View Full Version : Campina Grande (PB) II

MarcioLima
December 18th, 2011, 12:35 AM
Hoje dei uma passada no Fran's Café com minha nova Range Rover Evoque!! (Sonha...)

http://img844.imageshack.us/img844/2688/evoque.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/844/evoque.jpg/)

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fabio Cavalcanti
December 18th, 2011, 04:44 PM
Algumas pessoas ficaram preocupadas com o fechamento de duas escolas do ensino médio aqui em Campina. Pois bem, no local onde funcionou o Colégio Cacildiva funcionará uma nova faculdade (Jornal da Paraiba de hoje, 18/12/2011) e como todos sabem, onde funcionou o CERC será construida pela empresa Fronteira Engenharia mais uma grande torre residencial. É bom lembrar que foi inaugurada recentemente uma nova escola no moldes do Centro Educacional Regina Celi.:banana::banana::banana::banana::banana:

"Quando a vida fecha uma janela, Deus abre uma porta..."
"Não há um mal que não traga um bem."

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fabio Cavalcanti
December 18th, 2011, 05:33 PM
" Governador Ricardo Coutinho estará em Campina Grande terça-feira para apresentar detalhes do projeto do Parque Bodocongó. Ele já anunciou R$10 milhões para o projeto de urbanização do manacial. Haverá ciclovias, pista de caminhada, restaurantes, anfiteatro, calçadão e jardins, que serão construídos com recursos do Estado." (Coluna Calçadão do Jornal da Paraíba de hoje, 18/12/2011).

Pelo que eu vi no rendering do projeto de urbanização da UEPB e mais essa outra parte do Governo do Estado (ciclovias, pista de caminhada, restaurantes, anfiteatro, calçadão e jardins) aquela área ficará simplesmente espetacular. :cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Vamos esperar a volta de Fabio CG. E como diz aquele velho ditado: "uma imagem vale mais do que mil palavras."

Fabio Cavalcanti
December 18th, 2011, 05:39 PM
Estou aqui no Extra, o giraffas ta aberto...o subway ainda fechado...acho que em breve aberto tb... Muito bom o Hiper Extra.

Junior, o Giraffas do Extra abriu? Então o caso do Subway pode estar perto também...:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::applause::applause::applause::applause:

R.Arquiteto
December 18th, 2011, 06:45 PM
^^
Abriu, Fabio. Tambem passei por lá e tava aberto. Quanto ao Subway ainda está fechado, mas tomara que abra em breve tambem.

EVERSON POMBO
December 18th, 2011, 11:18 PM
Pessoal, o nome do lançamento da Massai para o inicio de 2012 se chama Palazzo Essenziale e ficará na Argemiro de Figueiredo!!!

Resta saber se a Infraero não vai "encasquetar".

R.Arquiteto
December 19th, 2011, 12:13 AM
^^
Mas só teria problema se o edificio fosse ficar numa parte da Argemiro de Figueiredo mais proxima ao aeroporto, como acredito que não ficará, acho que não terá problema.

VITORCG
December 19th, 2011, 01:58 AM
" Governador Ricardo Coutinho estará em Campina Grande terça-feira para apresentar detalhes do projeto do Parque Bodocongó. Ele já anunciou R$10 milhões para o projeto de urbanização do manacial. Haverá ciclovias, pista de caminhada, restaurantes, anfiteatro, calçadão e jardins, que serão construídos com recursos do Estado." (Coluna Calçadão do Jornal da Paraíba de hoje, 18/12/2011).

Pelo que eu vi no rendering do projeto de urbanização da UEPB e mais essa outra parte do Governo do Estado (ciclovias, pista de caminhada, restaurantes, anfiteatro, calçadão e jardins) aquela área ficará simplesmente espetacular. :cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Vamos esperar a volta de Fabio CG. E como diz aquele velho ditado: "uma imagem vale mais do que mil palavras."

^^^^^^^^^^^^
Já imaginaram aquela região toda urbanizada, aos moldes do Açude Velho????
Caramba, aí que teremos uma cidade ainda mais bela, desenvolvida urbanisticamente e com um potencial incrível para aquela área.
Aí, vai se poder cantar novamente: "Eu fui feliz lá no Bodocongó, com meu barquinho de um remo só..." , só que agora no tempo presente e futuro!!!!
:lol::lol::lol::lol:
:banana::banana::banana:

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 02:27 AM
^^^^^^^^^^^^
Caramba, aí que teremos uma cidade ainda mais bela, desenvolvida urbanisticamente e com um potencial incrível para aquela área.
Aí, vai se poder cantar novamente: "Eu fui feliz lá no Bodocongó, com meu barquinho de um remo só..." , só que agora no tempo presente e futuro!!!!

Vitor, isso é porque você ainda não viu os renderings da UEPB...somado agora com esse projeto do governo do Estado aquela área vai ficar muito melhor do que o Açude Velho. Pode comemorar, aliás, vamos comemorar juntos com a galera do SSC.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

VITORCG
December 19th, 2011, 03:56 AM
Vitor, isso é porque você ainda não viu os renderings da UEPB...somado agora com esse projeto do governo do Estado aquela área vai ficar muito melhor do que o Açude Velho. Pode comemorar, aliás, vamos comemorar juntos com a galera do SSC.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:
^^^^^^
Acredito que não adianta nem suplicar por estes benditos renderings né Fábio????:lol::lol::lol::lol:
Vamos agora aguardar amanhã para que a tão sonhada e prometida expansão do Boulevard seja anunciada... já tou acendendo uma vela aqui de 1,75m... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

roberto d
December 19th, 2011, 12:39 PM
Caio, um pouco de prosperidade para todos...:lol::lol::lol::lol:

Um novo hotel, um pequeno shopping com grandes marcas e a maravilhosa ampliação do Campus da Universidade Estadual da Paraiba em Bodocongó. O jeito é esperar FabioCG voltar para a galera se deliciar.:lol::lol::lol::lol::lol:

Prosperidade é isso aí, rapaz. 03 grandes empreendimentos de ontem pra hoje.:dance::dance:
Olá, Fábio! Esse hotel é o ìbis? Se não, onde se localizará?

roberto d
December 19th, 2011, 12:58 PM
^^^^^^^^^^^^
Olá, Vítor! Realmente, é uma boa notícia! Mas, conscientemente, de cabeça fria, claro que comemoro a notícia, seria mais interessante que o governador viesse a cidade anunciar a instalação de novas e grandes indústrias, um GRANDE "CITTA", pois o prédio destinado ao mesmo está ameaçado de ruir e R$ 400.000,00 não vai solucionar o problema, pois, em se tratando de industrialização, Caruaru, Mossoró, Feira, João Pessoa e outras, estão avançando mais, muito mais, que CG. Vejam bem, para que novos empreendimentos comerciais surjam na cidade, é necessário haver suporte de empregos. Um Extra pode gerar 50 empregos, mas uma grande indústria, pode gerar 500. Precisamos de mais indústrias para termos mais shoppings, um carrefour, espigões, etc. E o "Porto Seco", ninguém fala mais.

roberto d
December 19th, 2011, 02:28 PM
Saiu o PIB de 2009. Subimos de 3,45 BI pra 3,89 BI... o faz o PIB per Capita subir de 9065 pra 10035, se eu n tiver errado nas contas.

Alguém me ratifica ou retifica?
Elvis, segundo o IBGE, comparando com Caruaru,Mossoró e Juazeiro do Norte, CG tem o maior PIB a preços correntes, mas ficamos em 2º no pib per capita:
CG - 3.894.133 bilhões;
Mos- 2.910.956 bilhões;
Caru-2.420.401 bilhões; e
Jua N-1.595.504 bilhões.
Com relação ao pib per capita:
Mossoró - 11.916,13 mil reais;
CG - 10.147,21 mil reais;
Caruaru - 8.108,52; e
Juaz do N - 6.386,38.

roberto d
December 19th, 2011, 02:28 PM
Elvis, segundo o IBGE, comparando com Caruaru,Mossoró e Juazeiro do Norte, CG tem o maior PIB a preços correntes, mas ficamos em 2º no pib per capita:
CG - 3.894.133 bilhões;
Mos- 2.910.956 bilhões;
Jua N-1.595.504 bilhões.
Caruaru - 8.108,52; e
Juaz do N - 6.386,38.
Fonte:
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1

roberto d
December 19th, 2011, 02:35 PM
Complementando:
Feira de Santana:
a preços correntes - 6.358.136 bilhões.
per capita - 10.745,41.
O maior avanço, e parabéns por isso, per capita, vai prá Mossoró.

Raiff CG
December 19th, 2011, 02:37 PM
Olá, Vítor! Realmente, é uma boa notícia! Mas, conscientemente, de cabeça fria, claro que comemoro a notícia, seria mais interessante que o governador viesse a cidade anunciar a instalação de novas e grandes indústrias, um GRANDE "CITTA", pois o prédio destinado ao mesmo está ameaçado de ruir e R$ 400.000,00 não vai solucionar o problema, pois, em se tratando de industrialização, Caruaru, Mossoró, Feira, João Pessoa e outras, estão avançando mais, muito mais, que CG. Vejam bem, para que novos empreendimentos comerciais surjam na cidade, é necessário haver suporte de empregos. Um Extra pode gerar 50 empregos, mas uma grande indústria, pode gerar 500. Precisamos de mais indústrias para termos mais shoppings, um carrefour, espigões, etc. E o "Porto Seco", ninguém fala mais.

Também concordo que precisamos de mais empresas grandes no ramo industrial, mas não é extremamente necessário isso para um cidade se desenvolver. Aliás, muitas cidades desenvolvidas mundo afora praticamente não possuem parque industrial.

Raiff CG
December 19th, 2011, 02:41 PM
PalmShopping

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping3.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping1.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping2.jpg

Esse é o shopping que será construído no antigo Colégio Santa Bernadete, na Palmeira. Ainda não é um dos grandes shoppings que esperamos pra Campina que estão por vir, mas será um bom shopping, tendo toda a estrutura de um shopping center.

Por enquanto não posso divulgar mais informações. Só quando a empresa lançá-lo oficialmente, coisa que está próximo a acontecer, como já dá pra ver (inclusive já liberaram esses renders).

Depois posto algumas fotos do local onde o mesmo será construído. Já começaram a derrubar algumas casas ao lado do antigo colégio e já começaram a mexer no prédio do mesmo. Pelo que dá pra ver do projeto, vão aproveitar parte da estrutura da escola.

Ítalo Barbosa
December 19th, 2011, 02:44 PM
^^
Bem interessante, gostei muito, a fachada é bem bonita!!!

Raiff CG
December 19th, 2011, 02:46 PM
PalmShopping

Esse é o shopping que será construído no antigo Colégio Santa Bernadete, na Palmeira. Ainda não é um dos grandes shoppings que esperamos pra Campina que estão por vir, mas será um bom shopping, tendo toda a estrutura de um shopping center.

Por enquanto não posso divulgar mais informações. Só quando a empresa lançá-lo oficialmente, coisa que está próximo a acontecer, como já dá pra ver (inclusive já liberaram esses renders).

Depois posto algumas fotos do local onde o mesmo será construído. Já começaram a derrubar algumas casas ao lado do antigo colégio e já começaram a mexer no prédio do mesmo. Pelo que dá pra ver do projeto, vão aproveitar parte da estrutura da escola.

Lembrando que as lojas que constam na fachada, no render, não são necessariamente lojas que se instalarão no shopping. As âncoras já estão definidas, mas não posso divulgá-las ainda.

Ítalo Barbosa
December 19th, 2011, 02:48 PM
^^
Serão quantos pavimentos esse Palmshopping???

Raiff CG
December 19th, 2011, 02:51 PM
^^
Serão quantos pavimentos esse Palmshopping???

Térreo e mais 3 pisos.

Ítalo Barbosa
December 19th, 2011, 02:54 PM
Térreo e mais 3 pisos.

^^
Bem legal, acho que será uma especie de MAG Shopping aqui de João Pessoa, só que muito mais bonito...rsrs Concerteza será mais uma opção de lazer para o pessoal de Campina Grande!!

EVERSON POMBO
December 19th, 2011, 03:11 PM
^^
Bem legal, acho que será uma especie de MAG Shopping aqui de João Pessoa, só que muito mais bonito...rsrs Concerteza será mais uma opção de lazer para o pessoal de Campina Grande!!

Em relação ao MAG, a vantagem é que no Palm não haverá lojas "viradas para rua"

Elvis Guimarães
December 19th, 2011, 03:59 PM
Errata.

Elvis Guimarães
December 19th, 2011, 04:05 PM
Mto bom o aparecimento oficial do Palm Shopping. Agora, Raiff, dá p dizer +- qnts lojas serão? Só p ter uma noção.

2 constatações com esse boom de shoppings aqui:

1- Várias regiões da cidade irão crescer bem por causa desses novos empreendimentos. Palmeira, Liberdade, Itararé e Alto Branco.

2 - Quem sair na frente tem boas chances de vencer nessa corrida. O palm tá na frente, já começando a construir. Pq se o boulevard ampliar mesmo, vai ser uma briga de foice entre esses shoppings pela clientela, o que garantirá ótimos serviços na cidade!

Elvis Guimarães
December 19th, 2011, 04:14 PM
Ah...e sobre os pibs... o que importa eh q estamos crescendo! TODOS estão crescendo. Caruaru tinha um pib mto fraco, 6,5 +- de per capita, e agora ja chegou em 8. Mossoró desde o outro ja era acima. O que importa eh q estamos chegando mais proximos dos mostradores do sudeste/sul. Daqui a uns 10 anos quem sabe teremos todas as principais cidades do nordeste com o pib per capita beirando os 20 mil.

roberto d
December 19th, 2011, 04:29 PM
Lembrando que as lojas que constam na fachada, no render, não são necessariamente lojas que se instalarão no shopping. As âncoras já estão definidas, mas não posso divulgá-las ainda.
Em que rua ficará localizado?

