Luiz R
April 16th, 2010, 02:01 AM
http://img80.imageshack.us/img80/2286/largosaovicentiacittorr.jpg
|
View Full Version : Toledo (PR) Luiz R April 16th, 2010, 02:01 AM http://img80.imageshack.us/img80/2286/largosaovicentiacittorr.jpg Luiz R April 16th, 2010, 05:34 PM foto: Costenaro http://img265.imageshack.us/img265/9607/terraparan.jpg Edifício Terra Paraná Luiz R April 16th, 2010, 05:38 PM fotos: Edifício Fratelli http://img376.imageshack.us/img376/7636/fratelli1.jpg http://img682.imageshack.us/img682/7096/fratelli2.jpg Edifício Fratelli Tiagovolanick April 17th, 2010, 03:18 AM Opa ai sim, voce subiu la em cima do Fratelli, esse Terra Paraná, ja esta tendo forma. Essa região é muito bonita, em cima do Fratelli com 3 andares, imageine quando terminar. Luiz R April 17th, 2010, 05:09 PM Opa ai sim, voce subiu la em cima do Fratelli, esse Terra Paraná, ja esta tendo forma. Essa região é muito bonita, em cima do Fratelli com 3 andares, imageine quando terminar. Essas fotos estão no site deles. Juntos com o Torre de Bizet, vai ficar demais essa região! Wladinei April 22nd, 2010, 04:37 PM Muito boas essas fotos. Logo logo o Torre de Bizet também já vai começar a se destacr nesta região. Luiz R May 22nd, 2010, 02:59 AM Agora irá se concretizar realmente um boom nessa região, segundo fontes do edifício Fratelli será construído mais dois edifícios (um comercial e outro residencial) de 15 andares entre o Torre de Bizet e o Fratelli. Luiz R May 22nd, 2010, 03:01 AM Serão cinco edifícios de grande porte em menos de 150m de distância. Brunoklr May 22nd, 2010, 03:09 AM Toledo se verticalizando com poder. Agora ninguém segura mais! Tiagovolanick May 22nd, 2010, 03:51 AM Voces sabem os nomes? A construtora? Luiz R May 22nd, 2010, 01:42 PM O residencial estão fazendo em condomínio fechado, a procura foi tão grande que tem nomes na fila caso alguém desista, as obras começam em jan 2011. O comercial segundo informações será também em condomínio fechado de empresas. mike_headbanger May 24th, 2010, 05:22 PM :okay: Queria a muito ver como anda o setor de construção civil de Toledo. Yuri S Andrade May 25th, 2010, 03:39 AM Toledo parece ser uma das cidades menos verticalizadas do Paraná. Pelo visto essa nova onda de construção vai mudar um pouco o skyline da cidade. Wladinei May 25th, 2010, 07:46 PM Agora irá se concretizar realmente um boom nessa região, segundo fontes do edifício Fratelli será construído mais dois edifícios (um comercial e outro residencial) de 15 andares entre o Torre de Bizet e o Fratelli. Puta que pariu!!! Isso é o que eu chamo de uma ótima notícia!!! Favor, qualquer informação sobre isso, divida conosco. Wladinei May 25th, 2010, 08:48 PM Já estão no 5º andar do Frateli. marcusbasti May 25th, 2010, 08:52 PM Vamos atualizar mais isso aqui pessoal! O skyline de Toledo está para se transformar nos próximos 10 anos em um dos mais belos, altos e promissores do interior do Paraná! Mantenham-nos atualizados e informados ;) Wladinei May 25th, 2010, 09:33 PM Vamos atualizar mais isso aqui pessoal! O skyline de Toledo está para se transformar nos próximos 10 anos em um dos mais belos, altos e promissores do interior do Paraná! Mantenham-nos atualizados e informados ;) Opa, espero que seja isso mesmo. Mas nos diga aí, o que você está sabendo que nós não? Tem algumas novidades por aí para Toledo que você sabe? marcusbasti May 25th, 2010, 10:23 PM Não por ter novidades, digo com base no crescimento que a cidade vem representando, no plano diretor sem frescuras de limite de altura e bons arquitetos daí... O JL voltou pra prancheta mas assim que ele sair pode ter certeza que vai trazer uma leva de espigões de vinte e poucos andares com ele =) Wladinei May 25th, 2010, 10:25 PM Não por ter novidades, digo com base no crescimento que a cidade vem representando, no plano diretor sem frescuras de limite de altura e bons arquitetos daí... O JL voltou pra prancheta mas assim que ele sair pode ter certeza que vai trazer uma leva de espigões de vinte e poucos andares com ele =) Este edifício que a JL projeta pra Toledo, você tem alguma ideia de quando começam as obras? cidobarossi May 25th, 2010, 11:23 PM Tô mais curioso pra ver o futuro prédio da JL pra Toledo do que os próximos daqui de Cascavel. A JL tá enrolando demais. Tiagovolanick May 26th, 2010, 12:29 AM Putz o site da JL tem ate uma pagina pra obras em Toledo, mas não tem nada, se quiserem eu compro um apartamento e falo pros meus amigos comprarem o resto do prédio o que quero ver é mais construções an cidade.:ohno::cheers: wellyngton May 26th, 2010, 04:31 AM kkkkkkkkkkkk Wladinei May 26th, 2010, 01:20 PM Já faz mais de um ano que estou na espera por essa obra da JL, pela demora o negócio vai ser ''bruto''. wellyngton May 26th, 2010, 04:52 PM esse negócio da JL é um prédio ou um shopping? wellyngton May 26th, 2010, 04:54 PM que prédio é akele que tá saíndo do lado do posto panambi? akele posto que o olherão é em forma de papagaio...o prédio do lado já está no 5° andar... wellyngton May 26th, 2010, 04:57 PM vcs vira aquele prédio que vai sair na frenta da megastore antiga chevrlet? ta lá um painel com o prédio ... prédio Bellaforma tem 5 ou 6 andares se eu não me engano ... Tiagovolanick May 26th, 2010, 05:06 PM A sim ate que enfim um prédio ali, me parece que é do lado de uma empresa de tintas, qual é a construtora? Joseluis32 May 26th, 2010, 05:26 PM Gente não sei não se a JL iria começar com um edifício tão alto numa cidade que eles não tem conhecimento, mas eu acho que até uns 20 eles poderão. Começar talvez os próximos começam a terem um pouco mais de altura. É o que eu acho!! wellyngton May 26th, 2010, 05:28 PM a construtora é a FORMA wellyngton May 26th, 2010, 05:34 PM essa JL é de cascavel? Joseluis32 May 26th, 2010, 05:35 PM essa JL é de cascavel? Sim wellyngton May 26th, 2010, 05:37 PM tomara q construa muitos prédios aki...assim como outras construtoras.. wellyngton May 26th, 2010, 05:40 PM esse terra paraná vai ficar filé Joseluis32 May 26th, 2010, 05:40 PM É aqui eles estão até que bem. Entre no site deles. www.construtorajl.com Lá tem todos os edifícios que eles estão fazendo. wellyngton May 26th, 2010, 05:41 PM o fratelli e a torre de bizet também.. wellyngton May 26th, 2010, 05:43 PM postA TAMBEM NO CONHEÇA TOLEDO PR..BLZ Joseluis32 May 26th, 2010, 05:48 PM Todo mundo sabe o que da JL. Até o povo ai de Toledo aqui no Oeste quem não conheçe tem pouco conhecimento então. wellyngton May 26th, 2010, 05:50 PM essa JL já tem projetos para Toledo? Joseluis32 May 26th, 2010, 05:52 PM Tem mais ainda está no papel( que não tem previsão de lançar) Ele é igual a esse aqui o projeto para Toledo.Só que esse e de Cvel. http://i43.tinypic.com/zv1wur.jpg wellyngton May 26th, 2010, 05:53 PM alguém sabe daquele edificio q talvez vai sair atrás do bombeiro? quantos andares? wellyngton May 26th, 2010, 05:54 PM mas vc sabe quantos ? e de qauntos andares em média? Joseluis32 May 26th, 2010, 05:57 PM 1 Torre só. Andares deve ser mesma coisa. Ou mais ou menos. Desisto wellyngton May 26th, 2010, 05:59 PM que legal... Tiagovolanick May 26th, 2010, 07:50 PM alguém sabe daquele edificio q talvez vai sair atrás do bombeiro? quantos andares? Ja tao fazendo desde ano passado tera cerca de 9 a 10 me falaram, a Parigot esta subindo, porque nunca vi uma avenida bonita e nao ter mais de 4 andares edificados. Wladinei May 26th, 2010, 07:57 PM Ja tao fazendo desde ano passado tera cerca de 9 a 10 me falaram, a Parigot esta subindo, porque nunca vi uma avenida bonita e nao ter mais de 4 andares edificados. Residencial? Tiagovolanick May 26th, 2010, 08:03 PM Ai nao sei mas deve ser, o Luis R falou e ai eu fui ver. Wladinei May 26th, 2010, 08:30 PM Tem uma obra começando alí na esquina da Barão com a Maripá, a principio achei que não seria nada grande, mas passei por lá ontem e já estão fazendo um buraco até meio fundinho lá. Será que vai sair um predinho meio altinho alí? Ta sabendo de algo? Tiagovolanick May 26th, 2010, 08:37 PM Ja vi que tamparam tudo ali, mas não sei de nada, nao tem nenhuma placa de construtora. marcusbasti May 26th, 2010, 09:40 PM Ok, percebi certa discussão em torno da JL aqui e deixo meu registro enquanto ex-funcionário da construtora. Com a construção do shopping em Cascavel, muitos habitantes de Toledo passaram a frequentá-lo e a empresa, internamente, acreditou estar bem vista junto ao povo da cidade vizinha e, mediante pesquisas e análises do município, detectou o potencial para construção de um edifício residencial lá. Em conversas com o governo local, obtiveram "sinal verde" para erguer quantos andares pensassem ser viável e a medida ficou em 20 pavimentos. O projeto, então, foi enviado ao arquiteto Luiz Mori, parceiro da construtora e que vem assinando os últimos projetos dela. Da prancheta dele saiu uma sketchup que até eu havia postado no PR Notícias há um tempão atrás, mas que infelizmente o servidor deletou por tempo de uso. Ai entrava o trabalho dos corretores: identificar e criar demanda para confirmar o interesse do mercado em adquirir imóveis a um valor mais caro, no chamado padrão JL. Assim, verificou-se baixo interesse e dificuldade em trabalhar com as imobiliárias de Toledo. As mesmas insistiam em comissões mais gordas e que o valor do metro quadrado não se adequaria à relidade toledana. Assim, o projeto voltou à estaca zero, a fim de diminuir o tamanho das plantas e mais alguns detalhes que "emprestavam" luxo ao empreendimento, que é muito bem localizado, com vista singular ao Lago Municipal. Entretanto, o projeto deverá ser lançado até Outubro deste ano, juntamente com mais 2 projetos para Cascavel e, possivelmente um para o eixo Itajaí-Balneário Camboriú. Que seriam a segunda torre do complexo do Privilege, e o Primatorre em Cascavel. Eu mesmo havia sugerido diversos nomes para o projeto de Toledo, a missão era juntar uma nomenclatura que saudasse os imigrantes italianos que colonizaram a cidade a um substantivo que apelasse às belezas da paisagem do Lago. Faz mais de 1 ano isso, e eu havia sugerido diversos nomes, mas nunca soube se algum deles havia sido aprovado... Bem, este é o meu relato, enquanto ex-funcionário e reflete o que meus ouvidos e bate-papo com os "cabeças" da construtora puderam