View Full Version : Notícias da Grande BH II

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27 28

lucaspetes
November 8th, 2011, 11:40 AM
No Bairro Santo Antônio, não me lembro se na Rua Leopoldina ou na Carangola, construíram um baita prédio e preservaram a casa, por onde se entra. Ficou muito bom.

Rola um Street View? Devem ter atualizado as fotos por lá também.

Bruto
November 8th, 2011, 12:15 PM
Uma entrevista do ex-lateral Júnior que entre outros times jogou no Galo. Ele escolheu BH para morar e ainda abriu um restaurante no "tradicional bairro de Lourdes". Fiquei orgulhoso em ver uma pessoa bem sucedida como ele, que tem todo o Brasil para poder escolher, tenha em nossa Belorizonte fixado residência.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/11/08/dono-de-restaurante-em-bh-ex-lateral-junior-diz-que-viveu-no-sao-paulo-seu-melhor-momento.htm

Diego BeaGá-lo
November 8th, 2011, 12:26 PM
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/08/2313043.jpg

Fonte: O Tempo - 08/11/11

O DNA da PBH aparece no seguinte trecho:

"O diretor de planejamento da SLU afirmou que o município está elaborando um plano de ações para ampliar o serviço de destinação do resíduo sólido, MAS NÃO HÁ PREVISÕES DE QUANDO SERÁ APRESENTADO." :)

Isso me lembra os editais para a nova rodoviária, os estacionamentos subterrâneos, o parque Paredão da Serra e o charmoso café que seria construído no mirante do Mangabeiras. :banana:

Aliás, uma informação interessante, apesar de eu não ter nenhuma prova:

Um amigo do meu pai, que foi executivo da antiga Telemig, disse que esse Lacerda é um ladrão cara-de-pau, que era para estar preso de tanto trambique que sua empresa de telecomunicações fez. :ohno:

Gusnas
November 8th, 2011, 02:31 PM
Não dá pra ver a casa pelo Street View, é cheio de árvore na frente, mas é essa aqui:

http://g.co/maps/8ptuz

Agora eu vi qual é. Só achei o espaço atrás dessa casa insuficiente pra construir um prédio desse tamanho. Inclusive há um prédio na Fernandes Tourinho coladinho ao lote atrás dessa casa.

LBraga
November 8th, 2011, 03:12 PM
No Bairro Santo Antônio, não me lembro se na Rua Leopoldina ou na Carangola, construíram um baita prédio e preservaram a casa, por onde se entra. Ficou muito bom.

Tem também o Paço da Liberdade ... um residencial que fica na Tomé de Souza:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTLRfUixrZfGvQ51U2W7yMCaO0Vkj81NoLBog8kS9hoxu33riFkMA

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTLRfUixrZfGvQ51U2W7yMCaO0Vkj81NoLBog8kS9hoxu33riFkMA

Street View:

http://img521.imageshack.us/img521/2637/pao1.jpg

Muito bonito.

lvmagic
November 8th, 2011, 04:01 PM
Rola um Street View? Devem ter atualizado as fotos por lá também.

O do Santo Antônio é este: http://g.co/maps/dhjku

Mais uma vez, fiação atrapalhando a visão do prédio, mas ok. :ohno:

Gusnas
November 9th, 2011, 02:12 PM
Notícia veiculada ontem no MGTV questionando o desperdício de dinheiro público nas obras de BH. Depois da discussão feita aqui acerca da fiação elétrica, sempre fico prestando atenção. Vejam em determinada altura que feiura que fica a Cristiano Machado com os fios.

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/passarelas-inauguradas-recentemente-passam-por-novas-obras-em-belo-horizonte/1689600/#/MGTV 2/20111108/page/1

GIM
November 9th, 2011, 02:51 PM
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/09/2314343.jpg
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/?id=114&chave=5fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add

Mr. Burns
November 9th, 2011, 03:42 PM
O arquiteto achou que ia disfarçar esse caixote com vidros/fachada de cores intercaladas... really?! Que ano é hoje mesmo?

E o que dizer dessa entrada glamurosa respeitando (NOT) a edificação tombada?!

E olha que isso é render com perspectiva forçada pra disfarçar o volume massivo da edificação, quando estiver pronto vai ficar BEEEM pior...

Eu gostei muito do prédio and fachada, só que ao contrário. :lol:

lucaspetes
November 9th, 2011, 05:56 PM
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/09/2314343.jpg
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/?id=114&chave=5fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add

Morro de medo do projeto arquitetonico dessa rodoviária.
Não sei se to viajando, mas lembro de ter visto que a capacidade dela será semelhante à da atual rodoviária, confere?

GIM
November 9th, 2011, 06:07 PM
Morro de medo do projeto arquitetonico dessa rodoviária.
Não sei se to viajando, mas lembro de ter visto que a capacidade dela será semelhante à da atual rodoviária, confere?

São tantos planos modificados à todo momento: ja disseram que a atual rodoviária ficaria para cidades num raio de 100 Km de BH e a nova para restantes; já disseram que haveria 2 rodoviárias; já disseram que quando a nova ficar pronto a atual rodoviária seria para ônibus da região metropolitana...mas nunca ouvi dizer que a nova rodoviária seria tão "grandiosa" que esse problema ficaria resolvido por muiiiitos anos, o que implica que a nova realmente não alteraria a capacidade prá mais não... seria apenas um desafogo do centrão.

nattevagten
November 9th, 2011, 06:25 PM

Na época do Calafate, confere. Hoje em dia, não sei.

lgot
November 9th, 2011, 07:02 PM
A capacidade vai ser menor, mas segundo a prefeitura ela vai ser mais eficiente.

Diego BeaGá-lo
November 9th, 2011, 07:44 PM
^^ Convenhamos: o transporte rodoviário está decadente, não acho que seria necessário construir uma mega rodoviária.

Outro dia voltei do Rio de busão e fiquei preocupado com a viabilidade econômico-financeira da Útil. O percurso Niterói-Rio-Petrópolis-BH teve menos de 15 pessoas desembarcando aqui.

glh
November 9th, 2011, 10:30 PM
Falando em prédios, parece que começou a construção daquele do shopping boulevard

GIM
November 10th, 2011, 12:02 AM
^^ Convenhamos: o transporte rodoviário está decadente, não acho que seria necessário construir uma mega rodoviária.

Outro dia voltei do Rio de busão e fiquei preocupado com a viabilidade econômico-financeira da Útil. O percurso Niterói-Rio-Petrópolis-BH teve menos de 15 pessoas desembarcando aqui.

Tambem acho. O transporte aéreo se popularizará cada vez mais, com as cias low cost(e as promoções cada vez mais)

GIM
November 10th, 2011, 01:14 AM
Três empresas se interessam em construir a nova rodoviária de BH após um ano de licitação
Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu os envelopes das empresas interessadas

João Henrique do Vale -
Publicação: 09/11/2011 17:14 Atualização: 09/11/2011 17:50

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2011/11/09/261102/20111109172505520738a.jpg
A rodoviária terá 56 plataformas e 479 vagas de estacionamento, numa área de 70 mil metros quadrados

Após quase um ano de esforços, adiamento e mudanças, finalmente a licitação para a construção da nova Rodoviária de Belo Horizonte tem empresas interessadas pelo projeto.O novo terminal será construído atrás da Estação BHBus do Bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital.

As três pretendentes foram conhecidas na manhã desta quarta-feira. Entre elas estão a Socicam, a Cowan e MRV. O resultado da ganhadora está previsto para sair em dezembro e as obras devem começar apenas em julho de 2012.

“Agora vamos avaliar as documentações e esperar os prazos de recursos. Até o final de novembro e início de dezembro deve sair o vencedor”, explica o diretor de Planejamento da BHTrans, Célio de Freitas. Como há interessados na licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte não deverá bancar as obras. “Não se justifica a prefeitura empreender e imagino que não precisará fazer os investimentos”, afirma Freitas.

A construção da rodoviária deve começar apenas em julho do ano que vem e a conclusão está prevista para dezembro de 2013, ou seja, depois da Copa das Confederações. “ Nosso projeto sempre foi visando a Copa do Mundo. Acho que temos um tempo bastante hábil para concluir o prazo”, diz Célio Freitas.

O projeto da rodoviária prevê um terminal moderno com 56 plataformas e 479 vagas de estacionamento. A edificação vai ocupar uma área de 70 mil metros quadrados, às margens do Anel Rodoviário, onde funcionam as estações do metrô e BHBus São Gabriel, na Região Nordeste (investimento previsto de R$ 59 milhões). Ela terá dois pavimentos, com 35,5 mil metros quadrados, ligados à Estação BHBus e ao centro comercial através de passarelas. O projeto inicial previa também a construção de um shopping (R$ 33 milhões) e de um hotel com 180 quartos (R$ 13 milhões), mas foi reformulado em julho deste ano para tentar atrair interessados nas licitações.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/09/interna_gerais,261102/tres-empresas-se-interessam-em-construir-a-nova-rodoviaria-de-bh-apos-um-ano-de-licitacao.shtml

JPBrazil
November 10th, 2011, 02:17 AM

Sempre haverá demanda para pessoas de pequenas cidades do interior onde não há aerportos nas proximidades.

GIM
November 10th, 2011, 03:28 AM
E veremos como vai sair essa nova rodoviária... O nosso prefeito está meio devagar...

GIM
November 10th, 2011, 03:31 AM
Dupla de pichadores é detida durante operação da polícia em BH
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Três suspeitos não foram encontrados em casa e foram intimados a comparecer a delegacia. Um deles faz parte do grupo "Os Piores de Belô"

João Henrique do Vale -
Publicação: 09/11/2011 18:14 Atualização: 09/11/2011 18:25
Um jovem foi preso e um adolescente detido nesta quarta-feira durante uma operação da Polícia Civil para combater pichadores em Belo Horizonte. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em cinco endereços de suspeitos. “Isso é fruto de uma investigação que começou em 2009, em que vários suspeitos foram detidos”, afirma a delegada Cristiane Moreira, da Divisão Especializada de Proteção ao Meio Ambiente.

Entre os procurados nesta quarta-feira está um jovem que faz parte do grupo“Os piores de Belô”. A quadrilha, que deixou marcas no Pirulito da Praça Sete, Centro, nas praças da Bandeira e do Papa, no Bairro Mangabeiras, Centro-Sul de BH, no prédio da Imprensa Oficial, no Centro, em vários viadutos e até no Detran/MG, foi desmantelada no ano passado. Os oito acusados ficaram presos durante quatro meses, com exceção de um deles, que já estava detido na Penitenciária de São Joaquim de Bicas. “O jovem é reincidente. Ele foi preso o ano passado e voltou a pichar. Ele não foi encontrado em casa, mas foi intimado para comparecer a delegacia”, afirma a delegada Cristiane Moreira.

Os dois detidos nesta quarta-feira foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados. Os outros três, que não foram encontrados em casa, terão de comparecer à delegacia para prestar depoimento. A polícia também apreendeu diversos materiais, como lata de spray, computadores com fotos de pichações, rolinho, cadernos com pichação, além de CDs com imagens.

A pena para os adolescentes será cumprimento de medidas socioeducativas. Já os maiores pagarão penas alternativas.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/09/interna_gerais,261116/dupla-de-pichadores-e-detida-durante-operacao-da-policia-em-bh.shtml

lucaspetes
November 10th, 2011, 11:49 AM
E veremos como vai sair essa nova rodoviária... O nosso prefeito está meio devagar...

MEIO? :ohno:

Dupla de pichadores é detida durante operação da polícia em BH
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Três suspeitos não foram encontrados em casa e foram intimados a comparecer a delegacia. Um deles faz parte do grupo "Os Piores de Belô"

tinham que cortar a mão dum caboclo desse... :banana:

Reinaldo MG
November 10th, 2011, 12:26 PM
Moradores sofrem com prejuízos recorrentes e danos impunes ao patrimônio

Portal Uai/EM.COM.BR
Guilherme Paranaiba
10/11/2011

Com investigação a passos lentos e dificuldade da polícia para identificar pichadores, moradores temem limpar paredes e abrir espaço para novos ataques e mais prejuízos. Leia mais (http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/10/interna_gerais,261159/moradores-sofrem-com-prejuizos-recorrentes-e-danos-impunes-ao-patrimonio.shtml).

Mais de 100 pichadores já foram presos desde janeiro em BH

Portal Uai/EM.COM.BR
Paulo Henrique Lobato
10/11/2010

Moradores de Belo Horizonte que tiveram fachadas e muros de seus imóveis emporcalhados por pichadores podem comemorar uma estatística levantada pela Guarda Municipal e repassada ao Estado de Minas com exclusividade: de janeiro a novembro, a corporação prendeu 114 deles em flagrante. Alguns são tão audaciosos que foram detidos quando sujavam a sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, no Centro, e o prédio da própria Guarda Municipal, na Avenida dos Andradas, mas os alvos prediletos dos vândalos são os monumentos erguidos em pontos estratégicos, como o obelisco da Praça Sete. Leia mais (http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/11/10/interna_gerais,191565/mais-de-100-pichadores-ja-foram-presos-desde-janeiro-em-bh.shtml).

Santa Efigênia sofre com verticalização de imóveis, pichação e trânsito ruim

Portal Uai/EM.COM.BR
Flávia Ayer
09/11/2011

“(...) PICHAÇÃO

Isso porque, além da degradação de imóveis que fazem parte da história da cidade, caso de quatro casas na Rua Niquelina, Santa Efigênia, apesar de guardar qualidades como arborização, proximidade com o Centro e facilidade de transporte, também sofre com a pichação. Ao longo de ruas como Major Barbosa e Niquelina, a exceção é encontrar um imóvel sem a assinatura do vandalismo. A professora Nilva de Pinho Leite, de 40, moradora do bairro, lamenta a situação e cita o exemplo positivo da Praça Floriano Peixoto. “Os moradores começam a ver o bairro de forma diferente”, afirma.

Apesar de ter comércio bem perto do 1º BPM, na Rua Major Barbosa, Maria Lúcia da Cunha, de 51, diz que as pichações são o de menos. “Semana passada, fomos assaltados quatro vezes e toda semana é isso”, afirma, há 15 anos no mesmo endereço. Segundo ela, a criminalidade aumentou depois do aumento da presença de usuários de drogas na região. (...)Leia mais (http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/09/interna_gerais,260912/santa-efigenia-sofre-com-verticalizacao-de-imoveis-pichacao-e-transito-ruim.shtml).

WYZ
November 10th, 2011, 12:45 PM
^^
Como morador do Sta Efigênia, eu sei bem como os pichadores estragam tudo que é muro. Acho um absurdo não existir lei que obriga o vândalo a pagar pela recuperação do imóvel pichado. Além de prisão, é claro.
Só quando doer no bolso deles e ainda tiver prisão é que vão parar de pichar.

Coyotte
November 10th, 2011, 01:27 PM
As três pretendentes foram conhecidas na manhã desta quarta-feira. Entre elas estão a Socicam, a Cowan e MRV. O resultado da ganhadora está previsto para sair em dezembro e as obras devem começar apenas em julho de 2012.

Pelo amor de Deus, MRV nããããão!!!! :bash:

GIM
November 10th, 2011, 01:28 PM
^^
Como morador do Sta Efigênia, eu sei bem como os pichadores estragam tudo que é muro. Acho um absurdo não existir lei que obriga o vândalo a pagar pela recuperação do imóvel pichado. Além de prisão, é claro.
Só quando doer no bolso deles e ainda tiver prisão é que vão parar de pichar.

De vez em quando eu pego o ônibus 9250, direção Savassi /São Geraldo( onde resido agora), na hora que sai da Contorno e entra naquela região da rua Niquelina eu fecho os olhos prá não ficar com raiva: ruas e mais ruas com todos os imóveis pichados, alguns imóveis não são lá essas coisas mas sem pichação a aparência seria melhor. E o que dá raiva quando vejo casas recém pintadas, cuidadas, poucos dias aparecem pichadas.

GIM
November 10th, 2011, 01:36 PM
Pelo amor de Deus, MRV nããããão!!!! :bash:

A MRV utiliza técnicas industriais para erguer seus imóveis, lógicamente a estrutura da rodoviária, se ela vencer, naturalmente será "diferente", mais reforçada e principalmente sairá mais rápido.
Não tenho nada contra a MRV não...milhares de imóveis construidos pelo Brasil, eu nunca soube de uma problema mais grave com eles...
Ela é dinâmica, moderna...padrão popular não é sinônimo de precariedade, insegurança...
(fala um possuidor de um imóvel erguido por ela há mais de 15 anos, o qual alugo)
Aliás até torço prá ela vencer...acho seu proprietário, pelas reportagens que li, um sujeito dinâmico, moderno, capacitado...

Diego BeaGá-lo
November 10th, 2011, 01:45 PM
Eu moro perto de uma aberração da MRV, que é aquele conjunto na Fleming. Aquilo detona o visual da região.

Mas, como atualmente esses imóveis foram empurrados para a periferia e ainda melhoraram um pouquinho a aparência, afirmo categoricamente que eles são muuuuuuuito mais interessantes do que as casas projetadas e construídas pelos moradores de bairros mais humildes, com acabamento trash, linhas horripilantes e aquela clássica calçadinha de 1 m de largura. Esse tipo de construção representa mais da metade do que existe em BH.

Acho o bairro Cabral "requintado" quando o comparo com os seus vizinhos, por exemplo.

FlechaAzul
November 10th, 2011, 03:39 PM
O bonde da copa passou e BH agora está correndo pra pegar. Depois desse calendário pífio que a cidade conseguiu, perdendo a abertura da copa das confederações, acho que os investimentos vão estabilizar um pouco. Não acredito que nenhum seja cancelado por causa disso, mas foi um claro sinal de falta de presença das autoridades locais e da importância que o país vem dando a capital mineira. Sorte que o setor privado é mais dinâmico e tem uma visão mais ampla.

GIM
November 10th, 2011, 04:33 PM
Eu moro perto de uma aberração da MRV, que é aquele conjunto na Fleming. Aquilo detona o visual da região.

Mas, como atualmente esses imóveis foram empurrados para a periferia e ainda melhoraram um pouquinho a aparência, afirmo categoricamente que eles são muuuuuuuito mais interessantes do que as casas projetadas e construídas pelos moradores de bairros mais humildes, com acabamento trash, linhas horripilantes e aquela clássica calçadinha de 1 m de largura. Esse tipo de construção representa mais da metade do que existe em BH.

Acho o bairro Cabral "requintado" quando o comparo com os seus vizinhos, por exemplo.

A MRV constroe já vai para 15 ou 20 anos...se os donos dos imóveis e seus respectivos prédios não os conservarem, realmente a coisa fica preta, como muitos prédios no centrão...pelo GSV há conjuntos habitacionais da MRV, que ocupam quarteirões inteiros, p.ex. em Contagem: os prédios em fase de finalização, o muro que os cerca com "paisagismo" um gramadinho com palmáceas que acompanha o muro no quarteirão inteiro...não são "horrorosos" não!

GIM
November 10th, 2011, 04:34 PM
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/10/2316319.jpg

Astronauta
November 10th, 2011, 05:52 PM
^^ O dobro! :bash:

JPBrazil
November 10th, 2011, 06:19 PM
Ouvi dizer que o prefeito quer inaugurar as obras da Pedro II no dia 12 de Dezembro também, alguém viu alguma notícia relacionada?

GuWa
November 10th, 2011, 06:20 PM
O bonde da copa passou e BH agora está correndo pra pegar. Depois desse calendário pífio que a cidade conseguiu, perdendo a abertura da copa das confederações, acho que os investimentos vão estabilizar um pouco. Não acredito que nenhum seja cancelado por causa disso, mas foi um claro sinal de falta de presença das autoridades locais e da importância que o país vem dando a capital mineira. Sorte que o setor privado é mais dinâmico e tem uma visão mais ampla.

semifinal com possibilidade com jogo do brasil acha pouca coisa ? no congresso da ANTP vi o coordenador da mobilidade copa e o presidente da BHTRANS BEM preocupados. Mas realmente o bonde já passou, e cada vez mais deixa de ser legado para medidas operacionais paliativas.

