View Full Version : (SC) Balneario Camboriu |Tour Chapelle |Projeto inovador|

Pedro.sc
February 4th, 2011, 01:13 AM
http://i1121.photobucket.com/albums/l518/pedroscbr/1296750912_163366197_1-Fotos-de--CIAPLAN-CONSTRUTORA-TOUR-CHAPELLE-LANcAMENTO-BELNARIO-CAMBORIUSC-.jpg
http://i1121.photobucket.com/albums/l518/pedroscbr/1296750912_163366197_3-CIAPLAN-CONSTRUTORA-TOUR-CHAPELLE-LANcAMENTO-BELNARIO-CAMBORIUSC--Apartamento-Casa-a-venda.jpg
http://i1121.photobucket.com/albums/l518/pedroscbr/1296750912_163366197_15-CIAPLAN-CONSTRUTORA-TOUR-CHAPELLE-LANcAMENTO-BELNARIO-CAMBORIUSC--.jpg
http://i1121.photobucket.com/albums/l518/pedroscbr/1296750912_163366197_2-CIAPLAN-CONSTRUTORA-TOUR-CHAPELLE-LANcAMENTO-BELNARIO-CAMBORIUSC--Balneario-Camboriu-1.jpg

MAMUTE
February 4th, 2011, 01:15 AM
inovador um palitão desses:ohno:
não achei graça nenhuma:bash:

capilé de coração
February 4th, 2011, 01:17 AM
inovador deve ser por manter a igreja preservada...

vinex
February 4th, 2011, 01:18 AM
pqp

Bem inovador construir um palitão horroroso em cima de uma igreja haha.Esses projetos de BC me fazem rir.Achei bonitinho os bloquinhos secundários do fundo, bem que eles poderiam ser construídos em BC.

Joseluis32
February 4th, 2011, 01:19 AM
Balneario Camboriu (SC) |Tour Chapelle |Projeto inovador|

Cara pra que ficar colocando o que não são. Inovador se não for em BC por que parece que isso é regra ser em BC. Agora está cada vez pior com uma igreja. Affe esse thread vai fazer sucesso.

Bruno Ctba
February 4th, 2011, 01:24 AM
Que lateral é essa ?!?!?!

Manezinho
February 4th, 2011, 01:30 AM
Só em Balneário Camboriú mesmo para deixarem construir um monstro desses em cima de uma igreja histórica. A ganância imobiliária não tem limites... :ohno:

Pedro.sc
February 4th, 2011, 01:31 AM

Cara pra que ficar colocando o que não são. Inovador se não for em BC por que parece que isso é regra ser em BC. Agora está cada vez pior com uma igreja. Affe esse thread vai fazer sucesso.

entschuldigung tochter:nuts::cheers:

vinex
February 4th, 2011, 01:34 AM
entschuldigung tochter:nuts::cheers:

q q é isso minino...haha

luancarpe
February 4th, 2011, 02:02 AM
Eu passo todo dia pela obra.
Restauração da capela que é bom, nada.
Mas laje já tá na 4a.

Joseluis32
February 4th, 2011, 02:08 AM
q q é isso minino...haha

Acho que ele me xingou? :lol:

FelixMadero
February 4th, 2011, 02:16 AM
:llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama::llama:

morri.

ps: o pedro tem razao, BC conseguiu inovar na breguice, baranguice e juntou religiao com especulaçao imobiliaria!!!

haha, bem calvinista!!!

Pedro.sc
February 4th, 2011, 02:17 AM
Acho que ele me xingou? :lol:
^^
:lol: nao!!!
é o alemon que a vovó ensina

e22sky
February 4th, 2011, 02:20 AM
deruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuubaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (sem ninguem dentro para depois eu não ficar de homossexual assassinio!)

Rdx MG
February 4th, 2011, 02:22 AM
É uma igreja exclusiva aos moradores do edifício?

hugoslz
February 4th, 2011, 02:24 AM
Achei muito legal a base. :)

Vittariano
February 4th, 2011, 02:30 AM
Inacreditável, realmente inovador por permitirem construir dessa maneira...no mais, o prédio é bem normal. Igual a muitos outros de BC!

viníciusMS
February 4th, 2011, 02:41 AM
Nossa Senhora, que desgraça!

MMichaelN
February 4th, 2011, 02:43 AM
A base ficou legal, interessante a igreja ali...

Gui_Poa
February 4th, 2011, 02:47 AM
uhashasusahuashuashuashuashuashuashuashuas

rir pra não chorar.

Serio, estão acabando com BC
=///

Wey
February 4th, 2011, 03:18 AM
HAHAHAHAHAHAHAHA!

