View Full Version : Budapeste, Hungria
moyanapolit January 16th, 2010, 09:03 PM não aconselhável a quem não gostar de efeitos de photoshop.
beijos & abraços desde budapeste
http://i515.photobucket.com/albums/t358/moyanapolit/budapeste/IMG_2483.jpg
http://i515.photobucket.com/albums/t358/moyanapolit/budapeste/IMG_2512.jpg
http://i515.photobucket.com/albums/t358/moyanapolit/budapeste/IMG_2546.jpg
http://i515.photobucket.com/albums/t358/moyanapolit/budapeste/IMG_2459.jpg
Lino January 16th, 2010, 11:55 PM Que lindas... :) Dá um efeito de foto antiga... adoro a 2ª foto :)
Miguel Correia January 17th, 2010, 02:38 AM não tenho nada contra o photoshop (muito pelo contrário) mas acho que há efeitos mais bonitos que esse, mas as fotos em si estão boas
Portvscalem January 17th, 2010, 05:08 PM Com jeitinho este fim de semana estou aí....
Barragon January 17th, 2010, 05:24 PM Lindíssimas :yes:
Puto January 18th, 2010, 05:22 PM Bem fixes as fotos, Budapeste é uma cidade fantástica. Qualquer dia gostava de agarrar em mim e ir até lá.
Marco Bruno January 18th, 2010, 09:54 PM Estive lá no verão de 2008. Uma das coisas que fiz foi andar na rua, com os phones a ouvir "Mão Morta".
Lino January 18th, 2010, 10:30 PM qKGhgQnIrt4
Köszönöm! :)
Xemita January 18th, 2010, 10:38 PM ^^ :lol:
mas não estamos na primavera, estamos no inverno, e em budapeste é muito duro :yes:
Muito belas fotos do castelo! não saiba que ias a issa cidade tao marvilhosa :cheers:
JohnnyMass January 19th, 2010, 12:59 AM assim parece que têm 50 anos!:D
Xico205 January 19th, 2010, 01:33 AM Boas fotos, gostei muito dessa cidade quando lá estive.:banana:
Puto January 19th, 2010, 01:52 AM Estive lá no verão de 2008. Uma das coisas que fiz foi andar na rua, com os phones a ouvir "Mão Morta".
Haha.. grande som.. a Budapeste dos Mão Morta. :rock:
visconde January 19th, 2010, 01:57 AM ja nao me lembro dos detalhes de quando la estive (Tambem foi so 2 dias), mas do que me lembro gostei da cidade.
lembro me de uma ponte pedonal sobre o rio onde era impossivel andar, aquilo tinha milhares de pessoas paradas a ver as estatuas da ponte, onde até havia um Santo Antonio lol
o parlamento é lindo
acho que quando la fui tinha bastantes predios e monumentos em mau estado. foi antes de entrarem para a UE, acredito que agora esteja melhor.
Lino January 19th, 2010, 02:15 AM Curtia ir lá, estive a ver vôos para lá com a Wizz Air para quando voltar pa estranja daqui a mês e pouco :)
skytrax January 19th, 2010, 03:32 AM não ha mais fotos da cidade propriamente dita?
Sky11 January 19th, 2010, 11:43 AM Posso comentar?
Sem correr o risco de receber um :kiss: ou um :hug: ?
É que da forma como começas o thread ("não aconselhável a quem não gostar de efeitos de photoshop") deixas-me constrangido.
E não é nenhuma crítica, é apenas um conselho.
Sky11 January 19th, 2010, 11:43 AM upssss, esqueci-me do smile...... ;)
AG239 January 19th, 2010, 01:10 PM Fotos belíssimas! :applause:
Sky11 January 19th, 2010, 01:17 PM Que máquina tens oh moya?
Portvscalem January 19th, 2010, 03:54 PM Parece que vou mesmo lá...looool...ahahahah
Lino January 19th, 2010, 04:27 PM Ver se consigo lá dar um salto em Maio... fingers crossed!
Xemita January 19th, 2010, 10:39 PM Eu voltarei em verão! :yes:
Sky11 January 19th, 2010, 10:42 PM Em verão?
É uma boa altura para visitar o Budapeste.