Famag
November 10th, 2011, 06:25 PM
Ouvi dizer que o prefeito quer inaugurar as obras da Pedro II no dia 12 de Dezembro também, alguém viu alguma notícia relacionada?

Me falaram que foi divulgado na Radio Itatiaia, mas nao vi em nenhum outro lugar.

Mr. Burns
November 10th, 2011, 06:35 PM
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/10/2316319.jpg

Quando será que a LINDA da BHTRANS vai entender que a solução não é colocar mais ônibus nas ruas?! Vocês juram que a classe média/média-alta vai deixar de usar o carro pra usar ônibus, sendo que ficarão o mesmo tempo e ainda gastando mais?!

GIM
November 10th, 2011, 07:02 PM
Quando será que a LINDA da BHTRANS vai entender que a solução não é colocar mais ônibus nas ruas?! Vocês juram que a classe média/média-alta vai deixar de usar o carro pra usar ônibus, sendo que ficarão o mesmo tempo e ainda gastando mais?!
Isso que eu pensei tambem: mais ônibus nas ruas...e será que essa linha dura 01 ano?

Bruno BHZ
November 10th, 2011, 07:06 PM

E qual seria a solução, ao seu ver?
Se a linha encher, então efetivamente tirou carros das ruas.

O problema dessa linha é o preço absurdamente caro. Poderiam oferecer um transporte melhor e um pouco mais caro. Já 10 reais por dia (considerando ida e volta) eu achei muito sem noção.

Diego BeaGá-lo
November 10th, 2011, 08:17 PM
O público-alvo deve ser as coroas que não dirigem, mas acham táxi caro (tipo a minha mãe :D)

Coyotte
November 10th, 2011, 08:22 PM
A MRV constroe já vai para 15 ou 20 anos...se os donos dos imóveis e seus respectivos prédios não os conservarem, realmente a coisa fica preta, como muitos prédios no centrão...pelo GSV há conjuntos habitacionais da MRV, que ocupam quarteirões inteiros, p.ex. em Contagem: os prédios em fase de finalização, o muro que os cerca com "paisagismo" um gramadinho com palmáceas que acompanha o muro no quarteirão inteiro...não são "horrorosos" não!

Sinceramente, os prédios da MRV são bem feios sim. Não conheço nenhum projeto dessa construtora que não seja medíocre. O acabamento é ruim, os materiais são de qualidade inferior e as fachadas são de péssimo gosto. :ohno: Aliás, está bem difícil encontrar uma construtora de bom nível em BH. Se 90% dos prédios considerados de "luxo" não passam de caixotes pastilhentos horrorosos :bash: (exemplo: a maioria das torres do Vila da Serra), imaginem os predinhos populares da MRV...

BH merece uma rodoviária decente e com um projeto de bom nível. :colbert:

Allan Fonseca
November 10th, 2011, 08:23 PM
Quarteirão de quase 90 anos resiste à pressão imobiliária em BH

Redação - Estado de Minas -Maurício Lara
Publicação: 08/11/2011 09:11Atualização: 08/11/2011 09:15

http://imgsapp.estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia_128576568202/2011/11/08/45466/20111108091340854577o.jpg
Casas estão no coração da cidade, em Lourdes, e resistiram à especulação imobiliária. No mesmo quarteirão não existem prédios, mas do outro lado da rua eles estão cada vez mais altos

A firmeza de Afonsina Leite de Oliveira, que não admitia a hipótese de sair da casa que viu ser construída e onde morou até o fim da vida, ajudou a garantir a sobrevivência de um conjunto de quatro casas em estilo eclético na elegante Avenida Álvares Cabral, no coração de Belo Horizonte, mesmo com toda a pressão imobiliária. Quando era procurada por empresários interessados em levantar arranha-céus no local, ela repetia: “Vou morrer aqui”. Sem saber, estava contribuindo decisivamente para a preservação da memória da cidade. Na casa ao lado, outra resistente era Maria José Rezende Neves, que também não cedeu às pressões.

Em 1994, quando tinha 90 anos, Afonsina ganhou um aliado: o conjunto foi tombado pelo patrimônio histórico municipal, garantindo que os imóveis permanecessem intactos. “Minha mãe não ficou triste com o tombamento”, recorda o engenheiro Carlos Eduardo de Oliveira, que nasceu na casa e até hoje mantém nela seu escritório.

A família Ferreira Leite sempre foi a proprietária de duas das quatro casas. A primeira, com 23 cômodos em três pavimentos, foi erguida em 1924; a segunda, de 1943, está bem na esquina, onde foi originalmente o jardim da residência e hoje abriga uma produtora de vídeo. Logo abaixo vem a casa onde vivia Maria José Neves, imóvel em que está instalado todo o acervo do Centro de Referência Audiovisual (CRAv) da Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto dela é assinado pelo arquiteto Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A quarta teve como primeiro morador o casal Aloísio Resende Neves e Helena Duarte Ribeiro Neves, mas não pertence mais à família. Nela, funciona hoje uma empresa de medicina e segurança do trabalho que, por determinação da prefeitura, está preparando um projeto para substituição do muro frontal da casa por grades que se assemelhem ao modelo original e presentes nas demais edificações do conjunto.

As quatro casas estão encravadas em um quarteirão triangular formado pelas ruas dos Timbiras e Rio de Janeiro e Avenida Álvares Cabral, e que apresenta uma peculiaridade: não tem prédios altos neste espaço. Carlos Eduardo conta que ele e o irmão chegaram a cogitar de substituir as casas da família por prédios, mas nem eles conseguiram avançar com a ideia. “A hipótese parava na conversa com minha mãe. Ela dizia: ‘Depois que eu morrer, vocês façam o que quiserem’.”

Conservação

O tombamento resolveu definitivamente a questão. Os dois filhos de Carlos Eduardo, da quarta geração de donos da casa, já cresceram convivendo com a realidade da preservação, mesmo que ela represente gastos para os proprietários. “Não pagamos IPTU, mas a inexistência do imposto não cobre o custo de conservação”, afirma o engenheiro, que está fazendo uma reforma no imóvel, sem alteração da estrutura original e mantendo, inclusive, as cores verde e pérola das paredes e vermelha nas portas e janelas.

Carlos Eduardo conta que a família chegou a encomendar ao arquiteto Éolo Maia um projeto de aproveitamento da área, respeitando o tombamento. A ideia era fincar pilotis e, sobre as casas, a partir de uma grande laje, erguer edifícios. Mas o custo inviabilizou a construção e o projeto nem sequer chegou a ser apresentado à autoridade municipal. “Era um investimento brutalmente caro. Nem sei se seria aprovado pela prefeitura, mas era inviável economicamente”, recorda Carlos.

Nas paredes da casa, emolduradas, estão expostas as plantas originais da edificação, datadas de 4 de outubro de 1923 e assinadas pelo arquiteto Octaviano Lapertosa. Os proprietários pretendem alugar o pavimento térreo, transferindo o escritório para a parte de baixo, mas Carlos Eduardo exige que os inquilinos exerçam uma atividade que ele considere “nobre”. “Não alugo para qualquer um”, avisa.

Os vizinhos hoje são edifícios

Comemorando a alegria de ter nascido naquela região, o engenheiro Carlos Eduardo de Oliveira recorda o tempo em que brincava entre as árvores da avenida ou que caminhava com segurança para a escola. Primeiro, para o Pandiá Calógeras, localizado ao final da Álvares Cabral, e, depois, para o Colégio Estadual Central. Lembra-se também, um a um, dos vizinhos que viviam em casas do outro lado da pista, onde hoje existem prédios em sequência. “Aqui em frente tinha a dona Helena, onde foi o Aloha (choperia), depois tinha José Gerardi. Mais embaixo era o José Pinheiro, uma família com uns 10 filhos”, cita.

Antes de serem erguidos os prédios que hoje predominam na região, do ponto mais alto da casa a vista ia longe. “Se subisse no sótão, a gente avistava o Colégio Loyola e até a Praça Raul Soares.” Com as mudanças que o tempo e o crescimento da cidade foram trazendo, o próprio Carlos Eduardo não quis mais morar no lugar e mudou-se com a família para um condomínio em Nova Lima. Por várias vezes, conta ele, insistiu com dona Afonsina para ir também ou mudar para um apartamento, mas ela não arredou pé. “Tentamos várias vezes tirar minha mãe da casa, porque ela estava morando sozinha. Ela dizia: ‘Não insistam, não vou sair daqui’.”

http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2011/11/08/interna_noticias,45466/quarteirao-de-quase-90-anos-resiste-a-pressao-imobiliaria-em-bh.shtml

GIM
November 10th, 2011, 09:23 PM
Sinceramente, os prédios da MRV são bem feios sim. Não conheço nenhum projeto dessa construtora que não seja medíocre. O acabamento é ruim, os materiais são de qualidade inferior e as fachadas são de péssimo gosto. :ohno: Aliás, está bem difícil encontrar uma construtora de bom nível em BH. Se 90% dos prédios considerados de "luxo" não passam de caixotes pastilhentos horrorosos :bash: (exemplo: a maioria das torres do Vila da Serra), imaginem os predinhos populares da MRV...

Mais de uma década atrás, ao me demitir de um banco, fiz estágio na Ximenes filho, e ao visitar uma apartamento para venda num imenso e relativamente bem equipado, condomínio no Santa Lucia, um prédio tipo classe média + ou classe média ++, não me lembro direitotive a grata surpresa( http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif) , entre outras, de verificar que o piso da copa/cozinha do mesmo, era igualzinho ao piso da cozinha do meu "emerrevezinho" no bairro Estoril, até notei o fato aos corretores que estavam comigo...

Se 90% dos prédios considerados de "luxo" não passam de caixotes pastilhentos horrorosos :bash: (exemplo: a maioria das torres do Vila da Serra), imaginem os predinhos populares da MRV...

Eu olho a MRV como uma (das) solução para o problema habitacional brasileiro, pode não ser a mais conveniente, a mais prática , a mais barata, a mais arquitetônicamente bonita, etç, mas é a que está aí ( das poucas construtoras que se dedicam a esse mercado)...
Enfim gosto é gosto...
(e se fossem tão, mas tão ruins, ela não teria canteiros de obras por todo o Brasil, do sul ao nordeste, vá no site dela)
Repito: gosto é gosto, não vamos polemizar.

WYZ
November 10th, 2011, 09:53 PM
O problema é que todo mundo aqui no SSC é rico e mora em condomínios lindos em Miami.
Todo mundo acha os prédios de luxo pouco luxuosos, feios, com péssimo acabamento, etc.
Então é claro que vão achar um prédio da MRV que tem um público alvo que até poucos anos atrás compravam casas simples em bairros periféricos ou moravam eternamente de aluguel. É claro que os prédios são práticos e economizam nos detalhes, mas o resultado é um apartamento menos caro. Eu prefiro mil vezes ver MRV's espalhados pela cidade do que ver favelas ou bairros com casas sem acabamento. E se for pegar como exemplo a expansão da moradia nos EUA, lá também eles tiveram os condomínios de 3 andares idênticos espalhados por todo lado.
A minha única queixa é que os apartamentos são muito pequenos. Deveria existir uma legislação obrigando apartamentos de 2 quartos a terem com tamanhos acima de 60m2 e apartamentos com 3 quartos acima de 75m2.

LBraga
November 10th, 2011, 11:30 PM
Sinceramente, os prédios da MRV são bem feios sim. Não conheço nenhum projeto dessa construtora que não seja medíocre. O acabamento é ruim, os materiais são de qualidade inferior e as fachadas são de péssimo gosto ...

Mas peraí ... o projeto da rodoviária já não está definido?

ROOC
November 10th, 2011, 11:52 PM
sim.....mas acho q a construtora vencedora pode modificar o projeto,,,,,
igual aconteceu com o mineirao

Reinaldo MG
November 11th, 2011, 12:43 AM

Prefeitura de Belo Horizonte corre para inaugurar obras

Hoje em Dia
Raquel Ramos
10/11/2011

A Prefeitura de Belo Horizonte terá que correr contra o tempo para inaugurar duas obras de grande porte no aniversário de 114 anos da cidade, em 12 de dezembro. A intenção do prefeito Marcio Lacerda é concluir os trabalhos da Vila Viva São José, na Região Noroeste, e a construção do viaduto entre as avenidas Presidente Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram, na Pampulha, em 32 dias. Leia mais (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/prefeitura-de-belo-horizonte-corre-para-inaugurar-obras-1.367208).

Gusnas
November 11th, 2011, 01:08 AM

A demanda vai mostrar se vai ou não. Eu acho uma boa. Se eu morasse no Buritis e meu trabalho fosse no trajeto do ônibus, eu toparia trocar. Não só pelo conforto do ônibus, mas também pelo inferno que é dirigir um carro em direção ao Buritis.

JPBrazil
November 11th, 2011, 03:53 AM
Prefeitura de Belo Horizonte corre para inaugurar obras
[...]

Valeu por compartilhar! :okay:

Mr. Burns
November 11th, 2011, 11:56 AM
E qual seria a solução, ao seu ver?
Se a linha encher, então efetivamente tirou carros das ruas.

O problema dessa linha é o preço absurdamente caro. Poderiam oferecer um transporte melhor e um pouco mais caro. Já 10 reais por dia (considerando ida e volta) eu achei muito sem noção.

A solução ao meu ver é a melhoria do transporte coletivo, nem que seja BRT. Mas colocar mais ônibus nas ruas não adianta nada. Tá certo que ele é diferenciado, mais confortável e etc... porém serão mais ônibus nas ruas, logo, mais trânsito. E esse preço, além de caro, é para atender a classe média/alta que já tem carro justamente para não andar de ônibus.

Mr. Burns
November 11th, 2011, 11:57 AM
A demanda vai mostrar se vai ou não. Eu acho uma boa. Se eu morasse no Buritis e meu trabalho fosse no trajeto do ônibus, eu toparia trocar. Não só pelo conforto do ônibus, mas também pelo inferno que é dirigir um carro em direção ao Buritis.

Pode ser até mais confortável, mas com certeza vai demorar muito mais.

Dourado
November 11th, 2011, 12:13 PM

Considerando que um estacionamento na Savassi está por volta de 250 reais por mês (uns R$12 por dia), mais uns R$3,50 de gasolina por dia, vale mais a pena ir de ônibus mesmo. Claro que depende da frequência da linha, do tempo de viagem e da flexibilidade da pessoa, mas olhando friamente os números o ônibus é melhor sim.

Diego BeaGá-lo
November 11th, 2011, 12:29 PM
Em termos de valores, é inegável. Se você levar em conta que um carro custa, em média, uns 40 mil, mais IPVA e seguro, o cara pode andar de táxi todo dia, até bater as botas, numa boa.

Acho que o problema dos ônibus é mais técnico (baixa capacidade, pouca integração, conversões em ruas estreitas, filas de ônibus nos pontos) do que monetário.

observador_bh
November 11th, 2011, 12:56 PM
A minha única queixa é que os apartamentos são muito pequenos. Deveria existir uma legislação obrigando apartamentos de 2 quartos a terem com tamanhos acima de 60m2 e apartamentos com 3 quartos acima de 75m2.

Mas a questão do tamanho não fica restrita aos populares.

Ja entrei em apartamentos minúsculos no Vila da Serra.

Um dos menores apartamentos que já conheci foi um empreendimento da Cyrela, na região do Paraiso, a 2 quadras da Paulista, que custava uma fortuna.

observador_bh
November 11th, 2011, 12:58 PM
Considerando que um estacionamento na Savassi está por volta de 250 reais por mês (uns R$12 por dia), mais uns R$3,50 de gasolina por dia, vale mais a pena ir de ônibus mesmo. Claro que depende da frequência da linha, do tempo de viagem e da flexibilidade da pessoa, mas olhando friamente os números o ônibus é melhor sim.

Com certeza! Ainda mais ônibus com ar, TV e WI-FI. Vc vai sentado, confortável, vendo o jornal da manhã na TV ou navegando na internet. Nem vê o tempo passar.

Se o cara tem uma rotina mais ou menos fixa, vai e volta do trabalho direto para casa, o ônibus fica sendo a melhor opção.

Já se o cara tem o hábito de ao sair do trabalho passar em outros lugares, seja um bar, shopping, casa de amigo/parente, ou pega /deixa filho na escola, o ônibus não vai ser a opção da pessoa.

WYZ
November 11th, 2011, 01:36 PM
Mas a questão do tamanho não fica restrita aos populares.

Ja entrei em apartamentos minúsculos no Vila da Serra.

Um dos menores apartamentos que já conheci foi um empreendimento da Cyrela, na região do Paraiso, a 2 quadras da Paulista, que custava uma fortuna.

Justamente. Acho que a regra deveria ser geral, para todos os níveis.
Por exemplo, nos EUA, um quarto (em qualquer nível de residência - casa/apartamento) só é considerado quarto se tiver pelo menos 1 janela e 1 closet, senão não pode ser anunciado/vendido como quarto.
Mas acho que uma regra para as classes mais baixas já melhoraria muito, pois o rico só compra um apartamento de 40m2 se quiser, pois tem dinheiro pra comprar um melhor. Já o pobre, só consegue comprar os baratos e esses precisam ter pelo menos um tamanho mínimo digno.

Bruno BHZ
November 11th, 2011, 01:50 PM
Justamente. Acho que a regra deveria ser geral, para todos os níveis.
Por exemplo, nos EUA, um quarto (em qualquer nível de residência - casa/apartamento) só é considerado quarto se tiver pelo menos 1 janela e 1 closet, senão não pode ser anunciado/vendido como quarto.
Mas acho que uma regra para as classes mais baixas já melhoraria muito, pois o rico só compra um apartamento de 40m2 se quiser, pois tem dinheiro pra comprar um melhor. Já o pobre, só consegue comprar os baratos e esses precisam ter pelo menos um tamanho mínimo digno.

Mas também há apartamento de 50m², 60m² etc, feito para pobre.
O pobre só compra o de 40m² porque não tem grana para mais.
Se você criar uma restrição de tamanho, ex. 50m², é óbvio que a construtora cobrará o preço de um imóvel de 50m², cobrará uns 25% a mais. Alguns desses pobres não vão mais conseguir comprar o imóvel.

A lógica do 'só compra porque quer' vale também para o pobre. Ele fez uma opção entre preço e tamanho. Dar mais importância ao tamanho é uma avaliação pessoal, particular. Tem gente que prefere mesmo o pequeno, tanto que compra. Ou então simplesmente não tem dinheiro para algo maior. A gente vai obrigar a pessoa a continuar morando em condições precárias ou pagando aluguel, porque "não, na hora de comprar você precisa ter poupado o suficiente para o tamanho que EU acho digno"?

WYZ
November 11th, 2011, 02:14 PM
^^
Você está certo. Mas o pobre têm subsidio do governo e esse subsidio continuaria valendo para um apartamento um pouco maior, acho 42m2, como os apartamentos do Vila Viva muito pequenos. E vamos ser siceros, ninguém compra um apartamento de 40m2 porque gosta. Tanto o rico quanto o pobre preferem um apartamento de pelo menos 50m2, mas o limite de preço existe também para o rico.

RGDP
November 11th, 2011, 02:35 PM
Olha como vai ficar aquele hotel abandonado do centro. Recebi um e-mail com algumas perspectivas.

http://i1103.photobucket.com/albums/g463/rpaoli/GoldenTulip.png

GIM
November 11th, 2011, 03:11 PM
O Parafuso Tower??? Lindo!!!!

TARANSKY
November 11th, 2011, 03:16 PM
Olha como vai ficar aquele hotel abandonado do centro. Recebi um e-mail com algumas perspectivas.

:eek2::eek2::eek2::eek2: produção, é isso mesmo?

hqsouza
November 11th, 2011, 03:23 PM
:omg::shocked::shocked::shocked::shocked::shocked:

Se virar isso aí mesmo, me incluam naquela procissão que vai beijar o chão na frente do parafuso tower

Famag
November 11th, 2011, 03:27 PM

Se virar isso aí mesmo, me incluam naquela procissão que vai beijar o chão na frente do parafuso tower

[2] :banana::banana:

Mr. Burns
November 11th, 2011, 03:32 PM

:eek2:
CARACOLES!!!!!!!!! Ficou muito bonito! Bem melhor que o render anterior. Tomara que isso revitalize aquela região forévah, que está muito degradada.

RGDP
November 11th, 2011, 04:26 PM
Pessoal eu tenho um PDF com um monte de outras perspectivas e informações inclusive de preços (será que posso divulgar os preços) mas não sei como incluir aqui. Me ajudem..

LBraga
November 11th, 2011, 04:28 PM
Pessoal eu tenho um PDF com um monte de outras perspectivas e informações inclusive de preços (será que posso divulgar os preços) mas não sei como incluir aqui. Me ajudem..[/B]

Coloque só as imagens.

É só salvá-las no seu pc e depois postar em um site de armazenamento de imagens (tipo o http://imageshack.us/).

Depois, no seu post, coloque a url delas entre .

Valeu cara.

Famag
November 11th, 2011, 04:29 PM
Pessoal eu tenho um PDF com um monte de outras perspectivas e informações inclusive de preços (será que posso divulgar os preços) mas não sei como incluir aqui. Me ajudem..

Me manda que eu coloco pra vc. Vou mandar meu email em private.

observador_bh
November 11th, 2011, 04:33 PM
^^
Mudança de pardigmas.
(O centro passará a ter um dos prédios mais impactantes na paisagem de BH)

Se realmente os investidores aplicarem mais R$100 milhões em outros empreendimentos no entorno, como prometeram, e a prefeitura fizer uma qualificação da Guaicurus estilo Centro vivo, aquilo ali vira polo de atração para outros comerciais no centro de BH.

E R$100 milhoes dá para fazer uns 2 comerciais de bom padrão e porte médio. Tendo esse hotel maravilhoso na região, é mais do que suciente para dar o start.

observador_bh
November 11th, 2011, 04:38 PM
^^

Completando meu post acima, apesar da tendência dos comerciais estar no vetor sul, no fundo as empresas lucrariam estando em uma região mais central. Acho que só não o estão hoje pela "decadência". Se as coisas mudam, depois que as primeiras forem, várias vão querer ir atrás.

Minha esposa trabalha no setor de recrutamento e seleção de uma grande empresa no extremo sul da cidade. Um dos grandes dificultadores de contratar e reter mão de obra, hoje em dia, é o deslocamento.
Principlamente a mão de obra mais barata. Com a economia aquecida as pessoas estão podendo escolher onde trabalhar e acabam rejeitando ter de se submeter a horas no trânsito.
E, acreditem se quiser, acontece inclusive com mão de obra mais qualificada, cargos de nível superior e até alta gerência: são, por exemplo, mães que gostariam de estar mais perto de casa, para ter mais tempo com os filhos.

E nisso o centro é o local ideal para todos, pois fica na média, seja para quem mora no Belvedere, Buritis, Venda Nova , etc.

Famag
November 11th, 2011, 04:52 PM
Seguem os outros renders, do PDF enviado pelo RGDP.

http://img853.imageshack.us/img853/1338/tulip1.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/913/tulip2q.jpg
http://img254.imageshack.us/img254/5279/tulip3.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/7585/tulip4.jpg
http://img341.imageshack.us/img341/6308/tulip5.jpg

No PDF fala que um dos investidores é o Roberto Justus.

Raphadudao
November 11th, 2011, 05:27 PM
Lindo !!!!!!! Wow!!! Deus queira q saia mesmo!! E viva o centro, já passou da hora de revitalizar aquela região!

LBraga
November 11th, 2011, 05:29 PM
Seguem os outros renders, do PDF enviado pelo RGDP.

Caraca ... muito doido.

Tem que rolar um thread específico lá no projetos.

Seven.
November 11th, 2011, 05:30 PM
Confira as proposta do OP Digital 2011:

Barreiro:
Construção da Ponte no Vale do Jatobá
Alargamento da Rua Júlio Mesquita
Revitalização da Rua Antônio Eustáquio Piazza
Revitalização do Centro Comercial do Barreiro

Centro-Sul
Instalação de câmeras de videomonitoramento
Reforma de calçadas do Hipercentro
Requalificação da Praça do Papa
Restauração do Viaduto Santa Tereza

Leste
Complexo de drenagem Rua Minduri
Requalificação da pista de cooper da Avenida dos Andradas
Requalificação do Centro Comercial da Silviano Brandão

Nordeste
Construção da Praça Juventude
Construção do Centro Cultural
Revitalização dos Parques da José Cândido de Silveira

Norte
Requalificação da Waldomiro Lobo
Revitalização do campo Tupinense
Tratamento do fundo de vale na Avenida Basílio de Gama

Noroeste
Requalificação da Avenida Abílio Machado
Requalificação do Complexo da Lagoinha
Tratamento do fundo de vale na Avenida Sanitária

Oeste
Drenagem e obras na bacia da Rua Platina
Ponte do Córrego Cercadinho
Revitalização da Úrsula Paulino

Pampulha
Construção de rotatória entre bairros Castelo e Ouro Preto
Instalação do Parque Vila Barroquinha
Urbanização da Rua Francisco Negrão de Lima

Venda Nova
Construção do Espaço Cênico
Recuperação dos corredores de transporte coletivo de Venda Nova
Revitalização da Avenida Vilarinho
Revitalização do Centro Comercial de Venda Nova

Notícia em: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/11/interna_gerais,261504/populacao-pode-votar-em-obras-do-op-dgital-em-bh-a-partir-do-dia-21-de-novembro.shtml

lucaspetes
November 11th, 2011, 05:33 PM
CHOREI SANGUE!

Ao que parece, rolou um truque pra incorporar uma parte do parafuso ao restante do prédio, com esses últimos andares em diagonal aí em cima.

Alias, parece que vão demolir o 'parafuso' em si (=/) e manter só o heliponto mesmo....

dfbm
November 11th, 2011, 05:53 PM
Ainda bem, né. O parafuso em si é tenebroso de feio.

A maior dificuldade desse projeto era resolver/disfarçar aquele topo bizarro, desproporcional e horroroso.

Coyotte
November 11th, 2011, 05:56 PM

[3] :cheers:

Famag
November 11th, 2011, 05:56 PM
Caraca ... muito doido.

Tem que rolar um thread específico lá no projetos.

Já tem um thread específico: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1355381&page=5

Só está com o nome desatualizado, ainda quando iria se chamar Rarama.

JPBrazil
November 11th, 2011, 05:58 PM
Pessoal, será que não dá pra upar esse pdf em algum site pra disponibilizá-lo para todo mundo?

observador_bh
November 11th, 2011, 06:07 PM
Ainda bem, né. O parafuso em si é tenebroso de feio.

A maior dificuldade desse projeto era resolver/disfarçar aquele topo bizarro, desproporcional e horroroso.

Ali provavelmente vão demolir a rampa e construir em torno da base do heliponto, aumentando-a .

Dá uns 5 pavimentos!

JPBrazil
November 11th, 2011, 06:08 PM
Sobre o OP retirado do site da PBH:

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=barreiro_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=centro_sul_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=leste_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=nordeste_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=noroeste_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=norte_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=oeste_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=pampulha_op.jpg
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/images.do?evento=imagem&urlPlc=venda_nova_op.jpg

observador_bh
November 11th, 2011, 06:12 PM
Vai ficar lindo, esse prédio... já imaginou se aquela parte aonde ele está, ficar cheio de prédios do mesmo estilo que ele, todos envidraçados ? Inclusive tem alguns prédios muito feios em volta dele também, que estão muito pior.

Aqueles prédios maiores na Rio de Janeiro eram todos do mesmo dono do Parafuso.

Dois funcionavam como hotel e o outro, junto com o Beira Rio (Parafuso), também seria hotel mas nunca ficou pronto.

Lembro-me bem deles: um era 4 estrelas e outro 3, na classificação da Embratur dos anos 80. Um deles ainda fucniona como hotel, mas é um verdadeiro pulgueiro.

O resto são os prostíbulos da Guaicurus, que valem apenas pelo terreno.

JPBrazil
Na minha opinião, as obras mais urgentes são:

-Restauração do Viaduto Santa Tereza
-Requalificação do Complexo da Lagoinha

Das outras regiões eu não conheço muito...

Famag
Pessoal, será que não dá pra upar esse pdf em algum site pra disponibilizá-lo para todo mundo?

A pedido:

Link da Apresentação:
http://www.megaupload.com/?d=J6UT2LKN

Link da Tabela de Preços:
http://www.megaupload.com/?d=Q700K36W

JPBrazil
^^

Já estou baixando, valeu!

observador_bh
November 11th, 2011, 06:20 PM
Vejam o que fala na página 9 do pdf:

"novos empreendimentos comerciais e culturais nas proximidades do empreendimento, com a construção de torres de alto padrão."

RGDP
November 11th, 2011, 06:24 PM
Sei lá, com a reforma da escola de engenharia e transformação em um tribunal do trabalho, este hotel..... quem sabe não podemos sonhar com uma avenida moderna com comerciais de ponta nesta região. Seria a nossa Faria Lima, Paulista ou Berrini. Local para isso tem.

diegomath
November 11th, 2011, 06:26 PM
^^

Ao que tudo indica o projeto tem muitissíma chance de se tornar real. Quando o negócio chega na etapa de vendas, quer dizer que já está tudo de acordo.

Ao que tudo indica colocaram um volume do lado direito (de quem ve o rendering) para abrigar o spa e o restaurante.

Sobre os investimentos, estou imaginando daqui a algum tempo irmos a um Outback no Oiapoque Mall, que deverá pertencer ao grupo Multiplan, Iguatemi ou Daslu.

As Zonas terem lojas sofisticadas e boates do tipo Na Sala, Marriah, além de teatro, cinema e um Verdemar...

Para mim, o único empecílio da região, vai ser a linha 1 do metrô, que acho que segrega as regiões do entorno, atraindo viciados e moradores de rua.
Ouvi dizer que em São Paulo estão transformando linhas de superficie em subterrânea. Podiam fazer o mesmo aqui, pelo menos do Calafate ao Santa Efigênia

Sei que pode ser difícil mas não custa nada sonhar. Acredito que lá pra Abril de 2012 já começam os anuncios de renovação do centro. Novos prédios, retrofit e lojas.
:nuts:

Famag
November 11th, 2011, 06:29 PM
^^

Já estou baixando, valeu!

JPBrasil, o thread do Ramada foi você que abriu, não? Porque não muda o nome do Tread lá para o Golden Tulip!?!?! :naughty:

JPBrazil
November 11th, 2011, 06:30 PM
Gente, é todo um novo eixo comercial, ligando o Centro à Santa Efigênia.

Equipamentos Culturais/Institucionais:

- MAO
- Epaço 104
- Casa do Conde
- Serraria Souza Pinto
- Novo centro de convenções
- Sede do IPHAN
- TJMG

Empreendimentos comerciais/hoteleiros:

- Boulevard Shopping
- Novos hospitais na região do Santa Efigênia
- Torre comercial do Boulevard
- 2 novas torres comerciais próximos ao shopping
- Torres gêmeas (há rumores de que vai virar um hotel)

Astronauta
November 11th, 2011, 06:32 PM

Ficou muito bom a troca do parafuso por essa "rampinha", deve dar uma ilusão de ótica que é inclinado e não quadrado.

Raphadudao
November 11th, 2011, 07:10 PM
Q picaretagem da prefeitura incluir coisas como "rotatória entre os bairros ouro preto e castelo" no OP. Isso o básico do básico..

Coyotte
November 11th, 2011, 07:15 PM

- MAO
- Epaço 104
- Casa do Conde
- Serraria Souza Pinto
- Sede do IPHAN
- TJMG

- Boulevard Shopping

A nova sede do IPHAN será na Casa do Conde.

RGDP
November 11th, 2011, 07:21 PM
Agora que eu percebi mas já tem um site do empreendimento:
www.goldentulipbh.com.br

Só que não tem mais nenhuma informação, só um cadastro de interessados.

diegomath
November 11th, 2011, 07:27 PM
Q picaretagem da prefeitura incluir coisas como "rotatória entre os bairros ouro preto e castelo" no OP. Isso o básico do básico..

Concordo. O transito por lá é uma m****. Deviam liberar todas, pois são de baixo custo (tipo isso).

Tipo aquela de cercar os viadutos debaixo do complexo da lagoinha, isso já deveria ter sido feito a anos.

Gosto do desse da Av. Sanitária da minha regional. Aprecio qualquer iniciativa de organização de favelas, junto com obras.

Creio q vai ter muita regional sem monitoramento esse ano....cameras não tem tanto impacto quanto uma bela reforminha por aí.

Quanto a obra do OP da praça sao vicente, importantíssima por sinal, desviaram a grana para obras de rebaixamento do fundo do rio arrudas a uns anos atras para acabar os riscos de enchentes na tereza cristina, creio que jogaram essa responsabilidade para o governo federal na obra do PAC da mobilidade. Já era para ter começado, mas o TCU embargou a obra e já devem começar na primeira metade do ano q vem. Agora é esperar para ver.

diegomath
November 11th, 2011, 07:52 PM
Deputados federais mineiros discutiram as emendas que vão ser apresentadas ao Projeto de Lei do Plano Plurianual 2012-2015. Ampliação do metrô e Rodoanel de BH estão na lista

Alice Maciel
Publicação: 09/11/2011 06:00 Atualização: 09/11/2011 07:31

A bancada mineira no Congresso Nacional definiu nessa terça-feira as cinco emendas que serão apresentadas ao Projeto de Lei do Plano Plurianual 2012-2015. As propostas incluem a criação da linha do metrô de Betim ao Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; a implantação do Rodoanel Norte e Sul para diminuir a intensidade do trânsito no Anel Rodoviário de BH; a ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves; a construção de hospitais para atender as macrorregiões do estado e a implantação de parques tecnológicos nas 19 instituições federais e estaduais.

...

Prioridades

Na semana passada, a base da presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou a lista de obras e projetos que considera prioritários para o estado. A lista foi mostrada depois de entidades empresariais reclamarem da falta de coordenação da bancada parlamentar de Minas. O documento apresentado já incluía a duplicação da BR-381, no sentido Vitória, reforma do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, duplicação da BR-040 no trecho entre o trevo de Ouro Preto e Ressaquinha e a criação da 6ª Região do Tribunal Regional Federal (TRF) com sede na capital.

Fonte: EM (http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/11/09/interna_politica,260920/bancada-mineira-no-congresso-decide-prioridades-de-obras.shtml)

glh
November 11th, 2011, 08:47 PM
No OP da região leste tem a requalificação da pista de cooper na andradas... isso não era contrapartida do shopping? O tal do parque linear do arrudas?

Diego BeaGá-lo
November 11th, 2011, 08:49 PM

A vantagem é que as obras são tão ridículas que têm mais possibilidade de sair! :banana:

Seven.
November 11th, 2011, 11:02 PM
08/11/2011 19h56 - Atualizado em 08/11/2011 20h23
Obras recentemente concluídas em vias de BH são destruídas ou refeitas

Há novas intervenções nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos.
Segundo PBH, modificações ocorrem para implantação dos BRTs.

Obras inauguradas recentemente em Belo Horizonte estão sendo destruídas ou refeitas para implantação de novas construções. Importantes vias da capital como a Avenida Antônio Carlos e Avenida Cristiano Machado que passaram por reformas há pouco tempo estão novamente em obras.

Na Antônio Carlos, canteiros centrais são alargados. Entre o Anel Rodoviário e a Barragem da Pampulha, o asfalto será substituído pelo piso de concreto. A trincheira da Avenida Santa Rosa está sendo refeita. Há sete anos, ela custou R$ 11 milhões.

As obras são para a implantação dos BRTs, sistema de ônibus rápido que faz parte do projeto de mobilidade para a copa de 2014. Serão implantadas pistas exclusivas para ônibus e estações.

Reportagem completa: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/obras-recentemente-concluidas-em-vias-de-bh-sao-destruidas-ou-refeitas.html

dfbm
November 11th, 2011, 11:09 PM
A Cristiano Machado é a avenida que nunca está pronta e a cada obra fica mais feia...

Raphadudao
November 11th, 2011, 11:21 PM
A Cristiano Machado é a avenida que nunca está pronta e a cada obra fica mais feia...

Mais feia e com o trânsito pior a cada mexida q dão

Gusnas
November 11th, 2011, 11:42 PM
Pode ser até mais confortável, mas com certeza vai demorar muito mais.

Pode demorar mais, mas é um tempo que pode ser usado pra outros fins, até pra relaxar um pouco. Se der certo, o tempo pode ser at´[e menor pois haveria menos carros na rua. Não custa tentar. BRT numa avenida como a Mário Werneck, acho praticamente impossível.

Gusnas
November 11th, 2011, 11:49 PM
Confira as proposta do OP Digital 2011:

Centro-Sul
Reforma de calçadas do Hipercentro
Requalificação da Praça do Papa
Restauração do Viaduto Santa Tereza

O Viaduto Sta Tereza está numa situação periclitante. Simplesmente uma vergonha não ser feita uma limpeza e restauração imediata nos arcos que são um dos símbolos mais fortes de BH.

Gusnas
November 11th, 2011, 11:55 PM
Mais feia e com o trânsito pior a cada mexida q dão

Verdade. Impressionante que fazem uma obra vultosa chamada Linha Verde e em determinado ponto da Cristiano Machado, pouco antes da estação Vilarinho no sentido aeroporto, a avenida tem simplesmente apenas duas (!!!!) faixas. Não tem como não dar gargalo.

Bruto
November 12th, 2011, 01:08 AM

É a avenida do nunca. Depois que cortaram todas as árvores no canteiro central do Ouro Minas até o Habib's ela conseguiu ficar um tanto mais feia mesmo...

Quanto a zona leste, não entendi até hoje pq não duplicaram toda a Gustavo da Silveira no Horto. Ela é duplicada da Silviano Brandão até o metrô. E como resultado um funil ridículo, digno de obra feita nas coxas.

Reinaldo MG
November 12th, 2011, 02:39 AM

- MAO
- Epaço 104
- Casa do Conde
- Serraria Souza Pinto
- Sede do IPHAN
- TJMG

- Boulevard Shopping

Se você estiver se referindo ao prédio onde funcionava a Escola de Engenharia da UFMG, no local será construída a sede do Tribunal Regional do Trabalho - TRT 3ª Região, e não do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), cujas Unidades funcionam na rua Goiás e avenida Raja Gabaglia. :)

JPBrazil
November 12th, 2011, 02:44 AM
^^

Ops... falha minha.

Reinaldo MG
November 12th, 2011, 02:51 AM
^^

Ops... falha minha.

:okay:

Bruno BHZ
November 12th, 2011, 03:00 AM
Vou votar de olhos fechados e convicto na restauração do Viaduto Santa Tereza para a região Centro-Sul, mas confesso que tenho uma sensação extremamente brochante de que poucos dias depois da reinauguração já estará pichado. Estrutura grande, viaduto, no centrão, ermo à noite...

Eu espero que coloquem pelo menos durante 1 ano um guarda municipal 24 horas por dia perto do arco. Às vezes esse tipo de vigilância tem até um efeito educativo de longo prazo, e quando relaxam já não picham como antes. Mas mesmo que isso não melhore, que ao menos fiquem 1 ano lá para fazer a obra ter algum sentido. O poder público precisa mostrar que não tolerará pichação nesse tipo de monumento.

//

Esse Golden Tulip empolga, e está tudo caminhando bem, projeto melhorando etc. Mas só relaxo com as obras já terminando. Gostei do prazo: abrir no primeiro trimestre de 2013. Pouco mais de um ano.

JPBrazil
November 12th, 2011, 03:09 AM
^^

Acho que a obra do Viaduto de Santa Tereza pode até não durar tanto, mas tem um valor simbólico muito grande.

Pelo que estamos vendo a prefeitura começou a perceber o valor histórico dos bairros pericentrais de BH: Santa Tereza; Floresta; Prado; Calafate; Carlos Prates; Lagoinha etc.

Resgatar edificações históricas, revitalizar os espaços públicos e valorizar tradições locais são imprescindíveis para a preservação da história de Belo Horizonte.

WYZ
November 12th, 2011, 03:45 AM
Ah sacanagem!! TODAS as obras do OP Centro deveriam começar juntas.
Monitoramento, calçadas, praça do Papa e viaduto St Tereza são todas importantes.