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 05:00 PM

Roberto, o terreno para a instalação do Porto Seco já foi desapropriado. Estão aguardando a liberação da Receita Federal para dar início a implantação do empreendimento. Indústrias são extrtemamente importantes, mas é bom lembrar que a maioria delas atualmente são automatizadas e geram poucos empregos. O que gera emprego são pequenas e médias empresas.:) Lembrando que um shopping de médio porte gera muito mais emprego do que uma indústria e tem muito mais utilidade. Em breve Campina Grande terá o Villa Shopping, Casa Shopping, Shopping Itararé e agora o Palm Shopping. Imagina aí o número de empregos diretos e indiretos gerados.

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 05:08 PM
PalmShopping

Achei ótimo para aquela região da Palmeira; ficará próximo ao centro (quase centro) e desenvolverá aquela área que já tem boas vias de acesso. Valeu! Mais um shopping, de pequeno porte, porém muito charmoso.

:dance::dance:

O melhor ainda está por vir..............:cheers1::cheers1::cheers1::cheers1:

Santos Filho
December 19th, 2011, 05:11 PM
CG - 3.894.133 bilhões;
Mos- 2.910.956 bilhões;
Jua N-1.595.504 bilhões.
Caruaru - 8.108,52; e
Juaz do N - 6.386,38.

Roberto D,

você poderia apresentrar dados mais acurados quanto a PIB e ao PIB per capita inserindo Feira de Santana e Petrolina? Uma tabelinha para melhor visualização?:)

Santos Filho
December 19th, 2011, 05:13 PM
Achei ótimo para aquela região da Palmeira; ficará próximo ao centro (quase centro) e desenvolverá aquela área que já tem boas vias de acesso. Valeu! Mais um shopping, de pequeno porte, porém muito charmoso.

:dance::dance:

O melhor ainda está por vir..............:cheers1::cheers1::cheers1::cheers1:

Fabio, quando será o evento? Está próximo?

Davijp
December 19th, 2011, 05:26 PM
também gostei bastante do shopping. Bem bonito =D

Raiff CG
December 19th, 2011, 05:48 PM
O Girrafa´s do Extra já foi inaugurado, assim como a loja da Água de Cheiro (no lugar da Boticário). Falta a Subway.

wellingtonaaf
December 19th, 2011, 06:03 PM
Bacana.. mas um pequeno shopping

roberto d
December 19th, 2011, 06:19 PM
Roberto D,

você poderia apresentrar dados mais acurados quanto a PIB e ao PIB per capita inserindo Feira de Santana e Petrolina? Uma tabelinha para melhor visualização?:)
Santos, dados mais completos, esmiuçados, não disponho de tempo, mas vc pode pesquisar no endereço da msg. Prá te atender, aqui vai um pequeno resumo:
PIB/PER CAPITA (R$)
Feira de Santana
6.358.136,000,00
10.745,41
Campina Grande
3.894.133.000,00
10.147,21
Mossoró
2.910.956,000,00
11.916,13
Caruaru
2.420.401.000,00
8.108,52
Juazeiro do Norte
1.595.504.000,00
6.386,38
Petrolina
2.283.346.000,00
8.101,25
Imperatriz
2.000.735.000,00
8.452,94
V. Conquista
3.142.677.000,00
10.745,41
Itabuna
2.280.733.000,00
9.854,71
Ilhéus
1.925.640.000,00
8.782,21
A tabela não saiu. Não sei incluí-la. Desculpe.

FJr
December 19th, 2011, 06:24 PM
Com a quantidade de shoppings que anuncia-se me parece muito importante sair na frente. Eu ainda acho que nem todos os "anunciados" vingarão. Nesse momento eu apostaria mais na ampliação do Boulevard, no shopping da facisa e nesse palm shopping. Correndo por fora tem o da Felinto. Os demais, acho, terão que esperar.

Santos Filho
December 19th, 2011, 06:54 PM
Santos, dados mais completos, esmiuçados, não disponho de tempo, mas vc pode pesquisar no endereço da msg. Prá te atender, aqui vai um pequeno resumo:
PIB/PER CAPITA (R$)
Feira de Santana
6.358.136,000,00
10.745,41
Campina Grande
3.894.133.000,00
10.147,21
Mossoró
2.910.956,000,00
11.916,13
Caruaru
2.420.401.000,00
8.108,52
Juazeiro do Norte
1.595.504.000,00
6.386,38
Petrolina
2.283.346.000,00
8.101,25
Imperatriz
2.000.735.000,00
8.452,94
V. Conquista
3.142.677.000,00
10.745,41
Itabuna
2.280.733.000,00
9.854,71
Ilhéus
1.925.640.000,00
8.782,21
A tabela não saiu. Não sei incluí-la. Desculpe.

Muitíssimo obrigado!:)

destyned
December 19th, 2011, 07:07 PM
Esse palm shopping! ninguém tem detalhes dele? numero de lojas? vai ter cinema? previsão de lançamento?

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 07:13 PM
Com a quantidade de shoppings que anuncia-se me parece muito importante sair na frente. Eu ainda acho que nem todos os "anunciados" vingarão. Nesse momento eu apostaria mais na ampliação do Boulevard, no shopping da facisa e nesse palm shopping. Correndo por fora tem o da Felinto. Os demais, acho, terão que esperar.

FJr, se você acredita na "ampliação" do Shopping Boulevard, podemos ter certeza do sucesso de todos outros shoppings que serão construidos, incluindo o que ainda nem foi citado aqui.:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

FJr
December 19th, 2011, 07:32 PM
FJr, se você acredita na "ampliação" do Shopping Boulevard, podemos ter certeza do sucesso de todos outros shoppings que serão construidos, incluindo o que ainda nem foi citado aqui.:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Pra você ver o quanto desacredito nos demais :lol::lol::lol::lol:

cmatos
December 19th, 2011, 07:33 PM

Fabio, eu conheço Campina e seu comercio desde 1981, minha esposa é campinense! A chegada de vários Shoppings numa cidade é fato normalmente muito desejado, mas eu tenho uma curiosidade: A economia local suporta a implantação de tantos shoppings assim? Ou corre o risco de ficar tudo meia boca? A atividade comercial, pelo menos para mim, nunca passou a impressão de ser a característica mais forte de CG!

Abs pra galera boa da Borborema!

------------------------------
FSA - Ba, Cidade Princesa! :)

roberto d
December 19th, 2011, 08:10 PM

FJr, sua colocação é pertinente. Vejamos: Quais seriam as lojas âncoras desses shoppings? As Lojas Americanas, Hiper,Extra, Marisa, Riachuelo, etc. Muito bem, as americanas já tem 02 lojas na cidade, abriria outra? Geralmente são essas lojas que se prestam a âncoras. Talvez a dificuldade do "Felinto" seja exatamente essa: conseguir âncora. Espero que todos vinguem. Mas vamos por os pés no chão.

Raiff CG
December 19th, 2011, 08:14 PM
Fabio, eu conheço Campina e seu comercio desde 1981, minha esposa é campinense! A chegada de vários Shoppings numa cidade é fato normalmente muito desejado, mas eu tenho uma curiosidade: A economia local suporta a implantação de tantos shoppings assim? Ou corre o risco de ficar tudo meia boca? A atividade comercial, pelo menos para mim, nunca passou a impressão de ser a característica mais forte de CG!

A economia de Campina Grande sempre foi muito mais forte do que a cidade aparenta. Dois bons exemplos disso são a venda de automóveis (que há muito tempo registra volumes altos que superam muitas cidades do mesmo porte ou até de porte maior que Campina) e a venda de imóveis aqui na cidade (que também tem registrado ótimos índices, mesmo com os altos valores do m² cobrados por aqui).

Raiff CG
December 19th, 2011, 08:27 PM
FJr, sua colocação é pertinente. Vejamos: Quais seriam as lojas âncoras desses shoppings? As Lojas Americanas, Hiper,Extra, Marisa, Riachuelo, etc. Muito bem, as americanas já tem 02 lojas na cidade, abriria outra? Geralmente são essas lojas que se prestam a âncoras. Talvez a dificuldade do "Felinto" seja exatamente essa: conseguir âncora. Espero que todos vinguem. Mas vamos por os pés no chão.

Mesmo sem ter sido sequer lançado, o Villa Shopping já tem metade de suas âncoras definidas. E a localização do terreno é muito boa, estando num ponto de fácil acesso e de grande fluxo de veículos.

E só para citar um exemplo: em Caruaru, cidade menor que Campina, as Lojas Americanas possuem 3 lojas, além da Americanas Express. E já se estuda uma 4ª loja da cidade. Aqui nós só temos 2 no momento.

Fora isso a Americanas já está investindo até em cidades bem menores que Campina Grande. Em Patos já foi inaugurada uma loja. Em Cajazeiras também vai ter e já foi anunciado pela própria rede o interesse em abrir lojas em Sousa e Guarabira. Então não vejo porque esse pensamento de que eles não iriam querer abrir uma terceira ou quarta loja na cidade.

Fora isso ainda tem uma enorme quantidade de lojas como Centauro e Hipermercado Carrefour que ainda não estão presentes em Campina, e uma outra enorme quantidade de lojas que estão começando a se expandir mais pelo Nordeste, como as Lojas Avenida, Casas Bahia e redes adquiridas pelo grupo chileno Cencosud, a exemplo do GBarbosa e do Mercantil Rodrigues (não sei se digitei o nome certo).

Raiff CG
December 19th, 2011, 08:31 PM
Só tem um dos novos shoppings que eu acredito que poderá não sair mesmo do papel (prefiro não citar o nome no momento), mas não foi falta de capacidade da cidade de suportá-lo e nem por problemas com a sua localização, mas pela falta de competência da empresa que deseja construí-lo.

Aliás, falando nisso. Pelo menos dois dos projetos de novos shoppings para Campina são de uma das mais experientes empresas do setor no Brasil, e essas empresas não constroem shopping sem um amplo estudo de mercado que comprove sua viabilidade.

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 09:23 PM

Cmatos, o centro da cidade está saturado, uma loja só vai abrir quando outra fechar. Shopping Center caiu no gosto do campinense, e nos dias de hoje com a violência crescente as pessoas se sentem cada vez mais atraidas por esse tipo de equipamento.Outro fator é o crescimento nacional da classes C e D. No caso dos shoppings em construção em Campina e outros que serão lançados, só saberemos a real situação quando os mesmos estiverem funcionando. Ainda assim acredito nas pesquisa de mercado e ninguém investe 50, 100 ou 400 milhões sem saber da sua viabilidade. :)

wellingtonaaf
December 19th, 2011, 09:45 PM
Só tem um dos novos shoppings que eu acredito que poderá não sair mesmo do papel (prefiro não citar o nome no momento), mas não foi falta de capacidade da cidade de suportá-lo e nem por problemas com a sua localização, mas pela falta de competência da empresa que deseja construí-lo.

Aliás, falando nisso. Pelo menos dois dos projetos de novos shoppings para Campina são de uma das mais experientes empresas do setor no Brasil, e essas empresas não constroem shopping sem um amplo estudo de mercado que comprove sua viabilidade.

concordo com voce !

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 09:50 PM
A prosperidade é tão grande em Campina que muitos campinenses ficam perplexos com a chegada de tanto investimento no município. Alguns até fazem previsões negativas de algo que nem conhecem, chegando a dar conselhos para a não implementação desse ou daquele empreendimento.Pode?

Para refletir.
" É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." Martin Luther King:tiasd:

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 09:53 PM

:applause::applause::applause:

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 10:14 PM
Show de bola esse Palm shopping:banana::banana::banana::cheers:

Pra quem ainda não sabe, ele terá 80 lojas, só não sei se já contando com as ancoras e praça de alimentação. Show:banana:

Só falta agora os renders do Villa e do Casa shopping.:cheers:

Eita cidade show essa Campina:cheers:

Elvis Guimarães
December 19th, 2011, 10:37 PM
Falei com o filho de um dos donos do Vila Shopping. Ele disse q nao tem novidades q possa contar ainda, mas disse q nada está correndo fora do normal.

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 11:05 PM
Finalmente saiu o nosso hotel Íbis, não eh bonito mas tbm não eh feio, ta bem na media dos hoteis ibis espalhados pelo Brasil.

Ficara as margens do açude velho.

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Hotel20Ibis20Campina20Grande_516x600.jpg

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 11:09 PM
O fim de ano se aproxima e Campina continua a todo vapor, vou postar mais dois lançamentos fresquinhos :lol: :banana::banana::banana::banana::banana::cheers::cheers:

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAltoBranco.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAltoBranco2.jpg

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 11:16 PM
Esse e o outro ficarão localizados no Alto Branco. :banana::banana::banana:

O Alto Branco aos poucos vai ficando com um skyline muito bom
http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAB1.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAB2.jpg

Fabio Cavalcanti
December 19th, 2011, 11:21 PM
Eu avisei! A prosperidade continua a todo vapor...mas o melhor ainda está por vir.:banana::banana::banana::banana::banana::banana:

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 11:23 PM
Esse ano de 2011 foi muito bom, inúmeros lançamentos, só confirmando como Campina esta crescendo, e ano que vem eu posso apostar como será ainda melhor que esse ano.:banana::banana::banana:

A palavra eh prosperidade!!:cheers::cheers:

AlbertoM
December 19th, 2011, 11:38 PM
Esse lançamento verde que tu postou é o que fica perto da igreja de São Sebastião, cujo comentaram aqui no forum anteriormente sobre a preparação do terreno? Um dos dois terrenos que estavam preparando é nesse formato triangular, creio que seja ele mesmo. Tu tens essa informação? Se for, é um lugar muito alto e a vista deverá ser fantástica! =D

:)

AndersonCGPB
December 19th, 2011, 11:55 PM
Esse lançamento verde que tu postou é o que fica perto da igreja de São Sebastião, cujo comentaram aqui no forum anteriormente sobre a preparação do terreno? Um dos dois terrenos que estavam preparando é nesse formato triangular, creio que seja ele mesmo. Tu tens essa informação? Se for, é um lugar muito alto e a vista deverá ser fantástica! =D

:)

Eh ele sim, e o outro eh o que fica em frente a ele. Serao vizinhos :cheers::cheers::cheers:
Mais dois pra engrossar o caldo :cheers:

Rodolfo Augusto
December 20th, 2011, 01:03 AM
Sinceramente não acho que Campina suporte 4 shoppings do tamanho do Boulevard por exemplo.

