View Full Version : Goiânia (GO) | Parque Municipal Campininha das Flores 31.152,92 m² | Parque Municipal Av.Alpes e Milão 75.000 m² ‎

vinex
July 16th, 2010, 02:11 AM
Goiânia ganha mais um parque com uma área de 31.152,92 m²

Parque Campininha das Flores.

http://2.bp.blogspot.com/_MfmTMtCzdrs/Slfbn7sdAsI/AAAAAAAAAqs/v1sc3KPkW7E/s400/Parque+Campinas.jpg

http://wikimapia.org/p/00/01/27/54/63_big.jpg

O parque será construído na área da unidade de conservação que fica entre as Avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. O Prefeito Paulo Garcia e demais autoridades estarão presentes.

Os moradores da Região de Campinas já podem comemorar mais uma conquista. A prefeitura de Goiânia, através da Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma,) dará início as obras de implantação do Parque Municipal Campininha das Flores José Mulse, amanhã, dia 10, a partir da 9h. O parque será construído na área da unidade de conservação que fica entre as Avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. O Prefeito Paulo Garcia e demais autoridades estarão presentes.

O início das obras atende os apelos dos moradores daquela localidade que há algum tempo esperam por esse espaço de convivência. A unidade de conservação terá uma área de 31.152,92 m² de extensão, com pista de caminhada, parque infantil, estação de ginástica, plataformas alternativas de convivência, centro histórico, sede administrativa, mirante, caminho das águas, fonte interativa, estacionamento, além de todo o mobiliário necessário (como bancos e lixeiras) e de projetos de iluminação e de recomposição florística e paisagística. A obra do parque está prevista para ser entregue à população em até 150 dias.

Para a Região de Campinas, a inexistência de áreas públicas para a implantação do parque foi um dos fatores enfrentados para elaboração do projeto (o que obrigou a realização de processos de desapropriação). “Nossa intenção é fazer dessa unidade de conservação, entre a 24 de Outubro e a Padre Wendel, apenas a primeira parte de um grande parque linear, que poderá ser implantado nos espaços entre as Avenidas Castelo Branco e Anhanguera, Anhanguera e 24 de Outubro, 24 de Outubro e Padre Wendel e Padre Wendel e Santo Afonso”, enumera o presidente da Amma, Clarismino Junior.

Com mais essa obra voltada para a qualidade de vida em Goiânia, o número de parques na capital terá um aumento substancial:19 parques implantados desde 2005. De acordo com Calrismino Junior, a proposta é construir mais uma ampla área verde de preservação ao qual valorizará mais ainda a cidade, enriquecendo os pontos turísticos de Goiânia.

“Não temos um número oito vezes maior de metros quadrados de áreas verdes por habitantes que o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por acaso. Se Goiânia hoje registra 94 metros quadrados de áreas verdes por habitante, enquanto o recomendado pela ONU é de 12 metros quadrados por habitante, é porque a Prefeitura tem investido de forma maciça e responsável nas unidades de conservação nos quatros cantos da capital", finaliza.

Fonte: Prefeitura de Goiânia 10/07/2010

Parque Municipal entre as avenidas Alpes e Milão 75.000 m² - este foi lançado no ínicio do ano

http://2.bp.blogspot.com/_MfmTMtCzdrs/S1iBkJpf6qI/AAAAAAAABa4/0qu1OYaCUqY/s1600/2010012015151.jpg

A implantação desse Parque Municipal está inserida no mais audacioso projeto socioambiental brasileiro, o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns – PUAMA o qual contempla ações na parte urbana dos vales do Córrego Macambira e do Ribeirão Anicuns. Isso porque o mais importante passo para a concretização do programa que revolucionará o espaço urbano da Capital foi dado quando o prefeito Iris Rezende e o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, José Luiz Lupo assinaram em setembro de 2009, a liberação de recursos que garantirão a reurbanização das regiões Sudoeste, Oeste e Norte de Goiânia.

A unidade de conservação conta com aproximadamente 75.000 m² de área e terá pista de caminhada, parque infantil, estação de ginástica, áreas de convivência, pontes, iluminação pública, bancos, mesas e coletores de lixo. A Amma também promoverá a recomposição florística e paisagística fazendo o plantio de mudas nativas do cerrado. O novo Parque beneficiará a população dos bairros Celina Park, Novo Horizonte, Jardim Europa, Residenciais Granville e Eldorado, Vila Luciana, Chácara Dona Gê, Veneza e outros setores da região.

Alguns parques de Goiânia
1 - Bosque José Eduardo Nascimento (Parque das Amendoeiras, Região Leste)
End.: Entre as Ruas César Neto Borges Teixeira e Joana
2 - Parque Liberdade (Setor Jaó, Região Norte)
End.: Entre as Avenidas Venerando de Freitas, Liberdade e Belo Horizonte e Rua J-10
3 - Parque Taquaral (Residencial Goiânia Viva, Região Oeste)
End.: Entre a Av. Gabriel Henrique de Araújo, Alameda Parque Taquaral, Alameda Goiânia Viva e Rua GV-17
4 - Bosque do Café (Setor Santa Genoveva, Região Norte)
End.: Entre as Avenidas do Café, Sucuri e Serra Dourada
5 - Parque Municipal Sabiá (Parque das Laranjeiras, Região Sudeste)
End.: Entre a Alameda dos Rouxinóis e as Ruas Sabiá e Nossa Senhora do Carmo
6 - Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza (Jardim Goiás, Região Sudeste)
End.: Entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H
7 - Parque Beija-flor (Setor Jaó, Região Norte)
End.: Entre a Avenida Venerando de Freitas Borges e a Rua J-22
8 - Bosque Boa Vista (Bairro Boa Vista, Região Noroeste)
End.: Entre as Ruas BV-20 e BV-24
9 - Bosque Bougainville (Setor Parque das Laranjeiras, Região Sudeste)
End.: Entre as Avenidas dos Flamboyants e Dom Fernando, e as Ruas Juriti, DF-14, DF-15, RM2, e RM4
10 - Parque Fonte Nova (Jardim Fonte Nova, Região Noroeste)
End: Entre as Ruas F-1, FN-4, FN-11 e FN-29
11 - Parque da Lagoa (Parque Industrial João Braz, Região Oeste)
End: Entre as Ruas das Missões, 13 de Maio e Olímpica e Avenida Tóquio
12 - Parque Gentil Meireles (Conjunto Gentil Meireles, Região Vale do Meia Ponte) End.: Entre as Ruas Gioto e Avenida Cândido Portinari
13 - Bosque dos Buritis (Setores Central e Oeste, Região Central)
End.: Entre as Ruas 1, 29, Avenida Assis Chateaubriant e Alameda dos Buritis
14 - Parque Botafogo (Setores Central e Leste Vila Nova, Região Central)
End.: Entre as Avenidas Araguaia, Contorno e Ruas CD-200-A, 200-B e 200-C
15 - Parque Vaca Brava (Setor Bueno, Região Sul)
End.: Entre as Avenidas T-10, 1-13, T-5, T-66 e T-15
16- Parque Zoológico/Lago das Rosas (Setores Central e Oeste, Região Central)
End.: Entre a Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera
17 - Parque Areião (Setores Pedro Ludovico, Marista e Sul, Região Sul)
End.: Entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, 5ª Radial e a Rua 90
18 – Parque Municipal Itatiaia (Conjunto Itatiaia, Região Norte)
End: Entre a Avenida Serra Dourada e as Ruas R1, R3, R5, R40, R41, R43, R44, R46 e R48
19 - Parque Municipal Nossa Morada (Residencial Nossa Morada, Região Norte)
End: Entre as Ruas Omari L.Martins, NSM 6, NSM 7, NSM 9 e Avenida 8 de Maio
20- Bosque Índia Diacuí (Divisa dos Setores Aruanã 1 e Riviera Park, Região Leste)
End: Entre a Avenidas Perimetral Cinco, Rua Açar, Avenida Rio Vermelho e Rua Caiapó
21- Parque Cascavel – (Jardim Atlântico, Região Macambira/Anicuns).
End: Entre as Avenidas Guarapari, Leblon, Independência, Guarujá e Copacabana
22- Parque Carmo Bernardes- (Parque Atheneu e Jardim Mariliza, Região Sudeste)
End: Entre a Avenida Parque Atheneu e Ruas 105, 29 e 205
23- Parque e Bosque das Laranjeiras – (Alameda das Laranjeiras, Alameda Bougainville e Rua B-4, Parque das Laranjeiras. Região Leste ).
24- Parque Jerivá (Região campinas) -
localizada entre a Rua Anicuns e Rua Belo Horizonte, na divisa dos Setores Vila Vera Cruz, Vila Fernandes e Centro-Oeste.

