Sr. Mauá
February 25th, 2010, 02:13 PM
Edit
|
View Full Version : Pocket Thread: As 39 Cidades da Região Metropolitana de São Paulo Sr. Mauá February 25th, 2010, 02:13 PM Edit dricobel February 25th, 2010, 02:53 PM Show de bola o thread, algumas cidades pequenas são bem interessantes! Sem falar as grandes!!! Muito bom Sr. Mauá :okay: EricoWilliams February 25th, 2010, 03:00 PM Interessante compilação! Sou a favor da ampliação da RMSP. A integração com a capital se dá basicamente por via rodoviária, que fez avanços nos ultimos anos e permitiu a criação de suburbios(pobres ou ricos) cada vez mais distante da area definida por lei. haznobe February 25th, 2010, 04:56 PM Legal o thread! Me surpreendi com Taboão da Serra!! :okay: Sr. Mauá February 25th, 2010, 07:51 PM Show de bola o thread, algumas cidades pequenas são bem interessantes! Sem falar as grandes!!! Muito bom Sr. Mauá :okay: Obrigado pelo elogio dricobel, as pequenas cidades da RM são bastante interessantes, principalmente no potencial turistico, um bom exemplo é Guararema.... :okay: Interessante compilação! Sou a favor da ampliação da RMSP. A integração com a capital se dá basicamente por via rodoviária, que fez avanços nos ultimos anos e permitiu a criação de suburbios(pobres ou ricos) cada vez mais distante da area definida por lei. Obrigado pelo comentário Erico. Também gostaria que Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Araçariguama e São Roque fizessem parte da RMSP. Já Guararema e Salesópolis deveriam fazer parte da região de governo do Vale do Paraíba Paulista. Legal o thread! Me surpreendi com Taboão da Serra!! :okay: Haznobe, Taboão da Serra nos últimos anos, devido à aproximação com a região do Morumbi, tem se valorizado, ainda mais com a construção do novo shopping na BR-116 (Shopping Taboão), mas a cidade ainda conta com sérios pontos degradados, bem menos que antes na verdade, mas eles ainda existem, principalmente na divisa com Embu. BR 364 February 25th, 2010, 08:01 PM Bacana o thread! :okay: Todas são mais ou menos como eu imaginava, mas eu já vi imagens melhores de Osasco e Barueri. Faz tempo que eu tô querendo fazer um thread parecido, com os 52 municípios de RO (com dados e uma foto de cada), mas ainda faltam fotos de uns 10 municípios pequenos. nunobsb February 26th, 2010, 04:42 AM Belo thread... Dá para se ter uma boa ideia da RMSP! Parabéns! Sr. Mauá February 26th, 2010, 11:54 AM Bacana o thread! :okay: Todas são mais ou menos como eu imaginava, mas eu já vi imagens melhores de Osasco e Barueri. Faz tempo que eu tô querendo fazer um thread parecido, com os 52 municípios de RO (com dados e uma foto de cada), mas ainda faltam fotos de uns 10 municípios pequenos. Obrigado pelos comentários BR, boa idéia em fazer este thread de Rondônia, o problema é encontrar fotos que demonstram realmente a cidade como ela é, ainda mais em uma só foto como eu fiz neste "pocket thread", quanto à Osasco e Barueri, as fotos do Panoramio são aquelas "clichês" do Arco de Osasco, do Trevo de Barueri, de Alphaville, quis mostrar algo novo. :okay: Belo thread... Dá para se ter uma boa ideia da RMSP! Parabéns! Obrigado Nuno! Confesso que também gosto muito dos seus threads de Brasília :okay: vinnybsb February 26th, 2010, 05:08 PM Nossa, muito interessante e bem informativo! Me impressionei com esses dados: "Com 19.889.559 habitantes, é o maior centro urbano do Brasil" Excelente, Sr. Mauá! :) Sr. Mauá February 26th, 2010, 07:57 PM Nossa, muito interessante e bem informativo! Me impressionei com esses dados: "Com 19.889.559 habitantes, é o maior centro urbano do Brasil" Excelente, Sr. Mauá! :) Se juntássemos a população rotativa das cidades que não são da RMSP, porém estão próximas, como São Roque, Jacareí, Jundiaí, entre outras, ultrapassaríamos os 20 milhões com certeza. Obrigado pelo elogio Vinny! :okay: Manezinho February 26th, 2010, 08:16 PM Bom trabalho, Sr. Mauá! Taboão da Serra parece ser a cidade mais próxima de São Paulo, nunca vi fotos ou um thread sobre o município, seria interessante. :) Sr. Mauá February 26th, 2010, 08:39 PM Bom trabalho, Sr. Mauá! Taboão da Serra parece ser a cidade mais próxima de São Paulo, nunca vi fotos ou um thread sobre o município, seria interessante. :) Obrigado por comentar Manezinho!! A cidade mais próxima do marco zero da capital paulista é São Caetano do Sul, com cerca de 11 Km, Taboão da Serra é a segunda, junto com Osasco, ambas com 16 Km :okay: Camilo_Costa February 26th, 2010, 08:45 PM Legal! Gostei da inclusão de cidades de maior influência... mas a cidade de maior influência em Osasco é Barueri? Acho que seria São Paulo mesmo. :) Sr. Mauá February 26th, 2010, 09:05 PM Legal! Gostei da inclusão de cidades de maior influência... mas a cidade de maior influência em Osasco é Barueri? Acho que seria São Paulo mesmo. :) Obrigado Camilo!! Na verdade, todas as cidades da RMSP sofrem influência da Capital. A influência, neste caso, é a proximidade. Barueri é mais próxima à Osasco, por isso tem influência maior, como é o caso de Diadema, é bem mais próxima à São Bernardo, mas alguns bairros, como a Vila Élida, tem influência maior com a Capital. Em algumas áreas, como na região de Presidente Altino, é mais cômodo se dirigir à São Paulo. Não é só na forma de serviços, é na forma urbana, no mobiliário urbano, disposição de loteamentos, conjunto de leis, características culturais, linhas de ônibus, etc. Espero ter esclarecido, valeu pelo questionamento :okay: CleitonSPecial February 26th, 2010, 09:19 PM Belas imagens, gostei de ver. Moro "ao lado" de tudo isso. Sr. Mauá February 26th, 2010, 09:32 PM Belas imagens, gostei de ver. Moro "ao lado" de tudo isso. Realmente, Piedade está pertinho da RMSP, tem até um supermercado Sonda, rede que somente possui filiais na RMSP, Piedade é a exceção!! Falow Cleiton !! :nocrook: Barriga-Verde February 26th, 2010, 09:36 PM Descontando algumas cidadezinhas menores e as conhecidamente desenvolvidas (leia-se: ABC), tem muita cidade feia... destaco Carapicuíba. Senti falta de uma foto do skyline de Barueri. Valeu pelo "mini-thread"! :yes: Sr. Mauá February 26th, 2010, 09:42 PM Descontando algumas cidadezinhas menores e as conhecidamente desenvolvidas (leia-se: ABC), tem muita cidade feia... destaco Carapicuíba. Senti falta de uma foto do skyline de Barueri. Valeu pelo "mini-thread"! :yes: Obrigado Barriga Verde, também acho algumas cidades à quem do crescimento da RMSP, Itaquá e Ferraz tem melhorado significamente, mas podem melhorar mais. Poderia também destacar Francisco Morato como uma cidade "sem tempero", a topografia do local e as ocupações irregulares estrangularam o urbanismo da cidade. E a lenta, mas presente degradação de Embu-Guaçu, é uma pena, estão acabando com a cidadezinha. IcaroSP February 27th, 2010, 05:32 AM Caramba, Como Osasco "influencia" em tantos múnicipios... Morando na cidade vejo MUUUUITA gente principalmente de Carapicuiba/Itapevi/Jandira aqui na cidade, seja a trabalho (minoria) ou lazer (maioria).... Creio que a unica cidade que Osasco não influencie na ZO é Barueri, é bem raro ver alguem de Barueri em osasco quando se trata de trabalho/lazer! araujo.lcarlos February 27th, 2010, 05:44 AM achei legal o thread, bem didático. Eu conheço algumas dessas cidades, é incrivel a conurbação cada vez mais intensa em muitas delas. A RM de Sampa é monstruosa, gigantesca, umas das 4 ou 5 maiores do planeta. Ice Climber February 27th, 2010, 05:53 AM Engraçado as diferenças entre as cidades da RM de SP. Comparar São Caetano do Sul e Carapicuíba e ver que meros 40 km - e anos de desenvolvimento as separam, é impressionante. Mais ainda é visualizar a diferença do Arujá e seus condomínios e a vizinha e caótica Itaquaquecetuba. Destaque positivo para o Grande ABC, Barueri (a foto não ajudou), Osasco, Arujá, Mogi e Taboão da Serra. BrunoInteriorano February 27th, 2010, 06:02 AM Não deixo de te parabenizar pelo trabalho, mas devo dizer que algumas fotos passaram imagem negativa da cidade, como por exemplo, Barueri. Outras imagens nem mesmo mostraram a cidade. Você poderia dar uma pesquisada e escolher fotos que caracterizem melhor cada uma dessas cidades. Assim seu thread seria uma excelente referência da RM São Paulo. Valeu!! Urbano Prudente February 27th, 2010, 06:34 AM Muito legal a iniciativa de trazer toda a RMSP em um thread só. Acredito que poucos sites na internet tem uma compilação tão boa quanto a que vc fez. A RMSP é um grande mix: reúne cidades de diferentes perfis: desde as dormitórios até as turísticas. Parabens Sr. Mauá Camilo_Costa February 27th, 2010, 03:01 PM Obrigado Camilo!! Na verdade, todas as cidades da RMSP sofrem influência da Capital. A influência, neste caso, é a proximidade. Barueri é mais próxima à Osasco, por isso tem influência maior, como é o caso de Diadema, é bem mais próxima à São Bernardo, mas alguns bairros, como a Vila Élida, tem influência maior com a Capital. Em algumas áreas, como na região de Presidente Altino, é mais cômodo se dirigir à São Paulo. Não é só na forma de serviços, é na forma urbana, no mobiliário urbano, disposição de loteamentos, conjunto de leis, características culturais, linhas de ônibus, etc. Espero ter esclarecido, valeu pelo questionamento :okay: Bom, é evidente que São Paulo exerce grande influência sob todas as cidades da região metropolitana, mas é claro que algumas cidades de certa forma descentralizam um pouco essa influência. Mas Osasco é bem maior que Barueri... talvez o Alphaville faça com que as pessoas de Osasco se desloquem para lá para trabalhar, fazer compras etc... é isso? Rekarte February 27th, 2010, 04:37 PM Enorme a Grande São Paulo!:eek: interessante,que algumas cidades nem parecem ser de uam RM,como é o caso de Salesopolis,que mais parace,uma pequena e pacata cidade do interior(ao menos pela foto)hehehe fcordeiros February 27th, 2010, 05:03 PM Sr. Mauá, valeu pela compilação. É muito difícil encontrar fotos boas de algumas cidades da RMSP, mas você se saiu bem. Parabéns! Permita-me apenas uma correção: a principal via de Arujá não é a Ayrton Senna, mas a Dutra, que corta o município. A Ayrton Senna é bastante utilizada através de um acesso em Itaquá, porém nem de longe tem o grau de uso da Dutra. RobertoBarrich26 February 27th, 2010, 05:12 PM Muito legal o Trédi... Fotos excelentes... Como que a RM de Sampa é pitoresca né!? Cidades gigantes e outras típicas cidades de interior.. gostei de conhecer!!! :D Paulistinha February 27th, 2010, 06:35 PM Excelente thread!!! Legal ver as diferenças entre algumas cidades... Esse foto aérea de Suzano me lembrou as cidades do norte do país, em lugar plano e bem "quadradinhas"... Driano MG February 28th, 2010, 07:07 AM Interessante ver que na RM de São Paulo ainda existam cidades pacatas típicas de interior tb. Belo thread! Sr. Mauá March 1st, 2010, 12:31 PM Caramba, Como Osasco "influencia" em tantos múnicipios... Morando na cidade vejo MUUUUITA gente principalmente de Carapicuiba/Itapevi/Jandira aqui na cidade, seja a trabalho (minoria) ou lazer (maioria).... Creio que a unica cidade que Osasco não influencie na ZO é Barueri, é bem raro ver alguem de Barueri em osasco quando se trata de trabalho/lazer! É verdade Icaro, Osasco sem dúvida é uma grande "cidade pólo" :okay: achei legal o thread, bem didático. Eu conheço algumas dessas cidades, é incrivel a conurbação cada vez mais intensa em muitas delas. A RM de Sampa é monstruosa, gigantesca, umas das 4 ou 5 maiores do planeta. Obrigado Araujo Carlos :okay: A mancha urbana de São Paulo é a 4ª maior do mundo! Engraçado as diferenças entre as cidades da RM de SP. Comparar São Caetano do Sul e Carapicuíba e ver que meros 40 km - e anos de desenvolvimento as separam, é impressionante. Mais ainda é visualizar a diferença do Arujá e seus condomínios e a vizinha e caótica Itaquaquecetuba. Destaque positivo para o Grande ABC, Barueri (a foto não ajudou), Osasco, Arujá, Mogi e Taboão da Serra. Valeu Ice! Realmente a foto de Barueri foi mal selecionada, perdões, quis evitar o máximo os clichês da Praça Rotary, Alphaville e Letreiro do Trevo :okay: Realmente a desigualdade é brutal em vários casos, isso acontece devido a falta de integração política entre as cidades vizinhas Não deixo de te parabenizar pelo trabalho, mas devo dizer que algumas fotos passaram imagem negativa da cidade, como por exemplo, Barueri. Outras imagens nem mesmo mostraram a cidade. Você poderia dar uma pesquisada e escolher fotos que caracterizem melhor cada uma dessas cidades. Assim seu thread seria uma excelente referência da RM São Paulo. Valeu!! Obrigado Brunão! :okay: Fico devendo fotos melhores de Barueri! Valeu pelo comentário! Muito legal a iniciativa de trazer toda a RMSP em um thread só. Acredito que poucos sites na internet tem uma compilação tão boa quanto a que vc fez. A RMSP é um grande mix: reúne cidades de diferentes perfis: desde as dormitórios até as turísticas. Parabens Sr. Mauá Valeu Urbano! As fotos ficaram à desejar, pois algumas não retrataram realmente a cidade, como o caso de Barueri, Embu Guaçu e Vargem Grande Paulista. Coisas de "garimpo" do Panoramio, na próxima quero postar fotos minhas! :okay: Bom, é evidente que São Paulo exerce grande influência sob todas as cidades da região metropolitana, mas é claro que algumas cidades de certa forma descentralizam um pouco essa influência. Mas Osasco é bem maior que Barueri... talvez o Alphaville faça com que as pessoas de Osasco se desloquem para lá para trabalhar, fazer compras etc... é isso? Exato! Alphaville se destaca muito na região como pólo gerador de serviços! Valeu mais uma vez, Camilo :okay: Enorme a Grande São Paulo!:eek: interessante,que algumas cidades nem parecem ser de uam RM,como é o caso de Salesopolis,que mais parace,uma pequena e pacata cidade do interior(ao menos pela foto)hehehe Sim, Salesópolis é uma das melhores (ao meu ponto de vista) cidades para se viver na RMSP, o último homicídio na cidade foi em 2002, um crime passional. Nesta cidade nasce o Rio Tietê! Praticamente Salesópolis já é Vale do Paraíba. Obrigado por comentar Rekarte! :okay: Sr. Mauá, valeu pela compilação. É muito difícil encontrar fotos boas de algumas cidades da RMSP, mas você se saiu bem. Parabéns! Permita-me apenas uma correção: a principal via de Arujá não é a Ayrton Senna, mas a Dutra, que corta o município. A Ayrton Senna é bastante utilizada através de um acesso em Itaquá, porém nem de longe tem o grau de uso da Dutra. Obrigado fcordeiros! Realmente a Dutra exerce maior influência em Arujá do que a Ayrton Senna, você tem razão, valeu! :okay: Muito legal o Trédi... Fotos excelentes... Como que a RM de Sampa é pitoresca né!? Cidades gigantes e outras típicas cidades de interior.. gostei de conhecer!!! :D Realmente isso que eu quis mostrar, a RMSP é uma miscelânea, não só no aspecto urbano, como também cultural! Obrigado Roberto! :okay: Excelente thread!!! Legal ver as diferenças entre algumas cidades... Esse foto aérea de Suzano me lembrou as cidades do norte do país, em lugar plano e bem "quadradinhas"... Obrigado pelo elogio Paulistinha! :okay: Suzano é uma das poucas cidades da RMSP que possui topografia privilegiada em relação às demais, é na sua grande maioria plana. Principalmente a região central. Interessante ver que na RM de São Paulo ainda existam cidades pacatas típicas de interior tb. Belo thread! Obrigado por comentar Driano! :okay: Destaco à qualidade de vida em pequenas cidades como: Guararema, Salesópolis, Vargem Grande Paulista, Cotia, Ribeirão Pires e Cajamar. Já São Caetano do Sul é maior, porém tem o melhor IDH do Brasil Sr. Gatti March 1st, 2010, 12:58 PM Show de Bola o Thread!! Parabéns! Lucas Souza RF March 1st, 2010, 02:21 PM Belo thread, Sr.Mauá! Apesar de algumas cidades daí parecerem bem probrezinhas, como Carapicuíba e Francisco Morato, gostei de várias outras, como o ar bucólico de Santa Izabel! :okay: Sr. Mauá March 1st, 2010, 02:43 PM Show de Bola o Thread!! Parabéns! Valeu Sr. Gatti, Obrigado :okay: Sr. Mauá March 1st, 2010, 02:44 PM Belo thread, Sr.Mauá! Apesar de algumas cidades daí parecerem bem probrezinhas, como Carapicuíba e Francisco Morato, gostei de várias outras, como o ar bucólico de Santa Izabel! :okay: Falow Lucas!! Obrigado pelos Comentários!! :okay: Grande Manaus March 24th, 2010, 07:55 PM 39. Vargem Grande Paulista População: 45.000 Distância da Capital: 47 Km Cidade de Maior Influência: Cotia Principal via de Circulação/Ligação: Rodovia Raposo Tavares SP-270 http://www.eujafui.com.br/imagens/lugar/6318864-g.jpg Ranielle Montanini - Eu já Fui Gostei muito dessa imagem de Vargem Grande .. Grande Manaus March 24th, 2010, 07:56 PM Muito me impressionou essa coletânia de imagens da RMM de São Paulo.. tchelllo March 24th, 2010, 08:21 PM Legal o thread! Me surpreendi com Taboão da Serra!! :okay: Taboão da Serra é o que os especuladores estão chamando de Morumbi-Sul...:lol: O município faz meio que divisa com este famoso bairro de São Paulo e há uma série de empreendimentos de alto padrão na cidade beirando a rodovia. Eu conheci Taboão da Serra recentemente. Achei a área central muito mais bonita do que imaginava, mas há uns morros e quebradas horrendas tbm. tchelllo March 24th, 2010, 08:41 PM Descontando algumas cidadezinhas menores e as conhecidamente desenvolvidas (leia-se: ABC), tem muita cidade feia... destaco Carapicuíba. Senti falta de uma foto do skyline de Barueri. Valeu pelo "mini-thread"! :yes: Boa parte dos municípios da região metropolitana de SP é bem decadente e cheio de visões horríveis, com exceção para os riquíssimos municípios de Sto André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Barueri, Osasco e Guarulhos que são bem industrializados e possuem vários bairros de classe média e alta, portanto não dá para generalizar como sendo feios. Basta dizer que a riqueza destes municípios citados supera até algumas muitas capitais de outros estados. De qualquer forma é preciso compreender que os municípios da região metropolitana de São Paulo são literalmente a "periferia" da cidade de São Paulo e que grande parte das pessoas que vem tentar a vida em São Paulo e não conseguem "nada" na metrópole acaba indo parar em algum deles. Em muitas destas 39 cidade você tem a impressão de que não está nem perto de SP, tamanha é a diferença cultural, social, visual e etc. Por isso mesmo muitos indicadores sociais da cidade de SP são altos e da Gde SP Não.. Porque se você quer pegar o podre mesmo do indicadores, deve pegar da Grande SP, onde existe muito mais pobreza do que na cidade de SP.. Para mim, os municípios horríveis que visualmente remetem a um amontoado de gente são: Carapicuiba, Itapevi, Jandira, Itaquaquecetuba, Francisco Morato, Fco da Rocha, Mauá, Embú, Caieiras, Mogi das Cruzes, Poá e Diadema. Já os com carinha de interior, menos confusos e inchados são: Arujá, Biritiba-Mirim, Cajamar, Embu-Guaçu, Guararema,Mairiporã, Salesópolis, Sta ?Isabel , São Lourenço da Serra,Vargem Gde Paulista e Juquitiba E os industrializados , mais heterogêneos visualmente são: Barueri, Osasco, Sto André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Cotia, Santana de Parnaiba, e Taboão da Serra. Thina March 24th, 2010, 08:44 PM O legal de threads listinha é conhecer quais são as cidades relacionadas na pesquisas. Dessas sem ser a capital conheço o aeroporto de Guarulhos. :D batistinhapb March 25th, 2010, 12:38 AM Muito bom o Thread Sr. Mauá, muito informativo .. Parabéns !! |