View Full Version : Que cidade Feia!!!!!!!!!!
Osmar Carioca November 29th, 2008, 01:45 AM Temos algo em comum...hehehe Eu até gosto de calor, mas no máximo 33ºC, pois 40ºC ninguém merece! Com muita propriedade vc já disse tudo: CALOR SENEGALESCO!!! Quanto ao frio, também não gosto daquele frio terrível, no máximo uns 12ºC...hehehe
Outra coisa que Carioca odeia é chuva! hehehehe
Nem tanto ao mar...nem tanto a terra...hehehe
Forte abraço,:banana:
Faço suas as minhas palavras!
Osmar Carioca November 29th, 2008, 01:45 AM Eu gosto de chuva, mas se o calor do Rio é senegalesco, os últimos temporais vem sendo birmaneses! :nuts:
Gostei!
Manauense November 29th, 2008, 02:04 AM Quero deixar registrado neste tópico o meu amor pelo Rio de Janeiro. Morei no Rio por apenas dois anos, mas foram suficientes para eu tornar-me um carioca de coração. Tenho saudades do bairro das Laranjeiras (onde morei), da Urca (onde fazia ótimas caminhadas nos fins de semana), do Leblon e Gávea (onde freqüentava barzinhos e teatros), do banho de mar em Ipanema (e dos quiosques "Quase Nove" e "Niterói"), das pedaladas de bike na ciclovia da Lagoa, dos botequins carioquíssimos da Lapa, da beleza de Grumari e da Prainha...
Atualmente moro em São Paulo (cidade que também adoro), mas vou ao Rio sempre que posso.
Emanuel Paiva November 29th, 2008, 02:11 AM Quero deixar registrado neste tópico o meu amor pelo Rio de Janeiro. Morei no Rio por apenas dois anos, mas foram suficientes para eu tornar-me um carioca de coração. Tenho saudades do bairro das Laranjeiras (onde morei), da Urca (onde fazia ótimas caminhadas nos fins de semana), do Leblon e Gávea (onde freqüentava barzinhos e teatros), do banho de mar em Ipanema (e dos quiosques "Quase Nove" e "Niterói"), das pedaladas de bike na ciclovia da Lagoa, dos botequins carioquíssimos da Lapa, da beleza de Grumari e da Prainha...
Atualmente moro em São Paulo (cidade que também adoro), mas vou ao Rio sempre que posso.
Nossa, vc soube aproveitar bem esses dois anos aqui!!!
Que bom que vc gostou do RIO. Volte sempre!
Abs,
M.Cosentino December 1st, 2008, 01:01 AM o rio de janeiro continua lindo, o rio de janeiro fevereiro e março... hehe
PeterPOA December 1st, 2008, 01:30 AM eu tb morei 4 anos no rio e eh com certeza uma das minhas cidades de coracao!!!
Matheus Rody December 1st, 2008, 09:21 PM Concordo, é simplesmente maravilhoso.
Ricardo Sandre December 2nd, 2008, 12:25 AM Nao pude ficar sem comentar :x
Rio FEDE. Realmente as belezas naturais sao incríveis, mas o Rio é muito violento e LOTADO de favelas. E isso é fato cara. até em copacabana tem favela :/. Meu pai mesmo, recebeu uma proposta de ir trabalhar no rio, ganhando 3x mais e recusou, com medo da violência. Sem dizer que as fotos tiradas do cristo redentor têm sempre o mesmo ângulo, pra nao pegar favelas :x . A arquitetura de predios tbm fica a desejar. No mais o Rio é ótimo :)
Cara voce pegou pesado com minha cidade.
Eu concordo que o Rio tem problemas sérios, mas da forma como voce diz não sobrou nada de positivo, o que não é verdade.
Voce já subiu no Corcovado para dizer que as fotos são tiradas somente de um ângulo ? Na verdade existem alguns ângulos mais bonitos tiradas em direção a Baía de Guanabara quando visualiza o Centro, a Ponte e Niterói ou em direção ao mar e vizualiza a Zona Sul. Mesmo no sentido Zona Norte a visão também é linda, pois avistamos uma parte da Tijuca, o Maraca. :lol:
Eu sugiro que voce visite o Corcovado e o Pão de Açucar e voce vai mudar de idéia :lol:
Nós, cariocas, geralmente somos o maiores críticos, mas os problemas na cidade grande serão sempre mais complexos que nas cidades pequenas. As favelas são um grande desafio para as futuras administrações e tem que ser enfrentado com soluções técnicas, desde que acabe com política do cimento social e a demagogia populista.
eric_montezão December 2nd, 2008, 02:06 AM O que mais me chateia são os estereótipos que ficaram na cidade.
