Humkwy
April 2nd, 2011, 05:36 PM
Bem como fui eu que postei o questionário dou vos à primásia :cheers: .... mas nada de agressões mútuas :lol:
|
View Full Version : Qual A Provincia Mais Rica Em Recursos Naturais ? Humkwy April 2nd, 2011, 05:36 PM Bem como fui eu que postei o questionário dou vos à primásia :cheers: .... mas nada de agressões mútuas :lol: evany April 3rd, 2011, 03:07 PM eu acho que é malange...e as lundas... skytrax April 3rd, 2011, 05:57 PM Bom, não andei ainda a fazer estudos geológicos em Angola. Mas penso que actualmente as duas províncias mais ricas sejam Cabinda e Zaire. De lembrar que a riqueza é relativa, tudo depende do factor procura/oferta. Ora, uma vez que neste momento a economia Angola depende significativamente do petróleo estas duas províncias são as mais destacadas. As Lundas são ricas em xenólitos de diamante. Luanda é rica em areia quártzica e detém quase todo petróleo da zona económica exclusiva enquanto Malanje é rica no recurso mais importante de todos: Água. Namibe e Cunene também poderão ser uma boa aposta em termos de recursos energéticos. Já a Huíla é o centro das rochas ornamentais.. evany April 3rd, 2011, 06:22 PM so te pediram então uma provincia...kkkkkkkkkkkkk ja me acabaste evany April 3rd, 2011, 06:23 PM adiciono o bengo tbm skytrax April 3rd, 2011, 06:27 PM so te pediram então uma provincia...kkkkkkkkkkkkk ja me acabaste Como deves compreender, na qualidade de geólogo este assunto entusiasma muito mais a mim do que a ti! :cheers: agostinho April 3rd, 2011, 07:14 PM tópico muito interessante,a nossa terra é mto fértil em riquezas, qro eu dizer que o nosso solo é abundante tanto em minerais assim como para a agricultura e mais. Mas como o petróleo é que tem batido mais, como tdos sabemos, aparentemente Cabinda é a mais rica, mas não nos esqueçamos que ela não é a única no concernente ao ouro negro, mesmo Luanda não se deixa ficar atrás, a minha amada Kianda que mtos pensam que é zé ninguém. Para melhor aprofundamento da questão, atiro a bola ao nosso futuro geólogo que deve saber mais do que eu sobre o assunto. agostinho April 3rd, 2011, 07:17 PM Bom, não andei ainda a fazer estudos geológicos em Angola. Mas penso que actualmente as duas províncias mais ricas sejam Cabinda e Zaire. De lembrar que a riqueza é relativa, tudo depende do factor procura/oferta. Ora, uma vez que neste momento a economia Angola depende significativamente do petróleo estas duas províncias são as mais destacadas. As Lundas são ricas em xenólitos de diamante. Luanda é rica em areia quártzica e detém quase todo petróleo da zona económica exclusiva enquanto Malanje é rica no recurso mais importante de todos: Água. Namibe e Cunene também poderão ser uma boa aposta em termos de recursos energéticos. Já a Huíla é o centro das rochas ornamentais.. Vais longe meu kandenge.gostei :yes: Humkwy April 3rd, 2011, 09:23 PM Pelo que tenho ouvido falar o kuando kubango bate de longe as Lundas em xenólitos de diamante agostinho April 3rd, 2011, 09:52 PM Pelo que tenho ouvido falar o kuando kubango bate de longe as Lundas em xenólitos de diamante Este é o probl da nossa terra, meu irmão. Por isto é que temos mtos problemas. Antes esta província era conhecida como terra do fim do mundo, porque ainda não se tinha descoberto lá nada, no fim de tdo, tda angola é rica de uma ou outra forma. Humkwy April 3rd, 2011, 10:29 PM correcto :okay: evany April 4th, 2011, 09:34 AM Como deves compreender, na qualidade de geólogo este assunto entusiasma muito mais a mim do que a ti! :cheers: :blahblah: perderam....:tongue: skytrax April 4th, 2011, 04:12 PM Loool nem sequer foi com o teu clube. Portanto, fecha a matraca!! skytrax April 4th, 2011, 04:13 PM Vais longe meu kandenge.gostei :yes: Sempre a subir! :cheers: evany April 4th, 2011, 04:31 PM Loool nem sequer foi com o teu clube. Portanto, fecha a matraca!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: tou ma cagar...levaram nesse ucua cheio de pena :lol::lol::lol::lol::lol: evany April 4th, 2011, 04:32 PM Sempre a subir! :cheers: sempre a subir???:lol: perdeste em casa com um rival directo como tas sempre a subir???:lol::lol::lol::lol::lol: bacan skytrax April 4th, 2011, 04:48 PM não misture as coisas, bebucho. Este não é o thread indicado para discutir futebol. evany April 4th, 2011, 05:20 PM em todo sitio é...enquanto a chama não baixar...tas fdd....vou-te falar quem é bebucho bazalta skytrax April 4th, 2011, 09:59 PM Bebucho!!! HAHAHAHA BlackDay April 6th, 2011, 01:17 AM Bebucho!!! HAHAHAHA ^^ :lol: :lol: Benguela, recursos Hidricos,Minerios e fosseis nomeadamente o petroleo e claro tambem um solo mto produtivo :) Mas claro cabinda e as Lundas são os mais explorados logo os mais notaveis. :) alama April 6th, 2011, 11:35 AM Huambo :D evany April 6th, 2011, 05:02 PM :ohno: alama April 6th, 2011, 05:18 PM :ohno: não? K pena, mas pelo menos é rica em historia though. Humkwy April 6th, 2011, 08:59 PM Huambo :D Eu diria melhor Namibe, mas é um facto :cheers: skytrax April 7th, 2011, 01:04 AM não? K pena, mas pelo menos é rica em historia though. Que história?? Huambo é uma cidade de 97 anos. Que história aquela cidade poderá ter comparativamente a Luanda que tem 435 anos??? Oh jovem, não começa a falar atoa yah?! alama April 7th, 2011, 10:53 AM Que história?? Huambo é uma cidade de 97 anos. Que história aquela cidade poderá ter comparativamente a Luanda que tem 435 anos??? Oh jovem, não começa a falar atoa yah?! :hahaha: a conversa ainda não chegou no chiqueiro. Se é que alguem te dirigiu a palavra em 1ro lugar. skytrax April 7th, 2011, 11:03 AM Estou no forum do meu país, por isso comento quando bem apetece. Ao contrario de uns que querem dar uma de que conhecem Angola, quando não fazem a mínima ideia das besteiras que andam a proferir.. Dito isso, o único "sujo" que aparenta estar aqui és tu! alama April 7th, 2011, 11:21 AM Estou no forum do meu país, por isso comento quando bem apetece. Ao contrario de uns que querem dar uma de que conhecem Angola, quando não fazem a mínima ideia das besteiras que andam a proferir.. Dito isso, o único "sujo" que aparenta estar aqui és tu! haha não me faça rir oh cagão, este forum é tão publico que a tua cabeça de aço não faz a mínima ideia. Eu não conheço angola e nem me apetece conhecer por isso relaxa. Sujo, eu? Só se estiveres a me confundir com o seu reflexo. skytrax April 7th, 2011, 11:46 AM haha não me faça rir oh cagão, este forum é tão publico que a tua cabeça de aço não faz a mínima ideia. Eu não conheço angola e nem me apetece conhecer por isso relaxa. Sujo, eu? Só se estiveres a me confundir com o seu reflexo. reported :cheers: evany April 9th, 2011, 07:13 PM porra voçes ja estão a se bifar de novo????:ohno: o vosso beef não kuia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...se voçes continuarem a se bifar eu vou perder prestigio...macacos fiquem quietos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk evany April 9th, 2011, 07:14 PM oh cagão????????? :hilarious kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk podem discutir sem ofender o país dos outros Humkwy April 10th, 2011, 12:18 AM xx |