View Full Version : Campina Grande (PB) II

Elvis Guimarães
December 28th, 2011, 05:35 AM
*Amigos na minha modéstia opinião, eu acho que seria interessante os mesmos que contribuem com o fórum que postassem fotos de: [Lojas, Obras da Prefeitura, Estado e Governo Federal, Casas Estilosas, etc.] pensando que esses tipos de empreendimentos contribuem para o desenvolvimento, crescimento e para deixar cada vez mais bela nossa amada e querida Campina Grande.
Um Feliz 2012 a todos do fórum e que 2012 seja Prospero e Exitoso para a Rainha Da Borborema.

E eu acho que voce devia ter vergonha de relacionar a paraiba ao flamengo...e ainda mais de afirmar que a paraiba eh, como voce, submisso à cultura do sudeste ao ponto de babar os times de la. Eu, particularmente, sou Treze FC e sei q a maioria daqui tb torce pros times daqui... por favor, num local de debate em prol do desenvolvimento da cidade e de exaltação dela voce vem com uma coisa q vai completamente contra nossa ideologia. Sinceramente, viu...

AlbertoM
December 28th, 2011, 06:11 AM
E eu acho que voce devia ter vergonha de relacionar a paraiba ao flamengo...e ainda mais de afirmar que a paraiba eh, como voce, submisso à cultura do sudeste ao ponto de babar os times de la. Eu, particularmente, sou Treze FC e sei q a maioria daqui tb torce pros times daqui... por favor, num local de debate em prol do desenvolvimento da cidade e de exaltação dela voce vem com uma coisa q vai completamente contra nossa ideologia. Sinceramente, viu...

Concordo plenamente com Elvis.

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 11:35 AM
O Palm Shopping terá 90 lojas divididas em 05 pisos , será construido no bairro da Palmeira e não pertence a Raimundo Lyra, e sim a um dos seus filhos. Vai ficar show, principalmente por ser construido em uma área próxima ao centro mas ainda sem aquele "glamour". Vai bombar. Como este empreendimento foi uma surpresa para todos nós, vamos esperar o Casa Shopping e o Shopping VIlla nas próximas semanas...

:dance::dance:

Raiff CG
December 28th, 2011, 11:51 AM

Não estou entendendo a crítica!!! Acho que perdi alguma parte dessa discussão!!! Mas deixa pra lá!

wellingtonaaf
December 28th, 2011, 12:24 PM

Faço das suas, minhas palavras Elvis..
Sou Raposeiro e nao abro!

roberto d
December 28th, 2011, 12:29 PM
O Palm Shopping terá 90 lojas divididas em 05 pisos , será construido no bairro da Palmeira e não pertence a Raimundo Lyra, e sim a um dos seus filhos. Vai ficar show, principalmente por ser construido em uma área próxima ao centro mas ainda sem aquele "glamour". Vai bombar. Como este empreendimento foi uma surpresa para todos nós, vamos esperar o Casa Shopping e o Shopping VIlla nas próximas semanas...

Fábio, isso significa que um possível projeto para aquela area do açude velho (cavesa/itapemirim) morreu?

roberto d
December 28th, 2011, 12:36 PM
VLT!
Está confirmada para esta quarta-feira, 28, a chegada, em Campina Grande, da equipe técnica da empresa que dará início aos estudos para a implantação do novo sistema de transporte da cidade, o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), tendo a frente o professor Nilson Nunes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com o professor Nunes, a implantação desse sistema tem o intuito de trazer mais fluidez ao trânsito campinense, beneficiando as comunidades mais distantes, que sofrem com os problemas de locomoção. Para ele o projeto do VLT viabiliza, através de aparatos tecnológicos, a implantação do metrô, que além de encurtar distâncias contribuirá com o avanço no setor de transportes, acarretando um melhoramento significativo no trânsito da cidade e região.

A busca constante por medidas que amenizem o caos nesse setor, novos sistemas que possibilitassem apoio aos atuais e idéias que beneficiassem não só a população, mas também os aparatos já existentes, foram alguns dos tópicos a serem pensados por Salomão Augusto, superintendente da STTP e responsável direto pelo Projeto.

Para Salomão, uma cidade como Campina Grande não pode ficar restrita apenas ao sistema de transporte público atual, realizada por meio de ônibus. “Por estar em constante crescimento, sendo uma cidade pólo que abriga pessoas de diversas partes do país e até fora dele, é necessário que haja uma reflexão sobre como lidar com a responsabilidade desse avanço”, explicou.

O projeto ganhou vida há algum tempo e logo se disseminou através do superintendente, que buscou o apoio de outras autoridades. Nos últimos dias 24 e 25 de novembro ele participou da 76ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano onde, na oportunidade, recebeu o apoio do Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, que se mostrou bastante satisfeito com a idéia do VLT.

Ainda em meados de novembro, o superintendente foi até a cidade de Barbalha (CE) onde fez uma visita técnica à fábrica dos VLT’s (Empresa Bom Sinal) e também observou como se dá o funcionamento do equipamento no trecho entre Crato e Juazeiro. O resultado dessa visita integrou um relatório que foi apresentado ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que autorizou a imediata contratação de empresa para inicio dos estudos e execução do projeto.

Como as condições mostram-se bastante favoráveis, visto que Campina Grande já possui uma malha viária de boa qualidade, o projeto VLT não demorará muito tempo e, em aproximadamente um mês, os estudos estarão concluídos é o que afirma Salomão, que se mostra bastante realizado com o inicio do projeto e já vislumbra a sua conclusão.

“Vejo o projeto como uma conquista. Uma possibilidade que trará consigo benefícios para a população campinense que ainda enfrenta dificuldades no setor. Afirmo que estou bastante satisfeito pelo que já fiz e ainda pretendo fazer para contribuir com o desenvolvimento do setor de trânsito e transporte de Campina Grande”, disse o superintendente. Ele adiantou ainda, que a previsão é de que, até o segundo semestre de 2012, o VLT já esteja em funcionamento.

http://www.campinagrande.pb.gov.br/

EVERSON POMBO
December 28th, 2011, 12:47 PM

Caro Elvis,
Parabens pela opinião.Sempre foi marca registrada de Campina Grande o amor pelos times locais, acima de qualquer "simpatia" no nível nacional, nunca passamos a vergonha de em jogos com times de renome nacional, sermos minoria na platéia, como acontece em muitas cidades pelo Brasil a fora. Aquí neste forum não tem a menor coerência usar como identificação simbolos, seja do Flamengo ou qualquer outro time que tenhamos simpatia fora da terrinha.

BRUNO PEREIRA SOARES
December 28th, 2011, 01:03 PM

Concordo totalmente com você Elvis. Eu como Campinagrandense e TREZEANO autêntico, também não admito, especialmente aqui nesse espaço, esse tipo de babação com "coisas" do sul e sudeste.:ohno::bash:
Porra de bandeirinha do "framengo"!!

ROBSON BARROS
December 28th, 2011, 01:51 PM

^^^^^^
concordo em grau e gênero com vc Elvis!parabéns pelo comentário!:):)

THE_LORD
December 28th, 2011, 02:08 PM
^^^^^^
concordo em grau e gênero com vc Elvis!parabéns pelo comentário!:):)

IDEM!!^^^^^^

Gaaaaaaaaaaaalooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

Os sudestinos não estão nem aí pra gente. E a gente, besta, ainda os idolatramos. Uma coisa é admirar o futebol, ter certa simpatia. Isso eu tenho pelo Barcelona, pelo Milan e, por que não, pelo Flamengo. Mas outra coisa é "ser" flamenguista: sair desfilando com a camisa, fazer carreata comemorando título carioca, deixar de assistir a um jogo do Treze, Campinense, Botafogo-PB para ver a final do Paulista, do Carioca, dentre outras do gênero. Torcer, eu só torço pelo Treze de Campina Grande. Vestir a camisa, só a do Treze. Fazer carreata, só pelo Treze. Ir para o estádio, só para ver o Treze. E fim de papo. :)

Raiff CG
December 28th, 2011, 02:10 PM
Fábio, isso significa que um possível projeto para aquela area do açude velho (cavesa/itapemirim) morreu?

Não. O Palm Shopping não é de Raimundo Lyra, e mesmo que fosse, nada impediria que ele construísse um segundo shopping dele na cidade.
Inclusive a empresa que vai administrar o Palm Shopping vai administrar um dos outros novos shoppings que serão construídos agora na cidade.

roberto d
December 28th, 2011, 03:40 PM
Elvis, será uma nova agência do Banco do Brasil.:)
Fábio, segundo o C. da Paraíba de hoje, a assessoria de imprensa do BB confirmou a instalação de três novas agências em CG, sendo uma no jardim paulistano, outra no cruzeiro e uma terceira (agência estilo) em um bairro nobre da cidade. correio.com.br

Elvis Guimarães
December 28th, 2011, 03:46 PM
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/392695_145948372182031_100003006073660_187365_2020813381_n.jpg

ROBSON BARROS
December 28th, 2011, 04:09 PM
Fábio, segundo o C. da Paraíba de hoje, a assessoria de imprensa do BB confirmou a instalação de três novas agências em CG, sendo uma no jardim paulistano, outra no cruzeiro e uma terceira (agência estilo) em um bairro nobre da cidade. correio.com.br

^^^^
bem, o que eu vi numa reportagem, acho que do JPB no começo do mês é que seriam msm 3 agências:a da liberdade,que está quase pronta, outra no antigo celeiro no São José e a terceira, a agência modelo, seria no bairro da Prata, em local a ser definido.

Joalyson_CG
December 28th, 2011, 04:26 PM
Parabéns Elvis por suas palavras!!!

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 04:46 PM
^^^^
bem, o que eu vi numa reportagem, acho que do JPB no começo do mês é que seriam msm 3 agências:a da liberdade,que está quase pronta, outra no antigo celeiro no São José e a terceira, a agência modelo, seria no bairro da Prata, em local a ser definido.

Roberto d: "Fábio, segundo o C. da Paraíba de hoje, a assessoria de imprensa do BB confirmou a instalação de três novas agências em CG, sendo uma no jardim paulistano, outra no cruzeiro e uma terceira (agência estilo) em um bairro nobre da cidade. correio.com.br"

Prego batido, ponta virada! A agência do Banco do Brasil no bairro da Prata será no local onde funcionou a Rhema Brasil, em frente a igreja do Rosário. :cheers::cheers::cheers:

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 04:54 PM
Aqui não é um espaço para discutir futebol, nem é permitido, porém nós sabemos que o maior amor dos habitantes de Campina Grande ou é pelo TREZE ou pelo CAMPINENSE. O Clássico dos Maiorais é o CLÁSSICO! Diferente de muitas cidades do país, o orgulho pelos times da cidade impede que cidadãos natos manchem esse aspecto tão forte e peculiar do nosso município. Sou torcedor de um time só: TREZE :applause::applause::applause::applause::applause:

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 04:58 PM

Eu ainda acredito! Posso ser a única criatura que acredita nos projetos de Raimundo Lyra, mas continuo na expectativa. Vai sair!:cheers::cheers::cheers:

fylipe
December 28th, 2011, 07:58 PM
Eu,como muitos participantes desse fórum,não acredito muito nas promessas do grupo Aliansce a respeito da expansão do "mercadinho" Boulevard,mas de qualquer forma aí vai:eu lí no último releaser da empresa que estão previstos para o 4ª trimestre de 2012 e 2ª trimestre de 2014 as respectivas inaugurações das fases 1 e 2 da ampliação do Boulevard que praticamente duplicará o seu tamanho atual.Serão três anos pra terminar a primeira ampliação de verdade(não o puxadinho que foi feito a um tempo atrás) do "mercadinho",isso é se realmente sair alguma coisa!!!Que venham os novos shoppings pois campina não aguenta mais ser colocada em último plano por uma empresa que desde que assumiu o comando do shopping não fez nada por ele.

AndersonCGPB
December 28th, 2011, 08:03 PM
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/392695_145948372182031_100003006073660_187365_2020813381_n.jpg

Muito bom!!!
Será sem duvidas uma ótima opção de lazer em CG, e será mais um a ter salas de cinema 3D, podem anotar aí, nos vamos ter umas 20 salas de cinema, ou mais:cheers:

Adriano Everton
December 28th, 2011, 09:56 PM

Nasci em Campina e Amo essa cidade. Agora acho que cada um tem o direito de torcer para qualquer que seja a equipe de futebol e de qualquer lugar do brasil. E tem mais a afirmação que faço não é mentira, basta você ver as pesquisas e ver qual time tem mais torcida na Paraíba. E tanto o Treze como o Campinense para são equipes que representam muito mal a nossa Campina. Pois, nem uma Série B disputam e quando esses chegam é vergonhoso o desempenho dessas equipes. Apesar dessas equipes [Treze e Campinense] não terem o apoio que deveria e merecem ter da F.P.F não justifica está na pioro e mais baixa série do nosso futebol a Série D. Basta você ver exemplos de times de igual ou menor até que o treze que representam bem seus estados a exemplo de ABC e AMÉRICA do RN, ASA de SE etc. Em um dia que esses times representarem bem nossa Campina e nossa Paraíba ai sim as torcidas do mesmo aumentaram consideravelmente.

Adriano Everton
December 28th, 2011, 10:17 PM
IDEM!!^^^^^^

Gaaaaaaaaaaaalooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

Os sudestinos não estão nem aí pra gente. E a gente, besta, ainda os idolatramos. Uma coisa é admirar o futebol, ter certa simpatia. Isso eu tenho pelo Barcelona, pelo Milan e, por que não, pelo Flamengo. Mas outra coisa é "ser" flamenguista: sair desfilando com a camisa, fazer carreata comemorando título carioca, deixar de assistir a um jogo do Treze, Campinense, Botafogo-PB para ver a final do Paulista, do Carioca, dentre outras do gênero. Torcer, eu só torço pelo Treze de Campina Grande. Vestir a camisa, só a do Treze. Fazer carreata, só pelo Treze. Ir para o estádio, só para ver o Treze. E fim de papo. :)

Amigo queria muito deixar de assistir um jogo dos times do sul e sudeste do pais. Mas, o nosso futebol infelizmente é quase uma pelada. Revelamos poucos jogadores, são times sem o minimo de estrutura, quando chega a hora de decidir abrem as pernas, Ou tó mentindo??? Olha o exemplo agora do Treze e Santa Cruz, onde digo de passagem torci para caramba para o treze e quem subiu??? Em 2004 dois times da Paraíba e dois do estado de São Paulo onde se classificava 2, mas quem subiu??? Infelizmente é sempre assim, na Paraíba tenho uma certa simpatia pelo Campinense, no campeonato paraibano torço para o mesmo. Mas, quando os times da paraíba vão jogar como times de outros estados com exceção do Flamengo torço para os times da paraíba seja quem for e de qual cidade seja da paraíba. Já fui muitos jogos do Treze, do mesmo contra São Caetano, Coritiba, Corinthias, América-RN etc. Mas, nasci Flamengo e vou morrer Flamengo, tem algum problema???

caiocg
December 28th, 2011, 10:17 PM
Nasci em Campina e Amo essa cidade. Agora acho que cada um tem o direito de torcer para qualquer que seja a equipe de futebol e de qualquer lugar do brasil. E tem mais a afirmação que faço não é mentira, basta você ver as pesquisas e ver qual time tem mais torcida na Paraíba. E tanto o Treze como o Campinense para são equipes que representam muito mal a nossa Campina. Pois, nem uma Série B disputam e quando esses chegam é vergonhoso o desempenho dessas equipes. Apesar dessas equipes [Treze e Campinense] não terem o apoio que deveria e merecem ter da F.P.F não justifica está na pioro e mais baixa série do nosso futebol a Série D. Basta você ver exemplos de times de igual ou menor até que o treze que representam bem seus estados a exemplo de ABC e AMÉRICA do RN, ASA de SE etc. Em um dia que esses times representarem bem nossa Campina e nossa Paraíba ai sim as torcidas do mesmo aumentaram consideravelmente.

