View Full Version : Carapanã no Ar V.

Pages : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Sergiw
March 10th, 2010, 02:25 AM
Carapanã no Ar V

"Quase na língua do Sapo"

http://i64.photobucket.com/albums/h189/chmineral/Excesso/lnguadosapo.jpg

Notícias rápidas do Estado do Pará

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/CarapannoAr-CAPA.jpg

Edições anteriores:
Carapanã no Ar I (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=595360) - forista: CH
Carapanã no Ar II (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=855294) - forista: Belcity
Carapanã no Ar III (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=952858) - forista: dricobel
Carapanã no Ar IV (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1023071) - forista: Jorge Luís

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:28 AM
Olha a 1ª pagina aeh gente ...

Bem vindo Carapana no Ar V
:dance:

rafabelem
March 10th, 2010, 02:29 AM
A Força Nacional terá um ponto permanente em Belém. Trata-se de uma base aerofluvial, com a missão de cobrir o norte e estados do nordeste próximos à nossa Região. A instalação deverá ser no antigo Cefap, no Outeiro. A presença da FN no Pará é resultado da articulação do governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Governo-Segov.

No final de fevereiro, o coronel Luiz Antônio, comandante da Força Nacional, esteve em Belém reunido com o vice-governador Odair Corrêa, o secretário de Governo, Edilson Rodrigues de Sousa, além de representantes da Segup, Ibama, e PRF. Neste encontro foram discutidos os itens do projeto que será encaminhado do Ministério da Justiça, bem como se deu encaminhamento às demandas do Estado.

O projeto prevê o deslocamento de aproximadamente 30 homens da FN para o Pará, além de todo o equipamento necessário: 3 aeronaves, barcos e caminhões-tanque (que abastecerão as aeronaves, suprindo, portanto, a infraestrutura necessária à autonomia das mesmas e sendo de fundamental importância às operações de base).

Esse será o start de um projeto que contempla ainda a implantação de outras duas bases da Força Nacional: uma em Marabá e a outra em Santarém. Até a conclusão de todas as etapas, o Pará contará com 17 aeronaves da Força Nacional.

O secretário Edilson Rodrigues ouviu do comandante geral da Força Nacional a intenção de instalar aqui no Pará um centro de excelência: a Escola Nacional da FN, iniciativa pioneira, que formará pilotos de aeronaves e embarcações, além de tripulantes.

No FSM - Durante o Fórum Social Mundial em Belém, no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, 200 homens da Força Nacional foram deslocados para a capital paraense, com o intuito de garantir tranqüilidade e segurança aos participantes do FSM2009.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=59649

rafabelem
March 10th, 2010, 02:29 AM
Nesta quarta-feira (10), às 12h, a Estação das Docas recebe uma comitiva do governo do Estado de Pernambuco, que chega a Belém para uma visita técnica. Formada pela primeira dama, Renata Campos; o diretor presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes; o diretor da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, Roberto Lessa, e o secretário Executivo de Operações Urbanas do Governo, Zeca Brandão, a comitiva se reunirá com a direção da Organização Social Pará 2000, instituição que gerencia a Estação das Docas.

Os integrantes do governo pernambucano vieram conhecer o trabalho realizado no complexo turístico situado à margem da Baía do Guajará, pois pretendem usar a experiência do Pará no projeto de revitalização do Porto do Recife.

"A visita tem por objetivo conhecer detalhes do modelo de gestão e sustentabilidade do empreendimento e buscar a troca de informações, visando aproveitar em nosso projeto a experiência exitosa", explicou Sileno Guedes.

Reforma - Segundo ele, a Estação das Docas é um dos exemplos mais importantes de reforma de áreas portuárias a serem conhecidos no Brasil. O porto a ser revitalizado em Pernambuco tem uma área que compreende seis armazéns, já desativados como área operacional. "Devido à localização ao longo do bairro do Recife Antigo (origem da cidade), se avaliou como estratégico para o futuro da cidade a implantação de um empreendimento desta natureza", disse o diretor.

O Porto do Recife S.A. teve seu funcionamento oficializado para atividades portuárias em 1912, mas sua origem tem mais de 400 anos. É um polo de desenvolvimento do Estado, reunindo diversos investimentos como refinaria, estaleiros e mais de 100 empresas. Em Recife estão os terminais de açúcar, milho, barrilha, grãos, cevada, fertilizantes e produtos químicos, além do receptivo de cruzeiros - nesta temporada, 87 cruzeiros chegarão ao porto. A área de cais tem 2.950m de comprimento, com 16 berços de atracação.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=59642

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:32 AM
Carapanã no Ar V
Só Noticia Filé!!!

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:33 AM

Sabah
March 10th, 2010, 02:34 AM
Ôpa! só vim dar uma checada! :banana::banana::banana:

Sergiw
March 10th, 2010, 02:35 AM
:cheers:

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:36 AM
:dance::dance:

gostei da Bandeira Linda do PARÁ !

J4SONK
March 10th, 2010, 02:39 AM
First Page? AAEEEEEWWWWW!!!!!!

Vida Longa ao C.N.A.!!! Onde tudo começou... =D

dricobel
March 10th, 2010, 02:39 AM
Caramba, já!!!!

Eduardo Mesquita
March 10th, 2010, 02:49 AM
AEEE CNA V !!!

na 1° página? :0 HUDSHUDSHDUSH

que este seja um lugar de ótimas noticias para nosso ESTADO DO PARÁ!!
(Y)

Gabriel AC
March 10th, 2010, 02:54 AM
Quase que eu não pego a 1ª página do CNA V!
Que seja muito grande e próspero, como seus antecessores.
E como sempre: Que venham mais 5.000 Post's!:cheers:

p3t3r
March 10th, 2010, 02:56 AM
Olha eu aqui denovo na primeira página

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 02:57 AM
Opa 1° Página!!!

Hhehehehe

Parabéns ao Carapanã!
:lol:

rafabelem
March 10th, 2010, 03:03 AM
Thread Ação Metrópole atualizado com fotos!!

p3t3r
March 10th, 2010, 03:04 AM
Thread Ação Metrópole atualizado com fotos!!

^^:banana:

dricobel
March 10th, 2010, 03:14 AM
Grande Belém, Grande mesmo!!!
Notem o skyline de Belém ao fundo da foto! :cheers:
http://i1021.photobucket.com/albums/af333/drico-bel8/cn6-eloirayol.jpg
Foto Eloi Rayol

Sergiw
March 10th, 2010, 03:22 AM
Qual seria essa cidade? Ananindeua? :?

dricobel
March 10th, 2010, 03:23 AM
^^

Sim, o bairro é a Cidade Nova 6!

GuilherNero
March 10th, 2010, 03:30 AM
Parabens rapaziada pelo sucesso do Carapanã!Creio que esse Carapanã V, terá noticias boas e importantes para Belém e o Pará como um todo.
Sucesso para todos,e vamo que vamo!!
Guilhernero

Gabriel AC
March 10th, 2010, 03:31 AM
Só dá pra ver Belém lá longe. Sem forçar tanta a vista dá pra ver o Mangueirão.

MaoCity
March 10th, 2010, 03:39 AM
^^
apesar de simples o conjunto, bem organizado.

dricobel
March 10th, 2010, 03:40 AM
Grande Belém, Grande mesmo!!!
Notem o skyline de Belém ao fundo da foto! :cheers:
Foto Eloi Rayol

Nesse mapinha da pra ter noção de onde a foto foi tirada, a seta em vermelho indica mais ou menos aonde o Eloi estava quando fez a foto!
http://i1021.photobucket.com/albums/af333/drico-bel8/img.jpg

p3t3r
March 10th, 2010, 03:43 AM
Fiquei sabendo de uns boatos atraves de outro forum que sou frequentador(ht forum), não só eu como outros daqui também, que o SBT Belém vai mudar sua localização para a 9 de janeiro, onde hoje é a mais tv, algem sabe algo?

dricobel
March 10th, 2010, 03:43 AM
^^
apesar de simples o conjunto, bem organizado.

Está mudando muito, a uns 10 anos atrás não tinha praticamente nada, olhando assim por cima você não dá nada, mas a nivel de chão é outra coisa, brevemente em meio a essas casas, mais especificamente a direita da foto na área verde, teremos um skyline de 15 torres de 14 andares, já em construção!
A Cidade Nova é o maior conjunto residencial do Pará, são aproximadamente 200 mil moradores entrelaçados em mais de 100 ruas e avenidas que cortam os 9 conjuntos!
O conjunto é dotado de hipermercados, faculdades, bancos, comercio forte, hospitais, escolas, etc...!!!

dricobel
March 10th, 2010, 03:45 AM
Fiquei sabendo de uns boatos atraves de outro forum que sou frequentador(ht forum), não só eu como outros daqui também, que o SBT Belém vai mudar sua localização para a 9 de janeiro, onde hoje é a mais tv, algem sabe algo?

Olha, acho que isso é papo furado, tenho um amigo que trabalha lá e ele não comentou nada disso, inclusive aquele prédio na alcindo cacela é do sbt!

rafabelem
March 10th, 2010, 03:46 AM

Eu também lí em algum lugar que a Record teria comprado um terreno ou um prédio, não lembro, alí no bairro do Marco, para transferir as suas instalações.

Sergiw
March 10th, 2010, 03:47 AM
^^

Sim, o bairro é a Cidade Nova 6!

aah taah :okay:

Belcity
March 10th, 2010, 03:48 AM
Eu também lí em algum lugar que a Record teria comprado um terreno ou um prédio, não lembro, alí no bairro do Marco, para transferir as suas instalações.

Isso mesmo
O terreno da Boas Novas na Vileta

rafabelem
March 10th, 2010, 03:48 AM
Minha gente, vocês viram o que fizeram com aquele menor infrator em Marabá?? Amarraram-no na ferrovia da Vale e o trem passou por cima dele, rasgando tudo. O delegado disse ao Diário do Pará que na hora que as equipes chegaram lá, os vira latas já estavam mexendo nos pedaços do menino. Mó barbárie. Ele era acusado de 3 homicídios. Vocês viram também o que o povo de Traquateua fez na cidade. Morreu até gente. Dias de fúria no Pará.

rafabelem
March 10th, 2010, 03:50 AM
Isso mesmo
O terreno da Boas Novas na Vileta

Isso isso isso. Será que vão construir outros estúdios lá?? Eu tava vendo q a região norte é a única que ainda não tem um jornal próprio na Record News. Qnd chega a hora da região, eles reprisam o Balanço Geral daqui do Pará. Talvez, eles ampliem aquelas newsroom para melhorar a programação.

Sergiw
March 10th, 2010, 03:51 AM
:banana:

Sergiw
Pessoal... NOVA CAPA DO CARAPANÃ NO AR V!!!!
Espero que tenham gostado!

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/CarapannoAr-1.jpg

Gabriel AC
^^
Muito lindo essa nova capa. Com certeza ficou melhor. Muito bom Sérgio.:okay:

http://i1021.photobucket.com/albums/af333/drico-bel8/img.jpg
Égua, muito longe mesmo.

dricobel
Minha gente, vocês viram o que fizeram com aquele menor infrator em Marabá?? Amarraram-no na ferrovia da Vale e o trem passou por cima dele, rasgando tudo. O delegado disse ao Diário do Pará que na hora que as equipes chegaram lá, os vira latas já estavam mexendo nos pedaços do menino. Mó barbárie. Ele era acusado de 3 homicídios. Vocês viram também o que o povo de Traquateua fez na cidade. Morreu até gente. Dias de fúria no Pará.

Nossa, sério isso Rafa?

rafabelem
March 10th, 2010, 03:52 AM
Gente, vejam a montagem que o rodrigo.furtado fez no thread do Ação Metrópole. Tô pra me mijar de rir!!!

dricobel
March 10th, 2010, 03:52 AM

firme, posta lá na capa :cheers:

Belcity
March 10th, 2010, 03:53 AM

Só faltou uma foto minha em destaque :sisi:

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 03:53 AM
^^

Firme essa nova capa!

Nota 10!

:D

MaoCity
March 10th, 2010, 03:54 AM
Está mudando muito, a uns 10 anos atrás não tinha praticamente nada, olhando assim por cima você não dá nada, mas a nivel de chão é outra coisa, brevemente em meio a essas casa teremos um skyline de 15 torres de 14 andares, já em construção!
A Cidade Nova é o maior conjunto residencial do Pará, são aproximadamente 200 mil moradores entrelaçados em mais de 100 ruas e avenidas que cortam os 9 conjuntos!
O conjunto é dotado de hipermercados, faculdades, bancos, comercio forte, hospitais, escolas, etc...!!!
Aqui temos a cidade nova tb. O conjunto se parece com esse.
Mil vezes melhor conjuntos habitacionais que favelas.
Nós estamos criando outro grande conjunto habitacional chamado nova cidade, novo bairro criado esse ano, desmembramento da cidade nova.
Pessoas que moravam em favelas ganharam casas do governo nesse novo conjunto/bairro.
Acho que vi do avião essa região da Grande Belém, vi inclusive o Mangueirão.
Tb vi a ponte estaiada que foi mostrada no carap. IV.

Sergiw
March 10th, 2010, 03:54 AM
Só faltou uma foto minha em destaque :sisi:

^^
:| não achei!
Firme essa nova capa!

Nota 10!

:D

Obrigado! :banana:

dricobel
March 10th, 2010, 03:59 AM
Aqui temos a cidade nova tb. O conjunto se parece com esse.
Acho bem melhor conjuntos habitacionais que favelas.
Nós estamos criando outro grande conjunto habitacional chamado nova cidade, novo bairro criado esse ano, desmembramento da cidade nova.
Pessoas que moravam em favelas ganharam casas do governo nesse novo conjunto/bairro.
Acho que vi do Avião essa região da Grande Belém, vi inclusive o Mangueirão.
Tb vi a ponte estaiada que foi mostrada no carap. IV.

É sem dúvidas uma boa solução! O governo aqui sempre está construindo conjuntos habitacionais como este! Porém como a Cidade Nova não estão mais nos planos da Cohab, o conjunto foi lançado no fim da década de 70! Vi isso aqui crescer, o pessoal de Belém descriminava muito que aqui morava, hoje a coisa é diferente!

Sim, o avião quando decola de Val de Cans ele passa aqui por cima do conjunto, as vezes o barulho é tão forte que pensamod que o avião vai cair!

FranciscoMileo
March 10th, 2010, 04:03 AM
muito bom sergiw :D

que venham mais 5000 post o/o/o/

MaoCity
March 10th, 2010, 04:03 AM
Só tá faltando então um shopping pra essa região da new city.

dricobel
March 10th, 2010, 04:06 AM
Só tá faltando então um shopping pra essa região da new city.

Já tem, a estrutra está toda pronta, são 5 pavimentos com restaurante panoramico, mais de 100 lojas satélites e 4 salas de cinema, não sei quantas ancoras teria, porém até hoje não sabemos o motivo de não entregarem o shopping!!!:ohno: Fica a 3 ruas aqui de casa :D

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 04:06 AM
Talves já tenham falado sobre esse assunto, mas:

"Crescimento de leitos na rede hoteleira de Belém:

Relatório do Belém Convention e Abih-PA aponta crescimento da disponibilidade da hotelaria de Belém.... Hoje a cidade opera com 8.247 leitos. Estão em construção 19 Hotéis com 5.300 leitos.
Até 2012 Belém terá 13.547 leitos!

Ocupação da rede hoteleira de Belém:
Em 2009: 54,42%
Estimativa 2010: 57,4%
Estimativa 2011: 60,5%
Estimativa 2012: 63,7%

Crescimento do Turismo local cresce a uma taxa de 5,4% ao ano."

rafabelem
March 10th, 2010, 04:08 AM
^^Eu acho incrível o turismo de Belém conseguir crescer a 5% qnd não há nenhuma campanha publicitária relevante. Dêmos graças ao Hangar, que carrega esse turismo na costa!!!

dricobel
March 10th, 2010, 04:12 AM
Talves já tenham falado sobre esse assunto, mas:

"Crescimento de leitos na rede hoteleira de Belém:

Relatório do Belém Convention e Abih-PA aponta crescimento da disponibilidade da hotelaria de Belém.... Hoje a cidade opera com 8.247 leitos. Estão em construção 19 Hotéis com 5.300 leitos.
Até 2012 Belém terá 13.547 leitos!

Ocupação da rede hoteleira de Belém:
Em 2009: 54,42%
Estimativa 2010: 57,4%
Estimativa 2011: 60,5%
Estimativa 2012: 63,7%

Crescimento do Turismo local cresce a uma taxa de 5,4% ao ano."

Fiquei besta de saber que o prédio que estava em contrução na Mário Covas com Independência é um hotel!!! O melhor é que fica em Ananindeua, a cidade começa a ganhar seu primeiros hoteis!

Sergiw
March 10th, 2010, 04:14 AM
muito bom sergiw :D

que venham mais 5000 post o/o/o/
Obrigado FranciscoMileo!
E que venham mais, mais e mais!

Sergiw
March 10th, 2010, 04:15 AM
Lançamento
Muito além do Infinity, na Barão, a parceria entre a Quality e Marko. Em maio, com vendas exclusivas da Chão & Teto, as duas lançarão o BR Plaza Office & Residence, com torres comerciais e de hotel, no ponto da BR onde funcionou a Cobrás Tratores, exatamente ao lado da Computer BR.

