View Full Version : Redes varejistas investem no Norte em busca da classe C
lucas_PMW December 31st, 2009, 05:32 PM Grandes marcas procuram mercados pouco explorados e maior poder aquisitivo das classes sociais mais baixas
A região Norte do Brasil, especialmente as cidades com mais de 100 mil habitantes, é um bom mercado para a expansão de marcas franqueadoras e grandes redes varejistas. Isso porque são mercados pouco explorados e também por concentrarem um grande contingente da classe C, que tem melhorado seu poder aquisitivo, segundo afirma João Telmo Valduga, secretário estadual da Indústria e Comércio. Prova desse potencial é que grandes marcas nacionais incluíram a região em seus planos de expansão nos últimos três anos. Parte delas já tem data definida para inaugurar sua primeira loja no Tocantins, como é o caso da Centauro, Marisa, Renner, Mc Donald’s, Riachuelo, entre outras.
Para Valduga, o interesse de grandes redes varejistas pelo Tocantins e toda a região Norte é motivado pelo potencial econômico dessas localidades. “Isso incluí o grande número de pessoas na classe C, mercado para ser explorado, e ainda os incentivos fiscais que alguns Estados da região Norte, a exemplo do Tocantins, oferecem para atrair essas empresas”, avalia. No Estado, ele ressalta que as facilidades de acesso, devido à localização geográfica e o ainda baixo preço de terrenos e até mesmo dos aluguéis são também grandes atrativos para novos investidores.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL-Palmas), Silvio Cunha, ressalta que o mercado local ainda tem muito o que crescer. “A cada dia nós percebemos o aumento do poder aquisitivo de classes que antes não tinham tanta representatividade no varejo, como é o caso das C e D. Portanto, ainda há muito mercado para ser explorado”.
Mercado
De olho nesse mercado, uma das gigantes do varejo de material esportivo, a Centauro, abriu a primeira loja em Manaus (AM) este ano. Neste mês inaugura outra em Belém (PA) e, em março de 2010, mais uma em Palmas. Dentro do seu planejamento, o Grupo SBF - que reúne as marcas Centauro, By Tennis - que também abrirá loja na Capital -, Almax Sports e Nike Store, diz que traçou um cenário “excepcional” para o próximo ano e pretende construir um novo centro de distribuição no Nordeste para atender as lojas da região e do Norte do País. Devem ser 42 novas lojas no próximo ano.
Outra rede franqueadora que pretende investir em novos pontos na região Norte é a Bit Company. Atuando há 20 anos no mercado, a rede, que é referência em qualificação em informática profissional e idiomas, pretende abrir lojas em Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA), Boa Vista (RR), Castanhal (PA), Abaetetubal (PA), Itaituba (PA), Araguaína (TO), Cametá (PA), Ji-Paraná (RO) e Bragança (PA), entre outras na região.
O interesse dos varejistas pelas regiões com grandes contingentes das classes C e D foi detectado pelo Grupo Skipton, empreendedor de shopping centers. Diretor-presidente do grupo, Carlos Amastha, responsável pela construção do Capim Dourado Shopping em Palmas, conta que o mercado focado atualmente pelos shoppings é a classe C, por ser a grande maioria dos consumidores em potencial. “Todas as grandes redes varejistas, ou pelo menos as maiores, não só demonstraram interesse, como já fecharam contrato com o Capim Dourado. Isso também é motivado pela conjuntura econômica que o Estado e toda região oferece atualmente”, ressalta. Com 100% da sua ancoragem concluída, o Capim Dourado Shopping dever abrir as portas em março de 2010. (Jornal do Tocantins / Julliana Ribeiro)
fonte: http://www.capimdouradosc.com.br/noticias.php
fialho December 31st, 2009, 06:36 PM Essa Bit Company já teve franquia aqui, lembro dela.
Sr.França December 31st, 2009, 07:11 PM ^^
Aqui em Bel, a Bit Company Ficava na Almirante Tamandaré.
É... 2010 parece ser um ano bem promissor para as nossas cidades do interior.
Natan V.N December 31st, 2009, 10:34 PM Aqui em Rio Branco, chegaram franquias da Feliz da Vida (ES), Santa Lolla (SP) e Chilli Beans (SP), isso só em 2009.
luiz belenense January 1st, 2010, 02:54 AM isso eh pura verdade!! ja saiu nota e em agosto de 2010 as CASAS BAHIA aporta em Belém e em outras cidades do Estado do Pará !!
luiz belenense January 1st, 2010, 02:56 AM As nossas redes regionais como a Visão, Yamada, Magazan, Bemol e etc.., deviam explorar mais esse mercado, geralmente elas estão restritas as grandes Capitais, quando as gigantes chegarem, vão sofrer !!
axo q exeto a Yamada, as outras fikam restritas as grandes cidades !
uennes January 2nd, 2010, 01:05 AM centauro vai abrir aqui em pvh tb :D
Rondon January 2nd, 2010, 01:17 AM ^^ Em que local?
Natan V.N January 2nd, 2010, 04:03 AM ^^ Em que local?
Bem, o site do PVH Shopping já consta a Centauro entre as breves inaugurações.