JPBrazil
November 12th, 2011, 03:55 AM
^^

Pois é, e ainda pagam pau pra esse OP...

GuiBayara
November 12th, 2011, 01:54 PM
Realmente, dói votar no OP do centro-sul.

//

Alguém mais reparou nisso no PDF do Golden Tulip:

"Após o sucesso na escolha e no lançamento do TULIP INN [3 estrelas] em Belo Horizonte,
a BHG lançará, no empreendimento GOLDEN TULIP BELO HORIZONTE, as
suas duas outras bandeiras. Serão andares com a bandeira GOLDEN TULIP [ 4 estrelas]
e outros andares com a bandeira ROYAL TULIP[5 estrelas]."

GIM
November 12th, 2011, 02:05 PM
Realmente, dói votar no OP do centro-sul.

//

Alguém mais reparou nisso no PDF do Golden Tulip:

"Após o sucesso na escolha e no lançamento do TULIP INN [3 estrelas] em Belo Horizonte,
a BHG lançará, no empreendimento GOLDEN TULIP BELO HORIZONTE, as
suas duas outras bandeiras. Serão andares com a bandeira GOLDEN TULIP [ 4 estrelas]
e outros andares com a bandeira ROYAL TULIP[5 estrelas]."

Uma reportagem do O Tempo de hoje:

Novidade.Empreendimento, perto da praça da Estação, terá investimento de R$ 200 milhões e 405 quartos
Um prédio abandonado no centro vai virar hotel de luxo
Metade dos apartamentos será vendida para investidores
Publicado no Jornal OTEMPO em 12/11/2011

HELENICE LAGUARDIA
FOTO: CRISTIANO TRAD

A carcaça do que seria um hotel na década de 1990, na região central de Belo Horizonte, começa a se transformar neste mês num hotel de luxo. O Golden Tulip ficará pronto no primeiro trimestre de 2013 com investimento de R$ 200 milhões. A Brazil Hospitality Group (BHG) - que será a operadora do hotel - fez parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty, grupo Multipar e a construtora mineira M.Roscoe para transformar o prédio semiconstruído num empreendimento hoteleiro de luxo.

O hotel que terá a torre toda de vidro, fica na Avenida do Contorno, dentro do projeto de revitalização do Boulevard da capital. Terá 405 unidades, sendo que 200 delas estarão à venda a qualquer investidor, a partir do próximo dia 16, por R$ 460 mil. Cada unidade tem 40 metros quadrados. A outra metade ficará com os investidores do hotel. Um dos diferenciais será que o empreendimento hoteleiro vai abrigar duas bandeiras no mesmo hotel - o Golden Tulip, de quatro estrelas, e o Royal Tulip, de cinco estrelas - esse último ocupará cinco andares do empreendimento.

As diárias dos apartamentos de luxo, com 40 metros quadrados, custarão entre R$ 300 e R$ 350. O hotel terá ainda quatro suítes presidenciais e uma suíte real que terá diária de mais de R$ 7.000. "Belo Horizonte é a segunda cidade do Brasil em turismo de negócio. Só perde para São Paulo", justificou o presidente do grupo Multipar, Henrique Moura Vorcaro, apontando o motivo para que o empreendimento tenha sucesso. "Estamos chegando a Belo Horizonte e o Golden Tulip é o nosso cartão de visitas", disse o presidente da RFM Incorporadora, de São Paulo, Márcio Botana Moraes. O grupo conta ainda com investidores internacionais. "São europeus e americanos", informou Moraes que acredita numa taxa de ocupação semelhante ao que já acontece na capital, de 73%.

Ontem, o projeto do Golden Tulip foi apresentado ao prefeito Marcio Lacerda, por alguns representantes do grupo de empreendedores. "Existia um receio dos empreendedores de que o bairro estivesse muito deteriorado. Mas lá não temos favela", disse Henrique Vorcaro, durante a apresentação do hotel.

O prefeito disse que o Golden Tulip é um marco no esforço que a prefeitura vem fazendo, com o apoio do governo do Estado, para ampliar e modernizar a rede hoteleira da cidade. "É um empreendimento planejado que não deu certo no passado e a prefeitura fez eliminar todas as dificuldades para a aprovação e o projeto se adaptar às novas normas urbanísticas da prefeitura", disse Lacerda.
http://admgeral.otempo.com.br/webeditores/editorsimples/20111112fotoavulsa_11112011220829.jpg
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=187717

GIM
November 12th, 2011, 02:09 PM
http://www.otempo.com.br/otempo/fotos/20111112/foto_11112011220502.jpg
Transformação. Prédio, hoje em estado precário, vai se transformar em luxuoso hotel (no detalhe)

Mesmo todo esculhambado ele é bem imponente....quuando reformadinho então!!!!

dfbm
November 12th, 2011, 02:12 PM
Parte mais importante da reportagem acima, uma fala do Lacerda:

"Agora, estamos preparando a operação urbana consorciada na região central, avenidas Antônio Carlos e Andradas. "Através de vendas de certificados e mudanças de parâmetros urbanísticos, a gente procura atrair investimentos de alto valor", explicou.

Allan Fonseca
November 12th, 2011, 02:46 PM
Este OP 2011, está ridículo.:bash:
Seu eu soubesse qual seria o nível das obras, pederia para inclui a reforma do meu ap nas opções da região nordeste.:banana:
Não vou votar este ano, pois OP da PBH significa só uma coisa: Opinião Perdida. :lol:

Raphadudao
November 12th, 2011, 04:04 PM
Este OP 2011, está ridículo.:bash:
Seu eu soubesse qual seria o nível das obras, pederia para inclui a reforma do meu ap nas opções da região nordeste.:banana:
Não vou votar este ano, pois OP da PBH significa só uma coisa: Opinião Perdida. :lol:

Ta dificil mesmo.. dificil de escolher qual é menos irrelevante
a prefeitura deveria se envergonhar, todas são obras pequenas, relativamente baratas e de necessidade média, algumas poucas são mais importantes.
Todas deveriam ser feitas, OP é só pra prefeitura ter uma razão pra fazer menos do q devia e por a culpa na população, afinal de contas, foi ela que escolheu quais as obras deveriam ser realizadas

o pior é q nem essas obras saem...:bash:

é muito triste menino, muito triste:lol:

Bruno BHZ
November 12th, 2011, 04:53 PM
Mas é claro que as obras do op NAO devem ser super relevantes. imagina obrigar a população a optar entre obras essenciais, colocando as 3/4 perdedoras na gaveta. A intenção é justamente escolher entre a pracinha, a calçada... Vão colocar o povo para decidir obras estratégicas tipo novo hospital vs terminal de ônibus?

bh_copa
November 12th, 2011, 05:01 PM
Valor médio da locação de apartamento na primeira região cresceu 50% em 12 meses, contra 12% na segunda.

http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/barreiro-1.368422!/image/1672973971.jpg_gen/derivatives/landscape_550/1672973971.jpg

Os aluguéis na região do Barreiro foram os que mais subiram em Belo Horizonte nos últimos 12 meses. No período terminado em outubro, o preço médio do aluguel de apartamentos subiu 50,8%, passando de R$ 664 para R$ 1.001. Na outra ponta, a região Centro-Sul foi a que apresentou o menor aumento dos aluguéis no mesmo período, de 12,7%. O aluguel médio de apartamentos na região passou de R$ 2.105 para R$ 2.285.

Os dados constam na Pesquisa do Mercado Imobiliário de Belo Horizonte, divulgada na sexta-feira (11) pela Câmara de Mercado Imobiliário, Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário (CMI Secovi).

O diretor da imobiliária Casa Grande, que atua no Barreiro, Pedro Henrique Rezende, explica que o aumento dos aluguéis na região acompanha o crescimento da demanda. Segundo ele, o maior diferencial do Barreiro é a autossuficiência da região. “É uma área da cidade que tem comércio e indústria fortes e todos os serviços exigidos pela população. Além disso, tem várias universidades e um hospital bem completo”, afirma.

Já a região Centro-Sul, apesar do ritmo lento de aumento dos aluguéis, ainda é a que apresenta o maior valor médio. O administrador da Adbens Imóveis, Heverton Lopes, explica que os bairros da Centro-Sul estão perdendo atratividade para dois de seus principais públicos, os idosos e os estudantes. Isso porque boa parte dos apartamentos no Centro da cidade não possui garagens, e é cada dia menos comum idosos e estudantes que não possuam automóvel.

Segundo Lopes, esses públicos também estão procurando morar em regiões menos movimentadas e próximas das escolas, que não se concentram mais nos bairros da região Centro-Sul. “Com isso, a procura por aluguéis tem decaído e influenciado nos preços”, afirma.

A pesquisa mostrou ainda que a média de aumento dos aluguéis em Belo Horizonte foi de 0,7% em outubro frente ao mês anterior. Em 12 meses, o aumento foi de 10,4% e no ano, de 8,4%.

A diretora da CMI/Secovi, Cássia Ximenes, afirma que a alta já era esperada. Isso porque a oferta de apartamentos para locação ainda não está acompanhando a demanda, apesar do aumento de 31,6% nos imóveis ofertados neste ano. Ela acredita que a tendência é de continuidade dos aumentos de preços acima da inflação nos próximos meses até que oferta e demanda se estabilizem.

http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/aluguel-1.368420!/image/657833688.jpg_gen/derivatives/landscape_550/657833688.jpg

fonte: hoje em dia

Gusnas
November 12th, 2011, 06:01 PM

Novidade.Empreendimento, perto da praça da Estação, terá investimento de R$ 200 milhões e 405 quartos
Um prédio abandonado no centro vai virar hotel de luxo
Metade dos apartamentos será vendida para investidores
Publicado no Jornal OTEMPO em 12/11/2011

HELENICE LAGUARDIA

A carcaça do que seria um hotel na década de 1990, na região central de Belo Horizonte, começa a se transformar neste mês num hotel de luxo. O Golden Tulip ficará pronto no primeiro trimestre de 2013 com investimento de R$ 200 milhões. A Brazil Hospitality Group (BHG) - que será a operadora do hotel - fez parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty, grupo Multipar e a construtora mineira M.Roscoe para transformar o prédio semiconstruído num empreendimento hoteleiro de luxo.

O hotel que terá a torre toda de vidro, fica na Avenida do Contorno, dentro do projeto de revitalização do Boulevard da capital. Terá 405 unidades, sendo que 200 delas estarão à venda a qualquer investidor, a partir do próximo dia 16, por R$ 460 mil. Cada unidade tem 40 metros quadrados. A outra metade ficará com os investidores do hotel. Um dos diferenciais será que o empreendimento hoteleiro vai abrigar duas bandeiras no mesmo hotel - o Golden Tulip, de quatro estrelas, e o Royal Tulip, de cinco estrelas - esse último ocupará cinco andares do empreendimento.

As diárias dos apartamentos de luxo, com 40 metros quadrados, custarão entre R$ 300 e R$ 350. O hotel terá ainda quatro suítes presidenciais e uma suíte real que terá diária de mais de R$ 7.000. "Belo Horizonte é a segunda cidade do Brasil em turismo de negócio. Só perde para São Paulo", justificou o presidente do grupo Multipar, Henrique Moura Vorcaro, apontando o motivo para que o empreendimento tenha sucesso. "Estamos chegando a Belo Horizonte e o Golden Tulip é o nosso cartão de visitas", disse o presidente da RFM Incorporadora, de São Paulo, Márcio Botana Moraes. O grupo conta ainda com investidores internacionais. "São europeus e americanos", informou Moraes que acredita numa taxa de ocupação semelhante ao que já acontece na capital, de 73%.

Ontem, o projeto do Golden Tulip foi apresentado ao prefeito Marcio Lacerda, por alguns representantes do grupo de empreendedores. "Existia um receio dos empreendedores de que o bairro estivesse muito deteriorado. Mas lá não temos favela", disse Henrique Vorcaro, durante a apresentação do hotel.

O prefeito disse que o Golden Tulip é um marco no esforço que a prefeitura vem fazendo, com o apoio do governo do Estado, para ampliar e modernizar a rede hoteleira da cidade. "É um empreendimento planejado que não deu certo no passado e a prefeitura fez eliminar todas as dificuldades para a aprovação e o projeto se adaptar às novas normas urbanísticas da prefeitura", disse Lacerda.
http://admgeral.otempo.com.br/webeditores/editorsimples/20111112fotoavulsa_11112011220829.jpg

Nó, realmente um espetáculo essa notícia sobre a conclusão desse hotel. Saiu até na reportagem sobre BH na caravana JN sobre as sedes da CC. O mais importante é que com certeza haverá uma revitalização forte do entorno. Afinal, se o hotel existisse hoje, eu não tinha coragem nem de ir na esquina durante a noite. Eles não fariam um empreendimento desses se não tivessem garantias sobre essas melhorias. Talvez não estejam falando delas pois este tipo de assunto é muito polêmico pois normalmente envolve remoções, desapropriações, etc.

Raphadudao
November 12th, 2011, 06:12 PM
Mas é claro que as obras do op NAO devem ser super relevantes. imagina obrigar a população a optar entre obras essenciais, colocando as 3/4 perdedoras na gaveta. A intenção é justamente escolher entre a pracinha, a calçada... Vão colocar o povo para decidir obras estratégicas tipo novo hospital vs terminal de ônibus?

não é pra tanto, mas rotatoria tb é sacanagem
por exemplo, a restauração do viaduto Sta Tereza é muito relevante, mas ao meu ver nao devia ser obra pra OP, ja q é um cartão postal e q IMO devia estar sempre tinindo, se pixou deviam limpar no outro dia já

mas cameras de videomonitoramento, calçadas e parques ou praças são interessantes de colocar no OP, desde que nao seja algo que ja esteja clamando por socorro, como no caso do viaduto, nem coisas extremamente banais como uma rotatoria(!).

tem q ter um meio termo

Marcos-BH
November 12th, 2011, 06:55 PM
Nó, realmente um espetáculo essa notícia sobre a conclusão desse hotel. Saiu até na reportagem sobre BH na caravana JN sobre as sedes da CC. O mais importante é que com certeza haverá uma revitalização forte do entorno. Afinal, se o hotel existisse hoje, eu não tinha coragem nem de ir na esquina durante a noite. Eles não fariam um empreendimento desses se não tivessem garantias sobre essas melhorias. Talvez não estejam falando delas pois este tipo de assunto é muito polêmico pois normalmente envolve remoções, desapropriações, etc.

Outra coisa que eu gostaria de complementar no seu comentário é que o Ribeirão Arrudas vai ser tapado na conclusão do projeto Boulevard Arrudas, ou seja aquela região não vai ter mais um rio sujo e fedendo do lado, além disso tem muitas construções abandonadas no entorno que a iniciativa privada com certeza vai se interessar.

FlechaAzul
November 12th, 2011, 06:59 PM
"Belo Horizonte é a segunda cidade do Brasil em turismo de negócio. Só perde para São Paulo", justificou o presidente do grupo Multipar, Henrique Moura Vorcaro, apontando o motivo para que o empreendimento tenha sucesso.

Um pouco exagerada essa colocação, não? Não creio que BH tenha maior fluxo de turismo de negócio do que o Rio.

O hotel vai ser realmente muito bonito. Excelente projeto.

GIM
November 12th, 2011, 10:33 PM
Um pouco exagerada essa colocação, não? Não creio que BH tenha maior fluxo de turismo de negócio do que o Rio.

É algo confuso...e nesse turismo de negócios se incluem as convenções de diversos tipos e tamanhos, se BH não é a segunda não sabemos realmente, mas possívelmente está entre as 5 cidades do ramo no Brasil todo.

GIM
November 13th, 2011, 12:35 AM
Dupla é detida ao ser flagrada pichando no Parque Municipal
Jovem e adoelescente estavam fazendo passeio de barco em uma das lagoas quando foram vistos pichando os muros

Daniel Silveira

Publicação: 12/11/2011 17:48 Atualização: 12/11/2011 18:54
Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 foram detidos em flagrante na tarde deste sábado quando pichavam os muros da Praça dos Amores, dentro do Parque Municipal Américo Renê Giannetti, no Centro de Belo Horizonte. Com a dupla foi apreendido latas de spray.

De acordo com a Guarda Municipal, frequentadores do parque perceberam a ação dos vândalos, que alugaram uma canoa para o passeio em uma das lagoas do local, e acionaram os guardas. A dupla estava fazendo inscrições nas paredes que margeiam o lago. Guardas municipais detiveram os dois rapazes e os levaram para a delegacia.

Na quarta-feira, outra dupla foi detida por fazer pichações na capital. Eles foram flagrados durante uma operação da Polícia Civil para combater este tipo de vandalismo. Ao todo, foram cumpridos na ocasião cinco mandados de busca e apreensão em cinco endereços de suspeitos. Eles foram levados para a delegacia e liberados após prestar depoimento. Os outros três alvos dos mandatos não foram localizados.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/12/interna_gerais,261731/dupla-e-detida-ao-ser-flagrada-pixando-no-parque-municipal.shtml

GIM
November 13th, 2011, 12:38 AM
De acordo com a Guarda Municipal, frequentadores do parque perceberam a ação dos vândalos, que alugaram uma canoa para o passeio em uma das lagoas do local, e acionaram os guardas. A dupla estava fazendo inscrições nas paredes que margeiam o lago.
http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/banana.gif Até o povo já está de saco cheio destes imbecis!
E são tão "tantans" que estavam pichando no parque e ainda por cima de tarde.

zolin
November 13th, 2011, 01:13 PM
Não, não está exagerada... realmente, Belo Horizonte se tornou a 2ª cidade dos negócios. O papo do Rio é turismo. :lol:
Mas falando sério, Belo Horizonte já foi eleita umas das principais cidades da América para se fazer negócios, e só ficava atrás de SP (no Brasil).

bh é para negocios o que o rio é para o turismo...
cada uma com vocação forte...

wakebh
November 13th, 2011, 01:13 PM
Sinceramente fiquei na duvida sobre a OP da Centro sul...
Sei o quanto e necessaria a revitalizacao do viaduto Santa Tereza, a importancia historica e cultural desse imobiliario urbano...

Mas pensar na reforma da Praca do papa e tambem tentador. A Praca atrai mais de 90% dos turistas que vem a Belo Horizonte, e um cartao postal tao ou mais importante que o viaduto, esta em condicoes tao precarias quanto o primeiro e e ponto de lazer de pessoas de todas as regioes da capital e cidades da RM...enquanto isso o viaduto e sim importante, mas se limita ser algo estetico e funcional, enquanto a Praca e um ponto de encontro e lazer.
E se o projeto unificar as duas pracas entao e algo maior mesmo,muito mais do que so requalificao.
Dificil escolha!

Junior BH
November 13th, 2011, 03:14 PM

As pessoas têm uma falsa idéia de que SP e RJ são as duas primeiras em tudo, mas a realidade não é bem assim.... Tem dois aspectos que a RMBH ultrapassou a RMRJ e as pessoas sequer imaginam, pois são aspectos importantíssimos: o turismo de negócios e o parque industrial...

A RMBH tem o segundo maior parque industrial do Brasil e o quinto maior da América Latina, a menos que as posições tenham novamente mudado nos últimos anos, o q eu acho improvável pois não houve divulgação de mudanças nas posições nesse sentido...

zolin
November 13th, 2011, 04:00 PM
As pessoas têm uma falsa idéia de que SP e RJ são as duas primeiras em tudo, mas a realidade não é bem assim.... Tem dois aspectos que a RMBH ultrapassou a RMRJ e as pessoas sequer imaginam, pois são aspectos importantíssimos: o turismo de negócios e o parque industrial...

A RMBH tem o segundo maior parque industrial do Brasil e o quinto maior da América Latina, a menos que as posições tenham novamente mudado nos últimos anos, o q eu acho improvável pois não houve divulgação de mudanças nas posições nesse sentido...

falou bem...
não é em tudo que São Paulo e o Rio está a frente...
até porque, como o Rio, está mais na midia, em tudo que se fala neste pais..
da se a impressão que o Rio é lider em tudo...
nos negocios, turismo, sporte, lazer, saude, etc...
o que não é bem assim...

filipe.bh
November 13th, 2011, 05:35 PM
Eu não acredito em mais nada desse Orçamento Participativo Digital da prefeitura... Em 2010, a obra vencedora, com mais de 60% dos votos, foi a trincheira na pracinha São Vicente (Padre Eustáquio), no entanto até hoje não fizeram absolutamente nada lá. Eu acho um absurdo que a segunda colocada na votação, a Alça Sul do Belvedere, já esteja pronta e entregue!