Fiduciária
Nesta quarta, o Unibanco, Itaú, HSBC e o banco Honda batem o martelo para 300 veículos. Na BR-316, em Benevides.

Ensino
O Sistema de Ensino Poliedro já está em Belém, por intermédio do Curso Elementar. As aulas terão início amanhã, com turmas específicas para o curso de Medicina e escolas militares.

Transamazônica
Segundo o Dnit, até junho os trechos entre Marabá e Altamira estarão todos licitados, e vários deles em obras de pavimentação.

"Encantos" de mulher e agora de homem
As empresárias Débora e Sharry Rodrigues até junho terão na cidade uma rede de nove pontos de "Encantos". Em abril, abrirão no Martam Spar & Hotel, na Cia. Athlética e no novo Líder-Canudos. A grande sensaçõa, porémserá o SPA Urbano completo na esquina da Padre Eutíquio com a Conselheiro - no vistoso e imponente imóvel pertencente à família Mutran, onde funcionou, até recentemente, uma loja da TIM. Ali terá de um tudo, inclusive, a pedidos, uma inovadora área masculina.

Crescimento de leitos na hotelaria de Belém
Relatório do Belém Convention e Abih-PA aponta crescimento da disponibilidade na hotelaria de Belém. Hoje a cidade opera com 55 meios de hospedagem 3.627 unidades habitacionais ou 8.247 leitos. Estão em construção 19 hotéis com 2.650 unidades habitacionais ou 5.300 leitos. Até 2012, Belém terá 74 meios de hospedagem com 6.277 apartamentos ou 13.547 leitos.

Ocupação nos hotéis da Grande Belém
O relatório final do trade registra, uma taxa média de ocupação em 2009, na hotelaria de Belém, de 54,42%. Simula a ocupação em todas as categorias, incluindo os novos hotéis e levando em consideração um crescimento no turismo local à taxa de 5,4% ao ano. Para 2010 (57,40%), 2011 (60,50%) e 2012 (63,70%)

Fonte - Jornal Eletrônico Diário do Pará (http://ee.diariodopara.com.br), caderno: Brasil, pág. Brasil B5

dricobel
March 10th, 2010, 04:22 AM
^^

Tão logo espero ver a BR 230 asfaltada de Marabá até Santarém :cheers:

Belcity
March 10th, 2010, 04:44 AM
Para quem acha que o governo do estado nunca fez nada pra resolver os problemas das palafitas e canais de Belém.

Essa imagem mostra o inicio dos trabalhos da obra de macrodrenagem da Bacia do Una (a maior da cidade). Iniciada a aproximadamente 10 anos e já concluída. Essa grande obra levou saneamento e asfalto para milhares de pessoas. Diversas pontes foram construídas.
Quem conheceu a cidade antes dessa obra sabe o quanto ela foi importante.

E não para por ai. A macrodrenagem da Bacia do Tucunduba já teve uma etapa concluida pela prefeitura e o governo do estado assumiu a outra etapa.

Agora a prefeitura está fazendo a macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova.

Essa imagem é de 2001
http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/macro.jpg

Uma ilustração das bacias de Belém

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/baciasbelem.jpg

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 04:45 AM
Gradualmente, a BR 316 tbm começa seu processo de verticalização.

Pelo que eu lembro aqui:

- Holiday Inn BR (10 pavimentos)
- Pleno Residencial (6 torres de 14 pavimentos)
- Ecoparque residence (6 torres de 10 pavimentos)
- BR Plaza Office & Residence

Daqui a pouco, o boom imobiliário da Aug. Montenegro vai saturar, e vão correr todos pra BR.

:nuts:

dricobel
March 10th, 2010, 04:47 AM
^^

Uma mudança impressionante. Lembro que no bairro da Pedreira os moradores precisavam andar centenas de metros sobre pontes de palafitas para chegar em suas casas! Hoje a história é outra, sem dúvidas mudou a cara de Belém!!

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 04:50 AM
^^

Hoje passei pela Est. Nova pra ir pra UFPA, vi os operários fincando as vigas de sustentação lateral do canal da Estr. Nova.

Porém, só não compreendo o pq estão fazendo isso apenas em um pequeno trecho(em frente a CtBel). Talves seja pq é somente ali que as casas não estão sobre o canal.

Scantlebury2
March 10th, 2010, 05:00 AM
Para quem acha que o governo do estado nunca fez nada pra resolver os problemas das palafitas e canais de Belém.

Essa imagem mostra o inicio dos trabalhos da obra de macrodrenagem da Bacia do Una (a maior da cidade). Iniciada a aproximadamente 10 anos e já concluída. Essa grande obra levou saneamento e asfalto para milhares de pessoas. Diversas pontes foram construídas.

E não para por ai. A macrodrenagem da Bacia do Tucunduba já teve uma etapa concluida pela prefeitura e o governo do estado assumiu a outra etapa.

Essa imagem é de 2001

Realmente foi uma senhora mudança :cheers:
A casa da minha avó fica na visconde e atrás dela havia um favelão!!! Era horrível por alí. Eu cheguei muitas vezes a andar por cima daquelas pontes, entrar naquelas casas humildes. Era uma coisa muito triste.=/

Felizmente hoje a coisa mudou bastante. Ainda há algumas casas bem humildes, de madeira, mas pelo menos saneamento básico agora é realidade, por alí. Muitas famílias foram remanejadas para o Conjunto CDP, para casas mais dignas.

Hoje em dia, essa região mostrada nas fotos está muito melhor do que mostrada na figura 12 :cheers:

LipeSsa
March 10th, 2010, 05:06 AM
Galera, boa sorte no novo Carapanã. Que continue com otimas noticias e bons debates!

Belcity
March 10th, 2010, 05:10 AM
Valeu Lipe!

renatoeng
March 10th, 2010, 12:41 PM

Foi no diario do Pará que saiu esta nota.Bom falou que Record comprou a área da Rede Boas Novas.

Se isto for verdade na mudança das 2 emissoras de endereço pode ser por causa do paredão de prédios que esta circundando as torres de transmissão.

renatoeng
March 10th, 2010, 12:55 PM
Gradualmente, a BR 316 tbm começa seu processo de verticalização.

Pelo que eu lembro aqui:

- Holiday Inn BR (10 pavimentos)
- Pleno Residencial (6 torres de 14 pavimentos)
- Ecoparque residence (6 torres de 10 pavimentos)
- BR Plaza Office & Residence

Daqui a pouco, o boom imobiliário da Aug. Montenegro vai saturar, e vão correr todos pra BR.

:nuts:

É interessante essa movimentação imobiliária da RMB ,bom mas só esta acontecendo mais intensamente após a vinda de novas incorporadoras para o estado.
Mas o problema disso é que o transito nestas duas regiões , rodovias, vai se tornar um caos o mais grave é A.M. onde não há uma avenida paralela do mesmo porte.

renatoeng
March 10th, 2010, 01:04 PM
Já tem, a estrutra está toda pronta, são 5 pavimentos com restaurante panoramico, mais de 100 lojas satélites e 4 salas de cinema, não sei quantas ancoras teria, porém até hoje não sabemos o motivo de não entregarem o shopping!!!:ohno: Fica a 3 ruas aqui de casa :D

Acho que são só 3 pavimentos.

manga
March 10th, 2010, 01:20 PM
Boas Vindas ao Carapa V.

Ramirow
March 10th, 2010, 01:54 PM
Égua, não se pode ficar uma tarde/noite sem entrar aqui, que acabam com o capa IV e entram na 4ª página no V! :ohno:

----

Quanto à compra da Boas Novas...
Entrei umas vezes lá naquele "prédio" e as estruturas são bem "estranhas".
É um colégio adaptado e não foram feitas muitas mudanças nas salas.
Será necessário alterar muitas coisas pra fazer escritório/estúdio decentes.

E a Boas Novas? Vai fechar ou vai ser transferida pra outro lugar?

JaMBa
March 10th, 2010, 01:54 PM
Fiquei besta de saber que o prédio que estava em contrução na Mário Covas com Independência é um hotel!!! O melhor é que fica em Ananindeua, a cidade começa a ganhar seu primeiros hoteis!

Não seria um SPA?

Se bem que quase não tem diferença entre hotel e spa!!

Ramirow
March 10th, 2010, 01:57 PM
Não seria um SPA?

Diz que é um Hotel/SPA!
Minha mãe mora lá perto.

renatoeng
March 10th, 2010, 01:59 PM
Diz que é um Hotel/SPA!
Minha mãe mora lá perto.

tem uma matéria no diario, "caderno de negócios" sobre este empreendimento.

renatoeng
March 10th, 2010, 01:59 PM
Égua, não se pode ficar uma tarde/noite sem entrar aqui, que acabam com o capa IV e entram na 4ª página no V! :ohno:

----

Quanto à compra da Boas Novas...
Entrei umas vezes lá naquele "prédio" e as estruturas são bem "estranhas".
É um colégio adaptado e não foram feitas muitas mudanças nas salas.
Será necessário alterar muitas coisas pra fazer escritório/estúdio decentes.

E a Boas Novas? Vai fechar ou vai ser transferida pra outro lugar?

Pelo que tb foi noticiado RBN vai para a área do templo da Assembleia de Deus na Gov. J. malcher

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:06 PM
A galera é rápida!! 4ª folha do carapa V!!! hehehee...

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:13 PM

:nuts::nuts::nuts::lol::lol:
pior que é :lol:

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:14 PM
Gostei da foto da Cidade Nova na 1ª página :)

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:14 PM
População promete novo protesto em Tracuateua

Depois do tumulto que resultou em duas mortes e queima de patrimônio público em Tracuateua, o governo do Estado mandou reforços para garantir a segurança no município. Homens da Rotam, Tático de Castanhal e Salinas, falcões em suas motocicletas, além de reforços vindos de Bragança fazem parte do esquema. Entretanto, apesar de todo o aparato, o funcionalismo municipal foi facultado e a grande maioria dos comércios se manteve fechado.

Na cidade não se fala em outra coisa, a não ser na batalha campal que marcou o final da tarde de segunda-feira, quando após o enterro da dona-de-casa Maria Ivonete, a população decidiu manifestar barbaramente o repúdio acumulado contra a falta de segurança no município. Embora a Polícia Civil tenha prendido o assassino que tirou a vida de Ivonete a pauladas no mesmo dia do crime, os moradores insistiram em afirmar que os policiais locados em Tracuateua eram negligentes e, depois, que os tiros que atingiram as duas vítimas partiram das armas empunhadas pelos policiais.

“As acusações fazem parte do inquérito. Todo o funcionamento da delegacia será analisado”, afirmou o superintendente da Polícia Civil dos interiores do Estado, Miguel Cunha, que foi ontem a Tracuateua para acompanhar pessoalmente o andamento das investigações. “Conseguimos muitas imagens fornecidas por moradores, filmadas em celulares com boa definição, onde há pessoas que aparecem abertamente liderando a depredação do patrimônio público. Todas elas irão depor, bem como os policiais que estavam na ação”, garantiu.

Do outro lado, policiais argumentam que agiram em legítima defesa, depois de várias tentativas de negociação, inclusive a transferência imediata dos investigadores acusados de inoperância. “Tentamos todo tipo de negociação. Porém, o que não poderíamos atender era entregar um assassino para que a população fizesse justiça com as próprias mãos, matando-o em praça pública. A polícia também não poderia deixar de se defender de pedras, coquetéis com tochas e coisas do tipo”, justificou o superintendente Rilmar Firmino.

Apesar de intimidados pelo grande número de policiais, motos e viaturas, os moradores de Tracuateua permanecem angustiados com a perda de Gedeoni Furtado Procópio, 23 anos, e Isaías da Costa Felipe, 22 anos, mortos durante o confronto com a polícia. O fato da polícia não ter usado balas de borracha mantém os tracuateuenses dispostos a promover mais quebra-quebra. Em meio a inúmeras queixas da população, há rumores de mais manifestações para depois dos sepultamentos marcados para as 9h de hoje. O policiamento reforçado permanecerá em Tracuateua até que a cidade volte ao normal. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=82533

^^
Caos total!! :ohno:

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:16 PM
:nuts::nuts::nuts::lol::lol:
pior que é :lol:

^^
Isso é amor pelo Carapa!! :lol:

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:19 PM
MPE denuncia o Estado por negligência na saúde

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma Ação Civil Pública contra o governo do Estado e a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). A medida se deve à morte do jovem Paulo Vitor Seixas, que era portador de hidrocefalia e morreu em novembro de 2009.

Segundo o promotor Franklin Lobato, a vítima faleceu por causa de negligência do Estado. Lobato explicou que em um mês antes de morrer, o MPE exigiu do Estado que o jovem fosse submetido a um processo cirúrgico, o que não aconteceu. “Acreditamos que a responsabilidade pela morte do menino é do Estado”.

O promotor pede que o Estado e a Sespa paguem uma indenização em pensão fixada em dois terços dos prováveis ganhos reais da vítima. O pagamento da pensão deve vigorar até a data em que a vítima completaria 65 anos. A Sespa ficou de se manifestar, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.(Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=82530

luiz belenense

Essa imagem é de 2001

Uma grande obra do Governo do PSDB pra Belém, eu não sei como era na real mesmo essa vida de palafitas pq eu ainda não morava aqui, mas vendo pelas fotos foi uma obra impactante que mudou muitíssimo a vida dos Belenenses que moravam nessas áreas !!

luiz belenense

gostei da capa Sérgiw :okay:

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:21 PM
População promete novo protesto em Tracuateua

Depois do tumulto que resultou em duas mortes e queima de patrimônio público em Tracuateua, o governo do Estado mandou reforços para garantir a segurança no município. Homens da Rotam, Tático de Castanhal e Salinas, falcões em suas motocicletas, além de reforços vindos de Bragança fazem parte do esquema. Entretanto, apesar de todo o aparato, o funcionalismo municipal foi facultado e a grande maioria dos comércios se manteve fechado.

Na cidade não se fala em outra coisa, a não ser na batalha campal que marcou o final da tarde de segunda-feira, quando após o enterro da dona-de-casa Maria Ivonete, a população decidiu manifestar barbaramente o repúdio acumulado contra a falta de segurança no município. Embora a Polícia Civil tenha prendido o assassino que tirou a vida de Ivonete a pauladas no mesmo dia do crime, os moradores insistiram em afirmar que os policiais locados em Tracuateua eram negligentes e, depois, que os tiros que atingiram as duas vítimas partiram das armas empunhadas pelos policiais.

“As acusações fazem parte do inquérito. Todo o funcionamento da delegacia será analisado”, afirmou o superintendente da Polícia Civil dos interiores do Estado, Miguel Cunha, que foi ontem a Tracuateua para acompanhar pessoalmente o andamento das investigações. “Conseguimos muitas imagens fornecidas por moradores, filmadas em celulares com boa definição, onde há pessoas que aparecem abertamente liderando a depredação do patrimônio público. Todas elas irão depor, bem como os policiais que estavam na ação”, garantiu.

Do outro lado, policiais argumentam que agiram em legítima defesa, depois de várias tentativas de negociação, inclusive a transferência imediata dos investigadores acusados de inoperância. “Tentamos todo tipo de negociação. Porém, o que não poderíamos atender era entregar um assassino para que a população fizesse justiça com as próprias mãos, matando-o em praça pública. A polícia também não poderia deixar de se defender de pedras, coquetéis com tochas e coisas do tipo”, justificou o superintendente Rilmar Firmino.

Apesar de intimidados pelo grande número de policiais, motos e viaturas, os moradores de Tracuateua permanecem angustiados com a perda de Gedeoni Furtado Procópio, 23 anos, e Isaías da Costa Felipe, 22 anos, mortos durante o confronto com a polícia. O fato da polícia não ter usado balas de borracha mantém os tracuateuenses dispostos a promover mais quebra-quebra. Em meio a inúmeras queixas da população, há rumores de mais manifestações para depois dos sepultamentos marcados para as 9h de hoje. O policiamento reforçado permanecerá em Tracuateua até que a cidade volte ao normal. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=82533

^^
Caos total!! :ohno:

tah bom que o povo estava revoltado pelo crime e tudo mais, tem mesmo que protestar pedindo segurança e tudo mais, só que destruir toda a delegacia não dah neh?? eles mesmos qua vão sofrer as consequencias depois :ohno::ohno::ohno:

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:25 PM
Seis cutias abatidas são apreendidas no Marajó

Seis cutias abatidas em Soure, na Ilha do Marajó, foram apreendidas por fiscais do ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com o apoio de fiscais da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), de policiais do BPA (Batalhão de Polícia Ambiental) e da Polícia Militar de Soure.

A ação conjunta ocorreu na última quarta-feira, (4), quando a equipe percorreu uma área conhecida por Caju-Una, atendendo a uma denúncia anômima sobre a caça de animais silvestres na região, que é uma Reserva Extrativista.

Os responsáveis foram pegos em flagrante, quando chegaram ao local de canoa, com as cutias, espingardas, machado, facão e facas a bordo. Eles foram autuados pelo ICMBio e terão um período determinando pelo órgão ambiental para apresentar defesa.(Ascom Sema/PA)

http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=82508

^^
:ohno:

dricobel
March 10th, 2010, 02:26 PM
Não seria um SPA?

No cardeno negócios do diário eu li que seriam os dois :D

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 02:27 PM
tah bom que o povo estava revoltado pelo crime e tudo mais, tem mesmo que protestar pedindo segurança e tudo mais, só que destruir toda a delegacia não dah neh?? eles mesmos qua vão sofrer as consequencias depois :ohno::ohno::ohno:

^^
Verdade!! eu vi ontem no Jornal Nacional, concordo com vc eles tem q protestar mais uma outra maneira não usando de vandalismo!

