View Full Version : Rio de Janeiro (RJ) | Nova sede da UNE | Um Niemeyer de 45 milhões

Tonho José
December 18th, 2010, 09:22 PM
http://img33.imageshack.us/img33/2651/une2.jpg (http://img33.imageshack.us/i/une2.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img217.imageshack.us/img217/1179/sede20une.jpg (http://img217.imageshack.us/i/sede20une.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Tonho José
December 18th, 2010, 09:23 PM
Coisinha tosca.

Patativa do Agreste
December 18th, 2010, 09:28 PM
não gostei

gustavo.sces
December 18th, 2010, 09:30 PM
Feio.

WallyP
December 18th, 2010, 09:33 PM
ai senhor...aquilo atrás é um apito?
Ele é geminado ou essa empena cega *te amo mofo* é um presente pra cidade?
(quando é niemeyer os chatos de plantão nunca reclamam que vai interfirir na paisagem natural da cidade)

MAMUTE
December 18th, 2010, 09:47 PM
feio...

CARIOCAemSSA
December 18th, 2010, 09:51 PM
Essa empena cega ficou terrível. Espero que o prédio seja geminado...

gyn2010
December 18th, 2010, 10:19 PM
Sei não

urbanrecycle
December 18th, 2010, 10:35 PM
espero, tem cara de ser geminado, na maquete da para ver o muro, mas como vcs sabem no Brasil, as Alturas nunca se encaixam então vai ter uma empena vista sim, A do auditorio é obivio

Ps. da um tempo para o veinho, esse ai foi de graça e para estudante vvagal da Une.

deveria mudar o titulo do Projeto para drogometro da Une

Gao
December 18th, 2010, 11:58 PM
Terrível....blerghhh

radioheader
December 19th, 2010, 12:18 AM
Feio e inútil.
Niemeyer continua o mesmo

Bruno BHZ
December 19th, 2010, 12:19 AM
GRAAAAAAAAAAAANDE GÊNIO DA ARQUITETURA.

Niemeyer, se tivesse morrido nos anos 1970, seria mais respeitado.

tchelllo
December 19th, 2010, 01:02 AM
Esclerose múltipla.

niemeyer é igual Pelé, continuam dando corda pra eles, dá nisso.

GilsonBarros
December 19th, 2010, 01:35 AM
Que coisa feia!

GersonJR
December 19th, 2010, 02:30 AM
AH NEIM......que bagulho

Claudeir Rodrigues
December 19th, 2010, 03:20 AM
Feio.

vinex
December 19th, 2010, 03:59 AM
45 milhões...
Q disperdicioooooo Horrível essa coisa.

MMichaelN
December 19th, 2010, 04:31 AM
não gostei

2+...

Jeff Portella
December 19th, 2010, 07:23 AM
Quando esse velho vai parar de enfeiurar as nossas cidades meu deus!!!!!!!!!!!

103 anos, quer oque bater o record de Matuzalem né...

Gente imagina o que o Brasil não perdeu até hoje de grandes obras de outros arquitetos por causa desse velho aí!!!!!! Que mania é essa dos nossos políticos de quererem se parecer com JK, de querer imitá-lo, contratando o Niemeyer só porque é chique né..., put-a-keep-are-you viu!!!!!!!!!!!!

E essa empena cega, que arqutetura arrojada eim, do jeito que as obras deles são bem acabadas aqui no Brasil, já imagno esse paredão todo torto e mofado daqui a uns 5 anos...

Minha maior felicidade é saber que outros grandes projetos no Rio, como o Museu do Amanha, o MIS, o MAR, a Cidade da Música e o porto maravilha não terão o dedo desse homem...vocês já imaginaram o Porto maravilha ou o Píer Mauá com uma obra dessas, pelo amor de meu deus, vá embora velhinho, você ja cumpriu seu papel no mundo, pare de enfeiurar esse planeta com esses blocos e cuias brancas encardidas, vá em busca da luz, vire-se para o túnel de luz e nao olhe para traz por favor.....

Urbano Prudente
December 19th, 2010, 07:31 AM
Blocão, e dá-lhe concreto armado.

e22sky
December 19th, 2010, 07:46 AM
essa coisa simples e nada grandiosa vai custar 45 milhões????? que baita picaretagem!

Tonho José
December 19th, 2010, 08:17 AM
espero, tem cara de ser geminado, na maquete da para ver o muro, mas como vcs sabem no Brasil, as Alturas nunca se encaixam então vai ter uma empena vista sim, A do auditorio é obivio

Ps. da um tempo para o veinho, esse ai foi de graça e para estudante vvagal da Une.

De graça nada, custou muito caro, o escritório do Niemeyer só é comunista na conversa, na hora de cobrar pelo projeto eles são completamente capitalistas.

pmoretzs
December 19th, 2010, 02:33 PM
Em que bairro pretendem construir isso?

Marcio Carioca
December 19th, 2010, 02:48 PM
Nova sede da UNE? Isto significa o fim daquela coisa horrenda na Praia do Flamengo? Ótimo!

Marcio Carioca
December 19th, 2010, 02:50 PM
Pmoretzs, você anda sumido!

DouG Wq
December 19th, 2010, 03:00 PM
O projeto é simples, mas dentro do contexto da Praia do Flamengo nem fará muita diferença, entre um paredão de prédios não fará diferença significativa.

Pensamento nada preconceituoso.

Marcio Carioca
December 19th, 2010, 03:15 PM

E essa empena cega, que arqutetura arrojada eim, do jeito que as obras deles são bem acabadas aqui no Brasil, já imagno esse paredão todo torto e mofado daqui a uns 5 anos...

Calma, pessoal! Muito pelo contrário, vai ficar bacana. A parte que vai dar na rua é, obviamente, a parte envidraçada. Acho que os senhores não sabem como é a sede da UNE. Aquilo sim enfeia a cidade.

Não há motivo para pânico. Vejam como é o local onde o prédio(que será geminado) vai ser erguido:

http://img220.imageshack.us/img220/8650/screenshot005w.png

http://img600.imageshack.us/img600/9562/screenshot007z.png

http://img833.imageshack.us/img833/5840/screenshot006dj.png

http://img193.imageshack.us/img193/1425/screenshot008xc.png

Bruto
December 19th, 2010, 03:28 PM
Terá maconhodromo, local para adoração a Che Guevara, quarto escuro para orgias e um Mc Donald's para matar a larica e falar mal do imperialismo Yankee.

Pablo Itt
December 19th, 2010, 03:59 PM
(quando é niemeyer os chatos de plantão nunca reclamam que vai interfirir na paisagem natural da cidade)

Era para ser a sede da Funai Rio, por isto o apito.

Terá maconhodromo, local para adoração a Che Guevara, quarto escuro para orgias e um Mc Donald's para matar a larica e falar mal do imperialismo Yankee.

Voce esqueceu da tabacaria do Fidel.

:lol: :lol: :lol:

Enzo
December 19th, 2010, 04:10 PM
Nao gostei do projeto, dificil um novo O.N. me agradar...

Tonho José
December 19th, 2010, 04:29 PM

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Enzo
December 19th, 2010, 04:41 PM

E depois irao para um Starbucks para fazer o chill out...

pmoretzs
December 19th, 2010, 08:21 PM
Pmoretzs, você anda sumido!

Você tem razão... Nesse fim de ano as coisas andam meio paradas nos fóruns que frequento. Creio que em 2011 teremos muitos projetos interessantes para comentar, principalmente em razão da venda dos Cepacs para a zona portuária.

A propósito... Quanto a este projeto, sem comentários... :ohno:

vinex
December 19th, 2010, 08:30 PM
Como toda obra pública o orçamento custou 45 milhões só q vcs vão ver... isso vai virar 150 milhões...haha

Julio_Geografia
December 19th, 2010, 08:34 PM
Não é dos piorer do Niemeyer, mas isso não quer dizer muita coisa...pelo amor de Deus, que falta de criatividade contratar esse arquiteto para fazer tudo.

WallyP
December 19th, 2010, 08:36 PM
Calma, pessoal! Muito pelo contrário, vai ficar bacana. A parte que vai dar na rua é, obviamente, a parte envidraçada. Acho que os senhores não sabem como é a sede da UNE. Aquilo sim enfeia a cidade.

