View Full Version : Porto Alegre (RS) | La Défense | Av. Nilo Peçanha
GersonLDN June 5th, 2010, 06:26 PM Shopping & Hotel|Av. Nilo Peçanha| Porto Alegre(RS)
Empreendimento na zona Norte terá 182 lojas, um supermercado e um hotel de 18 andares com 239 apartamentos
Área de 8,2 mil metros quadrados, na avenida Nilo Peçanha, pertence ao Grupo Isdra, controlador do Rua da Praia Shopping e da rede de hotéis Master.
Empreendimento na zona Norte terá 182 lojas, um supermercado e um hotel de 18 andares com 239 apartamentos.
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/parigi2.jpg
O terreno onde serão executadas as obras, localizado próximo ao Colégio Anchieta, possui 8.246 metros quadrados de área. De acordo com Jorge Larré, relator do estudo no Cmdua, a empresa planeja construir, naquele espaço, um shopping center com 182 lojas, um supermercado e um hotel de 18 andares com 239 apartamentos, sendo cinco deles destinados para deficientes físicos. Também serão criadas 848 vagas de estacionamento. No total, a obra deverá chegar a 46 mil metros quadrados de área construída.
Conforme a Secretaria Municipal do Planejamento, o novo centro comercial implicará modificações na circulação e acessibilidade no entorno do local. O estudo apresentado ao Cmdua prevê uma série de medidas sugeridas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em nove vias localizadas próximo ao empreendimento: as avenidas Nilo Peçanha, Marechal Andréa e Teixeira Mendes, além das ruas Waldir Antônio Lopes, Thomas Gonzaga, Osório Tuiuti de Oliveira, José Antônio Aranha, João Caetano e Enio Andrade. Foram propostas a abertura de trechos de ruas, alteração do sentido de algumas vias, implantação e mudanças de sinalização, ajuste de traçado das vias nos cruzamentos para facilitar a movimentação de veículos, melhoria na pavimentação, entre outras.
.
GersonLDN June 5th, 2010, 06:27 PM http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/parigi-1.jpg
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/parigi3.jpg
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/parigi4.jpg
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/21vinteum/la-defense-porto-alegre-03.jpg
A maquete do "antigo" projeto era essa:
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/IMG_2006x.jpg
MAMUTE June 5th, 2010, 06:28 PM parece que será de medio à grande, será até legalzinho...
vinex June 5th, 2010, 06:46 PM vai ficar show, muito bom
silvinho_j June 5th, 2010, 07:14 PM Muito bom, mas 18 andares?
Claudeir Rodrigues June 5th, 2010, 08:21 PM Muito Bom.
Claudeir Rodrigues June 5th, 2010, 08:26 PM Muito Bom.
vinex June 5th, 2010, 08:43 PM Nossa parece que o antingo projeto tv melhor
Mbv-POA June 5th, 2010, 11:15 PM Nada demais, típico do Grupo Isdra, pele menos vão aproveitar aquele terreno privilegiado...
Mas, onde estão os 18 andares? No render não parece ter isso..
E outra: vai levar qtas décadas??? O Shopping Floresta (do mesmo grupo) tá longe de acabar ainda... e tá em obras há muuiitto tempo já.
hugoslz June 5th, 2010, 11:21 PM Nossa parece que o antingo projeto tv melhor
Tive a mesma impressão.
Bruno BHZ June 6th, 2010, 12:25 AM Não achava o projeto anterior muito bom, mas conseguiram transformar em algo muito pior, ''mediocrizaram'' total. As entradas do shopping estão OK, mas a torre está bem fuleira. Um terrenão desses para isso...
FlicK June 6th, 2010, 12:28 AM Credo. Que coisa ridícula.
Muito abaixo do seu nobre e lindo vizinho: Parigi.
Bruno BHZ June 6th, 2010, 12:44 AM Cadê o hotel de 18 andares do slide do primeiro post? =P
Farrapo June 6th, 2010, 04:38 AM Mas QUE bosta...
Não achava o projeto anterior "tudo isso", mas esse aí tá muito medíocre...
Espero profundamente que alterem (muito) o projeto, senão vai ser um desastre total...
Já que é inevitável o fato de estarem implantando maaais um shopping em Porto Alegre (tendo o Iguatemi e o Bourbon Country "logo ali") que seja, pelo menos, algo bonito e condizente com o entorno...
:gaah:
Luiz Henrick June 6th, 2010, 05:58 AM Gostei desse, mas o 1° projeto tava melhor.
capiluppi June 6th, 2010, 12:33 PM feitto...
O primeiro era indubitavelmente melhor....
gustavo.sces June 6th, 2010, 02:59 PM Legal! :)
caue.ms June 6th, 2010, 03:05 PM Parece bom.
GersonLDN June 6th, 2010, 03:33 PM Cadê o hotel de 18 andares do slide do primeiro post? =P
Como cadê!?!?!
O predio eh o hotel.....
Pelo angulo do render aparecem 10 andares....os outros certamente estam atras da base.
PS: Tb achei "fraquinho" o projeto.
.
tonyssa June 6th, 2010, 06:08 PM Vai ficar bom.
xplanetx June 6th, 2010, 06:30 PM Terrível o novo projeto. Terrível.
Tinha expectativas quanto a esse empreendimento, até pela elegância do projeto anterior. Mas, como quase sempre, decidem por fazer algo medíocre.
CampoGrandense June 6th, 2010, 08:11 PM O antigo tava legalzinho, mas esse novo está péssimo.
Supermercado com 1,8 mil m² é uma mercearia...
Gui_p June 6th, 2010, 09:55 PM Que horror:puke:
raorulles June 7th, 2010, 02:11 AM Gostei bem mais do projeto antigo! o.O"
jm_ June 7th, 2010, 04:04 PM Em comparação com o la defense piorou....
AcesHigh June 7th, 2010, 04:16 PM podre.
ZekaPOA June 7th, 2010, 04:39 PM O projeto antigo é BEM melhor. me lembro desta maquete exposta no Shopping Rua da Praia.
