View Full Version : Brasília (DF) | Asa Norte | HotelL Cullinan Luxury & Convention | JC Gontijo

Pesquisadorbsb
March 15th, 2011, 12:09 AM
^^Não tenho muitas informações do empreendimento, somente sei que vai ser um residencial com serviços administrado pela HPLUS disfarçado de HOTEL, será que o MP vai acatar essa aberração arquitetônica e juridica.

Imagens Externas
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinane1.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinane2.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinane3.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinane4.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinane5.jpg

Imagens Internas
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinani1.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinani2.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinani3.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinani4.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinani5.jpg

Plantas
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp1.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp2.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp3.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp4.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp5.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp6.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanp7.jpg

^^Aqui novas imagens
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanf1.jpg
Diurna

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/cullinanf2.jpg
Noturna

_hPeYwyI2zI

Pesquisadorbsb
March 15th, 2011, 12:14 AM
^^Duro é escutar os corretores falaram que vai ter padrão 6 estrelas, sinceramente eu quero ver quando Brasília tiver um Fasano, Emiliano, Four Seasons, Kempinski Palace, Jumeirah ou Ritz Carlton destruindo a reputação desse hotel.

gustavo.sces
March 15th, 2011, 12:19 AM
Gostei.

Guajará
March 15th, 2011, 12:24 AM
bom.

Brunno_Carvalho
March 15th, 2011, 12:28 AM
Não achei ruim.

FloripaNation
March 15th, 2011, 12:34 AM
Muito feio mesmo :(

don_quito
March 15th, 2011, 01:01 AM
sinceramente, para a localização dele eu esperava algo bem mais ousado. Este ai é um caixote com vidros! tá, não é ruim, o projeto é bem médio.

lecko
March 15th, 2011, 01:08 AM
O render é ruim.
E acho q qdo ficar pronto, ele não será tão bom do mesmo jeito..

silvinho_j
March 15th, 2011, 01:44 AM
Gostei muito :)

Pesquisadorbsb
March 15th, 2011, 01:50 AM
^^O pior de tudo que os corretores e representantes da HPLUS e JC Gontijo vão tentar convencer o povo a comprar lá, porque tem uma belissima visão do Lago Paranoá. Mas infelizmente, em breve o grupo Baracat, vai construir 4 megas torres comerciais, tampando o horizonte do pseudo hotel 6 estrelas.

Emanuel Paiva
March 15th, 2011, 02:19 AM
Elegante e sóbrio, gostei.

Pedro.sc
March 15th, 2011, 02:26 AM
gostei,mas eh hotel ou apart??nao entendi...

MAMUTE
March 15th, 2011, 02:58 AM
eu gostei...

Henrique Ans
March 15th, 2011, 03:24 AM
Achei lindo!!

Pesquisadorbsb
March 15th, 2011, 03:32 AM
gostei,mas eh hotel ou apart??nao entendi...

^^O prédio em si não fere o tombamendo histórico. Mas sua ocupação fere. Pois é proibido o uso residencial de um empreendimento comercial. Então o empreendimento vai virar um motel de luxo a céu aberto.

Fel220
March 15th, 2011, 03:42 AM
gostei!

Forasteiro_BSB
March 15th, 2011, 04:24 AM
Mais uma fraude ocorrendo nas fuças da sociedade e do "eficiente" Ministério Público do Distrito Federal e Territórios...

Bruno2010
March 15th, 2011, 04:32 AM
comum, nada de mais....

lusorod
March 15th, 2011, 04:51 AM
bem ok.

Pesquisadorbsb
March 15th, 2011, 05:22 AM
Mais uma fraude ocorrendo nas fuças da sociedade e do "eficiente" Ministério Público do Distrito Federal e Territórios...

^^Mais um atentado violênto ao tombamento histórico, vai ser mais um puteiro de luxo em Brasília. Casa de meninas da vida e de amantes de politicos e empresários.

e22sky
March 15th, 2011, 05:42 AM
pobre!

LeosBsb
March 15th, 2011, 03:15 PM
Nada demais... Pela localização, era de se esperar algo um pouco melhor, no mínimo. Mas enfim, quero ver os projetos de hotéis de verdade...

Samuel - VDC
March 15th, 2011, 03:29 PM
O render não ajuda muito, mas isso não quer dizer que o prédio é um espetáculo também. Mediano a bom, na minha opinião.

engineer_bsb
March 15th, 2011, 10:05 PM
Qto ao render, a impressão é q vai seguir o padrão dos novos vizinhos do SHN. E, apesar de não ser uma obra de arte, é até aceitável.
Mas triste mesmo é ver um empreendimento desse tipo (residencial "com serviços") numa área (e que área!) destinada a Hotéis (com "H" maiúsculo mesmo!), tendo em vista a carência de (bons) hotéis em BSB!
A especulação imobiliária ainda vai acabar com a nossa capital...

HugoKeys
March 15th, 2011, 11:45 PM
Vi um panfleto e essa fachada é de "fundos". Não é a voltada para a W3.

Pesquisadorbsb
March 16th, 2011, 12:27 AM
^^Atualizei o thread com novos renders, agora dá para ver melhor o empreendimento.

MAMUTE
March 16th, 2011, 12:59 AM
^^agora sim!!! ficou mil vezes melhor...

Henrifavoretto
March 16th, 2011, 01:03 AM
Mediano

Pesquisadorbsb
March 16th, 2011, 01:23 AM
^^Daqui a pouco um corretor espertinho vai reproduzir meus renders, querem apostar, pois o meu render não é do caderno da JC Gontijo, é da própria fonte de arquitetura.

Espartano_bsb
March 16th, 2011, 01:35 AM
Projeto bonito! Pena não abrigar um hotel de renome internacional.

Pesquisadorbsb
March 16th, 2011, 02:19 AM
Projeto bonito! Pena não abrigar um hotel de renome internacional.

^^Verdade, eu quero ver esse pseudo atendimento 6 estrelas, com certeza vai penar para concorrer com as grandes redes que estão vindo.

emblazius
March 16th, 2011, 04:57 AM
Esse é o no local onde a JCG demoliu o esqueleto? Ao lado do Brasilia Shopping?

Pesquisadorbsb
March 16th, 2011, 06:32 AM
Esse é o no local onde a JCG demoliu o esqueleto? Ao lado do Brasilia Shopping?