Esse Pedro é um grande piadista! :|

Deve ser alguém banido do fórum, só pode :lol::lol:

Fel220
February 4th, 2011, 03:18 AM
horrivel!

Joseluis32
February 4th, 2011, 03:20 AM
Claro que vai continuar postando essas tranqueiras, os mais visitados e comentados é sempre de BC. É só deixar de comentar!!! Acho que para.

Agora eu só comento nos projetos de BC se eu gostar.( Então nunca) :D

FelixMadero
February 4th, 2011, 03:22 AM
^^ mas os de BC valem a pena gente!!!

QUEM SABE o povo se dá conta de como é ridiculo ficar postando qualquer tranqueira só pra dizer que na cidade deles se constroi MOINTO!

vinex
February 4th, 2011, 03:40 AM
Ai gente isso aqui é o fórum, é um lazer para nós, temos que rir mesmo das tranqueiras de BC...haha

Pedro SC , vc tem quantos anos ???

Rech
February 4th, 2011, 04:22 AM
aff, essa lateral é horrível.
Alguém sabe se a Igreja é Católica, Luterana? gostaria de saber religião! :okay:

me pedrime ver essas coisas bizarras em BC..:ohno:

Tourniquet
February 4th, 2011, 04:26 AM
Inovou no estilo da feiura e na breguice... Super inovador aquele paredão branco.

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:51 AM
HAHAHAHAHAHAHAHA!

ah cara nao seja tao mal cmg,banido pq coloco projetos de bc ? :)

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:52 AM
aff, essa lateral é horrível.
Alguém sabe se a Igreja é Católica, Luterana? gostaria de saber religião! :okay:

me pedrime ver essas coisas bizarras em BC..:ohno:

^^
luterana,falaram que estao preservando a igreja,pq nao pode demolir

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:56 AM
Claro que vai continuar postando essas tranqueiras, os mais visitados e comentados é sempre de BC. É só deixar de comentar!!! Acho que para.

^^^
:ohno: oh que pena

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:59 AM
Ai gente isso aqui é o fórum, é um lazer para nós, temos que rir mesmo das tranqueiras de BC...haha

Pedro SC , vc tem quantos anos ???

^^^^
8 aninhos :lol:

24 falando serio.

Pedro.sc
February 4th, 2011, 05:03 AM
Inovou no estilo da feiura e na breguice... Super inovador aquele paredão branco.

^^
coloqei inovador pq tem uma igreja luteral preservada :)

FelixMadero
February 4th, 2011, 05:04 AM
^^^^

24 falando serio.

ahh ja tem idade pra saber por todos os projetos mediocres de uma cidade num mesmo thread, ne?
:lol:

fikdik

Rech
February 4th, 2011, 05:07 AM
^^

Interessante! Obrigado pela informação! :okay:

Manezinho
February 4th, 2011, 05:12 AM
^^^^

24 falando serio.

Juro que acreditei. :lol:

FEIO PRA CHUCHÚ
February 4th, 2011, 05:13 AM
Jesuis!!!!

Pedro.sc
February 4th, 2011, 05:15 AM
ahh ja tem idade pra saber por todos os projetos mediocres de uma cidade num mesmo thread, ne?

fikdik

fiz isso da ultima vez,coloqei 2 juntos,mas hj descobri esse projeto,ele era tão sozinho,nao tinha um companheiro para juntar tdo no mesmo thread :)
mas nao vou mais ficar colocando varios projetos de bc separados por ai igual antes...:cheers:

vinex
February 4th, 2011, 05:26 AM
^^^^

24 falando serio.
A 24 é uma idade linda... vc já esta bem rapaizinho. HAHA

obg pela resposta.

Bruno2010
February 4th, 2011, 08:11 AM
aff pelo amor de Deus, que coisa mais horrivel.... ;x palitão sem graça...

missioneiro
February 4th, 2011, 08:25 AM
=/ tadinha da igrejinha vão achar que é fake e o prédio provavelmente vai ganhar um apelido 'o prédio da igrejinha' kkk

Morfito
February 4th, 2011, 01:52 PM

fikdik

Huahauahauaahuaahauahuaahu...

Os melhores quotes são sempre seus!!!
Sensacional!

Que porcaria de prédio!!!:lol:

Jdolci
February 4th, 2011, 03:23 PM
Ahh.. eu já acho que o Pedro tá certo.. tem que postar esses projetos de BC ..
Podem nao agradar, acharem brega.. mas é algo que mereça mais um thread ( nem que seja pra gente analisar os erros cometidos do prédio) do que a maioria dos projetos que estao ali na página de projetos.. que sao tudo meio parecido.. podem nao ser feios mas tbm nao sao diferentes .. ou seja.. nao tem nem o que ser discutido ou comentado..

