View Full Version : Qual A Provincia Mais Rica Em Recursos Naturais ?

Humkwy
April 2nd, 2011, 05:36 PM
Bem como fui eu que postei o questionário dou vos à primásia :cheers: .... mas nada de agressões mútuas :lol:

evany
April 3rd, 2011, 03:07 PM
eu acho que é malange...e as lundas...

skytrax
April 3rd, 2011, 05:57 PM
Bom, não andei ainda a fazer estudos geológicos em Angola. Mas penso que actualmente as duas províncias mais ricas sejam Cabinda e Zaire.
De lembrar que a riqueza é relativa, tudo depende do factor procura/oferta. Ora, uma vez que neste momento a economia Angola depende significativamente do petróleo estas duas províncias são as mais destacadas. As Lundas são ricas em xenólitos de diamante. Luanda é rica em areia quártzica e detém quase todo petróleo da zona económica exclusiva enquanto Malanje é rica no recurso mais importante de todos: Água.
Namibe e Cunene também poderão ser uma boa aposta em termos de recursos energéticos. Já a Huíla é o centro das rochas ornamentais..

evany
April 3rd, 2011, 06:22 PM
so te pediram então uma provincia...kkkkkkkkkkkkk ja me acabaste

evany
April 3rd, 2011, 06:23 PM
adiciono o bengo tbm

skytrax
April 3rd, 2011, 06:27 PM
so te pediram então uma provincia...kkkkkkkkkkkkk ja me acabaste

Como deves compreender, na qualidade de geólogo este assunto entusiasma muito mais a mim do que a ti! :cheers:

agostinho
April 3rd, 2011, 07:14 PM
tópico muito interessante,a nossa terra é mto fértil em riquezas, qro eu dizer que o nosso solo é abundante tanto em minerais assim como para a agricultura e mais. Mas como o petróleo é que tem batido mais, como tdos sabemos, aparentemente Cabinda é a mais rica, mas não nos esqueçamos que ela não é a única no concernente ao ouro negro, mesmo Luanda não se deixa ficar atrás, a minha amada Kianda que mtos pensam que é zé ninguém. Para melhor aprofundamento da questão, atiro a bola ao nosso futuro geólogo que deve saber mais do que eu sobre o assunto.

agostinho
April 3rd, 2011, 07:17 PM
Bom, não andei ainda a fazer estudos geológicos em Angola. Mas penso que actualmente as duas províncias mais ricas sejam Cabinda e Zaire.
De lembrar que a riqueza é relativa, tudo depende do factor procura/oferta. Ora, uma vez que neste momento a economia Angola depende significativamente do petróleo estas duas províncias são as mais destacadas. As Lundas são ricas em xenólitos de diamante. Luanda é rica em areia quártzica e detém quase todo petróleo da zona económica exclusiva enquanto Malanje é rica no recurso mais importante de todos: Água.
Namibe e Cunene também poderão ser uma boa aposta em termos de recursos energéticos. Já a Huíla é o centro das rochas ornamentais..

Vais longe meu kandenge.gostei :yes:

Humkwy
April 3rd, 2011, 09:23 PM
Pelo que tenho ouvido falar o kuando kubango bate de longe as Lundas em xenólitos de diamante

agostinho
April 3rd, 2011, 09:52 PM
Pelo que tenho ouvido falar o kuando kubango bate de longe as Lundas em xenólitos de diamante

Este é o probl da nossa terra, meu irmão. Por isto é que temos mtos problemas. Antes esta província era conhecida como terra do fim do mundo, porque ainda não se tinha descoberto lá nada, no fim de tdo, tda angola é rica de uma ou outra forma.

Humkwy
April 3rd, 2011, 10:29 PM
correcto :okay:

evany
April 4th, 2011, 09:34 AM
Como deves compreender, na qualidade de geólogo este assunto entusiasma muito mais a mim do que a ti! :cheers:

:blahblah: perderam....:tongue:

skytrax
April 4th, 2011, 04:12 PM
Loool nem sequer foi com o teu clube. Portanto, fecha a matraca!!

skytrax
April 4th, 2011, 04:13 PM
Vais longe meu kandenge.gostei :yes:

Sempre a subir! :cheers:

evany
April 4th, 2011, 04:31 PM
Loool nem sequer foi com o teu clube. Portanto, fecha a matraca!!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: tou ma cagar...levaram nesse ucua cheio de pena :lol::lol::lol::lol::lol:

evany
April 4th, 2011, 04:32 PM
Sempre a subir! :cheers:

sempre a subir???:lol: perdeste em casa com um rival directo como tas sempre a subir???:lol::lol::lol::lol::lol: bacan

skytrax
April 4th, 2011, 04:48 PM
não misture as coisas, bebucho. Este não é o thread indicado para discutir futebol.

evany
April 4th, 2011, 05:20 PM
em todo sitio é...enquanto a chama não baixar...tas fdd....vou-te falar quem é bebucho bazalta

skytrax
April 4th, 2011, 09:59 PM
Bebucho!!! HAHAHAHA

BlackDay
April 6th, 2011, 01:17 AM
Bebucho!!! HAHAHAHA
^^ :lol: :lol:
Benguela, recursos Hidricos,Minerios e fosseis nomeadamente o petroleo e claro tambem um solo mto produtivo :)
Mas claro cabinda e as Lundas são os mais explorados logo os mais notaveis. :)

alama
April 6th, 2011, 11:35 AM
Huambo :D

evany
April 6th, 2011, 05:02 PM
:ohno:

alama
April 6th, 2011, 05:18 PM
:ohno:

não? K pena, mas pelo menos é rica em historia though.

Humkwy
April 6th, 2011, 08:59 PM
Huambo :D

Eu diria melhor Namibe, mas é um facto :cheers:

skytrax
April 7th, 2011, 01:04 AM
não? K pena, mas pelo menos é rica em historia though.

Que história?? Huambo é uma cidade de 97 anos. Que história aquela cidade poderá ter comparativamente a Luanda que tem 435 anos???
Oh jovem, não começa a falar atoa yah?!

alama
April 7th, 2011, 10:53 AM
Que história?? Huambo é uma cidade de 97 anos. Que história aquela cidade poderá ter comparativamente a Luanda que tem 435 anos???
Oh jovem, não começa a falar atoa yah?!

:hahaha: a conversa ainda não chegou no chiqueiro. Se é que alguem te dirigiu a palavra em 1ro lugar.

skytrax
April 7th, 2011, 11:03 AM
Estou no forum do meu país, por isso comento quando bem apetece. Ao contrario de uns que querem dar uma de que conhecem Angola, quando não fazem a mínima ideia das besteiras que andam a proferir..
Dito isso, o único "sujo" que aparenta estar aqui és tu!

alama
April 7th, 2011, 11:21 AM
Estou no forum do meu país, por isso comento quando bem apetece. Ao contrario de uns que querem dar uma de que conhecem Angola, quando não fazem a mínima ideia das besteiras que andam a proferir..
Dito isso, o único "sujo" que aparenta estar aqui és tu!
haha não me faça rir oh cagão, este forum é tão publico que a tua cabeça de aço não faz a mínima ideia.

Eu não conheço angola e nem me apetece conhecer por isso relaxa.
Sujo, eu? Só se estiveres a me confundir com o seu reflexo.

skytrax
April 7th, 2011, 11:46 AM
haha não me faça rir oh cagão, este forum é tão publico que a tua cabeça de aço não faz a mínima ideia.

Eu não conheço angola e nem me apetece conhecer por isso relaxa.
Sujo, eu? Só se estiveres a me confundir com o seu reflexo.

reported :cheers:

evany
April 9th, 2011, 07:13 PM
porra voçes ja estão a se bifar de novo????:ohno: o vosso beef não kuia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...se voçes continuarem a se bifar eu vou perder prestigio...macacos fiquem quietos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

evany
April 9th, 2011, 07:14 PM
oh cagão????????? :hilarious kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
podem discutir sem ofender o país dos outros

Humkwy
April 10th, 2011, 12:18 AM
xx