me esclarecer. Espero ter sido útil, lembrando que a altura do prédio seguirá a mesma, porém o projeto será refeito e, apesar de mais enxuto, será muito mais atraente visualmente e muito mais inteligente em matéria de aproveitamento de espaço e novas tecnologias, mesmo que o público-alvo tenha mudado de AA para B e C+, já que ficou constatado que os toledanos mais bem abonados querem mesmo é casa e não apartamentos empilhados um sobre o outro... Wladinei May 26th, 2010, 09:53 PM Ok, percebi certa discussão em torno da JL aqui e deixo meu registro enquanto ex-funcionário da construtora. Com a construção do shopping em Cascavel, muitos habitantes de Toledo passaram a frequentá-lo e a empresa, internamente, acreditou estar bem vista junto ao povo da cidade vizinha e, mediante pesquisas e análises do município, detectou o potencial para construção de um edifício residencial lá. Em conversas com o governo local, obtiveram "sinal verde" para erguer quantos andares pensassem ser viável e a medida ficou em 20 pavimentos. O projeto, então, foi enviado ao arquiteto Luiz Mori, parceiro da construtora e que vem assinando os últimos projetos dela. Da prancheta dele saiu uma sketchup que até eu havia postado no PR Notícias há um tempão atrás, mas que infelizmente o servidor deletou por tempo de uso. Ai entrava o trabalho dos corretores: identificar e criar demanda para confirmar o interesse do mercado em adquirir imóveis a um valor mais caro, no chamado padrão JL. Assim, verificou-se baixo interesse e dificuldade em trabalhar com as imobiliárias de Toledo. As mesmas insistiam em comissões mais gordas e que o valor do metro quadrado não se adequaria à relidade toledana. Assim, o projeto voltou à estaca zero, a fim de diminuir o tamanho das plantas e mais alguns detalhes que "emprestavam" luxo ao empreendimento, que é muito bem localizado, com vista singular ao Lago Municipal. Entretanto, o projeto deverá ser lançado até Outubro deste ano, juntamente com mais 2 projetos para Cascavel e, possivelmente um para o eixo Itajaí-Balneário Camboriú. Que seriam a segunda torre do complexo do Privilege, e o Primatorre em Cascavel. Eu mesmo havia sugerido diversos nomes para o projeto de Toledo, a missão era juntar uma nomenclatura que saudasse os imigrantes italianos que colonizaram a cidade a um substantivo que apelasse às belezas da paisagem do Lago. Faz mais de 1 ano isso, e eu havia sugerido diversos nomes, mas nunca soube se algum deles havia sido aprovado... Bem, este é o meu relato, enquanto ex-funcionário e reflete o que meus ouvidos e bate-papo com os "cabeças" da construtora puderam me esclarecer. Espero ter sido útil, lembrando que a altura do prédio seguirá a mesma, porém o projeto será refeito e, apesar de mais enxuto, será muito mais atraente visualmente e muito mais inteligente em matéria de aproveitamento de espaço e novas tecnologias, mesmo que o público-alvo tenha mudado de AA para B e C+, já que ficou constatado que os toledanos mais bem abonados querem mesmo é casa e não apartamentos empilhados um sobre o outro... Agradeço pelo sua atenção. Bem, sobre a classe A de Toledo preferir casas (leia-se mansões) é realmente a realidade, principalemnte em condomínios fechados ou nas proximidades do lago. Ainda bem que mesmo com outro projeto o negócio vai sair, e espero que não pare por aí, pois confio no potencial de Toledo para projetos novos de verticalização. wellyngton May 26th, 2010, 11:08 PM ali do lado da toyota te um lote né? ou já foi ocupado ? bom se ainda não foi bem que poderiam fazer um edificio altinho ali wellyngton May 26th, 2010, 11:10 PM os novos loteamento do pancera vai valorizar muito... Tiagovolanick May 26th, 2010, 11:12 PM É realmente os toledenses não tem habitualidade em viver em apartamentos, eu mesmo não moro, prefiro ficar no lago hehe, mas se vir mais prédios pra cá, alem dos que moram na cidade e fora outros que vem pra cidade verao que tambem é bom morar em um edifício, podemos ate ver que os nucleos imobiliarios tem aluguel de apartamento, e em uma semana ja é vandido ou locado. Luiz R June 2nd, 2010, 02:26 PM Ok, percebi certa discussão em torno da JL aqui e deixo meu registro enquanto ex-funcionário da construtora. Com a construção do shopping em Cascavel, muitos habitantes de Toledo passaram a frequentá-lo e a empresa, internamente, acreditou estar bem vista junto ao povo da cidade vizinha e, mediante pesquisas e análises do município, detectou o potencial para construção de um edifício residencial lá. Em conversas com o governo local, obtiveram "sinal verde" para erguer quantos andares pensassem ser viável e a medida ficou em 20 pavimentos. O projeto, então, foi enviado ao arquiteto Luiz Mori, parceiro da construtora e que vem assinando os últimos projetos dela. Da prancheta dele saiu uma sketchup que até eu havia postado no PR Notícias há um tempão atrás, mas que infelizmente o servidor deletou por tempo de uso. Ai entrava o trabalho dos corretores: identificar e criar demanda para confirmar o interesse do mercado em adquirir imóveis a um valor mais caro, no chamado padrão JL. Assim, verificou-se baixo interesse e dificuldade em trabalhar com as imobiliárias de Toledo. As mesmas insistiam em comissões mais gordas e que o valor do metro quadrado não se adequaria à relidade toledana. Assim, o projeto voltou à estaca zero, a fim de diminuir o tamanho das plantas e mais alguns detalhes que "emprestavam" luxo ao empreendimento, que é muito bem localizado, com vista singular ao Lago Municipal. Entretanto, o projeto deverá ser lançado até Outubro deste ano, juntamente com mais 2 projetos para Cascavel e, possivelmente um para o eixo Itajaí-Balneário Camboriú. Que seriam a segunda torre do complexo do Privilege, e o Primatorre em Cascavel. Eu mesmo havia sugerido diversos nomes para o projeto de Toledo, a missão era juntar uma nomenclatura que saudasse os imigrantes italianos que colonizaram a cidade a um substantivo que apelasse às belezas da paisagem do Lago. Faz mais de 1 ano isso, e eu havia sugerido diversos nomes, mas nunca soube se algum deles havia sido aprovado... Bem, este é o meu relato, enquanto ex-funcionário e reflete o que meus ouvidos e bate-papo com os "cabeças" da construtora puderam me esclarecer. Espero ter sido útil, lembrando que a altura do prédio seguirá a mesma, porém o projeto será refeito e, apesar de mais enxuto, será muito mais atraente visualmente e muito mais inteligente em matéria de aproveitamento de espaço e novas tecnologias, mesmo que o público-alvo tenha mudado de AA para B e C+, já que ficou constatado que os toledanos mais bem abonados querem mesmo é casa e não apartamentos empilhados um sobre o outro... Valeu Marcus pelas informações! De fato grande parte da população da cidade, principalmente com maior poder aquisitivo prefere uma casa no lugar de um apartamento, mas acho que isso tende a mudar, a otimização de custos, a localização de um apartamento, bem como a qualidade empregada nele pode fazer a diferença, a cidade está começando a se verticalizar, e com isso o interesse por apartamentos tende a aumentar, após os primeiros, outros virão e desfrutarão de um mercado muito atrativo. Luiz R June 2nd, 2010, 02:34 PM Supermercado Muita gente se assustou com a entrada de um grupo de supermercados de Cascavel em Toledo, como esta Coluna adiantou na semana passada. Para quem ainda duvida, a área está praticamente comprada na avenida Maripá, bem pertinho do Lago dos Pioneiros. O grupo em questão tem um estilo mais popular e forte entrada nos bairros cascavelenses. Jornal do Oeste. Luiz R June 2nd, 2010, 02:36 PM Aposto no Irani, vamos aguardar! Tiagovolanick June 3rd, 2010, 12:52 AM Opa, que lugar? Não sei de nenhum terreno grande na região. Luiz R June 4th, 2010, 08:08 PM A possibilidade maior é que seja em um terreno logo após a rotatória do lago dos pioneiros. Tiagovolanick June 5th, 2010, 02:53 AM ali em um terreno, que me parece que é de uma serraria antiga, ali é um terreno grande. wellyngton June 5th, 2010, 05:49 PM e vai ficar um pouco proximo do centro.. wellyngton June 7th, 2010, 04:45 AM hoje eu passando pela sadia...olhei em direção ao centro...nossa o centro mudou um pouco com os prédios...ali daki um tempo com esses novos prédios vai ter um skyline invejável.... Tiagovolanick June 12th, 2010, 01:33 AM Vejam ai o prédio da Barão, ja ta ficando grande: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P1010027.jpg Uma pela Largo São Vicente: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P1010040.jpg É projeto da Costenaro, mas não achei nada no site deles. wellyngton June 12th, 2010, 09:29 PM esse prédio ta crescendo rápido... ele vai ser um edificio comercial ou um residencial?... Tiagovolanick June 12th, 2010, 11:39 PM E ai esta o começo de mais um predio, localizado na Rua Barão do Rio Branco com Maripa: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P1010023.jpg wellyngton June 13th, 2010, 10:36 PM coloca a foto da construção do shopping LM wellyngton June 16th, 2010, 11:26 PM hoje eu ouvi alguns comentários que atraz da Fiat, vai sair o hospital da unimed, é uma área enorme, praticamente o mesmo tamanho dakele lote q era a antiga giombelli... Luiz R June 17th, 2010, 02:53 PM hoje eu ouvi alguns comentários que atraz da Fiat, vai sair o hospital da unimed, é uma área enorme, praticamente o mesmo tamanho dakele lote q era a antiga giombelli... Bah seria perfeito, localização em grandes vias de acesso. Luiz R June 17th, 2010, 03:20 PM Lançamento - Vila Industrial Edifício Santos Dumont http://img156.imageshack.us/img156/8905/edificiosantosdumont.jpg http://img59.imageshack.us/img59/1936/edificiosantosdumontlat.jpg Localização: Rua Santos Dumont, em frente a praça da igreja vila industrial. Tiagovolanick June 17th, 2010, 08:24 PM Esse é do Dal Bosco? Luiz R June 17th, 2010, 09:04 PM Não, esse é de outros investidores. Localização próx. ao teatro municipal Luiz R June 17th, 2010, 09:10 PM Segundo comentários, ao lado do Nayru hotel está para sair um edício de 7 pav. wellyngton June 17th, 2010, 11:48 PM muito bonito esse prédio...esse edificio é akela construção do lado da casa do dono do allmayer? ele já está sendo construido? wellyngton June 17th, 2010, 11:49 PM posta isso lá no http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=487770&page=17 wellyngton June 17th, 2010, 11:51 PM hoje eu ouvi alguns comentários que atraz da Fiat, vai sair o hospital da unimed, é uma área enorme, praticamente o mesmo tamanho dakele lote q era a antiga giombelli... eu medi pelo google earth e deu 314 m de comprimento e 63 m de largura.. Tiagovolanick June 18th, 2010, 11:23 PM Ai esta a nova rotatoria da Rua Portugal e a nova parte da Rua Alemanha que irao ajudar no transito do local, a Rua Alemanha ira Descer e a Portugal ira Subir: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6180095.