View Full Version : (RS) Pelotas | Shopping Pelotas
Farrapo June 18th, 2010, 08:26 PM http://img697.imageshack.us/img697/2900/shoppingpelotas.jpg
http://img697.imageshack.us/img697/5660/shoppingpelotas3n.jpg
http://img819.imageshack.us/img819/2466/shoppingpelotas1.jpg
http://img641.imageshack.us/img641/118/shoppingpelotas2.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/8172/shoppingpelotas4.jpg
http://img819.imageshack.us/img819/8624/shoppingpelotas5.jpg
Mais informações: www.shoppingpelotas.com.br
silvinho_j June 18th, 2010, 08:27 PM Lindo! Muito bom, quais os shoppings que Pelotas tem?
Farrapo June 18th, 2010, 08:31 PM Lindo! Muito bom, quais os shoppings que Pelotas tem?
Shopping mesmo... NENHUM! :hahano:
Será (?) o primeiro da cidade...
:)
sbarbosa June 18th, 2010, 08:35 PM ^^
E o Porto shopping, a quanats anda? Esse Pelotas é aquele do investidor uruguaio?
Farrapo June 18th, 2010, 08:39 PM ^^
E o Porto shopping, a quanats anda? Esse Pelotas é aquele do investidor uruguaio?
Não sei como anda (se é que anda) o Porto Shopping... Eu acredito que esteja indo "meio" devagar... Quanto ao Punta Carretas (esse do investimento uruguaio), é melhor nem contar muito, tudo indica que já era... Não tem mais outdoor no terreno onde ia ser construído, nem site e nunca mais falaram a respeito, hahah...
Desses três, o Pelotas é o mais provável que seja construído, até porque é investimento de uma empresa respeitável, a Josapar, a maior beneficiadora de arroz da América Latina, com sede na cidade... Se não for construído, acho que a empresa vai se queimar muito...
Mas em Pelotas, como diria a Eliana, TUDO É POSSÍVEL, hahah...
Fabius_ June 18th, 2010, 08:51 PM Eu gostei, é bem discreto por fora e tem uma boa planta, nada muito confuso...
sbarbosa June 18th, 2010, 08:54 PM Shopping center em Pelotas: um mistério não esclarecido
Dino Sudback, Leitor-Repórter
Sempre que recebemos visitantes de outras cidades aqui em Pelotas, uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem é: “onde fica o shopping?”
Pois, apesar de várias notícias sobre a retomada do progresso, riqueza e crescimento da cidade nos recentes anos, essa matéria sobre shopping center aqui nessa cidade ainda é um tabu misterioso e inexplicável.
Tive a paciência de pesquisar quantos projetos e anúncios de shoppings foram lançandos aqui e que destaco a seguir:
1. Pelotas Shopping Center (Avenida Ferreira Viana)
2. Riverside Shopping (Antigo Anglo)
3. Pelotas Fashion Mall (Avenida Dom Joaquim)
4. Royal Plaza Shopping (Avenida Bento Gonçalves)
5. Shopping Iguatemi (Avenida Ferreira Viana)
6. Praça XV Shopping (Rua Andrade Neves)
7. Guanabara Shopping (Avenida Dom Joaquim)
8. Porto Shopping (Antigo Anglo)
9. Punta Carretas Shopping (Antigo Anglo)
Destes, apenas dois tiveram suas obras iniciadas e hoje apresentam o desagradável aspecto de esqueletos de prédios inconcluídos e abandonados. Pergunta: qual o motivo disso tudo? Existirá alguma força estranha em Pelotas que impeça a chegada desses e de outros empreendimentos na cidade?
Segundo pesquisa feita por terceiros, diversos proprietários e comerciantes do centro da cidade são contra a vinda de empresas de fora da cidade para lhes fazer concorrência mas, em contrapartida, os fins de semana nos shoppings de Porto Alegre estão repletos de pelotenses…
É sabido que as empresas incorporadoras de shopping centers fazem uma profunda pesquisa sobre a potencialidade da região em que irão contruir seus empreendimentos, por isso causa espanto a não concretização aqui em Pelotas, sabidamente, um centro regional, educacional e comercial bem desenvolvido, muito superior a inúmeras cidades bem menores espalhadas pelo estado e pelo país que já possuem um shopping center.
Para se ter uma ideia de que Pelotas comporta, sim, um shopping center, destaco alguns dados: a área de influência da cidade abranje uma população de mais de um milhão de pessoas; o grande números de estudantes no ensino susperior (entre Pelotas, Rio Grande e Bagé são seis universidades), entre outros pontos favoráveis.
Até quando deveremos esperar para ter um shopping center em Pelotas, com todas as várias opções e facilidades que eles oferecem para seus frequentadores (aí incluindo salas de cinemas compatíveis com a cultura e a tradição da cidade)? Vamos desvendar esse mistério? Vamos quebrar essa tabu? Espero viver ainda um acontecimento desses…
http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/04/07/artigo-shopping-center-em-pelotas-um-misterio-nao-esclarecido/
sbarbosa June 18th, 2010, 08:55 PM A arquitetura e a planta dele me lembrou a do que estão construindo em Rio Branco, Macapá e um de Macaé. Todos da mesma empresa.
Farrapo June 18th, 2010, 09:02 PM Shopping center em Pelotas: um mistério não esclarecido
Dino Sudback, Leitor-Repórter
Sempre que recebemos visitantes de outras cidades aqui em Pelotas, uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem é: “onde fica o shopping?”
Pois, apesar de várias notícias sobre a retomada do progresso, riqueza e crescimento da cidade nos recentes anos, essa matéria sobre shopping center aqui nessa cidade ainda é um tabu misterioso e inexplicável.
Tive a paciência de pesquisar quantos projetos e anúncios de shoppings foram lançandos aqui e que destaco a seguir:
1. Pelotas Shopping Center (Avenida Ferreira Viana)
2. Riverside Shopping (Antigo Anglo)
3. Pelotas Fashion Mall (Avenida Dom Joaquim)
4. Royal Plaza Shopping (Avenida Bento Gonçalves)
5. Shopping Iguatemi (Avenida Ferreira Viana)
6. Praça XV Shopping (Rua Andrade Neves)
7. Guanabara Shopping (Avenida Dom Joaquim)
8. Porto Shopping (Antigo Anglo)
9. Punta Carretas Shopping (Antigo Anglo)
Destes, apenas dois tiveram suas obras iniciadas e hoje apresentam o desagradável aspecto de esqueletos de prédios inconcluídos e abandonados. Pergunta: qual o motivo disso tudo? Existirá alguma força estranha em Pelotas que impeça a chegada desses e de outros empreendimentos na cidade?
Segundo pesquisa feita por terceiros, diversos proprietários e comerciantes do centro da cidade são contra a vinda de empresas de fora da cidade para lhes fazer concorrência mas, em contrapartida, os fins de semana nos shoppings de Porto Alegre estão repletos de pelotenses…
É sabido que as empresas incorporadoras de shopping centers fazem uma profunda pesquisa sobre a potencialidade da região em que irão contruir seus empreendimentos, por isso causa espanto a não concretização aqui em Pelotas, sabidamente, um centro regional, educacional e comercial bem desenvolvido, muito superior a inúmeras cidades bem menores espalhadas pelo estado e pelo país que já possuem um shopping center.
Para se ter uma ideia de que Pelotas comporta, sim, um shopping center, destaco alguns dados: a área de influência da cidade abranje uma população de mais de um milhão de pessoas; o grande números de estudantes no ensino susperior (entre Pelotas, Rio Grande e Bagé são seis universidades), entre outros pontos favoráveis.
Até quando deveremos esperar para ter um shopping center em Pelotas, com todas as várias opções e facilidades que eles oferecem para seus frequentadores (aí incluindo salas de cinemas compatíveis com a cultura e a tradição da cidade)? Vamos desvendar esse mistério? Vamos quebrar essa tabu? Espero viver ainda um acontecimento desses…
http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/04/07/artigo-shopping-center-em-pelotas-um-misterio-nao-esclarecido/
Nunca tinha ouvido falar desse tal de Pelotas Fashion Mall... Ainda bem que não saiu... Que nome brega, hahah...
Quanto ao Punta Carretas, não era no antigo Anglo, não... Seria na Avenida São Francisco de Paula, próximo do entrocamento com as avenidas República do Libano e Juscelino Kubitschek...
Agora, que exagero isso que o cara falou... Que os shoppings de POA tão repletos de pelotenses... Não é pra tanto, hahah... Até porque POA fica a quase 300km de Pelotas, não é "logo ali"...
sbarbosa June 18th, 2010, 09:38 PM ^^
alguns jornalistas, muitos na verdade, escrevem o que lehs vêm a cabeça sem a reflexão necessária...
Henrifavoretto June 18th, 2010, 10:00 PM Muito bom, será o primeiro de Pelotas, né?
Gustavo Vasconcelos June 18th, 2010, 10:03 PM Lindo Shopping!
Gostei muito do projeto!
Príncipe June 18th, 2010, 10:03 PM Gostei dos renders, apesar de eu ter ficado um pouco com o pé atrás com essas palmeiras, elas não combinam muito com o clima de Pelotas, especialmente no nosso frio e úmido inverno. Quem olha os renders pode pensar que a cidade tem um clima bem praiano, o que está longe de ser verdade pois a cidade possui uma praia mas que está um pouco afastada da zona urbana da cidade.
De qualquer forma, é aguardar o começo da construção e ser otimistas :)
P.s : Em breve vou mudar minha assinatura :colgate:
Príncipe June 18th, 2010, 10:09 PM Curiosamente o investimento previsto para os outros shoppings não chegam nem na metade do que (supostamente) será investido neste...o Punta investiria 85 milhões de reais e o do Porto, 60 milhões. Espero que saia algo bom mesmo.
Farrapo June 18th, 2010, 10:09 PM Gostei dos renders, apesar de eu ter ficado um pouco com o pé atrás com essas palmeiras, elas não combinam muito com o clima de Pelotas, especialmente no nosso frio e úmido inverno. Quem olha os renders pode pensar que a cidade tem um clima bem praiano, o que está longe de ser verdade pois a cidade possui uma praia mas que está um pouco afastada da zona urbana da cidade.
De qualquer forma, é aguardar o começo da construção e ser otimistas :)
P.s : Em breve vou mudar minha assinatura :colgate:
Que implicância com palmeiraaas...
Há palmeiras que são nativas do Rio Grande do Sul, sendo, portanto, plenamente adaptadas ao nosso clima (os Jerivás, por exemplo)... Fora que Pelotas não é nenhuma Islândia, né... Faz frio durante 1 ou 2 meses e só... Além do mais, aqui em Porto Alegre o que não faltam são palmeiras no paisagismo de shoppings... No Barra mesmo há vááárias... Palmeiras são ótimas para marcarem acessos e definirem espaços... :yes:
Ei, mas só muda a tua assinatura quando o shopping tiver PRONTO... Até lá nunca se sabe, né, hahah...
Esse shopping vai ser a realização de um sonho das peruas da cidade... Tão loucas pra "jogarem" suas Hilux no estacionamento e baterem perna com as amigas, hahah...
gustavo.sces June 18th, 2010, 11:25 PM Eu gostei!
vinex June 18th, 2010, 11:39 PM bonito.
MAMUTE June 18th, 2010, 11:42 PM bacana, mas será apenas o pavimento térreo:ohno:
Emanuel Paiva June 18th, 2010, 11:50 PM Farrapo, adorei o shopping. Ele é parece ser bem clean e light. Não gosto de shoppings massivos não. E, se é o 1º da cidade, parabéns :okay:
Calvin Porto June 19th, 2010, 12:29 AM Falam em dúvidas de Pelotas comportar um shopping, lembro quando o Iguatemi foi lançado em Porto Alegre, os "entendidos" diziam que a cidade não comportaria um Shopping, imaginem apenas 120 lojas naquela ocasião. Hoje, vemos o que acontece.
Acho que Pelotas não comporta um shopping, comporta pelo menos 3 sem dúvida nenhuma.
E agora estou levando fé nesse investimento, acho que sai sim, depois de várias tentativas frustradas, acho que agora vai. Será o primeiro de uma febre que tomara conta da Zona Sul, e que estimulará alguém a investir em Rio Grande também. Acreditem.:banana::banana::banana:
caue.ms June 19th, 2010, 01:09 AM Lembra o projeto do Via Verde Shopping de Rio Branco.
PedroLacerda June 19th, 2010, 01:56 AM Achei bem clean, agradável e amplo.
:D
Farrapo June 19th, 2010, 03:37 AM Falam em dúvidas de Pelotas comportar um shopping, lembro quando o Iguatemi foi lançado em Porto Alegre, os "entendidos" diziam que a cidade não comportaria um Shopping, imaginem apenas 120 lojas naquela ocasião. Hoje, vemos o que acontece.
Acho que Pelotas não comporta um shopping, comporta pelo menos 3 sem dúvida nenhuma.
E agora estou levando fé nesse investimento, acho que sai sim, depois de várias tentativas frustradas, acho que agora vai. Será o primeiro de uma febre que tomara conta da Zona Sul, e que estimulará alguém a investir em Rio Grande também. Acreditem.:banana::banana::banana:
3 shoppings?!
Joga essa boca pra lá!
Até pode comportar, mas aí, sim, será decretado o fim do comércio de bom nível no Centro...
1 shopping tá bom demais!
Calvin Porto June 19th, 2010, 07:19 AM Farrapo, não sei se tu lestes um post meu que falo sobre a distribuição de shoppings em Sydney. os shoppings aqui são muitos, as vezes estão apenas alguns metros distantes uns dos outros, e muitos deles estão integrados ao comércio de ruas, eles chegam a ter lojas na parte externa ao invés de espaços imensos de estacionamentos abertos ou simples paredões, como é frequente nos shoppings brasileiros.
Em Chatswood, por exemplo, um "bairro"(vou chamar assim), tem 2 shoppings bem próximos a Rail Station, um fica colado a ela, mas antes de chegar nele as pessoas caminham em ruas com muito comércio, esse shopping atravessa ruas tanto no nível da rua quanto por passarelas, até ficar praticamente encostado em outro shopping, para ir de um ao outro as pessoas passsam por muito comércio externo, lojas do mesmo nível dos shoopings.
Portanto, Pelotas assim como qualquer cidade poderia comportar no CENTRO, por exemplo, dois shoopings sem prejudicar o comércio de rua da cidade, ao contrário, até forçando a qualidade em uma competição saudável.
Em Porto Alegre quase ja acontece isso no eixo Iguatemi-Bourbon Country. O Shopping Rua da Praia é um outro exemplo, ele é um espaço comercial fincado no coração de Porto Alegre e está perfeitamente integrado com o comércio local.
Esse tipo de composição pode ser muito bem considerada não acha?
tonyssa June 19th, 2010, 03:24 PM Simpático.
Patativa do Agreste June 20th, 2010, 01:16 AM belo projeto
GilsonBarros June 20th, 2010, 02:44 AM Parece que vai ficar legal.
Vittariano June 20th, 2010, 04:06 AM Falam em dúvidas de Pelotas comportar um shopping, lembro quando o Iguatemi foi lançado em Porto Alegre, os "entendidos" diziam que a cidade não comportaria um Shopping, imaginem apenas 120 lojas naquela ocasião. Hoje, vemos o que acontece.
Concordo contigo! Pelotas está de parabéns! Este já é bonito, bem clean! E com certeza virão outros!
Abu.EdL June 20th, 2010, 11:47 PM A distribuição das lojas é bem simples e interessante, mas achei que ficou devendo bastante em termos arquitetônicos... A fachada é simplória demais...
Isso não tira o mérito do empreendimento, que será muito importante para a cidade, com certeza!
PINHEIRENSE June 21st, 2010, 12:50 AM Agradável!
Farrapo June 21st, 2010, 08:15 PM Farrapo, não sei se tu lestes um post meu que falo sobre a distribuição de shoppings em Sydney. os shoppings aqui são muitos, as vezes estão apenas alguns metros distantes uns dos outros, e muitos deles estão integrados ao comércio de ruas, eles chegam a ter lojas na parte externa ao invés de espaços imensos de estacionamentos abertos ou simples paredões, como é frequente nos shoppings brasileiros.
Em Chatswood, por exemplo, um "bairro"(vou chamar assim), tem 2 shoppings bem próximos a Rail Station, um fica colado a ela, mas antes de chegar nele as pessoas caminham em ruas com muito comércio, esse shopping atravessa ruas tanto no nível da rua quanto por passarelas, até ficar praticamente encostado em outro shopping, para ir de um ao outro as pessoas passsam por muito comércio externo, lojas do mesmo nível dos shoopings.
Portanto, Pelotas assim como qualquer cidade poderia comportar no CENTRO, por exemplo, dois shoopings sem prejudicar o comércio de rua da cidade, ao contrário, até forçando a qualidade em uma competição saudável.
Em Porto Alegre quase ja acontece isso no eixo Iguatemi-Bourbon Country. O Shopping Rua da Praia é um outro exemplo, ele é um espaço comercial fincado no coração de Porto Alegre e está perfeitamente integrado com o comércio local.
Esse tipo de composição pode ser muito bem considerada não acha?
Li e não concordo...
Não sou radicalmente contra shoppings, tanto que acho que 1 de tamanho razoável é o suficiente pra Pelotas...
A cidade ainda tem um Centro bastante vivo e com um número legal de lojas de bom nível... Mas isso só acontece por falta de opção (ou porque as boas lojas ainda não migraram em massa pros arredores da Avenida Dom Joaquim, o que vem ocorrendo aos poucos)...
A partir do momento que mais e mais shoppings se instalarem na cidade, o mais provável que aconteça é que as melhores lojas do Centro saiam de lá e se mudem pra um... Ou tu acha que uma loja de bom nível vai querer ficar instalada num local degradado, sujo, com mendigos, cachorros de rua e tudo mais? A instalação de uma loja de bom nível no Centro de uma cidade até pode colaborar com o incremento do local, mas uma mudança mais ampla envolve aspectos muito, muito mais complexos...
Porto Alegre tá ficando atulhada de shoppings e o comércio de rua tá cada vez mais fadado às lojas de baixo nível (e, conseqüentemente, visualmente "pouco interessantes")... A construção do Rua do Praia não incrementou em nada o comércio do Centro de Porto Alegre... É apenas uma extensão deste num ambiente fechado, isto é, um shopping com lojas bagaceiras (maioria) num espaço sem integração com o exterior...
O Iguatemi pode ter colaborado com o desenvolvimento do seu entorno (Chácara das Pedras, Boa Vista, Três Figueiras e Jardim Europa), mas, no aspecto comercial, pouco ajudou... O comércio existente na Nilo, por exemplo, é mais voltado pra parte de decoração, são lojas de móveis planejados e tal, para as quais as pessoas vão de carro... Estacionam em frente, mas não ficam caminhando, vendo as vitrines... É claro que é legal ter lojas assim "na rua", mas estas não estimulam a circulação de pessoas, ao contrário das existentes no Iguatemi...
Vivemos num país "violento", onde as pessoas, cada vez mais, têm medo de caminharem nas ruas... De certa forma, isso é um pouco exagerado e, por esse motivo, não acho que deva ser algo a ser estimulado... A construção desenfreada de shoppings, pra mim, é um destes estímulos... A nossa realidade é muito diferente da da Austrália... Não tem como comparar... Somos muito diferentes socialmente, culturalmente, economicamente... Sim, podemos (e devemos) seguir alguns exemplos, mas, acima de tudo, é preciso adequá-los à nossa realidade atual...
santoangelense June 21st, 2010, 09:15 PM Muito bom. Linhas simples e modernas, agradável aos olhos.
Gostei.
luancarpe June 22nd, 2010, 07:14 AM Quero só ver..
JSantos June 22nd, 2010, 07:51 AM Bom Pra cidade!!
Calvin Porto June 22nd, 2010, 04:22 PM Li e não concordo...
Não sou radicalmente contra shoppings, tanto que acho que 1 de tamanho razoável é o suficiente pra Pelotas...
A cidade ainda tem um Centro bastante vivo e com um número legal de lojas de bom nível... Mas isso só acontece por falta de opção (ou porque as boas lojas ainda não migraram em massa pros arredores da Avenida Dom Joaquim, o que vem ocorrendo aos poucos)...
A partir do momento que mais e mais shoppings se instalarem na cidade, o mais provável que aconteça é que as melhores lojas do Centro saiam de lá e se mudem pra um... Ou tu acha que uma loja de bom nível vai querer ficar instalada num local degradado, sujo, com mendigos, cachorros de rua e tudo mais? A instalação de uma loja de bom nível no Centro de uma cidade até pode colaborar com o incremento do local, mas uma mudança mais ampla envolve aspectos muito, muito mais complexos...
Porto Alegre tá ficando atulhada de shoppings e o comércio de rua tá cada vez mais fadado às lojas de baixo nível (e, conseqüentemente, visualmente "pouco interessantes")... A construção do Rua do Praia não incrementou em nada o comércio do Centro de Porto Alegre... É apenas uma extensão deste num ambiente fechado, isto é, um shopping com lojas bagaceiras (maioria) num espaço sem integração com o exterior...
O Iguatemi pode ter colaborado com o desenvolvimento do seu entorno (Chácara das Pedras, Boa Vista, Três Figueiras e Jardim Europa), mas, no aspecto comercial, pouco ajudou... O comércio existente na Nilo, por exemplo, é mais voltado pra parte de decoração, são lojas de móveis planejados e tal, para as quais as pessoas vão de carro... Estacionam em frente, mas não ficam caminhando, vendo as vitrines... É claro que é legal ter lojas assim "na rua", mas estas não estimulam a circulação de pessoas, ao contrário das existentes no Iguatemi...
Vivemos num país "violento", onde as pessoas, cada vez mais, têm medo de caminharem nas ruas... De certa forma, isso é um pouco exagerado e, por esse motivo, não acho que deva ser algo a ser estimulado... A construção desenfreada de shoppings, pra mim, é um destes estímulos... A nossa realidade é muito diferente da da Austrália... Não tem como comparar... Somos muito diferentes socialmente, culturalmente, economicamente... Sim, podemos (e devemos) seguir alguns exemplos, mas, acima de tudo, é preciso adequá-los à nossa realidade atual...
Até compreendo o teu ponto de vista, mas acho que essa combinação comum aqui na Austrália um dia começará a acontecer com maior frequência no Brasil. Ela é salutar ao comércio de rua e alia o lazer as compras.
É esperar prá ver!
hugoslz June 22nd, 2010, 05:32 PM A arquitetura e a planta dele me lembrou a do que estão construindo em Rio Branco, Macapá e um de Macaé. Todos da mesma empresa.
Me lembrou o de Rio Branco tb! É muito parecido.
Achei bonitinho. Simples, porém charmoso.
ZekaPOA June 22nd, 2010, 07:30 PM Mas como a terceira cidade do RS ainda não tinha shopping?
Gostei do interior, bons renders e planta bem distribuída, mas não gostei da fachada, me pareceu uma estação de trem ou ônibus com aquelas colunas...e as palmeiras sempre presentes para salvar alguma coisa.
Acho que Pelotas merece algo mais imponente para um shopping.
Grande Manaus June 22nd, 2010, 08:28 PM Não gostei desse shopping , Pelotas so deve mesmo comportar um shopping desse porte , 120 lojas já está bom de mais ..
Max_Paraná June 22nd, 2010, 08:41 PM vai ser bom pra pelotas. gostei da fachada.
eu estranhei tambem qd descobri que pelotas ainda nao tinha um shopping
Calvin Porto June 23rd, 2010, 10:48 AM Não gostei desse shopping , Pelotas so deve mesmo comportar um shopping desse porte , 120 lojas já está bom de mais ..
Conheces Pelotas tão bem assim prá acreditar que só comportaria 1 shopping?
Farrapo June 23rd, 2010, 04:38 PM Conheces Pelotas tão bem assim prá acreditar que só comportaria 1 shopping?
Olha só... O "Calvin Porto" defendendo Pelotas... Vou ter que dar um Print Screen, hahah... :laugh:
Calvin Porto June 25th, 2010, 10:58 AM Sempre torcí por Pelotas Farrapo.
Exmor August 8th, 2010, 04:21 AM Bah, como fui ficar sabendo dessa notícia somente em agosto ? :ohno:
Mas tomara que aconteça esse shopping, isso significará muito para a cidade e para a região em sí. Não aguento mais ver Pelotas com aquelas construções chamadas de shoppings, coisas que não se parecem nem um pouco. Agora no Shopping Pelotas eu to confiante, posso até dizer: agora vai ! hehe
Também gostei do estilo, achei bem bonito, meio simples é verdade, mas só de ser aqui em Pelotas ja é muito bonito, haha !
Quanto ao shopping do porto, estive lá a algum tempo e tava triste a situação, tem muita coisa para se fazer ainda por lá, e não acredito que tenha mudado alguma coisa desde o tempo que eu fui, e não pretendo ir lá neste momento pra ve como anda as coisas, é longe e muito mal localizado ¬¬, fora que não dá pra ver muita coisa, pois os muros que o cercam tiram a visão.
Espero realmente que o Shopping Pelotas saia do papel e vire uma realidade, seria motivo de orgulho para mim, para todos os pelotenses, e quem sabe até para o estado do Rio Grande do Sul, podendo ver a economia do sul do estado ser aquecida novamente e dando um salto haha ..
Mudando de assunto, fiquei muito feliz em ver as obras da duplicação da av. Ferreira Viana (finalmente), estão em um ritmo bem acelerado, e será muito bom para a cidade também !
Até mais a todos ! :wave:
Lucas Barros August 8th, 2010, 12:32 PM Eu gostei,apesar de ter poucas operações ficou bom o espaço do shopping.
GersonLDN August 8th, 2010, 12:37 PM Meio sem graca, mas pelo menos o Farrapo vai poder ir as compras sem precisar tomar banho de chuva!
:colgate:
Romão August 8th, 2010, 09:36 PM Gostei bem bonito, poderia ser maior mas tudo bem.
abrandao August 9th, 2010, 03:42 PM Razoável o projeto.
Pelotas deve ser a maior cidade brasileira sem shopping center.
Skylex August 17th, 2010, 02:04 PM Bonzinho!
FelixMadero August 22nd, 2010, 07:26 PM Não sei como anda (se é que anda) o Porto Shopping... Eu acredito que esteja indo "meio" devagar... Quanto ao Punta Carretas (esse do investimento uruguaio), é melhor nem contar muito, tudo indica que já era... Não tem mais outdoor no terreno onde ia ser construído, nem site e nunca mais falaram a respeito, hahah...
Desses três, o Pelotas é o mais provável que seja construído, até porque é investimento de uma empresa respeitável, a Josapar, a maior beneficiadora de arroz da América Latina, com sede na cidade... Se não for construído, acho que a empresa vai se queimar muito...
Mas em Pelotas, como diria a Eliana, TUDO É POSSÍVEL, hahah...
em pelotas e santa maria, mas sabe, eu acho otimo que nao temos shops!
Farrapo August 22nd, 2010, 09:51 PM em pelotas e santa maria, mas sabe, eu acho otimo que nao temos shops!
Uai, como Santa Maria não tem shopping? E o Monet e o Royal Plaza o que são? =P
PS: Yay, estão colocando os tapumes pra obra do Shopping Pelotas, hahah... :banana:
Henrique Ans August 23rd, 2010, 12:25 AM legal o shopping!!
FelixMadero August 27th, 2010, 10:04 PM Uai, como Santa Maria não tem shopping? E o Monet e o Royal Plaza o que são? =P
PS: Yay, estão colocando os tapumes pra obra do Shopping Pelotas, hahah... :banana:
engendros hahaha!
almibeck November 6th, 2010, 08:45 PM Eu também concordo que Pelotas comporta mais do que 1 shopping center. O Pelotas shopping é dos mesmos donos do Monet Plaza shopping de Santa Maria, Josapar e LGR.
O Monet que pretende apresentar o projeto de ampliação agora em Dezembro de 2010.
A concorrência incentiva, pois o grupo Josapar e a LGR só estão se mexendo após o sucesso do Royal Plaza, a pretensão é ampliar o Monet para a parte de trás ( no estacionamento de caminhões), para a frente e estão pensando em fazer 2 ou 3 andares na parte de trás.
O Monet terá 5 salas de cinema, um hotel e centro de convenções....além da ampliação para mais lojas, com âncoras...
almibeck November 6th, 2010, 08:45 PM Uai, como Santa Maria não tem shopping? E o Monet e o Royal Plaza o que são? =P
Tem o Santa Maria shopping também.
h.corleon November 6th, 2010, 11:51 PM Tem o Santa Maria shopping também.
:lol:
aquele ali só tm nome de shopping mesmo. tá mais pra uma galeria integrada com cinema e praça de alimentação. a atividade comercial é muito fraca.
Farrapo November 7th, 2010, 12:04 AM :lol:
aquele ali só tm nome de shopping mesmo. tá mais pra uma galeria integrada com cinema e praça de alimentação. a atividade comercial é muito fraca.
Já ia falar isso... Nem dá pra considerá-lo como shopping... Tá mais pra um centrinho comercial, uma galeria maiorzinha, heheh...
---
As obras do Shopping Pelotas tão pra começar... Até agora, estão confirmados: Renner, Riachuelo, Americanas, Cinesystem, Subway, Burger King... Bom, esses são os que eu sei, heheh...
almibeck November 7th, 2010, 02:05 AM Muito legal, Pelotas merece um shopping deste porte.
Joseluis32 November 7th, 2010, 02:10 AM Lindo mesmo. Qual rede de mercados que é?
Farrapo November 7th, 2010, 03:04 AM Se eles disseram que o Burger King está confirmado..estão mentindo. Pode ser que o Burger King vá para o shopping no futuro, mas não tem nada confirmado não.
O Santa Maria shopping é pequeno mesmo,uma galeria de 5 andares (mesmo assim, possuem um movimento bom, em torno de 15 mil pessoas/dia)....mas se for assim, grande parte dos "shoppings" de Porto Alegre não podem ser considerados também.
O cinesystem é a rede preferida da Josapar...deve ser a rede do Monet também, após a ampliação.
Shopping que já nasce com lojas âncoras do porte de Americanas, Riachuelo e Renner sempre vai ter sucesso.
Agora, se considerarmos cidades mais ou menos do mesmo porte em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul....os shoppings deles são maiores..só vermos os shoppings de Blumenau, Florianópolis, , Joinville e compararmos com os shoppings de Caxias, Santa Maria e agora com o Pelotas Shopping.
Eu me enganei. O Burger King e o Subway não estão confirmados, mas há boatos fortes de que vão se instalar no Shopping Pelotas, então por isso que os citei.
Agora me diga quais shoppings de Porto Alegre são comparados ao Santa Maria. Dos que eu conheço, o Lindóia acho que seria um. Pra mim, é um "shopping", um centrinho comercial de bairro.
Quanto às comparações com cidades catarinenses, com exceção de Caxias, que está num patamar similar, Santa Maria e Pelotas são indiscutivelmente mais pobres, então isso já explica alguma coisa, né...
Lindo mesmo. Qual rede de mercados que é?
Não se sabe ainda...
almibeck November 8th, 2010, 02:15 PM Eu me enganei. O Burger King e o Subway não estão confirmados, mas há boatos fortes de que vão se instalar no Shopping Pelotas, então por isso que os citei.
Agora me diga quais shoppings de Porto Alegre são comparados ao Santa Maria. Dos que eu conheço, o Lindóia acho que seria um. Pra mim, é um "shopping", um centrinho comercial de bairro.
Quanto às comparações com cidades catarinenses, com exceção de Caxias, que está num patamar similar, Santa Maria e Pelotas são indiscutivelmente mais pobres, então isso já explica alguma coisa, né...
Não se sabe ainda...
Lindóia, João Pessoa, Strip center, Total (as lojas são de doer), center shopping, DC Navegantes, entre outros.....
Ranking das 100 cidades com maior número de famílias ricas
Município Unidade Federativa N° famílias ricas
São Paulo SP 443.462
Rio de Janeiro RJ 76.317
Brasília DF 34.994
Belo Horizonte MG 27.526
São Bemardo do Campo SP 23.394
Porto Alegre RS 23.224
Curitiba PR 20.872
Santo André SP 20.475
Guarulhos SP 17.094
Salvador BA 15.182
Campinas SP 13.487
Osasco SP 12.879
Fortaleza CE 12.735
Recife PE 12.615
Goiânia GO 11.117
Niterói RJ 10.394
São Caetano do Sul SP 9.505
Mogi das Cruzes SP 7.139
Belém PA 6.619
Santos SP 6.450
Manaus AM 6.311
Florianópolis SC 6.012
Ribeirão Preto SP 5.376
Vitória ES 4.949
Natal RN 4.794
Campo Grande MS 4.511
São José dos Campos SP 4.369
Barueri SP 4.264
Cuiabá MT 4.196
Maceió AL 4.049
Santana de Parnaíba SP 4.043
João Pessoa PB 3.495
Cotia SP 3.449
São Luís MA 3.297
Teresina PI 3.231
Londrina PR 3.169
Diadema SP 3.143
Sorocaba SP 3.137
São José do Rio Preto SP 3.084
Jundiaí SP 3.074
Taboão DA Serra SP 2.907
Aracaju SE 2.905
Juiz de Fora MG 2.823
Uberlândia MG 2.795
Mauá SP 2.491
Piracicaba SP 2.463
Joinville SC 2.449
Carapicuíba SP 2.444
Vila Velha ES 2.441
Caxias do Sul RS 2.435
Suzano SP 2.341
Bauru SP 2.223
Maringá PR 1.970
Jaboatão dos Guararapes PE 1.835
Taubaté SP 1.708
Petrópolis RJ 1.623
Presidente Prudente SP 1.621
Ribeirão Pires SP 1.605
Santa Maria RS 1.495
Blumenau SC 1.464
Mairiporã SP 1.451
Porto Velho RO 1.411
São Carlos SP 1.399
Uberaba MG 1.390
Pelotas RS 1.338
Embu SP 1.312
Araçatuba SP 1.310
Itapecerica DA Serra SP 1.278
Franca SP 1.235
Novo Hamburgo RS 1.212
Cascavel PR 1.201
Foz do 19uaçu PR 1.178
Marilia SP 1.134
Limeira SP 1.124
Araraquara SP 1.105
Nova 19uaçu RJ 1.083
Indaiatuba SP 1.080
Americana SP 1.076
Rio Claro SP 1.068
Arujá SP 1.051
Passo Fundo RS 1.040
Feira de Santana BA 1.039
Anápolis GO 1.032
poá SP 988
Ponta Grossa PR 977
Olinda PE 973
Valinhos SP 946
Itaquaquecetuba SP 932
Palmas TO 923
Caieiras SP 914
1tu SP 913
Campos dos Goitacazes RJ 912
Canoas RS 910
Montes Claros MG 902
Rio Branco AC 894
Atibaia SP 893
Balneário Camboriú SC 892
Poços de Caldas MG 888
Campina Grande PB 885
São Gonçalo RJ 877
http://www.app.com.br/portalapp/movimento_social.php?id1=4
Porto Alegre
IDH - Educação
0,951
IDH - Longevidade
0,775
IDH - Renda
0,869
IDH - Municipal
0,865
Santa Maria
IDH - Educação
0,932
IDH - Longevidade
0,817
IDH - Renda
0,785
IDH - Municipal
0,845
Caxias do Sul
IDH - Educação
0,945
IDH - Longevidade
0,818
IDH - Renda
0,807
IDH - Municipal
0,857
Novo Hamburgo
IDH - Educação
0,906
IDH - Longevidade
0,752
IDH - Renda
0,769
IDH - Municipal
0,809
Canoas
IDH - Educação
0,920
IDH - Longevidade
0,773
IDH - Renda
0,752
IDH - Municipal
0,815
Passo Fundo
IDH - Educação
0,912
IDH - Longevidade
0,725
IDH - Renda
0,775
IDH - Municipal
0,804
Pelotas
IDH - Educação
0,922
IDH - Longevidade
0,777
IDH - Renda
0,748
IDH - Municipal
0,816
Florianópolis
IDH - Educação 0,960
IDH - Longevidade 0,797
IDH - Renda 0,867
IDH - Municipal 0,875
Joinville
IDH - Educação 0,936
IDH - Longevidade 0,859
IDH - Renda 0,776
IDH - Municipal 0,857
Blumenau
IDH - Educação 0,945
IDH - Longevidade 0,824
IDH - Renda 0,797
IDH - Municipal 0,855
IDH - Renda
Subíndice do IDHM relativo à dimensão Renda. É obtido a partir do indicador renda per capita média, através da fórmula: [ln (valor observado do indicador) - ln (limite inferior)] / [ln (limite superior) - ln (limite inferior)], onde os limites inferior e superior são equivalentes a R$3,90 e R$1559,24, respectivamente. Estes limites correspondem aos valores anuais de PIB per capita de US$ 100 ppp e US$ 40000 ppp, utilizados pelo PNUD no cálculo do IDHMM-Renda dos países, convertidos a valores de renda per capita mensal em reais através de sua multiplicação pelo fator (R$297,23/US$7625ppp), que é a relação entre a renda per capita média mensal (em reais) e o PIB per capita anual (em dólares ppp) do Brasil
http://www.cnm.org.br/idh/mu_idh_atual.asp
Devemos lembrar que Santa Maria é uma cidade com muitas universidades, inclusive com a Universidade Federal que tem um dos maiores orçamentos do RS e muitos quartéis.
Pelotas também é uma cidade com universidades, e com uma federal também....professores universitários, por exemplo, possuem uma ótima renda.
São cidades com um ótimo nível cultural. Não possuem muitas indústrias, o PIB não é muito alto, mas as pessoas possuem uma boa renda.
Sem falar que são capitais regionais...com um shopping de grande porte...Pelotas irá atrair consumidores de Rio Grande , Bagé e outras cidades....Santa Maria consegue atrair pessoas de muitas cidades (cruz alta, santa cruz, cachoeiria, ijui, santo ângelo, Alegrete, Uruguaiana)....cujos filhos ou parentes estudam na cidade e aproveitam o final de semana para visitarem os mesmos.
Com certeza, o BK irá abrir em Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo...mas não está nada confirmado ainda.....ainda são boatos..posso te garantir. O Shopping é uma grande alternativa para a abertura destes empeendimentos...tanto o Pelotas Shopping como a expansão do Monet e o Royal em Santa Maria, como o Bella città em Passo Fundo.
Note que no número de famílias ricas, por exemplo, Blumenau está um pouco atrás de Santa Maria e só um pouco a frente de Pelotas.
Blumenau, por exemplo, tem o shopping Neumarkt...que tem ABL praticamente igual ao do Iguatemi POA.
Vai ter o Blumenau norte e o Park Europeu.
Além de Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul..posso incluir Canoas e Novo Hamburgo nesta lista..em comparação com as cidades catarinenses.
Farrapo November 8th, 2010, 04:26 PM Lindóia, João Pessoa, Strip center, Total (as lojas são de doer), center shopping, DC Navegantes, entre outros.....
Ranking das 100 cidades com maior número de famílias ricas
Município Unidade Federativa N° famílias ricas
São Paulo SP 443.462
Rio de Janeiro RJ 76.317
Brasília DF 34.994
Belo Horizonte MG 27.526
São Bemardo do Campo SP 23.394
Porto Alegre RS 23.224
Curitiba PR 20.872
Santo André SP 20.475
Guarulhos SP 17.094
Salvador BA 15.182
Campinas SP 13.487
Osasco SP 12.879
Fortaleza CE 12.735
Recife PE 12.615
Goiânia GO 11.117
Niterói RJ 10.394
São Caetano do Sul SP 9.505
Mogi das Cruzes SP 7.139
Belém PA 6.619
Santos SP 6.450
Manaus AM 6.311
Florianópolis SC 6.012
Ribeirão Preto SP 5.376
Vitória ES 4.949
Natal RN 4.794
Campo Grande MS 4.511
São José dos Campos SP 4.369
Barueri SP 4.264
Cuiabá MT 4.196
Maceió AL 4.049
Santana de Parnaíba SP 4.043
João Pessoa PB 3.495
Cotia SP 3.449
São Luís MA 3.297
Teresina PI 3.231
Londrina PR 3.169
Diadema SP 3.143
Sorocaba SP 3.137
São José do Rio Preto SP 3.084
Jundiaí SP 3.074
Taboão DA Serra SP 2.907
Aracaju SE 2.905
Juiz de Fora MG 2.823
Uberlândia MG 2.795
Mauá SP 2.491
Piracicaba SP 2.463
Joinville SC 2.449
Carapicuíba SP 2.444
Vila Velha ES 2.441
Caxias do Sul RS 2.435
Suzano SP 2.341
Bauru SP 2.223
Maringá PR 1.970
Jaboatão dos Guararapes PE 1.835
Taubaté SP 1.708
Petrópolis RJ 1.623
Presidente Prudente SP 1.621
Ribeirão Pires SP 1.605
Santa Maria RS 1.495
Blumenau SC 1.464
Mairiporã SP 1.451
Porto Velho RO 1.411
São Carlos SP 1.399
Uberaba MG 1.390
Pelotas RS 1.338
Embu SP 1.312
Araçatuba SP 1.310
Itapecerica DA Serra SP 1.278
Franca SP 1.235
Novo Hamburgo RS 1.212
Cascavel PR 1.201
Foz do 19uaçu PR 1.178
Marilia SP 1.134
Limeira SP 1.124
Araraquara SP 1.105
Nova 19uaçu RJ 1.083
Indaiatuba SP 1.080
Americana SP 1.076
Rio Claro SP 1.068
Arujá SP 1.051
Passo Fundo RS 1.040
Feira de Santana BA 1.039
Anápolis GO 1.032
poá SP 988
Ponta Grossa PR 977
Olinda PE 973
Valinhos SP 946
Itaquaquecetuba SP 932
Palmas TO 923
Caieiras SP 914
1tu SP 913
Campos dos Goitacazes RJ 912
Canoas RS 910
Montes Claros MG 902
Rio Branco AC 894
Atibaia SP 893
Balneário Camboriú SC 892
Poços de Caldas MG 888
Campina Grande PB 885
São Gonçalo RJ 877
http://www.app.com.br/portalapp/movimento_social.php?id1=4
Porto Alegre
IDH - Educação
0,951
IDH - Longevidade
0,775
IDH - Renda
0,869
IDH - Municipal
0,865
Santa Maria
IDH - Educação
0,932
IDH - Longevidade
0,817
IDH - Renda
0,785
IDH - Municipal
0,845
Caxias do Sul
IDH - Educação
0,945
IDH - Longevidade
0,818
IDH - Renda
0,807
IDH - Municipal
0,857
Novo Hamburgo
IDH - Educação
0,906
IDH - Longevidade
0,752
IDH - Renda
0,769
IDH - Municipal
0,809
Canoas
IDH - Educação
0,920
IDH - Longevidade
0,773
IDH - Renda
0,752
IDH - Municipal
0,815
Passo Fundo
IDH - Educação
0,912
IDH - Longevidade
0,725
IDH - Renda
0,775
IDH - Municipal
0,804
Pelotas
IDH - Educação
0,922
IDH - Longevidade
0,777
IDH - Renda
0,748
IDH - Municipal
0,816
Florianópolis
IDH - Educação 0,960
IDH - Longevidade 0,797
IDH - Renda 0,867
IDH - Municipal 0,875
Joinville
IDH - Educação 0,936
IDH - Longevidade 0,859
IDH - Renda 0,776
IDH - Municipal 0,857
Blumenau
IDH - Educação 0,945
IDH - Longevidade 0,824
IDH - Renda 0,797
IDH - Municipal 0,855
IDH - Renda
Subíndice do IDHM relativo à dimensão Renda. É obtido a partir do indicador renda per capita média, através da fórmula: [ln (valor observado do indicador) - ln (limite inferior)] / [ln (limite superior) - ln (limite inferior)], onde os limites inferior e superior são equivalentes a R$3,90 e R$1559,24, respectivamente. Estes limites correspondem aos valores anuais de PIB per capita de US$ 100 ppp e US$ 40000 ppp, utilizados pelo PNUD no cálculo do IDHMM-Renda dos países, convertidos a valores de renda per capita mensal em reais através de sua multiplicação pelo fator (R$297,23/US$7625ppp), que é a relação entre a renda per capita média mensal (em reais) e o PIB per capita anual (em dólares ppp) do Brasil
http://www.cnm.org.br/idh/mu_idh_atual.asp
Devemos lembrar que Santa Maria é uma cidade com muitas universidades, inclusive com a Universidade Federal que tem um dos maiores orçamentos do RS e muitos quartéis.
Pelotas também é uma cidade com universidades, e com uma federal também....professores universitários, por exemplo, possuem uma ótima renda.
São cidades com um ótimo nível cultural. Não possuem muitas indústrias, o PIB não é muito alto, mas as pessoas possuem uma boa renda.
Sem falar que são capitais regionais...com um shopping de grande porte...Pelotas irá atrair consumidores de Rio Grande , Bagé e outras cidades....Santa Maria consegue atrair pessoas de muitas cidades (cruz alta, santa cruz, cachoeiria, ijui, santo ângelo, Alegrete, Uruguaiana)....cujos filhos ou parentes estudam na cidade e aproveitam o final de semana para visitarem os mesmos.
Com certeza, o BK irá abrir em Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo...mas não está nada confirmado ainda.....ainda são boatos..posso te garantir. O Shopping é uma grande alternativa para a abertura destes empeendimentos...tanto o Pelotas Shopping como a expansão do Monet e o Royal em Santa Maria, como o Bella città em Passo Fundo.
Note que no número de famílias ricas, por exemplo, Blumenau está um pouco atrás de Santa Maria e só um pouco a frente de Pelotas.
Blumenau, por exemplo, tem o shopping Neumarkt...que tem ABL praticamente igual ao do Iguatemi POA.
Vai ter o Blumenau norte e o Park Europeu.
Além de Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul..posso incluir Canoas e Novo Hamburgo nesta lista..em comparação com as cidades catarinenses.
Tirando o Total, todos os outros shoppings por ti citados são "shoppings". O Total pode ser visualmente medíocre (a parte nova), mas o nível médio das lojas não é ruim. Vai me desculpar, mas não tem comparação com o Santa Maria.
Quanto ao restante do teu comentário, só reforçou o que eu tinha dito. Caxias é a única que pode ser colocada num patamar semelhante ao de Joinville, Florianópolis e Blumenau. Santa Maria e Pelotas estão num nível abaixo, isso é inquestionável. Porém, isso não as impede de serem boas cidades, receberem investimentos e tudo mais.
almibeck November 8th, 2010, 08:22 PM Tirando o Total, todos os outros shoppings por ti citados são "shoppings". O Total pode ser visualmente medíocre (a parte nova), mas o nível médio das lojas não é ruim. Vai me desculpar, mas não tem comparação com o Santa Maria.
Quanto ao restante do teu comentário, só reforçou o que eu tinha dito. Caxias é a única que pode ser colocada num patamar semelhante ao de Joinville, Florianópolis e Blumenau. Santa Maria e Pelotas estão num nível abaixo, isso é inquestionável. Porém, isso não as impede de serem boas cidades, receberem investimentos e tudo mais.
O Total é muito esquisito.....não estou comparando com o Santa Maria , até porque o Total tem uma área bem maior....mas, eu acho ele muito estranho...pela área, talvez eu tenha me equivocado em colocá-lo na lista. O Rua da Praia também é muito estranho, pelo meu posto de vista....
Sobre o restante do comentário.....no IDH renda, os números de Pelotas e Santa Maria estão bem próximos de Blumenau e Joinville. O de Santa Maria é superior ao de Joinville. É claro que Blumenau, Caxias e Joinville possuem um PIB e um PIB per capita altos, pois são cidades muito industrializadas.
Mas como você bem falou, tanto Pelotas como Santa Maria são cidades que têm condições de receberem investimentos de grande porte, pois são capitais regionais e andando por ambas as cidades nota-se muitas casas de alta renda e os carros também..portanto, poder aquisitivo, comércio muito forte ....ambas têm....o que falta mesmo é uma industrialização maior. E depende muito do investidor, o Carrefour já vai construir a sua segunda loja em Santa Maria, com a marca Atacadão, na faixa nova de Camobi e ele nunca cogitou em entrar no mercado de Santa Catarina.
O PIB per capita é diferente de renda per capita, os funcionários de indústrias de Joinville, Caxias, Blumenau..certamente recebem muito menos do que um professor com doutorado de universidades de Santa Maria e Pelotas..e muito menos que coronéis, brigadeiros, outros oficiais..dos inúmeros quartéis do exército de Santa Maria , já que a cidade é a segunda do país em número de quartéis ou dos oficiais da Aeronáutica...assim como recebem muito menos que médicos, dentistas, advogados, etc....
O investidor busca pessoas com renda para gastar..independente do PIB da cidade.
luancarpe December 22nd, 2010, 10:26 PM E aí, Farrapo! Como andam as obras? Ouvi que a área já está cercada de tapumes e as obras se iniciaram...
Quem diria, hein?!
Abraço
Farrapo December 23rd, 2010, 12:25 PM E aí, Farrapo! Como andam as obras? Ouvi que a área já está cercada de tapumes e as obras se iniciaram...
Quem diria, hein?!
Abraço
Olha, a área tá cercada de tapumes, sim, mas só isso mesmo... As obras seriam iniciadas em outubro e até agora nada... Acho que só vão começar em janeiro... Começando é o que importa, heheh... A inauguração tá prevista pra abril de 2012, então ainda tá no prazo... Só espero que não enrolem muito...
Calvin Porto December 23rd, 2010, 12:39 PM Entrei no thread justamente para conferir as obras, tb. torço muito para que comecem logo a construir.
Prometo só retornar a Pelotas quando tiverem novos shoppings na cidade...hehehe!
Farrapo December 23rd, 2010, 12:52 PM Provavelmente atrasaram o início das obras em função da duplicação da Ferreira Viana, a avenida onde vai ficar o Shopping Pelotas... A duplicação da avenida tá pronta agora, então não tem mais motivo, acredito eu, pra adiarem as obras...
Calvin Porto December 23rd, 2010, 01:20 PM Pelo menos atrasaram por um motivo bem justificável, obra de infraestrutura...!
Se possível fotografe obras do andamento das obras, quando começarem, evidentemente!
Farrapo December 23rd, 2010, 01:34 PM Pelo menos atrasaram por um motivo bem justificável, obra de infraestrutura...!
Se possível fotografe obras do andamento das obras, quando começarem, evidentemente!
Pode deixar... Eu moro a duas quadras do terreno onde vai ser o shopping, então vai ser tranqüilo... :)
alex.bandeira December 23rd, 2010, 03:04 PM Simpático.
Danieldd March 28th, 2011, 12:25 AM Eu nem tinha visto esse thread...Achei muito linda a fachada do prédio!Maravilhoso!!!
Será que sai mesmo?Torço que sim!!
Ferraz/RBR March 28th, 2011, 12:32 AM Esse shopping é quase um irmão gêmeo do Via Verde Shopping (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1251893) de Rio Branco
almibeck March 28th, 2011, 01:13 AM Segundo notícia do site do shopping, do dia 10 de Março
Serão132 lojas satélites, sendo cinco âncoras - já confirmadas Lojas Americanas, Renner, Riachuelo e C&A, seis megalojas, um hipermercado, dois restaurantes, doze lojas na praça de alimentação, cinco salas de cinema e estacionamento com 1.173 vagas. Também farão parte do mix grandes marcas nacionais como Centauro, City Shoes, Ortobom, Via Uno, CVC, Cacau Show, além de outras como Makenji, Rabusch, Pompéia, Franco Giorgi, Rochedo, Damyller, Unicred, Victória Câmbio, Brasil Fitness, Superlegal Brinquedos, Scala, Luz da Lua, Jorge Bischoff, Ótica Estima, entre outras. Para a praça de alimentação, outras grandes marcas também confirmaram participação: Burger King, Mc Donald's, Bob's, Spoleto, Vivenda do Camarão, Giraffa's, Beiruth, Café Armazém e Forneria Mantha.
silvinho_j March 28th, 2011, 01:20 AM Eita, vai ter até BK! Pelotas tá chique no último :banana2:
Danieldd March 28th, 2011, 02:23 AM ^^:applause::applause::applause:
Esse shopping promete!
e22sky March 28th, 2011, 02:43 AM mediocre...
Calvin Porto March 28th, 2011, 04:22 PM Rio Grande também terá seu shopping, a Zona Sul está mudando de cara.
almibeck April 3rd, 2011, 04:00 AM Vale lembrar que o Via Verde também é da LGR, mesma empresa sócia do Pelotas Shopping, por isto, os dois projetos são tão semelhantes.
rbega91 June 12th, 2011, 03:53 AM E aí, alguém tem fotos de como andam as obras do shopping?? ou, ao menos, notícias?? hehehe
vlw :)
Vila Nova June 12th, 2011, 04:05 AM Achei bem simpático.
Farrapo June 12th, 2011, 06:23 PM E aí, alguém tem fotos de como andam as obras do shopping?? ou, ao menos, notícias?? hehehe
vlw :)
Não tenho fotos, mas posso te informar que estão terminando a terraplenagem e estão prestes a iniciar as fundações.
Izumy June 12th, 2011, 07:35 PM Lindinho esse shopping!
Jean Carlos Boniatti June 12th, 2011, 07:56 PM Vai ser muito bom pra Pelotas um shopping de verdade.
Davizão AC October 21st, 2011, 07:54 AM Isso aqui já faz parte do passado
http://img.photobucket.com/albums/v634/tojolo/pelocopia.jpg
Agora essa é a realidade do shopping pelotas:
http://i531.photobucket.com/albums/dd360/Hsilva_2008/Via%20Verde%20shopping/DSCN2738.jpg
Ritmo super acelerado das obras :banana:
lion-40 October 21st, 2011, 02:41 PM ^^
Esse é o Via Verde Shopping (Rio Branco-AC), né! :cheers: Identico!!!
AMar5 October 21st, 2011, 03:27 PM ^^ Os shoppings estão ficando todos parecidos, até parece que são todos do msm projetista!!!Quanta falta de criatividade!!!
Davizão AC October 21st, 2011, 05:14 PM Sim, coloquei só de brincadeira. Engraçado é que o projeto do Via Verde tinha sido lançado antes antes do de Pelotas e a meu ver tinha a fachada um pouco piorzinha, daí agora quando o shopping está em fase de conclusão eu pude reparar que ele na verdade aproveitou o projeto do shopping pelotas, agora não sei de criaram um novo pro pelotas ou vão faze-lo igual ao Via Verde...
diosandri October 21st, 2011, 11:14 PM Mas Pelotas já tem um shopping!
http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-31.767216,-52.347922&spn=0.0297,0.054932&t=h&z=15&vpsrc=6&layer=c&cbll=-31.76718,-52.348047&panoid=YGmPIRtYwlV70aZyMciZwg&cbp=12,165.02,,0,8.09
[O Farrapo vai me matar...]
Farrapo October 21st, 2011, 11:20 PM Mas Pelotas já tem um shopping!
http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-31.767216,-52.347922&spn=0.0297,0.054932&t=h&z=15&vpsrc=6&layer=c&cbll=-31.76718,-52.348047&panoid=YGmPIRtYwlV70aZyMciZwg&cbp=12,165.02,,0,8.09
[O Farrapo vai me matar...]
MORRA!
http://lh4.ggpht.com/_pKwXSiim7HY/TH3S2neQFQI/AAAAAAAABlw/EOpLx9DMSHc/s400/bia%20atira.png
:laugh:
diosandri October 21st, 2011, 11:59 PM MORRA!
http://lh4.ggpht.com/_pKwXSiim7HY/TH3S2neQFQI/AAAAAAAABlw/EOpLx9DMSHc/s400/bia%20atira.png
:laugh:
Quando será que vão liberar as imagens da região entre a Pça. Coronel Pedro Osório e o Porto?
É a minha preferida em Pelotas.
Farrapo October 23rd, 2011, 11:42 PM :lol:
Quando será que vão liberar as imagens da região entre a Pça. Coronel Pedro Osório e o Porto?
É a minha preferida em Pelotas.
Não faço a menor idéia...
Não entendo por que liberaram um monte de ruas da periferia e uma "meia dúzia" do Centro... Deve ter algum "fragatense" trabalhando no Google! :hahano:
FullHouse October 24th, 2011, 11:59 PM Está bom...
valdiclei October 25th, 2011, 01:13 AM Bom projeto. O que está em construção aqui na city tem caracteristicas similares.
WilliamFS December 25th, 2011, 07:12 AM Olá, já havia lido este tópico alguns meses atraz e vejo que não houve atualização. Apesar de também morar em Pelotas não tive a oportunidade de passar pela região da obra ainda. Peço a qualquer um que tenha acesso ou informação que poste aqui, principalmente se forem fotos. Obrigado pela atenção.
fmbarros December 25th, 2011, 07:32 PM Empreendimento
Estrutura de concreto do shopping já pode ser vista: Pilares, vigas e lajes começam a dar forma ao centro comercial. Quem transita pela avenida Ferreira Viana ou pela São Francisco de Paula já pode ver: a estrutura de concreto moldado do Shopping Pelotas, formada por pilares, vigas e lajes, começou a tomar forma nas últimas semanas. Na segunda quinzena de janeiro, a montagem começará a ser feita, adianta o diretor da Real Empreendimentos, Luís Eduardo Santos. A Real, do Grupo Joaquim Oliveira S/A Participação (Josapar), é parceira da Landis Shopping Centers e da LGR Empreendimentos no Shopping Pelotas. A Landis é agora é a única proprietária das áreas administrativa e comercial do empreendimento.
Através de conference call com Santos e o diretor da Landis, Dorival Regini, foi anunciado o trabalho de montagem na área do futuro shopping center da estrutura metálica que receberá o telhado do prédio. Parte do local já foi iluminado, contou Santos. Já estão prontas 100% da terraplenagem, das fundações e do estaqueamento do prédio principal e também dos auxiliares e estão no canteiro de obras 30% da estrutura de concreto moldado e 15% da cobertura metálica.
Projeto
O projeto do Shopping Pelotas tem 132 lojas satélites, cinco lojas-âncoras, seis megalojas, um hipermercado, cinco salas de cinema e 12 lojas na área de alimentação, com estacionamento externo com 1.173 vagas. O terreno soma mais de 86,6 mil metros quadrados, com 35,9 mil metros quadrados de área construída e 24,4 mil metros quadrados de área locável.
http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=2¬icia=46524
Fonte: Diário Popular
WilliamFS December 25th, 2011, 09:39 PM Empreendimento
Estrutura de concreto do shopping já pode ser vista: Pilares, vigas e lajes começam a dar forma ao centro comercial. Quem transita pela avenida Ferreira Viana ou pela São Francisco de Paula já pode ver: a estrutura de concreto moldado do Shopping Pelotas, formada por pilares, vigas e lajes, começou a tomar forma nas últimas semanas. Na segunda quinzena de janeiro, a montagem começará a ser feita, adianta o diretor da Real Empreendimentos, Luís Eduardo Santos. A Real, do Grupo Joaquim Oliveira S/A Participação (Josapar), é parceira da Landis Shopping Centers e da LGR Empreendimentos no Shopping Pelotas. A Landis é agora é a única proprietária das áreas administrativa e comercial do empreendimento.
Através de conference call com Santos e o diretor da Landis, Dorival Regini, foi anunciado o trabalho de montagem na área do futuro shopping center da estrutura metálica que receberá o telhado do prédio. Parte do local já foi iluminado, contou Santos. Já estão prontas 100% da terraplenagem, das fundações e do estaqueamento do prédio principal e também dos auxiliares e estão no canteiro de obras 30% da estrutura de concreto moldado e 15% da cobertura metálica.
Projeto
O projeto do Shopping Pelotas tem 132 lojas satélites, cinco lojas-âncoras, seis megalojas, um hipermercado, cinco salas de cinema e 12 lojas na área de alimentação, com estacionamento externo com 1.173 vagas. O terreno soma mais de 86,6 mil metros quadrados, com 35,9 mil metros quadrados de área construída e 24,4 mil metros quadrados de área locável.
http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=2¬icia=46524
Fonte: Diário Popular
Nossa, valeu fmbarros. Realmente não sabia se as obras estavam em andamento muito menos que o Diario Popular estava escrevendo sobre ela.
Será que tem fotos disponíveis?
Calvin Porto December 26th, 2011, 01:42 PM Não existe um outro projeto de Shopping em Pelotas? Ou existe apenas este mesmo?
ZekaPOA December 26th, 2011, 03:10 PM ^^
Esse é o Via Verde Shopping (Rio Branco-AC), né! :cheers: Identico!!!
http://i594.photobucket.com/albums/tt29/zekaPOA/OClone.jpg
almibeck January 24th, 2012, 06:36 PM Em breve, mais um shopping deve ser construído no RS
INVESTIMENTO
Santa Maria pode ter novo shopping
Grupo mineiro já teria comprado terreno na BR-287
Os santa-marienses poderão ganhar, em breve, uma nova opção de compras e lazer, já que um grupo de empreendedores de Minas Gerais, que possui acionistas norte-americanos, estaria disposto a investir em Santa Maria. O grupo teria adquirido uma área de cerca de 20 hectares no bairro Urlândia para a construção de um shopping.
O terreno, que ficaria às margens da BR-287, próximo à passarela de acesso ao bairro, seria de propriedade da Sociedade Vicente Pallotti, e teria sido comprado pelo valor de cerca de R$ 15 milhões.
Os palotinos não confirmam a venda do terreno, mas, sim, apenas uma sondagem feita pelos investidores há cerca de dois meses, sem definição de área. O investimento total dos empreendedores seria de pelo menos de R$ 80 milhões. A pretensão seria a construção de um shopping center horizontal com cerca de 400 lojas para atender as classes C e D. Além disso, a iniciativa poderá gerar 800 empregos diretos. A empresa teria previsto um prazo de quatro meses para iniciar a obra.
Um empresário com trânsito livre na prefeitura afirmou ao Diário que as tratativas estariam bem adiantadas.
– A parceria entre a prefeitura e a Sociedade Vicente Pallotti foi fundamental para selar o negócio. O contrato já teria sido assinado na sexta-feira – contou o empresário.
Conforme um integrante da prefeitura, a empresa mineira, que tem investimentos semelhantes em outras regiões do país, teria realizado um estudo em várias cidades com potencial para este tipo de investimento, e Santa Maria foi apontada como a mais lucrativa para esse modelo de negócios. Ainda existiria uma tratativa para que o espaço receba um hotel tendo em vista que, em breve, deve ser concluído o prédio do Hospital Regional, na Zona Oeste, o que dá margem para se ter um local de hospedagem na região. O Diário ligou para a empresa que seria a responsável pelo investimento, mas a assessoria de comunicação informou que o grupo vai se manifestar sobre o assunto nos próximos dias.
http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,40,3640786,18845
almibeck January 24th, 2012, 08:14 PM Sobre a foto, o shopping está ficando muito legal e parece que está muito perto da inauguração.
In The End January 24th, 2012, 09:13 PM Em breve, mais um shopping deve ser construído no RS
INVESTIMENTO
Santa Maria pode ter novo shopping
Grupo mineiro já teria comprado terreno na BR-287
Os santa-marienses poderão ganhar, em breve, uma nova opção de compras e lazer, já que um grupo de empreendedores de Minas Gerais, que possui acionistas norte-americanos, estaria disposto a investir em Santa Maria. O grupo teria adquirido uma área de cerca de 20 hectares no bairro Urlândia para a construção de um shopping.
O terreno, que ficaria às margens da BR-287, próximo à passarela de acesso ao bairro, seria de propriedade da Sociedade Vicente Pallotti, e teria sido comprado pelo valor de cerca de R$ 15 milhões.
Os palotinos não confirmam a venda do terreno, mas, sim, apenas uma sondagem feita pelos investidores há cerca de dois meses, sem definição de área. O investimento total dos empreendedores seria de pelo menos de R$ 80 milhões. A pretensão seria a construção de um shopping center horizontal com cerca de 400 lojas para atender as classes C e D. Além disso, a iniciativa poderá gerar 800 empregos diretos. A empresa teria previsto um prazo de quatro meses para iniciar a obra.
Um empresário com trânsito livre na prefeitura afirmou ao Diário que as tratativas estariam bem adiantadas.
– A parceria entre a prefeitura e a Sociedade Vicente Pallotti foi fundamental para selar o negócio. O contrato já teria sido assinado na sexta-feira – contou o empresário.
Conforme um integrante da prefeitura, a empresa mineira, que tem investimentos semelhantes em outras regiões do país, teria realizado um estudo em várias cidades com potencial para este tipo de investimento, e Santa Maria foi apontada como a mais lucrativa para esse modelo de negócios. Ainda existiria uma tratativa para que o espaço receba um hotel tendo em vista que, em breve, deve ser concluído o prédio do Hospital Regional, na Zona Oeste, o que dá margem para se ter um local de hospedagem na região. O Diário ligou para a empresa que seria a responsável pelo investimento, mas a assessoria de comunicação informou que o grupo vai se manifestar sobre o assunto nos próximos dias.
http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,40,3640786,18845
:banana:
Ja estava torcendo por isso!
Santa Maria precisa de um shooping assim, afastado do centro e grande!
O Royal é um bom shooping, e tem um sucesso enorme, dificil não estar cheio, o novo Shooping atrairia um velho publico do Monet!
h.corleon January 24th, 2012, 09:46 PM ^^
Vou postar no thread de notícias, acho que é o lugar mais adequado :X
weberton April 22nd, 2012, 06:10 PM Fotos da Construção?
Sorvete na Testa April 24th, 2012, 10:13 PM É impressão minha ou o shopping será coberto por vegetação?
Calvin Porto April 26th, 2012, 03:34 PM Alguém tem fotos das obras deste shopping?
|
|