Não há motivo para pânico. Vejam como é o local onde o prédio(que será geminado) vai ser erguido:

http://img220.imageshack.us/img220/8650/screenshot005w.png

http://img600.imageshack.us/img600/9562/screenshot007z.png

http://img833.imageshack.us/img833/5840/screenshot006dj.png

http://img193.imageshack.us/img193/1425/screenshot008xc.png

pelo menos isso né.
Vendo bem a localização agora até que fica harmonioso com o entorno. Ali é é mó mistura de edificios ecléticos, decos, modernos...vai combinar. Eu morava aí pertinho, odiava essa janelinha aí toda vez q ia pro ponto de onibus;. :lol:
Ainda assim o projeto é horrivel.

alex.bandeira
December 19th, 2010, 08:59 PM

Teatro, cinema...!?

almeidaneto
December 19th, 2010, 11:53 PM
De graça nada, custou muito caro, o escritório do Niemeyer só é comunista na conversa, na hora de cobrar pelo projeto eles são completamente capitalistas.

Claro, o cara precisa se manter. Mas nós sabemos que ele não cobra pela maioria dos seus projetos.

radioheader
December 20th, 2010, 12:21 AM
Claro, o cara precisa se manter. Mas nós sabemos que ele não cobra pela maioria dos seus projetos.

Só com o que ele ganhou com Brasília, poderia fazer qualquer cosia de graça...

Cirax
December 20th, 2010, 12:34 AM
QUE coisa horrorosa!

lusorod
December 20th, 2010, 04:00 AM
o cao chupando uma manga

Gabriel AC
December 20th, 2010, 04:55 AM
Adorei. Como todos estão esculachando, irei fazer o contrário. Mas que é uma droga, é uma droga.

Mas uma coisa é certa, se ele tivesse morto mais gente o respeitaria. No Brasil, tem que se estar morto pra ser lembrado. Quando lembram.

almeidaneto
December 20th, 2010, 05:46 AM
Só com o que ele ganhou com Brasília, poderia fazer qualquer cosia de graça...

Um plano como Brasília não deixa ninguém abastado por muito tempo, simplesmente um dia a fortuna finda. Além do mais, eu acho muita gentileza do Niemeyer não cobrar por vários de seus projetos, pois existem muitas instituições com envergadura de capital para bancar os seus projetos arquitetônicos.

tonyssa
December 20th, 2010, 01:19 PM
Podre.

Joseluis32
December 20th, 2010, 02:07 PM
Como ele está veio não consegue fazer linhas mais arrojadas. Como um cara consegue projetar.

Gente vamos parar de desejar a morte pra ele, parece quando mais desejam mais tempo ele fica vivo.

Dreh
December 20th, 2010, 02:30 PM
FEIDIMAISDACONTA!

FlicK
December 20th, 2010, 03:00 PM
GRAAAAAAAAAAAANDE GÊNIO DA ARQUITETURA.

Niemeyer, se tivesse morrido nos anos 1970, seria mais respeitado.

Hmmm, mas não teríamos o MAC... :|

silvinho_j
December 20th, 2010, 03:54 PM
Esse paredão aí? :ohno:

S.T.Y AP
December 20th, 2010, 04:01 PM
Mais uma porcaria pra coleção!

FlicK
December 20th, 2010, 04:04 PM
Acho incrível a incapacidade que alguns foristas têm de não conseguir distinguir empenas cegas de divisa de lote, que sempre existiram na história das cidades, desde as primeiras civilizações, de empenas cegas de caráter estético das edificações modernistas.

É notório que o prédio em questão tem empenas cegas pois está utilizando toda a largura do terreno, e isso é normal em todas as cidades brasileiras. Algumas, como Porto Alegre, proibiram esse padrão ainda nos anos 70, admitindo recuos laterais. Esse padrão não é modernista, pois prédios colados sempre existiram. Basta ver Paris, por exemplo. Ou até mesmo as cidades medievais e clássicas. O que é moderno é a escala das edificações, que a descontinuidade de alturas deixou muitos desses paredões à mostra.

Se houver vizinhos do mesmo porte, acho completamente válida essa solução.

Porém, o edifício em questão tem uma fachada pobre. MUITO pobre.

Matheus Rody
December 20th, 2010, 04:13 PM
FEIO.

hugoslz
December 20th, 2010, 10:48 PM
Péssimo!

Jeffdu
December 21st, 2010, 02:11 AM
Putz, coitado do titio Oscar, tá na hora de parar...

Jeffdu
December 21st, 2010, 02:13 AM
Acho incrível a incapacidade que alguns foristas têm de não conseguir distinguir empenas cegas de divisa de lote, que sempre existiram na história das cidades, desde as primeiras civilizações, de empenas cegas de caráter estético das edificações modernistas.

É notório que o prédio em questão tem empenas cegas pois está utilizando toda a largura do terreno, e isso é normal em todas as cidades brasileiras. Algumas, como Porto Alegre, proibiram esse padrão ainda nos anos 70, admitindo recuos laterais. Esse padrão não é modernista, pois prédios colados sempre existiram. Basta ver Paris, por exemplo. Ou até mesmo as cidades medievais e clássicas. O que é moderno é a escala das edificações, que a descontinuidade de alturas deixou muitos desses paredões à mostra.

huaahuahauaahu
Pode crer

Marcio Carioca
December 21st, 2010, 02:56 AM
(...)

É notório que o prédio em questão tem empenas cegas pois está utilizando toda a largura do terreno

(...)

Enfim alguém que entendeu!

daniel.zs.rj
December 22nd, 2010, 05:02 AM

Calma. Esse projeto é 'colado' nas divisas do lote, PORÉM, o edifício à direita só é no embasamento, portanto, teremos uma empena cega sim.

Mas fico impressionado que ninguém se perguntou o que a UNE pretende fazer com um prédio desses. Aliás, o que é esse prédio? Corporativo? Ou a UNE tem estrutura para ocupar uma construção desse tamanho? Aí eles vão alugar e gerar receita? Pq obra doada pelo governo não pode ser utilizada para essa finalidade.

almeidaneto
December 22nd, 2010, 05:13 AM
Eu só sei que vai ter um memorial da Ditadura nele, mas não sei se a UNE tem estrutura para ocupar todo o prédio.

thesapox
December 22nd, 2010, 12:06 PM
http://img33.imageshack.us/img33/2651/une2.jpg (http://img33.imageshack.us/i/une2.jpg/)

Articulação formal zero!
São blocos separados, tudo alinhado ao terreno, nenhuma espacialidade interessante.
Um dos 'niemeyers' mais desinspirados dos ultimos tempos. Que triste!

Projeto banal.

thesapox
December 22nd, 2010, 12:07 PM
Calma. Esse projeto é 'colado' nas divisas do lote, PORÉM, o edifício à direita só é no embasamento, portanto, teremos uma empena cega sim.
.

Empenas cegas podem ser muito interessantes quando bem utilizadas[não é o caso]

BraVision
December 22nd, 2010, 12:28 PM

Gente imagina o que o Brasil não perdeu até hoje de grandes obras de outros arquitetos por causa desse velho aí!!!!!! Que mania é essa dos nossos políticos de quererem se parecer com JK, de querer imitá-lo, contratando o Niemeyer só porque é chique né..., put-a-keep-are-you viu!!!!!!!!!!!!

Minha maior felicidade é saber que outros grandes projetos no Rio, como o Museu do Amanha, o MIS, o MAR, a Cidade da Música e o porto maravilha não terão o dedo desse homem...vocês já imaginaram o Porto maravilha ou o Píer Mauá com uma obra dessas, pelo amor de meu deus, vá embora velhinho, você ja cumpriu seu papel no mundo, pare de enfeiurar esse planeta com esses blocos e cuias brancas encardidas, vá em busca da luz, vire-se para o túnel de luz e nao olhe para traz por favor.....

^^
I feel sorry for the old man. I agree with you.:cheers:

Lucas_Adriano
December 22nd, 2010, 04:34 PM
Sem comentários...

PauloLescaut
December 22nd, 2010, 04:36 PM

Mas fico impressionado que ninguém se perguntou o que a UNE pretende fazer com um prédio desses. Aliás, o que é esse prédio? Corporativo? Ou a UNE tem estrutura para ocupar uma construção desse tamanho? Aí eles vão alugar e gerar receita? Pq obra doada pelo governo não pode ser utilizada para essa finalidade.

Esse projeto já está pronto há mais de cinco anos.

Ao contrário dos comentários aqui (e da minha própria opinião em geral), eu acho coerente o projeto da UNE ser dado ao Niemeyer por uma questão histórica, ideológica e conceitual.

Não havia muito o que se fazer, e ele se ateve bem ao terreno, o que é ótimo. Nenhuma oca, nenhum iglu, nenhum rasgo de prepotência. Nem mandou derrubarem as árvores a um raio de 2km!

A UNE, que eu saiba, hoje está em São Paulo. O prédio reunirá a parte administrativa, mas também cultural, dos movimentos estudantis, enfim. A UNE vai ficar ali e isso é concenso na organização, sem richas, uma reparação histórica.

E o terreno não é doado. Foi doado em 1945, pois ali funcionou um clube alemão que apoiou o nazismo. A UNE mantinha-se contrária à ideologia nazista, ganhou o prédio e fez sua sede no lugar, até que a classe média carioca a destruiu junto com os militares, um dia após o Golpe.

Sabiam disso? Os cariocas comemoraram o Golpe Militar durante um bom tempo, até cairem na real.

O terreno estava abandonado assim porque um FDP fez um estacionamento irregular e ainda entrou na Justiça para garantir sua posse. O litígio demorou demais.

iggor
December 22nd, 2010, 06:08 PM
Niemeyer, ME POUPE

Cauê
December 22nd, 2010, 07:44 PM
Sem graça.

daniel.zs.rj
December 22nd, 2010, 08:08 PM
A UNE, que eu saiba, hoje está em São Paulo. O prédio reunirá a parte administrativa, mas também cultural, dos movimentos estudantis, enfim. A UNE vai ficar ali e isso é concenso na organização, sem richas, uma reparação histórica.

E o terreno não é doado. Foi doado em 1945, pois ali funcionou um clube alemão que apoiou o nazismo. A UNE mantinha-se contrária à ideologia nazista, ganhou o prédio e fez sua sede no lugar, até que a classe média carioca a destruiu junto com os militares, um dia após o Golpe.

Decide Paulo, é doado ou não é doado? Se não é doado é comprado? Além do mais me referi a construção. Quem vai pagar a construção não é o governo? Se é o governo então é doado.

Sabiam disso? Os cariocas comemoraram o Golpe Militar durante um bom tempo, até cairem na real.

O terreno estava abandonado assim porque um FDP fez um estacionamento irregular e ainda entrou na Justiça para garantir sua posse. O litígio demorou demais.

Sim, os cariocas e a maioria da população brasileira e é muito fácil você falar assim fora do contexto. Na ocasião do Golpe os militares fizeram a população crer que o país estava em crise e o golpe era necessário. Todos acreditaram que o governo militar seria provisório.

Mas a minha dúvida não foi respondida: o que a UNE pretende fazer com um edifício desse porte??? Nem a CUT tem uma sede desse tamanho. A UNE realmente precisa disso? Um projeto como esse precisa ter sua viabilidade estudada. Não pode simplesmente chamar o Niemeyer, contratar uma construtora e pronto. Pq senão daqui a 10 anos a UNE tem um prédio velho, sujo e caindo aos pedaços.

PauloLescaut
December 22nd, 2010, 08:10 PM
Decide Paulo, é doado ou não é doado? Se não é doado é comprado? Além do mais me referi a construção. Quem vai pagar a construção não é o governo? Se é o governo então é doado.

Ok, SENDO CLARO: não é um terreno doado pelo governo atual, não é um presente, a posse é legítima e histórica, assim como sua reparação através da reconstrução do que foi destruído pelo Estado. Não vão alugar o espaço.

Sim, os cariocas e a maioria da população brasileira e é muito fácil você falar assim fora do contexto. Na ocasião do Golpe os militares fizeram a população crer que o país estava em crise e o golpe era necessário. Todos acreditaram que o governo militar seria provisório.

E que o Estado de Exceção não os atingiria, só a grupos paramilitares...

almeidaneto
December 22nd, 2010, 11:13 PM
Ele não quer saber se o terreno é doado ou não, ele quer saber se a construção vai ser bancada pelo governo ou pela própria instituição.

FlicK
December 22nd, 2010, 11:54 PM
Provavelmente vai ser bancado pelo governo. E vai continuar bancando uma instituição que pouco faz pelo estudante, a não ser fortalecer estereótipos como os já mencionados nesse thread...

:runaway:

joaofsa
December 23rd, 2010, 12:13 AM
tipico ON.

FlicK
December 23rd, 2010, 12:29 AM
^^ Isso tá mais para OFF. =P

Romers
December 23rd, 2010, 01:12 AM
45 milhoes para a une...Como foi calculado esse valor???? Eu odeio a Une mas respeito quem gosta. agora a questão é vc tem alternativa a une??? a eleiçoes da une são transparentes???
Para mim esse tipo de doação (ou idenização) só serve para politicagem. Na pratica como a Une depende da boa vontade do presidente ela mais puxa saco do Lula do que assume uma postura isenta.

enfim a contribuição para os esquerdoides da Une assim como para qualquer sindicato deveria ser voluntaria e não compulsória

Tiozão
December 23rd, 2010, 01:27 AM

^^:lol::lol::lol:

Abu.EdL
December 23rd, 2010, 04:12 AM
Tudo bem que não há nada de espetacular no projeto, mas se fosse um projeto comercial, sem ter o nome do Niemeyer, os comentários seriam:

"Normal, mas simpático. Nota 7,0."

Mas criou-se um vício de criticar qualquer coisa que venha do cara lá...

almeidaneto
December 23rd, 2010, 05:23 AM
45 milhoes para a une...Como foi calculado esse valor???? Eu odeio a Une mas respeito quem gosta. agora a questão é vc tem alternativa a une??? a eleiçoes da une são transparentes???
Para mim esse tipo de doação (ou idenização) só serve para politicagem. Na pratica como a Une depende da boa vontade do presidente ela mais puxa saco do Lula do que assume uma postura isenta.

enfim a contribuição para os esquerdoides da Une assim como para qualquer sindicato deveria ser voluntaria e não compulsória

Comentário [negrito] sem noção, pois a UNE é um reduto do PCdoB.

leo_MG
December 23rd, 2010, 05:42 AM
Ai velho, morre logo MUAHAHAHAHHA.

Que coisa mais comum.

thesapox
December 23rd, 2010, 11:25 AM
Tudo bem que não há nada de espetacular no projeto, mas se fosse um projeto comercial, sem ter o nome do Niemeyer, os comentários seriam:

"Normal, mas simpático. Nota 7,0."

Mas criou-se um vício de criticar qualquer coisa que venha do cara lá...

É verdade, o pessoal aqui do fórum aplaude cada porcaria pior

PauloLescaut
December 23rd, 2010, 03:15 PM
Comentário [negrito] sem noção, pois a UNE é um reduto do PCdoB.

A UNE, assim como todos os diretórios acadêmicos das Universidades Federais é reduto do PCdoB e trampolim político de seus militantes que se fazem de guerreiros por um bem maior.

Mas o PCdoB é o partido mais ligado ao PT e ao Governo Lula. Defende-se praticamente todas as reformas e programas do governo, sim.

Dom Drácula
December 23rd, 2010, 03:31 PM
Não achei tão feio, O O.N. costuma a fazer coisas bem piores.

luancarpe
December 25th, 2010, 12:28 AM
"UNE vai receber R$ 44,6 milhões do governo por reparação da perda da sede durante a Ditadura Militar"

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/17/une-vai-receber-44-6-milhoes-do-governo-por-reparacao-da-perda-da-sede-durante-ditadura-militar-923311988.asp

Opa! E os outros R$ 400 mil? Será que o velho vai dar o projeto de presente e fazer um abatimento? hahaha

karpinha
December 25th, 2010, 06:14 AM
A UNE, assim como todos os diretórios acadêmicos das Universidades Federais é reduto do PCdoB e trampolim político de seus militantes que se fazem de guerreiros por um bem maior.

Mas o PCdoB é o partido mais ligado ao PT e ao Governo Lula. Defende-se praticamente todas as reformas e programas do governo, sim.

O PT/PCdoB vem perdendo terreno nas universidades públicas. Principalmente nos Centro Acadêmicos e Grêmios das áreas de humanidades que são as mais ativas. PSol e PSTU crescem razoavelmente.

O PCdoB controla a UNE ainda por uma questão de aparelhismo mesmo. Aquela máquina de vender carterinha e de carreiristas de partido já nem vender estereótipo de esquerda, vende. Esquerda "sensata" que prega, só pode achar piada de gente que anda com camiseta do Che. Devem andar com a camisa do Guido Mantega, Eike Batista, sei lá o que.