JohnnyMass January 19th, 2010, 11:14 PM ja nao me lembro dos detalhes de quando la estive (Tambem foi so 2 dias), mas do que me lembro gostei da cidade.
lembro me de uma ponte pedonal sobre o rio onde era impossivel andar, aquilo tinha milhares de pessoas paradas a ver as estatuas da ponte, onde até havia um Santo Antonio lol
Acho que essa ponte é em Praga!:lol:
Xemita January 19th, 2010, 11:49 PM Em verão?
É uma boa altura para visitar o Budapeste.
Eu acho que a melhor altura é na primavera e no outono. Para mim em verão é caluroso demais.
Gostaba també do inverno com o vinho quente e a neve :D
JohnnyMass January 19th, 2010, 11:59 PM Acho que ele estava a "brincar" contigo por teres dito "em Verão" e não "no Verão".;)
Xemita January 20th, 2010, 12:21 AM :nuts:
JohnnyMass January 20th, 2010, 12:34 AM em verão em português está errado!:D
Sky11 January 20th, 2010, 01:13 PM Eheheh Xemita estava só a brincar contigo. :)
A explicação do JM está correcta.
moyanapolit January 20th, 2010, 09:11 PM Que lindas... :) Dá um efeito de foto antiga... adoro a 2ª foto :)
obrigado (:
não tenho nada contra o photoshop (muito pelo contrário) mas acho que há efeitos mais bonitos que esse, mas as fotos em si estão boas
sim, há efeitos mais bonitos. ;P mostrei as fotos ao meu pai e tinha-lhe dito: pai, as fotos estão trabalhadas e aposto que não vais gostar nada. ao que ele me respondeu: fotos trabalhadas? fotos estragadas!
Com jeitinho este fim de semana estou aí....
boa viagem
Lindíssimas :yes:
obrigada *
Bem fixes as fotos, Budapeste é uma cidade fantástica. Qualquer dia gostava de agarrar em mim e ir até lá.
acho que fazes tu muito bem! agarra-te (:
Estive lá no verão de 2008. Uma das coisas que fiz foi andar na rua, com os phones a ouvir "Mão Morta".
e gostaste?
^^ :lol:
mas não estamos na primavera, estamos no inverno, e em budapeste é muito duro :yes:
Muito belas fotos do castelo! não saiba que ias a issa cidade tao marvilhosa :cheers:
pois é, sei que é uma cidade importante para ti. estive 3 dias e foi mesmo sem grande planeamento. vi a viagem online e comprei sem pensar muito. budapeste? pode ser! é isto mesmo. lol
assim parece que têm 50 anos!:D
a cidade em si parece que tem 50 anos. parece que tinha voltado atrás no tempo...
Boas fotos, gostei muito dessa cidade quando lá estive.:banana:
eu estive sozinha e não havia demasiadas pessoas na rua. pareceu-me um pouco triste e confesso que quero voltar lá daqui a uns anos para ter outra ideia de budapeste
ja nao me lembro dos detalhes de quando la estive (Tambem foi so 2 dias), mas do que me lembro gostei da cidade.
o parlamento é lindo
acho que quando la fui tinha bastantes predios e monumentos em mau estado. foi antes de entrarem para a UE, acredito que agora esteja melhor.
os edifícios são lindíssimos mas continuam a existir muitos em mau estado e meio ao abandono.
não ha mais fotos da cidade propriamente dita?
há, mas não uploadei. desculpa
Posso comentar?
Sem correr o risco de receber um :kiss: ou um :hug: ?
É que da forma como começas o thread ("não aconselhável a quem não gostar de efeitos de photoshop") deixas-me constrangido.
E não é nenhuma crítica, é apenas um conselho.
tá. depois mostro-te as fotos para a semana, pode ser?