E num futuro tão distante que seja a vez do Via Verde Shopping ter a franquia desta marca esportiva.
Rafael_Rosato January 2nd, 2010, 04:52 AM ^^ =O
Eh mesmo, acabei de ver ... nem sabia :p
Adorei a noticia \o/ ... O PVShopping esta me surpreendendo positivamente!! Muita marca boa e de qualidade ... esta se tornando um dos shoppings mais completos da regiao!!
O Porto Madeira vai inaugurar com um forte concorrente ... mas esta mais do que provado que a cidade comporta outro grande empreendimento!!
Manauense January 2nd, 2010, 09:28 AM Acabei de vir de Manaus e pude constatar o quanto a economia e comércio da cidade estão movimentados. As redes varejistas conquistam, cada vez, as várias classes de consumidores de Manaus, principalmente a C.
- A Renner está com duas unidades em Manaus: uma no Amazonas Shopping e outra no Manauara Shopping.
- A C&A está com três lojas na capital: C&A Centro, C&A Amazonas Shopping e C&A Manauara Shopping).
- A Riachuelo, por sua vez, conta com 4 lojas em Manaus: duas no Centro, uma no Amazonas Shopping e uma no Manauara.
- As Lojas Americanas voltaram com força total a Manaus, com lojas no Centro de Manaus, no Manaus Plaza Shopping e, se não estou enganado, no Manauara Shopping.
- A Insinuante (rede de lojas da Bahia) abriu unidades no bairro do Centro Histórico de Manaus e nos principais centros de compras (Manauara Shopping e Amazonas Shopping).
- A Marisa também conta com várias lojas: Centro, Amazonas Shopping e Manauara Shopping.
- A Bemol também não para de expandir-se por Manaus, com mais de uma dezena de lojas de departamento, presentes na região central, nos bairros e em todos os shoppings da cidade.
- A Centauro parece que veio para ficar. Muito bonita a loja do Manauara.
- Nike Store, Adidas e World Tennis estão todas com lindas lojas na cidade.
- A Megastore Saraiva do Manauara Shopping é imensa. Certamente deve ser uma das maiores livrarias da Saraiva no país.
- O grupo amazonense DB (de supermercados e hipermercados de varejo) inaugurou um moderno e gigantesco centro de distribuição e estocagem de mercadorias. Em decorrência da grande quantidade de supermercados e hipermercados DB em Manaus, houve a necessidade de criação de um centro distribuidor.
No ramo de fast food, o mercado de Manaus não deve em nada a outras praças:
- A Subway está abrindo várias filiais na capital amazonense, após ter fechado sua unidade do centro de Manaus nos anos 90.
- As filiais da Pizza Hut também têm tido grande público em Manaus, tanto na loja de rua (na avenida Darcy Vargas) como nos shoppings.
- A Mc Donald's já está presente no Manauara Shopping, somando-se às outras unidades espalhadas pela cidade (Avenida Djalma Batista, Studio 5 Festival Mall Manaus, Amazonas Shopping etc).
- Jungle Juice, Roasted Potato, Picanha Mania, Vivenda do Camarão, Spoleto, Bonaparte, Rei do Mate , Bon Grillê , Bob's, Premiatto e muitas outras franquias estão com tudo na cidade. Em breve, X-Picanha no Amazonas Shopping.
Felizmente, Manaus não para. Cresce em comércio/serviços a cada dia. Na qualidade de manauara, fico muito feliz em perceber como a cidade está crescendo quantitativamente e qualitativamente no setor terciário.
Jorge Luís January 2nd, 2010, 01:09 PM Hahah, eu to adorando lol.
Dia 31/12 eu fui no Boulevard, tinha tanta promoção bacana..principalmente na Renner, Di Santini e na Colombo (mt boa essa loja, só roupa masculina
e o cartaozinho só passando, só passando LOL.
só vem em fevereiro mesmoo a fatura
lol
fialho January 2nd, 2010, 03:29 PM Aqui em Rio Branco, chegaram franquias da Feliz da Vida (ES), Santa Lolla (SP) e Chilli Beans (SP), isso só em 2009.
Essa questão do número de franquias mudará muito quando tivermos um shopping, a falta de um afeta completamente esse número. É um empreendimento que costuma trazer várias franquias de uma vez só. Lembro do MiraShopping no ano de 96 ou 97, que apesar de pequeno já tinha franquias do Café do Ponto, Kopenhagen, PizzaMille, etc, que hoje não existem mais aqui.
Jorge Luís January 2nd, 2010, 06:26 PM A Americanas tb, tá com força total. Na Nazaré, Presidente Vargas e no IT Center. Vai abrir agora uma no Boulevard, no Castanheira, perto de um hotel na BR e em Castanhal.
A Americanas deveria ter aos montos Brasil a fora.
A melhor loja que existe nesse seguimento, sem dúvidas.
luiz belenense January 2nd, 2010, 06:43 PM As lojas Americanas tah com força total em Belém, afinal, é uma das cidades mais rentáveis para a loja !!!
Onde vai ser essa loja em Castanhal ??
Manauense January 2nd, 2010, 06:46 PM Hahah, eu to adorando lol.