JaMBa
March 10th, 2010, 02:36 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

*O Remo recebeu diversas ofertas de área para o seu novo estádio. A mais cara fica na Augusto Montenegro e foi pedida por R$12 milhões. O Clube paga até R$4 milhões.

*O Superintendente do DNIT, Mauro Ernesto, vai hoje a Brasília discutir com a direção-geral o projeto para a duplicação da pista da BR de Castanhal até a entrada de Salinas.

*Mauro espera que o projeto esteja pronto para ir a licitação até o fim do semestre e que as obras, anunciadas há mais de 20 ano, possam ser iniciadas até o final de 2010.

luiz belenense
March 10th, 2010, 02:39 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

*O Remo recebeu diversas ofertas de área para o seu novo estádio. A mais cara fica na Augusto Montenegro e foi pedida por R$12 milhões. O Clube paga até R$4 milhões.

*O Superintendente do DNIT, Mauro Ernesto, vai hoje a Brasília discutir com a direção-geral o projeto para a duplicação da pista da BR de Castanhal até a entrada de Salinas.

*Mauro espera que o projeto esteja pronto para ir a licitação até o fim do semestre e que as obras, anunciadas há mais de 20 ano, possam ser iniciadas até o final de 2010.

O pessoal poem logo o preço nas alturas :ohno::ohno:
meio carinho esse terreno hein :)

dricobel
March 10th, 2010, 02:50 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

*Mauro espera que o projeto esteja pronto para ir a licitação até o fim do semestre e que as obras, anunciadas há mais de 20 ano, possam ser iniciadas até o final de 2010..

Nossa, já não era sem tempo, mas lembro um dia desses ter escutado no programa da governadora na rádio que já tinha esse dinheiro liberado para duplicação da BR 316 até Santa Maria do Pará! De qualquer forma será melhor ainda, já que ira até a entrada da rodovia que dá acesso a Salinas!

Tão logo espero que iniciem as obras :|

rafabelem
March 10th, 2010, 03:23 PM
Minha gente, aquilo que parecia impossível parece que realmente vai acontecer: Big Ben e Extra Farma serão vizinhas, parede com parede, na Antonio Barreto, um quarteirão antes da Computer Store. Para ser mais preciso, bem em frente a Neto Car. Alí já há uma grande loja da Extra Farma. A Big Ben foi lá, comprou o terreno do lado e tá levantando uma loja toda estilosas, nos moldes da inaugurada na Almirante Barroso com a Júlio César. E agora, o que será de nós?? Acho que a 3ª Guerra Mundial já tem lugar pra começar!!!

manga
March 10th, 2010, 03:24 PM
http://i250.photobucket.com/albums/gg244/manga_scc/psc.jpg

Uma proposta de R$ 6 milhões, com entrada e parcelas está na mesa dos conselheiros do paysandu, para a venda da sede social na Av. Nazaré.

Fonte: http://blogdoimovel.blogspot.com/

manga
March 10th, 2010, 03:27 PM
Minha gente, aquilo que parecia impossível parece que realmente vai acontecer: Big Ben e Extra Farma serão vizinhas, parede com parede, na Antonio Barreto, um quarteirão antes da Computer Store. Para ser mais preciso, bem em frente a Neto Car. Alí já há uma grande loja da Extra Farma. A Big Ben foi lá, comprou o terreno do lado e tá levantando uma loja toda estilosas, nos moldes da inaugurada na Almirante Barroso com a Júlio César. E agora, o que será de nós?? Acho que a 3ª Guerra Mundial já tem lugar pra começar!!!

Passei lá essa semana e vi tb.

thielbaz
March 10th, 2010, 03:34 PM

Na Rod. Augusto Montenegro, na entrada do Cj. Maguari, já existe isso faz alguns anos. Elas são vizinhas de parede.

dricobel
March 10th, 2010, 03:41 PM

Mas em alguns pontos de Belém já existe isso!

rafabelem
March 10th, 2010, 03:51 PM
Mas em alguns pontos de Belém já existe isso!

Sério?? Eu nunca tinha visto. Eu sempre vejo Big Ben num quarteirão e Extra Farma no outro. Nunca ví uma colada na outra!! :ohno::ohno::ohno:

dricobel
March 10th, 2010, 03:56 PM
Caraca, essa noite bandidos fizeram arrastão no hotel vila rica e ibis em Val de Cans :ohno:

dricobel
March 10th, 2010, 03:58 PM
E a governadora vivi se gabando que colocou mais policiais nas ruas!! :|

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 04:02 PM
^^
Fiquei sabendo hj pela manhã os comentários lá pelo Marex!! isso prova a segurança zero do Hotel!! :ohno:

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 04:03 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

^^
Boa Noticia sobre a duplicação da BR trecho Castanhal - Salinas já estaba na hora!

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 04:03 PM
http://i250.photobucket.com/albums/gg244/manga_scc/psc.jpg

Uma proposta de R$ 6 milhões, com entrada e parcelas está na mesa dos conselheiros do paysandu, para a venda da sede social na Av. Nazaré.

Fonte: http://blogdoimovel.blogspot.com/

^^
Seria um bom negócio mas o presidente diz que não quer vender!!! :bash:

Belcity
March 10th, 2010, 04:06 PM

Ja tinha visto.
Só não entendi o espanto.
Existem várias lojas das duas farmácias q são grudadas. E a maioria das lojas são bem próximas umas das outras.

Agora quem está entrando nessa disputa é a Pague Menos. Aqui perto de casa abriu uma vizinha a Big Ben e a Extrafarma.

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 04:08 PM
O pessoal poem logo o preço nas alturas :ohno::ohno:
meio carinho esse terreno hein :)

^^
Isso chama-se Ganância!! :lol:

Sr. Gatti
March 10th, 2010, 04:10 PM
Ja tinha visto.
Só não entendi o espanto.
Existem várias lojas das duas farmácias q são grudadas. E a maioria das lojas são bem próximas umas das outras.

Agora quem está entrando nessa disputa é a Pague Menos. Aqui perto de casa abriu uma vizinha a Big Ben e a Extrafarma.

^^
Pague Menos na Marambaia?? nunca pensei!!! :lol::lol::lol::lol:

Belcity
March 10th, 2010, 04:13 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

Já era hora.
Mas essa noticia ta meio confusa. Quem não conhece vai pensar que a duplicação vai ser feita até a entrada da cidade de Salinas:nuts:

Belcity
March 10th, 2010, 04:16 PM
^^
Pague Menos na Marambaia?? nunca pensei!!! :lol::lol::lol::lol:

:|

luiz belenense
March 10th, 2010, 04:35 PM

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ainda não tinha visto tbm as duas colada uma na outra !!

luiz belenense
March 10th, 2010, 04:39 PM
Já era hora.
Mas essa noticia ta meio confusa. Quem não conhece vai pensar que a duplicação vai ser feita até a entrada da cidade de Salinas:nuts:

eu pensei que fosse até a entrada da cidade :doh:

:lol::lol:

luiz belenense
March 10th, 2010, 04:40 PM
Caraca, essa noite bandidos fizeram arrastão no hotel vila rica e ibis em Val de Cans :ohno:

E a governadora vivi se gabando que colocou mais policiais nas ruas!! :|

isso é um absurdo :ohno::ohno::ohno::ohno:

luiz belenense
March 10th, 2010, 04:41 PM
em poucas horas de Carapana no Ar V já passamos de 100 posts :banana:

dricobel
March 10th, 2010, 05:39 PM
Se deliciem http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=53204643#post53204643

rodrigo.rfurtado
March 10th, 2010, 06:29 PM
Sério?? Eu nunca tinha visto. Eu sempre vejo Big Ben num quarteirão e Extra Farma no outro. Nunca ví uma colada na outra!! :ohno::ohno::ohno:

Na Júlio César em frente ao Conj. Marex, Big Bem e Extra Farma são vizinhas de Parede.. e isso já faz uns 5 anos.

Tá desatualizado ae mano.

dricobel
March 10th, 2010, 06:32 PM
:lol::lol:

FranciscoMileo
March 10th, 2010, 07:28 PM
Se deliciem http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=53204643#post53204643

muito bom drico :applause:

com destaque para essas duas fotos
http://i826.photobucket.com/albums/zz189/drico-bel9/brigaprotasio-EmanoelAugusto.jpg
http://i826.photobucket.com/albums/zz189/drico-bel9/rioguam-LusLopes.jpg

Sabah
March 10th, 2010, 08:39 PM
Carapanã no Ar V

"Quase na língua do Sapo"

http://i64.photobucket.com/albums/h189/chmineral/Excesso/lnguadosapo.jpg

Notícias rápidas do Estado do Pará

Edições anteriores:
Carapanã no Ar I (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=595360) - forista: CH
Carapanã no Ar II (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=855294) - forista: Belcity
Carapanã no Ar III (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=952858) - forista: dricobel
Carapanã no Ar IV (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1023071) - forista: Jorge Luís

Cara, ficou show de bola essa capa, parabéns!

:cheers::cheers::cheers:

Sabah
March 10th, 2010, 08:48 PM

Cara, eu também acho difícil o SBT sair dali, a não ser se fosse pra um prédio maior, como é o caso da Record Norte que está se mudando pra vileta, onde terão um espaço para um news-room bem maior.

Também sou frequentador do HT Fórum! :cheers::cheers::cheers:

Sabah
March 10th, 2010, 08:57 PM

Acho que Big Ben e Extra Farma estão juntas em vários pontos da cidade, pra ser mais específico em quase todos!

Eu só não sei quem é que persegue quem,

Se é a Extra que persegue a BIG, ou é a BIG que persegue a Extra!

Aqui na Cidade Nova 8 a BIG BEN chegou primeiro, depois que veio a Extra Farma!

Essas redes de farmácia já são a cara do Pará, parece Remo e Paysandú! se odeiam mais vivem lado a lado!

Ramirow
March 10th, 2010, 09:24 PM
^^
Eu lembro do tempo da porrada Big Ben x Farmabem!
=P
Elas eram coladas na Duque.
Com a falência da segunda, a BigBen ficou com os dois pontos.

Andreypereira
March 10th, 2010, 09:31 PM
Infelizmente cheguei atrasado e não peguei a first....

Mas... Vida longa a mais um Carapanã!!!

Andreypereira
March 10th, 2010, 09:32 PM

Essa imagem é de 2001

Foi um dos maiores projetos de infraestrutura, se não o maior, de toda a história de Belém. Palmas ao PSDB que o fez. Lembro da área da Pedreira, que antes era só lamaçal, e hoje todas as ruas são asfaltadas, com qualidade de vida a população.

Andreypereira
March 10th, 2010, 09:33 PM
Rórporte 70 - 10/03/2010

Já estão querendo ganhar grana em cima do clube. A ganância desse povo não tem limites mesmo!!!

Lucas Barros
March 11th, 2010, 12:57 AM
Ah não fiquei na primeira pagina , estou aqui estreando o Carapana V , O 5º carapana no Ar.

LUISPEDRO
March 11th, 2010, 01:58 AM
tem em salinas a extra no meio a big bem do lado direito e a big bem sal do lado esquerdo q é uma beleza de farmacia, uma vez minha mae entrou na big bem sal com o cartao amigo, uhashsuahsuahsuahushauhsuahsuahs

Sergiw
March 11th, 2010, 02:11 AM
gostei da capa Sérgiw :okay:
Obrigado luiz!!! \o/
Cara, ficou show de bola essa capa, parabéns!

:cheers::cheers::cheers:
:okay: Vlw Sabah!!!

Houve uma pequena mudança com relação a algumas fotos... :colgate:
Inseri a imagem dos búfalos (marajó) e rainha das rainhas! ^^

Sergiw
March 11th, 2010, 02:36 AM
Prefeitura Municipal fará homenagem ao novo arcebispo de Belém

No próximo dia 24 o novo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, chega à cidade, onde será recebido com honras oficiais no aeroporto pelas autoridades do município e do estado, às 10h. Em seguida, será seguido em carreata até a residência episcopal. A posse do novo arcebispo metropolitano de Belém será no dia 25, na Catedral da Sé.

Ainda na quarta-feira, a partir das 19h30, haverá uma sessão solene cívico-cultural para as autoridades e convidados, na Igreja de Santo Alexandre. Após a cerimônia, Dom Alberto assistirá a apresentações do Coral da Catedral, da Orquestra Sinfônica da Vale e da Banda da Guarda Municipal de Belém. Também acompanhará apresentações de peças, como as do núncio apostólico do Brasil, Lourenço Baldisseri, que estará em Belém para a posse do novo arcebispo. Após as apresentações culturais, a Prefeitura de Belém oferecerá um coquetel para homenagear o novo membro do arcebispado paraense.

No dia 25, pela manhã, Dom Alberto Corrêa dará algumas entrevistas para os veículos de comunicação da cidade. À tarde, a agenda permanece indefinida. Finalmente, a partir das 19h, acontece a cerimônia de posse canônica de Dom Alberto, que será nomeado como novo arcebispo de Belém. Após a posse, ele celebrará a Santa Missa, na Catedral Metropolitana.

Dom Alberto era bispo da arquidiocese de Palmas, no Tocantins, e será o décimo arcebispo de Belém. Durante visita à capital paraense, em fevereiro, o religioso disse que ficou encantado com a riqueza cultural e religiosa do Pará. E falou também sobre a excelente hospitalidade do povo paraense. ”Agora que já conheci a cidade, quero, junto com a Igreja Católica, poder contribuir para o seu desenvolvimento”, disse Dom Alberto.

Conheça mais sobre o novo arcebispo de Belém:

Dom Alberto, 59 anos, nasceu em Nova Lima (MG). Foi ordenado padre aos 23 anos e, em seguida, foi pároco em sua terra natal, de 1973 a 1977. Antes de deixar a paróquia, fez um curso em Roma, no Movimento dos Focolares. De 1978 a 1984 foi reitor do seminário provincial Conceição Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte (MG), cidade na qual assumiu diferentes cargos.

Em 24 de abril de 1991 foi nomeado bispo auxiliar de Brasília. Em 1996, foi nomeado pelo papa João Paulo II o primeiro arcebispo de Palmas. Atualmente, ele é vice-presidente do Conselho Administrativo da Fundação Populorum Progressio, presidente do regional da CNBB (Centro Oeste) e membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.

Fonte - Prefeitura Municipal de Belém (http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8093:prefeitura-municipal-fara-homenagem-ao-novo-arcebispo-de-belem&catid=66)

Sergiw
March 11th, 2010, 02:37 AM
Sesan faz campanha educativa para combater descarga de lixo em vias públicas

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) promove nesta quinta-feira, 11, na travessa Barão do Triunfo, entre Almirante Barroso e avenida Duque de Caxias, mais uma campanha de educação ambiental para combater o depósito irregular de lixo nas vias públicas da cidade. Desta vez, porém, além das costumeiras orientações sobre o acondicionamento adequado e horário de coleta do lixo domiciliar, os agentes ambientais atuarão com mais rigor e punirão os infratores com multa.

A coordenadora de Projetos Sociais e Ambientais da Sesan, Elvira Pinheiro, avisa que o morador que continuar a jogar lixo e entulho nos locais já limpos terá que arcar com uma multa de R$ 607,97. E destaca que as áreas por onde a equipe de educadores da Sesan passar serão fiscalizadas no dia seguinte à campanha para garantir que voltem a ser alvos de descarga de lixo. “Se o fiscal encontrar lixo domiciliar depositado fora do horário da coleta ou então os resíduos expostos, o morador será multado", garante Elvira Pinheiro.

Os agentes ambientais terão o apoio de uma caçamba para recolher os resíduos coletados ao longo da travessa Barão do Triunfo, considerado um dos pontos críticos de lixo e entulho da cidade. Segundo denúncias feitas ao serviço 0800 da Sesan, os próprios moradores são acostumados a jogar lixo no meio-fio da via. Com as ações educativas e a aplicação de multas, a Sesan quer evitar também outra prática criminosa: a descarga clandestina feita por “carrinheiros”, donos de carros de mão contratados por populares, que geralmente procuram os locais que já têm entulho para jogar os resíduos.

A ação educativa acontecerá uma vez na semana e se estenderá a outras vias consideradas críticas para a descarga de lixo e entulho. A iniciativa segue uma diretriz do governo municipal, que estabelece como uma de suas prioridades a limpeza da cidade. Entretanto, a colaboração da população torna-se indispensável para que se obtenha os resultados esperados.

Serviço: A Sesan recebe denúncias sobre depósito irregular de lixo domiciliar e entulho pelo número 0800 726 1036.

Sergiw
March 11th, 2010, 02:39 AM
Açaí está 40% mais caro. Preço continuará a subir.

O açaí está mais caro e chega a ser comercializado com 40% de aumento. Cerca de 20 pontos de vendas diferentes foram pesquisados pelo Departamento de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese-Pará), que constatou ainda que a trajetória de alta ocorre desde o mês de novembro do ano passado.

Os aumentos não param de subir. A previsão é de que ainda os custos cresçam durante este e o próximo mês, por motivos da entressafra e exportação, mesmo com a inflação a 2%.

O açaí do tipo médio, o mais consumido entre os paraenses custa hoje, R$ 9,14 e já foi vendido neste mesmo período do ano passado a R$ 7,30, significando um reajuste de 20%. Nas feiras livres, o menor preço encontrado foi de R$ 7 e o maior a R$ 10. Nos supermercados, o menor preço encontrado foi de R$ 11,46 e o maior R$ 13. Já o açaí do tipo grosso consequentemente também está mais caro. O litro dele foi encontrado a R$ 10,56 no ano passado e agora custa, em média, R$ 12,89, equivalendo a um reajuste de 22%. O menor preço encontrado foi de R$ 10 e R$ 12 nas feiras. Já nos supermercados o menor preço foi de R$ 14 e o maior foi R$ 20.

O açaí do tipo fino, conhecido apenas nas feiras livres da Grande Belém foi comercializado em média a R$ 3,3, significando um reajuste de 30% em relação a fevereiro de 2009. O maior preço encontrado foi de R$ 4. O tipo papa, que também é vendido apenas nas feiras, está no meio do reajuste. A pesquisa do Dieese-Pará mostra que ele foi vendido a R$ 12,97 o litro e no máximo a R$ 15.

Fonte - http://www.orm.com.br/

dricobel
March 11th, 2010, 02:45 AM
Obrigado luiz!!! \o/

gostei mais deste!!! :cheers:

Sergiw
March 11th, 2010, 02:48 AM
eu tbm ^^

Sergiw
March 11th, 2010, 02:52 AM

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) promove nesta quinta-feira, 11, na travessa Barão do Triunfo, entre Almirante Barroso e avenida Duque de Caxias, mais uma campanha de educação ambiental para combater o depósito irregular de lixo nas vias públicas da cidade. Desta vez, porém, além das costumeiras orientações sobre o acondicionamento adequado e horário de coleta do lixo domiciliar, os agentes ambientais atuarão com mais rigor e punirão os infratores com multa.

A coordenadora de Projetos Sociais e Ambientais da Sesan, Elvira Pinheiro, avisa que o morador que continuar a jogar lixo e entulho nos locais já limpos terá que arcar com uma multa de R$ 607,97. E destaca que as áreas por onde a equipe de educadores da Sesan passar serão fiscalizadas no dia seguinte à campanha para garantir que voltem a ser alvos de descarga de lixo. “Se o fiscal encontrar lixo domiciliar depositado fora do horário da coleta ou então os resíduos expostos, o morador será multado", garante Elvira Pinheiro.

Os agentes ambientais terão o apoio de uma caçamba para recolher os resíduos coletados ao longo da travessa Barão do Triunfo, considerado um dos pontos críticos de lixo e entulho da cidade. Segundo denúncias feitas ao serviço 0800 da Sesan, os próprios moradores são acostumados a jogar lixo no meio-fio da via. Com as ações educativas e a aplicação de multas, a Sesan quer evitar também outra prática criminosa: a descarga clandestina feita por “carrinheiros”, donos de carros de mão contratados por populares, que geralmente procuram os locais que já têm entulho para jogar os resíduos.

A ação educativa acontecerá uma vez na semana e se estenderá a outras vias consideradas críticas para a descarga de lixo e entulho. A iniciativa segue uma diretriz do governo municipal, que estabelece como uma de suas prioridades a limpeza da cidade. Entretanto, a colaboração da população torna-se indispensável para que se obtenha os resultados esperados.

Serviço: A Sesan recebe denúncias sobre depósito irregular de lixo domiciliar e entulho pelo número 0800 726 1036.

:applause: Parabéns a Sesan pela iniciativa!!!
Gostei da multa... R$ 607,97!!!

Sergiw
March 11th, 2010, 03:12 AM
Energia de Belo Monte vai garantir desenvolvimento do Pará

O percentual reservado para o Pará, da energia que será produzida por Belo Monte, é fruto de uma exigência da governadora Ana Júlia Carepa para que a hidrelétrica que será construída no Xingu contribua para o desenvolvimento do Estado, pois os autoprodutores poderão assegurar mais energia aos empreendimentos aqui instalados, em especial os verticalização dos produtos minerais, gerando emprego e renda para os paraenses.

Alumina - Belo Monte, com os 11 mil MW que produzirá, vai permitir a instalação de mais duas indústrias de alumina no Pará, sendo que cada uma deverá consumir 600 MW. Os empreendimentos vão comercializar cerca de US$ 900 milhões anuais e, juntos, devem gerar em pagamento de salários e fornecedores em torno de R$ 400 milhões por ano. Incentivados por programas do Governo Popular, os trabalhadores e empresários paraenses estão se qualificando para as oportunidades que surgirão.

Luz para Todos - Milhões de pessoas já saíram da escuridão através do programa Luz para Todos, que já realizou em três anos de Governo Popular mais de 150 mil ligações. A meta é atingir 277.905 ligações até o final do governo, beneficiando 1,3 milhão de famílias.

Marajó - Quinze municípios do arquipélago do Marajó terão energia firme vinda de Tucuruí, com o Linhão que está sendo construído dentro do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS). A obra tem duas etapas distintas, cada uma com período de 18 meses de execução. A primeira tem um custo de R$ 184 milhões, e foi lançada ano passado pela governadora. Os municípios beneficiados nesta etapa serão Portel, Breves, Melgaço, Bagre e Curralinho.

A segunda etapa custará R$ 288 milhões, e levará energia firme para Anajás, Afuá, Chaves, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Soure, Muaná, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista. O valor total do Linhão do Marajó será de R$ 473 milhões, com recursos da Eletrobras pleiteados pela governadora Ana Júlia.

A energia elétrica vai melhorar a vida em todos os sentidos no Marajó: na saúde, os postos poderão refrigerar vacinas e equipamentos serão instalados no Hospital Regional de Breves; na educação, os jovens e adultos que trabalham poderão estudar à noite sem precisar de velas ou candeeiros; no turismo, os hotéis e pousadas vão oferecer mais conforto aos seus hóspedes. Em suma, a energia elétrica vai transformar a Ilha do Marajó.

O Pará saiu da condição de "almoxarifado do Brasil" para crescer junto com o país. A reserva de 20% de toda a energia que será produzida pela Usina de Belo Monte para empreendimentos locais é um dos fatos que evidenciam essa nova realidade.

Fonte - http://www.pa.gov.br/destaques_gov.asp?id_not=16

Sabah
March 11th, 2010, 03:27 AM
^^^^^^^^

BELOMONTE veio pra salvar o Brasil, o Pará já tem energia de sobra.

Essa usina só vai servir pra abastecer o Pólo Industrial de Manaus e socorrer o centro-sul do Brasil.

Sergiw
March 11th, 2010, 03:30 AM
http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/MissPar2010.jpg

Belcity
March 11th, 2010, 03:31 AM
^^^^^^^^

Essa usina só vai servir pra abastecer o Pólo Industrial de Manaus e socorrer o centro-sul do Brasil.

Não sei se está previsto algum linhão para Manaus. Até pq ja está em construção o linhão de Tucuruí pra lá.

Irdiplo
March 11th, 2010, 03:37 AM

O percentual reservado para o Pará, da energia que será produzida por Belo Monte, é fruto de uma exigência da governadora Ana Júlia Carepa para que a hidrelétrica que será construída no Xingu contribua para o desenvolvimento do Estado, pois os autoprodutores poderão assegurar mais energia aos empreendimentos aqui instalados, em especial os verticalização dos produtos minerais, gerando emprego e renda para os paraenses.

Alumina - Belo Monte, com os 11 mil MW que produzirá, vai permitir a instalação de mais duas indústrias de alumina no Pará, sendo que cada uma deverá consumir 600 MW. Os empreendimentos vão comercializar cerca de US$ 900 milhões anuais e, juntos, devem gerar em pagamento de salários e fornecedores em torno de R$ 400 milhões por ano. Incentivados por programas do Governo Popular, os trabalhadores e empresários paraenses estão se qualificando para as oportunidades que surgirão.

Luz para Todos - Milhões de pessoas já saíram da escuridão através do programa Luz para Todos, que já realizou em três anos de Governo Popular mais de 150 mil ligações. A meta é atingir 277.905 ligações até o final do governo, beneficiando 1,3 milhão de famílias.

Marajó - Quinze municípios do arquipélago do Marajó terão energia firme vinda de Tucuruí, com o Linhão que está sendo construído dentro do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS). A obra tem duas etapas distintas, cada uma com período de 18 meses de execução. A primeira tem um custo de R$ 184 milhões, e foi lançada ano passado pela governadora. Os municípios beneficiados nesta etapa serão Portel, Breves, Melgaço, Bagre e Curralinho.

A segunda etapa custará R$ 288 milhões, e levará energia firme para Anajás, Afuá, Chaves, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Soure, Muaná, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista. O valor total do Linhão do Marajó será de R$ 473 milhões, com recursos da Eletrobras pleiteados pela governadora Ana Júlia.

A energia elétrica vai melhorar a vida em todos os sentidos no Marajó: na saúde, os postos poderão refrigerar vacinas e equipamentos serão instalados no Hospital Regional de Breves; na educação, os jovens e adultos que trabalham poderão estudar à noite sem precisar de velas ou candeeiros; no turismo, os hotéis e pousadas vão oferecer mais conforto aos seus hóspedes. Em suma, a energia elétrica vai transformar a Ilha do Marajó.

O Pará saiu da condição de "almoxarifado do Brasil" para crescer junto com o país. A reserva de 20% de toda a energia que será produzida pela Usina de Belo Monte para empreendimentos locais é um dos fatos que evidenciam essa nova realidade.

nossa que mentira! assim como Tucuruí garantiu o nosso desenvolvimento. O pior que tem gente que acredita nisso. Esse negocio vai ser construido e de beneficio vai ficar as areas alagadas (perdidas) pra o reservatorio.

Gabriel AC
March 11th, 2010, 03:54 AM
Ficou muito Top Sergiw. Tão bom quanto o primeiro.:okay:

Gabriel AC
March 11th, 2010, 03:57 AM
Edit, Post Duplo.

Sabah
March 11th, 2010, 06:32 AM
Não sei se está previsto algum linhão para Manaus. Até pq ja está em construção o linhão de Tucuruí pra lá.

Belomonte está sendo feita exclusivamente para atender os interesses de outros estados, nada contra o desenvolvimento nacional, só acho que o Pará deveria exigir uma compensação justa por fornecer energia pro resto do país.

O país usufrui da nossa energia, porém as mazelas e o impacto ambiental ficam aqui! Devemos exigir o mesmo status que tem o Rio de Janeiro, que vive dos royalties gerados pelo petróleo que abastece Brasil.

SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL 2009

http://farm5.static.flickr.com/4042/4423468671_6c2da0932c_o.jpg

O sistema nacional é interligado, a energia que sai de Tucuruí pode chegar em qualquer ponto do sistema, e quanto ao linhão que vai alimentar Macapá e Manaus, passará por Belomonte.

SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL PREVISÃO 2011

http://farm5.static.flickr.com/4043/4424233090_f896b32842_o.jpg

manga
March 11th, 2010, 10:22 AM

:applause: Espero q a Sesan consiga realmente educar a população. Fico muito triste qdo vejo lixo domiciliar deixado à beira das vias públicas (principalmente no pé das mangueiras centenárias). Axo isso uma tamanha falta de educação!!! Qdo fui à Curitiba percebi q a população de lá respeita o horário para colocar o lixo para a coleta. Td é uma questão de educação ambiental.

manga
March 11th, 2010, 10:28 AM
Já era hora.

Desculpa, axo q não entendi a notícia. Vai ser até onde então?

p3t3r
March 11th, 2010, 01:42 PM
Obrigado luiz!!! \o/

"Quase na lígua do sapo" :banana: a clássica frase do carapa ^^:lol:

JaMBa
March 11th, 2010, 02:13 PM
Desculpa, axo q não entendi a notícia. Vai ser até onde então?

A duplicação é de Castanhal até Santa Maria, mas em vez da duplicação acabar na BR-010 (Belém-Brasília) ela vai até o inicio da PA-324 (Rodovia que leva até salinas).

luiz belenense
March 11th, 2010, 02:29 PM
http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/MissPar2010.jpg

:drool::drool::drool::drool:

luiz belenense
March 11th, 2010, 02:30 PM

:banana::banana::banana:

Ramirow
March 11th, 2010, 03:08 PM
^^^^^^^^

Belomonte está sendo feita exclusivamente para atender os interesses de outros estados, nada contra o desenvolvimento nacional, só acho que o Pará deveria exigir uma compensação justa por fornecer energia pro resto do país.

O sistema nacional é interligado, a energia que sai de Tucuruí pode chegar em qualquer ponto do sistema, e quanto ao linhão que vai alimentar Macapá e Manaus, passará por Belomonte.

Então.
O nosso Sistema é Interligado, e isso implica no fato de que o Pará é tão "bem" servido de energia elétrica quanto São Paulo, Rio Grande do Sul ou Goiás.
Belo Monte é avanço pro Brasil como um todo e, por consequência, ao Pará também. Nosso sistema regional vai poder operar com maior folga, já que a oferta de energia elétrica será maior do que a atual.

Claro, vai permitir também uma certa expansão em outros estados, como as expansões citadas em Manaus, São Paulo, Centro-Oeste... E, com certeza, no Pará, por que não?
Muitas regiões do interior do nosso Estado têm uma oferta muito deficitária de energia. Seria uma compensação interessante (não sei como está o estudo dessa questão).

Seria interessante dismistificar a idéia de que a geração de energia por Belo Monte não vai ser benéfica a nós. =/
Ela é necessária ao Brasil e ao Pará.

nossa que mentira! assim como Tucuruí garantiu o nosso desenvolvimento. O pior que tem gente que acredita nisso. Esse negocio vai ser construido e de beneficio vai ficar as areas alagadas (perdidas) pra o reservatorio.

Esse é o meu grande dilema.
Acho que a falta de incentivos acaba sendo uma das grandes vilãs, até pq o "abono" social concedido às famílias de baixo consumo é insuficiente. Além do que a tarifa do consumidor residencial é bem salgada.
Sobram mazelas e faltam benefícios.
É um ponto que eu acredito que precisa ser melhor discutido (estou desatualizado quanto às novas discussões em relação a esse ponto).

Quanto aos impactos ambientais, como já falei em outro thread, é impossível não ter. Não existe geração de energia 100% limpa. É um "mal necessário". Mas, nesse quesito, Belo Monte deu um passo monstruoso.
Esses impactos foram reduzidos drasticamente.

rafabelem
March 11th, 2010, 03:17 PM
Semana que vem inaugura o novo restaurante da Pizza Hut, lá no Expresso XXI da Nazaré.

dricobel
March 11th, 2010, 05:38 PM

Passou a pouco na tv, vamos ver se assim a população porca de Belém se torna mais educada e evite atirar lixo e entulho nas ruas da nossa cidade!!!

Gostei da iniciativa!!!

Lucas Barros
March 11th, 2010, 07:26 PM
Espero que essa iniciativa de certo , e a população se conscientize que jogar lixo na rua é errado

Andreypereira
March 11th, 2010, 08:55 PM

Espero que essa campanha dê certo, para vermos nossa cidade mais bonita!!!

Sabah
March 11th, 2010, 10:31 PM
Hoje cheguei a conclusão que Belém já chegou a seu limite, alías já até passou do suportável,

Hoje sai 7:30 da manhã de casa, peguei meu ônibus e fui em pé na porta como sempre, 7:40 quando entrei na 3 corações dei de cara com um engarrafamento, a lentidão seguia pela Mário Covas e BR-316 a perder de vista, nessa fui chegar ao Castanheira (onde troca de ônibus) por volta de 8:20, levei 40 minutos num percurso que durava 15.

Do Castanheira até a Lomas mais engarramento, no túnel, na Almirante, e na própria Lomas, só fui sentir o vento bater em meu rosto no ônibus lá na Perimetral, depois da Ceasa, nessa cheguei 9 na UFPA.

dricobel
March 11th, 2010, 11:06 PM
Com uma área de 7 mil metros quadrados, mais 3 mil metros de estacionamento, ampla praça de alimentação e ótima infraestrutura, o Eldorado Shopping é o empreendimento desejado a muito tempo pela população de Parauapebas. A grande quantidade de lojas, a variedade de produtos oferecidos num só lugar, a frequência de público buscando por produtos e serviços são aspectos que interessam a lojistas e consumidores, movimentando o comércio da cidade.

A obra tem inauguração prevista para março de 2010, está localizada na estrada municipal Faruk Salmen, km 07 (estrada de acesso à ferrovia, antiga Maquipesa) e tem plantão de vendas no mesmo local.

A construção será subdividida em etapas e terceirizada por empresas locais. A primeira etapa, de fundação estrutural, teve início nos primeiros dias de agosto e terá duração de aproximadamente 60 dias.

A construção do shopping mal começou e já tem grande procura pelos empresários do comércio. O Eldorado Shopping terá mais de 200 lojas dos mais diversos segmentos. Será um espaço agradável e seguro para o consumidor e um ponto de grande fluxo de pessoas, que possibilitará aos empresários uma excelente oportunidade de lucro.
Para quem está interessado em investir, Luís Roberto Ribeiro, da Construtora Conexões, responsável pela construção do shopping, explica que o custo-benefício do projeto é outra grande vantagem para o investidor, que ainda poderá adquirir seu espaço com mais facilidade nessa fase de implantação. O prédio irá dispor de lojas até 13 metros quadrados no primeiro piso e várias opções de entretenimento no piso superior.