AndersonCGPB
December 20th, 2011, 01:05 AM
Lembrando que o Íbis ficara ao lado do terreno adquirido pela Fronteira(antigo CERC). O skyline do açude velho vai crescer muuuuito. Em breve vem mais alguns lançamentos para essa regia do Íbis :banana::banana::cheers::cheers:

AndersonCGPB
December 20th, 2011, 01:07 AM
Sinceramente não acho que Campina suporte 4 shoppings do tamanho do Boulevard por exemplo.

Nunca subestime Campina Grande:cheers:

willian caruaru
December 20th, 2011, 01:09 AM

mas é claro que suporta, alem de campina ter uma grande população, tem as cidades visinhas em que campina é polo, que utilizam os shoppings da cidade, mas atualmente ai só tem 1 né??? são 3 que irão ser inalgurados??

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:11 AM
Respondendo a uma pergunta que me fizeram sobre o PalmShopping, ele terá lojas âncoras, satélites, praça de alimentação, cinema. Só será menor do que os outros shoppings: Itararé (a princípio 126 lojas), Villa Shopping (210 lojas) e o Casa Shopping, que não sabemos ainda o número de lojas mas pelos renders que alguns chegaram a ver (eu vi também), ele ficará entre esses dois.

O Palm Shopping terá entre 70 e 90 lojas. Não posso revelar números exatos, mas é por aí.

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:19 AM
Finalmente saiu o nosso hotel Íbis, não eh bonito mas tbm não eh feio, ta bem na media dos hoteis ibis espalhados pelo Brasil.

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Hotel20Ibis20Campina20Grande_516x600.jpg

Agora ainda não há uma previsão concreta de quando a construção do hotel será iniciada. Vamos aguardar mais informações.

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:23 AM
mas é claro que suporta, alem de campina ter uma grande população, tem as cidades visinhas em que campina é polo, que utilizam os shoppings da cidade, mas atualmente ai só tem 1 né??? são 3 que irão ser inalgurados??

Além dos pontos que eu falei aqui, ainda tem esse outro grande detalhe que citaram também: o centro de Campina Grande está saturado. Não há mais espaço para abertura de novas lojas por lá, a não ser na base da aquisição de lojas já existentes.

Rodolfo Augusto
December 20th, 2011, 01:30 AM
Jaja vão dizer, que o Shopping Center Recife é um shopping adequado ao porte de campina...

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:31 AM
PalmShopping

Endereço: Esquina da Rua Ana Azevedo com a Manoel Uchoa (bairro da Palmeira, bem próximo do Centro)

Como prometido as fotos do andamento das obras do PalmShopping. Já começaram a derrubar as casas compradas ao lado do antigo Colégio Santa Bernadete e a mexer na estrutura do colégio:

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Palm4.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Palm3.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Palm2.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Palm1.jpg

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:33 AM

"Sinceramente, não sei como Campina tem suportado o Boulevard..."

Rodolfo Augusto
December 20th, 2011, 01:36 AM
"Sinceramente, não sei como Campina tem suportado o Boulevard..."

Entre o boulevard ser ruim, e a cidade suportar 400 lojas em shoppings são 2 coisas totalmente diferentes.

Se todos esses shoppings ai forem realmente construidos, teremos mais de 400 lojas no total, e so pra se ter ideia o Shopping Recife tem 402 lojas. Então campina grande teria necessidade de 1 shopping do tamanho do Shopping Recife?? :ohno::ohno:

VITORCG
December 20th, 2011, 01:37 AM

^^^^^^^^
Roberto d, concordo com vc, tb gostaria que estivesse sendo divulgada a chegada de grandes indústrias para a cidade, mas sendo bem realista, acho que o caminho de CG segue por outro lado: O setor tecnológico que deve sim ter todo apoio e o Porto Seco.
Essas duas vertentes alavancariam sem dúvidas a economia local, mas CG está na PB, que sendo bem sincero, está em desvantagem em relação aos Estados vizinhos em termos de estrutura e logística para atração de novas indústrias, fora que nossos políticos não tem peso nacional como o que o governador de PE desfruta.
Não temos um porto adequado, o ramal paraibano da ferrovia transnordestina ainda não está nos planos do governo federal, não temos um bom aeroporto... enfim, falta estrutura adequada para atrair tais investimentos.
Mas acho tb que não devemos ficar só choramingando: Temos que correr atrás e nem por isso a cidade deve parar e se acomodar com sua estrutura ou urbanismo.
Que seja bem-vindo sim o projeto de urbanismo da região do açude de Bodocongó. Aquela área precisa e agradece.
:cheers::cheers::cheers:

william qi
December 20th, 2011, 01:39 AM
Se for olhar, voce tem lagoa seca, queimadas, esperança, alagoa nova, remígio, e varias outras cidades que tambem contribuem para o comercio da cidade, eu citei as maiores e mais próximas, que mandam fluxos de pessoas todos os dias pra campina.

Raiff CG
December 20th, 2011, 01:43 AM
Entre o boulevard ser ruim, e a cidade suportar 400 lojas em shoppings são 2 coisas totalmente diferentes.

Se todos esses shoppings ai forem realmente construidos, teremos mais de 400 lojas no total, e so pra se ter ideia o Shopping Recife tem 402 lojas. Então campina grande teria necessidade de 1 shopping do tamanho do Shopping Recife?? :ohno::ohno:

Convém lembrar que a cidade está crescendo a um bom ritmo e que, com investimentos que estão por vir, esse ritmo irá aumentar, e um shopping não é construído em 1 semana. O Itararé, por exemplo, que foi o primeiro desses novos shoppings a ter suas obras iniciadas ainda está na fase de fundação e só deverá ser inaugurado em 2013. O Villa Shopping só lá pra 2014. Se você for ver o número de lojas inauguradas na cidade em 1 ano, e a falta de espaços adequados para novas lojas, dá pra se ver que há sim toda essa necessidade.

E repetindo: nenhuma empresa faz um investimento desses sem um amplo estudo de mercado que comprove a viabilidade de um empreendimento desse porte, e para você que não sabe, um estudo de mercado também analisa a tendência de crescimento do mercado e as perspectivas quanto à entrada de novos concorrentes.

E por fim: quem tem que se preocupar com isso são os investidores. São eles que iriam perder se um empreendimento desse não desse certo.

Rodolfo Augusto
December 20th, 2011, 01:44 AM
Se for olhar, voce tem lagoa seca, queimadas, esperança, alagoa nova, remígio, e varias outras cidades que tambem contribuem para o comercio da cidade, eu citei as maiores e mais próximas, que mandam fluxos de pessoas todos os dias pra campina.

Sim, mas a maioria esmagadora desse pessoal que vem de fora, não vem fazer compras em shoppings. :)

VITORCG
December 20th, 2011, 02:06 AM
1- O Palm shopping foi uma grata surpresa, realmente não esperava tanto até por que não fica numa área tão valorizada da cidade, mas certamente ajudará nesse sentido.

2- Campina ao contrário do que foi dito anteriormente, tem sim uma forte tradição comercial, desde os tempos de sua fundação, qdo os tropeiros da Borborema aqui faziam parada e trocavam de tudo na feira da cidade. Depois, no período áureo do algodão, fomos a 2ª praça algodoeira do MUNDO, só perdendo para Liverpool na Inglaterra. Até a década de 80, qdo ainda éramos mais fortes economicamente que JP, era notório em toda PB que tudo o que se procurava encontrava no comércio de Campina, condição que infelizmente perdemos por uma série de governos incompetentes que levaram à estagnação da cidade.

3-A questão de 4 shoppings na cidade realmente é uma questão até de necessiade da cidade pois o centro não tem mais nenhuma opção de investimento, com lojas querendo investir mas não tem aonde. Assim, o tempo dirá se a cidade comporta esses investimentos, mas se tem gente querendo investir, é por que potencial tem e empresário nenhum tá rasgando dinheiro por aí.

4- Show esses 2 projetos do Alto Branco. Mais 2 surpresas para a cidade nesse final do ano. A vista de lá será fantástica!!!

5- E que o IBIS Realmente dessa vez saia do papel e passe a fazer parte do skyline da região do Açude Velho!!
:cheers::cheers::cheers::cheers:

Fabio Cavalcanti
December 20th, 2011, 02:09 AM

:lol::lol::lol::lol:Oxente, e Recife tem apenas um shopping com 402 lojas? Os mais de 2milhões de habitantes são obrigados a percorrer distâncias absurdas para comprar no Shopping Recife? Bom, isso são outros 500...deixa o pessoal construir, Rodolfo Augusto, o dinheiro não pertence aos investidores? E então, qual o problema e o questionamento? Aqui não comportava tanta coisa, e hoje a gente sabe que é só começar pra dar certo. O melhor exemplo é a construção civil, que na época, assim como o seu pensamento, diziam que o povo daqui era pobre e que os apartamentos iriam "boiar"...:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno: E o melhor é que esse setor ainda está engatinhando.:)

caiocg
December 20th, 2011, 02:15 AM
Impressionante como a cidade está aquecida em lançamentos empresariais/residenciais! :cheers:

VITORCG
December 20th, 2011, 02:22 AM
O Planalto da Borborema tá fervilhando e é mto bom ver "nossa rainha" inquieta desse jeito!!!!!
:nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:

Elvis Guimarães
December 20th, 2011, 02:59 AM
Campina tá vivenciando esse bom agora (na ultima decada) por causa de uma mudança de mentalidade...antes o povo simplesmente não ligava p morar em apartamento, queria uma casa grande e afastada...agora a cultura mudou...estamos vivendo o boom q cidades de medio porte do sul e sudeste ja viveram e vivem... e claro q tudo isso ajudado pelo crescimento economico do nordeste...

Elvis Guimarães
December 20th, 2011, 03:02 AM
Anderson...esses 2 predios novos são daqueles 2 terrenos que foram descobertos la no alto branco há +- 1 mes?

city11
December 20th, 2011, 03:24 AM

Parabens Anderson CGPB pelas novidades na construção civil! Você como sempre tirando cartas da manga! rsrsrsr espero que venham muito e muito mais!

Davijp
December 20th, 2011, 03:26 AM
Rodolfo ! pois você deveria achar bom ! campina esta recebendo inúmeros shoppings e joão pessoa coitada ! estamos limitados ao Manaíra que é o maior daqui da capital... temos shoppings enormes querendo entrar na cidade mais está difícil viu.. =/

city11
December 20th, 2011, 03:29 AM

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAltoBranco.jpg

Bons empreendimentos e principalmente pq ficarão praticamente vizinhos ! vai ficar show aquela area do Alto Branco! parabens mais uma vez!:banana:

city11
December 20th, 2011, 03:35 AM
PalmShopping

Grandiosa novidade Raif, valeu pela novidade!Mais um bom empreendimento para nossa cidade!

roberto d
December 20th, 2011, 12:29 PM
A prosperidade é tão grande em Campina que muitos campinenses ficam perplexos com a chegada de tanto investimento no município. Alguns até fazem previsões negativas de algo que nem conhecem, chegando a dar conselhos para a não implementação desse ou daquele empreendimento.Pode?

Para refletir.
" É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." Martin Luther King:tiasd:

Olá, Fábio! Como filho e amante dessa cidade, realmente, as vezes fico "perplexo" com tanta notícia boa e vibro tanto quanto vocês que aí residem. Espero que vc e os demais colegas do fórum não me incluam no rol dos que "fazem previsões negativas", como você citou. Talvez, por estar um pouco ausente, embora residindo perto(JP), não tenho acompanhado a atual realidade da minha cidade, e, por isso,tenha "duvidado" da possibilidade, por exemplo, da instalação de uma terceira lojas americanas, de novos shoppings, etc. Sabe, após tomar conhecimento das novidades de hoje (lançamentos) e do novo hotel, há tanto tempo anunciado, resolvi "tomar" champanhe! Tô feliz demais.:cheers1::cheers1::cheers1::cheers1::cheers1:

juniores_brux
December 20th, 2011, 12:36 PM
Grandiosa novidade Raif, valeu pela novidade!Mais um bom empreendimento para nossa cidade!

Muito estiloso o interior do mesmo, deixou o Boulevard no chinelo!!!

cmatos
December 20th, 2011, 02:12 PM
Cmatos, o centro da cidade está saturado, uma loja só vai abrir quando outra fechar. Shopping Center caiu no gosto do campinense, e nos dias de hoje com a violência crescente as pessoas se sentem cada vez mais atraidas por esse tipo de equipamento.Outro fator é o crescimento nacional da classes C e D. No caso dos shoppings em construção em Campina e outros que serão lançados, só saberemos a real situação quando os mesmos estiverem funcionando. Ainda assim acredito nas pesquisa de mercado e ninguém investe 50, 100 ou 400 milhões sem saber da sua viabilidade. :)

Fabio, isso que vc disse em relação ao centro estar saturado é verdadeiro e vale também para outras cidades, bem como o crescimento econômico das classes C e D. Em FSA, por exemplo, quase não se consegue andar mais pelo centro, seja de carro ou a pé.

Quando fiz a observação sobre o comercio de CG, foi apenas uma análise feita sem qualquer tipo de interferência, já que, embora tenha proximidade com a cidade, não sou da terra, a gente tenta ser mais imparcial. Parentes de minha esposa que são fortes comerciantes e produzem confecção em Toritama, sempre se referem ao comercio de CG como não sendo a característica mais forte da cidade. Então eu fiquei com essa curiosidade. Andado pelo comercio a gente também percebe um pouco isso, embora existam boas e grandes lojas.

Em FSA, que tem um comercio de centro duas vezes maior, várias lojas de rede nacional, um Shopping com 200 lojas, cerca de 40 Agências Bancárias, um Centro Industrial que está entre os maiores do Nordeste, é líder no segmento de Serviços, que foi inclusive a área onde ela obteve o seu maior crescimento de PIB, além de ter o maior PIB do interior, comenta-se há muito tempo sobre a construção de mais um grande Shopping. Mas, quando se fala em um terceiro o comentário e a curiosidade é se a economia suportaria.

Sei do progresso de CG e a admiro bastante, em meus papos sempre a cito como exemplo. Mas, certamente várias pessoas devem ter esta mesma curiosidade. É preciso que haja um certo cuidado com o euforismo, para que não traga com consequência um possível saturamento de Shoppings na cidade! Fala-se em Shopping para 2013, 2014, etc. Um ou dois anos apenas, me parece um período muito curto para uma economia ter uma mudança radical em termos de crescimento.

Valeu irmão, um abração e Boas festas!

-----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa! :)

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 02:47 PM
Fabio, isso que vc disse em relação ao centro estar saturado é verdadeiro e vale também para outras cidades, bem como o crescimento econômico das classes C e D. Em FSA, por exemplo, quase não se consegue andar mais pelo centro, seja de carro ou a pé.

Quando fiz a observação sobre o comercio de CG, foi apenas uma análise feita sem qualquer tipo de interferência, já que, embora tenha proximidade com a cidade, não sou da terra, a gente tenta ser mais imparcial. Parentes de minha esposa que são fortes comerciantes e produzem confecção em Toritama, sempre se referem ao comercio de CG como não sendo a característica mais forte da cidade. Então eu fiquei com essa curiosidade. Andado pelo comercio a gente também percebe um pouco isso, embora existam boas e grandes lojas.

Em FSA, que tem um comercio de centro duas vezes maior, várias lojas de rede nacional, um Shopping com 200 lojas, cerca de 40 Agências Bancárias, um Centro Industrial que está entre os maiores do Nordeste, é líder no segmento de Serviços, que foi inclusive a área onde ela obteve o seu maior crescimento de PIB, além de ter o maior PIB do interior, comenta-se há muito tempo sobre a construção de mais um grande Shopping. Mas, quando se fala em um terceiro o comentário e a curiosidade é se a economia suportaria.

Sei do progresso de CG e a admiro bastante, em meus papos sempre a cito como exemplo. Mas, certamente várias pessoas devem ter esta mesma curiosidade. É preciso que haja um certo cuidado com o euforismo, para que não traga com consequência um possível saturamento de Shoppings na cidade! Fala-se em Shopping para 2013, 2014, etc. Um ou dois anos apenas, me parece um período muito curto para uma economia ter uma mudança radical em termos de crescimento.

Valeu irmão, um abração e Boas festas!

-----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa! :)

^^^^^^
só que temos que analisar que são shoppings de diferetes portes e para classes diferentes. o Palm mesmo é em uma região de classes c e d enquanto o Itararé será mais direcionada a classe b e será um shopping mais cultural. O Villa é que vai abrangir mais as classes altas da cidade. sendo assim, acredito no sucesso de todos, pois são shoppings de níveis diferentes e não grandes shoppins. e como já falaram aqui, deixem os empresários investirem. se eles estudaram e chegaram a conclusão que Campina suporta, quem somos nós de dizer o contrário.temos é que torcer pelo sucesso de todos. e outra coisa meu amigo de FSA, discordo com vc a respeito de nosso comércio:ele é sim muito forte, pois inúmeras cidades da PB, PE e RN fazem compras aqui, pois cidades destes tres estados utilizam a áera de saúde daqui, e acabam movimentando o comercio também, além das inúmeras faculdades!

AndersonCGPB
December 20th, 2011, 02:56 PM
Vocês estão felizes, e eh porque ainda não viram o projeto do novo campus da UEPB, recebi novas imagens hoje, esta sensacional. O responsável disse que em breve eu poderei divulgar as imagens.:banana::banana:

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 02:57 PM
alguém poderia colocar a foto de onde será o Ibis Hotel? porque ao lado do CERC e do bar do cuzcuz só sei daquele colégio Equipe. será lá???

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 03:06 PM
outra coisa,como andam as obras do Privilege da Andrade Marinho?

Raiff CG
December 20th, 2011, 03:23 PM
alguém poderia colocar a foto de onde será o Ibis Hotel? porque ao lado do CERC e do bar do cuzcuz só sei daquele colégio Equipe. será lá???

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/CampinaGrande-VistaGeral.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/CampinaGrande-Terreno-1.jpg

Na frente do terreno tem um ponto de ônibus.

FJr
December 20th, 2011, 03:26 PM
Quando se fala na viabilidade ou não da cidade suportar tantos shoppings quanto se anuncia, ninguém ta fazendo previsão pessimista não. Ocorre que, ainda que o dinheiro não seja nosso, como disseram, aqui é um fórum e se pesta exatamene as discussões.

A preocupação é válida porque o insucesso de um grande investimento cria um ambiente negativo e a gente sabe, ou deveria saber, que o "clima" também contagia ou afasta investimentos, alé, dos eventuais problemas economicos e soociais gerados.

Por fim, as análises de mercado das empresas nem sempre podem ser utilizadas aqui como argumento de que tudo dará certo, do contrário não teríamos o lançado de não construído Shopping da construtora Rocha no Catolé, bem como, para os mais antigos, o Nortesde polo shopping que tinha até propaganda na Veja e não passou de muros altos.

Quanto ao ibis é extremamente bem vindo e é muito pouco ainda. É incrível a demanda que temos por quartos de hotel na cidade, frente a atual oferta.

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 03:33 PM
Na frente do terreno tem um ponto de ônibus.[/QUOTE]

^^^^^^
valeu!então acho que, pelo que me lembro, é o terreno ao lado do estacionamento do Bar do cuzcuz.

Elvis Guimarães
December 20th, 2011, 03:36 PM
Talvez o mais retardatário dos shoppings acabe abortando o projeto por medo no fim das contas.

cmatos
December 20th, 2011, 03:40 PM
^^^^^^
só que temos que analisar que são shoppings de diferetes portes e para classes diferentes. o Palm mesmo é em uma região de classes c e d enquanto o Itararé será mais direcionada a classe b e será um shopping mais cultural. O Villa é que vai abrangir mais as classes altas da cidade. sendo assim, acredito no sucesso de todos, pois são shoppings de níveis diferentes e não grandes shoppins. e como já falaram aqui, deixem os empresários investirem. se eles estudaram e chegaram a conclusão que Campina suporta, quem somos nós de dizer o contrário.temos é que torcer pelo sucesso de todos. e outra coisa meu amigo de FSA, discordo com vc a respeito de nosso comércio:ele é sim muito forte, pois inúmeras cidades da PB, PE e RN fazem compras aqui, pois cidades destes tres estados utilizam a áera de saúde daqui, e acabam movimentando o comercio também, além das inúmeras faculdades!

ROBSON, ultimamente tem acontecido um fato real que tem tirado muitos consumidores das nossas cidades consideradas "Pólo", como é o caso de FSA, CG, CRU e outras. A questão é que cidades menores, que não ofereciam grandes opções de compra, estão tendo a oportunidade de receberem até Lojas Americanas, como foi dito aqui mesmo neste thread. Assim, muitas pessoas além se sentirem envaidecidas, terminam deixando de consumir naquela cidade que consumiam anteriormente até mesmo por ficar mais comodo. Essa é uma questão a considerar, além das faculdades que estão se espalhando pelo interior, novos serviços e etc. Esse fato está acontecendo também em outras regiões e deve ser considerado. A tendencia é que estas cidades menores recebam cada vez mais novas lojas e absorvam boa parte dos consumidores das suas regiões.

Certa feita eu estava conversando com um primo de minha esposa que mora ai em CG, uma pessoa extremamente bairrista e ele fez essa observação em relação a influencia que o comercio local estava sofrendo em relação ao crescimento de outras cidades menores porém próximas. Eu até fiquei supreso, pois não era do seu perfil tais colocações. Mas, observando bem, o que ele disse faz sentido!

Blza!

----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa!:)

fylipe
December 20th, 2011, 03:52 PM
Segundo uma reportagem de uma revista local,a partir de fevereiro do ano que vem as ruas marciel pinheiro,venâncio neiva,cardoso vieira,barão do abiaí,sete de setembro,parte da irineu jofly,parte da 13 de maio e rua afonso campos terão a circulação de veículos proibidos até as 19 hs,com exceção de ônibus,táxis,mototáxis e abulãncias.

fylipe
December 20th, 2011, 03:57 PM
Quando o "mercadinho" Iguatemi chegou em Campina,muitas pessoas diziam que a nossa cidade não tinha capacidade de absorver um empreendimento de "tamanho porte".Não é de hoje que a nossa cidade é subestimada,mas sempre demonstra aos céticos a sua força.

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 04:05 PM
Quando o "mercadinho" Iguatemi chegou em Campina,muitas pessoas diziam que a nossa cidade não tinha capacidade de absorver um empreendimento de "tamanho porte".Não é de hoje que a nossa cidade é subestimada,mas sempre demonstra aos céticos a sua força.

^^^^^^^^
concordo com vc em gênero e grau!:):):)

william qi
December 20th, 2011, 04:16 PM
com relação àquele edifício que irão erguer aonde era a gênius no centro, ele terá quantos andares? alguem lembra?

ROBSON BARROS
December 20th, 2011, 04:24 PM
com relação àquele edifício que irão erguer aonde era a gênius no centro, ele terá quantos andares? alguem lembra?
^^^^
se não estou enganado eram 27 pav. e será da construtora Rocha.

william qi
December 20th, 2011, 04:37 PM
^^^^
se não estou enganado eram 27 pav. e será da construtora Rocha.

Ok, valew Robson! eu estava esquecido desse edificio que eu não tava contabilizando ele naquela região rsrsrssrs e que venham mais

Santos Filho
December 20th, 2011, 07:25 PM

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/PrdioAB2.jpg

Putz, sem plavras com a onda de crescimento de nossa cidade!:banana::banana::banana:

Anderson, qual é a construtora e qual a média de preço dos dois empreendimentos? você tem essas informações?

mrcff
December 20th, 2011, 08:37 PM
Hotel Ibis Chegando em Campina, em Comparaçao aos Hoteis da propria Ibis,tá otimo.

e Parece que Campina tá com a mesma doença de João pessoa de construir Bloquitos! CP nao merece isso.

Davijp
December 20th, 2011, 08:48 PM
parece que é contagioso... quem será a proxima contrair a doença ?

BRUNO PEREIRA SOARES
December 20th, 2011, 09:23 PM
Anderson, você que é o cavador do fórum, veja se consegue imagem do novo empreendimento da Ourovel que será construido no Jardim Paulistano. Eu tive a oportunidade de ver e gostei. Serão duas torres de 10 andares , com apartamentos de 70 a 80m. Será lançado em janeiro de 2012.
Outra boa notícia, conversei com um amigo que trabalha no Boulevard e perguentei sobre a ampliação do shopping e ele me disse o seguinte: Será um estacionamento de 3 pavimentos, 2 lojas âncoras e 30 lojas satélites. As obras começarão de fato neste primeiro semestre do ano que se inicia.

Fabio Cavalcanti
December 20th, 2011, 09:45 PM
Quando se fala na viabilidade ou não da cidade suportar tantos shoppings quanto se anuncia, ninguém ta fazendo previsão pessimista não. Ocorre que, ainda que o dinheiro não seja nosso, como disseram, aqui é um fórum e se pesta exatamene as discussões.

A preocupação é válida porque o insucesso de um grande investimento cria um ambiente negativo e a gente sabe, ou deveria saber, que o "clima" também contagia ou afasta investimentos, alé, dos eventuais problemas economicos e soociais gerados.

Por fim, as análises de mercado das empresas nem sempre podem ser utilizadas aqui como argumento de que tudo dará certo, do contrário não teríamos o lançado de não construído Shopping da construtora Rocha no Catolé, bem como, para os mais antigos, o Nortesde polo shopping que tinha até propaganda na Veja e não passou de muros altos.

Quanto ao ibis é extremamente bem vindo e é muito pouco ainda. É incrível a demanda que temos por quartos de hotel na cidade, frente a atual oferta.

FJr, o Nordeste Polo Shopping não vingou por falta de investidores. Das mais de 200 lojas (1988), 70 % já haviam sido comercializadas. O caso foi a retenção da poupança no governo Collor que impossibilitou um grande número de epreendimentos semelhantes por todo Brasil. Com relaçao ao Shopping do Grupo Rocha foi a falta de experiência na área, e pegou de cara o Grupo de Ney Suassuna com nome internacional, poder político, muito dinheiro e um enorme portifólio de sucesso no setor. :)

Raiff CG
December 21st, 2011, 01:24 AM
Anderson, você que é o cavador do fórum, veja se consegue imagem do novo empreendimento da Ourovel que será construido no Jardim Paulistano. Eu tive a oportunidade de ver e gostei. Serão duas torres de 10 andares , com apartamentos de 70 a 80m. Será lançado em janeiro de 2012.
Outra boa notícia, conversei com um amigo que trabalha no Boulevard e perguentei sobre a ampliação do shopping e ele me disse o seguinte: Será um estacionamento de 3 pavimentos, 2 lojas âncoras e 30 lojas satélites. As obras começarão de fato neste primeiro semestre do ano que se inicia.

Eu prefiro não comentar!!!

Raiff CG
December 21st, 2011, 01:29 AM
FJr, o Nordeste Polo Shopping não vingou por falta de investidores. Das mais de 200 lojas (1988), 70 % já haviam sido comercializadas. O caso foi a retenção da poupança no governo Collor que impossibilitou um grande número de epreendimentos semelhantes por todo Brasil. Com relaçao ao Shopping do Grupo Rocha foi a falta de experiência na área, e pegou de cara o Grupo de Ney Suassuna com nome internacional, poder político, muito dinheiro e um enorme portifólio de sucesso no setor. :)

Por isso mesmo que eu comentei que dos projetos de novos shoppings para Campina, só tem um que eu tenho minhas dúvidas se sairá mesmo do papel, mas não por Campina não comportá-lo, e sim por falta de competência da empresa. Mas também não sei se eles estão sozinhos nessa ou se estão juntos com alguma grande empresa do setor como acontece, por exemplo, com o shopping da Felinto. Dois dos 4 novos shoppings eu sei que foram projetados e serão administrados por uma das maiores empresas do setor no Brasil, com atuação também no exterior.