Fazia tempo que não lia tanta besteira junta...

http://i56.tinypic.com/k49oaw.jpg

FABIO CG
December 28th, 2011, 10:23 PM
Passo um tempão afastado e quando finalmente volto, o que vejo ? Uma discussão totalmente desnecessária sobre preferências futebolísticas...

Sei não... :bash: :D

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 10:27 PM

Mais informações do Diário da Borborema de hoje, página 14, matéria escrita pelo jornalista Bastos Farias.

Serão gerados 500- empregos diretos
Cinco pisos
90 lojas
04 cinemas (dois comuns, dois 3D)
02 lojas âncoras
02 semi-âncoras
10 restaurantes, uma chopperia e um café (no último piso)
Arquiteto Giovanni Lyra

Ótimo para o final de ano e melhor ainda para o começo de 2012. Vamos comemorar! Não esquecendo que o melhor ainda está por vir.

Fabio Cavalcanti
December 28th, 2011, 11:37 PM
PalmShopping

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping3.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping1.jpg

http://i617.photobucket.com/albums/tt257/raiffds/PalmShopping2.jpg

Esse é o shopping que será construído no antigo Colégio Santa Bernadete, na Palmeira. Ainda não é um dos grandes shoppings que esperamos pra Campina que estão por vir, mas será um bom shopping, tendo toda a estrutura de um shopping center.

Por enquanto não posso divulgar mais informações. Só quando a empresa lançá-lo oficialmente, coisa que está próximo a acontecer, como já dá pra ver (inclusive já liberaram esses renders).

Depois posto algumas fotos do local onde o mesmo será construído. Já começaram a derrubar algumas casas ao lado do antigo colégio e já começaram a mexer no prédio do mesmo. Pelo que dá pra ver do projeto, vão aproveitar parte da estrutura da escola.

Para ilustrar...:cheers:

Gustavo Vasconcelos
December 29th, 2011, 12:58 AM
^^ Lindo shopping!

VITORCG
December 29th, 2011, 12:59 AM
Passo um tempão afastado e quando finalmente volto, o que vejo ? Uma discussão totalmente desnecessária sobre preferências futebolísticas...

^^^^^^
Faço minhas as suas palavras Fabio CG. Um assunto tão banal sendo discutido por aqui... sem comentários:ohno::ohno::ohno:
Mas o melhor, é que está de volta rapaz!!!!! Seja bem vindo!!!!:banana::banana::banana::banana::banana::banana:

FABIO CG
December 29th, 2011, 03:04 AM
^^^^^^
Faço minhas as suas palavras Fabio CG. Um assunto tão banal sendo discutido por aqui... sem comentários:ohno::ohno::ohno:
Mas o melhor, é que está de volta rapaz!!!!! Seja bem vindo!!!!:banana::banana::banana::banana::banana::banana:
^^
Obrigado, Vitor !!!

roberto d
December 29th, 2011, 12:51 PM

Olá, Fábio! Sinceramente, seja bem vindo, cara! Essas discussões sobre futebol terminam provocando inimizades, etc, etc. Vamos participar numa boa, gente.
PS: Vê se vc não sai mais do fórum, rapaz, vc faz muita falta, sua colaboração, dentre outras, é muito importante prá nós e prá CG.:)

ROBSON BARROS
December 29th, 2011, 01:25 PM

^^^^^^
Bem vindo Fábio CG!:cheers::cheers::cheers::cheers:apesar do pessoal ter trabalhado bem no fórum esse tem, vc faz falta!quase q eu entrava novamente na discusão,mas me aguentei, pq o fórum não é pra isso! :ohno:
e esse tempo que ficou ausente, alguma novidade???

EVERSON POMBO
December 29th, 2011, 02:28 PM
Bom dia, pessoal,
Estão mexendo naquele terrenão que fica em frente à feira da Prata (na Pedro II), alguem tem alguma informação ou se propõe a investigar ?

city11
December 29th, 2011, 02:43 PM
Eu,como muitos participantes desse fórum,não acredito muito nas promessas do grupo Aliansce a respeito da expansão do "mercadinho" Boulevard,mas de qualquer forma aí vai:eu lí no último releaser da empresa que estão previstos para o 4ª trimestre de 2012 e 2ª trimestre de 2014 as respectivas inaugurações das fases 1 e 2 da ampliação do Boulevard que praticamente duplicará o seu tamanho atual.Serão três anos pra terminar a primeira ampliação de verdade(não o puxadinho que foi feito a um tempo atrás) do "mercadinho",isso é se realmente sair alguma coisa!!!Que venham os novos shoppings pois campina não aguenta mais ser colocada em último plano por uma empresa que desde que assumiu o comando do shopping não fez nada por ele.

Sinceramente Fylipe, na verdade o que falta neles é vontade em expandir o shopping,pois o projeto seria para o 1 trimestre de 2012 e mais uma vez foi adiado!eles constroem no momento 4 novos shoppings: Belém, Maceió, Vila Velha e outro em Bauru.E o nossa ampliação? com certeza levando com a barriga!Prefiro apostar nos investidores locais, pois o que não falta neles é vontade de investir! Esses novos investidores com certeza irão fazer a diferença! Foi com essa garra que Santiago transformou o Manaira no segundo maior do nodeste! Força aos nossos investidores Campinenses! vocês são a bola da vez!

ROBSON BARROS
December 29th, 2011, 02:56 PM
Sinceramente Fylipe, na verdade o que falta neles é vontade em expandir o shopping,pois o projeto seria para o 1 trimestre de 2012 e mais uma vez foi adiado!eles constroem no momento 4 novos shoppings: Belém, Maceió, Vila Velha e outro em Bauru.E o nossa ampliação? com certeza levando com a barriga!Prefiro apostar nos investidores locais, pois o que não falta neles é vontade de investir! Esses novos investidores com certeza irão fazer a diferença! Foi com essa garra que Santiago transformou o Manaira no segundo maior do nodeste! Força aos nossos investidores Campinenses! vocês são a bola da vez!

^^^^na verdade City11,não foi adiada a expansão,o que nosso amigo colocou é que a inauguração será no quarto trimestre de 2012. para isso, deve começar msm a expansão no primeiro trimestre.também tenho raiva do grupo que administra o shopping,mas torço que desta vez saia msm a expansão,até pq eles estão por dentro dos outros que estão surgindo na cidade...

AndersonCGPB
December 29th, 2011, 04:23 PM
Não sei se alguem já viu, mas o terreno em frente ao Boulevard onde havia um campo de pelada agora é estacionamento do shopping, mas é provisório, deve ser usado já que parte do seu antigo estacionamento será interditado para as obras de expansão.

Parece que agora sai a ampliação desse lixo de shopping.

Fabio Cavalcanti
December 29th, 2011, 04:56 PM
Não sei se alguem já viu, mas o terreno em frente ao Boulevard onde havia um campo de pelada agora é estacionamento do shopping, mas é provisório, deve ser usado já que parte do seu antigo estacionamento será interditado para as obras de expansão.

Prezado Anderson, parece que você está vendo chifre em cabeça de cavalo. O terreno é para dar "mais comodidade" aos clientes no período de fim de ano...:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

wellingtonaaf
December 29th, 2011, 05:01 PM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Lixo mesmo!

Raiff CG
December 29th, 2011, 05:46 PM
^^^^na verdade City11,não foi adiada a expansão,o que nosso amigo colocou é que a inauguração será no quarto trimestre de 2012. para isso, deve começar msm a expansão no primeiro trimestre.também tenho raiva do grupo que administra o shopping,mas torço que desta vez saia msm a expansão,até pq eles estão por dentro dos outros que estão surgindo na cidade...

Na realidade já foi adiada e várias vezes. Essa previsão que consta no site da Aliansce (1º trimestre de 2012) é de INAUGURAÇÃO da primeira etapa da expansão, previsão esta que já foi alterada outras vezes. Palhaçada!!!

Pode verificar (inauguração 1ª fase: 1T12): http://www.aliansce.com.br/shops_novos.asp

fylipe
December 29th, 2011, 06:05 PM
Na realidade já foi adiada e várias vezes. Essa previsão que consta no site da Aliansce (1º trimestre de 2012) é de INAUGURAÇÃO da primeira etapa da expansão, previsão esta que já foi alterada outras vezes. Palhaçada!!!

Pode verificar (inauguração 1ª fase: 1T12): http://www.aliansce.com.br/shops_novos.asp

Essa data da inauguração da 1ª fase de expansão do shopping já foi mudada novamente.Segundo o releaser do 3ª trimestre de 2011 a nova data é 4ª trimestre de 2012.Como você disse Raiff,PALHAÇADA!!!

fylipe
December 29th, 2011, 06:09 PM
Aqui vai o releaser pra quem se interessar.A tabela sobre futuras expansões da empresa estão na página 16.http://www.aliansce.com.br/downloads/Aliansce-ER-3T11_PORT_Final.pdf

BRUNO PEREIRA SOARES
December 29th, 2011, 08:09 PM
Eu soube, por uma boa fonte, que o Shopping Itararé não terá apenas as 129 lojas iniciais. O projeto já foi modificado para mais lojas. Se alguém tiver informação, ou puder obtê-la, mais concreta que nos confirme essa boa notícia.

2013, pelo visto, será o ano das inagurações de shoppings em Campina. Palm e Itararé, FANTÁSTICO!!

roberto d
December 29th, 2011, 08:16 PM
Essa data da inauguração da 1ª fase de expansão do shopping já foi mudada novamente.Segundo o releaser do 3ª trimestre de 2011 a nova data é 4ª trimestre de 2012.Como você disse Raiff,PALHAÇADA!!!
Não estamos para receber novos shoppings? Então, vamos esquecer essa "mercearia"!:bash:

roberto d
December 29th, 2011, 08:17 PM
Eu soube, por uma boa fonte, que o Shopping Itararé não terá apenas as 129 lojas iniciais. O projeto já foi modificado para mais lojas. Se alguém tiver informação, ou puder obtê-la, mais concreta que nos confirme essa boa notícia.

2013, pelo visto, será o ano das inagurações de shoppings em Campina. Palm e Itararé, FANTÁSTICO!!
E quem sabe, casa shopping e vila shopping!!!

BRUNO PEREIRA SOARES
December 29th, 2011, 08:19 PM
^^^^^^

Pode ter tido um equivoco no entendimento das postagens. Se der uma lida no post de Elvis você verá que não tem nada de briga por time de futebol. A crítica foi outra.:ohno::nuts:

VITORCG
December 29th, 2011, 09:15 PM
Pode ter tido um equivoco no entendimento das postagens. Se der uma lida no post de Elvis você verá que não tem nada de briga por time de futebol. A crítica foi outra.:ohno::nuts:

^^^^^^^^
:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:
Lamentável é vc trazer esse assunto novamente à discussão!!!
Entendi mto bem qual era a questão pois estava-se criticando o fato de outro membro do fórum estar usando o escudo do Flamengo junto com a bandeira da PB, como se ele só pudesse colocar dos times locais. E a democracia, onde fica???
Cada um usa, faz ou torce pelo que quiser. Ele não é menos ou mais paraibano por torcer pelo Flamengo, e olha que detesto esse time,sou trezeano e vascaíno aqui no Rio, mas respeito o gosto dele e acho que ele tem liberdade para colocar o que ele quiser como avatar, desde que não agrida ninguém.
Além do mais, esse fórum é para discutir obras e investimentos não essas bobagens.
Enterre esse assunto rapaz!!!!!:cheers::cheers:

fylipe
December 29th, 2011, 09:23 PM
^^^^^^^^
Entendi mto bem qual era a questão pois estava-se criticando o fato de outro membro do fórum estar usando o escudo do Flamengo junto com a bandeira da PB, como se ele só pudesse colocar dos times locais. E a democracia, onde fica???
Cada um usa, faz ou torce pelo que quiser. Ele não é menos ou mais paraibano por torcer pelo Flamengo, e olha que detesto esse time,sou trezeano e vascaíno aqui no Rio, mas respeito o gosto dele e acho que ele tem liberdade para colocar o que ele quiser como avatar, desde que não agrida ninguém.
Além do mais, esse fórum é para discutir obras e investimentos não essas bobagens.

Concordo plenamente!!!

