View Full Version : Emprestimos bancarios em Angola, bons ou nem por isso?

Waltertheking
February 7th, 2011, 04:43 PM
Boas

Antes de mais deixa-me dizer que é do meu agrado poder fazer parte desse espaço angolano, ja a algum tempo que procurava por um forum de Angola, finalmente encontrei um, pena que existem mais pessoas a criar topicos aqui do que a participarem, seria bom se tivessemos mais debates aqui.

Agora indo a minha questao, estou a pensar ir viver em Angola o proximo mes, mas quis saber como esta o sistema de emprestimos em Angola apartir dos bancos. Supondo que eu consiga um trabalho em Luanda com um salario mensal de 2000/2500 dollares, voces acham totalmente plausivel o banco emprestar-me 50 mil dollares depois de 6 meses de emprego fixo? A quem viveu na Europa ou America, como voces comparam o credito de emprestimos por bancos actuando em Angola e bancos actuando no mercado europeu ou americano? De acordo a uma fonte de noticias angolana, sei que as taxas de emprestimos em Angola sao altissimas, rondando a 14%, mas quis saber se por outro lado a quantia de credito e facilidade com que eles oferecem se supera a qualidade de emprestimos de bancos actuando no mercado europeu (lembrando que bancos europeus possuem taxas muito mais baixas que bancos actuando em Angola)

Agradecia que alguem me informasse sobre esse assunto e no que poder ajudar irei contribuir para o desenvolvimente desse forum. Obrigado.

Muchenyi
February 8th, 2011, 09:03 AM
Oh amigo, a banca, em Angola ou no resto do mundo, tem piado fininho. Emprestar 50 mil dólares depois de 6 meses de emprego fixo? Só se o meu amigo for afilhado de um General ou tiver apelido dos Santos...

evany
February 8th, 2011, 12:22 PM
Oh amigo, a banca, em Angola ou no resto do mundo, tem piado fininho. Emprestar 50 mil dólares depois de 6 meses de emprego fixo? Só se o meu amigo for afilhado de um General ou tiver apelido dos Santos...

:lol:

O Cavaleiro
February 10th, 2011, 02:51 PM

No Brasil defintivamente não! Os bancos brasileiros lucram ano após anos valores exorbitantes e mal estremecem com essas crises no sistema financeiro mundo afora.
Os bancos aqui põe pra "arrancar o couro" dos cidadãos com taxas altíssimas e assim se garantem fortes.

evany
February 10th, 2011, 09:46 PM
hummmm