Dia 31/12 eu fui no Boulevard, tinha tanta promoção bacana..principalmente na Renner, Di Santini e na Colombo (mt boa essa loja, só roupa masculina
e o cartaozinho só passando, só passando LOL.
só vem em fevereiro mesmoo a fatura
lol
Quando eu morava em Manaus, costumava comprar camisas na Colombo do Amazonas Shopping, mas depois que me mudei de São Paulo descobri umas camisarias que vendem camisas mais baratas e muito mais bonitas que as da Colombo. O problema é a fatura no fim do mês... :lol:
Manauense January 2nd, 2010, 06:51 PM O Café do Ponto no Manauara Shopping é um sucesso de público. Na minha opinião é bem melhor que o Fran's Café da rua João Valério.
Jorge Luís January 2nd, 2010, 07:38 PM Quando eu morava em Manaus, costumava comprar camisas na Colombo do Amazonas Shopping, mas depois que me mudei de São Paulo descobri umas camisarias que vendem camisas mais baratas e muito mais bonitas que as da Colombo. O problema é a fatura no fim do mês... :lol:
Ahh Migueelllllll.
Mais na Colombo, camisas de 79,99 por 29,99. N tem como perder essa promoção LOL.
Jorge Luís January 2nd, 2010, 07:39 PM As lojas Americanas tah com força total em Belém, afinal, é uma das cidades mais rentáveis para a loja !!!
Eu n sei o perímetro exato
:D
EricoWilliams January 2nd, 2010, 08:04 PM O Café do Ponto no Manauara Shopping é um sucesso de público. Na minha opinião é bem melhor que o Fran's Café da rua João Valério.
Café do Ponto e Fran's são segmentos distintos, apesar dos dois venderem café.
Café do ponto é mais um café "fast-food", pra que está com pressa, enquanto que o Fran's serve cafés e outros pratos mais elaborados(e mais caros tambem).
BR 364 January 2nd, 2010, 08:39 PM ^^ =O
Eh mesmo, acabei de ver ... nem sabia :p
Adorei a noticia \o/ ... O PVShopping esta me surpreendendo positivamente!! Muita marca boa e de qualidade ... esta se tornando um dos shoppings mais completos da regiao!!
O Porto Madeira vai inaugurar com um forte concorrente ... mas esta mais do que provado que a cidade comporta outro grande empreendimento!!
Realmente PVH já está precisando de seu segundo shopping. Confesso que eu tinha minhas dúvidas se a cidade já comportava dois shoppings, mas vendo o movimento do PVH shopping, fica claro que só um shopping não dá conta de atender a demanda de PVH, há mercado pra mais um tranquilamente.
PVH tá muito bem servida em matéria de opções compras, lazer e serviços, pelo menos aqueles que realmente importam a cidade já tem, o que vier daqui pra frente é lucro. O mais bacana é que a cidade não precisou chegar nem a 400 mil habitantes pra ter tudo isso. :cheers:
luiz belenense January 2nd, 2010, 09:47 PM As nossas capitais estão arrebentando no quesito de shoppings centers!
nos próximos meses e anos, Belém tem pelo menos aeh 4 novos shoppings , PVH terá o Rio Madeira, Palmas o Capim Dourado, Macapá o Amapá shopping, R.B o Via Verde e Manaus terá o Parque Ponta Negra !
Isso sem falar em Santarém e Marabá q vão ter os seus !
Natan V.N January 3rd, 2010, 12:40 AM As nossas capitais estão arrebentando no quesito de shoppings centers!
nos próximos meses e anos, Belém tem pelo menos aeh 4 novos shoppings , PVH terá o Rio Madeira, Palmas o Capim Dourado, Macapá o Amapá shopping, R.B o Via Verde e Manaus terá o Parque Ponta Negra !
Isso sem falar em Santarém e Marabá q vão ter os seus !
Tem ainda o Park Shopping Vilhena, o primeiro do interior de RO, pouco falado aqui, mas que está com obras avançadas. Havia um projeto para Ji-Paraná, mas a empresa responsável desistiu do projeto alegando falta de recursos.
Só falta Boa Vista tb ter um shopping, completando assim todo o Norte!
No Via Verde, as Lojas Americanas e a City Shoes estão asseguradíssimas, inclusive esta última já consta em seu site sua loja entre as breves inaugurações.
Ah, sim, tem ainda a Lápis de Cor, do RJ (vestuário infantil e infanto-juvenil), que está se expandido para o Norte, já tem lojas em Porto Velho, Rio Branco e Manaus, recentemente inaugurou em Palmas e estará em Boa Vista esse ano (é o que consta seu site, previsão março).
luiz belenense January 3rd, 2010, 03:15 AM Belém terá o Shopping Iguatemi(voltando), o Shopping Pinheiro(do Grupo Líder), o Yamada(ainda terá estudo de mercado) e a expansão do IT center, sem contar a lenda do Shopping Formosa em Ananindeua !
todas as redes varejistas já presentes em Belém, vão ter como se expandir e outras virão!!!!
aposto no magazineluiza, Insinuante e etc....
Natan V.N January 3rd, 2010, 06:19 AM Tem os projetos dos shoppings de Santarem e Marabá?