^^Isso mesmo.:ohno::lol::nuts:

Antoniogran
March 16th, 2011, 02:17 PM
Acho que por não estarmos acostumados, não gostei dos vidros na cor bronze.
Faço questão de frizar: Brasília pode e deve construir melhor, servir de bom exemplo.

farodkhaledmossad
March 16th, 2011, 04:35 PM
Bronze num lugar árido sei não, ainda mais no por do sol, vai ser um over.

Mas eu gostei dos rasgos para iluminação, servem como adereço visual que disfarçam o blocão máxima ocupação= máximo lucro da engenharia brazuca.

Brasília deveria abrigar modelos, quer pela história quer pelo entorno que é lindo.

Mas como bem disseram o MP daí é pior que o do resto, pois existe algum outro lugar no país que os bairros mais caros, exclusivos e ricos são oriundos de grilagem de terras? Não.

BSB é a cara do brasileiro mesmo, sem disfarces.

O Prédio é um blocão bronze com iluminação cosmética interessante.

Vou vomitar:bash:

wel_0110
March 16th, 2011, 08:09 PM
gostei...

Pesquisadorbsb
March 16th, 2011, 08:27 PM
Bronze num lugar árido sei não, ainda mais no por do sol, vai ser um over.

Mas eu gostei dos rasgos para iluminação, servem como adereço visual que disfarçam o blocão máxima ocupação= máximo lucro da engenharia brazuca.

Brasília deveria abrigar modelos, quer pela história quer pelo entorno que é lindo.

Mas como bem disseram o MP daí é pior que o do resto, pois existe algum outro lugar no país que os bairros mais caros, exclusivos e ricos são oriundos de grilagem de terras? Não.

BSB é a cara do brasileiro mesmo, sem disfarces.

O Prédio é um blocão bronze com iluminação cosmética interessante.

Vou vomitar:bash:

^^A fachada do prédio é virada para o nascente e não para o poente.:cheers:

caue.ms
March 16th, 2011, 09:22 PM
Lindo.

Pesquisadorbsb
March 17th, 2011, 07:09 AM
^^Atualizei o thread, inclusive postando um video do youtube...

observerbsb
March 17th, 2011, 01:43 PM
Saiu hoje no Correio:

Cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, Brasília ganhará, seis meses antes do evento, um hotel de alto padrão com 327 apartamentos, preparado para receber turistas de todo o mundo e delegações estrangeiras. A JC Gontijo Engenharia S.A apresentou ontem o projeto do Cullinan Luxury & Convention. O empreendimento ficará no Setor Hoteleiro Norte, no terreno onde, até o ano passado, estava o esqueleto de um hotel jamais concluído, ao lado do Brasília Shopping. A estrutura foi implodida em setembro. O Cullinan representará um investimento de R$ 121 milhões. A construção começa em agosto deste ano e deverá estar concluída em outubro de 2013.

Rodrigo Nogueira, sócio-diretor da JC Gontijo, admitiu, durante o lançamento, a possibilidade de o hotel ser inaugurado antes da data prevista, em junho de 2013. Caso a construtora consiga cumprir o prazo, o estabelecimento dará conta da demanda por hospedagem referente à Copa das Confederações, evento que ocorrerá em julho daquele ano e para o qual Brasília também deverá conseguir ser uma das cidades-sede de destaque.

“É o primeiro grande lançamento da iniciativa privada para a Copa do Mundo. É um hotel de alto padrão para suprir uma carência, já que muitos estabelecimentos da capital têm 30, 40 anos de idade. Um equipamento dessa envergadura deve ajudar o governador Agnelo Queiroz na briga para que Brasília seja sede. Há problemas com infraestrutura, com aeroportos e com toda a rede hoteleira também”, afirmou Nogueira.

De acordo com ele, apesar da arquitetura sofisticada, dos materiais nobres e do serviço qualificado que o hotel pretende ofertar, um estudo inicial mostrou que será possível enquadrar o Cullinan dentro da média de preços dos estabelecimentos de hospedagem da área central de Brasília. “Será uma excelente relação custo-benefício para o consumidor”, garantiu.

O futuro hotel terá fachada de granito e vidros de bronze, materiais que exigem pouca manutenção. Para a iluminação, serão usadas lâmpadas de LED, que consomem o equivalente a 5% dos gastos das incandescentes e têm maior durabilidade. O sistema de ar-condicionado também será econômico, embora seja mais caro em termos de instalação. “Optamos por gastar mais agora e menos com manutenção, o que aumentará a lucratividade”, destacou Rodrigo Nogueira.

A boa perspectiva de retorno financeiro após a inauguração deve atrair investidores, já que o esquema de propriedade do estabelecimento será semelhante ao funcionamento de uma sociedade anônima. Os apartamentos, de 26m² a 40m², vão ser colocados à venda a partir de hoje. Os compradores terão direito sobre as áreas comuns do hotel, como restaurante, centro de convenções e estacionamento. O financiamento será feito na própria JC Gontijo. O preço inicial do metro quadrado está afixado em R$ 13 mil, e o valor por unidade está dentro de uma margem de variação de R$ 350 mil a R$ 370 mil.

O projeto do Cullinan ficou a cargo da MKZ Arquitetura. Os serviços de hotelaria serão tocados pela empresa brasiliense H Plus, que, exclusivamente para atender o projeto, criou uma bandeira mais sofisticada, a H Plus Premium. “Serão de 100 a 120 empregos diretos”, afirmou Ana Paula Faure, diretora executiva da H Plus. Ao longo da construção, 350 postos de trabalho serão criados.

Diamante
A inspiração para o nome do hotel veio do diamante Cullinan, descoberto em 1905 na África do Sul. Foi o maior diamante já encontrado e pesava cerca de 3.106 quilates, aproximadamente 621 gramas. A lapidação da pedra coube à companhia Asscher de Amsterdã, que posteriormente a dividiu em 11 grandes gemas e outros fragmentos. A maior gema é chamada de Cullinan I, ou Grande Estrela da África, que possui 530.2 quilates, ou 106.04 gramas. Ele foi o maior diamante lapidado do mundo até 1985, quando foi descoberto o diamante Jubileu Dourado também na mina Prime, na África do Sul.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/03/17/interna_cidadesdf,243058/seis-meses-antes-da-copa-brasilia-ganhara-hotel-de-alto-padrao.shtml

Pois é, será a H Plus mesmo...

Pesquisadorbsb
March 17th, 2011, 03:49 PM
^^Essa é uma piada de mal gosto, HPLUS Premium hahahá.. Vai enganar quem? E do lado o Athos Bulcão foi liberado por liminar judicial, eu quero ver dois empreendimentos, um canabalizando o outro.

