View Full Version : Qual é a zona da periferia da AML melhor planeada?

Ricardo_PT
January 16th, 2010, 12:25 AM
Comentem a votação.

Bugio de Oeiras
January 16th, 2010, 12:37 AM
Não conheço todas as realidades, mas acho que Oeiras é das melhores neste campo.

paradise at Tagus
January 16th, 2010, 12:41 AM
Não conheço todas as realidades, mas acho que Oeiras é das melhores neste campo.

Subscrevo o que o Bugio disse.

De facto é uma das melhores zonas da AML para se viver

rcalmeida
January 16th, 2010, 12:57 AM
Das apresentadas,escolho Oeiras...

rcalmeida
January 16th, 2010, 12:58 AM
O que está aqui Santarém a fazer ? :?

Não é AML...

Miguel Correia
January 16th, 2010, 06:51 PM
Oeiras, tou para ver quem poe Amadora... :lol:

Barragon
January 16th, 2010, 06:56 PM
Amadora é periférica? e Loures nada :lol:

Xico205
January 16th, 2010, 08:10 PM
Votei em Santarém, porque achei piada vir aqui!:lol:

JohnnyMass
January 16th, 2010, 08:42 PM
de facto se tivermos em atenção a pergunta, Santarém, com muito boa vontade, é a única resposta pois é a única que se pode considerar na periferia da AML!:lol: as outras hipóteses são nulas pois fazem parte da AML!:lol:

ou seja, parece-me está errada a pergunta e Santarém não devia de facto ter sido incluída na poll.

AZT2009
February 3rd, 2010, 08:56 PM
de facto se tivermos em atenção a pergunta, Santarém, com muito boa vontade, é a única resposta pois é a única que se pode considerar na periferia da AML!:lol: as outras hipóteses são nulas pois fazem parte da AML!:lol:

ou seja, parece-me está errada a pergunta e Santarém não devia de facto ter sido incluída na poll.

Já Setúbal não vem na poll e devia de lá estar.

AZT2009
February 3rd, 2010, 08:58 PM
Almada mas se não tivesse marquises seria melhor.

Xico205
February 3rd, 2010, 09:12 PM
Já Setúbal não vem na poll e devia de lá estar.

Tens toda a razão.

Barragon
February 3rd, 2010, 09:16 PM
Qual a aldeia da periferia de Arronches melhor planeada?

AG239
February 3rd, 2010, 09:17 PM
Qual a aldeia da periferia de Arronches melhor planeada?

Epá, são tantas que a poll nunca mais acabava...

Xico205
February 3rd, 2010, 09:18 PM
:lol:

Pelha
February 4th, 2010, 09:10 PM
Oeiras e Mafra.

Filipe_Teixeira
February 4th, 2010, 10:11 PM
Oeiras?? devem estar a brincar
nenhuma na verdade.. um bocadinho de planeamento aqui, outro ali.. no geral é tudo mal planeado

Filipe_Teixeira
February 4th, 2010, 10:13 PM
Oeiras é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras.

Xico205
February 4th, 2010, 10:32 PM
Essa do Oeiras, é mais uma conversa feita que qualquer outra coisa!

6oncalo
February 4th, 2010, 11:01 PM
estão a falar de oeiras concelho ou oeiras e são julião da barra freguesia, ou vila de oeiras?
é que estão a comparar um concelho com freguesias ou urbanizações...
porque a vila de oeiras não " é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras. "
e se estão a falar de concelhos porque é que aparece na poll cacém, queluz, massamá, algueirão-mem martins, tapada das mercês...

e sim, concordo que o concelho de oeiras é um monte de urbanizações no meio dos montes, mas acho pior o concelho de cascais nesse aspecto

AG239
February 4th, 2010, 11:06 PM
Tapada das Mercês nem freguesia é...

Xico205
February 4th, 2010, 11:54 PM
estão a falar de oeiras concelho ou oeiras e são julião da barra freguesia, ou vila de oeiras?
é que estão a comparar um concelho com freguesias ou urbanizações...
porque a vila de oeiras não " é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras. "
e se estão a falar de concelhos porque é que aparece na poll cacém, queluz, massamá, algueirão-mem martins, tapada das mercês...

e sim, concordo que o concelho de oeiras é um monte de urbanizações no meio dos montes, mas acho pior o concelho de cascais nesse aspecto

Referem-se a Oeiras concelho, mas esta poll está toda feita ás três pancadas.
Oeiras tem uma parte bem conectada: Alges, Miraflores, Carnaxide, Linda-a-Velha, Linda-a-Pastora e Queijas. O resto são retalhos.

