View Full Version : Turismo, hotelaria e afins do Pará

Pages : [1] 2

Scantlebury2
January 17th, 2010, 07:29 AM
Criei esse thread pra postar notícias especificas do setor turístico paraense. Já recebi a permissão da moderação

Espero contar com a ajuda dos meus colegas, pra reunirmos notícias, curiosidades, reportagens e fotos interessantes

:banana:

Vídeos do Pará:

JeRC8_Lho0o2BM6Me1Vjd8

Belém:
AwW8aOBeKOohAzuZgNHgrA

Informações e fotos sobre:

Algodoal (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50375409&postcount=53)
Bragança (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50434645&postcount=75)
Cachoeira de Santo Antônio-Pará/Amapá (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50387785&postcount=68)
Marajó (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50387049&postcount=67)
Monte Alegre (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50376443&postcount=59)
Pororoca (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50389673&postcount=70)
Rio Xingu (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50388557&postcount=69)
Salinas (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50376037&postcount=57)
Santarém (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=50376301&postcount=58)

Atrativos turísticos de Belém:

Estação das Docas (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=51501053&postcount=118)

Nortista-Manauara
January 17th, 2010, 09:10 AM
Nao querendo menosprezar o teu topico, mais esse tipo de noticia nao podia ser divulgada no carapana no ar?

rafabelem
January 17th, 2010, 12:21 PM
Eu tenho um post sobre hotelaria dentro de um thread sobre turismo de negócios aqui em Belém. Só não sei onde foi parar!

dricobel
January 17th, 2010, 01:42 PM
Nao querendo menosprezar o teu topico, mais esse tipo de noticia nao podia ser divulgada no carapana no ar?

você e muitos outros não são obrigados a acessar o tópico ;)

Grande Manaus
January 17th, 2010, 02:34 PM
Para isso existe o carapanã no ar ,esse tema é puramente relacionado ao Estado do pará sem qualquer relação ao âmbito geral da Região norte ..

luiz belenense
January 17th, 2010, 02:34 PM
PARÁ - A obra-prima da Amazônia

Well_Rock
January 17th, 2010, 02:54 PM
Incrível como vocês se incomodam com qualquer coisa.

Não vejo problema nenhum em um thread sobre o turismo no Pará, assim como não vejo nenhum problema sobre turismo em Roraima, Acre, Rondonia, etc. É um assunto amplo e complexo, que certamente se perdiria em um thread mais ''genérico'' como são os de noticiais em geral.

Se estão tão incomodados, por que não criam um thread sobre o turismo no Amazonas ? notícia é o que não vai faltar (vide assinatura :colgate:)

dricobel
January 17th, 2010, 02:57 PM
Para isso existe o carapanã no ar ,esse tema é puramente relacionado ao Estado do pará sem qualquer relação ao âmbito geral da Região norte ..

Viurou moderador? Ou não leu o que o forista escreveu na abertura do tópico :|

p3t3r
January 17th, 2010, 02:57 PM
Excelente iniciativa victor.

Rafael_Rosato
January 17th, 2010, 03:04 PM
Aie gente ... noticias de grande relevância merecem um thread, mesmo que envolva apenas um estado ...
... o Acre por ex. o asfalto da BR-364 está sendo um marco para o estado, e diz respeito somente ao Acre, corretíssimos !!
Pouquíssimas serão as notícias que vão envolver toda a região, nossa região é enorme :yes:

Por ex. não concordo com um thread do Círio de Nazaré ou do Boi de Parintins e afins ... justamente por ser eventos que acontecem todos os anos, mas no caso do Forum Social Mundial eu acho adequado um thread :yes: ...

... um thread de eventos de qualquer estado, ou de turismo tbm acho adequado (desde que seja um thread completo e bem feito :yes:)...
... justamente por se tratar de um tema abrangente e de grande relevância para aquele estado ou para um grupo de estados (como é o caso das rotas turísticas do Pacifico envolvendo Acre, Rondônia e Mato Grosso) !

Tbm porque não tenho tempo de ficar olhando todos os threads de noticias estaduais ...

É só usar o bom senso ;)

dricobel
January 17th, 2010, 03:04 PM

Não vejo problema nenhum em um thread sobre o turismo no Pará, assim como não vejo nenhum problema sobre turismo em Roraima, Acre, Rondonia, etc. É um assunto amplo e complexo, que certamente se perdiria em um thread mais ''genérico'' como são os de noticiais em geral.

Se estão tão incomodados, por que não criam um thread sobre o turismo no Amazonas ? notícia é o que não vai faltar (vide assinatura :colgate:)

Pois é, agora imagina aqui que tem de tudo um pouco; mar, floresta, marajó, cerrado, serras, rios, prais de rio, pororoca, enfim.... :D

Bom, deixamos isso de lado e deixemos seguir o thread!

amazongate
January 17th, 2010, 03:06 PM
Gostei da idéia do thread, espero que não seja fechado. :)

Well_Rock
January 17th, 2010, 03:13 PM
Pois é, agora imagina aqui que tem de tudo um pouco; mar, floresta, marajó, cerrado, serras, rios, prais de rio, pororoca, enfim.... :D

Bom, deixamos isso de lado e deixemos seguir o thread!

Mas aqui também tem floresta, campos, tepuis, região de montanhas (Pico da Neblina, a maior do Brasil), cachoeiras (a maior do Brasil), etc. Fica a dica para quem se incomodou tanto com o thread de tursimo no Pará criar um thread sobre o turismo no Amazonas.

Acho que o que falta no turismo do Pará, e sobre no Amazonas, é uma coisa só: Marketing. Acho que o Estado precisa investir mais em propaganda nacional e internacional.

luisaugusto
January 17th, 2010, 03:15 PM
Não acredito que eu ainda vejo esse tipo de embate aqui.
Um provocando o outro com todos os meios possíveis (ambos os lados) seja com frases diretas ou indiretas, um diz que Belém é melhor e o outro diz que é Manaus, pensei que isso já tinha sido superado aqui!
O SSC deveria ser um local de novas amizades e de aprendizado sobre a cultura de cada estado, mas se deixou isso de lado e se tornou um campo de batalha. Usa-se frases para todos os lados menosprezando um a cidade do outro, só cego não vê isso!
Lamentável...
Desculpem-me todos os foristas, mas foi somente um desabafo meu!

rafabelem
January 17th, 2010, 03:16 PM
O povo adora uma briga de foice. Eu hein!

dricobel
January 17th, 2010, 03:18 PM
Mas aqui também tem floresta, campos, tepuis, região de montanhas (Pico da Neblina, a maior do Brasil), cachoeiras (a maior do Brasil), etc. Fica a dica para quem se incomodou tanto com o thread de tursimo no Pará criar um thread sobre o turismo no Amazonas.

Acho que o que falta no turismo do Pará, e sobre no Amazonas, é uma coisa só: Marketing. Acho que o Estado precisa investir mais em propaganda nacional e internacional.

Exato! Tanto AM quanto PA tem sua peculiaridades, são ricos por natureza!
No que diz respeito ao Marketing, aqui isso praticamente não existe!

dricobel
January 17th, 2010, 03:19 PM
Já tenho umas idéias para ese tópico! Vai ficar bem legal!

Scantlebury2
January 17th, 2010, 03:34 PM
Gente, eu mandei ontem PM pro moderador e ele autorizou a criação ou destrancamento do thread "Turismo de negócios aquece hotelaria de Belém", mas com a mudança do título, ou então a criação de um novo thread, que englobe o Pará todo.

Há a seguinte nova regra:

"C) Threads temáticos:
- Temas gerais: onde serão postadas notícias referentes a temas específicos, sempre referente a um estado.
Ex: Movimento do Setor Hoteleiro ou Movimento do Setor Comercial do Acre. "

Entenderam? Vocês do Amazonas podem criar um pra vocês, se quiserem. :)

Enfim!! Espero que a galera repense e ajude o tópioco a melhorar. Quem não gostar das notícias, simplesmente não entre pra ler :)

rafabelem
January 17th, 2010, 03:36 PM
Considerando que há respaldo no próprio regulamento do SSC, era bom a moderação apagar todos os post que já fizeram aqui reclamando do thread e deixar só os que realmente interessam.

Scantlebury2
January 17th, 2010, 03:38 PM
^^^^

Concordo!!

Scantlebury2
January 17th, 2010, 03:47 PM
Amazônia terá novo parque na região metropolitana de Belém
Globo Amazônia
04-Nov-2009

Área possui 63 km², o equivalente a uma vez e meia o Parque da Tijuca. Objetivo é promover ecoturismo e proteger animais que vivem na região.

A Amazônia está prestes a ganhar um novo parque. Ele será criado na área metropolitana de Belém do Pará, no município de Marituba, e terá 63 quilômetros quadrados – o equivalente a uma vez e meia o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. A área, que será administrada pelo governo do Pará, será do tipo “Refúgio de Vida Silvestre”. O objetivo é proteger algumas espécies de animais como tartarugas, aves e macacos.

Na próxima quinta-feira (5), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Pará irá fazer uma audiência pública em Marituba para ouvir a população sobre a criação da nova Unidade de Conservação – como são chamados tecnicamente os parques e reservas. Da área total do terreno, uma antiga fazenda comprada pelo governo estadual, pretende-se tirar cerca de 10 km², que já estão degradados, para a construção de casas populares.

“Pretendermos ter infraestrutura para o ecoturismo com centro de visitação e residência de funcionários. Mas isso vai ser discutido na consulta pública”, afirma o coordenador de Ecossistemas da Sema, Crisomar Lobato. O nome do local também será definido na reunião pública em Marituba.

Segundo Lobato, a nova reserva estadual precisará de bastante proteção, pois ficará muito próxima à capital do estado, em uma região bastante populosa que já sofreu muito desmatamento.

http://belemdopara.tur.br/images/stories/marituba_12.jpg

http://belemdopara.tur.br/content/view/470/146/

Stella_Açaí
January 17th, 2010, 03:47 PM

Oi Well. Concordo com vc. Eu trabalho na PARATUR, orgão oficial de turismo do estado do Pará e sei o quanto é complicado isso, pois apesar de trabalharmos o nosso marketing nacional e internacionalmente, ainda não temos força e vontade política para isso. O Amazonas está a anos-luz à nossa frente nesse quesito. O que não quer dizer que não trabalhamos duro para isso. O nosso ponto fraco é puramente politico!

Scantlebury2
January 17th, 2010, 03:48 PM
^^^^^^

É aquele "Parque Amazônia", cujo projeto foi postado aqui já

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=349616

Tomara que realmente saia. Belém e a Amazônia, como um todo, só tem a ganhar

Sergiw
January 17th, 2010, 04:14 PM
:applause::applause::applause::applause:

luisaugusto
January 17th, 2010, 04:15 PM
Há algum tempo eu criei esse Tópico, ele pode ser aproveitado!

"Atrativos, roteiros e destinos do Pará são levados para o brasil e o mundo"

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=734414

Grande Manaus
January 17th, 2010, 04:42 PM
Viurou moderador? Ou não leu o que o forista escreveu na abertura do tópico :|

não viurei!! ,você não precisa polemizar sobre isso e tomar as dores pelo autor do thread !! me atentei apenas sobre as regras do tópico ..

A moderação permitiu ? que bom então !! que o thread siga nos comentários ..

Scantlebury2
January 17th, 2010, 04:46 PM
Há algum tempo eu criei esse Tópico, ele pode ser aproveitado!

"Atrativos, roteiros e destinos do Pará são levados para o brasil e o mundo"

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=734414

tá aí! Pode ser mesmo. Se a moderação concordar, aí podem trancar esse thread aqui e a gente passa a postar só no que tu criaste, Luis :)

luiz belenense
January 17th, 2010, 05:13 PM
esse parque bem q podia ganhar tbm um Hotel de selva, iria atrair muitos turistas mesmo!!

luisaugusto
January 17th, 2010, 05:16 PM
tá aí! Pode ser mesmo. Se a moderação concordar, aí podem trancar esse thread aqui e a gente passa a postar só no que tu criaste, Luis :)

Esse outro aqui também poderia fazer parte do mesmo:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=754542

Sr.França
January 17th, 2010, 05:37 PM
danca/

Muito boa iniciativa Scant. :cheers:

Seria inimaginável não haver descontentamentos com a criação deste thread, sobretudo de alguns foristas que se mostram presentes, mesmo a moderação tendo permitido a criação do thread, ou seja, sendo o thread conveniente com os padrões do SSC.

Faltou bom senso e sobrou intransigência.

:bash:

FranciscoMileo
January 17th, 2010, 08:41 PM
peace and love ;D

Gui_p
January 17th, 2010, 08:50 PM
Muito boa a idéia da criação do thread. Eu sou a favor de threads "temáticos" pois vai direto ao assunto, e todas as informações sobre algum tema estarão reunidas em um só thread.

Os foristas que sentirem inveja que criem um thread para seus estados, também será muito bom.

Jorge Luís
January 18th, 2010, 12:20 AM
:D

Eu vou pegar o meu talão de receita azul e amarela e medicar vcs com frontal e ritalina

=

Gostei do Trediii!

Stellita vai fazer o tredi bombar

Sergiw
January 18th, 2010, 12:24 AM
danca/

Muito boa iniciativa Scant. :cheers:

Seria inimaginável não haver descontentamentos com a criação deste thread, sobretudo de alguns foristas que se mostram presentes, mesmo a moderação tendo permitido a criação do thread, ou seja, sendo o thread conveniente com os padrões do SSC.

Faltou bom senso e sobrou intransigência.

:bash:

Muito boa a idéia da criação do thread. Eu sou a favor de threads "temáticos" pois vai direto ao assunto, e todas as informações sobre algum tema estarão reunidas em um só thread.

Os foristas que sentirem inveja que criem um thread para seus estados, também será muito bom.

:applause:
fato!

Sergiw
January 18th, 2010, 12:39 AM
Um dos destinos turísticos mais importantes do país.
A ilha do Marajó (na verdade um conjunto de ilhas) também se destaca por ser o maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo. Ao longo dos seus 50 mil quilômetros quadrados, exibe inúmeras riquezas naturais e arqueológicas.

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Maraj.jpg

Os tipos de programas são variados. O turista pode optar pela calmaria de se hospedar em fazendas tradicionais ou viver experiências radicais como enfrentar as ondas da pororoca - nome dado ao encontro entre as águas do rio Amazonas e do Atlântico -, fazer lanternagem de jacarés ou trilhas em lombo de búfalos, aliás, o maior rebanho de animais do país.

Há também os caminhos abertos pelo extinto povo marajoara. Eles deixaram seus traços nas cerâmicas com desenhos, que ainda hoje inspiram artistas locais. Há mais de três mil anos, a tribo indígena de cultura avançada povoou a ilha, deixando seu legado artístico e cultural.

Na ilha, o turista poderá conhecer uma diversidade de fauna e flora que a torna um dos destinos turísticos mais cobiçados do Pará. Lagos, manguezais, igarapés, sítios arqueológicos, pântanos e praias de rio são algumas das riquezas naturais que a ilha oferece. A viagem é ideal para quem gosta de ecoturismo, prática que começa no próprio trajeto que leva até o Marajó.

O viajante também pode percorrer, no verão amazônico - de junho a novembro - os campos onde garças, guarás (aves de cor avermelhada), e dezenas de outros pássaros procuram alimento entre os rebanhos de gado zebu. E no chamado inverno - na verdade o período que mais chove no Marajó (janeiro a maio) -, o turista pode cruzar em barcos esses mesmos campos, entre deslumbrantes jardins aquáticos. Em ambas as experiências, o turista verá sempre pássaros e pequenos mamíferos selvagens enriquecendo o cenário. É no Marajó também que fica o município de Cachoeira do Arari, onde nasceu um dos maiores nomes da literatura paraense: Dalcídio Jurandir.

De acordo com o Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ) da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a Ilha do Marajó possui 11 hotéis para hospedagem, sendo 5 em Soure, 4 em Salvaterra, 1 em Breves e 1 em Ponta de Pedras. Vale ressaltar, que estes são os estabelecimentos de hospedagem cadastrados conforme os padrões estabelecidos e exigidos pelo Ministério do Turismo. Veja como chegar à Ilha do Marajó a partir de Belém:

EMPRESA: BANAV
NAVIO: OTÁVIO OLIVA
LINHA: ICOARACI / CAMARÁ
TIPO DE TRANSPORTE: MISTO (500 PASSAGEIROS + 55 VEÍCULOS)
EMBARCAÇÃO: FERRIBOAT
SAÍDA: 6:30h
CHEGADA: 10:00h
Nº DE PASSAGEIROS: 500
TEMPO DE VIAGEM: 3:30h

EMPRESA: HENVIL
NAVIO: ÁLAMO
LINHA: 500 PASSAGEIROS
TIPO DE TRANSPORTE: PASSAGEIROS
EMBARCAÇÃO: CATAMARÃ
SAÍDA: 7:30h
CHEGADA: 10:00h
Nº DE PASSAGEIROS: 185
TEMPO DE VIAGEM: 2:30h

EMPRESA: ARAPARI
NAVIO: COMANDANTE MARCOS
LINHA: BELÉM / ARMAZÉM 10 - CAMARÁ
TIPO DE TRANSPORTE: PASSAGEIROS
EMBARCAÇÃO: BARCO
SAÍDA:
CHEGADA:
Nº DE PASSAGEIROS: 400
TEMPO DE VIAGEM: 3:30h

Fonte - http://www.pa.gov.br/marajo.asp

luiz belenense
January 18th, 2010, 01:11 AM
vcs sabem se o Governo do Pará divulga ou divulgou alguma época, comerciais de incentivo ao turismo no Pará na tv ou em jornais mesmo ??

Nortista-Manauara
January 18th, 2010, 05:00 AM

^^^^

concordo... :lol:

Well_Rock
January 18th, 2010, 05:19 AM
^^

Não entendi.

Se concordavas que não havia problema nenhum na criação desse thread, por que, então, foi o primeiro a querer fazer confusão por isso ?

Acho que esse confusão já deu o que tinha que dar. Qualquer tentava de ressucitá-la, só irão atrapalhar o tópico (mais do que já atrapalharam).

MaoCity
January 18th, 2010, 05:20 AM
Bem, eu gosto de praia de mar.
Gostaria de ver aqui, turismo em cidades como Salinas e Algodoal, e outras localidades litorâneas paraenses.

Tenho uma dúvida também, quais são as localidades da Ilha de Marajó que possuem praias de mar? Demora muito pra chegar de Belém nestas localidades?

m))

MaoCity
January 18th, 2010, 05:26 AM

Eu vou pegar o meu talão de receita azul e amarela e medicar vcs com frontal e ritalina

=

Gostei do Trediii!

Stellita vai fazer o tredi bombar

kkkkkk

Nortista-Manauara
January 18th, 2010, 06:32 AM
^^

Não entendi.

Se concordavas que não havia problema nenhum na criação desse thread, por que, então, foi o primeiro a querer fazer confusão por isso ?

Acho que esse confusão já deu o que tinha que dar. Qualquer tentava de ressucitá-la, só irão atrapalhar o tópico (mais do que já atrapalharam).

^^^^

concordei no sentido de abrir um topico referente ao turismo no AM...

Nortista-Manauara
January 18th, 2010, 06:37 AM
Eu nao to fazendo confusao nenhuma eu apenas dei minha opiniao como muitos fazem quando abre algum thread referente a Manaus e o Amazonas... Nao sou de fazer confusao, apenas digo a verdade, nao to acusando ninguem, mais tem threads nosso que e tao importante que foram fechado por existir o amazonas noticias... SIMPLES ASSIM!!

E ISSO QUE EU ESTOU QUESTIONANDO, AGORA ENTENDEU WELL?

dricobel
January 18th, 2010, 03:15 PM
Ficou legal com os mapas!

Sr.França
January 18th, 2010, 03:41 PM

Exatamente.

:hilarious

Sr. Gatti
January 18th, 2010, 03:55 PM
Muito bom esse mapa aí!!!

Lucas Barros
January 18th, 2010, 10:05 PM
Muito bom o thread , esperamos mais noticias , seria melhor se aquele outro thread sobre hotelaria de Belem retornasse.

Jorge Luís
January 18th, 2010, 11:06 PM
Tucuruí eh mt phoda, eh uma aula de engenharia

IvoTrindade
January 18th, 2010, 11:27 PM
Governo planeja ações conjuntas para turismo e esporte

Da Redação
Agência Pará

Desenvolver o turismo e o esporte no Pará, por meio de ações conjuntas, foi o objetivo do encontro entre a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na última sexta-feira (15). A presidente interina da Paratur, Conceição Silva, e o secretário Jorge Panzera decidiram somar esforços na realização de eventos e na captação de recursos.

Na reunião, ficou definida a atuação integrada de ambos os órgãos no torneio de velejadores do Brasil e do exterior, Rally du Soleil; na competição do Surf na Pororoca e na Copa do Mundo 2014, na qual Belém e Santarém podem vir a ser cidades satélites de Manaus. Também foi discutida a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo (MTur) para construção de praças da Juventude.

"Há a possibilidade de captarmos recursos no MTur para construção de espaços como as praças da Juventude, quadras poliesportivas, pistas de skate, campos de futebol, entre outros da ordem de até R$ 1,2 milhão", explicou Conceição Silva.

As chamadas praças da Juventude deverão ser construídas nas periferias de algumas cidades, prioritariamente em áreas com altos índices de risco social de grandes centros urbanos, com cerca de 8 mil metros quadrados. O espaço contará com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e para skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio também será projetado de forma a abrigar eventos, como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

"Para eventos como o Rally du Soleil e o Surf na Pororoca, que tem forte relação com o turismo, e também para a Copa de 2014, podemos planejar um conjunto de ações. Durante uma Copa do Mundo, outras cidades que não são as sedes dos jogos, recebem seleções para a pré-temporada. Um exemplo é o Brasil, que para a Copa de 2006, disputada na Alemanha, se preparou em Weggis, na Suíça. A hospedagem de uma seleção antes da Copa, durante 15, 20 ou 30 dias, rende dividendos econômicos e visibilidade para a cidade", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Panzera.

Israel Pegado - Paratur
http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=56989

^^Ótima notícia pra vocês. :cheers:

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 12:01 AM
Tucuruí eh mt phoda, eh uma aula de engenharia

^^
Concordo!!!

Guajará
January 19th, 2010, 12:11 AM
Adorei o thread, vou usar e recomendar!

parabens azuleijo e a todos que contribuem.

Andreypereira
January 19th, 2010, 12:06 PM
Parabens pelo thread Scantlebury!!!
Quando tiver noticias, postarei aqui!!!

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 02:45 PM

^^
Com certeza!!!! :cheers:

dricobel
January 19th, 2010, 02:47 PM
A Ilha de Algodoal fica a 179 Km de Belém e a 796 Km de São Luís-MA.

Acesso
Por Terra: Partindo de Belém em direção à Marudá, o acesso é feito pelas rodovias BR-316 e PA-136. De Marudá, a travessia de barco para a ilha dura cerca de 45 minutos, dependendo das condições da maré.

A belíssima Ilha de Algodoal é pouco conhecida por todos. Seu nome se deve as dunas de areia branca, que vistas de longe lembram uma vasta plantação de algodão.

A Ilha é uma área de Preservação Ambiental (APA), mantendo suas características primitivas de uma colônia de pescadores. Não há energia elétrica e os únicos carros do local são as charretes puxadas por cavalo.

Suas praias são belíssimas, algumas com dunas de areias brancas, e todas banhadas por mar azul e límpido. A mais conhecida é a da Princesa, a praia da Vila, Mococa e Fortalezinha.

A região ainda oferece passeios variados, como o passeio de veleiro no mar, passeio de canoa pelos manguezais ou trilhas que interligam a vila de Algodoal a praia de Fortalezinha, onde pode - se visitar o orquidário e os sítios arqueológicos. Os vilarejos da Ilha possuem infra - estrutura básica com algumas pousadas e restaurantes simples e guias locais.

1 Por do sol na Ilha de Algodoal, foto Belémweb
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/ALGODOAL-BELEMWEB.jpg

2 Algodoal, praia da princesa, foto Paroara
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/algodoal-paroara.jpg

3 Bar da pedra na Ilha de Algodoal, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/bar-da-pedra.jpg

4 Praia da Caixa d' água em Algodoal, foto Odailsonw
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/caixadgua-odailsonw.jpg

5 Furo Velho em Algodoal, foto Danyzinha Santos
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/furovelho-DanyzinhaSantos.jpg

6 Praia Mopeua em Algodoal, foto Ksteixeira
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/mopeua-ksteixeira.jpg

7 Por do Sol em Algodoal, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/porsolalgodoal-niani.jpg

8 Praia da Princesa, foto Equipe Xibe
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/praiadaprincesa-equipexibe.jpg

9 Praia da Princesa, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/princesa-niani.jpg

10 Praia da Princesa, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/princesa1-niani.jpg

11 Algodoal, foto Curioso114
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/algodoal-curioso114.jpg

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 02:50 PM
As fotos 5,8 e 11 estão lindas!!!!
Muito bom, deu vontade de ficar de molho!! hehehee...

amazongate
January 19th, 2010, 02:51 PM
MUITO FODA, EU DISSE MUITO FODA MESMO! :eek:

Essas aí já tem espaço garantido no outro thread de Belém que eu vou fazer no internacinal! :eek2:

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 02:53 PM
^^
Eu diaria Fantastico, espetacular!!!! :banana:

dricobel
January 19th, 2010, 03:04 PM
Salinópolis está loclaizada a 220km da capital do estado.

Salinópolis (nome oficial do município), também conhecida como Salinas é um município brasileiro do estado do Pará de 39.157 habitantes, estimada em 2004. Localiza-se a uma latitude 00º36'49" sul e a uma longitude 47º21'22" oeste, estando a uma altitude de 21 metros, distante cerca de 220 km da capital do estado, Belém do Pará. Sua economia gira em torna do turismo e da pesca. É o balneário preferido dos belenenses, que no mês de julho lotam a cidade.

As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. A praia do Atalaia (a mais popular) é aberta a circulação de carros. A variação de maré é muito grande, muitos carros são pegos desprevenidos quando a maré sobe. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o "lago da coca-cola", que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas.

1 Praia das curvinas em Salinas, foto Marcio Jac
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/CURVINA-marcio_jac.jpg

2 Praia de Atalaia, foto BarlaVento
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/atalaia-barlavento.jpg

3 Praia de Atalaia, foto Quebarato
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/atalaia1-quebarato.jpg

4 Praia do Farol Velho em Salinas, foto Barla Vento
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/farol_velho-barlavento.jpg

5 Oceano Atlântico no município de Salinas. foto Sérgio Veludo – Flickr
http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/salinas-srgioveludoflickr.jpg

dricobel
January 19th, 2010, 03:10 PM
O Município de Santarém pertence à Mesorregião do Baixo Amazonas e à Microrregião Santarém. Esta a 850 Km de Belém. Limita - se ao Norte com Óbidos, Alenquer e Monte Alegre a Leste Prainha e Uruará; ao Sul Altamira, Rurópolis e Aveiro e a Oeste Juruti.

Acesso
Por Água: Com embarcações de médio e grande porte, através do Rio Amazonas, com duração, aproximadamente, de 60 horas.

Por Terra: O acesso pode ser feito a partir de Belém, através das Rodovias Federal BR-316, Estaduais PA-140, PA-151, PA-256, PA-150, PA-263, BR-422, BR-230 (Transamazônica), BR-163 (Santarém - Cuiabá). O percurso pode ser realizado em 3 dias (no verão) ou 8 dias no inverno.

Por Ar: Vôos diários e diretos, com duração aproximada de 01 hora, em aviões do tipo Boeing 737, via Aeroporto Internacional de Belém ou em aeronaves Brasília, em vôos com escala.

Santarém é a principal cidade do Oeste do Pará. Conhecida como “Pérola do Tapajós”, o município está localizado numa área com mais de 24 mil metros quadrados, distante 850 quilômetros de Belém e é uma das mais fortes potências turísticas do Estado do Pará.

Logo em frente a cidade é possível ver o primeiro de vários espetáculos da natureza na região: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado o Amazonas, com suas águas barrentas e de outro, o Tapajós com as águas azul-esverdeadas.

Por causa das águas claras do Tapajós, o município tem 1.992 quilômetros de praias exóticas e primitivas que mais parecem mar. É o caso de Alter-do-Chão, conhecida como “Caribe Amazônico”. Lá é o palco da maior manifestação folclórica da região, o Çairé, que atrai turistas do mundo todo.

Nos meses que vão de março até agosto, algumas praias chegam a desaparecer, por causa da cheia dos rios, mas no resto do ano, ressurgem com areias brancas e finíssimas, algumas de fácil acesso, outras completamente isoladas. Entre as mais conhecidas estão: Alter-do-Chão, Ponta do Cururu, Ponta de Pedras, Jutuba, Caraparanaí, Pajuçara, Arariá, Maria José, Salvação e Maracanã.

01 Alter do Chão no município de Santarém . Foto Niani - Flickr
http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/alter-niani.jpg

dricobel
January 19th, 2010, 03:14 PM
Localiza-se no Oeste do Pará à margem esquerda do Rio Amazonas, limitando-se com os municípios de Almeirim, Prainha, Santarém e Alenquer. Monte Alegre fica a 623 Km, em linha reta, e 457 milhas da cidade de Belém.

Acesso
Por Água: Saídas diárias de barcos e navios do Porto de Belém. Tempo de viagem: dois dias e meio.

Por Ar: Saem vôos diariamente para Santarém via Aeroporto Internacional de onde segue-se por via terrestre, atravessando de balsa o Rio Tapajós, até o Porto Santana. De lá toma-se a PA-254 até a sede do município.

Ladeiras, mirantes e uma paisagem composta de serras, lagos e rios fazem de Monte Alegre uma cidade diferente em meio à imensidão verde da planície.

01 Parque Nacional de Monte Alegre. Foto Conexão Amazônia – Panorâmio
http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/parquemontealegre-conexaoamazonia.jpg

luiz belenense
January 19th, 2010, 04:03 PM
é isso q eu não entendo, esse Governo parece que não apóia a vocação turística do nosso estado, temos praias fluviais, maritimas, fluvio-marinhas, cultura e etc...

Nosso estado devia ser um campeão em turismo, mas na realidade nao eh isso que acontece :ohno:

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 04:05 PM
^^
Ilha de Cotijuba é um exemplo tinha tudo pra ser um lugar maravilhoso eu gostei de lá a praia do vai quem quer é linda!!! mas o governo não se interessou! uma pena.

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 04:06 PM
Salinópolis está loclaizada a 220km da capital do estado.

Salinópolis (nome oficial do município), também conhecida como Salinas é um município brasileiro do estado do Pará de 39.157 habitantes, estimada em 2004. Localiza-se a uma latitude 00º36'49" sul e a uma longitude 47º21'22" oeste, estando a uma altitude de 21 metros, distante cerca de 220 km da capital do estado, Belém do Pará. Sua economia gira em torna do turismo e da pesca. É o balneário preferido dos belenenses, que no mês de julho lotam a cidade.

As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. A praia do Atalaia (a mais popular) é aberta a circulação de carros. A variação de maré é muito grande, muitos carros são pegos desprevenidos quando a maré sobe. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o "lago da coca-cola", que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas.

1 Praia das curvinas em Salinas, foto Marcio Jac
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/CURVINA-marcio_jac.jpg

2 Praia de Atalaia, foto BarlaVento
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/atalaia-barlavento.jpg

3 Praia de Atalaia, foto Quebarato
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/atalaia1-quebarato.jpg

4 Praia do Farol Velho em Salinas, foto Barla Vento
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/farol_velho-barlavento.jpg

5 Oceano Atlântico no município de Salinas. foto Sérgio Veludo – Flickr
http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/salinas-srgioveludoflickr.jpg

^^
Salinas!!!! :banana:
ADOROOOOOOO..... :cheers:

MaoCity
January 19th, 2010, 05:39 PM
^^ Demais ...

Scantlebury2
January 19th, 2010, 06:08 PM
Drico, as fotos estão ótimas!!!!!

Vê se consegues mais fotos de Santarém e Monte Alegre e edita os posts. Vou pôr o link dos teus posts lá no início ;)

Scantlebury2
January 19th, 2010, 06:22 PM
Esse vídeo da Paratur é demais! Ví ontem, enquanto estava esperando ser atendido no Banpará da Senador Lemos.

JeRC8_Lho0o

dricobel
January 19th, 2010, 06:27 PM
Drico, as fotos estão ótimas!!!!!

Vê se consegues mais fotos de Santarém e Monte Alegre e edita os posts. Vou pôr o link dos teus posts lá no início ;)

blz, vou procurar!

dricobel
January 19th, 2010, 06:39 PM
A ilha de Marajó é uma ilha brasileira do estado do Pará localizada na foz do rio Amazonas.

A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, palco da mais famosa pororoca do mundo e fenômeno de formação de ondas gigantescas no encontro da águas.
Destaca-se pelos montes artificiais, nomeados "tesos", construídos ainda em seu passado pré-colombiano pelos índios locais. De acordo com relato de Sir Walter Raleigh, no século XVI a ilha era também chamada de Marinatambal pelos indígenas. Em tempos coloniais foi denominada como Ilha Grande de Joannes.
Com uma área de aproximadamente 40 100 km², é a maior ilha fluviomarinha do mundo. A cidade de Belém situa-se a Sudeste do canal que separa a ilha do continente. Estando a 4 horas de travessia de balsa da capital.
Durante o surto de gripe espanhola de 1918-1919, a ilha de Marajó foi a única área com uma população importante onde não se registraram casos da doença.
A ilha se destaca como o lugar de maior rebanho de búfalos do Brasil.
A proposição de decreto legislativo nº 2419 de 2002 dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do "Território Federal do Marajó". O referido projeto, em tramitação no Congresso Nacional, definiria que caso viesse a ser aprovado, os seguintes municípios do estado do Pará seriam desmembrados para constituir o Território Federal do Marajó: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, S. Sebastião da Boa Vista e Soure.
A principal cidade da ilha é a cidade de Breves, com seus 99.223 habitantes.

1 Praia de Araruna, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/araruna-MarceloSoares.jpg

2 Praia da Barra Vermelha, destaque a garça, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/barravermelha-MarceloSoares.jpg

3 Búfalo, muito comum no Marajó, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/bfalo-MarceloSoares.jpg

4 Fazenda Bom Jesus, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/fazenda-MarceloSoares.jpg

5 Passeio de búfalo, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/passeiobfalo-MarceloSoares.jpg

6 Praia do pesqueiro, foto Marcelo Soares
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/pesqueiro-MarceloSoares.jpg

7 Rio Paracuary, foto Obaiano
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/RioParacuary-obaiano.jpg

8 Pesqueiro, foto Planetair
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/pesqueiro-Planetair.jpg

9 Búfalos, foto Niani
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/bfalos-niani.jpg

10 Falesias, foto Niani
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/falesias-niani.jpg

11 Joanes, foto Marcio_Jac
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/joanes-marcio_jac.jpg

12 Hotel fazenda, foto Carmo Camará
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/hotelfazenda-CarmoCamar.jpg

dricobel
January 19th, 2010, 06:53 PM

O Rio Jari é um rio que banha os estados brasileiros do Pará e Amapá desaguando no Rio Amazonas. Rio deveras importante na colonização da Calha Norte do Rio Amazonas servido de via de transporte da castanha e de outros produtos extraídos das florestas da região. Possui grande potencial hidroelétrico na região de Santo Antonio da Cachoeira e Itapeuara.

01 Cachoeira de Santo Antônio. Foto Heider Torres
http://static.flickr.com/29/64463513_7f44a43b28_o.jpg

02 Cachoeira de Santo Antônio. Foto Heider Torres
http://img521.imageshack.us/img521/3616/cachoeirajariof2.jpg

Vale do Jarí na divisa do PA/AP. Foto Nirondes
02http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/valejar-nirondes.jpg

dricobel
January 19th, 2010, 07:07 PM
O Rio Xingu é um rio brasileiro que nasce no estado de Mato Grosso, que segue pelo estado do Pará e deságua próximo à foz do rio Amazonas.O rio tem aproximadamente 1870 km de extensão.

Na região de sua cabeceira abriga o Parque Indígena do Xingu, o primeiro parque indígena do Brasil, sendo a principal fonte de água e alimentos para uma população de cerca de 4.500 índios que vivem no Parque. Constantemente ameaçado pela expansão da fronteira agrícola, com o consequente desmatamento na região de seus principais formadores, que se encontram todos fora da área do Parque. O rio Xingu é afluente do Amazonas, ficando à margem direita desse poderoso rio.

Rio Xingu no município de Altamira. foto Echo Foz
http://i858.photobucket.com/albums/ab145/drico-bel7/xingu-Echo-Fox.jpg

dricobel
January 19th, 2010, 07:25 PM
A pororoca (do tupi "poro'roka", de "poro'rog", estrondar) é um fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas.
Pororoca: Elevação repentina de grandes massas de água junto a foz de grandes rios como o Amazonas;provocadas pelo encontro de marés ou de correntes contrárias. Atinge a altura de 3 a 6m.

É melhor percebido quando da mudança das fases da Lua, ou seja, desde dois dias antes até três dias após, particularmente nos equinócios em cada hemisfério, e com maior intensidade quando das ocorrências de maré viva (sizígia), nas Lua Cheia e Nova.
O fenômeno das marés, ao elevar o nível das águas oceânicas, faz com que as mesmas invadam a desembocadoura dos rios, podendo formar ondas de até dezenas de metros de largura, pode chegar a medir de três a seis metros de altura, e velocidades de até trinta a cinqüenta quilômetros por hora (10 a 15 milhas por hora). Esta poderosa onda pode durar de quinze á trinta minutos.

O fenômeno manifesta-se, no Brasil, na foz do rio Amazonas e afluentes do litoral paraense e amapaense (rio Araguari, rio Maiacaré, rio Guamá, rio Capim, rio Moju), e na foz do rio Mearim, no Maranhão. Esse choque das águas derruba árvores de grande porte e modifica o leito dos rios.
Outros rios no mundo apresentam, em diferentes escalas, o mesmo fenômeno, com outras designações:
• na França, na foz dos rios Gironda, Charante, Sena, é conhecido como mascaret e barre;
• na Inglaterra, na foz dos Tâmisa, Severn, Trent e no Hughly, com o nome de bore
• em Bangladesh, na foz do rio Megma, no delta do Bramaputra, como macaréu;
• na China, na foz do Iang-tsé, denominado em chinês como trovão e pelos britânicos de cager.
• na foz de rios em Bornéu e Sumatra, no Extremo Oriente;
• nos Estados Unidos da América, na foz dos rios Colúmbia e Colorado.
Recentemente, no Brasil, o fenômeno tem atraído praticantes do surfe, transformando-se numa atração turística regional amazônica.

Todas as fotos são de autoria de Denis Sarmenho e Raquel Mattar

01
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/1-DenisSarmanho.jpg

02
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/10-DenisCraud.jpg

03
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/13-DenisSarmanho.jpg

04
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/14-DenisSarmanho.jpg

05
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/15-DenisSarmanho.jpg

06
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/3-DenisCraud.jpg

07
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/7-DenisSarmanho.jpg

08
http://i717.photobucket.com/albums/ww172/drico-bel5/8-DenisSarmanho.jpg

Sr. Gatti
January 19th, 2010, 07:31 PM
As fotos da Ilha do Marajó estão belissimas!!! oh terra a boa a nossa!

Sr.França
January 20th, 2010, 08:13 AM
Esse vídeo da Paratur é demais! Ví ontem, enquanto estava esperando ser atendido no Banpará da Senador Lemos.

JeRC8_Lho0o

Todas as fotos estão muito bonitas. Meu Pará é lindo demais.
Esse vídeo está um espetáculo. :cheers:

rafabelem
January 20th, 2010, 01:34 PM
A presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, esteve reunida com o vice-governador, Odair Corrêa, na tarde desta segunda-feira (18), para estreitar relações e estabelecer ações conjuntas. O objetivo principal é a definição de estratégias para fortalecimento da atividade turística.

De acordo com Conceição Silva, é preciso somar esforços e parcerias tanto com os demais entes públicos, quanto com a iniciativa privada para o desenvolvimento e crescimento do setor no Estado.

Na agenda de visitas, iniciada no mês de dezembro, a presidente da Paratur também já se reuniu, entre outros, com representantes do Belém Conventions & Visitors Bureau, Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-Pa), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA-Pa), Crowne Plaza, Hilton Belém, Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) e Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).

O vice-governador garantiu o seu apoio à atividade turística. "Precisamos interagir, fazer uma força conjunta para que o turismo possa ser alavancado dentro do Estado", afirmou.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=57057

rafabelem
January 20th, 2010, 01:35 PM
^^ Antes que me perguntem, eu vou passar a postar as notícias referentes ao turismo aqui neste thread para dar uma aliviada no Carapanã, que tá muito carregado.

dricobel
January 20th, 2010, 02:09 PM
Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.

Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.

Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua. Com uma área de 2.344,10Km2 Bragança tem uma população de mais de 102.600 habitantes.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é carinhosamente chamada de a 'Pérola do Caeté'.

Sua história começa no século XVI, na outra margem do rio. Bragança já foi chamada de Vila Cueta e, em 1753, quando ainda era freguesia, chamou-se Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, foi batizada como Vila Nossa Senhora do Rosário de Bragança.

Só em 1874 Bragança tornou-se cidade, por meio do decreto do então presidente da Província, tenente-coronel Sebastião do Rego Barros.

É muito atraente a beleza dos prédios e casarios centenários de Bragança, a exemplo da Igreja de São Benedito, que data do século XVIII; a igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, também do século XVIII e a mais antiga da cidade; o Instituto de Santa Terezinha; e, ainda, o Forte do Caeté, construído em 1614 pelos portugueses e localizado em uma ilha próxima à sede de Bragança.

A força da cultura bragantina, o valor da história e da cultura do município, somados às privilegiadas características naturais, colocam Bragança na rota dos turistas neste veraneio, que encontram na bela praia de Ajuruteua um porto seguro para o lazer, a diversão, a tranqüilidade e, claro, sol e areia branca à vontade. Afinal, a praia tem mais de 100 quilômetros de extensão.

Ajuruteua fica a 36 quilômetros e seu acesso é pela PA-458, partindo de Bragança, em um trajeto de 30 minutos de carro.

Outro lugar de beleza inesquecível em Bragança é a ilha de Canela, que abriga um dos maiores ninhais de guarás do mundo. A revoada dos guarás, pássaro típico da Amazônia, é um dos espetáculos mais encantadores proporcionados aos turistas.

Na ilha, que é uma Unidade de Preservação Ambiental, vivem cerca 40 mil espécies de pássaros, entre guarás, garças e maçaricos.

Belos igarapés completam a paisagem bragantina, oferecendo um passeio fluvial pelo rio Caeté, que nasce na localidade de Bonito mas tem sua plenitude em Bragança.

Seu percurso é de 60 quilômetros, desde a nascente até a foz e seus afluentes são os rios Jenipaú-Açu, Água Preta, na margem direita e Cipó-Apara, na margem esquerda, onde também encontramos os igarapés Anauera e do Meio.

No limite entre Bragança e o município de Augusto Corrêa está, ainda, o rio Arapucu.

O rio Tracuateua, cujo afluente é o igarapé Açaiteua, limita Bragança a oeste com os municípios de Primavera e Capanema.

Se ainda houver pique, não deixe de visitar a praia Campo do Meio, que oferece infraestrutura de bares, restaurantes e lanchonetes, além de ambiente próprio para quem gosta de agitar. As praias do Farol Velho e do Pilão também são muito atraentes e devem ser visitadas, assim como a Vila dos Pescadores.

Como chegar: Bragança fica a 210 Km de Belém e o acesso, partindo de Belém, é pelas rodovias federal BR-316 e estadual PA-242. A Empresa de Transporte Boa Esperança (91-3266-0033) faz viagens diárias, saindo do Terminal Rodoviário de Belém (Av. Almirante Barroso, s/nº).

Tempo de viagem: 4 horas saindo de Belém, em ônibus. Esse tempo reduz em até 1 hora em carros particulares ou vans.

Horários de Viagem: O primeiro ônibus (executivo) sai do Terminal Rodoviário de Belém às 6hs e o último às 18h40. A passagem custa R$ 17,50.

Onde Dormir/Comer: Bragança tem uma infraestrutura hoteleira razoável. Bons restaurantes oferecem comidas típicas ou tradicionais a base de peixes, mariscos e frutos do mar, entre outros.

Informações: Companhia Paraense de Turismo (Paratur), fica na Praça Waldemar Henrique, s/n - Reduto, CEP: 66010-040, Belém-Pará-Amazônia-Brasil, fone: 055XX91-3212-0669.
Cidade de Bragança

01 Cais do porto as margens do rio Caeté, foto Jamerson Viana
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/cais1-jamersonviana.jpg

02 Preventorio Santa Terezinha, foto Jabez Soares
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/InstitutoSantaTeresinha-JabezSoares.jpg

03 Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/NossaSenhoradoRosrio1786-niani1.jpg

04 Igreja, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/igreja-niani.jpg

05 Igreja de São Benedito, século XVIII, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/IgrejaSoBeneditoXVIII-niani.jpg

06 Casa das 13 Janelas, foto Madson Oliveira
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/Casadas13janelas-madsonoliveira.jpg

07 Palacio Episcopal, foto Niani
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/PalcioEpiscopal-niani.jpg

08 Praia de Ajuruteua na costa Atlântica, foto Carlos Santos
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/ajuruteua-carlossantos.jpg

09 Por do Sol em Ajuruteua, foto Tiago Neves
http://i462.photobucket.com/albums/qq349/drico-bel3/porsolajuruteua-tiagoneves.jpg

Scantlebury2
January 20th, 2010, 03:56 PM
^^ Antes que me perguntem, eu vou passar a postar as notícias referentes ao turismo aqui neste thread para dar uma aliviada no Carapanã, que tá muito carregado.

Mas é este o principal objetivo deste thread!!:)

Sr. Gatti
January 20th, 2010, 04:13 PM
Cachoeiras do Jari belissimas!!!! Ajuruteua tudo bom!!
adoro....

Jorge Luís
January 20th, 2010, 08:03 PM

JeRC8_Lho0o

égua, lindo video cara! Lindo lindo mesmo!

Me emocionei! Aparece o meu Colégio Gentil Bittencourt, vai completar esse 206 anos de funcionamento sem nenhuma interrupção. É o colégio mais antigo do Brasil em funcionamento (que nunca parou com o seu objetivo, educar). Lindo demais, nao eh só um colégio...eh uma família lá. Faz parte do turismo de Belém, tem muito pra se ver lá, mts turistas entram pra bater foto, é tudo lindo!

Amo vc! Gentil Bittencourt.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGJj62_EBqtI5afkxF_W74uZ2tJACPU6CEpSUvFYQM6hdqXQ-Lf1M4tJjDlEkwdzuPOAFmQ8BlTTMFzGrlJtj_wAm1T1UMC0IIiBB7mssha0rmGK32MSMZq3.jpg

Sr. Gatti
January 20th, 2010, 09:36 PM
^^

O video é muito bom!!
Menos Jorge.. hehehee... te empolgou com o Gentil :lol:

manga
January 21st, 2010, 07:16 PM
égua, lindo video cara! Lindo lindo mesmo!

Me emocionei! Aparece o meu Colégio Gentil Bittencourt, vai completar esse 206 anos de funcionamento sem nenhuma interrupção. É o colégio mais antigo do Brasil em funcionamento (que nunca parou com o seu objetivo, educar). Lindo demais, nao eh só um colégio...eh uma família lá. Faz parte do turismo de Belém, tem muito pra se ver lá, mts turistas entram pra bater foto, é tudo lindo!

Amo vc! Gentil Bittencourt.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGJj62_EBqtI5afkxF_W74uZ2tJACPU6CEpSUvFYQM6hdqXQ-Lf1M4tJjDlEkwdzuPOAFmQ8BlTTMFzGrlJtj_wAm1T1UMC0IIiBB7mssha0rmGK32MSMZq3.jpg

Lindo o nosso colégio né Jorgito :banana: O Gentil marcou mesmo!!! Ainda qro voltar lá esse ano pra matar a saudade.

luizz27
January 21st, 2010, 07:42 PM
http://i693.photobucket.com/albums/vv295/luizz27/tn_620_600_COMPLEXO_FELIZ_LUSITaNIA.jpg

Belém, Pará - O curitibano vai sentir um pouco de calor, é verdade. A temperatura chega fácil aos 37°C. Mas Belém oferece atrativos que compensam com sobra esse, digamos, pequeno inconveniente. O calor se esvai à sombra dos milhares de pés de manga, espalhados por ruas e praças da capital do Pará ou no frescor das inúmeras áreas verdes, como no parque do Museu Emílio Goeldi e no Jardim Botânico Rodrigues Alves, um pedaço da floresta amazônica intacta dentro cidade. Dissipa-se ainda com os refrescantes sucos e sorvetes feitos com as frutas locais, como açaí, cupuaçu, bacuri ou muruci.

1- As garrafas milagrosas do Mercado Ver-o-Peso

Pomadinhas mágicas, capazes de superar Viagras. Garrafadas milagrosas, que engordam os convalescentes ou emagrecem os obesos. Cremes com fórmulas secretas que tiram qualquer dor. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado nas centenas de bancas do Mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém. Além da variedade, os comerciantes do local também se vangloriam da qualidade dos ingredientes usados nos produtos. Na banca do seu Joel, sebo para as pomadas, por exemplo, “só o puro de carneiro”

Nos últimos anos, inclusive, ficou mais fácil aprender a arte da manipulação, já que uma associação, criada pelos próprios donos de bancas do mercado, promove periodicamente cursos de orientação. Dona Coló, que nem sabe quantos artistas já abraçou, fez o curso. Só para aperfeiçoar o que já sabia, conta ela, nada modesta. Dona Coló chega a enrubescer os homens mais tímidos, ao falar das propriedades de seus preparados infalíveis. “Esse aqui é para passar no seu .... Sua mulher é que vai gostar”, assegura.

As atividades no Ver-a-Peso começam de madrugada, com um leilão de pescado. Há um leilão também para a compra de açaí. O objetivo é estar com as mercadorias nas bancas desde muito cedo. Além disso, castanha-do-Pará, farinhas, peixes e camarões secos e salgados, peixes e camarões frescos, produtos agrícolas, verduras, grãos secos, temperos (muita pimenta), artesanato e comida abastecem as bancas espalhadas por centenas de metros dentro e fora do prédio principal do mercado.

Chama a atenção, ainda, o artesanato feito de patchuli, um capim nativo da região que já vem perfumado – com aquela essência conhecida como “patchouly”, usada em colônias e sabonetes. Os produtos Phebo, que usam o perfume, são fabricados em Belém, no bairro do Reduto.

Serviço

Mercado Ver-a-Peso. Avenida Dezesseis de Novembro, s/n, Campina.

2- Baía de Guajará

Várias empresas oferecem passeios de barco pela baía de Gua**jará, pelas ilhas próximas e até para a Ilha de Marajó. A Vale Ver**de Turismo tem um tour especial no fim da tarde, contornando a cidade. A bordo, música e danças típicas, como o carimbó, algo quase impraticável para quem tem a cintura travada.

Serviço

Reservas para os passeios da Vale Verde Turismo podem ser feitas no telefone (91) 3218-5011. Ingresso por pessoa: R$ 40 (adulto) e R$ 20 (crianças).

3- Basílica de Nazaré

Embora a Festa do Círio de Nazaré ocorra somente em outubro, quando mais de dois milhões de pessoas seguem a procissão de 4,5 quilômetros, uma visita à basílica sempre é atração. Ela fica na região central de Belém e movimenta um forte polo comercial em seu entorno.

Serviço

Basílica de Nazaré. Avenida Nazaré, s/n.

4- Um oásis chamado Mangal das Garças

É um parque ecológico que reproduz as diferentes macrorregiões da flora paraense: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos. O local abriga um orquidário, borboletário, viveiro de pássaros, espaços de serviços e o farol da cidade.

Serviço

Mangal das Garças. Carneiro da Rocha, s/n - lado do Arsenal da Marinha.

5- O melhor da cerâmica marajoara
Em Itacoaci, um bairro de Belém, está localizado um polo produtor de cerâmica marajoara, tapajônica e maracá. Na maioria dos ateliês de produção, como o de seu Anísio, o processo é todo artesanal, como faziam e fazem os índios.

Serviço

Anísio Artesanato. Travessa Soledade, 740. Informações: www.anisioartesanato.com.br.

6- Sorvete Cairu

Na capital paraense, sorvete virou sinônimo de Cai**ru. A marca, fundada há mais de quatro décadas, é praticamente uma instituição na cidade. A rede, espalhada por toda a capital, é administradas pelos filhos dos fundadores, Armando José e Ruth Hen**riques Laiun. São oferecidos 60 sabores, como os de açaí, tapioca, cupuaçu, bacuri, paraense (açaí com farinha de tapioca) e mestiço (açaí com sorvete de tapioca).

Serviço

Há uma sorveteria na Estação das Docas.

7- Estação das Docas

A Estação das Docas é um complexo de bares e restaurantes instalado em três antigos armazéns do porto. Há espaços internos, com ar-condicionado e detalhes, como um palco que corre sobre trilhos, no alto da construção; e externos, que aproveitam a brisa da baía. Quase todos os restaurantes, como o Lá em Casa, servem o cardápio regional, mas oferecem opções internacionais.

Serviço

Estação das Docas. Boulevard Castilhos França, 707, Campina.

8- Complexo Feliz Luzitânia

No centro histórico da capital do Pará, está o Complexo Feliz Luzitânia, que é formado pelo Forte do Presépio (onde ficam o Museu do Encontro e o de Arte Contemporânea); o Museu de Arte Sacra (no interior da Igreja de Santo Alexandre, construída pelos jesuítas); o Museu Histórico do Pará, no Palácio Lauro Sodré; o Teatro da Paz, mais antigo da região, construído em 1878 em estilo neoclássico; e a Casa das 11 Janelas, que inclui restaurantes, galeria de artes e um mirante com vista para a baía. Feliz Luzitânia foi o primeiro nome de Belém. Dado, é óbvio, pelos colonizadores portugueses.

Serviço

O Complexo Feliz Luzitânia está localizado ao redor da Praça Dom Frei Caetano Brandão, no Centro.

9- Sua excelência, a mandioca

A culinária paraense é considerada, por pesquisadores e especialistas, uma das mais genuinamente brasileiras. Sofreu alguma influência portuguesa, mas é a raiz indígena que prevalece. E não se fala em raiz à toa, porque a base dos principais pratos é a mandioca. Em sua apresentação natural, na forma de farinhas as mais variadas, como polvilhos e até mesmo dando um original aproveitamento para a folha da planta, que é tóxica e que por isso precisa passar por um demorado processo de cozimento antes de se virar comida.

Não é raro encontrar, bem cedinho, um paraense tomando um “café da manhã” típico da região: açaí em creme, sem sal nem açúcar, misturado a uma boa farinha de mandioca. Mais curioso ainda é o complemento desse desjejum: dois peixes fritos na hora.

Mas mandioca não representa apenas farinha. Aquele caldo que sobra durante o processo de moagem ou raspagem da raiz para fazer a farinha resulta no tucupi, um molho temperado que é usado em outra grande variedade de pratos – inclusive o famoso pato no tucupi ou no tacacá, um caldo popular muito saboroso, vendido em banquinhas de rua. Ambos levam também uma outra planta imprescindível na cozinha paraense, o jambu, uma folha que amortece boca, língua e garganta, mas dá um sabor especial aos pratos.

10- Espaço São José Liberto

Construído em 1749 pelos frades capuchos, o Convento de São José transformou-se no Espaço São José Liberto em 2002. Ali funcionam o Museu de Gemas do Pará, um laboratório gemológico; o Coliseu das Artes e a Casa do Artesão, onde se produz e vendem joias. O complexo possui um belo jardim com uma fonte ro**dea**da de quartzos, ametistas e citrinos. As largas paredes de pedra do espaço, erguidas com grude de peixe, guardam histórias vividas no prédio que, após a expulsão dos jesuítas do Brasil, abrigou desde depósito de pólvora a hospital, até ser transformado em cadeia pública, presídio e, hoje, um centro de cultura.

Serviço

Espaço São José Liberto. Praça Amazonas, s/n, Jurunas.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/turismo/conteudo.phtml?tl=1&id=965679&tit=Dez-razoes-para-visitar-Belem

dricobel
January 22nd, 2010, 02:37 AM
^^

:cheers:

luiz belenense
January 22nd, 2010, 02:44 AM
Isso é Belém..., Isso é Pará....,Isso é Brasil !! ^^

Belcity
January 22nd, 2010, 02:46 AM
Essa foto ta linda!

Sr.França
January 22nd, 2010, 03:04 AM
^^

Verdade. Essa foto está demais, bem nítida.

luiz belenense
January 22nd, 2010, 03:07 AM
Mostra um dos meus locais favoritos de Belém !!

rafabelem
January 22nd, 2010, 04:05 PM
Como é que uma cidade com uma paisagem dessas pode ter um turismo tão medíocre??

Sergiw
January 22nd, 2010, 04:17 PM
Ééééééguuaaaa... Essa reportagem tah bem legal!!!
Vlw Luizz27 por colaborar!

dricobel
January 22nd, 2010, 04:18 PM
Como é que uma cidade com uma paisagem dessas pode ter um turismo tão medíocre??

Falta de interesse dos governantes daqui :yes:

Sergiw
January 22nd, 2010, 04:38 PM

JeRC8_Lho0o

Ééééééguuaaa Victor... Ótimo vídeo!!!
Vale apena assistir!!!:cheers:

Scantlebury2
January 22nd, 2010, 05:21 PM
^^^^

Já assisti esse vídeo várias vezes :cheers:

Difícil de acreditar que o nosso estado, com maior quantidade de atrativos turísticos da Amazônia, tenha o turismo tão pouco aproveitado. Tomara que um dia isso mude. O Pará tem capacidade pra ser um dos estados mais visitados do Brasil, sem dúvida alguma

rafabelem
January 22nd, 2010, 08:45 PM
^^^^

Já assisti esse vídeo várias vezes :cheers:

Difícil de acreditar que o nosso estado, com maior quantidade de atrativos turísticos da Amazônia, tenha o turismo tão pouco aproveitado. Tomara que um dia isso mude. O Pará tem capacidade pra ser um dos estados mais visitados do Brasil, sem dúvida alguma

Votem em mim pra Governador. Rafael, n.° 69. "Orgulho de ser do Pará". (meda!!!)

Sr.França
January 23rd, 2010, 03:07 PM
Ééééééguuaaaa... Essa reportagem tah bem legal!!!
Vlw Luizz27 por colaborar!

Verdade. Valeu Luizz27.
:banana:

Sergiw
January 23rd, 2010, 07:49 PM
http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/Par.jpg

Fonte - http://www.hangarcentrodeconvencoes.com.br/hangar_parabelem.php

Sr. Gatti
January 28th, 2010, 08:41 PM

^^
Simplesmente falta de interesse!!!:bash:

Lucas Barros
January 28th, 2010, 08:53 PM
Infelismente os governantes nao investem nisso.

Falando nisso fui no mangal das garças e vi que a administraçao ta pessima , o mato crescendo , o banheiro nao tinha nem sabao pra lavar a mao , tinha detergente de cozinha , o borboletario ta com pouquisimas borboletas , aquelas lanchonetes nao tem nada de especial , so salgados , nao vendem mais tacaca, nem tapioca molhada tem como em 2006 tinha, isso é culpa do Governo Ana Julia

Scantlebury2
January 30th, 2010, 12:14 AM
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/SemTtulo-1-7.jpg

Scantlebury2
January 30th, 2010, 12:14 AM
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/eeTtulo-1.jpg

Scantlebury2
January 30th, 2010, 12:52 AM
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/SemrerTtulo-1.jpg

Scantlebury2
January 30th, 2010, 12:55 AM
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/SeyyumTtulo-1.jpg

Scantlebury2
January 30th, 2010, 01:19 AM
No começo do thread tava a maior confusão que acabei nem prestando atenção na tua pergunta hehe..

vcs sabem se o Governo do Pará divulga ou divulgou alguma época, comerciais de incentivo ao turismo no Pará na tv ou em jornais mesmo ??

Bem, eu já ví há muitos anos, acho que ainda no governo Jatene, uma propaganda com o famoso título "Pará: Obra Prima da Amazônia", numa dessas "Vejas", "Épocas" da vida heheh

Eram duas páginas, se não me engano! Bem bonita :D

Agora, no da Ana Júlia, não ví nenhuma propaganda :(

A Stella, que trabalha na Paratur, poderia responder melhor :cheers:

luiz belenense
January 30th, 2010, 02:48 AM
ahh tah ^^ :lol:

Eu me lembro mesmo dessa época do Jatene, sinceramente, não querendo defender político, mas o Jatene olhou muito por esse lado do turismo no estado, ele revitalizou orlas de praias, construiu o Hangar, o Mangal das Garças e outra bem feitorias ....

agora com a Ana Júlia pareçe que tudo desandou, eu me lembro que na propaganda dela eles criticavam o Mangal, que as borboletas tinha um espaço climatizado e etc...

aff :ohno:

Lucas Barros
January 30th, 2010, 05:01 PM
^^

Esse pessoal do PT são todos barraqueiros.

luiz belenense
January 30th, 2010, 08:50 PM
^^ isso é verdade, vai falar mau do governo da Ana Júlia ou do Lula ...

rafabelem
February 4th, 2010, 12:17 AM
A cidade de Belém, no Pará, será a segunda cidade brasileira a sediar o Seminário de Negócios em Turismo. Trata-se de uma iniciativa do Ministério do Turimso para apresentar aos prestadores de serviços turísticos (meios de hospedagem, agências de viagem, transportadores turísticos, entre outros) as oportunidades oferecidas pelo Cadastur, cadastro oficial de empresas e profissionais do setor. O evento será ralizado na próxima quinta-feira (04/02).

Durante o evento em Brasília, serão apresentados programas e projetos do ministério. Entre eles, o Vai Brasil, de comercialização de pacotes turísticos, e o Viaja Mais Melhor Idade, de estímulo ao mercado de viagens domésticas. Em fevereiro, o seminário será realizado também em João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), em fevereiro.

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrLink=3,108,0,54213&pstrpaginaseguinte=Conteudo&IndSeguro=0

luiz belenense
February 4th, 2010, 02:16 AM
interessante !! ^^

Drigo CR
February 4th, 2010, 02:33 AM
ahh tah ^^ :lol:

Eu me lembro mesmo dessa época do Jatene, sinceramente, não querendo defender político, mas o Jatene olhou muito por esse lado do turismo no estado, ele revitalizou orlas de praias, construiu o Hangar, o Mangal das Garças e outra bem feitorias ....

agora com a Ana Júlia pareçe que tudo desandou, eu me lembro que na propaganda dela eles criticavam o Mangal, que as borboletas tinha um espaço climatizado e etc...

:lol::lol::lol: me lembro dessa onda...eh uma piada essa Ana Julia

Sergiw
February 4th, 2010, 02:35 AM

Ramirow
February 4th, 2010, 03:43 PM
eu me lembro (...) eles criticavam o Mangal, que as borboletas tinha um espaço climatizado e etc...

Essa história do borboletário era interessante.
A crítica (que não se limitava aos correligionários petistas) era baseada no fato de que se foi feito um ambiente com alto grau de requinte (o Mangar é muito lindo), especialmente ao "ar-condicionado" para borboletas, e o povo que morava nos arredores do Mangal morria na lama, vivendo com sistema de abastecimento de água e esgoto totalmente deficitários (acredito que ainda continuam nessa condição)!

Na verdade, essa foi uma grande tônica de todo a política adotada pelo PSDB durante o governo (desde a era Almir até o governo Jatene): Grande foco ao Turismo e parcos incentivos às políticas sociais.

Acho que é por isso que os governos do PSDB são tão bem falados nesse fórum. As obras grandiosas que eles fizeram são magníficas mesmo. O incentivo ao turismo era muito forte!
Só!

Enfim... acho que tou muito ativista nesses tempos! haueheauheauea
Só falo de política.

Como o thread é de turismo, recolher-me-ei à minha insignificância! :crazy2:

^^

Esse pessoal do PT são todos barraqueiros.

Lembrei daquelas coisas que falavam sobre os comunistas antigamente!
:ohno:

dricobel
February 6th, 2010, 05:29 AM
^^

:lol:

relaxa Diego!

rafabelem
February 7th, 2010, 01:23 AM
O glamour do Grande Hotel Bolonha
O charme do Grande Hotel voltará à cidade. Paulo Chaves está debruçado no projeto do complexo hoteleiro que ocupará a área de quatro mil metros quadrados no ponto onde funcionou o Lá Em Casa, ao lado do Palacete Bolonha. Serão duas torres, uma menor, sofisticada, decoração personalizada, andar feminino, restaurante privê e 50 suítes de 40 metros quadrados no perfil de hotel boutique com a marca L'authentique. A outra torre, com seis andares, no padrão executivo superior, quatro estrelas, com 150 apartamentos, 300 vagas de estacionamento rotativas, salão de eventos para 700 pessoas, arquitetura contemporânea de época e restaurante assinado pela chef Wânia Martins. Investimento de 40 milhões da Liberty.

rafabelem
February 7th, 2010, 01:27 AM
Mais dois hotéis na cidade
O empresário Carlos Teixeira, titular da Norauto, por intermédio da Evolutty Empreendimentos, lançará, em maio, duas torres de hotéis na Assis de Vasconcelos, ao lado do Batalhão da PM, no estilo de empreendimento aberto a investidores. Uma, na categoria econômica, e a outra, executiva, ambas com 100 apartamentos com vista panorâmica para a baía. Fechou acordo com a paulista HB - Hotelaria Brasil, bandeira administradora de hotéis com forte atuação no Sul e Sudeste. O projeto será assinado por Herlon Oliveira e a obra iniciará ainda neste semestre.

rafabelem
February 7th, 2010, 01:34 AM
^^Fiz uma pesquisa rápida, no padrão google, e descobri que a Hotelaria Brasil administra as marcas Matiz, nas modalidades de 3 e 4 estrelas, além da marca Sol Inn que, na verdade, pertence ao grupo estrangeiro Sol Meliá, mas é gerenciada pela HB no Brasil. Pelas características narradas pelo MB, acredito que a torre econômica será Sol Inn e a executiva Matiz. Mais detalhes em: www.hotelariabrasil.com.br

Sergiw
February 7th, 2010, 02:21 AM
Ingleses no carnaval molhado de Belém

Cerca de 800 ingleses chegarão no dia 15 a Belém, a bordo do "Marco Polo", navio de 22 mil toneladas, operando com 450 tripulantes. O transatlântico ficará ao largo de Icoaraci e a Amazon Service, empresa responsável pelo receptivo, pede atenção das autoridades para a segurança no desembarque. No dia 19, será a vez do "Silver Cloud", da Itália Silversea, vindo do Caribe com 270 passageiros.

luiz belenense
February 7th, 2010, 02:51 AM
ótimas noticias :banana::banana:

Sergiw
February 7th, 2010, 04:16 AM
Belemtur reúne com entidades para debater Programa de Turismo

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) reuniu, na tarde desta sexta-feira (05), com entidades de classes, comunidades organizadas e sociedade para debater sobre o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), criado pelo Governo Federal. A Belemtur quis ouvir as demandas do setor para elaborar um projeto de cursos de capacitação, que serão realizados com recursos captados junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 650 mil.

Além desse valor já aprovado, a Belemtur aguarda ainda a aprovação de um financiamento no valor de U$$ 70 milhões, junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF), para o fomento do turismo na capital paraense. O financiamento foi protocolado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em setembro de 2009, por meio de uma carta-consulta, com vistas ao desenvolvimento do turismo sustentável em Belém. O repasse de recursos será feito via Prodetur. Falta somente a aprovação da terceira fase, onde a Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) fará a apreciação da Carta-consulta.

O Prodetur trabalha em cinco frentes: capacitação profissional, infraestrutura, formação e comercialização do turismo, fortalecimento turístico e gestão ambiental. Alguns projetos focados nestas vertentes, resultantes da parceria entre a Prefeitura de Belém e Governo Federal, já foram conveniados. Entre eles, a implementação da qualificação profissional nos segmentos de hotelaria e turismo receptivo.

Segundo o presidente da Belemtur, Wady Khayat, é preciso ouvir a demanda do mercado para poder pensar em algo macro, que beneficie não só o setor, mas principalmente, a população e os turistas que chegam à Belém. “Estamos buscando parcerias, por isso contamos com o apoio das entidades de classes e sociedade de forma geral. Através desse convênio com o Ministério do Turismo será possível contemplar o setor com cursos de capacitação, fortalecendo nossa mão-de-obra”, disse Wady.

O vereador Abel Loureiro foi conferir de perto o evento e parabenizar o desenvolvido à frente da Belemtur. “É preciso pensar em ações para impulsionar ainda mais o turismo na nossa região. Com esse encontro poderemos ouvir a necessidade de cada um e pensar em estratégias para melhorar o setor. Deixo aqui também o meu apoio ao Khayat e podem contar comigo, na Câmara dos Vereadores, para aprovar projetos que tragam benefícios para o turismo em Belém”, disse Abel.

Outro convênio já firmado entre a Prefeitura de Belém e a União, destina-se à restauração do Palácio Antônio Lemos, sede do Museu de Arte de Belém (Mabe) e do próprio governo municipal. O projeto também busca incentivar o turismo local. O valor da obra está orçado em cerca de US$ 6 milhões.

A Belemtur vai elaborar, ainda, campanhas de marketing para vender Belém como destino e produto turístico, além de fortalecer a imagem da Coordenadoria. A idéia surgiu através do PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável). “Teremos a oportunidade de transformar potencialidades locais em produtos. Nós, de Belém, precisamos entender que o turismo deve crescer já que não temos outras atividades expressivas em que possamos nos apoiar, como a indústria, por exemplo”, afirma Wady.

A presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotelaria e Similares (SHBRS), Valéria Paranhos, ficou muito satisfeita com o encontro proporcionado pela Belemtur, pois sabe que através desses cursos de capacitação, será possível avançar ainda mais no turismo. “Nós, do sindicato, trabalharemos em parceria com a Belemtur para capacitar a mão-de-obra local, que ainda é muito carente. Uma das nossas primeiras sugestões como curso, é o de Inglês Instrumental, já que muitos turistas estrangeiros passeiam por Belém”, explica.

Armando Amarantes, secretário geral da Confederação Brasileira do Conselho de Segurança Pública, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Belemtur. “Acreditamos que agora o turismo será realidade na nossa cidade. Como sugestão, trouxemos a capacitação da mão-de-obra de pessoas que trabalho no segmento de transporte”, falou Armando.

FONTE - Prefeitura Municipal de Belém (http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=7935:belemtur-reune-com-entidades-para-debater-programa-de-turismo&catid=58:notiscias&Itemid=71)

Lucas Barros
February 8th, 2010, 12:59 AM
Uma pena que Belem ficou sem apresentação no Workshop em Sao Paulo

Scantlebury2
February 8th, 2010, 03:20 AM
Belém é muito mais que Ver-o-Peso. E pra mostrar isso, vou postar aqui as inúmeras atrações turísticas da cidade. Uma por post. Quem quiser postar também, sinta-se a vontade.

Começo com o meu lugar predileto na cidade: A estação das Docas

História

Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros.

O Armazém 1 foi batizado de Boulevard das Artes. O Armazém 2 passou a ser o Boulevard da Gastronomia. E o Armazém 3 é conhecido como Boulevard das Feiras e Exposições. O complexo possui, ainda, o Teatro Maria Silvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.
Detalhes Históricos

Os Boulevares foram resultado de um cuidadoso trabalho de restauração dos armazéns do porto da capital paraense. Os três galpões de ferro inglês são um exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX.

Os guindastes externos, marcas registradas da Estação, foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século 20. Já a máquina a vapor em meados de 1800, fornecia energia para os equipamentos do porto.

As ruínas do Forte de São Pedro Nolasco, onde foi construído um Anfiteatro, foram originalmente construídas para a defesa da orla em 1665. O espaço foi destruído após o Movimento da Cabanagem, em 1825, e revitalizado para a inauguração da Estação.
Cultura

Teatro, música e dança são opções de diversão diárias. Nos palcos deslizantes, MPB, rock e música paraense são alguns dos ritmos que embalam as tardes e as noites dos visitantes. Grupos musicais paraenses também tem espaço na orla com o projeto Pôr-do-som. Produções teatrais para todas as idades são conhecidas por meio dos projetos Pôr-do-sol e Palco Livre. Além disso, datas festivas têm sempre programações especiais

Gastronomia

Do camarão ao sorvete. Da carne vermelha ao chocolate. Sabores regionais e de diversas partes do mundo podem ser encontrados nos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e bomboniers da Estação.

Moda e presentes

A beleza tem destaque na Estação. O complexo possui lojas de roupas e acessórios, perfumarias, artigos para presente e salão de cabeleireiro.

http://estacaodas4.dominiotemporario.com/?page_id=351

http://farm1.static.flickr.com/29/99667062_eed51741a2_o.jpg
http://www.flickr.com/photos/analuiza/99667062/

http://farm4.static.flickr.com/3174/2667957453_52fc6fce27_b.jpg
http://www.flickr.com/photos/linux_ssa/2667957453/

http://farm2.static.flickr.com/1060/1347095060_2801a8afd8.jpg
http://www.flickr.com/photos/11743157@N07/1347095060/

http://farm4.static.flickr.com/3443/3825388942_cb9c50b5a7.jpg
http://www.flickr.com/photos/12790914@N05/3825388942/

http://farm4.static.flickr.com/3196/2667965801_ec5fa15c06.jpg
http://www.flickr.com/photos/linux_ssa/2667965801/in/set-72157606164074934/

http://farm4.static.flickr.com/3508/3243468637_10157093b8_o.jpg
http://www.flickr.com/photos/nick_land/3243468637/

Guajará
February 8th, 2010, 03:28 AM
Show de imagens.
estou convidando amigos de São paulo a ir pra Belém conhecer a Amazônia :cheers:
a propaganda faz o negócio! :lol:

Sergiw
February 8th, 2010, 03:32 AM
Nice pictures!!!

Boa iniciativa Guajará!! :applause:
:hahaha:

Sr.França
February 8th, 2010, 05:35 AM
Que imagens são estas? :shocked:

Perfeitas.

rafabelem
February 9th, 2010, 03:05 AM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realizará esta semana (dias 9 e 10) reunião de validação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). O PDITS é o planejamento estratégico do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Durante os dois dias de trabalho haverá apresentação do diagnóstico da atividade turística no Pará e discussões técnicas. O evento contará com a participação de representantes da Paratur, Ministério do Turismo, presidentes dos Fóruns Regionais dos polos Belém, Marajó e Tapajós, das secretarias de estado que compõem o GT-Prodetur e da empresa Expansão, responsável pela elaboração do PDITS. O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) é um planejamento de longo prazo para os polos turístico, servindo como uma referência norteadora da atividade turística na região.

No Pará, o Prodetur abrange três polos turísticos: Belém, Marajó e Tapajós. Ao todo, o Prodetur/PA conta com recursos da ordem de US$ 44 milhões, sendo que US$ 26,4 milhões são oriundos do BID e os US$ 17,6 milhões restantes repassados pelo Governo do Pará. O prazo previsto para a execução total das ações propostas é de quatro anos, a ser contado a partir da assinatura do empréstimo.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/para-valida-plano-de-desenvolvimento-turistico-integrado_55178.html

rafabelem
February 9th, 2010, 03:06 AM
O desenvolvimento do Estado, por meio de ações conjuntas entre o setor turístico e a atividade industrial paraense, foi discutido em um encontro entre a presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, e o diretor-executivo da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), Ivanildo Pontes, nesta sexta-feira (5), na sede da federação. Também participou da reunião a gerente geral de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves.

Um dos temas do debate foi a criação de um Guia de Investimentos e Oportunidades no Estado, que possa fornecer informações e dados para investimentos no Estado, visto que a cadeia produtiva do turismo engloba e perpassa por mais de 50 ramos de atividade econômica.

"Pensamos em vender o turismo também através da atividade industrial. Veja o exemplo de Marabá. A quantidade de recursos e o volume financeiro advindos de novos empreendimentos que estão previstos para aquela região a médio e longo prazo. É uma oportunidade de potencializar o turismo, especialmente aquele feito por homens de negócios corporativos", explica Conceição Silva.

Para Ivanildo Pontes, aglutinar esforços entre as atividades será de grande importância para o desenvolvimento do Estado. "O momento é esse em que o Estado vem atraindo novos investimentos, abrindo novas frentes de desenvolvimento econômico", afirmou.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=58062

luiz belenense
February 9th, 2010, 02:41 PM
ótimas noticias ^^

Drigo CR
February 11th, 2010, 01:33 AM
Belemtur planeja investimentos de US$ 70 milhões para o turismo na capital

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) está pleiteando um financiamento no valor de US$ 70 milhões junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) para o fomento do turismo na capital paraense, valor nunca antes investido pelo município junto ao setor. O financiamento foi protocolado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em setembro de 2009, por meio de uma Carta-consulta, com vistas ao desenvolvimento do turismo sustentável em Belém. Os trabalhos são baseados no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), criado pelo Ministério do Turismo.

O Prodetur trabalha em cinco frentes: capacitação profissional, infraestrutura, formação e comercialização do turismo, fortalecimento turístico e gestão ambiental. Alguns projetos focados nestas vertentes, resultantes da parceria entre a Prefeitura de Belém e a União, já foram conveniados. Entre eles, a implementação da qualificação profissional nos segmentos de hotelaria e turismo receptivo. O recurso captado somou R$ 650 mil. Inicialmente, o Qualitur (Programa de Qualificação Profissional e Empresarial em Turismo) está promovendo cursos Recepção Hoteleira, com grande procura pelos profissionais do mercado.

Segundo o presidente da Belemtur, Wady Khayat, a previsão é que Belém ganhe 19 novos hotéis nos próximos três anos, o que vai gerar cerca de 1.600 novos postos de trabalhos. “Estes novos empreendimentos vão demandar profissionais qualificados que certamente deixarão os postos que ora ocupam no mercado hoteleiro. O curso vem suprir essas vagas que serão abertas”, comenta.

“Queremos ouvir os diversos segmentos com o objetivo de identificar as principais necessidades do mercado e partir para a formatação dos cursos que serão oferecidos visando à melhor aplicação, com total transparência do valor a ser investido, e a obtenção dos melhores resultados para o segmento turístico”, ressalta Wady.

Outro convênio já firmado entre a Prefeitura de Belém e o Governo Federaldestina-se à restauração do Palácio Antônio Lemos, sede do Museu de Arte de Belém (Mabe) e do próprio governo municipal. O projeto também busca incentivar o turismo local. O valor da obra está orçado em cerca de US$ 6 milhões.

A Belemtur vai elaborar, ainda, campanhas de marketing para vender Belém como destino e produto turístico, além de fortalecer a imagem da Coordenadoria. A idéia surgiu através do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). “Teremos a oportunidade de restaurar e revitalizar nossos equipamentos turísticos e criar novos, transformar potencialidades locais em produtos; para tanto, devemos melhor compreender o que é turismo e como este forte segmento da economia mundial pode alavancar a economia de nossa capital, gerar muitos empregos e induzir o fomento nos municípios do Estado. Belém apresenta extraordinário potencial para o Turismo de Eventos e Negócios, Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo Cultural, abraçando setores indiscutivelmente extraordinários como a culinária, artesanato, dança, música, patrimônio histórico, incluso aí, entre outros, o turismo religioso, com o grande expoente – o Círio de Nazaré”, afirma Wady. “A proposta da Belemtur é revolucionar a cidade com estes investimentos, por isso temos todos que torcer pela aprovação do projeto”, reforça.

Projetos - Wady diz que os US$ 70 milhões que serão investidos em Belém correspondem a quase 140 anos de orçamento da Belemtur. “Não queremos apenas o crescimento econômico, e sim, o desenvolvimento econômico da capital”, explica.

Outros projetos atenderão a área insular. Por exemplo, na Ilha do Mosqueiro, haverá a construção de um porto no local do velho trapiche da Vila e a construção do novo Porto Pelé, que será ponto de partida para diversas trilhas ecológicas através dos rios da região na ilha.

O primeiro projeto a ser executado com a liberação dos recursos, segundo Wady, será a reforma de todo o Complexo do Ver-o-Peso (incluindo os casarões do entorno), estimada em R$ 15 milhões. “A idéia é que o espaço seja usado aos finais de semana como um grande complexo de bares e restaurantes, o que já foi feito em outras capitais como Salvador (BA), e seu Pelourinho, e São Luiz (MA), com o Reviver”, diz. Outro espaço que será beneficiado com o projeto é o Mercado de São Brás, que será transformado em um grande Mercado Municipal com a oferta de produtos regionais, de alimentos a artesanato, a exemplo do existente em São Paulo/SP, para fazer pulsar a economia dia e noite, com as visitas dos turistas.

Na área esportiva, a Belemtur pretende criar um circuito de Motocross na Ilha de Mosqueiro e fomentar o Turismo Náutico. Diretores de Federações, Associações e Clubes ligados a essas modalidades trabalharão em parceria com a prefeitura de Belém, para a produção dos projetos de criação de um circuito para competições e treinamentos e de Marinas Públicas. Em uma reunião ocorrida há duas semanas, em Mosqueiro, foram sugeridos para a área de Cross dois lugares: um na estrada que dá acesso às praias do Paraíso e Baia do Sol e outro na estrada que dá acesso à praia do Carananduba.

“Eles vão elaborar os projetos e apresentá-los a prefeitura. Com estes circuitos, eles podem promover até quatro etapas por ano, entre circuitos com Motos, Bugres, Jipes, Quadriciclos, etc, e regatas diversas com a parte náutica. Ganharíamos mídia nacional e até internacional, pela proposta apresentada pelos representantes dos circuitos. Além disso, vai gerar emprego e renda para os moradores de Mosqueiro e outras áreas”, conta Wady. As obras deverão iniciar ainda neste primeiro semestre.

Khayat lembra que as transformações na cidade já podem ser vistas, como a conclusão da João Paulo II, a revitalização da avenida Marquês de Herval e da 25 de Setembro, que estão em andamento, e inauguração do primeiro corredor ecológico na avenida Duque de Caxias.

Prodetur - É um programa criado pelo Ministério do Turismo para financiamento de projetos relacionados ao setor turístico e as demais atividades econômicas e sociais que engloba. A Prefeitura de Belém, por meio da Belemtur, pleiteia um financiamento junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF). Neste processo, cabe à PMB uma contrapartida de 50%, ou seja, de US$ 35 milhões, valor que será repassado pelo Ministério do Turismo através do Prodetur.

http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=7961:belemtur-planeja-investimentos-de-us-70-milhoes-para-o-turismo-na-capital&catid=58:notiscias&Itemid=71

Scantlebury2
February 11th, 2010, 01:42 AM
^^^^

Excelente notícia!! :cheers:

Tomara que o governo saiba aproveitar muito bem esse dinheiro todo.

Lucas Barros
February 11th, 2010, 02:16 AM
Esse investimento poderia ser maior , porque da no maximo 150 milhoes de Reais , da pra pouca coisa.

rafabelem
February 11th, 2010, 03:25 PM
O Centro de Convenções e Feiras da Amazônia foi escolhido o Melhor Pavilhão para Feiras e Exposições da Região Norte e Centro-Oeste

E o Jacaré de Ouro veio para o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O troféu, concedido pelo Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos, este ano veio na categoria Melhor Pavilhão para Feiras e Exposições do Brasil. A premiação ocorreu no último dia 2 de fevereiro em São Paulo, e o Hangar foi eleito novamente um dos melhores no seu segmento no país.

O Prêmio Caio é entregue anualmente aos melhores do Brasil nos setores de Eventos e Turismo, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. Nesta edição, referente ao exercício de 2009, Belém ficou entre os principais destinos para eventos de pequeno e médio porte do Centro-Oeste e Norte, junto com Bonito, em Mato Grosso do Sul e Goiânia, e o Hangar ganhou como Melhor Pavilhão de Feiras das duas regiões, deixando para trás a ExpoBrasilia e o Studio 5 Pavilhão de Exposições, em Manaus. Na edição de 2008 o Hangar já havia levado a prata na mesma categoria regional e ficado com o bronze em âmbito nacional. Em 2007, com apenas sete meses de inauguração, ele foi o mais novo vencedor do Prêmio Caio, naquela época levando a estatueta na categoria Melhor Centro de Convenções da Região Centro-Oeste e Norte. Proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia, o prêmio reconhece novamente o Hangar como um ambiente moderno completo e preparado para receber os mais diversos eventos.

Única premiação no Setor, a 10ª Edição do Prêmio Caio rueniu mais de mil inscritos e um corpo de jurados formado por mais de 200 pessoas. O evento foi apoiado oficialmente por entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios, tais como ABBTUR, Abeoc, Abetar, ABLA, Abrajet, Abrasel, Abraturr, Abremar, Anetur, Braztoa, Favecc, Fenactur, FNHRBS, FOHB, Fornatur, Ibev, Ifea Brasil, OBME , Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

Texto: Esperança Bessa (a partir de informações da assessoria do Prêmio Caio).
Departamento de Comunicação do Hangar
Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Fonte: http://www.hangarcentrodeconvencoes.com.br/?q=hangar-leva-o-ouro-no-oscar-dos-eventos

:cheers::cheers:

luiz belenense
February 11th, 2010, 03:34 PM
parabéns ao nosso lindo e maravilhoso Hangar :applause: :banana:

rafabelem
February 19th, 2010, 06:26 PM
A presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, esteve reunida com o secretário estadual de Comunicação (Secom), Paulo Roberto Ferreira, antes do feriado prolongado de carnaval, no Palácio dos Despachos. O objetivo do encontro foi planejar e definir possíveis ações conjuntas de promoção e divulgação do turismo paraense. Também participou da reunião a gerente geral de Marketing, Jacqueline Alves.

"Recentemente avaliamos 41 municípios do estado seguindo os padrões e normas do Ministério do Turismo, e 14 deles foram classificados como municípios turísticos, alcançando uma pontuação média superior a 70 pontos. Precisamos concentrar esforços e levar uma gama de produtos de governo para essas localidades, visando à consolidação do estado do Pará como destino turístico", afirma Conceição Silva.

Entre as ações discutidas estiveram ações integradas de comunicação contando com a parceria ainda da Funtelpa, além de estabelecer foco nos municípios turísticos. "Temos aqui um acervo muito grande de imagens e vídeos de pontos turísticos, carimbó, Alter do Chão, enfim, de muito outros que já pensávamos em ceder a vocês. Sempre que uma equipe nossa viaja ao interior, já tem a orientação para fazer imagens das localidades visitadas", informou o secretário Paulo Roberto.

Outra questão abordada foi a elaboração de Plano de Gerenciamento da Imagem do Estado, que de forma recorrente é tema de matérias e reportagens negativa nos veículos de imprensa local e nacional. "Precisamos pensar nessa parceria entre Paratur, Funtelpa e Secom, reunindo também com a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo), para ganhar corpo a geração de fatos positivos", enfatizou Paulo Roberto.

Por fim, a criação de Plano de Marketing do Estado foi o centro das atenções. "Precisamos de um Plano de Marketing com sentimento paraense. Temos excelentes profissionais da área, de comunicação, de publicidade, de imprensa, de fotografia, enfim. Temos que vender uma imagem com a nossa cara. O estado pode dar um grande salto com isso", encerrou a presidente da Paratur.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=58503

Sr.França
February 19th, 2010, 07:03 PM
http://g1.globo.com/Portal/G1V2/telejornais/img/marca-16010.jpg

Conheças as belas praias do Pará
Numa ilha no rio Tapajós fica de Alter do Chão. Conhecida como caribe brasileiro, o local foi escolhido pelo jornal inglês The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo.

Você vai conhecer hoje uma das praias de água doce mais bonitas do mundo. Vamos a Santarém, no Pará.

Santarém é uma das principais cidades do Pará. Fica a 850 quilômetros da capital Belém.
É possível chegar ao local, de avião, uma hora de voo ou pela água. A viagem de barco dura três dias. No local é possível desfrutar de mais de 100 quilômetros de água doce do rio Tapajós.

Uma das mais bonitas fica na vila de Alter do Chão a 37 quilômetros de estrada pela rodovia estadual PA – 457.

Conhecida como caribe brasileiro, Alter do Chão foi escolhida pelo jornal inglês The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo e segundo quem visita o local, um titulo merecido. Um refugio para quem gosta de tranqüilidade.

Quem quiser ficar por aqui mais encontra hotéis e pousadas na vila. As diária variam de R$ 90,00 a R$ 185,00 o casal.

Em frente a vila de Alter do Chão, o rio Tapajós forma um canal natural de três metros de profundidade. Por isso, pra chegar ao local deve-se utilizar uns barquinhos. A travessia dura cinco minutos e custa R$ 3.

Na ilha tem dezenas de barracas rústicas. O prato mais pedido é o tambaqui assado na brasa. Custa de R$30 a R$45 e serve até 4 pessoas.

Quem quiser pode seguir as sugestões para experimentar outras delícias regionais.
"O charutinho, muito conhecido, tucunaré, o bolinho de piracuí que é muito gostoso", fala uma jovem.

Alter do Chão tem 251 anos. Era até o século 17, a antiga aldeia dos índios Guarari que se dedicavam às atividades religiosas e econômicas. Principalmente ao extrativismo.

Na década de 70 a economia estagnou. Agora, a vila aposta no turismo para voltar a crescer...O local me considerado importante polo turístico da região oeste do Pará.

Além das praias, o local oferece outras regiões de passeio. Quem tem disposição e preparo físico: a caminhada. São quatro quilômetros no meio da mata. Os guias cobram R$ 60 para acompanhar grupos de até 12 pessoas. Na chegada, o cenário compensa qualquer sacrifício.

Outro roteiro leva a praia ponta do Cururu. Para chegar no refúgio de botos é preciso ir de barco ou de lancha. Partindo de Alter do Chão, a viagem dura de 15 a 30 minutos e custa entre R$ 80 e R$ 200.

Mas o melhor que Alter do Chão oferece é a tranquilidade. No fim da tarde, o programa é observar calmamente o pôr do sol...

FONTE: Jornal Hoje (http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1497181-16022,00-CONHECAS+AS+BELAS+PRAIAS+DO+PARA.html)

Ná página acima pode-se ver o vídeo da reportagem.

rafabelem
February 22nd, 2010, 10:25 PM
Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Companhia de Habitação (Cohab-Pa) apresentaram os seus respectivos projetos para a área Pirelli aos membros do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur), na manhã desta segunda-feira (22), no auditório Carlos Rocque, na sede da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Após os informes iniciais da presidente interina da Paratur, Conceição Silva, foram apresentados os projetos. O técnico da Sema, Crisomar Lobato, falou da elaboração do decreto em andamento para criação da unidade de conservação denominada Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, que preservará 6.367,27 hectares da área total de aproximadamente 7,3 mil hectares da antiga Pirelli, agora chamada de Fazenda Guamá.

"Este espaço será destinado a proteção fauna e flora, da biodiversidade da vida silvestre e ecossistemas, pesquisa científica, práticas do ecoturismo, educação ambiental, recreação e contato com a natureza. Isto consta com todas as garantias legais em artigos do decreto", explicou Crisomar.

Já Arthur Farias, da Cohab, detalhou a proposta habitacional do Governo do Estado. Ele tranquilizou os participantes ao esclarecer que apenas 940,45 hectares do total serão utilizados na construção das unidades residenciais, ou seja, somente 11,4% da área total. Ele informou que existe um projeto básico preliminar e um projeto em estudo.

No primeiro, o investimento total seria de R$ 176,5 milhões e visa atender de 4 a 9 mil famílias com moradia, gerando 10.700 empregos diretos e 21.400 empregos indiretos. Já o segundo prevê investimentos da ordem de aproximadamente R$ 250 milhões, no qual seriam construídos 15 mil unidades residenciais, empregando diretamente 15.150 trabalhadores e outros 30.300 indiretamente. Os recursos serão oriundos de repasse do Ministério das Cidades e contrapartida do governo do Pará.

"Planejamos uma ocupação gradativa, ordenada, feita com responsabilidade, sem deixar de levar em consideração o entorno da área, minimizando os impactos ambientais que, por ventura, venham a ocorrer em decorrência do projeto", garantiu Arthur Farias.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=58602

Sergiw
February 23rd, 2010, 02:13 AM
:uh:

luiz belenense
February 23rd, 2010, 02:29 AM

dricobel
February 23rd, 2010, 04:24 PM

rafabelem
February 25th, 2010, 06:42 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) fortalece a interação e relação do turismo com demais entes públicos, iniciativa privadas, associações de classe, profissionais do setor, estudantes e sociedade em geral com o lançamento de dois novos canais de comunicação: twitter e blog.

Por meio dos endereços eletrônicos www.turismoparaense.blogspot.com e twitter.com/Paraturnaweb, o órgão oficial de turismo do Estado pode divulgar as ações, projetos e programas em andamento, visando o desenvolvimento da atividade turística e incremento do fluxo de visitantes.

Além disso, os internautas e pessoas ligadas a atividade turística passam a contar com ferramentas disponíveis para dialogar com a instituição, debater ideias, sugerir e propor alternativas para o avanço do turismo estadual.

"O mundo virtual tomou conta do turismo, um novo tipo de sujeito surgiu, o ciberturista que tem a internet como um espaço vivencial. Atenta as mudanças que vem ocorrendo no mercado turístico, a Paratur criou outras ferramentas de comunicação para aproximar-se cada vez mais deste ciberconsumidor, o blog e o twitter, para apresentar os atrativos e serviços turísticos do Estado e consultá-los sobre a imagem que estes ciberturistas têm do turismo paraense", explica a gerente geral de Marketing, Jacqueline Alves.

Encontro - Nesta quinta-feira (25), uma equipe da Paratur reuniu-se com o presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), Renato Francês, e o diretor de Clientes e Mercado, Jorge Souza, para firmar parcerias entre os órgãos, utilizando a infraestrutura do NavegaPará, a fim de ampliar a divulgação do turismo paraense.

Renato Francês apresentou as ferramentas de comunicação do programa que podem ser utilizadas pela Paratur para a divulgação de campanhas e informações, como o NavegaTube, os infocentros, as videoconferências e as transmissões simultâneas de eventos pela internet, através da WebTV.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=58834

flaino
February 26th, 2010, 02:14 PM
Essa ultima foto da estação . só o creme de amendoim! :D
http://farm4.static.flickr.com/3508/3243468637_10157093b8_o.jpg

manga
February 26th, 2010, 04:09 PM
^^
:eek2: Linda mesmo!!!

rafabelem
February 26th, 2010, 08:58 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Prodepa, empresa pública responsável pela coordenação da área de Tecnologia da Informação no governo do Pará, formatam uma parceria tecnológica para divulgação, fortalecimento de campanhas de utilidade pública, capacitação e treinamento do setor turístico. A presidente interina da Paratur, Conceição Silva, reuniu com o presidente da Prodepa, Renato Francês, nesta quinta-feira (25), para acertar os trâmites para execução das atividades.

O primeiro tema abordado foi a utilização da estrutura do NavegaPará e rede da Prodepa, para transmissão online dos destinos turísticos do estado. "Poderíamos fazer a transmissão em tempo real dos espaços turísticos do estado, seja em Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Itaituba, enfim... O turista precisa ter uma ideia do destino turístico que pretende visitar. Temos que criar facilidades. Hoje a internet permeia a nossa vida", afirma Conceição Silva.

De acordo com Renato Francês, a ação é perfeitamente possível do ponto de vista tecnológico, já que a empresa já possui o sinal de transmissão em diversos municípios. "A única coisa que precisamos providenciar é um canal satisfatório para uma boa qualidade de vídeo. O caro é a aquisição do sinal, e isso nós já temos. A câmera é um investimento relativamente barato", explicou. Inicialmente, foi pensado em fazer uma transmissão piloto de Santarém, especificamente de Alter do Chão.

Ele ainda conta, que atualmente, a rede da Prodepa já é utilizada pelas polícias, Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e Universidade Estadual do Pará (Uepa). "A rede é pública, então a Paratur pode dispor dessa estrutura tranquilamente. A ideia é essa mesmo. Nós também ainda fazemos a orientação técnica, damos as especificações para aquisições de equipamentos e eventualmente fazemos as instalações", afirmou Renato Francês.

Também foram discutidas as possibilidades de fortalecer a Campanha de Prevenção à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, através dos pontos abertos, Infocentros e laboratórios de escolas municipais e estaduais, vinculados a rede do NavegaPará. De acordo com dados da diretoria da Prodepa, são aproximadamente 15 mil usuários dos pontos abertos, cerca de 100 mil dos Infocentros e mais de um milhão de estudantes conectados através das redes de ensino.

Outro item da conversa foi a possibilidade de oferecer cursos de capacitação e treinamento através da rede da Prodepa em tele ou videoconferências, a exemplo do que já é feito pela Sespa e Uepa. Assim, a Paratur alcançaria localidades mais distantes que carecem de qualificação, além de minimizar os custos de operação deste tipo. "Poderíamos capacitar e oferecer alguns treinamentos, principalmente, aos quadros das prefeituras municipais", garante a presidente da Paratur.

Portal - Por fim, o último tópico mencionado na parceria entre os órgãos foi a reformulação do site da Paratur, a fim de dar mais dinâmica e agilidade na produção de conteúdo, além de fazer do canal de comunicação digital um grande portal de serviços, informações e imagens.

Uma das vantagens apontadas pelos técnicos da Prodepa é a utilização de tecnologia gratuita, através de programas livres, sem custo de licenças para uso, bem como a adoção de um sistema de notícias e atualizações do portal, que futuramente será gerenciado pelos próprios técnicos da Paratur.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=58915

Sergiw
March 2nd, 2010, 02:39 AM
Parceria entre poder público e entidades fortalece turismo em Belém

Com o objetivo de fortalecer o turismo de Belém,entidades do trade e secretarias municipais de turismo iniciaram no último dia 24 uma nova forma de diálogo, onde cada um dos 12 integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) estão tendo a oportunidade de apresentar seus objetivos e planejamento estratégico para 2010.

Durante a última reunião do Comtur, na sede do Senac Pará, os conselheiros municipais conheceram as metas do Ecomuseu da Amazônia, programa ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semec), quando foram apresentadas ações que visam valorizar trilhas ecológicas em Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba, resgatar a cultura, as memórias e as tradições em comunidades nessas áreas, entre outras ações voltadas ao ecoturismo, como explicou Roberto França, representante do Ecomuseu.

O diretor de turismo da Belemtur, Álvaro do Espírito Santo, elogiou a iniciativa na região, que descreveu com vocação para o segmento de turismo de estudo, e intercâmbio. Para ele falta apenas “despertar o empresariado para a existência do produto, para garantir que entre no mercado”.

Fábio Romero, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), falou dos projetos da entidade para profissionalizar os trabalhadores da área. Ele informou que a entidade busca uma representação em Santarém, no pólo turístico do Tapajós e que para 2010 estão previstas novas turmas de guias de turismo, algumas se formando pelo Senac Pará. O Singtur também busca parceiros para oferecer cupons de descontos aos turistas guiados pelos profissionais do sindicato. Para as duas próximas reuniões do Comtur estão agendadas apresentações e propostas da Funpapa, Abav e Abrajet Pará.

O coordenador da Belemtur, Wady Khayat, falou sobre a participação no primeiro cruzeiro católico do Brasil, que contou com a participação do padre Fábio de Melo e do ex-arcebisbo de Belém, Dom Oraní Tempesta. Na ocasião foi discutida com outros estados brasileiros uma parceria para uma rota turística católica e um cruzeiro que inclua Belém e outros destinos da Amazônia.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Rui Martini, elogiou a atuação da Belemtur, que para ele, na gestão de Wady Khayat, vem reassumindo seu papel de capacitação na área do turismo, espaço ocupado até então erroneamente pela Paratur. O elogio veio após um completo relatório, apresentado por Alvaro do Espírito Santo, sobre as diversas iniciativas de cursos na área do turismo ofertados pela Belemtur.

Segundo o presidente do Comtur,Joacy Rocha, o turismo em Belém está em um outro momento, um momento de parcerias entre setor público e empresariado. Ele também informou que a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) está trabalhando sinalização específica para transportes de turistas em Belém.

Fonte - http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8034:parceria-entre-o-poder-e-entidades-preve-fortalecimento-do-turismo-em-belem&catid=58:notiscias&Itemid=71

Zeca
March 2nd, 2010, 06:50 AM
Solare em Belém Com dois empreendimentos já em operação em Belém, o Expresso XXI Batista Campos e o Nazaré, o diretor-presidente do Grupo Solare, Rogério Tavares, calcula que até 2013 os atuais 190 leitos disponibilizados subirão para cerca de mil unidades no Pará, com a construção de novos hotéis. Para 2010 o Grupo já anuncia a inauguração do Gran Solare Connext, categoria luxo e o Soft Inn Batista Campos.
http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2010/03/02/colsocialemcena.asp

rafabelem
March 2nd, 2010, 03:03 PM
Ontem, assistí a uma entrevista de um dos diretores do novo Sindicado de Bares, Hotéis e Restaurantes de Belém e ele disse que, no próximos dois anos, a capacidade hoteleira de Belém vai dobrar. Salvo engano, serão criados 2000 novos leitos, o que é mt coisa para uma cidade que tem uma política de divulgação do turismo fraquíssima. A Solare tá encabeçando a expansão. Acho que metade dos novos leitos devem ser dela, q atualmente tem, já anunciados, em torno de 05 empreendimentos.

Lucas Barros
March 2nd, 2010, 07:36 PM
Se o Almir Gabriel estivesse no governo seria de um governo de muitos projetos.

Sr.França
March 2nd, 2010, 10:48 PM
Vocês sabiam que..

...A publicação americana Frommer’s Travel, um dos guias de viagens mais vendidos no mundo, elegeu Belém(PA) em 2006 entre uma lista de 10 cidades, como o segundo destino do mundo de visitação obrigatória, atrás apenas de Amador County, na Califórnia??

Ramirow
March 3rd, 2010, 04:27 PM
Se o Almir Gabriel estivesse no governo seria de um governo de muitos projetos.

:| Já estava com saudades dos ataques de pombalezice...

luiz belenense
March 3rd, 2010, 04:33 PM
:banana::banana: ^^

rafabelem
March 3rd, 2010, 05:05 PM
- Íbis Nazaré (sem previsão)
- Mercure Aeroporto
- Expresso XXI Hangar
- Soft Inn Batista Campos
- Soft Inn Hangar
- Grand Solare Connext
- Holiday Inn Express BR
- Radisson Belém Hotel
- Matiz & Sol Inn Belém
- Expresso XXI Ananindeua - BR Market Plaza
- Expresso XXI Castanhal
- Grand Solare Bolonha
- Hotel no prédio do cosmorama
- Íbis Santarém
- Martan Spa & Hotel

rafabelem
March 3rd, 2010, 09:26 PM
O Pará está presente no 16º Encontro de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que ocorre entre os dias 3 e 4 deste mês, no Hotel Grand Bittar, em Brasília (DF). A presidente interina da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, representa o Estado durante as discussões do programa.

Em pauta na programação do evento estão temas como apresentação dos resultados de 2009, Plano de Trabalho 2010, Mecanismos de Sustentabilidade Aplicáveis à Realidade das Instâncias, 65 Destinos Indutores do Turismo, Projeto Orla, Programa de Relacionamento com os Prestadores de Serviços Turísticos, entre outros.

O encontro também servirá para definição de questões relacionadas à realização do 5º Salão do Turismo, que será realizado de 26 a 30 de maio de 2010, em São Paulo. Foram debatidos itens como credenciamento, hospedagem, transporte aéreo, logística e projeto arquitetônico das macrorregiões.

Regionalização - O PRT é um macroprograma que define as regiões turísticas como estratégicas na organização do turismo para fins de planejamento e gestão. A oferta turística regional adquire maior significância e identidade pela qualidade e pela originalidade capaz de agregar valor ao produto turístico. O programa propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística, através de um modelo de gestão de política pública descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de flexibilidade, articulação, mobilização, cooperação intersetorial e interinstitucional e na sinergia de decisões.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=59213

Sergiw
March 3rd, 2010, 11:01 PM
Vocês sabiam que..

...A publicação americana Frommer’s Travel, um dos guias de viagens mais vendidos no mundo, elegeu Belém(PA) em 2006 entre uma lista de 10 cidades, como o segundo destino do mundo de visitação obrigatória, atrás apenas de Amador County, na Califórnia??

:banana::cheer::omg::righton::shocked::nocrook::happy::rofl::uh::colgate::tongue4::laugh::baeh3::tyty:

:dance:

BELÉM DO PARÁ...
segundo destino do mundo de visitação obrigatória!!!!

Lucas Barros
March 4th, 2010, 10:52 PM
- Íbis Nazaré (sem previsão)
- Mercure Aeroporto
- Expresso XXI Hangar
- Soft Inn Batista Campos
- Soft Inn Hangar
- Grand Solare Connext
- Holiday Inn Express BR
- Radisson Belém Hotel
- Matiz & Sol Inn Belém
- Expresso XXI Ananindeua - BR Market Plaza
- Expresso XXI Castanhal
- Grand Solare Bolonha
- Hotel no prédio do cosmorama
- Íbis Santarém
- Martan Spa & Hotel

Esse Martan Spa , foi entregue na semana passada.

Drigo CR
March 6th, 2010, 01:23 PM
^^Esse Marta spa é aquele da Mario Covas??

Já foi entregue?! pow queria ver imagens dele

rafabelem
March 7th, 2010, 05:00 PM
http://img684.imageshack.us/img684/907/martan.jpg

Sergiw
March 8th, 2010, 08:55 PM
Belém, sempre trazendo novidades para a região!

rafabelem
March 8th, 2010, 10:39 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), por meio do Programa Press Trip (Viagem de Imprensa), está recebendo, entre os dias 3 e 9 deste mês de março, o jornalista da Folha de São Paulo, Cássio Aoqui. O profissional prepara reportagem para o blog da Folha Online, além de colher informações e produzir fotos para o Guia de Viagens, da editora Publifolha.

A Paratur oferece ao profissional todo o suporte e logística para execução do trabalho de divulgação de atrativos e destinos turísticos, costumes e cultura do estado. Coube a Companhia articular os serviços de hospedagens em Belém e na Ilha do Marajó, elaboração de roteiros durante a estadia, transporte em Belém, e ainda autorizações para livre entrada nos espaços turísticos e produção de fotografias.

Entre os locais a serem visitados por Cássio Aoqui estão: Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Espaço São José Liberto, feira de artesanato da Praça da República, Basílica de Nazaré, Parque da Residência, Mercado do Ver-o-Peso, pólo de cerâmica do Paracuri, Estação das Docas, entres outros. O jornalista também fará passeio de barco pela orla de Belém.

No Marajó, Cássio Aoqui visitará o município de Soure, conhecendo hotéis fazendas, trilhas ecológicas, praias, passeios a búfalos, etc.

Fonte:http://www.agenciapara.com.br/exibe_notas_new.asp?id_nota=1762

dricobel
March 8th, 2010, 11:49 PM
http://img684.imageshack.us/img684/907/martan.jpg

Caraca, não sabia que ali seria um hotel, fiquei surpreso, ainda mais pela localização! Mário Covas com Independencia!

rafabelem
March 16th, 2010, 06:09 PM
A partir do dia 29 deste mês, A Puma Air passará a voar na rota Belém (PA)/Macapá (AP)-Belém(PA)/Belém(PA)-São Paulo (Guarulhos -SP). O anúncio foi feito na manhã de hoje (16/03) em São Paulo. A companhia operava regionalmente apenas em cidades do Pará. "Para o primeiro ano, investimos R$ 100 milhões. A meta inicial é consolidar os voos nacionais e partir para o mercado internacional", contou Gleison Gamboni de Souza, presidente da companhia aérea.

A empresa foi adquirida recentemente por um grupo de investidores, sendo 80% do capital da Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do presidente. Os 20% de capital restante são estrangeiros, da companhia Angola Air Service. "Não só a Angola como outros países da África são focos para voos internacionais da Puma. O hub inicial seria Recife (PE) pela proximidade com o continente africano", explicou Gamboni.

As operações nacionais da Puma serão feitas com Boengs 737-300. "O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves do mesmo tipo até junho, a contratação de 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses", afirmou o presidente.

Segundo o vice-presente da Puma Air, Jorge Alberto Viana (ex-Ocean Air), a Puma Air procura um novo nicho de mercado, ligando as regiões norte e nordeste do país ao sul e sudeste. "Não pretendemos ter tarifas muito baixas nem altas, teremos valores justos, necessários para mantermos os serviços, mas é claro que faremos promoções eventuais". As passagens serão comercializadas em lojas da companhia aérea nos aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos e em agências de turismo de todo país. Em breve, a empresa colocará no ar o site no qual as compras poderão ser feitas online.

Viana acrescenta que o voo Belém-São Paulo-Belém da Puma tem uma vantagem em relação ao das outras companhias aéreas que operam a mesma: o horário. "O voo sairá de Belém às 06h15, irá para Macapá e voltará de lá às 07h20. Sairá de Belém em direção a São Paulo às 8h00 e chega às 12h30. A saída de São Paulo para Belém ocorrerá às 15h30, sendo assim o cliente não viaja de madrugada (como nas outras empresas) e os passageiros chegam em bons horários em todas as cidades. Podem aproveitar o dia na capital paulista sem chegar pela manhã, horário de trânsito intenso".

Outra aposta da Puma Air é o conforto dos passageiros. Em voos com mais de duas horas serão servidas refeições quentes. "As aeronaves também apresentam maior espaço entre as poltronas. Serão 134 assentos com distância de 32 polegadas, sendo que o usual das companhias aéreas brasileiras fica entre 29 e 31 polegadas", ressaltou o presidemte.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,55908&IndSeguro=0

luiz belenense
March 17th, 2010, 02:18 AM
:banana::banana::banana: ^^

é apenas o começo para por fim ao praticamente monopolio Tam-Gol/Varig no aeroporto de val-de-cans !!!

Sergiw
March 17th, 2010, 03:23 AM

Guajará
March 17th, 2010, 07:59 PM
Vocês sabiam que..

li algo sobre isso na internet. não é surpresa assim, afinal Belém é riquissima de atrações e patrimonios.

rafabelem
March 18th, 2010, 03:43 PM
O trade paraense esteve reunido nesta semana (terça, dia 16), na sede da Abav-PA, para discutir o descaso do governo do Estado com a situação do turismo regional. Insatisfeitos com a atual gestão, os profissionais estão preocupados com projeções como a feita pelo Belém CVB, a qual prevê que, entre 2011 e 2012, a ocupação hoteleira pode chegar a 33% na alta e 11% na baixa temporada.

”Este governo não tem compromisso com o turismo paraense”, disparou o presidente do Belém CVB, Orlando Rodrigues, que aponta como solução a busca de mecanismos para desenvolver o setor sem apoio do poder público.

De acordo com a presidente da Abav-PA, Rose Larrat, a atitude de descaso do Estado com o setor se agravou ainda mais quando a advogada Ann Pontes abdicou da presidência da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), há cerca de seis meses. “A indicação de Luis Antonio Souto para assumir a presidência da Paratur, como contrapartida política do atual governo ao PSC, causou em todos nós um misto de surpresa e indignação. Jamais imaginávamos que eles pudessem chegar a tanto”, lamentou.

“Há anos a Abav-PA vem denunciando e cobrando do governo uma definição sobre a prioridade ou não de uma política para o desenvolvimento do turismo paraense. A atual decisão confirma que a Paratur é moeda de troca política. A escolha de uma pessoa sem nenhuma ligação com o setor, apenas para satisfazer um pequeno partido político, dá a dimensão do descaso do governo para com nosso segmento”, arrematou.

Estiveram presentes na reunião representantes de entidades como Sindetur-PA, Abav-PA, SHBRS e Abrasel, entre outras.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/reuniao-do-trade-paraense-revela-revolta-com-governo_56225.html

Não falaram nada que já não fosse óbvio!!

luiz belenense
March 18th, 2010, 04:03 PM
:moods: >( :doh: :down:

Nínguém merece um governo assim, tirem o PT já.....

Lucas Barros
March 18th, 2010, 06:46 PM
Espero que o Almir ou Jatene ganhe as eleições.

Ramirow
March 18th, 2010, 09:02 PM
^^
:ohno:

rafabelem
March 20th, 2010, 11:26 PM
Grupo Solare irá administrar torre hoteleira do Shopping Marabá/PA

O Grupo Solare, maior rede hoteleira de capital nacional em operação nas regiões Norte e Nordeste, atualmente administrando cinco diferentes bandeiras, com 10 empreendimentos em operação, aposta que 2010 será um ano de recordes em novos negócios.

E a previsão vem se confirmando. Depois de anunciar o fechamento do contrato para administração do Hotel Expresso XXI Castanhal, na Grande Belém, com inauguração prevista para 2012, a Rede agora confirma a assinatura de mais um contrato.

A Rede vai administrar as duas torres hoteleiras previstas para o projeto Pátio Marabá, localizado à margem da rodovia Transamazônica, na Folha 32, Nova Marabá, no Sudeste Paraense, que contará ainda com Shopping Center e torres comerciais.

A obra, com projeção de 18 meses, tem seu início programado para julho deste ano. “Para o Grupo Solare é uma conquista muito importante poder administrar as torres hoteleiras deste arrojado projeto do Grupo Leolar.

O shopping será implantado e administrado em parceria com a AD Shopping, uma das maiores administradoras desse ramo no País. Ou seja, estamos entrando em campo com um time muito forte”, afirma o diretor presidente do Grupo Solare, Rogério Tavares (foto).

