View Full Version : Pato Branco (PR)
Pages :
1
[ 2]
3
4
5
6
7
8
Rofel November 23rd, 2010, 06:43 PM não sei se alguém daqui reparou, existe um imóvel, grandinho por sinal, que estava ocioso e no momento estão reformando por completo. Fica localizado em frente ao casamata, na rua tapajós ao lado do taberna, é o antigo mega bazar da mpb. Estão dando a recauchutada! renovando a estrutura da cobertura, acimentando tijolos e talz
se alguém souber da novidade nos informe por gentileza!
ps1: estamos esperando o clóvis postar a foto do projeto do Creci Ribeiro! hehe
ps2: lembrando que inicialmente dia 17/12 haverá nosso encontro de foristas no Dom Burguer, até agora o Jean e eu confirmamos presença, por favor se quiserem participar deixem um aviso aqui
Rofel November 24th, 2010, 08:30 PM http://farm5.static.flickr.com/4110/5204354449_d9d089b8f4_b.jpg
cá está a situação da construção de edíficios acima de 6 pisos neste momento em pato branco
na realidade esses 33 somados as construções que não foram postadas imagens/renders tais como: edificio jacob zamberlan, creci ribeiro e daquele de nome desconhecido que esta no estagio inicial em frente ao sicoob, chega a um total de 36, número bastante expressivo e um tanto preocupante.
pq? me questiono se haverá tantos compradores, pois a oferta está muito alta, ouvi falar que a maioria vendem td na planta, fico um tanto cético quanto a isso e na hora que este farto crédito ficar escasso creio que trará uma crise sem precedentes e uma desvalorização absurda, torço pra que isto não aconteça!!!
Outro fato relevante consiste no nosso futuro da cidade que ultimamente não tem recebido investimentos governamentais expressivos e pq não, grandes organizações geradoras de empregos de modo a fomentar ainda mais nosso comércio e deste modo girar mais dinheiro na cidade. Ta certo que ultimamente veio confepar e visum e agora qual outra que virá pra pato bco? e qual obra publica de grande porte será construida aqui???
creio que isso certamente pesará na consciencia dos investidores do mercado da construção civil que muito bem podem direcionar seu suado dinheiro pra outra(s) cidades.
este tema está muito bem explanado na coluna do fabio forselini
http://www.apauta.com.br/pato-branco-cidade-dormitorio-ou-cidade-satelite-o-que-e-melhor-5008.html
Squibb November 24th, 2010, 09:31 PM não sei se alguém daqui reparou, existe um imóvel, grandinho por sinal, que estava ocioso e no momento estão reformando por completo. Fica localizado em frente ao casamata, na rua tapajós ao lado do taberna, é o antigo mega bazar da mpb. Estão dando a recauchutada! renovando a estrutura da cobertura, acimentando tijolos e talz
se alguém souber da novidade nos informe por gentileza!
ps1: estamos esperando o clóvis postar a foto do projeto do Creci Ribeiro! hehe
ps2: lembrando que inicialmente dia 17/12 haverá nosso encontro de foristas no Dom Burguer, até agora o Jean e eu confirmamos presença, por favor se quiserem participar deixem um aviso aqui
Nestes dias eu nao posso, tem formatura da minha namorada na unioeste.
mas se puderem nesta mesma semana, de segunda a quinta feira, pelo periodo da noite, eu irei.
ps qual a diferença entre piso e andar? andar eh o pra cima do chao?
Rofel November 26th, 2010, 02:42 AM pra cima do chão creio que seja o piso.
com relação ao encontro, no dia 17 provavelmente terei de ir a beltrão depois das 19 hrs, então pensei na possibilidade de anteciparmos pra quarta, 15/12.
então a principio, o squibb o jean e eu mostramos interesse nesta confraternização, manifestem-se se tiverem interesse!
A Prefeitura de Pato Branco está realizando a maior ação de desfavelamento da história do Município. Na tarde desta quarta-feira, dia 24, cerca de 25 famílias que residiam numa ocupação ilegal em condições sub-humanas, no chamado Cabo Dito, no bairro Vila Esperança, foram encaminhadas para casas alugadas pela municipalidade.
A medida possui caráter emergencial e representa uma solução encontrada pela Administração Municipal, que vai custear os alugueis das casas com recursos próprios, num prazo de 120 dias. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, quando o prefeito Roberto Viganó, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Neuza Viganó e o secretário de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal Ross visitaram o local.
Enquanto esperam a mudança definitiva, as famílias continuam sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. “Daremos todo o amparo a essas pessoas. É um direito de todos viver dignamente. Hoje estamos dando um grande passo, que será ainda maior quando entregarmos as casas prontas para essas famílias”, salienta Neuza Viganó.
Retrato do passado
A chuva da noite passada foi a última que invadiu a casa de Sonia Terezinha Ribas Chagas, 23 anos, que dribla inúmeras dificuldades para cuidar dos dois filhos pequenos. “Quando chovia a casa treme toda. Chove mais aqui dentro do que lá fora. Por mais que a gente cuide, mantenha a casa limpa, sempre aparece muito bicho aqui, é rato que lembra cachorro de tão grande que é”, conta Sonia. Enquanto segura a lágrima no canto do olho esquerdo, ela demonstra a gratidão que sente. “Só tenho que agradecer a Deus e ao prefeito. Se o prefeito está ajudando a gente é porque Deus quis”, afirma.
Sueli Fátima Rodrigues, 37 anos, também cresceu no cabo Dito e projeta uma nova vida. “Aqui criei meus cinco filhos e agora cuido dos meus dois netos”, lembra. Emocionada, ela compartilha a sensação de quem vai viver uma nova realidade. “Parece que estou em outro mundo, que estou sonhando. Nem acredito que agora vou poder encher minha casa de tapete bonito”, comemora.
“Quando a gente vai se mudar? Hoje, hoje?”, a expectativa era do pequeno Jeferson Lopes Calumby, 8 anos, que agarrado a mãe projetava as melhorias que encontrará na casa nova. “Quando chover, não vai mais molhar a minha cama”, contava. A mãe dele, Nadir Aparecida Volta, 44 anos, mora no local a quase 40 anos e ali passou a infância, casou e teve seis filhos. Nadir relembra a dificuldade em cuidar dos filhos no local e em realizar com dignidade ações básicas, como tomar banho e ir ao banheiro. “Tem uma patente ali, usada por várias famílias. Faz algum tempo que consegui um chuveiro, mas mesmo assim a água continua fria. Antes disso banho era com balde mesmo”, conta.
Quem também estava feliz com a mudança era a religiosa, irmã Theresinha Bertolin, que recorda o dia em que recorreu ao prefeito Viganó em prol das famílias do cabo Dito. “Pedi a ele apenas um banheiro para essas famílias, mas ele está fazendo muito mais, eu nem acredito!”, dizia sorridente.
Desfavelamento
Para acabar com favelas e ocupações ilegais nas margens da BR-158 e na pedreira, a Prefeitura de Pato Branco já entregou 102 casas neste ano e tem mais 50 em fase de conclusão no conjunto Nossa Terra II. Além disso, o Município está com edital aberto de chamada pública para contratar empresas do ramo da construção civil, a fim de construir 113 unidades habitacionais para famílias que se enquadram no Programa Minha Casa – Minha Vida. O resultado do edital, pelo menor preço, será conhecido no dia 15 de dezembro, às 9 horas, na sala de licitações da Prefeitura.
“Tentamos de todas as formas junto com governo do Estado, desde 2005, resolver esse problema das famílias do Lago Azul e Sloboda. Infelizmente, não fomos atendidos apesar de fazer os projetos e cumprirmos as exigências para a construção. Agora, vamos fazer isso por administração própria, via Caixa Econômica Federal”, completa o prefeito. As 113 novas casas serão divididas em 43 no Loteamento Lago Azul, 34 no Loteamento Sloboda e mais 36 no Loteamento Nova Espero, no distrito de São Roque do Chopim.
Ainda com relação a moradias, o Município está com um projeto junto ao Ministério das Cidades, através do PAC 2, no valor de R$ 3.135.779,53 para a construção de mais 77 casas populares no Conjunto Santa Fé.
Rofel November 26th, 2010, 10:55 PM prefeitura de Pato Branco reforçou o investimento em obras de ampliação, reforma e construção de unidades de saúde. São obras em andamento e outras já concluídas nos bairros São Cristóvão, Alvorada, Novo Horizonte, Morumbi e Pinheirinho, que totalizam o investimento de R$ 1.595.599,41, em recursos do Município e do Ministério da Saúde.
As reformas das unidades de saúde dos bairros Alvorada e Novo Horizonte estão concluídas e já estão sendo usadas pela população. No bairro São Cristóvão, a reforma está em fase de conclusão. A unidade de saúde do bairro Morumbi está sendo ampliada e deve ser concluída até janeiro de 2011. Nas reformas e ampliações das unidades dos bairros Alvorada, Novo Horizonte, Morumbi e São Cristóvão estão sendo investidos R$ 411.614,45.
O presidente do bairro Morumbi, Aparecido Gregório, o popular Terra, releva as expectativas da população em receber o posto de saúde do bairro totalmente modificado. "O atendimento sempre foi bom, mas agora vai ficar ainda melhor. O pessoal do bairro está comentando, todo mundo está otimista", comenta Terra.
Para o prefeito Roberto Viganó, os novos investimentos são a prova da atenção que a saúde recebe em Pato Branco. "Além desses investimentos em andamento, este ano já entregamos o Centro de Especialidades Odontológicas, o odontomóvel, que somam juntos mais R$ 526 mil em investimentos. Nós queremos e vamos cumprindo com o nosso plano de governo, fazendo uma saúde pública estruturada e melhor para todos", analisa Viganó. O prefeito também lembra que no mês passado foram entregues mais três veículos para a Secretaria de Saúde, totalizando R$ 87.500,00 em investimentos.
No bairro Pinheirinho, a construção de um novo posto de saúde, com 497 m² está em andamento. O valor dos investimentos, R$ 583.984,56, contemplam R$ 400 mil do Ministério da Saúde, através de emenda do deputado federal Fernando Giacobo e o restante da Prefeitura.
A Unidade de Saúde do Pinheirinho será erguida na rua Matias de Albuquerque, em imóvel adquirido pela Prefeitura com recursos próprios no valor de R$ 600 mil. A Unidade terá uma estrutura com cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, salas de espera, auditório com 63 lugares.
Melhorar a estrutura das unidades já existentes representa, também, um planejamento da municipalidade para comportar novas equipes do Programa de Estratégia da Saúde da Família. "Atualmente atendemos 40% dos bairros da cidade com o programa saúde da família. Nossa meta é alcançarmos a marca de 70% e essas obras são fundamentais para que novas equipes sejam inseridas, pois terão como base lugares otimizados", conclui o secretário de Saúde de Pato Branco, Valmir Chiochetta.
Rofel November 30th, 2010, 04:01 AM Empresários da região de Torino, Itália, estiveram em Pato Branco no final da tarde da última sexta-feira, dia 26, quando em visita ao prefeito Roberto Viganó, afirmaram que o Município poderá ser uma sede brasileira da sua indústria. Valter Savi e Emanuel Lorenzin, que têm um fábrica de componentes automotivos, são fornecedores de peças da Fiat e Iveco na Itália.
No Brasil, os empresários que estiverem em outras cidades da região Sul, como Porto Alegre, Caxias do Sul e Lages, afirmam que Pato Branco é um candidato forte pela estrutura que conheceram na cidade. "Visitamos várias cidades com objetivo de instalar uma indústria no Brasil. Uma empresa que vai crescer e fixar raízes no país", explicou Savi.
O prefeito Roberto Viganó disponibilizou para os empresários os benefícios legais para atração de indústria e agora, aguarda, o posicionamento dos mesmos. "Que bom que vieram conhecer a nossa cidade e demonstraram interesse em Pato Branco. Vamos, junto com a Câmara, trabalhar para atrair mais essa indústria que começa com 50 empregos e pode chegar a 450", apontou o prefeito.
Inicialmente, os italianos apontaram como necessário um barracão de, no mínimo, 3 mil m² e estarão preenchendo os documentos legais junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, como plano de negócio e proposta de intenção.
A visita foi acompanhada pelo vereador Osmar Braun Sobrinho e equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
fonte: patob
ps: além dos chineses agora os italianos, sou um tanto cético, não vou me empolgar, porém não deixa de ser uma boa noticia. Aliado a isso, recentemente, o MEC atribuiu conceito máximo ao curso de Engenharia Mecânica da UTFPR campus Pato Branco :)
ps2: infelizmente to sem maquina e ainda mais nos fds tenho ido direto a beltrão, nesse proximo não será diferente, em breve pretendo apresentar-vos o jacob zamberlan (15 pavimentos) + um predio ao lado das lojas gauchas + as fundações(piscinão) do edificio em frente ao sicoob e a maquete da nova sede da consecionária Mitsubishi, Mont Koya que no momento está em obras a todo vapor.
ps3: inicialmente nosso encontro de foristas está marcado pra quarta 15/12, no Dom Burguer até agora o jean, squibb e eu confirmamos presença, se quiserem participar avisem aqui!
Rofel December 1st, 2010, 03:52 AM de acordo com o informativo do site da prefeitura, sexta-feira agora ocorrerá a inauguração do centro esportivo e do parque do bairro planalto
Rofel December 3rd, 2010, 11:41 AM http://farm6.static.flickr.com/5047/5228209775_6054b57692_b.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5287/5228209773_dcb58840bb.jpg
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), inaugura nesta sexta-feira, dia 06, o Centro Esportivo Ulisses Tanello e o Parque Municipal do bairro Planalto, obras destinadas ao esporte, lazer e preservação ambiental. Na ocasião, estarão presentes o senador e vice-govenardor eleito do Paraná, Flavio Arns (PSDB), o deputado Augustinho Zucchi (PDT), vereadores e comunidade. A solenidade iniciará às 11 horas, na rua Pardais, na entrada do centro esportivo.
As obras integram o plano de governo do prefeito Viganó, no que se refere à construção e ampliação de áreas de esporte e lazer. "Esse é um presente de Natal aos pato-branquenses, que usufruirão desses locais na busca pela saúde e pela qualidade de vida", salienta Viganó. As obras, erguidas no bairro mais populoso de Pato Branco, também atenderá moradores de bairros vizinhos como Bela Vista e Alto da Glória.
Parque ambiental: O Parque Ambiental caracteriza-se como um amplo complexo de lazer, com bosque, pista de caminhada e campo de futebol. A estrutura, que ocupa uma área verde de 26.730m2, foi construída às margens da nascente do rio do Penso. O local, com vasta arborização, também dispõe de churrasqueiras de concreto, bancos e mesas.
O secretário de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal Ross, ressalta que para a construção do local foram investidos R$ 120.275,33, sendo R$ 22.775,33 em recursos do Município e R$ 97.500,00 do Ministério do Turismo, através de emenda do senador Osmar Dias.
Centro esportivo: O Centro Esportivo Ulisses Tanello engloba uma estrutura com campo de futebol, arquibancadas, vestiários e alambrados. Na sua construção, foram investidos R$ 302.913,17, sendo R$ 107.913,17 em recursos do Município e R$ 195 mil do Ministério do Turismo, através de emenda do senador Flavio Arns.
O vereador Valmir Tasca (DEM), morador do bairro e autor da lei que denomina o Centro esportivo, destaca que as obras representam uma grande conquista para a comunidade do bairro Planalto. "São obras que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Os locais são apropriados para o esporte e lazer, que levam saúde à população", enfatiza.
fonte: site da prefeitura
PS: falta aquele parque na saida pra UTFPR, o Vitorio Piazza, por enquanto nem sinal de inicio das obras :ohno:
Jean Carlos Boniatti December 6th, 2010, 02:25 AM O IBGE já disponibiliza os dados completos sobre o censo 2010 em seu site.
Uma informação que chamou a atenção é que Pato Branco continua sendo a cidade/área urbana mais populosa do Sudoeste, portanto sendo a maior cidade do sudoeste e o segundo município (somando a população urbana e rural) mais populoso do Sudoeste.
Rofel December 6th, 2010, 02:50 PM O IBGE já disponibiliza os dados completos sobre o censo 2010 em seu site.
Uma informação que chamou a atenção é que Pato Branco continua sendo a cidade/área urbana mais populosa do Sudoeste, portanto sendo a maior cidade do sudoeste e o segundo município (somando a população urbana e rural) mais populoso do Sudoeste.
exato! contudo, devemos levar em conta que muitos pessoas, especialmente servidores do HR, preferiram morar em Marmeleiro por conta do salgado preço dos imóveis em Fco Beltrão.
Creio que com a contratação do restante dos servidores que faltam pra trabalharem no HR e pelo histórico recente de crescimento nos ultimos anos, creio que Beltrão tem tudo pra superar essa marca.
falando de Pato Branco, depois deste anúncio oficial do IBGE, agora somos a 67ª em população da Região Sul e a 52º do Sul em evolução populacional nos ultimos 10 anos.
Em 2000 eramos a 75º em população, agora em 2010 superamos São Gabriel/RS, Concórdia/SC, Caçador/SC, Castro/PR, Lajeado/RS, São Borja/RS e Santa Rosa/RS.
nossa "Região Metropolitana" superou a marca dos 110.000 hab, estamos especificamente com 110.184 hab isso que não levei em consideração Honório Serpa, pois pra mim esta cidade quase nunca marcou presença aqui em Pato e creio que seja mais influenciada por Palmas e Mangueirinha
PS: desculpe ser chato novamente hauhaua dia 15/12 a noite encontro de foristas no Dom Burguer :banana: confirmem presença pessoal!
hnrq.vg December 7th, 2010, 12:16 AM Talvez eu esteja em Pato dia 15.
se eu conseguir ir, eu irei no encontro tbm
Rofel December 7th, 2010, 05:03 PM Talvez eu esteja em Pato dia 15.
se eu conseguir ir, eu irei no encontro tbm
legal cara, se estiver, confirme presença até terça que vem pra no dia seguinte, quarta-feira, confraternizarmos e assim trocar umas idéias bacanas sobre urbanismo, desenvolvimento, geografia... ahh e o mais importante, filar um suculento burguer regado a geladíssimas brahmas haha :banana:
PS: até agora está confirmada apenas a presença deste que vos escreve pra quarta 15/12 [forever alone] hahahahaah :lol::lol::lol:
Pato Branco terá a partir de quarta-feira o boliche mais moderno do sul do Brasil(será que forçaram?? espero que não).Será inaugurado na rua Tapejara 78, no centro, o Big Bowl, que terá como atrações principais boliche, sinuca, pebolim, música ao vivo, lanches, pizzas, porções, choperia e espaço para shows e reuniões. Estará aberto ao público diariamente a partir das 14 horas.O Big Bowl terá 6 pistas de boliche de última geração. O grupo já tem o mesmo sistema em Laranjeiras do Sul. Dois Vizinhos e Curitiba.
fonte: elite fm
http://farm6.static.flickr.com/5045/5240903303_2cb62118bf.jpg
Jean Carlos Boniatti December 7th, 2010, 10:06 PM Rofel também confirmo minha presença dia 15/12 no Dom Burguer!!!!!!!
Jean Carlos Boniatti December 7th, 2010, 10:08 PM Báh, o boliche vai ser inaugurado, e será moderno mesmo? Vou conferir hehehehe!!!!
Jean Carlos Boniatti December 7th, 2010, 10:12 PM Rofel kd as fotos dos outros projetos que vc falou que ia postar????? Será que cobra as coisas o guri?!!!!! hahahahaha! To doido pra ver o de 15 andares da Tupy (Zamberlam), e o que será construído ali em frente ao Sicoob.
Jean Carlos Boniatti December 7th, 2010, 10:16 PM E as fotos do ginásio de esportes que o Colégio Águia irá ou está construindo? Alguém tem alguma notícia?
Clovis Padoan Filho December 7th, 2010, 11:08 PM gente, desculpa a ausência.
correria absurda entre trabalho e facul nesse final de semestre.
dia 15 pra mim complica, mas confirmo se irei na semana que vem mesmo.
:D
abraços
Rofel December 8th, 2010, 02:17 AM então jean, somente ontem que consegui a maquina digitar (não tenho então pegoa da cunhada emprestada haha)
essa semana será a ultima de aulas na faculdade e até fds terei as tão prometidas fotos :nuts: ahhh tenho uma surpresa que particularmente não gostei, esperava mais...
a construção do ginasio do aguia confesso que nao faço idéia de aonde estão construindo, vou apurar essa informação
clovis, se sobrar um tempinho poste o projeto do creci ribeiro por gentileza, tenho fotos das fundações do mesmo, portanto fica sem graça postar a foto sem o esboço de como ficará
dia 15, quarta que vem, 20hrs encontro de foristas no Dom Burguer, até agora presenças confirmadas do Jean, squibb e a minha
Rofel December 8th, 2010, 02:37 PM http://farm6.static.flickr.com/5004/5243371397_9fd31050dc_b.jpg
finalmente consegui! graças ao informativo do colégio que esta presente hj no jornal diario do sudoeste...ficou mal enquadrado no scaner mas ta valendo hehe
Jean Carlos Boniatti December 8th, 2010, 03:35 PM Valeu Rofel, eu tinha visto este anúncio do ginásio no diário do sudoeste, mas como não tenho como acessar o jornal on line ficava dificil de ver os pormenores. Um bom projeto, bom pra Pato que se consolida como a maior estrutura esportiva do Sudoeste!
Rofel December 9th, 2010, 11:27 AM Empresários da construção civil, engenharia, arquitetura, corretores de imóveis e setor moveleiro, acompanharam na noite desta segunda-feira, dia 6, em Pato Branco, o lançamento da Casa & Construção 2011. A quarta edição da Casa & Construção estima a participação de 60 expositores na área dos pavilhões do Parque de Exposições. A feira projeta-se como um espaço de inovação e oportunidades de negócios, formando uma vitrine do potencial regional de arquitetura, engenharia, móveis, imobiliárias, design, equipamentos, decoração e serviços que integram a cadeia produtiva da construção civil.
A feira, que na edição 2011 terá como tema “Sua casa é seu estilo”, é uma realização da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), Sebrae/PR, CRECI- Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco e da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Casa e Construção 2011 conta também com o apoio do Sindicomércio, UTFPR e Faculdade Mater Dei. O evento de lançamento contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre profissionais do setor, empresários, vereadores, lideranças políticas e imprensa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pato Branco, Julio Lattmann, lembra que a feira é uma referência no interior do Estado no que concerne ao setor de móveis, construção civil, decorações e imóveis. “A feira é setorial e realizada dentro de uma visão de trabalho associativo com entidades. Por isso, está na sua quarta edição e, certamente, terá grande êxito para os empresários que irão participar em 2011”, analisa Lattmann.
A Feira Casa & Construção caracteriza-se, também, pela inovação e criatividade em produtos e serviços. “A cada edição trazemos mais novidades e desta vez não será diferente, os visitantes podem esperar por muita tecnologia agregada à qualidade”, enfatiza o presidente da ACEPB, Francisco Gava, que participa desde a primeira edição da feira, como expositor e organizador. “A feira não visa lucros e tem como objetivo divulgar os produtos para o público, o que contribui para o sucesso absoluto. A satisfação é certa, tanto para o expositor quanto para o visitante”, salienta Gava.
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó que, juntamente com o vice-prefeito, Daniel Cattani, participou do lançamento, destacou a parceria das entidades para a realização do evento. “O sucesso da feira que vai para sua quarta edição está na ação associativa das entidades, no apoio do poder público e na participação dos empresários”, justifica. O prefeito lembrou que a construção civil é uma das forças geradoras de emprego e renda no município. “Será um espaço para mostrar a inovação em um setor que muito ajuda no crescimento da nossa terra”, completa Viganó.
Outra característica da feira é a prospecção de negócios na construção civil e no mercado imobiliário. “Isso ocorre porque o setor está aquecido no consumo e na produção. Pessoas de outras cidades enxergam nossa cidade como um bom investimento, em virtude da valorização dos nossos imóveis e dos produtos ofertados aqui”, destaca o Conselheiro do CRECI Paraná, Zeferino Mazorana. Durante a Feira Casa & Construção, o CRECI Paraná realizará, também, a entrega de credenciais à corretores de imóveis de Pato Branco e região, solenidade que ocorre anualmente e que integrará as atividades da feira. “O surgimento de novos profissionais indica o crescimento do mercado imobiliário”, enfatiza Mazorana.
Feira e conhecimento
A Casa & Construção, além da parte dos negócios, possui uma característica própria que é a realização de eventos técnicos, alguns com palestrantes em nível nacional. Na última edição, em 2009, Marcelo Rosenbaum, arquiteto, que atua no quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, palestrou no evento. Para 2011, a organização da feira pretende realizar três palestras voltadas ao setor da construção, sendo uma com palestrante de renome nacional. “É uma característica da feira e sempre tivemos uma grande participação do público, profissionais, empresários e acadêmicos nas palestras. Como a feira tem um foco setorial, agregar conhecimento técnico aos negócios é algo oportuno e que ajuda no desenvolvimento do setor”, analisa Gerson Miotto, consultor do Sebrae/PR.