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6180096.jpg Luiz R June 22nd, 2010, 03:01 PM a mudança de sentido de ruas irá facilitar muito nessa região, antes era temeroso subir a portugal. wellyngton June 22nd, 2010, 11:26 PM é verdade wellyngton June 22nd, 2010, 11:45 PM alguém sabe o numero de empregos formais em Toledo? Max_Paraná June 23rd, 2010, 07:42 PM nesse site vc encontra os saldos das geraçoes de empregos http://estatistica.caged.gov.br/consulta.aspx?mesCPT=05&anoCPT=2010 wellyngton June 23rd, 2010, 10:43 PM muito obrigado Max_Paraná June 25th, 2010, 07:24 PM de nada:) Tiagovolanick June 26th, 2010, 02:32 AM Hoje passando na Av. J.J. Muraro, consegui ver o Fratelli ja, este predio ira se destacar entre o San Marino e o C.C.T, amanhã se ir pra la tiro algumas fotos. wellyngton June 26th, 2010, 07:57 PM é mesmo se for possível posta as fotos aí... em qual andar já está a torre de bizet? wellyngton June 26th, 2010, 08:04 PM é verdade que antes do fim do ano qerem fazer a avenida sen. atílio fontana akela lá do panorama até na rodovia da perimetral norte do jardim gesella? wellyngton June 26th, 2010, 08:13 PM Toledo pode ter o tiro de guerra do exército. Londrina pode perder o Tiro de Guerra Com falta de manutenção, cidade pode perder prédio do Exército depois de mais de 30 anos. Prefeitura promete melhorias para evitar saída Em visita a Londrina, o comando da 5ª Região Militar do Exército ficou descontente com a falta de manutenção do Tiro de Guerra e ameaçou deixar a cidade. A mudança pode ser para Toledo, no oeste do Paraná. O Exército está presente em Londrina desde 1946, mas o Tiro de Guerra só foi construído trinta anos depois, no final da década de 70, no Jardim Califórnia. A primeira turma é de 1977. Há pelo menos dez anos o espaço não passa por reformas e manutenções. "As obras (prédios existentes) são as mesmas daquela oportunidade. Ao longo dos anos não foram feitas manutenções, há pelo menos dez anos", explicou o sub-tenente Carlos Alberto de Oliveira. Ele participou de uma reunião com o prefeito Barbosa Neto (PDT) e secretariados, e transmitiu a posição do comando. "Ninguém tomava providências. Dessa vez, a gente tem que resolver o problema", afirmou. A prefeitura promete levantamento da área e melhorias no local. fonte: https://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--899-20100624&tit=londrina+pode+perder+o+tiro+de+guerra flavio d June 27th, 2010, 02:46 PM saudações ;D flavio d June 27th, 2010, 02:55 PM é verdade que antes do fim do ano qerem fazer a avenida sen. atílio fontana akela lá do panorama até na rodovia da perimetral norte do jardim gesella? projeto antigo da prefeitura, é só observar as posições dos canteiros centrais (são joão) da nova rotatória, foram projetados para suportar 2 pistas, assim como é a parigot. mas eu nao sabia que passará pelo gisele ate a perimetral. abrass Tiagovolanick June 27th, 2010, 09:30 PM Alguem ja viu o novo IML na Av. Maripá? Não é grande, mas tem um aspecto tecnologico, diferente do antigo IML na Rui Barbosa, uma parte é de dois andares. flavio d June 30th, 2010, 08:52 PM http://img293.imageshack.us/img293/8366/dsc04477800x450.jpg quase pronta!! vai desafogar bastante o trânsito naquela região flavio d June 30th, 2010, 09:04 PM Alguem ja viu o novo IML na Av. Maripá? Não é grande, mas tem um aspecto tecnologico, diferente do antigo IML na Rui Barbosa, uma parte é de dois andares. verdade, o antigo IML da rui barbosa ocupava quase 1/4 da quadra, e era feioso. mas esse ta ficando bem ajeitadinho :) gostei p.s: ficou bem longe do centro!! haha flavio d June 30th, 2010, 09:08 PM Encaminhado projeto para implantação de base do SAMU em Toledo O município de Toledo vai contar com uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), que envolve uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e os municípios. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde na quarta-feira, 23, e prevê o envolvimento das regionais de Saúde de Toledo e Cascavel, com a implantação do centro de regulação médica em Cascavel, visando o atendimento de todos os municípios, e bases descentralizadas em pontos estratégicos. Na 20º Regional de Saúde de Toledo estão previstas bases descentralizadas em Toledo, Assis Chateaubriand, Palotina, Marechal Cândido Rondon e Guaíra. O município de Toledo vai contar com uma estrutura de pessoal e equipamentos para uma unidade básica e uma unidade avançada. Todas as solicitações de atendimentos de emergência e urgência serão acionados através do 192, em Cascavel. Através desta central serão acionadas as bases mais próximas para garantir o atendimento aos pacientes. Além das ambulâncias, equipadas conforme a sua condição – básica ou avançada – serão definidas equipes de atendimento que deverá incluir médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e motorista socorrista. “Será um avanço muito grande. A gente espera que as pessoas nunca precisem deste atendimento, mas se precisarem terão melhores condições e chances de recuperação graças à qualidade do atendimento e assistência aos sobreviventes. As chances de sobrevida a acidentes de trânsito, acidente cardiovascular, choques, traumas, entre outros, certamente serão muito melhores pela qualidade dos primeiros atendimentos, prestados por pessoas treinadas e capacitadas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Denise Liel, que esteve recentemente em Curitiba, discutindo os últimos detalhes do projeto. A manutenção do serviço deverá ser feita através de uma parceria entre a união, o estado e o município. Pelo convênio, a união repassa R$ 27.500,00 mensais para uma unidade avançada e R$ 12.500,00 para uma unidade básica. O estado repassa 50 por cento deste valor e o restante deverá ser assumido pelo município. A contratação de pessoal para a prestação dos serviços ainda deverá ser definida. Os municípios, afirma a secretária, deverão discutir a utilização de funcionários do quadro próprio ou a possibilidade de contratação via consórcio intermunicipal de Saúde, uma vez que o atendimento não deverá ser restrito ao município sede da base. A previsão é de que o sistema entre em funcionamento ainda neste ano. fonte: http://www.toledo.pr.gov.br/noticia/encaminhado-projeto-para-implantacao-de-base-do-samu-em-toledo flavio d July 1st, 2010, 09:19 PM http://img38.imageshack.us/img38/2746/fratelli2800x450.jpg atualizando!!! flavio d July 1st, 2010, 09:21 PM http://img9.imageshack.us/img9/228/fratelli800x450.jpg quase na metade! flavio d July 1st, 2010, 09:27 PM http://img819.imageshack.us/img819/1936/edificiosantosdumontlat.jpg http://img37.imageshack.us/img37/451/santos800x450.jpg edificio santos dumont (ao lado do ginasio alcides pan) começou a subir :) flavio d July 1st, 2010, 09:33 PM Agora irá se concretizar realmente um boom nessa região, segundo fontes do edifício Fratelli será construído mais dois edifícios (um comercial e outro residencial) de 15 andares entre o Torre de Bizet e o Fratelli. alguma novidade sobre esses dois novos (comercial eo residencial)?!! e o JL de Cascavel? alguem tem alguma informação? flavio d July 1st, 2010, 09:40 PM http://img411.imageshack.us/img411/1796/greengarden800x450.jpg edifício green garden, pequeno mas ta valendo :) flavio d July 1st, 2010, 09:43 PM http://img717.imageshack.us/img717/1131/bizet800x450.jpg até que enfim o bizet começou a se verticalizar. ufaaa! :ohno: :) Wladinei July 1st, 2010, 09:48 PM Este Bizet está demorando porque segundo fiquei sabendo, a entrega dele é para 2014; wellyngton July 1st, 2010, 11:10 PM ae sim em flávio, tá colocando fotos e mais fotos...kkkkk ve se vc consegue tirar foto da construção do shopping LM... vlw pelas fotos, continua assim...dsfhsjdhfkjsahdfjkhsakdf wellyngton July 1st, 2010, 11:10 PM nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....pra 2014 ????????????????????? vixiiii.... Tiagovolanick July 1st, 2010, 11:11 PM Essa rotatória da J.J ta ficando estranha, eles fizerm umas bases em subida e descida nas bordas, nao sei o que vão fazer com aquilo. O Fratteli ja ta na metade, um dos mais rapidos até agora, mas depois complica, passando pelo rua 1º de maio ja da de ver ele tambem. O Green Garden se fosse uns 15 andares iria ficar lindo, um aspecto de curva e verde ainda, mas com seis ta bom ja, falta mais 1 andar pra terminar a estrutura. E o Bizet é demorado, tão fazendo ele pra Copa hehe, so pra fazerem o subsolo dele demorou mais de um mês. wellyngton July 1st, 2010, 11:13 PM alguma novidade sobre esses dois novos (comercial eo residencial)?!! e o JL de Cascavel? alguem tem alguma informação? sobre esses dois prédios não fikei sabendo.... flavio d July 2nd, 2010, 12:05 AM http://img339.imageshack.us/img339/84/terraparana2800x450.jpg aqui o terra parana, nao sei se é impressão minha mas ele parece estreito!! :) flavio d July 2nd, 2010, 12:06 AM http://img526.imageshack.us/img526/492/terraparana800x450.jpg detalhe para o fratelli e o parana flavio d July 2nd, 2010, 12:11 AM Toledo já a algum tempo merece prédios mais altos, sempre há um começo. mas nosso plano diretor nao limita a categoria de pavimentos, Toledo vai ficar linda com grandes prédios. :lol: flavio d July 2nd, 2010, 12:12 AM ae sim em flávio, tá colocando fotos e mais fotos...kkkkk ve se vc consegue tirar foto da construção do shopping LM... vlw pelas fotos, continua assim...dsfhsjdhfkjsahdfjkhsakdf hehehe sempre que eu puder estarei postando novas fotos e atualizando. mas postem tambem pessoal. abrass :lol: flavio d July 2nd, 2010, 12:20 AM Começa no próximo dia 2 de agosto o Censo Demográfico de 2010. A pesquisa vai coletar dados sobre a população, incluindo número de pessoas da mesma família, tipos de construções, se alugada ou própria, saneamento básico (água, esgoto), iluminação, existência de equipamentos domésticos, computador, acesso à Internet, renda familiar, escolaridade dos membros da família, existência de analfabetos, tipo de ocupação, número de horas trabalhadas, rendimentos extras através de trabalhos secundários, migração das famílias, entre outros dados. Todas as informações são sigilosas e tem apenas fins estatísticos. O levantamento dos dados será feito de 2 de agosto a 31 de outubro, em todas as cidades brasileiras. fonte: http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/chefe-do-ibge-pede-apoio-do-municipio-para-realizacao-do-censo-2010 Tiagovolanick July 3rd, 2010, 04:34 PM Alguns dias atras pediram como será o novo lago na Industrial, ai esta um trecho de notícia do dia 1º de Julho com o prefeito: O prefeito de Toledo também citou outros projetos, como o do Parque das Águas, parcialmente implementado e que deverá receber novos investimentos. Além do córrego lento, piscinas, tobogã e tobobóia, o Parque das Águas deverá outros investimentos como pista de ski e a cidade das águas, com atividades mais voltadas para as crianças. Outro investimento citado pelo prefeito, que está aberto a sugestões para garantir uma ocupação mais efetiva e exploração turística, é o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. No prolongamento da 13 de Abril, na Vila Industrial, o Parque está em obras e contará com pista para caminhada, ciclismo, parque infantil, lago, entre outras estruturas. “São 14 alqueires de área que poderão ser explorados. No local poderão ser realizados grandes eventos a céu aberto, atividades esportivas no lago, entre outros projetos. Visitem, conheçam o projeto e apresentem sugestões”, recomendou ele. http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/prefeito-fala-de-projetos-turisticos-em-reuniao-da-adeturoeste Tiagovolanick July 3rd, 2010, 09:30 PM Ai esta o Shopping da LM, fotos tiradas ontem: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6250132.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6250133.jpg wellyngton July 3rd, 2010, 10:47 PM vlw por postar.... esse shopping parece que vai ficar pequeno.... Tiagovolanick July 3rd, 2010, 11:00 PM mas é 4 ou 5 andares. wellyngton July 3rd, 2010, 11:05 PM será que vai demora pra toledo ter fast food como : mcdonalds e habibis ? Tiagovolanick July 5th, 2010, 03:59 AM agora o Google Earth ira passar em Toledo, Cascavel ja esta com novas imagens deste ano tiradas apartir do dia 6 de março, mas Cascavel não cresceu muito, ja Toledo irá aumentar muito. Santista10 July 5th, 2010, 04:28 AM Alguém teria como postar o render do shopping ? :) wellyngton July 5th, 2010, 04:48 AM o render do shopping LM? wellyngton July 5th, 2010, 04:51 AM mas será que vai demorar um pouco para atualizar Toledo? Santista10 July 5th, 2010, 05:04 AM o render do shopping LM? Sim, do LM. :) flavio d July 5th, 2010, 05:14 AM Sim, do LM. :) http://img267.imageshack.us/img267/779/55928022.jpg Santista10 July 5th, 2010, 05:20 AM Uau, vai ficar lindão, é Toledo bombando! Valeu por postar, Flavio. :okay: flavio d July 5th, 2010, 05:37 AM Uau, vai ficar lindão, é Toledo bombando! Valeu por postar, Flavio. :okay: :hi: de nada!! muito bonitão mesmo, to curioso pra saber como que será o acesso para os outros pisos: elevador, escada rolante, ou escada de concreto?? :bash: Santista10 July 5th, 2010, 05:46 AM Pelo jeitão sofisticado, provavelmente terá escadas rolantes. :) wellyngton July 5th, 2010, 04:27 PM na quantia de lojas será que esse shopping vai ser maior do que o shopping Panambi ? Luiz R July 5th, 2010, 04:58 PM Bem vindo flavio, valeu pelas imagens!!! Luiz R July 5th, 2010, 05:01 PM Esse empreendimento das lojas LM não será shopping, nem daria, pelas proporções seria no máximo um centro comercial, menor inclusive que o centro comercial Catedral. O empreendimento será provavelmente uma mega-loja com grande variedade de produtos. Tiagovolanick July 5th, 2010, 05:05 PM Exato, por isso do nome Shopping LM, e não é muito grande não, mas os andares irão ajudar a aumentar. Espero que seja escada rolante. wellyngton July 5th, 2010, 05:11 PM da pra notar só pelo tamanho do terreno... wellyngton July 5th, 2010, 05:12 PM e o walmart sai ou não sai? Joseluis32 July 5th, 2010, 05:46 PM agora o Google Earth ira passar em Toledo, Cascavel ja esta com novas imagens deste ano tiradas apartir do dia 6 de março, mas Cascavel não cresceu muito, ja Toledo irá aumentar muito. É Cascavel não cresceu muito porque estão preenchendo espaços na área urbana mesmo, mas na verticalização rua Recife com Salgado filho a anos atrás nem uma daqueles edifícios existia, teve mais de 15 edifícios em um raio de 1 km e todos acima de 10 pavimentos. É e Toledo cresceu muito ali indo para Marechal naquele estrada nova. wellyngton July 5th, 2010, 06:02 PM as fotos de Toledo no GE ainda é de 2005... flavio d July 5th, 2010, 06:02 PM Bem vindo flavio, valeu pelas imagens!!! Estamos ai né. vlw Luiz :rofl: flavio d July 5th, 2010, 06:06 PM É Cascavel não cresceu muito porque estão preenchendo espaços na área urbana mesmo, mas na verticalização rua Recife com Salgado filho a anos atrás nem uma daqueles edifícios existia, teve mais de 15 edifícios em um raio de 1 km e todos acima de 10 pavimentos. É e Toledo cresceu muito ali indo para Marechal naquele estrada nova. Cascavel atualizou, loteamentos tem pouco mesmo, mais la na região da FAG. agora falando em prédios Cvel cresceu muito. a região de Toledo ainda não atualizou, será que vai demorar?? dificil saber :sly: flavio d July 5th, 2010, 06:07 PM as fotos de Toledo no GE ainda é de 2005... Toledo mudou muito hein!! TO CURIOSO pra ver como Too está. daqui mais uns 10 anos toda a região da vila industrial e do gisela la na perimetral será cidade, o novo lago (que vai ficar lindão, vai ser 3x maior que o outro) puxará o crescimento pra lá. assim que eu tiver um tempinho postarei fotos do parque perimetral que ja está sendo estruturado! Tiagovolanick July 5th, 2010, 06:20 PM Eu vou fazer um trabalho aqui, e vou montar toda a cidade antes deles atualizarem, pra ver as mudanças. flavio d July 5th, 2010, 06:22 PM Eu vou fazer um trabalho aqui, e vou montar toda a cidade antes deles atualizarem, pra ver as mudanças. eu tirei um printscreen e salvei aqui no pc :lol: Joseluis32 July 5th, 2010, 06:26 PM Eu vou fazer um trabalho aqui, e vou montar toda a cidade antes deles atualizarem, pra ver as mudanças. Thiago fazer os modelos da tudo errado os que você colocou estão em lugares errados agora. Olhe lá a imagem ficou em um lugar diferente. :ohno: Acho que eles vão atualizar Foz primeiro depois Toledo vocês podem ver até 4 Pontes está atualizado. Quem quiser olhar um dos lugares que Cascavel mais cresce esta no Estagio de obras. Tiagovolanick July 5th, 2010, 06:49 PM Thiago fazer os modelos da tudo errado os que você colocou estão em lugares errados agora. Olhe lá a imagem ficou em um lugar diferente. :ohno: Como? Joseluis32 July 5th, 2010, 06:53 PM Você colocou um prédio no Centro esses dias você colocou na imagem antiga agora ele foi uma pouco para o lado. Deixo achar uma foto. O lugar vermelho era o lugar certo agora com a atualização ele se moveu. http://i46.tinypic.com/z4uj5.jpg Tiagovolanick July 5th, 2010, 06:58 PM Ok, ja atualizei e vou falar pra atualizarem o Central Park, prefeitura e a Igreja na Brasil. Até o final da semana estará recolocado. Tiagovolanick July 5th, 2010, 07:01 PM Ae pessoal fiz um trabalho do Terra Paraná, pra quem quer ver ele antes de pronto: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/TPCIMA.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/TPLONGE.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/TPCENTRO.jpg * esse ai é so um modelo ilustrativo, cores fantasia, e ainda falta algumas janelas. cidobarossi July 5th, 2010, 08:26 PM Que legal, o pessoal de Toledo em plena atividade aqui no SSC. Dá gosto de ver. Vhb July 5th, 2010, 08:31 PM Como faz para por esses 3Ds no Google Earth?? Tenho vários prédios de Maringá feitos no Sketschup mas não sei por. Tiagovolanick July 5th, 2010, 10:02 PM Ja te mandei uma MP.:) wellyngton July 6th, 2010, 04:31 PM UTFPR inaugura sua nova sede em Toledo Autoridades inauguram oficialmente o espaço que irá abrigar a universidade A população de Toledo e região recebeu ontem (2) o novo prédio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). São 3.500 metros quadrados de área construída dividida em laboratórios, salas de aula e setor administrativo, que entrará em funcionamento a partir do dia 12 de julho. “Com certeza um dos maiores investimentos que Toledo já recebeu ao longo de sua existência”, enfatizou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. O local, denominado de Bloco A, irá abrigar os cinco cursos da universidade e um de especialização. Instalado em uma área próximo ao Seminário Verbo Divino, na Vila Becker, os cerca de 500 alunos irão frequentar as instalações a partir do segundo semestre. “É um marco educacional para o município. A inauguração deste bloco, para nós representa parar de sonhar o primeiro sonho, onde muitos desafios foram superados para que hoje, pudéssemos ter nossa carteira de identidade”, disse o diretor geral da UTFPR, campus Toledo, Carlos Roberto Juchen. Instalada no município desde 2007, a universidade consolidou Toledo como pólo em educação superior. “O significado de abrigar uma UTFPR no município é muito grande. A comunidade tem ao seu dispor uma universidade de alta qualidade, gratuita, sem que seja necessário buscar outros centros para a qualificação”, complementou o deputado federal Dilceu Sperafico, que em Brasília, fomentou o repasse de R$ 1 milhão, através de uma emenda, para a construção da obra. “Sinto-me realizado com deputado, pois cumpri com minha missão de representar a comunidade”, finalizou. EDUCAÇÃO EM ASCENSÃO – “Toledo é um retrato do entendimento de nossas lideranças que educação é um direito de todos e com ela, podemos mudar nosso país”, salientou o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli. Ele se refere aos últimos anos onde as políticas públicas na área da educação tem permitido a expansão de universidades públicas federais, bem como da rede de qualificação profissional. “Este apoio é fundamental em função dos recursos financeiros e humanos que precisamos. Expandir com competência, principalmente fora das capitais”, completou o reitor. Ele apontou a tradição de 100 anos de história da universidade e a maneira peculiar que a UTFPR têm em formar seus acadêmicos. “Levamos uma marca de formação pública de qualidade. Isso significa que não somente profissionais bons são colocados no mercado, a fim de colaborar com o desenvolvimento do país, mas sim, pessoas que possam transformar nossa sociedade”, completou Cantarelli. FUNET – Instalada desde sua vinda para Toledo, em 2007 nos espaços da Fundação Educacional de Toledo (Funet), Schiavinato ressaltou a importante participação desta entidade na vinda da UTFPR. “Se não tivéssemos oferecido aquele espaço, talvez hoje não estivéssemos aqui inaugurando a nova sede”, relatou. Agora, o térreo será ocupado pela Fundação e os pisos superiores serão utilizados pela Prefeitura, com a vinda de uma secretaria municipal – provavelmente a de Educação – e também a Escola de Governo, novo projeto que deverá ser implantado em breve. wellyngton July 6th, 2010, 05:21 PM Lideranças comemoram conquista de R$ 18 milhões para Hospital Regional Lideranças recebem o documento que oficializa construção do HR em Toledo O sonho do Hospital Regional de Toledo, que irá atender a cidade e os municípios da região, está mais próximo da realidade. Na sexta-feira (2), o deputado federal Dilceu Sperafico entregou ao prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e aos demais prefeitos e representantes dos 18 municípios da região o cadastro do projeto no Sistema de Convênios da União (SICONV), o que assegura a liberação de R$ 18 milhões para a construção do Hospital Regional de Toledo. A conquista foi comemorada em um ato realizado no local onde serão construídas as futuras instalações, na Avenida da União, no Jardim Coopagro, ao lado do campus da PUCPR em Toledo. O ato foi logo após a inauguração da sede própria do campus da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), outra grande conquista do município e da região, no final da tarde de sexta. “O Hospital Regional de Toledo, que irá atender os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, e a instalação da UTFPR em Toledo, com a inauguração do seu campus próprio, são as duas maiores conquistas dos 57 anos de Toledo nas áreas de saúde e educação”, destacou o prefeito de Toledo. Ele agradeceu o empenho de todos na conquista do Hospital Regional de Toledo, especialmente do deputado federal Dilceu Sperafico e do ministro Paulo Bernardo, e ressaltou os enormes benefícios que ele irá trazer para a região, facilitando o atendimento na área de saúde. Com o hospital, os pacientes serão atendidos em Toledo, deixando de peregrinar pelas estradas em busca de atendimento. Será possível oferecer um atendimento de qualidade com as pessoas sendo assistidas perto de casa, próximo de seus amigos e familiares. Ele também salientou as novas perspectivas de formação profissional que o Hospital Regional abre, com a possibilidade de implantação de um curso de Medicina, que deverá também sanar uma das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras municipais com falta de médicos em diferentes áreas. A administração do Hospital Regional, informou o prefeito de Toledo, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscopar), deverá ser administrado pelo conjunto de municípios, com a participação dos prefeitos e representantes do Legislativo nas decisões a serem tomadas. Ele acredita que o Hospital será um dos melhores administrados, juntamente por envolver as prefeituras e pessoas que se preocupam com a saúde daqueles que mais enfrentam dificuldades no atendimento. O Hospital Regional de Toledo deverá ser a primeira unidade a ser administrada na forma de consórcio entre os municípios, um sistema muito forte na Europa. O deputado federal Dilceu Sperafico classificou o momento como histórico e definiu a verba federal para o município não como uma conquista dele como deputado ou do prefeito de Toledo, mas da comunidade do Oeste do estado, que irá se beneficiar com este serviço. Ele destacou o esforço feito nos últimos anos, desde que o projeto começou a ser discutido em 2003, até culminar na liberação destes recursos, que irão permitir a construção da obra e a compra dos equipamentos para o início do atendimento. Gradativamente deverão ser feitas novas ampliações e aumentada a oferta de serviços e atendimentos. Representando os prefeitos dos 18 municípios que fazem parte da 20ª Regional de Saúde, o prefeito de Mercedes, Vilson Schwantes, agradeceu pela conquista, que irá beneficiar em muito aquelas pessoas que mais precisam dos serviços de saúde pública. Ele elogiou a garra e a determinação do deputado federal Dilceu Sperafico e do prefeito de Toledo, pela luta e conquista histórica, que deverá possibilitar um atendimento especializado e de qualidade na área de saúde para a população da região. Representantes de todos os municípios da 20ª Regional estiveram presentes, entre eles oito prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, deputados, vereadores entre outras autoridades e lideranças. A obra deverá iniciar ainda neste ano. Do total de recursos assegurados para o projeto, R$ 7,5 milhões serão liberados em 2010 e R$ 10,5 milhões em 2011. A prefeitura de Toledo vai entrar com uma contrapartida de R$ 367.346,94 e a previsão de Schiavinato é de iniciar as obras ainda neste ano. Da Assessoria TOLEDO Tiagovolanick July 6th, 2010, 06:55 PM Fotos do Terra Paraná e do Fratelli vistos da 1º de Maio: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6290182.jpg Terra Paraná http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P6290191.jpg flavio d July 6th, 2010, 08:26 PM 1http://img12.imageshack.us/img12/2786/pq800x562.jpg 2http://img818.imageshack.us/img818/590/88498065.jpg 3http://img641.imageshack.us/img641/9585/50606224.jpg 4http://img805.imageshack.us/img805/4135/22749233.jpg 5http://img441.imageshack.us/img441/8504/14840875.jpg 6http://img295.imageshack.us/img295/8372/72950099.jpg 7http://img716.imageshack.us/img716/1323/21491297.jpg 8http://img821.imageshack.us/img821/4182/11434932.jpg 9http://img685.imageshack.us/img685/4752/97193184.jpg 10http://img30.imageshack.us/img30/8073/35785114.jpg 11http://img189.imageshack.us/img189/5609/17743791.jpg 12http://img691.imageshack.us/img691/9237/42727914.jpg 13http://img718.imageshack.us/img718/9751/61158880.jpg 14http://img227.imageshack.us/img227/7884/17575318.jpg 15http://img713.imageshack.us/img713/2350/45406997.jpg 16http://img715.imageshack.us/img715/9150/53978588.jpg 17http://img85.imageshack.us/img85/8783/89219830.jpg 18http://img688.imageshack.us/img688/4317/94747547.jpg 19http://img717.imageshack.us/img717/9154/20712954.jpg 20http://img696.imageshack.us/img696/3295/72934576.jpg 21http://img85.imageshack.us/img85/3493/18800x450.jpg 22http://img535.imageshack.us/img535/1491/19800x450.jpg 23http://img708.imageshack.us/img708/9821/20800x450.jpg 24http://img709.imageshack.us/img709/6892/21800x450.jpg 25http://img84.imageshack.us/img84/2350/22800x450.jpg 26http://img693.imageshack.us/img693/822/23800x450.jpg 27http://img15.imageshack.us/img15/443/24800x450.jpg 28http://img404.imageshack.us/img404/3180/25800x450.jpg 29http://img198.imageshack.us/img198/8905/26800x450.jpg 30http://img413.imageshack.us/img413/1012/27800x450.jpg 31http://img413.imageshack.us/img413/1505/28800x450.jpg 32http://img651.imageshack.us/img651/424/29800x450.jpg 33http://img85.imageshack.us/img85/3671/30800x450.jpg 34http://img130.imageshack.us/img130/8056/31800x450.jpg 35http://img215.imageshack.us/img215/1290/32800x450.jpg 36http://img806.imageshack.us/img806/2945/34800x450.jpg 37http://img709.imageshack.us/img709/4089/35800x450.jpg Tiagovolanick July 6th, 2010, 10:20 PM Estao fazendo uma cidade ali, show. wellyngton July 6th, 2010, 11:11 PM como assim outra cidade? ai vai sair o lago e loteamentos? Joseluis32 July 6th, 2010, 11:14 PM como assim outra cidade? ai vai sair o lago e loteamentos? :crazy: :crazy: É a forma de falar que será muito grande igual a uma cidade. wellyngton July 8th, 2010, 02:33 AM disseram que aí vai ser uma area nobre... wellyngton July 8th, 2010, 02:34 AM esse lago e os loteamentos vão influenciar bastante o crescimento de Toledo pra esse lado e daí a cidade vai passar do outro lado da perimetral norte wellyngton July 8th, 2010, 03:09 AM alguem sabe sobre noticias de construção da JL em Toledo? wellyngton July 10th, 2010, 12:22 AM a av. parigot de souza tem espaço pra fazer três pistas em cada lado? Tiagovolanick July 10th, 2010, 01:21 AM Pelo tamanho das calçadas e o canteiro no meio, acho que sim. Santista10 July 10th, 2010, 02:12 AM Toledo bombando, maravilha. :cheers: wellyngton July 10th, 2010, 03:00 AM edificio itália http://www.dalbosco.com.br/hot_italia/index.htm wellyngton July 10th, 2010, 03:01 AM edificio veneza http://www.dalbosco.com.br/hot_veneza/index.htm Tiagovolanick July 10th, 2010, 05:32 PM o veneza não ja foi concluido? não e esse? http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P1010659.jpg Tiagovolanick July 13th, 2010, 10:01 PM Hoje colocaram um guindaste no LM: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P7060192.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P7060193.jpg E o da baräo com 1 andar a mais: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P7060195.jpg Santista10 July 13th, 2010, 10:15 PM ^^ Um andar a mais é sempre bom! :) Joseluis32 July 13th, 2010, 11:09 PM Ele irá subir mais parece pelo tamanho da laje. Santista10 July 13th, 2010, 11:31 PM Quanto mais, melhor. :) Tiagovolanick July 14th, 2010, 12:47 AM Sim, irá subir mais 4 andares. Wladinei July 14th, 2010, 06:42 PM Ta ficando bonita Toledo. Alguém já descobriu o que é para ser na esquina da Barão com a Maripá? flavio d July 15th, 2010, 12:02 AM Ta ficando bonita Toledo. Alguém já descobriu o que é para ser na esquina da Barão com a Maripá? hoje eu passei por la e nao deu tempo de ver a construtora. tem uma foto do projeto no tapume um prédio de uns 2 ou 3 pisos (vi de longe) mas é no estilo do centro comercial LM, compridão, muito bonitão, eu gostei :) e no centro comercial LM tem uma grua por la, facilita no transporte de materiais pesados!! Toledo véia não para mais :cheers: wellyngton July 15th, 2010, 10:49 PM se for possivel tire foto do projeto no tapume.... :) blz wellyngton July 16th, 2010, 05:26 PM eu acho que o walmart ainda vai sair aki em Toledo...por que o big lá em caixias do sul demorou 2 anos pra começar a construir, mas quando começou a construir demorou só 60 dias para terminar,,, eu acho q 1° ele planeja tudo demorando 1 a 2 anos, depois começam a construir e terminam rapídão... é por isso q o walmart está demorando.... não sei se estou certo.... :) wellyngton July 22nd, 2010, 03:31 AM em que rua estão fazendo a torre de bizzet? flavio d July 22nd, 2010, 03:35 AM em que rua estão fazendo a torre de bizzet? Dom Pedro II x Sete de Setembro wellyngton July 22nd, 2010, 03:52 AM akele prédio mais alto do la salle é o edificio bella luna? wellyngton July 23rd, 2010, 02:28 AM será que quando toledo crescer haverá chances do shopping catuaí se instalar aki em Toledo ? Wladinei July 26th, 2010, 06:35 PM Alguém sabe o que será construído na Santos Dumont com a Sete de Setembro? Vi o pessoal da Kaiser erguendo os tapumes alí no sábado. Agora pouco perguntei para um dos funcionários que estão trabalhando naquele prédio ao lado o Dario Velozo e ele me disse que o predio terá 7 lajes. wellyngton July 28th, 2010, 03:57 PM Inadimplência em Toledo ultrapassa percentual nacional Aumentou para 25 mil ao mês o número de consultas ao SCPC No município de Toledo há 80 mil Cadastros de Pessoas Físicas (CPF) ativos, SENDO 22% inclusos no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A média nacional de inadimplentes é de 17%. Nos últimos cinco anos, as dívidas registradas no comércio local chegaram A R$ 13,5 milhões, R$ 200 mil ao mês. O primeiro trimestre do ano é apontado como período de maior inclusão ao SCPC. somente em março ocorreram 3.934 registros no sistema. Mesmo assim, em Toledo houve aumento considerável no número de consultas realizadas pelo comércio local, que subiu de mil para 25 mil consultas ao mês. Outro dado importante foi a queda no número de cheques devolvidos nos últimos meses. O diretor do SCPC da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Claudenir Machado, aponta que o percentual de pessoas inclusas no SCPC varia muito a cada mês. Apesar do percentual atingido em Toledo ser maior que a média nacional, ele indica que o número de consultas pelas empresas antes de ceder o crédito também aumentou. E isso é um bom sinal. “Sempre trabalhamos na conscientização dos empresários para que realizem as consultas e os registros dos CPF´s inadimplentes no sistema”, comenta Machado. Segundo ele, atualmente cerca de mil empresas estão cadastradas para a realização de consultas ao SCPC. Machado aponta o último bimestre e o primeiro trimestre de cada ano, como meses nos quais ocorrem a maior oscilação, sendo que no final do ano é grande percentual de exclusões no SCPC. “No final do ano as pessoas pagam as contas e limpam o nome, para poder comprar a prazo novamente. Mas no início de ano, devido à falta de programação, o comprador não tem condições de arcar com seus compromissos financeiros e acaba entrando no Serviço Central de Proteção ao Crédito, causando variações de inclusões e exclusões de registros no sistema”, lembra Machado. Ele comenta também que a compra a prazo é ainda a maneira mais fácil do consumidor, principalmente quem não tem grande poder aquisitivo, realizarem seu sonho. “Há produtos que a grande maioria só consegue comprar se for a prazo, então essa política comercial nunca vai mudar”, salienta. CHEQUES - Com relação à diminuição de cheques devolvidos no comércio local, Machado afirma que a utilização de cheque pré-datado tem perdido força e que a grande maioria dos consumidores tem preferido pagar suas compras com cartão de crédito, através do qual tem conseguido prazos maiores. “A grande tendência é o cartão de crédito substituir o cheque pré-datado. Os consumidores poderão comprar a prazo e os comerciantes terão maior segurança, uma vez que o crédito já está pré-aprovado e garantido pelas entidades financeiras”, enfatiza. Romeu Junior - Da Redação TOLEDO wellyngton July 28th, 2010, 06:49 PM akilo q estão fazendo do lado da suzuki, vai ser a continuação da suzuki? wellyngton July 28th, 2010, 06:57 PM ESSE EDIFICIO É NOVO OU JÁ FOI FEITO? http://www.arsarquitetura.com.br/arquivos/projetos/conteudo_fotos/g_17062010114808.jpg http://www.arsarquitetura.com.br/arquivos/projetos/conteudo_fotos/20100617114957.jpg http://www.arsarquitetura.com.br/arquivos/projetos/conteudo_fotos/20100617115022.jpg Tiagovolanick July 28th, 2010, 08:25 PM Essa obra ta entrando pra conclusão, e irá entrar na parte arquitetonica: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/jhgjg.jpg Av. Ns de Fatima x Cerro Largo. Luiz R July 30th, 2010, 03:00 AM Alguém sabe o que será construído na Santos Dumont com a Sete de Setembro? Vi o pessoal da Kaiser erguendo os tapumes alí no sábado. Agora pouco perguntei para um dos funcionários que estão trabalhando naquele prédio ao lado o Dario Velozo e ele me disse que o predio terá 7 lajes. Neste terreno entre a S. Dumont e a Sete de Setembro irá sair um edifício de 8 pav.:) Luiz R July 30th, 2010, 03:01 AM Empreendimento da transportadora Bombonatto. Luiz R July 30th, 2010, 03:08 AM Toledo está mudando, e as expectativas em torno do crescimento da cidade são as melhores possíveis. SH July 30th, 2010, 03:36 AM Como tem prédios baixos sendo levantados em Toledo! wellyngton July 30th, 2010, 05:11 AM imagine se esses p´redios baixos fossem todos acima de 13 andares.... Toledo ia ter um ótimo Skyline... Luiz R July 30th, 2010, 03:45 PM Como tem prédios baixos sendo levantados em Toledo! 8 pav para Toledo já é excelente, pensar que em 15 anos os únicos edifícios que lançavam tinham no máximo 4 pav. Luiz R July 30th, 2010, 04:16 PM imagine se esses p´redios baixos fossem todos acima de 13 andares.... Toledo ia ter um ótimo Skyline... Todos esses edifícios de 7 e 8 pav, somados ao torre de bizet, T. Paraná e Fratelli vai dar uma encorpada legal no skyline da cidade. Podem apostar! wellyngton July 30th, 2010, 06:07 PM concerteza SH July 31st, 2010, 03:55 PM Vai virar um mar de baixinhos! Mas eu gosto disso, a cidade ganha densidade. Por mim, só os edifícios comerciais poderiam ser bem altos. Mas, como sei que isso não é assim, gostaria de ver um paredão ao lado do lago! Wladinei August 3rd, 2010, 10:53 PM Neste terreno entre a S. Dumont e a Sete de Setembro irá sair um edifício de 8 pav.:) Por ventura, você tem uma imagem ou sabe onde tem, para poder visualizar? Tiagovolanick August 3rd, 2010, 11:10 PM fotos*da*nova*construção*na*barão*com*maripá*e*na*barao: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P7130260.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/P7130259.jpg Santista10 August 3rd, 2010, 11:41 PM ^^ O projeto é bonito. :cheers: flavio d August 4th, 2010, 08:00 PM começou o censo 2010 somos algo em torno de 120.000 toledanos. se continuarmos nesse ritmo perspectiva até 2020 de mais de 200.000! Luiz R August 5th, 2010, 03:30 AM Bonito esse edifício comercial na Maripá, localização privilegiada. Luiz R August 5th, 2010, 03:36 AM começou o censo 2010 somos algo em torno de 130.000 toledanos. se continuarmos nesse ritmo perspectiva até 2020 de mais de 200.000! Crescimento expressivo nos últimos anos, e o melhor de tudo: sem favelas! Crédito sem dúvida alguma para os investimentos em habitação popular. Luiz R August 7th, 2010, 05:26 PM Aguardem!!! Toledo vai ter o seu primeiro edifício com 20 pav. Santista10 August 7th, 2010, 05:35 PM ^^ Uhuuuú!!! :banana::banana::banana: wellyngton August 8th, 2010, 02:55 AM Aguardem!!! Toledo vai ter o seu primeiro edifício com 20 pav. qual edificio? Rofel August 9th, 2010, 06:44 PM de agora em diante Toledo dará uma encorpada legal no seu skyline, sempre tive curiosidade de visitar a cidade infelizmente ainda nao tive a oportunidade, creio que é um das que mais cresce no Paraná conheça Pato Branco em Obras e se surpreenda! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1186739 flavio d August 10th, 2010, 06:10 AM de agora em diante Toledo dará uma encorpada legal no seu skyline, sempre tive curiosidade de visitar a cidade infelizmente ainda nao tive a oportunidade, creio que é um das que mais cresce no Paraná conheça Pato Branco em Obras e se surpreenda! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1186739 ISSO AI, OS NÚMEROS NÃO MENTEM: O crescimento de Toledo é visto a olhos nus. Basta fazer um passeio pelos bairros da cidade e se vê em cada canto um novo loteamento, novas construções. Toda a infraestrutura montada para todos os lados. Toledo toma outra forma, nas ruas, praças, parques e avenidas. Onde eram lavouras, hoje se vê moradias. Onde não havia nada, hoje se escuta o buchicho de novos moradores. Com o início do censo demográfico que, entre outras finalidades, contará a população; muitos já declaram: “Toledo cresceu, há alguns anos podia se andar na rua e só encontrava conhecidos. Agora se vê rostos diferentes.” Outros dizem que novas ruas surgiram, novos loteamentos, que a cidade terminava logo ali, mas que agora nem reconhecem alguns lugares. Realmente muita coisa mudou. E não foram precisos muitos anos. Os dados comprovam. Entre janeiro e junho foram emitidos 584 alvarás para construções. No ano passado, no mesmo período foram 367, pouco mais que a metade. Em seis meses, quatro loteamentos foram aprovados pela Secretaria do Planejamento Estratégico, totalizando 226 lotes. No ano de 2009, foram aprovados quatro, num total de 221 lotes. QUALIDADE DE VIDA - A Secretaria do Planejamento Estratégico preza pela qualidade de vida. O Plano Diretor prevê um crescimento para a região norte da cidade, onde está sendo construído o Parque da Perimetral Norte, denominado Parque do Povo Luiz Claudio Hoffmann. “A construção do Parque está alavancando o crescimento daquela região, impulsionando a expansão urbana controlada”, afirmou Maísa Fazzolari. Devido a sua construção, a infraestrutura da região será privilegiada. “A rua 13 de Abril, que dá acesso ao Parque, será reurbanizada. “Todo o bairro acaba ganhando com uma obra que preservará áreas verdes e nascentes”. As duas primeiras etapas de construção do Parque serão entregues à população no dia 14 de dezembro, aniversário do município. “Essa obra passará por constante implementação e complementação”, ressaltou a secretária. Para a primeira etapa da obra foram destinados R$ 2.250 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). E para a segunda, R$ 1.415 milhões, recursos do Ministério do Turismo. Além dos valores das indenizações. MAIS OBRAS – Hoje em Toledo existem 82 obras em andamento e foram concluídas 119 apenas no primeiro semestre de 2010. “Nós temos muitos projetos prontos em análise na Caixa Econômica Federal, em Brasília. Sempre estamos em busca de recursos para que projetos de melhoria na qualidade de vida sejam implementados em Toledo”, afirmou a secretária de Planejamento Estratégico. Entre os recursos que estão sendo angariados está o destinado à construção de uma marginal à rodovia BR 467 com oito quilômetros de extensão, que vai afetar diretamente os moradores dos bairros: Jardim Concórdia, Jardim Porto Alegre, Jardim Gisela, Vila Industrial e Jardim Tocantins. Os recursos para essa obra devem vir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Nós estamos tentando incluir o projeto, pois é uma obra com um custo muito elevado”, explicou Maísa Fazzolari. Outras duas obras de significativa importância são a rotatória na avenida José João Muraro e a remodelação da rua Barão do Rio Branco – entre a avenida Parigot de Souza e a rua Nossa Senhora de Fátima- , que contam com recursos na ordem de R$ 386 mil. Também há a urbanização da rua Dom Armando Cirio, que será transformada em uma avenida para facilitar o acesso aos bairros Jardim Europa e Vila Pioneira e cujo recurso é de R$ 360 mil. “Tudo o que fazemos, pensamos em melhorar a vida da população, com vias adequadas e seguras”, ressaltou a secretária. Fonte: Jornal do Oeste .Kr'st_fer. August 10th, 2010, 06:20 AM ^^ Excelente essa notícia, que bom seria se tivessemos mais apoio estadual e federal, o nosso Oeste crescendo de forma equitativa e pujante. Incrível como a gente cresce mesmo com tanta gente contra.. Sede Alvorada que se cuide, logo será engolida por ambos os lados :lol: Rofel August 10th, 2010, 06:23 AM que baita progresso a cidade esta vivendo, assim como Toledo, a meu ver Fco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Umuarama vem crescendo de forma significativa além claro dos dois melhores skylines do nosso interior do estado, Ldna e Mgá que dispensam comentarios hehe Luiz R August 10th, 2010, 04:31 PM Por ventura, você tem uma imagem ou sabe onde tem, para poder visualizar? Vamos aguardar as imagens. Luiz R August 10th, 2010, 04:38 PM Em frente ao edifício Fratelli, onde hj é a sínodo do Paraná (rua sete de setembro, esq. rua bonfim) será edificado o Edifício Aliança, serão de 20 a 22 pav, salas comerciais no 1º e 2º pav, garagens no 3º e 4º pav e 16 pav de apartamentos. Luiz R August 10th, 2010, 04:45 PM Será grande e imponente, com pé direito mais alto em todos os pav, projeto do M. Costenaro. Wladinei August 10th, 2010, 04:53 PM Em frente ao edifício Fratelli, onde hj é a sínodo do Paraná (rua sete de setembro, esq. rua bonfim) será edificado o Edifício Aliança, serão de 20 a 22 pav, salas comerciais no 1º e 2º pav, garagens no 3º e 4º pav e 16 pav de apartamentos. Opa, que ótima notícia!!! Tem idéia de pra quando é o início das obras? flavio d August 10th, 2010, 10:32 PM :eek2: aquela região vai ter uma das maiores densidades da cidade! em 3 quadras 5 prédios!! ed. fratelli, ed. torre de bizet, ed. terra paraná, tem uns tapumes enormes na sete de setembro x santos dumont (creio que será um edificio de medio porte), e agora o aliança, 20 a 22 pavimentos :nuts: falta agora o JL de Cascavel, nunca mais ouvi sobre esse prédio! wellyngton August 11th, 2010, 03:39 PM alguém tem o render desse prédio ? wellyngton August 11th, 2010, 05:38 PM já começaram a construir a trincheira em toledo... wellyngton August 12th, 2010, 04:51 PM alguém sabe se tem alguma nova fabrica,industria,empresa, etc... q vai se intalar em Toledo ? wellyngton August 12th, 2010, 09:20 PM Começa desvio para construção da trincheira de acesso à Maripá Foram iniciados nesta semana os trabalhos visando a abertura do desvio para a construção da trincheira da Avenida Maripá, na BR 467. Desde a duplicação da via, o acesso foi fechado para garantir maior segurança dos usuários e a sua reabertura é uma reivindicação do município e de empresários que atuam naquela região em função de questões comerciais e também de ser este o primeiro acesso ao município. A obra está sendo viabilizada através de uma parceria entre o governo do estado e o município de Toledo. “Visivelmente a obra está começando agora, mas na verdade a empresa está trabalhando desde 15 dias da assinatura do contrato. Os funcionários estavam trabalhando em uma área próxima na construção das vigas de concreto, que serão instaladas no local com auxílio de um caminhão guincho”, explica o gerente de obras e serviços do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Mário Antônio Faraco. O sistema adotado deverá dar mais agilidade na realização da obra no local. A obra exigirá a realização de um desvio no tráfego para a realização do trabalho. Depois de concluída a primeira etapa será feito novo desvio no outro sentido da via, permitindo assim a conclusão da obra. O contrato com a empresa Tengel, de Pinhais, vencedora do processo licitatório realizado pelo DER, foi assinado pelo governador Orlando Pessutti, em ato realizado em Toledo no dia 29 de maio. Quinze dias depois, conforme estava programado, as obras foram iniciadas com a montagem das instalações e o início da produção das vigas pré-moldadas, assegura Faraco. Segundo ele, as obras estão dentro do cronograma e a previsão é de que sejam entregues até o dia 16 de dezembro deste ano. Na primeira etapa das obras, o tráfego de Cascavel para Toledo será desviado para a pista oposta. Na segunda fase, o tráfego de Toledo a Cascavel deverá ser redirecionado, permitindo assim a conclusão dos trabalhos. A trincheira constitui-se de uma estrutura de concreto armado, sustentada por vigas de pré-moldado e com pavimentação convencional. Ela vai permitir um acesso seguro à Avenida Maripá, sem cruzamento com o tráfego principal da rodovia. A solução foi a alternativa encontrada depois de várias discussões com o DER e o município, que se dispôs a auxiliar na execução da obra para garantir este acesso importante ao município. A obra exigirá um investimento total de R$ 3,7 milhões, sendo R$ 2.515.431,83 do DER e R$ 1.281.930,42 do município. O projeto está sendo executado em parceria, com responsabilidades técnica e financeira do município e do DER. No início da semana o secretário de Habitação e Urbanismo, José Carlos de Jesus, esteve no local para verificar o andamento das obras. Segundo ele, o município já licitou e assinou o contrato com a empresa, que deverá executar as obras sob a responsabilidade do município de Toledo, incluindo pavimentação e acessos. Tiagovolanick August 14th, 2010, 03:00 AM aquele*edifício*da*barão*ja*parou*de*subir? Luiz R August 19th, 2010, 05:48 PM aquele*edifício*da*barão*ja*parou*de*subir? Sim, mais um para a legião de baixotes.:lol: Luiz R August 19th, 2010, 05:49 PM Opa, que ótima notícia!!! Tem idéia de pra quando é o início das obras? Jan/Fev de 2011 Joseluis32 August 20th, 2010, 05:49 PM Prefeitura de Cascavel faz parceria com Crea-PR Foi assinado hoje (20) pelo prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, o termo de cooperação nas áreas de fiscalização de obras, entre os Municípios e o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná). O ato aconteceu na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Como órgão responsável por fiscalizar obras e serviços técnicos vinculados às diversas profissões que representa, o Crea-PR também vai passar a conferir a documentação do empreendimento junto as Prefeituras. “Nosso objetivo é integrar as informações sobre a fiscalização com o governo municipal, dando mais agilidade ao processo”, explicou o superintende do Crea-PR, Celso Roberto Ritter. O prefeito Edgar Bueno destacou a rapidez e a eficiência do Crea-PR no setor de fiscalização de obras. “Em diversos pontos da cidade podemos ver novos prédios e casas sendo construídas. Somente a Prefeitura de Cascavel está erguendo 507 casas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, imagine o restante. Precisamos de uma parceria para fiscalizar tantos canteiros de obras. Com a mesma agilidade que o Crea-PR já realiza esse trabalho, cabe a nós a notificação das irregularidades encontradas”. Fonte: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=17560 wellyngton August 23rd, 2010, 03:25 PM Setor de serviços superou expectativas em julho Em junho e julho, a prestação de serviços foi a atividade econômica que mais gerou emprego em Toledo Pelo segundo mês consecutivo, o setor de serviços foi o que obteve o melhor desempenho na geração de empregos no mês de julho deste ano em Toledo: 175 novos postos, mais que o dobro da marca conquistada em junho. A informação foi repassada ontem (19) pelo Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em seguida, mas com números menos significativos, se apresentou o comércio, que dentre admissões e demissões avançou 024% com um resultado de 16 novos postos de trabalho. Na contramão dos saldos positivos, a agropecuária e a construção civil - atividades econômicas que sempre se destacaram no Caged - em julho tiveram um desempenho negativo. De 34 contrações, houve 53 demissões no setor da agropecuária e na construção civil, 136 pessoas foram contratadas, mas 159 desligadas. Mesmo assim, o saldo do mês ficou em 145 novas vagas no mercado, contribuindo com o montante positivo de 1.318 empregos gerados em Toledo neste ano. Nos sete primeiros meses de 2009, este mesmo dado era negativo (- 1.236), confirmando assim a reação da economia neste ano, através da confiança depositada por empresários no mercado. wellyngton August 25th, 