Muita gente cansa de falar da imagem do Brasil lá fora, mas, por pura falta de vontade, é tão "estrangeira" quanto um americano.
Emanuel Paiva December 2nd, 2008, 11:52 AM O que mais me chateia são os estereótipos que ficaram na cidade.
Muita gente cansa de falar da imagem do Brasil lá fora, mas, por pura falta de vontade, é tão "estrangeira" quanto um americano.
É óbvio que a imprensa da Europa e USA bombardeiam o Rio e outras cidades brasileiras para que os turistas deixem seus dólares ou euros por lá. Pior é a imprensa brasileira que faz coro com essa gente! :tongue:
E, como já foi falado acima, nós Cariocas conhecemos muito bem os problemas de nossa cidade, pois a amamos sim, mas não jogamos o lixo para debaixo do tapete!:lol:
sattin December 4th, 2008, 09:07 PM O Rio de janeiro é maravilhoso sim! (se só resumisse á zona sul), A zona sul do rio é o lugar mais bonito do brasil sim, impossível descorda, mas gente vamo cai na real, vcs ignoram tanto a zona norte, q é totalmente o oposto da zona sul, oeste enfim...
(é a minha opinião espero q respeitem)
muckie December 5th, 2008, 03:41 AM O Rio de janeiro é maravilhoso sim! (se só resumisse á zona sul), A zona sul do rio é o lugar mais bonito do brasil sim, impossível descorda, mas gente vamo cai na real, vcs ignoram tanto a zona norte, q é totalmente o oposto da zona sul, oeste enfim...
Hmmmm... Eu diria que o Centro também é o mais bonito...
Jorge M December 5th, 2008, 03:58 AM O Rio de janeiro é maravilhoso sim! (se só resumisse á zona sul), A zona sul do rio é o lugar mais bonito do brasil sim, impossível descorda, mas gente vamo cai na real, vcs ignoram tanto a zona norte, q é totalmente o oposto da zona sul, oeste enfim...
Defina Zona Norte. Sem generalizar.
eric_montezão December 5th, 2008, 06:43 AM Outra coisa também é achar que a Zona Sul é a Europa e que o Rebouças e o Zuzu Angel são os dois Portões do Inferno da cidade.
Gente, óbvio que não é o mesmo nível, mas não é a África. Existem regiões péssimas, inúmeras, mas nem a Zona Oeste nem a Zona Norte são dois favelões. São as zonas que concentram as partes pobres e violentas do Rio, mas canso de ver lugares aprazíveis em bairros das Zonas Oeste e Norte. Ruas calmas, gente caminhando pelas ruas, indo pra padaria, no bar, enfim. É um Rio antigo. Mesmo algumas favelas não são mais praças de guerra, o que já é ótimo, porque é um problema a menos.
Emanuel Paiva December 5th, 2008, 11:13 AM O Rio de janeiro é maravilhoso sim! (se só resumisse á zona sul), A zona sul do rio é o lugar mais bonito do brasil sim, impossível descorda, mas gente vamo cai na real, vcs ignoram tanto a zona norte, q é totalmente o oposto da zona sul, oeste enfim...
Me desculpe, mas o seu conhecimento sobre o RIO deve ser delimitado pelas novelas globais ou páginas de jornais.
Por exemplo, você disse que as Zonas Norte e Oeste são o oposto da Zona Sul. Você sabia que Barra e Recreio fazem parte da Zona Oeste? Tem mais ainda: Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Realengo, Sepetiba, Mallet, Sulacap, Jacarepaguá, Paciência, etc TUDO ZONA OESTE!
Você sabia que Grajaú, Tijuca e Méier fazem parte de Zona Norte??? O que há de tão feio para desclassificá-los???
Outra coisa, a Zona Sul tem favelas também, que eu me recordo agora rapindinho: Rocinha em São Conrado, Vidigal e Cruzada no Leblon, Pavão e Pavãozinho em Copacabana, Chapéu Mangueira no Leme, Santa Marta em Botafogo e outras que não me recordo no momento.
Creio que a sua assertiva não se sustenta por falta de um maior conhecinento do RIO! :lol:
Luigi BH December 8th, 2008, 12:15 AM as fotos estao otimas,os angulos etc. mas a cidade ajuda muito, como dizem cidade maravilhosa
Calvin Porto December 8th, 2008, 01:06 AM Estou admirado de suas palavras! Porventura, Porto Alegre é a 8ª maravilha do mundo??? Que eu saiba não!
O Rio pode até não ser a mais bonita do planeta, mas com certeza do Brasil é!!!
Porto Alegre não tem favelas??? hahahaha
Que infantilidade a sua, não? Achei o Paulistano sensato na sua assertiva; mas depois do seu post, só posso te chamar de fato de INVEJOSO, pois não vejo outro adjetivo para vc.
Só lamento um Gaúcho postar uma grande mentira dessa, pois amo o Sul do Brasil...tsc...tsc...tsc...
Pois e meu caro, mas parece que o infantil, invejoso e sei la mais o que que tu usou para agredir, não sou eu. O que falei não e nenhum absurdo. O RJ e violento demais sim, nada disso e mentira. Se amas o Su e problema teu, ate porque realmente o Sul e admiravel mesmo. Se falas de belezas naturais tampouco o RJ e a cidade mais bonita do Brasil, perde direto pra Vitoria, Florianopolis não deve nada, e se falarmos de beleza urbana, ai então o negocio complica mais ainda, perde pra Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiania e ate a minha humilde Porto Alegre, falando apenas de capitais. Não sei porque e tão dificil para um carioca admitir que o RJ e uma cidade cheia de problemas, isso e muito simples, a cidade e extremamente perigosa, fato pra la de constatado. E realmente se a visao do outros brasileiros fosse as novelas da Globo, então todos concordariam contigo que o RJ e maravilhoso, pois e essa a impressao que as novelas desejam transmitir, inclusive as pessoas, nas novelas so aparecem pessoas bem apessoadas e esbanjando felicidade, quando na verdade se sabe muito bem que o que não falta no RJ são pessoas sem cultura, ignorantes, COMO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL. Não estou aqui pra malhar a tua cidade, mas tu deves admitir que se o Brasil e o RJ não são melhores hoje e justamente porque as pessoas não querem olhar para os defeitos e procurar consertar...ao contrario, tentam tapar o sol com a peneira, fingindo que tudo esta a mil maravilhas. O RJ tem o dever de ser exemplo para as outras cidades, pois umm dia foi capital federal e ainda e modelo a ser copiado por outras cidades do Brasil, estou falando de cultura, e o que vemos muito hoje, neste sentido, e violencia, trafico de drogas, pregação da malandragem, levar as coisas na vantagem como se isso fosse lindo. Portanto, admite que fosses infeliz nos teus comentarios inconsequentes e que se não queres a minha presença ai, isso não muda nada, mas o RJ vai continuar extremamente violento e sujo, vai continuar com favelas saindo pelo ladrão e vai continuar perdendo titulo de cidade mais bonita do Brasil, pois beleza e uma comunhão de fatores e o IDH esta ai para confiar isso. Cai na real meu caro amigo !
PauloLescaut December 8th, 2008, 03:43 AM Calvin, nada a ver, mas... o que você tem contra parágrafos? :nuts:
Jorge M December 8th, 2008, 04:22 AM Pois e meu caro, mas parece que o infantil, invejoso e sei la mais o que que tu usou para agredir, não sou eu. O que falei não e nenhum absurdo. O RJ e violento demais sim, nada disso e mentira. Se amas o Su e problema teu, ate porque realmente o Sul e admiravel mesmo. Se falas de belezas naturais tampouco o RJ e a cidade mais bonita do Brasil, perde direto pra Vitoria, Florianopolis não deve nada, e se falarmos de beleza urbana, ai então o negocio complica mais ainda, perde pra Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiania e ate a minha humilde Porto Alegre, falando apenas de capitais. Não sei porque e tão dificil para um carioca admitir que o RJ e uma cidade cheia de problemas, isso e muito simples, a cidade e extremamente perigosa, fato pra la de constatado. E realmente se a visao do outros brasileiros fosse as novelas da Globo, então todos concordariam contigo que o RJ e maravilhoso, pois e essa a impressao que as novelas desejam transmitir, inclusive as pessoas, nas novelas so aparecem pessoas bem apessoadas e esbanjando felicidade, quando na verdade se sabe muito bem que o que não falta no RJ são pessoas sem cultura, ignorantes, COMO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL. Não estou aqui pra malhar a tua cidade, mas tu deves admitir que se o Brasil e o RJ não são melhores hoje e justamente porque as pessoas não querem olhar para os defeitos e procurar consertar...ao contrario, tentam tapar o sol com a peneira, fingindo que tudo esta a mil maravilhas. O RJ tem o dever de ser exemplo para as outras cidades, pois umm dia foi capital federal e ainda e modelo a ser copiado por outras cidades do Brasil, estou falando de cultura, e o que vemos muito hoje, neste sentido, e violencia, trafico de drogas, pregação da malandragem, levar as coisas na vantagem como se isso fosse lindo. Portanto, admite que fosses infeliz nos teus comentarios inconsequentes e que se não queres a minha presença ai, isso não muda nada, mas o RJ vai continuar extremamente violento e sujo, vai continuar com favelas saindo pelo ladrão e vai continuar perdendo titulo de cidade mais bonita do Brasil, pois beleza e uma comunhão de fatores e o IDH esta ai para confiar isso. Cai na real meu caro amigo !
Ai, que invejoso.
:devil:
Vini2 December 8th, 2008, 04:50 AM Pela assinatura dele percebe-se que é um dos gaúchos que querem se separar :lol:
eric_montezão December 8th, 2008, 05:40 AM Meu Deus, o que é essa 9ª foto????
Calvin Porto December 8th, 2008, 07:31 AM Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
Emanuel Paiva December 8th, 2008, 01:19 PM Pois e meu caro, mas parece que o infantil, invejoso e sei la mais o que que tu usou para agredir, não sou eu. O que falei não e nenhum absurdo. O RJ e violento demais sim, nada disso e mentira. Se amas o Su e problema teu, ate porque realmente o Sul e admiravel mesmo. Se falas de belezas naturais tampouco o RJ e a cidade mais bonita do Brasil, perde direto pra Vitoria, Florianopolis não deve nada, e se falarmos de beleza urbana, ai então o negocio complica mais ainda, perde pra Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiania e ate a minha humilde Porto Alegre, falando apenas de capitais. Não sei porque e tão dificil para um carioca admitir que o RJ e uma cidade cheia de problemas, isso e muito simples, a cidade e extremamente perigosa, fato pra la de constatado. E realmente se a visao do outros brasileiros fosse as novelas da Globo, então todos concordariam contigo que o RJ e maravilhoso, pois e essa a impressao que as novelas desejam transmitir, inclusive as pessoas, nas novelas so aparecem pessoas bem apessoadas e esbanjando felicidade, quando na verdade se sabe muito bem que o que não falta no RJ são pessoas sem cultura, ignorantes, COMO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL. Não estou aqui pra malhar a tua cidade, mas tu deves admitir que se o Brasil e o RJ não são melhores hoje e justamente porque as pessoas não querem olhar para os defeitos e procurar consertar...ao contrario, tentam tapar o sol com a peneira, fingindo que tudo esta a mil maravilhas. O RJ tem o dever de ser exemplo para as outras cidades, pois umm dia foi capital federal e ainda e modelo a ser copiado por outras cidades do Brasil, estou falando de cultura, e o que vemos muito hoje, neste sentido, e violencia, trafico de drogas, pregação da malandragem, levar as coisas na vantagem como se isso fosse lindo. Portanto, admite que fosses infeliz nos teus comentarios inconsequentes e que se não queres a minha presença ai, isso não muda nada, mas o RJ vai continuar extremamente violento e sujo, vai continuar com favelas saindo pelo ladrão e vai continuar perdendo titulo de cidade mais bonita do Brasil, pois beleza e uma comunhão de fatores e o IDH esta ai para confiar isso. Cai na real meu caro amigo !
Confesso que nunca li nada mais TOSCO no SSC como suas palavras...kkk
O que posso fazer se moro numa cidade que já foi capital do país???
O que posso fazer se a cidade onde moro É A CAPITAL INTERNACIONAL DO PAÍS???
O que posso fazer se a inveja corrói o ser humano???
De fato, você mencionou cidades muito bonitas mesmo, e eu as admiro; entretanto, nenhuma delas chega aos pés daquela que é chamada de MARVELOUS CITY, não só no Brasil como no Exterior!!!! E isso não é devaneio, é fato incontestável!!!
Tem favelas no Rio? Até demais! Mas, nenhuma delas é capaz de empanar o brilho da cidade e nem mesmo o humor dos Cariocas!
Graças a Deus, as pessoas mais sensatas e equilibradas têm opinião contrária a sua, pois a obsessão é um problema de patologia mental!!!!! :lol:
Emanuel Paiva December 8th, 2008, 01:37 PM Ai, que invejoso.
:devil:
Põe inveja nisso! Já imaginou o que ele pensa de São Paulo que tem 12 milhões de habitantes? Ele deve achar Sampa o inferno de dante...hehehe
lorrampaiva December 8th, 2008, 06:34 PM Coisa de provinciano que acha que mora na Europa... Daí a piada da Vittaria.
xenonsn December 8th, 2008, 10:20 PM Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
Não sabia que tinhamos um piadista no forum.
Brasuquinha December 9th, 2008, 04:05 AM Pois é, particularmente eu tenho que confessar que minha cidade é realmente linda e maravilhosa. Mas como boa carioca tb temos que criticar, e minha crítica vai em relação da grande pena que sinto quando vejo esses edifícios históricos magníficos no centro do Rio, e pensar que aquele retardado mental do Pereira Passos conseguiu destruir quase todos os centros históricos :bash:, começando com o Morro do Castelo que foi a primeira fortificação feita em 1550, fora os outros desgovernantes que destríram em grande parte a praça XV e seus magníficos conventos tb históricos, todos eles datando do seculo XVI.
E tb logicamente as favelas que assolam nosso Estado, graças sobretudo aos usuários de drogas e traficantes. E infelizmente vislumbro um futuro mais negro para o Rio depois da entrada do bandidão do Comando Vermelho, o tal -prefeitosinho eleito, ah...qual o nome dele mesmo hein?:ohno:
Andre_RP December 9th, 2008, 04:23 AM DESBUNDE de cidade! Ow my god!!!!!
A única coisa que quebrou a harmonia são os ônibus urbanos e esta 'salada' de pinturas... Bem que poderia padronizar as cores do sistema .. :okay:
Emanuel Paiva December 9th, 2008, 07:50 AM [B E infelizmente vislumbro um futuro mais negro para o Rio depois da entrada do bandidão do Comando Vermelho, o tal -prefeitosinho eleito, ah...qual o nome dele mesmo hein?:ohno:[/B]
Não seria o Eduardinho Paes, amigo do Serginho Cabral???? rs.....
andre2907 December 9th, 2008, 08:32 AM Eu moro na Lagoa e vivo na Zona Sul. Mas na Zona Norte há MUITA gente de classe média, do mesmo nível que em bairros como Laranjeiras e Botafogo e Flamengo. Tijuca, Grajaú, etc. etc. etc. são bairros de classe média, iguais a qualquer bairro de classe média de São Paulo.
Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
Hahahahahahahaha... pelo amooooooooor de Deus... eu sei que você já foi banido mas o seu comentário é igual dizer que você odeia a Africa porque você não quer pegar AIDS. WHAT THE F*CK? Túneis trancados para revistas gerais? É igual você dizer que não quer ir para Nova Iorque porque tem medo de terrorismo. Crianças sendo arrastados por carro? Pois é... eu também não piso mais em São Paulo porque eu ouvi dizer que lá jogam crianças pela janela e homens fazem de suas ex-namoradas de refém.... acontece todo o tempo por lá ouvi dizer :ohno:...
As praias cobertas por fezes? Hahahahahahahahahahahahaha.....
Você tem uma imagem TÃO errônea, TÃO ignorante, TÃO falsa, TÃO sensacionalista e TÃO errada do Rio. É deprimente.
Porque eu agradeço morar no Rio:
- Depois da aula e durante as tardes de 6a feira, a gente sempre pode andar feliz e contente pelo Leblon com 1 milhão de opções de restaurantes para todos os bolsos (sucos e comida rápida do Bibi Sucos, salada gostosa do Bibi Crepes, temakis deliciosos no Koni, McDonald's). O Leblon, alias, é um lugar agradável onde acontece um monte de coisa e tem de tudo.
- Sentar na praia de roupa normal e ficar conversando com os amigos ou fumando ou rindo ou tirando foto (sem a câmera digital ser roubada! OH MEU DEUS!!).
- Quando você ver que sua pele tá muito branca, você liga para alguém e rapidamente combina uma praia e o problema está resolvido. Não importa o quanto você acha que odeia praia, uma parcela bem grande da população do Rio eventualmente descobre que TODO MUNDO é mais bonito bronzeado.
- Ter 1 bilhão de opções para sair de noite: milhões de restaurantes, de boates, de bares... de TUDO. Nossas opções não são um shopping, um cinema ou um barzinho.
- Poder ir para qualquer lugar de ônibus. O Rio tem um transporte público meio ruim mas todo mundo sabe pegar ônibus e todos os jovens, independente da classe social, o usam.
- Não ser dependente de shopping como em quase todas as outras cidades (principalmente quando se é menor de idade). Alias, ir para o shopping é considerado extremamente uncool dependendo da hora e do clima.
- Poder ANDAR pelas ruas feliz e contente (SEM MEDO DE SER ASSALTADO, ALIAS). Aqui não se é dependente de carro. As pessoas, de todos os tipos, cores, classes sociais, andam.
Eu amo o Rio.
E eu não sei da onde saiu esse negócio de que a Zona Norte é horrível. É mais violenta que a Zona Sul e não é tão rica mas grande parte dos bairros são tão classe média quanto qualquer bairro de classe média de São Paulo.
Emanuel Paiva December 9th, 2008, 10:46 AM Eu não sei da onde saiu esse negócio de que a Zona Norte é horrível.
Te respondo, saiu de uma mente invejosa! E, como diz um velho ditado "a inveja é uma SHIT!"
Se formos ler todos os depoimentos desse thread, veremos que 90% concordam que o RIO é uma bela cidade, que é a mais bela do Brasil quiçá do planeta. Os problemas da nossa cidade, todos os Cariocas e até mesmo quem não é Carioca mas vive aqui já sabe de cór. Dizer que a Zona Norte é horrível é menosprezar a nossa inteligência.
Aliás, tem muita gente que anda igual a piolho, ou seja, vai pela cabeça dos outros e não tem a sua própria opinião.
:banana:Valeu pelos comentários!:banana:
Patrick-RJ December 9th, 2008, 03:22 PM Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
Ah tá... isso é inveja sim, rapaz... vai se tratar! :lol:
Ice Climber December 9th, 2008, 11:50 PM Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
Me desculpe, mas você não conhece o Rio.
Você faz de exceções, regras. Fala que crianças são arrastadas por carros, como se fosse algo comum e não um crime hediondo que comoveu o país.
Seria semelhante a dizer que em São Paulo crianças são atiradas pela janela.
Fala dos túneis sendo trancados como se fosse algo hiper normal, e não algo raro e dificil de acontecer. Quantos carros atravessam o Rebouças, o Zuzu Angel, a Linha Amarela, o Santa Bárbara por minuto? E quantos desses crimes ocorrem?
Fala que os mal exemplos se espalham pelo Brasil, como se só o Rio fosse o reduto da má administração, da bandidagem, da canalhice e da malandragem.
Ninguém quer, e nem deve, tapar o sol com a peneira. O Rio tem problemas, sim. Violência e favelização são só um desses, e a solução é para ontem.
Mas cada vez que se elogia o Rio, pela condição que lhe foi imposta, de ser o símbolo de nosso país lá fora e ser SIM uma das cidades mais bonitas do planeta, parece que muita gente fica se contorcendo.
Não sei o que é ao certo, mas muita gente que conheço, principalmente aqui no Sul, critica o Rio sem ao menos o conhecer de fato. O Rio é muito mais do que favelas e violência. É muito mais do que uma generalização e desinformação boba como a tua.
E, por fim, a tua cidade, que aliás gosto muito, é também uma réplica dos problemas do Brasil, de norte a sul. Não nas dimensões de uma Megaurbe como o Rio ou São Paulo. Mas Porto Alegre tem sim sua faceta suja, pobre, desorganizada e violenta. Só que, por causa disso, ninguém fica achando que Porto Alegre é só isso...
Por fim, lamento que ainda haja pensamentos como o seu, pensamentos tão desinformados e preconceituosos a cerca do próprio país...
Ice Climber December 10th, 2008, 12:00 AM A Zona Norte tem essa péssima imagem graças a...
desinformação e o preconceito.
Quem entra no Rio, seja pela Linha Vermelha, ou pela Avenida Brasil, acaba vendo o que? A pior parte da Zona Norte, a Zona da Leopoldina.
Favela da Maré de um lado, casas de Bonsucesso (bairro bem degradado) do outro, e complexo do alemão no fundo. Na Linha Amarela por exemplo, o Maria da Graça (ou Higienópolis, não lembro bem), fica escondido atrás de uma pequena favela. Quem o observa da Via Expressa, acaba achando que a favela é uma extensão sem fim.
Pensasse na Zona Norte como uma extensão disso tudo. Um mar de favelas em meio a vias expressas. E como a Zona Norte não possui grandes atrações turísticas, a área fica com essa imagem manchada. Por isso não se imagina as Vila Valqueire, Padre Miguel, Jardim Guanabara, Jardim Carioca, Méier, Encantado, Tijuca, Grajaú e afins...
Poucas pessoas conhecem o Rio em toda sua totalidade. Nem os próprios cariocas conhecem, que dirá os forasteiros...
filipe_ft December 10th, 2008, 12:07 AM engraçado, até dentro da própria Tijuca isso acontece... lembro de um primo meu que morava na Gávea e só conhecia a Tijuca de passagem pela Conde de Bonfim, em direção à Usina, e por isso não gostava. um dia levei ele pra conhecer aquelas ruas transversais quase sem movimento, cheias de árvores, com prédios residenciais bem legais, e ele passou a adorar. só quem conhece é que sabe como a zona norte é
Emanuel Paiva December 10th, 2008, 12:34 AM engraçado, até dentro da própria Tijuca isso acontece... lembro de um primo meu que morava na Gávea e só conhecia a Tijuca de passagem pela Conde de Bonfim, em direção à Usina, e por isso não gostava. um dia levei ele pra conhecer aquelas ruas transversais quase sem movimento, cheias de árvores, com prédios residenciais bem legais, e ele passou a adorar. só quem conhece é que sabe como a zona norte é
Concordo plenamente! Quem pensa que o Rio é só ZONA SUL não conhece nada do Rio. O que dizer do Alto da Boa Vista?
Se a Zona Norte fosse tão paupérrima assim, ninguém moraria nela. Veja no gráfico de arrecadação de ICMS no Rio a colocação da Zona Norte e a colocação da Zona Sul:
Arrecadação de ICMS na Cidade do Rio de Janeiro por Regiões
Tabela 2 - Estimativas de arrecadação de ICMS, número de estabelecimentos e empregados segundo as regiões do Plano Estratégico - 1998-2000
http://www.rio.rj.gov.br/planoestrategico/interna.php?n0=1&n1=3&n2=3&n3=5&n4=3&PHPSESSID=033a77b79be327f4811112549f75dbc0
01- CENTRO R$ 1.567.383,50
02- JACAREPAGUÁ R$ 378.330,10
03- ZONA NORTE R$ 349.701,90
04- LEOPOLDINA R$ 289.486,60
05- GRANDE MÉIER R$ 276.492,40
06- CAMPO GRANDE R$ 221.338,30
07- IRAJÁ R$ 172.902,70
08- ZONA SUL R$ 140.251,30
09- BARRA DA TIJUCA R$ 60.279,80
10- TIJUCA/VILA ISABEL R$ 44.724,50
11- ILHA DO GOVERNADOR R$ 36.223,60
12- BANGU R$ 31.770,80
lorrampaiva December 10th, 2008, 12:46 AM Me enoja essas pessoas que acham que moram na Europa em terras tupiniquins.
Ricardo Sandre December 10th, 2008, 04:35 AM Morro de inveja da proliferação de favelas que minha cidade tem muito pouco, elas não se desenvolvem tanto, tambem morro de inveja de um tal de CV, uma entidade de respeito e super eficiente e organizada, da malandragem, de passear em um calçadão a beira mar recheado de fezes de animais ou outros bichos. Gostaria que os tuneis da minha cidade fossem trancados para revista geral por seres humanos super educados que apenas querem ver e pegar o que tem no seu bolso, bolsa, carteira, ou conferir as horas do seu relogio, pegar emprestado os seus pertences e jamais te devolverem. Adoraria ver uma nuvem de adolescentes comportados e cheios de energia correndo nas praias do meu estado so com o intuito de se divertirem. Que pena que isso não existe na minha terra tão desconhecida. Que pena que não vejo os policiais confraternizarem com as pessoas simples dos bairros pobres e morros de pessoas ingenuas e humildes da minha cidade. Tenho tanta inveja que nem sabem....Que pena que na minha cidade não ouço constantemente salva de tiros para comemorar a chegada de alimentos para a população. E dificil ver tambem ver crianças arrastadas pro carros pelas ruas das nossas cidades, isso seria exemplar, imaginem so, levar crianças a passear pela cidade no lado de fora do carro....que maravilhoso isso tudo. Minha cidade não e tão maravilhosa assim...que pena ! isso me causa inveja, uma terrivel dor de cotovelo. Vão se enxergar !!! Gostaria que tudo isso não fosse verdade, mas lamento muito, pois esse virus esta se espalhando pelo Brasil afora, devido a maus exemplos.
O Rio tem problemas, assim como toda cidade grande. Quanto mais populosa é a cidade, maior é a complexidade. As vezes eu penso que a população das cidades deveriam ser limitadas no máximo a um milhão de habitantes, pois seriam muito mais fácil administrá-las.
Porto Alegre deve ter menos de um terço da população do Rio, portanto deverá ter menos que 1/3 dos problemas do Rio. Voce vê como é difícil ficar comparando cidades.
No entanto, devido e este modelo concentrador, cidades grandes como Rio sofrem com diversos tipos de problemas, tais como hospitais públicos abarrotados, trânsito caótico e congestionado, desemprego, etc ... e violência.
Os exemplos de violência que voce citou são reais, mas não vejo apenas como um fenômeno social do RIO. Isso está acontecendo no país inteiro. As proporções são as mesmas e estão relacionadas com a impunidade.
Tú estas apontando pro alvo errado, tchê :lol:
O Rio devido a sua importância no cenário nacional e internacional, as ocorrências aqui tomam amplitudes muito maiores.
Seus argumentos são apenas preconceituosos, só isso que eu tenho a dizer.
Emanuel Paiva December 10th, 2008, 11:54 AM O Rio tem problemas, assim como toda cidade grande. Quanto mais populosa é a cidade, maior é a complexidade. As vezes eu penso que a população das cidades deveriam ser limitadas no máximo a um milhão de habitantes, pois seriam muito mais fácil administrá-las.
Porto Alegre deve ter menos de um terço da população do Rio, portanto deverá ter menos que 1/3 dos problemas do Rio. Voce vê como é difícil ficar comparando cidades.
No entanto, devido e este modelo concentrador, cidades grandes como Rio sofrem com diversos tipos de problemas, tais como hospitais públicos abarrotados, trânsito caótico e congestionado, desemprego, etc ... e violência.
Os exemplos de violência que voce citou são reais, mas não vejo apenas como um fenômeno social do RIO. Isso está acontecendo no país inteiro. As proporções são as mesmas e estão relacionadas com a impunidade.
Tú estas apontando pro alvo errado, tchê :lol:
O Rio devido a sua importância no cenário nacional e internacional, as ocorrências aqui tomam amplitudes muito maiores.
Seus argumentos são apenas preconceituosos, só isso que eu tenho a dizer.
Porto alegre está com mais de 1,5 milhões; BH está com quase 2,5 milhões e Sampa com quase 12 milhões....rs
Ricardo Sandre December 11th, 2008, 05:15 AM Porto alegre está com mais de 1,5 milhões; BH está com quase 2,5 milhões e Sampa com quase 12 milhões....rs
E o Rio com 6,2 milhões. Fora a área metropolitana que deve dar quase 11,5 milhões. É complicado.
|
|