Para o engenheiro André Pallaoro, presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), a quarta edição da feira vem para consolidar o evento na região, pois tratará de toda a cadeia produtiva da construção civil. “Teremos um grande espaço para profissionais e empresas demonstrar suas ideias e inovações. Do imóvel ao acabamento, a feira será uma vitrine para negócios e marcas”, completa.
Espaços à venda
A comercialização de espaços foi iniciada a partir do lançamento da Casa & Construção. Até o dia 06 de janeiro, a preferência para a venda de estandes é das empresas que participaram da última edição da feira. Em seguida, a comercialização será aberta para os demais. Os interessados em participar da feira podem fazer o contato com a empresa Attitude Comunicação, no telefone (46) 3224-2893.
Clovis Padoan Filho December 9th, 2010, 11:37 PM Dezenas de aéreas muuuuuito legais de Pato no fds!!!
A Rádio foi convidada, como toda a imprensa, para um voo de balão no final da tarde,
e repito o que sempre digo, como Pato é linda!!!!!
Aguardem!
Rofel December 10th, 2010, 01:38 PM Dezenas de aéreas muuuuuito legais de Pato no fds!!!
A Rádio foi convidada, como toda a imprensa, para um voo de balão no final da tarde,
e repito o que sempre digo, como Pato é linda!!!!!
Aguardem!
mal posso esperar :D
dias atras vi uma reportagem da tv sudoeste onde o reporter e o cinegrafista voaram de balão sobre a cidade e passaram por alguns locais do interior, ficou excelente!! simplesmente isso, pena de não ter o vídeo desta reportagem
a propósito, neste fds haverá este evento
http://farm6.static.flickr.com/5170/5248974502_ec4465256d.jpg
O ato aconteceu na prefeitura e contou com a presença dos diretores da empresa, dos vereadores Vilmar Maccari (PDT), Nelson Bertani (PDT), Valmir Tasca (DEM),Claudemir Zanco (PPS), deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), secretários e do prefeito Reberto Viganó (PDT).
O prefeito Viganó e os diretores da Movix assinaram o protocolo de intenção. Durante o ato de assinatura, o prefeito disse que a empresa chega à cidade, incentivada pela Lei Zucchi.
A planta industrial da Movix vai ocupar uma área de aproximadamente 600 metros quadrados localizada no bairro Industrial e alugada pelo Município. O secretário Júlio César Lattmann, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, também destacou a lei de autoria do deputado Zucchi, de incentivo tecnológico. Ele também comentou que o município criou um ambiente favorável para receber as empresas baseadas na tecnologia da informação.
O diretor da empresa, Carlos Roberto Borges, antecipou que o processo de contratação dos colaboradores inicia a partir de fevereiro de 2011, salientando que, no primeiro momento, a empresa vai gerar mais de 45 empregos diretos. O investimento inicial em Pato Branco, segundo Borges, passa de R$ 2 milhões.
De acordo com o deputado Zucchi, a lei de incentivo a tecnologia da informação é o diferencial e,ainda, comentou a respeito de outras duas leis de sua autoria, as quais dão uma condição excepcional para que as empresas possam se instalar no município. Ele disse que estava muito orgulhoso, justamente, pelo trabalho realizando, de forma conjugada e, a seu ver, em pouco tempo a cidade será referência nacional.
O vereador Nelson Bertani, representou o Legislativo, quando enalteceu o trabalho dos vereadores, pois, sempre que a matéria é em prol da cidade, os vereadores são favoráveis. “A nossa alegria é ouvir do empresário que a matriz da empresa vai ser transferida de São Paulo para Pato Branco”, salientou o vereador.
Para o vereador Vilmar Maccari, a cidade caminha no sentido da consolidação da área da tecnologia da informação. Hoje, estamos recebendo novos empresários, que dentro dos próximos dias iniciam as atividades, abrindo as portas de mais uma indústria do setor tecnológico.
A Movix é uma empresa voltada para o segmento de mobilidade, no que se refere a produção de navegadores GPS, smartphones, acessórios, PDA, softwares, entre outros.
Com matriz em São Paulo, a Movix nasceu em 2002 e, através da parceria com a Destinator Technologies, iniciou no mercado com a comercialização apenas do software Maplink Destinator.
Através do sucesso do software, a marca Movix ganhou repercussão e consolidou-se no mercado.
Após quatro anos, a Movix , em parceria com a Editora Abril, lançou o Navegador Guia Quatro Rodas, que foi considerado o melhor GPS veicular do Brasil.
Atualmente a Movix conta com um abrangente portfólio de produtos, que conta com navegadores, smartphones, acessórios, PDA, softwares, entre outros.
Através de uma recente parceria com a Mio Technology, uma das três maiores fabricantes de aparelhos GPS do mundo, a Movix disponibiliza tecnologia de ponta para atender com qualidade e inovação a crescente demanda nacional.
Assim, a Movix inicia uma fase desafiadora e faz questão de criar um vínculo de parceria direta com cada um de seus clientes, para oferecer informações de extrema confiabilidade e tornar a navegação uma fonte de soluções cada vez mais segura.
fonte1 + video: http://www.camarapatobranco.com.br/noticias/1488/
fonte2 + video: http://www.patob.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5453&Itemid=1
Jean Carlos Boniatti December 10th, 2010, 06:19 PM Pô, seria massa eu conseguir fazer um passeio desses de balão!!!! E tirar umas fotenhas legaus da cidade!!!
Clovis Padoan Filho December 11th, 2010, 03:22 AM http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1276377
Rofel December 12th, 2010, 03:55 AM http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1276377
muito bom Clóvis, mandou bem...
parabéns!!
tirei umas fotos ontem e até semana que vem(no momento to sem o cabo pra baixar as fotos) postarei as novidades da construção civil patobranquense
Rofel December 13th, 2010, 01:25 AM O Legislativo aprovou em primeira discussão e votação, o projeto de lei oriundo do Poder Executivo, que cria a Junta Administrativa de Recursos de Infrações da Secretaria de Engenharia, Obras e Serviços Públicos ( Jarienge). O projeto foi aprovado com emendas de vereadores.
Conforme o projeto, a junta tem a competência de julgar recursos interpostos pelos infratores relativas a autos de infração e embargos expedidos pela secretaria. A Jarienge será composta por cinco membros titulares e respectivos suplentes.
A nomeação será efetuada por ato do Poder Executivo. O mandato terá a duração de um ano, permitida recondução e poderão participar da junta, somente servidores do quadro efetivo da administração municipal.
A tramitação do projeto, se processou com os pareceres favoráveis, pela aprovação, das comissões de Justiça e Redação, Políticas Publicas e da assessoria jurídica do Legislativo. No plenário, os relatores Arilde Longhi (PRB) e William Machado (PMDB) apresentaram os pareceres.
Emendas
O projeto recebeu várias emendas, entre elas a que incluiu na Jarienge representantes da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (Crea), representantes do Sindicato da Construção de Civil e da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (Area).
Outra emenda, de autoria do vereador William, retirou da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, a participação dos profissionais que atuam na área de fiscalização. O vereador justificou que na fase de julgamento, dentro do rito administrativo, não tem a figura do fiscal, pois, segundo ressaltou William, na verdade, o fiscal é o executor, é o gerador da infrações.
fonte: camara municipal
Jean Carlos Boniatti December 13th, 2010, 04:06 PM Vi o trédi do Clóvis, ficou bárbaro! Já estou na city, só não gostei da chuva e do frio que tá fazendo! hehehehehe. Espero que saia sol pra tirar minhas fotos tb.
Clovis Padoan Filho December 13th, 2010, 10:32 PM Jean, amanhã único dia de tempo bom da semana, aproveita, faz uma baita thead de Pato ao nível da rua, centro e bairros, aí com o aéreo, Pato fica atualizadíssima! :D
Só falta um com vídeos a lá Squibb pra fechar o cerco! euheuheuhehe
abraços
Rofel December 15th, 2010, 01:20 PM trecho tirado do jornal diario do sudoeste edição de ontem 14/12/2010
matéria sobre os 58 anos de Pato Branco - Emblemático para o desenvolvimento, polo tecnológico exige qualificação de mão de obra
3º Parágrafo
"Dentro dessa realidade, a prefeitura garante que pelo menos outras duas empresas de grande porte estão interessadas em trazer suas instalações para Pato Branco. Os nomes são mantidos em sigilo, mas pelo menos uma, seria multinacional. "Quando for a hora informaremos, estamos em fase final de negociação e antes do final do ano teremos novidades" disse o prefeito Roberto Viganó, na semana passada no anuncio da instalação da Movix em Pato Branco."
diante disso tem que haver uma grande capacitação de mão de obra
to com uma penca de fotos de construções na maquina, porém to sem o cabo pra baixa-las, quem sabe na sexta eu consiga hehe
lembrando que hj haverá o encontro de foristas as 20hrs no Dom Burguer, Jean, squibb e eu estaremos lá, clovis e hnrq se puderem dê um chego por lá, será interessante :D
hnrq.vg December 15th, 2010, 04:12 PM ^^
infelizmente nao poderei ir..
ainda tou em Curitiba!
acho que só chego amanha ou depois em Pato
Joseluis32 December 16th, 2010, 12:28 AM Pato bombando está melhor que do que algumas cidades de 200.000 habitantes.
Clovis Padoan Filho December 16th, 2010, 10:44 PM E ai gente, como foi o encontro ???
To afundando aqui no cálculo, depois de ter afundado em estruturas ontem,
esses exames matam a gente....
abraços
Jean Carlos Boniatti December 17th, 2010, 01:36 AM Foi muito bacana Clóvis, faltou tú lá. Altas risadas, bom papo!
Rofel December 17th, 2010, 02:28 AM Foi muito bacana Clóvis, faltou tú lá. Altas risadas, bom papo!
bacana mesmo, muita risada, descontração e boas prozas
Rofel December 17th, 2010, 02:55 AM esta e mais outras 3 construções de 14 andares (otillio amadori, clotilde amadori e face norte) estão em andamento no momento
http://farm6.static.flickr.com/5001/5267733768_c6b50638b3_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5242/5267733766_de1bc94b27_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5209/5267733764_8c7c0ee430_z.jpg
localizado na avenida Tupi ao lado da Pitol Calçados e em frente ao cursinho Águia
PS: obrigado joseluis pelo comentário referente a cidade :)
Jean Carlos Boniatti December 17th, 2010, 03:04 AM Vai ficar legal o Jacob Zamberlan. Valeu por postar Rofel. ps: recebeste as fotos do colégio bandeirantes?
Rofel December 20th, 2010, 01:39 PM Vai ficar legal o Jacob Zamberlan. Valeu por postar Rofel. ps: recebeste as fotos do colégio bandeirantes?
sim recebi, obrigado.
A Prefeitura de Pato Branco abriu nesta quarta-feira, dia 15, as propostas do edital de chamamento público que prevê a contratação de empresa para construir 113 unidades habitacionais para famílias que se enquadram no Programa Minha Casa – Minha Vida. A empresa Palmas Engenharia e Construções Ltda, foi a melhor colocada, com o valor global de R$ 4.363.539. As 113 novas casas serão divididas em 43 no Loteamento Lago Azul, bairro Gralha Azul, 34 no Loteamento Sloboda – bairro São Cristóvão e mais 36 no Loteamento Nova Espero, no distrito de São Roque do Chopim
A empresa selecionada deverá apresentar à Caixa Econômica Federal, no prazo máximo de 30 dias, a proposta contendo a documentação completa para análise e contratação da operação no Programa Minha Casa Minha Vida. Uma vez aprovada, a empresa será contratada diretamente pelo banco.
O prefeito Roberto Viganó explica que se trata de mais uma ação da Prefeitura dentro de um grande projeto de desfavelamento. “Neste ano entregamos dois conjuntos habitacionais e, há poucos dias, tiramos famílias que viviam em condições sub-humanas no cabo Dito há pelo menos 40 anos. Queremos dar condições de vida para as famílias e acabar com barracos e ocupações ilegais”, aponta Viganó.
Para acabar com favelas e ocupações ilegais nas margens da BR-158 e na pedreira, a Prefeitura de Pato Branco entregou 102 casas neste ano e tem mais 50 em fase de conclusão no conjunto Nossa Terra II. Além disso, o Município aguarda a liberação junto ao Ministério das Cidades, através do PAC 2, mais R$ 3.135.779,53 para a construção de mais 77 casas populares no Conjunto Santa Fé.
Rofel December 21st, 2010, 08:45 PM http://farm6.static.flickr.com/5166/5280544421_a2bb18e62c_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5008/5280544427_dcd3298f23_z.jpg
Cristian Allan Tonus December 23rd, 2010, 07:46 PM Pato Branco a todo vapor!
Rofel December 27th, 2010, 05:46 PM Pato Branco a todo vapor!
seja bem vindo cara!!
cá estão as fotos do "piscinão de ramos" sub solo do misterioso e desconhecido edificio que ali será construido, dizem por aí que terá 15, alguns dizem 20 e outros 25 pisos. Assim que tiver as imegens do projeto postarei aqui no thread
http://farm6.static.flickr.com/5289/5294462845_5ba2aaf2cb_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5162/5294462839_54f308c8e6_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5210/5294462835_be26a6f1c1_z.jpg
Rofel December 31st, 2010, 10:18 PM http://farm6.static.flickr.com/5005/5310138521_ba02f1cc09_z.jpg
pra encerrar 2010 com mais um lançamento da construtora Franzoni, é uma montagem do futuro edificio localizado ao lado da patoeste
2011 tem mais!!
feliz ano novo!
Rofel January 3rd, 2011, 08:56 PM Bella Citta, da construtora Franzoni
http://farm6.static.flickr.com/5042/5320673197_acdb03c293_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5243/5320673203_5ec3bb5edf_z.jpg
Clovis Padoan Filho January 4th, 2011, 12:02 AM Gostaei do Bella Citta, e também do menor ao lado da Patoeste!
Nada de imagens do projeto dos fundos do Face Norte ??
:(
euheuheuheh
Feliz Ano novo galera!!
Abraço
Rofel January 5th, 2011, 11:42 AM Gostaei do Bella Citta, e também do menor ao lado da Patoeste!
Nada de imagens do projeto dos fundos do Face Norte ??
:(
euheuheuheh
Feliz Ano novo galera!!
Abraço
nada clovis, aquilo ta um mistério por enqto haha
a propósito, poste o projeto do Creci Ribeiro por gentileza, mês passado tirei uma foto da obra, que por sinal ta bem no inicio
:cheers:
The Punisher 1924 January 5th, 2011, 11:44 AM Legal ver como Pato Branco ta mudando... passei ai uns 8 anos atrás e adorei a cidade... ia gostar mais ainda agora!
Rofel January 6th, 2011, 12:38 PM Legal ver como Pato Branco ta mudando... passei ai uns 8 anos atrás e adorei a cidade... ia gostar mais ainda agora!
olhe... se andasse a pé creio que iria gostar mais que de automóvel haha :lol:
Mais uma importante obra foi conquistada pela Prefeitura de Pato Branco ainda em 2010. Trata-se do recapeamento asfáltico nas ruas Benjamim Borges dos Santos, Luiz César Amadori, Luiz Detoni e Irineu Parzianello, no bairro Fraron, referente ao trecho que liga a Faculdade de Pato Branco (FADEP) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A obra iniciará nas primeiras semanas de janeiro e deve ser concluída em 90 dias.
A obra é uma parceria da Prefeitura de Pato Branco com o Governo do Estado do Paraná, através do deputado estadual Augustinho Zucchi. Ao todo, serão investidos R$ 301.691,09, com contrapartida de R$ 52.691,09 em recursos próprios do Município.
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, destaca que a obra representa, sobretudo, segurança e bem estar à população que diariamente precisa trafegar pelo local. “Estamos muito satisfeitos em terminar o ano com mais essa boa notícia, pois essa obra beneficiará as centenas de pessoas que todos os dias passam por aquele trecho, principalmente os estudantes, que agora terão mais uma opção segura, além da PR-493”, completa Viganó.
ps: td bem, vai ser legal pra aquela região que ta se desenvolvendo e talz no entanto, as ruas do anel central merecem mais atenção. De toda forma espero que o asfalto seja de qualidade e que dure por muito tempo sem necessidade de tapa buracos, diferente daquela farofa que encontramos no centro :ohno:
Rofel January 7th, 2011, 03:22 PM boliche + bar + danceteria(casa de shows)
http://farm6.static.flickr.com/5048/5332613535_c7aa59d902_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5170/5333236182_fb63daa79d_z.jpg
shiroshima January 9th, 2011, 04:38 PM É surpreendente o numero de edifícios que já existem e que estão em cosntrução na cidade.
A densidade de Pato Branco é espetacular.
Rofel January 10th, 2011, 11:55 AM É surpreendente o numero de edifícios que já existem e que estão em cosntrução na cidade.
A densidade de Pato Branco é espetacular.
verdade amigo, são muitas construções sendo que nada de tão espetacular nos ultimos 2 anos veio de modo atrativo na cidade feito um investimento expressivo do governo estadual, uma grande industria, etc... enfim a nossa densidade é impressionante e o relevo contribui pra isso, mas se vc der uma esticadinha de olho logo ve que a cidade acaba haha
no entanto isso tende a mudar nos proximos anos, pois existem uma penca de loteamentos sendo lançados em todas as regiões da cidade e vários loteamentos já estão com residências em construção.
Sidnei da Silva (gestor de produção da indústria) e Leonor Pilonetto conheceram a cidade e ouviram do prefeito os incentivos ofertados para a atração de novos empreendimentos.
A indústria projeta uma nova unidade e Pato Branco poderá receber a nova planta. O advogado André Hamera participou da
reunião que ocorreu no gabinete do prefeito.
Clovis Padoan Filho January 11th, 2011, 01:25 AM O edifício ao lado da lojas gaúcha, na avenida tupi, terá 18 ou 19 lajes, sendo 2 ou 3 subsolos, loja, sobreloje e 14 andares de apartamento, um por andar, me informou hoje o engenheiro da obra.
Vai dar um belo boom naquela região, ficando os 2 Amadori e este, 14, 15 e 16 andares naquelas 2 quadras...
abraços
Rofel January 11th, 2011, 12:55 PM O edifício ao lado da lojas gaúcha, na avenida tupi, terá 18 ou 19 lajes, sendo 2 ou 3 subsolos, loja, sobreloje e 14 andares de apartamento, um por andar, me informou hoje o engenheiro da obra.
Vai dar um belo boom naquela região, ficando os 2 Amadori e este, 14, 15 e 16 andares naquelas 2 quadras...
abraços
então é este aqui que vc está se referindo
http://farm6.static.flickr.com/5004/5333236186_957262ceab_z.jpg
legal saber disso, vai dar uma turbinada legal no skyline :lol:
pelo jeito falta pouco pra PB ficar igual a esta foto hahaha
detalhe pra avenidona cortando a cidade vide a nossa Tupy
http://farm6.static.flickr.com/5245/5345459749_ec4b53f4ea_b.jpg
Passo Fundo/RS
Jean Carlos Boniatti January 11th, 2011, 02:00 PM Que bacana, eu não dava mais que 5 pisos para esse edifício. Se for 14 pisos, vai dar um boom mesmo nessa região.
Rofel January 12th, 2011, 08:33 PM Nova empresa de tecnologia prepara instalação em Pato Branco
Em breve, o Município de Pato Branco vai ganhar mais uma indústria do setor tecnológico. Na tarde desta quarta-feira, o empresário Ismael Akiyama, diretor presidente da Akiyama Corporation e o diretor corporativo Mario Bonaldo estiveram reunidos com o prefeito Roberto Viganó e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Julio Lattmann, quando ultimaram detalhes para a instalação da empresa em Pato Branco.
O prefeito Roberto Viganó explica que é mais uma indústria que está chegando graças ao trabalho da administração na atração de novos negócios para o Município e da Lei Zucchi. “São mais empregos, mais produtos que serão feitos em Pato Branco com alto valor agregado e que conseguimos trazer para a nossa terra com o aval da Lei de Incentivo Tecnológico, feita pelo nosso deputado Augustinho Zucchi”, completa Viganó.
A Akiyama é uma empresa com capital 100% nacional, está sediada em Curitiba/PR e é referência no Brasil e América Latina em soluções para as áreas de identificação civil e criminal, monitoramento urbano, componentes eletrônicos, impressoras de cartão, automação industrial e logística.
Em Pato Branco, a empresa pretende produzir o kit de cadastramento biométrico, um sistema utilizado pelo Ministério do Esporte no cadatramento de torcedores, pelo Tribunal Superior Eleitoral na emissão de título, Polícia Federal, Caixa Econômica Federal, entre outros. A tecnologia Akiyama também está presente no Detran - PR na identificação de seus usuários. A Akiyama é filiada à ABRID (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital) e certificada com a ISO 9001:2008 através da Bureau Veritas Quality International (BVQI).
Até o final de março de 2011 a empresa espera estar produzindo em Pato Branco. Os trâmites legais para instalação foram iniciados ainda na tarde desta quarta-feira. O advogado André Hamera, pela Pato Branco Tecnópole e o consultor da empresa, Naido Vedana, também acompanharam a reunião na Prefeitura.
PS: fim do ano passado foi anunciado a Movix - fabricante de GPS e agora essa, espero que gere bastante empregos e ajude aquecer a economia e o comercio, falando em comércio....
Vendas em Pato Branco cresceram mais de 8%, diz presidente do Sindicomércio
As vendas no comércio de Pato Branco acompanharam a tendência registrada no Estado. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Pato Branco, as vendas de final de ano apresentaram incremento.
Segundo o presidente da entidade, Nilo Garbin, o crescimento ficou entre 8% a 10% em relação a 2010, acrescentando que as vendas a vista predominaram, a principal motivação, acredita o sindicalista, está ligada a situação econômica, precaução. O cliente optou por não contrair uma nova dívida.
O número de vagas temporárias também aumentou no final de 2010, podendo significar a efetivação de um bom número funcionários temporários contratados para o fim do ano."O lojista sabe que terá de manter o bom funcionário para não perder vendas", disse Nilo.
fonte: pato b
Hecko January 12th, 2011, 09:47 PM Pato Branco está de parabéns, que verticalização!!!
uma curiosidade, qual é o edificio mais alto de Pb?
Jean Carlos Boniatti January 13th, 2011, 04:59 AM Pato Branco ta de parabéns, que verticalização!!!
uma curiosidade, qual é o edificio mais alto de Pb?
Hecko, o edifício ao centro da foto, é o maior de PB, é o Frei Policarpo, com 22 andares
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Pato%20City/Centrodacidade.jpg
foto by Jean Carlos Boniatti.
Hecko January 13th, 2011, 12:05 PM Valeu Jean.
Rofel January 14th, 2011, 02:22 PM http://farm6.static.flickr.com/5088/5333236184_a7c5289726_z.jpg
pra nao deixar passar batido hj, foto tirada no mes passado de um novo empreendimento na zona norte da cidade nas proximidades do parque de exposições
Rofel January 15th, 2011, 05:42 PM Lançamento
Pedra fundamental do novo fórum da comarca de Pato Branco
ocorreu hj, sábado de manhã 15/01, localizado na zona norte da cidade na esquina da marginal da BR 158, trevo da Taísa, próximo ao terminal rodoviário.
a prefeitura doou o terreno de 7.500m2 a previsão de inauguração é pra 2012
neste mesmo ano, 2012, a prefeitura mudará sua sede pra sede atual no forum, ainda no centro da cidade e portanto ficará com uma cara muito mais bonita que a atual
se conseguir em breve postarei o projeto
segue a matéria...
Pato Branco revitaliza o processo de elevação da Comarca,diz juíza
Em solenidade presidida pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo, presidente do Tribunal de Justiça, foi lançada no sábado, dia 15, a pedra fundamental do novo prédio do fórum desembargador James Pinto de Azevedo Portugal, da comarca de Pato Branco, que abrange os municípios de Vitorino, Itapejara D"Oeste e Bom Sucesso do Sul.
Participaram da cerimônia, desembargadores, prefeito Roberto Viganó (PDT), vice-prefeito, Daniel Cattani (PSDB), presidente do Legislativo, Claudemir Zanco (PPS), que representou a Câmara de Vereadores, secretário Edson Casagrande, da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Paraná, além de prefeitos da região, secretários municipais, juízes, promotores, advogados e lideranças da comunidade.
O novo prédio, que terá 7.500 metros quadrados, será construído no terreno localizado na Rua Paraná, esquina com a Rua Maria Bueno, próximo ao Terminal Rodoviário José Cattani. O município doou o imóvel com 6.951,87 m², avaliado em R$ 1.050.000,00, através da lei 3.187, de 26 de junho de 2009, aprovada pelos vereadores. Na obra serão investidos R$ 15 milhões.
"O investimento é resultado da parceria entre o Judiciário, Executivo e Legislativo", segundo o prefeito, pois, os vereadores aprovaram a lei que autorizou a compra do terreno destinado à nova estrutura do Poder Judiciário.