Fotos belíssimas! :applause:
obrigada (:
Que máquina tens oh moya?
canon 1000D
Parece que vou mesmo lá...looool...ahahahah
boa viagem again
Eu voltarei em verão! :yes:
e boa viagem para ti também xemy, acho que vai ser bom recordares a cidade (:
Lino January 20th, 2010, 09:47 PM Quanto te custou a viagem? Vi com a Wizz Air, 33€ ida e volta desde Veneza... :)
moyanapolit January 20th, 2010, 09:51 PM ^^
40 euros ida e volta easy jet dortmund - budapeste (:
JohnnyMass January 20th, 2010, 10:15 PM a cidade em si parece que tem 50 anos. parece que tinha voltado atrás no tempo...
a cidade parece-te que tem 50 anos ou que está parada nos anos 50?:lol: espero que seja a segunda hipótese!:D
Lino January 20th, 2010, 10:19 PM ^^
40 euros ida e volta easy jet dortmund - budapeste (:
Tenho que ver isso, e um youth hostel :) Ainda tenho que ver porque uma amiga vai a Pécs em Maio, mas é em dias de semana... :/
moyanapolit January 20th, 2010, 10:21 PM a cidade parece-te que tem 50 anos ou que está parada nos anos 50?:lol: espero que seja a segunda hipótese!:D
que está parada nos anos 50, sim
Tenho que ver isso, e um youth hostel :) Ainda tenho que ver porque uma amiga vai a Pécs em Maio, mas é em dias de semana... :/
olha, eu fiquei no mandragora que eram 22 eur/ noite. em budapeste arranjas hostels e hotéis baratíssimos perto do centro. dá uma espreitadela pelo bookings.com
JohnnyMass January 20th, 2010, 10:26 PM ou o www.booking.com, é sempre por lá que faço as minhas reservas e arranjam-se bons preços.:yes:
por acaso não tinha essa ideia de Budapeste estar parada nos 50's.
Lino January 20th, 2010, 10:34 PM Se calhar adiro ao couchsurfing pelo meio :D o pior é que não vivo na minha casinha :tongue2:
JohnnyMass January 21st, 2010, 12:09 AM couchsurfing não é para mim...:D não gosto dessas misturas!:lol:
visconde January 22nd, 2010, 11:51 PM Acho que essa ponte é em Praga!:lol:
lool tou todo trocado :lol:
como fui às duas cidades na mesma viagem (fiz budapeste viena e praga de seguida) , e como ainda era novo, confundo um pouco as duas.
com viena nunca as confundo porque é uma cidade completamente diferente, mas estas duas é normal confundir bastante, principalmente a zona riberinha
Sky11 January 23rd, 2010, 12:51 AM ^^Isso é normal.
Eu também confundo sempre a Rinchoa, com Queluz e com a Damaia (de baixo).
JohnnyMass January 23rd, 2010, 01:51 AM lool tou todo trocado :lol:
como fui às duas cidades na mesma viagem (fiz budapeste viena e praga de seguida) , e como ainda era novo, confundo um pouco as duas.
com viena nunca as confundo porque é uma cidade completamente diferente, mas estas duas é normal confundir bastante, principalmente a zona riberinha
bem me queria parecer!:D
Portvscalem January 30th, 2010, 06:55 PM Acabei de fazer Budapest Vienna e Praga tb, looool... que coincidência...Budapest é bastante escura, mas tem cá uns bares... sim senhor... e devo dizer que tem bons músicos... loool..
Vienna é que me meteu o queixo para baixo... já Praga, fora a quantidade de monumentos, pareceu-me uma pequena cidade de charme, com as zonas habitacionais mais feias de história...
visconde January 30th, 2010, 07:00 PM ya viena é brutal mesmo.
Andre_Filipe February 21st, 2010, 03:19 AM Budapeste, Viena e Praga seria 3 dos meus destinos favoritos neste momento.
Portvscalem February 22nd, 2010, 07:21 PM Jejejejeje... vale a pena, mas especialmente com budapest, é um choquezito...
Andre_Filipe February 22nd, 2010, 07:26 PM choquezito como?
já agora, jejeje? Andas a passar demasiado tempo em Espanha :lol:
Arpels February 22nd, 2010, 09:33 PM Budapeste, Viena e Praga seria 3 dos meus destinos favoritos neste momento.
Edimburgo nepia? :uh:
Portvscalem February 23rd, 2010, 12:13 AM choquezito como?
já agora, jejeje? Andas a passar demasiado tempo em Espanha :lol:
Um anito por cá!
choquezito quando vês uns autocarros que fazem lembrar osfilmes da segunda guerra mundial.
http://farm1.static.flickr.com/135/366353105_5e08b55706.jpg
assim só que mete uns 10 anos mais que essee um pouco de lama...