Sim de facto há tanta semelhança entre os concelhos de Oeiras e Cascais que nem se destinguem fisicamente. Eu não gosto de nenhum dos dois. Quer dizer, em Cascais gosto de S. Pedro do Estoril e Bafureira apenas.

paradise at Tagus
February 5th, 2010, 12:08 AM
Gosto bastante das freguesias de Paço de Arcos e Oeiras-São Julião da Barra.:okay:

Ricardo_PT
February 5th, 2010, 12:53 AM
Se acham o tópico mal feito, não comentem nem critiquem, só porque fecharam os tópicos das Guerrinhas este não o é nem vai ser.

Tom_Lisboa
February 5th, 2010, 03:03 AM
Não frequento muito Oeiras, é de passagem para visitar meus avós em Cascais, quando estou em Lisboa. Mas é uma cidade extremamente bem planeada, e não digo somente na A5 e as zonas à sua volta, até mesmo pela cidade em si, chegando mais ao mar, perto da linha de comboio, é tudo muito bem feito, planeado e organizado. Na A5 ves diversos clusters de tecnologia e empresas de facil acesso. Mesmo assim, acho que a zona mais bem planeada é Cascais, digo, o centro de Cascais, e toda a parte que se estende pela costa, a marginal, o centro historico, e a continuação até Sintra encontram-se em perfeito estado, facilimo acesso, ruas boas, e raramente vi transito :)

Filipe_Teixeira
February 5th, 2010, 03:27 PM
pelos vistos Oeiras consegue iludir muito bem as pessoas..
aquilo de planeamento tem muito pouco

AG239
February 5th, 2010, 03:37 PM
Isso de se ter ideias com base nas vistas das AE's e afins distorce sempre as opiniões. Nem sempre é tão bom ou tão mau como parece!

fred_mendonca
February 5th, 2010, 03:59 PM
A câmara de Oeiras até é das que mais aposta no planeamento. Existem vários planos de urbanização e de pormenor para várias zonas do concelho. É evidente que existem algumas urbanizações dispersas e mal integradas na malha urbana. Mas mais de 80% da população do concelho vive em zonas com bom planeamento e bem integradas na malha urbana.

Xico205
February 5th, 2010, 05:48 PM
A câmara de Oeiras até é das que mais aposta no planeamento. Existem vários planos de urbanização e de pormenor para várias zonas do concelho. É evidente que existem algumas urbanizações dispersas e mal integradas na malha urbana. Mas mais de 80% da população do concelho vive em zonas com bom planeamento e bem integradas na malha urbana.

Especifica essas zonas bem planeadas.:banana:

6oncalo
February 5th, 2010, 06:52 PM
eu vivo em carnaxide, e acho que carnaxide, linda-a-velha, cruz quebrada-dafundo, algés, estão bem, o lado oriental, acho que não estão nada mal, não fosse o império vimeca aqui em carnaxide... acho dos melhores lugares junto a lisboa, fora dela :lol:

no entanto as outras freguesias apesar de haver sitios muito bons já não gosto, entre a marginal e a a5...

fred_mendonca
February 5th, 2010, 06:59 PM
Especifica essas zonas bem planeadas.:banana:

É mais fácil especificar as zonas mal planeadas que se encontram nas freguesias de Queijas, Barcarena e Porto Salvo. Aí realmente existe alguma dispersão e urbanizações isoladas. Mas mesmo aí a situação tem vindo a melhorar com a requalificação das AUGI. Agora as restantes freguesias que concentram o grosso da população do concelho estão bem consolidadas. Temos dois pólos principais. Carnaxide + Algés + Linda-a-Velha + Cruz Quebrada/Dafundo e Caxias + Paço de Arcos e Porto Salvo.

Xico205
February 5th, 2010, 08:02 PM
Pois, disseste tudo.:banana: