View Full Version : Salvador abraça o Frevo e recebe o Galo da Madrugada

calmon.neto
February 19th, 2010, 03:26 AM
Um dos momentos mais lindos do Carnaval de Salvador!

SALVADOR, 17 DE FEVEREIRO DE 2010, QUARTA FEIRA DE CINZAS

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155090.jpg
Marco Aurélio Martins | Ag. A TARDE

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155089.jpg

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155088.jpg

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155091.jpg

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155103.jpg

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/02/650x425_155092.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH-wbwBKdnd2yoqXcMNw4SDgdN_CytNjbIyK95V8AUQA6IjGm6tI-e9I7mCESlPEN0W-ib_YuWZ8Yg3M1XMSlu0Am1T1UIV1iD6fd_oR406XpQRBuYQpSjm6.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI-DSb7q7VvvPesFndzva0ZN4S_EntKFTuRN_4aSKoZN-4LHrH6feODIF0XvtyU6wUErjc6MUBrXuS1Z-rNWWGEAm1T1UN94RWFRLxo-JrXtj5yr1aK8Ttyx.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABhk2fPE4ACRd4bOi2QjOOxxbvDjyYAx_8Le4DTtQDkfacW1WTV5ZgaUcuoaggRjSl6CRs2EQVAd5zq3qMOhm3gAm1T1UAqzbohpDVM_T-ZwRzM8qXonUmB3.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIjcUQltttumJgfJgKdDUOsrZTn1Hyrzj7sVnDhqw6vUUDnyiZiF8kClwKPhyFMfJhLMewfQUFDnvbh3UmIJMkYAm1T1UHPeueLUNRt73aJieGMRY5NYz5rI.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD34NBM46TYpEUh4U2W2TIHyP7WoBng4Cbod22Dyow-iOm6AxSiapaxHoxPkccI6pJIQkf1wzpgpN9VT-6cEPAMAm1T1UC03tGdfemH7Vjkr7k09NFBIW-7d.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA4BW2_kmk_qDZNo18rpiB8r2bszq_xpgb1agx8ldnm7pEUabLdmMCm8YwLfRFezYHaM_TIf1AOZpt0AfNdsa6gAm1T1UBVrfz7yRaQse0AXS3K6ZD6cRCm3.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP4v1RTZ8g4dlE7BHIFp5vyZljoURzrfWAJzNNCqQNreWNjkvKoMi9rLaX4gsvKskiFVAcgVtWJsA4dsWmvyoE4Am1T1UJRjNyN-VvAY-MLo5vDdvzlJDZGq.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANpYG-f9lx44oRYHwLssL9jq_t1TXKpFzLUBFXW5rdTzr4XM6yHdo8HZp5QKwpojoUkGvZC5PqDf8cAYRskvTlYAm1T1UMg6JUnMO2ltupoE32x5FB4dQv8N.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPBJMvU_94iKOfCW85pm-XHqK2DwhDM7UbactZfb_pduvb9_NkB2V93Tp9w24Om7T8yslBNmjf8Xy-vX9gdQySgAm1T1UGrZX-P69DCK1gUYaAiJ-tCeat24.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIe5mjRUpxap_LbtseFPDsxz3qfLYd_nFfVMWIanCVKjCLZV7xl181XjkijlTQrzakTap6gmMTgzXFlj5lll2dEAm1T1UHTa9jY4PRPfZrFZsVeddfR2wb9d.jpg
João Rogério Filho

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAiyQpiN0R-MH9ypR8tETqsSQIxBgUWyM-4MN9A5W0_Ag6BeyV-wRT4GQe8fotDYRLazeun_hYf7qp00rBWuepAAm1T1UKNhyfneizgLqfbqQPDnwJOvGevK.jpg
João Rogério Filho

VIVA O CARNAVAL DO BRASIL!

Pernambucano Soul
February 19th, 2010, 03:34 AM
Que noticia maravilhosa!!!
Como disse o Grande Carlinhos Brown, o Carnaval nao e somente do Rio, SSA e Rec, e sim do Brasil!!!
O Presidente do Galo em entrevista falou que ficou honradissimo com esse convite!!E que novas trocas e intercambios virao!!
Espero ano que vem no Galo, Carlinhos Brown, Timbalada e Daniela Mercury (adoro ela), seria um escandalo essa mistura de ritmos!!!Parabens Calmon pelo thread!!!Adorei!!!