Este novo é feio e o hotel tem 12 andares, cadê os outros?
Emanuel Paiva June 7th, 2010, 05:01 PM Achei fraco para POA.
GersonLDN June 8th, 2010, 02:11 AM O projeto antigo é BEM melhor. me lembro desta maquete exposta no Shopping Rua da Praia.
Este novo é feio e o hotel tem 12 andares, cadê os outros?
vcs nao tem nocao de perspectiva!?!?!
os outros andares estao atras da base.....:|
ronin(POA) June 8th, 2010, 06:45 PM Bah... ate q a ideia da base eh boa, mas ficou feio hein... :ohno:
Parece q tem um andaime na fachada (se tirassem essa coisa marrom talvez melhorace um pouco)
ronin(POA) June 8th, 2010, 06:48 PM Pra quem nao conhece, esse eh o vizinho dele:
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/parigi1.jpg
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/parigi2.jpg
FlicK June 9th, 2010, 12:40 AM Esqueci de comentar... Bem na esquina envidraçada do Parigi, na beira da Nilo, no lado inferior direito dos renders (onde há aquela planta) há um terreno que a Rossi não conseguiu comprar. Um terreno pequeno. O dono desse terreno conseguiu na Prefeitura tirar os recuos de jardim e vai construir um prédio estreito e fino de 4 a 5 andares BEM NA ESQUINA, na frente do Parigi, tapando aquela parte de vidro da base.
RIDÍCULA ESSA PREFEITURA DE POA! COMO LIBERAM UMA CONSTRUÇÃO ALI? TOTAL DESARMONIA URBANA!
http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/untitled-1.jpg
JSantos June 9th, 2010, 01:05 AM Muito Interessante Shopping/Hotel
:)
snowb June 9th, 2010, 01:08 AM Cadê o hotel de 18 andares do slide do primeiro post? =P
Tomara que nao tenha 18 andares.
snowb June 9th, 2010, 01:11 AM Terrível o novo projeto. Terrível.
Tinha expectativas quanto a esse empreendimento, até pela elegância do projeto anterior. Mas, como quase sempre, decidem por fazer algo medíocre.
Elegancia do anterior? Nao podia ser mais brega e de mal gosto...
ta certo que esse novo tambem esta muito ruim.
GersonLDN June 9th, 2010, 01:23 AM Esqueci de comentar... Bem na esquina envidraçada do Parigi, na beira da Nilo, no lado inferior direito dos renders (onde há aquela planta) há um terreno que a Rossi não conseguiu comprar. Um terreno pequeno. O dono desse terreno conseguiu na Prefeitura tirar os recuos de jardim e vai construir um prédio estreito e fino de 4 a 5 andares BEM NA ESQUINA, na frente do Parigi, tapando aquela parte de vidro da base.
RIDÍCULA ESSA PREFEITURA DE POA! COMO LIBERAM UMA CONSTRUÇÃO ALI? TOTAL DESARMONIA URBANA!
http://i483.photobucket.com/albums/rr200/meuphotobucketlegal/untitled-1.jpg
Aqui???
:ohno:
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/IMG_2043.jpg
FlicK June 9th, 2010, 01:27 AM ^^ Nesse tapume mesmo. REVOLTANTE!
Luc4s June 9th, 2010, 03:21 AM Realmente fraco :(
Emanuel Paiva June 9th, 2010, 11:58 AM Bah... ate q a ideia da base eh boa, mas ficou feio hein... :ohno:
Parece q tem um andaime na fachada (se tirassem essa coisa marrom talvez melhorace um pouco)
^^ Foi o que eu achei de PIOR no projeto. Realmente, muito medíocre para POA! :ohno:
capiluppi June 9th, 2010, 01:09 PM ^^^^
Se bem que pra um hospital até que cairia bem :)
:lol:
jm_ June 9th, 2010, 02:20 PM ^^ Nesse tapume mesmo. REVOLTANTE!
Concordo. Um absurdo autorizar um prédio neste local. Não existe bom senso para estas pessoas.....:ohno:
Joseluis32 June 9th, 2010, 02:22 PM Achei o antigo melhorzinho.
CampoGrandense June 9th, 2010, 02:49 PM O render tá bem fraco, acho que depois de pronto esse revestimento na base vai dar um visual melhor. Mas essa vizinhança não merece ele. Que prédio lindo esse Parigi... :drool:
ronin(POA) June 9th, 2010, 07:52 PM ^^
Realmente o render ta fraco, tomara q melhore mesmo!
E q tipo de predio o cara espera construir aqui?! Bah, muito sem noçao, esse pedaço da Nilo tinha tudo pra ser um dos mais bonitos da cidade e ja estao avacalhando com ele...
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/IMG_2043.jpg
Menos mal q a prefeitura so liberou o predio pq parece q vao pinta-lo com um tipo de tinta especial:
SHOa-W2csXA
ErSwrW6fAMc
z4sbkYhSges
Eh rir pra nao chorar...
ZekaPOA June 9th, 2010, 08:01 PM vcs nao tem nocao de perspectiva!?!?!
os outros andares estao atras da base.....:|
Desculpe, Gerson, acho que não tenho muita noção, mesmo. Se o prédio está atrás da base, para onde dão as janelas? Para um paredão? Parece não haver muita distância entre o prédio e a base. E aquelhe detalhe em marron, com as quatro aberturas estão colocados no que parece ser o início e o fim do prédio. Tem alguma imagem só do hotel, que esclareça esta questão, ou alguém com noção de perspectiva poderia me explicar melhor... :D
CampoGrandense June 9th, 2010, 08:48 PM Desculpe, Gerson, acho que não tenho muita noção, mesmo. Se o prédio está atrás da base, para onde dão as janelas? Para um paredão? Parece não haver muita distância entre o prédio e a base. E aquelhe detalhe em marron, com as quatro aberturas estão colocados no que parece ser o início e o fim do prédio. Tem alguma imagem só do hotel, que esclareça esta questão, ou alguém com noção de perspectiva poderia me explicar melhor... :D
Acho que a distância entre a calçada e o corpo principal do edifício é meio grande sim.
