View Full Version : (SC) São José | Continente Park Shopping | 44 mil m² ABL | Almeida Junior
Manezinho November 23rd, 2010, 09:44 PM GRANDE FLORIANÓPOLIS
Um novo shopping em 2012
Maior do Estado, empreendimento do grupo Almeida Jr deve faturar R$ 500 milhões no primeiro ano
No entroncamento da BR-101 com a SC-407 será erguido o maior shopping do Estado. Um terreno de 132 mil metros quadrados, em São José, abrigará o Continente Park Shopping, o quinto empreendimento do Grupo Almeida Junior em SC.
O novo shopping tem a sua inauguração prevista para abril de 2012. Jaimes Almeida Junior, presidente do grupo que leva seu nome, anunciou um investimento de R$ 220 milhões, com apoio do Bradesco.
As obras de terraplanagem começam ainda este ano e o alvará de construção foi entregue pelo prefeito de São José, Djalma Berger, durante solenidade realizada ontem.
Quando pronto, será o maior centro de compras do Estado, com 44 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) – espaço disponível para lojas e quiosques – e 100 mil metros quadrados de área construída. Hoje, o topo do ranking está dividido entre o Itaguaçu, em São José, e o Neumarkt, de Blumenau, ambos com 34 mil metros quadrados de ABL.
A expectativa do grupo Almeida Junior que o Continente Park Shopping gere 4 mil empregos diretos e alcance uma circulação média de 30 mil pessoas por dia. No primeiro ano de funcionamento, a previsão é faturar R$ 500 milhões.
Entre as lojas-âncoras anunciadas se destacam a Etna, rede de lojas de móveis e decoração que terá 5 mil metros quadrados, a rede mexicana de cinemas Cinépolis, que oferece serviço de garçom nas salas de exibição, e as redes Riachuelo, Centauro, Marisa, Magic Games, Burger King e McDonald’s. Estão avançadas as negociações para incluir Renner e Lojas Americanas. Os lojistas interessados deverão acessar o site www.continentepark.com.br, que estará no ar nos próximos dias, para fechar negócios. O site terá também um tour virtual.
Em formato horizontal, o Continente Park Shopping terá corredores amplos, com muita luz natural, lounges e paisagismo. A praça de alimentação, com 1,7 mil lugares e 27 operações, terá um jardim de inverno ao centro. O prédio terá aproveitamento de águas das chuvas, estação de tratamento de efluentes e utilização de materiais recicláveis na obra.
O dono do terreno em que o empreendimento será erguido, Max Hablitzel, explicou porque decidiu entrar no negócio, com direito a uma participação no resultado.
– Esse terreno era do meu pai, ele queria fazer algo diferente e esperou a hora certa. Conhecemos o pai do Jaimes Almeida Junior, é “da terra”.
http://www.clicrbs.com.br/diariocata...77§ion=129
Imagens
http://b.imagehost.org/0756/Captura_de_tela_inteira_23112010_183420_bmp.jpg
http://d.imagehost.org/0296/Captura_de_tela_inteira_23112010_183426_bmp.jpg
http://d.imagehost.org/0657/Captura_de_tela_inteira_23112010_183432_bmp.jpg
http://d.imagehost.org/0537/Captura_de_tela_inteira_23112010_183438_bmp.jpg
http://b.imagehost.org/0176/Captura_de_tela_inteira_23112010_183444_bmp.jpg
http://d.imagehost.org/0665/Captura_de_tela_inteira_23112010_183450_bmp.jpg
Planta comercial
http://farm5.static.flickr.com/4032/5166822632_0f3e0f8c07_b.jpg
lion-40 November 23rd, 2010, 10:01 PM Parabens Sao Jose-Floripa, é um grande e belo empreendimento!!
FelixMadero November 23rd, 2010, 10:14 PM bem bonito!
vinex November 23rd, 2010, 10:37 PM lindo.
gyn2010 November 23rd, 2010, 10:51 PM Muito Bonito
Andre_RP November 23rd, 2010, 11:07 PM LINDO projeto! :applause:
Espero que a Almeida Junior consiga gerir este grande shopping de acordo, ao contrário do que foi feito aqui com o Santa Úrsula (hoje Multiplan).
Gui_Poa November 23rd, 2010, 11:07 PM do baraaaaleoooo (troca B por C)
tonyssa November 23rd, 2010, 11:39 PM Grande projeto!
Wey November 23rd, 2010, 11:41 PM PQP, ISSO TUDO É PRA SÃO JOSÉ?! :uh:
Se a cidade já era linda (e subestimada) sem ele, imagina com uma adição desse porte :banana:
Projeto babante!!
Didgeridoo November 23rd, 2010, 11:48 PM Caralho, que projeto surpreendente!. Fiquei muito empolgado ao ver uma informação concreta sobre esse empreendimento.
Haviam me dito que será lá no terreno próximo ao do Max. Essa Estadual é a que vai pra São Pedro?.
silvinho_j November 24th, 2010, 12:07 AM Muito lindo! :eek:
MAMUTE November 24th, 2010, 12:18 AM ^^[2[
Manezinho November 24th, 2010, 12:20 AM Caralho, que projeto surpreendente!. Fiquei muito empolgado ao ver uma informação concreta sobre esse empreendimento.
Haviam me dito que será lá no terreno próximo ao do Max. Essa Estadual é a que vai pra São Pedro?.
Exatamente. O shopping será vizinho da bela Fazenda do Max.
Vhb November 24th, 2010, 12:26 AM Bonito, mas... não tem acesso do Hiper ao shopping???
AMar5 November 24th, 2010, 12:41 AM Sao jose tah ganhando de Floripa em termos de shoppings.
ja se sabe qual será o hipermercado? jah tah na hora da regiao ter pelo menos um Carrefour! :D
Maldonado November 24th, 2010, 12:46 AM do baraaaaleoooo (troca B por C)
[2]
Uau! Até que enfim algo inovador! :yes:
MagnumCaruaru November 24th, 2010, 01:59 AM Caraaaaaaacas !!!!!!!!!!!!
:eek2::eek2::eek2::eek2:
Que shopping lindo! PQP. :eek:
Babei com esse agora. Pow, muito bom mesmo. :applause: :applause:
Vittariano November 24th, 2010, 02:41 AM Projeto grandioso, ímpare muito lindo! Show de bola!
CampoGrandense November 24th, 2010, 02:59 AM Gostei só da fachada frontal, essa onde ficará a Riachuelo. As demais são os famosos paredões. Mas é um ótimo investimento para a cidade, grandioso projeto, estão de parabéns.
Curiosidade: a empresa que desenvolveu essa planta deve ser a mesma que fez a do Norte-Sul Plaza em Campo Grande, não é possível. As formas não tem nada a ver, mas as cores, os traços, a indicação das lojas, tudo igual. E outra coincidência nos dois shoppings foram as âncoras e mega-lojas que não costumam figurar em muitos shoppings: Etna, Cinépolis (chegando ao país agora, acho que já abriu em Ribeirão Preto e Manaus), Magic Games e StudioZ (loja popular de calçados que atua no MS e MT). Será que a Argo tem alguma fatia nesse shopping?
Max_Paraná November 24th, 2010, 03:14 AM Impressionante! lindo o projeto!
sao jose ta ficando cada vez melhor (do que ja é)
é impressionante o crescimento de sao jose.
muito bom pra cidade esse novo empreendimento que vai cada vez mais consolidar sao jose como um importante centro de compras do estado! com esse serao tres shoppings em sao jose certo? muito bom pra uma cidade de pouco mais de 200 mil habitantes e que ainda por cima pertence a uma regiao metropolitana.
Alex Ribeiro November 24th, 2010, 03:17 AM Sério que só tem isso de vaga no estacionamento ou eu perdi algo?
hugoslz November 24th, 2010, 03:50 AM Super digno! :applause:
Positronn November 24th, 2010, 11:32 AM Sério que só tem isso de vaga no estacionamento ou eu perdi algo?
Perdeu o andar de baixo :)
Eddubra November 24th, 2010, 12:18 PM Enorme.... Muito bom
Romão November 24th, 2010, 04:24 PM Chocado! E olha que São José já possui um bom shopping, Itaguaçu que aliás vive entupido, Domingos e feriados achar um lugar em uma das duas praças de alimentação de lá é um exercício de paciência... esse daí me impressionou!!!!!!
zgaht November 24th, 2010, 05:52 PM Muito show. Adorei o projeto.
Cacique November 24th, 2010, 06:14 PM Lindo de mais! :happy:
Parabéns ao interior de SC! :applause:
Romão November 24th, 2010, 06:57 PM ^^ Não é interior não homi,fica na RM de Florianópolis coladinho...
Manezinho November 24th, 2010, 10:19 PM Se São José fosse considerado interior, então a maioria dos bairros de Florianópolis já seriam estrangeiros. Pensando bem, alguns já são. :laugh:
dberg242 November 24th, 2010, 10:34 PM Lindo projeto ! Aos poucos o grupo Almeida Junior vai dominando o mercado de shopping centers de SC.
Gustavo Vasconcelos November 24th, 2010, 11:55 PM :eek2: Caramba! Belíssimo shopping!
Só achei poucos acessos, mas de resto é projeto muito legal!
Barriga-Verde November 25th, 2010, 12:01 AM Perdeu o andar de baixo :)
Huahuauhauhauhauha! :lol:
E Blumenau será destronada no ranking de maiores shoppings do estado. Ele ficará a que distância do Via Catarina?
Rech November 25th, 2010, 12:11 AM power ranger, ninja da galáxia perdida
ae que eu dizia! São José e Palhoça bombando!
e Biguaçu fica um pouco esquecida na RM, que pena... espero que o Eike faça logo o empreendimento lá :D
Manezinho November 25th, 2010, 12:14 AM Chocado! E olha que São José já possui um bom shopping, Itaguaçu que aliás vive entupido, Domingos e feriados achar um lugar em uma das duas praças de alimentação de lá é um exercício de paciência... esse daí me impressionou!!!!!!
Sem falar que o Itaguaçu já é, junto com o Neumarkt, o maior do estado.
Huahuauhauhauhauha! :lol:
E Blumenau será destronada no ranking de maiores shoppings do estado. Ele ficará a que distância do Via Catarina?
Ficará a 4 km do Via Catarina e 4,7 km do Itaguaçu. Teremos 3 shoppings em um trecho de 9 km da BR-101, isso sem contar o shopping automotivo, MundoCar. :D
Ushiro November 25th, 2010, 12:18 AM Arrazou :O
jffaraco November 25th, 2010, 01:34 AM Vai ficar sensacional! E a região ainda tem potencial de consumo pra mais shoppings...
Cristian _ November 25th, 2010, 01:58 AM Realmente grande e bonito. :D
Almeida Junior expandindo os shoppings pra outros lugares do estado. Inclusive eles querem investir em outros estados também, PR senao me engano.
fewg November 25th, 2010, 02:53 PM Uma obra-prima! Na minha opinião, AJ é uma das melhores administradoras de shopping's do país.
Renan MG November 25th, 2010, 05:42 PM Maravilha de Shopping ! Parabéns para São José, que vai atrair muita gente de
fora com certeza !
SamHBS November 25th, 2010, 06:01 PM Está bem grande, mas não tão bonito. 1 andar para 44mil de ABL fica estranho. Tem muitas âncoras escondida atrás de lojinhas, por isso ficou grande.
Manezinho March 17th, 2011, 03:03 PM Construção do Continente Park Shopping começa em duas semanas em São José
Empreendimento será o maior de Santa Catarina e a inauguração está prevista para abril de 2012
http://www.ndonline.com.br/uploads/2011/03/16-03-2011-19-16-37-lancamento-continente-paek-.jpg
As obras de terraplanagem do terreno às margens da SC-407 e BR-101, na Área Industrial de São José, estão sendo finalizadas e darão lugar às fundações do Continente Park Shopping. Na manhã de ontem, o estande comercial foi inaugurado e no fim do mês de abril o projeto do empreendimento será lançado oficialmente.
O investimento do grupo Almeida Júnior para a construção do shopping é de R$ 220 milhões, com previsão para retorno de cinco a sete anos. A inauguração será em abril de 2012. O presidente do grupo, Jaimes Almeida Júnior, destaca que o público sofisticado da região será atraído, antecipando o futuro desenvolvimento do local.
O shopping terá três entradas e três saídas, duas pela BR-101 e uma na SC-407. O projeto prevê ainda a construção de uma marginal paralela à rodovia federal, já aprovada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) e Autopista Litoral Sul, concessionária da rodovia. A obra do anel viário, segundo o presidente, auxiliará na mobilidade das 900 mil pessoas que serão aguardadas por mês no local
Com 44 mil metros quadrados de área construída, o shopping terá cerca de quatro mil empregados diretos realizando uma contribuição social à região. “Os benefícios são enormes no momento em que a indústria investe em tecnologia e diminui a mão de obra”, destaca Almeida Júnior.
Mais da metade do mercado local
Jaimes Almeida Júnior define o shopping como um "equipamento privado de alma pública", porque recebe famílias e tem um fluxo absurdo da população. “O continente tem tudo para crescer. É o mercado que mais cresce. A Grande Florianópolis tem uma densidade cinco vezes maior do que a Ilha, que é limitada”, ressalta.
Este é o quinto empreendimento de grande porte no Estado. “Não saímos de Santa Catarina enquanto não fecharmos o mercado. Viemos a Grande Florianópolis para escolher o melhor terreno, construir o melhor e maior shopping na mais privilegiada localização”, acrescenta o presidente do grupo que soma 55% do mercado local.
O presidente informa que o grupo é uma empresa de capital fechado e contratou um banco internacional para estudar sua entrada na bolsa de valores. “A empresa possui 32 anos de história, o que ajuda na formação da credibilidade. Não nos faltam recursos”, afirma. O grupo Almeida Júnior soma um capital de R$ 2,4 bilhões.
Maior empregadora de São José
Conforme o prefeito Djalma Berger, a Intelbras é a atual maior empregadora do município com quase mil empregados e o Continente Park Shopping irá quadriplicar o número. “A empresa cria um novo eixo de desenvolvimento e valor agregado dos terrenos indicando crescimento”, ressalta.
Além do shopping, São José aguarda novos grandes investimentos, como a segunda unidade da fábrica da Intelbras, também na SC-407. Segundo Berger, não há data para inauguração, mas a obra já está em andamento. Além da Intelbras, um condomínio próximo à Univali (Universidade do Vale do Itajaí) também será construído.
Saiba mais Lojas âncoras confirmadas
-C&A
-Renner
-Etna
-Riachuelo
-Cinépolis (maior rede de cinema das Américas, com salas 3D e vip)
-Burger King
-McDonald’s
Raio-x O empreendimento
-Investimento é de R$ 220 milhões, com previsão de retorno em até sete anos
-14 lojas âncoras e 240 lojas satélites
-Área bruta locável de 44 mil metros quadrados
-Praça de alimentação com 27 operações e 1.700 lugares
-O volume de concreto utilizado será o mesmo para construir 20 prédios de 15 andares
-Serão aproximadamente quatro mil empregos diretos
-Estacionamento terá 2.200 vagas, sendo 1.700 cobertas e 500 descobertas
-Nos últimos quatro anos, a empresa investiu R$ 380 milhões no Estado
-Previsão de investimentos nos próximos três anos é de mais de R$ 400 milhões
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/construcao-do-continente-park-shopping-comeca-em-duas-semanas.html
e22sky March 17th, 2011, 08:18 PM fachada interessante!
NandoSonaglio April 29th, 2011, 01:09 AM Eu achei muito bonito. Comparado com os shoppings daqui de Floripa, ta show. O Beira-Mar é o mais bonito, mesmo sendo o mais antigo.
Só achei estranho aquelas "lonas", tendas...rsrs com mesas na parte externa.... :S
jffaraco April 29th, 2011, 03:30 PM Alguém tem fotos recentes do andamento das obras?
Nunca mais passei por ali...
luiz belenense April 30th, 2011, 03:31 AM lindão o shopping :D
Fabius_ May 1st, 2011, 01:24 AM Gostei. Parece-me bem interessante pela disposição e pela parte externa.
thiagohsp June 22nd, 2011, 11:38 PM Parabens Sao Jose-Floripa, é um grande e belo empreendimento!!
Parabéns São Jose - Floripa não poh , parabéns São Jose - Palhoça :lol:
DouG Wq June 23rd, 2011, 12:05 AM Perfeito!
jffaraco June 23rd, 2011, 12:15 AM Sobre o estágio das obras, hoje no SC News:
(...)
Falando em Continente, Palhoça, estrada, etc., hoje passei na frente do Continente Park Shopping e fiquei espantado com a velocidade da obra: já estão levantando as colunas do segundo andar! :eek:
Nesse ritmo, acho que é capaz de ficar pronto antes do prazo.
Segundo andar? Mas o shopping não seria piso único? =P
^^
Também pensei isso na hora que eu vi. Mas penso que talvez seja algum mezanino ou andar de serviços (como tem no Shopping Beiramar entre um andar de lojas e o outro). Ou talvez o andar debaixo seja parte da garagem...
Como eu estava dirigindo, acabei não fotografando. :bash: Mas imagine a foto abaixo (que deve ser do início de maio) com um pavimento sobre essas colunas e mais colunas sobre esse pavimento:
http://www.acontecendoaqui.com.br/system/uploads/asset/file/4dcc29c0ff37b265b2000003/normal_010511_obras_cps_0056.jpg
Ou mudaram o projeto fazendo um subsolo para estacionamento. Aconteceu aqui no Blumenau Norte Shopping também. Era para ser um piso só. Acabou que alteraram da noite para o dia o projeto e fizeram um estacionamento no subsolo. Embargaram a obra uma semana quando a prefeitura descobriu. Eles deram a desculpa que já estavam encaminhando a alteração do projeto. No final deu tudo certo....
Não duvido disso em se tratando da Almeida Junior... :ohno:
dricobel June 23rd, 2011, 02:48 AM Uau!! Lindão :)
Jean Carlos Boniatti June 23rd, 2011, 02:54 AM Muito show!!!
Lucas_Wild June 23rd, 2011, 04:25 PM muito bonito!
caue.ms June 23rd, 2011, 05:19 PM Lindo!
Guilherme Olenik CWB June 23rd, 2011, 06:09 PM Realmente grande e bonito. :D
Almeida Junior expandindo os shoppings pra outros lugares do estado. Inclusive eles querem investir em outros estados também, PR senao me engano.
Sei que seu post é antigo mas... onde viu este "boato"? Muito interessante por sinal.
Parabéns a São José, pelo shopping digno de sua pujância :)
Abu.EdL June 24th, 2011, 07:59 AM Gostei só da fachada frontal, essa onde ficará a Riachuelo. As demais são os famosos paredões. Mas é um ótimo investimento para a cidade, grandioso projeto, estão de parabéns.
Pois é, nao conheço o terreno, mas de belo somente às duas principais fachadas... Será muito grande mesmo esse shopping!
LP June 26th, 2011, 12:27 AM Bom, não tem nada a ver com o assunto mas, se a iniciativa privada consegue construir este shopping de 44 mil m2 em 1 ano, o que conseguiria fazer a iniciativa privada em 2 anos até a Copa com as concessões dos terminais que estão programadas?
jffaraco September 22nd, 2011, 12:13 AM Passei em frente ao Continente Park Shopping hoje e aproveitei para tirar algumas fotos do estágio das obras. Não reparem na qualidade porque me falta coordenação para fotografar e dirigir ao mesmo tempo... :D
http://i1127.photobucket.com/albums/l633/jffj1/44259f02.jpg
http://i1127.photobucket.com/albums/l633/jffj1/660ec7be.jpg
http://i1127.photobucket.com/albums/l633/jffj1/2b788f37.jpg
http://i1127.photobucket.com/albums/l633/jffj1/42790fa9.jpg
:)
Pedro.sc September 22nd, 2011, 12:17 AM ta crescendo!
FloripaNation September 22nd, 2011, 12:23 AM Não sei porquê o pessoal se embasbacou tanto :dunno:, ele é bonito mas dentro do comum que se vê no Brasil. Cumpre a função de um shopping grande, nada mais. Vamos ver se tira minha preferência pelo Shopping Beira-Mar. :D
jffaraco September 22nd, 2011, 03:26 AM Não sei porquê o pessoal se embasbacou tanto :dunno:, ele é bonito mas dentro do comum que se vê no Brasil. Cumpre a função de um shopping grande, nada mais. Vamos ver se tira minha preferência pelo Shopping Beira-Mar. :D
Minha também. Anda não vi outro shopping no estado que supere o Beiramar em termos de variedade e qualidade das lojas (o que chega mais perto é o Iguatemi). Sem falar na localização...
Quanto ao Continente, apesar de eu não ser muito fã dos shoppings da Almeida Junior e de não gostar muito de shoppings "térreos", acho que vai ter uma boa variedade de lojas, principalmente pelo tamanho.
FloripaNation September 22nd, 2011, 03:41 AM Minha também. Anda não vi outro shopping no estado que supere o Beiramar em termos de variedade e qualidade das lojas (o que chega mais perto é o Iguatemi). Sem falar na localização...
Quanto ao Continente, apesar de eu não ser muito fã dos shoppings da Almeida Junior e de não gostar muito de shoppings "térreos", acho que vai ter uma boa variedade de lojas, principalmente pelo tamanho.
Sim gosto de Shoppings altos, BM tem 7 andares, 8 com o cinema :D
Beira Mar é o shopping com lojas mais chiques, praça de alimentação muito boa. E sei lá eu também já cativo com ele :cheers:
Eu fiquei sabendo que o shopping Balneário Camboriú vai receber uma grande expansão, vai paticamente dobrar de tamanho :shocked:
"Inaugurado em 2007 na cidade de Balneário Camboriú, o BALNEÁRIO CAMBORIÚ SHOPPING já é considerado pelo mercado um case de maturação precoce, consolidando-se como o grande shopping center da região litorânea Centro-Norte de Santa Catarina. Conta com 24 mil m² de ABL e expansão programada para 40 mil m² de ABL em 2012. Sua arquitetura de vanguarda, com corredores largos e amplos e importantes ancoragem nas extremidades, facilita a oxigenação e a movimentação de clientes, garantindo fluxo em todo o mall. Destaca-se no projeto o ambiente moderno, clean e com iluminação natural.
Conta com 180 operações, 6 âncoras, praça de alimentação, 5 salas de cinema Multiplex Stadium com cinema 3D, modernos lounges, alameda de serviços, family room, ambiente VIP e estacionamento com manobrista.”
http://albcshopping.blogspot.com/
dudzz March 24th, 2012, 11:38 PM Ja sabem quais são as lojas confirmadas?
S.T.Y AP March 25th, 2012, 02:14 AM U-A-U! Lindoo.
jffaraco March 30th, 2012, 05:34 PM Passei ainda pouco na frente do Continente Park Shopping e tirei algumas fotos do estágio das obras:
http://i.imgur.com/qbnzm.jpg
http://i.imgur.com/i3QiW.jpg
http://i.imgur.com/qWJes.jpg
http://i.imgur.com/khxx1.jpg
(...)
:)
Pedro.sc March 30th, 2012, 09:55 PM mto bom o estagio da obra!
EmyJaraguá April 14th, 2012, 05:32 PM Era para estar num estágio mais avançado...
|
|