Sergiw January 3rd, 2010, 06:24 AM A Americanas tb, tá com força total. Na Nazaré, Presidente Vargas e no IT Center. Vai abrir agora uma no Boulevard, no Castanheira, perto de um hotel na BR e em Castanhal.
^^
Jorge, existem 5 Lojas Americanas em Belém.
Americanas Pátio Belém, Americanas Presidente Vargas, Americanas Nazaré, Americanas Boulevard e Americanas It Center.
Há previsão para abrir mais 3 lojas: Shopping Castanheira, na BR (próximo a um hotel) e em Castanhal.
Sergiw January 3rd, 2010, 06:25 AM Tem os projetos dos shoppings de Santarem e Marabá?
Ainda não foi divulgado. O lançamento deverá ser agora em 2010.
Sr.França January 3rd, 2010, 02:36 PM A Americanas tb, tá com força total. Na Nazaré, Presidente Vargas e no IT Center. Vai abrir agora uma no Boulevard, no Castanheira, perto de um hotel na BR e em Castanhal.
^^
Americanas Pátio Belém, Americanas Presidente Vargas, Americanas Nazaré, Americanas Boulevard e Americanas It Center.
Há previsão para abrir mais 3 lojas: Shopping Castanheira, na BR (próximo a um hotel) e em Castanhal.
Essa Lojas Americanas anunciada FAZ PARTE do complexo hoteleiro. É o Br Office Plaza, pertinho do Hipermercado Líder Br 24 hs, em Ananindeua. Neste complexo hoteleiro, além da âncora, ainda terá outras lojas, como fast food e conveniência :cheers:
luiz belenense January 3rd, 2010, 04:21 PM vai ser o 1º complexo do gênero em Ananindeua !!!!
essa cidade merece, afinal eh a mais dinâmica do Brasil !!!
luiz belenense January 3rd, 2010, 04:27 PM Belém no final das contas vai fikar com 7 lojas americanas !! e o Pará com 9, pq se não me engano, ela deve abrir essa loja em Castanhal e deve ancorar o Shopping Pátio Marabá!!!
As vezes fiko imaginando q gênero do varejo as Lojas Americanas se encaixa !!??
Jorge Luís January 3rd, 2010, 05:19 PM ^^
ahh, confundi!
esqueci da Americanas do Iguatemi
Natan V.N January 3rd, 2010, 08:23 PM Não esqueçam que tem ainda o shopping de Paraupebas, no sul do PA. Já se sabe quais as lojas irão ancorar lá?
No Via Verde Shopping, as quatro maiores âncoras do Brasil (Americanas, C&A, Renner e Riachuelo) estarão presentes, completando talvez com a Bemol (AM).
luiz belenense January 3rd, 2010, 09:13 PM ouvi falar q seriam 3 âncoras, mas até agora q eu sei a Visão vai âncorar o shopping !
Manauense January 5th, 2010, 12:36 AM As redes varejistas que operam em Manaus mantem filiais nos seguintes centros comerciais:
1. Manauara Shopping Center
2. Amazonas Shopping Center
3. Manaus Plaza Shopping
4. Millenium Center
5. Studio 5 Festivall Mall Manaus
6. Manaus Shopping São José
7. Shopping Grande Circular
O comércio varejista também é forte em alguns corredores comerciais de várias bairros, nos quais destacam-se:
Bairro do Centro Histórico
Bairro Nossa Senhora das Graças (Galerias do Vieiralves)
Bairro do Parque 10 de Novembro
Bairro dos Educandos
Bairro da Alvorada
Bairro da Cidade Nova
Manauense January 5th, 2010, 12:40 AM Café do Ponto e Fran's são segmentos distintos, apesar dos dois venderem café.
Café do ponto é mais um café "fast-food", pra que está com pressa, enquanto que o Fran's serve cafés e outros pratos mais elaborados(e mais caros tambem).
Sinceramente, não sou fã do Fran's Café, embora eu reconheça que tem um padrão superior ao do Café do Ponto.
lucas_PMW January 5th, 2010, 01:23 AM Em março começará a funcionar a americanas dos Palmas shopping.
Pelo que da pra perceber a americanas esta investindo no norte!
du_ January 5th, 2010, 04:15 PM Sinceramente, não sou fã do Fran's Café, embora eu reconheça que tem um padrão superior ao do Café do Ponto.
Atualmente, vou mais no Café do Ponto, mas de vez em quando não resisto a um Franccino do Fran's rsrs.
Sr.França January 6th, 2010, 03:21 AM #34
No tocante aos shoppings, os três primeiros citados por vc(Manauara, Amazonas e Manaus Plaza), devam concentrar bem mais da metade das opções de compras da capital amazonense, por serem os shoppings de grande porte de Manaus. Fiquei impressionado com a ampliação do antigo Tv Landia Mall, que somou-se ao Amazonas, e com resultado do Manauara, no que se refere a quantidade e opções de lojas, que completou o trio. A proximidade do Amazonas, Manaus Plaza e Millenium deve ter desenvolvido bastante o comércio de rua na região, já que se um shopping atrai bastante gente, imagine três!