BRUNO PEREIRA SOARES
December 29th, 2011, 11:42 PM
^^^^^^^^
O assunto por mim tá encerrado!:) Apenas postei minha opinião sobre o fato. Agora lembre-se, para se falar em democracia é preciso aceitar as opiniões dos outros, seja qual assunto for!
Fim de Papo!:cheers:

Fabio Cavalcanti
December 30th, 2011, 12:07 AM
É oportuno lembrar que Treze e Campinense são patrimônios culturais da cidade e não apenas "times de futebol". Imaginem Campina Grande sem Galo e Raposa...:okay::okay:

FABIO CG
December 30th, 2011, 12:47 AM
Olá, Fábio! Sinceramente, seja bem vindo, cara! Essas discussões sobre futebol terminam provocando inimizades, etc, etc. Vamos participar numa boa, gente.
PS: Vê se vc não sai mais do fórum, rapaz, vc faz muita falta, sua colaboração, dentre outras, é muito importante prá nós e prá CG.:)
^^
Obrigado, Roberto.
Bom lembrar que não me ausentei por vontade própria. Fui suspenso de forma estúpida, mas é melhor não me alongar nesse assunto. :ohno:

^^^^^^
Bem vindo Fábio CG!:cheers::cheers::cheers::cheers:apesar do pessoal ter trabalhado bem no fórum esse tem, vc faz falta!quase q eu entrava novamente na discusão,mas me aguentei, pq o fórum não é pra isso! :ohno:
e esse tempo que ficou ausente, alguma novidade???
^^
Obrigado, Robson !!! O tempo que fiquei afastado foi até certo ponto positivo. As novidades, você já deve ter visto... :D

^^
Esse silêncio todo do pessoal do Itararé... Aí tem... :cheers:

E quem sabe, casa shopping e vila shopping!!!
^^
Eu acredito !!! :cheers:

city11
December 30th, 2011, 03:11 AM

Espero que essa ampliação saia de fato pois aquela localização é super privilegiada. enfim, vamos aguardar e vê no que vai dar e ficar na torcida! :)

THIAGO13CAMPINA
December 30th, 2011, 01:33 PM
Olá a todos...Sempre acompanhava o fórum, mas não conseguia me cadastrar.
Agora deu certo, espero contribuir com o fórum. Abraço a todos

Fabio Cavalcanti
December 30th, 2011, 02:07 PM
Goldini Resort, esse é o nome do próximo lançamento da CIPRESA para 2012. Será um condomínio de luxo, pré-lançado nos 40 anos da UNIMED/CG e será um dos mais completos empreendimentos do gênero na Paraíba. Para encerrar o ano com chave de ouro, vamos comemorar.

Fabio Cavalcanti
December 30th, 2011, 02:08 PM

Seja bem vindo Thiago Treze Campina. Um brinde a vocês.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Adriano Everton
December 30th, 2011, 02:30 PM
^^^^^^^^

Não agredi ninguém e não foi eu quem começou a discussão mas, para por um ponto final de vez por todos, o avatar que a pessoa teja não quer dizer que seja menos ou mais Campinense. E somos livres para torcer por quem bem entender, por exemplo caso contrário deveríamos nós nordestinos e em especial paraibanos escutar só músicas nordestinas, [Forró Universitário, Xote, Forró Pé-De-Serra, Aboio, Toada, Repente etc.] e até grupos de pagodes, pop, rock etc, fazem show em nossa amada Campina e no lotam. Escutando esses outros estilos de músicas no estão deixando de valorizar nossa cultura e valorizar a de outras regiões? E qual é o problema? Cada um curti a o estilo músical, torce por qual equipe de futebol que bem entender etc, somos livres e vivemos num países democrático. Caso contrário no Centro De Tradições Nordestinas no Rio que é a Feira De São Cristovão, deveria colocar uma placa proibido pessoas de outras regiões a não ser o região nordestina. Já pensou? Ou se um Paraibano fosse se candidatar a um emprego no Rio e os mesmos disse-se só aceitamos pessoa no estado do Rio. Esse tipo de discriminação não cabe mais e mas com nós nordestinos que somos a classe mais desrespeitada e descriminada nesse país.

VITORCG
December 30th, 2011, 02:48 PM
^^^^^^
Concordo com vc Everton. Não agrediu ninguém por usar o símbolo do Vasco e olha que sou trezeano/vascaino.
Mas não foi o que foi entendido por aqui...
Fim de papo, pelo menos desse assunto,rrrsss!!!!!

VITORCG
December 30th, 2011, 02:53 PM
Goldini Resort, esse é o nome do próximo lançamento da CIPRESA para 2012. Será um condomínio de luxo, pré-lançado nos 40 anos da UNIMED/CG e será um dos mais completos empreendimentos do gênero na Paraíba. Para encerrar o ano com chave de ouro, vamos comemorar.

^^^^^^
Ótima notícia para encerrarmos esse ano que foi ìmpar para nossa Campina e já deixando no ar que 2012 promete...
Excelente 2012 para todos e em especial para nossa Rainha da Borborema!!!
:cheers::cheers::cheers:

THIAGO13CAMPINA
December 30th, 2011, 03:00 PM
Seja bem vindo Thiago Treze Campina. Um brinde a vocês.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Obrigado Fábio, vou me empenhar pra conseguir alguma novidade, mas é difícil, os caras aqui sabem de tudo:cheers:

fylipe
December 30th, 2011, 04:09 PM

Ótima notícia!!!Você já sabe em que bairro vai ser construído esse condomínio?

fylipe
December 30th, 2011, 04:10 PM

Bem vindo Thiago!!!

THIAGO13CAMPINA
December 30th, 2011, 04:33 PM
Ótima notícia!!!Você já sabe em que bairro vai ser construído esse condomínio?

fylipe, creio que seja na argemiro de figueiredo, naquela região entre o Spazzio e o contorno da saída pra JP

Elvis Guimarães
December 30th, 2011, 04:53 PM

Horizontal é, Fábio?

ROBSON BARROS
December 31st, 2011, 02:14 PM
Horizontal é, Fábio?

^^^^
pelo que foi dito pelo proprio Rolim em uma entrevista, será vertical. não sei se vcs viram,mas tem um outdoor da cipresa perto do makro com o dizer: "Feliz 2013!a cipresa pensa loge"mais ou menos desta forma.
deve ser em relação a entrega talvez deste empreendimento, caso as obras comecem no começo deste ano. bem, espero que a cipresa volte a fazer obras incriveis na nossa cidade neste ano novo!:)

ROBSON BARROS
December 31st, 2011, 02:15 PM
Feliz 2012 para todos do fórum e que esse ano novo supere bastante 2011 em conquistas para nossa pela Rainha da Borborema!
Orgulho de ser Campinense!!!!terra maravilhosa, abençoada por Deus...

Ítalo Barbosa
December 31st, 2011, 02:41 PM
Feliz 2012 a todos os amigos campinenses, que 2012 seja um ano repleto de conquistas e realizações para todos vocês e também para essa cidade maravilhosa!!

um abraço em todos e que Deus abençoe vcs!!

ROBSON BARROS
December 31st, 2011, 03:12 PM
Feliz 2012 a todos os amigos campinenses, que 2012 seja um ano repleto de conquistas e realizações para todos vocês e também para essa cidade maravilhosa!!

um abraço em todos e que Deus abençoe vcs!!

^^
pra vc também Ítalo!um pessoense que gosta tanto de Campina!é bom saber disso!se todos os pessoenses e campinenses fossem como vc,nosso estado já tinha crescido bem mais!:)

THIAGO13CAMPINA
December 31st, 2011, 08:16 PM
Últimas de 2011....

Rede Compras já começa a preparar o terreno vizinho a feira da prata, onde construíra uma nova unidade no bairro da Prata......

Um 2012, cheio das Bênçãos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..

AndersonCGPB
December 31st, 2011, 08:57 PM
^^^^
pelo que foi dito pelo proprio Rolim em uma entrevista, será vertical. não sei se vcs viram,mas tem um outdoor da cipresa perto do makro com o dizer: "Feliz 2013!a cipresa pensa loge"mais ou menos desta forma.
deve ser em relação a entrega talvez deste empreendimento, caso as obras comecem no começo deste ano. bem, espero que a cipresa volte a fazer obras incriveis na nossa cidade neste ano novo!:)

Isso da Cipresa de feliz 2013 deve ser por causa qOue eles sempre atrasam suas obras, ou então porque seu próximo lançamento será só em 2013, não se iludam com essa construtorazinha.

AndersonCGPB
December 31st, 2011, 09:04 PM
Feliz ano novo para todos os Trezeanos, raposeiros e paraibacas:lol:

willian caruaru
December 31st, 2011, 09:25 PM
FELIZ ANO NOVO pra todos campinenses, que 2012 seja um ano fantastico para toda a cidade. abraço

FABIO CG
January 1st, 2012, 12:55 AM
FELIZ 2012 PARA TODOS OS AMIGOS !!!

wellingtonaaf
January 1st, 2012, 02:58 PM
Feliz ano novo para todos!

carvalho56
January 1st, 2012, 08:19 PM
Gente, fiquei sabendo de duas torres no bairro da liberdade. Essa notícia já é velha para vocês? Qual a construtora?

FABIO CG
January 1st, 2012, 09:07 PM
Acho que tanto a Ourovel como a JAR tem projetos de torres x2 nessa região da cidade. Mas não tenho certeza sobre o bairro.

Raiff CG
January 1st, 2012, 10:09 PM
Acho que tanto a Ourovel como a JAR tem projetos de torres x2 nessa região da cidade. Mas não tenho certeza sobre o bairro.

Sei que a construtora Futura tem projeto lá pro Jardim Paulistano (não sei a localização exata) de 2 torres de 9 andares (não 10, como eu havia dito anteriormente) e a Ourovel, pelo que andaram divulgando aqui, tem projeto de um condomínio de 2 torres de 10 ou de 11 andares (não lembro muito bem). O da JAR, se não me engano, será no Cruzeiro, mas não tenho informações a respeito dele.

THIAGO13CAMPINA
January 1st, 2012, 10:20 PM
Sei que a construtora Futura tem projeto lá pro Jardim Paulistano (não sei a localização exata) de 2 torres de 9 andares (não 10, como eu havia dito anteriormente) e a Ourovel, pelo que andaram divulgando aqui, tem projeto de um condomínio de 2 torres de 10 ou de 11 andares (não lembro muito bem). O da JAR, se não me engano, será no Cruzeiro, mas não tenho informações a respeito dele.

Esse do cruzeiro já esta quase certo de ser 20 andares.....fonte êh um amigo meu corretor

THIAGO13CAMPINA
January 2nd, 2012, 01:39 PM
alguém que conhece pode dizer qual o tamanho e a quantidade de lojas do MAG SHOPPING em JP???

Fui lá ontem e achei ele pequeno, porém bem divido.

QUeria comparar com o PALM SHOPPING. Se o PALM for maior, então tá bom

juniores_brux
January 2nd, 2012, 02:02 PM
FELIZ 2012 PARA TODOS OS AMIGOS !!!

Feliz 2012 a todos vcs amigos do thread...que Nesse ANO NOVO, tenhamos grandes novidades!!!

cmatos
January 2nd, 2012, 03:24 PM
Grande Fabio CG, um Feliz 2012 para vc e toda essa galera blza ai de CG!

Abração!

cmatos

-----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa! :)

wellingtonaaf
January 2nd, 2012, 10:55 PM
em setembro o vlt estara funcionando em campina o/

Elvis Guimarães
January 3rd, 2012, 01:25 AM
em setembro o vlt estara funcionando em campina o/

Quem te disse, hein?

Elvis Guimarães
January 3rd, 2012, 01:25 AM
Austro França será lançado em março, junto com o privilege (que será lançado oficialmente).

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 12:56 PM
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/311943_156228281137972_100002524047173_273738_69695204_n.jpg

Igreja Verbo da Vida - Av. Floriano Peixoto

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 12:57 PM
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/311943_156228281137972_100002524047173_273738_69695204_n.jpg

Alguém pode ensinar como postar fotos...

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 12:59 PM
Projeto de Ampliação da Igreja juntamente com o Centro Administrativo da prefeitura vai dar uma modernizada naquela área.

Lembrando que essa é a frente que dá pra Av.Floriano Peixoto

carvalho56
January 3rd, 2012, 01:05 PM
alguém que conhece pode dizer qual o tamanho e a quantidade de lojas do MAG SHOPPING em JP???

Fui lá ontem e achei ele pequeno, porém bem divido.

QUeria comparar com o PALM SHOPPING. Se o PALM for maior, então tá bom

Eu tirei do site :D

O MAG possui 25.000m² de área construída, distribuídos em 5 pisos, sendo 1 de estacionamento no subsolo, 2 de lojas e 2 de salas, e dos quais 17.000m² são de ABL, reunindo um total de 111 operações, compostas por lojas âncora e satélite, quiosques, operações de serviços/conveniências e lazer, dentre os quais 36 são franquias, além das mais modernas salas de exibição de Cinema e uma deliciosa praça de alimentação, num ambiente perfeito para fazer do passeio dos seus freqüentadores e clientes o mais agradável dentre todos.

wellingtonaaf
January 3rd, 2012, 02:06 PM
Quem te disse, hein?

O grandão la da sttp estava ontem no itararé noticias falando sobre o vlt, e falou q em setembro ele estará circulando por campina =p:banana:

wellingtonaaf
January 3rd, 2012, 02:47 PM
Alguma noticia do boulevard central park??

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 04:35 PM
Alguma noticia do boulevard central park??

Como queria ver esses prédios subirem.....espero que os amigos aqui consigam alguma notícia....

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 04:40 PM
Como queria ver esses prédios subirem.....espero que os amigos aqui consigam alguma notícia....

Vcs já perceberam como tá ficando bonita aquela Av Brasília....

Quando terminar mais uma concessionária GM + Boulevard Central Park vai ficar show....

Colocaria ali uns 2 outdoors digitais como tem no retão de Manaíra em JP e mais um Mc Donald's....:lol:

EVERSON POMBO
January 3rd, 2012, 08:40 PM

Uma construção deste porte seria mais interessante se fosse uma coisa mais útil.

raphael.adm
January 3rd, 2012, 08:58 PM
Uma construção deste porte seria mais interessante se fosse uma coisa mais útil.

Só porque não é util pra vc não quer dizer que não o será para outras pessoas!

Que preconceito é este?

Absurdo vc abrir um forum destes aqui pra ver uma mensagem baixa como esta...

Lembrando que este não é o local apropriado para fazer colocações deste tipo que vc fez...

Irxe...

CG_City_PB
January 3rd, 2012, 09:46 PM
Alguma novidade sobre o lançamento oficial do Palm Shopping?

THIAGO13CAMPINA
January 3rd, 2012, 10:12 PM

Everson, não sei se vc eh religioso ou não, mais deveria respeitar as preferências das pessoas, só por que vc não gosta não quer dizer que nao seja útil.....

Amigo....nem tudo tudo na vida é só prédios, economia, obras e etc....

BRUNO PEREIRA SOARES
January 3rd, 2012, 11:39 PM
Pessoal, vamos tirar as "teias de aranha" das máquinas e postar atualizações das obras. Estou sentindo falta disso aqui no fórum. Pena eu não ter uma boa máquina e, o que é pior, não saber postar fotos aqui. :nuts::cripes:

Elvis Guimarães
January 3rd, 2012, 11:54 PM
Bruno, como esse topico eh sobre o estagio das obras, fotos de qualquer maquina eh bem vinda...

FABIO CG
January 4th, 2012, 12:03 AM
O Palm Shopping está saindo melhor que a encomenda. Está muito rápido. Me assustei ao passar por lá e já ver colunas. E o melhor é que a estrutura será metálica, o que torna a construção assustadoramente mais rápida (fotos minhas).