Ainda de acordo com o empresário em Marabá serão implantadas as bandeiras Solare Hotéis e Suítes (midscale) e Expresso XXI, voltado às necessidades da classe executiva.

Fonte - http://www.gruposolare.com.br/port/noticias/noticia.asp?noticia_id=90

:cheers::cheers:

Belcity
March 21st, 2010, 11:04 PM
http://img179.imageshack.us/img179/3254/fazendavitoria.jpg

fonte: Caderno Mercado do jornal Diário do Pará (21/03/2010)

Scantlebury2
March 21st, 2010, 11:55 PM
^^^^
Em junho eu vou passar um fim de semana nesse hotel fazenda :cheers:

Se der faço um thread com as fotos. Parece ser muito bonito

Guajará
March 22nd, 2010, 01:40 AM
Nossa, que lindo esse hotel fazenda, era pra ser mais divulgado Brasil afora. EU tenho vontade passar uns dias lá e esqueçer o mundo. hihihihihi (mode clichê off)

dricobel
March 22nd, 2010, 01:52 AM
Nossa, adoro esse hoteis fazenda!!! :cheers:

Lucas Barros
March 22nd, 2010, 05:19 AM
Esses hoteis são bons pra os que querem relaxar de verdade e querem pisar na grama.

Sergiw
March 22nd, 2010, 11:19 PM
:drool:

rafabelem
March 25th, 2010, 09:41 PM
Luiz Souto assumiu a presidência da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), na manhã desta quinta-feira (25), em cerimônia de posse realizada no auditório Carlos Rocque, na sede da Paratur. Luiz Souto, conhecido como Lula, é professor de Geografia, formado em Teologia, com experiência em cargos de administração e gestão pública, assessoria parlamentar, coordenação de projetos sociais, entre outros.

Após a assinatura do termo de posse diante dos membros do conselho de administração e da até então presidente interina, Conceição Silva - que agora retornará ao cargo de diretora de Fomento da Companhia -, Luiz Souto falou de suas expectativas e planos para o turismo estadual. "Essa é uma oportunidade nova, um desafio novo. Estou aqui para cumprir uma missão, com responsabilidade. Quero deixar claro a todos que os projetos já encaminhados irão acontecer, assim como o Prodetur e a participação em feiras serão devidamente executados, de forma efetiva", afirmou.

O novo presidente também garantiu estar aberto ao diálogo para ouvir todos os setores relacionados ao turismo, órgãos de governo e iniciativa privada. Luiz Souto destacou a importância de captar recursos para a companhia e mencionou o andamento de dois projetos. "Dois importantes projetos já contam com recursos liberados para seu andamento: o Sistema de Abastecimento de Água nas ilhas de Belém e revitalização da infraestrutura portuária do Estado", anunciou.

Por fim, Luiz Souto reforçou o papel a ser desempenhado pelos funcionários da Paratur. "Os profissionais que aqui estão são a mola propulsora, as peças da engrenagem que fazem o turismo do Estado. Estou ciente da missão, mas também que tenho uma equipe preparada e disposta a alavancar o turismo no Pará", finalizou.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=60642

rafabelem
March 29th, 2010, 11:48 PM
Os membros do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur) puderam conhecer as novas propostas e ações elaboradas pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para fortalecimento do turismo paraense, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Atendendo a solicitação do fórum, o secretário estadual de Comunicação, Paulo Roberto Ferreira, apresentou as propostas do Plano de Gerenciamento da Imagem do Pará e de layout para uma nova logomarca do turismo paraense, mantendo o slogan "Pará, a obra-prima da Amazônia".

Entre os itens a ser trabalhados pelo Plano de Gerenciamento da Imagem do Pará estão intensificar, organizar e monitorar a produção de matérias positivas do Estado; provocar fatos e eventos que chamem atenção aos destinos e atrativos culturais e naturais; promover debates sobre os gêneros musicais paraenses; realizar exposições de fotografia; divulgação em aeroportos da campanha publicitária nacional "Pará, bom em todos os sentidos", ainda inédita; reformulação do site da Paratur; e retomada do programa "Brasil da Amazônia", na TV Cultura.

Cooperação Técnica - Já o presidente da Paratur, Luiz Souto, relatou aos presentes o acordo de cooperação técnica firmado pelo Governo do Estado, através do órgão oficial de turismo, com o Banco do Brasil, que será formalizado no próximo dia 13 de abril, às 19 horas, na Estação das Docas.

Com a parceria, o segmento de turismo (hotelaria, agências de viagem, transportadoras turísticas, organizadoras de evento, restaurantes, entre outros) ganha acesso a uma linha de financiamento específica, que contará com recursos provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fita - Também foi apresentada a estrutura da 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que deve ocorrer entre os dias 12 e 15 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A estrutura do evento prevê a feira de produtos turísticos, espaços temáticos, programação técnico-científica, bolsa de negócios, apresentações culturais e missões promocionais, com famturs e presstrips.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=60827

Lucas Barros
March 30th, 2010, 02:35 AM
Somente a Paratur faz alguma coisa sem nenhum apoio do governo.

Sr.França
March 30th, 2010, 03:17 AM
^^

Que governo, meu querido?

dricobel
March 30th, 2010, 04:36 AM
Somente a Paratur faz alguma coisa sem nenhum apoio do governo.

A paratur não é mais do governo :?

:|

Lucas Barros
March 30th, 2010, 04:49 AM
A Paratur propaga o turismo do Para , mas a Ana Julia não da nenhum apoio no nosso estado , não faz nenhum investimento.

Sr.França
March 30th, 2010, 05:14 AM
^^ Considerando que a Paratur é um órgão do governo do Estado, que "propaga o turismo do Pará", a A.J. está fazendo investimento. Mas eu entendi o que queres dizer. Tu achas que o governo deveria construir equipamentos turísticos como estação das docas, mangal das garças, entre outros, ou melhorar a infraestrutura turísticas dentro do nosso estado.

Tens que ser mais claro no que queres dizer, Lucas.
No primeiro post, por exemplo, cometeste um erro grosseiro ao dizer que a Paratur faz e o Governo não, sendo que a Paratur é o Governo do Estado.

Lucas Barros
March 30th, 2010, 06:22 PM
Exato , ate mesmo nos atuais pontos turisticos , poderia ter algo de diferente para atrair o publico.

rafabelem
March 31st, 2010, 11:24 PM
A presidente da Abav-PA, Rose Larrat (foto), reforça o posicionamento do trade do Estado, que não vai participar da Feira Internacional do Turismo da Amazônia (Fit Amazônia).

A executiva aponta os seguintes fatores para tal atitude: o decréscimo dos recursos orçamentários da Paratur; por estar sendo organizada em condições excepcionais, já que foi preciso buscar recursos por meio de emendas parlamentares porque não existem recursos alocados para realização da feira; por não aceitar o Hangar (Centro de Convenções da Amazônia) como organizador do evento e também pelo fator simples, mas da mais alta importância, que é a falta de comprometimento do governo com o trade.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/abav-pa-diz-que-trade-nao-participa-de-fit-amazonia_56714.html

Guajará
March 31st, 2010, 11:50 PM
^^ é a Treva :ohno:

Sr.França
April 1st, 2010, 01:47 AM
Eu aguardava por este demorado momento: Virar a página... :lol: :nuts:

Amazônia Atlântico Resort

"O Amazônia Atlântico Resort, localizado em “Cuiarana”, uma vila de Pescadores no Município de Salinópolis a 210 Km de Belém do Pará, conta com um padrão de serviços único na região visando uma perfeita integração do homem com a natureza."

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1403.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0803.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0603.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0703.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1003.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1701.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0403.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0503.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0903.jpg

Vou aguardar novamente a virada da página para postar outra belezura...:cheers:

Lucas Barros
April 1st, 2010, 03:36 AM
Entre ele eu prefiro o Prive

dricobel
April 1st, 2010, 03:42 AM
Salinas ainda é bem carente no que diz respeito a hoteis! Precisa receber mais investimentos na rede hoteleira!

Belcity
April 1st, 2010, 05:32 AM
Adorei a estrutura desse hotel!
Só conhecia de nome.

Scantlebury2
April 1st, 2010, 03:12 PM
Caramba! Que bonito esse resort :drool:

Valeu por postar, França! Deixa de pavulagem e posta logo os outro. Tô doido pra ver :baeh3:

rafabelem
April 7th, 2010, 08:35 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) definiu as ações para divulgação dos principais destinos e atrativos turísticos do Estado na mídia internacional, com base nos recursos repassados pelo programa "Brasil: Destino Turístico Internacional", através de convênio firmado com a Embratur.

O montante de aproximadamente R$ 450 mil será utilizado na produção e inserção de anúncios em veículos especializados em turismo, revistas de bordo de companhias aéreas, campanha de TV, produção de fotografias, famturs, entre outros.

De acordo com a gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Maria de Belem Gomez, o programa tem como principais objetivos aumentar o fluxo, o gasto médio e o tempo de permanência de turistas estrangeiros no país. Segundo ela, a ação segue as diretrizes de promoção e divulgação do Brasil no exterior, orientadas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil, que engloba os mercados norte-americano, europeu, latino-americano e outros. As ações também visam a consolidação do destino em grandes eventos que ocorrerão no Brasil, tais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio Janeiro em 2016.

Entre as ações previstas pela Paratur estão: anúncio nas edições internacionais da Revista Folha do Turismo referente às feiras Top Resa (França), WTM (Londres) e FIT (Buenos Aires); anúncio na Air France Magazine (revista de bordo da Air France/KLM); anúncio na Arc En Ciel (revista de bordo da Air Caraibes); anúncio na Revista Up (revista de bordo da Tap); campanha na TV RFO, com exibição na Guiana Francesa, em Guadalupe e na Martinica; produção de fotografias humanizadas para completar banco de imagens; produção de duas mil unidades de pulseira pen drive 2GB personalizado, contendo 70 fotografias e Manual de Vendas do Produto Turístico Paraense; e famturs.

Maria de Belem explicou a importância dada às ações realizadas junto ao mercado emissor francês, visto que atualmente a França ocupa o primeiro lugar em número de turistas internacionais em solo paraense, respondendo por 13% dos visitantes estrangeiros.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=61192

luiz belenense
April 8th, 2010, 02:52 PM
até que fim se movimentaram pra fazer algo ^^

rafabelem
April 9th, 2010, 04:36 AM
O Estado do Pará é um dos destaques da matéria de capa publicada, na edição de março de 2010, da revista de turismo chinesa Traveler. Na reportagem de 15 páginas, cinco são dedicadas aos principais atrativos e destinos turísticos dos polos Belém e Marajó, apresentando as belezas naturais, gastronomia, artesanato, patrimônios históricos e culturais.

O material é resultado de um famtur (viagem de familiarização), realizado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) com duas profissionais chinesas, entre os dias 19 e 23 de novembro do ano passado, como parte da estratégia da empresa de fortalecimento e comercialização dos destinos turísticos paraenses em um dos mais importantes mercados da economia mundial. A ação contou também com apoio da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Durante cinco dias, a operadora turística Yaxi Wang e a jornalista Zhen Chen conheceram de perto atrativos turísticos de Belém e do Arquipélago do Marajó, como o Mercado do Ver-o-Peso, Mangal das Garças, Theatro da Paz, Complexo Feliz Lusitânia, Parque da Residência, Museu Parense Emílio Goeldi, Espço São José Liberto/Polo Joalheiro, curtumes de búfalos, praias e fazendas dos municípios de Soure e Salvaterra.

A gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Maria de Belém Gomez, explica que a vinda das profissionais e o material produzido pela equipe é fruto do trabalho da Paratur durante a Missão à China, feita pelo governo do Estado em novembro de 2008, e também da participação na Feira do Oeste da China, em outubro de 2009. "A China é um mercado mais do que promissor", afirma a gerente.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=61307

Lucas Barros
April 10th, 2010, 02:38 PM
Só la fora que a Amazonia é mais reconhecida.

dricobel
April 12th, 2010, 04:34 AM
França aonde está os outros hoteis?

Sr.França
April 12th, 2010, 05:54 PM
^^

Don't hot the periqu...

Está na página seguinte. xD

Ramirow
April 12th, 2010, 06:16 PM
Esse francis é cheio de pavulagem...
/France

dricobel
April 12th, 2010, 06:20 PM
^^

Don't hot the periqu...

Está na página seguinte. xD

posta logo e deixa de babado :|

rafabelem
April 12th, 2010, 08:41 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) participará da 12ª edição do Salon du Tourisme et des Loisirs de la Guyane, que ocorre entre sexta (dia 16) e domingo (18), na Guiana Francesa. A ação contempla a estratégia de promoção e comercialização do destino ao mercado internacional, principalmente ao francês, que, segundo dados do Núcleo de Planejamento da Paratur (NUP), ocupa o primeiro lugar entre os emissores de estrangeiros com 13% do fluxo.

Segundo a gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Maria de Belém Gomez, já estão agendadas uma série de visitas para agentes de viagens do país anfitrião, aos integrantes do Programa Operacional (PO) Amazonie e também ao Consulado do Brasil. Ela informou também que levará, com apoio da companhia aérea Air Caraibes, pouco mais de 300 quilos em material promocional do Estado e do Produto Turístico Combinado Amazônia (PTCA), convênio de cooperação firmado entre o Pará, o Amapá, o Amazonas, a Guiana Francesa e o Suriname.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/paratur-participa-de-feira-na-guiana-francesa_57011.html

Lucas Barros
April 13th, 2010, 03:02 AM
E que divulguem o Para por outros paises do mundo

Sr.França
April 13th, 2010, 03:49 AM
Esse francis é cheio de pavulagem...
/France

posta logo e deixa de babado :|

seolhe/

Faltam mais 4 posts. :D

leona/

:crazy2:

rafabelem
April 23rd, 2010, 08:35 PM
Uma ação conjunta entre a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur) promove famtur com dez operadores de turismo das ilhas de Guadalupe e Martinica, entre os dias 23 e 27 de abril, em Belém.

O famtur é uma viagem de familiarização que possibilita aos empresários do setor turístico conhecer os atrativos, infraestrutura de receptivo e potencial de negócio de um destino para formatação de pacotes de viagem. A ação conta ainda com apoio da companhia aérea Air Caraibes.

Durante a estadia na capital paraense, operadores da Navitour, International Voyages, AVS, Caribtours, Foyal Tours, Banana Tours, Flechon Voyage, Nayaradou Voyage e Air Caraibes conhecerão pontos turísticos, bares e restaurantes, enquanto avaliam os aspectos e peculiaridades da cidade para formação de pacotes turísticos.

Na programação dos operadores estão previstas visitas a pontos turísticos como Mercado do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Basílica de Nazaré, Museu Emílio Goeldi, Bosque Rodrigues Alves, Polo Joalheiro, Bioparque Amazônia, Boulevard Shopping e ilha de Mosqueiro.

No que diz respeito à gastronomia local, os visitantes degustaram os pratos típicos e a culinária dos restaurantes Lá em Casa, Point do Açaí, Restaurante do Orlando, La Pizzeria, Paraíso, Marujos e Picanha & Cia. Por fim, os operadores também participam de um passeio de barco pela orla da cidade ao entardecer.

As ilhas de Guadalupe e Martinica, assim como a Guiana Francesa, são departamentos ultramarinos do governo da França. Localizadas no Caribe, suas populações possuem alto poder aquisitivo e que utilizam como moeda corrente o Euro. Vale destacar que a França ocupa o primeiro lugar entre os mercados emissores de turistas estrangeiros no Pará, respondendo por 13% do fluxo total de visitantes oriundos de outros países.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=61916

luiz belenense
April 24th, 2010, 03:04 AM
:dance: ^^

rafabelem
April 27th, 2010, 05:31 PM
"Esse ato significa que este projeto é pra valer. Se vocês empreendedores têm uma idéia, a gente tem o dinheiro". Assim, João Batista Trindade, superintendente do Banco do Brasil, anunciou a assinatura do convênio com entre Banco do Brasil e Governo do Pará por meio do qual o banco e o governo, representado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), vão potencializar o desenvolvimento do turismo no estado por meio de uma linha de financiamentos da ordem de 100 milhões de reais.

No ato, o superintendente do BB assinou a liberação de financiamentos para dois empresários do turismo, um ligado à hotelaria e o outro ao transporte turístico, tendo como testemunha a governadora Ana Júlia.

Os recursos serão destinados ao financiamento de empreendedores das mais diversas atividades ligadas ao turismo e desde os de pequeno porte aos de grande porte, assim como para o municípios, que poderão custear obras de infraestrutura. "Pode financiar as estruturas viárias dos municípios, melhorando o acesso aos pontos turísticos. Precisamos, em parceria com a Seir, acessar estes recursos", disse João Batista.

A governadora comemorou a assinatura do convênio citando indicadores turísticos do Ministério do Turismo. "Ano passado vieram ao Pará 55.366 mil turistas estrangeiros, um acréscimo de 3,8% comparado com 2008. Esse crescimento gerou uma taxa de ocupação de rede hoteleira para 56,8%, o que é muito bom", disse a governadora". "O turismo faz parte da estratégia do desenvolvimento do estado do Pará", complementou Ana Júlia, citando os grandes investimentos na industrialização do estado como determinantes para o crescimento do setor de turismo.

Luiz Souto, presidente da Paratur, lembrou o grande número de empregos gerados direta e indiretamente pelo turismo no estado. "Em 2009, o mercado do turismo no Pará registrou um total de 80.478 empregos gerados, sendo 20.119 diretos e 60.359 indiretos, um índice 3,04% a mais do que em 2008". Este acréscimo da quantidade de turistas no estado representou a injeção de mais de 860 milhões de reais na economia paraense.

Dentre as regiões mais visitadas do estado estão o oeste do estado, e a Ilha do Marajó. A governadora citou como exemplo da importância dessas regiões um fato ocorrido na abertura do XV Congresso Amazônico. Um dos palestrantes, médico francês expert em transplantes de fígado, colocou como condição para ministrar palestras no evento a possibilidade de conhecer a ilha marajoara.

A Paratur tem se empenhado na divulgação dos atrativos naturais do estado com ações como as Press Trips, nas quais jornalistas nacionais e internacionais visitam o Estado para posterior divulgação. Um dos destaques foi a série de três reportagens de página inteira realizadas pelo jornal francês Le Monde. Ainda foram promovidos 115 famturs, que são viagens de familiarização para operadores turísticos.

Com os recursos captados junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, a Paratur produziu folhetos, mapas turísticos, DVDs e catálogos promocionais em cinco idiomas e foram realizadas inserções publicitárias em revistas especializadas em turismo e encartes e edições especiais de alcance nacional e internacional.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=62037

Guajará
April 27th, 2010, 06:53 PM
Eu aguardava por este demorado momento: Virar a página... :lol: :nuts:

Amazônia Atlântico Resort

"O Amazônia Atlântico Resort, localizado em “Cuiarana”, uma vila de Pescadores no Município de Salinópolis a 210 Km de Belém do Pará, conta com um padrão de serviços único na região visando uma perfeita integração do homem com a natureza."