Daí acontece algo mais ou menos assim:
http://img405.imageshack.us/img405/351/visaoperspectiva.jpg (http://img405.imageshack.us/i/visaoperspectiva.jpg/)
A parte em vermelho é o que você não enxerga. Repare que alguns andares "se escondem" atrás da base, mas não quer dizer que as janelas dão para um paredão.
PS.: os ângulos da visão humana não são exatamente esses, a imagem é meramente ilustrativa. :D
Mas que meu prédio feito no Paint ficou melhor, ah ficou...
ZekaPOA June 9th, 2010, 11:16 PM Valeu pelo trabalho, CampoGrandense. :)
Suponho que, mais abaixo, tenha outro daquele detalhe em marrom.
FlicK June 10th, 2010, 12:37 AM Acho que a distância entre a calçada e o corpo principal do edifício é meio grande sim.
Daí acontece algo mais ou menos assim:
http://img405.imageshack.us/img405/351/visaoperspectiva.jpg (http://img405.imageshack.us/i/visaoperspectiva.jpg/)
A parte em vermelho é o que você não enxerga. Repare que alguns andares "se escondem" atrás da base, mas não quer dizer que as janelas dão para um paredão.
PS.: os ângulos da visão humana não são exatamente esses, a imagem é meramente ilustrativa. :D
Mas que meu prédio feito no Paint ficou melhor, ah ficou...
Meu deus, que prédio de engenheiro! :lol:
Não nega a raça! :poke:
CampoGrandense June 10th, 2010, 02:15 AM ^^ :lol:
Pelo menos não é neo!
camaleão June 10th, 2010, 02:51 AM ^^^^
Se bem que pra um hospital até que cairia bem :)
Concordo, na primeira vez que vi, realmente achei que era arquitetura para um hospital :lol:
E sério, aquela estrutura marrom parecem andaimes. :ohno:
Aquela estrutura envidraçada "circular" verde tá virando padrão em poa, hein?
FlicK June 10th, 2010, 08:08 PM Aquela estrutura envidraçada "circular" verde tá virando padrão em poa, hein?
Padrão? Que exagero!
Os únicos prédios com partido curvo que conheço em POA (das últimas safras) são aquele que tiram proveito das singularidades morfológicas do terreno, apenas.
ronin(POA) June 10th, 2010, 10:33 PM Acho q ele estava falando dessa coisa de vidro q tem no BarraShopping Sul tambem:
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/15th/parigi4.jpg
Alias, seja bem vindo Camaleao!
ronin(POA) June 10th, 2010, 10:35 PM Ninguem gostou do episodio do Chapolin com a tinta invisivel? :D
Arthurlp10 June 11th, 2010, 04:02 AM Mais um shooping em POA, MEU DEUS!
Ta na hora de inovar, chega de shoopings!
camaleão June 11th, 2010, 04:41 AM valeu ronin(POA) :)
e desculpe se eu nao me expressei direito, admito que parece um exagero falar em "padrão", mas é que me lembei que já vi estruturas parecidas no Barra (como foi citado), no Centerlar (é parecido :lol:) e eu ia falar o Carrefour Sertório, mas não é arredondada a parte de vidro ¬_¬"
felipelvto February 21st, 2011, 02:31 PM Brasileiros sempre criticando.
O projeto antigo até pode parecer um tanto mais elegante, mas sua estrutura em tons dourados e sua vidraçaria em fume, estão meramente ultrapassados, ao contrario deste, o novo projeto segue as novas tendências, como tons mais claros, vidraças em tons pendendo ao verde ou ao azul e paredes revestidas de pedra/cerâmica como o novo projeto apresenta, para revelar um ambiente mais claro.
Classe mais elevadas, e com cultura mais sofisticada prefere ambientes mais clean e/ou mais simples. Exigindo, então edifícios que aos olhos de classes mais simples parecem ser um tanto quanto fraco/feio, digamos assim. Ao contrario daquela classe, esta classe mais simples, opta por prédios estupidamente altos e extremamente carregados em detalhes, mas para nos entendermos melhor, explico o seguinte, não adiantaria grandes empresários construirem prédios altos, se ainda estes não se referem as necessidades locais, isto causaria problemas de abandono patrimonial futuramente, deixando construções meio acabadas ou abandonadas. Peço desculpas se não me expressei de um modo mais aberto.
Obrigado.
Vila Nova February 21st, 2011, 02:36 PM O antigo projeto era apenas 200% melhor, mas o atual vai ficar legal também.
felipelvto February 21st, 2011, 02:55 PM O antigo projeto era apenas 200% melhor, mas o atual vai ficar legal também.
Nunca se diz que um projeto é melhor que outro, e sim que é mais adequado.
Assim já se percebe que metade das pessoas que comentaram nesse Thread não sabem nem do que estão falando e ousam opinar por algo que nem se quer entendem formalmente.
O antigo projeto não se adequá ao "meio" porto-alegrense. E não leva a cara da cidade em nenhuma de suas partes. Apesar de parecer mais elegante.
thesapox February 21st, 2011, 02:55 PM Chega de shopping, e ainda mais um horroroso destes. E com vidros verdes, ainda.
Vila Nova February 21st, 2011, 02:57 PM Nunca se diz que um projeto é melhor que outro, e sim que é mais adequado.
Assim já se percebe que metade das pessoas que comentaram nesse Thread não sabem nem do que estão falando e ousam opinar por algo que nem se quer entendem formalmente.
O antigo projeto não se adequá ao "meio" porto-alegrense. E não leva a cara da cidade em nenhuma de suas partes.
Visualmente considero o antigo consideravelmente mais bonito SIM.
Se inexiste adequação ao que você chama de "cara da cidade", aí é outra história.
e22sky February 21st, 2011, 05:20 PM mais outro shops...
Pedro.sc February 21st, 2011, 05:25 PM bom,o brasil precisa de novos hoteis,gostei
Alive283 February 21st, 2011, 05:57 PM O 1o projeto era muito bom. O 2o, o cúmulo da mediocridade.
Calvin Porto February 21st, 2011, 06:34 PM Também achei mais com cara de hospital do que de hotel...Poderiam remodelar novamente o projeto, já fizeram uma vez, não custa nada fazerem novamente.
Acoustic February 21st, 2011, 06:52 PM O primeiro era melhor mesmo. Aquelas grades na frente parecem um andaime.
A arquitetura brasileira da' MEDO.
Calvin Porto February 21st, 2011, 07:40 PM Não só dá medo, ela existe e causa mal...por favor bons arquitetos brasileiros, imponham-se!!!
Fabius_ February 22nd, 2011, 12:04 AM O antigo era melhor.
GersonLDN February 22nd, 2011, 03:01 AM Nunca se diz que um projeto é melhor que outro, e sim que é mais adequado.
O antigo projeto não se adequá ao "meio" porto-alegrense. E não leva a cara da cidade em nenhuma de suas partes. Apesar de parecer mais elegante.
Vc eh novo aqui....mas senti uma certa mistura de Maria Thereza e Flick no teu post!!
:colgate:
Vittariano February 22nd, 2011, 04:24 AM Poderiam modernizar o antigo projeto. Era muito melhor que o atual...
Calvin Porto February 22nd, 2011, 06:46 PM Vou vestir a carapuça, talvez eu seja um dos que não entenda formalmente de projeto, arquitetura.
Mas sei o que é feio ou bonito, adequado ou inadequado!!!
Achei o segundo projeto com cara de hospital e quando ví alguém dizer isso, quase tive um ataque de riso, pois percebí o quanto amadurecí meus conhecimentos empíricos a respeito de arquitetura, já que jamais lí alguma coisa sobre o assunto.
Nem quero dizer com isso que aprovava plenamente o primeiro projeto, mas como os investidores não gostaram, então que exigissem um segundo projeto de alto nível.
Não foi o que aconteceu, pois mereceu tantas críticas quanto o primeiro.
Acho que coerente seria elaborarem um terceiro projeto, moderno, ousado e com cara de PRIMEIRO, mas PRIMEIRO MUNDO.
ZekaPOA February 22nd, 2011, 07:08 PM Uma bela região, uma avenida bonita, grande visibilidade, uma oportunidade de ouro para um baita prédio, e os caras conseguem estragar tudo...
felipelvto February 23rd, 2011, 04:18 AM Isso na verdade não passa de uma mediocridade, de parte dos colaboradores do grupo em relação economica, os critério de um bom arquiteto não é somente criar obras ousadas, é também abaixar a cabeça a seus fornecedores.
Antes de alguém criticar a arquitetura brasileira deve verificar seus méritos, e reconstituir sua crítica elogiando-a e não ofendendo-a, pois nossa arquitetura é super reconhecida no mundo, as vezes reconhecida com uma das melhores e/ou à melhor, mas infelizmente arquitetos de bom dotes saem do brasil pra poder tirar suas obras de projetos em insignificantes maquetes.
E também devo lembrar-lhes que em um país EMERGENTE, não se pode cobrar construções de PRIMEIRO MUNDO. Ao menos que este seja um grande empresário que invista sua gananciosa fortuna no Brasil em renomadas arquiteturas, mas ao contrario disso devemos apenas apreciar as ofensas urbanisticas construídas.
:wallbash:
e22sky February 23rd, 2011, 04:19 AM pois percebí o quanto amadurecí meus conhecimentos empíricos a respeito de arquitetura, já que jamais lí alguma coisa sobre o assunto.
:shifty:
felipelvto February 23rd, 2011, 04:37 AM Os sul riograndenses tem todo o poder econômico para valorizar o Estado em planejamentos de suas cidades e nunca ousam de grandes reformas. Como exemplo, tomo nossas praias que são extremamente planas e exigem reformas urbanísticas, mas nossos políticos e empresários não as valorizam.
Nossa capital, Porto Alegre, despoja seu elegante estilo europeu que nem uma outra brasileira ousa ter. Nem mesmo São Paulo com seu enorme tamanho, Rio com seu reconhecimento, Recife com seu grande desenvolvimento, por isso lembro-lhes que POA, merece projetos neoclássicos e não tentativas de projetos futurísticos, que não chegam nem aos pés de verdadeiras obras modernas.Nossa capital não tem prédios altos e nem muitos atualizados por isso arquitetos e urbanistas deveriam ousar no que se refere ao passado, ou digamos obras inspiradas em construções antigas.
Samuell Felix February 23rd, 2011, 04:49 AM Os sul riograndenses tem todo o poder econômico para valorizar o Estado em planejamentos de suas cidades e nunca ousam de grandes reformas. Como exemplo, tomo nossas praias que são extremamente planas e exigem reformas urbanísticas, mas nossos políticos e empresários não as valorizam.
Nossa capital, Porto Alegre, despoja seu elegante estilo europeu que nem uma outra brasileira ousa ter. Nem mesmo São Paulo com seu enorme tamanho, Rio com seu reconhecimento, Recife com seu grande desenvolvimento, por isso lembro-lhes que POA, merece projetos neoclássicos e não tentativas de projetos futurísticos, que não chegam nem aos pés de verdadeiras obras modernas.Nossa capital não tem prédios altos e nem muitos atualizados por isso arquitetos e urbanistas deveriam ousar no que se refere ao passado, ou digamos obras inspiradas em construções antigas.
:cripes:
RVpoa February 23rd, 2011, 08:54 AM A sim, agora por sermos emergentes, termos uma legislação restritiva que nos povoa de baixinhos e por ainda apresentarmos alguns remanescentes históricos perdidos no caos urbanístico e arquitetônico que se contituiu em POA nas ultimas décadas devemos ser condecedentes com investidores que burlam da ignorância alheia que ainda acha que viver em um edifício ornado com colunas dóricas ou jônicas esculpidas a grosso modo no cimento é sinônimo de status e elegância, que devemos aceitar nossa mediocridade por sermos emergentes quando vemos outros emergentes com arquitetura e urbanismo mais arrojados, contemporâneos, dando um baile na nossa arquitetura....é de rir quem ainda tem coragem e acredita que temos a melhor arquitetura do mundo. Blasfêmia e pobre de nós se seguirmos assim, estaremos fadados a mediocridade e ao gosto de investidores que objetam estas criaturas que acham que em pleno século XXI é bacana viver a fantasia de um tempo passado.
Calvin Porto February 23rd, 2011, 07:16 PM :shifty:
Sempre o mesmo....você não vai com a minha cara???:lol::lol::lol:
Alguém aqui ofendeu algum arquiteto?
Claro que não podemos construir coisas de primeiro mundo aqui, imagina, impossível isso.....sem noção hein amigo????
Imagina, todos os empresários que investem no Brasil são pobrezinhos e miseráveis...:lol::lol::lol:
Quanta incoerência...se não se pode exigir qualidade no Brasil, o que fazemos aqui????
Eu mereço, e ainda me presto a responder...
felipelvto February 23rd, 2011, 07:30 PM Mediocridade seria se eu deixasse de lembrar-lhes que um dos maiores e mais renomados centros econômicos do mundo, como Nova Iorque, Londres, e até mesmo Paris despojam da mesma elegância, que aqui ousam chamar de ultrapassada, também asseguro que uma cidade chegar ao ponto de perfeição em planejamento, não significa que deve seguir padrões iguais aos de sua determinada década. Nova Iorque, por exemplo, em pleno século XXI, como descreve o anterior comentário, ainda constrói prédios de modelo antigo, conhecidos como retro ou para outras classes neoclassicos. Não deixando de destacar que a moderna Ilha de Manhattan não é a conhecida Big Apple, Nova Iorque, enquanto seu distrito Manhattan se desenvolve modernamente, aquela ainda segue sendo uma cidade antiga. Paris com o mesmo padrão desta que acabei de relembrar ainda segue construindo prédios em estilo retro, obviamente também constrói prédios de estilos mais modernos mas em um pequeno distrito e não no meio da cidade. Agora destaco, aqui em nosso estado mesmo, a pequena cidade de Gramado com estilo colonial, e em pleno século XXI ainda constrói prédios e edifícios iguais à décadas passadas, e nem por isso perde o titulo de Bela.
Porto alegre como todas estas citadas deveria ao menos aproveitar seu reconhecimento com Estilo europeu e não destruir o que ainda tem como tentativa de bom planejamento. A não que vocês ousem chamar essa variadas construções, que não só em POA como em outras capitais brasileiras, não podem ser chamadas nem mesmo de retro e nem mesmo de modernas, porque não passam de tentativas de igualar-se a construções de países desenvolvidos. Eu n esse ponto de vista ainda prefiro ficar com os retro e/ou neoclassicos do que prédios que não tem se quer um estilo definido.
Calvin Porto February 23rd, 2011, 07:37 PM Neos???? bah! que loucura...
Viva o aço e o vidro!!!
felipelvto February 23rd, 2011, 07:41 PM Se ainda o aço e o vidro fossem bem utilizados. hahaha
Mas se não prefiro neo's bem acabados.
Calvin Porto February 23rd, 2011, 10:04 PM Tens toda a liberdade de preferí-los. Mas eu hein...!!! me inclua fora dessa.
GersonLDN February 24th, 2011, 12:05 AM :shifty:
:|
FlicK February 24th, 2011, 12:39 AM :shifty:
Corram para as montanhas! :gaah:
FlicK February 24th, 2011, 12:44 AM Os sul riograndenses tem todo o poder econômico para valorizar o Estado em planejamentos de suas cidades e nunca ousam de grandes reformas. Como exemplo, tomo nossas praias que são extremamente planas e exigem reformas urbanísticas, mas nossos políticos e empresários não as valorizam.
Olha, para que possamos ter uma convivência saudável nesse forum, vou fazer de conta que não li as bobagens que tu escreveste. Nem a forma IGNORANTE de enxergar a arquitetura e o urbanismo.
Neoclássicos, faça-me o favor!
amo_porto February 24th, 2011, 02:07 AM Nossa capital, Porto Alegre, despoja seu elegante estilo europeu que nem uma outra brasileira ousa ter. Nem mesmo São Paulo com seu enorme tamanho, Rio com seu reconhecimento, Recife com seu grande desenvolvimento, por isso lembro-lhes que POA, merece projetos neoclássicos e não tentativas de projetos futurísticos, que não chegam nem aos pés de verdadeiras obras modernas.Nossa capital não tem prédios altos e nem muitos atualizados por isso arquitetos e urbanistas deveriam ousar no que se refere ao passado, ou digamos obras inspiradas em construções antigas.
-
Tá de brincadeira né?
Concordo com Flick..
Gui_Poa February 24th, 2011, 02:30 AM Isso na verdade não passa de uma mediocridade, de parte dos colaboradores do grupo em relação economica, os critério de um bom arquiteto não é somente criar obras ousadas, é também abaixar a cabeça a seus fornecedores.
Antes de alguém criticar a arquitetura brasileira deve verificar seus méritos, e reconstituir sua crítica elogiando-a e não ofendendo-a, pois nossa arquitetura é super reconhecida no mundo, as vezes reconhecida com uma das melhores e/ou à melhor, mas infelizmente arquitetos de bom dotes saem do brasil pra poder tirar suas obras de projetos em insignificantes maquetes.
E também devo lembrar-lhes que em um país EMERGENTE, não se pode cobrar construções de PRIMEIRO MUNDO. Ao menos que este seja um grande empresário que invista sua gananciosa fortuna no Brasil em renomadas arquiteturas, mas ao contrario disso devemos apenas apreciar as ofensas urbanisticas construídas.
:wallbash:
eiiin?
o0
Onde tu comprou a erva que essa é da boa einho...
Gui_Poa February 24th, 2011, 02:32 AM Vejamos, India, China, Chile, Argentina, etc... paises emergentes...
Eles devem nadar em dinheiro, devem ser praticamente primeiro mundo, por que eles fazem projetos futuristicos e caros... de primeiro mundo
RVpoa February 24th, 2011, 03:43 AM Respeitar as existências mantendo o alinhamento, a altura e o ritmo como ocorre nas cidades européias sem a necessidade de construir uma prédio medieval em pleno século XXI é louvável, conservando assim a paisagem urbana consolidada e a harmonia do conjunto através de uma proposta contemporânea é uma coisa, agora cair em historicismo, não pode haver coisa mais brega. Gramado e nem NY são exemplos, e a realidade das cidades européias que tiveram seu urbanismo e sitios históricos preservados também não, embora no ultimo caso a forma respeitosa com que a cidade se modifica sem precisar repetir formulas que já não se justificam dada as mudanças nas atividades humanas e na evolução tecnológica que nos faz muito diferentes da sociedades de 50 anos atrás. POA é uma bela cidade, tem lindos casarões do inicio do século e alguns edifícios monumentais especialmente no centro. Mas é uma cidade caótica urbanisticamente, o alinhamento da cidade moderna em confronto ao urbanismo do inicio do século passado gerou recuos que produziram uma incompatibilidade entre as antigas residências e as novas. Além do mais muito do que havia de lindo e conformava um sítio homogenio e harmonioso se perdeu, sobrando hoje exemplares sobreviventes e uma cidade heterogênea e de tecido urbano caótico, uma realidade bem diferente de sitios históricos. E se atirar em historicismos é admitir nossa incapacidade de produzir o novo, de refletir nossa cultura e descobrir a nossa capacidade de nos diferenciarmos mundo afora, coisa que experimentamos de forma exitosa com o modernismo de Brasília, mas que gerou uma avalanche de destruição do patrimônio arquitetônico brasileiro, mas pelo menos nesse período se buscou algo autenticamente brasileiro, apenas não tiveram a sensibilidade de modernizar o país mantendo e dialogando com seu legado histórico.
thesapox February 24th, 2011, 12:07 PM (...)oisa que experimentamos de forma exitosa com o modernismo de Brasília, mas que gerou uma avalanche de destruição do patrimônio arquitetônico brasileiro, mas pelo menos nesse período se buscou algo autenticamente brasileiro, apenas não tiveram a sensibilidade de modernizar o país mantendo e dialogando com seu legado histórico.
Rv, mas o modernismo brasileiro dialogou com o seu legado histórico, o que aliás é bem anômalo no mundo. Só que na época, legado histórico era o colonial. Ecletismo um inimigo a combater [afinal, ocorria concomitantemente ao inicio do modernismo]. Quem nunca engoliu essa história de 'modernidade x tradição' foi a especulação imobiliária, e não os arquitetos da época.
felipelvto February 24th, 2011, 06:27 PM Pelo que percebo não fui claro, e não me expressei de maneira exata, mas digamos que pelo que vejo aos anteriores comentários não é de melhor autoria tentar me justificar de maneira mais adequada, porque as pessoas estão extremamente visadas em criticar. Por parte o que queria ressaltar era que em POA, estão misturando estilos e destruindo o que ainda temos de bem planejado, e antes de alguém repugnar as obras de estilo retro, ao menos lembro-lhes como breve exemplo que o mais luxuoso e caro hotel do mundo, que foi construído nessa década tem o estilo elegante e insuperável neoclassico. E tudo que usamos, num contesto de moda/estilo, passa a cada semestre por uma modificação, digamos que o Brasil é um dos países que mais inova em seus produtos (moveis, carros, casas, roupas, entre outros) e conseqüência disto é a necessidade de recriar estilos que já passaram uma vez por moda. E lembro que países emergentes são apenas quatro Brasil, Índia, China, Russia, e não Chile e Argentina. hahaha se estes por sua vez tem projetos de primeiro mundo deve ser por seus conhecidos governos que participam da listas de paraíso fiscais, que ainda nosso governo corrupto não chegou tão baixo, a ponto de esquecer suas leis e entregar patrimonios federais a empresários extrangeiros,assim como países que se entregam pela beleza de construções internacionais e são meros escravos de países desenvolvidos que não é o caso do Brasil, claro sempre com exceções, abram suas mentes, as palavras e opiniões sempre devem ser levadas em consideração e visualizar-las com maior abrangência.
Calvin Porto February 25th, 2011, 02:48 AM Esse cara tá estreando muito mal no SSC....aposto que náo vai aguentar a pressão !!!:lol::lol::lol:
Admiradores de neo aqui...:lol::lol::lol:
RVpoa February 25th, 2011, 08:28 AM Calei é caso perdido já....kkkkk
RVpoa February 25th, 2011, 08:34 AM Rv, mas o modernismo brasileiro dialogou com o seu legado histórico, o que aliás é bem anômalo no mundo. Só que na época, legado histórico era o colonial. Ecletismo um inimigo a combater [afinal, ocorria concomitantemente ao inicio do modernismo]. Quem nunca engoliu essa história de 'modernidade x tradição' foi a especulação imobiliária, e não os arquitetos da época.
Faz sentido, de foto o modernismo valorizava o colonial e abominava a arquitetura eclética dos grandes centros, o que foi um grande equivoco de qualquer maneira e que lamentamos cada vez que vemos fotos antigas de POA por exemplo.hoje a percepção dessa arquitetura é outra e se reconhece estes exemplares como parte do tecido histórico da cidade.
felipelvto February 25th, 2011, 01:57 PM É engraçado vê-los me criticar, porque não levo em consideração nada do que pessoas sem mérito dizem. E mais engraçado ainda é ver um arquiteto/urbanista que já trabalhou na urbanização de Curitiba, Praia de Jurerê internacional e Gramado, discutir com pessoas que não tem se quer entendimento do que é urbanização e do que se precisa em uma cidade. hahaha
felipelvto February 25th, 2011, 02:06 PM Olha, para que possamos ter uma convivência saudável nesse forum, vou fazer de conta que não li as bobagens que tu escreveste. Nem a forma IGNORANTE de enxergar a arquitetura e o urbanismo.
Neoclássicos, faça-me o favor!
Flick,
eu não apenas enxergo a arquitetura e o urbanismo, eu os faço e da melhor maneira, eu entendo do que necessita uma cidade e não apenas falo o que acho sobre alguma coisa, quando se forma em arquitetura e urbanismo aprendemos a necessidade das cidades ou obras, e quando falamos algo não é apenas opinião e sim a verdadeira realidade. Mas vamos esquecer mesmo o que aconteceu para não tornarmo-nos mediócres e mesquinhas sem qualquer relação humana.
e22sky July 20th, 2012, 06:06 AM alguém já viu que esse projeto mudou? agora é assim http://www.ronaldorezende.com.br/projetos-interna.php?id=151&urlT=t&urlI=8 (porém ainda não é o final, aparentemente)
FelixMadero July 20th, 2012, 06:24 AM Tomara que tenha mudado mesmo, esse último é infinitamente melhor!
e22sky July 20th, 2012, 06:29 AM que estranho, acabei de olhar no google maps e indica que fica bairro vila jardim... que bizarro...
TôBrabo July 20th, 2012, 07:25 PM Mil vezes esse novo. Vi a primeira página, depois pulei pra essa esperando uma foto ou atualização da bagaça e dei um suspiro com esse projeto novo.
isaackk July 20th, 2012, 07:55 PM Que brega, vai parecer um hospital... não um Hotel rsrsrs
Calvin Porto July 20th, 2012, 08:46 PM Esse terceiro, o do link é mais bonitinho apenas, mas bem mais humilde. Por acaso mudou o dono do terreno? O primeiro projeto era o La Defense, depois passou a ser aquele "hospital" e agora esse protótipo de Strip Center.
Estou esperando um 4º projeto, de preferência com uma bela torre de 25 andares.
dberg242 July 20th, 2012, 09:26 PM Gostei... vai ficar bom qdo pronto.
TôBrabo July 20th, 2012, 09:49 PM Esse terceiro, o do link é mais bonitinho apenas, mas bem mais humilde. Por acaso mudou o dono do terreno? O primeiro projeto era o La Defense, depois passou a ser aquele "hospital" e agora esse protótipo de Strip Center.
Estou esperando um 4º projeto, de preferência com uma bela torre de 25 andares.
É humilde mas "conversa" bem mais com as outras construções da avenida, que são mais horizontais do que verticais. Aliás, já tem uns 4 ou 5 protótipos de Strip Center na Nilo. Eu gosto.
Sorvete na Testa July 22nd, 2012, 04:29 PM Alguma alma boa diga para mim que aquelas coisas de metal não são esperas para ar condicionado.
Calvin Porto July 22nd, 2012, 04:32 PM É humilde mas "conversa" bem mais com as outras construções da avenida, que são mais horizontais do que verticais. Aliás, já tem uns 4 ou 5 protótipos de Strip Center na Nilo. Eu gosto.
Até combina mais com o que já existe, mas se projetarmos uma área maior do entorno, não seria nem um pouco extravagante uma bela torre de 25, 30 bem bonita e moderna.
Farrapo July 22nd, 2012, 09:28 PM alguém já viu que esse projeto mudou? agora é assim http://www.ronaldorezende.com.br/projetos-interna.php?id=151&urlT=t&urlI=8 (porém ainda não é o final, aparentemente)
De onde tu tirou que esse projeto vai ser implantado no terreno ao lado do Parigi?
Duvido muito que seja, até pelas perspectivas apresentadas, a proposta de implantação...
Deve ser mesmo no final da Nilo, perto da nova sede da Savarauto. Passei esses dias por ali e vi que tão construindo algo.
O terreno ao lado do Parigi é de esquina, com uma forma irregular e uma grande diferença de níveis entre a Nilo e a Ênio Andrade. Isso sem falar que o projeto do Ronaldo Rezende, caso fosse implantado nesse local, ignoraria aparentemente a esquina com a João Caetano, o que seria uma tolice pra um esse tipo de empreendimento.
Posso estar errado, mas acredito que seja pros lados do Vila Jardim mesmo...
Blog Porto Imagem July 23rd, 2012, 01:10 AM Este projeto não tem nada a ver com o La Defense.
Procurando no Google Maps, mostra que é passando a Jardine, mais pra área onde era o antigo Dado Bier.
Nilo Peçanha 3228:
http://portoimagem.files.wordpress.com/2012/07/nilo-3228.jpg
GersonLDN May 1st, 2013, 10:24 AM Sem medo da concorrência
Pegaram forma e velocidade as obras de mais um shopping na Capital, projeto que terá ainda um hotel e cinco pavimentos de estacionamento. Será na Nilo Peçanha, bem próximo ao Colégio Anchieta e quase vizinho ao Iguatemi e Bourbon Country. É lá que começa a ser construído o La Défense, iniciativa do grupo Isdra que, há anos, tem o shopping Floresta, ainda em execução. Aliás, no momento com obras paradas e estudo de novo planejamento na prefeitura.
A terraplenagem já foi feita na área, que receberá 140 lojas, uma torre para o hotel e o estacionamento, e a previsão é de concluir a obra em 30 meses. O processo de aprovação na prefeitura da Capital, que tramitou por sete anos, foi aprovado em 2012.
Fontes do mercado dizem que o grupo, no momento, negocia com duas redes de hotéis para escolher a bandeira que vai operar no local. O Isdra tem 12 hotéis, 10 dos quais na Capital, além de um em Gramado e outro em Curitiba.
Um, aliás, quase vizinho ao novo empreendimento: o Holliday Inn, na Carlos Gomes. Mas o mais recente é o Cosmopolitan Master Palace Hotel, o maior do Estado em número de apartamentos: 324, em operação há sete meses.
Procurado, o grupo Isdra preferiu não se manifestar sobre o projeto.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4123135.xml&template=3916.dwt&edition=21876§ion=1008
FelixMadero May 1st, 2013, 04:30 PM Gerson, mas não seria esse o prometido Open Mall de luxo da capital não? Também nessa região...
GersonLDN May 1st, 2013, 04:59 PM ^^ Sendo um projeto do Grupo Isdra entao nao deve ser "mall de luxo"...e' so ver o Shopping Floresta com aquele hotel monstruoso.
Blog Porto Imagem May 2nd, 2013, 12:26 AM Mais uma imagem do projeto com o Parigi ao lado:
http://portoimagem.files.wordpress.com/2013/05/la-defense-porto-alegre-03.jpg
FelixMadero May 2nd, 2013, 01:57 AM ^^ é horrivel, mas poderia ser pior, ah isso poderia...
e22sky May 2nd, 2013, 04:22 AM Gerson, mas não seria esse o prometido Open Mall de luxo da capital não? Também nessa região...
pois é... é o que sempre me pergunto... :nuts:
FlicK May 2nd, 2013, 07:06 AM "Como desperdiçar um terreno"
Escrito por Porto Alegre, versão 17364
RVpoa May 2nd, 2013, 08:05 AM Pq estes hotéis tem que ser tão medonhos, é menos pior que o do Shopping Floresta que deveria ser implodido. Affe.....alguém avisa ao grupo Isdra que construção civil não é a deles.
GersonLDN May 2nd, 2013, 06:00 PM Mais uma imagem do projeto com o Parigi ao lado:
http://portoimagem.files.wordpress.com/2013/05/la-defense-porto-alegre-03.jpg
Esses empresarios nao querem pagar para enterrar essa fiacao horrorosa!????
:colgate:
.
Felippehc May 3rd, 2013, 03:10 AM taí um negócio razoável para se cobrar como contrapartida...
GersonLDN May 3rd, 2013, 10:08 AM ^^ Exato. Penso nisso quando passo na Diario de Noticias em frente ao Barra Shopping e vejo seus postes de concretao cobertos de fiacao bloqueando a tal "vista para o Guaiba" do terraco/restaurante do shopping...:puke:
.
GersonLDN May 3rd, 2013, 10:13 AM Senao me engano, o enterro da fiacao do centro de Gramado custou R$ 3.5 milhoes/km.
Daria tranquilamente para exigir do Grupo Isdra+ da Multiplan ( Ampliacao do Iguatemi) como contrapartida para se livrarem dessa fiacao horrorosa nesse trecho de 2km da Nilo.
Quem sabe um belo trecho da Borges na regiao do Trend City e Ampliacao do Praia de Belas....e de tantos outros grandes projetos pela 3a Perimetral.
Easy and efficient.....so falta um pouco de criatividade.
.
GersonLDN May 3rd, 2013, 10:13 AM La Defense: Hilton na Nilo Peçanha
Imigrante grego que chegou ao Brasil aos 17 anos, sem falar uma única palavra em português, junto com o pai, mãe e dois irmãos e apenas US$ 4,50 no bolso, Alberto Isdra, 83 anos hoje, mostra fôlego incansável e quer ainda bem mais. O presidente do grupo Isdra negocia com a bandeira Hilton e uma outra grande rede dos EUA a marca do hotel que será construído na Capital.
O empreendimento faz parte do shopping La Défense e de mais cinco pavimentos de estacionamento, obra que começou a ser construída recentemente na zona leste da Capital, próxima ao Colégio Anchieta, como revelado na edição de quarta-feira passada.
– É na Nilo Peçanha que Porto Alegre existe agora.
Foi esta a direta explicação do empresário, que ontem procurou a coluna para falar de seu novo projeto (ver reprodução acima). Mas, aliás como também foi noticiado na quarta-feira, a iniciativa não extingue a do Shopping Floresta, projeto que “está sendo modernizado” para adaptações.:eek: O valor dos investimentos, por enquanto, ele prefere guardar segredo.
Banana com sardinha
– A força de Porto Alegre saiu da Cristóvão (Colombo, onde está localizada a obra do Shopping Floresta) e foi para a Nilo Peçanha. É muito sacrifício e suor, mas temos de estar prontos para a concorrência – conta Alberto, que gosta de recordar a trajetória de lutas nas últimas décadas, desde a chegada ao Rio, primeiro lugar onde a família ficou e ali passou semanas comendo “banana com sardinha”.
A concorrência a que ele se refere é, entre outras, a investida pesada do Ibis no Estado, cuja rede Accor constrói, somente na Capital, três estabelecimentos, além do Sheraton, com cujo sucesso, brinca, não pode se “conformar”. Com 12 hotéis na rede, um, aliás, já opera com bandeira norte-americana: a Holliday Inn, na Carlos Gomes, nas imediações do novo projeto.
Todas as obras do grupo são feitas pela construtora própria – a Astir (astro, estrela, em grego), que emprega mais de 300 pessoas, além de 500 no segmento hoteleiro, 1,5 mil na fábrica de MDF em Glorinha e 300 na área de fibrocimento. O grupo tem ainda 50 mil hectares em florestas.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4125441.xml&template=3916.dwt&edition=21887§ion=1008
FelixMadero May 3rd, 2013, 04:35 PM hahaha um Hilton nesse bloquinho de 120 quartos?
Calvin Porto May 3rd, 2013, 07:13 PM Como disse antes é meio humilde ainda mas se querem colocar um Hilton em cima. Porto Alegre merece um Hilton bem melhor.
FlicK May 4th, 2013, 02:16 AM Será o Hilton mais ridículo do mundo?
|
|