Primeiras colunas já instaladas:
http://img856.imageshack.us/img856/2413/dsc02862800x600n.jpg

Mais perto...
http://img38.imageshack.us/img38/9444/dsc02863800x600.jpg

BRUNO PEREIRA SOARES
January 4th, 2012, 12:22 AM
O Palm Shopping está saindo melhor que a encomenda. Está muito rápido. Me assustei ao passar por lá e já ver colunas. E o melhor é que a estrutura será metálica, o que torna a construção assustadoramente mais rápida (fotos minhas).

Primeiras colunas já instaladas:
http://img856.imageshack.us/img856/2413/dsc02862800x600n.jpg

Mais perto...
http://img38.imageshack.us/img38/9444/dsc02863800x600.jpg

Valeu Fábio, bom demais vê o estágio dessa obra. Aliás, o Palm Shopping pulou mesmo na frente dos demais. Discretos, os empreendedores desse shopping deram um banho. Nem mesmo fizeram o lançamento oficial e as obras já estão em todo vapor.
Um shopping com cinemas e chopperias perto de casa (moro no Ed. Porto da Serra, atrás da Caixa), melhor não poderia.:cheers::cheers:

BRUNO PEREIRA SOARES
January 4th, 2012, 12:30 AM
Eita, ia me esquecendo, alguém têm fotos atualizadas daquele prédio que está crescendo muito (já deve ter uns 15 pavimentos) , quase ao lado do LUX, no Catolé? Se vi aqui não me lembro do projeto, se alguém puder me atualizar eu agradeço.:)

FABIO CG
January 4th, 2012, 12:34 AM
Eita, ia me esquecendo, alguém têm fotos atualizadas daquele prédio que está crescendo muito (já deve ter uns 15 pavimentos) , quase ao lado do LUX, no Catolé? Se vi aqui não me lembro do projeto, se alguém puder me atualizar eu agradeço.:)
^^
Não tenho fotos atuais dele (por enquanto :D), mas trata-se do Res. Baleares, da JS Construções:

http://i224.photobucket.com/albums/dd173/fabiofsl/Baleares1.jpg

BRUNO PEREIRA SOARES
January 4th, 2012, 03:01 AM
^^
Não tenho fotos atuais dele (por enquanto :D), mas trata-se do Res. Baleares, da JS Construções:

De fato não me lembrava, obrigado mais uma vez Fábio. Achei o prédio bonito e diferente.:okay:

FABIO CG
January 4th, 2012, 03:38 AM
Planta de um dos pisos do Palm Shopping.

http://img403.imageshack.us/img403/1180/palmshopping4.png

PS.: Não me perguntem qual... :D

FABIO CG
January 4th, 2012, 03:42 AM
^^
Creio que seja o piso da Praça de Alimentação.

Laursen
January 4th, 2012, 01:24 PM
Bom dia senhores.
Há +- 1 ano que acompanho as notícias por aqui. Parabéns por esse trabalho/hobby.
Campina e o Nordeste "me adotaram" desde que saí do interior paulista.
Espero poder contribuir, de alguma forma, com informações e fotos.
Abraços a todos.

EVERSON POMBO
January 4th, 2012, 02:00 PM
Planta de um dos pisos do Palm Shopping.

http://img403.imageshack.us/img403/1180/palmshopping4.png

PS.: Não me perguntem qual... :D

Sinto-me feliz em ver o avanço do Palm. Não sei se vcs lembram eu fui o primeiro a postar sobre a construção deste shopping, aliás ele foi o motivo da minha inscrição no forum. Sem alardes nem conversa mole os proprietários trabalharam na surdina, e se Campina pode contar com mais um shoppimg em breve, este é o Palm Shop. O terreno é prático a forma de construção é ágil, o local é bom, e esse, com certeza já vingou.

ROBSON BARROS
January 4th, 2012, 02:57 PM
fikei sabendo que a prefeitura já havia comprado o hospital Materdey.essa informação procede???até pq é lá que irão instalar o hospital da criança com o dinheiro do leião que foi arrematado pela Fronteira.

mrcff
January 4th, 2012, 03:31 PM
Bom dia senhores.
Há +- 1 ano que acompanho as notícias por aqui. Parabéns por esse trabalho/hobby.
Campina e o Nordeste "me adotaram" desde que saí do interior paulista.
Espero poder contribuir, de alguma forma, com informações e fotos.
Abraços a todos.

Seja Bem Vindo e Parabens pelo cadastro! :)

Sim, é sempre bom mais contribuições!

THIAGO13CAMPINA
January 4th, 2012, 03:48 PM
Dando uma pesquisada aqui só por curiosidade vi que Campina Grande tem 60km² de área urbana e JP tem 86km²......

Acho que não é uma diferença muito grande não....se tratando de uma capital para uma cidade do interior.

AndersonCGPB
January 4th, 2012, 04:04 PM
Muito boa a atualizada Fabio, já temos 2 shoppings em obras, e que venhas os outros dois

GuilhermeCavalcanti
January 4th, 2012, 06:07 PM
Muito boa a atualizada Fabio, já temos 2 shoppings em obras, e que venhas os outros dois

2 shoppings em obra?
o Palm e qual é o outro?

ROBSON BARROS
January 4th, 2012, 06:13 PM
2 shoppings em obra?
o Palm e qual é o outro?
^^^^
shopping itararé. está na fundação.:)

AndersonCGPB
January 4th, 2012, 07:24 PM
^^^^
shopping itararé. está na fundação.:)

Exato!!

E que venham os demais

Elvis Guimarães
January 4th, 2012, 08:18 PM
A adega polleto, que funcionava no autoshopping campina, mudou-se aqui pro bairro da prata, pertinho da clinica dr. wanderley.

FABIO CG
January 4th, 2012, 09:31 PM

^^

^^
Imagem de hoje (04.01.2012):
http://img14.imageshack.us/img14/4653/dsc02873800x600k.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 4th, 2012, 09:43 PM
Ivan Farias "tocando terror" no skyline da Prata. Em breve o Bella Prata, o Jardim da Prata e o Austro França estarão fazendo companhia aos demais.

http://img209.imageshack.us/img209/7973/skyprata.png
Fábio CG

wellingtonaaf
January 4th, 2012, 11:01 PM
Ivan Farias "tocando terror" no skyline da Prata. Em breve o Bella Prata, o Jardim da Prata e o Austro França estarão fazendo companhia aos demais.

http://img209.imageshack.us/img209/7973/skyprata.png
Fábio CG

Que beleza Fabio, esse angulo ficou show! :banana::banana::banana:

Fabio Cavalcanti
January 5th, 2012, 12:19 AM
^^
Imagem de hoje (04.01.2012):
http://img14.imageshack.us/img14/4653/dsc02873800x600k.jpg
Fábio CG

Super rápido o ritmo dessa construção. :cheers::cheers:

Novidade, porém só amanhãkkkkk: aquele empreendimento no terreno na Av. Manoel Tavares- saída para Lagoa Seca- onde seria um motel ou hotel teve (aparentemente) suas obras retomadas. Amanhã confirmarei essa notícia mas estou torcendo que seja um bar.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

THIAGO13CAMPINA
January 5th, 2012, 01:48 PM
Parque do Povo funcionará como estacionamento para 2,7 mil carros.....

http://www.grandecampina.com.br/2012/01/em-fase-de-projeto-em-fevereiro-parque.html

Se melhorar o trânsito do Centro, será uma medida bem vinda....

THIAGO13CAMPINA
January 5th, 2012, 02:04 PM
http://i444.photobucket.com/albums/qq169/bragaz/58.jpg

Achei essa foto em outro Therad, e achei interessante...haha da pra fazer uma comparação do crescimento da cidades.

JackDanielss
January 5th, 2012, 02:15 PM

http://www.grandecampina.com.br/2012/01/em-fase-de-projeto-em-fevereiro-parque.html

Se melhor o trânsito ótimo! Agora, também sou a favor de edifícios garagem no centro da cidade. Lembro uma vez, falarem a respeito de revitalizarem a rodoviária velha, transformando-a também num edifício garagem. Acho que seria uma boa idéia!

JackDanielss
January 5th, 2012, 02:19 PM

Achei essa foto em outro Therad, e achei interessante...haha da pra fazer uma comparação do crescimento da cidades.

Putz foto show de bola! Também dá para ver a nossa querida Patos, e sem falar que Mossoró tá "grandinha". Abraço!

EVERSON POMBO
January 5th, 2012, 03:36 PM
Putz foto show de bola! Também dá para ver a nossa querida Patos, e sem falar que Mossoró tá "grandinha". Abraço!

Se levarmos em conta que a área de João Pessoa está somada a Bayeux, Cabedelo e Santa Rita, da pra ver que a diferença em relção a Campina não é tão significante assim.

ROBSON BARROS
January 5th, 2012, 03:41 PM
Se levarmos em conta que a área de João Pessoa está somada a Bayeux, Cabedelo e Santa Rita, da pra ver que a diferença em relção a Campina não é tão significante assim.

^^^^^^^^
concordo!:):):)

THIAGO13CAMPINA
January 5th, 2012, 04:15 PM

achei essa foto em um thread que o pessoal tava falando em MEgalopólis do futuro, e colocaram as 4 cidades RCF_CRU_CGA_JPA como uma possível junção no futuro....achei interessante, mas não creio que aconteca nem nos próximos 30 anos.....

Quando a duplicação CG- CARUARU ficar pronta (um dia), vai formar esse quadrado aí da foto

Ken Masters
January 5th, 2012, 05:34 PM
Já temos pelo menos duas lojas de conveniência AM/PM em Campina. Uma no posto ao lado do viaduto e outra num posto na Almirante Barroso. São mais marcas de franquia por aqui!

FJr
January 5th, 2012, 06:46 PM
Eu sou totalmente contrário a utilizar o Parque do Povo como estacionamento. Ainda que não tenha grande beleza estética, sobretudo vazio, ainda assim é o local do maior evento da cidade, e como sabemos, um dos maiores do país.

Portanto, assim como acontece com o parque de Blumenau do Oktoberfest (este fica aberto aos turistas durante o ano todo), com o sabódromo no Rio, dentre outros locais que não me vem a memória agora, o parque do povo tem que permanecer livre e aberto para sua utilização principal (inclusive deveria, isto sim, ser melhorado para ser um verdadeiro parque de convivência e atração turística).

Seria uma contribuição demasiado feia para a cidade, apresentar uma gambiarra dessas a quem vem de fora, sobretudo, e aos Campinenses.

Sempre que recebo alguém em casa, a primeira coisa que querem conhecer é o parque do povo e não um estacionamento improvisado. Só vai demonstrar amadorismo e medidas que encobrem problemas e não solucionam.

Enfim, terrível ideia, a qual todos devem se opor.

wellingtonaaf
January 5th, 2012, 10:43 PM

Particulamente achei uma boa idea, pois para estacionar no centro eh uma dificuldade grande.

willian caruaru
January 5th, 2012, 10:45 PM

legal, essa foto é de 2009 né?? em 2016 a foto será outra nas duas cidades, pode apostar.

Fabio Cavalcanti
January 6th, 2012, 12:20 AM
Em uma volta pela cidade em locais que nunca havia estado antes pude verificar a loucura imobiliária que está sendo trabalhada na região próxima ao Garden Hotel. Parece que estão construindo uma nova cidade sem que Campina Grande perceba. É uma área gigante que somada aos condomínios Alphaville e Campos do Conde certamente dará um novo e belo aspecto urbanístico a uma das entradas da cidade.

Quanto mais eu ando, mais prosperidade aparece.:cheers::cheers::cheers:

:dance:

Laursen
January 6th, 2012, 12:16 PM
^^

A cada dia é uma nova "surpresa" em Campina.
Se analisarmos o trânsito, não só os automóveis e motocicletas que estão nas ruas, tratores e caçambas estão em todos os cantos movimentando a construção civil.

BRUNO PEREIRA SOARES
January 6th, 2012, 01:02 PM
^^

Se analisarmos o trânsito, não só os automóveis e motocicletas que estão nas ruas, tratores e caçambas estão em todos os cantos movimentando a construção civil.

Fico imaginando se Campina Grande tivesse, além da sua fortissima iniciativa privada e das universidades, os enormes investimentos e os incentivos por parte do Estado e da União como o que acontece nas cidades Pernambucanas, especialmente Caruaru. Como esta cidade estaria?

Os políticos pernambucanos pensam no desenvolvimento do estado, já os da Paraíba...é melhor nem comentar, pois o nível é baixo demais!!

Fabio Cavalcanti
January 6th, 2012, 01:07 PM
^^

Laursen, é justamente isso. O incrível é que mesmo em uma época de férias onde os campinenses costumam ir para o litoral, a cidade continua com a mulesta. :cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

FABIO CG
January 6th, 2012, 01:39 PM
^^
E o Grande Fábio Cavalcanti chega aos 1000 posts. E que venham outros milhares carregados de boas novidades !!!

http://img862.imageshack.us/img862/6181/post1000.png

:dance::dance::dance:

EVERSON POMBO
January 6th, 2012, 01:40 PM
Fico imaginando se Campina Grande tivesse, além da sua fortissima iniciativa privada e das universidades, os enormes investimentos e os incentivos por parte do Estado e da União como o que acontece nas cidades Pernambucanas, especialmente Caruaru. Como esta cidade estaria?

Os políticos pernambucanos pensam no desenvolvimento do estado, já os da Paraíba...é melhor nem comentar, pois o nível é baixo demais!!

Pois é ! Campina não tem petróleo, não tem soja, não tem pecuária expressiva, não é litorânea, não é bamhada por um grande rio e ainda enfrenta despeito e abandono político. Mesmo assim cresce, se desenvolve, e o que é melhor, ao contrário do passado quando dependiamos apenas do algodão, hoje diversificamos, e muito, nossas fontes de receita. O que está acontecendo hoje é lamentável, a paraíba adotou como posição oficial o papel de catador de "rebarbas" de pernambuco.

Santos Filho
January 6th, 2012, 02:49 PM
Eu sou totalmente contrário a utilizar o Parque do Povo como estacionamento. Ainda que não tenha grande beleza estética, sobretudo vazio, ainda assim é o local do maior evento da cidade, e como sabemos, um dos maiores do país.

Portanto, assim como acontece com o parque de Blumenau do Oktoberfest (este fica aberto aos turistas durante o ano todo), com o sabódromo no Rio, dentre outros locais que não me vem a memória agora, o parque do povo tem que permanecer livre e aberto para sua utilização principal (inclusive deveria, isto sim, ser melhorado para ser um verdadeiro parque de convivência e atração turística).

Seria uma contribuição demasiado feia para a cidade, apresentar uma gambiarra dessas a quem vem de fora, sobretudo, e aos Campinenses.

Sempre que recebo alguém em casa, a primeira coisa que querem conhecer é o parque do povo e não um estacionamento improvisado. Só vai demonstrar amadorismo e medidas que encobrem problemas e não solucionam.

Enfim, terrível ideia, a qual todos devem se opor.

Falou e disse:ohno:

Particularmente entendo isso como uma tentativa muito fraca de mostrar trabalho seu projeto de urbanização algum!!! Gestão fraquísssima:ohno::ohno::ohno:

Mas enfim, se vai usar aquela área deveria ser pelo menos no nível de subterrâneo fazendo uma passagem por baixo da rua com o parque do açude novo e tranformando aquela área em espaço de lazer e convivência. Inclusive entendo que aquela integração foi super mal projetada... coisa de cidadezinha... mooro em Campina Grande e minha cidade merece mais... por isso a integração deveria ser em nível de subterraneo no parque do povo:bash:

Fabio Cavalcanti
January 6th, 2012, 05:38 PM
Pois é ! Campina não tem petróleo, não tem soja, não tem pecuária expressiva, não é litorânea, não é bamhada por um grande rio e ainda enfrenta despeito e abandono político. Mesmo assim cresce, se desenvolve, e o que é melhor, ao contrário do passado quando dependiamos apenas do algodão, hoje diversificamos, e muito, nossas fontes de receita. O que está acontecendo hoje é lamentável, a paraíba adotou como posição oficial o papel de catador de "rebarbas" de pernambuco.

Everson, você disse tudo! Campina Grande tem justamente esse diferencial, ela não espera por governo nenhum, e quanto pior o governo é com relação a cidade, mais a população se une e promove mudanças inacreditáveis. Que um dia apareça um governador de vergonha e aproveite a prosperidade campinense para alavancar o estado da Paraíba.

Joalyson_CG
January 6th, 2012, 08:33 PM
Everson, você disse tudo! Campina Grande tem justamente esse diferencial, ela não espera por governo nenhum, e quanto pior o governo é com relação a cidade, mais a população se une e promove mudanças inacreditáveis. Que um dia apareça um governador de vergonha e aproveite a prosperidade campinense para alavancar o estado da Paraíba.

Fábio também concordo com você e os outros que lutam por nossa cidade! o que acho ruim no nosso estado é que quando aparece um governador que faça uma obra de destaque em Campina, ai todos os outros 222 municipios já começam a comentar que tal governante só trabalha por campina! é uma pena que isso aconteça! também torço que apareça politicos de verdade que trabalhem pelo conjunto! Abraço.

Joalyson_CG
January 6th, 2012, 08:38 PM
Semana passada quando passei pela av Assis Chateaubriand, vizinho a conab estavam limpando um terreno! o terreno é até grande! Como estou fora de campina não tenho como obter informações sobre oq vão fazer lá! fica a dica pra quem puder averiguar! abraço.

FABIO CG
January 6th, 2012, 10:28 PM
Semana passada quando passei pela av Assis Chateaubriand, vizinho a conab estavam limpando um terreno! o terreno é até grande! Como estou fora de campina não tenho como obter informações sobre oq vão fazer lá! fica a dica pra quem puder averiguar! abraço.
^^
Não se trata de limpeza, mas de terraplenagem mesmo. Acredito ser uma nova indústria. Até pouco tempo havia uma placa com o nome da empresa (FP ou coisa parecida), mas a mesma foi retirada por causa dos serviços no terreno.

willian caruaru
January 6th, 2012, 10:57 PM

edit

willian caruaru
January 6th, 2012, 11:01 PM

acho que posso comentar os dois post ao mesmo tempo
campina grande ainda não é tão prejudicada como caruaru foi há alguns anos, campina é a segunda cidade da paraiba, e tem destaque em muitas areas como a educação, isso graças ao governo do estado, mas caruaru está começando agora graças ao governador que resolveu acabar com os previlegios da RMR e interiorizar a educação, assim como a industria e todo o desenvolvimento que caruaru vive, isso é de agora. já campina vive um bom desenvolvimento a muito mas tempo que caruaru, e tem capacidade de se segurar sozinha no desenvolvimento que a cidade vive.

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:19 PM
Fresh Cake quase pronta:

http://img513.imageshack.us/img513/9910/dsc02920800x600.jpg
Fábio CG

http://img850.imageshack.us/img850/8549/dsc02919800x600.jpg
Fábio CG

AndersonCGPB
January 6th, 2012, 11:24 PM
Ficou até legalzinha essa Fresh Cake

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:27 PM
Loja Duá Design, na Avenida Manoel Tavares:

http://img42.imageshack.us/img42/5207/dsc02903800x600.jpg
Fábio CG

Tá ficando muito bonita !!! :cheers:

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:29 PM
Ampliação do Hospital de Olhos, na Prata:

http://img39.imageshack.us/img39/6016/dsc02921800x600.jpg
Fábio CG

AndersonCGPB
January 6th, 2012, 11:32 PM
Essa loja Duá Design ficou muito bonita mesmo, a av Manoel Tavares tá ficando muito massa!!!!:cheers:

Esse Hospital dos olhos vai ser até grandinho hein?! Muito bom!

EVERSON POMBO
January 6th, 2012, 11:35 PM
campina grande ainda não é tão prejudicada como caruaru foi há alguns anos, campina é a segunda cidade da paraiba, e tem destaque em muitas areas como a educação, isso graças ao governo do estado, mas caruaru está começando agora graças ao governador que resolveu acabar com os previlegios da RMR e interiorizar a educação, assim como a industria e todo o desenvolvimento que caruaru vive, isso é de agora. já campina vive um bom desenvolvimento a muito mas tempo que caruaru, e tem capacidade de se segurar sozinha no desenvolvimento que a cidade vive.

Caro William,
Alguns pontos precisam ser esclarecidos:o governo estadual de hoje e anteriores não teem influência significativa na nossa vocação para prestar serviços na área de educação. A atual UEPB, é genuinamente campinense, foi idealizada e construída por campinenses com o nome de Universidade Regional do Noordeste era uma entidade de economia mista controlada pelo município, sendo posteriormente estadualizada. Aquí é bem diferente de Pernambuco, os pernambucanos se orgulham de cidades como Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Olinda entre outras, aquí há um "despeito" provinciano, quase generalizado em relação a Campina Grande. Isso tem unido o seu povo e a despeito destas mazelas a cidade cresce, se desenvolve sem depender muito dos políticos, dos quais tudo o que esperamos é que, pelo menos, não atrapalhem, como é costumeiro acontecer.

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:35 PM
Essa loja Duá Design ficou muito bonita mesmo, a av Manoel Tavares tá ficando muito massa!!!!:cheers:

Esse Hospital dos olhos vai ser até grandinho hein?! Muito bom!
^^
A av. Manoel Tavares está ficando um luxo !!! :cheers:

Só falta a Prefeitura dar uma "mãozinha". :bash:

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:37 PM
Obras do Infinity (JAR), no Mirante, "de vento em popa":

http://img864.imageshack.us/img864/2892/dsc02875800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:42 PM
Ainda no Mirante, o Privilége (Andrade Marinho/LMF) segue se preparando para despontar no skyline do bairro:

http://img62.imageshack.us/img62/9754/dsc02876800x600.jpg
Fábio CG

http://img225.imageshack.us/img225/6442/dsc02877800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:50 PM
Passando pelas cercanias do AlphaVille, me deparei com trabalhadores do famoso condomínio plantando algumas tamareiras no canteiro central da Av. Eng. José Celino Filho. E prestando um pouco mais de atenção, vi uma turma trabalhando em um terreno na citada avenida. Vem mais um nanico aí (6 andares, segundo um dos trabalhadores). É o efeito Alphaville começando... :cheers:

http://img194.imageshack.us/img194/4955/dsc02879800x600.jpg
Fábio CG

http://img822.imageshack.us/img822/2382/dsc02881800x600g.jpg
Fábio CG

http://img850.imageshack.us/img850/8759/dsc02882800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:53 PM
Já saindo do Mirante, uma passada pelo "Maranata Tower":

http://img42.imageshack.us/img42/5991/dsc02883800x600.jpg
Fábio CG

http://img31.imageshack.us/img31/7042/dsc02884800x600.jpg
Fábio CG

AndersonCGPB
January 6th, 2012, 11:54 PM
Passando pelas cercanias do AlphaVille, me deparei com trabalhadores do famoso condomínio plantando algumas tamareiras no canteiro central da Av. Eng. José Celino Filho. E prestando um pouco mais de atenção, vi uma turma trabalhando em um terreno na citada avenida. Vem mais um nanico aí (6 andares, segundo um dos trabalhadores). É o efeito Alphaville começando... :cheers:

Que belo achado Fábio!!!

O Mirante tá peeeso, vai ficar com um skyline massa, já são 5 novos edifícios que serão construidos so lá, e eh porque o bairro é pequeno!:cheers::cheers:

FABIO CG
January 6th, 2012, 11:58 PM
Obras do MAPP, no Açude Velho:

http://img857.imageshack.us/img857/7448/dsc02885800x600.jpg
Fábio CG

http://img824.imageshack.us/img824/7021/dsc02888800x600.jpg
Fábio CG

O museu vai dar uma boa incrementada na já bela área do Açude Velho:

http://img812.imageshack.us/img812/6462/dsc02890800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:02 AM
Solar Nobre já "empatou" com seu vizinho Solar da Serra. Mais algumas semanas e ele deixará seu colega comendo poeira.

http://img717.imageshack.us/img717/633/dsc02895450x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:07 AM
Premium, no Jardim Tavares, alcançou sua altura final:

http://img9.imageshack.us/img9/4338/dsc02904800x600.jpg
Fábio CG

http://img594.imageshack.us/img594/1553/dsc02905450x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:10 AM
Premium, no Jardim Tavares, alcançou sua altura final:
^^
O mesmo vale para o famoso "Prédio de Lata", no Alto Branco:

http://img850.imageshack.us/img850/4995/dsc02902450x600.jpg
Fábio CG

http://img233.imageshack.us/img233/851/dsc02912800x600.jpg
Fábio CG

http://img829.imageshack.us/img829/3949/dsc02913450x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:14 AM
^^
O mesmo vale para o famoso "Prédio de Lata", no Alto Branco:

http://img233.imageshack.us/img233/851/dsc02912800x600.jpg
Fábio CG
^^
Com um pouco mais de zoom, podemos observar que as obras do Res. José Ferreira Braga (Rosendo) estão agora num bom ritmo:

http://img210.imageshack.us/img210/2064/dsc02911800x600.jpg
Fábio CG

http://img38.imageshack.us/img38/6829/dsc02910800x600.jpg
Fábio CG

http://img846.imageshack.us/img846/9348/dsc02909800x600.jpg
Fábio CG

http://img823.imageshack.us/img823/5030/dsc02908800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:18 AM
Golden Palace, no Santo Antônio:

http://img267.imageshack.us/img267/1733/dsc02918800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:19 AM
Jardim da Prata, no "devagar e sempre":

http://img52.imageshack.us/img52/2319/dsc02922800x600.jpg

AndersonCGPB
January 7th, 2012, 12:21 AM
^^ Opaa, parece que o Ferreira Braga agora vai, o Alto Branco tá crecendo muito.

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:23 AM
Primeira das duas torres do San Patrick, em Bodocongó, começando a despontar:

http://img585.imageshack.us/img585/2531/sanpatrick.png
Fábio CG

AndersonCGPB
January 7th, 2012, 12:24 AM
Que atualizada boa Fabio, é tanto prédio novo subindo que eu esqueço a metade. :lol:

Fabio Cavalcanti
January 7th, 2012, 12:31 AM

Prezado William Caruaru, infelizmente o governo do estado durante praticamente toda a sua existência é zero para Campina Grande. Apenas de dez em dez anos aparece uma obra que faz jus a importância da cidade: O estádio Amigão, a rodoviária Argemiro de Figueiredo, o Hospital de Traumas e poucas outras coisas...a educação deve ser creditada a um campinense fantástico chamado Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque que criou a Escola Politécnica, depois virou UFPB e a sua interiorização que hoje é a Universidade Federal de Campina Grande. Aqui se tira leite de pedra. Abraço.:nocrook:

Fabio Cavalcanti
January 7th, 2012, 12:35 AM
Fábio CG, nem parece que estamos em janeiro, época de marasmo, férias...meu Deus... "Que coisa, hem..":lol::lol::lol::lol::lol:

Campina Grande com a mulesta, como sempre...:dance::dance:

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:35 AM
Que atualizada boa Fabio, é tanto prédio novo subindo que eu esqueço a metade. :lol:
^^
Anderson, fazer uma atualização geral das obras da cidade é um trabalho hercúleo. Temos que fazer por partes. São tantas obras (e espalhadas por todos os lados da cidade) que acabamos esquecendo algumas.

E ainda tem as novidades. Durante meu passeio de hoje, recebi uma ligação de um amigo. Ele me falou que a academia de ginástica que existe no antigo Gresse (Jardim Tavares) foi vendida, para dar lugar a um prédio. Resolvi passar por lá, e dei de cara com isso:

http://img713.imageshack.us/img713/737/dsc02914800x600.jpg
Fábio CG

http://img824.imageshack.us/img824/2314/dsc02915800x600.jpg
Fábio CG

http://img861.imageshack.us/img861/9173/dsc02916800x600l.jpg
Fábio CG

http://img825.imageshack.us/img825/6782/dsc02917800x600.jpg
Fábio CG

Já estavam trabalhando na limpeza do terreno. :cheers:

Fabio Cavalcanti
January 7th, 2012, 12:41 AM
^^
Anderson, fazer uma atualização geral das obras da cidade é um trabalho hercúleo. Temos que fazer por partes. São tantas obras (e espalhadas por todos os lados da cidade) que acabamos esquecendo algumas.

E ainda tem as novidades. Durante meu passeio de hoje, recebi uma ligação de um amigo. Ele me falou que a academia de ginástica que existe no antigo Gresse (Jardim Tavares) foi vendida, para dar lugar a um prédio. Resolvi passar por lá, e dei de cara com isso:

http://img713.imageshack.us/img713/737/dsc02914800x600.jpg
Fábio CG

http://img824.imageshack.us/img824/2314/dsc02915800x600.jpg
Fábio CG

http://img861.imageshack.us/img861/9173/dsc02916800x600l.jpg
Fábio CG

http://img825.imageshack.us/img825/6782/dsc02917800x600.jpg
Fábio CG

Já estavam trabalhando na limpeza do terreno. :cheers:

Não! Sinceramente, depois desse achado, a construção do condomínio "hercúleo", só mesmo aguardar o lançamento do Villa Shopping...:lol::lol::lol::lol:

ROBSON BARROS
January 7th, 2012, 12:46 AM
^^
Não se trata de limpeza, mas de terraplenagem mesmo. Acredito ser uma nova indústria. Até pouco tempo havia uma placa com o nome da empresa (FP ou coisa parecida), mas a mesma foi retirada por causa dos serviços no terreno.

^^^^
Fábio CG é uma empresa atacadista que vai se instalar lá.:)

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:48 AM
E mais algumas boas notícias para encerrar o dia:

1. Parece que as obras do prédio da RL/Marilac, na rua João da Mata, vão finalmente começar. Hoje estavam concluindo a demolição e retirada de entulhos da antiga casa que ocupava o terreno. Derrubaram parte do muro para dar passagem aos caminhões e máquinas:

http://img834.imageshack.us/img834/2100/dsc02896800x600.jpg
Fábio CG

2. Nem foi lançado oficialmente, mas o Palm Shopping já está provocando mudanças no bairro da Palmeira. São vários nanicos surgindo naquela região.

http://img835.imageshack.us/img835/9284/dsc02898800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:51 AM
^^^^
Fábio CG é uma empresa atacadista que vai se instalar lá.:)
^^
Obrigado pela resposta, Robson. Indústria ou atacado, o que vale são os empregos... :cheers:

AndersonCGPB
January 7th, 2012, 12:54 AM
Mais um??? Dois só hoje?? :banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::cheers::cheers::cheers::cheers:

E tome prédio!!! :lol::lol::lol::lol:

william qi
January 7th, 2012, 12:54 AM
é mais um pra o jardim tavares!:banana:

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:56 AM
Por hoje é só. Depois posto mais imagens. Enquanto isso, deixo vocês com esses dois "cliques" feitos entre uma e outra obra.

Parte do Skyline do Centro
http://img36.imageshack.us/img36/7415/skycentro.png
Fábio CG

Parte do Skyline da Prata
http://img849.imageshack.us/img849/3384/skyprata2.png
Fábio CG

Fabio Cavalcanti
January 7th, 2012, 01:09 AM
E mais algumas boas notícias para encerrar o dia:

1. Parece que as obras do prédio da RL/Marilac, na rua João da Mata, vão finalmente começar. Hoje estavam concluindo a demolição e retirada de entulhos da antiga casa que ocupava o terreno. Derrubaram parte do muro para dar passagem aos caminhões e máquinas:

http://img834.imageshack.us/img834/2100/dsc02896800x600.jpg
Fábio CG

2. Nem foi lançado oficialmente, mas o Palm Shopping já está provocando mudanças no bairro da Palmeira. São vários nanicos surgindo naquela região.

http://img835.imageshack.us/img835/9284/dsc02898800x600.jpg
Fábio CG

Fabio CG, se do dia para a noite apareceu um shopping com 90 lojas, por que não nanicos na região? E tome prosperidade! Até o bairro da Palmeira, muito ou nunca comentado aqui já está bombando nos seis primeiros dias de 2012. Vamos comemorar!

AndersonCGPB
January 7th, 2012, 01:17 AM
Show de fotos Fabio, o Skyline de CG tá ficando filé!

Fabio Cavalcanti
January 7th, 2012, 01:19 AM

Anderson, o termo "filé" é o meu preferido...:lol::lol::lol::lol::lol:

VITORCG
January 7th, 2012, 01:31 AM
Nossa Fábio, que atualizada vc deu hj nas obras de Campina. Valeu pelas imagens postadas!!!
Rapaz,é obra para todo lado e olha que estamos em janeiro quando metade da cidade está no litoral veraneando.
Essa cidade é show!!!!!
E olha que não temos rios, agricultura, pecuária, governo bancando a chegada de novas fábricas... Se tivéssemos alguns desses incentivos, já imaginaram onde essa cidade chegaria????
Mas, o mais importante sabe o que é???? Temos o campinense, que ama sua terra e faz com que ela seja o que é, a Rainha da Borborema!!!!!

VITORCG
January 7th, 2012, 01:35 AM
Obras do MAPP, no Açude Velho:

http://img857.imageshack.us/img857/7448/dsc02885800x600.jpg
Fábio CG

http://img824.imageshack.us/img824/7021/dsc02888800x600.jpg
Fábio CG

O museu vai dar uma boa incrementada na já bela área do Açude Velho:

http://img812.imageshack.us/img812/6462/dsc02890800x600.jpg
Fábio CG
^^^^^^^^
Rapaz, essa vista não é para qualquer cidade não!!!!!
Espetáculo essa Campina Grande!!
:righton::righton::righton::righton::smug::smug::smug:

fylipe
January 7th, 2012, 01:49 AM
Nossa Fábio, que atualizada vc deu hj nas obras de Campina. Valeu pelas imagens postadas!!!
Rapaz,é obra para todo lado e olha que estamos em janeiro quando metade da cidade está no litoral veraneando.
Essa cidade é show!!!!!
E olha que não temos rios, agricultura, pecuária, governo bancando a chegada de novas fábricas... Se tivéssemos alguns desses incentivos, já imaginaram onde essa cidade chegaria????
Mas, o mais importante sabe o que é???? Temos o campinense, que ama sua terra e faz com que ela seja o que é, a Rainha da Borborema!!!!!

Não precisa mais falar nada.Assino em baixo.

FABIO CG
January 7th, 2012, 01:51 AM

Fábio CG, nem parece que estamos em janeiro, época de marasmo, férias...meu Deus... "Que coisa, hem..":lol::lol::lol::lol::lol:

Campina Grande com a mulesta, como sempre...:dance::dance:

Mais um??? Dois só hoje?? :banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::cheers::cheers::cheers::cheers:

E tome prédio!!! :lol::lol::lol::lol:

Essa cidade é show!!!!!
^^
Mas isso que foi mostrado é muito pouco. Vocês não repararam, mas nem toquei no nome CATOLÉ. :lol: :lol: :lol:

Laursen
January 7th, 2012, 02:29 AM
Eita FABIO CG que atualizada federal foi essa em!
Show de bola!
Parabéns!

Laursen
January 7th, 2012, 02:49 AM
Solar Nobre já "empatou" com seu vizinho Solar da Serra. Mais algumas semanas e ele deixará seu colega comendo poeira.

Fábio CG

Se minha memória não estiver fail, quando me mudei pro açude velho, há exato uma ano, o Solar Nobre estava entre o sexto ou o sétimo pavimento.
Pergunta: é o ritmo normal mesmo, ou está rápido demais? ou não? :nuts:

FABIO CG
January 7th, 2012, 03:25 AM
^^
Acho que o ritmo está normal. Lembro que na época em que o Solar das Acácias estava subindo, o ritmo era de um andar por semana. É mais ou menos o que ocorre com o Solar Nobre hoje.

wellingtonaaf
January 7th, 2012, 05:45 AM
Por hoje é só. Depois posto mais imagens. Enquanto isso, deixo vocês com esses dois "cliques" feitos entre uma e outra obra.

Parte do Skyline do Centro
http://img36.imageshack.us/img36/7415/skycentro.png
Fábio CG

Parte do Skyline da Prata
http://img849.imageshack.us/img849/3384/skyprata2.png
Fábio CG

Que maravilha, essa eh minha campina grande!!! :cheers:

wellingtonaaf
January 7th, 2012, 05:45 AM
Valeu Fabio!

FABIO CG
January 7th, 2012, 12:38 PM
Que maravilha, essa eh minha campina grande!!! :cheers:
^^
Minha também !!! :cheers:

Valeu Fabio!
^^
:okay:

THIAGO13CAMPINA
January 7th, 2012, 12:56 PM
Já saindo do Mirante, uma passada pelo "Maranata Tower":

http://img42.imageshack.us/img42/5991/dsc02883800x600.jpg
Fábio CG

http://img31.imageshack.us/img31/7042/dsc02884800x600.jpg
Fábio CG

alguém já descobriu quantos andares???

THIAGO13CAMPINA
January 7th, 2012, 12:57 PM
Primeira das duas torres do San Patrick, em Bodocongó, começando a despontar:

http://img585.imageshack.us/img585/2531/sanpatrick.png
Fábio CG

ia tirar umas fotos desses aqui.....alguém sabe quantos andares??

Adriano Everton
January 7th, 2012, 02:27 PM
^^
Obrigado pela resposta, Robson. Indústria ou atacado, o que vale são os empregos... :cheers:

Esse atacadista se trata da GAZIN Atacado???
Alguém poderia nominar o empreendimento?
Que esse empreendimento venha e gere no minimo 100 empregos para nossa Rainha Da Borborema.

BRUNO PEREIRA SOARES
January 7th, 2012, 02:35 PM

Fábio CG

Fico só imaginando quando o Ed Francisco Pinto, um dos mais bonitos da cidade (minha opinião), começar a despontar junto desses dois paredões.:cheers: Já já aparecerá as primeiras lajes! Posteriormente, o Mundo Plaza ao sul, vixeeeee!!:nuts::nuts::cheers::cheers:

Fábio, mais uma vez PARABÉNS por essa atualizada, valeu mesmo!!:):)

BRUNO PEREIRA SOARES
January 7th, 2012, 02:39 PM
Eita, eu acho que o Mundo Plaza FICA AO OESTE!!:bash::clown:

FABIO CG
January 7th, 2012, 02:49 PM
alguém já descobriu quantos andares???
^^
Sim. O arquiteto e talvez o construtor... :bash:

ia tirar umas fotos desses aqui.....alguém sabe quantos andares??
^^
Serão duas torres com 8 pavimentos.

FABIO CG
January 7th, 2012, 02:50 PM
Esse atacadista se trata da GAZIN Atacado???
Alguém poderia nominar o empreendimento?
Que esse empreendimento venha e gere no minimo 100 empregos para nossa Rainha Da Borborema.
^^
Não. A Gazin funciona ao lado deste terreno. Em amarelo a área que está passando por obras.

http://img440.imageshack.us/img440/7492/atacad.png

FABIO CG
January 7th, 2012, 02:54 PM
Fico só imaginando quando o Ed Francisco Pinto, um dos mais bonitos da cidade (minha opinião), começar a despontar junto desses dois paredões.:cheers: Já já aparecerá as primeiras lajes! Posteriormente, o Mundo Plaza ao sul, vixeeeee!!:nuts::nuts::cheers::cheers:

Fábio, mais uma vez PARABÉNS por essa atualizada, valeu mesmo!!:):)
^^
Realmente, Bruno. O Francisco Pinto além de ser um belo residencial, vai formar um imponente paredão nessa região.

E vem mais fotos por aí... :cheers:

Eita, eu acho que o Mundo Plaza FICA AO OESTE!!:bash::clown:
^^
Em relação ao Francisco Pinto: Sodoeste. :lol:

FABIO CG
January 7th, 2012, 03:08 PM
Uma imagem noturna do Flamboyant Club:

http://img192.imageshack.us/img192/4290/13258608262974621941gra.jpg

Planta de um dos apartamentos:

http://img249.imageshack.us/img249/2285/132586082629746219413gr.jpg

AndersonCGPB
January 7th, 2012, 03:37 PM
Vai ser muito bonito esse Flamboyant Club, já dá pra ver algumas ferrações da sua estrutura.

O Jardim Tavares vai cada vez mais ficando com um skyline massa:cheers:

Ken Masters
January 7th, 2012, 03:50 PM
Pessoal, em uma pesquisa rápida no Google, encontrei uns dados interessantes:

De 2003 a 2006, o PIB de Campina Grande cresceu 70,3%
De 2008 a 2009, cresceu 12,6%

Isso é mais do que a China, o atual motor da economia no mundo!!!

william qi
January 7th, 2012, 03:55 PM
Esse flamboyant é o que esta sendo construido ao lado do exitus?

FABIO CG
January 7th, 2012, 04:08 PM
Esse flamboyant é o que esta sendo construido ao lado do exitus?
^^
O próprio.

FABIO CG
January 7th, 2012, 04:11 PM
Pessoal, em uma pesquisa rápida no Google, encontrei uns dados interessantes:

De 2003 a 2006, o PIB de Campina Grande cresceu 70,3%
De 2008 a 2009, cresceu 12,6%

Isso é mais do que a China, o atual motor da economia no mundo!!!
^^
Acho que o Nordeste como um todo vem apresentando níveis de crescimento iguais ou superiores ao chinês. :cheers:

fylipe
January 7th, 2012, 07:15 PM
Eu li no Jornal da Paraíba que o centro de distribuição da Gazin vai ser transferida para Patos porque a prefeitura não doou um terreno para a construção da fábrica na cidade ,ou seja,Campina vai perder para outra cidade o centro de distribuição e a fábrica.Parabéns senhor prefeito por mais essa grande ajuda para a nossa cidade!!!

Adriano Everton
January 7th, 2012, 08:08 PM
^^
Não. A Gazin funciona ao lado deste terreno. Em amarelo a área que está passando por obras.

http://img440.imageshack.us/img440/7492/atacad.png

Que ótima notícia, isso quer dizer que é mais um atacadista ou seja, mais empregos para Campina. Fiquei impressionado FABIO CG como essa parte da cidade tem espaço e condições de crescer é só olhar essa imagem que você postou e ver quanto terreno tem.

Ken Masters
January 7th, 2012, 10:42 PM
^^
Acho que o Nordeste como um todo vem apresentando níveis de crescimento iguais ou superiores ao chinês. :cheers:

Que massa! Dá gosto de acompanhar isso e observar no dia-a-dia das cidades, com novos empreendimentos e construções em todos os lugares!

willian caruaru
January 8th, 2012, 12:03 AM
Eu li no Jornal da Paraíba que o centro de distribuição da Gazin vai ser transferida para Patos porque a prefeitura não doou um terreno para a construção da fábrica na cidade ,ou seja,Campina vai perder para outra cidade o centro de distribuição e a fábrica.Parabéns senhor prefeito por mais essa grande ajuda para a nossa cidade!!!

num acredito que o prefeito fez uma coisa dessa :bash:.

Fabio Cavalcanti
January 8th, 2012, 12:27 AM
num acredito que o prefeito fez uma coisa dessa :bash:.

William, a esperança do campinense é sempre a próxima eleição...dos 07 anos dessa administração eu posso citar apenas duas obras consideradas boas: 01 terminal de integração que o atual prefeito teima em dizer que são dois (ele prometeu 05 terminais), e a reforma do Teatro Municipal. Só! Quem sabe se neste último período a prefeitura resolva fazer o que não fez em oito anos. :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

O que a população não entende é que um homem tão culto e inteligente como o nosso prefeito não conseguiu impor o ritmo que a cidade merece. As obras são sempre aquém de uma cidade que já teve um prefeito na década de 30/40, Vergniaud Wanderley, que transformou Campina Grande no que ela é hoje em termos de urbanismo. A estética era sua maior preocupação.

Podemos dizer com orgulho que são os nossos empresários que governam Campina Grande.:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

willian caruaru
January 8th, 2012, 12:40 AM
William, a esperança do campinense é sempre a próxima eleição...dos 07 anos dessa administração eu posso citar apenas duas obras consideradas boas: 01 terminal de integração que o atual prefeito teima em dizer que são dois (ele prometeu 05 terminais), e a reforma do Teatro Municipal. Só! Quem sabe se neste último período a prefeitura resolva fazer o que não fez em oito anos. :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

O que a população não entende é que um homem tão culto e inteligente como o nosso prefeito não conseguiu impor o ritmo que a cidade merece. As obras são sempre aquém de uma cidade que já teve um prefeito na década de 30/40, Vergniaud Wanderley, que transformou Campina Grande no que ela é hoje em termos de urbanismo. A estética era sua maior preocupação.

Podemos dizer com orgulho que são os nossos empresários que governam Campina Grande.:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

ai você falou numa coisa super importante, urbanismo, coisa que comentei ontem que caruaru era pra ter tido um prefeito assim, que visse o futuro, assim como o atual prefeito tá vendo no projeto ''caruaru 2030'' que é pra evitar mais problemas futuros, isso é um ponto importantissimo para que uma cidade não venha gastar rios de dinheiro, planejamento, que campina grande graças a Deus tem.

Raiff CG
January 8th, 2012, 12:43 AM

Prefiro não expor minha opinião aqui pelo risco de levar umas pedradas, facadas, tiros ou coisas parecidas, mas sou contra certas práticas que são adotadas em muitas cidades para se atrair certos "investimentos".

Quanto ao terreno ao lado do Centro de Distribuição da Gazin: está certo mesmo que será um atacadista ou isso é só uma especulação (isto é, poderia ser uma fábrica mesmo)?

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:40 AM
Volta Vergniaud !!! Volta Cristiano !!!

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:41 AM
INSS Towers Mixed Business

http://img851.imageshack.us/img851/8929/dsc02954800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:43 AM
"New" Premier

http://img265.imageshack.us/img265/297/dsc02955800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:43 AM
Palazzo Dão Silveira

http://img560.imageshack.us/img560/563/dsc02952450x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:45 AM
2 x 10, 2 x 7 Que na verdade são três de 11 e um de 7.

http://img440.imageshack.us/img440/1417/dsc02946800x600.jpg
Fábio CG

http://img580.imageshack.us/img580/82/dsc02947800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:46 AM
Real Palace

http://img842.imageshack.us/img842/811/dsc02945800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:48 AM
Serraville

http://img191.imageshack.us/img191/8687/dsc02948800x600.jpg
Fábio CG

http://img214.imageshack.us/img214/2524/dsc02949800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:51 AM
Vitrolles

http://img193.imageshack.us/img193/6558/dsc02942800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:51 AM
Evidence

http://img694.imageshack.us/img694/2120/dsc02944800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:53 AM
Primeira torre do Alta Vista começando a despontar:

http://img856.imageshack.us/img856/1921/dsc02943800x600.jpg
Fábio CG

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:58 AM
O Bairro das Malvinas começando a "brigar" pelas alturas. Dois empreendimentos que não se sabe ao certo o número de pavimentos.

Este será composto por duas torres. Acho que a Construtora Rocha (ou alguém ligado a ela) tem participação no empreendimento. A segunda torre fica no fundo do terreno e não aparece na imagem.
http://img820.imageshack.us/img820/2775/dsc02950800x600.jpg
Fábio CG

Outro provável nanico. Também sem detalhes:
http://img703.imageshack.us/img703/4343/dsc02951800x600a.jpg
Fábio CG

william qi
January 8th, 2012, 02:46 AM
Valew fabio CG! isso é uma atualizada das boas viu. A regiao do canal do prado esta ficando com uma certa imponencia com esses empreendimentos todos por lá.

FABIO CG
January 8th, 2012, 03:07 AM
^^
É verdade, William. E o melhor é que ainda existem muitos terrenos disponíveis para novos empreendimentos de todos os tipos.

ROBSON BARROS
January 8th, 2012, 01:15 PM
Prefiro não expor minha opinião aqui pelo risco de levar umas pedradas, facadas, tiros ou coisas parecidas, mas sou contra certas práticas que são adotadas em muitas cidades para se atrair certos "investimentos".

Quanto ao terreno ao lado do Centro de Distribuição da Gazin: está certo mesmo que será um atacadista ou isso é só uma especulação (isto é, poderia ser uma fábrica mesmo)?

^^^^
está certo mesmo!tinha uma placa no terreno com o nome da empresa.eskeci o nome,mas é um atacadista memso.fora que a antiga CANDE vai se uma fábrica de embalagens plasticas. estão concluindo a reforma!:cheers:

FABIO CG
January 8th, 2012, 01:31 PM
^^^^
está certo mesmo!tinha uma placa no terreno com o nome da empresa.eskeci o nome,mas é um atacadista memso.fora que a antiga CANDE vai se uma fábrica de embalagens plasticas. estão concluindo a reforma!:cheers:
^^
Salvo engano, a empresa que vai funcionar no local da antiga Cande será a Fenoplast (fabricando embalagens plásticas). Estão fazendo uma reforma completa na estrutura da antiga fábrica.

Fabio Cavalcanti
January 8th, 2012, 02:04 PM
Fabio CG, mais uma vez expondo a prosperidade campinense.Parabéns pelo excelente trabalho e pelas fotos. :applause::applause::applause::applause:

Quanto mais eu vivo mais prosperidade aparece.:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

AndersonCGPB
January 8th, 2012, 03:41 PM
Muito boa essa segunda atualizada Fábio!

E tome prédio!! :cheers:

VITORCG
January 8th, 2012, 06:54 PM
Muito boa essa segunda atualizada Fábio!

E tome prédio!! :cheers:

^^^^^^^^
Verdade Fábio, show de atualizada.
Bem que vc falou que não tinha mostrado ainda o catolé qdo postou as primeiras fotos na atualizada anterior.
Mta coisa boa aparecendo na construção civil de CG e olha que mtos dos espigões mesmo, ainda não começaram a aparecer, como o Mundo plaza, francisco pinto, 40tão do Alto Branco e Boulevard.
:applause::applause::applause::applause:

VITORCG
January 8th, 2012, 07:06 PM

^^^^^^^^
Pois é Fábio Cavalcanti, não sei o que passa na cabeça de um homem que teve 8 anos nas mãos para trabalhar por uma cidade como Campina, que queira ou não tem uma estrutura urbana e de serviços à frente de outras do mesmo porte, só precisando apoiá-la e a seus empresários para que ela deslanchasse ainda mais, e nada fez, e pior, ainda atrapalha o seu desenvolvimento com mesquinharias políticas.
Não sou partidário de ninguém ou de nenhum grupo, sou partidário de Campina, e mesmo não morando mais aí, todo ano visito a cidade e o que vejo realmente é a cidade crescer mas por força e audácia de iniciativas privadas. Do poder público, principalmente municipal, realmente não vejo nada de inovador ou que tenha ajudado a melhorar a cidade.
Como vc falou, quem sabe nesse último ano ele resolva fazer tudo o que prometeu nos últimos sete e não saiu do papel... ano eleitoral... e o pior que mta gente ainda cai nessa...:ohno::ohno::ohno:
Ah, sendo justo, lembrei de duas obras que ele fez e acho que foi interessante: A Feira da Prata e a Vila Olímpica do José Pinheiro. E só!!!

Elvis Guimarães
January 8th, 2012, 07:24 PM
^^^^^^^^
Pois é Fábio Cavalcanti, não sei o que passa na cabeça de um homem que teve 8 anos nas mãos para trabalhar por uma cidade como Campina, que queira ou não tem uma estrutura urbana e de serviços à frente de outras do mesmo porte, só precisando apoiá-la e a seus empresários para que ela deslanchasse ainda mais, e nada fez, e pior, ainda atrapalha o seu desenvolvimento com mesquinharias políticas.
Não sou partidário de ninguém ou de nenhum grupo, sou partidário de Campina, e mesmo não morando mais aí, todo ano visito a cidade e o que vejo realmente é a cidade crescer mas por força e audácia de iniciativas privadas. Do poder público, principalmente municipal, realmente não vejo nada de inovador ou que tenha ajudado a melhorar a cidade.
Como vc falou, quem sabe nesse último ano ele resolva fazer tudo o que prometeu nos últimos sete e não saiu do papel... ano eleitoral... e o pior que mta gente ainda cai nessa...:ohno::ohno::ohno:
Ah, sendo justo, lembrei de duas obras que ele fez e acho que foi interessante: A Feira da Prata e a Vila Olímpica do José Pinheiro. E só!!!

E a iniciação da Quadruplicaçao da Argemiro de Figueiredo... quem vem sendo feita empurrando com a barriga, mas ta saindo...

Joalyson_CG
January 8th, 2012, 11:07 PM
Falta de apoio leva fábrica a deixar Campina

http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/834487

Imoral ver uma noticia dessa!!! muito mais imoral é ver que nenhum representante do poder publico municipal, vem prestar explicações!!! tristeza para Campina, quando o que mais queremos para nossa cidade é ver desenvolvimento!!!

FABIO CG
January 9th, 2012, 12:46 AM
^^^^^^^^
Verdade Fábio, show de atualizada.
Bem que vc falou que não tinha mostrado ainda o catolé qdo postou as primeiras fotos na atualizada anterior.
Mta coisa boa aparecendo na construção civil de CG e olha que mtos dos espigões mesmo, ainda não começaram a aparecer, como o Mundo plaza, francisco pinto, 40tão do Alto Branco e Boulevard.
:applause::applause::applause::applause:
^^
Mas ainda faltam muitas coisas... :cheers:

CG_City_PB
January 9th, 2012, 01:26 PM
Falta de apoio leva fábrica a deixar Campina

http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/834487

Imoral ver uma noticia dessa!!! muito mais imoral é ver que nenhum representante do poder publico municipal, vem prestar explicações!!! tristeza para Campina, quando o que mais queremos para nossa cidade é ver desenvolvimento!!!

Sinceramente, não sou a favor de dar estas coisas para as empresas não... Eles ia fazer de todo jeito, com terreno dado ou não. Ficam explorando os municípios pra ver quem dá mais, quando eles vão construir de todo jeito, sem ter necessidade de um terreno, por exemplo. E pra gerar quantos empregos e por quanto tempo? Alguém se lembra da Azaléia? Aproveitou bons benefícios durante um bom tempo e, quando não foram renovados, foram embora. Muito melhor são programas para pequenos empreendedores, estes sim são os grandes contratadores de mão-de-obra e, realmente, precisam de um empurrão para poder começar. E como o dinheiro público vem do meu bolso, prefiro que seja gasto com quem realmente precise dele, para iniciar uma empresa, do que com empresas que estão apenas procurando quem dê mais para se instalar numa cidade/estado.
E também acho muito estranho correr para Patos apenas por causa de um terreno... Caminhar 175 km estado adentro, sem estrada duplicada, saindo de um entrocamento rodoviário/ferroviário muito mais próximo de Suape só por causa de um terreno... Acho que tem mais coisas aí...

Raiff CG
January 9th, 2012, 02:18 PM
Sinceramente, não sou a favor de dar estas coisas para as empresas não... Eles ia fazer de todo jeito, com terreno dado ou não. Ficam explorando os municípios pra ver quem dá mais, quando eles vão construir de todo jeito, sem ter necessidade de um terreno, por exemplo. E pra gerar quantos empregos e por quanto tempo? Alguém se lembra da Azaléia? Aproveitou bons benefícios durante um bom tempo e, quando não foram renovados, foram embora. Muito melhor são programas para pequenos empreendedores, estes sim são os grandes contratadores de mão-de-obra e, realmente, precisam de um empurrão para poder começar. E como o dinheiro público vem do meu bolso, prefiro que seja gasto com quem realmente precise dele, para iniciar uma empresa, do que com empresas que estão apenas procurando quem dê mais para se instalar numa cidade/estado.
E também acho muito estranho correr para Patos apenas por causa de um terreno... Caminhar 175 km estado adentro, sem estrada duplicada, saindo de um entrocamento rodoviário/ferroviário muito mais próximo de Suape só por causa de um terreno... Acho que tem mais coisas aí...

Era justamente disso que estava falando e por isso, no meu comentário, coloquei a palavra "investimentos" assim, entre aspas. Uma empresa que quer realmente investir (investir mesmo) não precisa desses favorzinhos do poder público para se instalar numa cidade. Esse tipo de empresa que faz esse tipo de exigência quer apenas explorar a cidade. Consegue esses favorzinhos, se instala lá e na primeira oportunidade, quando recebe qualquer proposta que julguem melhor de outra cidade, fecham tudo e se mudam, como aconteceu com a Azaléia e como acontece com muitas empresas por aí. E aí a cidade acaba perdendo mais do que ganha com isso.

Sei que alguns aqui vão logo responder que a Prefeitura também não investe nas pequenas empresas e não se preocupa em atrair investimentos (sérios) para Campina com as ações que realmente têm que ser feitas (parcerias público-privadas, investimentos em infra-estrutura, divulgação do potencial da cidade, essas coisas), mas aí já é uma outra questão que a gente tem que cobrar da Prefeitura e não defender que ela cometa mais erros do que já vem cometendo. Um erro não justifica o outro.

Adriano Everton
January 9th, 2012, 03:14 PM
Era justamente disso que estava falando e por isso, no meu comentário, coloquei a palavra "investimentos" assim, entre aspas. Uma empresa que quer realmente investir (investir mesmo) não precisa desses favorzinhos do poder público para se instalar numa cidade. Esse tipo de empresa que faz esse tipo de exigência quer apenas explorar a cidade. Consegue esses favorzinhos, se instala lá e na primeira oportunidade, quando recebe qualquer proposta que julguem melhor de outra cidade, fecham tudo e se mudam, como aconteceu com a Azaléia e como acontece com muitas empresas por aí. E aí a cidade acaba perdendo mais do que ganha com isso.

Sei que alguns aqui vão logo responder que a Prefeitura também não investe nas pequenas empresas e não se preocupa em atrair investimentos (sérios) para Campina com as ações que realmente têm que ser feitas (parcerias público-privadas, investimentos em infra-estrutura, divulgação do potencial da cidade, essas coisas), mas aí já é uma outra questão que a gente tem que cobrar da Prefeitura e não defender que ela cometa mais erros do que já vem cometendo. Um erro não justifica o outro.

"Concordo"

Fabio Cavalcanti
January 9th, 2012, 03:18 PM
Pois é, esse "tipo" de empresa gera somente na Alpargatas Campina Grande aproximadamente 6.000 empregos. A prefeitura e o governo do estado devem encontrar formas de atrair e manter empresas, e não descartá-las. Bom, assim como a Azaléia, outras tantas empresas podem ir embora de Campina Grande a qualquer momento, e isso é bom? Só para lembrar que isso acontece em qualquer parte deste país e não tem que ser uma coisa pela outra, as duas possibilidades podem caminhar juntas de forma planejada. O CITTA vem aí com uma série de isenções fiscais, ainda vale a pena pensar nesse tipo de proposta? E a Zona Franca de Manaus, funciona como? Concluindo, essa forma de atrair empresas pode não ser a melhor mas continua gerando emprego e atraindo principalmente muitos outros pequenos e médios empreendimentos da própria cidade que fornecem seus produtos para empresas de maior porte. . :ohno::ohno:

Raiff CG
January 9th, 2012, 03:36 PM
Pois é, esse "tipo" de empresa gera somente na Alpargatas Campina Grande aproximadamente 6.000 empregos. A prefeitura e o governo do estado devem encontrar formas de atrair e manter empresas, e não descartá-las. Bom, assim como a Azaléia, outras tantas empresas podem ir embora de Campina Grande a qualquer momento, e isso é bom? Só para lembrar que isso acontece em qualquer parte deste país e não tem que ser uma coisa pela outra, as duas possibilidades podem caminhar juntas de forma planejada. O CITTA vem aí com uma série de isenções fiscais, ainda vale a pena pensar nesse tipo de proposta? E a Zona Franca de Manaus, funciona como? Concluindo, essa forma de atrair empresas pode não ser a melhor mas continua gerando emprego e atraindo principalmente muitos outros pequenos e médios empreendimentos da própria cidade que fornecem seus produtos para empresas de maior porte. . :ohno::ohno:

São situações bem diferente. Recentemente, por exemplo, a Alpargatas tentou conseguir mais incentivos fiscais junto ao Governo do Estado, sem sucesso. Mas o que ela fez? Foi embora de Campina? Não só não foi embora como ainda ampliou a produção da fábrica aqui. Em outras palavras: ela não está aqui só pelos incentivos do poder público. Diferente da Gazin que, por não conseguir que a Prefeitura lhe doasse o terreno, está não só pretendendo instalar a fábrica em outra cidade, como ainda quer levar embora o Centro de Distribuição daqui pra fora também. CD este, aliás, onde ela nem sequer investiu mais. Fez uma gambiarra num prédio que já existia. Sequer uma pintura externa no prédio ela fez.

Negociar incentivos toda empresa pode fazer, e é natural que o faça. Da mesma forma que são normais as negociações com fornecedores, parceiros comerciais, etc., para se buscar alguns benefícios. É, aliás, o mais adequado a se fazer. Agora impor a concessão desses incentivos como condição para se "investir" na cidade, aí, como eu disse, já é postura de empresas que não querer investir, e sim explorar, especular, essas coisas, o que não é tão vantajoso para uma cidade, seja ela de que porte for.

Fabio Cavalcanti
January 9th, 2012, 03:38 PM
Só mais um questionamento. Qual a cidade que não gostaria de receber uma montadora de automóveis? O sistema de isenção fiscal é o mesmo e pode trazer consequências no futuro...pode ou não pode? E daí? Até lá, se um dia acontecer, o volume de dinheiro investido e circulando na cidade já terá criado uma série de outros empreendimentos nos mais variados setores da economia local. Só para lembrar, Campina Grande viveu momentos como esse que cito aqui. A SANBRA e A WALLIG Nordeste (duas grandes fábricas) são dois ótimos exemplos. Fecharam as portas mas possibilitou a população da época o aumento do poder aquisitivo e circulação de dinheiro na cidade, que atraiu uma série de emprendimentos que foram se estruturando até os dias de hoje. Apesar da nítida prosperidade campinense, a cidade ainda não deve rejeitar empresas.

fylipe
January 9th, 2012, 04:07 PM
Concordo com o Fábio.Essa modalidade de atrair empresas com isenção fiscal e outros benefícios dados pelo poder público pode não ser perfeito,mas funciona muito bem pra atrair grandes investimentos.É claro que investimentos em infraestrutura é o principal para atrair novas empresas,mas o nosso estado carece muito disso.

BRUNO PEREIRA SOARES
January 9th, 2012, 05:33 PM
Ruim é ter um estado que cobra uma taxa de ICMS de 17%, o maior do país, como "cartão de visita". Deixar de arrecadar impostos é mais importante do que gerar empregos??
Para mim seria mais fácil atrair empresas e criar métodos ou atrativos para mantê-las do que não estimular ou apoiar a vinda delas.
Porque será que a nestle, a fábrica da FIAT, VW, KIA dentre outras, estão indo para Pernambuco? ISENÇÃO PURA! Além da isenção, o estado pernabucano oferece infra-estrutura e apoio político, independente do partido.
Enquanto a Paraíba discute o "sexo dos anjos" os estados vizinhos estão voando em termos de investimento. Infelizmente Campina Grande "reside" nesse estado.:ohno:

william qi
January 9th, 2012, 05:45 PM
Ruim é ter um estado que cobra uma taxa de ICMS de 17%, o maior do país, como "cartão de visita". Deixar de arrecadar impostos é mais importante do que gerar empregos??
Para mim seria mais fácil atrair empresas e criar métodos ou atrativos para mantê-las do que não estimular ou apoiar a vinda delas.
Porque será que a nestle, a fábrica da FIAT, VW, KIA dentre outras, estão indo para Pernambuco? ISENÇÃO PURA! Além da isenção, o estado pernabucano oferece infra-estrutura e apoio político, independente do partido.
Enquanto a Paraíba discute o "sexo dos anjos" os estados vizinhos estão voando em termos de investimento. Infelizmente Campina Grande "reside" nesse estado.:ohno:

Eu não sabia dessa quantidade de montadoras pra pernambuco, e a gente aqui assistindo isso tudo o estado vizinho :ohno:

ROBSON BARROS
January 9th, 2012, 05:58 PM
o prédio onde está funcionando o Baiuka agora no alto branco está em reforma. o baiuka fechou ou está apenas reformando msm???

Elvis Guimarães
January 9th, 2012, 06:01 PM
o prédio onde está funcionando o Baiuka agora no alto branco está em reforma. o baiuka fechou ou está apenas reformando msm???

Não sei se vai soh mudar de nome ou se o dono eh outro, mas li q será uma casa especializada em vinhos.

Raiff CG
January 9th, 2012, 06:19 PM
Concordo com o Fábio.Essa modalidade de atrair empresas com isenção fiscal e outros benefícios dados pelo poder público pode não ser perfeito,mas funciona muito bem pra atrair grandes investimentos.É claro que investimentos em infraestrutura é o principal para atrair novas empresas,mas o nosso estado carece muito disso.

Se existem alternativas diversas para se gerar desenvolvimento econômico e social, devemos estar abertos à todas as alternativas existentes, e preferir sempre as melhores alternativas.

Raiff CG
January 9th, 2012, 06:20 PM
Veneziano assina desapropriação do prédio onde funcionará o Hospital da Criança

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo assina nesta terça-feira, 10, às 10h, a desapropriação do prédio da antiga Mater Dei, onde será instalado o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que deve começar a funcionar no mês de março, com uma capacidade de 16 mil atendimentos por mês. A solenidade será realizada no próprio prédio e terá as presenças da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, além de representantes dos proprietários do antigo hospital, que será adquirido com recursos da venda do terreno onde funcionou o DTOG (Departamento Transportes, Oficinas e Garagem).

A desapropriação é um procedimento pelo qual o poder público, tendo como fundamento a necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, adquire, através do pagamento de indenização, um bem móvel e imóvel, como é o caso do prédio onde será implantado o Hospital da Criança que, para a secretária Tatiana Medeiros, será a concretização de um antigo sonho da população, uma vez que atualmente, Campina Grande conta somente com um hospital municipal, que é o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida).

O Hospital da Criança e do Adolescente, explica Tatiana Medeiros, será responsável pelo atendimento de casos clínicos eletivos e de urgência e posteriormente, será transformado em um hospital geral. De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital da Criança e do Adolescente disporá de 80 leitos, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.

Na segunda fase, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia do aparelho digestivo e coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia (pacientes não traumáticos), cirurgia de cabeça e pescoço, ginecologia e urologia.

Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.

Fonte:http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/834577

Raiff CG
January 9th, 2012, 06:22 PM
Não sei se vai soh mudar de nome ou se o dono eh outro, mas li q será uma casa especializada em vinhos.

Mas essa casa especializada em vinhos não seria onde funcionou o Baiuka no passado, às margens do Açude Velho?

CG_City_PB
January 9th, 2012, 08:45 PM

Entendo. Mas eu acho errado um estado ou município fazer este tipo de coisa. A questão é que quem não faz se prejudica, pois os outros fazem. Por isso acho que a guerra fiscal deveria ser proibida. A população local pode se beneficiar, mas o país, como um todo, perde. Um exemplo: uma destas grandes montadoras resolve construir uma fábrica. E ela o fará, com ou sem incentivos fiscais. Aí começa uma guerra entre os estados: um quase zera o ICMS, outro faz isso e ainda dá o terreno, coloca água, faz pavimentação e etc, e a disputa começa. No fim, a montadora faz a fábrica do mesmo jeito, pois ela faria no Brasil, devido ao mercado em expansão, mas, devido à guerra fiscal, contribuirá bem menos do que deveria para os cofres públicos. O estado vencedor ganha, mas o país, como um todo, perde.

No nosso, caso, sei que não podemos abrir mão destas artimanhas. Mas ficar atendendo aos pedidos de todo tipo de empresa não me parece sábio. É preciso analisar caso a caso e ver se a geração de empregos suplanta a perda de arrecadação e os gastos com infraestrutura. Afinal, este dinheiro vai fazer falta em outro tipo de despesa. A coisa é bem complicada, mas o jornalismo local sempre avalia as coisas de um ponto de vista bem simplório.

Um programa de incentivos e isenções tem que ser muito bem elaborado, tendo em vista a vocação econômica do local e visão de longo prazo, analisando a forma mais eficiente de geração de empregos através de renúncias fiscais. Gerar empregos não é a única meta. Um exemplo simples: uma cidade faz grandes renúncias fiscais em troca de empregos de baixa remuneração, além de prometer terreno e infraestrutura, que, diga-se de passagem, não existe no resto da cidade -> a arrecadação não sobe e falta dinheiro, por exemplo, para melhorar a educação ou a infraestrutura da cidade, dos bairros e das ruas... E aí? Vale sempre a pena? Além do mais, acredito que deve-se dar incentivos para empresas com grandes investimentos, que não saiam facilmente após o vencimento dos incentivos. No caso desta empresa que não recebeu, me parece claro que ela está apenas em busca da melhor oferta. Já no caso da Alpargatas, a coisa é bem diferente.

CG_City_PB
January 9th, 2012, 08:47 PM
Veneziano assina desapropriação do prédio onde funcionará o Hospital da Criança

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo assina nesta terça-feira, 10, às 10h, a desapropriação do prédio da antiga Mater Dei, onde será instalado o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que deve começar a funcionar no mês de março, com uma capacidade de 16 mil atendimentos por mês. A solenidade será realizada no próprio prédio e terá as presenças da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, além de representantes dos proprietários do antigo hospital, que será adquirido com recursos da venda do terreno onde funcionou o DTOG (Departamento Transportes, Oficinas e Garagem).

A desapropriação é um procedimento pelo qual o poder público, tendo como fundamento a necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, adquire, através do pagamento de indenização, um bem móvel e imóvel, como é o caso do prédio onde será implantado o Hospital da Criança que, para a secretária Tatiana Medeiros, será a concretização de um antigo sonho da população, uma vez que atualmente, Campina Grande conta somente com um hospital municipal, que é o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida).

O Hospital da Criança e do Adolescente, explica Tatiana Medeiros, será responsável pelo atendimento de casos clínicos eletivos e de urgência e posteriormente, será transformado em um hospital geral. De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital da Criança e do Adolescente disporá de 80 leitos, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.

Na segunda fase, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia do aparelho digestivo e coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia (pacientes não traumáticos), cirurgia de cabeça e pescoço, ginecologia e urologia.

Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.

Fonte:http://paraibaonline.com.br/index.php/editorias_inc/6/834577

Apesar da PMCG vir cometendo diversas falhas, desta vez ela acertou em cheio. Ao invés de uma permuta, preferiu o que me parece mais vantajoso: leiloar o terreno dela, tentando maximizar o valor da venda; desapropriar a área em que tem interesse, tentando minimizar o valor da compra.

CG_City_PB
January 9th, 2012, 08:53 PM

"KIA dentre outras"? Tem certeza? Pelo menos 4 montadoras em Pernambuco? Pelo menos sobre a KIA, dei uma pesquisada e vi notícias de dezembro informando que a KIA já havia comprado uma área em São Paulo para uma futura fábrica. Nada de Pernambuco na jogada.

FJr
January 9th, 2012, 09:23 PM
Pernambuco tem apresentado um crescimento grande, pelo menos de investimentos, mas não pode servir como referencial, sobretudo para criticarmos a Paraíba.

O que acontece lá em PE é muito mais político do que qualquer outra coisa e nem nessa seara, nenhum estado consegue rivalizar com o prestígio que eles tem demonstrado. As vezes até de forma imoral como no Ministério da Integração que destinou 90% do orçamento para aquele estado.

Enfim, é uma situação única e que não revela apenas mérito, mas sim injustiça.

Adriano Everton
January 9th, 2012, 09:35 PM
CUBATÃO Agora é Cidade-Irmã De CAMPINA GRANDE, Na Paraíba

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120109141149&cat=paraiba&keys=cubatao-agora-cidadeirma-campina-grande-paraiba

Adriano Everton
January 9th, 2012, 09:51 PM
Amigos do fórum ouvi numa determinada rádio da cidade que o Armazém Paraíba vai instalar uma nova loja em Campina na Av. Floriano Peixoto, alguém tem mais noticias ou fotos do local e localização exata?
E sobre o novo Hospital que sera implantado no antigo hospital da Mater Dei alguém tem fotos ou pode tira do prédio desse antigo e futuro hospital?

Fabio Cavalcanti
January 9th, 2012, 10:26 PM
Amigos do fórum ouvi numa determinada rádio da cidade que o Armazém Paraíba vai instalar uma nova loja em Campina na Av. Floriano Peixoto, alguém tem mais noticias ou fotos do local e localização exata?
E sobre o novo Hospital que sera implantado no antigo hospital da Mater Dei alguém tem fotos ou pode tira do prédio desse antigo e futuro hospital?

Adriano, a loja está praticamente pronta e fica ao lado do Bompreço da Floriano Peixoto. :)