View Full Version : Lisboa | Republic Center - Sede da Sonangol
checco24 April 27th, 2010, 01:33 PM este projecto que será a sede da sonangol em portugal possui um centro comercial por baixo, mas as obras estão demoradas a arranca, será que a sonangol está falida?:lol:
http://img256.imageshack.us/img256/3858/img4043b.jpg (http://img256.imageshack.us/i/img4043b.jpg/)
Filipe_Teixeira April 27th, 2010, 03:45 PM predio banalissimo e sem interesse numa zona tao importante..
Barragon April 27th, 2010, 08:15 PM O pior é que nem está alinhado nas cérceas e é mais um CC para se juntar aos outros .... :bash:
rbaps April 27th, 2010, 08:17 PM Cada vez gosto menos da Avenida da República... Para a Avenida que era, hoje parece mais uma avenida de uma cidade brasileira ou assim. :ohno:
Barragon April 27th, 2010, 08:22 PM A Avenida da República necessita de ter algum verde.
Filipe_Teixeira April 27th, 2010, 08:55 PM verde? necessita é de ir tudo abaixo e reconstruido de novo! é so predios horrorosos nessa avenida à excepçao de um ou outro
dvf April 27th, 2010, 11:27 PM É um bom projecto que já está parado à algum tempo... Uma vergonha para Lisboa.
Império-CostaAzul April 27th, 2010, 11:48 PM A avenida da Republica é simplesmente vergonhosa! Como se pode deixar uma avenida tão importante como esta chegar a este ponto?
checco24 April 28th, 2010, 12:43 AM a avenida não é muito bonita está certo, mas ao menos que acabem o que está feito , arrajem os desvios por causa das obras do metro e coloquem mais árvores... e sobretudo preservem os edificios antigos que ainda restam nesta avenida... eu até gosto da avenida da republica tem muito urban style...
JP_Neptune April 28th, 2010, 01:07 AM Então isto, que está ali, se não me engano, há mais de 10 anos, é para ser a sede da Sonangol? :lol: Juro que não sabia, mas quando vejo esse nome, sinto uma comichãozinha...
rbaps April 28th, 2010, 08:31 PM a avenida não é muito bonita está certo, mas ao menos que acabem o que está feito , arrajem os desvios por causa das obras do metro e coloquem mais árvores... e sobretudo preservem os edificios antigos que ainda restam nesta avenida... eu até gosto da avenida da republica tem muito urban style...
Estes desvios que se prolongam pela Av. Duque de Ávila (que, diga-se, continua fechada) até à Rua Marquês de Fronteira, já quase em Campolide já metem nojo, desculpem o termo.
As estações foram inauguradas em Agosto de 2009. Não tarda passa-se um ano e continuamos com o centro de Lisboa neste estado... E depois admiram-se que as pessoas se fartem de Lisboa e continuem a ir viver, cada vez em maior número, para a periferia.
visconde April 28th, 2010, 08:33 PM ha fotos da avenida da republica antiga?
emarques April 28th, 2010, 08:39 PM Haver, há de certeza... ;)
Olha, encontrei uma:
http://3.bp.blogspot.com/_99DycwaZ1zg/SXYkFqU4g8I/AAAAAAAAEMs/UzUdU-dYcxg/s400/rep.bmp
É interessante descobrir que já na altura se estacionava à papo-seco em cima dos passeios...
Barragon April 28th, 2010, 08:56 PM Não deves ter visto fotos antigas do Terreiro do Paço :lol:
emarques April 28th, 2010, 09:06 PM Mas o terreiro do Paço era formalmente um estacionamento. Era suposto as pessoas estacionarem lá (as ideias imbecis que os governantes conseguem ter...)
pedrodepinto April 30th, 2010, 05:20 PM A avenida da Republica é simplesmente vergonhosa! Como se pode deixar uma avenida tão importante como esta chegar a este ponto?
Se fosse a única :ohno:... A Fontes Pereira de Melo é o mesmo! Se nem nos bairros novos alinham as cérceas quanto mais nas avenidas antigas da cidade...
Ritinha April 30th, 2010, 07:19 PM A sério?!?! Eu acho bem interessante e charmosa a Av da Republica!.....ok, ali ao pé do Mac do Saldanha é um pesadelo mas é só um terço da Avenida!
emarques April 30th, 2010, 08:01 PM Se fosse a única :ohno:... A Fontes Pereira de Melo é o mesmo! Se nem nos bairros novos alinham as cérceas quanto mais nas avenidas antigas da cidade...
Não vejo por que haveriam de alinhar as cérceas. Acima de uma certa dimensão, até fica melhor que os edifícios tenham tamanhos diferentes. Que piada tem um skyline com todos os edifícios de altura semelhante?
A Fontes Pereira de Melo até nem é má (apesar de um ou outro edifício que borra a pintura). É verdade que há lugar para algumas melhorias, mas para mim muitas dessas melhorias faziam-se ao nível do solo (restaurar os passeios e alguns edifícios, acabar com os mega painéis publicitários que escondem ruínas...)
Filipe_Teixeira April 30th, 2010, 10:03 PM A sério?!?! Eu acho bem interessante e charmosa a Av da Republica!.....ok, ali ao pé do Mac do Saldanha é um pesadelo mas é só um terço da Avenida!
a avenida da republica é horrivel na minha opiniao. arquitectura de muito fraca qualidade para o centro de uma grande cidade. muita poluição, cerceas desalinhadas. edificios com 100 anos ao lado de caixas de vidro ali colocadas forçosamente.. etc etc
daniel322 April 30th, 2010, 10:20 PM (restaurar os passeios e alguns edifícios, acabar com os mega painéis publicitários que escondem ruínas...)
acabar é com as ruínas :)
Aspire May 1st, 2010, 12:05 PM A culpa é de quem aprovou uma coisa dessas. Não se consegue saber quem foi? Se não é públco deveria ser.
Ritinha May 1st, 2010, 03:49 PM a avenida da republica é horrivel na minha opiniao. arquitectura de muito fraca qualidade para o centro de uma grande cidade. muita poluição, cerceas desalinhadas. edificios com 100 anos ao lado de caixas de vidro ali colocadas forçosamente.. etc etc
Eu não acho sinceramente, prefiro a até à av de Liberdade q tem um aspecto degradado...mas opiniões valem o q valem meu querido ;)
b4 May 2nd, 2010, 02:08 PM Para mim o pior, na Av. da Républica é falta de espaços verdes, os "restos" das obras do metro e ainda aquele edifício da COSEC. Nem acho a sede da Sonangol, má... Apenas peço a sua conclusão.
PortoNuts May 2nd, 2010, 04:01 PM O problema da Avenida da República é que, como é mais larga do que as restantes, o desalinhamento das cérceas destaca-se especialmente, o que a torna numa manta de retalhos.
Reflex May 11th, 2010, 04:06 AM O problema da Av.Republica, como aqui foi dito, é a falta de espaços verdes. Aquilo é essencialmente uma autoestrada com cruzamentos e prédios de um lado e do outro. Falta dar uma dimensão humana à Avenida. E depois a questão das cérceas é mais romantismo que outra coisa qualquer: isso nunca existiu, nem há de existir. Aliás, era tanta ou mais gritante há 100 anos atrás, onde um novo-rico construia um palacete ao lado de um prédio de rendimento de 5 ou 6 pisos.
|
|