O valor atualizado passa de R$3 milhões, mas na época, adiantou Viganó, foi pago R$ 1 milhão. Viganó lembrou que a atual estrutura do Judiciário será repassada ao município através de um termo de comodato, sem prazo determinado.
O presidente do Legislativo, Claudemir Zanco, recordou o processo de votação da lei que autorizou o prefeito a adquirir a área. Na ocasião, os dez vereadores aprovaram a lei que prevê um investimento superior a R$ 15 milhões, acrescentando que, pela primeira vez na história houve a integração dos três poderes. Ele comentou ainda que a intenção do Judiciário é de melhorar o ambiente físico, mas, acima de tudo, o atendimento à população.
A juíza diretora do fórum, Jurema Carolina Gomes , explicou que a nova sede é importante para o Poder Judiciário de Pato Branco, porque houve um aumento no volume de processos nos últimos anos e a estrutura do fórum não comporta mais a demanda e,ainda, o número de funcionários trabalhando, o espaço está pequeno.
O desembargador Celso Rotoli de Macedo, que deixa no final do mês à Presidência do Tribunal, disse que a sua gestão esteve voltada para a construção e instalação de novas varas, porque, segundo ele, deste 2003, o Tribunal de Justiça criou 60 varas, mas até o momento nenhuma está instalada. "Até o final do meu mantado, eu pretendo instalar mais de 10 varas", afirmou Celso.
PS: 15 milhões... muito dinheiro pra aquecer a economia local ainda mais se a construtora vencedora da licitação for daqui
Clovis Padoan Filho January 16th, 2011, 06:36 PM Os caras não constroem escolas com dinheiro da prefeitura, não arrumam o asfalto porque a prefa não tem dinheiro, não fazem absolutamente nada se não for com dinheiro federal, agora pra construir o novo fórum tem 15 milhões...
Muito estranho, muito estranho...
Rofel January 17th, 2011, 05:14 PM http://farm6.static.flickr.com/5249/5364140952_cfde8a3a1c_b.jpg
bonito o acabamento do nanico, fica localizado nas proximidades do Teatro municipal Naura Rigon no bairro Parzianello
Clovis Padoan Filho January 18th, 2011, 04:27 PM Charmoso, estilo Batel, Juvevê (ao menos tem vários nesse estilo perto da atual e das ex casas da minha irmã, ahahahha)
Jean Carlos Boniatti January 18th, 2011, 06:24 PM Bonitinho esse último projeto. Não vi nenhum nesse estilo aí em Pato.
E a quantas anda o misterioso "piscinão de ramos"?
Rofel January 19th, 2011, 02:43 PM ^^ por enquanto nada de novidade do piscinão
lá vai outra notícia sobre investimentos em Pato Branco...
Governo Federal libera recursos para construção de aterro sanitário em Pato Branco
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente prepara o cronograma de construção do novo aterro sanitário de Pato Branco. O projeto já está pronto, segundo o secretário Normélio Bonatto, e os recursos liberados pelo Governo Federal. O investimento passa de R$ 2 milhões e é resultado de emenda apresentada pelo deputado federal Fernando Giacobo (PR).
O espaço ecologicamente correto ocupará uma área superior a 10 mil hectares, de acordo com o secretário, e será construído ao lado do atual aterro, o chamado lixão. A vida útil da nova estrutura, segundo Bonatto, está prevista para 25 anos.
O tempo de uso poderá ser maior, explica o secretário, pois tudo depende do processo de separação do material reciclável. "Para garantir o aumento da vida útil do aterro, a prefeitura ampliar, modernizar o sistema de coleta seletiva de lixo, diminuindo o volume de resíduos destinado a área", salienta Bonatto, ao comentar que, o outro ponto positivo, é que o aterro gerar mais empregos e renda para as famílias de coletores ambientais através da ampliação do barracão dos recicláveis, coleta e destinação.
Squibb January 19th, 2011, 08:26 PM 10 mil hectares? hahahahahahha alguém se confundiu ai. ou tao preparando um lixao nao pra 25, mas pra uns 10 mil anos.
10 mil x 10 mil m² = 100 km², isso da uns 20% da área do municipio de pato branco.
a uns 15 mil o ha, isso daria, an, 150 milhoes de reais, só pra compra do terreno.
====
aquele predinho ali, nao é o que chamam de neoclassico?
no nsa sra aparecida aqui em beltrao a serraglio levanto uma meia duzia nesse estilo
Rofel January 20th, 2011, 02:26 PM 10 mil hectares? hahahahahahha alguém se confundiu ai. ou tao preparando um lixao nao pra 25, mas pra uns 10 mil anos.
10 mil x 10 mil m² = 100 km², isso da uns 20% da área do municipio de pato branco.
a uns 15 mil o ha, isso daria, an, 150 milhoes de reais, só pra compra do terreno.
====
aquele predinho ali, nao é o que chamam de neoclassico?
no nsa sra aparecida aqui em beltrao a serraglio levanto uma meia duzia nesse estilo
hahaha nem me liguei nisso, chega a ser cômico
Rofel January 21st, 2011, 07:21 PM Orçamento municipal confirma aumento de receita para Saúde e Educação em Pato Branco
Com uma previsão orçamentária 13% maior que a do ano passado, a administração municipal de Pato Branco elevou também a previsão de recursos para pastas de Saúde e Educação.
Juntas, as duas secretarias estimam gastar em 2011 R$ 83 milhões para manter estrutura e serviços á população. O maior repasse será para a Secretaria Municipal de Saúde, R$ 50 milhões, valor 19% superior ao do ano passado.
A secretaria de Educação contabiliza um aumento significativo, ao todo serão 23% de aumento nos repasses que passam de R$ 26 milhões previstos para 2010, para R$ 32 milhões em 2011.
gui_ January 22nd, 2011, 03:34 PM http://farm6.static.flickr.com/5249/5364140952_cfde8a3a1c_b.jpg
bonito o acabamento do nanico, fica localizado nas proximidades do Teatro municipal Naura Rigon no bairro Parzianello
Muito parecido com os edifícios que a MRV tem construído aqui em Maringá... só acho que a versão pato-branquense ficou melhor, hehe
gui_ January 22nd, 2011, 03:48 PM hahaha nem me liguei nisso, chega a ser cômico
Alguma nova notícia??
Jean Carlos Boniatti January 23rd, 2011, 03:53 PM Revitalização do calçadão de Pato Branco.
A Prefeitura de Pato Branco iniciará a revitalização da Praça Presidente Vargas no dia 25 de janeiro. As obras referem-se à primeira etapa do projeto e, no prazo estimado de 60 dias, a praça central de Pato Branco estará com o calçadão renovado.
O secretário municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal' Ross, explica que esta etapa compreende a substituição da pavimentação do calçadão em frente à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e no entorno do chafariz. "Será uma nova paginação da pavimentação, que ganhará cores e formatos, sempre oportunizando a acessibilidade de portadores de necessidades especiais", adianta Dal' Ross.
Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 266.000,00, sendo R$ 243.750,00 em recursos do Ministério do Turismo, com contrapartida de R$ 22.250,00 do Município. A parceria foi conquistada através de emenda individual do senador Osmar Dias.
O prefeito em exercício, Daniel Cattani, lembra que a substituição do pavimento vai gerar mais conforto e segurança para os pedestres. "Além de termos a observância das normas de acessibilidade, o novo pavimento vai evitar a formação de poças de água, não deixará material solto no piso ou formará buracos, fatos que muitas vezes percebemos ao caminhar pela praça central", observa.
O projeto completo de revitalização prevê melhorias na iluminação, no paisagismo e na acessibilidade da praça Presidente Vargas. Segundo Dal' Ross, o projeto está finalizado e aprovado, aguardando a liberação de recursos para ser executado.
fonte:www.patob.com.br
Jean Carlos Boniatti January 23rd, 2011, 03:56 PM Prefeitura constroi casas para as famílias do antigo Cabo Dito
Após realizar a maior ação de desfavelamento da história do Município, a Prefeitura de Pato Branco está construindo casas para as famílias que residiam no antigo Cabo Dito, no bairro Vila Esperança. Em breve, as 15 famílias que foram retiradas do local e encaminhadas para casas alugadas pela municipalidade ganharão residências localizadas nos bairros Bela Vista e Santo Antônio.
Para construir as 15 moradias, a Prefeitura de Pato Branco investirá R$ 211.500,00 em recursos próprios. “Esse foi um compromisso assumido e cumprido pela administração Roberto Viganó. Nossas ações de desfavelamento já tiraram 152 famílias de locais de risco, que viviam de forma sub-humana na pedreira e na BR-158”, salientou o prefeito em exercício, Daniel Cattani.
De acordo com o secretário municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Vlademir Dal’ Ross, cada casa terá 33 m2 e será composta por dois dormitórios, banheiro e cozinha com sala. “As casas foram projetadas nos moldes das casas dos conjuntos habitacionais Nossa Terra e Santa Fé e, até o final de março, devem estar prontas e entregues às famílias”, adianta Dal’ Ross. Das 15 moradias, 9 serão construídas no bairro Santo Antônio e as outras 6 no Bela Vista.
Continuidade
Em breve, a Prefeitura começará a construção de 113 habitações para famílias que se enquadram no Programa Minha Casa – Minha Vida. Destas, 43 moradias serão construídas no Loteamento Lago Azul, bairro Gralha Azul, 34 no Loteamento Sloboda, bairro São Cristóvão e mais 36 no Loteamento Nova Espero, no distrito de São Roque do Chopim.
Além disso, mais 77 casas populares serão construídas no Conjunto Santa Fé, através do PAC 2. O município aguarda que o Ministério das Cidades envie a habilitação do projeto para a Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos na ordem de R$ 3.135.779,53.
fonte: www.patobranco.pr.gov.br
Jdolci January 23rd, 2011, 03:58 PM Sou fã declarado de Pato Branco!
Espero um dia ainda conhecer a cidade!
Squibb January 24th, 2011, 02:38 PM ligações sanepar residencial
pato 2010 + 1179
beltrao 2010 + 1018
esse numero é a prévia das ligações elétricas.
a principio parece que a cidade de pato branco cresceu mais que a cidade de beltrao no ano de 2010.
Clovis Padoan Filho January 24th, 2011, 03:26 PM Squibb, estes números indicam número de unidades habitacionais ligadas ou entradas ligadas ?
Não sei se usei os termos corretos, então vamos exemplificar:
1 edifício de 30 apts, conta aí como 1 ligação ou 30 ?
Abraço!
Squibb January 24th, 2011, 04:00 PM boa pergunta pra prova.
sei q desde uns 10 anos atrás, os edificios são obrigados a ter medição individual de água.
mas não sei se sai uma conta da sanepar pra cada apto, ou se só sai uma conta pro edificio e daí eles racham no condominio.
todavia, como eu disse, isso é a prévia pro dado que eu considero mesmo, que é as ligações elétricas residenciais.
os próprios números de ligações de água nas cidades, dá uns 4 mil a menos que o número de ligações elétricas.
ligações elétricas sai em março, até lá esperemo.
Rofel January 24th, 2011, 04:56 PM boa pergunta pra prova.
sei q desde uns 10 anos atrás, os edificios são obrigados a ter medição individual de água.
mas não sei se sai uma conta da sanepar pra cada apto, ou se só sai uma conta pro edificio e daí eles racham no condominio.
todavia, como eu disse, isso é a prévia pro dado que eu considero mesmo, que é as ligações elétricas residenciais.
os próprios números de ligações de água nas cidades, dá uns 4 mil a menos que o número de ligações elétricas.
ligações elétricas sai em março, até lá esperemo.
interessante esses dados, confirmei com minha mãe que ja foi síndica e ela afirmou que é uma conta pro edifício e daí é feito o "rachid'
Jdolci legal cara, caso vier, ja aviso de antemão que tenha paciência com os buracos em grande parte das ruas da cidade. Falando nisso na edição de sábado do jornal Diário do Sudoeste, 22/01, informaram que em menos de 6 meses não haverá qualquer obra de asfaltamento sobre as ruas prejudicadas, muito por conta da "burrocracia" :(
Squibb January 24th, 2011, 05:48 PM o termo correto é buracocracia, eu acho.
Clovis Padoan Filho January 24th, 2011, 09:14 PM buracocracia, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Assim, penso que deva ser mesmo contabilizada uma única entrada em edifícios então, mesmo que a Sanepar saiba quantas unidades tem na obra, pois ela pede em algum momento...
Mas pelo jeito, o que ela divulga, é o número de saídas da rede principal para alguma unidade consumidora, seja uma residência unifamiliar ou um prédio de 100 aptos.
No mais, depois dessa notícia dos 6 meses sem consertos, só me resta fazer outra pergunta, que raios de vereadores temos, que não conseguem perceber que com este orçamento a prefa deveria conseguir construir até o contorno leste da cidade, e não conseguiu nem fazer manutenção, e agora precisa reconstruir todo o anel central...
Sds
Jean Carlos Boniatti January 25th, 2011, 04:42 AM Tem que perguntar se vai sobrar algum dindin dos R$ 15 mi para o novo fórum, quem sabe aí eles resolvam fazer alguma coisa. Mas como sempre digo, esses dinossauros dos nossos edis não estão preocupados com o progresso de nossa cidade! aff!!!
Squibb January 25th, 2011, 11:50 AM aqui em beltrão a situação é boa, se comparada a de pato, mas eu tenho q ouvi cada coisa, que é de lamentar.
o secretário de obras disse no rádio agora há pouco, que o asfalto de beltrão, comparado ao que se ve no brasil, é excelente, e que se ele chamar um técnico da caixa pra pegar recursos pra recapear, o cara vai dizer que 90% das ruas aslfatadas da cidade estão excelentes.
por excelente se toma que, o asfalto nao tem buraco. isso não tem muito mesmo nas nossas ruas. mas o piso é horrível e deformado. o centro das ruas é uns 30 a 40 cm mais alto que as bordas, o asfalto é uma porcaria que se deforma até com o calor em certos locais (arredores do super vipi é exemplo clássico), as calçadas são mal feitas e cresce até mato no meio, a arborização é deficiente, pra dizer o minímo.
Curitiba - Mal Deodoro
http://i185.photobucket.com/albums/x18/squibbricardo/SNC10261.jpg
http://i185.photobucket.com/albums/x18/squibbricardo/SNC10266.jpg
Beltrão e sua maravilhosa excelentissima rua
http://i185.photobucket.com/albums/x18/squibbricardo/GetAttachmentaspx.jpg
sonhar com um piso urbano de primeira, com uma urbanização de qualidade, como se ve na europa, ou em partes da área central de curitiba, isso é impossível. estamos eternamente limitados ao padrão brasil de qualidade.
o mesmo que permeia a nossa administração pública, a nossa infraestrutura, nossa situação tributária.
algo assim será impossível para o brasil nos proximos mil anos
http://i185.photobucket.com/albums/x18/squibbricardo/A032.jpg
http://i185.photobucket.com/albums/x18/squibbricardo/GeneveLausanneetFribourgreise030.jpg
Jean Carlos Boniatti January 25th, 2011, 02:41 PM Nossa iguaizinhos os asfaltos de Ctba e Beltrão, né Squibb?!!!! hehehehe.
Infelizmente é nossa realidade :(
Squibb January 25th, 2011, 03:25 PM kkk é tudo igual.
eu reclamo de bobo memo.
Mas mudando de assunto, no Diário do Sudoeste de hoje:
"como não fazer uma reportagem"
os cara poe uma foto daquelas na capa, mas o conteudo da reportagem é tão vago, que eu nao consegui chegar ao número de qto de alvará foi liberado entre 2007 e 2010. 100, 200 300 mil m²?
Rofel January 25th, 2011, 08:37 PM kkk é tudo igual.
eu reclamo de bobo memo.
Mas mudando de assunto, no Diário do Sudoeste de hoje:
"como não fazer uma reportagem"
os cara poe uma foto daquelas na capa, mas o conteudo da reportagem é tão vago, que eu nao consegui chegar ao número de qto de alvará foi liberado entre 2007 e 2010. 100, 200 300 mil m²?
cara, li a reportagem e fiquei com a mesma opinião, estava ávido acerca dessas informações!! :( fora que a matéria é bem curtinha
quanto as fotos fiquei babando(ctba e europa) e lamentando ao mesmo tempo(real situação de pato) haha
Clovis Padoan Filho January 26th, 2011, 01:32 AM Squibb, MP pra ti!
;)
Jean Carlos Boniatti January 26th, 2011, 02:59 AM Alguém assina o Diário do Sudoeste na internet? Antigamente podíamos ler as matérias, hj só com login!!!! Só em Pato mesmo!!!! Putz!!!
Rofel January 26th, 2011, 11:47 AM a reportagem a qual nos referíamos
na capa
Liberação de obras para habitação cresceu mais de 70% em três anos
Com um aumento de 73% no número de emissões de alvarás para novas construções entre 2007 e 2010, Pato Branco segue com uma demanda elevada de compra e venda de imóveis. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, o volume de construções, em metro quadrado, cresceu 41% (faltou a informação mais detalhada de quantos m²) haha
Jean Carlos Boniatti January 26th, 2011, 02:19 PM a reportagem a qual nos referíamos
na capa
Liberação de obras para habitação cresceu mais de 70% em três anos
Com um aumento de 73% no número de emissões de alvarás para novas construções entre 2007 e 2010, Pato Branco segue com uma demanda elevada de compra e venda de imóveis. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, o volume de construções, em metro quadrado, cresceu 41% (faltou a informação mais detalhada de quantos m²) haha
^^
Esse é nosso principal jornal. Ele é ótimooooo!!! hahahaha!
Clovis Padoan Filho January 26th, 2011, 07:30 PM Gui, não tenho notícias nem imagens deste prédio do antigo Posto Moreti, e pelo jeito, ninguém tem!! ehehehehe
Enquanto isso, na expectativa de alguma imagem do que já sobe ao lado das Lojas Gaúcha, que deverá ter 16 pvts, e do lançamento que arece ter sido retardado um pouco, na Caramuru, fundos do Face Norte.
Abraços
Squibb January 26th, 2011, 09:17 PM eu nao assino o jornal, só q ano passado eles puseram a minha casa num caderno e eu mandei um email pedindo o jornal, pra mim ver.
detalhe q nao mandaram o jornal do domingo, mas me mandaram uma cortesia de dez dias, que ja faz uns 2 meses, todo dia eu recebo o jornal em casa.
uahuhahuahua
se eu fosse mais cara de pau ligava e ainad pedia um login. huahua
Jean Carlos Boniatti January 27th, 2011, 04:03 AM eu nao assino o jornal, só q ano passado eles puseram a minha casa num caderno e eu mandei um email pedindo o jornal, pra mim ver.
detalhe q nao mandaram o jornal do domingo, mas me mandaram uma cortesia de dez dias, que ja faz uns 2 meses, todo dia eu recebo o jornal em casa.
uahuhahuahua
se eu fosse mais cara de pau ligava e ainad pedia um login. huahua
^^ kkkkkkk, vai ser largo lá na.........será que eles mandariam uma cortesia de 10 dias pra mim tbém? detalhe, pra chegar na minha casa aqui em Goiânia hehehehehe!!!!!
Rofel January 28th, 2011, 12:21 PM A 4ª Feira Casa & Construção, que acontecerá de 12 a 16 de abril, em Pato Branco, está apresentada no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, que traz 317eventos de diversos setores da economia nacional. A publicação anual é uma iniciativa conjunta do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Além do impresso, o conteúdo pode ser acessado no site http://www.mdic.gov.br, no link comércio e serviços.
O consultor do Sebrae/PR, Gerson Miotto, destaca a inserção do evento de Pato Branco como uma ferramenta de divulgação da própria Casa & Construção. “O calendário traz o perfil das principais feiras comerciais e industriais realizados no Brasil e, neste contexto, aparece a nossa feira setorial da cadeia da construção civil e indústria moveleira”, destaca Miotto.
O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é organizado e distribuído gratuitamente pelo MRE e MDIC. A iniciativa contribui para o fomento ao setor produtivo e para a divulgação dos produtos e serviços brasileiros, buscando uma ampla distribuição de cada uma de suas edições, tanto no Brasil quanto no exterior.
A quarta edição da Feira Casa & Construção reunirá empresas da construção civil, imobiliárias, indústria moveleira, decorações e imóveis, formando uma vitrine da cadeia produtiva que envolve o setor de construções e arquitetura. A feira é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco –AREA-PB, Sebrae/PR e CRECI - Paraná. A Casa & Construção conta com o apoio do Sindicomércio, UTFPR, Faculdade Mater Dei. São patrocinadores a Prefeitura de Pato Branco e o Grupo Diário
link do site da feira, vale a pena conferir: http://www.feiracasaeconstrucao.com.br/
Rofel January 29th, 2011, 08:29 PM Chineses investem R$ 10 mi em Pato Branco
http://www.gazetadopovo.com.br/econo...em-Pato-Branco
Dentro de dois meses a empresa chinesa Guangzhou Guangxing Eletronic Corporation, a GX-Audio, deverá iniciar a linha de produção de eletrônicos em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O espaço que abrigará a indústria começou a ser preparado em fevereiro de 2009 e os investimentos chegam a R$ 10 milhões.
De acordo com o empresário Kalil Awada, sócio e representante da multinacional no Brasil, boa parte dos equipamentos para iniciar a produção já está em Pato Branco e uma equipe de engenheiros chineses fará a montagem em fevereiro. Inicialmente, a indústria vai fabricar bobinas e cones, componentes usados na montagem de alto-falantes. Posteriormente a empresa pretende produzir equipamentos para home theater.
Como em Pato Branco não há mão de obra especializada, em março seis funcionários da matriz chinesa estarão no Paraná para treinar os 12 primeiros funcionários, que já estão sendo selecionados. Aos poucos, a indústria pretende contratar e treinar 150 funcionários.
Segundo Awada, a empresa é a maior fornecedora de bobinas para alto-falantes da Ásia e vende sua produção para diversas partes do mundo. Empresas tradicionais como Pioneer, H-Buster e LG são clientes da GX-Audio. No primeiro ano de funcionamento, a filial brasileira vai produzir apenas para o mercado nacional, mas a partir de 2012 os produtos também serão destinados para outros países da América Latina, – a matriz chinesa já é a principal fornecedora dos componentes para a região.
Awada é proprietário de uma empresa que fabrica alto-falantes em Pato Branco e cliente da indústria chinesa há seis anos. Essa relação comercial fez com que ele se tornasse sócio da filial brasileira, e foi ele o responsável em negociar a vinda da GX-Audio ao Brasil.
Para o secretário de Desenvol*vimento Econômico e Tecnoló*gico de Pato Branco, Julio Cesar Lattmann, a indústria vai fortalecer o parque tecnológico, que atualmente conta com 60 empresas instaladas. Juntas, elas empregam 6 mil pessoas.
Incentivos
Para atrair a indústria, o município doou o terreno – uma área de 6,1 mil metros quadrados – e a estrutura necessária, como terraplenagem para a construção de um barracão com mais de 3 mil m2. A empresa também foi beneficiada pela Lei Estadual 14.895/05 (Lei Zucchi), que estabelece alíquota diferenciada de Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para indústrias de produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática em municípios da Região Sudoeste do Paraná. “As empresas que se instalarem aqui terão o mesmo grau de competitividade daquelas instaladas na Zona Franca de Manaus, do ponto de vista fiscal”, diz o secretário.
A Lei Zucchi, que concede desconto de 80% no ICMS para indústrias que se instalam no Sudoeste, incentivou outras indústrias a buscar o Parque Tecnológico. A Movix, líder brasileira na produção de aparelhos GPS, iniciará dentro de dois meses a produção em Pato Branco. A empresa vai gerar 50 empregos.
Jean Carlos Boniatti January 29th, 2011, 10:58 PM Muito bacana Rofel, os chineses invadindo PB, e parece que há mais 2 com interesse em instalar em PB.
Jean Carlos Boniatti January 29th, 2011, 11:11 PM Vídeo da reforma da Av. Tupy.
http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2011/01/reforma-da-av-tupi-esta-quase-pronta/
Clovis Padoan Filho January 30th, 2011, 12:33 AM Extremamente válida a reforma da Tupi, mas convenhamos,
as vááárias rotatórias construídas simplesmente ACABAM com o trânsito,
pois elas estrangulam o trânsito apenas para uma pista por sentido, logo, afunila tudo de novo, e vai ser como nas do centro, ninguém andam pela faixa da esquerda pois ali na frente, na hora de passar pela rótula o pessoal da direito não deixa entrar...
Muita mau aproveitada a duplicação ao meu ver, poderia ficar muuuuuito mais ágil o trânsito no trecho.
Abraços
Squibb January 30th, 2011, 12:00 PM imagina, rotatória dando este problema....
tinha que bate no urbanista que trouxe estas pragas pro sudoeste, pois beltrao copiou de pato e virou uma merda aqui....
por falar nisso, beltrao liberou 164 mil m² para construção no ano pasasdo.
acho q só perdeu pra 2008, quando liberaram 180 mil. só q em 2008 foi liberado de uma só vez a unisep (38mil m²), que tá sendo construída aos poucos.
Rofel January 31st, 2011, 07:27 PM http://farm6.static.flickr.com/5013/5405332814_86b4c71ce7.jpg
A Prefeitura de Pato Branco está construindo o posto de saúde do bairro Pinheirinho. Com 497 m², a obra em andamento totalizará investimentos na ordem de R$ 583.984,56, sendo R$ 400 mil do Ministério da Saúde, através de emenda do deputado federal Fernando Giacobo, e o restante da Prefeitura.
A Unidade de Saúde do Pinheirinho está sendo erguida na rua Matias de Albuquerque, em imóvel adquirido pela Prefeitura com recursos próprios no valor de R$ 600 mil. A Unidade terá uma estrutura com cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, salas de espera e auditório com 63 lugares.
fonte: site da prefeitura municipal
gui_ February 1st, 2011, 01:04 PM Aqui em Maringá temos uma boa experiência com rotatórias, elas são grandes e estão em cruzamentos de duas Avenidas de 2 faixas normalmente. Mas até aqui estão desistindo da ideia e implantando semáforos nas rotatórias...Acabou já a duplicação da Tupi?? to doido pra ver
Clovis Padoan Filho February 1st, 2011, 04:11 PM Pessoal, recebi pelo Orkut e acho extremamente válido postar aqui.
Bom Dia!!!!
Quero convidar a todos, para estarem na Câmara de Vereadores de
Pato Branco, dia 02/02/2011, as 18h00min, quando será proposta à
abertura de uma CPI para investigar a compras de votos acontecidos na
última eleição municipal.
É uma ótima oportunidade de demonstrar nossa indignação com a
politicagem que fazem em nossa cidade, pressionando aqueles vereadores
que são coniventes com tais atitudes.
Conto com sua presença!!!!!!
DIGA NÃO A CORRUPÇÃO!!!!!!!!
Jean Carlos Boniatti February 2nd, 2011, 03:54 AM Governo do estado vai aumentar participação no Parque Tecnológico de PB
O governador Beto Richa e o secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, reuniram-se nesta segunda-feira (31) para discutir formas de aumentando participação do estado no Parque Tecnológico de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
"Precisamos aumentar a sinergia entre empresas, universidades e incubadoras, para aumentar os benefícios para aquela comunidade, como a capacitação de mão de obra especializada e outros projetos que facilitem a atração de empresas para a região", afirmou o secretário Casagrande.
O vereador Luiz Augusto Silva (Guto Silva) participou do encontro e será o coordenador do estado no Parque Tecnológico. "Queremos valorizar a presença e a ação do estado na região, em especial no Parque Tecnológico, que é um instrumento que prepara o ambiente para receber empresas e há muitas interessadas em se instalar no sudoeste", disse Silva.
Fonte: www.patob.com.br
Rofel February 2nd, 2011, 11:53 AM Aqui em Maringá temos uma boa experiência com rotatórias, elas são grandes e estão em cruzamentos de duas Avenidas de 2 faixas normalmente. Mas até aqui estão desistindo da ideia e implantando semáforos nas rotatórias...Acabou já a duplicação da Tupi?? to doido pra ver
ta quase pronta, estão terminando o ultimo trecho que corresponde a árera do posto 6 rodas e estão além disso terminando de construir as calçadas na avenida.
Falando em calçadas a prefeitura não se esqueçeu dos bairros mais carentes daquela região, em especial o Morumbi, que recebeu de acordo com o site da prefeitura, calçadas nas ruas Cubatão e Santa Maria, por onde diariamente trafegam centenas de crianças para irem a escola. “Ficou muito bom, principalmente porque agora não tem mais obstáculos nas calçadas. Assim, não haverá mais acidentes com crianças, que passam pelas ruas para ir a escola e ao novo ginásio do bairro”, relata o presidente da Associação de Moradores do bairro Morumbi, Aparecido Gregório.
Em 2010, calçadas também foram construídas nos bairros São Vicente, Bonato, Industrial, Novo Horizonte, Pinheirinho, Alvorada, Santo Antônio e Sudoeste. No total, as obras receberam investimentos na ordem de R$ 1.109.804,79 entre recursos próprios do Município e do Ministério das Cidades, através de emendas dos deputados federais Fernando Giacobo e Alceni Guerra.
Voltando a obra da duplicação da Av Tupi, particularmente achei que ficou bonito e certamente dará uma valorizada na Zona Sul, no entanto no que diz respeito a funcionalidade concordarei com o Clóvis que a falta de sinalização somada as várias rotatórias prejudicou um bocado os motoristas.
por fim, acho q está faltando "ibagens" como diz o datena :lol: haha e a partir de amanhã darei umas atualizadas com imagens de obras/reformas mais comercias e localizadas no anel central da cidade
Rofel February 3rd, 2011, 03:44 AM uma obra comercial quase pronta, localizada prox ao posto amigão na avenida tupi
http://farm6.static.flickr.com/5256/5412342782_d300666a63_z.jpg
Jean Carlos Boniatti February 3rd, 2011, 09:35 AM Aqui em Maringá temos uma boa experiência com rotatórias, elas são grandes e estão em cruzamentos de duas Avenidas de 2 faixas normalmente. Mas até aqui estão desistindo da ideia e implantando semáforos nas rotatórias...Acabou já a duplicação da Tupi?? to doido pra ver
^^
Veja o vídeo no link que passei.
http://www.rpctv.com.br/parana-tv/20...-quase-pronta/
Rofel February 4th, 2011, 11:47 AM modesta obra na avenida tupi sentido posto são braz - viaduto
http://farm5.static.flickr.com/4094/5412342786_129b450c6d_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5136/5412342788_ed5424be6d_z.jpg
o fotografo e o tempo nao colaboraram com a qualidade das imagens haha :lol:
Clovis Padoan Filho February 4th, 2011, 10:30 PM Rofel, sabe que adorei a foto com essa chuvona!!! ahahahahha
Valeu o registro!!
Devo estar com digital em mãos semana que vem, novinha em folha, importada dos amigos hermanos, ahahahahha, e quero fazer um grande thread de Pato ao nível da rua!
No mais, nova Mont Koya a todo vapor;
antigo monterrey será o novo Sushi House a partir de segunda feira, ficou muito bacan a obra!!! ;
alí naquelas redonzedas o Siryus entrando fase de acabamento, junto com outro da Ceni e Roso, com o reboco externo eles ganharam presença no skyline, e devem ambos ficar bem bonitos;
e mais várias outras obra aceleradas novamente, depois de uma primeira quinzena de janeiro meio paradas, pelo menos me pareceu...
abraços!
Jean Carlos Boniatti February 5th, 2011, 01:49 AM Clóvis, tô ansioso pra ver o seu mega thread de Pato ao nível de rua. Capricha lá guri!!!!! hehehehhe!
Rofel February 5th, 2011, 04:22 PM Rofel, sabe que adorei a foto com essa chuvona!!! ahahahahha
Valeu o registro!!
Devo estar com digital em mãos semana que vem, novinha em folha, importada dos amigos hermanos, ahahahahha, e quero fazer um grande thread de Pato ao nível da rua!
No mais, nova Mont Koya a todo vapor;
antigo monterrey será o novo Sushi House a partir de segunda feira, ficou muito bacan a obra!!! ;
alí naquelas redonzedas o Siryus entrando fase de acabamento, junto com outro da Ceni e Roso, com o reboco externo eles ganharam presença no skyline, e devem ambos ficar bem bonitos;
e mais várias outras obra aceleradas novamente, depois de uma primeira quinzena de janeiro meio paradas, pelo menos me pareceu...
abraços!
Clóvis, como sugestão pro novo thread a nível de rua, poderia elencar as fotos segundo a área. Ex: dentro do thread vc faz um titulo como "opções gastronomicas" e insere as fotos do Sushi House, Thaberna, Bela Casa, Engenho, Dom Burguer.... posteriormente escreve um título "Sáude" e poste as fotos dos 3 Hospitais + o hospital do câncer, em seguida entitule "Opções de Lazer - Noturno" com fotos da nova boate, casamata, Mali, El Pancho, Bauhaus, Cachaçaria... ficaria melhor pro pessoal conhecer o que a cidade tem de atrativos
lógico, essas idéias estariam associadas a postagem de fotos das ruas mais movimentadas valorizando o skyline que é o que a maioria faz de praxe
Rofel February 7th, 2011, 11:15 AM No dia 28 de janeiro de 2011, a Coohapb- Cooperativa de Habitação Urbana de Pato Branco, obteve a aprovação da Licença Prévia para o Loteamento Coohapb I. Segundo o presidente da Cooperativa, Douglas Lopes dos Santos, o loteamento de cunho social, oferecera aos cooperados lotes de aproximadamente 287m2, beneficiando cerca de 190 famílias.
Com a parceria entre a Coohapbb e a Prefeitura Municipal de Pato Branco, através da Lei Nº. 44, que transformou a área da cooperativa, situada próximo aos bairros Planalto e Bela Vista, em Zona Especial de Interesse Social. Com esta legislação o poder público ficou autorizado a participar no auxílio à cooperativa na implementação de infraestrutura do loteamento.
Com a pré-aprovação do loteamento, o próximo passo será o envio dos projetos complementares, para que possamos ter a aprovação definitiva de todos os projetos e iniciar os trabalhos de implementação de infraestrutura.
Segundo o presidente Douglas, a expectativa é entregar os lotes para os cooperados com toda infraestrutura até 2012, para isso a cooperativa conta com a colaboração dos órgãos competentes, (Prefeitura/IPPUPB, COPEL, SANEPAR) entre outros. Após será encaminhada a construção das casas.
fonte: patob
Clovis Padoan Filho February 7th, 2011, 12:23 PM Penso que este loteamento seja em local inadequado, no médio e longo prazo, a ocupação de toda essa área pode comprometer toda a região do Trevo da Taísa/Vila Esperança, no que diz respeito a enchentes rápidas, típicos alagemtnos urbanos por alta taxa de impermeabilização somado a características do local.
Abraços, boa semana
Rofel February 8th, 2011, 05:50 PM Penso que este loteamento seja em local inadequado, no médio e longo prazo, a ocupação de toda essa área pode comprometer toda a região do Trevo da Taísa/Vila Esperança, no que diz respeito a enchentes rápidas, típicos alagemtnos urbanos por alta taxa de impermeabilização somado a características do local.
Abraços, boa semana
tomara que nada de ruim aconteça
Rofel February 9th, 2011, 11:33 AM O diretor de Desenvolvimento da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Uldenir Merlin, confirmou ontem a construção de um hotel em Pato Branco, através de uma parceria com empresários locais. O investimento está orçado em mais de R$ 14 milhões e as obras podem começar neste ano. A rede Bourbon possui 11 hotéis no Brasil. Além de Pato Branco, Apucarana, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá estão na lista de cidades onde o grupo pretende construir as unidades desse novo segmento de hotéis denominado Rio Bourbon.
Demanda
Conforme Merlin, Pato Branco foi selecionada porque o grupo identificou que na cidade existe demanda para a abertura de um hotel direcionado ao público corporativo. Também percebeu-se que havia a necessidade, local, de um espaço adequado para a realização de eventos com conforto e sem necessidade de deslocamento entre um espaço e outro.
fonte: diario do sudoeste
ps: isso me anima em sonhar com a entrada de uma grande rede varejista vide Muffatão, nem que fique localizada nos arredores do trevo da Patrolinha na zona sul haha
Jean Carlos Boniatti February 9th, 2011, 03:35 PM ^^
Que notícia bacana!
Clovis Padoan Filho February 9th, 2011, 03:44 PM Rofel, penso que deve ser uma mecânica, quem sabe a ampliação ou nova sede da que existe nos fundos desta obra...
Quanto ao Hotel, excelente notícia, quem sabe assim os demais hotéis da cidade se espertam e comecem a oferecer melhores serviços, e melhor atendimento, principalmente.
Tempos atrás ouvi dizer que o grupo Meinberg iria construir um belo hotel na cidade, quem sabe, sejam eles os franqueadores do Bourboun!
Abraços
Rofel February 11th, 2011, 11:12 AM Rofel, penso que deve ser uma mecânica, quem sabe a ampliação ou nova sede da que existe nos fundos desta obra...
Quanto ao Hotel, excelente notícia, quem sabe assim os demais hotéis da cidade se espertam e comecem a oferecer melhores serviços, e melhor atendimento, principalmente.
Tempos atrás ouvi dizer que o grupo Meinberg iria construir um belo hotel na cidade, quem sabe, sejam eles os franqueadores do Bourboun!
Abraços
caramba, em se tratando de Meinberg não duvido nada, grandes investidores, empreendedores e visionários.
Rofel February 11th, 2011, 11:13 AM Grupo francês vai investir R$ 91 milhões no Paraná
O governador Beto Richa reuniu-se nesta quinta-feira (10) com empresários do grupo francês Limagrain e com representantes da empresa paranaense Sementes Guerra. No encontro, os empresários apresentaram ao governador um projeto de parceria entre os grupos, que prevê o investimento de R$ 91 milhões e a geração de 600 vagas de trabalho no Paraná. A matriz da empresa no Brasil será no município de Pato Branco.
A principal atividade do grupo Limagrain baseia-se no desenvolvimento (pesquisa) e fornecimento de milho geneticamente modificado para o Brasil e América do Sul. Eles anunciaram, em primeira mão, para o governador Beto Richa a união das duas corporações e a criação do primeiro Centro de Pesquisa de Biotecnologia, na cidade de Londrina. Também comunicaram a intenção de expandir o projeto para os municípios de Guarapuava e Cascavel.
“O Paraná vive um novo momento, de diálogo e parceria. Eu fico orgulhoso em ver mais um grande investimento acontecer no estado. A área do agronegócio é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Paraná, e terá atenção especial da nossa administração,“ disse o governador. Richa garantiu o investimento em infraestrutura do estado, com a melhoria das estradas e no Porto de Paranaguá.
A Limagrain tem vendas anuais de mais de 1,3 bilhão de euros e um quadro de 6.000 funcionários, espalhados em mais de 30 países, incluindo 84 estações de pesquisa. É a quarta maior empresa do mundo na área de criação de grãos. Com a parceria da empresa Guerra, o grupo passa a ser denominado no Brasil de “Limagrain Guerra”.
O diretor-geral da francesa Limagrain, Daniel Cheron, afirmou que o Brasil tem uma das melhores agriculturas do mundo e destacou a recepção do governador Beto Richa. “Estamos dispostos a contribuir para que o Brasil e o Paraná serem reconhecidos no cenário internacional como grandes produtores de grãos”, disse Cheron.
Para Ricardo Guerra, diretor-executivo do grupo Semente Guerra, a facilidade de entendimento com o governo traz mais segurança ao empresário investidor. “Quando você vive num estado de terror, de insegurança, visão marginal do processo empresarial, não sente firmeza em investir. Hoje o estado vive um novo momento, é um novo Paraná, de grandeza e crescimento. E que tem no governador as portas abertas para incentivar grandes projetos como esse apresentado hoje,” disse.
O governador Richa destacou a importância do grupo no desenvolvimento do Paraná. “A união entre esses dois grandes grupos, maiores produtores de semente, é um investimento sólido que certamente trará ao Paraná riquezas e muitos empregos,” afirmou.
PS: fontes seguras afirmaram que haverá um grande investimento em estrutura física aqui em Pato Branco, é esperar pra ver
Clovis Padoan Filho February 11th, 2011, 10:35 PM Os 600 empregos claro que não serão todos aqui, agora uma bela sede isso é bem provável...
Abraços
Jean Carlos Boniatti February 12th, 2011, 03:53 AM Tomara que seja verdade essa notícia!!
Jean Carlos Boniatti February 12th, 2011, 03:59 AM Fotos da Avenida Tupy e suas complicações.
Créditos do blog: joseronaldo.blogspot.com
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/Avenida041.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/Avenida031.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/Avenida021.jpg
Clovis Padoan Filho February 12th, 2011, 03:42 PM Jean, essas aí mostram muito pouco...
Quando der uns dias de sol bonito, vou fazer minha peregrinação e a Tupy - Sul está no itinerário!
Abraço
Jean Carlos Boniatti February 12th, 2011, 04:36 PM Jean, essas aí mostram muito pouco...
Quando der uns dias de sol bonito, vou fazer minha peregrinação e a Tupy - Sul está no itinerário!
Abraço
^^Dizem que está bem complicado o trânsito nela. Tira fotos memso Clóvis e tô esperando seu street view da city! :banana::banana:
Rofel February 14th, 2011, 12:06 PM ontem fui a vitorino e passei pelo polêmico trecho da avenida tupy, zona sul, fizeram uns trevinhos muito nada a ver e como não estão concluidos nem sequer posicionaram alguma sinalização pra que os motoristas tivessem cuidado e o resultado disso são carros acidentados e alguns blocos de cimento na pista
naquela região me chamou a atenção um condominio que esta sendo construido, Marnelli, se não me engano é esse o nome, o empreendimento fugirá do padrão de casinhas que predominam naquela área, quero ir hj tirar umas fotos pra apresentá-los, certamente por conta da revitalização da avenida muito outros empreendimentos brotarão naquele lugar fugindo um pouco do hábito de sempre construir em direção ao norte da cidade.
pretendo tb tirar umas fotos da nova sede da JGS Ferramentas, empresa que começou recentemente e hj esta se expandindo, localizada no final da rua guarani em direção a zona norte (pra variar haha) :lol:
tomara que essa semana tenhamos mais novidades semelhante a semana passada onde tivemos o anuncio do bourbon e o investimento dos franceses :banana:
Clovis Padoan Filho February 14th, 2011, 03:43 PM Rofel, eu sou totalmente contra o crescimento da Zona Sul.
Qualquer metro quadrado a mais impermeabilizado nessa região resulta no aumento dos nossos problemas com alagamentos e cheias do rio ligeiro.
A restrição a novas construções e principalmente de loteamentos na região era seguida, como orientava o plano diretor, até anos atrás, porém, de uns tempos pra cá...
E infelizmente, se não houver uma mudança de posicionamento da prefeitura, cada vez mais com uma simples chuva forte de verão veremos nossas áreas baixas sofrendo com o problema das cheias.
Abraços
Jean Carlos Boniatti February 14th, 2011, 08:41 PM Eu vi no link do novo parque tecnológico de Pato uma expansão da cidade chamada expansão noroeste, será que a cidade vai começar a crescer "praqueles" lados? Perto das faculdades.
Jean Carlos Boniatti February 14th, 2011, 08:42 PM Rofel, eu sou totalmente contra o crescimento da Zona Sul.
Qualquer metro quadrado a mais impermeabilizado nessa região resulta no aumento dos nossos problemas com alagamentos e cheias do rio ligeiro.
A restrição a novas construções e principalmente de loteamentos na região era seguida, como orientava o plano diretor, até anos atrás, porém, de uns tempos pra cá...
E infelizmente, se não houver uma mudança de posicionamento da prefeitura, cada vez mais com uma simples chuva forte de verão veremos nossas áreas baixas sofrendo com o problema das cheias.
Abraços
^^
É que justamente nessa região da cidade estão as nascentes dos córregos da cidade.
Clovis Padoan Filho February 14th, 2011, 09:27 PM Eu vi no link do novo parque tecnológico de Pato uma expansão da cidade chamada expansão noroeste, será que a cidade vai começar a crescer "praqueles" lados? Perto das faculdades.
Jean, não dá pra entender se é expansão da área urbana ou do parque...
Quanto as enchentes, é isso mesmo, lá é a cabeceira de todos os rios/córregos que cortam a cidade, quanto mais impermeabilizar, mais rápido a água chega na baixada, quanto mais rápido, mais água de uma vez só, e aí já viu...
abraços
Rofel February 15th, 2011, 11:55 AM ontem na tv sudoeste passou a reportagem sobre o inicio da construção das 3 barragens, uma no bairro pinheirinho, outra no bonato e a ultima no vila esperança.
O entrevistado afirmou que na do bairro pinheirinho, em frente a garagem da prefeitura, a barragem acarretará um lago e poderá vir a construir um parque de modo a aproveitar esta condição.
Os herdeiros da família Piassa, em Pato Branco, passaram o cadeado no portão que dá acesso ao Parque Estadual Vitório Piassa, criado em 2009 pelo então "ilustríssimo" governador Roberto Requião. A medida foi adotada por precaução, ja que até agora não receberam nenhum centavo pela área de mata desapropriada. Orgãos ambientais desconhecem projeto de uso do parque.
lamentável... quem quer um parque decente pra fazer umas caminhadas e desfrutar de um belo lago como paisagem terá que se deslocar a Guarapuava ou Francisco Beltrão :ohno:
Clovis Padoan Filho February 15th, 2011, 04:18 PM Não sei quem tem mais culpa, o Estado ou o Município, pois era uma parceria, ERA maiúsculo pelo jeito.
Jean Carlos Boniatti February 16th, 2011, 04:03 AM Pra não perder o costume. Mais uma aérea.
By blog do calibetiblogspot.
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/pato_branco1.jpg
Jean Carlos Boniatti February 16th, 2011, 04:05 AM Others:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/DSC022821.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/DSC025141-1.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/DSC024411.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/DSC024421.jpg
Squibb February 16th, 2011, 02:43 PM esse prédio ai da primeira foto do Jean, termina ou nao termina? parece igual pra mim ha uns seis meses ja!
Squibb February 16th, 2011, 03:12 PM Pato Branco: Facisc apoia abertura de linha aérea
Tamanho
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) entrou na luta para Pato Branco conquistar uma linha aérea. Ontem, o vice-presidente da entidade, Ernesto Reck, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco (PPS), esteve reunido com o prefeito RobertoViganó (PDT) para prestar seu apoio. Na oportunidade, Reck relatou a parceria da entidade, bem como das associações comerciais filiadas na região de São Lourenço D’Oeste (SC), para que Pato Branco venha a disponibilizar uma linha aérea comercial. O aeroporto de Pato Branco está sendo adequado pela administração municipal, em parceria com a empresa Aerosigma, para se adequar às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
como diria o garrincha, só falta combinar com os russos.
Jean Carlos Boniatti February 16th, 2011, 03:52 PM esse prédio ai da primeira foto do Jean, termina ou nao termina? parece igual pra mim ha uns seis meses ja!
^^
Olha só Squibb, acredito que já estejam na última laje. Mas na dúvida vou repassar a pergunta pro Rofel ou pro Clóvis que sempre dão um rolê pela city e podem responder melhor que eu.
....
Ih será que essa linha aérea sai?!!!!!
Clovis Padoan Filho February 16th, 2011, 04:20 PM esse prédio ai da primeira foto do Jean, termina ou nao termina? parece igual pra mim ha uns seis meses ja!
Squibb, estão agora fazendo a caixa de água, e olha, nos últimos seis meses no mínimo umas 5 ou 6 lajes ele subiu... ehehehe
Agora, devem começar os levantamentos de alvenaria, ao menos é essa a lógica né. Na esquina de baixo, o Clotilde Amadori deve começar a aparecer, depois dos dois subsolos, estão indo agora para a a laje do segundo andar. E como também é Franzoni que toca esse, deve subir toda a estrutura e vedar depois.
Abraços!
Jean Carlos Boniatti February 16th, 2011, 05:23 PM mais alguma aéreas retiradas do www.calibeti.blogspot.com
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/IMG_2395.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/IMG_2394.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/IMG_2392.jpg
Squibb February 16th, 2011, 11:29 PM se esse final de semana nao chover, vou preparar umas aéreas assim aqui de beltrao com meu metodo semi artesanal huauha
qto ao predio, eu achei da mesma altura q vi um tempo atras, mas se ta subindo menos mal.
Squibb February 17th, 2011, 09:14 PM Alguma obra grande vai começa em pato, quase 200 contratações só em Const. Civil para o mês de Janeiro, pelo Caged, esse número é muito anormal, geralmente leva uns 2 anos pra dar td isso.
Clovis Padoan Filho February 18th, 2011, 12:13 AM Caramba.
Será que não foram recontratações de pessoal que foi dispensado no final do ano ?
As vezes acontece dessas.
Abraços
Rofel February 18th, 2011, 01:03 AM ^^ caramba, muito estranho, de grande obra o que me vem a cabeça é aquela dos guerras na reta grande, saída pra itapejara, o terreno tem só 300.000 m² haha
enfim, fico com a possibilidade que o clóvis levantou
e amanhã teremos a inauguração de mais um empreendimento de agito noturno aqui em pato bco, mush, quase em frente ao dom burguer, 2 meses atrás tivemos a inauguração do boliche e agora será que vem algum próximo?
semana que vem postarei as imagens
Squibb February 18th, 2011, 12:32 PM é o tal de mush bar e room neh. os cara q tao abrindo estudei com ambos, são aqui de beltrao.
Anderr February 18th, 2011, 01:51 PM é o tal de mush bar e room neh. os cara q tao abrindo estudei com ambos, são aqui de beltrao.
Sim ... pelo que soube são dos mesmos donos do Hangar e barzinhos ali ... tal do grupo Villa Hay.
Squibb February 18th, 2011, 02:18 PM exatamente exato.
Clovis Padoan Filho February 18th, 2011, 03:52 PM Parece que as outras casas vão ter que subir o nível, pois pela propaganda, vai ser um lugar muito show!
E adorei a notícia que no bar da frente, vai ser o Armazém Brazuca, com comida oriental e mediterrânea, o pessoal de Beltrão pode confirmar, mas me falaram que é uma delícia o Brazuca de lá.
Rofel, o Bauhaus tá fechado pra reforma, deve abrir em uns 30 dias, mas de noooovo não sei de nada.
Ah, essa semana descobri que abriu uma batataria lá perto do colégio águia, dizem que o lugar é bem simples mas a comida bem gostosa!
Abraços
Rofel February 18th, 2011, 04:43 PM Parece que as outras casas vão ter que subir o nível, pois pela propaganda, vai ser um lugar muito show!
E adorei a notícia que no bar da frente, vai ser o Armazém Brazuca, com comida oriental e mediterrânea, o pessoal de Beltrão pode confirmar, mas me falaram que é uma delícia o Brazuca de lá.
Rofel, o Bauhaus tá fechado pra reforma, deve abrir em uns 30 dias, mas de noooovo não sei de nada.
Ah, essa semana descobri que abriu uma batataria lá perto do colégio águia, dizem que o lugar é bem simples mas a comida bem gostosa!
Abraços
nao sabia dessas novidades clóvis, isso será bom pra que as outras casas e donos de estabelecimentos alimentícios se espertem e melhorem a qualidade e sobretudo o atendimento. Agora a tal da batataria nunca tinha ouvido falar até então hehe bem, vou dar prestigiada e conferir se vale a pena filar :banana:
quanto ao bauhaus é isso mesmo que vc afirmou, daqui a 1 mes deve abrir
ainda no que tange a gastronomia, reabriu o YUJ Sushi House, estrutura e ambiente de primeira linha. Neste fds quero postar no flickr um apanhado de fotos e novidades da cidade e certamente o Sushi House estará incluido.
Squibb February 18th, 2011, 05:41 PM brazuca é comida japonesa. mas é um assalto a mão armada ir lá.
Anderr February 19th, 2011, 03:55 PM To pra ir nessa Brazuca faz tempo ... mas realmente dizem que é $$$$$$$$$$ ... carinho.
E por falar em Batataria, aqui em Beltrão tbm abriu uma há algum tempo, ao lado (ou junto) do Parque Alvorada.
Squibb February 19th, 2011, 05:16 PM a ultima vez q fui no brazuca, me custou a bagatela de 70 reais por cabeça x 2 (minha patroa) 150 conto.
se pelo menos eu gostasse de comida japonesa kkkk
Anderr February 19th, 2011, 10:58 PM ^^ Nossa ..... é um assalto a mão armada mesmo! Junto com a conta eles devem trazer a faca (piadinha bem nova huiahiuah).
Rofel February 21st, 2011, 04:25 AM A geração de emprego e renda também está na pauta de trabalho do Legislativo. Na sessão de segunda-feira, dia 21, tramita o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que pede autorização legislativa para efetuar a doação de um imóvel à Indústria e Comércio de Embalagens Favinco. Atualmente, a planta industrial está localizada no Parque Industrial Theófilo Petrycoski.
A indústria está mercado há alguns anos, conquistou novos clientes nas regiões Sudoeste, Oeste de Santa Catarina, enfim, em vários estados. Por isso, segundo o proprietário, é necessário expandir, investir na base instalada, porém, ressalta Djalma Anselmo, a expansão somente é possível em uma nova área. Hoje, a capacidade instalada permite produzir aproximadamente 10 mil unidades diariamente de caixas de papelão.
Ele prevê um investimento superior a R$ 600 mil. A segunda planta da indústria, conforme o projeto de lei será às margens da BR-158, com uma área de 5.642,12m², avaliada em R$ 91.000,00.
O presidente do Legislativo, Claudemir Zanco, Biruba (PPS), visitou na sexta-feira à tarde, a indústria, quando conversou com o proprietário e funcionários. Biruba disse "como é bom contribuir com uma empresa da cidade, principalmente uma empresa que foi criada em Pato Branco".
O setor é novo na região, a empresa produz caixas e embalagens de papelão e é uma atividade administrada pela família, mas que gera 17 empregos diretos. Com a doação da área, adianta o presidente, serão geradas mais vagas, mais empregos.
ps: boa noticia heim, como está crescendo de forma significativa o setor industrial da cidade!
não apenas por esta notícia mas também a aquelas de tecnologia que estão se instalando em pato bco
fonte: http://www.patob.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5761&Itemid=1
Squibb February 21st, 2011, 03:55 PM Sexta feira, num relapso do IPARDES, vazou para o BDE do instituto, parte dos dados do ensino superior de 2009, ainda não trabalhados.
De beltrão deu pra ver que o Cesul, caiu de 439 para 409 alunos entre 2008 e 2009. Já em Pato Branco, na soma da Fadep + Mater Dei, caiu cerca de 200 alunos, de 2838 para uns 2600 (nao lembro exato, pois eles tiraram o dado em menos de tres hrs).
Se o Clóvis souber me informar quantos alunso tinha o cefet em 2009, é só somar com este ai que da o resultado de pato branco.Em 2008 o cefet tinha 1584 alunos, totalizando 4422 para pato branco.
eu considero este dado um dos mais importantes pra medir o dinamismo e o potencial de crescimento de uma cidade.
Jean Carlos Boniatti February 21st, 2011, 04:18 PM Alguém sabe:
1. a quantas anda o misterioso piscinão?
2. o edificio vega ao lado do Thereza Mussi?
3. o edificio Clotide Amadori?
4. o edificio ....Zamberlan?
5. fotos da Mush?
Mas que pidão o guri hehehehhe!
Clovis Padoan Filho February 22nd, 2011, 12:55 AM Squibb, 2009 deve ter ido para uns 2300 penso eu, até o final do ano, pois no final de 2010 as informações eram de cerca de 2800 a 2900.
Até o final do reuni deveremos chegar a 4000, segundo a direção.
Squibb, números de graduação apenas, ou considerando-se também pós e metrado ?
Abraços
Squibb February 22nd, 2011, 01:18 AM é só considerando a graduação. se for 2300, deve fechar entao em 4900 +-, seria o primeiro aumento em muito tempo.
Rofel February 23rd, 2011, 03:51 AM http://farm6.static.flickr.com/5136/5470110368_acd9f62694_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5012/5470110364_02b0e4e1b6_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5053/5470103758_419475fb09_z.jpg
Jean Carlos Boniatti February 23rd, 2011, 03:16 PM ^^
Ficou bacana essa Mush, valeu por postar, Rofel.:)
Rofel February 25th, 2011, 03:13 AM fonte: diario do sudoeste - 23/02/2011
entrevistando o presidente da sementes guerra, Luiz Fernando Guerra
DS- Como será essa nova unidade pertencente a Sementes Guerra S.A?
LFG - "Nessa área que foi adquirida com recursos próprios nós investiremos pesado na construção de uma moderna unidade de beneficiamento de sementes de soja e trigo. Lá também investiremos em uma estrutura para recebimento de grãos que quando estiver pronta terá capacidade de armazenagem para 1 milhão de sacas e cereais. Como o espaço físico é grande, la também levaremos investimentos da nossa divisão de alimentos, a Primorata, que produzirá nesse parque uma série de produtos que chegarãoas gôndolas dos supermercados brasileiros e no futuro do mundo. Lá também construiremos a nova matriz da Sementes Guerra S.A. Naquele local teremos nossa nova casa que nos abrigará neste século em relação a todos os desafios e empreendimentos que teremos pela frente".
Matéria feita com o diretor executivo - Ricardo Guerra
Com recursos prórprios, a empresa compra uma grande área de terras dentro de Pato Branco e anuncia investimentos no município.
A sementes Guerra adquiriu um terreno na zona norte do município, de 300.000 m², com recursos próprios e sem nenhum incentivo governamental até o presente momento. Na área que possui uma excelente localização geográfica, a Sementes Guerra iniciará ainda neste mês a construção de um dos mais modernos parques industriais dedicados ao agronegócio do Brasil.
O investimento será feito para construir a nova matriz da Sementes Guerra S.A e abrigará também a estrutura comercial da Primorata. No mesmo local será construida uma unidade de produção de sementes de soja e trigo com estrutura de 10.000 metros² de área construida e ainda uma unidade de armazenagem de grãos para 1 milhão de sacas e cereais. O empreendimento apresentado pelas Sementes Guerra deverá ser inaugurado em janeiro do próximo ano, sendo que, além deste parque, a Sementes Guerra inaugurará em dezembro deste ano a unidade de produção de biscoitos em Guarapuava com área construida de 7.500 m², que produzirá 400 toneladas de biscoitos primorata por mês.
palavras de Ricardo Guerra "Em 2009 quando decidimos construir o parque da Primorata, procuramos a prefeitura de Pato Branco, que nos recebeu muito bem, deixo isso claro. Solicitamos uma área de terra de 100.000 m² para investirmos em nossa cidade. Na época, a prefeitura tentou nos ajudar, porém por meio de um e-mail, nos informou que infelizmente não poderia nos dar o terreno. O município de Guarapuava nos ofereceu uma área com a metragem que precisávamos, na BR-277, para que fizéssemos o investimento". :bash:
Squibb February 25th, 2011, 12:12 PM esses cara só investem em pb por amor a terra mesmo kkkk
no diario do sudoeste de hj, os dados de emprego que eu ja tinha falado uns 10 dia atrás.
os cara acham q foi divulgado ontem, mas ja tava lá desdaquele dia hahahahah
Jean Carlos Boniatti February 25th, 2011, 09:42 PM É mesmo, somente por amor à terra! Pois esse políticos patenses continuam a fazer as mesmas cagadas dos antigos, por falta de doação de terreno, as empresas vão pra outros locais. Fora cambada de dinossauros!!!!!
Rofel February 26th, 2011, 08:43 PM http://farm6.static.flickr.com/5093/5470110372_1f07b6469d_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5138/5470110370_e2204c55c4_z.jpg
localizado atrás do posto tigrão, no antigo Monterrey
Squibb February 27th, 2011, 12:49 AM ^^ ou se espertam ou o armazem brazuca roba clientes deles hehehe
Rofel February 28th, 2011, 07:03 PM Residencial Marnelli - zona sul da cidade, próximo a primeira rotatória vindo do trevo da patrolinha
http://farm6.static.flickr.com/5251/5470103746_7838f7f365_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5256/5470103748_81410b0fda_z.jpg
Jean Carlos Boniatti March 1st, 2011, 03:09 AM ^^
Vão ser vários prédinhos, Rofel?
Rofel March 1st, 2011, 06:59 PM ^^
Vão ser vários prédinhos, Rofel?
isso, serão vários
outra novidade que soube hoje, no bairro vila esperança, no pé do morro que dá acesso ao aeroporto será construido uns prédinhos semelhantes aquele condominio existente nas proximidades da ford fancar. Semana passada começaram a terraplenagem
Clovis Padoan Filho March 3rd, 2011, 12:47 PM Atualizando os número da UTFPR, estamos agora com aprox. 3200 acadêmicos de gaduação, e mais uns 100 a 150 pelo que sei de mestrado.
Lembrado que quando todas as turmas estiverem com as turmas ampliadas pelo Reuni, o que só acontecerá em 3 anos, deveremos estar com 4 mil acadêmicos de graduação no Campus. Mas até o final deste ano já deveremos estar com 3500, depois, o aumento será menos expressivo a cada semestre.
Abraços!
Rofel March 4th, 2011, 01:23 PM Em breve, o Parque Tecnológico de Pato Branco começará a ganhar uma estrutura física. No início de março, o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, autorizou o processo licitatório para construção da primeira etapa do parque, obra que terá investimentos na ordem de R$ 8 milhões.
Com uma área total de 5.043,08 m2, o Parque Tecnológico será composto por incubadora, centro de pesquisa, laboratórios, módulos industriais e infraestrutura externa. O projeto envolve, ainda, a construção da sede administrativa do parque. “Estamos concretizando um sonho antigo do projeto do parque, que é ter os locais próprios para desenvolvimento, pesquisa, incubação de empresas, fazendo deste novo espaço um local de inovação para Pato Branco e a nossa região”, projeta o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó. O Município investirá recursos próprios na ordem de R$ 900 mil de contrapartida na obra, mais R$ 1,1 milhão do terreno, totalizando R$ 2 milhões.
O complexo será construído em imóvel com área de 17.189,83 m2, no bairro Fraron, ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os investimentos para construção provêm de recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, referente a emenda parlamentar da bancada paranaense, com contrapartida do Município.
A sede do Parque Tecnológico de Pato Branco foi projetada pelo arquiteto Adriano Scarabelot dentro um conceito sustentável e está localizada próximo aos ativos tecnológicos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município, Julio Lattmann, o processo de estruturação, seja de ações ou da parte física do parque estão dentro do que foi planejado para Pato Branco. “Temos um projeto que contempla da universidade à empresa, envolvendo ações planejadas para construir uma matriz econômica com base tecnológica. Os resultados estão aparecendo e o conceito de inovação bem se aplica à realidade hoje vivida em Pato Branco, justifica o secretário.
Jean Carlos Boniatti March 5th, 2011, 03:28 AM Espero que saia logo esse projeto.
Clovis Padoan Filho March 5th, 2011, 01:11 PM Eu penso que a localização do parque está equivocada.
Será logo acima dos últimos blocos da UTFPR, o que vai limitar o crescimento do mesmo, fisicamente, para aquela área no médio prazo. A esquerda há uma rede de transmissão, a direita há a rua que liga UTFPR e FADEP, na parte da frente Cetis e rodovia, o que teríamos de área para expansão será utilizada para o P. Tec. , falta de planejamento é f***!!!!!
Rofel March 7th, 2011, 03:50 PM postado no PR Noticias porém, aqui no thread tenho mais algumas informações tiradas do jornal diario do sudoeste de modo a complementar esta matéria
matéria da Gazeta do Povo
Lugar de tecnologia é em Pato Branco
Município do Sudoeste já abriga mais de 70 empresas em seu polo tecnológico, e segue atraindo investimentos. Mas ainda tem obstáculos a contornar, como a qualificação de trabalhadores.
Pato Branco - Com 72 mil habitantes, o município de Pato Branco (Sudoeste do Paraná) pretende se tornar um centro de referência na produção de software e eletroeletrônicos. O caminho para isso está sendo pavimentado: mais de 70 empresas desse segmento, de portes variados, estão instaladas na cidade, empregando, juntas, 6 mil pessoas. Atraindo investimentos por meio de benefícios fiscais e doação de terrenos, Pato Branco luta agora para aumentar a oferta de mão de obra qualificada, uma exigência das companhias interessadas em se instalar no município.
O sonho de investir em tecnologia teve início há mais de 20 anos, com a implantação do antigo Cefet, atual Univer**sidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e ganhou força com a criação, em 1997, do Parque Tecnológico de Pato Branco (PTBC), que já abriga 75 empresas, das quais 65 atuam na produção de softwares e 10 na de eletroeletrônicos. O parque não compreende apenas um espaço físico com várias empresas. Toda a área do município é considerada ambiente tecnológico, e as empresas do segmento estão espalhadas em vários pontos da cidade.
Um dos atrativos está na tributação diferenciada desse segmento, estabelecida pela Lei Estadual 15.634, de 2007, que prevê redução de até 80% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas do ramo eletrônico que se instalam nos municípios de Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, e Foz do Iguaçu, no Oeste. Além disso, o município também concede benefícios como doação de áereas para a construção de barracões e, em alguns casos, paga o aluguel dos estabelecimentos até que a empresa construa sua sede.
Novos investimentos
O polo tem atraído empresas de capital estrangeiro. A chinesa Guangzhou Guangxing Electronic Corporation, a GX-Áudio, deve iniciar suas atividades no mês que vem. Com investimentos de R$ 10 milhões, a multinacional vai fabricar bobinas e cones usados na montagem de alto-falantes. Numa segunda etapa, pretende fabricar equipamentos para home theaters. Também em maio, deve se integrar ao parque a Movix, líder brasileira na produção de aparelhos de GPS. Segundo a prefeitura, a empresa vai transferir sua sede de São Paulo para o Paraná.
A produção tecnológica de Pato Branco é destinada, em sua maior parte, para o mercado interno, mas algumas companhias apostam na exportação dos produtos. É o caso da Soft Sistemas Eletrônicos, que iniciou suas atividades há um ano e faz negócios com Argentina, Paraguai e Chile. A empresa, que também tem uma unidade em Curitiba, atua principalmente na montagem de travas elétricas para automóveis. Cinquenta pessoas trabalham na montagem dos kits eletrônicos e outras dez serão contratadas até junho.
Sandro Batistella Ricci, dono da Soft, diz que uma série de fatores contribuiu para a escolha de Pato Branco na hora de expandir os negócios. “Fizemos uma análise da qualidade da mão de obra e da própria estrutura que a cidade oferece”, diz. Os incentivos fiscais também pesaram na decisão, segundo ele.
Uma das empresas mais antigas do polo é a Viasoft, que iniciou suas atividades em 1990 e hoje emprega 100 pessoas. Fabricante de softwares empresariais, a Viasoft atua com franquias e mantém negócios em 16 estados. “Tudo o que demanda desenvolvimento é centralizado aqui em Pato Branco”, diz o empresário Itamir Viola. Dono da Viasoft, ele também preside a Tecnópole Pato Branco, Oscip (Organi**zação da Sociedade Civil de Interesse Público) responsável pela gestão do polo tecno*****ló**gico.
Turismo tecnológico
Toda a estrutura do parque tecnológico é apresentada em detalhes aos visitantes que pretendem conhecer o ambiente de negócios da cidade. Um roteiro de turismo tecnológico foi criado há um ano e meio pela Tecnópole Pato Branco. O projeto é desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Res**tau**rantes, e as visitas são acompanhadas por um guia que re***passa todas as informações ao visitante. Fazem parte do roteiro informações sobre pesquisas científicas, visitas a instituições de ensino, incubadoras tecnológicas e empresas. “Um empresário não vem nos visitar à toa. Então, antes de falar em negócio, a gente o coloca no roteiro”, diz Viola.
Embora a Lei 15.634 ajude os municípios de Foz do Iguaçu, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco a atrair empresas de eletroeletrônicos, a instalação de muitas delas ainda esbarra na falta de profissionais qualificados.
Para minimizar o problema, a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos do estado está elaborando um projeto para criar um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios do setor. De acordo com o secretário Edson Casagrande, o programa de treinamento será feito em parceria com os municípios envolvidos, o Sebrae e a UTFPR.
A previsão é de que até o início de abril as primeiras turmas comecem as aulas de qualificação profissional. Cada município vai definir o curso baseado na produção local. “A ideia é criar um ambiente que se fortaleça com a qualificação de mão de obra especializada, e posteriormente as próprias empresas passariam a fazer essa qualificação”, diz Casagrande.
Dos quatro municípios beneficiados pela carga tributária, Pato Branco é o que está mais adiantado. Além de ter mais de 70 empresas instaladas em seu polo tecnológico, já conta com laboratórios para treinamento de mão de obra. De acordo com Casagrande, o projeto prevê que cada município tenha seu programa de treinamento com aulas teóricas. As aulas práticas serão realizadas em Pato Branco, onde a estrutura é mais avançada.
Descompasso
A prefeitura de Pato Branco diz que não há um apagão profissional. Mas o fato é que, enquanto muitas empresas têm necessidade de mão de obra imediata, a formação de profissionais pode durar de dois anos e meio (nível técnico) até quatro anos (superior). Com isso, as companhias com demanda mais urgente têm buscado profissionais na concorrência.
Em Pato Branco, 11 instituições de ensino superior – presenciais e a distância – oferecem 74 cursos de graduação, 49 de especialização, 16 de nível técnico profissionalizante e 3 de mestrado. Juntas, as instituições abrigam 7.535 alunos.
O problema é que os cursos mais procurados não são ligados à área tecnológica. No último vestibular da UTFPR, onde estudam 2.679 alunos, o curso mais procurado foi o de Admi**nistração, com 1.269 inscritos, seguido por Ciências Contábeis (1.075) e Engenharia Civil (963).
Uma pesquisa recente aponta que, dos 6 mil funcionários que trabalham no parque tecnológico, apenas 12,8% já têm nível superior, e outros 18,9% estão matriculados em algum curso de graduação. A maioria, 61%, concluiu apenas o ensino médio.
De acordo com dados do Ministério do Comércio Exterior, somente em 2010 empresas de Pato Branco embarcaram para outros países seis toneladas de equipamentos e componentes eletrônicos, representando uma transação financeira na ordem de U$$ 1,5 milhões de dólares.
Com alto valor agregado, a produção tem destinos variados. Dos países do mercosul, ao comércio da América do Norte e da União Européia, o setor vende cresce e ganha destaque. Em 2006, os relatórios de exportação do municipio, sequer registravam tais transações. Ou seja, em quatro anos o salto foi considerável, e para os próximos dez anos as expectativas são ainda maiores.
PERSPECTIVAS FUTURAS
Os investimentos nos setores tecnológicos e de eletroeletrônico depõem a favor desse desenvolvimento, segundo o presidente da Pato Branco Tecnópole, Itamir Viola. "O que eu uso como fato é a comparação com outras cidades maiores, ou de mesmo porte de Pato Branco, que não tem a mesma expressividade nesse segmento. A base que nós estamos procurando cuidar para dar continuidade nisso é definir a vocação da cidade dentro dessa área".
Além do aumento expressivo no volume de exportações, a cidade colhe frutos em outras áreas distintas. "Nos ja observamos através de fatos o aumento de empregos, de arrecadação de riquezas da cidade. Por isso, estamos seguindo essa linha mestra de investimentos, e dentro disso trabalhamos com a implementação do Parque Tecnológico e nos próximos 60 dias pretendemos instalar a incubadora tecnológica com a plena confiança que a fase dificil já passou e que agora veremos um crescimento constante" concluiu Viola.
Minha opinião: creio que o Polo Tencológico está trazendo muitos benefícios e o acompanhamento deste crescimento exige investimento em outras áreas de modo a melhor estruturar a cidade pra fomentar novos negócios, por exemplo, a necessidade urgente de uma linha aérea com ligação a capital do estado. Um reflexo muito nítido na minha opinião consiste no anúncio da construção de um hotel da rede Bourbon + centro de convenções, boatos afirmam que será na quadra da antiga palagi. Espero que em breve grandes redes varejistas vejam PB com bons olhos e invistam na cidade a fim de concorrer com a "gringaida xucra" que se mantém acomodados no comércio.
Quanto as outras cidades, vejo que FB terá em breve seu curso superior de Analises de Sistemas na UTFPR, certamente ajudará a dar um impulso inicial, posteriormente creio na vinda de outros cursos desta área na cidade, sobretudo se a prefeitura apoiar significativamente a construção de incubadoras e deste modo atrair empresas de tecnologia oferecendo também incentivos estruturais, tais como terreno, barracão, luz...
Jean Carlos Boniatti March 8th, 2011, 06:46 AM Espero que essa falta de mão de obra seja suplantada logo.
Clovis Padoan Filho March 8th, 2011, 04:29 PM Esse dado de exportação deve estar bem errado, se for por ele, exportamos 10 milhões de dólares ano passado ??
Olha, eu não sei até aonde dá pra acreditar nessas informações de empregos, mão de obra etc, como outra reportagem citou, a pref. não tem um controle sobre as indústrias tecnológicas, enfim, eu não me empolgo tanto com essas informações e matérias...
Abraços
Squibb March 8th, 2011, 05:14 PM o dado de exportação deve tá correto, visto que é impossível exportar sem registrar tudo pelo governo.
pelo que tenho visto do diario do sudoeste, eles descobriram os sites do gov federal ano passado e viram que lá tem dado pra tudo que é besteira.
agora passam o tempo todo vasculhando pra encontrar qqr dado que pareça significar alguma coisa e em cima disso fazer uma reportagem.
eu to nesse troço de achar dados na internet há uns seis anos já, e passei já dessa fase. Mas alguns jornalistas descobriram isso ontem, e acham o máximo.
qm sabe em breve dão um step forward e começam a trabalhar isso em informações. a correlacionar, a filtrar o válido do desprezível.
por ex, essas coisas de dados das exportações, é fáclmente achável em sites da apex, mdic, etc etc.
o jornalista simplesmente foi lá, achou 1,5 milhão de exportação. e fez uma reportagem em cima deste dado.
Só faltou ele conjugar isso com o PIB por exemplo, e ver que 1,5 milhão é um valor tão irrisório, que não mereceria uma matéria de capa.
o PIB de PAto Branco é mais de 1 bilhão de reais, em 2007 (ou 8, sabe q n sei agora). de qqr forma, hj já deve tá na casa dos 1,2 a 1,3 bilhão. 10 milhões em exportações, mostra o quão insignificante é isso pra economia da cidade.