Pernambucano Soul
February 19th, 2010, 03:37 AM
So faltaram na Bahia o Andre Rio e Almir ROuche, esses dois sim, iriam fazer uma grande diferenca no Arrastao!!
Gosto muito de Nena e Travassos, mas prefiro o Almir e Andre Rio!!!
Mas vi na TV o desfile e a mistura do Brow, dos batuqueiros com o frevo ficou MARAVILHOSO!!!
Parabens ao Brown por esse maravilhoso intercambio!!!Mostra o quanto MUltiartista ele e!!!

Njggah'z Heppin'
February 19th, 2010, 03:40 AM
Eu não gosto de Carnaval, mas achei fenomenal essa idéia de integração e intercâmbio cultural entre estados tão próximos culturalmente, como Bahia e Pernambuco.

Acho que só temos a ganhar com iniciativas como essa, de união e fortalecimento regional e do país. E acho que deveria ficar restrito ao Carnaval, poderia se repetir diversas vezes pelo ano e com a participação dos vários outros estados.

Como eu disse, não gosto do Carnaval, mas noto que um ponto positivo dele (o daqui) é que ele tem se mostrado cada vez mais democrático, no aspecto de haver espaço para tudo, apesar da óbvia (e infeliz) predominância do Axé. :devil:
Acho que é uma característica muito boa e que deve se estender (como já está acontecendo) para as grandes festas populares dos outros cantos do país.

Parabéns pelo tópico. :okay:

P.S.: a garota (fotos 4 e 13) estava dançando frevo grávida? :eek:

Haja pique!

Hugo_REC
February 19th, 2010, 05:05 PM
A 1° foto(das bandeiras) me lembrou aqueles momentos quando a bandeira de Israel e da Palestina aparecem juntas... :poke: :hilarious

Mas brincadeiras bestas a parte, achei a iniciativa excelente, já estava na hora do maior bloco do mundo ser "exportado" pra outras festas, sem esquecer que o Galo tbm usa de uma invenção baiana(o trio elétrico) pra fazer a sua festa no Recife.

Que venham muitas outras iniciativas desse tipo e que o Carnaval do Brasil possa ser cada vez mais bonito, unido e grandioso.

Parabéns pelo thread Calmon! :applause:

Douglas
February 19th, 2010, 05:08 PM
:laugh:

http://4.bp.blogspot.com/_KwNSEhzjnZs/SwhY4pHXQDI/AAAAAAAAAWs/gTh3xmVAP20/s1600/yasserrabin.jpg

Douglas
February 19th, 2010, 05:09 PM
Falando sério, achei louvável a intenção de Carlinhos Brown de incentivar o intercâmbio entre esses dois grandes estados. Está de parabéns!

Weber (RJ)
February 19th, 2010, 05:09 PM
Muito legal. Um tapa na cara dos bairristas. Parabéns aos dois estados.

tonyssa
February 19th, 2010, 05:12 PM
Carlinhos Brown sempre faz essas misturas que são muito interessantes para o carnaval da cidade. Lembrando que a alguns anos ele trouxe a bateria da escola de samba Mangueira para o Arrastão da quarta-feira de cinzas. :)

Romão
February 19th, 2010, 05:13 PM
:applause: Retribuindo a apresentação do grande carlinhos Brow o galo foi a Bahia, excelente esse intercâmbio no carnaval do Nordeste e como disse Brow no carnaval do BRASIL.
Intercâmbio mais que aprovado e quero mais é que continue os bons artistas Pernambucanos indo a Bahia e os bons artistas Baianos indo a Pernambuco.
PS: E por falar em artistas de alto nível parabéns ao carnaval Baiano pela volta de Moraes Moreira para abrilhanta-lo depois de uma década de ausência, sou fã da boa música popular Brasileira da qual muitos dos seus artistas fazem parte e possuem enorme contribuição. :poke: o contrário tbm é verdade

Caruaruense
February 19th, 2010, 05:16 PM
Fantástico! Acho demais essa troca de culturas e festejos de uma mesma época!

calmon.neto
February 19th, 2010, 05:29 PM
Bom, e para completar, quero dizer que eu estava presente a este espetáculo, e para mim foi melhor que todos os 6 dias anteriores. Foi absolutamente PERFEITO a mistura do Frevo com o Axé!