Raiff CG
December 21st, 2011, 01:31 AM
Hotel Ibis Chegando em Campina, em Comparaçao aos Hoteis da propria Ibis,tá otimo.

e Parece que Campina tá com a mesma doença de João pessoa de construir Bloquitos! CP nao merece isso.

Não acho não. É verdade que andaram sendo lançado alguns bloquinhos por aqui, mas também surgiram muitos bons projetos, como o Boulevard Central Park e o Infinity, por exemplo.

Só sinto falta ainda de projetos mais arrojados. Aliás, ideias interessantes já surgiram, por parte de algumas construtoras, mas nenhuma delas saíram do papel até o momento.

AndersonCGPB
December 21st, 2011, 01:38 AM

:lol::lol: vou procurar mais informações e o render dessas 2 Torres. :cheers:

2012 promete :cheers::cheers:

BRUNO PEREIRA SOARES
December 21st, 2011, 02:07 AM
Eu prefiro não comentar!!!

Apesar de não ser fã do "empreendedorismo" do Boulevard eu vou dá o crédito, pois já existe sim o projeto. Já sobre alguns pretensos projetos de shopping eu só comento quando de fato existir. Especulação não merece essas bananinhas comemorativas.:ohno:

Em tempo: O Palm shopping já é uma realidade e o Itararé também e só! Essa é minha opinião!

city11
December 21st, 2011, 02:59 AM
Apesar de não ser fã do "empreendedorismo" do Boulevard eu vou dá o crédito, pois já existe sim o projeto. Já sobre alguns pretensos projetos de shopping eu só comento quando de fato existir. Especulação não merece essas bananinhas comemorativas.:ohno:

Em tempo: O Palm shopping já é uma realidade e o Itararé também e só! Essa é minha opinião!

Sinceramente, eu torço como vc pela expansão do Bolevard,mas só acredito vendo!Com esses novos Shoppings creio q vai ter ampliação sim, e na verdade ali merece viu.no final da tudo certo

wellingtonaaf
December 21st, 2011, 03:07 AM
campina causando inveja!!

city11
December 21st, 2011, 03:11 AM
já passei por muitas cidades desse nordeste incluindo muitas capitais , mas Campina tem uma área urbanistica de dar inveja a qualquer outra.A cidade ta crescendo pra tudo que é lado e ficando cada vez mais linda e bem servida de lazer e novos empreendimentos.

city11
December 21st, 2011, 03:19 AM
campina causando inveja!!

rsrsrsrs Tornou se uma cidade de interior bem qualificada no ensino e tecnologia, com grande crescimento imobiliario, 4 shoppings, museus de alto padrão, e mais e mais empreendimentos de grande porte chegando, entre outros. São grandes empresários do nosso nordeste e nosso país abrindo os olhos e acreditando no nosso potencial.Agora algo que me chama a atenção é a quantidade de pessoas de outros estados que tem vindo morar em nossa cidade.conheci uma senhora de floripa que mora agora aqui a pouco tempo, sua filha casou com um Campinense e ela veio pra visita e terminou vindo morar aqui na prata.ta apaixonada pela cidade e pelo clima. :cheers::nuts:

VITORCG
December 21st, 2011, 03:39 AM
Gente, eu vou confessar uma coisa:
Precisei sair de Campina para ver o que realmente essa cidade é: Não tem lugar melhor para viver não.
Não é bairrismo, mas hj moro no Rio, vejo a correria daqui, conheci mtas cidades do país, capitais, cidades do interior do sudeste e Nordeste do porte de CG, mas digo com convicção, nossa cidade não deixa a desejar a nenhuma outra do seu porte e com os investimentos que estão aportando na cidade, dotando-a de opções de lazer e serviço, está ficando perfeita para se viver.
Qto aso clima, sinceramente, não existe melhor não. Sol de dia e aquele friozinho à noite... não existe igual!!!
Só me preocupa hj em CG é o alto índice de violência que está tomando proporções mto sérias, devendo ter mais atenção por parte do poder público.

Elvis Guimarães
December 21st, 2011, 05:06 AM
Na revista Vila Nova, por Sávio Mota:

"Duas das mais tradicionais e conceituadas churrascarias do Nordeste se uniram para dar vida a um grande empreendimento na Rainha da Borborema. Sócios de Recife dos restaurantes Boi Preto e Sal e Brasa estão à procura de um espaço para a inauguração, no segundo semestre de 2012, de uma churrascaria Boi e Brasa."

Ótimo isso! E tem uma notinha falando do Casa Shopping também. Resta saber se ele tem informações privilegiadas ou anda olhando o SSC. :P

Raiff CG
December 21st, 2011, 11:39 AM
Para quem queria ver pelo menos um render do projeto de ampliação do campus da UEPB, tem uma imagem nesse notícia:

http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/832917

Raiff CG
December 21st, 2011, 11:42 AM
Pra ficar melhor de visualizar:

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/UEPB.jpg

Outros renders infelizmente ainda não dá pra postar.

BRUNO PEREIRA SOARES
December 21st, 2011, 12:20 PM

SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!!:cheers:

roberto d
December 21st, 2011, 12:50 PM
Para quem queria ver pelo menos um render do projeto de ampliação do campus da UEPB, tem uma imagem nesse notícia:

http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/832917
Que lindo, hein? Vamos torcer para a UFCG seguir o mesmo caminho. Já passou da hora. O campus é muito feio!

msrcg
December 21st, 2011, 01:09 PM

Imagem realmente fantástica. Vai ficar tudo muito bonito.

O melhor seria que o ENSINO da UEPB também melhorasse! Com exceção de alguns poucos cursos como odontologia e fisioterapia, a maioria dos outros deixa muuuuiiiiito a desejar.

Fabio Cavalcanti
December 21st, 2011, 01:15 PM
ERRATA. "o Nordeste Polo Shopping não vingou por falta de investidores. Das mais de 200 lojas (1988), 70 % já haviam sido comercializadas. O caso foi a retenção da poupança no governo Collor que impossibilitou um grande número de epreendimentos semelhantes por todo Brasil."

O correto é: o Nordeste Polo Shopping não vingou e NÃO FOI por falta de investidores. Das mais de 200 lojas (1988), 70 % já haviam sido comercializadas. O caso foi a retenção da poupança no governo Collor que impossibilitou um grande número de epreendimentos semelhantes por todo Brasil.

Fabio Cavalcanti
December 21st, 2011, 01:22 PM

Eu tenho vários jornais a partir de 2002 que noticiam a tão sonhada ampliação do Boulevard. Essa notícia, salvo engano, já foi postada em 2007 e que em janeiro do ano seguinte seria o início das obras...até hoje!:ohno::ohno::ohno:

Fabio Cavalcanti
December 21st, 2011, 01:31 PM

Pois é, Bruno.As opiniões por aqui são diferentes e isso é muito bom. Muitos dos empreendimentos que a princípio eram meras especulações se transformaram em magníficas realidades: Vivant, Extra, Maxxi, Atacadão, Lux, Citroen, Honda Autoclube, Alphaville, Campos do Conde, Nissan, Franz Café, Subway e muitos outros empreendimentos cheios de bananinhas decorativas. Eu acredito nas especulações e sou prova viva de que são a partir desses fatos especulativos que esse forum sobrevive, e mais, acredito em todos os shoppings "especulados" aqui, inclusive a especulação da "ampliação do Boulevard" e nos que por ventura ainda surgirão.:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

wellingtonaaf
December 21st, 2011, 02:12 PM
Gente, eu vou confessar uma coisa:
Precisei sair de Campina para ver o que realmente essa cidade é: Não tem lugar melhor para viver não.
Não é bairrismo, mas hj moro no Rio, vejo a correria daqui, conheci mtas cidades do país, capitais, cidades do interior do sudeste e Nordeste do porte de CG, mas digo com convicção, nossa cidade não deixa a desejar a nenhuma outra do seu porte e com os investimentos que estão aportando na cidade, dotando-a de opções de lazer e serviço, está ficando perfeita para se viver.
Qto aso clima, sinceramente, não existe melhor não. Sol de dia e aquele friozinho à noite... não existe igual!!!
Só me preocupa hj em CG é o alto índice de violência que está tomando proporções mto sérias, devendo ter mais atenção por parte do poder público.

Tem razão vitor, penso a mesma coisa.. unica coisa que está errada em nossa cidade eh essa violencia que está de mais!

wellingtonaaf
December 21st, 2011, 02:13 PM

Muito massa, essa região de bodocongo vai ficar show de bola :banana:

BRUNO PEREIRA SOARES
December 21st, 2011, 02:23 PM
Pois é, Bruno.As opiniões por aqui são diferentes e isso é muito bom. Muitos dos empreendimentos que a princípio eram meras especulações se transformaram em magníficas realidades: Vivant, Extra, Maxxi, Atacadão, Lux, Citroen, Honda Autoclube, Alphaville, Campos do Conde, Nissan, Franz Café, Subway e muitos outros empreendimentos cheios de bananinhas decorativas. Eu acredito nas especulações e sou prova viva de que são a partir desses fatos especulativos que esse forum sobrevive, e mais, acredito em todos os shoppings "especulados" aqui, inclusive a especulação da "ampliação do Boulevard" e nos que por ventura ainda surgirão.:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

Fábio, vc tem uma maneira de ver as coisas e eu tenho outra maneira. Se vc comemora perspectiva eu comemoro fato concreto. Ninguém é igual a ninguém. Sou de Campina Grande, sempre morei aqui e adoro essa cidade. Mas eu tenho os pés no chão. Repito, só comemoro e comento com elogios quando o empreendimento estiver concretizado, seja através do lançamento, seja através da execução propriamente dita. Espero ter sido claro!

william qi
December 21st, 2011, 02:55 PM
Esse projeto da UEPB é do velho Oscar Niemeyer? me lembra muito as construções de brasília.

Fabio Cavalcanti
December 21st, 2011, 03:26 PM
Fábio, vc tem uma maneira de ver as coisas e eu tenho outra maneira. Se vc comemora perspectiva eu comemoro fato concreto. Ninguém é igual a ninguém. Sou de Campina Grande, sempre morei aqui e adoro essa cidade. Mas eu tenho os pés no chão. Repito, só comemoro e comento com elogios quando o empreendimento estiver concretizado, seja através do lançamento, seja através da execução propriamente dita. Espero ter sido claro!

Desculpa, fiz apenas um comentário...:sleepy:mesmo assim, independente do seu ou do meu pensamento, os empresários não estão nem aí para esse tipo de coisa...graças a Deus! :banana::banana::banana:

"...prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." Martin Luther King

EVERSON POMBO
December 21st, 2011, 05:16 PM

Quando eu fiz essas fotos em 1997, todo mundo que viu dizia que não passaria disso, e citavam o Polo Shopping, menos de 2 anos depois surgia o Iguatemi, de lá para cá as coisas comeceram a acontecer na cidade, e a maioria das especulações foram virando realidade.

http://img859.imageshack.us/img859/674/cg0040.jpg

EVERSON POMBO
December 21st, 2011, 05:18 PM
http://img16.imageshack.us/img16/347/cg0031.jpg

juniores_brux
December 21st, 2011, 05:48 PM
http://img16.imageshack.us/img16/347/cg0031.jpg

Que transformaçao essa area sofreu...impressiona!!!

EVERSON POMBO
December 21st, 2011, 07:30 PM
E por falar em transformação: foto de cima: Início da década de 1990. Foto de baixo: fevereiro de 2010.http://img268.imageshack.us/img268/702/cgd902010.jpg

Raiff CG
December 21st, 2011, 08:32 PM
Esse projeto da UEPB é do velho Oscar Niemeyer? me lembra muito as construções de brasília.

Só uma pequena parte do projeto (a biblioteca):

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Biblioteca_UEPB.jpg

wellingtonaaf
December 21st, 2011, 09:02 PM
quantas lojas tem o "mercadinho boulevard" ?

BRUNO PEREIRA SOARES
December 21st, 2011, 09:02 PM
E por falar em transformação: foto de cima: Início da década de 1990. Foto de baixo: fevereiro de 2010.http://img268.imageshack.us/img268/702/cgd902010.jpg
Impressionante Everson!!:):)

Parabéns pelas Fotos!!

AndersonCGPB
December 21st, 2011, 09:08 PM
Só uma pequena parte do projeto (a biblioteca):

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/Biblioteca_UEPB.jpg

Não Raiff, o campus em forma de bumerangue êh dele também, já apelidado de Asa Branca. Em breve postarei imagens detalhadas desse super projeto.

juniores_brux
December 21st, 2011, 10:15 PM

^^Quem diria que a nossa guerreira UEPB um dia desbancaria a temida UFCG em termos de Infraestrutura do Campus...Parabéns a todos que fazem a UEPB, certamente crescera quantitativa e qualitivamente em todos os segmentos. Show de CAMPUS!!!

Fabio Cavalcanti
December 22nd, 2011, 12:08 AM
^^Quem diria que a nossa guerreira UEPB um dia desbancaria a temida UFCG em termos de Infraestrutura do Campus...Parabéns a todos que fazem a UEPB, certamente crescera quantitativa e qualitivamente em todos os segmentos. Show de CAMPUS!!!

SUPER UEPB. 03 novos museus,novos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) aumento no número de pesquisas e para referendar a ótima expansão que essa universidade vivencia, a belíssima construção e urbanizaçãodo do campus em Bodocongó. Parabéns a reitora Marlene pelo ótimo trabalho desenvolvido. Show de bola!:banana::banana::banana::banana::banana:

diogofreitas
December 22nd, 2011, 01:21 AM
Olá a todos! Acompanho esse forum há mais de 1 ano, mas nunca soube porque nunca me aceitavam. Depois que criei um novo email foi que finalmente consegui me registrar. Espero compartilhar informações para enriquecer ainda mais esse tópico.

Quanto à UEPB, meu pai está envolvido na execução das obras. É fantástico o projeto!!! Essa maquete eletrônica foi meu irmão quem desenvolveu. Tenho ela aqui comigo, mas pena que não permitiram ainda postá-la. A intenção realmente é integrar as duas universidades e acabar com a chamada "faixa de Gaza" que divide as duas instalações, bem como aproximar as comunidades carentes circunvizinhas da universidade.

A reitora tb pretende despoluir o açude para que o mesmo possa ser utilizado para práticas esportivas, como remo, canoagem... Já imaginaram????

Há também projetos sendo tocados no presídio do Serrotão, não tão menos importantes, do ponto de vista social. Estão dando uma nova vida por lá...

Em breve, postarei aqui no fórum mais detalhes (acredito que vou pedir para andersoncg).

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 02:17 AM
Olá a todos! Acompanho esse forum há mais de 1 ano, mas nunca soube porque nunca me aceitavam. Depois que criei um novo email foi que finalmente consegui me registrar. Espero compartilhar informações para enriquecer ainda mais esse tópico.

Quanto à UEPB, meu pai está envolvido na execução das obras. É fantástico o projeto!!! Essa maquete eletrônica foi meu irmão quem desenvolveu. Tenho ela aqui comigo, mas pena que não permitiram ainda postá-la. A intenção realmente é integrar as duas universidades e acabar com a chamada "faixa de Gaza" que divide as duas instalações, bem como aproximar as comunidades carentes circunvizinhas da universidade.

A reitora tb pretende despoluir o açude para que o mesmo possa ser utilizado para práticas esportivas, como remo, canoagem... Já imaginaram????

Há também projetos sendo tocados no presídio do Serrotão, não tão menos importantes, do ponto de vista social. Estão dando uma nova vida por lá...

Em breve, postarei aqui no fórum mais detalhes (acredito que vou pedir para andersoncg).

Grande Diogo!
Finalmente conseguisse se cadastrar aqui, bem que eu disse que o problema poderia ser no e-mail.

Depois tu pergunta a teu pai quando que ele vai deixar a gente postar os renders com os detalhes do projeto. :lol:

Valeu!

city11
December 22nd, 2011, 03:44 AM
aquela área da cidade vai definitamente arrasar! Realmente ficando ah cidade!

juniores_brux
December 22nd, 2011, 04:52 AM

Diogo, informação comemorada por mim com grande entusiasmo...por saber da unificação das duas universidades na área da infra...espero que parcerias e apoios das mesmas a eventos em prol do açude e do entorno se façam mais corriqueiras...show de presente de Natal pra Campina e para a Paraíba.

VITORCG
December 22nd, 2011, 05:43 AM
Diogo, informação comemorada por mim com grande entusiasmo...por saber da unificação das duas universidades na área da infra...espero que parcerias e apoios das mesmas a eventos em prol do açude e do entorno se façam mais corriqueiras...show de presente de Natal pra Campina e para a Paraíba.

^^^^^^^^
Sem contar Juniores_brux que nessa região tb será erguida a AACD e o CITTA de Campina Grande, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento dessa região da cidade, que pelo projeto apresentado, se mostrará como um novo eixo de desenvolvimento para CG, junto com a região da Argemiro de Figueiredo.

JackDanielss
December 22nd, 2011, 11:36 AM
^^^^^^^^
Sem contar Juniores_brux que nessa região tb será erguida a AACD e o CITTA de Campina Grande, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento dessa região da cidade, que pelo projeto apresentado, se mostrará como um novo eixo de desenvolvimento para CG, junto com a região da Argemiro de Figueiredo.

Uma integração UEPB e UFCG, AACD e CITTA, uma área arborizada e etc... Não sei pq, mas fui mais longe e imaginei uma estação de um VLT mesmo naquela "Faixa de Gaza" como falou o diogofreitas. Na minha cabeça tá tudo muito lindo e funcionando lolol, poxa quem sabe não vejo isso em "plena carga" daqui uns 3 à 5 anos.

Fabio Cavalcanti
December 22nd, 2011, 01:30 PM
Uma integração UEPB e UFCG, AACD e CITTA, uma área arborizada e etc... Não sei pq, mas fui mais longe e imaginei uma estação de um VLT mesmo naquela "Faixa de Gaza" como falou o diogofreitas. Na minha cabeça tá tudo muito lindo e funcionando lolol, poxa quem sabe não vejo isso em "plena carga" daqui uns 3 à 5 anos.

JackDanielss, umas das estações do VLT será justamente na área que você citou. É bom lembrar que junto UEPB,UFCG, AACD, CITTA temos ainda a Escola Técnica Redentorista e Centro Nacional de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco. Uma interligação vai ficar show. É bom lembrar também que na urbanização da UEPB será construido um centro de convenções (auditório) com 500 lugares.. :cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Santos Filho
December 22nd, 2011, 01:34 PM
Bom dia pessoal,

passando agora pela manhã na Av. Floriano Peixoto, observei que estão limpando aquele terreno que fica ao lado da antiga Mater Dei (Hospital), inclusive parte do muro do terreno fora derrubado... Alguém sabe o que está acontecendo por lá?

Quem me responde?

EVERSON POMBO
December 22nd, 2011, 02:34 PM
Não sei se vcs perceberam mas a área da estação nova está interditada e com o calçamento sendo removido. É claro que com o VLT aquela será sem dúvidas ,destinado a uma integração. Será que as obras atuais já tem alguma coisa a ver ? Por favor quem puder investigue e nos mantenha informados.

Raiff CG
December 22nd, 2011, 02:47 PM
Não sei se vcs perceberam mas a área da estação nova está interditada e com o calçamento sendo removido. É claro que com o VLT aquela será sem dúvidas ,destinado a uma integração. Será que as obras atuais já tem alguma coisa a ver ? Por favor quem puder investigue e nos mantenha informados.

Ainda não. Trata-se de uma reforma na área que está sendo feita pela Fronteira Engenharia. Foi a punição dada à construção pela demolição da chaminé da antiga Caranguejo, que havia sido tombada como patrimônio histórico de Campina Grande.

roberto d
December 22nd, 2011, 03:16 PM
Imaginem se ela fosse a "chefe da cidade":master::banana2:

roberto d
December 22nd, 2011, 03:18 PM
SUPER UEPB. 03 novos museus,novos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) aumento no número de pesquisas e para referendar a ótima expansão que essa universidade vivencia, a belíssima construção e urbanizaçãodo do campus em Bodocongó. Parabéns a reitora Marlene pelo ótimo trabalho desenvolvido. Show de bola!:banana::banana::banana::banana::banana:
Fábio, feche os olhos e imagine CG tendo como "comandante" essa SENHORA!

José Silveira Campos
December 22nd, 2011, 03:34 PM
Nenhum novidade sobre o render do Casa Shopping ?
como dizem: '' O melhor está por vir ''

2012 promete (yn)

:banana:

BRUNO PEREIRA SOARES
December 22nd, 2011, 03:37 PM

Esse é diferencial de nossa (cada vez mais) belissima Rainha da Borborema. Construir prédios toda cidade constroi. Receber empreendimentos também. Mas, adicionado a tudo isso, a construção de teatros, museus, complexos universitários modernissimos, centros de tecnologias sensacinais e a segunda AACD do nordeste, só em CAMPINA GRANDE!:cheers:
Não é a toa que estamos entre os melhores centros de ensino superior e tecnologia do país! É só lembrar da última reportagem da VEJA. Fábio Cavalcante já deve ter guardado essa reportagem em seus arquivos.:):)

EVERSON POMBO
December 22nd, 2011, 04:15 PM
Ainda não. Trata-se de uma reforma na área que está sendo feita pela Fronteira Engenharia. Foi a punição dada à construção pela demolição da chaminé da antiga Caranguejo, que havia sido tombada como patrimônio histórico de Campina Grande.

Caro Raiff
A área a que me refiro é a da Estação Nova (Bairro do 40). A Fronteira está reformando a Estação Velha.

JackDanielss
December 22nd, 2011, 04:40 PM
JackDanielss, umas das estações do VLT será justamente na área que você citou. É bom lembrar que junto UEPB,UFCG, AACD, CITTA temos ainda a Escola Técnica Redentorista e Centro Nacional de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco. Uma interligação vai ficar show. É bom lembrar também que na urbanização da UEPB será construido um centro de convenções (auditório) com 500 lugares.. :cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Putz com certeza! Esqueci de mencioná-los heheheh!! Sobre o auditório, não sabia! Chegando de volta a minha terrinha, irei dá uma volta na cidade para ver mudanças! Abraço

Elvis Guimarães
December 22nd, 2011, 04:43 PM
Caro Raiff
A área a que me refiro é a da Estação Nova (Bairro do 40). A Fronteira está reformando a Estação Velha.

Eu vi isso tb... se não for relativo ao VLT, pode ser ao prolongamento da Avenida pra ir até a estação...

JackDanielss
December 22nd, 2011, 04:47 PM

Por mim, deveriam construir outra chaminé ou claro NUNCA terem demolido a antiga chaminé!
Que os arquitetos e engenheiros, tivessem quebrado a cabeça fazendo um projeto moderno integrado a antiga chaminé!! Tecnologia existe para isso! Lastimável! Desculpem o desabafo!

Elvis Guimarães
December 22nd, 2011, 05:05 PM
Por mim não faz falta a chaminé.

Fabio Cavalcanti
December 22nd, 2011, 05:13 PM
Fábio, feche os olhos e imagine CG tendo como "comandante" essa SENHORA!

Roberto, e você acha que eu não sonho com isso todos os dias?:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

roberto d
December 22nd, 2011, 06:33 PM
"O Banco do Brasil inaugura nos próximos dias, mais uma agência em Campina Grande, na avenida Assis Chateaubriand – Agência Jardim Paulistano. A nova agência é parte de um pleito do vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho e da estratégia do BB de expansão da rede de agências para áreas desassistidas de atendimento bancário.
A inauguração pode acontecer, ainda neste ano de 2011, dependendo apenas de pequenos ajustes técnicos de telefonia, segundo informações do gerente, Bartolomeu Pereira. A nova agência vai atender o varejo e todos os mercados.
Em Campina Grande esta prevista mais duas agências do BB. Uma no antigo supermercado O Celeiro, no bairro de São José, já em fase de construção e adaptação do prédio e uma terceira agência que será modelo. O local ainda está sendo definido mais vai atender o bairro da Prata, toda a comunidade, área médica e o varejo."
http://www.iparaiba.com.br/noticias

Raiff CG
December 22nd, 2011, 06:41 PM
Por mim, deveriam construir outra chaminé ou claro NUNCA terem demolido a antiga chaminé!
Que os arquitetos e engenheiros, tivessem quebrado a cabeça fazendo um projeto moderno integrado a antiga chaminé!! Tecnologia existe para isso! Lastimável! Desculpem o desabafo!

Bom. Pra começar aquela chaminé não deveria ter sido tombada, pois não faz o mínimo sentido se tombar uma chaminé isoladamente. Se é para se tombar algo como patrimônio histórico (se realmente tiver algum valor histórica ou economicamente), teria que ser tombado o prédio inteiro da fábrica, e não apenas a sua chaminé. E aquela fábrica, embora tenha o seu valor para Campina, nunca foi algo que se pudesse considerar tão importante assim para a história ou a economia da cidade.

Raiff CG
December 22nd, 2011, 06:44 PM
Caro Raiff

Ah, tá. Falha técnica na leitura. :nuts:

Nesse caso, não faço a mínima ideia.
Eu sei que já havia surgido reclamações por causa do abandono daquela área (passou até uma reportagem no JPB uma vez sobre isso). Não sei se tem alguma relação (de repente a Prefeitura resolveu dar uma mexida na área pra dizer que fez algo que preste) ou não.

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 09:23 PM
olha o que achei na net

Mais um shopping que apesar das desconfianças esta cada vez mais próximo... :banana::banana::banana::banana:

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/LogoVilla.png

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 09:31 PM
Realmente eh um projeto sensacional, digno de Campina Grande.:cheers:

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/MaqueteCAMPINAGRANDE860.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/VistaDeckePistasUepb.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Camera70000.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Camera100000.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Camera50000.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Camera80000.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/Camera60000.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/VistaPrincipalUrbanizaoUepb.jpg

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 09:40 PM
Projetos como esse valem mais que muitos shoppings.

Elvis Guimarães
December 22nd, 2011, 09:45 PM
HU MI LHAN TE o projeto da UEPB. E o melhor eh q sabendo q sendo da UEPB sai!

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 09:57 PM

Exatamente Elvis, a exemplo desse primeiro grande bloco branco no lado esquerdo do primeiro render, qua ja esta com suas obras bem adiantadas.

Sem duvidas eh um projeto magnifico, essa regiao vai ficar show!:cheers::cheers:

destyned
December 22nd, 2011, 10:12 PM

qual a utilidade para uma chaminé? uma coisa que sempre poluiu a cidade! me poupe, isso é mta hipocrisia desse povo!

Santos Filho
December 22nd, 2011, 10:18 PM
^^^^^^Exatamente Elvis, a exemplo desse primeiro grande bloco branco no lado esquerdo do primeiro render, qua ja esta com suas obras bem adiantadas.

Sem duvidas eh um projeto magnifico, essa regiao vai ficar show!:cheers::cheers:

Parabens Anderson CG pelo furo de imagem!:banana::banana:

Simplesmente show... Projeto de vanguarda, digno de Campina Grande, :cheers::cheers::cheers:

Hall_CG
December 22nd, 2011, 10:24 PM

^^ Concordo plenamente. Mas não é o que algumas pessoas pensam. Há algum tempo até "briguei" aqui, no SSC, por causa disso. Hoje não perco tempo discutindo o que é fato. Patrimônio é patrimônio e não existe nível hierárquico para categorizá-lo.

Hall_CG
December 22nd, 2011, 10:26 PM

^^ É verdade, o melhor de tudo é que saindo da UEPB podemos ter certeza que se concretizará. :cheers:

FJr
December 22nd, 2011, 10:27 PM
Uma obra como essa da UEPB e do Governo do Estado nas margens do açude muda os rumos de crescimento geográfico de uma cidade.