Adriel Ambrózio January 6th, 2010, 04:16 AM Com a compra da ponto frio, e a pouco tempo a junção das casas Bahia fez com que o grupo pão de açucar se distanciasse do wal-mart no Brasil....li em um jornal aqui no Rio que em 2010 e 2011 como contrapartida o Wal-Mart pretende abrir novas lojas em estados que eles ainda não chegaram incluindo o Norte...acredito que seja Manaus...pois no Pará o Yamada não deixa pra ngm!
Sergiw January 6th, 2010, 05:12 AM Com a compra da ponto frio, e a pouco tempo a junção das casas Bahia fez com que o grupo pão de açucar se distanciasse do wal-mart no Brasil....li em um jornal aqui no Rio que em 2010 e 2011 como contrapartida o Wal-Mart pretende abrir novas lojas em estados que eles ainda não chegaram incluindo o Norte...acredito que seja Manaus...pois no Pará o Yamada não deixa pra ngm!
umas semans atrás, saiu uma note no jornal O Liberal dizendo que as Casas Bahia iriam entrar no Pará, mas acho q é especulação! Pois a Yamada/Líder não iriam deixar entrar asism tão fácil!
EdAlves January 6th, 2010, 06:31 PM umas semans atrás, saiu uma note no jornal O Liberal dizendo que as Casas Bahia iriam entrar no Pará, mas acho q é especulação! Pois a Yamada/Líder não iriam deixar entrar asism tão fácil!
Desculpa minha ignorância Sergiw. Quando você fala que as redes Yamada/Líder não iriam deixar entrar tão fácil assim, quais os mecanismos usados pelas mesmas? Eles tem poder político para tanto? Ou se utilizam do tamanho e poder para inibir? :nuts:
dricobel January 6th, 2010, 06:48 PM ^^
suspeitas de cartel :yes: lógico que tem também interesse político $ :yes:
Jorge Luís January 6th, 2010, 07:06 PM ^^
Ou então elas vão e compram os terrenos que as redes de fora estão visando
luiz belenense January 6th, 2010, 11:18 PM seria esse o motivo da Yamada ter alugado ou comprado akele ponto do Ed. Importadora onde ia ser a Insinuante ??
Sergiw January 7th, 2010, 12:15 AM Desculpa minha ignorância Sergiw. Quando você fala que as redes Yamada/Líder não iriam deixar entrar tão fácil assim, quais os mecanismos usados pelas mesmas? Eles tem poder político para tanto? Ou se utilizam do tamanho e poder para inibir? :nuts:
rsrs
Não tens noção o que é o Grupo Y.Yamada e o Grupo Líder!
Grupo Y.Yamada: Conta com mais de 58 supermercados no Pará e Amapá.
Ocupa a 13ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados, o 1º lugar no norte do Brasil e entre as 20 melhores empresas do Brasil no setor de comércio varejista.
A Yamada Plaza Castanhal - em um terreno de 27 mil m² e 22mil m² de área construída - é a segunda maior loja do grupo (só perde para a Matriz) e a mais completa. Tem até salas de cinema, praça de alimentação e parque de diversão! É praticamente um shopping!
Grupo Líder: Atua no comércio com supermercados, magazines, farmácias, shopping center, na área industrial com a produção de torrefação e moagem de café, e ainda nas áreas da pesca e da pecuária.
Possui 16 supermercados, sendo 4 deles 24h e alguns com O Magazan, atualmente, uma das maiores redes de lojas de departamento do Pará.
Ocupa a 14ª posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados, o 2º lugar no norte do Brasil e entre as 20 melhores empresas do Brasil no setor de comércio varejista.
Rondon January 13th, 2010, 01:59 AM centauro vai abrir aqui em pvh tb :D
Só para oficializar
http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/CentauroPortoVelhoShopping.jpg
Sergiw January 13th, 2010, 05:48 AM :cheers:
renatoeng January 14th, 2010, 02:26 PM Só para oficializar
http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/CentauroPortoVelhoShopping.jpg
Engraçado que a CENTAURO ainda não atualizou o site.A loja de Belém não aparece!!!
Sergiw January 14th, 2010, 09:45 PM Engraçado que a CENTAURO ainda não atualizou o site.A loja de Belém não aparece!!!
Esses sites demoram a atualizar msm!!!
se bem q a atualização é meio cara! :lol:
luiz belenense January 15th, 2010, 12:23 AM O Grupo Pão de Açúcar inaugurou hoje o 1º hipermercado de Palmas, o EXTRA HIPER e tbm uma unidade da rede atacadista ASSAÍ !!
Palmas está com tudo mesmo !! :applause:
renatoeng January 15th, 2010, 02:17 AM O Grupo Pão de Açúcar inaugurou hoje o 1º hipermercado de Palmas, o EXTRA HIPER e tbm uma unidade da rede atacadista ASSAÍ !!
Palmas está com tudo mesmo !! :applause:
Não demora muito o grupo LIDER chega em PALMAS e a YAMADA tb ,já que as duas estão chegando em Marabá.
lucas_PMW January 15th, 2010, 03:51 AM Não demora muito o grupo LIDER chega em PALMAS e a YAMADA tb ,já que as duas estão chegando em Marabá.
Acho mais facil o Bretas chegar.
luiz belenense January 19th, 2010, 03:58 AM MagazineLuiza está chegando em Belém?
Dona Luiza, que dá nome a uma das maiores redes varejistas do país está de olho no mercado paraense e é uma fera quando se trata de negócios e em conquistar novos mercados.
É um concorrente do porte do Ponto Frio, Ricardo Eletro ou mesmo Casas Bahia.
Os emissários da rede, tem feito propostas insistente pelo grande terreno dos alojamentos do seminário Batista que fica ao lado do Casatnaheira Shopping no entroncamento.
Pode ser o Magazine Luiza e não o Pão de Açúcar, quem também anda assediando com propostas milionárias uma área de 40.000 m2 no entorno do Shopping.
Está de olho no consumidor C/D e deve fazer uam bom estrago em concorrentes como Magazan e Yamada.
Fonte: http://blogdoimovel.blogspot.com/
Manauense January 19th, 2010, 04:01 AM MagazineLuiza está chegando em Belém?
Dona Luiza, que dá nome a uma das maiores redes varejistas do país está de olho no mercado paraense e é uma fera quando se trata de negócios e em conquistar novos mercados.
Os emissários da rede, tem feito propostas insistente pelo grande terreno dos alojamentos do seminário Batista que fica ao lado do Casatnaheira Shopping no entroncamento.
Pode ser o Magazine Luiza e não o Pão de Açúcar, quem também anda assediando com propostas milionárias uma área de 40.000 m2 no entorno do Shopping.
Está de olho no consumidor C/D e deve fazer uam bom estrago em concorrentes como Magazan e Yamada.
[off topic]
Gostei mais do "assinatura" em que tu mencionavas Manaus como a sede amazônica da Copa de 2014. Foi a primeira vez que vi um forista natural do teu estado (PA) fazendo alguma menção na assinatura a Manaus. :)
luiz belenense January 19th, 2010, 04:19 PM eu morei durante 2 anos em Manaus, é uma cidade que eu gosto muito mesmo!! ^^
e quando tu mencionas que é a 1ªvez q tu ve isso neh, talvez seja por conta da "rivalidade" que algumas pessoas ainda têm entre as 2 metrópoles, isso ja é muito ultrapassado, as 2 cidades são irmãs e são as Métropoles da Amazônia!!!
há eu Não sou Paraense, sou Mato Grossense de Cuiabá, cidade linda e encantadora, mas gosto tanto de Belém, que ja me considero Paraense papachibé!!
lucas_PMW January 19th, 2010, 06:34 PM Empresários do Grupo Tatico anunciam investimentos no Tocantins
O secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, os empresários Edmilson José Cesílio, Adovane de Moraes e Alessandro José Cesílio, da rede goiana de supermercados Tatico. Os empresários pretendem instalar uma unidade em Palmas e buscam informações sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado.
Na ocasião, João Telmo explicou como funciona o programa Proindústria, que concede redução de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para empresas com projetos comprovadamente viáveis, que se instalem no Estado do Tocantins.
Fundado em 1987, na cidade de Ceilândia (GO), o Grupo Tatico tem hoje sete lojas no estado de Goiás e em breve deve abrir uma unidade em Palmas. Segundo Edmilson José Cesílio, proprietário da rede, a intenção é, além da loja, abrir um curtume no Estado e contratar um frigorífico da região para abater e processar a carne que será fornecida para a unidade tocantinense.
http://conexaoto.com.br/noticia/empresarios-do-grupo-tatico-anunciam-investimentos-no-tocantins/8405
Mais uma rede de supermercados chegando em Palmas
Ferraz/RBR January 20th, 2010, 05:57 PM Pão de Açúcar vai investir R$ 5 bi até 2012 e abrir 300 lojas
SÃO PAULO, 20 de janeiro (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta quarta-feira um plano de investimentos de R$ 5 bilhões no período de 2010 a 2012, uma alta de 70% em relação aos R$ 2,9 bilhões aplicados no triênio anterior, que incluiu aquisições.
Os recursos serão destinados à abertura de cerca de 300 lojas, das quais 100 já em 2010. Os novos pontos de venda terão foco nas bandeiras Extra Fácil, de lojas de conveniência; Extra Supermercado e Assai, que mistura sistema de atacado e varejo (atacarejo), com apelo entre pequenos empresários.
No comunicado, o grupo não divulgou o volume de investimentos para cada um dos anos. Mas em entrevista à Reuters no início de dezembro, o vice-presidente financeiro do grupo, Enéas Pestana, havia dito que os investimentos deste ano seriam "muito acima" dos R$ 750 milhões orçados para 2009.
Além disso, o executivo antecipou que o plano seria concentrado na abertura de lojas ExtraFácil, com média de três caixas, e Assai.
"Vivemos um grande momento e veremos uma economia ainda mais robusta nos próximos anos. Vamos acompanhar esse movimento e acelerar nosso processo de expansão orgânica", afirmou no comunicado o presidente do conselho de administração, Abilio Diniz.
Com o investimento de 5 bilhões de reais, a área de vendas do grupo vai crescer em média de 8% a 9% por ano. Além dos supermercados e lojas de conveniência, o grupo também seguirá investindo em negócios como postos de combustível e drogarias.
