hockiestar
March 26th, 2010, 08:03 PM
jk
|
View Full Version : São josé do norte pequeno municipio do rio grande do sul hockiestar March 26th, 2010, 08:03 PM jk Ice Climber March 26th, 2010, 08:12 PM Que legal São José do Norte aparecendo por aqui. Acredito ser inédito. A cidade é interessante, tem uma arquitetura bacana, e uma localização bem diferente. Infelizmente está meio mal cuidada. É uma cidade pobre? hockiestar March 26th, 2010, 08:33 PM A cidade tem Poucos habitantes, ela ja foi considerada a 4° cidade mais pobre do Rio grande do sul. mas ja foi a maior produtora de cebola do pais. a culpa da cidade estar mal cuidada é um pouco da população que não cuida e um pouco do prefeito. hehehe Santista10 March 26th, 2010, 10:08 PM Bela compilação, Hockiestar, São José do Norte é bem simpática, a catedral é linda. Valeu por postar! Bem vindo ao clube! :) Claudeir Rodrigues March 26th, 2010, 10:12 PM É simpática e organizada, gostei! Cauan Kaizen March 26th, 2010, 11:00 PM A cidade tem Poucos habitantes, ela ja foi considerada a 4° cidade mais pobre do Rio grande do sul. mas ja foi a maior produtora de cebola do pais. a maioria da população é de classe media-baixa. A cidade infelizmente só tem 2 milhonarios. a culpa da cidade estar mal cuidada é um pouco da população que não cuida e um pouco do prefeito. hehehe Ricos em milho? Cauan Kaizen March 26th, 2010, 11:07 PM Agora...falando sério..bem simpática a cidade. Ela é meio isolada do resto do estado, certo? hockiestar March 27th, 2010, 12:05 AM Agora...falando sério..bem simpática a cidade. Ela é meio isolada do resto do estado, certo? sim é que ela é bem isolada. Gui_Poa March 27th, 2010, 12:08 AM Liinda cidade, desconhecia. Parabenes pela fotos Kelsen March 27th, 2010, 12:32 AM http://4.bp.blogspot.com/_JjrSolv4XzM/SRiTgxN-ckI/AAAAAAAAAZ4/c2rZSNr-D3g/S1600-R/sjn1.jpg Seja bem vindo ao SSC, hockiestar. :okay: A foto acima lembra muito uma cidade portuguesa! :yes: Mbv-POA March 27th, 2010, 12:36 AM Seja bem-vindo Hockiestar! São José do Norte é, no mínimo, diferente, apertada na pequena faixa de terra entre a Laguna dos Patos e o Atlântico... a arquitetura portuguesa é bem interessante. Conhecia pouco, só sabia que era uma cidade pequena, de frente para Rio Grande, e bastante simples. Espero que a cidade, num futuro próximo, possa se desenvolver mais aproveitando a atividade portuária, como Rio Grande, mas preservando a arquitetura bonita. Farrapo March 27th, 2010, 12:46 AM sim é que ela é bem isolada. Nem tão isolada assim... O que a torna "isolada" não é a localização, mas, sim, o fato de não haver uma ponte ligando Rio Grande a São José do Norte... São José do Norte é colada em Rio Grande, mas até hoje as lanchas/balsas são a única ligação (!) entre as duas cidades... Uma ponte ligando as cidades não seria a "solução de todos os problemas de São José do Norte", mas, certamente, ajudaria a resolvê-los... Sem ponte fica muito, muito complicado... Não conheço São José do Norte, mas por fotos e comentários de pessoas que a conhecem, tenho a imagem de que a cidade é muito pobre e estagnada, apesar de ser interessante e ter potencial... Bom... Antes que eu me esqueça, heheh, seja bem-vindo ao fórum! Legal ter mais um representante da Zona Sul do Estado... Tá faltando um forista de Rio Grande, mas como tu é de São José do Norte, que é "logo ali", pode fazer esse "papel", heheh... :) Kelsen March 27th, 2010, 01:07 AM Tá faltando um forista de Rio Grande, mas como tu é de São José do Norte, que é "logo ali", pode fazer esse "papel", heheh... :) ^^ hehe Pois é São José do Norte fica no Sul do estado.:D Camilo_Costa March 27th, 2010, 01:07 AM Muito interessante a cidade! Bem diferente das demais cidades gaúchas. Não sei por que mas as fotos me passaram um aspecto de aridez, talvez seja a época em que as fotos foram tiradas. Mas a cidade parece ser simpática. :) Calvin Porto March 27th, 2010, 01:53 AM O nome é insólito, e até lembra cidades do norte, para ser mais específico, algumas cidades pequenas do nordeste brasileiro. Embora pobre parece bem cuidadinha, não acho que seja uma cidade abandonada pelos moradores. Também não entendí o trocadilho Milhonários! hockiestar March 27th, 2010, 03:46 AM Hahahahah hockiestar March 27th, 2010, 03:46 AM Vou fazer um thread de Rio Grande Farrapo March 27th, 2010, 03:55 AM O nome é insólito, e até lembra cidades do norte, para ser mais específico, algumas cidades pequenas do nordeste brasileiro. Embora pobre parece bem cuidadinha, não acho que seja uma cidade abandonada pelos moradores. Também não entendí o trocadilho Milhonários! Não tem trocadilho nenhum, hahah... Foi uma erro de ortografia e fizeram piada disso... assim geralmente as cidades ou municipios tem diversos milhonarios, mas a cidade de são josé do norte só tem 2 heh algo assim. com esses milhonarios eu quis dizer que a cidade tem uma minoria de pessoas ricas A gente entendeu, heheh... É que se escreve milionário... Vou fazer um thread de Rio Grande Legal! :) snt3000 March 27th, 2010, 07:42 PM Achei interessante a "quina" do prédio branco e verde abaixo (a quina original, não o "puxadinho"). Essa solução é bem comum em cidades da américa espanhola (ex. Chile e Uruguai) mas não se vê com tanta frequencia no resto do Brasil. Talvez seja alguma influência dos colonizadores dos nossos vizinhos, que o RS recebeu com mais intensidade. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHdq_6Cw4u2h-bf1yN6LQnhyCZtPRQjEWVg5Hx0fCArerrrInlqpLr0qDPyXL-4EOUhnKPCo48k41N-Yosjp4lcAm1T1UMu3OyO9FVRNd3Pj6_Xu6TWxszlH.jpg Já a igreja mistura estilos mas é bonita! araujo.lcarlos March 28th, 2010, 12:51 AM Olhando direitinho, eu gostei dessa cidade, tem uns arredores lindos, e a propria cidade tem uma beleza na simpliscidade. |