View Full Version : Sorocaba - Videos institucionais áereos - Vale a pena

ROBSON LIMA
December 10th, 2009, 01:39 AM
Consolidando a idéia de stephen kiss que foi postada em outro Forum.

Os vídeos abaixo dão uma dimensão exata da organização, planejamento urbano e tamanho da cidade de Sorocaba, a 86 km da Capital São Paulo.

Destaque para o plano cicloviário.

Video de 2007
4069039

Video de 2009
4151471

http://www.vimeo.com/4069039
http://www.vimeo.com/4151471

www.vimeo.com

stephen kiss
December 10th, 2009, 04:22 PM
Muito bom este segundo vídeo, Robson Lima, esta é a cidade que eu tanto gosto, Sorocaba, a cidade que não é aquela que está todos os dias no J Nacional, recheada de escândalos! Digas-me com quem governas, e dirte-ei quem és! Fora, era tucana, fora Lippi!
Já chega de ingovernabilidades!
E tem mais....fazer ciclovia não é só pintar de vermelho o asfalto, portanto população sorocabana, fiscalize o pouco que o Lippi nos legou; ciclovias e parques públicos!
( isto está entalado na garganta, e precisava ser dito! Torço por dias melhores em nossas prefeituras , nossos governos, longe das mazelas abrigadas no poder público!)

superkyo
December 10th, 2009, 06:48 PM
^^ Nossa q pessimista kkkkk

Esse novos 35km devem ser das obras da parte viaria do "SOROCABA TOTAL" onde serão construidas 23km de novas avenidas já com ciclovia e recuperação de 12km de vias implantando ciclovia. Um erro que eu vejo nas ciclovias é que elas "descascam" o vermelho com certa facilidade, porém é indiscutivel o custo extremamente reduzido de manutenção e implantação dela para os beneficios...

LIPPI foi um dos que mais investiu em EDUCAÇÃO na historia da cidade tb, setor que considero o mais importante de uma sociedade, porém pecou no transporte publico

superkyo
December 12th, 2009, 01:38 AM
Mais um video que achei...

7000810
http://www.vimeo.com/7000810

ROBSON LIMA
December 13th, 2009, 01:57 AM
Bom, o governo Lippi tem seus defeitos, mas teve grandes avanços. Se compararmos Lippi com Amary veremos que ele conseguiu até mais conquistas como os Shoppings, a Toyota e a Case. Na era Amary a única de destaque mesmo foi a Flextronics e Shopping, só aquele da avenida Ipanema que chegou a assinar protocolo e hoje é um Auto Shopping.

Não que o Amary tenha sido ruim, ele deu a mudada, mas acho que o Lippi apesar desses péssimos exemplos de secretáriado no segundo mandato fez muita coisa. Principalmente quanto a melhoria dos bairros, não só os do centro e Zona Sul, como fez Amary. Quanto a questão da Saúde e Educação ele fez muito tb. A Biblioteca Pública, O Pa da Zona Oeste, bem superior ao PA do Amary, grandes avenidas em bairros, Os mini terminais, coisa que Amary não conseguiu. E finalmente, novas empresas de ônibus com metade da frota de Sorocaba 0 km. Isso Amary também não conseguiu. Amary também deixou um problemão para o Lippi, trocar todo aquele piso central, so 40 mil m2... bonitinho mas ordinário.

stephen kiss
December 13th, 2009, 05:47 PM
Muito bom este segundo vídeo, Robson Lima, esta é a cidade que eu tanto gosto, Sorocaba, a cidade que não é aquela que está todos os dias no J Nacional, recheada de escândalos! Digas-me com quem governas, e dirte-ei quem és! Fora, era tucana, fora Lippi!
Já chega de ingovernabilidades!
E tem mais....fazer ciclovia não é só pintar de vermelho o asfalto, portanto população sorocabana, fiscalize o pouco que o Lippi nos legou; ciclovias e parques públicos!
( isto está entalado na garganta, e precisava ser dito! Torço por dias melhores em nossas prefeituras , nossos governos, longe das mazelas abrigadas no poder público!)

É acho que eu fui muito duro, acima, com o prefeito da cidade, pois se eu estivesse no lugar dele, acho que teria feito pior, não sei!
Acho que tem o carma coletivo da fundação da cidade; de onde saiam os bandeirantes em suas gigantescas canoas para escravizarem índios de todo o norte brasileiro, e destruiam tudo que achavam de resistência pela frente, mulheres, crianças, etc. Saíam em expedições de 200 bandeirantes e retornavam vários meses depois em número de 20 sobreviventes com 2.000 índios capturados! Esse carma a cidade deve estar recuperando agora com vários governos "mornos" e o Lippi "coroando" o modernismo sorocabano!

Devemos ajudar, ajudar, ajudar e não só malhar pois no fundo somos todos responsáveis pelo que nos sobrevêm!
Ai,ai, tenho pena de mim pelos meus pré-julgamentos.....:bash:

Rodalvesdepaula
December 13th, 2009, 09:26 PM
Sobre o transporte coletivo, Sorocaba sofre o mesmo problema de Porto Alegre: os ônibus são novos, mas inadequados em várias linhas (faz falta articulados nas linhas 17, 31, 53 e 73, por exemplo) e as linhas não são troncalizadas; além disso, não há nenhum metro de corredor de ônibus, enquanto Caxias do Sul já possui faixa exclusiva para coletivos nas ruas centrais.

Eu, particularmente, sou contra o plano cicloviário de Sorocaba porque deve-se primeiro fazer uma imensa modernização do transporte coletivo da cidade para só depois investir em bicicletas. Terça-feira passada, fiquei parado no Centro por causa da marginal bloqueada e me espantei com o número de carros nas ruas; ou seja, a classe média está se lixando para a bicicleta. Tentem incentivar o uso da bicicleta para alguém que mora no Granja Olga, Vila Carvalho ou Central Parque, bairros que possuem topografia acidentada...

O que Sorocaba precisa é de corredores de ônibus, coletivos realmente modernos (piso-baixo e ar-condicionado), trólebus e VLT na malha ferroviária que serve à cidade.