View Full Version : Anápolis (GO) l Viaduto Av. Universitária/Av. Presidente Kennedy/ Av. Contorno

Henrique Ans
March 29th, 2011, 02:10 AM
Prefeitura de Anápolis inicia as obras do primeiro viaduto urbano da cidade.

A Prefeitura de Anápolis inicia no próximo dia 30, as obras do primeiro viaduto urbano da cidade, que ligará um dos trechos de maior movimento, dando acesso facilitado às avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno. A ordem de serviço acontece às 9 horas, no canteiro de obras.

O viaduto terá extensão de 320 metros. Mais de 760 m³ de concreto e 718 mil quilos de aço estrutural serão utilizados no empreendimento. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, serão investidos na obra R$ 8.919.395,89, oriundos do Tesouro Municipal. O serviço será iniciado de imediato e a previsão é de que seja entregue em nove meses.

http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/viadutook1.jpg

http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/viaduto21.jpg

http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/viaduto11.jpg
Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Joseluis32
March 29th, 2011, 02:20 AM
Legal, mas não tem nada de bonito num viaduto.

silvinho_j
March 29th, 2011, 02:26 AM
Obras assim quase sempre são positivas. :okay:

Henrique Ans
March 29th, 2011, 02:27 AM

Também acho!!
Geralmente a maioria dos viadutos até agridem a paisagem urbana.
Mas o tópico é para mostrar projetos de relevância para a cidade, então acho que esse projeto possui grande relevância para a cidade, já que a mesma só possui cerca de 07 viadutos, todos em seu anel viário e ainda nenhum ná área propriamente urbana.

MAMUTE
March 29th, 2011, 02:31 AM
legal, mas tem como ver onde ficará no google earth, alguem pode colocar a localização...

Joseluis32
March 29th, 2011, 02:32 AM
Te entendo sempre é bom postar essas obras como viaduto como eu moro no interior também isso é muito relevante para minha cidade também.

Uma pergunta essa região onde será construído tem edifícios em volta?

Henrique Ans
March 29th, 2011, 02:55 AM
Te entendo sempre é bom postar essas obras como viaduto como eu moro no interior também isso é muito relevante para minha cidade também.

Uma pergunta essa região onde será construído tem edifícios em volta?

Rsrsrs, verdade, pras nós de interior qualquer grande obra que para uma grande cidade é coisa normal é motivo de comemoração!

Exitem poucos edifícios proximos ao viaduto, acho que uns 05 apenas, mas é em uma rua próxima.

Henrique Ans
March 29th, 2011, 02:56 AM
legal, mas tem como ver onde ficará no google earth, alguem pode colocar a localização...

Já já posto a localização...

Henrique Ans
March 29th, 2011, 02:58 AM
^^
http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/viadutouni.jpg

felipe8877
March 29th, 2011, 03:08 AM
bem comum

nada de interessante.,.

bom para a malha viaria da cidade

MAMUTE
March 29th, 2011, 03:28 AM
^^
http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/viadutouni.jpg

agora deu pra ver a importância que esse viaduto terá, valeu Henrique:)

Henrique Ans
March 29th, 2011, 03:49 AM
bem comum

nada de interessante.,.

bom para a malha viaria da cidade

Esse é bem comum mesmo.

O projeto do viaduto do DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolia) entre a Av. Brasil Sul, BR 060 e a Av. Principal do DAIA que é um pouco mais diferente, pena estar havendo tantos problemas no processo licitatório devido a irregularidades nos orçamentos. Aff...

http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/7657-FOTO-030-11JUL091.jpg
Fonte: Associação Comercial e industrial de Anápolis

Vila Nova
March 29th, 2011, 03:54 AM
Esse é bem comum mesmo.

O projeto do viaduto do DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolia) entre a Av. Brasil Sul, BR 060 e a Av. Principal do DAIA que é um pouco mais diferente, pena estar havendo tantos problemas no processo licitatório devido a irregularidades nos orçamentos. Aff...

http://i221.photobucket.com/albums/dd16/pedro_anapolis/7657-FOTO-030-11JUL091.jpg

Passou da hora de ter um viaduto ali mesmo.

Mas que estranho haver suspeitas de irregularidades na licitação. Já aconteceu isso outra vez no Brasil?

Henrique Ans
March 29th, 2011, 04:01 AM
Passou da hora de ter um viaduto ali mesmo.

Mas que estranho haver suspeitas de irregularidades na licitação. Já aconteceu isso outra vez no Brasil?

Nem sei direito, só sei que primeiramente a obra estava orçada em mais de 43 milhões, depois de a licitação ser cancelada o valor caiu cerca de 09 milhões, e mesmo assim ainda há indícios de irregularidade!!

Vila Nova
March 29th, 2011, 04:04 AM
Nem sei direito, só sei que primeiramente a obra estava orçada em mais de 43 milhões, depois de a licitação ser cancelada o valor caiu cerca de 09 milhões, e mesmo assim ainda há indícios de irregularidade!!

Pra um viaduto aparentemente simples, R$ 43 milhões de Dilmas me parece de fato uma cifra um tanto quanto "robusta". rs

Políticos business.

Henrique Ans
March 29th, 2011, 04:17 AM
Pra um viaduto aparentemente simples, R$ 43 milhões de Dilmas me parece de fato uma cifra um tanto quanto "robusta". rs

Políticos business.

kkkkkkkkkkkkkk.
Tb acho muito caro.
Pois esse da Universitária vai custar quase 09 minlhões, o do DAIA custar isso tudo só por causa dessa estrutura estaiada é um exagero!!

brunosaqueti15
March 29th, 2011, 04:27 AM
Que bonito :lol:

ancelmo
March 29th, 2011, 03:16 PM

Essa afirmação foi só pra esse viaduto ou foi pra todos os viadutos existentes? Tem muito viaduto bonito por aí...

Henrique Ans
March 29th, 2011, 04:59 PM
Essa afirmação foi só pra esse viaduto ou foi pra todos os viadutos existentes? Tem muito viaduto bonito por aí...

Gosto dos viadutos da Av. 85 em Goiânia e de muitos viadutos de BSB, acho eles muitos bonitos.

Esse de Anápolis é igual ao da praça do Ratinho na Av. 85 em Gyn, faltaram uns obeliscos para completar!

hugoslz
March 29th, 2011, 05:05 PM
Bem legal. :)

Joseluis32
March 29th, 2011, 05:31 PM

Para a maioria já que muitos locais não se importam com a aparência.

Brunno_Carvalho
March 29th, 2011, 05:59 PM
Será muito bom para a cidade, planejamento da malha viária é sempre bem-vindo.

Fabius_
March 29th, 2011, 06:48 PM
Legalzinho o estilo, mas o render não ajuda muito.

tonyssa
March 29th, 2011, 07:59 PM
Legal!

sbarbosa
March 30th, 2011, 01:02 AM
Gosto dos viadutos da Av. 85 em Goiânia e de muitos viadutos de BSB, acho eles muitos bonitos.

Esse de Anápolis é igual ao da praça do Ratinho na Av. 85 em Gyn, faltaram uns obeliscos para completar!

os de Goiânia até vai, mas em Brasília nunca vi uma só transposição em desnível que tivesse uma aparência, no mínimo, decente!

RenatoSayer
March 30th, 2011, 01:17 AM
Esse é bem comum mesmo.

Interessante, mas achei a ponte estaida desnecessária. Para realmente suprir a demanda do tráfego intenso nesse entroncamento, deveriam eliminar a rotatória e construir um viaduto decente com alças que interligassem as vias que compõem o entroncamento no todo. Dessa maneira, só beneficia mais quem está transitando pela BR-060/153.

RobertoBancrofth
March 30th, 2011, 01:32 AM
Anápolis está precisando mesmo'

Henrique Ans
March 30th, 2011, 04:37 AM
os de Goiânia até vai, mas em Brasília nunca vi uma só transposição em desnível que tivesse uma aparência, no mínimo, decente!

Gosto do Viaduto Airton Senna entre a Estrutural e a EPIA, gosto do viadiuto do final do Eixo Monumental com a EPIA e de alguns viadutos na regão do Cruzeiro e Sudoeste.

O que deixa os viadutos feios são as pichações que estão espalhadas por vários viadutos de BSB, mesmo que uma beleza mínima eles possuem!

Henrique Ans
March 30th, 2011, 04:39 AM
Interessante, mas achei a ponte estaida desnecessária. Para realmente suprir a demanda do tráfego intenso nesse entroncamento, deveriam eliminar a rotatória e construir um viaduto decente com alças que interligassem as vias que compõem o entroncamento no todo. Dessa maneira, só beneficia mais quem está transitando pela BR-060/153.

Esse é o objetivo, deixar o transito da BR livre!

Henrifavoretto
March 30th, 2011, 05:23 AM
Nada de espetacular, mas pelo menos não será um desses "viadutos-trambolhos" que existem em várias cidades!

anapolisdebicicleta
March 31st, 2011, 05:50 AM
vcs conseguem ver algum pedestre ou ciclista nas fotos????????????????

sem mais comentários. :bash:

vinex
March 31st, 2011, 05:57 AM
bom para o trânsito..

Henrique Ans
March 31st, 2011, 08:07 PM
vcs conseguem ver algum pedestre ou ciclista nas fotos????????????????

sem mais comentários. :bash:

Esse problema de andar a pé ou de bicicleta está na cabeça do povo que pensa que a prática desses hábitos irá rebaixa-los perante a sociedade. Como o automóvel está mais acessível hoje em dia, para muitos o uso da bicicleta é coisa de pessoas de classe mais baixa. Infelizmente é assim...
Isso é uma questão cultural e deve ser trabalhada com as pessoas desde a alfabetização, e logicamente que o poder público também deve investir no transporte público de massa de qualidade e em ciclovias para a segurança do ciclista!

Wesley Sport
April 3rd, 2011, 05:55 AM
Fonte:Associação Comercial e Industrial de Anápoles

^^ Belíssimo projeto, quanto ao viaduto fas lembrar muito a praça do ratinho em Goiânia, a diferença é que a praça do ratinho tem aquela escultura tríplice, mas o resto é praticamente como se fosse o mesmo projeto, com um túnel e um viaduto circular. Gostei, parabéns para Anápoles!