fred_mendonca
March 26th, 2011, 11:32 PM
O projecto do Campus inclui uma área de intervenção de cerca de 8 hectares em Oeiras, onde estão incluídas escolas, uma Casa das Artes, Centro Desportivo, um Hospital, Residências para Idosos e a Sede da Fundação Liga.
Aqui diz que é um investimento de 100 milhões enquanto na notícia do JN fala em 40 milhões de euros (mas a notícia é mais antiga).
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/fundacao_liga.png
A localização é em Leião, perto do TagusPark.
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/fundacaoLiga_01.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/fundacaoLiga_02.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/fundacaoLiga_03.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/fundacaoLiga_04.jpg
Fonte: http://alphalink.pt/sector-publico-institucionais.html
fred_mendonca
March 26th, 2011, 11:34 PM
A tal notícia do JN. De notar que a revisão do PDM deverá ficar concluída até ao final do ano. Assim sendo, parece que os prazos vão ser cumpridos.
Um Campus dedicado ao apoio e ao estudo da deficiência vai nascer em Oeiras em 2012, numa parceria entre a autarquia e a Fundação Liga.
O Município e a Fundação Liga formalizaram segunda-feira um protocolo de cooperação, visando "a criação de um Campus de Cultura e Oportunidades", onde, segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, "se vão desenvolver actividades votadas para o apoio à deficiência: desde o tratamento de diferentes deficiências à formação nesta área".
Segundo o presidente da câmara e candidato às próximas eleições autárquicas, o Campus de Cultura e Oportunidades "vai constituir a âncora da criação de um cluster de saúde de Oeiras. É um projecto da área da saúde que prevê um olhar diferente para a integração da educação e da assistência".
A obra só poderá avançar em 2012 depois da aprovação da revisão do Plano Director Municipal, prevista para 2011.
Com um investimento total de "cerca de 40 milhões de euros", o Campus de Cultura e Oportunidades prevê a construção de uma Academia para a Educação e Desenvolvimento, uma Casa das Artes, um Centro Hípico, integrando escola de equitação e de hipoterapia, um Instituto de Medicina e (Re)Habilitação, o Instituto Superior para a Funcionalidade Humana e, ainda, um Parque Residencial de Utilização Temporária ou Definitiva.
Em comunicado, o município avança que o protocolo agora assinado "promove programas nas áreas da saúde e reabilitação, educação, qualificação profissional, desporto e recreação, artes plásticas e performativas, dirigidos a todos os cidadãos, num universo anual de mais de três mil pessoas".
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Oeiras&Option=Interior&content_id=1351184
AZT2009
March 27th, 2011, 07:50 PM
Gostei da ideia.
Este concelho tem vindo a supreender-me pela positiva.:)
Barragon
March 28th, 2011, 01:17 AM
Excelente notícia.
Linha
March 28th, 2011, 12:39 PM
Este terreno é um pouco antes do golfe de oeiras certo? Para quem vai de oeiras para S.Marcos.
fred_mendonca
March 28th, 2011, 12:57 PM
Sim, fica do lado direito da estrada, um pouco antes do acesso a Leião. Já agora, a via que aparece na parte inferior dos renders é a Via Longitudinal Norte (que ainda está em projecto).
E do lado esquerdo poderá ficar este projecto: http://arquitravearquitectos.blogspot.com/2010/07/zona-norte-de-porto-salvo-plano-de.html