Parques para 2010

Parque Municipal Itaipu
Parque Municipal Baliza
Parque Municipal Leolídio Di Ramos Caiado
Parque Municipal Campininha das Flores-José Mulser
Parque Municipal Bernardo Elis – Celina Park
Parque Municipal Ipê – Residencial Humaitá
Parque Municipal Nova Esperança

Parques revitalizados para 2010

Parque Municipal Lago das Rosas

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 03:19 AM
Poderiamos deixar esse trédi só para os parques né!?

O que acha???

Ah.. num saiu ainda o nome desse parque da Vila Alpes???

Lá na plaquinha num tem???

vinex
July 16th, 2010, 03:34 AM
^^^^
não, kkkkkkkkkkkkkk o bom que esse parque não é aquele de frente a minha casa, fica perto do terminal bandeiras a +- 1km da minha casa, e tá construindo um de frente a minha casa também, ou seja, o meu setor tá virando só parque kkkkkkkkkkk.

ÓTIMA IDEIA, o que vc sugere ??

Ushiro
July 16th, 2010, 03:39 AM
Espero que não saiam criando parques à torto e direito, pra depois no futuro não ter quem cuidar.
Aconteceu isso muito aqui.
Só que com praças :D

Arthur Allencar
July 16th, 2010, 03:41 AM
Goiãnia tbém é sustentável!

muito bom tudo isso*

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 03:44 AM
^^^^
não, kkkkkkkkkkkkkk o bom que esse parque não é aquele de frente a minha casa, fica perto do terminal bandeiras a +- 1km da minha casa, e tá construindo um de frente a minha casa também, ou seja, o meu setor tá virando só parque kkkkkkkkkkk.

ÓTIMA IDEIA, o que vc sugere ??

Outro??? que massa... desse num sabia não!!!

Ah... poderiamos colocar aqui no nome do trédi... Goiânia (GO) | Projetos de Parques Urbanos e Reservas Florestais | Plantas, Dados e Informações

Vamos ver se a maioria dos foristas da city aprovam a idéia... pq aí seria até mais fácil pra gente acompanhar e postar fotinhas dos andamentos...

Aí assim.. no primeiro post vc iria editando de acordo q fosse surgindo os projetos, e no segundo post, q é o meu.. vou colocando as fotos do andamento das obras...

Sei lá.. eu acho q ficaria mais organizado e o trédi sempre estaria sendo usado.. num se perderia com o tempo... saka???

Luiz Henrick
July 16th, 2010, 03:45 AM
Ótimo, mais um parque :cheers:

vinex
July 16th, 2010, 03:48 AM
Espero que não saiam criando parques à torto e direito, pra depois no futuro não ter quem cuidar.
Aconteceu isso muito aqui.
Só que com praças :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri.No meu setor a praça de frente minha casa tv bem mal cuidada, mas os moradores ligaram na prefeitura e rapidinho eles deram um trato nos bancos ,pintaram e arrumaram os brinquedos, ficou bom.Mas uma coisa é melhor ter praças mal cuidadas do que aqueles matagais, falando em matagal, onde vai ser construído esse parque campininha das flores, é literalmente uma porquera.

vinex
July 16th, 2010, 03:49 AM
Outro??? que massa... desse num sabia não!!!

Ah... poderiamos colocar aqui no nome do trédi... Goiânia (GO) | Projetos de Parques Urbanos e Reservas Florestais | Plantas, Dados e Informações

Vamos ver se a maioria dos foristas da city aprovam a idéia... pq aí seria até mais fácil pra gente acompanhar e postar fotinhas dos andamentos...

Aí assim.. no primeiro post vc iria editando de acordo q fosse surgindo os projetos, e no segundo post, q é o meu.. vou colocando as fotos do andamento das obras...

Sei lá.. eu acho q ficaria mais organizado e o trédi sempre estaria sendo usado.. num se perderia com o tempo... saka???

Olha, eu adorei a ideia.Mas vamos ver se os outros foristas concordam com a ideia.

Ushiro
July 16th, 2010, 04:24 AM
O matagaaal kkk

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 04:25 AM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri.No meu setor a praça de frente minha casa tv bem mal cuidada, mas os moradores ligaram na prefeitura e rapidinho eles deram um trato nos bancos ,pintaram e arrumaram os brinquedos, ficou bom.Mas uma coisa é melhor ter praças mal cuidadas do que aqueles matagais, falando em matagal, onde vai ser construído esse parque campininha das flores, é literalmente uma porquera.

Bota porquera nisso.... qdo fui fazer o trédi do coleção de bairros de Campinas.. passei por lá (tem uma ponte q liga ao dois bairros... sinceramente... não tirei fotos com medo do povo q estava naquelas redondezas...

vai melhorar e muito aquela região ali do Aeroviário

Olha, eu adorei a ideia.Mas vamos ver se os outros foristas concordam com a ideia.