E estava eu no metro contente.. e lá se foi a luz.. e depois para a meio...
a cidade em si está mais degradada que o Porto, e acho que isso significativo.
o comércio é tipo porto, quase tudo lojas de 300 e poucas marcas internacionais. tud ceio de cabos dos troleys, e monumentos sem iluminação. Parque automóvel super envelhecido... Notas que é mais pobre, mas a cidade é do caraças, e o ambiente nocturno é cosmopolita. Ah, e depois tens os blocos comunistas estilo vila d´este para pior....
Mas tb estes são os pontos negativos.. o charme da cidade compensa tudo isto... e depois o choque acabas por perceber que é uma cidade bem centro europeia, só que mais pobre.
Portvscalem February 23rd, 2010, 12:16 AM jejejeje ahahahahah lolololololol ihihihihihihih e
Andre_Filipe February 23rd, 2010, 01:10 AM Edimburgo nepia? :uh:
Não é o destino que mais me fascina neste momento.
Já agora, o que pensam da Croácia? Alguém já la foi?
visconde February 23rd, 2010, 01:40 AM eu fui ha 2 anos
a capital nao achei nada de especial (tambem so la estive uma tarde).
A costa tem paisagens excelentes, e cidades pequenas bastante giras como Dubronvnik, Split, Zadar etc.
ainda fiz um pequeno desvio e passei em Mostar (na Bosnia) e foi uma supresa, gostei bastante
isso porque nao fazia a minima ao que ia, e foi a cidade mais "diferente" em que ja estive, visto ser uma cidade muculmana e cristã (tem igrejas e mesquitas).
como nunca tinha estado numa cidade muculmana gostei muito de ver aquela cidade com cultuira diferente, embora esteja ainda MUITO destruída pela guerra.
Embora nao seja uma cidade com coisas bonitas, acho que vale a pena o desvio (pelo menos a quem nunca foi a paises muculmanos como eu)
da croatia gostei muito de Dubrovnik e Zadar.
a nivel de praias nao posso falar muito. mas sei que têm lá umas ilhas que pelas fotos sao altamente para quem gosta desse tipo de ferias
smasher_marques February 23rd, 2010, 02:28 AM Eu acho que Budapeste desilude toda a gente...
A cidade é muito bonita e muito interessante nas 3 ou 4 primeiro ruas junto ao rio, do lado de peste. Depois há uma ou outra coisa interessante, tipo o Café New York, mas de resto é uma cidade feia e cinzenta na minha opinião. Ah, e suja.
Arpels February 23rd, 2010, 11:18 AM Não é o destino que mais me fascina neste momento.
Já agora, o que pensam da Croácia? Alguém já la foi?
é um destino que tem um senão, é mto caro (Edimburgo) :yes: da Croácia tenho a ideia que o melhor sera a costa mto recortada e com ilhas, e as cidades mais pequenas que tem mto para ver, tipo Dubrovnik.
Portvscalem February 23rd, 2010, 12:18 PM Eu não fiquei desiludido com Budapest, mas parece-me claro que é uma cidade "difícil". Não se gosta à primeira vista...
visconde February 24th, 2010, 12:30 AM eu gostei de budapest, apenas achei que tinha muita coisa em mau estado
certamente com ajuda da UE vao melhorar muito
moyanapolit May 6th, 2010, 03:32 AM e cá voltarei à hungria em agosto. não fiquei muito entusiasmada quando saí de lá a primeira vez, mas agora, não sei porquê, estou bastante feliz por saber que vou voltar a ver budapeste e um pouco mais do país. desiludiu-me um pouco, mas acredito que a minha segunda vez será bem melhor (:
xemi, disseste que voltavas a budapeste no verão também. será que vamos coincidir nas datas? (:
Lino May 6th, 2010, 12:07 PM Aconselho a Croácia! Vê o meu thread de Zagreb! E aquela costa... e a moça daquele bar, ui ui :lol: Mas os Croatas são simpáticos e falam inglês.
Hungria é outro local a conhecer... Budapeste, lagos, sei lá...
|
|