O administrador do empreendimento, Carlos Roberto Ribeiro, diz que aceitação do projeto está sendo muito boa e fala da estrutura que o shopping vai oferecer, que em sua opinião, será um diferencial na cidade. “A Praça de Alimentação é um atrativo que Parauapebas não tem. Teremos uma chopperia, um grill, que vai funcionar até mais tarde e com total segurança”.

Segundo Carlos Roberto, além da Praça de Alimentação, o Eldorado Shopping também vai abrigar uma sofisticada academia de ginástica, sala de cinema e pista de boliche. Novidades em opção de lazer, que com certeza serão muito bem vindas pelo público de Parauapebas.
Para maiores informações, o telefone do plantão de vendas é: 3346-1168/8156-7221.

http://www.carajasojornal.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1548:eldorado-shopping-inicia-obras&catid=41:cidade&Itemid=13

dricobel
March 11th, 2010, 11:06 PM
^^

Mais um shopping para Parauapebas :cheers:

Será que vai ter demanda?

dricobel
March 11th, 2010, 11:08 PM
Só achei o espaço apertado demais, para comportar mais de 200 lojas!

Belcity
March 11th, 2010, 11:14 PM
Com uma área de 7 mil metros quadrados, mais 3 mil metros de estacionamento, ampla praça de alimentação e ótima infraestrutura, o Eldorado Shopping é o empreendimento desejado a muito tempo pela população de Parauapebas. A grande quantidade de lojas, a variedade de produtos oferecidos num só lugar, a frequência de público buscando por produtos e serviços são aspectos que interessam a lojistas e consumidores, movimentando o comércio da cidade.

A obra tem inauguração prevista para março de 2010, está localizada na estrada municipal Faruk Salmen, km 07 (estrada de acesso à ferrovia, antiga Maquipesa) e tem plantão de vendas no mesmo local.

A construção será subdividida em etapas e terceirizada por empresas locais. A primeira etapa, de fundação estrutural, teve início nos primeiros dias de agosto e terá duração de aproximadamente 60 dias.

A construção do shopping mal começou e já tem grande procura pelos empresários do comércio. O Eldorado Shopping terá mais de 200 lojas dos mais diversos segmentos. Será um espaço agradável e seguro para o consumidor e um ponto de grande fluxo de pessoas, que possibilitará aos empresários uma excelente oportunidade de lucro.
Para quem está interessado em investir, Luís Roberto Ribeiro, da Construtora Conexões, responsável pela construção do shopping, explica que o custo-benefício do projeto é outra grande vantagem para o investidor, que ainda poderá adquirir seu espaço com mais facilidade nessa fase de implantação. O prédio irá dispor de lojas até 13 metros quadrados no primeiro piso e várias opções de entretenimento no piso superior.

O administrador do empreendimento, Carlos Roberto Ribeiro, diz que aceitação do projeto está sendo muito boa e fala da estrutura que o shopping vai oferecer, que em sua opinião, será um diferencial na cidade. “A Praça de Alimentação é um atrativo que Parauapebas não tem. Teremos uma chopperia, um grill, que vai funcionar até mais tarde e com total segurança”.

Segundo Carlos Roberto, além da Praça de Alimentação, o Eldorado Shopping também vai abrigar uma sofisticada academia de ginástica, sala de cinema e pista de boliche. Novidades em opção de lazer, que com certeza serão muito bem vindas pelo público de Parauapebas.
Para maiores informações, o telefone do plantão de vendas é: 3346-1168/8156-7221.

http://www.carajasojornal.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1548:eldorado-shopping-inicia-obras&catid=41:cidade&Itemid=13

Esse shopping é o Unique que mudou de nome ou é outro shopping?

dricobel
March 11th, 2010, 11:20 PM
^^

É outro shopping! Acabei de saber através de um amigo que está morando na cidade!

Belcity
March 11th, 2010, 11:30 PM
^^

É outro shopping! Acabei de saber através de um amigo que está morando na cidade!

vixe
não sei não. acho q o outro não deve sair do papel então.

Pará Papão
March 12th, 2010, 12:25 AM
PAYSANDU X PALMEIRAS - QUARTA FEIRA, 17 - 21:45 TRANSMITIDO PELA BAND E SPORTV DIRETO DO MANGUEIRÃO!

REMO X SANTOS - QUINTA FEIRA - 21:00 TRANSIMITOD PELA RÁDIO CLUBE, NO MÁXIMO!

Belcity
March 12th, 2010, 12:30 AM
PAYSANDU X PALMEIRAS - QUARTA FEIRA, 17 - 21:45 TRANSMITIDO PELA BAND E SPORTV DIRETO DO MANGUEIRÃO!

LUISPEDRO
March 12th, 2010, 01:13 AM

PAPÃÃÃOOO!! :nocrook: EU VOU

luiz belenense
March 12th, 2010, 01:18 AM

:banana::banana:

luiz belenense
March 12th, 2010, 01:19 AM

PAPÃOOOOOOOOO

Eduardo Mesquita
March 12th, 2010, 03:11 AM
Parauapebas vai ter 2 shoppings já? :0

tá melhor que Marabá, Santarém, Tucurui e Ananindeua!!!

O Pará é demais doido!

Eduardo Mesquita
March 12th, 2010, 03:13 AM

REMO X SANTOS - QUINTA FEIRA - 21:00 TRANSIMITO PELA RÁDIO CLUBE, NO MÁXIMO!

PAPÃOOOOOO :cheers::cheers::cheers:

mas ô torcer pro Remo fazer um jogo bom contra Robinho e cia. Afinal, é PARÁ! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Drigo CR
March 12th, 2010, 12:17 PM
Ontem no Bom Dia Brasil mostraram o Mangual das Garças....só que não era uma reportagem...foi na hora qundo a jornalista tava mostrando o tempo...e disse "agora vamos ver imagens de Belém, vejam imagens do Mangual das garças são Tantos graus na capital paraense"

Andreypereira
March 12th, 2010, 01:40 PM

O jogo do Remo, assim como o do Paysandu, irá ser transmitido pela ESPN Brasil e pela SPORTV.

Jorge Luís
March 12th, 2010, 04:41 PM
Atenção:

Holofotes, paitês e purpurinas.

Brilhos, glitter e glamour.

NBC, ABC, HBO (nada de Globo por favor), chamem a imprensa já

Voltey, arrasando depois de umas férias básicas na Indonésia, chegay, belo, maravilhoso, brilhante, lipospirado(se corte thammy), bronzeado, espalhando um rastro branco de diamentes.

Aplausos, Aplausos para mim.

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

:lol::cheers::banana:

=

PS: Gaga para vcs /adoro. Bad Romance /lixa.

luiz belenense
March 12th, 2010, 04:44 PM
:banana::banana::banana: bem-vindo novamente Jorge !! ^^

Guajará
March 12th, 2010, 04:47 PM
Olá Jorgê, bom ver vc de novo.

Eu vi, bonita as imagens mostrada do Mangal das Garças.

Scantlebury2
March 12th, 2010, 05:27 PM
Atenção:

Voltey, arrasando depois de umas férias básicas na Indonésia, chegay, belo, maravilhoso, brilhante, lipospirado(se corte thammy), bronzeado, espalhando um rastro branco de diamentes.

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

=

arrazoU/ kkkkkkkkkkkkkkkk

Welcome back, jorge!!! clô/

dricobel
March 12th, 2010, 05:35 PM
Atenção:

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

=

bate o/\o

ahaza.....

Andreypereira
March 12th, 2010, 05:42 PM
Atenção:

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

=

Bem vindo de volta Jorge!!!

Sr.França
March 12th, 2010, 05:48 PM
Atenção:

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

=

ahuahuaa

Já chegou jogando o baixo nível lá pra cima! :ohno:

Guajará
March 12th, 2010, 06:26 PM
A loja souvenirs de Theatro da Paz está funcionando por tempo indeterminado no Palácio Lauro Sodré, que por sinal vocês já visitaram? nossa, é muito lindo lá dentro desse palácio e de muita riqueza muito grande e orgulho pro Pará.

a xicara do Theatro é bonitona e de ótima qualidade, também tem o dvd da orquestra sinfonica do Theatro da Paz com a opera Gianni Schicchi. A opera é linda!!! é uma comédia rápida de 50 minutos (vem com legenda pra entender melhor) já assistir várias vezes e a qualidade do DVD também é ótima! além de muito bem produzida com entrevistas e bastidores tudo feito no Theatro da Paz, e tem outros DVDs como a opera O Guarani. vale muito apena prestigiar além do orgulho de uma cidade como Belém ter um Theatro de grande porte com festival de opera.

http://lh6.ggpht.com/_Jwzrd6fytUw/S5pnsg4BaWI/AAAAAAAABss/s66EVGG1eH8/s640/DSC04719.JPG

Lucas Barros
March 12th, 2010, 07:52 PM

Que shopping, 7 mil metros quadrados pra 200 lojas de 13m²,o shopping vai ser muito apertado e as lojas tambem, vai ser mais uma galeria e não shopping , porque shoppings precisam tem mais de 20.000 m² para ser considerado Shopping.

Eduardo Mesquita
March 12th, 2010, 11:35 PM
Muito apertado mesmo! Deve ter alguma coisa errada nesses dados do shopping.

Scantlebury2
March 13th, 2010, 12:02 AM
ahuahuaa

Já chegou jogando o baixo nível lá pra cima! :ohno:

Faltou ainda o Jorge usar um famoso emoticon que ele adora.. o "M.c" :|

luiz belenense
March 13th, 2010, 12:55 AM
Blog do Bacana - 12/03/2010

BOMBA BOMBA BOMBA !!! Fuzuê a vista
http://i900.photobucket.com/albums/ac210/luizbelenense/dupri.jpg

O TSE decidiu ontem, através do ministro Marcelo Ribeiro que o caso da cassação de Duciomar seja julgado e relatado pelo juiz federal Daniel Sobral e não pelo juiz José Maria do Rosário que concedeu a liminar para Dudu permanecer no cargo.
Isso conclui que o PMDB estava com razão quando reclamou que o juiz certo para julgar o caso era o juiz federal Daniel Sobral que sempre esteve com a matéria nas mão, o chamado juiz prevento.
Conclusão, a liminar que mantém Duciomar na prefeitura pode cair a qualquer momento.
Se a liminar cair Duciomar está cassado e Priante assume.
Fuzuê a vista em uma semana que promete ser movimentada.

http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/2010/03/fuzue-vista.html

manga
March 13th, 2010, 12:55 AM

manga
March 13th, 2010, 12:57 AM
A duplicação é de Castanhal até Santa Maria, mas em vez da duplicação acabar na BR-010 (Belém-Brasília) ela vai até o inicio da PA-324 (Rodovia que leva até salinas).

Agora entendi. Valeu Jamba!

dricobel
March 13th, 2010, 12:57 AM
Faltou ainda o Jorge usar um famoso emoticon que ele adora.. o "M.c" :|

Esse emoction é meu :|, o Jorge que é cara de pau em se apossar do que não lhe pertence :yes:

FranciscoMileo
March 13th, 2010, 01:23 AM
Remo ganha do Santos fácil, fato :D

Sergiw
March 13th, 2010, 02:13 AM
Ficou muito Top Sergiw. Tão bom quanto o primeiro.:okay:
Vlw Gabriel! Obrigadão!!!
"Quase na lígua do sapo" :banana: a clássica frase do carapa ^^:lol:
:lol: verdade!
Semana que vem inaugura o novo restaurante da Pizza Hut, lá no Expresso XXI da Nazaré.
Difícil.... passei hj em frente e ainda parece faltar muito para entregar semana que vem!

:uh:
Como Parauapebas tah crescendo demais!!!
O Unique Shopping será fichinha perto do Eldorado Shopping!!!
Mais um shopping para o interior paraense!!!

PAPÃÃÃOOO :cheers:
:nocrook:

Atenção:

Já /lixa.

Charlito..MP pra ti

=

manga
March 13th, 2010, 02:36 AM
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) trabalha na recuperação das calçadas do entorno do cemitério da Soledade. De acordo com o titular do órgão, Fernando Pereira, as obras devem ser concluídas em três meses.

As calçadas das Avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt serão totalmente revitalizadas, enquanto as da Dr. Moraes e Conselheiro serão parcialmente restauradas. O material escolhido para o concerto das calçadas é o concreto usinado, que garante a agilidade da obra e evita sujeira no local.

Além das obras de recuperação dos calçamentos, a Seurb construirá no quadrante da necrópole rampas de acesso para facilitar a locomoção dos cadeirantes. Segundo Fernando Pereira, a implantação de rampas no entorno do Soledade faz parte do comprometimento da Prefeitura de Belém em promover nos principais corredores da cidade, acessibilidade para as pessoas com dificuldades de locomoção, sejam elas permanentes ou temporárias.

A Seurb também vai revitalizar os meios-fios e linhas d’águas das vias. No local, o órgão vai aproveitar a ocasião para realizar ações de posturas no calçamento, com a adequação dos canteiros das árvores, que serão rebaixados ao nível do passeio. A medida é baseada da lei de n° 7.055 de 30 de dezembro de 1977, referente ao Código de Posturas do Município de Belém.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8107:seurb-recupera-calcadas-do-cemiterio-da-soledade&catid=58:notiscias&Itemid=71

E o projeto de transformar o Cemitério em um parque aberto à visitação pública, engavetou?

manga
March 13th, 2010, 02:38 AM
Neste domingo, 14, grandes nomes do skate brasileiro e mundial estarão em Belém para um verdadeiro show de manobras radicais e técnicas do esporte durante o “Sem Skate no Future”. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que garantiu toda a infra-estrutura e logistica do evento.

Estão confirmadas as presenças de Cézar Gordo, atleta da Nike internacional, Bruno Aguero, Fábio Brandão, Tiago Garcia e Leo Fernandes. Todos acumulam títulos em campeonatos brasileiros e estaduais no circuito Rio-São Paulo.

O evento ocorrerá em duas etapas. A primeira, de 9h as 12h, acontecerá na Praça da República. Segundo o presidente da Associação Paraense de Skate, Dudu Sardo, esta apresentação será mais didática. “Os atletas vão interagir com com os visitantes e com os skatistas paraenses para mostrar as técnicas do esporte”, detalha.

Já a partir de 14h, a apresentação acontecerá em um circuito montado no Shopping Boulevard, com direito a rampas radicais. Skatistas de todo o Pará já confirmaram presença e participarão de uma disputa em nivel estadual. As delegações de Tucuruí, Marabá e Parauapebas chegaram a Belém nesta sexta-feira, 12.

Segundo Simão Bastos, diretor Geral da Sejel, todos os anos a Secretaria apóia os eventos da Associação Paraense do Skate com o objetivo de garantir o fortalecimento do esporte na capital paraense. “Essa é uma modalidade que agrega um grande número de participantes e os eventos organizados pela Associação sempre garantem o intercâmbio com grandes nomes do skate nacional. Isso é excelente para os skatistas de Belém”, disse.

Toda a estrutura montada pela Sejel no Shopping Boulevard será levada, após a apresentação deste domingo, à Aldeia Amazônica David Miguel, dentro do Projeto “Aldeia Aberta”. A idéia é promover, mensalmente, um grande circuito de esporte e lazer na Avenida Pedro Miranda, entre Lomas Valentinas e Doutor Freitas, aberto à prática de dezenas de atividades esportivas e de lazer.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8104:sejel-apoia-o-maior-evento-de-skate-da-regiao-norte&catid=58:notiscias&Itemid=71

manga
March 13th, 2010, 02:41 AM
Neste domingo, 14, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) vai atuar na fiscalização e orientação do trânsito no entorno do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) por conta do clássico Remo x Paysandu.

A Companhia orienta os torcedores do Paysandu a utilizar preferencialmente as avenidas Júlio César e Transmangueirão, já que estas vias dão acesso direto à área “B” do estacionamento, destinada à torcida alvi-celeste. Já os torcedores do Clube do Remo devem priorizar a avenida Augusto Montenegro, que leva à área “A”, reservada à torcida azulina.

A CTBel recomenda ainda que, por medida de segurança e comodidade, os torcedores se desloquem para o estádio com uma certa antecedência, evitando os transtornos de última hora, principalmente por problemas de vagas no estacionamento. O órgão alerta que os veículos estacionados de forma irregular, que venham a interferir na mobilidade e fluidez no trânsito, serão guinchados.

Como em todos os jogos importantes realizados no Estádio Olímpico e a fim de ordenar o grande fluxo de veículos que circularão no entorno e às proximidades do complexo esportivo, no domingo a avenida Transmangueirão (conhecida como Rodovia dos Trabalhadores) passará a ter sentido único da avenida Júlio César à avenida Augusto Montenegro, a partir das 13h até as 16h. A partir das 18h até as 19h, o sentido de tráfego na Transmangueirão será invertido, passando a fluir da avenida Augusto Montenegro para a Júlio César.

Ônibus

Para atender a demanda de torcedores que prestigiam o clássico RE x PA, a CTBel criou uma linha especial feita por 22 ônibus com a bandeira SãoBrás-Mangueirão. Os coletivos sairão a partir das 13h do terminal localizado na Praça do Operário e serão identificados pela seguinte inscrição no pára-brisa dianteiro: “Especial Mangueirão” ou “Futebol”.

No sentido São Brás-Mangueirão, das 13h às 16h, o itinerário desses coletivos será: avenida Almirante Barroso, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, avenida Augusto Montenegro, Mangueirão. Já no sentido Mangueirão-São Brás, das 18h às 19, será cumprido o itinerário: Mangueirão, avenida Augusto Montenegro, acesso à rotatória do Complexo do Entroncamento, avenida Almirante Barroso, avenida Governador José Malcher, travessa da Praça Araújo Martins.