E esse papo de hotel 6 estrelas, deixa a Ritz Carlton, Four Seasons, Jumeirah, Kempinski desembarcarem aqui. E preparem os bolsos, com certeza lá vai ter pinico de ouro.... Me ligaram, a manhã inteira tentando me convencer a comprar lá, pelos módicos 320 mil reais, numa kitinente de luxo.

Eu estou fora, se fosse um Sofitel, Hilton ou Grand Hyatt eu pagaria até 500 mil, mas HPLUS nunca.

thicken
March 17th, 2011, 05:32 PM
Feio, mas depende da região acaba caindo bem no skyline!

ypm
March 17th, 2011, 06:35 PM
^^
Quem conhece o centro de Brasília sabe que este prédio é menos feio que metade dos que estão ali...ainda assim dava pra construir coisinha melhor...Pelo menos este não tem os três bilhões de sacadinhas ridículas, nem o já cafona esquema "branco com vidros verdes/azuis" daqueles hotéis novos, construídos perto do conjunto nacional.

PedroNAT
March 17th, 2011, 06:39 PM
bom

vinex
March 17th, 2011, 06:41 PM
Brasília é tão linda, e com esse empreendimento somado ao skyline vai ficar ainda mais, acho que o prédio vai caber muito bem, achei ele muito bonito...

farodkhaledmossad
March 17th, 2011, 06:59 PM
EDIT Me ligaram, a manhã inteira tentando me convencer a comprar lá, pelos módicos 320 mil reais, numa kitinente de luxo.

Eu estou fora, se fosse um Sofitel, Hilton ou Grand Hyatt eu pagaria até 500 mil, mas HPLUS nunca.

Gente vamos empreender com o forista financista, adorooooo:lol:

Sobre o sol fachada e posição, quis dizer que dourado in dourado é over na minha opinião até porque não é só ao por do sol que o dourado/marrom/cinza prodomina. O cerrado urbano merecia um trabalho mais sofisticado, mas melhor assim senão a berenice chega e acabou.

Cadê o video do yt?

Tks/ Amplexos

hugoslz
March 17th, 2011, 07:36 PM
Melhor hotel do ano?

Pesquisadorbsb
March 18th, 2011, 03:31 AM
Gente vamos empreender com o forista financista, adorooooo:lol:

Sobre o sol fachada e posição, quis dizer que dourado in dourado é over na minha opinião até porque não é só ao por do sol que o dourado/marrom/cinza prodomina. O cerrado urbano merecia um trabalho mais sofisticado, mas melhor assim senão a berenice chega e acabou.

Cadê o video do yt?

Tks/ Amplexos

^^Não tem nada de financista. Apenas que o impacto dessas redes de luxo, nacional como Fasano, e internacionais como JW Marriot tem um impacto maior do que essa HPLUS, que praticamente destruiu a rede hoteleira brasiliense com seus residenciais com serviços que vem suprir a necessidade de moteis de luxo em Brasília, pois os moteis de verdade estão acabando.

Eu falo aqui a tempos, Brasília tem uma hotelaria capenga, amadora, cara e com um atendimento e serviços horriveis, e pior, as entidades representativas da hotelaria, em vez de defende-la, fazem o contrário. No RIO, existe até lei proibido a proliferação dos chamados residenciais com serviços e flats.

Primeiro, esses empreendimentos não pagam IPTU comercial, e fora que não paga nenhum imposto de um hotel convencional, então, além de prejudicar a hotelaria normal, é um lesa pátria, aonde nem ISS paga.:lol::nuts::ohno:

Eu sou anti-residencial com serviços e kitinetes de carteirinha, se bobiar eu crio um movimento com abaixa assinado para acabar com essa discrepância econômica.

Claro que levaria a Camara dos Deputados, pois na Camara Distrital não é uma casa apropriada para tal, pois com certeza é um local vendido para os especuladores imobiliários.

Pesquisadorbsb
March 18th, 2011, 07:41 PM
^^O que eu achei mais brega foi esses leds na fachada. Parece aqueles velhos motéis de beira de asfalto. Só para chamar atenção. Só falta uma gigantesca melancia. Nem vou discutir administração hoteleira, pois quer ser um 6 estrelas em outro planeta.

Manu Neto
March 18th, 2011, 07:45 PM
Mais ou menos

jd.arqt
March 19th, 2011, 12:27 AM
Muito Bom !!!!!
Uma fachada inovadora que surpreendeu pela dificuldade do gabarito do Setor Hoteleiro Norte. Vai se destacar na paisagem. A iluminação noturna vai se um grande atrativo e referência para a região.

Pesquisadorbsb
March 19th, 2011, 12:39 AM
Muito Bom !!!!!
Uma fachada inovadora que surpreendeu pela dificuldade do gabarito do Setor Hoteleiro Norte. Vai se destacar na paisagem. A iluminação noturna vai se um grande atrativo e referência para a região.

^^Vai ser o hotel mais brega do centro de Brasília. A única coisa que usaram led em Brasília para efeitar, foi um motel. E esse não vai ser diferente, vai ser o mais caro motel de luxo de Brasília.:lol::nuts:

Brazuca Surfer
March 19th, 2011, 06:59 AM
Feio!

Bem cara dos anos 80`s.

Pesquisadorbsb
March 21st, 2011, 05:57 AM
^^Concordo contigo e vou além, o pseudo hotel tem clara intenção de atender pura e simplesmente aos especuladores imobiliários e não atender a COPA ou aos turistas depois da COPA, primeiro, olhei todo o projeto, e inexiste suites presidenciais, um hotel que se julga ser de LUXO, não tem isso, é brincadeira, essa rede pseudo hoteleira HPLUS, mostrou sua mediocricidade, e detalhe, esse é o hotel TOP da rede.

Enquanto isso do lado sul, tem o Grand Bittar, hotel preferido da familia Onassys, e tem uma mega suite presidencial com vista para esplanada. Aquele hotel pode ostentar uma placa de hotel 5 estrelas. Mas esse aí quer ser 6 estrelas, só se for de latão.

E conversando com uma corretora, cega pelo hotel, veio falar que o hotel Hilton que ficou em Las Vegas, era horrivel e tal, e eu falei para ela, que hotel Hilton tem vários padrões dentro da mesma bandeira, com certeza ficou com um 4 estrelas e olhe lá, e eu falei que esses leds da fachada parece coisa de motel, nossa a guria foi a loucura. Falando mal das outras redes, que a HPLUS vai cobrar apenas 7% de taxa de administração, que as outras cobram 15%.

E eu perguntei e dai se eu quero pagar 15% e ter um serviços de padrão mundial do que pagar 7% por um serviços duvidoso da HPLUS. E eu falei, quando as hoteleiras top chegarem em Brasília, só vai sobreviver quem tem serviços, pois para turista, ele vem pra gastar mesmo, mas quer que o dinheiro dele vale cada centavo gasto.

E com certeza o pseudo MELHOR hotel de Brasília NUNCA vai receber uma delegação de seleção nacional de qualquer país ou pior, um cantor internacional, então que padrão de luxo é esse que não tem suite presidencial, ou cara vai pagar caro para ficar numa kitinete.

FelixMadero
March 21st, 2011, 06:17 AM
pelo menos nao tem firulas, só essa cor ridicula.

medio, mas pra bsb ta otimo!

jd.arqt
March 22nd, 2011, 01:52 AM
^^Vai ser o hotel mais brega do centro de Brasília. A única coisa que usaram led em Brasília para efeitar, foi um motel. E esse não vai ser diferente, vai ser o mais caro motel de luxo de Brasília.:lol::nuts:

^^^^ Caro Pesquisador, respeitando o seu gosto em arquitetura, gostaria de acrescentar:

Será o primeiro empreendimento em Brasília a utilizar iluminação em LED. Acredito que voce está confundindo LED com NEON, utilizado em iluminação de letreiros e fachadas antigamente. Gostaria de lembrar que também nos USA, Ásia e na Europa é muito comum efeitos de iluminação nos edifícios valorizando as fachadas e volumetria, tornando-os referências na cidade.

No entanto vou concordar com você em criticar a falta de uma bandeira internacional de força para valorizar a hotelaria da cidade.

Mas apesar da sua colocação vou continuar achando o empreedimento muito bonito e diferente, acrescentando uma novidade na paisagem de Brasília. Ficaria feliz de ver outros empreendimentos, em Brasília, preocupados com qualidade de fachada (volumetria) e respeito com a cidade.

Pesquisadorbsb
March 22nd, 2011, 08:59 AM
^^^^ Caro Pesquisador, respeitando o seu gosto em arquitetura, gostaria de acrescentar:

Será o primeiro empreendimento em Brasília a utilizar iluminação em LED. Acredito que voce está confundindo LED com NEON, utilizado em iluminação de letreiros e fachadas antigamente. Gostaria de lembrar que também nos USA, Ásia e na Europa é muito comum efeitos de iluminação nos edifícios valorizando as fachadas e volumetria, tornando-os referências na cidade.

No entanto vou concordar com você em criticar a falta de uma bandeira internacional de força para valorizar a hotelaria da cidade.

Mas apesar da sua colocação vou continuar achando o empreedimento muito bonito e diferente, acrescentando uma novidade na paisagem de Brasília. Ficaria feliz de ver outros empreendimentos, em Brasília, preocupados com qualidade de fachada (volumetria) e respeito com a cidade.

^^Sem duvida, mas sinceramente LED? Olha eu sou amigo pessoal do arquiteto, se até ele achou CAFONA. Mas como ele está ganhando para fazer o projeto, fazer o que.

Até ele tinha preferência por uma rede de renome. Agora falar que vai ser mais luxuoso do que um FASANO, eu quero pagar para ver, até mesmo porque, nem suíte PRESIDENCIAL não tem.

Vai levar 200 anos para a HPLUS ter nome que nem o FASANO, o pior, que ela insiste fazer propagando falando que foi ela que projetou o FASANO do Rio de Janeiro ou antigo complexo BLUE TREE Brasília.:nuts::lol::ohno:

E me desculpe, eu concordo com o autor do projeto, ficou BREGA, CAFONA e ANTIQUADO, nem em LAS VEGAS fariam um hotel desse tipo.

XxX_Apple_XxX
March 22nd, 2011, 11:47 AM
tem angulos que gostei e outros não...
mas é um bom projeto.

jd.arqt
March 22nd, 2011, 12:55 PM
^^^^ Continuo achando MUITO BONITO!

Não entrando no mérito das Bandeiras Hoteleiras (concordo com o Pesquisador), e sim em arquitetura, considero que é um dos melhores projetos de Brasília e o mais inovador que apareceu nos ultimos tempos. :)

subtraff
March 22nd, 2011, 08:40 PM
Gostei muito!
Vai dar uma cara mais nova pro setor hoteleiro norte.

Só acho que ele merecia uma bandeira melhor. A Hplus não é boa o suficiente para um empreendimento desse.

Pesquisadorbsb
March 22nd, 2011, 09:07 PM

Não entrando no mérito das Bandeiras Hoteleiras (concordo com o Pesquisador), e sim em arquitetura, considero que é um dos melhores projetos de Brasília e o mais inovador que apareceu nos ultimos tempos. :)

^^Você diz isso porque não viu o hotel Caesar Park daqui que Brasília vai ganhar, e esse hotel perto dele, é motel.

jd.arqt
March 23rd, 2011, 12:22 AM
^^Você diz isso porque não viu o hotel Caesar Park daqui que Brasília vai ganhar, e esse hotel perto dele, é motel.

^^Já tem alguma imagem? Posta pra agente.:)

Pesquisadorbsb
March 23rd, 2011, 08:39 AM
^^Imagens eu posso conseguir, mas só irei postar, quando tiver nome, endereço e claro o nome da construtora.

HugoKeys
March 24th, 2011, 08:41 PM
Disparado o mais bonito de Brasilia ,(o que não quer dizer que possa vir a ser lançado outro mais bonito). E esse nhenhenhe de ser hotel ou não não tem nada a ver com a arquitetura do empreendimento. O MP hoje está tão em cima dos empreendimentos do SHN e SCES que acho mesmo que vá ser hotel, pois o contrário não teria nem sido lançado ( não teria alvarão de construção , o que é obrigatório para o registro no cartório). Outro ponto é a bandeira, ser H.Plus é bom para o investidor mas não necessariamente para o hóspede. Isto teremos que esperar para ver. Essas bandeiras internacionas costumam cobrar taxas altissímas do faturamento.

No mais fico no aguardo das imagens dos possíveis futuros hotéis Fasano e Ceaser park de Brasília levantadas pelo nosso colega forista.

Pesquisadorbsb
March 24th, 2011, 10:38 PM
Disparado o mais bonito de Brasilia ,(o que não quer dizer que possa vir a ser lançado outro mais bonito). E esse nhenhenhe de ser hotel ou não não tem nada a ver com a arquitetura do empreendimento. O MP hoje está tão em cima dos empreendimentos do SHN e SCES que acho mesmo que vá ser hotel, pois o contrário não teria nem sido lançado ( não teria alvarão de construção , o que é obrigatório para o registro no cartório). Outro ponto é a bandeira, ser H.Plus é bom para o investidor mas não necessariamente para o hóspede. Isto teremos que esperar para ver. Essas bandeiras internacionas costumam cobrar taxas altissímas do faturamento.

No mais fico no aguardo das imagens dos possíveis futuros hotéis Fasano e Ceaser park de Brasília levantadas pelo nosso colega forista.

^^Concordo contigo, pelo menos as redes nacionais e internacionais que vão salvar o rabo de Brasília na COPA e não vai ser a HPLUS. E essas redes que eu mencionei, eu gostei que elas estão vindo, pois, não dependem de construtoras e imobiliárias de Brasília.

Virão PURO SANGUE mesmo, sem propina, sem maracutaia, sem o jeitinho brasiliense, de comprar um imovel comercial e num passe de mágica virar residencial.

E taxas de administração são justas, pois, eu quero ver, se ocorrer um sinistro nesse pseudo belo hotel, quem vai pagar a conta? O Seguro? Ou um fundo de reserva criado as pressas pelo condominio?:lol::lol::lol:

r_e_l
April 2nd, 2011, 05:16 PM
^^Mais um atentado violênto ao tombamento histórico, vai ser mais um puteiro de luxo em Brasília. Casa de meninas da vida e de amantes de politicos e empresários.

Pesquisador, por um lado isso não dá um bom lucro para quem comprar a unidade ?

r_e_l
April 2nd, 2011, 05:17 PM
^^Concordo contigo, pelo menos as redes nacionais e internacionais que vão salvar o rabo de Brasília na COPA e não vai ser a HPLUS. E essas redes que eu mencionei, eu gostei que elas estão vindo, pois, não dependem de construtoras e imobiliárias de Brasília.

Virão PURO SANGUE mesmo, sem propina, sem maracutaia, sem o jeitinho brasiliense, de comprar um imovel comercial e num passe de mágica virar residencial.

E taxas de administração são justas, pois, eu quero ver, se ocorrer um sinistro nesse pseudo belo hotel, quem vai pagar a conta? O Seguro? Ou um fundo de reserva criado as pressas pelo condominio?:lol::lol::lol:

Tem previsão para eles virem ? 2012 ? Provavelmente virão antes de começar a copa para já se instalarem por aqui.....

Agora, a qualidade superior a hp com certeza, mas e terrenos ? Eles tem boas localizações aqui ?

Dudly
April 2nd, 2011, 05:24 PM
Ficou otimo, bem Las Vegas, inclusive a cor dos vidros. Vai ficar legal e quebrar a monotonia do Centro da Cidade

r_e_l
April 2nd, 2011, 09:11 PM
Ficou otimo, bem Las Vegas, inclusive a cor dos vidros. Vai ficar legal e quebrar a monotonia do Centro da Cidade

Las vegas ? Vocês estão malucos só podem. Esse hotel nem suite presidencial tem. 6 estrelas ? 3 estrelas tá otimo.
Suite menor que kitnet. Impossível comparar isso com las vegas.

Intercontinental, wyndham, marriot, choice, carlson, hyatt deixa esse diamante ai no chinelo

http://www.imageof.net/bulkupload/wallpapers17/Places/Bellagio%20Hotel%20and%20Casino%20Las%20Vegas.jpg

jd.arqt
April 3rd, 2011, 02:03 PM

^^CONCORDO.....

Pesquisadorbsb
April 4th, 2011, 01:00 AM
Tem previsão para eles virem ? 2012 ? Provavelmente virão antes de começar a copa para já se instalarem por aqui.....

Agora, a qualidade superior a hp com certeza, mas e terrenos ? Eles tem boas localizações aqui ?

^^Até aonde eu sei, grande parte vai ser na asa norte. Os locais exatos eu não posso confirmar. Como por exemplo o Fasano vai ficar na região da Vila Planalto. O local exato eu não poderia confirmar.

radarINFRAvermelho
April 23rd, 2011, 09:47 PM
Pesquisador; Depois que "tais" corretores descobriram como fazer dinheiro barato... Espero que, pelo tamanho da cidade, sobre espaço pelo menos para caminhar. Para nós que nascemos aqui, ultimamente tenho visto mais contras do que prós nessa alavancagem do crescimento de Brasília e do DF.

Pesquisadorbsb
April 24th, 2011, 04:34 AM
Pesquisador; Depois que "tais" corretores descobriram como fazer dinheiro barato... Espero que, pelo tamanho da cidade, sobre espaço pelo menos para caminhar. Para nós que nascemos aqui, ultimamente tenho visto mais contras do que prós nessa alavancagem do crescimento de Brasília e do DF.

^^O problema não seriam os corretores, e sim as construtoras e imobiliárias. Fazem isso porque não existe concorrentes, investidores inteligentes e sérios.

brunosaqueti15
April 24th, 2011, 05:57 AM
Arrojadérrimo!

Pesquisadorbsb
April 26th, 2011, 07:12 AM
^^Atualização do thread com novos renders, espero que apreciem...

Fullgencio
April 28th, 2011, 04:13 AM
O estilo é bem legal. Acho que vai valorizar bastante aquela esquina da W3, que é bem feinha. Tem o Garvey do outro lado, então esse aí vai valorizar bastante a área. Acho que o empreendimento valoriza Brasília, então acho que é válido.

tonyssa
April 28th, 2011, 12:55 PM
Belo projeto.

Pesquisadorbsb
April 28th, 2011, 12:57 PM
O estilo é bem legal. Acho que vai valorizar bastante aquela esquina da W3, que é bem feinha. Tem o Garvey do outro lado, então esse aí vai valorizar bastante a área. Acho que o empreendimento valoriza Brasília, então acho que é válido.

^^Eu gostei do projeto em parte, pois se pretende ser o melhor hotel de Brasília, e pior, de padrão 5 estrelas, deveria ter suítes presidenciais ou algo do genero.

Não vai ter, então, nem pela norma que define os hotéis por classificação, o hotel não se enquadra no padrão 5 estrelas e pior acho que nem de 4 estrelas, devido a metragem, ausência de suítes grandes, e outras condicionantes mais.

E como eu já suspeitava, é um residencial com serviços maquiado de hotel. Nas barbas do MP.:lol::nuts:

Fabius_
May 1st, 2011, 01:14 AM
Um luuuuuxo! :D

Pesquisadorbsb
May 1st, 2011, 02:16 AM
^^Ontem eu morri de rir da explicação de um corretor da JC Gontijo, que ele afirma que o futuro de Brasília é o residencial com serviços e pior, alegou que esse empreendimento não fora feito para ser um hotel 5 estrelas, pois não disponhem de suítes presidenciais.

Então se não foi projetado para ser um hotel de luxo, dá a entender que depois da COPA vai virar um residencial com serviços. Nossa o cara entregou os pontos agora.

Fullgencio
May 1st, 2011, 05:22 PM
^^Ontem eu morri de rir da explicação de um corretor da JC Gontijo, que ele afirma que o futuro de Brasília é o residencial com serviços e pior, alegou que esse empreendimento não fora feito para ser um hotel 5 estrelas, pois não disponhem de suítes presidenciais.

Então se não foi projetado para ser um hotel de luxo, dá a entender que depois da COPA vai virar um residencial com serviços. Nossa o cara entregou os pontos agora.

Pesquisador, até entendo sua irritação com a HPLUS, mas acredito que sua irritação decorre mais da falta de renome da HPLUS do que com o serviço propriamente dito.

E se a HPLUS conseguir fornecer um serviço top de linha? Eles já estão há algum tempo no mercado e podem ir melhorando. O fato é que esse empreendimento Cullinan pode vir a ser um bom negócio, no futuro, como o foi, por exemplo, o BIarritz, que mostrou elevada valorização. E acho que esse Cullinan é bem mais bonito que o Biarritz (que está sendo vendido a R$ 480k
a unidade de 44m2 - ou seja, pagar 520k em uma unidade de 40m2 do Cullinan, desde que tenha garagem, pode ser uma boa opção).

Em relação aos residenciais com serviços, acredito que há uma grande demanda para esses empreendimentos em Brasília, em função da grande quantidade de pessoas que moram e trabalham em BSB durante a semana, mas voltam para seus Estados (onde fica a família) no final de semana. Então eles precisam de um local com serviços.

E, por fim, acho que esse empreendimento pode ser bem mais vantajoso que o Melia, por exemplo, onde apenas 1 dos proprietários tem mais de 50% dos apartamentos, e consegue dominar todas as reuniões de condomínio. Resultado: ele domina o conselho fiscal, e impõe ao Hotel sua empresa como síndica do empreendimento. Aí o que acontece: o custo do condomínio vai nas alturas e a rentabilidade para os consumidores normais cai drasticamente. Ou seja, uma hiper-sacanagem. Se esse Cullinan estiver livre dessas sacanagens, pode ser uma boa opção.

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 01:52 AM
^^Discordo, minha irritação é a seguinte. Residenciais com serviços deveriam ficar aonde é apropriado. E não se meter em áreas comerciais, é uma aberrração juridica e pior, pode inclusive inviabilizar áreas de lazer em Brasília.

Todos os residenciais com serviços localizados ao redor da Concha Acústica, decretou a MORTE daquele espaço de lazer, ou você vai dizer o contrário.

Esse é apenas um ponto, segundo ponto. Residencial com serviços com pay per use é maravilhoso para MORADOR, pois como ele não vai pagar o aluguel e nem o pay per use, sai no LUCRO.

Agora um maluco de TURISTA bocó, que se sujeita a pagar 3 mil reais de mensalidade, quase 100 reais por dia, num local que não oferece NADA incluso na diária, vai ser extorquido no pay per use.

Então por essas e por outras, eu sou ferrenho opositor desses empreendimentos em áreas comerciais e hoteleiras. Se querem fazer residenciais com serviços pay per use, que façam no Noroeste, Sudoeste, Park Sul e Águas Claras e não nos setores hoteleiros, já temos falta de terrenos, e os que sobram transformam em residenciais, daqui a pouco o povo idiota que mora nos residenciais com serviços não vão querer mais a festa de fim de ano na Esplanada, pois vai atrapalhar o descanso deles.

Jota Ferro
May 2nd, 2011, 02:50 AM
Concordo em genero e numero com o Pesquisador, essas porcarias destes "residenciais" da HPLUS além de ilegais mataram varios pontos da cidade, criando verdadeiras "favelas" de rico. Isso é uma praga.

Izumy
May 2nd, 2011, 03:06 AM
não achei tão ruim não... melhor que muita coisa que vem sendo construída em brasília nos últimos tempos.

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 03:16 AM
Concordo em genero e numero com o Pesquisador, essas porcarias destes "residenciais" da HPLUS além de ilegais mataram varios pontos da cidade, criando verdadeiras "favelas" de rico. Isso é uma praga.

^^E existe o real risco de ENCALHAR tudo na COPA DO MUNDO, Eu já vi encalhamentos semelhantes durante a CUPULA ARABE MERCOSUL, aonde tinha pessoas doidas, alugando casas e kitinetes. E alguns casos alugando por 5 mil reais.

Nenhum turista ou delegação internacional vai se hospedar em RESIDENCIAIS COM SERVIÇOS, o povo ainda insiste que vai, eu quero ver TODOS quebrando a cara.:lol:

Fullgencio
May 2nd, 2011, 03:58 AM
Acredito que o Culliman não será um Residencial com serviços, tendo em vista que estão EXIGINDO, na compra da unidade, a assinatura de contrato obrigando o comprador a colocar a unidade no pool, ou seja, não há como a pessoa querer morar no imóvel.

Agora, o Attos Bulcão está embargado e a obra está parada exatamente por ser DECLARADAMENTE um residencial com Serviços.

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 04:35 AM
Acredito que o Culliman não será um Residencial com serviços, tendo em vista que estão EXIGINDO, na compra da unidade, a assinatura de contrato obrigando o comprador a colocar a unidade no pool, ou seja, não há como a pessoa querer morar no imóvel.

Agora, o Attos Bulcão está embargado e a obra está parada exatamente por ser DECLARADAMENTE um residencial com Serviços.

^^O Athos Bulcão não está embargado, as obras seguem rapidamente inclusive com guindaste. Eu tenho esse boato, que assim que terminar a COPA o Cullinan vira residencial com serviços.:lol:

Espartano_bsb
May 2nd, 2011, 12:56 PM
Tudo é questão de mercado... Com esse aumento dos preços dos imóveis desencadeado pela crescente valorização imobiliária, nenhuma construtora ou hotel teria cacife para investir sozinho R$ 120 milhões num simples empreendimento de 150 quartos. A conta não fecha! Como já disse antes, a culpa é do custo-brasília.

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 07:47 PM
Tudo é questão de mercado... Com esse aumento dos preços dos imóveis desencadeado pela crescente valorização imobiliária, nenhuma construtora ou hotel teria cacife para investir sozinho R$ 120 milhões num simples empreendimento de 150 quartos. A conta não fecha! Como já disse antes, a culpa é do custo-brasília.

^^Tanto nenhuma construtora e hotel, a rede Caesar Park vai investir 500 mil em cada um dos seus 180 apartamentos, totalizando 90 milhões, isso somente nos quartos, fora suas dependências vai ultrapassar os 120 milhões.

Detalhe, a mesma empresa que irá fazer o Caesar Park em Brasília será a mesma que fará em Belo Horizonte. E claro, como é investimento DIRETO, não existe divulgação.

E eu estou sabendo de vários, e como eu falei, como são investimentos DIRETOS, eles não são OBRIGADOS por LEI a divulgarem seus investimentos, só se as empresas tiverem ações nas bolsas de valores.

CampoGrandense
May 2nd, 2011, 09:19 PM
Por que tanta polêmica? É pela localização? (não li todos os posts)

O prédio em si achei bem bonito e elegante, mas esses letreiros mataram as fachadas laterais.

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 09:25 PM
Por que tanta polêmica? É pela localização? (não li todos os posts)

O prédio em si achei bem bonito e elegante, mas esses letreiros mataram as fachadas laterais.

^^A polêmica é com o destino dele, pois é aquele negócio, me cheira que ele não vai ser hotel depois da COPA, nem estrutura de hotel tem... Só cego ou algum promotor fingir de cego via propina, para achar que o empreendimento vai ser um hotel de Luxo.

Nem se for pegar a cartilha dos hotéis de luxo, esse empreendimento não tem nenhuma das caracteristicas de um. Se eu for começar a enumera-los, vai faltar espaço no forum.:lol:

Colossusdf
May 3rd, 2011, 12:43 AM

Estou contigo.
Gosto de iluminação noturna nos prédios e tenho saudades da iluminação antiga do Conjunto Nacional.

Sou brega mas sou feliz!:lol:

Agora em relação a ser um residencial com serviços após a Copa, isso é um trabalho para o MP. Eles podem, inclusive pedir o fechamento do estabelcimento.

Ginasta_PR
May 3rd, 2011, 06:34 PM
Combina com brasília, essa blocão que lembra os prédios modernos de Brasília da graaaande Belle epoque da nova capital, só que com elementos modernos.

Fullgencio
May 3rd, 2011, 06:44 PM
^^A polêmica é com o destino dele, pois é aquele negócio, me cheira que ele não vai ser hotel depois da COPA, nem estrutura de hotel tem... Só cego ou algum promotor fingir de cego via propina, para achar que o empreendimento vai ser um hotel de Luxo.

Nem se for pegar a cartilha dos hotéis de luxo, esse empreendimento não tem nenhuma das caracteristicas de um. Se eu for começar a enumera-los, vai faltar espaço no forum.:lol:

Mas também na questão da hotelaria BSB é diferente. Um mercado de hotéis em Brasília é sobretudo de hotéis voltados para a hospedagem de negócios. São poliíticos, lobistas e empresários que vêm a Brasília, de 3ª a 5ª feira, para fazer negócios com o governo federal e estatais.

Não estão interessados em "curtir" a cidade ou um eventual "hotel" de luxo no cerrado. O que um hotel em BSB precisa é de boa localização (que o Cullinan tem), um bom serviço de café da manhã, e um apartamento confortável e sofisticado (que também parece que vai ter).

Mais que isso, na região em que o Cullinan se encontra seria jogar dinheiro fora. Primeiro que seria construído e não seria usado (desperdício do recursos), e ainda tem o fato que quanto mais equipamentos de luxo tem o Hotel, mais caro fica para manter, e, portanto, mais caro fica o condomínio, e menos rentabilidade vem para os investidores.

Esse Cullinan está sendo criado para ser um investimento. Logo, está sendo pensado para ter o menor custo de operação possível, porém em boa localização e, pela imagem, poder cobrar o mais caro possível. Ou seja, o projeto faz muito sentido, sim, como Hotel.

E mais, fiquei sabendo que a taxa de administração varia de 7% a 11%, dependendo da rentabilidade do pool, o que é ótimo, tendo em vista que estimula a HPLUS a dar maior rentabilidade para os investidores.

Pesquisadorbsb
May 3rd, 2011, 09:04 PM
Mas também na questão da hotelaria BSB é diferente. Um mercado de hotéis em Brasília é sobretudo de hotéis voltados para a hospedagem de negócios. São poliíticos, lobistas e empresários que vêm a Brasília, de 3ª a 5ª feira, para fazer negócios com o governo federal e estatais.

Não estão interessados em "curtir" a cidade ou um eventual "hotel" de luxo no cerrado. O que um hotel em BSB precisa é de boa localização (que o Cullinan tem), um bom serviço de café da manhã, e um apartamento confortável e sofisticado (que também parece que vai ter).

Mais que isso, na região em que o Cullinan se encontra seria jogar dinheiro fora. Primeiro que seria construído e não seria usado (desperdício do recursos), e ainda tem o fato que quanto mais equipamentos de luxo tem o Hotel, mais caro fica para manter, e, portanto, mais caro fica o condomínio, e menos rentabilidade vem para os investidores.

Esse Cullinan está sendo criado para ser um investimento. Logo, está sendo pensado para ter o menor custo de operação possível, porém em boa localização e, pela imagem, poder cobrar o mais caro possível. Ou seja, o projeto faz muito sentido, sim, como Hotel.

E mais, fiquei sabendo que a taxa de administração varia de 7% a 11%, dependendo da rentabilidade do pool, o que é ótimo, tendo em vista que estimula a HPLUS a dar maior rentabilidade para os investidores.

^^Sinceramente você falou e descobrimos que você não conhece Brasília. HPLUS dar maior rentabilidade aos investidores? Quais investidores? Amantes de politicos? Me desculpe, você demonstrou não conhecer a realidade da hotelaria brasiliense.

Eu já falei, inclusive reportei ao MP e o IPHAN, esse empreendimento tem aquele viés de RESIDENCIAL COM SERVIÇOS, e sem falar é claro, que o povo que COMPROU, os seus investidores são na REALIDADE 100% de corretores de imovéis. Então prepare os valores dos agios.

Agora ontem mesmo, fiquei sabendo que ele vai ser vizinho dos hotéis Fasano, Sofitel, Grand Hyatt, Hilton, JW Marriott, Radisson, Ramada e Caesar Park.

Todos investimentos de pessoas com visão EMPRESARIAL, e não visão meramente ESPECULATIVA. Então o destino desse pseudo motel de luxo, é virar lixo perto desses hotéis. Sem falar é claro, quem disse que os hotéis de Brasília ficam cheios apenas para lobistas? Desconhece a cidade aonde pensa que vive.

Só a ACCOR vai investir na rede toda (Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1). Então TE CUIDA HPLUS, sua ruína está próxima. Eu quero ver o trouxa que vai querer pagar 3 mil reais num residencial com serviços que não tem NADA com um hotel Formule 1 que vai gastar menos de 100 reais.:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Inclusive o FASANO Brasília vai ser construído atrás do Mercure ao lado da Torre de TV. E os corretores e construtoras vão sonhando que insistir em colocar RESIDENCIAIS COM SERVIÇOS na nova área hoteleira perto do MANÉ GARRICHA, só MANÉ para perder dinheiro na insistência, pois o MP, IPHAN e UNESCO já avisaram, se o GDF vender o terreno, eles vão montar campana dentro da Administração de Brasília para inviabilizar qualquer movimento nesse sentido. Agora se quiserem fazer, faça no CEMITÉRIO, local bem tranquilo por sinal.

Fullgencio
May 3rd, 2011, 09:35 PM
Agora ontem mesmo, fiquei sabendo que ele vai ser vizinho dos hotéis Fasano, Sofitel, Grand Hyatt, Hilton, JW Marriott, Radisson, Ramada e Caesar Park.

Todos investimentos de pessoas com visão EMPRESARIAL, e não visão meramente ESPECULATIVA. Então o destino desse pseudo motel de luxo, é virar lixo perto desses hotéis. Sem falar é claro, quem disse que os hotéis de Brasília ficam cheios apenas para lobistas? Desconhece a cidade aonde pensa que vive.

Acho que é consenso que a rede Meliá é do mesmo nível de Sofitel, Hyatt, Marriott, e etc, certo? Pois bem, aquele empreendimento que fica no SHS, em frente ao NAUM, o Meliá, é uma das maiores bombas em termos de investimento para Brasília. A rentabilidade é ridícula para quem comprou lá pensando em investir. Pior que nem como valorização do imóvel valeu a pena, tendo em vista que todos sabem que aquilo é uma "bomba" e ninguém quer comprar.

Agora, compare o Melia (que é uma porcaria em termos de investimento) com o Mercure, que fica no SHN ao lado do Cullinan: o Mercure está fazendo seus investidores sorrirem de orelha a orelha, não só em termos de rentabilidade, mas sobretudo de valorização.

Então, na minha opinião, nome famoso não resolve nada. De que adianta ter um nome famoso como Melia ou Hyatt, mas no final do mes a rentabilidade para o investidor ser ridícula?

Outra cosia: O Biarritz é administrado pela HPLUS e é muito bom, inclusive as unidades são bastante valorizadas.

E mais outra coisa: o que importa é o empreendimento ser bem construído. Porque a HPLUS pode ser retirada da administração quando os proprietários quiserem. Basta uma decisão da Assembléia e pronto. Então, se a HPLUS não fizer o trabalho direito, ela vai sair de lá, outra assume. Com o Blue Tree aconteceu exatamente isso.

Pesquisadorbsb
May 3rd, 2011, 10:47 PM
Acho que é consenso que a rede Meliá é do mesmo nível de Sofitel, Hyatt, Marriott, e etc, certo? Pois bem, aquele empreendimento que fica no SHS, em frente ao NAUM, o Meliá, é uma das maiores bombas em termos de investimento para Brasília. A rentabilidade é ridícula para quem comprou lá pensando em investir. Pior que nem como valorização do imóvel valeu a pena, tendo em vista que todos sabem que aquilo é uma "bomba" e ninguém quer comprar.

Agora, compare o Melia (que é uma porcaria em termos de investimento) com o Mercure, que fica no SHN ao lado do Cullinan: o Mercure está fazendo seus investidores sorrirem de orelha a orelha, não só em termos de rentabilidade, mas sobretudo de valorização.

Então, na minha opinião, nome famoso não resolve nada. De que adianta ter um nome famoso como Melia ou Hyatt, mas no final do mes a rentabilidade para o investidor ser ridícula?

Outra cosia: O Biarritz é administrado pela HPLUS e é muito bom, inclusive as unidades são bastante valorizadas.

E mais outra coisa: o que importa é o empreendimento ser bem construído. Porque a HPLUS pode ser retirada da administração quando os proprietários quiserem. Basta uma decisão da Assembléia e pronto. Então, se a HPLUS não fizer o trabalho direito, ela vai sair de lá, outra assume. Com o Blue Tree aconteceu exatamente isso.

^^Biarritz é RESIDENCIAL e não HOTELEIRO, o povo curte misturar as coisas, aquilo ali é uma aberração juridica. Turista não hospeda ali, tanto, que fiz um teste recente. E pasmem nem unidades no POOL existem. Então esse papo de querer comparar rentabilidade não justifica.

E nome meu amigo vai contar na COPA, vai sonham que a HPLUS vai ter CACICE de fazer PROPAGANDA A NIVEL MUNDIAL. Vai lá se garantindo... O Encalhamento está bem próximo de ocorrer, e o local que vai sentir o maior impacto fuminante é o PARK SUL, aonde tive com exclusividade acesso de um documento que com certeza para você não significa nada, mas para FIFA significa.

Mas todos os empreendimentos do Park Sul colocam em risco de vida o TURISTA.. Então serão SUMÁRIAMENTE VETADOS PELA FIFA.:lol::lol::lol::lol::lol: E outra esse papo de decisão de retirar a HPLUS por assembleia não cola, pois está lá no contrato em letras miúdas, o prazo de carência da administração da HPLUS e claro, o valor da indenização da saída dela.