Ora, se já estava decidido que iriam priorizar o eixo Sul, Belvedere e Nova Lima, para quê criaram essa votação? Para o povo ter uma pseudo-sensação de decisão no governo? Ou a prefeitura tinha certeza que a obra vencedora seria a Alça Sul e acabou quebrando a cara? Em meio a isso tudo eu só tenho uma certeza, quem leva o pato é povo...

lucasrfs
November 13th, 2011, 06:26 PM

Geração de empregos também, desde 2008 a RMBH vem figurando como a segunda no país.

Pedrocn
November 13th, 2011, 06:47 PM

Exatamente!

GIM
November 13th, 2011, 08:17 PM
EXPANSÃO.
Outlet BH vai ganhar mais cem lojas
Empresas entram em fila de espera para conseguir um espaço nessa segunda fase

Publicado no Pampulha em 12/11/2011
DA REDAÇÃO
FOTO: FOTOS OUTLET BH/DIVULGAÇÃO

http://www.otempo.com.br/jornalpampulha/fotos/20111112/foto_10112011234718.jpg
Outlet BH, que foi inaugurado há nove meses, tem iniciada a segunda etapa do projeto

Com menos de um ano de existência, o Outlet BH entrou na sua segunda fase de comercialização, com o início das obras previsto para o primeiro trimestre de 2012. Instalado na BR-040 - na saída para o Rio de Janeiro -, em região nobre e estratégica de Belo Horizonte, o centro de compras vem se destacando, desde o início, ao disponibilizar instalações confortáveis, mantendo o padrão das marcas de renome, que podem promover seus produtos com requinte também no conceito outlet.

Na última fase, que deverá estar concluída em meados de 2013, o Outlet BH terá mais cem lojas e um espaço dedicado a móveis e decoração, ainda inédito no Brasil. "Em alguns países, os outlets já estão bem miscigenados e contam com artigos de decoração e para a casa, além de vestuário, calçados e acessórios. No exterior, existem outlets até com supermercados", destaca o diretor do empreendimento, Aroldo Soraggi.

Cinquenta novas lojas ocuparão o piso BH Outlet e as outras 50 ficarão no piso BH Decor Outlet. Além disso, o centro de compras contará com uma praça de alimentação. Pronto, o empreendimento ocupará uma área de 65 mil m², com investimento que ultrapassará os R$ 70 milhões. A previsão de faturamento supera os R$ 200 milhões ao ano, com expectativa de 5,5 milhões de visitantes anualmente.

http://www.otempo.com.br/jornalpampulha/fotos/20111112/foto1_10112011235440.jpg

Lojas são entregues prontas às empresas
No BH Outlet, as lojas são entregues prontas, priorizando a agilidade. Além da infraestrutura que chama a atenção pelo charme e acabamento de qualidade, sua localização despertou o interesse de grandes marcas e, atualmente, existe fila de espera de empresas interessadas no empreendimento.
"Como na primeira fase, estamos atentos a formar o mais expressivo mix de produtos de grandes marcas, visando proporcionar uma grande operação o ano todo, com estoques renovados e preços diferenciados dentro do conceito outlet", destaca o diretor do empreendimento, Aroldo Soraggi.

Conceito é sucesso no mundo

Essencialmente, um outlet agrega produtos de diversas marcas que, após percorrerem seu ciclo de vida comercial, chegaram à última etapa de escoamento para o mercado consumidor, o que justifica o baixo preço. Recém-chegado ao Brasil, esse modelo de negócio é sucesso no mundo.

Nos Estados Unidos, existem cerca de 300 outlets, que movimentam US$ 30 bilhões ao ano. Na Espanha, com destaque para Madri, há 14 outlets que somam 224 mil m² de área bruta.

Segundo especialistas, o sucesso dos outlets tem estreita ligação com uma nova cultura que associa esse espaço comercial a boa oportunidade de negócio, sem comprometer o prestígio da marca entre os clientes VIP.

http://www.otempo.com.br/pampulha/noticias/?IdNoticia=9109

.

ROOC
November 13th, 2011, 08:49 PM
Empresas terão que se contentar com a falata de internet

Frederico Bottrel - Estado de Minas
Publicação: 13/11/2011 07:24 Atualização: 13/11/2011 07:29

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2011/11/13/261749/20111113072841382419i.jpg

O parque tecnológico de Belo Horizonte não tem internet nem prazo de inauguração, enquanto o orçamento das obras quase dobrou, com o atraso de dois anos na entrega do primeiro prédio. Com as obras ainda em finalização, as primeiras empresas que vão se instalar no BHTec começam a se mudar esta semana para o edifício, erguido em terreno de 535 mil metros quadrados no Bairro Engenho Nogueira, Região da Pampulha. Quem optou por isso, contudo, terá de contratar internet e telefonia por conta própria: as obras da próxima fase, de instalação da infraestrutura tecnológica, que inclui a rede de dados e voz, essencial para o funcionamento das companhias hi-tech, não têm prazo para começar.

O BHTec, novela que se arrasta há mais de 15 anos, pretende ser centro de referência nacional na geração e transferência de conhecimento e tecnologia, lançar novas bases para a geração de emprego e renda no estado e consolidar a capital mineira como polo tecnológico. Os atrasos que marcaram a obra do edifício principal, cujo início data de 2008, e mudanças nos projetos para as novas etapas de finalização impedem que a Fundação BHTec, que administra o parque, marque data para inauguração do centro. “Não adianta colocar prazo. Se as obras não ficam prontas, não consigo inaugurar”, diz Ronaldo Tadêu Pena, diretor-presidente do BHTec.

O planejamento da construção foi revisto várias vezes, o que teria ocasionado o atraso. Inicialmente, a previsão de orçamento era de R$ 17,5 milhões, com estimativa de que as obras terminassem em meados de 2009. Hoje, somente o governo do estado estima investimento de mais de R$ 28 milhões na construção do chamado edifício institucional, que vai receber as primeiras empresas, selecionadas por meio de licitação em fevereiro deste ano. A prefeitura, nas obras de infraestrutura, investiu R$ 6,5 milhões. A UFMG concedeu o terreno, localizado entre as avenidas José Vieira de Mendonça, Presidente Carlos Luz e o Anel Rodoviário.

Segundo Pena, as chaves já estão sendo entregues às empresas que desejarem se mudar para o prédio. Cada uma delas dará prosseguimento agora às obras de adequação no interior dos espaços loteados nos 10 andares do edifício. Pedreiros fazem os últimos acabamentos de pintura e instalações elétricas. O engenheiro responsável pela obra, José Roberto Boza, da Haec Congel, explica que os atrasos foram anteriores à sua chegada no projeto, há um ano e meio. “O principal foi o problema com as licenças de terraplenagem, por s tratar de terreno de preservação ambiental”.

O Departamento de Obras Públicas, ligado à Secretaria de Transportes e Obras Públicas, informou, via assessoria de imprensa, que “ao longo do tempo da execução dos serviços, o projeto precisou de ajustes, o que justifica o custo final mais elevado e o tempo maior para a obra”. “Porém, destacamos que todo o serviço foi efetuado no sentido de manter a qualidade, característica e a finalidade da construção”, conclui a nota. A construtora foi contatada pela reportagem em sua sede, em Juiz de Fora, mas não retornou os pedidos de entrevista.

NOVAS MUDANÇAS A instalação da rede de internet e telefonia no BHTec ainda depende, segundo o diretor-presidente do parque, de mudanças recém-realizadas no projeto de licitação das empresas responsáveis por essa execução. “Da maneira como estava, o projeto previa que serviços e equipamentos fossem executados separadamente, o que não é conveniente”, explica. Ele cita, por exemplo, incompatibilidades técnicas que poderiam decorrer de contratação nos moldes anteriores: “Corríamos o risco de um computador não conversar com determinada chave conectora. Para evitar isso, fizemos a mudança, para que uma só empresa fique responsável por todos os procedimentos. Dependemos agora de a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) autorizar essa modificação na rubrica”.

O governo do estado só pretende marcar a data de inauguração do BHTec depois que todas as empresas já estiverem instaladas e funcionando. O superintendente de inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, José Luciano de Assis Pereira, explica que a entrega de chaves feita até agora não configura inauguração. “A tentativa era inaugurar até o fim do ano e o compromisso do estado, que era a entrega da obra, já está em fase final. Entendemos que essa novela tem que acabar.” Também por conta da indefinição quanto à próxima fase, Pereira não arrisca colocar um prazo para a inauguração. A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que aprova os projetos para que a Sectes execute os processos licitatórios, não respondeu ao contato de reportagem até o fechamento desta edição.

Para combater o atraso, improviso

Enquanto as obras e procedimentos finais não são concluídos, as empresas licitadas amenizam os impactos do atraso em seu discurso, ainda que os movimentos para a mudança às pressas indiquem o contrário. A Invent Vision, fabricante de câmeras industriais inteligentes, será a primeira a se instalar no BHTec. A gerente administrativa da empresa, Fernanda Rezende, explica que o vencimento do contrato de aluguel do espaço que a empresa ocupa, na Avenida Antônio Abrahão Caram, na Pampulha, impeliu à mudança antes mesmo do fim das obras.

“Vamos contratar internet e telefonia por nossa conta, provisoriamente”, conta Fernanda. A empresa vai ocupar área de 349 metros quadrados e levar toda a estrutura, com 28 funcionários, para o BHTec até o fim do ano. Já no próximo ano deve aumentar o quadro de colaboradores para 34. A expectativa é que até fevereiro a etapa restante esteja finalizada e o parque tecnológico, que pretende ser referência nacional, já ofereça internet às empresas abrigadas.

A expectativa de algumas companhias era que a inauguração ocorresse até 20 de dezembro, segundo Pedro Filizzola, da Sambatech, companhia de vídeos de internet que aguarda comunicado do BHTec para se instalar nos 400 metros quadrados que lhe cabem no complexo. A data limite da licitação, segundo o Departamento de obras, é 23 de novembro.

“Estamos lidando com bom humor com os atrasos, porque entendemos a complexidade do projeto e não podemos pressionar o pessoal. De tempos em tempos a gente se acostumou com as revisões de cronograma”, diz Filizzola. A empresa tem hoje 50 funcionários, das áreas de TI, marketing e vendas. A partir da migração para o parque tecnológico, deve incrementar esse número com pelo menos 15 novas contratações, cujos processos já começaram.

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/13/internas_economia,261749/bhtec-entrega-chaves-a-empresas-que-queiram-se-mudar-antes-do-fim-das-obras.shtml

MythBH
November 13th, 2011, 11:17 PM
esse bhtec é uma piada......ma gestão pura.

dfbm
November 14th, 2011, 01:00 AM
É até comovente essa incompetência que cerca o BH-Tec

Allan Fonseca
November 14th, 2011, 01:23 AM
Pessoal, acabou de passar uma matéria no Fantástico, mostrando a história da carreira da Paula Fernandes. Um absurdo ocorrido nesta reportagem,foi falar que ela nasceu em Sete Lagoas, uma CIDADEZINHA no sertão de Minas. Se eu não escutasse, não acreditaria se me contassem!

PauloSilvaBH
November 14th, 2011, 02:05 AM
Alguém tem alguma imagem de como seria o modelo do monorail que seria colocado na Savassi ?

ROOC
November 14th, 2011, 02:37 AM
^^^^com certeza nem imagem deve existir.....eh apenas uma proposta em discussão!!

PauloSilvaBH
November 14th, 2011, 02:41 AM
^^
Que pena... deixaria a cidade tão charmosa e mais "desenvolvida" ! Pena que a prefeitura parece que gosta de economizar dinheiro em desenvolvimento e quando investe, não é coisa boa.

WYZ
November 14th, 2011, 02:47 AM
Monorail na Savassi?
Até agora só foi falado no Metrô (subterrâneo) da Lagoinha até Savassi.
O improvável VLT que ligaria a Savassi ao Belvedere é só sonho mesmo...infelizmente.

Reinaldo MG
November 14th, 2011, 03:14 AM
Alguém tem alguma imagem de como seria o modelo do monorail que seria colocado na Savassi ?

^^ A BHTrans contratou um Estudo de Desenvolvimento de Transporte do Eixo Sul. O resultado do modal a ser implantado futuramente na Região não foi ainda divulgado. O monotrilho é apenas uma das possibilidades estudadas. Não existe absolutamente nada definido a respeito.

Raphadudao
November 14th, 2011, 03:17 AM
Nao sei se sou o único, mas achei esse prédio do bh tec MUITO feio! Parece obra inacabada, ou então um monte de containers enferrujados empilhados. No render parecia bem melhor
E outra, nao tem janela nao??

Reinaldo MG
November 14th, 2011, 03:21 AM
Monorail na Savassi?
Até agora só foi falado no Metrô (subterrâneo) da Lagoinha até Savassi.
O improvável VLT que ligaria a Savassi ao Belvedere é só sonho mesmo...infelizmente.

^^ O sistema metroviário de BH receberá aportes financeiros de quase R$ 3 bilhões. Além do trecho entre a Lagoinha e a Savassi, será construído o ramal Barreiro/Calafate II e realizados investimentos na modernização e ampliação da capacidade da Linha 1 (Eldorado/Vilarinho), com a extensão do metrô até Novo Eldorado, em Contagem. Recursos também foram liberados pelo Governo Federal para revisão dos projetos executivos do trecho entre Eldorado e Betim.

WYZ
November 14th, 2011, 03:27 AM
^^
Eu sei, mas como ele falou na Savassi, achei que talvez ele tivesse confundido Metrô e VLT, por isso citei apenas a parte relevante, que era a que envolvia a Savassi. :D

Coyotte
November 14th, 2011, 03:50 AM
^^
Com a construção da linha 3 Savassi-Lagoinha, logo perceberão que a única solução para desafogar o trânsito no vetor sul será a expansão do metrô até o Belvedere. Creio que esta extensão da linha 3 sairá antes da ligação Lagoinha-Pampulha prevista no projeto original, tanto pela demanda quanto pela implantação do corredor de BRT na Av. Antônio Carlos.

Reinaldo MG
November 14th, 2011, 03:57 AM
^^
Eu sei, mas como ele falou na Savassi, achei que talvez ele tivesse confundido Metrô e VLT, por isso citei apenas a parte relevante, que era a que envolvia a Savassi. :D

Reinaldo MG
November 14th, 2011, 04:12 AM
^^
Com a construção da linha 3 Savassi-Lagoinha, logo perceberão que a única solução para desafogar o trânsito no vetor sul será a expansão do metrô até o Belvedere. Creio que esta extensão da linha 3 sairá antes da ligação Lagoinha-Pampulha prevista no projeto original, tanto pela demanda quanto pela implantação do corredor de BRT na Av. Antônio Carlos.

Sei que o thread não é o específico para discutir a questão, mas, no meu entendimento, a melhor solução de transporte entre a Savassi e o Belvedere (Alameda da Serra) é uma extensão da Linha 3, em via elevada, pela porção central da avenida Nossa Senhora do Carmo e BR 356, a partir do Chevrolet Hall, com trens tracionados por pneus, como em Santiago no Chile. Pneus, em função da declividade do terreno, uma vez que permite o trem superar rampas de até 12%. O investimento em obras civis é um 1/4 do custo do metrô subterrâneo.

Imagem de uma estação elevada em Santiago no Chile.

http://4.bp.blogspot.com/-XrxJs0XZ1-c/Tn5RQfgFJjI/AAAAAAAAAMY/vc_p0fqMDjc/s1600/metro62sw.jpg

Imagem: Metrô de Santiago (skyscrapercity)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=195735

_

Gusnas
November 14th, 2011, 12:55 PM
Pessoal, acabou de passar uma matéria no Fantástico, mostrando a história da carreira da Paula Fernandes. Um absurdo ocorrido nesta reportagem,foi falar que ela nasceu em Sete Lagoas, uma CIDADEZINHA no sertão de Minas. Se eu não escutasse, não acreditaria se me contassem!

Cara! Tive sua mesma reação quando vi. Os caras são muito ignorantes de falar que uma cidade do tamanho de Sete Lagoas é uma "cidadezinha"? Mas que saber, é pra criar uma aura de "minininha da roça" em cima da Paula Fernandes.

MythBH
November 14th, 2011, 12:59 PM
Pessoal, apesar de ser off topic, to vindo aqui por revolta mesmo. Essa manhã ao sair de casa para dar uma volta de bike na lagoa, vi meu muro pixado com rolo, os fdp entornaram a tinta em todo passeio e escreveram com letras garrafais que vão do chão ao limite de muro. Num muro de 4 metros, minha casa tem cameras, e tenho medo de levar as imagens a policia, pois se que se tratam de guangues, e se forem menores ou mesmo maiores irão cumprir medidas socioeducativas e nada mais.....tenho medo q voltem e façam algum mal a minha casa ou familia....quando vão começar a punir de verdade isso? Ninguem ve q bh está toda emporcalhada? Até aqui na pampulha em casas com camera eles estão tendo a ousadia.....onde isso vai parar? E eu não vou pintar muro de novo, já e a terceira vez q isso ocorre em um ano.....eu so sinto odio

Catrumano
November 14th, 2011, 01:12 PM

A Globo é patética, aliás, um dos últimos resquícios da ditadura militar que infelizmente ainda tem poder sobre milhões de corações e mentes pelo Brasil a fora, onde trabalha pesado para alienar e impor um padrão que passa longe da verdadeira cultura brasileira. Ainda bem que essa emissora perde audiência dia após dia. Há muita coisa boa nas emissoras culturais e quanto ao entretenimento, torço para que as demais emissoras continuem crescendo e tenhamos uma disputa acirrada pela audiência em todos os horários.
Ainda bem que existe a web, do contrário seria muito mais difícil aguentar essa velha mídia, Globo a frente, manipulando sem pudor não só a informação , mas até nosso divertimento.

Bruto
November 14th, 2011, 01:22 PM
Pessoal, apesar de ser off topic, to vindo aqui por revolta mesmo. Essa manhã ao sair de casa para dar uma volta de bike na lagoa, vi meu muro pixado com rolo, os fdp entornaram a tinta em todo passeio e escreveram com letras garrafais que vão do chão ao limite de muro. Num muro de 4 metros, minha casa tem cameras, e tenho medo de levar as imagens a policia, pois se que se tratam de guangues, e se forem menores ou mesmo maiores irão cumprir medidas socioeducativas e nada mais.....tenho medo q voltem e façam algum mal a minha casa ou familia....quando vão começar a punir de verdade isso? Ninguem ve q bh está toda emporcalhada? Até aqui na pampulha em casas com camera eles estão tendo a ousadia.....onde isso vai parar? E eu não vou pintar muro de novo, já e a terceira vez q isso ocorre em um ano.....eu so sinto odio

Converse com um delegado e exponha além do fato o receio que está sentindo. Quem sabe você não entra num programa de denúncia anônima?

Acho que você não pode deixar esta oportunidade passar batido. :okay:

Reinaldo MG
November 14th, 2011, 03:11 PM

^^ É necessária uma mobilização da sociedade junto às autoridades competentens (PBH, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Poder Judiciário) para que medidas eficazes acabem com esta prática criminosa que estão cometendo contra o patrimônio público e privado em Belo Horizonte. :speech:

Já passou da hora de dar um basta nesta situação. :wallbash:

E não adianta tomar medidas apenas enquanto durar a Copa 2014.

rmello
November 14th, 2011, 03:59 PM

Que tosqueira! Então quer dizer que BH tbm fica no sertão ne? 7lagoas faz parte do colar metropolitano de BH.. Affe, fico p. da vida com esse tipo de desinformação!

Nestòn
November 14th, 2011, 06:46 PM
^^
Possivelmente fariam uma correção caso houvesse reclamações por email.

Acho dificil que realmente tenham feito isso por desconhecimento. Como alguem aí atras tinha dito, parece mais uma forma de associa-la como a "mineirinha-do-interior"... mas que dá raiva .. e isso pq nem sou de lá.

NandoBHz
November 14th, 2011, 09:00 PM
^^ O Neston falou tudo! A emissora quis associar a imagem da bela cantora, com de uma menina de cidadizinha do interior! Nada mais! Se bobiar os proprios relações publicas da cantora ajudaram na edição da reportagem o que é muito comum quando buscam divulgação massiva para um artista!

E todo nos sabem o quanto é grande Sete Lagos, agora se os outros brasileiros não sabem paciência! Eu por exemplo achava Nova Iguaçu RJ era uma favela gigante e´só, acabei descobrindo e que é muito mais que isso!

GIM
November 14th, 2011, 09:29 PM
Shoppings abrem a temporada de vendas de Natal
Com decorações inauguradas, centros de compras apostam em um Natal ainda melhor que o de 2010

Tatiana Lagôa - Do Hoje em Dia - 14/11/2011 - 04:02
flavio tavares

http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/boulevard-shopping-1.369144!/image/1063032989.JPG_gen/derivatives/landscape_550/1063032989.JPG
Fachada do Boulevard Shopping já está pronta para receber os clientes

Está aberta oficialmente a temporada natalina nos shoppings de Belo Horizonte. O marco do início da corrida às compras é a chegada do Papai Noel nos centros de compras. Entre os principais malls da cidade, apenas o BH Shopping não recebeu Papai Noel, que chegará nesta terça-feira (15). O investimento em decorações e prêmios para os clientes dos principais centros de compras somam R$ 8,9 milhões.

Somente nesse domingo (13), três shoppings de Belo Horizonte receberam o bom velhinho: Diamond Mall, Boulevard Shopping e Del Rey. Minas Shopping, Shopping Cidade, Pátio Savassi e Itaú Power Shopping já fizeram a festa no início do mês.

O gerente de marketing do Shopping Del Rey, Fábio Amorim, explica que a cada ano os centros de compra recebem Papai Noel mais cedo. Segundo ele, essa antecipação é boa para o comércio, que começa a faturar mais cedo, e também para o consumidor, que aumenta a chance de se comprar os itens mais desejados, que tendem a se esgotar com a proximidade da data.

"O Papai Noel dá início à campanha de Natal. A partir de agora, podemos dizer que o foco principal do comércio é a data", afirma.

No Diamond Mall, a campanha de Natal também foi aberta oficialmente ontem. "O clima do shopping muda e os consumidores entram no clima festivo a partir do início das campanhas", afirma a gerente de marketing do centro de compras, Flávia Louzada.

Segundo Flávia, neste ano o shopping investiu mais na formação de um conceito na decoração. A campanha custou ao mall R$ 1,25 milhão neste ano.

"Neste ano, os investimentos bem mais altos que nos anteriores. A decoração de Natal passou a ser um item tão importante quanto as promoções para atrair o público", afirma.

No Boulevard Shopping, a inauguração da decoração de Natal, ontem, atraiu cerca de 20 mil pessoas. Segundo o gerente de marketing do centro de compras, Daniel Vieira, o investimento na campanha foi na ordem dos R$ 900 mil.

O gasto em decoração e campanha promocional para o período também foi alto nos demais shoppings. No Minas Shopping, o investimento foi de R$ 600 mil; no Pátio Savassi, de R$ 1,2 milhão; no Cidade, de R$ 1,2 milhão. O BH Shopping desembolsou R$ 2,5 milhões e o Itaú Power Shopping, R$ 1,3 milhão.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/shoppings-abrem-a-temporada-de-vendas-de-natal-1.369073

Astronauta
November 14th, 2011, 09:45 PM
Vá à polícia e também apague imediatamente, mesmo que seja com tinta barata e fique feio, mas pelo menos a "assinatura" dos marginais será eliminada. Quem faz isso "cansa" os pixadores. É uma medida de conivência com o crime, mas é a única forma de combate. Basta pesquisar no Youtube e Orkut para ver que essas criaturas se vangloriam dos feitos, deixar a pixação lá é quase uma contribuição para o criminoso.

ingasessilis
November 14th, 2011, 11:15 PM
É meio antigo, já, esse anúncio, mas não o encontrei por aqui no forum nem vi qualquer comentário. Tampouco sei se é sério ou não, mas acho que dinheiro não falta pra essa turma.

Igreja Batista da Lagoinha apresenta projeto da construção de mega templo para 35 mil pessoas. Veja fotos
Publicado por Renato Cavallera em 5 de maio de 2011

O Pr. Márcio Valadão apresentou no culto da manhã de ontem (1º) o projeto do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha que será construído na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

As obras se iniciarão em breve, e tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que acontecerá no Brasil a Copa do Mundo. O Novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.

A igreja Batista da Lagoinha tem uma visão de alcançar até dezembro de 2020, dez por cento da população belo-horizontina, algo em torno de 250.000 pessoas. hoje a igreja conta com 45 mil membros, aproximadamente, e mais de 150 ministérios, incluindo projetos assistênciais que servem a população em várias áreas.

Fotos do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-Igreja-lagoinha-1.jpg
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-igreja-lagoinha-2.jpg
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-igreja-lagoinha-3.jpg

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-batista-lagoinha-mega-templo-mil-pessoas-19505.html

Reinaldo MG
November 15th, 2011, 12:15 AM
É meio antigo, já, esse anúncio, mas não o encontrei por aqui no forum nem vi qualquer comentário. Tampouco sei se é sério ou não, mas acho que dinheiro não falta pra essa turma.

"(...) essa turma". Eu, einh??? :no:

Vamos respeitar a instituição! Comentário infeliz da sua parte.

Rdx MG
November 15th, 2011, 12:21 AM
Não sendo a Universal, está ótimo.

PauloSilvaBH
November 15th, 2011, 12:30 AM

Concordo contigo !

Reinaldo MG
November 15th, 2011, 12:40 AM
Não sendo a Universal, está ótimo.

Seja qual for a instituição. As regras do SSC são claras quanto a posts discriminatórios. Os moderadores podem intervir até com a suspensão do autor.

Vamos nos dedicar apenas às questões técnicas. :)

Marcos-BH
November 15th, 2011, 12:47 AM
Acho que o ''essa turma'', seria pessoas que já estiveram envolvidas em escandalos públicos. :D

filipe.bh
November 15th, 2011, 12:47 AM

Uai, não vejo nada de errado ou discriminatório no que ele disse. É fato que as grandes instituições religiosas arrecadam grandes quantias de dinheiro, e têm um volume acumulado considerável. Nada mais normal que elas possam assim envolver-se em grandes empreitadas arquitetônicas. A expressão "essa turma" engloba todo esse meio. Não devemos, ao ler, entender apenas aquilo que tange ao lado pessoal.

PauloSilvaBH
November 15th, 2011, 12:56 AM
Acho que o ''essa turma'', seria pessoas que já estiveram envolvidas em escandalos públicos. :D

[offsubject]Poderia me dar um exemplo de pastores envolvidos em escândalos públicos nesta igreja? Se me der um, eu concordo com o que ele disse.[offsubject]

Marcos-BH
November 15th, 2011, 01:01 AM
^^ Eu não disse que foi pessoas dessa igreja e sim da IURD.

PauloSilvaBH
November 15th, 2011, 01:04 AM
^^
Ah ta, então me desculpe pelo meu comentário ! :D

Marcos-BH
November 15th, 2011, 01:34 AM
^^ Sem problemas :D

ingasessilis
November 15th, 2011, 02:07 AM
Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos. Poderia ter sido mais cuidadoso na escolha do termo, mas nem me passou pela cabeça isso como ofensa, nunca fui de levar qualquer coisa aqui no fórum pro lado pessoal.

Só quis dizer, muito objetivamente, que, apesar da falta de detalhes sobre o projeto, não falta dinheiro à IBL para construir um templo desse porte (e não faltam fiéis para ocupá-lo).

Não vou editar meu post, mas entendam 'turma' como comunidade, associação, sociedade, agremiação, confraria, irmandade etc.

Reinaldo MG
November 15th, 2011, 02:32 AM
Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos. Poderia ter sido mais cuidadoso na escolha do termo, mas nem me passou pela cabeça isso como ofensa, nunca fui de levar qualquer coisa aqui no fórum pro lado pessoal.

Só quis dizer, muito objetivamente, que, apesar da falta de detalhes sobre o projeto, não falta dinheiro à IBL para construir um templo desse porte (e não faltam fiéis para ocupá-lo).

Não vou editar meu post, mas entendam 'turma' como comunidade, associação, sociedade, agremiação, confraria, irmandade etc.

Coyotte
November 15th, 2011, 02:51 AM
^^
Me desculpem, mas se fosse mais um templo da IURD, seria mais uma monstruosidade arquitetônica em BH, já basta aquela aberração da Av. Olegário Maciel. Os templos da IURD são os mais cafonas que eu já vi em toda a minha vida. Chega de projetos medíocres, para o bem da cidade. :ohno:

http://4.bp.blogspot.com/_rHlA2z1ZaEg/S8hTmBq16DI/AAAAAAAADPs/c0zhq8uhpU0/s1600/OAAAAEbuqAbevFPSa-GaK8YPYE_mYoiv1ipvIYAKjquB8tF38lh94fbU9uFqpTsOab3fUmCyDuk6Tm_ZyRtCYbEr7l4Am1T1UBXdHn6jRL_SYkJ-6_uLyrNTZdQq.jpg
:puke:

Astronauta
November 15th, 2011, 02:57 PM
[off] Cantora Britney passeando na Savassi num dia qualquer...

http://www.8balls.com.br/wp-content/uploads/2011/11/montagem1.jpg

:laugh:

http://www.8balls.com.br/2011/11/15/hora-das-montagi

Raphadudao
November 15th, 2011, 02:57 PM
Passando aqui pra divulgar o concerto do Grupo Phrase, um grupo vocal do qual eu faço parte, hj as 18:30 no Sesc Palladium

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/384280_271979592839807_100000833066127_710401_1093345961_n.jpg

hqsouza
November 15th, 2011, 03:36 PM
Passou agora na televisão o Justus anunciando o empreendimento do Golden Tulip "Parafuso" Hotel

Nem acredito... Vai ser umas das obras mais icônicas do centro de BH "no que se refere" a revitalização da região.

Seven.
November 15th, 2011, 03:47 PM
Concordo... bem que poderia sair a reforma do prédio da Engenharia (UFMG) com a transferencia do Tribunal do Trabalho para lá!!!

Bruto
November 15th, 2011, 04:24 PM
Bom, a iniciativa privada tá fazendo o papel dela. Que o poder público faça o que estiver ao seu alcance para revitalizar aquele pedaço. Trabalho não vai faltar...

TARANSKY
November 15th, 2011, 04:44 PM
Passou agora na televisão o Justus anunciando o empreendimento do Golden Tulip "Parafuso" Hotel

Nem acredito... Vai ser umas das obras mais icônicas do centro de BH "no que se refere" a revitalização da região.

tem link disso? onde q foi?

Marcos-BH
November 15th, 2011, 05:27 PM

Cara, eu quase fiquei maluco quando eu vi ele falando. ''a segunda cidade em turismo de negócios do Brasil''

UrbanistaArquiteto
November 15th, 2011, 06:06 PM

Igreja Batista da Lagoinha apresenta projeto da construção de mega templo para 35 mil pessoas. Veja fotos
Publicado por Renato Cavallera em 5 de maio de 2011

O Pr. Márcio Valadão apresentou no culto da manhã de ontem (1º) o projeto do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha que será construído na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

As obras se iniciarão em breve, e tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que acontecerá no Brasil a Copa do Mundo. O Novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.

A igreja Batista da Lagoinha tem uma visão de alcançar até dezembro de 2020, dez por cento da população belo-horizontina, algo em torno de 250.000 pessoas. hoje a igreja conta com 45 mil membros, aproximadamente, e mais de 150 ministérios, incluindo projetos assistênciais que servem a população em várias áreas.

Fotos do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-Igreja-lagoinha-1.jpg
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-igreja-lagoinha-2.jpg
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/05/novo-templo-igreja-lagoinha-3.jpg

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-batista-lagoinha-mega-templo-mil-pessoas-19505.html

bem, turmas a parte, é um belo projeto (o senso arquitetonico deste turma é muito superior ao daquela outra turma...)

Num eventual futuro quando as igrejas falirem aí pode funcionar um belo teatro, casa de espetéculos, cinema, centro cultural etc...

UrbanistaArquiteto
November 15th, 2011, 06:07 PM
^^
ps.: o que vem a ser uma "torre de oração"?

lvmagic
November 15th, 2011, 06:36 PM
^^ Realmente, bem que podiam liberar para shows sei lá rs

PauloSilvaBH
November 15th, 2011, 06:49 PM
bem, turmas a parte, é um belo projeto (o senso arquitetonico deste turma é muito superior ao daquela outra turma...)

Num eventual futuro quando as igrejas falirem aí pode funcionar um belo teatro, casa de espetéculos, cinema, centro cultural etc...

Espero que isso não aconteça... ! :ohno:

LBraga
November 15th, 2011, 06:53 PM
^^ Realmente, bem que podiam liberar para shows sei lá rs

Ué, com certeza será liberado para shows ... evangélicos.

Leléo_BH
November 15th, 2011, 07:11 PM
Alguém tem notícia do Overmundo? Ele chegou aqui em BH dia 12 e fica até hoje... Tô tentando entrar em contato com ele, mas não tô conseguindo...

filipe.bh
November 15th, 2011, 09:57 PM

Nossa, imagina que beleza isso aí como casa de shows! :happy:

Mr. Burns
November 15th, 2011, 10:26 PM
Pessoal, vocês já repararam que próximo ao Parafuso Tower, existe outro prédio abandonado com a pintura do Tiradentes?! Alguém sabe se aquele prédio será transformado em hotel também?

IsaacDaniel
November 15th, 2011, 10:54 PM
Pessoal, vocês já repararam que próximo ao Parafuso Tower, existe outro prédio abandonado com a pintura do Tiradentes?! Alguém sabe se aquele prédio será transformado em hotel também?

bom até mais ou menos o quinto andar esse prédio tem alguma coisa, só os andares superiores que ficaram sem terminar.
Agora, atras dele tem um estacionamento e eles estão fazendo umas fundações faz alguns meses, queria saber é o que estão fazendo lá.

Tinham pichados de cinza os tapumes pretos do parafuso, so que agora pintaram de branco se picharem preto vai ficar mais feio ainda... era melhor ter deixado preto mesmo.

Reinaldo MG
November 15th, 2011, 10:59 PM
Existe algum projeto de restauração do Hotel Itatiaia, na Praça da Estação?

http://3.bp.blogspot.com/-F1JaI5crrJo/TsLgMPKhJGI/AAAAAAAAAYo/ykM8YwdFWRk/s1600/Hotel+Itatiaia.jpg
Google Maps

FlechaAzul
November 15th, 2011, 11:08 PM

Mas não é uma impressão vaga. O Rio é uma das cidades mais importantes do mercado mundial de Oléo e Gás, a mais importante da América Latina. Também lidera o setor de seguros, indústria naval e off shore, maluquisses de Eike Batista, entre outros. A maioria das feiras desses ramos acontecem lá, geralmente focadas na América do Sul inteira. Não é que eu duvide do potencial de BH, só queria saber da onde tiraram isso e qual é o critério, se é número de eventos, se é fluxo de bilhetes aéreos/hotéis pagos por PJ, etc. Tem várias maneiras de se avaliar isso.

observador_bh
November 15th, 2011, 11:14 PM
Existe algum projeto de restauração do Hotel Itatiaia, na Praça da Estação?

http://3.bp.blogspot.com/-F1JaI5crrJo/TsLgMPKhJGI/AAAAAAAAAYo/ykM8YwdFWRk/s1600/Hotel+Itatiaia.jpg
Google Maps

Sei que foram vendidos apartamentos para particulares no antigo hotel.
A impressão é que se transformou em um edifício residencial.

Então, isso dependeria dos moradores...

Gusnas
November 16th, 2011, 12:09 AM
tem link disso? onde q foi?

Eu vi tbém. Procurei o link mas não achei. É uma espécie de convocação que ele faz aos investidores usando a própria imagem. Algo do tipo "eu vim, venha vc tbém".

Gusnas
November 16th, 2011, 12:19 AM
Sei que foram vendidos apartamentos para particulares no antigo hotel.
A impressão é que se transformou em um edifício residencial.

Então, isso dependeria dos moradores...

Ele é meio que um apart hotel. Há um site na internet em que vc pode alugar pequenos apartamentos por temporadas. Com a revitalização de toda aquela área, ele também poderia sofrer uma reforma pois seu prédio é bem impactante, ainda mais que é bem em frente à Praça da Estação.

Aliás, ali há muita coisa pra melhorar. O prédio antigo da Engenharia, onde foi por último a Oficina Christiano Ottoni e a biblioteca da Engenharia (quarteirão entre Santos Dumont e Guaicurus) também daria um belo museu.

Sobre os prédios da Escola de Engenharia, terão que gastar uma bela grana ali pois os prédios estavam bem decrépitos. Eu tinha medo de pegar aqueles elevadores! :lol:

Mr. Burns
November 16th, 2011, 12:26 AM
bom até mais ou menos o quinto andar esse prédio tem alguma coisa, só os andares superiores que ficaram sem terminar.
Agora, atras dele tem um estacionamento e eles estão fazendo umas fundações faz alguns meses, queria saber é o que estão fazendo lá.

Tinham pichados de cinza os tapumes pretos do parafuso, so que agora pintaram de branco se picharem preto vai ficar mais feio ainda... era melhor ter deixado preto mesmo.

é verdade, já havia percebido que existiam alguns andares ocupados, sempre pensei que fosse invasão, algo assim.

Reinaldo MG
November 16th, 2011, 12:31 AM
Não sei se este vídeo já foi postado aqui:

"Este video elaborado para o Governo do Estado de Minas Gerais - Brasil. Mostra o projeto executivo feito pela consultoria Changi Airport. Nele podemos ver como deve ficar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Belo Horizonte. Mais informações sobre a reforma e ampliação podem ser vistas no CNF ao vivo, www.cnfaovivo.com.br."

EjMCsExhSU4

http://www.youtube.com/watch?v=EjMCsExhSU4
Enviado por coaccilucas em 10/10/2011

Matheus L
November 16th, 2011, 02:14 AM
Uma coisa indispensável pra BH, a reforma do Confins!

Nestòn
November 16th, 2011, 02:46 AM
Alguém tem notícia do Overmundo? Ele chegou aqui em BH dia 12 e fica até hoje... Tô tentando entrar em contato com ele, mas não tô conseguindo...
Pow pois é, me lembrei dele hoje. Poderiam ter feito um thread para deixar ativo para combinarmos alguma coisa... fiquei em BH mesmo. Bem qualquer coisa pode mandar pm também. Resta saber se ele ainda está aqui, ou ate quando fica.

Leléo_BH
November 16th, 2011, 03:04 AM
Pow pois é, me lembrei dele hoje. Poderiam ter feito um thread para deixar ativo para combinarmos alguma coisa... fiquei em BH mesmo. Bem qualquer coisa pode mandar pm também. Resta saber se ele ainda está aqui, ou ate quando fica.

Ele disse que ia sair com uma galerinha no sábado à noite... Único dia/horário que daria para eu encontrar com ele também... Aí, ele ficou de me dar o toque, mas sumiu!

TARANSKY
November 16th, 2011, 04:19 AM
Não sei se este vídeo já foi postado aqui:

"Este video elaborado para o Governo do Estado de Minas Gerais - Brasil. Mostra o projeto executivo feito pela consultoria Changi Airport. Nele podemos ver como deve ficar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Belo Horizonte. Mais informações sobre a reforma e ampliação podem ser vistas no CNF ao vivo, www.cnfaovivo.com.br."

EjMCsExhSU4

http://www.youtube.com/watch?v=EjMCsExhSU4
Enviado por coaccilucas em 10/10/2011

ja vi esse projeto, ja foi postado em algum lugar por aqui. de qualquer forma, se desse projeto viangasse pelo menos até a terceira etapa já seria fantastico, haja vista essa mania q o governo tem de fazer vontade na gente e dpois vir com aquele balde de agua fria. mto legal mesmo o projeto.

observador_bh
November 16th, 2011, 11:27 AM
Ele é meio que um apart hotel. Há um site na internet em que vc pode alugar pequenos apartamentos por temporadas. Com a revitalização de toda aquela área, ele também poderia sofrer uma reforma pois seu prédio é bem impactante, ainda mais que é bem em frente à Praça da Estação.

Aliás, ali há muita coisa pra melhorar. O prédio antigo da Engenharia, onde foi por último a Oficina Christiano Ottoni e a biblioteca da Engenharia (quarteirão entre Santos Dumont e Guaicurus) também daria um belo museu.

Sobre os prédios da Escola de Engenharia, terão que gastar uma bela grana ali pois os prédios estavam bem decrépitos. Eu tinha medo de pegar aqueles elevadores! :lol:

Sobre os prédios da engenharia, o projeto do TRT pode não ir adiante.

O TRT solicitou a desapropriação de um edifício comercial ao lado da sede atual, em detrimento da escola de engenharia. Está dando a maior confusão. Como o prédio em questão é novo, várias empresas, que são inquilinas, gastaram muito dinheiro adequando os pavimentos em que se encontram instaladas e estão questionando a desapropriação, alegando que o TRT já teria recebido o antigo edifício da Faculdade de Engenharia para se instalar.

Saiu até uma nota na revista Exame desta quinzena.

Marcos Gutierrez
November 16th, 2011, 11:34 AM
Esse aeroporto esta muito primeiro mundista p/os nossos famosos puxadinhos e mesmo que haja apoio do governo estadual acho impossivel que um projeto maravilhoso desse venha se tornar realidade. Infelizmente!

So uma curiosidade: Esse projeto ja foi aprovado pela ultra-incompetente INFRAZERO?

Allan Fonseca
November 16th, 2011, 05:56 PM
Renda mensal varia mais de 2.000% entre os bairros de BH

Dados do Censo revelam que famílias que moram em bairros nobres da capital mineira ganham 24 vezes a mais que as moradoras de bairros populares

Fernanda Penna Borges e Fábio Saldanha
Publicação: 16/11/2011 10:29 Atualização: 16/11/2011 11:15

A desigualdade salarial entre domicílios de bairros de Belo Horizonte varia mais de 2.000%, de acordo com dados do Censo 2010 divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que famílias que moram em bairros nobres da capital mineira ganham 24 vezes a mais que as moradoras de bairros populares.

Censo mostra falta de serviços básicos em bairros de BH A pesquisa revela que em bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a renda mensal média chega a R$ 15 mil por residência. Enquanto que a renda mensal de moradores de bairros populares não ultrapassa R$ 710. Os bairros com os maiores valores pesquisados foram: Belvedere (R$ 15 mil), Mangabeiras (13 mil), São Bento (12 mil) e Lourdes (9.500). Já os bairros com os menores valores em renda mensal foram: Distrito Industrial do Jatobá (R$613), Vila Batik( 665), Boa União 2ª seção (R$ 670), Vila Real 2ª Seção (R$ 710) e Vila da Luz (R$710).

Renda per capita

Dados do Censo 2010 também mostram que os 10% mais ricos no país têm renda média mensal 39 vezes maior que a dos 10% mais pobres. Ou seja, um brasileiro que está na faixa mais pobre da população teria que reunir tudo o que ganha (R$ 137,06) durante três anos e três meses para chegar à renda média mensal de um integrante do grupo mais rico (R$ 5.345,22).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os 10% mais pobres ganhavam apenas 1,1% do total de rendimentos. Já os 10% mais ricos ficaram com 44,5% do total. Outro recorte revela o rendimento médio no grupo do 1% mais rico: R$ 16.560,92. Os dados valem para a população de 101,8 milhões de brasileiros com 10 anos ou mais de idade e algum tipo de rendimento em 2010. A renda média mensal apurada foi de R$ 1.202. Levando-se em conta os habitantes de todas as idades, o IBGE calculou a renda média mensal per capita de R$ 668. O Censo indica, porém, que metade da população recebia até R$ 375 por mês, valor inferior ao salário mínimo oficial em 2010 (R$ 510).

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/16/internas_economia,262205/renda-mensal-varia-mais-de-2-000-entre-bairros-de-bh.shtml

Gusnas
November 16th, 2011, 09:51 PM
Passei agora há pouco (18h15min) em frente ao Parque Julien Rien e ele se encontra fechado a cadeado e corrente. Alguém sabe por que?

Bruno BHZ
November 16th, 2011, 10:07 PM
^
Porque os parques da cidade fecham às 18h?

asdwq
November 16th, 2011, 10:34 PM
Horário de verão não fecha às 19h?

reiinaldo
November 17th, 2011, 12:44 PM
Mais hotéis serão construídos em BH para a Copa 2014
Dois grandes empreendimentos hoteleiros acabam de ser lançados. Juntos, vão somar 605 apartamentos para atender demanda da Copa

Geórgea Choucair - Estado de Minas

Publicação: 17/11/2011 06:00 Atualização: 17/11/2011 07:25
Os projetos para a construção de hotéis em Belo Horizonte para receber os hóspedes que chegarão para assistir aos jogos do Mundial de Futebol em 2014 começam a sair do papel. O arranha-céu de 27 andares na área do Bulevar Arrudas vai virar estrela de ouro. A Brazil Hospitality Group, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, lançou nessa quarta-feira na região o Golden Tulip Belo Horizonte, hotel de categoria cinco estrelas que vai ser construído em parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty e a construtora M.Roscoe. O evento contou com a presença do empresário Roberto Justus, um dos investidores do empreendimento. As obras do hotel, que vão custar R$ 200 milhões, já começaram e devem ficar prontas no primeiro trimestre de 2013.

Saiba mais...
Arranha-céu vai dar lugar a hotel Golden Tulip com investimentos de R$ 200 milhões Centro de BH vai ter hotel de luxo Setor hoteleiro investe R$ 1 bilhão na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Outro empreendimento em fase de lançamento é o Bristol Horizonte Hotel, no Bairro Buritis, entre as avenidas Barão Homem de Melo e Mário Werneck. O hotel, de categoria quatro estrelas, vai receber R$ 40 milhões de investimento e será administrado pela Bristol Hotéis & Resorts. A obra, da construtora Monteiro Magalhães, vai contar com 195 apartamentos, com área média de 29,5 metros quadrados. As unidades já começaram a ser vendidas e vão ter valor médio de R$ 226 mil. A previsão é de que a obra fique pronta em maio de 2014.

(Perpectiva)
O Golden Tulip vai contar com 405 apartamentos de luxo, com medidas de 40 metros quadrados, além de quatro suítes presidenciais de 90 metros quadrados cada e uma suíte real, de 230 metros quadrados. O edifício, todo em vidro, vai ser idealizado por arquitetos nacionais e internacionais. A metade dos apartamentos vai ficar nas mãos dos investidores e o restante será colocado à venda, pelo valor médio de R$ 460 mil. “O fato de os próprios investidores serem donos de parte dos quartos mostra o comprometimento com o empreendimento”, destaca Márcio Botana Morais, presidente e fundador da RFM. Os empreendedores calculam que a rentabilidade do hotel vai ficar em torno de 0,9% ao mês. A diária média estimada para o Golden Tulip é entre R$ 300 e R$ 350. No caso da suíte real, que tem o tamanho de um apartamento, o valor chega a R$ 5 mil. O hotel vai ser a âncora de novos negócios para a região. O grupo de incorporadores já tem projetos para desembolsar, em média, mais R$ 100 milhões em empreendimentos comerciais de luxo no bulevar. A área, caracterizada pela boemia e concentração de shoppings populares, vai mudar de cara, garante os investidores. “Estamos estudando outros investimentos na área comercial e residencial na região. Acreditamos na revitalização do local, em função da facilidade de acesso”, diz Morais.

O Bristol Horizonte, no Buritis, também promete rentabilidade média de 0,9% ao mês aos investidores. “O hotel vai ser instalado em área privilegiada”, observa Luiz Antônio Rodrigues, diretor-presidente da Lar Imóveis, empresa que comercializa o empreendimento. O empreendimento é o primeiro da Construtora Monteiro no ramo da hotelaria. “A carência de hotéis na região e o incentivo da prefeitura que possibilita construir cinco vezes o tamanho do terreno estimularam o negócio”, afirma Jairo Monteiro da Cunha Magalhães Júnior, sócio-diretor da Monteiro.

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/17/internas_economia,262398/mais-hoteis-serao-construidos-em-bh-para-a-copa-2014.shtml

Lucianors
November 17th, 2011, 01:12 PM
fonte: www.estaminas.com.br

Entrevista com a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorotéia Werneck, que saiu hoje no jornal Estado de Minas. Eu particularmente fiquei impressionado com o conhecimento do estado que ela revela ter, além da preocupação com o tema infraestrutura em primeiro plano. Bom saber que alguns de nossos mandatários pensam assim.

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2011/11/16/262293/20111116172516710154u.jpg

Desafio de Minas é a infraestrutura

A secretária Dorotéia Werneck diz por que Minas é mais do que minério de ferro e aponta os caminhos por onde passará o desenvolvimento do Estado.

Durante 12 semanas, a equipe do Estado de Minas percorreu 11.433 quilômetros e visitou cidades das dez regiões de planejamento do estado. O material recolhido foi transformado nas edições semanais da série Riquezas de Minas, cujas reportagens, fotos e vídeos (publicados na internet) ressaltaram as vocações econômicas das regiões Central, Rio Doce, Centro Oeste, Jequitinhonha e Mucuri, Sul, Zona da Mata, Alto Paranaíba, Norte de Minas, Noroeste de Minas e Triângulo Mineiro. Nesta entrevista, que encerra a série, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorotéia Werneck fala das perspectivas de crescimento e de modernização da economia mineira. Estado de Minas.

Por que a senhora ressalta sempre o que chama de Minas do século 21, em contraposição a Minas do século 19?

Porque nós, mineiros, que temos muito apreço pela tradição, precisamos abrir espaço para o que está acontecendo hoje. Precisamos entender por exemplo, que, além do maravilhoso patrimônio histórico, a cidade de Ouro Preto tem uma excelente escola de engenharia e a única fábrica de latinhas de refrigerante e cerveja no Estado. É importante curtir o pão de queijo e a cachaça, mas é importante, ao mesmo tempo, saber que está em Minas a maior fábrica de leite em pó e de leite condensado do Brasil. Minas tem a única fábrica de helicópteros da América Latina, em Itajubá. A fábrica da Fiat é a maior planta produtora de veículos do mundo. Nós temos aqui a Fundação Dom Cabral, classificada pelo Financial Times como a quinta melhor escola de negócios do mundo. É para isso que eu chamo a atenção. Coisas que muitas vezes a gente sabe, mas não divulga.

Critica-se o fato de a economia do estado estar muito presa à mineração, quando poderia gerar mais riquezas se agregasse valor ao minério de ferro em vez de vendê-lo como produto primário.

Existe essa impressão que Minas não agrega valor ao seus produtos. Mas Minas tem grandes siderúrgicas. Recentemente, a Vallourec Sumitomo do Brasil (VSB) inaugurou em Jeceaba uma fábrica para produzir tubos sem costura, que é o máximo em termos de valor agregado ao minério. Além disso, não se deve pensar apenas no ferro. Há mais de 40 tipos de minério identificados e sendo explorados em território mineiro. Em outros minérios, nós temos, sim, agregação de valor. Um exemplo disso é o emprego do calcário na produção de cimento. Já temos mais de 25% da produção brasileira de cimento. Temos o nióbio, cuja fábrica em Minas é responsável por 92% de toda a exportação desse minério no mundo. Temos ainda produtos essenciais para a área de fertilizantes, como o fosfato. Por causa dele, a Vale Fertilizantes vai ampliar a fábrica de Uberaba e construir uma nova unidade em Patrocínio. Temos a bauxita, o níquel, o potássio.

Outra crítica diz respeito ao impacto da mineração sobre o meio ambiente.

É preciso recolocar a discussão sobre o meio ambiente nos seguintes termos: se o produto está na terra e tem que ser explorado, vai fazer buraco. A questão é: como vão ficar essas áreas depois que terminar a exploração? O Parque das Mangabeiras é um exemplo de como é possível recuperar e devolver para a sociedade áreas que foram exploradas pelas mineradoras.

Quais as expectativas do governo quanto à nova fronteira mineral, no Norte de Minas?

O preço do minério de ferro no mercado mundial e as novas tecnologias permitiram que muitas minas que estavam fechadas fossem reabertas e que áreas de rejeito de minério sejam reaproveitadas. A mineração no Norte de Minas será feita em áreas que têm minério de ferro com teor de 30%. O clássico, até agora, eram teores de 67% a 70%.

Qual é o potencial real?

Há condições, dada a produção de minério de ferro, de se construir uma siderúrgica ali. Mas o Norte de Minas não tem só minério de ferro. Há um empreendimento enorme sendo avaliado para o aproveitamento da grafita, usada nos refratários. Há outro na área de ouro, com a Gold Carpation. Foram identificadas na região ocorrências de níquel, apatita (fosfato), granitos, mármores, terras raras, manganês, rochas ornamentais, lítio, diamante, sílica (quartzo), sem contar as jazidas de gás natural. Isso mostra o potencial de atração de novas indústrias para a região. O potencial maior de todos, porém, é o do gás. Ele vai permitir a instalação de empresas que o usam diretamente ou que podem usá-lo para a produção de energia. Nos próximos três ou cinco anos, o gás natural vai levar para a região empreendimentos muito importantes que vão alavancar o desenvolvimento.

Estudiosos alertam para o processo de empobrecimento da Zona da Mata e do Vale do Rio Doce. Qual é a saída para reduzir essas desigualdades?

Vamos reconhecer que o estado ainda é muito desigual. Mas vamos também reconhecer o que já está acontecendo. Numa reunião que fiz com todas as lideranças da Zona da Mata, em Juiz de Fora, o que mais me chamou a atenção foram os exemplos de sucesso. O município de Dona Euzébia, naquela região, é o maior produtor de mudas para paisagismo do Brasil. São 300 caminhões só para fazer a distribuição das mudas. Outro representante da microrregião disse que a indústria de móveis em Ubá deslanchou. Em Ponte Nova, existe uma empresa atacadista, a Bartofil, que é a quarta maior do Brasil. Acaba de ser inaugurada ali a nova unidade da Laticínios Porto Alegre, com disseminação da compra de leite por 14 municípios. O frigorífico de carne de porco está dobrando de tamanho. Está em construção uma unidade de moagem de trigo e uma de produção de ração para suínos.. Sem deixar de reconhecer que é necessária uma ação com foco no desenvolvimento para essas áreas de Minas Gerais, que são menos desenvolvidas, incluindo Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Mucuri e Norte de Minas, também é importante começar a identificar o que já está acontecendo. No Vale do Rio Doce, por exemplo, tem a Cenibra. A possibilidade é de continuar avançando em qualquer coisa relativa à produção de celulose. Ali já tem um investimento de um laticínio importantíssimo que vai usar a produção leiteira da região. Há também potencial de minério. Sempre há um sonho de construir uma siderúrgica em Governador Valadares, que oferece vantagens de logísticas. Eu desenharia um cenário mais otimista para essas regiões.

Qual é a importância do projeto da Aerotrópolis para o desenvolvimento da RMBH? Até que ponto o governo de Minas comprou essa ideia?

O Plano Macroestrutural para o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) é um projeto prioritário do Governo de Minas e reflete uma das características mais fortes da nossa gestão, que é a preocupação com o planejamento de longo prazo. A expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN) e a inclusão do aeroporto-indústria constituem os pilares da aerotrópolis e, neste contexto, está a identificação de setores estratégicos como as indústrias aeronáutica e de defesa, de alta tecnologia, de serviços avançados, eletroeletrônicos, tecnologia da informação, ciências da vida (equipamentos e serviços odonto-médico-hospitalares). Esse plano, além de orientar os investimentos, tem como característica a geração de empregos de qualidade, o que é um dos grandes objetivos do atual governo. O aeroporto-indústria já está avançado e os investimentos já estão chegando, beneficiando não só a RMBH, como todo o Estado.

Quais os principais desafios do estado hoje?

Infraestrutura, infraestrutura, infraestrutura.

Raphadudao
November 17th, 2011, 01:48 PM
^^ entrevista legal, mas sabe ser feia ein :lol:

WYZ
November 17th, 2011, 02:29 PM
Quais os principais desafios do estado hoje?

Infraestrutura, infraestrutura, infraestrutura.

Concordo 100%
Agora eu quero ver solucionar o problema, já que o diagnóstico nós já temos.

Julio Rocha
November 17th, 2011, 02:50 PM
^^
Eu não achei nada demais essa entrevista. Discurso típico de político da situação. Como secretária de estado ela tem o dever de saber o que está acontecendo no estado. Além disso, muitas das situações citadas nos lemos nos jornais.

Lucianors
November 17th, 2011, 03:30 PM
^^ O problema é que na maioria das vezes esses secretários e mandatários de alto escalão sequer conhecem o próprio estado. Nesse sentido achei a entrevista legal, lógico que tem que colocar em práticas todas essas idéias né, senão fica no vazio. A Dorothea Werneck é tarimbada, já foi Ministra do Trabalho na era Collor e Ministra de Indústria e Comércio no governo Itamar, é um privilégio ter alguém com essa experiência nos quadros do governo estadual.

reiinaldo
November 17th, 2011, 04:27 PM
Notícia publicada quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 10h54

O Ramada Airport Hotel, localizado em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, registrou no mês de outubro um faturamento recorde superior a R$ 1 milhão. No seu primeiro ano frente à administração do empreendimento, o hotel atingiu uma média de 80% de ocupação e obteve crescimento de 40% na receita.

Além do aumento da ocupação, o hotel tem se fortalecido no mercado também para a realização de eventos. A receita nessa área já representa 38% do faturamento total. "O hotel existe há quatro anos, mas, desde que assumimos com a bandeira Ramada, a ocupação média aumentou aproximadamente 10%, mesmo com a ampliação do hotel em 42 quartos. Padronização de atendimento, serviços de primeira qualidade e uma administração bem planejada passam ainda mais credibilidade para os clientes", destaca o diretor e proprietário do Ramada Airport Hotel, Niactor Pinheiro Pinto.

Hoje o perfil de clientes do Ramanda engloba mais de 85% com foco corporativo e o restante está dividido entre lazer e futebol.
(Redação)

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=70442&Midia=1

Diego BeaGá-lo
November 17th, 2011, 04:33 PM
http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2011/11/16/262293/20111116172516710154u.jpg

^^ entrevista legal, mas sabe ser feia ein :lol:

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJrbYuT2VLKwIh3MS14cOMk__ZbKRUHPqHBwFW4EihwAO0Zc3faw

A proporção entre a arcada dentária e o resto da cabeça, além do sorriso, são semelhantes! :lol:

rmello
November 17th, 2011, 04:37 PM
^^
Eu não achei nada demais essa entrevista. Discurso típico de político da situação. Como secretária de estado ela tem o dever de saber o que está acontecendo no estado. Além disso, muitas das situações citadas nos lemos nos jornais.

Também não achei nada demais. Na parte da mineração, nem tocou na questão fundamental dos royalties da mineração, que Minas, a meu ver, tem direito de exigir, muito mais que os Estados produtores de petróleo.

E no mais, ficou só falando de casos particulares de sucesso em um ou outro município, mas de solução, não apresentou nada.

Seven.
November 17th, 2011, 07:52 PM
17/11/2011 13h11 - Atualizado em 17/11/2011 13h44
Dia de orações marca inauguração da pedra fundamental da Catedral da Fé
Catedral vai ser construída em Belo Horizonte.
Igreja Católica divulga programação para o fim de semana.

A pedra fundamental da nova catedral de Belo Horizonte vai ser lançada neste sábado (19). A cruz que marca o local da construção da Catedral Cristo Rei, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será iluminada em uma grande festa. A catedral vai ser construída na Avenida Cristiano Machado, na Região Norte da cidade.

Na mesma data, chegam à capital mineira os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que são a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Matéria com vídeo: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/dia-de-oracoes-marca-inauguracao-da-pedra-fundamental-da-catedral-da-fe.html

lgot
November 17th, 2011, 09:08 PM
Também não achei nada demais. Na parte da mineração, nem tocou na questão fundamental dos royalties da mineração, que Minas, a meu ver, tem direito de exigir, muito mais que os Estados produtores de petróleo.

E no mais, ficou só falando de casos particulares de sucesso em um ou outro município, mas de solução, não apresentou nada.

Mas essas entrevistas são simples mesmo e nem devem abortar uma questão politica que pode gerar algum atrito com o GF que nem apresentou a proposta sobre o marco da mineração.

lvmagic
November 17th, 2011, 09:48 PM
17/11/2011 13h11 - Atualizado em 17/11/2011 13h44
Dia de orações marca inauguração da pedra fundamental da Catedral da Fé
Catedral vai ser construída em Belo Horizonte.
Igreja Católica divulga programação para o fim de semana.

A pedra fundamental da nova catedral de Belo Horizonte vai ser lançada neste sábado (19). A cruz que marca o local da construção da Catedral Cristo Rei, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será iluminada em uma grande festa. A catedral vai ser construída na Avenida Cristiano Machado, na Região Norte da cidade.

Na mesma data, chegam à capital mineira os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que são a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Matéria com vídeo: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/dia-de-oracoes-marca-inauguracao-da-pedra-fundamental-da-catedral-da-fe.html

^^ :ohno:

Bruno BHZ
November 17th, 2011, 10:30 PM
Também achei a entrevista fraca.
Tudo bem que demonstra mesmo conhecer o estado, ao citar vários empreendimentos na Zona da Mata, por exemplo. Mas responder concretamente sobre a decadência econômica dessa região, falar de medidas tomadas, nada! Só fica citando casos de sucesso, sem dizer realmente como disseminaremos uma produção mais sofisticada pelo estado.

bh_copa
November 17th, 2011, 11:15 PM
Quem tem acesso ao DC ? Saiu uma reportagem interessante hoje 17/11/11 , mas como não sou assinante não tenho acesso caso alguem tenha acesso ficaria grato pela reportagem que é de interesse de todos:

Obras em BH não vão eliminar gargalos

Obras mais urgentes como as do Anel Rodoviário e da BR-381 dependem da iniciativa federalIntervenções em curso não serão suficientes para eliminar os principais gargalos de infraestrutura. LÍDIA REZENDE. Mesmo estando dentro do cronograma previsto, as obras de mobilidade urbana realizadas na Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte

desde já agradeço.

GIM
November 18th, 2011, 01:58 AM
Por sorte, deve ser esta aqui do clipping:

http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/17/2324425.jpg
http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/17/2324426.jpg

filipe.bh
November 18th, 2011, 02:57 AM
Mais hotéis serão construídos em BH para a Copa 2014
Dois grandes empreendimentos hoteleiros acabam de ser lançados. Juntos, vão somar 605 apartamentos para atender demanda da Copa

Geórgea Choucair - Estado de Minas

Publicação: 17/11/2011 06:00 Atualização: 17/11/2011 07:25
Os projetos para a construção de hotéis em Belo Horizonte para receber os hóspedes que chegarão para assistir aos jogos do Mundial de Futebol em 2014 começam a sair do papel. O arranha-céu de 27 andares na área do Bulevar Arrudas vai virar estrela de ouro. A Brazil Hospitality Group, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, lançou nessa quarta-feira na região o Golden Tulip Belo Horizonte, hotel de categoria cinco estrelas que vai ser construído em parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty e a construtora M.Roscoe. O evento contou com a presença do empresário Roberto Justus, um dos investidores do empreendimento. As obras do hotel, que vão custar R$ 200 milhões, já começaram e devem ficar prontas no primeiro trimestre de 2013.

Saiba mais...
Arranha-céu vai dar lugar a hotel Golden Tulip com investimentos de R$ 200 milhões Centro de BH vai ter hotel de luxo Setor hoteleiro investe R$ 1 bilhão na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Outro empreendimento em fase de lançamento é o Bristol Horizonte Hotel, no Bairro Buritis, entre as avenidas Barão Homem de Melo e Mário Werneck. O hotel, de categoria quatro estrelas, vai receber R$ 40 milhões de investimento e será administrado pela Bristol Hotéis & Resorts. A obra, da construtora Monteiro Magalhães, vai contar com 195 apartamentos, com área média de 29,5 metros quadrados. As unidades já começaram a ser vendidas e vão ter valor médio de R$ 226 mil. A previsão é de que a obra fique pronta em maio de 2014.

(Perpectiva)
O Golden Tulip vai contar com 405 apartamentos de luxo, com medidas de 40 metros quadrados, além de quatro suítes presidenciais de 90 metros quadrados cada e uma suíte real, de 230 metros quadrados. O edifício, todo em vidro, vai ser idealizado por arquitetos nacionais e internacionais. A metade dos apartamentos vai ficar nas mãos dos investidores e o restante será colocado à venda, pelo valor médio de R$ 460 mil. “O fato de os próprios investidores serem donos de parte dos quartos mostra o comprometimento com o empreendimento”, destaca Márcio Botana Morais, presidente e fundador da RFM. Os empreendedores calculam que a rentabilidade do hotel vai ficar em torno de 0,9% ao mês. A diária média estimada para o Golden Tulip é entre R$ 300 e R$ 350. No caso da suíte real, que tem o tamanho de um apartamento, o valor chega a R$ 5 mil. O hotel vai ser a âncora de novos negócios para a região. O grupo de incorporadores já tem projetos para desembolsar, em média, mais R$ 100 milhões em empreendimentos comerciais de luxo no bulevar. A área, caracterizada pela boemia e concentração de shoppings populares, vai mudar de cara, garante os investidores. “Estamos estudando outros investimentos na área comercial e residencial na região. Acreditamos na revitalização do local, em função da facilidade de acesso”, diz Morais.

O Bristol Horizonte, no Buritis, também promete rentabilidade média de 0,9% ao mês aos investidores. “O hotel vai ser instalado em área privilegiada”, observa Luiz Antônio Rodrigues, diretor-presidente da Lar Imóveis, empresa que comercializa o empreendimento. O empreendimento é o primeiro da Construtora Monteiro no ramo da hotelaria. “A carência de hotéis na região e o incentivo da prefeitura que possibilita construir cinco vezes o tamanho do terreno estimularam o negócio”, afirma Jairo Monteiro da Cunha Magalhães Júnior, sócio-diretor da Monteiro.

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/17/internas_economia,262398/mais-hoteis-serao-construidos-em-bh-para-a-copa-2014.shtml

Imagem do projeto no Estado de Minas:

http://clipping.ideiafixa.com.br/site/showImage.php?imagePath=bancoArquivos/noticias/2011/11/17/2324650.jpg

Coyotte
November 18th, 2011, 05:22 AM
O hotel vai ser a âncora de novos negócios para a região. O grupo de incorporadores já tem projetos para desembolsar, em média, mais R$ 100 milhões em empreendimentos comerciais de luxo no bulevar. A área, caracterizada pela boemia e concentração de shoppings populares, vai mudar de cara, garante os investidores. “Estamos estudando outros investimentos na área comercial e residencial na região. Acreditamos na revitalização do local, em função da facilidade de acesso”, diz Morais

:eek: Será mesmo o início da revitalização da região da rodoviária? Fico só imaginando aquela área cheia de lojas e restaurantes de alto nível, altas torres comerciais envidraçadas, enfim, o novo CBD de BH... :cheers:

lucaspetes
November 18th, 2011, 11:20 AM
Fica a pergunta: de onde raios o EM tirou esse render do Golden Tulip? Bastaria terem entrado no hotsite pra ver que o projeto não é aquele. http://www.goldentulipbh.com.br/

Astronauta
November 18th, 2011, 12:54 PM
^^ No site tem um vídeo muito bom, com destaque para outros 2 prédios próximos:

Pessoal, saiu um vídeo no hotsite do empreendimento: :eek2: :eek2: :eek2:

Jk1LD1Fpce4

Segundo o site ainda está prevista a construção de novos empreendimentos comerciais e culturais nas proximidades do empreendimento, com a construção de torres de alto padrão.

Será que aquele prédio tosco com a pintura do Tiradentes vai dar lugar a uma magnífica torre envidraçada? E que palmeiras são essas no Boulevard Arrudas? Vejam no vídeo.

:cheers:

Bruno BHZ
November 18th, 2011, 01:01 PM
Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Alguém me ressuscita, que morri com esse vídeo!!
Que sonho!!!
E com outras 2 torres ao lado... E paisagismo todo remodelado no Boulevard, mais denso (mas será que aqueles canteiros aguentam palmeiras grandes?)

Seria bom demais para ser verdade. Perfeito!! Realmente é um projeto muito sério, a qualidade desse vídeo é a maior prova. Espero que estejam realmente engajados nas novas torres e em dar um tapa no Boulevard.

Enfim, perfeito, perfeito!

lgot
November 18th, 2011, 01:18 PM
As novas etapas do boulervard já são com palmeiras mas de outra espécie, a vantagem das palmeiras são o fato de possuírem raízes superficiais e o vídeo talvez foi feito baseado nos projetos de cobertura naquele trecho e nele o viaduto que dá acesso ao Complexo da Logoinha esta maior e a pista da direita esta em cima do Arrudas o que é uma boa solução para o trecho.
Seria bom que os outros investimentos prometidos para região contemplem o prédio do tiradentes que também esta sem uso.

WYZ
November 18th, 2011, 01:31 PM
Realmente fantástico o vídeo.
É muito sonho para essa região do centro.
O paisagismo faz toda a diferença.

lgot
November 18th, 2011, 01:57 PM
Fica a pergunta: de onde raios o EM tirou esse render do Golden Tulip? Bastaria terem entrado no hotsite pra ver que o projeto não é aquele. http://www.goldentulipbh.com.br/

Sua resposta ta na pergunta. O problema é o EM!!

lgot
November 18th, 2011, 02:22 PM
O curioso é que colocaram um prédio no quarteirão do Oi e um do lado do Hotel Brilhante

http://dl.dropbox.com/u/9808857/Clipboard.jpg

MythBH
November 18th, 2011, 03:11 PM
So fizeram isso ao meu ver para "abrilhantar" o novo hotel, duvido que essas mudanças irão ocorrer, será um belo hotel no meio daquilo ali mesmo e so por enquanto. Num futuro é claro q esse hotel, se der certo, irá atrair novos investimentos....ai pode ser q chegue a ser algo parecido, mas nada assim de imediato creio eu.

lgot
November 18th, 2011, 03:16 PM
So fizeram isso ao meu ver para "abrilhantar" o novo hotel, duvido que essas mudanças irão ocorrer, será um belo hotel no meio daquilo ali mesmo e so por enquanto. Num futuro é claro q esse hotel, se der certo, irá atrair novos investimentos....ai pode ser q chegue a ser algo parecido, mas nada assim de imediato creio eu.

Pensei nisso, mas não deixa de ser engraçado o Oi ainda tem o problema do tombamento. Como anunciaram investimentos de 100 mi no entorno talvez o prédio do Tiradentes e a torre onde tem um estacionamento saia do papel por conta deles.
Mas com certeza tiveram acesso a alguns projetos da prefeitura para o complexo da Lagoinha e o resto do Boulevard!

Lucianors
November 18th, 2011, 03:32 PM
Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Alguém me ressuscita, que morri com esse vídeo!!
Que sonho!!!
E com outras 2 torres ao lado... E paisagismo todo remodelado no Boulevard, mais denso (mas será que aqueles canteiros aguentam palmeiras grandes?)

Seria bom demais para ser verdade. Perfeito!! Realmente é um projeto muito sério, a qualidade desse vídeo é a maior prova. Espero que estejam realmente engajados nas novas torres e em dar um tapa no Boulevard.

Enfim, perfeito, perfeito!

Putz, realmente é de babar. Lembro que falávamos tempos atrás que se realmente isso saísse, faríamos uma "procissão SSC" ao local para registrar tudo e beijarmos os tapumes!!! Tá chegando a hora galera, eu tô dentro !!!

Beto Mineirinho
November 18th, 2011, 03:37 PM
UAI que video!
Espetacular!

JoãoVR
November 18th, 2011, 03:51 PM
que sonho, tenho até medo de ser mentira...aqueles comerciais envidraçados tem que sair...que venha o novo CBD, adeus vila da serra e suas ruas sujas e urbanismo podre...

Raphadudao
November 18th, 2011, 03:56 PM
Q sonho esse vídeo! Babei, tomara q saia td isso e mais um monte de prédios envidraçados e q essa região horrível do centro finalmente se revitalize

lucaspetes
November 18th, 2011, 04:02 PM
AH MEU DEEEEEEEEEEUSSS!!!
AH MEEEEEU DEEEEEEEeEeEeEeEEeEeEEEEUUSSS!
É MTO LUSHO, MEU BRASIL!

:banana::banana::banana::banana:

#parei

PauloSilvaBH
November 18th, 2011, 04:07 PM
^^
Agora imagine o skyline da região... vai chegar ao nível de muitos skylines internacionais, com toda certeza ! E vou passar perto dele daqui a pouco !

observador_bh
November 18th, 2011, 04:18 PM
^^

Dá até para sonhar com um altão ali daqui um tempo. Quem sabe um skyscraper (> 200m)?...

Uma enquete ao pessoal do SSC:

Se essas duas torres saírem, com certeza outras virão na sequência.

Haveria desaquecimento e alguma desvalorização de comerciais no Vila da Serra e região?

Lucianors
November 18th, 2011, 04:21 PM
Tudo isso parece mesmo um sonho, daqueles delírios a 40 graus de febre. Será que é verdade mesmo meu Deus??

observador_bh
November 18th, 2011, 04:26 PM

Também aposto que o que esteja previsto e seja o tal aporte de R$100 milhões sejam as 2 torres de vidro.

O resto é apenas ilustrativo, talvez para mostrar como a região pode ficar daqui um tempo.
Além desses 2 edifícios citados (no Oi e na Guaicurus) há outros edifícios que aparecem no vídeo e não existem.

Repararam que no vídeo aquele antigo hotel da Rio de Janeiro esq. c/ Stos Dumont está espelhado??

PauloSilvaBH
November 18th, 2011, 04:58 PM
^^

Dá até para sonhar com um altão ali daqui um tempo. Quem sabe um skyscraper (> 200m)?...

Uma enquete ao pessoal do SSC:

Se essas duas torres saírem, com certeza outras virão na sequência.

Haveria desaquecimento e alguma desvalorização de comerciais no Vila da Serra e região?

Eu creio que haveria sim o desaquecimento e a desvalorização do Vila da Serra. Já que esses edifícios ficam muito afastados do centro da cidade.

E sobre a construção de um edifício acima de 200m, bom... porte para isso a região tem ! E seria realmente lindo. E outra coisa, eu gostei muito daquele prédio que é partido no meio, do lado das duas torres. É lindo. Estou torcendo para que construam ele também !!!!

Mr. Burns
November 18th, 2011, 05:09 PM
:eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2::eek2: SANTA MAE DE DEUS!!!!!!!! QUE VIDEO É ESSE?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! FICOU MARAVILHOSO! ISSO TEM DE SAIR. O PRÉDIO FICOU LINDO. JÁ IMAGINARAM COM MAIS PRÉDIOS ALTOS ALI?!

Vítor Dias
November 18th, 2011, 07:17 PM
Vim aqui humildemente postar um link (http://gigapan.org/gigapans/93041) pra uma panorâmica nas obras da Pedro II mas não quero roubar a atenção da revitalização da PARAFUSO TOWER... sensacional!

Famag
November 18th, 2011, 07:47 PM
Vim aqui humildemente postar um link (http://gigapan.org/gigapans/93041) pra uma panorâmica nas obras da Pedro II mas não quero roubar a atenção da revitalização da PARAFUSO TOWER... sensacional!

Fala Vitor, foto muito bacana. Tou tarado para esta avenida ficar pronta logo. Vai me economizar uns 30 min de transito por dia.

(Off-topic: vou juntar pra comprar uma Gigapan pra mim, kkkkk , nem que seja aquele modelo simples... o EPIC.)

hqsouza
November 18th, 2011, 08:02 PM
Já assisti o vídeo umas cinco vezes!!!:eek2::eek2:

Sensacional. Parece mesmo ser uma coisa séria, com investimentos engatilhados já. Portanto estou torcendo bastante.

Agora é só a prefeitura ajudar requalificando a região e incentivando a derrubada dos pardieiros que têm por ali!!

Nunca pensei que fosse possível isso.

Imagina daqui alguns muitos anos.... Distrito Financeiro do Arrudas, Distrito Financeiro da Guaicurus, "Zona" Financeira de BH!!!:lol::lol: Surreal

Coyotte
November 18th, 2011, 08:18 PM
Pessoal, já até criei um thread específico no Arquitetura e Discussões Urbanas para discutirmos a revitalização da região da rodoviária:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1461227

IsaacDaniel
November 18th, 2011, 11:15 PM
Pensei nisso, mas não deixa de ser engraçado o Oi ainda tem o problema do tombamento. Como anunciaram investimentos de 100 mi no entorno talvez o prédio do Tiradentes e a torre onde tem um estacionamento saia do papel por conta deles.
Mas com certeza tiveram acesso a alguns projetos da prefeitura para o complexo da Lagoinha e o resto do Boulevard!

Essa torre onde está esse estacionamento estão fazendo fundações a uns dois meses, como falei no meu post anterior, será que já seria essa torre?

Agora eu achei o video meio sem noção. Quem deve ter feito o video deve ser de São Paulo e nunca veio em BH, pois tem muitos prédios trocados, principalmente o da escola de engenharia, esses prédios devem ser de um banco de dados... Além do viaduto leste somente no sentido bairro.

Vítor Dias
November 18th, 2011, 11:24 PM
Fala Vitor, foto muito bacana. Tou tarado para esta avenida ficar pronta logo. Vai me economizar uns 30 min de transito por dia.

(Off-topic: vou juntar pra comprar uma Gigapan pra mim, kkkkk , nem que seja aquele modelo simples... o EPIC.)
Opa, boa sorte! Aqui por enquanto é na raça, tirei 206 fotos e deixei o PTGui fazer o resto, hahahahahaha!

lgot
November 18th, 2011, 11:57 PM
Essa torre onde está esse estacionamento estão fazendo fundações a uns dois meses, como falei no meu post anterior, será que já seria essa torre?

Agora eu achei o video meio sem noção. Quem deve ter feito o video deve ser de São Paulo e nunca veio em BH, pois tem muitos prédios trocados, principalmente o da escola de engenharia, esses prédios devem ser de um banco de dados... Além do viaduto leste somente no sentido bairro.

Mas o viaduto leste já esta com o boulevard todo pronto, as obras do complexo da lagoinha e do brt, então não pode ser um erro e sim uma prévia de como vai ficar. Por exemplo o acesso a rua oiapoque pelos onibus não sera feito pelo viaduto leste.

Bruto
November 19th, 2011, 12:39 AM
Se esse vídeo se concretizar será um marco para BH. Essa região é tão degradada que http://1.bp.blogspot.com/-ULQff_9b3tQ/TZINbzKFMTI/AAAAAAAAF8g/I2iSQwpaLs0/s1600/eu-so-acredito-vendo.png

IsaacDaniel
November 19th, 2011, 01:05 AM
Mas o viaduto leste já esta com o boulevard todo pronto, as obras do complexo da lagoinha e do brt, então não pode ser um erro e sim uma prévia de como vai ficar. Por exemplo o acesso a rua oiapoque pelos onibus não sera feito pelo viaduto leste.

Eu creio que o acesso do BRT da Cristiano Machado será pelo viaduto leste, e o Viaduto A para o BRT da Antonio Carlos, se eles fossem entrar no viaduto A teriam que subir a Antonio Carlos Até o Viaduto Senegal (IAPI) para entrar na pista exclusiva.

Agora se tivesse um Tunel novo alí seria totalmente diferente...
Acho que seria o máximo, iria desafogar o transito totalmente.