Espetacular! Viva a autonomia financeira da UEPB tão dita e cada vez mais sentida.

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 10:32 PM
Coloquei mais imagens dele na parte onde ficam os projetos novos das cidades

tonyssa
December 22nd, 2011, 10:43 PM
Fantástico esse projeto da UEPB!! :applause:

Fabio Cavalcanti
December 22nd, 2011, 10:51 PM
O projeto da UEPB é digno de Campina Grande, do nível de Campina Grande. O orçamento da UEPB para 2012 é de aproximadamente 380 milhões. Se não estou enganado é igual ou maior do que o da UFCG. :banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

BRUNO PEREIRA SOARES
December 22nd, 2011, 11:07 PM
Parabéns mais uma vez Anderson! Que projeto espetacular! A poderosa UFCG vai ter que "repaginar" seu CAMPUS CAMPINAGRANDENSE, pois a UEPB tá vindo para lascar. Seria interessante se a UEPB mudasse o nome para UECG.

EM TEMPO: Gostei da logo do VILA!

Santos Filho
December 22nd, 2011, 11:14 PM
^^Coloquei mais imagens dele na parte onde ficam os projetos novos das cidades

E onde fica isso pra eu dar uma olhada? :)

Santos Filho
December 22nd, 2011, 11:19 PM
^^ Agora já é boa noite pessoal/Bom dia pessoal,

passando agora pela manhã na Av. Floriano Peixoto, observei que estão limpando aquele terreno que fica ao lado da antiga Mater Dei (Hospital), inclusive parte do muro do terreno fora derrubado... Alguém sabe o que está acontecendo por lá?

Quem me responde?

Santos Filho
December 22nd, 2011, 11:19 PM
heeheheh

AndersonCGPB
December 22nd, 2011, 11:20 PM
^^

E onde fica isso pra eu dar uma olhada? :)

Clica nesse link http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1471193

Santos Filho
December 22nd, 2011, 11:48 PM
Clica nesse link http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1471193

Falow, obrigado...

JackDanielss
December 23rd, 2011, 12:58 AM
qual a utilidade para uma chaminé? uma coisa que sempre poluiu a cidade! me poupe, isso é mta hipocrisia desse povo!

Se era tombado pelo patrimônio histórico, algum significado tinha não?! Nada não, deixa pra lá! Minha memória é curta mesmo, além de péssimo em história!

Sei que o projeto das torres dará um ar de modernidade aquela área e a cidade ficará mais bonita!

VITORCG
December 23rd, 2011, 03:41 AM

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/MaqueteCAMPINAGRANDE860.jpg

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/VistaPrincipalUrbanizaoUepb.jpg

^^^^^^^^^^^^
:eek2::eek2::eek2::eek2:
ANDERSONCGPB que presente nos deu hj. Show de imagens.
Sensacional o projeto da UEPB e o melhor, ele está saindo do papel não ficando só nas promessas.
Nossa, que presente para CG e toda Paraíba ter uma universidade com uma estrutura dessas.
Nossa, mtttttooooo melhor do que imaginava e o mais importante nisso tudo, é que é um projeto voltado para educação, que é a válvula mestra propulsora de desenvolvimento em qualquer lugar do planeta.
Por isso que cada vez mais tenho orgulho de ser filho dessa terra!!!
:applause::applause::applause:

Adriano Everton
December 23rd, 2011, 02:11 PM

Este projeto da UEPB é simplesmente Fantástico, Magnifico. Agora essa parte do projeto é de total responsabilidade da Universidade? O outro lado oposto do Açude na Avenida Portugal e sua Urbanização cade ao Governo Do Estado é?

wellingtonaaf
December 23rd, 2011, 02:46 PM
que coisa linda, senssacional, UEPB Show

Hyllian
December 23rd, 2011, 05:19 PM
Foi o Niyemeyer que fez esse projeto?

Alguns prédios tenho certeza que já vi por aqui por Brasília.

EDIT: Um parece com o Museu Nacional.

http://3.bp.blogspot.com/_h92F2a-n9aY/SRU4eS9qU_I/AAAAAAAACEo/5OJdXwb0rxk/s400/museu+nacional+honestino+guimaraes+brasilia.jpg

Ítalo Barbosa
December 23rd, 2011, 07:01 PM
"Gov. Ricardo Coutinho autoriza licitação para alargamento da Av.Almeida Barreto e ligação da Av.Floriano Peixoto em CGA. 26/12 10h Palácio."

https://twitter.com/#!/cerimonialgovpb

^^
Como não sou de Campina Grande, fico sem saber se é uma obra grande ou não, mas de todo jeito deve ajudar a melhorar o trânsito!!

Elvis Guimarães
December 23rd, 2011, 07:32 PM
Italo...eh uma obra interessante! :D

JackDanielss
December 23rd, 2011, 07:39 PM
"Gov. Ricardo Coutinho autoriza licitação para alargamento da Av.Almeida Barreto e ligação da Av.Floriano Peixoto em CGA. 26/12 10h Palácio."

https://twitter.com/#!/cerimonialgovpb (https://twitter.com/#%21/cerimonialgovpb)

^^
Como não sou de Campina Grande, fico sem saber se é uma obra grande ou não, mas de todo jeito deve ajudar a melhorar o trânsito!!

Ótima notícia! Porém, tenho algumas dúvidas tb Ítalo, pois me disseram informações diferentes a que "altura" da avenida será realização a obra!:?

Elvis Guimarães
December 23rd, 2011, 08:00 PM
eh ali do lado do batalhao de policia.

JackDanielss
December 23rd, 2011, 08:52 PM
Ahh legal! E sobre uma ligação entre a Av. Almeida Barreto e a Dinamérica, procede?!?! :D

Elvis Guimarães
December 23rd, 2011, 09:47 PM
exato...vai sair la perto da igreja dos mormons..

EVERSON POMBO
December 23rd, 2011, 10:13 PM

Para quem mora nas proximidades , como eu esta obra e esperada a mais de trinta anos, a condição era a construção do novo quartel dos bonbeiros, pois a av passaria sobre o antigo que deveria ser demolido. Pois bem, o novo quartel já tem alguns anos e não há nenhum empecilho para que a obrta seja feita.
Na imagem abaixo: Linha verde: extensão da av até a Floriano. Contorno vermelho: Área que deverá ser demolida.

http://img815.imageshack.us/img815/5366/almeidabarreto3.jpg

AlbertoM
December 23rd, 2011, 10:18 PM
Essa da Almeida Barreto é justamente a que passa na Estação Nova, obra que comentaram a umas páginas atrás. Ali além de ser muito escuro de noite, não tem sinalização e o calçamento está muito esburacado! Se for isso que estou pensando mesmo vai ser muito util essa obra. Evita o cara ficar dando balão na cidade porque é perigoso ir direto =P

AlbertoM
December 23rd, 2011, 10:23 PM
Para quem mora nas proximidades , como eu esta obra e esperada a mais de trinta anos, a condição era a construção do novo quartel dos bonbeiros, pois a av passaria sobre o antigo que deveria ser demolido. Pois bem, o novo quartel já tem alguns anos e não há nenhum empecilho para que a obrta seja feita.
Na imagem abaixo: Linha verde: extensão da av até a Floriano. Contorno vermelho: Área que deverá ser demolida.

http://img815.imageshack.us/img815/5366/almeidabarreto3.jpg

Tem certeza que vão demolir toda esta parte mesmo? porque não utilizar a rua que passa em frente e ao nível da estação? POrque que eu lembre os bombeiros mudaram de prédio, mas a policia militar ta lá e onde era a central (predio vizinho) foi desativado.

Estou em dúvida agora =P

EVERSON POMBO
December 24th, 2011, 12:19 AM
Tem certeza que vão demolir toda esta parte mesmo? porque não utilizar a rua que passa em frente e ao nível da estação? POrque que eu lembre os bombeiros mudaram de prédio, mas a policia militar ta lá e onde era a central (predio vizinho) foi desativado.

Estou em dúvida agora =P

Se vc prestar atenção, verá que a área circundada corresponde ao antigo quartel dos bombeiros e a garagem do mesmo. O quartel do II Batalhão da PM continua intácto, perdendo apenas um pedaço do campo.

city11
December 24th, 2011, 04:50 AM
Feliz natal para todos os integrantes do SCC!

Depois de um grandioso ano de conquistas para nossa cidade e para nós mesmos, desejo um feliz natal á todos!

ROBSON BARROS
December 24th, 2011, 04:46 PM
um dos prédios que serão erguidos na rua Rio Branco já começaram a fundação!passei por lá e o portão estava aberto. o terreno é o do lado esquerdo da rua pra quem vai direção Prata - Centro!:banana::banana:

ROBSON BARROS
December 24th, 2011, 04:47 PM
para todos que fazem parte deste forum, que amam essa nossa bela cidade, um GRANDE NATAL!maior do que foi esse ano para a nossa cidade! e que 2012 tenhamos mais lançamentos e obras para comemorarmos mais ainda!!!!!!!!:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

wellingtonaaf
December 24th, 2011, 07:30 PM
Feliz Natal para todos \o/
2012 Vem muito mais!

Elvis Guimarães
December 24th, 2011, 07:40 PM
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/409080_205363099551200_100002325355649_452287_531873522_n.jpg

Olha aí...presentinho de natal pro pessoal daqui!

AlbertoM
December 24th, 2011, 08:04 PM
Feliz Natal para todos! E como todos esperam, 2012 teremos bons lançamentos e inaugurações como o belissimo Museu do Açude Velho (MAPP). É, definitivamente, 2012 promete...

:banana:

willian caruaru
December 24th, 2011, 10:35 PM
feliz natal pra todos campinenses...

juniores_brux
December 24th, 2011, 11:23 PM
^^http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/409080_205363099551200_100002325355649_452287_531873522_n.jpg

Parabéns pela foto Elvis, show!!!

Feliz Natal a todos do forum e aos nossos visitantes, que o verdadeiro Espirito do Natal se faça presente na vida de todos vcs!!!

Fabio Cavalcanti
December 25th, 2011, 12:52 AM
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/409080_205363099551200_100002325355649_452287_531873522_n.jpg

Elvis, esqueceu o crédito da foto: Aluízio Guimarães :)

Fabio Cavalcanti
December 25th, 2011, 12:53 AM
feliz natal pra todos campinenses...

Willian, para os campinenses e caruaruenses, e para o mundo todo.:)

Elvis Guimarães
December 25th, 2011, 12:56 AM

Verdade, Fábio, vim aqui colocar o crédito, mas vc já tinha feito isso! Grande foto, pela beleza do lugar e pela sensibilidade do fotógrafo!

city11
December 25th, 2011, 04:52 PM
um dos prédios que serão erguidos na rua Rio Branco já começaram a fundação!passei por lá e o portão estava aberto. o terreno é o do lado esquerdo da rua pra quem vai direção Prata - Centro!:banana::banana:

rapaz , que ótima notícia! Você sabe algo em relação ao número de pavimentos?

city11
December 25th, 2011, 06:20 PM
Enquanto ficamos na "expectativa" da ampliação do Boulevard, a empresa administradora investe na construção de novos e grandiosos shoppings em outros estados. vergonha!sinceramente faz anos que ela vem levando o shopping daqui no banho maria! sinceramente, é melhor ficar na expectativa dos novos shoppings pq esse.... enquanto existir futuro um dia "amplia".

MEGALOMANIACO
December 25th, 2011, 06:22 PM
Feliz natal para todos dessa magnifica cidade chamada CAMPINA GRANDE orgulho do Brasil..que em 2012 o seu crescimento possa ser duplamente maior..Deus proteja todos vcs.

MEGALOMANIACO
December 25th, 2011, 06:25 PM

Meu Deus, que foto linda...parece um cidade do leste europeu..por conta da torre da igreja.

vynnycyhus
December 26th, 2011, 01:54 AM
lembrando que desse projeto da uepb a central de aula ja esta bem adiantada, e ja começou a reforma do predio do ccbs e do predio de odonto.

o terceiro bloco do cct, o laboratorio externo do cct e dois dos 3 predios das 3 marias foram inaugurados ano passado.

dos predios expostos no projeto so falta o predio em v que sera na entrada da universidade e o complexo da biblioteca e area de vivencia, que e o projeto de niemeyer e ficara vizinho ao atual predio de psicologia.

ou seja, ano que vem boa parte daquele projeto proposto ja vai se encontrar pronto.

a uepb não para.

THE_LORD
December 26th, 2011, 03:26 PM
Espero um 2012 não apenas de prédios e shoppings, mas, sobretudo, de investimentos na área industrial e de conclusão do projeto do Porto Seco. Acredito que, aliado ao desenvolvimento do setor de comércio/serviços/construção civil, a Rainha da Borborema clama por uma maior atenção na área agroindustrial. Que Deus ilumine a cabeça de nossos governantes.

Kiko CG
December 26th, 2011, 04:35 PM
Olá pessoal, acompanho desde sempre as notícias do fórum...estou começando agora mas espero já contribuir muito e trocar informações sobre o desenvolvimento de nossa terra! Desenvolvimento esse que, por sinal, a cada dia me deixa mais impressionado!!! Já tenho algumas ótimas notícias que estão por vir por ai...

Fabio Cavalcanti
December 26th, 2011, 06:12 PM
Olá pessoal, acompanho desde sempre as notícias do fórum...estou começando agora mas espero já contribuir muito e trocar informações sobre o desenvolvimento de nossa terra! Desenvolvimento esse que, por sinal, a cada dia me deixa mais impressionado!!! Já tenho algumas ótimas notícias que estão por vir por ai...

Kiko CG, seja bem vindo e pode dizer quais são essas ótimas notícias.:lol::lol::lol:

VITORCG
December 26th, 2011, 08:46 PM

^^^^^^^^
Primeiro passo para as boas vindas, é não deixar os demais foristas com água na boca e com a curiosidade a 1000 Kiko CG... :lol::lol::lol::lol:
Seja bem- vindo!!!