:okay:

E ainda mais q vc colocou informações bem interessantes de outros parques!!!

.

vinex
July 16th, 2010, 04:49 AM
^^^^^^^^
kkkkkkkkkkkkkkkk, onde vc mora, tenho dúvidas se é Gyn,Cuiabá ou CG ?

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 04:51 AM
^^^^^^^^
kkkkkkkkkkkkkkkk, onde vc mora, tenho dúvidas se é Gyn,Cuiabá ou CG ?

uahauhauahuahuhaua

Moro em GYN (a 5 anos já, quase 6), criado em Cuiabá (por 18 anos) e nascido em Curitiba/PR...

.

vinex
July 16th, 2010, 04:54 AM
^^^^^^
Perigrinação total em .... kkkkkkkk

vinex
July 16th, 2010, 04:55 AM
Bota porquera nisso.... qdo fui fazer o trédi do coleção de bairros de Campinas.. passei por lá (tem uma ponte q liga ao dois bairros... sinceramente... não tirei fotos com medo do povo q estava naquelas redondezas...

.

eu ri :lol::lol::lol:

vinex
July 16th, 2010, 04:56 AM
uahauhauahuahuhaua

Moro em GYN (a 5 anos já, quase 6), criado em Cuiabá (por 18 anos) e nascido em Curitiba/PR...

.

Prazer, Vinicius 16 anos nascido, criado e estudado em Gyn :lol::lol:

Bom, eu gostei muito da sua ideia, então como faz para trocar o título do thread.

Ushiro
July 16th, 2010, 05:03 AM
Acho que é só a moderação.

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 05:07 AM

Bom, eu gostei muito da sua ideia, então como faz para trocar o título do thread.

Tipo... só perdi pra um moderador enviando o nome q se queira que seja trocado...

Goiânia (GO) | Projetos de Parques Urbanos e Reservas Florestais | Plantas, Dados e Informações

Envia por PM pro RRC ou pro Kirstofer (pena q ele num tá on no msn senão já pediria diretamente pra ele)...

Aí eles trocam!!!

Ah... add meu msn depois (te passarei por PM) pra gente conversar sbre a organização do trédi (principalmente dos dois primeiros post) pois podemos fazer uma ligação de link... onde clica-se em um link de um parque no primeiro poste e vai diretamente para um outro post com mais especificações... assim não sobrecarrega as páginas (igual aquele dos projetos da RM de Cuiabá)...

RobertoBarrich26
July 16th, 2010, 05:11 AM
^^^^^^
Perigrinação total em .... kkkkkkkk

peregrinação mesmo... por conta de facul já morei em Campo Grande, Porto Alegre e Maringá.. uhuahuhauhauahuhauahau

Prazerzão piá!!!

:okay:

vinex
July 16th, 2010, 05:24 AM
Tipo... só perdi pra um moderador enviando o nome q se queira que seja trocado...

Goiânia (GO) | Projetos de Parques Urbanos e Reservas Florestais | Plantas, Dados e Informações

Envia por PM pro RRC ou pro Kirstofer (pena q ele num tá on no msn senão já pediria diretamente pra ele)...

Aí eles trocam!!!

Ah... add meu msn depois (te passarei por PM) pra gente conversar sbre a organização do trédi (principalmente dos dois primeiros post) pois podemos fazer uma ligação de link... onde clica-se em um link de um parque no primeiro poste e vai diretamente para um outro post com mais especificações... assim não sobrecarrega as páginas (igual aquele dos projetos da RM de Cuiabá)...

certinho então.Podemos fazer o seguinte também, vc cria isso ae e comanda o trhead já que vc é mais experiente e eu e outros foristas goianienses vão ajudando a atualizar.

silvinho_j
July 16th, 2010, 06:58 AM
Muito bom!

tonyssa
July 16th, 2010, 03:11 PM
Vai ficar bom.

Henrifavoretto
July 16th, 2010, 04:29 PM
Excelente...Campinas e região merecem! Esse da Av.dos alpes parece ser legal tb! Goiânia se consolidando como a cidade dos parques! hehehehe

MAMUTE
July 16th, 2010, 04:55 PM
Goiânia a cidade dos parques!!! muito bom:)

Lucas Barros
July 16th, 2010, 05:39 PM
legal para cidade

.Kr'st_fer.
July 17th, 2010, 05:14 AM
Fechado por solicitação.