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1403.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0803.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0603.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra0703.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1003.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraExtra/ft_extra1701.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0103.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0403.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0503.jpg

http://www.amazoniaresort.com.br/content/language/portugues/images/Galeria/InfraIntra/ft_intra0903.jpg

Vou aguardar novamente a virada da página para postar outra belezura...:cheers:

tudo de bom.. além do conforto a praias oceanicas da Amazônia dispensa comentários.

Lucas Barros
April 28th, 2010, 03:48 AM
Parabens a Paratur por propagar o nosso turismo.

Sr.França
April 28th, 2010, 04:27 AM
Paraíso
Praia Hotel e Resort

"São quilômetros de rios, florestas e praias naturais. Centenas de ilhas cercadas pela exuberante fauna e flora amazônicas.

Uma dessas ilhas é a do Mosqueiro, onde o sol brilha o ano inteiro e as praias de rio produzem imensas ondas de água doce. É aqui que está localizado o complexo turístico do Hotel Fazenda Paraíso."

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/1.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/2.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/4.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/6.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/7.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/Tour_Virtual/images/114.JPG

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/Tour_Virtual/images/119.JPG

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/Tour_Virtual/images/113.JPG

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/Tour_Virtual/images/117.JPG

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/Tour_Virtual/images/116.JPG

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/figuras/lazer/0807/10.jpg

http://www.hotelfazendaparaiso.com.br/index2.asp

Ramirow
April 28th, 2010, 04:00 PM
haueheauheauea
Poxa, Francis. Eu ia te sacanear.
Mas parece que o LB chegou primeiro. hehehe

Dormiste no ponto. :nuts:

Sr. Gatti
April 28th, 2010, 04:06 PM
^^
:lol::lol::lol::lol: :nuts:

Sr.França
April 28th, 2010, 05:36 PM
haueheauheauea
Poxa, Francis. Eu ia te sacanear.
Mas parece que o LB chegou primeiro. hehehe

Dormiste no ponto. :nuts:

Pior que eu n pude postar ontem e nem vou poder agora. Só a noite.
Mas antes disso já garanti um post no início da página. :|

Complô contra mim... :ohno: :|

Scantlebury2
April 29th, 2010, 02:52 AM
Quanta pavulagem !!!! [leona2]

Sr.França
April 30th, 2010, 02:44 AM
Postado aí em cima... :|

dricobel
April 30th, 2010, 03:21 AM
nossa, adorei a estrutura desse hotel e o melhor, fica aqui em Belém :cheers:

Lucas Barros
April 30th, 2010, 03:46 AM
Eu ja fiquei nesse hotel em Julho de 2001 , é bem grande e bem estruturado , os quartos são iguais a um chalé

Calebe
April 30th, 2010, 04:05 PM
Eu já fiquei nesse hotel uma vez, mas as lembranças não são muito boas, pq foi em dezembro, muita chuva, logo muuuito carapanã. A gente inclusive teve que comprar um baygon, pq senão nao dava pra dormir.

rafabelem
May 3rd, 2010, 07:04 PM
A 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) será lançada oficialmente nesta sexta-feira (7), às 20 horas, em cerimônia no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O principal objetivo do evento, promovido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), é integrar os diferentes produtos e serviços da atividade turística dos Estados e países que compõem a Pan-Amazônia, para ampliação, promoção e comercialização destes destinos junto aos demais mercados emissores nacionais e internacionais.

A Fita é uma realização do governo do Pará, por meio da Paratur e do Hangar, com apoio do Ministério do Turismo. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de agosto, com o tema "Turismo e Negócio na Amazônia". A feira é considerada a grande oportunidade para que o trade mundial possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos de diferentes segmentos existentes na região amazônica. A programação inclui ciclo de palestras técnico-científicas, workshops, mesas-redondas, Bolsa de Negócios, além de reunir centenas de expositores de vários Estados e países.

Durante o lançamento, a Paratur apresentará a planta baixa do evento, que será aberto para comercialização dos espaços e estandes. Os presentes também poderão conhecer a logomarca desta quinta edição, bem como o material de divulgação que será utilizado na promoção da feira.

Uma das novidades deste ano será o Festival Gastronômico das Regiões Turísticas do Estado. A cada noite serão apresentados pratos característicos da cultura local. No dia 12, os polos Belém e Amazônia Atlântica expõem o que há de melhor em sua culinária. No dia 13, o público presente poderá saborear as delícias produzidas nos polos Xingu e Tapajós. Já no dia 14, caberá ao polo Araguaia Tocantins a definição do cardápio da noite. Por fim, no dia 15, os representantes do polo Marajó apresentam os principais pratos de sua rica gastronomia.

De acordo com a diretora de Fomento da Paratur, Conceição Silva, a ideia "é fazer uma amostra de toda a cadeia produtiva do turismo, agregando questões culturais e oportunidades de negócios no Estado, além das principais manifestações culturais".

Certificação - Ainda na cerimônia de lançamento da Fita, a Paratur fará a certificação dos municípios avaliados e classificados pelo Ministério do Turismo, conforme estipulado pela Política de Regionalização do Turismo, que qualificou as cidades de todo o Brasil em três categorias: Turísticos, Potencial Turístico e Apoio ao Turismo.

Receberão o Selo Ametista os 14 municípios classificados como Turísticos: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Curuçá, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Marapanim, Parauapebas, Salinópolis, Soure, Santarém e Tucuruí.

Os três municípios classificados como de Potencial Turístico receberão o Selo Jade. São eles: Maracanã, Oriximiná e Salvaterra. Por fim, 16 municípios de Apoio ao Turismo serão contemplados com o Selo Topázio: Abaetetuba, Alenquer, Belterra, Brasil Novo, Canaã dos Carajás, Capanema, Itupiranga, Jacundá, Óbidos, Ponta de Pedras, Redenção, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Tracuateua, Vitória do Xingu e Xinguara.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=62359

rafabelem
May 15th, 2010, 02:32 AM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) recebe no período de 17 a 19 de maio uma comitiva oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para avaliar a documentação, o cronograma de trabalho, os projetos, as ações e os convênios do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Esta será a segunda missão do BID a vir ao Pará com o objetivo de analisar o andamento do Prodetur no Pará, para avalizar a liberação dos recursos pela instituição financeira. A primeira ocorreu em julho de 2009, que gerou o documento Ajuda Memória, contendo as instruções para preparação da documentação necessária ao empréstimo, a qual será apresentada nesta segunda missão do banco.

De acordo com a coordenadora do Prodetur Pará, Márcia Bastos, serão apresentados os seguintes documentos: Matriz de Investimentos, Amostra de Projetos (com demonstração financeira de 10% a 20% do valor), Plano de Aquisições e Plano Operacional para os primeiros 18 meses, Arranjo Institucional e o Marco de Resultados.

No primeiro dia da programação, na segunda-feira (17), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), a Paratur promove reunião técnica de trabalho os integrantes da segunda missão BID, reunindo cerca de 60 pessoas, representantes setoriais e de órgãos públicos.

Já no dia 18, os técnicos da instituição financeira poderão conhecer os atrativos turísticos do Polo Marajó, em visita aos municípios de Soure e Salvaterra. Na quarta-feira (19), os trabalhos serão encerrados com o direcionamento dos técnicos do BID.

Programa - Criado pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o Prodetur integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional do Turismo, que compõe o Plano Nacional de Turismo 2007-2010.

O objetivo do Prodetur é financiar programas regionais, visando o desenvolvimento do turismo por meio da captação de recursos no BID, garantindo ao governo local e à população os instrumentos adequados para manter e incrementar as atrações turísticas e os serviços do município na área de turismo.

No Pará, três polos turísticos serão contemplados com recursos do programa: Belém, Marajó e Tapajós. Serão investidos US$ 44 milhões, sendo US$ 26,4 milhões do BID e US$ 17,6 milhões de contrapartida do governo do Pará, na estratégia de produtos turísticos, comercialização, fortalecimento institucional, infraestrutura e gestão ambiental.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=63095

rafabelem
May 19th, 2010, 02:42 AM
O Hotel Vila Rica Belém, localizado na região Norte do país, está investindo cerca de R$ 3 milhões em reformas. Os apartamentos terão ar condicionado central, TV de plasma, cama de casal, internet sem fio e nova decoração.

"Buscamos um reposicionamento no mercado. O objetivo da reforma é dar um upgrade no nosso produto que desde a década de 80 é respeitado na região por conta da sua qualidade", declara Julio Serson, diretor presidente do Grupo Serson. "A ocupação também deve ultrapassar a média atual de 60% após as melhorias", completa Serson.

Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=57185&Midia=1

Bem, se estão gastando esse dinheirão para melhorar o hotel, é sinal que os planos de converter o Vila Rica em Mercure foram para o saco. Próximo...!!!

Lucas Barros
May 19th, 2010, 04:17 AM
Ate que enfim , esse hotel já é tão antigo.

rafabelem
May 19th, 2010, 05:23 PM
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) já definiu como será a participação do Estado do Pará durante a quinta edição do Salão do Turismo, que ocorre entre 26 e 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo.

No espaço dedicado a Feira de Produtos Turísticos, a região Norte contará com uma área total de 1.264 m² para promoção dos sete Estados. A cenografia local terá como tema este ano a montagem “Volta às Origens”. Os destaques ficam por conta de iguarias culinárias, artesanato local, ervas do Ver-o-Peso e produtos indígenas. A iniciativa busca promover interação entre o público visitante e os atrativos do Pará.

No módulo de artesanato, o Pará participa estará presente com dez artesãos dos municípios de Belém, Santarém, Ananindeua, Soure e Altamira. Além disso, o mestre em cestarias, Raimundo Bonifácio Pinto Rego, participa do espaço “Saber Fazer”, no qual mostrará toda a sua habilidade e talento artístico aos participantes criando peças artesanais em pleno horário de funcionamento da feira. Além disso, a Associação de Arte e Produção do Pará – Peixeboi (AAPPa), composta por jovens do projeto Xundaraua de inclusão social, levará seus produtos para comercialização na loja de artesanato do Pará.

O Mercado da Agricultura Familiar contará com a presença da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Região da Água Doce (Asprorad), do município de Marapanim. A associação foi um dos 30 empreendimentos de agricultura familiar selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Asprorad produz biscoitos, doces, geléias e bombons de cupuaçu do Estado.

Para valorizar e divulgar a cultura e manifestações artísticas paraenses, a Paratur levará dois grupos folclóricos para São Paulo: o grupo Carimbó Sabiá, de Curuçá, e o grupo Vozes Caboclas, de Santarém.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/para-define-como-participara-do-salao-do-turismo_58035.html

rafabelem
May 21st, 2010, 04:38 PM
O Grupo Solares vai acrescentar 15 novas unidades à rede até 2013. O Pará receberá nove hotéis, o Maranhão, quatro e dois serão construídos em Alagoas. Os hotéis serão das bandeiras Soft Inn, Expresso XXI e Solares e somam, ao todo, 2.800 novos quartos na região Norte e Nordeste.

O grupo, hoje, conta com dez empreendimentos em operação de diferentes bandeiras, que variam da categoria super-econômica, passando por hotel conceito, até o luxo. São elas: Gran Solare; L’Authentique; Solare – Hotéis e Suítes; Expresso XXI Hotel e Soft Inn.

O objetivo do Grupo é marcar presença em todas as capitais Nordestinas e conquistar 60% dos leitos do Pará, onde já mantêm em operação os hotéis Expresso XXI Nazaré e Expresso XXI Batista Campos. Além da capital Belém, o foco do grupo são cidades como Castanhal, Ananindeua e Marabá.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrLink=3,28,0,58832&pstrpaginaseguinte=Conteudo&IndSeguro=0

Lucas Barros
May 21st, 2010, 08:28 PM
^^

Não quero que essa rede domine Belem , preferia outras redes

luiz belenense
May 22nd, 2010, 02:50 AM
2x ^^

renatoeng
May 22nd, 2010, 03:43 AM
^^

Não quero que essa rede domine Belem , preferia outras redes

2x ^^

Mas se esta querendo investir na região...:banana::banana:

Lucas Barros
May 22nd, 2010, 01:18 PM
^^

Melhor ter mais leitos de hotel agora , do que ter a mesma quantidade atualmente, mas outras redes poderiam investir, senão vai ter um monopolio da Solare em Belem.

Sergiw
May 23rd, 2010, 08:13 PM
A Solare é esperta! :hahaha:

rafabelem
May 25th, 2010, 12:04 AM
O Radisson Belém entrou na lista de futuras aberturas da Atlantica Hotels. Quem quiser conferir, basta clicar: http://www.atlanticahotels.com.br

Belcity
May 25th, 2010, 07:29 PM
O Radisson Belém entrou na lista de futuras aberturas da Atlantica Hotels. Quem quiser conferir, basta clicar: http://www.atlanticahotels.com.br

No site diz que a previsão de abertura é pro segundo semestre desse ano.
Será que dá tempo?

rafabelem
May 25th, 2010, 08:24 PM
^^ Acho que não. Devem inaugurar no segundo semestre de 2011 até porque os trabalhos de acabamento e equipamento do hotel demoram bastante.

Belcity
May 26th, 2010, 12:20 AM
^^foi o que eu imaginei.

Lucas Barros
May 26th, 2010, 01:26 AM
^^

Provavelmente não , pois os ultimos detalhes são os mais demorados

rafabelem
May 27th, 2010, 09:09 PM
http://i55.photobucket.com/albums/g152/rafabelem/4791_para-salaonacionaldoturismo.jpg

http://i55.photobucket.com/albums/g152/rafabelem/4791_para-salaonacionaldoturismo4.jpg

http://i55.photobucket.com/albums/g152/rafabelem/4791_para-salaonacionaldoturismo1.jpg

http://i55.photobucket.com/albums/g152/rafabelem/4791_para-salaonacionaldoturismo2.jpg

http://i55.photobucket.com/albums/g152/rafabelem/4791_para-salaonacionaldoturismo3.jpg

Fonte: Agência Pará

Lucas Barros
May 27th, 2010, 09:37 PM
Ah dos estados da Região Norte ficariam todas iguais.
Uma turista de Volta Redonda que ficou na minha casa achou lindo esses vasos marajoaras.

dricobel
May 29th, 2010, 03:03 PM
Gostei do nativo da primeira foto :D

Sr. Gatti
May 29th, 2010, 04:37 PM
^^
:lol::lol::lol::lol:

rafabelem
May 31st, 2010, 01:45 PM
Hoje inaugura o Soft Inn da Gentil Bittencourt. Acho que depois de 1 ano, a cidade tá ganhando mais um equipamento hoteleiro, aparantemente bom e com tarifa baixa. Bons lucros ao hotel!

rogeriojr
May 31st, 2010, 04:30 PM
Acho que teremos uma baixa em Belém. Saiu um aviso no Diário de domingo sobre uma ação de desapropriação do governo do Pará contra o Ibis da Julio Cesar. O valor? R$110.000,00, menos da metade do valor da minha casa...

dricobel
May 31st, 2010, 04:38 PM
Acho que teremos uma baixa em Belém. Saiu um aviso no Diário de domingo sobre uma ação de desapropriação do governo do Pará contra o Ibis da Julio Cesar. O valor? R$110.000,00, menos da metade do valor da minha casa...

Como assim? Esse hotel foi inaugurado dia desses!!!
Isso por causa da Indepedência?

rogeriojr
May 31st, 2010, 05:00 PM
Como assim? Esse hotel foi inaugurado dia desses!!!
Isso por causa da Indepedência?

Foi o que eu entendi. Imagina o desespero das pessoas que trabalham lá e principalmente dos que construíram ele.

dricobel
May 31st, 2010, 05:06 PM
^^

Putz, já imaginou o prejuizo ao dono do hotel? Um absurdo isso :ohno:

rafabelem
May 31st, 2010, 05:21 PM

Acho que não deve ser o terreno todo. Apenar uma parte da frente. Não há motivo para o Estado querer toda aquela área do Ibis. Nada vais ser feito lá.

dricobel
May 31st, 2010, 05:33 PM
O outro viaduto que está em construção na J.C é bem em frente ao hotel ibis correto? Também não vejo a necessidade de desapropriar toda aquela área!

Guajará
May 31st, 2010, 05:41 PM
Muito bonito mesmo esse stand do Pará.
Parabéns!

Sr. Gatti
May 31st, 2010, 05:44 PM

^^
Já ouvi comentários a respeito disso por lá pelo bairro! mais não se trata de toda area do hotel é apenas uma parte da frente.

Guajará
May 31st, 2010, 05:46 PM

desse domingo? tem jeito de achar a fonte e por aqui?

Guajará
May 31st, 2010, 05:48 PM
^^
Já ouvi comentários a respeito disso por lá pelo bairro! mais não se trata de toda area do hotel é apenas uma parte da frente.

um pedaço de terra da frente por esse valor então tá bom. hotel deve ter achado um bom negócio.

Belcity
May 31st, 2010, 08:52 PM

Foi o que eu entendi. Imagina o desespero das pessoas que trabalham lá e principalmente dos que construíram ele.

Acho que não deve ser o terreno todo. Apenar uma parte da frente. Não há motivo para o Estado querer toda aquela área do Ibis. Nada vais ser feito lá.

^^

Lógico que não é o hotel todo minha gente.
Basta ver pelo valor da indenização.:nuts:
Como já disseram deve ser apenas parte do terreno da frente que deve ser usada para o alargamento da Julio Cesar no trecho do novo viaduto, já que ele ocupará uma parte da pista, fazendo-se necessário esse alargamento.

Belcity
May 31st, 2010, 09:00 PM
Uma coisa que eu percebi nesse trecho é que quem vem pela Julio Cesar no sentido da Alm Barroso não vai ter a opção de pegar a Av Independência.
Não sei se vai ser construído algum acesso por dentro do Marex saindo na Independencia. Se isso não acontecer o jeito vai ser o motorista dar o retorno no trevo ou então pegar a Transmangueirão (acredito que essa será a melhor opção).

rogeriojr
May 31st, 2010, 09:04 PM
Bom, se é eu não sei, espero que não. Mas lá fala Construção Edificada!!!

Lucas Barros
May 31st, 2010, 09:06 PM
110.000 pra um investimento milionario seria um grande prejuizo.

Sr. Gatti
June 1st, 2010, 04:55 AM
Lógico que não é o hotel todo minha gente.
Basta ver pelo valor da indenização.:nuts:
Como já disseram deve ser apenas parte do terreno da frente que deve ser usada para o alargamento da Julio Cesar no trecho do novo viaduto, já que ele ocupará uma parte da pista, fazendo-se necessário esse alargamento.

^^
Evidente!!! :nuts:

Guajará
June 1st, 2010, 05:54 PM
Cheguei a pensar nisso, mas é assim mesmo. A opção é a Rotatoria do aeroporto.

:nuts:

é Bel.. tb já queres tudo na mão.. deixa disso! :lol:

Lucas Barros
June 1st, 2010, 11:06 PM
http://img231.imageshack.us/img231/3394/mauro.png

Guajará
June 2nd, 2010, 06:44 AM
^^ Valeu Lucas!!!

vida longa ao Soft inn!

Sr. Gatti
June 2nd, 2010, 02:45 PM
http://img231.imageshack.us/img231/3394/mauro.png