Timbu
February 19th, 2010, 06:08 PM
A 1° foto(das bandeiras) me lembrou aqueles momentos quando a bandeira de Israel e da Palestina aparecem juntas... :poke: :hilarious

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Lembrando aos mais novos:
Aqui em Recife, quando tinhamos a semana pré-carnavalesca na Av. Boa Viagem essa mistura existia, a semana pré, era marcada pela cultura musical da Bahia com a Pernambuco.

Thina
February 19th, 2010, 06:23 PM
Bem colorido e interessante, Salvador recebe Recife, hm.

Patativa do Agreste
February 19th, 2010, 06:54 PM
que legal
essa mistura de culturas

Mascate
February 19th, 2010, 06:56 PM
Chovendo no molhado, também achei essa troca de amabilidades culturais bem interessante e bastante construtiva. Fico feliz em saber que o Galo foi tão bem recebido em Salvador quanto o Ilê Aiyê foi recebido no Recife poucos dias antes. O galo de papel marché, que durante anos foi um ornamento do Galo da Madrugada, vai ficar em Salvador definitivamente. Na verdade esse intercâmbio já vem acontecendo desde o ano passado, quando maracatus desfilaram pelas ruas soteropolitanas.

Mas... Não vou resistir à mais uma piadinha infame sobre a Faixa de Gaza... Acho que de um lado e do outro o susto foi tão grande que as pessoas ficaram sem reação... :lol:

CHRM_Rec
February 19th, 2010, 09:47 PM
Muito bonito o thread!

Por um lado fico feliz que o Galo esteja se expandindo animando o pessoal de outro estado tb, mas por outro fico meio incomodado, sei lá, o bloco sempre foi algo tão nosso...Pra falar a verdade sou meio egoísta, num gosto muito nem de ver o frevo e outras representações de nossa cultura sendo apresentado em outros locais senão aqui... Erro meu, eu sei :D

Em todo caso ficou bastante interessante essa mistura!

Uma observação...Acho que agora os números do Galo disparam! Se só aqui ele arrastou mais de 2 milhões de pessoas pela rua, imagina somando com o que arrastou em Salvador?!
Será que a contagem de foliões no bloco conta por dia ou no geral?

:cheers:

Will_NE
February 19th, 2010, 11:34 PM
Assim como o Njggah'z, também não gosto de Carnaval, mas confesso que fiquei arrepiado com essa integração tão fantástica entre Bahia e Pernambuco! E que isso aconteça SEMPRE! :)

Harisson Souza
February 20th, 2010, 12:31 AM
Que lindo :)
As duas festas mais linda do país unidas :banana:
Bahia e Pernambuco se deram muito bem nesse Carnaval!
O intercâmbio cultural foi fantástico!

danieldantas
February 20th, 2010, 12:36 AM
[CENTER]Um dos momentos mais lindos do Carnaval de Salvador!

SALVADOR, 17 DE FEVEREIRO DE 2010, QUARTA FEIRA DE CINZAS

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI-DSb7q7VvvPesFndzva0ZN4S_EntKFTuRN_4aSKoZN-4LHrH6feODIF0XvtyU6wUErjc6MUBrXuS1Z-rNWWGEAm1T1UN94RWFRLxo-JrXtj5yr1aK8Ttyx.jpg
^^
Dilma heheheh

Mangueboy
February 20th, 2010, 12:39 AM
Que coisa legal, que fotos lindas! =DD

É muito bom esse intercambio cultural entra as 2 maiores forças culturais do nordeste!

eu fui pro show de carlinhos brown aqui no recife, e foi bem animado tbm! =D

que mais iniciativas como essa apareçam!

Leonardo López
February 20th, 2010, 12:50 AM
digo e repito, não é de hoje que o frevo toca no carnaval de Salvador
fiquei arrepiado quando vi na tv...
essas duas bandeiras são f****
os estados então nem se falam, os mais ricos se tratando de cultura no brasil

sou fã de Carlinhos Brown

viva os dois maiores carnavais do mundo

jguima
February 20th, 2010, 01:03 AM
Grande Calmon, sou seu fã e confessei isso assim que comecei a participar do SSC.
O Thread ficou massa mostrando a celebração de duas grandes manifestações desse país-continente tão multicultural. Só faltou a cereja do bolo tipo Wagné e Eduardo Campos vestidos de Gandhy(um dando colar pro outro, e tu bem sabes o que rola quando acontece isso.....)e num segundo momento fantasiados de caiporas e papangus:lol:

calmon.neto
February 20th, 2010, 01:21 AM
^^

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Vlw cara!

hehe

Mas foi bom que a festa não foi politizada!

Ap_Recife
February 20th, 2010, 02:19 AM
Eu tbm não gosto de carnaval...

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO.:lol::lol::lol:

Lindas as fotos e o evento em si. Não é de hoje que Bahia e Pernambuco vivem fazendo esse intercâmbio. O Ilê Ayê veio se apresentar aqui pq homenageou Pernambuco, Carlinhos Brown e Daniela Mercury tbm se apresentaram. Moraes Moreira tbm passou muitos carnavais se apresentando aqui, compôs vários frevos e é muito querido por essas bandas. O frevo e o axé estão intimamente ligados, o trio elétrico tem tudo a ver com a velha fubica do Vassourinhas e por aí vai. No nosso carnaval tbm tocam muito axé.

É isso, culturas ricas que se admiram e se homenageiam.

jguima
February 20th, 2010, 03:43 AM
E o ilustre Cerrado, por onde andas????
Será que o Pequi Folia dura uma quinzena?:)

calmon.neto
February 20th, 2010, 05:48 PM
^^

suspenso.

EI pessoal, ei moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada.

Ap_Recife
February 20th, 2010, 06:11 PM
^^Adoro o Galo.:banana:

Tito
February 20th, 2010, 07:49 PM
Muito bonito mesmo. O Brown sempre inovando. :)

breno recife
February 20th, 2010, 08:19 PM
eu gosto muito desse tipo de intercâmbio, e eu acho que ele é muito saudável enquanto uma cultura não se sobrepõe a outra, perceba que o que está acontecendo é uma troca e não uma imposição ou invasão de ritimos nos dois casos.

parabéns a Recife e a Salvador!!!!

O Poti
February 20th, 2010, 10:26 PM
O arrastao do brown me acordou, foi lindo isso, nem a mega ressaca do voa voa me impediu de curtir esse momento. Parabens, SSA.

porotto
February 21st, 2010, 03:32 PM
as fotos ficaram bem melhor que os videos que eu vi sobre a folia, parabens para o autor. Essa fuzao de culturas entre Bahia e Pernabuco eu achei bastante interessante acho que isso podia se prolongar... mais esse carlinhos brown confesso que ele me deixou indignado com as declaracoes feitas na televisao, em que o tal disse que a Bahia aprendeu muito com Pernambuco e que nos ainda temos muito que aprender com nossos vizinhos, nada contra os nossos vizinhos mas o cara que se diz ser baiano afirmar que Pernambuco eh uma licao de moral para a Bahia eh foda, se eu ja nao gostava dele agora pior.:bash::bash:

Hall_CG
February 21st, 2010, 04:08 PM
As fotos estão expetaculares! Coisa mais linda de se ver. :D

CHRM_Rec
February 21st, 2010, 04:11 PM
^^
^^

Mas o que ele falou foi verdade, a Bahia aprendeu muito com Pernambuco, mas ao afirmar isso devemos destacar que PE tb aprendeu muito com a BA.
Os dois estados se influenciam muito!

Leonardo López
February 21st, 2010, 08:35 PM
as fotos ficaram bem melhor que os videos que eu vi sobre a folia, parabens para o autor. Essa fuzao de culturas entre Bahia e Pernabuco eu achei bastante interessante acho que isso podia se prolongar... mais esse carlinhos brown confesso que ele me deixou indignado com as declaracoes feitas na televisao, em que o tal disse que a Bahia aprendeu muito com Pernambuco e que nos ainda temos muito que aprender com nossos vizinhos, nada contra os nossos vizinhos mas o cara que se diz ser baiano afirmar que Pernambuco eh uma licao de moral para a Bahia eh foda, se eu ja nao gostava dele agora pior.:bash::bash:

não vi nada demais no comentario de Brown :)

porotto
February 21st, 2010, 10:54 PM
não vi nada demais no comentario de Brown :)
eu tbm nao amigo so me explica o que Pernabuco nos ensinou e o que eles ainda tem que nos ensinar ???
nao eh querendo causar nehuma entriga mas acho que cada estado no brasil tem suas culturas e seus costumbres diferentes e nenhum eh igual ao outro, por exemplo eh facil andar pelo brasil e ver as diferencia de um estado para outro ate os turitas que sao acostumados ir no brasil conseguen destiguir essas diferencia... em fim com todo o apredizado que voces tem de pernabuco eu ainda nao consigo ver nada na bahia que me faca lembrar de pernabuco ou de qualquer outro estado, ate mesmo o nosso centro historico nao se parece con nehum centro historico de outras cidades brasileira, resumindo acho que ele fez aluzao ao centro historico de pernambuco que por sinal realmente dar licao de moral no da bahia:)

porotto
February 21st, 2010, 10:58 PM
^^
^^

Mas o que ele falou foi verdade, a Bahia aprendeu muito com Pernambuco, mas ao afirmar isso devemos destacar que PE tb aprendeu muito com a BA.
Os dois estados se influenciam muito!
que por exemplo?????????????

carlos-PE
February 21st, 2010, 11:04 PM
eu tbm nao amigo so me explica o que Pernabuco nos ensinou e o que eles ainda tem que nos ensinar ???
nao eh querendo causar nehuma entriga mas acho que cada estado no brasil tem suas culturas e seus costumbres diferentes e nenhum eh igual ao outro, por exemplo eh facil andar pelo brasil e ver as diferencia de um estado para outro ate os turitas que sao acostumados ir no brasil conseguen destiguir essas diferencia... em fim com todo o apredizado que voces tem de pernabuco eu ainda nao consigo ver nada na bahia que me faca lembrar de pernabuco ou de qualquer outro estado, ate mesmo o nosso centro historico nao se parece con nehum centro historico de outras cidades brasileira, resumindo acho que ele fez aluzao ao centro historico de pernambuco que por sinal realmente dar licao de moral no da bahia:)

a como fazer um carnaval mais democratico ?

CHRM_Rec
February 22nd, 2010, 12:41 AM
que por exemplo?????????????

Sabe os famosos trios elétricos?

se não me engano...

Mas o que eu quero dizer é que PE tb sofreu muita influencia da Bahia, é inegável que os dois estados há muito tempo que fazem esse intercambio de cultura e idéias...

Mascate
February 22nd, 2010, 01:16 PM
^^ Eu faço a mesma pergunta que Porotto. Em que exatamente a Bahia influenciou/influencia Pernambuco? Acho que não tem nada a ver esse negócio de influenciar. Se uma cultura tem característica de outra, não quer dizer necessariamente que houve influência de um lado ou de outro e sim raízes comuns a ambas.

Cada lado bebe de uma fonte. Em termos carnavalescos aí é que vemos as diferenças gritarem, enquanto um lado preza pelo ineditismo, o outro preza pela tradição. Talvez nesse ponto o intercâmbio seja salutar e possamos ensinar e aprender algo. Nada mais certo do que o ditado "morrendo e aprendendo", afinal só os imbecis acreditam que não têm mais nada a aprender.

Sr. Gatti
February 22nd, 2010, 01:27 PM
As fotos estão lindas!!
Parabéns!

CHRM_Rec
February 22nd, 2010, 01:45 PM
^^ Eu faço a mesma pergunta que Porotto. Em que exatamente a Bahia influenciou/influencia Pernambuco? Acho que não tem nada a ver esse negócio de influenciar. Se uma cultura tem característica de outra, não quer dizer necessariamente que houve influência de um lado ou de outro e sim raízes comuns a ambas.

Cada lado bebe de uma fonte. Em termos carnavalescos aí é que vemos as diferenças gritarem, enquanto um lado preza pelo ineditismo, o outro preza pela tradição. Talvez nesse ponto o intercâmbio seja salutar e possamos ensinar e aprender algo. Nada mais certo do que o ditado "morrendo e aprendendo", afinal só os imbecis acreditam que não têm mais nada a aprender.

Não digo isso falando de carnaval...Como disse no começo, o carnaval daqui é algo tão nosso. Não acredito que o que se vê nas manifestações culturais carnavalescas aqui tenha influencia da Bahia, até pq não conheço nada lá que se pareça com frevo, as caiporas, caboclinhos ou maracatus...No maximo as batidas do Olodum lembram um pouco, muito pouco, as batidas do Maracatu. Só.

Mas quando falo influencia, acho que não tem como negar que a Bahia influencia sim nosso estado. Seja economicamente , na culinaria(vc acha acarajés pelo Recife...quanto a isso não sei bem se é uma comida tipicamente baiana ou africana...=/), ou até mesmo com a infinidade de artistas baianos que conquistaram fãs aqui e que são exemplo para alguns de nossos artistas poucos conhecidos... Olha, existem tantas bandas formadas por jovens que tocam ritmos baianos,como o axé...Bandas essas que não conquistaram lugares na mídia... Inclusive onde estudo(no IFPE) houveram apresentações com esse ritmo feitas por alunos. Isso é só um pequeno exemplo. Se isso não for influencia da Bahia, eu não sei o que seria...

Mascate
February 22nd, 2010, 02:07 PM
^^ Uma coisa é aceitação rítmica, outra é influência. Sendo assim a Áustria, Alemanha, Rússia, Itália... Influenciam a cultura pernambucana só porque algumas pessoas gostam de música erudita e vão ao Teatro de Santa Isabel em dias de orquestras sinfônicas? O sushi é mais popular aqui do que o acarajé, que também não sei se é comida africana, nem por isso eu digo "arigatô". Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :)

conquistense
February 22nd, 2010, 02:08 PM
é claro q PE influenciou a BA, assim como a Bahia influenciou PE... O frevo toca por aqui, e a história do nosso carnaval tem muito de frevo e marchinhas... Vi um documentário falando da Dodo e Osmar, que inventaram o Trio e a guitarra baiana (hj vista com Armandinho, filho de Osmar), tocavam muito frevo tb.. Assim como nossos artistas, nosso trio, nossa música são reverenciadas em td Brasil, que o diga PE... Sempre tem artistas baianos por PE, Moares Moreira (um dos grandes nms resposnáveis por nosso carnaval), Caetano, etc etc...
O carnaval de SSA é muito maior do que tentam rotular... Tomara que esse intercâmbio continue!!!!
Pra mim, Brown é um dos gigantes da cultura e música baiana!!!!

CHRM_Rec
February 22nd, 2010, 02:19 PM
^^ Uma coisa é aceitação rítmica, outra é influência. Sendo assim a Áustria, Alemanha, Rússia, Itália... Influenciam a cultura pernambucana só porque algumas pessoas gostam de música erudita e vão ao Teatro de Santa Isabel em dias de orquestras sinfônicas? O sushi é mais popular aqui do que o acarajé, que também não sei se é comida africana, nem por isso eu digo "arigatô". Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :)

Acho que quando NOSSOS CONTERRÂNEOS passam a tocar ritmos ou reproduzir a culinária de fora, não é aceitação e sim influencia!

Mascate
February 22nd, 2010, 02:38 PM
Acho que quando NOSSOS CONTERRÂNEOS passam a tocar ritmos ou reproduzir a culinária de fora, não é aceitação e sim influencia!

Bom, não vejo dessa forma. Para mim influência não é apenas repetir o que vem de fora e sim alterar o que já existe, assumindo elementos alheios à nossa cultura. Yaquissoba de buxada ou tapioca com vatapá baiano serviriam como exemplo do que considero influência.

tonyssa
February 22nd, 2010, 03:43 PM

^^
Acho que a única coisa que o carnaval pernambucano adotou foi o trio elétrico e só. Já o frevo pernambucano foi o responsável pela mudança completa no carnaval de Salvador. Antes dele, o carnaval daqui se resumia a desfiles de carros alegoricos animados por marchinas. Com o frevo o povo foi para as ruas e influenciou na criação do trio elétrico. com o tempo, o frevo tocado na Bahia foi sendo modificado e passou a absorver intrumentos elétricos (guitarra baiana) e outras influencias e derivações como o galope. Acho que a Bahia bebeu bem mais do carnaval pernambucano do que o inverso. Atualmente é que as festas se tornaram tão distintas que fica impossível qualquer nível de comparação.:)

porotto
February 24th, 2010, 12:09 AM
Bom, não vejo dessa forma. Para mim influência não é apenas repetir o que vem de fora e sim alterar o que já existe, assumindo elementos alheios à nossa cultura. Yaquissoba de buxada ou tapioca com vatapá baiano serviriam como exemplo do que considero influência.
^^
concordo contigo amigo:okay:

Tiozão
March 9th, 2010, 11:27 PM
Adorei,Carlinhos Brow e o artista mais multimidia do Brasil,fui ao Baile Municipal este ano e Daniela Mercure deu um verdadeiro show,foi reverenciada e reverenciou o nosso estado,fora picuinhas eu por exemplo adoro a Bahia!