View Full Version : Sim, em ODIVELAS também se fazem projectos...

Marco Bruno
July 28th, 2004, 02:12 AM
centro de exposições
http://www.cm-odivelas.pt/site/noticias/arquivo/2004/marco/Imagens/centroexpo1.jpg

reformulação do bairro Olaio
http://www.cm-odivelas.pt/site/noticias/arquivo/2004/marco/Imagens/bairroOlaio1.jpg

Reformulação dos Espaços Urbanos da Zona do Parque Maria Lamas
http://www.cm-odivelas.pt/site/noticias/arquivo/2004/marco/Imagens/parqueLamas1.jpg

link:http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.cm-odivelas.pt/Site/Noticias/Imagens/centroexpo1.jpg&imgrefurl=http://www.cm-odivelas.pt/Site/Noticias/&h=453&w=600&sz=72&tbnid=s2eOzXIK1kIJ:&tbnh=100&tbnw=132&start=43&prev=/images%3Fq%3Dodivelas%26start%3D40%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26ie%3DUTF-8%26sa%3DN

odivelense
July 28th, 2004, 09:58 AM
Ainda bem q vejo alguma coisa positiva sobre a minha "bela" cidade!!!!! A 1.ª imagem, o centro de exposições será construído muito perto da minha casa (aí 1 minuto a pé); é mesmo por trás dos novos Paços do Concelho (Quinta da Memória), uma antiga quinta q estava completamente em ruínas mas q foi totalmente reconstruída para abrigar a nova câmara da cidade. Para além deste centro de exposições, tb será feito um grande jardim (q faz muita falta), um museu, parque de estacionamento subterrâneo e ainda alguns bares :cheers: :) . As obras têm de estar concluidas até 2007.
A 2.ª imagem é do B.º Olaio, um bairro q foi construído após as terríveis cheias de 1967. Actualmente está num estado VERGONHOSO a todos os níveis (alguns prédios estão decrépitos, apesar de n serem muito velhos, a manutenção nunca existiu; espaços exteriores aos mesmos são verdadeiros cagatórios de animais de 2 e 4 patas :) e um autêntico viveiro de ervas daninhas e afins e depois a famosa ribeira de odivelas passa mesmo no meio do bairro, com o seu cheiro característico e lixeira abundante :) . Espero q esta requalificação dê mais dignidade a esta zona da cidade.
A 3.ª imagem é do Parque Maria Lamas, q actualmente até é um espaço verde bem cuidado, mas q poderia estar melhor :)

Necker
July 28th, 2004, 02:50 PM
Ónde é Odivelas? É um suburbio?

odivelense
July 28th, 2004, 03:01 PM
Necker, Odivelas é um dos gigantescos e medonhos suburbios de Lisboa. É um dos municipios mais populosos da região de Lisboa (150000 hab., se bem q deve ter muitos mais ). No thread "Suburbios de Lisboa e Porto" podes ver a imagem panorâmica da minha cidade :)

Ps - A mesma imagem não é recomendável a pessoas sensíveis :D

Necker
July 28th, 2004, 03:48 PM
Si, já vim; moitos commies XDD

Marco Bruno
July 28th, 2004, 04:27 PM
A 2.ª imagem é do B.º Olaio, um bairro q foi construído após as terríveis cheias de 1967. Actualmente está num estado VERGONHOSO a todos os níveis (alguns prédios estão decrépitos, apesar de n serem muito velhos, a manutenção nunca existiu; espaços exteriores aos mesmos são verdadeiros cagatórios de animais de 2 e 4 patas :) e um autêntico viveiro de ervas daninhas e afins e depois a famosa ribeira de odivelas passa mesmo no meio do bairro, com o seu cheiro característico e lixeira abundante.

É um típico bairro marquisado?
Tens fotos dessa ribeira?

xandre
July 28th, 2004, 04:58 PM
finalmente um projecto para odivelas, vamos ter a POTSDAMER PLATZ odivelense.

odivelense
July 28th, 2004, 06:21 PM
É um típico bairro marquisado?
Tens fotos dessa ribeira?

Marco, o B.º Olaio é infelizmente, um bairro completamente marquizado, o q ainda o torna mais repelente ( a sua própria arquitectura é muito deprimente). A ribeira é um NOJO COLOSSAL, UMA COISA ASQUEROSA, UMA VERGONHA MONUMENTAL, UM SINAL DE 5.º MUNDISMO, UMA MERDA QUE RASGA A MINHA CIDADE, JÁ DE SI TÃO MARTIRIZADA DE MARQUIZES E AFINS :) . Quanto a fotos, n tenho nada e tb ainda n tenho possibilidade de postar o q quer q seja neste forum (daqui a um tempito talvez já vos possa inundar de imagens) :)

Phobos
July 29th, 2004, 03:52 AM
e bom saber que nao se faz so merdas com marquises la,mas mesmo assim e preciso muito para acabar com a imagem fuleira da cidade...

Barragon
January 24th, 2005, 08:28 PM
Odivelas sempre a melhorar :) ja ontem era tarde....

Reflex
January 24th, 2005, 08:35 PM
Posso ser muito pessimista, mas mesmo com projectos destes, acho muito complicado Odivelas sair do buraco arquitectonico onde está desde o inicio metida!
Só gosto de uma infima parte de Odivelas e essa parte foi quase exclusivamente construida dos anos 90 para a frente...

Barragon
January 24th, 2005, 08:44 PM
Posso ser muito pessimista, mas mesmo com projectos destes, acho muito complicado Odivelas sair do buraco arquitectonico onde está desde o inicio metida!
Só gosto de uma infima parte de Odivelas e essa parte foi quase exclusivamente construida dos anos 90 para a frente...

como alguem já mencionou anteriormente..... Odivelas só vai sair do buraco em que se meteu quando derrubarem grande parte da cidade... acho que os projectos ajudarão... mas se não derrubarem marquises não sei como vai ser :nuts:

Estou a ver que o que vai dar € vao ser as empresas de demolição Vamos a elas .. as marquises :horse:

Fern
January 24th, 2005, 08:49 PM
A unica esperanca que eu tenho e que comecemos a desenvolver armas nucleares e Odivelas, Amadora, etc sejam usadas como campo de testes!!!!
Ja agora tem piada esses rederings nao mostram a aparencia dos predios!! Alem de que tudo o que eles estao a fazer e reconstruir passeios ou pequenos jardins, algo que se passa diariamente em muitos outros lados sem que seja dada importancia!!

Reflex
January 24th, 2005, 08:51 PM
Bom, mas se usarem armas nucleares, que me avisem antes para dar à sola!!! :D

Arpels
January 24th, 2005, 08:52 PM
:horse: ao ataqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D

não quero tratar mal odivelas odivelense mas não gosto nada da cidade, foi mto crecimento selvagem man :( olha que aprendam com a merda que fizeram e os proximos empreendimentos ja venham com estilo!!

recuso ir ver a foto que falas sou mto do sensivel :D

Fern
January 24th, 2005, 08:55 PM
Bom, mas se usarem armas nucleares, que me avisem antes para dar à sola!!! :D
Nao, acho que tu es o alvo!!!

TeKnO_Lx
January 24th, 2005, 09:11 PM
http://img.photobucket.com/albums/v241/Phobos.europe/Odivelas.jpg

a parte k safa inda é a da parte direita.. o k tem us predios de 15 andares.. sempre prefiro isso do k ter mega densidade como na parte eskerda..

Reflex
January 24th, 2005, 09:44 PM
Referes-te a que parte, TeKnO?
À parte direita junto à auto-estrada ou mesmo à parte direita da foto, dos prédios creme?

TeKnO_Lx
January 24th, 2005, 10:03 PM
ao pé da auto estrada pareçe uma mini sao paulo lool

Lss911
January 24th, 2005, 10:14 PM
O projecto para o bairro olaio (masculino de olaias e tb há droga? lol) tá mta louco! Gosto imenso! Tenho a certeza que com o andar dos tempos suburbios como odivelas vão recuperar da grande tempestade de má arquitectura e vão começar a fazer coisas como deve ser! Estão aqui os primeiros sinais...

Reflex
January 24th, 2005, 10:15 PM
Uma pequena legenda: do lado esquerdo da auto-estrada (IC22) fica Odivelas, propriamente dito, a zona mais antiga...
A parte mais nova é a zona mais alta, p.ex aquele predio amarelo-ovo (encontram-se seguindo a auto-estrada...lol). É +/- por aí a zona mais nova...
Do lado direito do IC22, a tal "mini-São Paulo" que o TeKnO fala é a zona da Codivel (anos 80...), que por acaso tem algumas favelas que estao escondidas na foto...:D
A seguir temos a zona industrial da Póvoa de Sto Adriao, sendo a Povoa aqueles prédios altos e creme a seguir... Seguindo por aí em direcção a Loures ainda teremos a Flamenga, a parte de baixo de Sto Antonio dos Cavaleiros, etc...

Por falar em Sto. Antonio, os predios das fotos que coloquei no thread do "pior concelho dos arredores" são facilmente identificaveis: 1ns são os laranja que aparecem sozinhos no cima da foto, por cima de "São Paulo" e os outros são os que estão escondidos, um pouco + à direita na "mata"...;)

Reflex
January 24th, 2005, 10:16 PM
Nao, acho que tu es o alvo!!!
Epá, tanta merda que Odivelas tem e tinham-me logo que escolher como alvo a mim!!! :cry:

Lss911
January 24th, 2005, 10:38 PM
looooooool!!

Fern
January 24th, 2005, 10:44 PM
Epá, tanta merda que Odivelas tem e tinham-me logo que escolher como alvo a mim!!! :cry:
Bom o que eu ouvi dizer e que tu eras a pior delas e por isso eras o primeiro alvo a abater!! ;)

Reflex
January 24th, 2005, 11:20 PM
Nah... Quem te disse isso ou não me conhece a mim ou não conhece Odivelas! :D

MCarr
January 25th, 2005, 12:55 PM
Nah... Quem te disse isso ou não me conhece a mim ou não conhece Odivelas! :D

Eu de Odivelas só conheço as meninas de Odivelas, la la la, as meninas de Odivelas la la la :naughty:

Reflex
January 25th, 2005, 11:17 PM
Entao conheces tudo o que merece ser conhecido!!! :banana:

Reflex
June 25th, 2005, 09:54 PM
Bom, meus caros, então é assim:
Há dias recebi 1 revista sobre o municipio de Odivelas, a qual tinha diversas informações sobre os projectos em curso na cidade, alguns dos quais aqui referidos:
- as obras do Centro de Congressos vão indo, em bom ritmo, estando prevista a inauguração do edificio em Outubro de 2005
- outro projecto interessante que já há algum tempo arrancou (e que pela revista estará prestes a abrir...) é o Parque Urbano do Silvado, que fica junto ao IC17CRIL/Odivelas Parque, o qual conta com 1 pavilhão com capacidade para 500 pessoas, circuito de manutenção...

Apenas 1 pequeno senão, o meu scanner (descobri-o ontem...) está avariado, pelo que se vos quis mostrar os renders/fotos tive que ser criativo, pelo que peguei na minha máquina e tirei fotos à revista!:D Por isso não esperem 1 grande qualidade de imagens...:|

[vou passar as fotos para o PC, já as coloco...;)]

Reflex
June 25th, 2005, 10:05 PM
Eis então as fotitas...(que não ficaram mesmo, mesmo nada de jeito...:|):
Este é o render do Centro de Congressos, edificio que parece bastante aceitável para a cidade em questão (eu gosto!:):
http://img.photobucket.com/albums/v245/TheReflexx/Odv005.jpg
...fotos das obras (a revista é de Fev/Março, portanto terão já alguns meses...)
http://img.photobucket.com/albums/v245/TheReflexx/Odv003.jpg

Render do Parque Urbano do Silvado...
http://img.photobucket.com/albums/v245/TheReflexx/Odv002.jpg

Phobos
June 25th, 2005, 10:17 PM
O centro de Congressos está bom sim senhor,tanto para Odivelas quanto para qualquer outra cidade.Eu gostei principalmente por causa da clarabóia.

Reflex
June 25th, 2005, 10:40 PM
Sim, será 1 edificio repleto de luz natural, o que é de aplaudir!:okay:

JohnnyMass
June 25th, 2005, 10:56 PM
acho muito bom o projecto do bairro olaio, no minimo interessante devido à presença da ribeira, vamos ver no que dá.

Reflex
June 25th, 2005, 10:58 PM
Sobre o Bairro Olaio a revista nada mencionava...:(

JohnnyMass
June 25th, 2005, 11:00 PM
e que tal lá ires tirar umas fotos!?;)

Reflex
June 25th, 2005, 11:06 PM
JM, não há, neste momento, nada para tirar fotos...
...o Bairro Olaio é 1 bairro dos anos 70; a meu ver a unica coisa que este projecto contempla é os arranjos dos espaços exteriores...porque os prédios continuarão a ser 1 merda!!:bash:

Desculpa de te ter desiludido, man...:| ;)

Vapour
June 25th, 2005, 11:41 PM
Niguém pensou em falar com o pessoal de Holywood?? Odivelas podia ser um óptimo local para um filme post-post-post apocalipse, não acham?

Phobos
June 25th, 2005, 11:59 PM
^No mínimo ficava pitoresco!Bem melhor do que os subúrbios de NY,no mau sentido mesmo!

JohnnyMass
June 27th, 2005, 01:31 AM
Desculpa de te ter desiludido, man...:| ;)

não desiludiste...de Odivelas não espero mesmo muito mais que pura trampa!!!

Reflex
June 27th, 2005, 02:15 AM
Obrigado à parte que me toca!!!:rant: :gunz:
:cry::cry::cry:

:D:D

Reflex
April 14th, 2006, 09:57 PM
Se quiserem ver 1 pouco mais dos projectos em causa...
http://www.cm-odivelas.pt/Site/CamaraMunicipal/ServicosEquipamentos/PlaneamentoEstrategico/Proqual.asp

Se tudo o que está previsto for construido, vai ser 1 salto qualitativo impressionante!!:okay:

Daniel_Portugal
April 17th, 2006, 12:10 AM
muito bem :applause:

Reflex
April 17th, 2006, 12:12 AM
Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido com todos estes projectos. Pelo menos há a vontade de tornar Odivelas num caos 1 pouco mais pequeno e intervir naquilo que pode ser intervencionado, o que infelizmente dado ao caos urbanistico e ao mau planeamento ao longo de várias décadas não pode ser tao profundo quanto necessario...;)

Barragon
April 17th, 2006, 12:34 AM
Se aquele das Villas for concluído... Odivelas fica muito bonita... ou esse já pertence a ST Antóino?

Arpels
April 17th, 2006, 12:34 AM
uma coisa é certa Reflex piorar não pode, os anos 80 foram pavorosos para as areas urbanas deste pais.

Reflex
April 17th, 2006, 12:43 AM
Se aquele das Villas for concluído... Odivelas fica muito bonita... ou esse já pertence a ST Antóino?
Aparentemente o Villas fica parte no concelho de Odivelas e outra parte no de Loures. Portanto, quanto a freguesias, deduzo que fique uma parte na de Sto Antonio dos Cavaleiros (concelho de Loures) e outra parte na da Póvoa de Sto Adrião (concelho de Odivelas).
Em relação às obras, deduzo que estejam para breve: a zona ja ha muitos anos havia sido urbanizada, mas logo a seguir ao SIL eles começaram a arranjar o que já tinha sido feito. Portanto mais uns mesitos e é provavel que comecem a aparecer os edificios...;)

Barragon
April 17th, 2006, 02:26 PM
Boa Boa :D

Reflex
April 17th, 2006, 02:29 PM
Quando começarem eu aviso-vos... até porque vejo a zona da minha janela!:D

Arpels
April 17th, 2006, 02:31 PM
boa vamos ter actualizações e td :banana: