Ricardo_PT
January 16th, 2010, 12:25 AM
Comentem a votação.
|
View Full Version : Qual é a zona da periferia da AML melhor planeada? Ricardo_PT January 16th, 2010, 12:25 AM Comentem a votação. Bugio de Oeiras January 16th, 2010, 12:37 AM Não conheço todas as realidades, mas acho que Oeiras é das melhores neste campo. paradise at Tagus January 16th, 2010, 12:41 AM Não conheço todas as realidades, mas acho que Oeiras é das melhores neste campo. Subscrevo o que o Bugio disse. De facto é uma das melhores zonas da AML para se viver rcalmeida January 16th, 2010, 12:57 AM Das apresentadas,escolho Oeiras... rcalmeida January 16th, 2010, 12:58 AM O que está aqui Santarém a fazer ? :? Não é AML... Miguel Correia January 16th, 2010, 06:51 PM Oeiras, tou para ver quem poe Amadora... :lol: Barragon January 16th, 2010, 06:56 PM Amadora é periférica? e Loures nada :lol: Xico205 January 16th, 2010, 08:10 PM Votei em Santarém, porque achei piada vir aqui!:lol: JohnnyMass January 16th, 2010, 08:42 PM de facto se tivermos em atenção a pergunta, Santarém, com muito boa vontade, é a única resposta pois é a única que se pode considerar na periferia da AML!:lol: as outras hipóteses são nulas pois fazem parte da AML!:lol: ou seja, parece-me está errada a pergunta e Santarém não devia de facto ter sido incluída na poll. AZT2009 February 3rd, 2010, 08:56 PM de facto se tivermos em atenção a pergunta, Santarém, com muito boa vontade, é a única resposta pois é a única que se pode considerar na periferia da AML!:lol: as outras hipóteses são nulas pois fazem parte da AML!:lol: ou seja, parece-me está errada a pergunta e Santarém não devia de facto ter sido incluída na poll. Já Setúbal não vem na poll e devia de lá estar. AZT2009 February 3rd, 2010, 08:58 PM Almada mas se não tivesse marquises seria melhor. Xico205 February 3rd, 2010, 09:12 PM Já Setúbal não vem na poll e devia de lá estar. Tens toda a razão. Barragon February 3rd, 2010, 09:16 PM Qual a aldeia da periferia de Arronches melhor planeada? AG239 February 3rd, 2010, 09:17 PM Qual a aldeia da periferia de Arronches melhor planeada? Epá, são tantas que a poll nunca mais acabava... Xico205 February 3rd, 2010, 09:18 PM :lol: Pelha February 4th, 2010, 09:10 PM Oeiras e Mafra. Filipe_Teixeira February 4th, 2010, 10:11 PM Oeiras?? devem estar a brincar nenhuma na verdade.. um bocadinho de planeamento aqui, outro ali.. no geral é tudo mal planeado Filipe_Teixeira February 4th, 2010, 10:13 PM Oeiras é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras. Xico205 February 4th, 2010, 10:32 PM Essa do Oeiras, é mais uma conversa feita que qualquer outra coisa! 6oncalo February 4th, 2010, 11:01 PM estão a falar de oeiras concelho ou oeiras e são julião da barra freguesia, ou vila de oeiras? é que estão a comparar um concelho com freguesias ou urbanizações... porque a vila de oeiras não " é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras. " e se estão a falar de concelhos porque é que aparece na poll cacém, queluz, massamá, algueirão-mem martins, tapada das mercês... e sim, concordo que o concelho de oeiras é um monte de urbanizações no meio dos montes, mas acho pior o concelho de cascais nesse aspecto AG239 February 4th, 2010, 11:06 PM Tapada das Mercês nem freguesia é... Xico205 February 4th, 2010, 11:54 PM estão a falar de oeiras concelho ou oeiras e são julião da barra freguesia, ou vila de oeiras? é que estão a comparar um concelho com freguesias ou urbanizações... porque a vila de oeiras não " é so urbanizaçoes feitas à pressão nas redondezas da A5 no meio do nada, forçadamente ligadas umas às outras. " e se estão a falar de concelhos porque é que aparece na poll cacém, queluz, massamá, algueirão-mem martins, tapada das mercês... e sim, concordo que o concelho de oeiras é um monte de urbanizações no meio dos montes, mas acho pior o concelho de cascais nesse aspecto Referem-se a Oeiras concelho, mas esta poll está toda feita ás três pancadas. Oeiras tem uma parte bem conectada: Alges, Miraflores, Carnaxide, Linda-a-Velha, Linda-a-Pastora e Queijas. O resto são retalhos. Sim de facto há tanta semelhança entre os concelhos de Oeiras e Cascais que nem se destinguem fisicamente. Eu não gosto de nenhum dos dois. Quer dizer, em Cascais gosto de S. Pedro do Estoril e Bafureira apenas. paradise at Tagus February 5th, 2010, 12:08 AM Gosto bastante das freguesias de Paço de Arcos e Oeiras-São Julião da Barra.:okay: Ricardo_PT February 5th, 2010, 12:53 AM Se acham o tópico mal feito, não comentem nem critiquem, só porque fecharam os tópicos das Guerrinhas este não o é nem vai ser. Tom_Lisboa February 5th, 2010, 03:03 AM Não frequento muito Oeiras, é de passagem para visitar meus avós em Cascais, quando estou em Lisboa. Mas é uma cidade extremamente bem planeada, e não digo somente na A5 e as zonas à sua volta, até mesmo pela cidade em si, chegando mais ao mar, perto da linha de comboio, é tudo muito bem feito, planeado e organizado. Na A5 ves diversos clusters de tecnologia e empresas de facil acesso. Mesmo assim, acho que a zona mais bem planeada é Cascais, digo, o centro de Cascais, e toda a parte que se estende pela costa, a marginal, o centro historico, e a continuação até Sintra encontram-se em perfeito estado, facilimo acesso, ruas boas, e raramente vi transito :) Filipe_Teixeira February 5th, 2010, 03:27 PM pelos vistos Oeiras consegue iludir muito bem as pessoas.. aquilo de planeamento tem muito pouco AG239 February 5th, 2010, 03:37 PM Isso de se ter ideias com base nas vistas das AE's e afins distorce sempre as opiniões. Nem sempre é tão bom ou tão mau como parece! fred_mendonca February 5th, 2010, 03:59 PM A câmara de Oeiras até é das que mais aposta no planeamento. Existem vários planos de urbanização e de pormenor para várias zonas do concelho. É evidente que existem algumas urbanizações dispersas e mal integradas na malha urbana. Mas mais de 80% da população do concelho vive em zonas com bom planeamento e bem integradas na malha urbana. Xico205 February 5th, 2010, 05:48 PM A câmara de Oeiras até é das que mais aposta no planeamento. Existem vários planos de urbanização e de pormenor para várias zonas do concelho. É evidente que existem algumas urbanizações dispersas e mal integradas na malha urbana. Mas mais de 80% da população do concelho vive em zonas com bom planeamento e bem integradas na malha urbana. Especifica essas zonas bem planeadas.:banana: 6oncalo February 5th, 2010, 06:52 PM eu vivo em carnaxide, e acho que carnaxide, linda-a-velha, cruz quebrada-dafundo, algés, estão bem, o lado oriental, acho que não estão nada mal, não fosse o império vimeca aqui em carnaxide... acho dos melhores lugares junto a lisboa, fora dela :lol: no entanto as outras freguesias apesar de haver sitios muito bons já não gosto, entre a marginal e a a5... fred_mendonca February 5th, 2010, 06:59 PM Especifica essas zonas bem planeadas.:banana: É mais fácil especificar as zonas mal planeadas que se encontram nas freguesias de Queijas, Barcarena e Porto Salvo. Aí realmente existe alguma dispersão e urbanizações isoladas. Mas mesmo aí a situação tem vindo a melhorar com a requalificação das AUGI. Agora as restantes freguesias que concentram o grosso da população do concelho estão bem consolidadas. Temos dois pólos principais. Carnaxide + Algés + Linda-a-Velha + Cruz Quebrada/Dafundo e Caxias + Paço de Arcos e Porto Salvo. Xico205 February 5th, 2010, 08:02 PM Pois, disseste tudo.:banana: |