Que a cidade negocia muito mais com o brasil mesmo q exporta.
além disso tem um adicional, a cidade que mais exporta no paraná é paranaguá. como lá ficam muitas firmas deste negócio, a produção de outras cidades acaba sendo registrada por lá... e por aí se ve o tom do pq a reportagem é blödsinn pura.
por falar em dados importantes... to esperando ansioso sair: educação superior 2009, energia elétrica 2010 e acidentes de transito 2010. Estes todos devem sair em breve.
Além disso, em abril ou maio sai a RAIS 2010, essa sim vale horas de análise.
Clovis Padoan Filho March 8th, 2011, 08:58 PM Squibb, o mestre dos números!!!
Valeu as explicações, e também, vamos ficar esperando tuas análises de tudo isso aí que tá pra sair! ahahahahha
Abraço
Clovis Padoan Filho March 8th, 2011, 09:01 PM Ah, falando da exportação, eu achava que era algo bem mais que 1% do PIB, até pela SEVA, a Visie Móveis e outras mobiliárias, e o próprio setor de tecnologia e software, confesso que fiquei bem surpreso com o valor beeeem baixo!
Como é aí em Beltrão Squibb ?
Abraço!
Squibb March 9th, 2011, 01:41 AM beltrao deve ter bastante visto q a sadia só exporta, mas como a sadia tem unidades em paranagua, acaba encobrindo o faturamento daqui, por isso sai bem poca coisa. qdo vi, uns tres anos atrás, acho q nao passava de 7 milhoes por ano, bem poco
na regiao qm mais exporta eh palmas.
Clovis Padoan Filho March 9th, 2011, 02:04 AM Valeu Squibb!
Rofel March 10th, 2011, 03:16 PM vamos esperar sair os dados e tb a análise dos mesmos feito pelo Squibb, o nosso PVC do SSC (paulo vinicius coelho, comentarista de futebol da ESPN BR, um crânio em números, estatísticas e análises táticas dos times de futebol)
O feriado de Carnaval será também de trabalho para o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó. Aproveitando o período festivo, o prefeito acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Neuza Viganó e da secretária de Agricultura, Leunira Tesser, manterá um encontro com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e com a senadora Gleisi Hoffmann. Na pauta, projetos de calçamento para o interior, projetos na área social e também a revitalização da avenida Tupi na região Norte.
ps: revitalização da avenida Tupi na região Norte, se confirmar, será a segunda versão do "Transtornos nas obras da Tupi I" o roteiro acredito que todos ja sabem
Clovis Padoan Filho March 11th, 2011, 12:11 AM Prefeitura dando sorte que deu essa estiada, o resto do mês e abril devem ter chuva abaixo do normal, os tapa buracos mal feitos agradecem.
Ainda não me desce 145 milhões numa merda de cidade como essa e a prefeitura não ter dinheiro nem pra comprar uma resma de papel sem chorar pro estado ou união, me desculpe, é triste!!!!!!
Squibb March 11th, 2011, 02:09 AM compartilho da opinião do clóvis. e não me restrinjo a isso.
falam no tal aeroporto regional do sudoeste, que na minha modesta opiniao seria a solução para o problema de demanda aerea.
faz-se um aeroporto em renascença, 30km pra la 30 pra ca, bem no meio de pato e beltrao, e até um atr ia poder usar a pista.
mas DAI a tal da amsop q coordena essa zona toda, n faz uma proposta real. ficam esperando o gov federal, estadual, universal, etc etc.
muito mais facil seria, se beltrao, pato, marmeleiro, renascença, vitorino, mariopolis, itapejara, bom sucesso, etc etc, cada um da 1% do orçamento anual, durante 5 anos.
vejam bem, só os q estou falando, sseria beltrao e pato (1% = 1,2 milhao cada), mais os outros (1% = 100 mil cada), etc etc.
por ano daria um orçamento de uns 2 milhoes, talvez 3.
primeiro ano compram a área.
segundo ano fazem toda terraplenagem, começa a pista.
terceiro ano faz a pista
quarto ano faz um terminal... e assim vai.
em cinco ou seis anos, tá pronto o areoporto.
mas nao, vamo chora pro governo q logo vem.
enqto isso aqui em beltrao a pref torra 2 milhoes num asfalto até na utfpr. uso? uns 300 carros por dia.
já pra fazer nosso contorno da sadia até na bica dagua. 4km de extensao, onde o uso seria superior a 1,5 veiculos por dia (fora que iam sair todos do centro e diminuir manutenção e transito), ah dai vamos esperar o gov federal. estadual. etc
nem pra fazer de calçamento (Custaria uns 500 mil reais).
é muita burrice na adm publica, peloamor de Deus.
Rofel March 11th, 2011, 01:42 PM http://farm6.static.flickr.com/5099/5483264893_e679e59eef_z.jpg
td leva a crer que será mais uma obra comercial, localizada do lado da inviolável, perto do antigo possidio salomoni.
augusto2901 March 11th, 2011, 04:22 PM Essa questão do aeroporto aqui em Pato Branco me deixa muito decepcionado.
Ano passado estive em Santa Maria e lá na base aérea um representante da NHT disse que por parte da empresa estava tudo certo para iniciar as operações por aqui. Inclusive quem transita nos aeroportos de POA e CWB pode ver no guiche da NHT, folders e outdoors as rotas aéreas e Pato Branco aparece entre elas, em uma cor diferenciada das demais rotas na cor preta, pontilhada informando que futuramente entrará em operação.
Com a versão da empresa de um lado, fui buscar maiores notícias com o representante do poder público. Recebi esse email como resposta à um questionamento junto a prefeitura.
de Planejamento <planejamento@patobranco.pr.gov.br>
para @gmail.com
data 27 de dezembro de 2010 11:15
assunto RESPOSTA QUESTIONAMENTO
enviado por patobranco.pr.gov.br
não temos data certa para inicio de operação da linha aérea.
estamos trabalhando para iniciar no primeiro semestre de 2011.
atenciosamente.
Prefeitura Municipal
Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Econômico e Tecnológico.
<industria@patobranco.pr.gov.br>
(046) 3220-1519
Em minha visão fica claro que a demora fica por conta da prefeitura, visto que antigamente a desculpa era a falta do caminhão de bomebeiros, que faz muito tempo que está por lá parado, patrimônio sendo desperdiçado e depreciado.
Rofel March 11th, 2011, 05:57 PM ^^ seja bem vindo aqui augusto!
nao sei nem o que comentar acerca desta morosidade do assunto aeroporto
Squibb March 11th, 2011, 07:58 PM *
Re: Fwd: NHT Web Site - Fale conosco
Adicionar a contatos
Para x@hotmail.com
De: Micheline (micheline@voenht.com.br)
Enviada: segunda-feira, 10 de março de 2008 18:07:24
Para: x@hotmail.com
Boa tarde
A cidade de Pato Branco está prevista para começar a operar em maio, porém
ainda não há confirmação de que irá começar no mês de maio, Francisco Beltrão
está em estudo ainda.
Grata
Micheline Lima
NHT - Linhas Aéreas - Call Center
0300 143 4343
Atendimento: 07:00hs as 20:35hs (segunda-feira a sexta-feira)
10:00hs as 16:00hs ( Sábados )
10:00hs as 16:00hs ( Feriados )
www.voenht.com.br
Em Segunda 10 Março 2008 13:00, você escreveu:
> ---------- Mensagem reenviada ----------
>
> Subject: NHT Web Site - Fale conosco
> Date: Segunda 10 Março 2008 12:55
> From:
To: rosanepereira@voenht.com.br
>
> É verdade que vcs vão começar a voar para Pato Branco também? E para
> Francisco Beltrão?
>
> -------------------------------------------------------
--
PS: vejam que porca coincidencia a data. 10-03-08. hj é 11-03-08. tres anos e um dia desta resposta. hahah
Squibb March 12th, 2011, 02:54 PM o diario do sudoeste se superou hj.
"maior tsunami da historia arrasa costa do japão"
wtf? e sumatra foi o q? 200 mil pessoas mortas la.
hahaha
alguem se confundiu com "maior terremoto da historia do japao"
Clovis Padoan Filho March 12th, 2011, 05:32 PM o diario do sudoeste se superou hj.
"maior tsunami da historia arrasa costa do japão"
wtf? e sumatra foi o q? 200 mil pessoas mortas la.
hahaha
alguem se confundiu com "maior terremoto da historia do japao"
O Diário as vezes, am, várias vezes, é simplesmente ridículo em suas matérias, ridículo!!!
Enfim, e assim o mundo vai né...
Abraços
Jean Carlos Boniatti March 13th, 2011, 04:22 AM Duplicação da Avenida Tupi está na reta final
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/zona21.jpg
As obras de duplicação da avenida Tupi, na região sul de Pato Branco, estão em fase final. Motoristas e pedestres já sentem a diferença no trecho, no que se refere a segurança e conforto em virtude da obra. A Secretaria Municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos está acompanhando os trabalhos da empreiteira responsável pela duplicação do trecho e estima que até o início de abril será concluída.
As intervenções envolveram a duplicação e revitalização da avenida, compreendendo os serviços de instalações preliminares, pavimentação da pista ampliada, restauração da pista existente e construção de muros de arrimo e novas rotatórias. Atualmente, estão sendo finalizadas obras para construção de passeios, instalação da sinalização e dispositivos de segurança, bem como a revitalização da iluminação.
Até agora, os investimentos somam R$ 4.382.479,38, sendo 2.976.600,00 recursos do Ministério das Cidades, com contrapartida do Município na ordem de R$ 1.405.879,38. O trecho que recebe melhorias, do Posto Seis Rodas à rotatória da avenida com a rua Papa João XXIII, bairro São Cristóvão, compreende 2,3 quilômetros.
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, lembra que a obra atende a uma reivindicação de pelo menos duas décadas. "Hoje é uma realidade. Estamos prestes a inaugurar esta grande obra de engenharia, que levou segurança, conforto e valorizou os imóveis ao longo da avenida Tupi, na região Sul", destaca. A obra, é mais um compromisso do plano de governo cumprido pela atual gestão municipal.
De acordo com Viganó, a Secretaria de Engenharia esta elaborando o aditivo para a parte de iluminação até o Trevo da Patrolinha e também fará o orçamento para concluir o restante da duplicação no mesmo trecho.
Para o presidente da Associação Comercial de Pato Branco (ACEPB), Francisco Gava, a obra gerou melhorias significativas para o comércio da região. "Aumentou a circulação de pedestres e veículos na avenida, que agora se tornou um atrativo para a população. O comércio se tornou uma vitrine, sem falar que a valorização se estende para os imóveis. Hoje pode-se dizer que Pato Branco tem uma avenida, bem planejada e iluminada", aponta Gava, que também é empresário da região sul da cidade.
Rofel March 14th, 2011, 11:17 PM modesto prédiozinho sendo construido em frente a delegacia
http://farm6.static.flickr.com/5014/5483264905_acdcbba7dd_z.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:08 AM Atualização das construções:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/6_21.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/1_21.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/4_11.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/3_11.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:10 AM Prédinho construído em frente ao Teatro Naura Rigon:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/5_12.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/6_112.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/1_11.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:11 AM Condomínio da Monte Sião Construtora. São 2:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/112.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/120copy1.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:18 AM Não lembro ter postados essas:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/131.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:18 AM http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/302.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/291.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/271.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:24 AM Vista a partir de um apartamento do hotel san pietro:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/DSC005062.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Avenida%20Tupy/DSC005051.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:41 AM Loteamento no Bairro Fraron, acho que essa região é a nova rota de crescimento da city.
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/g_imob16_imov1761_62201.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/g_imob16_imov1761_62191.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:42 AM Loteamento Parzianello, creio eu:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/g_imob16_imov1616_53961.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:44 AM Edifício Pio XII:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/1298662402780741.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:46 AM Edificio ao lado da patoeste, na Rua Tamoio, em frente à Praça Santos Dumont:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/1298663017822751.jpg
Jean Carlos Boniatti March 15th, 2011, 06:48 AM O prédinho em frente ao Teatro que postei na outra página.
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/7_11.jpg
shiroshima March 15th, 2011, 04:17 PM Cada vez que venho visitar o thread de Pato Branco fico de boca aberta!
Realmente a cidade impressiona!!!!!
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 01:05 AM More pics:Bairro Bonatto:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/319094081.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/319094291.jpg
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 01:07 AM http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/401.jpg
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 01:15 AM Parque Cecília Cardoso (Parque da Baixada):
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/467603301.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/467602521.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/467601711.jpg
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/467601091.jpg
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 01:47 AM Lombada eletrônica da empresa Kopp, denuciada pelo Fantástico, está presente em Pato Branco, hehehehe:
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/lombadaeletronica1.jpg
Squibb March 16th, 2011, 01:56 AM instalaram umas 20 dessa. pode sabe q tem xunxo hahaha
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 02:04 AM instalaram umas 20 dessa. pode sabe q tem xunxo hahaha
^^Num duvido nada!!!!hehehehe.
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 02:44 AM Guess what? Eu chuto o Bairro Pinheirinho (versão séphia)
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/2933901158_cabe1744a6_z1.jpg
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 02:44 AM Gostei desse ângulo
http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/5402864531_65ffee889a_b1.jpg
Jean Carlos Boniatti March 16th, 2011, 02:45 AM http://i862.photobucket.com/albums/ab190/Bonny_1975/Aereas%20pato%20branco/4109294012_b14715d891_o1.jpg
Rofel March 16th, 2011, 03:44 PM boa seleção de fotos heim jean! esses predios em construção ja tinha sido postado os projetos/renders
de toda forma foi muito válido postar a real situação do estágio das obras :)
O vice-presidente do Legislativo, Vilmar Maccari (PDT), acompanhado do vereador Nelson Bertani (PDT), representou a Câmara de Vereadores no ato de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Alvorada.
A cerimônia aconteceu às 11h, no gabinete do prefeito. A obra com uma área de 1.118,48 m2, segue o modelo de infraestrutura, mobiliário e acessibilidade, do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Sérgio (CMEI), construída no bairro Bela Vista. A empresa pato-branquense ADR Construções é a responsável pela obra, venceu o processo licitatório.
O investimento que soma mais de R$ 1.151.615,22 tem a participação do Município, do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Infantil (ProInfância).
O prazo de conclusão da obra, segundo o prefeito Roberto Viaganó (PDT) é de oito meses, ao ressaltar que em Pato Branco, os centros de educação infantil, as creches, são referência para o Sudoeste. “Deixamos de construir pequenas estruturas”, salientou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alcides Benatto, explicou que o novo centro foi projetado para atender 240 crianças (0 a 6 anos). A estrutura pedagógica vai atender os bairros Gralha Azul, Alvorada, Veneza e Canaã.
“Todos os centros de educação infantil”, ressaltou o secretário, contam com propostas pedagógicas, executadas através de profissionais competentes. Benatto anunciou que o Município prepara a realização de mais um concurso público para a contração de professores.
A dona de casa Arlete Alievi, residente no bairro Gralha Azul, próximo onde será construído o centro, falou que é importante a nova creche a ser construída no outro bairro, mas que fica perto da sua residência. “Com o meu filho na creche, bem atendimento, eu posso trabalhar”, explicou.
O vereador Bertani destacou a importância do investimento e lembrou que os vereadores autorizaram a liberação dos recursos via previsão orçamentária. “É uma ação voltada para a educação”, enfatizou o vereador, acrescentando que as ações preparam o ambiente para receber o ensino em Tempo Integral, de 5ª a 8ª, e a construção de uma nova estrutura física, resultado da parceria entre o Município e Governo do Estado.
Clovis Padoan Filho March 17th, 2011, 12:53 AM Recebi este texto datado de um ano atrás, mas extremamente atual, visto as denúncias envolvendo a KOPP, em Pato, ela leva 55% do valor arrecadado das multas.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
Por: Dr. Cilmar Francisco Pastorello
Pato Branco, 15 de março de 2010
Prezado(a) Colega
No dia 13/05/2010, representando a OAB - Subseção de Pato Branco, estivemos participando junto à Câmara de Vereadores de Pato Branco da audiência pública convocada pelo Vereador Guto Silva, para discutir as questões ligadas à implantação dos equipamentos para fiscalização de trânsito (lombadas eletrônicas, radar fixo [famoso pardal] e furões [para flagrar quem fura o sinal e quem pára sobre a faixa de pedestres]) em nossa cidade.
Infelizmente, a participação da sociedade foi mínima, para não dizer ridícula e como sempre, a maioria dos que se fizeram presentes, eram pessoas ligadas ao Poder Executivo.
Mas, afora isso, a discussão foi acalorada em alguns momentos.
Os representantes do Poder Executivo explicaram que o limite de velocidade a ser implementada na cidade está prevista no Plano Diretor e que, portanto, a velocidade máxima, nos equipamentos fiscalizadores de trânsito não seria alterada. Foi imediatamente questionado o porquê de não se alterar referida Lei local, para aumentar o limite de velocidade, afinal, para alterar uma Lei existente, basta somente uma nova Lei, a qual poderia ser discutida com a sociedade e votada por nossos Vereadores.
Quando perguntamos ao Executivo porque foi feita licitação para contratar uma empresa para explorar o serviço de fiscalização de trânsito em nossa cidade, ao invés de adquirir ou alugar os equipamentos de fiscalização de trânsito, o representante da empresa vencedora da licitação nos respondeu que nenhum prefeito seria louco para adquirir o equipamento, devido aos transtornos com a manutenção e aos altos custos do equipamento. Sobre a mesma pergunta se manifestou um dos secretários do Executivo, informando que o Município teria adotado a melhor postura na defesa dos interesses da sociedade.
Não concordamos com os argumentos do representante da empresa e tampouco com os argumentos do secretário do Município.
Nos manifestamos dizendo que um Município que pretende arrecadar 120 milhões de reais no ano de 2010, não precisa nem deve, nos interesses da sociedade, contratar empresa de outro estado, para “cuidar” dos equipamentos, e lhe pagar o equivalente a 55% (cinqüenta e cinco por cento), do total líquido arrecadado, com a aplicação de multas, pelos equipamentos em nossa cidade, ou seja, pela previsão contida no procedimento licitátório, se pretende arrecadar, mensalmente, em valores líquidos, a quantia de mais de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais), dos quais, R$ 74.000,00 (setenta e quatro mil reais), irão para os cofres da empresa, que veio “contribuir com a melhoria do trânsito” em nossa cidade.
Outro detalhe interessante da licitação é o fato de não há um limite para os lucros da empresa, ou seja, a empresa leva 55% de tudo aquilo que for arrecadado, descontadas as despesas.
Essa situação é no mínimo estranha, levando-se em conta que o Executivo está “defendendo os interesses da sociedade”.
Vislumbramos, claramente, duas equações/situações: 1ª Quanto menor a velocidade permitida, maior será o número de multas; 2º Quanto maior a quantidade de multas aplicadas maior será o lucro da empresa contratada e maior será a fatia do Município.
Mais um detalhe, o contrato com a empresa é por 48 (quarenta e oito) meses ou 4 anos.
Assim questionamos, se de fato havia necessidade da implantação dos equipamentos controladores de velocidade, o Município deveria ficar com a arrecadação dos valores da multas, para reinvestir em mais segurança no trânsito, campanhas preventivas e também para ensinar educação no trânsito em nossa escolas e não para permitir que uma empresa privada levasse 55% deste valor, para seus cofres, em outro estado.
Em determinado momento da discussão o senhor prefeito do Município, disse que havia encomendado pesquisa realizada nos dias que antecederam àquela audiência, onde se obteve o resultado de 84% da população, favorável à implantação dos equipamentos.
Esta informação também é questionável, tendo em vista que não se sabe como foi elaborada a pesquisa e se seguiu critérios técnicos e também porque, a grande maioria da população não sabe ainda, quais as conseqüências da instalação dos referidos equipamentos.
O Executivo informou ainda, que esta é somente a primeira etapa e que virão outras, totalizando a implantação de equipamentos para controlar 77 (setenta e sete) faixas no Município.
Fizemos um pedido aos Vereadores, para que oficialmente, fosse requerida a alteração da velocidade, nos acessos da cidade, especialmente, nos trevos da PR 280 (Trevo da Patrola) e da BR 158 (Viaduto do Patinho), alterando-se a velocidade para, no mínimo, 60 quilômetros por hora. Sobre este pedido, manifestou-se o Presidente da audiência pública, informando seu acatamento, com posterior remessa ao Executivo.
Resumindo, o Município, através de nosso prefeito, determinou a realização de licitação para implantação de equipamentos fiscalizadores de trânsito, cujo critério de escolha do vencedor da licitação seria o oferecimento do menor percentual, do valor liquido arrecadado. A empresa que venceu a licitação ficará com 55% (cinqüenta e cinco por cento) de valor liquido arrecadado.
Por fim, toda vez que o cidadão (de qualquer lugar) pagar uma multa de trânsito de Pato Branco, estará colocando mais da metade daquele valor (da multa), no bolso de uma empresa privada, que a rigor, além da manutenção dos equipamentos, não possui nenhum outro compromisso com os interesses de nossa sociedade.
Estará isso correto?
Em minha opinião não!
Um abraço a todos!
Cilmar Francisco Pastorello
Advogado Membro da Comissão de Relações Institucionais
da OAB-Subseção de Pato Branco
Rofel March 17th, 2011, 01:39 PM As denúncias feitas pela Rede Globo, no último domingo, durante o programa Fantástico, desencadeou a rescisão dos contratos formalizados com as empresas que implantaram sistemas de fiscalização eletrônica nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira, dia 16, o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), anunciou o rompimento do contrato do Município com a Kopp Tecnologia, empresa vencedora da licitação e responsável pela implantação e manutenção da fiscalização eletrônica, que entraria em funcionamento no dia 28 de março.
Presentes durante o ato, os vereadores Nelson Bertani (PDT),Osmar Braun Sobrinho (PR), Guilherme Silverio (PMDB), Luiz Augusto Silva (DEM), Valmir Tasca (DEM), Vilmar Maccari (PDT), William Machado (PMDB) e o presidente do Legislativo, Claudemir Zanco, Biruba (PPS), secretários e assessores.
A decisão da municipalidade se deu em virtude de recentes denúncias sobre o suposto envolvimento da empresa em esquemas de manipulação de multas e recebimento de propina. "Mais uma vez estamos agindo com respeito e transparência aos interesses da população, é o nosso jeito de governar", ressaltou o prefeito.
Viganó salientou que o processo licitatório para escolha da empresa, realizado em 2009, sempre esteve em acordo com a legislação vigente. "Nossa equipe jurídica está trabalhando e buscando um acordo amigável com a empresa, mas estamos preparados para pagar alguma multa. Prefiro ter algum custo financeiro do que deixar de agir com transparência", reforçou Viganó.
A implantação da fiscalização eletrônica em Pato Branco continuará sendo buscada pela municipalidade. "Daremos sequencia aos nossos trabalhos de educação no trânsito, em conjunto com Depatran, mas os radares serão nossos aliados para diminuirmos o número de acidentes e preservarmos vidas na nossa terra", justificou o prefeito.
"Nós temos que parabenizar o prefeito Roberto Viganó, a decisão mostra que a administração publica não está apoiando o que vem acontecendo com a empresa", afirmou o presidente Biruba, o ato, segundo ele, mostra a seriedade do Município.
Agora, os vereadores apontaram as dificuldades, os pontos questionados no país, quando promoveu audiência pública, debateu com a sociedade a implantação do sistema. "Falhamos quando não apuramos a empresa", lembrou o presidente, mas, no restante, os vereadores fizeram a sua parte.
Clovis Padoan Filho March 17th, 2011, 05:15 PM Legalidade, honestidade, transparência ? Que eu saiba TODO DINHEIRO arrecadado com multas precisa ser reinvestido no trânsito, das mais variadas formas, me desculpe, mas repassar 55% do valor a empresa não é reinvestir este dinheiro, vão falar em legalidade na pqp!!!!
Ai se batesse uma auditoria séria nessa prefeitura, precisaria de uns 2 ônibus pra levar o pessoal pra cadeia.
Que vergonha!
Clovis Padoan Filho March 17th, 2011, 05:16 PM Ah sim, a reforma da praça Presidente Getulio Vargas, a placa da prefeitura diz investimento de 226 mil, mais uma obra da PM de PBCO, mentira, mais de 200 mil é verba federal, a prefeitura vai investir aprox 10% do valor total.
Mais uma amostra da sempre transparente administração municipal.
Squibb March 17th, 2011, 08:14 PM só nao ve q tem chuncho nesses radares de pato branco qm nao quer. mais importante que nao ser o que parece, é PARECER que nao é ilegal, e sinceramente, do jeito q eu ouvi falar sobre os tais 55% pra kopp, + a qtia de pardais istalados, e os locais e jeito q foram instalados..... tem que ser muito crente a igreja dos santos pardais dos ultimos dias pra acreditar que tá tudo na legalidade essa tranquera ai.
ou o viganó é mto afeito a mandar dinheiro do povo do sudoeste pra fora.
eu sou um grande defensor de radares nas ruas, mas do jeito q ta em pato, é tudo pegadinha pra gerar multa.
Jean Carlos Boniatti March 18th, 2011, 04:08 AM Pato Branco abre o ano entre os maiores geradores de empregos no Paraná
O município de Pato Branco teve um saldo positivo de 655 novos empregos com carteira assinada nos dois primeiros meses de 2011. Os dados são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira, dia 16. No Estado, Pato Branco aparece em 11º lugar na geração de empregos em 2011 e na região lidera, seguido de Palmas (454), Dois Vizinhos (320) e Francisco Beltrão (253) no mesmo período.
Em Pato Branco, o setor que se destacou em fevereiro foi o da indústria com um saldo de 174 novas vagas, seguido com o de serviços (132), comércio (66), agropecuária (25). Nos primeiros dois meses de 2011, o cenário apresenta a área de serviços com 219 novas vagas, seguida da indústria como responsável por 188 vagas, construção civil (150), comércio (72) e agropecuária (34).
O prefeito Roberto Viganó lembra o Município mantém o saldo positivo na geração de empregos e, desde 2005, contando os dois primeiros meses deste ano já foram 7.795 empregos novos. "A geração de empregos é uma realidade graças a parceria, que começa os empresários, trabalhadores e ganha com diferencial competitivo que a Lei Zucchi dá a nossa terra", justifica o prefeito.
Viganó destaca que nos próximos meses mais empresas estarão entrando em operação no Município e cita de exemplo a indústria chinesa Guangzhou Guangxing Eletrônic que terá única filial brasileira em Pato Branco, bem como a indústria de aparelhos de GPS, a Movix.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Julio César Lattmann, a notícia é positiva e projeta um bom ano. "Começamos 2011 com o pé direito e estamos trabalhando para dar emprego aos nosso trabalhadores, levando mais dignidade às famílias da nossa terra", destaca. Lattmann salienta que Pato Branco fica atrás de municípios com no mínimo o dobro ou o triplo de habitantes, a maioria na região metropolitana da grande Curitiba.
No Estado, nesses dois meses de 2011, os 10 primeiros na geração de emprego são: Curitiba com (7.319), seguida de Londrina (3.502), Maringá (2.547), São José dos Pinhais (1.848), Cascavel (1.626), Ponta Grossa (1.318), Araucária (1.151), Pinhais (1.040), Campo Largo (717) e Guarapuava (694).
Geração de empregos
2005 367
2006 910
2007 1.167
2008 1.726
2009 1.839
2010 1.131
2011 655 - até fevereiro
Saldo do período: 7.795
Fonte: Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego
Rofel March 18th, 2011, 02:20 PM boa noticia, porém o CAGED não passa muita credibilidade prefiro avaliar a RAIS(anual)
Regionalmente Fco Beltrão hj lidera creio eu, por conta da posse dos 524 novos servidores do Hospital Regional. No entanto, esses numeros podem ser contabilizados a favor da capital ao invés de beltrão, pelo menos acho que foi isso que o squibb afirmou hehe
enfim, 524 nego numa tacada só e alguns desses certamente vindos de pato, o Requião merece uma estátua bem em cima da cruz na torre da praça hahaha :banana:
edit: brincadeira, quem mais merece são as lideranças politicas de beltrão que com méritos vem contribuindo e muito com o crescimento da cidade, é um exemplo de união, principalmente, a nos de pato bco
Squibb March 18th, 2011, 10:04 PM na verdade o caged agora tá bem melhor, considerando as entregas fora do prazo, por isso aumentou muito sua confiabilidade.
qto aos empregos do HR, bem provávle que sejam mesmo registrados em Curitiba e não por aqui.
No mais Pato deve tá mesmo gerando bem mais empregos q beltrão. Não sei se posso confirmar com outras fontes diferentes, mas tenho a impressão que desde 2009 ou 2010, algo assim pra cá pato tá crescendo um pouco a mais a economia.
Aqui tá feio acha é mão de obra, mto nego sustentado por bolsa familia e afins, só na minha firma tem umas 10 vagas abertas (emprego de peão mesmo, serviço leve, mas braçal, com salário pouco acima do mínimo), e nunca termina de preencher, sempre entrando e saindo gente, e na cidade tb.
Uma coisa q notei, é que a rotatividade em Pato tá alta demais, pelo numero de admissões e demissões, o povo tá rodando de emprego um absurdo. 14 mil pra 21 mil registrados é algo assombroso, praticamente até 75% da população está trocando de emprego nos últimos 12 meses.
Anderr March 19th, 2011, 08:00 PM ^^ Segundo li em reportagem do JdeB, o problema destas vagas do regional é que as demissões feitas agora contam como Francisco Beltrão e as admissões como Curitiba.
Mas isso são só números, ruim para a prefeitura e seus secretários que precisam mostrar resultados. Na prática as pessoas estão trabalhando e residindo e gastando o seu dinheiro aqui.
Rofel March 22nd, 2011, 01:24 AM Com o tema "Um Encontro com o Design de Maior Audiência do Planeta", palestra será realizada no dia 15 de abril, em Pato Branco
Inovação, criatividade, trabalho em equipe, realização de objetivos, autoestima, superação e marcas estarão entre os temas abordados na palestra que o designer Hans Donner fará durante a Feira Casa & Construção, que acontecerá de 12 a 16 de abril, em Pato Branco. Com o título “Um Encontro com o Design de Maior Audiência do Planeta”, a palestra será a primeira de Hans Donner no sudoeste do Estado.
A quarta edição da Feira Casa & Construção reunirá empresas da construção civil, indústria moveleira, decorações e imóveis, formando uma vitrine da cadeia produtiva que envolve o setor de construção e arquitetura. Tradicionalmente, o evento apresenta palestras técnicas para profissionais, empresários e estudantes de áreas afins. Neste ano, a palestra magna será com o designer da Rede Globo.
Responsável pela identidade visual da Rede Globo e criador da esfera tridimensional - considerada uma das marcas mais valiosas do Brasil, Hans Donner realizará a palestra magna da Feira, no dia 15 de abril, às 19h30, no salão nobre da Sociedade Rural Pato Branco, junto ao Parque de Exposições, local de realização da Casa & Construção. O ingresso antecipado custa R$ 40,00. No dia do evento, o valor passa para R$ 50,00. As vagas são limitadas e os mesmos podem ser adquiridos junto as entidades promotoras do evento.
Natural da Alemanha, foi na Áustria que Hans Donner, formado em Graphic Design na Escola de Design de Viena, de 1965 a 1970, se transformaria no designer que alguns anos mais tarde inovaria a linguagem áudio-visual. Com seu talento e reputaçao, já trabalhou em outras áreas fora da televisão, criando elementos para setores da moda e arquitetura.
O consultor do Sebrae/PR, Gerson Miotto, afirma que a promoção da palestra é uma forma de difundir conhecimento com a experiência de um profissional reconhecido no Brasil e no Mundo. “Estamos trazendo pela primeira vez à região sudoeste, o Hans Donner. Um designer referência em criatividade e inovação, que vai contar sua trajetória profissional, inspirando empresários, acadêmicos e empreendedores”, analisa Miotto.
A feira é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), do Sebrae/PR, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco –AREA-PB e CRECI - Paraná. A Casa & Construção conta com o apoio do Sindicomércio, UTFPR, Faculdade Mater Dei. São patrocinadores a Prefeitura de Pato Branco, Caixa Econômica Federal e o Grupo Diário.
Clovis Padoan Filho March 22nd, 2011, 04:25 AM Achei um absurdo o preço da palestra.
Pediram pra nós da empresa junior de civil ajudar a vender, ninguém tá querendo comprar.
Ao invés de ter subsídio da organização da feira, acho que eles querem é que a palestra dê lucro....
Clovis Padoan Filho March 24th, 2011, 12:37 AM Oi Galera,
colocaram o render do prédio ali em frente ao Estância, na Tupi, ao lado daquele de 15,16 que tá subindo que esqueci o nome, o alguma coisa Zamberlan acho!
Deve ter uns 10 andares, passei rápido, mas achei bonito, grande sacada em toda a frente do prédio, em curva, voltada na direção da praça Getúlio Vargas.
Se alguém conseguir uma fotinho.... ehehhe
Abraços
Rofel March 24th, 2011, 05:07 AM Oi Galera,
colocaram o render do prédio ali em frente ao Estância, na Tupi, ao lado daquele de 15,16 que tá subindo que esqueci o nome, o alguma coisa Zamberlan acho!
Deve ter uns 10 andares, passei rápido, mas achei bonito, grande sacada em toda a frente do prédio, em curva, voltada na direção da praça Getúlio Vargas.
Se alguém conseguir uma fotinho.... ehehhe
Abraços
tb vi o render, achei bonito, infelizmente nesse momento estou sem maquina pra tirar fotos
além dessa construção tem um prédio novo que será erguido ao lado do teatro, outro na frente do cedip, outro que está quase erguido fica proximo ao residencial theomar e tem aquele condominio que será construido no bairro aeroporto, ouvi falar que será nos mesmos moldes que aquele existente ao lado da fancar
em menos de um mes saberemos outras novidades que nos serão apresentadas na feira casa & construção (quero ver o projeto do falado bitelão que será na frente do sicoob, atrás do ed face norte huhuhuhu)
Jean Carlos Boniatti March 24th, 2011, 05:56 AM Hum vamos esperar por novidades da casa e construção!!!!!
Jean Carlos Boniatti March 24th, 2011, 06:55 AM Miléeeeeeeeeeeeesimooooooooooooooooo post, vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. desculpa não ter nada mais interessante a postar, mas não poderia deixar passar batido hehehehhe.
Jean Carlos Boniatti March 24th, 2011, 07:02 AM Revista Dinheiro Rural destaca aliança entre Sementes Guerra e Limagrain
Com chamada de capa, sociedade internacional entre as duas empresas é registrada em reportagem de quatro páginas
A revista Dinheiro Rural deste mês de março, uma das principais revistas ligadas ao agronegócio brasileiro, destacou com chamada de capa e uma ampla reportagem a aliança internacional entre a Sementes Guerra e a Limagrain, cooperativa francesa e a quarta maior produtora de grãos do mundo. O anúncio da sociedade internacional foi realizado numa coletiva à imprensa no dia 10 de fevereiro nas dependências do Hotel Deville Rayon em Curitiba.
A convite da Sementes Guerra, uma equipe da revista que é ligada a editora Três, mesma editora das revistas Isto é e Dinheiro, visitou Pato Branco um dia antes do evento em Curitiba. A jornalista Viviane Taguchi e o fotógrafo Rafael Garcia acompanharam parte da comitiva francesa formada por diretores da Limagrain e jornalistas franceses que partiram num vôo fretado de São Paulo ao sudoeste do Paraná. Eles visitaram a sede da Limagrain Guerra do Brasil S.A., conheceram todo o processo produtivo de sementes de milho híbrido e ainda a Fazenda Poço Preto que pertence à família Guerra e está localizada entre Vitorino e Renascença.
Lá foram produzidas parte das fotografias que ilustram a reportagem “Milho à francesa” a partir da página 42 da revista que mostra detalhes da sociedade internacional entre a Sementes Guerra e a Limagrain. Na capa da edição de março da Dinheiro Rural também há uma chamada para a reportagem: “Limagrain vai à Guerra: Por que o grupo francês fincou pé no mercado de sementes do Brasil.” A reportagem destaca ainda a participação ativa do Diretor Executivo das empresas Guerra, Ricardo Guerra e do CEO da Limagrain, Daniel Chéron.
Rofel March 26th, 2011, 05:30 AM empresa patobranquense que vem crescendo significativamente e agora terá sua própria sede, localizada no final da rua guarani, proximo ao trevo da Taísa
http://farm6.static.flickr.com/5295/5470110360_48eb7a82a9_z.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5013/5470103760_ffc8fcd48d_z.jpg
Clovis Padoan Filho March 27th, 2011, 02:13 AM Reparem na beleza do asfalto, isso que essa situação pode ser considerada ótima, pois o asfalto está desgastado mas ainda "inteiro"...
Que tristeza, quero ver quando começar as chuvas de frente fria, que vem lavando, vai ser dois toque pra abrir ainda mais a buraqueira na cidade.
Abraços
Anderr March 27th, 2011, 03:01 AM Pois é Clovis .... tbm reparei isso. :ohno:
Rofel March 28th, 2011, 10:44 PM Na última segunda-feira, dia 14, aconteceu a primeira reunião do Parque Tecnológico Binacional de 2011. Na ocasião estiveram presentes os representantes das entidades integrantes da governança do Parque Binacional do Brasil e da Argentina. O vice-prefeito de Pato Branco e presidente do Binacional, Daniel Cattani e o vice-presidente, Hector Rodriguez, deram início aos trabalhos foram conduzidos pelo consultor do Sebrae, Elizandro Ferreira.
Inicialmente, como já havia sido proposto na reunião anterior, cada entidade integrante do Binacional apresentou quais seriam suas expectativas e o que poderia ofertar para a entidade. Depois a reunião foi dividida em grupos de trabalho, nos eixos empresarial, de conhecimento e governamental onde cada setor elaborou as ações para este ano.
Entre as ações propostas para 2011 estão o reconhecimento do marco regulatório do Parque Binacional, a organização de um estudo das demandas empresariais, com um diagnóstico de quais setores possuem mais ou menos investimentos e a formalização de convênios entre as instituições de ensino superior de Pato Branco e Misiones, que proporcionará o intercâmbio de alunos e professores em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Para o diretor presidente da Pato Branco Tecnópole (PBTec) o momento que as duas entidades estão vivendo é único e que será decisivo para o crescimento. “Na Tecnópole temos visto grande evolução nas parcerias e acreditamos que se continuarmos crescendo nesse ambiente, em proporção e velocidade, com certeza será alcançado os objetivos no setor empresarial, governamental e do conhecimento”, aposta Viola.
Ele afirma que a entidade continuará realizando o trabalho de atração de empresas para a cidade. “Sempre contamos o apoio da prefeitura e do governo federal, agora temos interesse em buscar investimentos do governo estadual, porque só com o fortalecimento do Parque Tecnológico de Pato Branco e do Parque Tecnológico de Misiones é que o Parque Tecnológico Binacional consegue evoluir”, explica Viola.
O vice-prefeito, Daniel Cattani e o vice-presidente do Binacional, Hector Rodriguez, realizaram o encerramento do encontro avaliando positivamente a reunião. “Se continuarmos com este nível de discussão e fazendo o necessário e o possível logo, estaremos realizando o extraordinário pelas nossas cidades”, disse Cattani. “O trabalho está em nossas mãos e o melhor jeito de realizar ele é assim, traçando objetivos e alçando-os”, finaliza Rodriguez.
Clovis Padoan Filho March 30th, 2011, 03:59 PM Pegando embalo do tópico de notícias:
Fevereiro 2011:
Frota total: 40.091
Automóvel: 23.099
Caminhão: 1.851
Trator: 787
Caminhonete: 3.202
Camioneta: 1.509
Ciclo motor: 15
Microonibus: 134
Motocicleta: 5.453
Motoneta: 1.820
Motor casa: 3
Ônibus: 295
Quadriciclo: 1
Reboque: 489
Semi reboque: 1.157
Side car: 11
Trator esteira: 0
Trator rodas: 8
Trator misto: 0
Triciclo: 11
Utilitário:244
Média por habitante: 1,80 !!! (72.260 / 40.091) * aonde consigo as estimativas populacionais ?
Uma das maiores do estado ?
Vou tentar atualizar mensalmente!
Abraços
fonte: http://www.detran.pr.gov.br/arquivos/File/estatisticasdetransito/frotadeveiculoscadastradospr/2011/frotaFevereiro2011.pdf
Squibb March 30th, 2011, 04:25 PM FROTA POP F/P Cidade
1 1.197.974 1.746.896 0,69 Curitiba
2 237.656 357.117 0,67 Maringá
3 2.489 3.804 0,65 Quatro Pontes
4 29.229 46.799 0,62 Marechal Cândido Rondon
5 3.012 5.046 0,60 Mercedes
6 831 1.409 0,59 Jardim Olinda
7 16.907 28.692 0,59 Palotina
8 18.017 30.669 0,59 Guaíra
9 4.430 7.625 0,58 Nova Santa Rosa
10 7.565 13.069 0,58 Nova Londrina
11 40.275 69.962 0,58 Cianorte
12 3.362 5.921 0,57 Floresta
13 58.884 104.161 0,57 Arapongas
14 284.867 506.645 0,56 Londrina
15 45.808 81.595 0,56 Paranavaí
16 66.933 119.353 0,56 Toledo
17 56.219 100.716 0,56 Umuarama
18 157.748 286.172 0,55 Cascavel
19 5.746 10.474 0,55 Missal
20 17.126 31.261 0,55 Rio Negro
21 5.334 9.737 0,55 Barracão
22 39.625 72.373 0,55 Pato Branco
23 2.131 3.922 0,54 Entre Rios do Oeste
24 22.590 41.830 0,54 Medianeira
25 3.066 5.691 0,54 Maripá
26 3.028 5.632 0,54 Pranchita
27 8.397 15.637 0,54 Sertanópolis
28 11.969 22.347 0,54 Colorado
29 5.960 11.214 0,53 Piên
30 24.863 46.925 0,53 Cornélio Procópio
31 46.192 87.287 0,53 Campo Mourão
32 16.882 31.972 0,53 Marialva
33 18.929 36.198 0,52 Dois Vizinhos
34 3.637 7.044 0,52 Quatiguá
35 17.001 33.028 0,51 Assis Chateaubriand
36 8.413 16.348 0,51 Realeza
37 2.819 5.508 0,51 São Jorge do Ivaí
38 40.287 78.957 0,51 Francisco Beltrão
39 5.191 10.208 0,51 Pérola
40 3.832 7.543 0,51 Formosa do Oeste
41 12.087 23.871 0,51 Cambará
42 13.461 26.613 0,51 Nova Esperança
43 4.043 7.997 0,51 Tupãssi
44 5.572 11.032 0,51 Céu Azul
45 2.933 5.829 0,50 Doutor Camargo
46 3.633 7.236 0,50 Cambira
47 12.359 24.704 0,50 Astorga
48 10.003 20.283 0,49 Jandaia do Sul
49 8.030 16.302 0,49 Corbélia
50 129.319 263.488 0,49 São José dos Pinhais
51 7.395 15.080 0,49 Bela Vista do Paraíso
52 2.238 4.568 0,49 Serranópolis do Iguaçu
53 15.553 31.812 0,49 Ivaiporã
54 10.485 21.562 0,49 Ubiratã
55 5.747 11.871 0,48 Nova Aurora
56 27.985 57.870 0,48 Rolândia
57 2.331 4.823 0,48 Pato Bragado
58 56.597 117.166 0,48 Pinhais
59 15.676 32.669 0,48 Mandaguari
60 4.319 9.001 0,48 Jesuítas
61 6.972 14.551 0,48 Cafelândia
62 1.362 2.847 0,48 Rancho Alegre D'Oeste
63 3.654 7.641 0,48 Juranda
64 57.601 120.884 0,48 Apucarana
65 11.156 23.425 0,48 Santa Helena
66 2.182 4.592 0,48 Lupionópolis
67 2.394 5.050 0,47 Floraí
68 7.215 15.256 0,47 Terra Rica
69 9.327 19.786 0,47 Quatro Barras
70 4.027 8.547 0,47 Japurá
71 56.137 119.207 0,47 Araucária
72 7.399 15.791 0,47 Terra Boa
73 9.888 21.211 0,47 Loanda
74 7.475 16.077 0,46 Matelândia
75 6.489 13.968 0,46 Mamborê
76 118.804 256.081 0,46 Foz do Iguaçu
77 1.990 4.299 0,46 Indianópolis
78 2.112 4.568 0,46 Boa Esperança
79 7.565 16.368 0,46 Assaí
80 11.898 25.755 0,46 São Miguel do Iguaçu
81 6.892 14.936 0,46 Capitão Leônidas Marques
82 3.422 7.446 0,46 Douradina
83 24.211 52.753 0,46 União da Vitória
84 2.734 5.977 0,46 Itambé
85 13.235 29.024 0,46 Goioerê
86 3.667 8.069 0,45 Califórnia
87 1.149 2.540 0,45 Flórida
88 5.107 11.294 0,45 Balsa Nova
89 2.758 6.101 0,45 Enéas Marques
90 4.068 9.005 0,45 Rondon
91 50.749 112.486 0,45 Campo Largo
92 140.331 311.697 0,45 Ponta Grossa
93 1.977 4.392 0,45 Lobato
94 9.248 20.615 0,45 Andirá
95 2.719 6.095 0,45 Sabáudia
96 2.823 6.352 0,44 São Carlos do Ivaí
97 3.596 8.093 0,44 Santa Cruz de Monte Castelo
98 18.942 42.688 0,44 Santo Antônio da Platina
99 2.445 5.524 0,44 Diamante do Norte
100 6.604 14.964 0,44 Iporã
101 2.984 6.764 0,44 Pérola d'Oeste
102 42.493 96.735 0,44 Cambé
103 3.957 9.027 0,44 Itaipulândia
104 1.973 4.503 0,44 Kaloré
105 5.038 11.523 0,44 São João do Ivaí
106 2.295 5.269 0,44 Santo Inácio
107 24.487 56.288 0,44 Irati
108 7.520 17.308 0,43 Ampére
109 9.427 21.737 0,43 Coronel Vivida
110 1.978 4.568 0,43 Itaguajé
111 8.015 18.512 0,43 Capanema
112 2.863 6.613 0,43 Jussara
113 3.784 8.755 0,43 Santa Isabel do Ivaí
114 7.238 16.763 0,43 Terra Roxa
115 35.731 82.842 0,43 Sarandi
116 3.817 8.855 0,43 Marilândia do Sul
117 5.994 13.909 0,43 Marmeleiro
118 4.525 10.532 0,43 Itapejara d'Oeste
119 8.235 19.171 0,43 Carambeí
120 20.695 48.200 0,43 Ibiporã
121 2.000 4.664 0,43 Tamboara
122 2.591 6.047 0,43 São Jorge do Patrocínio
123 1.428 3.334 0,43 Rio Bom
124 1.209 2.827 0,43 Novo Itacolomi
125 5.024 11.781 0,43 Paraíso do Norte
126 4.558 10.690 0,43 Ribeirão Claro
127 4.446 10.436 0,43 Santa Fé
128 1.943 4.563 0,43 Cruzeiro do Sul
129 2.475 5.817 0,43 Sertaneja
130 4.499 10.607 0,42 São João
131 8.700 20.516 0,42 Altônia
132 13.627 32.182 0,42 Bandeirantes
133 1.649 3.913 0,42 Atalaia
134 2.638 6.269 0,42 Mariópolis
135 6.137 14.600 0,42 Tapejara
136 1.678 3.992 0,42 Iguaraçu
137 3.309 7.877 0,42 Borrazópolis
138 4.547 10.832 0,42 Primeiro de Maio
139 4.642 11.067 0,42 Cidade Gaúcha
140 2.299 5.506 0,42 Nova Olímpia
141 5.800 13.920 0,42 Engenheiro Beltrão
142 8.242 19.784 0,42 Mandaguaçu
143 5.585 13.424 0,42 Araruna
144 3.765 9.085 0,41 São Jorge d'Oeste
145 8.145 19.673 0,41 Chopinzinho
146 69.239 167.463 0,41 Guarapuava
147 28.869 69.878 0,41 Telêmaco Borba
148 3.249 7.879 0,41 Verê
149 4.728 11.472 0,41 Uraí
150 6.521 15.892 0,41 Contenda
151 2.391 5.834 0,41 Tapira
152 2.667 6.509 0,41 Vitorino
153 806 1.970 0,41 Esperança Nova
154 2.186 5.349 0,41 São Tomé
155 8.322 20.419 0,41 Cruzeiro do Oeste
156 7.516 18.446 0,41 Siqueira Campos
157 4.829 11.859 0,41 Jataizinho
158 4.117 10.164 0,41 São Pedro do Ivaí
159 5.544 13.706 0,40 Carlópolis
160 5.526 13.668 0,40 Planalto
161 2.304 5.735 0,40 Braganey
162 12.898 32.125 0,40 Palmeira
163 16.561 41.257 0,40 São Mateus do Sul
164 1.846 4.599 0,40 Marumbi
165 8.917 22.235 0,40 Mandirituba
166 744 1.858 0,40 Miraselva
167 4.148 10.369 0,40 Nova Prata do Iguaçu
168 839 2.098 0,40 São Manoel do Paraná
169 6.523 16.317 0,40 Faxinal
170 1.758 4.403 0,40 Salgado Filho
171 1.143 2.865 0,40 Anahy
172 1.027 2.578 0,40 Iracema do Oeste
173 5.606 14.183 0,40 Porecatu
174 8.234 20.834 0,40 Santa Terezinha de Itaipu
175 84.166 213.027 0,40 Colombo
176 15.441 39.093 0,39 Jacarezinho
177 1.296 3.296 0,39 Bom Sucesso do Sul
178 26.371 67.082 0,39 Castro
179 1.607 4.095 0,39 Planaltina do Paraná
180 1.428 3.646 0,39 Santa Cecília do Pavão
181 14.015 35.941 0,39 Paiçandu
182 2.932 7.524 0,39 Ivaté
183 2.690 6.913 0,39 Paulo Frontin
184 15.063 38.756 0,39 Campina Grande do Sul
185 7.285 18.905 0,39 Santo Antônio do Sudoeste
186 4.712 12.256 0,38 Jaguapitã
187 927 2.412 0,38 Santo Antônio do Paraíso
188 3.447 8.973 0,38 Vera Cruz do Oeste
189 1.364 3.554 0,38 Arapuã
190 5.244 13.672 0,38 Salto do Lontra
191 2.611 6.810 0,38 Renascença
192 2.455 6.424 0,38 Francisco Alves
193 5.022 13.164 0,38 Manoel Ribas
194 1.964 5.156 0,38 Lunardelli
195 1.971 5.178 0,38 Salto do Itararé
196 10.831 28.455 0,38 Imbituva
197 3.142 8.270 0,38 Agudos do Sul
198 12.386 32.645 0,38 Pitanga
199 1.064 2.814 0,38 Pitangueiras
200 1.805 4.775 0,38 Presidente Castelo Branco
201 4.837 12.806 0,38 Ivaí
202 16.969 44.936 0,38 Lapa
203 3.329 8.839 0,38 Icaraíma
204 1.310 3.480 0,38 Nova América da Colina
205 5.302 14.093 0,38 Rio Azul
206 1.025 2.727 0,38 Barra do Jacaré
207 1.492 3.972 0,38 Lidianópolis
208 1.266 3.380 0,37 Ourizona
209 11.483 30.662 0,37 Rio Branco do Sul
210 1.965 5.247 0,37 Guaraci
211 1.462 3.911 0,37 Nova Santa Bárbara
212 5.444 14.583 0,37 Guaraniaçu
213 1.465 3.926 0,37 Santa Lúcia
214 1.265 3.394 0,37 Sulina
215 1.904 5.110 0,37 Nova Esperança do Sudoeste
216 1.031 2.768 0,37 Boa Esperança do Iguaçu
217 6.704 18.043 0,37 Cruz Machado
218 18.129 48.793 0,37 Prudentópolis
219 915 2.465 0,37 Uniflor
220 1.491 4.020 0,37 Porto Vitória
221 1.466 3.955 0,37 Rancho Alegre
222 2.540 6.854 0,37 Marilena
223 2.009 5.430 0,37 Paula Freitas
224 4.770 12.973 0,37 Mallet
225 7.066 19.294 0,37 Wenceslau Braz
226 4.506 12.325 0,37 Jardim Alegre
227 3.914 10.735 0,36 Joaquim Távora
228 5.612 15.393 0,36 Campina da Lagoa
229 2.880 7.911 0,36 Boa Vista da Aparecida
230 1.300 3.585 0,36 Itaúna do Sul
231 4.051 11.178 0,36 Centenário do Sul
232 11.761 32.616 0,36 Jaguariaíva
233 4.478 12.437 0,36 Santa Mariana
234 11.057 30.783 0,36 Laranjeiras do Sul
235 2.345 6.536 0,36 Janiópolis
236 6.182 17.232 0,36 Clevelândia
237 1.690 4.725 0,36 Flor da Serra do Sul
238 4.226 11.824 0,36 Três Barras do Paraná
239 792 2.218 0,36 Guaporema
240 1.021 2.861 0,36 Ângulo
241 2.316 6.492 0,36 São Pedro do Iguaçu
242 1.364 3.831 0,36 São José das Palmeiras
243 6.073 17.088 0,36 Quitandinha
244 1.393 3.939 0,35 Bela Vista da Caroba
245 1.697 4.802 0,35 Fênix
246 5.000 14.153 0,35 Ipiranga
247 2.008 5.690 0,35 Ouro Verde do Oeste
248 1.512 4.285 0,35 Cafezal do Sul
249 5.594 15.883 0,35 Bituruna
250 4.806 13.662 0,35 Alto Paraná
251 887 2.531 0,35 Porto Rico
252 4.765 13.622 0,35 Peabiru
253 3.612 10.342 0,35 Santa Tereza do Oeste
254 2.744 7.900 0,35 Guamiranga
255 5.888 17.041 0,35 Mangueirinha
256 2.073 6.011 0,34 Xambrê
257 10.506 30.585 0,34 Quedas do Iguaçu
258 1.939 5.648 0,34 Perobal
259 8.030 23.425 0,34 Piraí do Sul
260 1.354 3.950 0,34 Virmond
261 1.465 4.274 0,34 Cruzeiro do Iguaçu
262 1.024 2.988 0,34 Inajá
263 491 1.433 0,34 Nova Aliança do Ivaí
264 8.828 25.856 0,34 Arapoti
265 3.491 10.256 0,34 Paranacity
266 1.825 5.363 0,34 Lindoeste
267 4.702 13.838 0,34 Turvo
268 9.746 28.725 0,34 Ibaiti
269 2.894 8.553 0,34 Mauá da Serra
270 1.243 3.678 0,34 Munhoz de Melo
271 1.638 4.856 0,34 Quarto Centenário
272 1.350 4.003 0,34 Corumbataí do Sul
273 3.893 11.544 0,34 Roncador
274 2.930 8.697 0,34 Tuneiras do Oeste
275 1.676 5.007 0,33 Saudade do Iguaçu
276 4.091 12.232 0,33 Tamarana
277 1.270 3.804 0,33 Santa Amélia
278 2.253 6.759 0,33 Itambaracá
279 4.817 14.526 0,33 Tijucas do Sul
280 2.050 6.194 0,33 Guairaçá
281 1.682 5.085 0,33 Quinta do Sol
282 3.391 10.298 0,33 Alvorada do Sul
283 735 2.233 0,33 Iguatu
284 990 3.008 0,33 Ivatuba
285 1.053 3.206 0,33 Alto Paraíso
286 8.145 24.836 0,33 Campo Magro
287 7.833 23.899 0,33 Itaperuçu
288 1.952 5.956 0,33 Maria Helena
289 857 2.620 0,33 Pinhal de São Bento
290 4.630 14.176 0,33 Rebouças
291 33.697 103.245 0,33 Almirante Tamandaré
292 1.044 3.209 0,33 Brasilândia do Sul
293 2.806 8.629 0,33 São Sebastião da Amoreira
294 2.017 6.210 0,32 Pinhalão
295 4.254 13.134 0,32 Santa Izabel do Oeste
296 872 2.695 0,32 Cafeara
297 882 2.732 0,32 Santo Antônio do Caiuá
298 1.113 3.472 0,32 Farol
299 4.039 12.606 0,32 Moreira Sales
300 13.701 42.887 0,32 Palmas
301 1.886 5.909 0,32 São João do Caiuá
302 1.897 5.960 0,32 Honório Serpa
303 793 2.494 0,32 São Pedro do Paraná
304 5.840 18.410 0,32 Sengés
305 44.545 140.450 0,32 Paranaguá
306 1.232 3.886 0,32 Guapirama
307 3.487 11.005 0,32 Bocaiúva do Sul
308 883 2.791 0,32 Paranapoema
309 2.572 8.153 0,32 Nova Fátima
310 1.538 4.895 0,31 Jaboti
311 1.903 6.066 0,31 Ibema
312 2.303 7.351 0,31 Antônio Olinto
313 2.597 8.293 0,31 Figueira
314 3.501 11.220 0,31 Florestópolis
315 765 2.453 0,31 Ariranha do Ivaí
316 1.736 5.586 0,31 Rosário do Ivaí
317 3.162 10.179 0,31 Alto Piquiri
318 1.627 5.249 0,31 Santana do Itararé
319 1.064 3.434 0,31 Prado Ferreira
320 3.152 10.224 0,31 Mariluz
321 1.020 3.337 0,31 Godoy Moreira
322 3.860 12.653 0,31 Barbosa Ferraz
323 4.558 14.982 0,30 Candói
324 1.340 4.407 0,30 Campo Bonito
325 3.088 10.208 0,30 Catanduvas
326 3.189 10.602 0,30 Iretama
327 2.332 7.753 0,30 Abatiá
328 1.955 6.511 0,30 São José da Boa Vista
329 1.098 3.659 0,30 Porto Barreiro
330 1.239 4.145 0,30 Leópolis
331 2.125 7.125 0,30 Campo do Tenente
332 2.008 6.736 0,30 Sapopema
333 1.131 3.796 0,30 Bom Jesus do Sul
334 24.299 81.687 0,30 Fazenda Rio Grande
335 4.422 14.870 0,30 Palmital
336 3.476 11.749 0,30 Querência do Norte
337 1.955 6.625 0,30 Grandes Rios
338 4.100 13.924 0,29 Curiúva
339 7.411 25.177 0,29 Reserva
340 2.436 8.279 0,29 Congonhinhas
341 3.013 10.277 0,29 Teixeira Soares
342 1.124 3.834 0,29 Nossa Senhora das Graças
343 8.603 29.426 0,29 Matinhos
344 526 1.818 0,29 Santa Inês
345 3.920 13.667 0,29 General Carneiro
346 1.883 6.568 0,29 Bom Sucesso
347 1.279 4.515 0,28 Porto Amazonas
348 3.873 13.704 0,28 São João do Triunfo
349 3.815 13.522 0,28 Ribeirão do Pinhal
350 2.092 7.425 0,28 Nova Cantu
351 1.004 3.570 0,28 Santa Mônica
352 889 3.162 0,28 Cruzmaltina
353 3.156 11.276 0,28 Imbaú
354 8.976 32.088 0,28 Guaratuba
355 1.826 6.549 0,28 Boa Ventura de São Roque
356 2.058 7.389 0,28 Nova Tebas
357 1.387 5.027 0,28 Diamante D'Oeste
358 3.752 13.660 0,27 Rio Bonito do Iguaçu
359 2.733 9.967 0,27 Ventania
360 1.063 3.897 0,27 Rio Branco do Ivaí
361 978 3.627 0,27 Conselheiro Mairinck
362 25.112 93.279 0,27 Piraquara
363 4.211 15.718 0,27 Morretes
364 1.440 5.444 0,26 Amaporã
365 2.984 11.336 0,26 São Jerônimo da Serra
366 2.312 8.788 0,26 Tomazina
367 1.541 5.932 0,26 Fernandes Pinheiro
368 4.365 16.948 0,26 Cerro Azul
369 4.288 16.662 0,26 Cândido de Abreu
370 1.101 4.306 0,26 Altamira do Paraná
371 1.379 5.414 0,25 Foz do Jordão
372 791 3.127 0,25 Manfrinópolis
373 585 2.327 0,25 Mirador
374 4.814 19.332 0,25 Tibagi
375 1.209 4.910 0,25 Japira
376 3.182 12.952 0,25 Cantagalo
377 1.549 6.374 0,24 Adrianópolis
378 1.775 7.317 0,24 Luiziana
379 1.127 4.677 0,24 Espigão Alto do Iguaçu
380 7.242 30.233 0,24 Pinhão
381 5.587 23.364 0,24 Ortigueira
382 4.939 20.919 0,24 Pontal do Paraná
383 2.704 11.497 0,24 Santa Maria do Oeste
384 1.465 6.258 0,23 Tunas do Paraná
385 1.153 4.983 0,23 Marquinho
386 810 3.510 0,23 Diamante do Sul
387 779 3.433 0,23 Jundiaí do Sul
388 933 4.134 0,23 Ramilândia
389 918 4.076 0,23 Campina do Simão
390 2.500 11.239 0,22 Nova Laranjeiras
391 2.406 10.943 0,22 Inácio Martins
392 811 3.822 0,21 Mato Rico
393 1.481 7.504 0,20 Goioxim
394 1.372 7.327 0,19 Reserva do Iguaçu
395 1.118 6.361 0,18 Laranjal
396 1.235 7.238 0,17 Coronel Domingos Soares
397 912 5.734 0,16 Doutor Ulysses
398 2.893 18.891 0,15 Antonina
399 367 7.870 0,05 Guaraqueçaba
Jean Carlos Boniatti March 30th, 2011, 05:38 PM Um desabafo do nosso pertinente colunista, tributarista e Advogado Fábio Forselini, em seu site www.apauta.com.br. Concordo plenamente com sua colocação!
Um fato que tem chamado atenção de todos os habitantes de Pato Branco e também do sudoeste são os inúmeros investimentos públicos e privados que estão acontecendo em Francisco Beltrão. Aliás, todos os dias da semana, acontecem fatos novos e positivos naquele município. As notícias que nos são relatadas diariamente na imprensa jornalística e televisiva são muito positivas, o que evidencia claramente a sinergia e a união política, econômica e social daquele povo.
E mais, enquanto a bela e unida Francisco Beltrão mostra o verdadeiro caminho que um município deve seguir para se desenvolver e crescer, Pato Branco continua no mesmo marasmo de sempre… agora discutindo CPIs, ilegalidades de concursos públicos e ilegalidade de radares eletrônicos. Esta são as tônicas do momento. Uma vergonha!
De fato Pato Branco mais uma vez está perdendo muito tempo em sua história política e econômica. Infelizmente de “mãos atadas” e “com pés muito no chão”… veremos outros municípios menores passarem a nossa frente em todos os sentidos como aconteceu com Cascavel em 1960 que era menor do que Pato Branco e hoje tem mais de 280 mil habitantes. Isto já está acontecendo…
Aliás, essa história toda de Francisco Beltrão com competência assumir definitivamente a liderança política e econômica da região já está se tornando uma “doença beltronite” na cabeça das nossas lideranças políticas. Muita gente do “alto escalão” não está conseguindo mais ouvir falar em Francisco Beltrão. As notícias de Francisco Beltrão são tantas, mais tantas, que tem “gente” fechando os olhos quando vê no jornal um investimento econômico de grande porte acontecendo no KM 55…É brincadeira!
E o que é pior esta “doença beltronite” está se alastrando no sudoeste inteiro. Hoje quem comanda todos os destinos desta região é a grandiosa Francisco Beltrão, com todos os seus empresários, educadores, profissionais liberais, deputados e demais lideranças políticas regionais e estaduais trabalhando em conjunto. O Sudoeste respira todos os dias notícias positivas de Francisco Beltrão, enquanto os demais municípios, entre eles Pato Branco, apenas as “quireras”… nada mais… Um absurdo. Como faltam lideranças nesta cidade! Impressionante!
E pensar que Pato Branco já foi um município com mais vários deputados estaduais e federais ditando as regras do jogo políticos regional, estadual e nacional. Estarmos nesta condição vergonhosa de ostracismo político e falta de novas lideranças demonstra o nosso retrocesso político e econômico. Estamos dia após dia perdendo espaço econômico e político em nossa região e em nosso estado. Ora, não podemos ficar calados diante desta situação ruim e negativa.
É preciso mudar esta realidade. Precisamos unir as nossa forças. Unir as nossas lideranças. O individualismo, o orgulho, a arrogância, a soberba, a inveja, a falta de humildade, a falta união está nos colocando neste patamar inferior e irrisório de liderança política e econõmica nesta região e neste estado. Hoje o Governador Beto Richa entra de braços abertos em Francisco Beltrão e em Dois Vizinhos, e aqui em Pato Branco, como ele entra? É só ver os investimentos que estão sendo carreados para estes municípios.
Desculpem a franqueza, mas é preciso dar uma guinada de 360 graus nesta cidade. Não dá mais para aguentar tanta falta de visão dos nossos líderes políticos e empresariais. Que tal mudarmos esta realidade e começarmos de uma vez por toda uma nova era em Pato Branco e nos abraçarmos, nos unirmos e aí sim mostrarmos o nosso verdadeiro valor. Mudanças de atitudes começam em casa. Então vamos a luta minha gente. Até mais ver.
Clovis Padoan Filho March 30th, 2011, 08:12 PM Pro pessoal ver que não sou apenas eu indignado com a nossa atual administração municipal. E aos beltronenses, que fique claro, a gente tá é morrendo de inveja do pessoal daí, com visão, ação, obras etc, não estamos falando mal!!! ehehehhehe
abraços
Squibb March 30th, 2011, 08:20 PM EDIT
Squibb March 30th, 2011, 08:23 PM um giro de 360 graus, hahaha.
esse forselini tem q se tratar. ele enxerga verde demais na grama do vizinho.
clovis, vcs tao exagerando demais... ou eu que sou pessimista demais tb (de fato eu so pessimista por natureza).
mas só pra clarificar, inveja de q mesmo?
Clovis Padoan Filho March 31st, 2011, 04:51 AM Squibb, talvez seja mesmo a síndrome da grama do vizinho ser sempre mais verde!
ahahahahahhaha
A "inveja" que falei é sobre, ao menos pelo que nos chega, de uma prefeitura que constrói com dinheiro própria, que faz pelo menos o mínimo dos mínimos, de deputados que ajudam mesmo a cidade, esse tipo de coisa entende.
Aqui, bom, faz 7 anos que eles dizem que vem a linha aérea, que estão em contato com empresas, aí, quando uma resolve, os caras se dão conta que precisa estar tudo OK com o órgão regulador que agora eles sabem que existe, é muita INcompetência, é muita truculência, muita sem cara de pau, muita roubalheira, com o orçamento que temos aqui, pelo amor de Deus, dava pra em um mandado pagar metade do contorno leste da cidade, construir viadutos necessários no trevo da Taísa e Planalto, dava pra deixar essa cidade com infra de primeeeeeira, assim como uma penca de outras no estado, basta apenas o dinheiro ser aplicado. Mas, não se aplica absolutamente nada, apenas chora-se que não vem dinheiro do estado pra arrumar o asfalto, pra construir isso, pra arrumar aquilo, pelo amor, 145 milhões pra uma cidade do nosso porte, um governo HONESTO consegue dar um giro de 180 graus como quis dizer o Forselini, e sair deste descaso completo de uma administração dígna.
Vou dormir que minha prova de cálculo me espera sábado, mas podia citar tanta coisa que me aborrecem, mas que na verdade, nem poderia escrever aqui, vai que....
Abraços
Rofel March 31st, 2011, 08:23 PM Um ponto de suma importância e que o articulista chama atenção, já conversei pessoalmente com ele, consiste no impacto que todos esses investimentos causarão na cidade de Fco Beltrão daqui pra frente. Aumento populacional, fortalecimento da economia, transformação cada vez mais acentuada como polo de referência na saúde e ensino superior entre outros, pois bem, esses fatores certamente desencadearão numa preferência dos investimentos privados, especialmente os vindos de fora, sejam grandes redes atacadistas, varejistas, consecionárias, fast food, franquias...etc.
Méritos beltronenses!! conheço bem e gosto daquela cidade, é legal ver como está crescendo. De todo modo não significa nada pensar ou afirmar que Pato Branco está uma droga, muito longe disso.
Afimo que o sudoeste vem a ganhar com todas essas conquistas. A preocupação do autor e também de grande parte das pessoas com quem converso tange na falta de novas lideranças politicas e também da conscientização dos eleitores patobranquenses que estão votando cada vez mais nos perus de fora.
Questões politicas mais aprofundadas nem faço questão de comentar pois sou ignorante nesse aspecto.
Rofel April 1st, 2011, 07:28 PM http://farm6.static.flickr.com/5093/5579566633_06304ee2c5.jpg
A Prefeitura de Pato Branco iniciou a canalização do Córrego Fundo, no trecho entre a avenida Brasil e a rua Visconde de Tamandaré. A obra compreenderá 426 metros lineares, com a canalização no fundo e nas laterais do córrego.
Nesta etapa, serão investidos R$ 2.074.702,87, em recursos obtidos através do Ministério da Integração Nacional, com contrapartida de R$ 175.000,00 da Prefeitura de Pato Branco.
A obra integra o Plano de Prevenção de Enchentes, cuja elaboração iniciou há dois anos, que compreende a sequência na canalização do Córrego Fundo, referente ao trecho da rua Visconde de Tamandaré a Clarice Cerqueira e a construção de três bacias de contenção.
Clovis Padoan Filho April 1st, 2011, 11:09 PM Eu, nem meus professores de hidrologia da universidade achamos que esta seja a melhor opção. Muito menos construir isso e ao mesmo tempo liberar loteamentos na Zona Sul, que vai jogar ainda mais água, mais rapidamente, nesta área da cidade.
Enfim, que ao menos o serviço seja então bem executado.
Abraços
Jean Carlos Boniatti April 2nd, 2011, 09:25 PM Pelo menos está sendo feito algo a respeito sobre as enchentes. Vamos ver se será funcional e amenize ou acabe de vez com o problema.
Clovis Padoan Filho April 2nd, 2011, 09:41 PM Jean, é complicado o pelo menos está sendo feito, pois depois de feito o pessoal constrói em cima, e se não for adequado, imagina o serviço pra refazer....
Abraço
Jean Carlos Boniatti April 3rd, 2011, 01:02 AM ^^^^
CLÓVIS, ELES IRÃO COBRIR ESSA CANALIZAÇÃO? OU SERÁ A CÉU ABERTO?
Clovis Padoan Filho April 3rd, 2011, 06:06 AM Galeria é fechada Jean, será como no restante do centro, penso que 60 dias depois de entregue, o pessoal já esteja começando a construir, tem gente que diz que já tem projetos prontos pra alguns terrenos que serão canalizados...
Abraço
Jean Carlos Boniatti April 3rd, 2011, 07:07 PM ^^^^
Beleza Clóvis, pensei que fosse igual áquela canalização do Rio Lonqueador em Beltrão, que fica a céu aberto e apenas muros nas laterais do leito do rio.
Jean Carlos Boniatti April 3rd, 2011, 07:09 PM Alguém tem notícias do "piscinão" da caramurú e do parque linear caminhos do ligeiro?
Obrigado.
Jean Carlos Boniatti April 3rd, 2011, 08:40 PM Procuradoria do Trabalho, órgão do Ministério Público do Trabalho, terá uma sede em PB
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT),*recebeu a confirmação de que a Procuradoria do Trabalho, órgão do Ministério Público do Trabalho, terá uma sede em Pato Branco a partir de junho. A sede atenderá a todos os 42 municípios do Sudoeste.
A informação foi repassada pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Ricardo Bruel da Silveira. O procurador Ricardo Nino Ballarini, também acompanhou a reunião no gabinete do prefeito de Pato Branco.
Com o órgão, a região Sudoeste que antes era atendida em Cascavel, passará a ser atendida em Pato Branco.
Fonte: www.patob.com.br
Rofel April 4th, 2011, 04:50 PM http://farm6.static.flickr.com/5094/5470103752_a31376bd0b_z.jpg
prediozinho sendo construido atrás do posto 6 rodas, inicio da zona sul da cidade
Clovis Padoan Filho April 5th, 2011, 02:37 AM Aprovado quarto mestrado na nosso Campus da UTFPR!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG informa que foi aprovada na 125ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTC/ES a abertura do quarto mestrado acadêmico do Campus Pato Branco, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos.
O resultado foi divulgado na página da CAPES, na última sexta-feira, 1º/04, conforme a planilha Proposta de Cursos Novos, item 19.
A Diretoria parabeniza a equipe envolvida na elaboração e encaminhamento da proposta.
Mais informações em: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4483-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao-academicos-e-profissionais
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Os outros são:
Agronomia
Desenvolvimento Regional
Engenharia Elétrica
Rofel April 6th, 2011, 05:06 PM ^^ boa noticia essa heim Clóvis!
A maioria dos assuntos que entram na pauta da reunião de hoje são: pendências do governador Orlando Pessuti (haha - quase nem tem na maioria dos municipios), estrada asfaltada entre a UTFPR e a FADEP, duplicação da rodovia entre UTFPR e comunidade do Passo da Pedra, são alguns dos assuntos que Viganó deve abordar com Beto Richa, assim como casas da Cohapar em Pato Branco e novos convênios com a secretaria do desenvolvimento urbano.
"Vamos ver se resolvemos de uma vez por todas a questão do parque ambiental e os financiamentos de asfaltos, agora que acabou a moratória" completou Viganó.
fonte: diario do sudoeste 06/04/2011
Jean Carlos Boniatti April 6th, 2011, 06:51 PM Tenham fé irmãos!!!!:lol::lol:
Clovis Padoan Filho April 6th, 2011, 08:18 PM Muuuuita fé! ahahah
Rofel April 7th, 2011, 09:30 PM na ultima pagina do diario do sudoeste de hoje, 07/04/2011 tem um novo lançamento da construtora franzoni, ed leticia (3º da esq p/ direita), em breve quando estiver disponivel o render postarei aqui.
particularmente achei bonito
as obras continuam a todo vapor nos cantos da cidade, no cetis estão construindo mais um barracão se nao me engano, em frente ao posto da policia federal, prox ao viaduto tb esta tendo uma obra. E na da zona sul pro trevo da patrolinha vi bastante sobradinhos em obras.
|
|