Além da linha especial, a CTBel determinou que as empresas operadoras que mantém linhas em circulação pela avenida Augusto Montenegro, mantenham a mesma quantidade de ônibus que operam durante a semana na tarde de domingo e ainda determinou a transferência do ponto terminal da linha Catalina–Felipe Patroni para a rua Major Aviador Seda com Arterial Sul.

A CTBel alerta os usuários do transporte público que vai desviar provisoriamente o itinerário das linhas de ônibus que operam no trecho da avenida Transmangueirão com sentido único reversível. Das 13h às 16h, a linha Estação Marex-Benguí, no sentido Estação Marex-Benguí, fará a rota: Estação Marex, avenida Júlio César, retorno no cruzamento semaforizado com a rua Florianópolis, avenida Júlio César, rodovia Transmangueirão, Arterial Sul, travessa 09, rua Tenente Cel. Aviador Brito, Arterial Norte, rua do Bagé, rua São Bento, rua Waldir Acatauassú Nunes, passagem Lameira Bittencourt, rua Santo Antônio, avenida Augusto Montenegro, avenida Pedro Álvares Cabral e avenida Júlio César, a destino.

Os ônibus que fazem a linha Tapanã-UFPA, no sentido Tapanã-UFPA, farão: Rodovia do Tapanã, aveida Augusto Montenegro, avenida Pedro Álvares Cabral e avenida Dr. Freitas, a destino.

Os que fazem a linha Benguí-Presidente Vargas, no sentido bairro-centro, farão a seguinte rota: rua John Engelhard, rua Yamada, rua São Mateus, rua São Clemente, rua Ajax de Oliveira, rua São Roque, rua São Bento, rua Betânia, estrada do Benguí, avenida Augusto Montenegro, avenida Pedro Álvares Cabral e avenida Júlio César, a destino.

Coletivos que fazem a linha Tapanã II-Ver-o-Peso, no sentido bairro-centro, adotarão o seguinte roteiro: rua Haroldo Veloso, rodovia do Tapanã, rua Yamada, rua Ajáx de Oliveira, rua São Roque, rua São Bento, passagem Major Miguel, passagem Lameira Bittencourt, rua Santo Antônio e avenida Augusto Montenegro, a destino.

A linha Catalina–Felipe Patroni, no sentido bairro-centro, seguirá o itinerário Arterial Sul, rua Tenente Cel. Aviador Brito, rua Magalhães Barata, rua do Bagé, rua São Bento, passagem Major Miguel, passagem Lameira Bittencourt, rua Santo Antônio e avenida Augusto Montenegro, a destino.

Já no período das 18h às 19h, a linha Estação Marex-Benguí, no sentido Estação-Benguí, obederá a rota: Estação Marex, avenida Júlio César, avenida Pedro Álvares Cabral, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, avenida Augusto Montenegro, retorno no trevo do Benguí, avenida Augusto Montenegro, rua Santo Antônio, passagem Lameira Bittencourt, passagem Major Miguel e rua São Bento, a destino.

A linha Tapanã-UFPA, no sentido UFPA-Tapanã, fará: Terminal da UFPA, avenida Perimetral, avenida Dr. Freitas, avenida João Paulo II, travessa Lomas Valentinas, avenida 25 de Setembro, avenida Dr. Freitas, avenida Pedro Álvares Cabral, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento e avenida Augusto Montenegro, a destino.

Os ônibus que fazem a linha Benguí-Presidente Vargas, no sentido centro-bairro, farão: rodovia Arthur Bernardes, avenida Pará, avenida Júlio César, avenida Pedro Álvares Cabral, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento e avenida Augusto Montenegro, a destino.

A linha Tapanã II-Ver-o-Peso, no sentido centro-bairro, fará: avenida Almirante Barroso, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, avenida Augusto Montenegro, retorno no trevo do Benguí, avenida Augusto Montenegro, rua Santo Antônio, passagem Lameira Bittencourt, passagem Major Miguel, rua São Bento e rua São Roque, a destino.

Coletivos que fazem a linha Catalina–Felipe Patroni, no sentido centro-bairro, farão: avenida Augusto Montenegro, retorno no trevo do Benguí, avenida Augusto Montenegro, rua Santo Antônio, passagem Lameira Bittencourt, passagem Major Miguel, rua São Bento, rua do Bagé, rua Magalhães Barata, rua Tenente Cel. Aviador Brito, Arterial Sul.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8100:ctbel-promove-alteracoes-no-transito-para-o-classico-re-x-pa&catid=58:notiscias&Itemid=71

manga
March 13th, 2010, 02:41 AM
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) deu início, nesta quinta-feira, 11, a mais uma campanha de educação ambiental destinada a combater o depósito irregular de lixo domiciliar e de entulho nas ruas da capital. A primeira via a receber a ação foi a travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas Almirante Barroso e Duque de Caxias, no bairro do Marco. O diferencial desta campanha é que, além das costumeiras orientações sobre o acondicionamento adequado e horário de coleta do lixo domiciliar, os agentes ambientais atuarão com mais rigor e punirão os infratores com multa.

Nesta quinta-feira, 15 agentes ambientais do Grupo de Trabalhadores em Educação Ambiental (GTA), ligado ao Departamento de Resíduos Sólidos (DRES) da Sesan, repassaram informações e distribuíram fôlderes aos moradores daquela área. Na Barão do Triunfo, por exemplo, a coleta de lixo domiciliar é feita a partir das 18 horas. O trecho foi escolhido por ser considerada uma área crítica de descarga de lixo clandestino. No caso de entulho, a Sesan esclarece que só é recolhido o material que estiver no limite de meio metro cúbico por pessoa, o equivalente a um fogão de quatro bocas. Nesse caso, a coleta do resíduo pode ser solicitada através do número 0800-726-1036.
Após a visita dos agentes ambientais, a Sesan retornará a cada uma das áreas percorridas para fiscalizar o cumprimento das orientações repassadas e garantir que garantir que esses locais não voltem a ser alvos de descarga de lixo. Por isso uma equipe voltará nesta sexta-feira, 16, pela manhã e tarde, à Barão do Triunfo. A coordenadora de Projetos Sociais e Ambientais da Sesan, Elvira Pinheiro, alerta que o morador que continuar a jogar lixo e entulho nos locais já limpos terá que arcar com uma multa de R$ 607,97, prevista no Código de Posturas do Município. “Se o fiscal encontrar lixo domiciliar depositado fora do horário da coleta ou os resíduos expostos, o morador será multado", garante.

Os agentes ambientais terão o apoio de uma caçamba para recolher os resíduos coletados ao longo da travessa Barão do Triunfo. Segundo denúncias feitas ao serviço 0800 da Sesan, os próprios moradores são acostumados a jogar lixo no meio-fio da via. Com as ações educativas e a aplicação de multas, a Sesan quer evitar também outra prática criminosa: a descarga clandestina feita por “carrinheiros”, donos de carros de mão contratados por populares, que geralmente procuram os locais que já têm entulho para jogar os resíduos que recolhem em troca de dinheiro.
A ação educativa acontecerá uma vez na semana, às quintas-feiras, e se estenderá por outras vias consideradas críticas para a descarga de lixo e entulho. A iniciativa segue uma diretriz do governo municipal, que estabelece como uma de suas prioridades a limpeza da cidade. Entretanto, a colaboração da população torna-se indispensável para que se obtenha os resultados esperados.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8101:campanha-de-educacao-ambiental-da-sesan-comeca-pela-barao-do-triunfo&catid=58:notiscias&Itemid=71

Sergiw
March 13th, 2010, 03:02 AM
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) trabalha na recuperação das calçadas do entorno do cemitério da Soledade. De acordo com o titular do órgão, Fernando Pereira, as obras devem ser concluídas em três meses.

As calçadas das Avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt serão totalmente revitalizadas, enquanto as da Dr. Moraes e Conselheiro serão parcialmente restauradas. O material escolhido para o concerto das calçadas é o concreto usinado, que garante a agilidade da obra e evita sujeira no local.

Além das obras de recuperação dos calçamentos, a Seurb construirá no quadrante da necrópole rampas de acesso para facilitar a locomoção dos cadeirantes. Segundo Fernando Pereira, a implantação de rampas no entorno do Soledade faz parte do comprometimento da Prefeitura de Belém em promover nos principais corredores da cidade, acessibilidade para as pessoas com dificuldades de locomoção, sejam elas permanentes ou temporárias.

A Seurb também vai revitalizar os meios-fios e linhas d’águas das vias. No local, o órgão vai aproveitar a ocasião para realizar ações de posturas no calçamento, com a adequação dos canteiros das árvores, que serão rebaixados ao nível do passeio. A medida é baseada da lei de n° 7.055 de 30 de dezembro de 1977, referente ao Código de Posturas do Município de Belém.

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8107:seurb-recupera-calcadas-do-cemiterio-da-soledade&catid=58:notiscias&Itemid=71

Até que fim vão dar atenção aquela área!!!

Sergiw
March 13th, 2010, 03:06 AM
Sejel apoia o maior evento de skate da Região Norte

Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8104:sejel-apoia-o-maior-evento-de-skate-da-regiao-norte&catid=58:notiscias&Itemid=71

:cheers::banana: Estarei lá!!!!!

Sergiw
March 13th, 2010, 03:18 AM
'Se vira nos 30', do Domingão do Faustão, faz testes em Belém

A produção do Domingão do Faustão está em Belém fazendo testes para o quadro 'Se vira nos 30'. Entre os candidatos está o cantor Mike de Mosqueiro, que emplacou na internet o hit 'Tchanana nanana'.

Mike começou a cantar em bares e quiosques das praias de Mosqueiro, aprendeu a tocar violão sozinho e faz versões divertidas de grandes sucessos nacionais.

Serviço - Os testes para o 'Se vira nos 30' começaram nesta quinta-feira (11) e vão até sexta (12). Os interessados devem se dirigir à sede da TV Liberal, na Avenida Nazaré, de 13h às 18h.

rac9duJPFiA

fonte - http://www.orm.com.br/

Sergiw
March 13th, 2010, 03:22 AM
Clínica de Belém recebe vacina contra gripe A neste mês

Enquanto a saúde pública trata de vacinar as pessoas mais vulneráveis para a nova gripe, uma clínica particular, com unidade em Belém, fez o pedido e vai receber 100 mil doses para imunizar outra parcela da população belenense. O material estará disponível a partir do dia 23 de março.

De acordo com o diretor da Vaccini - Belém, Breno Monteiro, o que está faltando é somente o aval do Governo Federal. 'A vacina contra o H1N1 estará disponível a partir do dia 23 de março, a partir de quando o Ministério da Saúde autorizar as indústrias a comercializarem a vacina às clínicas particulares, podendo então todos serem vacinados a partir dos 6 meses de idade. Mas desde já, é intensa a procura pela vacina', conta.

O produto será comercializado por um valor de cerca de R$ 65, mas o diretor atenta para as diferenças entre as vacinas utilizadas pela saúde pública e a que será vendida pela privada. 'A vacina dos postos públicos é a pandêmica, diferente da vacina da rede privada que tem a sazonal somada com a da gripe pandêmica, e que as doses dos postos são em frascos multidoses enquanto que a nossa é monodose', esclarece.

Com a chegada do material, Belém terá a quarta clínica privada do Brasil autorizada a promover imunizações. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), até agora, apenas o Instituto Butantan, o GSK (GlaxoSmithKline) e a Sanofi Pasteur estão vacinando no Brasil.

Desses laboratórios, somente dois venderam para a rede pública (Butantan e Glaxo) e não ofertarão ao setor privado. A Sanofi, que forneceu para o Butantan, receberá novo estoque para disponibilizar à rede privada a partir do fim de março.

Sergiw
March 13th, 2010, 03:29 AM
Pará: mais de 23 mil novos postos de trabalho em 2010

O Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Estado do Pará) divulgou, nesta quinta-feira (11), o comunicado 'Emprego e oferta qualificada de mão-de-obra no Pará: expectativas para 2010', que apresenta a perspectiva da abertura de 23.236 novos postos de trabalho no mercado paraense.

'Passada a turbulência vivida na economia mundial, evidenciada pela recuperação de diversos indicadores a partir do último trimestre de 2009, e em face à expansão prevista para a economia brasileira para este ano, que prevê crescimento no patamar de 5,5%, evidenciamos neste estudo as projeções e principais rebatimentos na economia paraense abordando como temática principal a geração emprego e quais setores mais suscetíveis a retomada econômica no ano de 2010', afirma o presidente do Idesp, José Raimundo Trindade.

O Idesp torna público os resultados que utilizam como referenciais a PNAD (IBGE) e os dados do CAGED e RAIS (MTE), sistematizados a partir da análise do Ipea (Instituto de pesquisa Econômica Aplicada). As projeções foram elaboradas pelo Ipea com base na metodologia de Demanda Potencial de Mão-de-obra, composta pela previsão de novos postos de trabalhos gerados, adicionado aos empregos desocupados por demissões.

Os resultados apontam que o Estado do Pará está em destaque em relação aos demais Estados da Região Norte, seguido do Estado de Rondônia, com 19 mil novos empregos, aproximadamente, e o Estado do Amazonas, com 15.246 novos postos. Em 2009, apesar da crise financeira, dizem os especialistas do Idesp, o ano fechou com saldo positivo de geração de postos de trabalho (7.380 empregos), e no último mês de janeiro, o saldo foi positivo com 1.680 postos de trabalho.

O presidente do Idesp ressalta que as previsões de abertura de 23.236 novos postos de trabalho qualificados retoma o saldo de postos de trabalho criados em 2007, que foi de 28.003. 'Com isso, nossa expectativa é que o conjunto de obras e investimentos de maior porte que estão previstos possam nos encaminhar para uma expectativa semelhante ou superior a daquele ano', opina Trindade.

Os setores que deverão contribuir decisivamente para o incremento no ano de 2010 serão: comércio e reparação (11.420), alojamento e alimentação (4.834) e construção (1.687).

Fonte: Idesp

Sergiw
March 13th, 2010, 03:30 AM
/\
||
||
||

O Hilton estava lotado hoje! ^^

Sergiw
March 13th, 2010, 03:33 AM
deu a louca no SSC! :nuts:

Sr. Gatti
Seja bem vindos de volta!!! hehehehe... Guajará, France e "Jorgete"!!! kkkkkk....

Sergiw
Belém tem circuito paraolímpico

Depois de três anos sem receber uma etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de atletismo, halterofilismo e natação, Belém abrirá as competições de 2010. No próximo fim de semana, de 12 a 14 de março, 377 atletas das regiões Norte e Nordeste lotarão as instalações da Escola Superior de Educação Física (Uepa). O objetivo deles será alcançar o índice mínimo estabelecido para a classificação às etapas nacionais do circuito.

Belém estreia o novo sistema de classificação do circuito: a partir deste ano, as etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos. Por isso, os atletas que têm índice equivalente a, em média, 80% do recorde mundial, já estão classificados para as três etapas nacionais.

"Com esse novo formato, o CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita", justifica Andrew Parsons, presidente do Comitê. Andrew destaca que agora as fases regionais serão momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais serão dedicadas à elite das modalidades. "O caminho do atleta no esporte paraolímpico fica cada vez mais claro", ressalta o presidente do CPB.

PROVA

Os atletas paraolímpicos Alan Fonteles, Rosinha e Phelipe Andrews terão uma prova diferente hoje: dar uma palestra para alunos e professoras das escolas públicas Astério de Campos (exclusiva para deficientes auditivos) e Alvarez de Azevedo (exclusiva para deficientes visuais).

"É a primeira vez que eu falo para crianças. Para mim é muito bom estar passando minha história de vida, de esporte para elas. Quero mostrar que tudo é possível", conta o animado Alan, que se destacou na última edição das Paraolimpíadas, na China.

O caçula do grupo tem apenas 17 anos, mas já está acostumado a ser exemplo: medalhista paraolímpico, Alan é ídolo em Belém. "É uma responsabilidade muito grande, mas eu fico muito feliz em ver jovens se espelhando em mim. O Robson Caetano sempre foi, da mesma forma, um espelho para mim."

Jorge Luís
March 13th, 2010, 03:34 AM
Blog do Bacana - 12/03/2010

BOMBA BOMBA BOMBA !!! Fuzuê a vista
http://i900.photobucket.com/albums/ac210/luizbelenense/dupri.jpg

O TSE decidiu ontem, através do ministro Marcelo Ribeiro que o caso da cassação de Duciomar seja julgado e relatado pelo juiz federal Daniel Sobral e não pelo juiz José Maria do Rosário que concedeu a liminar para Dudu permanecer no cargo.
Isso conclui que o PMDB estava com razão quando reclamou que o juiz certo para julgar o caso era o juiz federal Daniel Sobral que sempre esteve com a matéria nas mão, o chamado juiz prevento.
Conclusão, a liminar que mantém Duciomar na prefeitura pode cair a qualquer momento.
Se a liminar cair Duciomar está cassado e Priante assume.
Fuzuê a vista em uma semana que promete ser movimentada.

http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/2010/03/fuzue-vista.html

tomara que ele saia mesmo, isso sim.

Aliais eu duvido que ele esteja em belém nos últimos meses..