Sobre a relação UNE-Governo: Eu também acho terrível. É muito chapa-branca, é muito peleguismo. Mas e aí, ainda é a maior entidade estudantil do Brasil e teoricamente o grupo ali instalado, não ficará necessariamente para sempre...

Sobre o projeto, nada demais. Deve receber toda a crítica por ser um projeto apagado, mas, para além disso, não é algo que irá enfeiar a cidade, só não vai criar nada novo, nada de relevância..

karpinha
December 25th, 2010, 06:19 AM
Edit

Samuel - VDC
December 25th, 2010, 02:14 PM
Feio e inútil.
Niemeyer continua o mesmo

Falou tudo.

PauloLescaut
December 25th, 2010, 05:18 PM
O PT/PCdoB vem perdendo terreno nas universidades públicas. Principalmente nos Centro Acadêmicos e Grêmios das áreas de humanidades que são as mais ativas. PSol e PSTU crescem razoavelmente.

O PCdoB controla a UNE ainda por uma questão de aparelhismo mesmo. Aquela máquina de vender carterinha e de carreiristas de partido já nem vender estereótipo de esquerda, vende. Esquerda "sensata" que prega, só pode achar piada de gente que anda com camiseta do Che. Devem andar com a camisa do Guido Mantega, Eike Batista, sei lá o que.

É, foi o que aconteceu no DCE da UFRJ. A chapa ligada ao PCdoB e ao Governo teve grande rejeição, com promessas vazias que iam contra sua proposta de seguir os programas do governo.

O atual foi reeleito, grupo ligado ao PSOL e a outros partidos de esquerda, alguns não-registrados.

Elesbao
January 2nd, 2011, 08:21 AM
(EDIT)

Talvez a mera troca da vidraçaria por algo "claro" já pudesse minorar a pobreza do projeto. De certa forma, essa que considero a mais nobre orla da cidade, a do Flamengo, não terá sua qualidade arquitetônica comprometida. O espaço extra deve prever uma arrecadação para manter o conjunto. Pena que dificilmente venha a ter uma ocupação cultural como a do SESC (principalmente os de SP).

Claudio Lacerda
January 2nd, 2011, 02:06 PM

Que bom achar alguem que pense o mesmo deste arquiteto, que é aclamado pela maioria. Sinceramente, as obras deles são muito feias e simples, muito concreto e pouca funcionalidade, imagine morar numa obra dele, é sempre péssimo, até eu que não sou arquiteto, sei que piso anti-derrapante na chuva é necessário, mas a linda rampa do Congresso em Brasília.... que aliás deveria ter imaginado que as pessoas iriam morar lá e planejar também os arredores desta cidade. Acho que Brasília deveria ter sido feita por vários arquitetos e não só por ele. Que pena, pois suas obras nunca se harmonizam com os arredores, vide Sambódromo do Rio que é horroroso com aquele prédinho de 3 andares ao lado das arquibancadas, onde as pessoas sentam nas janelas, kkk, um verdadeiro cortiço, que não se harmonizou nem um pouco com as arquibancadas e sem falar no Sambodromo de Sampa, que é um horror visto de fora, será que ninguém exerga estas maluquices. Valeu!!:)

Tobetto
January 2nd, 2011, 11:06 PM
Não gostei mesmo.

Goiânia, Metropole do Centro-Oeste

PapaleuPaes
January 2nd, 2011, 11:55 PM
Desperdício? Garanto que vai ter muita gente embolsando muita grana com esse 'monstrogildo'.

bsblord
January 8th, 2011, 01:06 AM
pior que esse cara vai querer viver até uns 150 anos.

Não gostei desse maconhodromo.

Didgeridoo
January 8th, 2011, 01:31 AM
:ohno:
Pessoal "capricha" nas laterais de alguns prédios, hein?.

Marcos Passos
January 8th, 2011, 01:39 AM
Genteee...a UNE tem tanta coisa assim para colocar num predio desse tamanho??? rsrsr...

Didgeridoo
January 8th, 2011, 01:47 AM
Tá, essa é a maquete mais horrorosa de que eu lembro ter visto. Juro.

PapaleuPaes
January 8th, 2011, 02:14 AM
Genteee...a UNE tem tanta coisa assim para colocar num predio desse tamanho??? rsrsr...

Claro que não. Quem você acha que vai pagar esse prédio? Você!

Hecko
January 9th, 2011, 03:20 AM
realmente, não ficou bom.