Quanto a esse prédio em particular.. realmente.. essa ansia de se construir tá passando um pouco dos limites... transformaram a igreja numa especie de bibelô, em enfeite de bolo.. sei lá.. ficou muito estranho..

Pedro.sc
February 4th, 2011, 03:46 PM
Ahh.. eu já acho que o Pedro tá certo.. tem que postar esses projetos de BC ..
Podem nao agradar, acharem brega.. mas é algo que mereça mais um thread ( nem que seja pra gente analisar os erros cometidos do prédio) do que a maioria dos projetos que estao ali na página de projetos.. que sao tudo meio parecido.. podem nao ser feios mas tbm nao sao diferentes .. ou seja.. nao tem nem o que ser discutido ou comentado..

Quanto a esse prédio em particular.. realmente.. essa ansia de se construir tá passando um pouco dos limites... transformaram a igreja numa especie de bibelô, em enfeite de bolo.. sei lá.. ficou muito estranho..

^^^^
:cheers::) coloco os projetos pq sao diferente,vale a pena comentar,criticar...
esse eh bem diferente dos projetos por ai...

leo_MG
February 4th, 2011, 03:49 PM
Tanta inovação faz mal aos meus olhos. Aiai. Que coisa brega, essa capela em baixo chegou a ser engraçado, na boa.

Bettoni
February 4th, 2011, 04:06 PM
Um projeto desses é no mínimo engraçada. E mais engraçado ainda é que acham que construindo o edifício literalmente acima da Igreja, é sinal de que estão preservando-a. Inovador pode até ser, mas nesse caso isso definitivamente não significa boa coisa..!

http://homoarquitetus.blogspot.com/

Um olhar diferente sobre o que está acontecendo, o que é tendência e o que deixará lembranças no mundo da arquitetura.

gyn2010
February 4th, 2011, 04:08 PM
O edifício é feio mais a Igreja ficou legal

PauloLescaut
February 4th, 2011, 04:10 PM
Isso é um crime, um atentado ao urbanismo!

Poderiam construir dois prédios no mesmo terreno e deixarem a capela intocada. QUEM AUTORIZA ESSES ABSURDOS!

O prédio é um palito NO MEIO de uma área comum grande demais. Isso é só para que os últimos andares tenham vista pro mar? Enclausurar uma igreja a toa... :ohno:

E o Pedro tá obviamente de sacanagem aqui, trollando. Ele sabe que isso não é um "projeto inovador".

FG-BR
February 4th, 2011, 04:20 PM
O prédio é bem estilo palitão mesmo. E Pedro, poste mais projetos de BC.

Falando bem ou mal, os tópicos de BC são os que mais rendem :)

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:27 PM
Isso é um crime, um atentado ao urbanismo!

Poderiam construir dois prédios no mesmo terreno e deixarem a capela intocada. QUEM AUTORIZA ESSES ABSURDOS!

O prédio é um palito NO MEIO de uma área comum grande demais. Isso é só para que os últimos andares tenham vista pro mar? Enclausurar uma igreja a toa... :ohno:

E o Pedro tá obviamente de sacanagem aqui, trollando. Ele sabe que isso não é um "projeto inovador".

nao é de sacanagem é um projeto diferente,nao é comum construir um predio em cima de uma igreja luterana historica........:cheers:

Pedro.sc
February 4th, 2011, 04:28 PM
O prédio é bem estilo palitão mesmo. E Pedro, poste mais projetos de BC.

Falando bem ou mal, os tópicos de BC são os que mais rendem :)

:banana:
:cheers: obrigado pelo apoio!

dberg242
February 4th, 2011, 04:36 PM
Acho que o projeto é realmente inovador se tomarmos a palavra no seu significado no dicionário. Não vi projeto algum que mostrasse um imóvel antigo sob a construção de um novo.

Maaaaaas inovador não é sinônimo de bonito nem de bom gosto. O projeto ficou muito esquisito e mostra o que move BC hoje em dia : especulação imobiliária sem limites e regras.

silvinho_j
February 4th, 2011, 05:21 PM
Eu estava vendo esse prédio quando aconteceu o apagão daqui de casa. :ohno:

AcesHigh
February 4th, 2011, 05:37 PM
cruz credo, ave maria josé!

Barriga-Verde
February 4th, 2011, 05:51 PM
HAHAHAHAHAHAHAHA!

Com certeza é. Já reportei, mas não fizeram nada...

Kato
February 4th, 2011, 05:54 PM
INOVADOR? Que lixoo!!!!

Pedro.sc
February 4th, 2011, 05:55 PM

^^^^
ooh zé comenta por favor :ohno::cry::cry::cry::cry::cry:

rodrigo.rod.digo
February 4th, 2011, 05:58 PM
Meu pai o que há com as construtoras de BC??? Quando acho que não pode piorar, aí me vem esse daí...

Pedro.sc
February 4th, 2011, 06:00 PM
Com certeza é. Já reportei, mas não fizeram nada...

^^^^
nossa bariga vc me reportou pq coloco projetos pr galera ver :cry:
pq tanto rancor no coração?? oq eu fiz de errado?:ohno:
qando esse predio ficar pronto a gente pode ir no culto da igreja juntos para fazer as pazes!:) blz?

Romão
February 4th, 2011, 06:03 PM
Queporraéssa!? :hilarious

Samuell Felix
February 4th, 2011, 06:37 PM
Aproveita essa igreja e faz o vélorio eterno de Balneário Camboriu.
Depois dessa porcaria esse lugar não tem mais jeito....

Aliás, a igreja é tipo o hall de entrada?:hahano:

eu não ficaria surpreso.

Mascate
February 4th, 2011, 06:47 PM
O que danado é isso????

Pedro.sc
February 4th, 2011, 06:48 PM
Aproveita essa igreja e faz o vélorio eterno de Balneário Camboriu.
Depois dessa porcaria esse lugar não tem mais jeito....

Aliás, a igreja é tipo o hall de entrada?:hahano:

eu não ficaria surpreso.

nao!!! eles estao preservando a igreja historica...

uberdan
February 4th, 2011, 06:51 PM
Mas e se o predio cair em cima da igreja historica?
Igual o de Belem caiu.

ingasessilis
February 4th, 2011, 06:59 PM
Construir um edifício alto sobre uma igreja não é novidade.

Foi a solução encontrada pelo Citigroup para construir, em Manhattan, na década de 70, um edifício de 279m numa área onde se encontrava uma igreja luterana. O Citigroup e a Igreja acordaram a construção de uma nova igreja no mesmo lugar e do edifício acima dela, com duas condições: que não houvesse conexão física entre eles e que nenhuma coluna do edifício ocupasse o terreno da igreja, que fica num canto da implantação.

Eis a solução:

http://www.pbs.org/wgbh/buildingbig/wonder/structure/images/citicorp2_skyscraper_1.jpg

http://farm1.static.flickr.com/122/259950023_7dbedded4c_o.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/cf/Citigroup.center.JPG/800px-Citigroup.center.JPG

http://www.iomnet.net/commercial/images/Citigroup-BuildingCenter.jpg

Samuell Felix
February 4th, 2011, 07:00 PM

É, da pra ver

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ginasta_PR
February 4th, 2011, 07:03 PM
base horrível, pesada, sem contexto algum com a torre, parece duas coisas totalmente distintas...e o que é essa igreja? HUAHUAHUAHUHUHUHUA PQP

lusorod
February 4th, 2011, 07:19 PM
kkkkkkkkkkkkkkkk gente....parem com essa breguice ja! Realmente Camboriu e' nosso panama!

leo_MG
February 4th, 2011, 08:10 PM
Construir um edifício alto sobre uma igreja não é novidade.

Foi a solução encontrada pelo Citigroup para construir, em Manhattan, na década de 70, um edifício de 279m numa área onde se encontrava uma igreja luterana. O Citigroup e a Igreja acordaram a construção de uma nova igreja no mesmo lugar e do edifício acima dela, com duas condições: que não houvesse conexão física entre eles e que nenhuma coluna do edifício ocupasse o terreno da igreja, que fica num canto da implantação.

Eis a solução:

http://www.pbs.org/wgbh/buildingbig/wonder/structure/images/citicorp2_skyscraper_1.jpg

http://farm1.static.flickr.com/122/259950023_7dbedded4c_o.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/cf/Citigroup.center.JPG/800px-Citigroup.center.JPG

http://www.iomnet.net/commercial/images/Citigroup-BuildingCenter.jpg

Uma coisa é construir uma neo breguíssimo e outra MUITO diferente (infelizmente) é um comercial envidraçado lindo e rica$$o.

CARIOCAemSSA
February 4th, 2011, 08:18 PM
Que Po*** é essa? A inovação fica por conta do paredão branco... Coitada da igreja!

ingasessilis
February 4th, 2011, 09:16 PM
Uma coisa é construir uma neo breguíssimo e outra MUITO diferente (infelizmente) é um comercial envidraçado lindo e rica$$o.

Bem, a comparação que eu fiz não foi pra justificar o desastre que é esse projeto, mas, pelo contrário, pra acentuar o quanto a solução adotada ficou ridícula (e nada inovadora) perto de um exemplo cujas fotos falam por si.

PedroLacerda
February 4th, 2011, 09:55 PM
^^^^
nossa bariga vc me reportou pq coloco projetos pr galera ver :cry:
pq tanto rancor no coração?? oq eu fiz de errado?:ohno:
qando esse predio ficar pronto a gente pode ir no culto da igreja juntos para fazer as pazes!:) blz?

Eu acho que ele é ateu.

E já tem idade também pra reconher ironia.
haha

____________________________________________-

Cade o Bruno BHZ? Farrapo? Eu quero ver os comentários deles! HAAHHA
No mais, o conjunto todo é horrível, esse paredão é terrível e que não construíssem isso em cima da igreja.

ps: pare de floodar o fórum.

Ranieri Farias
February 4th, 2011, 10:00 PM
Mas e se o predio cair em cima da igreja historica?
Igual o de Belem caiu.

nada pessoal, mas predios n caem assim :nuts:
e q q isso???, como a prefeitura autoriza uma putari* dessa??:ohno:

vila boa
February 4th, 2011, 10:26 PM
E tanta innovaçao que deveria participar dos concursos de premios de arquitectura

Brunno_Carvalho
February 4th, 2011, 10:54 PM
Tirando a base, até que esse palitinho me agradou.

FelixMadero
February 4th, 2011, 10:59 PM
E tanta innovaçao que deveria participar dos concursos de premios de arquitectura

huahuahuahuahuahahu!

leo_MG
February 4th, 2011, 11:01 PM
Bem, a comparação que eu fiz não foi pra justificar o desastre que é esse projeto, mas, pelo contrário, pra acentuar o quanto a solução adotada ficou ridícula (e nada inovadora) perto de um exemplo cujas fotos falam por si.

Sim sim, eu entendi, só estava descontando minha raiva dessa coisa brega!

Thina
February 4th, 2011, 11:06 PM
Ri com aquela igreja. Mas BC inventa cada uma :lol: Tirando a igreja, gostei. Eu compraria.

Thina
February 4th, 2011, 11:13 PM
^^

nao é de sacanagem é um projeto diferente,nao é comum construir um predio em cima de uma igreja luterana historica........:cheers:
Também te apoio. Os threads de BC são os mais comentados e fazem o maior sucesso. Teve um que, não comentei, mas vi e ri muito com as fotos de época que os foristas colocaram.

Thina
February 5th, 2011, 02:09 AM
Queria ler a opinião do flick. haha

E Pedro é verdade que tu é um forista já banido?

Caruaruense
February 5th, 2011, 02:29 AM
Não gostei.

vinex
February 5th, 2011, 02:34 AM
Nas eleições dos foritas 2011, quero votar no Pedro como forista mais engraçado ... haha, ele faz a graça no subforum com esses títulos e esse prédios ridículos haha,

Vlw Pedro.

RobertoBancrofth
February 5th, 2011, 04:33 AM
Simplesmente grotesco, largo nas bases e finíssimo em cima'

Goiânia, Metrópole do Centro-Oeste

Tiozão
February 5th, 2011, 06:50 AM

^^:lol:
Cara,quando pensei que ja tinha visto tudo...Um espigao gestando uma capela,so Jesus mesmo para dar jeito nestes arquitetos de BC!!!E o FIM :runaway:

Pedro.sc
February 5th, 2011, 01:41 PM
Queria ler a opinião do flick. haha

E Pedro é verdade que tu é um forista já banido?

nao, é mentira! sou novo no forum,entao resolvi colocar os projetos de bc e itapema,pq sao projetos diferentes e voltados para clase media alta,agora se são bonitos ou feios vai do gosto de cada um...
mas por colocar os projetos da região aqui no forum já fui reportado a moderação pelo barriga-verde(me falaram que levou meu caso ao MP tbm):cheers::)
so espero nao ser banido por colocar projetos para a galera ver...:ohno:

Diego fiel
February 5th, 2011, 02:54 PM
Ahhhh que coisa, digna

PauloLescaut
February 5th, 2011, 02:58 PM
Geeeeente, outra coisa que não tinha notado: apesar da base imensa, que garante que não haverá nenhum prédio construído ao lado, ele só tem uma fachada de varandas, o resto é empena cega com janelinhas. :omg:

Julio_Geografia
February 5th, 2011, 03:11 PM
Ridículo, esse Balneário Camboriú perdeu a noção do ridículo!

Thina
February 5th, 2011, 04:02 PM
nao, é mentira! sou novo no forum,entao resolvi colocar os projetos de bc e itapema,pq sao projetos diferentes e voltados para clase media alta,agora se são bonitos ou feios vai do gosto de cada um...
mas por colocar os projetos da região aqui no forum já fui reportado a moderação pelo barriga-verde(me falaram que levou meu caso ao MP tbm):cheers::)
so espero nao ser banido por colocar projetos para a galera ver...:ohno:
Mas tu mora em SC? Já morou aqui? Sei que tu tem parentes.
Tenho parentes em SP, poderia postar projetos de SP e falar só de SP.

Bom, o barriga tem razão em algumas coisas, já dei uma pesquisada nas tuas postagens pra ter certeza se tu não é um troll, afinal não é só o barriga é até foristas do Rio de Janeiro.

caue.ms
February 5th, 2011, 06:11 PM
:ohno:

Antoniogran
February 5th, 2011, 06:46 PM
Eu gostaria de ver projetos de excelente qualidade e bom gosto, mas como nem sempre é possível que se mostre também os feios, os grotescos, os horrorosos, os blocões e outros mais.

Robervalda Souza
February 5th, 2011, 07:13 PM
Tá, gostei. Mas qual é a inovação?

Farrapo
February 5th, 2011, 10:00 PM
E segue a disputa acirrada entre Balneário Camboriú e Itapema pra ver qual das duas constrói pior...

"Adorei" a capelinha "preservada". Vai virar um ponto de peregrinação, aposto. BC vai se tornar uma espécie de Santiago de Compostela da cafonalha. A peregrinação vai começar em Itapema e terminar nessa capelinha de BC, onde toda a cafonalha irá se reunir, rezar e agradecer pelos balaustres, "neoclássicos", "neo-mouros", etc. BC vai virar a "Meca da cafonalha", definitivamente...

:laugh:

Gustavo Vasconcelos
February 6th, 2011, 12:00 AM
Meu Deus! Estupraram a igrejinha!
Esta obra deveria ser embargada! Absurdo terem aprovado este "projeto"! $$$$ rolando solto em BC pra comprar as "autoridades"...

auguster
February 6th, 2011, 03:17 AM
Meu Deus,é o fim do mundo :devil:

Marcio Carioca
February 6th, 2011, 03:45 AM
''Inovador''. :rofl:

Seu fanfarrão!

luancarpe
February 6th, 2011, 01:10 PM

Não né, Bozo.
Essa aí é, SNME, a segunda igreja da cidade. A primeira é a Igrejinha da Barra que foi construída no séc. XIX com barro e óleo de baleia.

Ela ficou pequena para os moradores do Centro e resolveram construir a Igreja Matriz, na rua 1400. Essa aí tá abandonada há não sei quantos anos. Ao lado era uma casa, que diziam ser um asilo. Agora deu lugar ao prédio.

Eu sou a favor da obra. Não era tombada, nunca reformaram, tava abandonada.
Culpa da construtora que não é.

Pedro.sc
February 7th, 2011, 12:48 AM
Não né, Bozo.
Essa aí é, SNME, a segunda igreja da cidade. A primeira é a Igrejinha da Barra que foi construída no séc. XIX com barro e óleo de baleia.

Ela ficou pequena para os moradores do Centro e resolveram construir a Igreja Matriz, na rua 1400. Essa aí tá abandonada há não sei quantos anos. Ao lado era uma casa, que diziam ser um asilo. Agora deu lugar ao prédio.

^^
gostei da explicaçao!
tbm sou a favor da obra...

Jean Carlos Boniatti
February 7th, 2011, 01:09 AM
Mais um palitão a contribuir para o skyline de BC.

Abu.EdL
February 7th, 2011, 07:16 PM
Quem foi o abestalhado que projetou uma coisa bizarra dessas?! Fala sério! Pobre da igreja!

FelixMadero
February 7th, 2011, 08:49 PM
E segue a disputa acirrada entre Balneário Camboriú e Itapema pra ver qual das duas constrói pior...

"Adorei" a capelinha "preservada". Vai virar um ponto de peregrinação, aposto. BC vai se tornar uma espécie de Santiago de Compostela da cafonalha. A peregrinação vai começar em Itapema e terminar nessa capelinha de BC, onde toda a cafonalha irá se reunir, rezar e agradecer pelos balaustres, "neoclássicos", "neo-mouros", etc. BC vai virar a "Meca da cafonalha", definitivamente...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Post do ANO!

WallyP
February 7th, 2011, 09:02 PM
Não existe uma secretaria municipal de urbanismo ou sei lá o que nessa cidade?
Será que a a cidade não tem nenhuma importância histórica(nenhuma????) a ponto de permitir construir sobre uma igreja tão antiga?! É de chorar.

lucasluzmg
February 7th, 2011, 09:22 PM
^^ Brazilll zill... Provavelmente (não sou conhecedor das leis impostas na cidade) há sim algum tipo de vigência, até pela proibição de prédios juntos com espaçamento lateral e a tendência local da construção "afinada" dos edifícios. Agora, dá pra resumir isso tudo em uma palavra, corrupção. Não sou arquiteto, urbanista ou qualquer conhecimento do tipo, tenho apenas meu gosto pessoal sobre a arquitetura presente nos prédios de BC como do Brasil. Pra mim o grande problema da cidade é a falta de planejamento urbanístico, permitindo-se prédios altíssimos em uma área central muito pequena. Pessoal aqui do fórum na minha opinião direciona errado as críticas dos projetos. O problema vai muito além da arquitetura...

tonyssa
February 7th, 2011, 10:56 PM
Que horror!

VitorAlfa
February 7th, 2011, 11:26 PM
Não achei horrível, achei extremamente insusitado e polêmico.

Barriga-Verde
February 7th, 2011, 11:31 PM
Claro que a cidade tem legislação. Inclusive o Plano Diretor foi alterado recentemente, permitindo a construção de edifícios ainda maiores. Porém, que ela é dominada pelas construtoras é óbvio. Elas tem um lobby impressionante, e não é de hoje.

BC vai dar uma melhorada com os futuros projetos em andamento (inclua-se aí o alargamento da faixa de areia/Avenida Atlântica), mas dada a atual situação fica difícil ver grandes mudanças. Não sei se foi nesse ou em outro tópico, mas comentaram da praia central da cidade. Bem, eu acho que ela não é mais um "balneário" faz muito tempo. Eu mesmo vou com frequência pra lá, mas faz pelo menos 10 anos que não entro no mar. O legal de BC é a noite, baladas, os restaurantes, bares, o comércio. A praia em si (falo da praia central), cada vez mais, está ficando restrita à "farofada"...

ancelmo
February 8th, 2011, 01:43 PM

É pra rir? :lol:

Ice Climber
February 8th, 2011, 01:48 PM
Realmente, quebrou todos os paradigmas da arquitetura contemporânea. Incrível até onde o homem pode chegar com suas formas inovadoras. :laugh:

:laugh: :laugh: :laugh:

MD11-fan
February 8th, 2011, 04:35 PM
Ah, Du lieber Gott! Das ist aber eine Zumutung!!!
:P

Pedro.sc
February 8th, 2011, 06:29 PM
Ah, Du lieber Gott! Das ist aber eine Zumutung!!!
:P

^^
:lol: :nuts:

GersonJR
February 8th, 2011, 08:33 PM
q poh* é essa? hauhuahha

Vila Nova
February 9th, 2011, 01:00 AM
Não achei a pior coisa do mundo não, mas também não há nada de inovador.

Apenas "bonzinho".

FelixMadero
February 9th, 2011, 01:04 AM
haha a igreja ficou parecendo um playground ungido!!!!

e22sky
February 9th, 2011, 01:14 AM
haha a igreja ficou parecendo um playground ungido!!!!

é para casamentos escondjydos, "secretos", pecaminosos as vistas de deus! :lol:

Brasil Guy
February 9th, 2011, 12:15 PM
Voltei do meu silêncio após algum tempo simplesmente para deixar meu comentário.
Esse projeto é a coisa mais bizonha que já vi no SSC! É um crime permitirem a construção dessa monstruosidade sobre a igreja.

A prefeitura deveria obrigar os construtores a remover a igreja para um local onde ela se destacasse (longe dos espigões praianos)....Mas, moramos no Brasil e isso não acontece em terras tupiniquins

Noto que o edificio individualmente não foge do padrão de breguice arquitetônica de BC, mas o fato de permitirem tal tipo de atrosidade com o patrimônio histórico é vergonhoso.

Julio_Geografia
February 9th, 2011, 12:53 PM
Voltei do meu silêncio após algum tempo simplesmente para deixar meu comentário.
Esse projeto é a coisa mais bizonha que já vi no SSC! É um crime permitirem a construção dessa monstruosidade sobre a igreja.

A prefeitura deveria obrigar os construtores a remover a igreja para um local onde ela se destacasse (longe dos espigões praianos)....Mas, moramos no Brasil e isso não acontece em terras tupiniquins

Noto que o edificio individualmente não foge do padrão de breguice arquitetônica de BC, mas o fato de permitirem tal tipo de atrosidade com o patrimônio histórico é vergonhoso.

:applause::applause::applause: Lamentável esse projeto. :ohno:

Bruno BHZ
February 9th, 2011, 02:25 PM
S
H
O
C
K
!!

C-H-O-Q-U-E-I!!!

http://www.gifsoup.com/view/76939/eletro1-o.gif

Senhora da Abadia!!
É admirável a capacidade de Balneário Camboriu sempre se superar! Você acha que já viu de tudo, mas algo ''inovador'' aparece. É uma cidade sempre se reinventando.

É claro que esses projetos merecem thread! São os threads mais divertidos do Projetos, já virou lenda BC. Os prédios da cidade são um lixo, mas é um lixo todo especial... é como o documentário do Oscar, um Lixo Extraordinário!
Que venha mais! :cheers:

Thina
February 9th, 2011, 02:31 PM
Claro que a cidade tem legislação. Inclusive o Plano Diretor foi alterado recentemente, permitindo a construção de edifícios ainda maiores. Porém, que ela é dominada pelas construtoras é óbvio. Elas tem um lobby impressionante, e não é de hoje.

BC vai dar uma melhorada com os futuros projetos em andamento (inclua-se aí o alargamento da faixa de areia/Avenida Atlântica), mas dada a atual situação fica difícil ver grandes mudanças. Não sei se foi nesse ou em outro tópico, mas comentaram da praia central da cidade. Bem, eu acho que ela não é mais um "balneário" faz muito tempo. Eu mesmo vou com frequência pra lá, mas faz pelo menos 10 anos que não entro no mar. O legal de BC é a noite, baladas, os restaurantes, bares, o comércio. A praia em si (falo da praia central), cada vez mais, está ficando restrita à "farofada"...
Exato. Não fui ainda na praia central e nem vou. Fui duas vezes na Brava em Itajaí e Amores em Balneário Camboriú. Em março vou em Laranjeiras, em BC, aliais BC tem lindas e ótimas praias.
Mas para o turista em geral ainda é um balneário, praia central. Sentam na orla com suas cadeiras de praia e dão lá seus pequenos mergulhos no mar.

gugadg
February 9th, 2011, 09:54 PM
Não né, Bozo.

É aonde essa igreja em BC, nao consigo me lembrar aonde? é no centro, barra, pioneiro, municipio, das nacoes ou dos estados haha

ancelmo
February 10th, 2011, 03:51 AM
Toda vez que eu entro nesse thread eu fico meio pasmo com a atrocidade que fizeram com a igreja. Não tem cabimento. Cassem os diplomas dos "arquitetos" que conceberam essa aberração, pro bem do nosso país.

Ni.valdomonteiro
February 10th, 2011, 05:02 AM
Sei lá,,, a planta me agrada, é longitudinal, afasta os aposentos do estar, deve ter uma bela vista. Normal.

silviomarques
February 10th, 2011, 08:39 PM
Um palito, a lateral deixou a desejar.

jffaraco
February 10th, 2011, 09:01 PM
fyz21LVPYaQ

Ainda bem que preservaram a igreja, porque o arquiteto vai precisar pedir bastante perdão... :bash:

Pedro.sc
February 11th, 2011, 02:28 AM
[QUOTE=Bruno BHZ;72302929]

S
H
O
C
K
!!

C-H-O-Q-U-E-I!!!

http://www.gifsoup.com/view/76939/eletro1-o.gif

:lol::lol::lol:

Pedro.sc
September 17th, 2011, 05:28 AM
alguem que mora em BC poderia colocar foto da obra?

quero ver como construir sobre essa igreja!

martche
September 17th, 2011, 05:38 AM
em de nome de jesus, ajoelha e derrubaaaaaaaaaa!
pobres luteranos!!!! vão ter q pagar condomínio? :-)

FloripaNation
September 17th, 2011, 07:00 AM
Acho inovador por manter um construção antiga, numa cidade onde só se pensa no futuro, e as construtoras nem choram em demolir o antigo. Pode não ser bonito, mas poderia ter sido demolida, menos pior. Ponto positivo + por manter a construção intacta :applause:

FelixMadero
September 19th, 2011, 08:39 PM
Sem dúvida essa é a maior bizarrice de BC. Por enquanto.

Renaudt
September 19th, 2011, 10:03 PM
^^^^
Mas fique tranquilo que os arquitetos de BC com certeza estão trabalhando para superar esta bizarrice!!

FloripaNation
September 19th, 2011, 10:09 PM
^^^^
Mas fique tranquilo que os arquitetos de BC com certeza estão trabalhando para superar esta bizarrice!!

Dificilmente veremos coisas piores....BC tá acordando.

gutaonaufel
September 20th, 2011, 05:17 PM
a planta baixa dos pav tipo ficou ótima.