=

tankiu pessoas pelo welcomeback

e M.C pra vcs loool

lool

Sr. Gatti
March 13th, 2010, 03:35 AM
^^
:lol::lol::lol::lol::lol:

dricobel
March 13th, 2010, 03:51 AM

A produção do Domingão do Faustão está em Belém fazendo testes para o quadro 'Se vira nos 30'. Entre os candidatos está o cantor Mike de Mosqueiro, que emplacou na internet o hit 'Tchanana nanana'.

Mike começou a cantar em bares e quiosques das praias de Mosqueiro, aprendeu a tocar violão sozinho e faz versões divertidas de grandes sucessos nacionais.

Serviço - Os testes para o 'Se vira nos 30' começaram nesta quinta-feira (11) e vão até sexta (12). Os interessados devem se dirigir à sede da TV Liberal, na Avenida Nazaré, de 13h às 18h.

rac9duJPFiA

fonte - http://www.orm.com.br/

Me poupe..... :\

Sergiw
March 13th, 2010, 03:53 AM
Top Paraense & C&A

A top paraense Caroline Ribeiro é uma das estrelas da nova coleção Outono-Inverno 2010 das lojas C&A. Além do comercial de TV que já está no ar em todo país, a campanha também terá outdoor, catálogo e fotos nas principais revistas do país.

Veja o vídeo:

YOUTUBE - COLEÇÃO OUTONO-INVERNO (http://www.youtube.com/cea?__utma=1.1161927922.1268444541.1268444541.1268444541.1&__utmb=1.1.10.1268444541&__utmc=1&__utmx=-&__utmz=1.1268444541.1.1.utmcsr=google|utmccn=%28organic%29|utmcmd=organic|utmctr=C%26A&__utmv=-&__utmk=125007370#p/u)

Veja fotos:

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/a609bb8ab05a0d13db9eb1d0d3b1383d170.jpg

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/c28097ad29ab61bfec58d9b4de53bcdec68.jpg

http://i707.photobucket.com/albums/ww73/Sergiw/43814346e21444aaf4f70841bf7ed5ae93f.jpg

Fonte - Lojas C&A (http://www.cea.com.br/catalogo/outono-inverno-2010#333,91)

Eduardo Mesquita
March 13th, 2010, 03:55 AM
Caroline Arraza!

Made in Pará! :D

Eduardo Mesquita
March 13th, 2010, 03:57 AM
/\
||
||
||

O Hilton estava lotado hoje! ^^

Por que? :S:nuts:

Sergiw
March 13th, 2010, 04:13 AM
Patrocinador
Bradesco, Vale do Rio Doce, Unimed Belém, Celpa, Delta Gráfica, Imerys, Assemb e Azevedo Barbosa já confirmaram participação no projeto Patrocinador Oficial do Círio 2010. O coquetel para os patrocinadores será no dia 18 de março, na casa de Plácido.

Sergiw
March 13th, 2010, 04:14 AM
Belém tem circuito paraolímpico

Por causa disso! :lol:

Sergiw
March 13th, 2010, 04:16 AM
ERRO SSC :nuts:

Sr.França
March 13th, 2010, 04:18 AM

Por falar em Domingão do Faustão, no dia 21/03 um colega meu irá participar do programa em um quadro que é uma gincana. (YN)

Sr.França
March 13th, 2010, 04:20 AM
Seja bem vindos de volta!!! hehehehe... Guajará, France e "Jorgete"!!! kkkkkk....

:okay:

Guajará
March 13th, 2010, 04:44 AM

obrigado sr Gatti! :)

Sergiw parabens pela capa do carapanã no ar v! está perfeita, e eu também apareço naquela foto com a galera. ficou legal!

Sergiw
March 13th, 2010, 04:45 AM
Sergiw parabens pela capa do carapanã no ar v! está perfeita, e eu também apareço naquela foto com a galera. ficou legal!

:banana: Obrigado Guajará!!!!

Sr.França
March 13th, 2010, 05:01 AM
...

luiz belenense
March 13th, 2010, 02:47 PM

E o projeto de transformar o Cemitério em um parque aberto à visitação pública, engavetou?

:banana::banana::banana::banana:
já era hora !!

Lucas Barros
March 13th, 2010, 03:01 PM
^^

Essa parte do lado do cemiterio é feia , as calçadas são quebradas ali pela Gentil.

Guajará
March 13th, 2010, 03:29 PM
Essa da calçada do cemitério da Soledad já é um começo, mas se o projeto do parque não sai deveriam restaurar os muros e grades. também deveriam construir uma estação de onibus adequada ali!

Guajará
March 13th, 2010, 04:02 PM
UFPA promove workshop sobre açaí

http://www.planetauniversitario.com/images/stories/fruit/acai-basket.jpg

Sem dúvida, uma das frutas mais tradicionais e importantes da nossa região é o açaí. Mas, nos últimos anos, a sua qualidade vem sendo questionada, principalmente, após a polêmica associação da fruta com a contaminação do protozoário Trypanosoma Cruzi, agente etiológico da doença de Chagas. Colocar em pauta essa temática e os avanços dos estudos sobre o açaí, para a comunidade acadêmica, é o objetivo do workshop “Açaí: aspectos tecnológicos e de contaminações", que acontecerá nesta quinta-feira (dia 18).

Promovido pelo curso de Especialização de Qualidade e Segurança em Alimentos, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UFPA (FEA), o workshop contará com a participação do pesquisador Marcus Vasconcelos, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA-Amazônia Oriental), que discutirá o aproveitamento industrial do açaí; com a pesquisadora Vera da Costa Valente, do Instituto Evandro Chagas, que discutirá sobre a doença de Chagas em açaí; além de pesquisadores da própria UFPA.

Um deles é o professor Jesus Souza, que pesquisa a caracterização das antocianinas (pigmentos responsáveis pela cor da fruta), cujos compostos encontrados pela dissertação de mestrado do docente desmistificam o fato de muitas pessoas acharem que a coloração do açaí provinha de sua riqueza em ferro. Quando indagado sobre a associação entre a doença de Chagas e o açaí, o professor afirma que “o medo é necessário, pois sabemos as condições de produção da bebida vinda da fruta. Mas muitos estudos ainda devem ser feitos para esclarecer a questão do barbeiro e o consumo de açaí”.

O workshop é destinado aos discentes e pesquisadores da Engenharia de Alimentos, Nutrição, Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia Agroindustrial, Farmácia, Agronomia e de outros cursos que tenham interesse em adquirir conhecimentos acerca do açaí. Os participantes receberão certificado ao final do evento.

Serviço:
Workshop "Açaí: aspectos tecnológicos e de contaminações"
Realização: 18/03/2010, das 15h às 19h, no Campus V da UEPA (Tv. Enéas Pinheiro).
Inscrições: na Secretaria do Laboratório de Engenharia Química.
Mais informações: 3201.7295/7291, 8190.4496 ou 8209.4270

Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=12668:ufpa-promove-workshop-sobre-acai&catid=30:conferias-e-simps&Itemid=66

Guajará
March 13th, 2010, 04:06 PM
Domingo tem feira de doação de animais na praça

O Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), recebe em média oito animais abandonados nas ruas de Belém diariamente, entre cães e gatos. Todos são acolhidos e recebem os cuidados necessários, mas a demanda crescente e os custos que esse trabalho implica tornam necessário o encaminhamento de parte desses animais para adoção. Os interessados podem procurar o CCZ ou aproveitar as feiras de adoção que são realizadas frequentemente. A próxima delas acontece neste domingo (14), na Praça da República, a partir das 9 horas.

Os animais que chegam ao CCZ passam por uma triagem para avaliação das condições físicas. Eles recebem vacinação e medicamentos para verminoses, passam por tosa (no caso dos cães) e outros cuidados. Após o tratamento, são encaminhados para a adoção, prática que infelizmente ainda é pouco comum, apesar do trabalho constante de conscientização que o Centro promove junto à população. Neste domingo, 13 desses animais, sendo sete gatos e seis cães, serão colocados para adoção na Praça da República.

Para adotar um cão ou gato basta apenas escolher o animal e assinar um termo de compromisso com o CCZ, responsabilizando-se em cuidar de seu novo bicho de estimação. Além disso, é necessária a cópia da carteira de identidade e comprovante de residência.

O novo dono ainda tem o direito de castrar o animal adotado. O serviço é feito gratuitamente pelos veterinários do CCZ. A castração controla o crescimento populacional de cães e gatos.

Com informações do CCZ

http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=461127

Damoxenus
March 13th, 2010, 04:36 PM
Oi Gente
Faz tempo que eu acompanho o skyscrapercity mas só agora resolví me registrar. Gostaria de dizer que admiro muito a garra e a vontade de melhorar a cidade que vocês demonstram. Apesar de não ser da área, eu sempre torcí pelo desenvolvimento urbano de Belém e recorro frequentemente aos treads de vocês para me manter informado.
Valeu!

Guajará
March 13th, 2010, 04:57 PM
^^ Então seja bem vindo.

manga
March 13th, 2010, 04:59 PM
Oi Gente
Faz tempo que eu acompanho o skyscrapercity mas só agora resolví me registrar. Gostaria de dizer que admiro muito a garra e a vontade de melhorar a cidade que vocês demonstram. Apesar de não ser da área, eu sempre torcí pelo desenvolvimento urbano de Belém e recorro frequentemente aos treads de vocês para me manter informado.
Valeu!

Seja bem vindo Damoxenus. Torne-se mais um viciado no SSC! :lol:

Jorge Luís
March 13th, 2010, 05:00 PM

Aharrey amiga.

Batchy

o/\o.

:D:D:D

manga
March 13th, 2010, 05:00 PM
Catei do Rondônia Notícias

Galera

Segundo fontes ocultas, o Bobs está chegando msm em Jipa. Ainda não anunciaram, mas já dá pra perceber a decoração interna do padrão Bobs.

Tentando confirmar a notícias, garimpei um entrevista com o CEO do Bobs e ele confirma a abertura em Jipa. Além disso, tbm existe a possibilidade de abrir em breve o Subway na cidade.

Maia afirma que o rico mercado do interior de São Paulo está no foco dos esforços da empresa, assim como cidades pequenas do Nordeste. Na Bahia, a expansão passa por cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. Em Pernambuco, por Caruaru.

"Negociamos com um grupo que vai abrir um shopping na cidade e estamos definindo quem será o franqueado."

A rota de expansão inclui também o Piauí, onde a empresa tem uma unidade em Teresina e estuda o potencial do município de Parnaíba. O Pará também está nos planos.

Além de uma unidade em Belém, a empresa quer abrir restaurantes em Ananindeua, Paraopebas e Marabá. "Boa Vista, Roraima e Ji-Paraná, também fazem parte de nossa meta."

A estratégia de expansão está baseada no desenvolvimento de um novo formato de loja, o Bexpress by Bob's. Trata-se de uma loja menor, na qual os produtos são pré-preparados para serem aquecidos em um forno.

O restaurante custa cerca de R$ 200 mil, mais acessíveis que os R$ 600 mil de uma unidade tradicional. "Este formato permite a entrada em mercados com menos de 100 mil habitantes, que hoje não comportam um Bob's", afirma.

A empresa tem quatro unidades próprias em São Paulo e vai abrir mais duas no Rio nos próximos meses. O plano é testar o formato antes de franquear.

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/dona-do-bobs-quer-abrir-200-lojas-e-busca-franqueado_77484.html

Alguém já viu esse novo formato do Bob's?

Sr.França
March 13th, 2010, 05:09 PM
Esquina da Avenida Boulevard Castilho França com avenida Portugal.
http://i44.tinypic.com/2kpr42.jpg

http://i42.tinypic.com/34i35hy.jpg

http://i40.tinypic.com/24chyyb.jpg

http://i41.tinypic.com/2znuz4z.jpg

Muro da Celpa na avenida Governador José Malcher.
http://i41.tinypic.com/28kpnhf.jpg

http://i43.tinypic.com/34sf7uh.jpg

http://i41.tinypic.com/vrze5w.jpg

http://i44.tinypic.com/e0k8yb.jpg

Todas as fotos foram postadas no Flickr por eduardo kobra

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:09 PM
Seja bem vindo Damoxenus. Torne-se mais um viciado no SSC! :lol:

Obrigado Manga e Guajará! Na verdade já sou viciado nesse negócio! :nuts:

Guajará
March 13th, 2010, 05:12 PM
^^ Tá lindo demais isso! parabens ao Eduardo Kobra por dar esse presente a Belém.

Sr.França
March 13th, 2010, 05:16 PM
Oi Gente
Valeu!

Bem-Vindo.
Vida longa no SSC pra vc!

Eduardo Mesquita
March 13th, 2010, 05:19 PM
Bem vindo Damoxenus!

és de onde?

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:28 PM
Me registrei no "Fale com a Governadora" http://www.pa.gov.br/agovernadora/Fale_Gov.asp e fiz uma pergunta simples: Quando vão iniciar as obras da segunda etapa da duplicação da avenida perimetral, já que existem boatos de que o trecho na Terra Firme foi embargado pelo Ministério Público? Olhem a resposta, na verdade um corta-cola de tudo o que eu já sabia:

Em nome da governadora Ana Júlia Carepa, agradecemos o contato e apoio às ações deste Governo Popular. Com relação à primeira etapa do Ação Metrópole, garantimos-lhe que as obras estão em andamento., o que permitirá o desenvolvimento da segunda. O projeto em execução, chamado "Corredor Norte", compreende o prolongamento da Avenida Independência, a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes, construção do Elevado na Avenida Júlio César e as obras de compensação ambiental no Parque Ambiental de Belém. Na primeira fase também estão previstos o prolongamento da Avenida João Paulo II até a BR-316, a construção de um túnel que ligará a Avenida Perimetral à Almirante Barroso e a duplicação da Avenida Perimetral. No final do ano passado, o Governo apresentou as três principais obras da primeira etapa do Ação Metrópole a funcionários dos Correios, professores de escolas particulares, trabalhadores informais, lideranças de centros comunitários, servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e de órgãos públicos, entre eles Seter, Sagri e Sepaq. O Governo do Pará investe R$ 131 milhões, financiados pelo Banco do Brasil, nessa primeira etapa. O projeto que abre vias alternativas entre o centro de Belém e as áreas de expansão na região metropolitana é a maior intervenção nos últimos 20 anos nos sistemas viário e de transporte público da Região Metropolitana de Belém. Mais de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, pela redução no tempo dos deslocamentos e pela melhoria na qualidade dos ônibus que fazem o transporte público na região. Coordenador de planejamento do Ação Metrópole, o arquiteto e urbanista Paulo Ribeiro explicou que o projeto se baseia em estudos feitos desde a década de 90. A estabilidade econômica e a facilidade de acesso a crédito provocaram um aumento do número de veículos nas ruas, fato que antecipou a saturação das principais vias de Belém, prevista para ocorrer em 2012. Atualmente, nos horários de pico, os congestionamentos se estendem da avenida Doutor Freitas à rodovia Mário Covas, com carros andando a uma velocidade de 5 km/h. Cadastro - Antes das obras serem executadas, a equipe do projeto coleta uma série de informações sociais e econômicas sobre os moradores da área sob influência do projeto, como renda, principais atividades econômicas, nível de escolaridade. Dados dos imóveis também são reunidos, como tamanho e condições estruturais, a fim de subsidiar o laudo emitido pela Secretaria de Estado de Obras (Seop), que determina o valor de indenização para os moradores. Esse processo já foi concluído com êxito na avenida Independência e na rodovia Arthur Bernardes e, atualmente, está ocorrendo na área da avenida João Paulo II. Certos da sua compreensão e apoio, colocamo-nos sempre à disposição para outras informações ou esclarecimentos. Felicidades!

Fale com a Governadora
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:32 PM
Bem, eu insistí e perguntei:
Prezados Senhores Agradeço a pronta e atenciosa resposta à minha mensagem de 11.03.2010. Entretanto, gostaria de solicitar alguns esclarecimentos adicionais sobre as perspectivas de conclusão da primeira etapa do Ação Metrópole, em especial sobre a duplicação da Avenida Perimetral. Soube por terceiros que o trecho da obra na Terra Firme foi embargada pelo ministério público. Isso procede? Em caso positivo, em que esse fato implica no prazo de conclusão? No Portal do Governo consta a informação de que as obras da primeria etapa serão concluídas ainda em 2010. Portanto gostaria de saber: já exite um prazo para o início da segunda etapa da duplicação da Avenida Perimetral? Estas obras estão atreladas à conclusão dos conjuntos habitacionais da COHAB no Riacho Doce e Tucunduba? Agradeço imensamente qualquer informação prestada neste sentido.

Ainda não obtive resposta...

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:34 PM
Bem-Vindo.
Vida longa no SSC pra vc!

valeu Sr. França!!:banana:

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:37 PM
Bem vindo Damoxenus!

és de onde?

Obrigado Eduardo! Sou de Belém. Quer dizer, vim de Porto Alegre à 10 anos atrás, mas como meu negócio é Pato no Tucupí e Açaí, posso dizer que sou de Belém.

Sr.França
March 13th, 2010, 05:52 PM
^^

Demoxeus, essa é a maior dúvida que eu tenho em relação a execução do Ação Metrópole. Ele dividiram a execução de todo o projeto em 1ª, 2ª e 3ª etapa. A 1ª etapa eles dividiram em duas(corredor Norte e Sul) com prazo de conclusão das obras em maio. É óbvio que as obras do corredor sul, inclusas na primeira etapa que trata da criação de infraestrutura viária para a implantação do novo sistema de transportes urbanos, não ficarão prontas tão cedo, tão pouco dentro do prazo de término da 1ª etapa (maio), pelo simples fato que nada tem NADA executado até o presente momento. Só não sei até aonde isso pode afetar na execução das etapas posteriores, principalmente em relação a cronogramas.

Sobre a obra da avenida Perimetral, o governo e prefeitura, já ciente de que a via será alvo de reformulação, deveriam impedir a construção na margem da rodovia. Estão construindo uns blocos de 4 ou 5 andares bem à margem da avenida. Acredito que isso será um problema na execução da duplicação.
Sobre a intervenção por parte do M.P. é novidade para mim. É bem relacionado à desapropriação dos moradores que margeiam a via.

manga
March 13th, 2010, 05:53 PM
Me registrei no "Fale com a Governadora" http://www.pa.gov.br/agovernadora/Fale_Gov.asp e fiz uma pergunta simples: Quando vão iniciar as obras da segunda etapa da duplicação da avenida perimetral, já que existem boatos de que o trecho na Terra Firme foi embargado pelo Ministério Público? Olhem a resposta, na verdade um corta-cola de tudo o que eu já sabia:

Em nome da governadora Ana Júlia Carepa, agradecemos o contato e apoio às ações deste Governo Popular. Com relação à primeira etapa do Ação Metrópole, garantimos-lhe que as obras estão em andamento., o que permitirá o desenvolvimento da segunda. O projeto em execução, chamado "Corredor Norte", compreende o prolongamento da Avenida Independência, a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes, construção do Elevado na Avenida Júlio César e as obras de compensação ambiental no Parque Ambiental de Belém. Na primeira fase também estão previstos o prolongamento da Avenida João Paulo II até a BR-316, a construção de um túnel que ligará a Avenida Perimetral à Almirante Barroso e a duplicação da Avenida Perimetral. No final do ano passado, o Governo apresentou as três principais obras da primeira etapa do Ação Metrópole a funcionários dos Correios, professores de escolas particulares, trabalhadores informais, lideranças de centros comunitários, servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e de órgãos públicos, entre eles Seter, Sagri e Sepaq. O Governo do Pará investe R$ 131 milhões, financiados pelo Banco do Brasil, nessa primeira etapa. O projeto que abre vias alternativas entre o centro de Belém e as áreas de expansão na região metropolitana é a maior intervenção nos últimos 20 anos nos sistemas viário e de transporte público da Região Metropolitana de Belém. Mais de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, pela redução no tempo dos deslocamentos e pela melhoria na qualidade dos ônibus que fazem o transporte público na região. Coordenador de planejamento do Ação Metrópole, o arquiteto e urbanista Paulo Ribeiro explicou que o projeto se baseia em estudos feitos desde a década de 90. A estabilidade econômica e a facilidade de acesso a crédito provocaram um aumento do número de veículos nas ruas, fato que antecipou a saturação das principais vias de Belém, prevista para ocorrer em 2012. Atualmente, nos horários de pico, os congestionamentos se estendem da avenida Doutor Freitas à rodovia Mário Covas, com carros andando a uma velocidade de 5 km/h. Cadastro - Antes das obras serem executadas, a equipe do projeto coleta uma série de informações sociais e econômicas sobre os moradores da área sob influência do projeto, como renda, principais atividades econômicas, nível de escolaridade. Dados dos imóveis também são reunidos, como tamanho e condições estruturais, a fim de subsidiar o laudo emitido pela Secretaria de Estado de Obras (Seop), que determina o valor de indenização para os moradores. Esse processo já foi concluído com êxito na avenida Independência e na rodovia Arthur Bernardes e, atualmente, está ocorrendo na área da avenida João Paulo II. Certos da sua compreensão e apoio, colocamo-nos sempre à disposição para outras informações ou esclarecimentos. Felicidades!

Fale com a Governadora

Realmente, eles responderam td, menos a tua pergunta. :ohno: O q me faz imaginar q essa obra não sairá tão cedo. Espero estar enganado! :bash:

Damoxenus
March 13th, 2010, 05:59 PM
^^

Demoxeus, essa é a maior dúvida que eu tenho em relação a execução do Ação Metrópole. Ele dividiram a execução de todo o projeto em 1ª, 2ª e 3ª etapa. A 1ª etapa eles dividiram em duas(corredor Norte e Sul) com prazo de conclusão das obras em maio. É óbvio que as obras do corredor norte, inclusas na primeira etapa que trata da criação de infraestrutura viária para a implantação do novo sistema de transportes urbanos, não ficam prontas tão cedo, tão pouco dentro do prazo de término da 1ª etapa (maio), pelo simples fato que nada tem NADA executado até o presente momento. Só não sei até aonde isso pode afetar na execução das etapas posteriores.

Sobre a obra da avenida Perimetral, o governo e prefeitura já ciente de que a via será alvo de reformulação, deveriam impedir a construção na margem da rodovia. Estão construindo uns blocos de 4 ou 5 andares bem à margem da avenida. Acredito que isso será um problema na execução da duplicação da avenida.

Sim, Sr. França. A coisa está feia. Me parece que eles estão querendo deixar de lado as obras do corredor sul. Afinal, já estão comemorando os contratos da segunda etapa com os Japoneses! O fato é que muita coisa está planejada para esse trecho da perimetral. Por exemplo, o centro tecnológico da UFPA, que está avançando bastante (até já começaram a retirar algumas casas em frente à estação da celpa). Eu havia entendido que os conjuntos habitacionais (creio que são os mesmos que você se referiu) seriam justamente para alocar o pessoal que mora nas laterais da avenida. Aliás, foi na perspectiva desse remanejamento que a UFPA concordou em ceder o terreno para o Residencial Liberdade. Mas sinceramente, não sei. Anos eleitorais são propensos a milagres, vamos ver. :bash:

manga
March 13th, 2010, 06:09 PM
Eu acredito q a governadora vai só começar as obras do corredor sul (João Paulo II, Perimetral e túnel Dr. Freitas). Vai colocar um monte de placas anunciando essas obras, após as eleições, ela ganhando ou não, vai continuar à passos de tartaruga. Uma coisa é certa, a Perimetral não será entregue até o fim desse ano, só por milagre.

Sr.França
March 13th, 2010, 06:10 PM
Bem, eu insistí e perguntei:
Prezados Senhores Agradeço a pronta e atenciosa resposta à minha mensagem de 11.03.2010. Entretanto, gostaria de solicitar alguns esclarecimentos adicionais sobre as perspectivas de conclusão da primeira etapa do Ação Metrópole, em especial sobre a duplicação da Avenida Perimetral. Soube por terceiros que o trecho da obra na Terra Firme foi embargada pelo ministério público. Isso procede? Em caso positivo, em que esse fato implica no prazo de conclusão? No Portal do Governo consta a informação de que as obras da primeria etapa serão concluídas ainda em 2010. Portanto gostaria de saber: já exite um prazo para o início da segunda etapa da duplicação da Avenida Perimetral? Estas obras estão atreladas à conclusão dos conjuntos habitacionais da COHAB no Riacho Doce e Tucunduba? Agradeço imensamente qualquer informação prestada neste sentido.

Ainda não obtive resposta...

Damoxenus, acredito que está atrelada somente à obra do Residencial Liberdade que o Governo executa na margem do rio Tucunduba. Final do ano passado eu estive lá e ouvi que o conjunto era para receber, em parte, os moradores que seriam desapropriados da avenida Perimetral e que seria criada uma via de ligação entre a avenida Tucunduba e a Perimetral. Tal via cortaria o conjunto.

Damoxenus
March 13th, 2010, 06:14 PM
Damoxenus, acredito que está atrelada somente à obra do Residencial Liberdade que o Governo executa na margem do rio Tucunduba. Final do ano passado eu estive lá e ouvi que o conjunto era para receber, em parte, os moradores que seriam desapropriados da avenida Perimetral e que seria criada uma via de ligação entre a avenida Tucunduba e a Perimetral. Tal via cortaria o conjunto.

Creio que você tem razão. Então não tem jeito mesmo de terminarem até o fim de 2010. Vai ficar para o próximo governo, ai ai. :bash:

Sr.França
March 13th, 2010, 06:17 PM
Sim, Sr. França. A coisa está feia. Me parece que eles estão querendo deixar de lado as obras do corredor sul. Afinal, já estão comemorando os contratos da segunda etapa com os Japoneses! O fato é que muita coisa está planejada para esse trecho da perimetral. Por exemplo, o centro tecnológico da UFPA, que está avançando bastante (até já começaram a retirar algumas casas em frente à estação da celpa). Eu havia entendido que os conjuntos habitacionais (creio que são os mesmos que você se referiu) seriam justamente para alocar o pessoal que mora nas laterais da avenida. Aliás, foi na perspectiva desse remanejamento que a UFPA concordou em ceder o terreno para o Residencial Liberdade. Mas sinceramente, não sei. Anos eleitorais são propensos a milagres, vamos ver. :bash:

Este blocos que eu me referi é de iniciativa privada. Fica bem na margem da via, perto da Regional Norte Serpro em Belém, próximo à Enéias Pinheiro no bairro Utinga.

Já o Residencial Liberdade, executado pelo Governo, fica na frente da UFPA no Guamá!

Sobre o PCT-Guamá, realmente abriram duas frentes de obras enormes. Uma no portão 3 da UFPA e outra na frente da Eletronorte. As coisas começaram a andar por lá!

Damoxenus
March 13th, 2010, 06:19 PM
Este blocos que eu me referi é de iniciativa privada. Fica bem perto da Regional Norte Serpro em Belém, próximo à Enéias Pinheiro no bairro Utinga. Já o Residencial Liberdade fica na frente da UFPA no Guamá!

Sobre o PCT-Guamá, realmente abriram duas frentes de obras enormes. As coisas começaram a andar por lá!

sim, é verdade. É um prédio residencial no terreno da Embrapa? Eu ví aquilo e não entendí como ficaria a entrada do prédio com a perimetral duplicada. Realmente estranho!

Sr.França
March 13th, 2010, 06:28 PM
^^

Isso. Só não sei se fica no terreno da Embrapa, mas parece ser. Muito em cima da via a construção destes blocos! :/

Sr.França
March 13th, 2010, 06:33 PM
Residencial Liberdade - Setembro de 2009

Em azul, a área de construção dos blocos. Dentro desta área, na direção do rastro de vegetação, seria criada uma via de ligação entre a ponte da av. Tucunduba e a av. Perimetral, segundo quem trabalhava na obra.
http://img8.imageshack.us/img8/6193/resliberdade.jpg

http://img2.imageshack.us/img2/5061/dsc02576xo.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/606/dsc02574u.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/5523/dsc02577mn.jpg

http://img410.imageshack.us/img410/8772/dsc02572b.jpg

Fotos minhas!

Belcity
March 13th, 2010, 06:41 PM
^^coragi sacar uma camera no Guamá. :runaway:

Belcity
March 13th, 2010, 06:42 PM
Oi Gente
Valeu!

Seja bem vindo :banana:

Sr.França
March 13th, 2010, 06:46 PM
^^coragi sacar uma camera no Guamá. :runaway:

Canteiro de obra. Só entra com identificação. ;)

Belcity
March 13th, 2010, 06:47 PM
Esquina da Avenida Boulevard Castilho França com avenida Portugal.

http://i41.tinypic.com/2znuz4z.jpg

Ficou muito bom, France
até abriram uma pracinha.

Só espero que daqui a algum tempo os feirantes não voltem a usar essa área como depósito:bash:

Belcity
March 13th, 2010, 06:48 PM
Canteiro de obra. Só entra com identificação. ;)

sendo assim ta certo

Belcity
March 13th, 2010, 06:52 PM

Fale com a Governadora

Não sei não
Tenho quase certeza que tanto a perimetral, quanto a segunda etapa do Ação Metrópole serão promessas de campanha.
A primeira etapa vai ser entregue antes da eleições para encher os olhos dos trouxas e faze-los acreditar que as outras etapas começarão em breve, logo após a sua reeleição. :|

Ainda tem a santa casa, o terminal hidroviário e sei la mais quantas obras que não devem ser concluidas ate as eleições e que se tornarão mais promessas de campanha. É capaz de dizer que se ela não for reeleita essas obras não vão continuar. É esperar pra ver.

Sr.França
March 13th, 2010, 06:57 PM
Ficou muito bom, France
até abriram uma pracinha.

Só espero que daqui a algum tempo os feirantes não voltem a usar essa área como depósito:bash:

Pois é. Espero que isso não aconteça. A fiscalização da prefeitura terá que ser intensa, se não todo este trabalho não servirá de nada.

sendo assim ta certo

:dizzy:

luiz belenense
March 13th, 2010, 07:37 PM
Não sei não
Tenho quase certeza que tanto a perimetral, quanto a segunda etapa do Ação Metrópole serão promessas de campanha.
A primeira etapa vai ser entregue antes da eleições para encher os olhos dos trouxas e faze-los acreditar que as outras etapas começarão em breve, logo após a sua reeleição. :|

Ainda tem a santa casa, o terminal hidroviário e sei la mais quantas obras que não devem ser concluidas ate as eleições e que se tornarão mais promessas de campanha. É capaz de dizer que se ela não for reeleita essas obras não vão continuar. É esperar pra ver.

tbm acredito nisso Belcity, porém acho que o governo que vier dará continuidade a essa obra, começando a 2ª etapa somente no Ano que vem !!

"É capaz de dizer que se ela não for reeleita essas obras não vão continuar."
é a cara do PT falar isso :lol::lol::lol:

luiz belenense
March 13th, 2010, 07:38 PM
Oi Gente
Valeu!

seja muito Bem vindo Damoxenus !! :banana:

luiz belenense
March 13th, 2010, 07:46 PM
^^

Demoxeus, essa é a maior dúvida que eu tenho em relação a execução do Ação Metrópole. Ele dividiram a execução de todo o projeto em 1ª, 2ª e 3ª etapa. A 1ª etapa eles dividiram em duas(corredor Norte e Sul) com prazo de conclusão das obras em maio. É óbvio que as obras do corredor sul, inclusas na primeira etapa que trata da criação de infraestrutura viária para a implantação do novo sistema de transportes urbanos, não ficarão prontas tão cedo, tão pouco dentro do prazo de término da 1ª etapa (maio), pelo simples fato que nada tem NADA executado até o presente momento. Só não sei até aonde isso pode afetar na execução das etapas posteriores, principalmente em relação a cronogramas.
Sobre a obra da avenida Perimetral, o governo e prefeitura, já ciente de que a via será alvo de reformulação, deveriam impedir a construção na margem da rodovia. Estão construindo uns blocos de 4 ou 5 andares bem à margem da avenida. Acredito que isso será um problema na execução da duplicação.
Sobre a intervenção por parte do M.P. é novidade para mim. É bem relacionado à desapropriação dos moradores que margeiam a via.

Logo quando anunciaram isso eu fiquei meio doido, pensava que já tinham mudado os planos, colocando a implantação do novo sistema somente como a 3ª etapa!! porém é quase isso, a 1ª parte da 1ª etapa(corredor norte) vai ser entregue em maio, a 2ª parte da 1ª etapa(corredor sul) se tudo ocorrer bem (o que é difícil) será entregue no ano que vem, iniciando assim as obras de implantação do sistema VLP somente em 2011 ou 2012 que estará implantado em 2013 !!

A 3ª etapa, que deve iniciar somente em 2013, após o novo sistema ser implantado , é que pra mim tah difícil de sair !!

luiz belenense
March 13th, 2010, 07:58 PM
A minha única dúvida nessa obra é o que vão fazer no entrocamento quando implantarem o novo sistema, ainda não entendi! :(

manga
March 13th, 2010, 08:31 PM
^^
Do jeito q as coisas são aqui em Belém, é capaz de construírem os dois viadutos no entroncamento e depois com a implantação desse novo sistema de transporte perceberem q o projeto tava equivocado e terem q derrubar os viadutos. Alguém duvida? :bash:

Sr. Gatti
March 13th, 2010, 09:53 PM
sim, é verdade. É um prédio residencial no terreno da Embrapa? Eu ví aquilo e não entendí como ficaria a entrada do prédio com a perimetral duplicada. Realmente estranho!

^^
Seja Bem vindo!!!!

Sr. Gatti
March 13th, 2010, 09:59 PM
Aharrey amiga.

Batchy

o/\o.

:D:D:D

^^
:lol::lol::lol::lol::lol:

dricobel
March 13th, 2010, 10:06 PM
Oi Gente
Valeu!

Seja bem vindo Damoxenus!!!!

Guajará
March 13th, 2010, 10:25 PM
^^
Do jeito q as coisas são aqui em Belém, é capaz de construírem os dois viadutos no entroncamento e depois com a implantação desse novo sistema de transporte perceberem q o projeto tava equivocado e terem q derrubar os viadutos. Alguém duvida? :bash:

O que eu não duvido é de taparem aquele buraco no entrocamento e refazerem o complexo :ohno:

falando em entrocamento e o Portico tava com o gás todo, ainda continua?

Guajará
March 13th, 2010, 10:29 PM
Que bom, quando voltar a Belém já poderei conhecer, será um novo cartão postal.
valeu manga!

manga
March 13th, 2010, 10:31 PM
^^
As obras continuam sim. Inauguração prevista pra maio.

luiz belenense
March 13th, 2010, 10:38 PM
^^ :banana:
^^