2010, 04:30 AM o q a prefeitura vai fazer no lago municipal?... eles cercaram a beira do lago e estão tirando a grama e botaram estacas de madeira.... o q será q vai ser... e fizeram um padrão de luz perto desse local... Tiagovolanick August 26th, 2010, 11:53 PM ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/reducao-do-nivel-da-agua-expoe-sujeira-no-lago wellyngton August 28th, 2010, 06:02 PM não sei se é verdade, mas sairam boatos q a rodoviária de Toledo vai ser construida em outro lugar...e ali onde é ela hoje, é pra sair um shopping...imaigina q beleza :) Tiagovolanick September 1st, 2010, 02:02 AM Max Tower http://img163.imageshack.us/img163/956/80026515.jpg (http://img163.imageshack.us/i/80026515.jpg/) é*lançamento? wellyngton September 1st, 2010, 02:14 AM em q site vc achou isso? wellyngton September 1st, 2010, 03:11 AM qual é o edificio q está saindo do lado do colégio dario veloso... Luiz R September 1st, 2010, 05:16 PM Max Tower http://img163.imageshack.us/img163/956/80026515.jpg (http://img163.imageshack.us/i/80026515.jpg/) é*lançamento? Já está sendo construído ao lado do colégio João Cândido Ferreira. Luiz R September 1st, 2010, 05:17 PM qual é o edificio q está saindo do lado do colégio dario veloso... Edifício da Dal Bosco, algo em torno de 6 pav. Luiz R September 1st, 2010, 05:20 PM Notícia boa é referente a votação em regime de urgência na câmara de Toledo, uma delas trata da retirada da fiação central da av. Cirne Lima, que será revitalizada em etapas. Tiagovolanick September 3rd, 2010, 03:55 AM Ja começaram as obras na Av. J.J. Muraro, as maquinas da prefeitura começaram a demolir e fazer um novo acesso na Avenida, essas obras referente as avenidas Alemanha e Portugal que irão virar pista única. wellyngton September 4th, 2010, 07:45 PM Toledo: 1ª cidade do interior a conhecer o footsack O domínio com a coxa é utilizado no footsack para amortecer e preparar para chutes básicos Poucas pessoas no Brasil já ouviram falar no footsack. Porém em Toledo está sendo desenvolvido um projeto que irá ajudar a difundir a prática do esporte. Ontem (3), profissionais e estudantes de Educação Física tiveram contato com a nova modalidade e já aprovaram o novo esporte. Se você quer saber como o footsack é praticado, hoje (4), a partir das 16h, uma quadra será montada no Lago Municipal. O footsack é um estilo de footvoley, porém, com uma bola super pequena e leve. O esporte é totalmente brasileiro, ideia do paranaense Marcos Juliano Ofenbock, que em 1998 conheceu na Austrália o footbag e ao retornar ao Brasil começou a fazer adaptações na regras do footbag e na bolinha. Nascia, assim, o footsack. Em 2008, o esporte foi reconhecido como o sexto integralmente nacional. A capacitação de alunos e professores realizada pelos membros da Federação Paranaense de Footsack, de Curitiba, aconteceu no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). E após o treinamento, os membros da Federação visitaram alguns colégios do município, com o intuito de apresentar a modalidade esportiva. De acordo com o vice-presidente da Federação, Mario Rodrigo Ofenbock, o trabalho desenvolvido vai além dos limites do Paraná. “A Federação Paranaense trabalha no Brasil inteiro, para difundir o esporte que agora começa a ser conhecido. Toledo é a primeira cidade do interior do Paraná que está recebendo o esporte e nós esperamos daqui três ou quatro meses realizar um torneio aqui”, ressalta. O lançamento do esporte no município está sendo idealizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) com o apoio do JORNAL DO OESTE, através do patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Livraria Barão e Restaurante do Português, e será feito através de uma capacitação. O ESPORTE – O footsack é praticado em uma quadra parecida com a de Mini-Vôlei, onde é utilizada uma rede e uma pequena bola. A bola é leve, pois é confeccionada com linha de crochê e é colocado material pet dentro dela. Pode ser jogada individual ou em dupla, o importante é não colocar a mão na bola. Pode usar o pé, o peito, a cabeça, para que a bola passe para o outro lado da rede. O jogo é realizado em até três sets de 21 pontos corridos - sem a condição da vantagem. Entre cada set, há um intervalo de 1 minuto e 30 segundos. O PROJETO – A apresentação deste novo esporte está sendo feita através da realização de um projeto do Curso de Administração da PUCPR, campus Toledo, voltado para responsabilidade social. O diretor do Curso de Administração do campus, Domingos Vida Costa Filho, explica que o esporte foi escolhido justamente por ser um esporte barato e que pode atingir todas as faixas etárias escolares. “O custo do esporte é baixo e a responsabilidade social no footsack é de atingir todas as idades, tirando crianças das ruas para praticar um esporte”, salientou o diretor. Da Redação TOLEDO Tiagovolanick September 6th, 2010, 10:46 PM A nova iluminação na Av. J. J. Muraro ficou show eim, imagine só a avenida inteira deste jeito. http://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/images/iluminação%20j%20j%20muraro_030910_foto%20Fabio%20Ulsenheimer_000_0.noticia_imagem.jpg wellyngton September 7th, 2010, 07:50 PM no 7 de setembro em toledo o exército de cascavel desfilou aki... só um pouco de soldados... Wladinei September 9th, 2010, 07:40 PM Alí naquela obra da Kaiser na Santos Dumont com a 7 de Setembro fizeram uma fundação grande. Vamos esperar o render para ver como vai ser aquela obra. wellyngton September 9th, 2010, 10:42 PM voçes sabem o que vão olocar naquele lote q era a antiga giombelli, é q esses dias eles estavão pintando akele barracão? wellyngton September 9th, 2010, 10:56 PM gente nesse momento tá pegando fogo no muffato Tiagovolanick September 9th, 2010, 11:13 PM Estou vendoa fumaça daqui!!!!! Alguem sabe algo mais? Vitimas? Tiagovolanick September 9th, 2010, 11:17 PM Esta congestionado a Av Parigot por completa, A passagem esta sendo feita por ruas expressas locais. wellyngton September 9th, 2010, 11:46 PM eu fui lá e fikei sabendo q um pia foi desligar um négócio de energia e não conseguiu voltar.. Tiagovolanick September 12th, 2010, 11:44 PM Venda de apartamentos do Edifício Terra Paraná: 11º andar:R$ 310.600,00 10º andar:R$ 307.700,00 9º andar:R$ 304.500,00 6º andar:R$ 295.500,00 5º andar:R$ 294.200,00 4º andar:R$ 292.600,00 3º andar:R$ 291.300,00 2º andar:R$ 289.700,00 http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/TPbreve.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/planta5.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/Planta.jpg http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/Planta6.jpg Alguem ta querendo comprar algum aparatamento? eu to querendo, so queria saber se os ultimos andares ja estão vendidos. _________________________________________________________________ Soube que vão reconstruir o Muffato e estão pesquisando um lugar na Vila Pioneiro, alguem tem mais informações? _________________________________________________________________ E que a prefeitura ja tem o projeto do Wall Mart, tem até fotos. _________________________________________________________________ E a prefeitura esta com projeto de mais dois ou tres edifícios com mais de 15 andares, um pode chegar a 25. _________________________________________________________________ * não sei se essas informaçoes são todas veridicas, mas espero que seja. Joseluis32 September 13th, 2010, 12:58 AM Vocês terão mais um Muffato em Breve. Mas deve ser na expansão do ano que vem mais 3 lojas serão construídas e a de Toledo. Maringá,Londrina, e Cvel parece que terão as 3 da rede. wellyngton September 13th, 2010, 05:16 PM já taqva tudo ´ronto pro muffato construir na vila pioneiro, a construção era para terminar final do ano que vem... mas como o muffato pegou fogo eles iram reconstruir ...aí vai atrasar um pouco o muffato da vila pioneira.... se for verdade q bom q a prefeitura já tem o projeto do walmart ....:) Tiagovolanick September 16th, 2010, 01:07 AM Me falaram que o novo Super Muffato irá ser nesta área: http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/SM.jpg É verdade, disseram que irão comprar até a serraria ao lado. mike_headbanger September 16th, 2010, 05:35 PM http://i544.photobucket.com/albums/hh355/volanick/TPbreve.jpg Muito bonito este edificio, ja iniciaram as obras? :cheers: Tiagovolanick September 16th, 2010, 09:01 PM Sim o Terra Paraná esta no 8º/9º andar. Santista10 September 18th, 2010, 10:31 AM ^^ Ele vai dar um up no skyline de Toledo. :cheers: Vhb September 18th, 2010, 04:31 PM Vocês terão mais um Muffato em Breve. Mas deve ser na expansão do ano que vem mais 3 lojas serão construídas e a de Toledo. Maringá,Londrina, e Cvel parece que terão as 3 da rede. Onde tu viu que vai ter outro em Maringá??? Joseluis32 September 18th, 2010, 04:33 PM Tinha uma notinha que postaram no estágio de obras de Cascavel, mas não me lembro a página. wellyngton September 21st, 2010, 02:13 AM http://www.aaarquitetura.com.br/projetos%20novos/FRENTE-branconova.jpg wellyngton September 21st, 2010, 02:14 AM http://www.aaarquitetura.com.br/projetos/Predio-Final.jpg wellyngton September 21st, 2010, 02:15 AM http://www.aaarquitetura.com.br/projetos%20novos/paolo%20e%20monica%2001n.jpg wellyngton September 21st, 2010, 02:15 AM http://www.aaarquitetura.com.br/2009/FELIPPE%2004.jpg wellyngton September 21st, 2010, 02:16 AM http://www.aaarquitetura.com.br/2009/felippe02.jpg wellyngton September 21st, 2010, 02:17 AM http://www.aaarquitetura.com.br/2009/ANTONIO%20WOLFF%2001..jpg Tiagovolanick September 23rd, 2010, 03:05 AM O novo IML de Toledo, ja esta em fase de acabemento, com pastilhas por tda a parte exterior do edifício, acho que irá ficar bonito hehehe, cores verde e azul. wellyngton September 26th, 2010, 09:50 PM otima noticia pra TOLEDO http://www.parana-online.com.br/media/uploads/2010/setembro/26-09-10/cid08260910.jpg Tiagovolanick September 27th, 2010, 09:16 PM O que ira ser construido no antigo IML, colocaram tapumes em volta e estão tirando a cobertura. Wladinei September 27th, 2010, 09:40 PM O que ira ser construido no antigo IML, colocaram tapumes em volta e estão tirando a cobertura. Não faço ideia, alí cabe um baita empreendimento, o terreno alí é grande. |