O grupo calcula que a abertura das cerca de 300 lojas vai criar 100 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Para 2010, a empresa pretende contratar 10 mil funcionários.
No ano passado, o Grupo Pão de Açúcar fez duas grandes aquisições. Em junho de 2009, comprou a Globex, controladora do Ponto Frio, por cerca de R$ 1,2 bilhão em dinheiro e ações. Em dezembro, assumiu o controle das Casas Bahia por meio da Globex, em uma transação sem desembolso de dinheiro.
A compra das Casas Bahia consolidou a liderança do Grupo Pão de Açúcar no varejo brasileiro, com vendas superiores às dos rivais mais próximos Carrefour e Walmart juntos.
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Vanessa Stelzer)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/01/20/pao-de-acucar-vai-investir-r-5-bi-ate-2012-e-abrir-300-lojas.jhtm
Jorge Luís January 20th, 2010, 07:51 PM MagazineLuiza está chegando em Belém?
Eles nao entraram aqui.
Eh FATO!.
lucas_PMW January 21st, 2010, 01:33 AM O Extra em Palmas anda tão cheio que eu não animo pra fazer comprar la.
Se esse sucesso manter eu acho que eles podem abrir outra loja pq vai ser sucesso na certa. Uma pena é a rede caçulinha que era tradicional na cidade e tinha 3 supermecados que está falindo depois da chegada das grandes redes
dricobel January 21st, 2010, 01:50 AM O Extra em Palmas anda tão cheio que eu não animo pra fazer comprar la.
Se esse sucesso manter eu acho que eles podem abrir outra loja pq vai ser sucesso na certa. Uma pena é a rede caçulinha que era tradicional na cidade e tinha 3 supermecados que está falindo depois da chegada das grandes redes
putz, quando morava em Palmas sempre comprava no Caçulinha, pena que esteja nessa situação :(
luiz belenense January 21st, 2010, 02:45 AM Eles nao entraram aqui.
Eh FATO!.
Axo que eles devem entra sim, ´principalmente se as Casas Bahia entrarem, o sudeste ja tah bastante cheio de lojas desse tipo, agora elas tão querendo se expandir pro restante do Brasil e o Norte é um desses locais, principalmente por ausencia dessas redes!!
torço pra que essas redes entrem mesmo aqui !!
luiz belenense January 21st, 2010, 02:50 AM Pão de Açúcar vai investir R$ 5 bi até 2012 e abrir 300 lojas
SÃO PAULO, 20 de janeiro (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta quarta-feira um plano de investimentos de R$ 5 bilhões no período de 2010 a 2012, uma alta de 70% em relação aos R$ 2,9 bilhões aplicados no triênio anterior, que incluiu aquisições.
Os recursos serão destinados à abertura de cerca de 300 lojas, das quais 100 já em 2010. Os novos pontos de venda terão foco nas bandeiras Extra Fácil, de lojas de conveniência; Extra Supermercado e Assai, que mistura sistema de atacado e varejo (atacarejo), com apelo entre pequenos empresários.
No comunicado, o grupo não divulgou o volume de investimentos para cada um dos anos. Mas em entrevista à Reuters no início de dezembro, o vice-presidente financeiro do grupo, Enéas Pestana, havia dito que os investimentos deste ano seriam "muito acima" dos R$ 750 milhões orçados para 2009.
Além disso, o executivo antecipou que o plano seria concentrado na abertura de lojas ExtraFácil, com média de três caixas, e Assai.
"Vivemos um grande momento e veremos uma economia ainda mais robusta nos próximos anos. Vamos acompanhar esse movimento e acelerar nosso processo de expansão orgânica", afirmou no comunicado o presidente do conselho de administração, Abilio Diniz.
Com o investimento de 5 bilhões de reais, a área de vendas do grupo vai crescer em média de 8% a 9% por ano. Além dos supermercados e lojas de conveniência, o grupo também seguirá investindo em negócios como postos de combustível e drogarias.
O grupo calcula que a abertura das cerca de 300 lojas vai criar 100 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Para 2010, a empresa pretende contratar 10 mil funcionários.
No ano passado, o Grupo Pão de Açúcar fez duas grandes aquisições. Em junho de 2009, comprou a Globex, controladora do Ponto Frio, por cerca de R$ 1,2 bilhão em dinheiro e ações. Em dezembro, assumiu o controle das Casas Bahia por meio da Globex, em uma transação sem desembolso de dinheiro.
A compra das Casas Bahia consolidou a liderança do Grupo Pão de Açúcar no varejo brasileiro, com vendas superiores às dos rivais mais próximos Carrefour e Walmart juntos.
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Vanessa Stelzer)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/01/20/pao-de-acucar-vai-investir-r-5-bi-ate-2012-e-abrir-300-lojas.jhtm
concerteza, o Norte é a bola da vez do grupo Pão de Açúcar!!
torço pela sua vinda para Belém, Manaus, Porto Velho e etc...
renatoeng January 21st, 2010, 03:28 AM concerteza, o Norte é a bola da vez do grupo Pão de Açúcar!!
torço pela sua vinda para Belém, Manaus, Porto Velho e etc...
Mais cedo ou mais tarde essas redes entram no estado e na região
Mastercell_Belem January 21st, 2010, 10:44 PM As lojas Americanas tah com força total em Belém, afinal, é uma das cidades mais rentáveis para a loja !!!
Muitas grandes empresas se resumem a se instalar na capital, com isso perdem grandes fatias de mercado, certo dia eu converssei com um gerente da city lar da loja de bragança ele tava me mostrando um premio que ele havia recebido em cuiaba sede da city que a loja mais rentavel da região norte havia sido a de bragança com indice de inadiplencia no carne proximo a 0,7 %
herberto December 31st, 2010, 07:39 AM Boa Vista já tem projeto para construção de um Shopping. Já tem até o site em construção. Depois de Parauapebas e Marabá no Pará a empresa Urbia anunciou a construção do Unique Shopping Boa Vista. Grande notícia para o povo de Boa Vista RR.
Querem saber notícias que ajudam no desenvolvimento de Roraima, acessem: www.noticiasderoraima.blogspot.com
Xinguara January 1st, 2011, 10:38 PM Amazônia bem na fita e o Pará não para! Belém e Interiorzão bombando!!! :cheers:
Lucas Barros January 6th, 2011, 02:21 PM Que bom que vamos ter uma nortista, queria ver pela 3ª vez uma belenense
luiz belenense July 21st, 2011, 03:29 PM Norte recua nas compras
Intenção de consumo na região acumula quedas, indo na contramão do resto do país. Em julho, redução foi de 2,2%.
A intenção de consumo na Região Norte diminuiu em julho, seguindo a tendência de queda dos últimos 12 meses. A região está na contramão do resto do país, que viu subir a intenção de consumo em 2,2%, no dado referente a este mês, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em outros indicadores, como o de perspectivas profissionais e acesso a crédito, os nortistas também amargam números negativos, ao contrário das outras regiões do país.
Todo mês, a CNC analisa vários indicativos das regiões e os reúne em um índice numérico, que reflete a intenção de as pessoas comprarem. Esse índice da Região Norte é de 126, abaixo da média nacional, 130. Neste mês, a perspectiva de compras de nortistas caiu 2,2% e a variação, nos últimos 12 meses também é negativa, de 7,6%.
Vice-presidente do Sindicato dos Lojistas de Belém (Sindilojas), Joy Colares afirma que a cidade segue a tendência da Região Norte e os comerciantes estão conscientes que o mercado local está desaquecido. Entre as várias hipóteses de Joy está o bom ano de compras, que a região teve no ano passado. 'Foi o melhor ano da década. Depois de um ano assim, o seguinte tende a ser mais cauteloso', explica.
Outra possibilidade é mais óbvia: o baixo investimento na região. Esse fator, unido à atual inflação e à dificuldade de acesso ao crédito criam um ambiente pouco favorável para que famílias comprometam grandes fatias de seu orçamento com mais compras. 'Ninguém está iludido quanto a essa situação. Viemos de um momento bom, mas agora não tem ninguém empolgado', diz o vice-presidente do sindicato.Positivo - Um dos poucos dados positivos da Região Norte é quanto à segurança que o empregado tem em seu trabalho. Nesse aspecto, os nortistas têm avaliação melhor que sulistas e nordestinos, com índice positivo no último mês (3,6%) e no último ano (0,5%). Quanto às perspectivas dentro do emprego, contudo, impera o pessimismo: diminuiu 14% em junho e 10% nos 12 meses passados.
Também é boa a avaliação dos nortistas quanto a sua renda atual, o que deixa a região à frente das outras. Mesmo assim a variação anual foi negativa (1,4%), número idêntico ao da média nacional. O Norte é a região com mais difícil acesso a crédito e isso ainda tem piorado. No último mês, o índice caiu 9,2% e no ano, 15,9%.
Consumidor - Conseguir um novo trabalho, depois de seis meses desempregado, não deixou mais otimista o vigilante noturno Sérgio Lima, 42 anos. Enquanto escolhia uma geladeira nova para sua casa, ele avaliou que o ano passado foi melhor, em termos de compras. 'Todo mundo anda mais apertado agora. Não tem ninguém comprando muito, é só olhar', opina.
Sérgio se sente mais seguro no emprego atual do que no último. Ainda assim, prefere manter a cautela nas compras e escolheu uma geladeira mais em conta. 'Tem que ser. Qualquer problema no orçamento é complicado para quem tem esposa e quatro filhos', justifica.
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222
herberto August 21st, 2011, 02:16 AM Novas Franquias em Boa Vista.
O ramo das Franquias está em alta em Boa Vista. No começo do mês foi inaugurada a loja da Kopenhagem, ontem a empresária Cláudia Soligo abriu a loja da Subway. Outras Franquias que estão chegando: Spoleto (comida italiana), China in Box (comida chinesa), Toli (roupas femininas), Café Donuts, Mix Potato (batata recheada), Yoforia (frozen yogurt), SAKS (agência de viagens), Capodart (sapatos) e Lojas Marisa.
Mais notícias de Roraima acessem:
www.noticiasderoraima.blogspot.com
|
|