Kiko CG
December 26th, 2011, 10:38 PM
Obrigado pelas boas-vindas, Fabio Cavalcante e Victor CG. Acho que ainda não foi posto aqui, pois sempre acompanho...ao que que tudo indica o famoso shopping de Raymundo Lira já está em andamento! Bem debaixo dos nossos narizes, no antigo Colégio Santa Bernadete, na Palmeira. Moro na rua paralela e soube que ele já comprou a panificadora de esquina que tem aqui...ao que parece também, estão tentando comprar as outras casas, para formar o quarteirão!! Vou tentar colher mais detalhes! ;)

Kiko CG
December 26th, 2011, 11:42 PM
^A informação acima está errada e não consegui apagar! Rsrs. Desculpem, estou me acostumando aqui ainda...o que eu queria dizer na verdade era que ao que tudo indica, o Palm Shopping, recém divulgado aqui por Raiff, será maior do que o imaginado...já compraram a panificadora que tem na rua paralela e estão tentando comprar as demais casas, por trás e pelos arredores, tentando formar o quarteirão...acho que não está previsto no projeto inicial, mas se eu tiver equivocado, por favor me corrijam, rsrs!

BRUNO PEREIRA SOARES
December 27th, 2011, 12:30 AM
Segundo a reportagem do Jornal da Paraíba as obras do CITTA terão inicio em janeiro de 2012. Boa Notícia!!

roberto d
December 27th, 2011, 12:41 PM

https://twitter.com/#!/cerimonialgovpb

^^
Ítalo, tudo bem? Não consigo acessar o endereço que vc deu. Sabes se foi divulgado em outro endereço? Agradeço.

roberto d
December 27th, 2011, 12:43 PM
^A informação acima está errada e não consegui apagar! Rsrs. Desculpem, estou me acostumando aqui ainda...o que eu queria dizer na verdade era que ao que tudo indica, o Palm Shopping, recém divulgado aqui por Raiff, será maior do que o imaginado...já compraram a panificadora que tem na rua paralela e estão tentando comprar as demais casas, por trás e pelos arredores, tentando formar o quarteirão...acho que não está previsto no projeto inicial, mas se eu tiver equivocado, por favor me corrijam, rsrs!
Oi, Kiko! Tudo bem? Bem vindo! Esse shopping é de Raimundo Lira?

EVERSON POMBO
December 27th, 2011, 01:34 PM
A foto foi feita no final da tarde, contra o sol do poente,apesar da intensa backlight dá um impressionante ar de metrópole à nossa terrinha. A foto é do final de 2009.

http://img88.imageshack.us/img88

EVERSON POMBO
December 27th, 2011, 01:43 PM
Esta foto foi feita num final de tarde, contra o sol do poente, apesar da intensa backlight a foto nos dá um impressionante aspécto de metrópole à nossa terrinha. a foto foi feita do topo do Solar das Acácias no final de 2009.

http://img88.imageshack.us/img88/6774/p9190143.jpg

EVERSON POMBO
December 27th, 2011, 01:57 PM
Máquina do Tempo: Até o final da da década de 1980 essa era toda a verticalizaçãqo de CG. Em 1986, com o advento do Plano Cruzado a economia deu uma "reagida" e a Belfran Engenharia deu início à retomada da verticalização, processo que continuou lento até o final da década de 1990, quando ficou pronto o nosso primeiro prédio com mais de 20 andares, a partir daí todos sabem o resto da história.

http://img580.imageshack.us/img580/8324/dscf2457o.jpg

Ítalo Barbosa
December 27th, 2011, 03:11 PM
Ítalo, tudo bem? Não consigo acessar o endereço que vc deu. Sabes se foi divulgado em outro endereço? Agradeço.

Aqui fala um pouquinho sobre a obra!!

O governador Ricardo Coutinho também assinou a autorização de licitação para o alargamento das avenidas Almeida Barreto e Floriano Peixoto, em Campina Grande. Com a ampliação, as vias ficarão com oito metros de largura e calçadas com dois metros. A área ainda será recapeada e receberá melhorias na iluminação. As obras serão executadas em cerca de 600 metros de extensão da via e vão consumir R$ 1,8 milhão. A previsão é que os trabalhos comecem em março. “Essa obra já é esperada há muito tempo. É uma revindicação antiga que nunca foi atendida. Agora, iremos executar esse trabalho e reduzir os transtornos de quem transita por aquele trecho”, disse.

http://jornaldaparaiba.com.br/noticia/73164_alargamento-de-avenidas-em-campina

roberto d
December 27th, 2011, 03:23 PM

O governador Ricardo Coutinho também assinou a autorização de licitação para o alargamento das avenidas Almeida Barreto e Floriano Peixoto, em Campina Grande. Com a ampliação, as vias ficarão com oito metros de largura e calçadas com dois metros. A área ainda será recapeada e receberá melhorias na iluminação. As obras serão executadas em cerca de 600 metros de extensão da via e vão consumir R$ 1,8 milhão. A previsão é que os trabalhos comecem em março. “Essa obra já é esperada há muito tempo. É uma revindicação antiga que nunca foi atendida. Agora, iremos executar esse trabalho e reduzir os transtornos de quem transita por aquele trecho”, disse.

Valeu,Ítalo! Obrigado.

roberto d
December 27th, 2011, 03:26 PM
UEPB com tudo!
Segundo o JP, a UEPB quer desapropiar o hospital Rubens Dutra para instalar todas clícas escolas da instituição. Deverão funcionar no local, caso concretizado, as clínicas dos cursos de odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem e o laboratório de análises clínicas.

roberto d
December 27th, 2011, 03:29 PM
UEPB com tudo!
Segundo o JP, a UEPB quer desapropiar o hospital Rubens Dutra para instalar todas clícas escolas da instituição. Deverão funcionar no local, caso concretizado, as clínicas dos cursos de odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem e o laboratório de análises clínicas.

http://jornaldaparaiba.com.br

ROBSON BARROS
December 27th, 2011, 03:34 PM

^^^^^^^^
ótima notícia!espero que realmente saia!!!:banana::banana::banana:
porque quando é obra pública só comemoro quando começa a mesma!:lol:

ROBSON BARROS
December 27th, 2011, 03:37 PM
http://jornaldaparaiba.com.br

^^^^esse Hospital não é o Hospital do Cancer,na av. floriano peixoto???
se for, preferia que lutassem para a abertura dele como hospital do cancer mesmo!

Rodolfo Augusto
December 27th, 2011, 03:40 PM
Saindo um pouco aqui dos temas Shoppings e Arranha Céus. :D

Alguem sabe da instalação de 1 franquia sal e brasa aqui em campina?

ROBSON BARROS
December 27th, 2011, 03:43 PM
Saindo um pouco aqui dos temas Shoppings e Arranha Céus. :D

Alguem sabe da instalação de 1 franquia sal e brasa aqui em campina?

^^^^
diz dolfas!!! de acordo com as informações, os proprietarios estão procurando o local para que ano que vem eles inaugurem tal restaurante!:cheers::cheers:

wellingtonaaf
December 27th, 2011, 04:07 PM
Esta foto foi feita num final de tarde, contra o sol do poente, apesar da intensa backlight a foto nos dá um impressionante aspécto de metrópole à nossa terrinha. a foto foi feita do topo do Solar das Acácias no final de 2009.

http://img88.imageshack.us/img88/6774/p9190143.jpg

Gostei da foto, valeu! :)

Raiff CG
December 27th, 2011, 04:16 PM
^^^^esse Hospital não é o Hospital do Cancer,na av. floriano peixoto???
se for, preferia que lutassem para a abertura dele como hospital do cancer mesmo!

É ele mesmo.

Sou da mesma opinião. Preferiria ele funcionando como hospital do câncer e que a UEPB construísse essas clínicas em outro local.

THE_LORD
December 27th, 2011, 04:37 PM
Sei que o foco deste tópico é a discussão sobre projetos e obras, mas, diante de uma matéria de capa do IG listando Campina Grande como um dos 10 destinos brasileiros para se conhecer antes de morrer...putz, não poderia deixar de postar a notícia!

http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/dez-lugares-para-visitar-no-brasil-antes-de-morrer/n1597227907044.html

ROBSON BARROS
December 27th, 2011, 04:58 PM
Sei que o foco deste tópico é a discussão sobre projetos e obras, mas, diante de uma matéria de capa do IG listando Campina Grande como um dos 10 destinos brasileiros para se conhecer antes de morrer...putz, não poderia deixar de postar a notícia!

http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/dez-lugares-para-visitar-no-brasil-antes-de-morrer/n1597227907044.html

^^^^
:banana::banana::banana::banana::banana::banana:
que orgulho!!!!!

Elvis Guimarães
December 27th, 2011, 05:34 PM
Everson Pombo... suas fotos são boas e interessantes para o forum...mas essa assinatura q vc ta colocanto ta melando a foto em alguns casos... tenta colocar num canto mais discreto, em branco ou preto e com uma fonte menor...

roberto d
December 27th, 2011, 07:04 PM

É isso aí!!! Eis na íntegra:5. Campina Grande

Nem a paisagem exótica do sítio arqueológico do Ingá e as formações rochosas do Parque das Pedras, atrações próximas à Campina Grande, são suficientes para desviar a atenção do maior evento da cidade: a festa de São João. Durante todo o mês de junho, as festas juninas impressionam pelos números. O Parque do Povo, uma área de 42 mil metros quadrados concentra 300 barracas com bares e restaurantes que atendem os milhares de visitantes que buscam diversão ao redor de uma fogueira gigante ao som de forró. Impossível ficar parado - mesmo quem torce o nariz para o típico estilo musical.

AndersonCGPB
December 27th, 2011, 07:40 PM
^^ Muito boa essa notícia, Campina como sempre sendo destaque nacional :cheers:

AndersonCGPB
December 27th, 2011, 07:41 PM
Praquem ainda não viu, a Giraffas do Extra inaugurou, so falta agora o Subway de lá inaugurar também

http://i1115.photobucket.com/albums/k557/Andersoncg1/IMG_0049.jpg

EVERSON POMBO
December 27th, 2011, 07:52 PM
Everson Pombo... suas fotos são boas e interessantes para o forum...mas essa assinatura q vc ta colocanto ta melando a foto em alguns casos... tenta colocar num canto mais discreto, em branco ou preto e com uma fonte menor...

Apesar de não aprovar o "melando", toda crítica é bem vinda. Tamanho, cor e posição tem como objetivo dificultar o corte e consequente uso indevido das fotos, mas podemos buscar uma melhor adequação.

VITORCG
December 27th, 2011, 08:08 PM
Máquina do Tempo: Até o final da da década de 1980 essa era toda a verticalizaçãqo de CG. Em 1986, com o advento do Plano Cruzado a economia deu uma "reagida" e a Belfran Engenharia deu início à retomada da verticalização, processo que continuou lento até o final da década de 1990, quando ficou pronto o nosso primeiro prédio com mais de 20 andares, a partir daí todos sabem o resto da história.

http://img580.imageshack.us/img580/8324/dscf2457o.jpg

^^^^^^
É verdade Everson: Já foi o tempo ( e ainda bem) que Campina era conhecida como "a cidade dos 3 prédios, o Açude Velho e a saída para JP", típica zoação de alguns pessoenses qdo queriam implicar com CG na nossa eterna rivalidade( e atire a 1ª pedra quem nunca a teve sendo de uma ou outra cidade,rrrrsss).
Hj Campina transmite prosperidade, modernidade e com tudo que está chegando e sendo feito na cidade, essa imagem ficará apenas nos livros e registros de história.

VITORCG
December 27th, 2011, 08:15 PM

^^^^^^
E o legal dessa matéria THE_LORD é que o IG selecionou Campina no meio dos 10 destinos brasileiros que foram citados em um livro internacional, destacando nossa festa junina, ou seja, isenção total.
É sempre bom ouvir falar bem de nossa terra!!!!
Até comprei esse livro por conta dessa matéria akguns anos atrás...:lol::lol::
:):):):):):):):)

Elvis Guimarães
December 27th, 2011, 09:40 PM
Siiim...passei ali perto do parque da criança, em frente àquele terreno onde eram umas casinhas que foram derrubadas...antes disseram q ali seria um predio... a obra ta com umas coluninhas mais finas do q minhas pernas... deve ser alguma loja.

Adriano Everton
December 27th, 2011, 09:40 PM
*Amigos na minha modéstia opinião, eu acho que seria interessante os mesmos que contribuem com o fórum que postassem fotos de: [Lojas, Obras da Prefeitura, Estado e Governo Federal, Casas Estilosas, etc.] pensando que esses tipos de empreendimentos contribuem para o desenvolvimento, crescimento e para deixar cada vez mais bela nossa amada e querida Campina Grande.
Um Feliz 2012 a todos do fórum e que 2012 seja Prospero e Exitoso para a Rainha Da Borborema.

Fabio Cavalcanti
December 27th, 2011, 09:58 PM
Siiim...passei ali perto do parque da criança, em frente àquele terreno onde eram umas casinhas que foram derrubadas...antes disseram q ali seria um predio... a obra ta com umas coluninhas mais finas do q minhas pernas... deve ser alguma loja.

Elvis, será uma nova agência do Banco do Brasil.:)

Kiko CG
December 27th, 2011, 10:21 PM
É sim, Roberto d, é o shopping de Raimundo Lira...o recém lançado Palm Shopping.

Fabio Cavalcanti
December 27th, 2011, 10:31 PM
É sim, Roberto d, é o shopping de Raimundo Lira...o recém lançado Palm Shopping.

Tem gente que vai tomar cerveja com língua assada na brasa...:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

AndersonCGPB
December 28th, 2011, 01:53 AM

Se esse shopping for mesmo delo só tenho uma coisa a dizer: Pense num cara burro! :bash: Ele tem um dos melhores terrenos da cidade que é o da Cavesa Itapemirim, as margens do Açude Velho, ideal para um super empreendimento, mas vai e lança um shopping na Palmeira. Jajá vai ser tombada a Cavesa e Itapemirim e teremos aqueles 2 troços "enfeiando" a paisagem do açude velho. :bash::bash: