View Full Version : Estrangeiros em Angola | Angolanos em Angola
Maurice_Ravel April 7th, 2011, 07:01 PM http://4.bp.blogspot.com/_axXmiWplgWY/S_F27-KtqmI/AAAAAAAACJA/9jB_HgT0gdk/s1600/Censurado.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_4WLUBLBJGD8/TBOcWeyz5sI/AAAAAAAACmQ/Rp4TLDDk2qE/s1600/censurado.jpg
:applause::applause::applause::applause:
Maurice_Ravel April 7th, 2011, 07:11 PM ...Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.
Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.
Em todas as montanhas, ouvirei o sino da liberdade.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em todas as moradia, em todos as vilas, em todos os estados e em todas as cidades, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
“Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo poderoso, nós somos livres afinal.”
By Martin Luther King (28/08/1963)
Humkwy April 7th, 2011, 07:24 PM Não me diga que em Angola não existe alguem que possa servir de inspiração para ti !!!
Maurice_Ravel April 7th, 2011, 08:50 PM Não me digas que ninguém ainda em Angola ou Portugal te ensinou a diferença entre expiração e inspiração?:ohno::ohno::ohno::ohno::nuts::nuts::nuts:...
agostinho April 7th, 2011, 11:07 PM Não me digas que ninguém ainda em Angola ou Portugal te ensinou a diferença entre expiração e inspiração?:ohno::ohno::ohno::ohno::nuts::nuts::nuts:...O tôpico foi apagado, caro Maurice? é uma pena porque ele era tão normal como qqr outro, principalmente qdo se discute com civismo. Deixe-me dizer-te que não estava completamente de acordo ctgo por várias razões que não adianta focar aqui, mas em nenhum momento te ví como xenôfobo. Esta questão é mto complexa, mas não te esqueças que nenhuma nação que saiu de uma longa guerra como a nossa desenvolve sem ajuda estrangeira, é preciso termos muita cautela ao abordarmos tais questões. Abraços
BlackDay April 7th, 2011, 11:38 PM Bacan
skytrax April 7th, 2011, 11:59 PM Mas eu não entendo a razão desses todos threads polémicos... Qual é a tua nova ideia, digníssimo sr. Maurice?
Maurice_Ravel April 8th, 2011, 12:19 AM O tôpico foi apagado, caro Maurice? é uma pena porque ele era tão normal como qqr outro, principalmente qdo se discute com civismo. Deixe-me dizer-te que não estava completamente de acordo ctgo por várias razões que não adianta focar aqui, mas em nenhum momento te ví como xenôfobo. Esta questão é mto complexa, mas não te esqueças que nenhuma nação que saiu de uma longa guerra como a nossa desenvolve sem ajuda estrangeira, é preciso termos muita cautela ao abordarmos tais questões. Abraços
Não te preocupes Agostinho, desde que cheguei neste fórum que sei exactamente qual o teu ponto de vista, nestas questões... Thanks pela consideração...
Platão centenas de anos antes do nascimento de Cristo, já nos tinha alertado para a abordagem destes temas, quando por algum acaso temos a "sorte ou não" de deixar a caverna, e perceber que o mundo real afinal não são apenas as sombras projectadas na parede:cheers::cheers:...
BlackDay April 8th, 2011, 12:24 AM Mas eu não entendo a razão desses todos threads polémicos... Qual é a tua nova ideia, digníssimo sr. Maurice?
^^ cão que ladra não morde, é um puto sem noção do mundo em que vive. esse thread e esse personagem são uma poluição virtual.:ohno: Mas ya estou a gostar dessa ideologia fascista :cheers:
Maurice_Ravel April 8th, 2011, 12:46 AM http://2.bp.blogspot.com/_M9LF5NrXkiQ/TLHWNWgRKdI/AAAAAAAAAVQ/Eeu8rkSYEUo/s1600/expressao.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_uI4mTZQSpbM/TOuWycz_qrI/AAAAAAAAAjE/-_yv3TxdGTo/s1600/DWS-Angola-child2-big.jpg
...Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes da nossa nação numa bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender a liberdade juntos, e quem sabe, nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia que todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
“Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!”
By Martin Luther King (28/08/1963)
:applause::applause::applause:
skytrax April 8th, 2011, 01:14 AM OK, isso é tudo muito "giro". Mas o que estás cá fazer, porque não voltas pra Angola. Quem sabe pra Malanje e assim passas também a dar o teu contributo para o desenvolvimento daquela região do país??!!
alama April 8th, 2011, 08:02 AM O melhor seria ignora lo completamente, pelo menos respeitem a liberdade de expressão que ele tem. Se não gostam dos topicos porquê se encomodam tanto em comentar? Deixem que o Barra na qualidade de moderador decida se fecha ou não o thread.
Matthias Offodile April 8th, 2011, 10:38 AM Oh please, ...one again? Yaaaawwwwnnn
Take a chill pill! What are you aiming at with all that, building sky high walls around the country? Angola needs everyone with a solid (academic) qualified education - at the moment. There is a loooooot of catch up to do.
PS: There is already an illegal immigration thread, it makes no sense to open another one for that topic.
O Cavaleiro April 8th, 2011, 02:57 PM Eu fui contra o fechamento do thread, achei exagero!
Mas, quando eu vi esse aqui eu quasi caí para trás.
Nunca havia visto isso acontecer.
Maurice_Ravel April 8th, 2011, 05:41 PM Imigração ilegal, fascismo lololol... O quê que alguns andam a fumar páh??? Será que mesmo assim ainda não conseguiram perceber o que está aqui a ser posto em causa... Esta zona do fórum é designada cafelândia, e não novos projectos virtuais em Angola (muitos deles também aplaudo e saúdo) como Angolano... Se cada um pode dizer o que bem lhe apetece (desde que não ofenda os outros, pondo em causa a sua liberdade), porque raio é que a realidade é assim tão difícil de aceitar?!?, talvez porque a realidade, já vos deixa ofendidos, e isso é grave, é isso que deve ser combatido, é isso que deve ser "censurado"... Não podemos ter vergonha dos nossos. Para corrigir um problema, é preciso falar abertamente e livremente, ninguém aqui está com o prepósito de fomentar a xenofobia, racismo ou o que seja, como já o disse anteriormente, estaria as ser altamente hipócrita se o fizesse por "n" razões... Como podem indivíduos que passam a vida a falar da falta de liberdade de expressão em Angola pedirem que se censure apenas uma simples e modesta opinião entre tantas outras. Na verdade é porque não compreendem, aquilo que tanto exigem. Eu acho que há imagens que falam melhor do que muitas palavras...
Por isso continuando a minha senda abri novamente este tópico, onde vou continuar a expor livremente e espero que outras pessoas também o façam (abrindo mais thread "polémicos" e menos conversa da "treta")... Se é para dizer algo, ao menos que seja algo que valha a pena dizer, o "desconforto" é que faz as sociedades evoluírem (respondendo a questão do outro "forista" "alama": "O porque que as pessoas continuam a responder", sentem-se incomodadas, causa-lhes desconforto daí não resistirem comentar nem que seja com ":lock::lock::lock::lock::lock:", como que gritando todos em voz alta: "Viva a santa inquisição"...
Maurice_Ravel April 8th, 2011, 05:54 PM http://1.bp.blogspot.com/_CtEIGj_F0VU/TSCWlLzHZnI/AAAAAAAAADI/i9Lwc1XLRHY/s1600/liberdade-de-expressao.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_eq9Ae3PzIVE/TGLu28PJBbI/AAAAAAAAK9A/cFqWMnOdFn4/s1600/image01313.jpg
"My beatiful dark twisted reality"
BlackDay April 8th, 2011, 11:38 PM Maurice se queres mostrar a realidade começa por mostrar Angolanos..e não africanos de sei la da onde.
Mas ya gosto desse tipo de assunto pq que não começas pelas soluçoes ? ou seja abre a tua mente e partilha conosco ideias que possam melhorar o estado actual da nossa sociedade ? Agora ficares a mostrar imagens e colocares frases de famosos..Não esta com nada apenas estas a fazer figura de bobo da corte. think about it.
evany April 9th, 2011, 07:11 PM a wis doentes ya???to fora :runaway:
Maurice_Ravel April 11th, 2011, 12:36 AM Maurice se queres mostrar a realidade começa por mostrar Angolanos..e não africanos de sei la da onde.
Mas ya gosto desse tipo de assunto pq que não começas pelas soluçoes ? ou seja abre a tua mente e partilha conosco ideias que possam melhorar o estado actual da nossa sociedade ? Agora ficares a mostrar imagens e colocares frases de famosos..Não esta com nada apenas estas a fazer figura de bobo da corte. think about it.
Se de facto o que é mostrado te faz rir, no mínimo é lamentável, embora expectável face as tuas reacções anteriores...
Agora eu pergunto, como posso mostrar a solução, se tu ainda não percebeste qual é o problema?!? Seria o mesmo que nada... Agora pensa tu nisso...
a wis doentes ya???to fora :runaway:
Quando mencionei que havia muita conversa da treta por aí, não estava a falar de ti, não te ofendas por antecipação lolol...
agostinho April 11th, 2011, 01:00 AM Eu até posso entender-te, mas caro Maurice, o que realmente se está a passar ctgo? Tenho a impressão que estás a passar por uma fase má e se não estiver enganado, deves estar a te sentir descriminado no teu país de acolhimento, digo isto, porque as vezes insistimos nestes assuntos qdo não nos sentimos bem tratado onde estamos.
Maurice_Ravel April 11th, 2011, 02:13 AM Eu até posso entender-te, mas caro Maurice, o que realmente se está a passar ctgo? Tenho a impressão que estás a passar por uma fase má e se não estiver enganado, deves estar a te sentir descriminado no teu país de acolhimento, digo isto, porque as vezes insistimos nestes assuntos qdo não nos sentimos bem tratado onde estamos.
Hahahaha lolol nada disso Agostinho, não estou a passar por nenhuma fase menos positiva, muito pelo contrário (:cheers::cheers:). Em relação a xenofobia, posso te dizer que a maior dos meus amigos são brancos e Portugueses, mas é importante não confundir as coisas. É como disse anteriormente, talvez a minha "mensagem" estivesse a ser um pouco mal interpretada.
Agora não podemos dizer que algumas dessas imagens são de um pais qualquer em África e não do nosso por vergonha (isso é ridículo).
Quem é mesmo Angolano, como eu acredito que tu o sejas, tem pelo menos um ou mais familiares que exerce a sua profissão num mercado muito parecido com o acima exibido. O povo vive em condições muito precárias, é verdade que vai levar tempo até as coisas melhorarem, também é verdade que estar a mostrar essas imagens não resolve nada, mas agora pergunto e mostrar vivenda em luanda sul, resolve???, mas porque raio é que não podemos mostrar a nossa realidade (ou pelo menos a realidade da maioria dos Angolanos), não podemos importar "modelos" de pséudo Angolanos, como alguns "foristas" se tornaram exímios em o fazer, como se isso fosse de facto a nossa realidade (quando tds nós sabemos que não o é), de vez em quando é preciso alguém aparecer e nos fazer descer à terra.
Já outro utilizador do fórum, mostrou algumas imagens menos abonatórias da nossa realidade, e a reacção foi em tudo semelhante... Portanto não estou nada surpreendido com alguns comentários de algumas pessoas para te ser sincero.
Ainda bem que existe liberdade de expressão, de tal ponto que um thread é dedicado a mostrar brancos nascidos em Angola, (agora te pergunto "em off"), qual é o objectivo desse thread??? Eu penso que tanto para mim, como para ti, a resposta é óbvia...
*Por lhes conhecer tão bem, sei exactamente, como os devemos tratar acredita... :)
Maurice_Ravel April 11th, 2011, 02:51 AM Uma corrente de gestores portugueses ao serviço de uma notabilizada empresa de consultoria, SINFIC que opera a vários anos em Angola é acusada de procedimentos discriminatórios contra técnicos angolanos que fazem parte da mesma. O ambiente de discriminação é seguido de comentários segundo aos quais “Os portugueses auferem salários superiores a USD 2000 e com ajuda de custo acrescentado a outros privilégios que os angolanos não gozam. (Direito a refeições, telefone , placa de internet, e etc).
Fonte: Club-k.net
http://i56.tinypic.com/vosvvq.jpg
Empresa que presta consultoria ao regime
Nos comentários tecidos contra os gestores português da SINFIC são levantadas criticas segundo as quais não deixam crescer os técnicos angolanos ou que criam artifícios que levam ao seu desencorajamento resultando em auto demissão ou afastamento.
Nos últimos meses dois jovens funcionários angolanos (Irina e Vladir) foram despedidos de forma considerada injusta. No caso do último foi solicitado a digitalizar a cartografia de uma província, em uma semana, e em resposta terá dito aos seus superiores que “era impossível”. A reacção de Vladir foi entendida como “atitude revolucionaria” resultando em uma discreta penalização (retirada de competências.)
Em outras circunstancias, Vladir teria reivindicado aumento de salário em função de se ter licenciado, porém, um administrador Fernando Santos disse-lhe que se quisesse deveria seguir para trabalhar na sucursal da SINFIC do Lubango sob alegação de não haver mais espaço em Luanda. Após a recusa, acabaram por lhe retirar o trabalho tendo de seguida sido afastado sob pressão de um responsável brasileiro Eduardo Hoffmann que responde pela unidade de cartografia.
O brasileiro Eduardo Hoffamann que é identificado pelas suas reservas aos nacionais é um gestor que apesar de não possuir formação superior goza dos privilégios semelhantes ao dos gestores portugueses. Atribuem-lhe a fuga de quadros licenciados nos últimos meses ao qual substitui por amigos brasileiros.
Certa vez, foram enviados quadros para formação na África do Sul, porém, a inclusão ou escolha de 11 técnicos angolanos só foi possivel, em função da gestora de unidade, Ruth Saraiva descrita internamente como “justa”. É lhe reconhecida certa autonomia e liberdade de decisão.
A SINFIC tem um conselho de administração presidido por Fernando Santos, José Luís Pereira e um administrador Alexandre Nobre, todos eles portugueses. Faz ainda parte do conselho, António Carvalho “Tozé”, que esta a representar a parte dos acionistas angolanos (Grupo de generais com realce a Kundi Paihama). Embora seja o único angolano no conselho, António Carvalho é referenciado pela atitude dúbia e de pouco fazer pelos seus compatriotas.
Dos quadros intermédios, o mais próximo que esta da administração é Alfredo Carima (43), consultor comercial oriundo do gabinete de Fernando dos Santos “Nandó” /Kassoma e da FINTCH, empresa ligada ao ramo da informática de que foi director comercial. Tem a reputação de "muito competente". A dada altura, reportava a um superior identificado por Figueiredo, da unidade de gestão administrativa. Em ocasiões, a si desfavoráveis teria sido alvo de uma surda hostilização consubstanciada na retirada de uma viatura dada pela empresa. Esteve baseado num gabinete na Avenida de Portugal, tendo sido depois acolhido na sede central onde funciona como consultor junto ao conselho de administração. Passa por ser o elo de ligação com o gabinete presidencial ao qual prestam trabalho.
A Sinfic S.A., é na sua definição uma empresa internacional privada que actua na área de Sistemas e Tecnologias de Informação desde 1990 em Angola e Portugal e desde 1999 em Moçambique. Tem representação nas 18 províncias de Angola. Presta consultoria a Sonangol e a vários governos províncias de Angola. Um dos maiores projectos realizados pela empresa foi o recenseamento e a gestão de todo o processo eleitoral, fruto do contrato que fez com o Ministério da Administração do Território.
No ano antepassado, a Sinfic disputou o concurso para propostas do monopólio da feitura dos novos Bilhetes de Identidade. Agiu em seu favor como lobbista, o General Cirilo de Sá “Ita” que perdeu a batalha para a DGM - SISTEMAS Lda, a empresa do empresário chino brasileiro Minoru Dundo que é sócio do ex-chefe das comunicações da PR, Leopoldino Fragoso do Nascimento. Na altura, o Ministério das finanças recebeu ordens para passar por cima da abertura das propostas da SINFIC e entregar o contrato a DGM.
For your consideration
lil sky April 11th, 2011, 08:49 PM Hahahaha lolol nada disso Agostinho, não estou a passar por nenhuma fase menos positiva, muito pelo contrário (:cheers::cheers:). Em relação a xenofobia, posso te dizer que a maior dos meus amigos são brancos e Portugueses, mas é importante não confundir as coisas. É como disse anteriormente, talvez a minha "mensagem" estivesse a ser um pouco mal interpretada.
Agora não podemos dizer que algumas dessas imagens são de um pais qualquer em África e não do nosso por vergonha (isso é ridículo).
Quem é mesmo Angolano, como eu acredito que tu o sejas, tem pelo menos um ou mais familiares que exerce a sua profissão num mercado muito parecido com o acima exibido. O povo vive em condições muito precárias, é verdade que vai levar tempo até as coisas melhorarem, também é verdade que estar a mostrar essas imagens não resolve nada, mas agora pergunto e mostrar vivenda em luanda sul, resolve???, mas porque raio é que não podemos mostrar a nossa realidade (ou pelo menos a realidade da maioria dos Angolanos), não podemos importar "modelos" de pséudo Angolanos, como alguns "foristas" se tornaram exímios em o fazer, como se isso fosse de facto a nossa realidade (quando tds nós sabemos que não o é), de vez em quando é preciso alguém aparecer e nos fazer descer à terra.
Já outro utilizador do fórum, mostrou algumas imagens menos abonatórias da nossa realidade, e a reacção foi em tudo semelhante... Portanto não estou nada surpreendido com alguns comentários de algumas pessoas para te ser sincero.
Ainda bem que existe liberdade de expressão, de tal ponto que um thread é dedicado a mostrar brancos nascidos em Angola, (agora te pergunto "em off"), qual é o objectivo desse thread??? Eu penso que tanto para mim, como para ti, a resposta é óbvia...
*Por lhes conhecer tão bem, sei exactamente, como os devemos tratar acredita... :)
+100000!! eu estou totalemente de accordo com o teu post aqui!!!!! A réalidade doi muito é por isso que algumas pessoas nao estao prontas a ver o que realmente se passa em angola. Sao tipo CANDIDE so vé o melhor e nao o pior portanto os dois fazem parte da realidade, é verdade que aquele thread de portugues nascido em angola nao sei mesmo o que é que pensar desta merd*, mas pronto é um forum que mostra o desenvolvimento do pais e nao a "realidade dos angolanos", Eu nao sou xenofobio portanto vivo num pais onde 95% da populaçao é branca mas sinceramente quando vou ir pra angola sei que vou ver portugueses na boa vida e os propios angolanos na miséria enquanto os portugueses que vivem aqui em França sofrem, so conseguem na construçao de casas e na limpeza...
BlackDay April 12th, 2011, 01:26 AM ^^ Ai é que voces se enganam,
Pq a realidade de Angola nesse preciso momento, melhor desde 2002 é uma realidade de reconstrução,construção,e reconciliação nacional, por outras palavras desenvolvimento..
E esse pequeno Forum mostra precisamente a realidade do nosso país, claro que ainda estamos em pequena escala, mais o caminho é o desenvolvimento massificado. Quanto a Luanda sul como tantos outros polos de desenvolvimentos provam precisamente essa realidade. Quantos quadros formados Angolanos é que não saem de bairros assim como esses das fotos ? Quantos quadros formados é que não têm a mãe ou familiares nessa condição ? E Quantos quadros formados é que não ajudam e compoem na criação da classe media de Angola ? Isso chama-se elevador social. Quer dizer, dizem mal dos investidores, brancos/mulatos ou wathever que criam postos de trabalhos, ajudam no desenvolvimento da região local e melhoram as condiçoes de vida dos nacionais e não falam nada acerca dos verdadeiros culpados pela situação do país, ou seja essa Maltida guerra que ceifou e refujiou milhares de vida de angolanos e obrigou muito de nós abandonar a nossa terra. Os negros rebentaram com o país durante decadas fizeram merda da grossa e ninguem fala nada. Povo que distorce a realidade. Ainda se a nossa realidade fosse de degradação eu te compriendia mais a nossa realidade é de construção. Abre a tua mente para o que é importante, e não penses que es o unico com olhos em Angola.
Maurice_Ravel April 12th, 2011, 02:52 AM ^^ Ai é que voces se enganam,
Pq a realidade de Angola nesse preciso momento, melhor desde 2002 é uma realidade de reconstrução,construção,e reconciliação nacional, por outras palavras desenvolvimento..
E esse pequeno Forum mostra precisamente a realidade do nosso país, claro que ainda estamos em pequena escala, mais o caminho é o desenvolvimento massificado. Quanto a Luanda sul como tantos outros polos de desenvolvimentos provam precisamente essa realidade. Quantos quadros formados Angolanos é que não saem de bairros assim como esses das fotos ? Quantos quadros formados é que não têm a mãe ou familiares nessa condição ? E Quantos quadros formados é que não ajudam e compoem na criação da classe media de Angola ? Isso chama-se elevador social. Quer dizer, dizem mal dos investidores, brancos/mulatos ou wathever que criam postos de trabalhos, ajudam no desenvolvimento da região local e melhoram as condiçoes de vida dos nacionais e não falam nada acerca dos verdadeiros culpados pela situação do país, ou seja essa Maltida guerra que ceifou e refujiou milhares de vida de angolanos e obrigou muito de nós abandonar a nossa terra. Os negros rebentaram com o país durante decadas fizeram merda da grossa e ninguem fala nada. Povo que distorce a realidade. Ainda se a nossa realidade fosse de degradação eu te compriendia mais a nossa realidade é de construção. Abre a tua mente para o que é importante, e não penses que es o unico com olhos em Angola.
Jovem se não fosse tão grave o que estás a dizer, até acharia piada... Mas épah já é bom teres reconhecido que às imagens de facto são mesmo de Angola, e não de um pais qualquer em África...
Agora não seja ingénuo, ninguém está a "ajudar" Angola nesse processo de reconstrução como tu o dizes e muito bem (coisa que ninguém aqui o colocou em causa), é um serviço que está a ser pago e será pago por muitos e longos anos. Não confunda as coisas. Agora reconstrução para quem e a que preço???
Felizmente não sou o único Angolano com olhos, todos os ANGOLANOS que eu conheço, nesse aspecto têm exactamente à mesma opinião, e alguns deles até vivem mesmo em Luanda Sul, outros no Cazenga, ou seja ricos e pobres sem distinção, mas partilham algo em comum, o facto de não serem parvos:)...
+100000!! eu estou totalemente de accordo com o teu post aqui!!!!! A réalidade doi muito é por isso que algumas pessoas nao estao prontas a ver o que realmente se passa em angola. Sao tipo CANDIDE so vé o melhor e nao o pior portanto os dois fazem parte da realidade, é verdade que aquele thread de portugues nascido em angola nao sei mesmo o que é que pensar desta merd*, mas pronto é um forum que mostra o desenvolvimento do pais e nao a "realidade dos angolanos", Eu nao sou xenofobio portanto vivo num pais onde 95% da populaçao é branca mas sinceramente quando vou ir pra angola sei que vou ver portugueses na boa vida e os propios angolanos na miséria enquanto os portugueses que vivem aqui em França sofrem, so conseguem na construçao de casas e na limpeza...
Yup eu não encontraria palavras melhores para descrever esse thread lolol... Acho que a ideia é dar uma de que aqui os Angolanos/africanos também, têm alguma espécie de protagonismo, mas a pessoas mais bronzeada que conseguiram encontrar é filha de Guineense com Português/a, o resto é o que se vê, enfim...
lil sky April 12th, 2011, 12:30 PM ^^ Ai é que voces se enganam,
hahahaha essa foi boa!!! Luanda sul a realidade angolana? desculpa mas deves te enganar e bem. 70% sim 70% da populaçao angolana vive nos bairros!! isso é que é ainda a realidade angolana e nao os teu 30% de luanda sul:ohno:!! e se o forum mostrasse a realidade angolana tambem mostrava alem de ingombota e luanda sul o cazenga sambizanga e outros bairros sujos de luanda e mesmo de angola porque em todas capital provinciais ha um musseque... e por favor sei o que é que é o elevadro social e a classe média faz 4 anos que estudo économia... Depois sim é claro e eu nunca duvidei nisto que angola esta em desenvolvimento nao me faz dizer o que eu nao diz... E sim os negros é que estragam o pais isso tambem é a realidade angolana mas porque que eles estragam o pais? por falta de éducaçao ou de formaçao ou foram mal formados as razoes sao varias, a minha principal preocupaçao em angola é a éducaçao das pessoas e quando digo das pessoas principalemente das crianças!! E quando eu falo da situaçao dos portugues nao é por mal nao quero ofender ninguem, podia tambem por o exemplo dos chineses, mas a verdade tem que ser esclarecida. Angola esta sim a se desenvolver mas pra mim ainda nao esta no bom caminho do melhor desenvolvimento possivel, porque? porque este desenvolvimento angolano é sustentado pelo petroleo uma energia que daqui uns 15 anos vai começar a desaparecer e neste momento angola vai soffrer muito, angola tem que aprender muito da corea do sul, um pais que sem petroleo consiguiu um grande desenvolvimento, porque o governo coreano e os coreanos em geral apostaram muito na educaçao, mas pronto em angola é so tchilar e nao estudar...
Maurice_Ravel April 13th, 2011, 12:51 PM hahahaha essa foi boa!!! Luanda sul a realidade angolana? desculpa mas deves te enganar e bem. 70% sim 70% da populaçao angolana vive nos bairros!! isso é que é ainda a realidade angolana e nao os teu 30% de luanda sul:ohno:!! e se o forum mostrasse a realidade angolana tambem mostrava alem de ingombota e luanda sul o cazenga sambizanga e outros bairros sujos de luanda e mesmo de angola porque em todas capital provinciais ha um musseque... e por favor sei o que é que é o elevadro social e a classe média faz 4 anos que estudo économia... Depois sim é claro e eu nunca duvidei nisto que angola esta em desenvolvimento nao me faz dizer o que eu nao diz... E sim os negros é que estragam o pais isso tambem é a realidade angolana mas porque que eles estragam o pais? por falta de éducaçao ou de formaçao ou foram mal formados as razoes sao varias, a minha principal preocupaçao em angola é a éducaçao das pessoas e quando digo das pessoas principalemente das crianças!! E quando eu falo da situaçao dos portugues nao é por mal nao quero ofender ninguem, podia tambem por o exemplo dos chineses, mas a verdade tem que ser esclarecida. Angola esta sim a se desenvolver mas pra mim ainda nao esta no bom caminho do melhor desenvolvimento possivel, porque? porque este desenvolvimento angolano é sustentado pelo petroleo uma energia que daqui uns 15 anos vai começar a desaparecer e neste momento angola vai soffrer muito, angola tem que aprender muito da corea do sul, um pais que sem petroleo consiguiu um grande desenvolvimento, porque o governo coreano e os coreanos em geral apostaram muito na educaçao, mas pronto em angola é so tchilar e nao estudar...
+10000 :), antes fosse Luanda sul, a realidade de 30% da população, a realidade é bem menor (se for 0.3% da população já ficaria contente):ohno::ohno::ohno:...
BlackDay April 13th, 2011, 11:33 PM Têm que aprender a interpretar um texto!!
Alem do mais eu nunca admite que essas pessoas sejam angolanas..não vem que não tem.
Quanto as vossas risadas quanto a realidade que mencionei em cima é simples eu passo a explicar de uma forma menos formal.
Se o nosso país estava a 100% na idade da pedra em 2001 e Hj em 2011 esta apenas em 80% na idade da pedra. isso significa que teve uma melhoria de 20% o que significa que com o passar do tempo os 20% passarao a 100% isso é a nossa realidade. Se Hj em dia ja se pode dizer que Angola possui uma classe media ja é muito Bom e nesse momento Luanda sul e outros polos é a prova fisica de que Angola aos poucos esta a mudar. Simples né ?.:) Quanto a favores e ajuda, coisa que eu nunca disse eu te pergunto mais em que Mundo estas Tu Maurice a pensar que alguem faz algo sem nada em troca ?:lol:
Mas ja me cansei, desse topico to fora :cheers:
skytrax April 14th, 2011, 01:43 AM Mas ja me cansei, desse topico to fora :cheers:
Fazes bem, meu puto! :applause:
renatobra April 14th, 2011, 03:30 AM Amigos, eu vi uma reportagem aqui no Brasil sobre a presença de Brasileiros em Angola, e toca nesse ponto, da posição que um brasileiro tem dentro de uma empresa em angola.
O interessante é que o empresário dono de uma imobiliária local só contrata Angolanos, quando digo angolanos, digo negros nascidos em Angola.
Ele prefere ensinar do que contratar um brasileiro ou portugues já formado, pois quer de uma certa que o funcionário tenha conhecimento de sua cidade, de sua origem, sendo mais fácil assim o progresso no trabalho, tanto é que alguns funcionários angolanos foram promovidos a cargos de chefia.
O que acontece muito é que brasileiros vão a trabalho, mas não vão pra viver até a morte em Angola, eles vão, fazem seu trabalho de 1 a 5 anos e voltam pro Brasil.
Há claro exceções, de pessoas que vão e ficam a trabalhar a vida toda, constituem família e tudo mais.
Não devemos ter uma visão ruim a cerca da presença de estrangeiros, sejam eles chineses, koreanos, brasileiros ou portugueses. Há sim casos em que os estrangeiros são super valorizados, mas nesse caso o governo é muito culpado disso tudo. Pra começar o presidente já é o maior corrupto do país.
A base de tudo é a educação. Quantos engenheiros Angolanos tem capacidade de levantar um prédio de grande estrutura?
Quantos médicos angolanos possuem pra liderar uma equipe de cirurgia?
Pra onde vai o dinheiro do petróleo, exploração de diamantes? 20% podia ser investido tudo em educação de base, mas aposto que nem 5% é investido.
Enfim, é muito difícil essa situação... espero poder entender melhor quando eu estiver em Angola, sei que na empresa onde vou trabalhar existem empregados angolanos e brasileiros, mas a dona é angolona..
abraços e paz a todos!!
Maurice_Ravel April 25th, 2011, 03:23 AM Amigos, eu vi uma reportagem aqui no Brasil sobre a presença de Brasileiros em Angola, e toca nesse ponto, da posição que um brasileiro tem dentro de uma empresa em angola.
O interessante é que o empresário dono de uma imobiliária local só contrata Angolanos, quando digo angolanos, digo negros nascidos em Angola.
Ele prefere ensinar do que contratar um brasileiro ou portugues já formado, pois quer de uma certa que o funcionário tenha conhecimento de sua cidade, de sua origem, sendo mais fácil assim o progresso no trabalho, tanto é que alguns funcionários angolanos foram promovidos a cargos de chefia.
O que acontece muito é que brasileiros vão a trabalho, mas não vão pra viver até a morte em Angola, eles vão, fazem seu trabalho de 1 a 5 anos e voltam pro Brasil.
Há claro exceções, de pessoas que vão e ficam a trabalhar a vida toda, constituem família e tudo mais.
Não devemos ter uma visão ruim a cerca da presença de estrangeiros, sejam eles chineses, koreanos, brasileiros ou portugueses. Há sim casos em que os estrangeiros são super valorizados, mas nesse caso o governo é muito culpado disso tudo. Pra começar o presidente já é o maior corrupto do país.
A base de tudo é a educação. Quantos engenheiros Angolanos tem capacidade de levantar um prédio de grande estrutura?
Quantos médicos angolanos possuem pra liderar uma equipe de cirurgia?
Pra onde vai o dinheiro do petróleo, exploração de diamantes? 20% podia ser investido tudo em educação de base, mas aposto que nem 5% é investido.
Enfim, é muito difícil essa situação... espero poder entender melhor quando eu estiver em Angola, sei que na empresa onde vou trabalhar existem empregados angolanos e brasileiros, mas a dona é angolona..
abraços e paz a todos!!
Certamente que serás bem recebido, já nós no Brasil aparentemente não podemos dizer o mesmo.
Maurice_Ravel April 25th, 2011, 03:32 AM Estudantes angolanos no Brasil denunciam que foram deportados e brutalmente destratados no aeroporto de São Paulo
São Paulo - Um grupo de angolanos queixa-se que foram brutalmente destratados no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta quando desembarcavam provenientes de Luanda. Cinco deles foram deportadas, sem nenhuma explicação, segundo denuncia feita por um dos mesmos em carta enviada ao cônsul angolano naquela cidade cuja copia o Club-K teve acesso e publica.
Excelências
Nós abaixo assinado, estudantes e residentes na República Federativa do Brasil, vimos por meio deste expôr o seguinte:
No dia 20 de Abril de 2011, pelas 14:00 horas de quarta Feira, deslocamo-nos ao aeroporto Internacional de Guarulhos São Paulo, em busca de nossos familiares provenientes de Angola, duas com visto de estudante e três com visto de turista cedidos pela Embaixada do Brasil em Luanda, no Vôo conforme reserva de passagem dos nossos familiares em Anexo.
Tomamos conhecimentos por parte de outros passageiros que desembarcaram no mesmo vôo, que nossos familiares foram impedidos de desembarcar em território Brasileiro e que seriam deportados num total de 5 pessoas. Tentamos diversas modalidades de comunicação no sentido de obtermos algum esclarecimento do procedimento da Imigração Brasileira, não obtendo no entanto qualquer explicação do ocorrido.
Mesmo assim, informamos junto ao guichê da TAAG em Guarulhos, sobre o ocorrido, que foi devidamente assinado e carimbado conforme Anexo.
Após várias insistências, surgiram dois funcionários da imigração, que informaram-nos que os nossos familiares já haviam embarcado de regresso à Luanda, dizendo desconhecer os reais motivos de tal atitude. Fomos maltratados físicamente e verbalmente pela atitude dos funcionários da imigração, situação que nos deixou constrangidos e moralmente ofendidos, sem no entanto dar-nos a oportunidade de ver nossos familiares, e ainda fomos ameaçados de sermos deportados caso insistíssemos em obter informações.
Esta atitude contrasta em tudo da forma como o cidadão brasileiro é tratado e respeitado no nosso País.
:uh::uh::uh:
:applause::applause::applause::applause::applause:
Tourniquet April 25th, 2011, 04:22 AM ^^
Nossa, que absurdo, me senti super envergonhado ao ler isso. Mas não achem que todo brasileiro é assim, pelo amor de Deus.
Esses estudantes devem insistir, entrar em contato com alguém importante pra que tudo isso seja esclarecido.
Tourniquet April 25th, 2011, 04:28 AM Certamente que serás bem recebido, já nós no Brasil aparentemente não podemos dizer o mesmo.
Venha pra cá primeiro, depois tire suas conclusões...
Maurice_Ravel April 25th, 2011, 08:23 PM ^^
Nossa, que absurdo, me senti super envergonhado ao ler isso. Mas não achem que todo brasileiro é assim, pelo amor de Deus.
Esses estudantes devem insistir, entrar em contato com alguém importante pra que tudo isso seja esclarecido.
Estou certo que nem todos os o Brasileiros serão assim:).
evany April 26th, 2011, 02:03 PM esse thread ainda não morreu? fdx
Maurice_Ravel April 26th, 2011, 10:09 PM esse thread ainda não morreu? fdx
Não gostas?!? então não comenta, não lê, não visualiza (simples né?). Agora sempre a dizer o mesmo!!! Sinceramente acho que consegues fazer melhor :lol::ohno::lol::ohno::lol::ohno:.
CEARENSE April 27th, 2011, 04:47 AM É Maurice, não sabemos o que aconteceu, mas não julgue o povo brasileiro por atitudes de alguns, existe brasileiro FILHO ** **** em tudo que é canto, realmente é vergonhoso isso que aconteceu, seria bom que eles INFORMASSEM o real motivo da deportação
skytrax April 27th, 2011, 03:38 PM É Maurice, não sabemos o que aconteceu, mas não julgue o povo brasileiro por atitudes de alguns, existe brasileiro FILHO ** **** em tudo que é canto, realmente é vergonhoso isso que aconteceu, seria bom que eles INFORMASSEM o real motivo da deportação
Minha mãe também já passou algumas situações desagradáveis no aeroporto do Rio, mas mesmo assim aquela cidade continua sendo o seu destino favorito. Já foi pra la mais de 20 vezes... :nuts:
Mais enfim, isso é como tudo. O Maurício Mata, por exemplo, apesar de ser famoso já foi barrado na porta de uma discoteca em Luanda. Creio que por causa disso ele ficou a pensar mal dos angolanos. No entanto outros, famosos brasileiros continuam a ir pra Angola e vice-versa.
CEARENSE April 28th, 2011, 01:45 AM Minha mãe também já passou algumas situações desagradáveis no aeroporto do Rio, mas mesmo assim aquela cidade continua sendo o seu destino favorito. Já foi pra la mais de 20 vezes... :nuts:
Mais enfim, isso é como tudo. O Maurício Mata, por exemplo, apesar de ser famoso já foi barrado na porta de uma discoteca em Luanda. Creio que por causa disso ele ficou a pensar mal dos angolanos. No entanto outros, famosos brasileiros continuam a ir pra Angola e vice-versa.
Aquilo é um abestado, um frustrado da vida que ainda acha que é famoso !
coitado dele !
Para muitos, existem 3 coisas no mundo que é dificil tolerar, ex-famoso, ex-rico e ex-gay, tudo frustrado e ele se encaixa pelo menos nos 2 primeiros casos e há quem diga que ele se encaixe até no terceiro, imagina aí, frustração em triplo :lol:
skytrax April 28th, 2011, 02:07 AM :lol:
Maurice_Ravel April 28th, 2011, 02:14 AM É Maurice, não sabemos o que aconteceu, mas não julgue o povo brasileiro por atitudes de alguns, existe brasileiro FILHO ** **** em tudo que é canto, realmente é vergonhoso isso que aconteceu, seria bom que eles INFORMASSEM o real motivo da deportação
Lol eu não julguei ninguém, até disse de imediato, que estou certo que nem todos os brasileiros serão assim:). Não confundir as coisas:)...
CEARENSE April 28th, 2011, 02:26 AM Eu não confudi "fiote", entendi muito bem sua colocação, apenas quis reiterar para evitar FUTURAS opiniões talibãns aqui, pq o SSC ta cheio de extremistas radicais :lol:
Maurice_Ravel April 28th, 2011, 01:59 PM Eu não confudi "fiote", entendi muito bem sua colocação, apenas quis reiterar para evitar FUTURAS opiniões talibãns aqui, pq o SSC ta cheio de extremistas radicais :lol:
Muito bem "Sr Schindler" queres avançar com uma lista dos alegados talibãs?:lol::lol::lol::lol::lol::lol:...
CEARENSE April 28th, 2011, 11:09 PM Muito bem "Sr Schindler" queres avançar com uma lista dos alegados talibãs?:lol::lol::lol::lol::lol::lol:...
Não trabalhamos com esse povo,
PRÓXIMO POR FAVOR ! O/
Maurice_Ravel May 5th, 2011, 06:37 PM Forbes: Isabel dos Santos é Mulher Mais Rica de África
http://i51.tinypic.com/r768gy.jpg
A angolana Isabel dos Santos está entre as nove mulheres africanas mais ricas, de acordo com a revista Forbes, numa lista onde as restantes oito fortunas pertencem a sul-africanas. a Sua Fortuna estão avaliadas em, pelo menos, 243,3433 milhões de dólares, noticia a revista Forbes . tornado-a na mulher mais rica de Africa.
Isabel dos Santos consta na lista, com a Forbes a sublinhar que a empresária “começou a trabalhar aos 24 anos, usando a influência do seu pai", o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
A revista destaca a “ligação próxima” que a empresária tem com Portugal, onde detém participações em empresas, nomeadamente na Zon Multimédia (10%), no BES, no BPI e na EDP.
As outras oito mulheres milionários incluídas na lista da Forbes, citada pelo Negócios online, são sul-africanas.
São elas:
Bridgette Radebe, filha do milionário sul-africano Patrice Motsepe ligado á indústria mineira. A empresária é casada com o actual ministro da Justiça da África do Sul.
Irene Charnley, ligada à área de telecomunicações. Foi executiva na MTN, o maior grupo de telecomunicações de África, tendo conseguido expandir a empresa para vários países africanos. A responsável saiu da MTN em 2007, estando actualmente como presidente executiva da Smile Telecoms, uma operadora de telecomunicações “low cost” sedeada nas Maurícias.
Pam Golding enriqueceu através de negócios na área imobiliária, depois de ter fundado a Pam Golding Properties, em 1976. Actualmente a empresária está retirada da vida profissional activa.
Wendy Appelbaum, única filha do milionário sul-africano Donald Gordon. A responsável assumiu a liderança da Liberty Investors, antiga holding cotada do grupo segurador Liberty, fundado pelo seu pai. Entretanto Wendy Appelbaum vendeu a sua participação na empresa, tornando-se rica.
Elisabeth Bradley enriqueceu através de vários investimentos realizados, tendo a fortuna sido iniciada pelo pai, nomeadamente através da venda de 25% da Toyota South-Africa à japonesa Toyota Motor Corp. por 320 milhões de dólares.
Mamphela Ramphele, média e ex-activista anti-apartheid, é uma das africanas mais ricas, encontrando-se actualmente à frente da Circle Capital Ventures.
Sharon Wapnick é accionista da Octodec Investments e da Premium Properties, empresas fundadas pelo seu pai, Alec Wapnick.
Wendy Ackerman que, em conjunto cm o marido, controla a Ackerman Family Trust, que por sua vez detém a Pick ‘n’ Pay, um das maiores retalhistas de África do Sul.
Nunca o título Estrangeiros em Angola/ Angolanos em Angola, foi tão bem aplicado :cheers::cheers::cheers::cheers:...
alama May 6th, 2011, 09:06 AM Corrupta bando de ladrões, a gaja enriqueçeu a custa do povo angolano. Ah elite africana...enquanto uns nadam em piscinas de moedas, mar de rosas, e rios de diamante e petróleo, outros permanecem na miséria total, pobreza absoluta!
skytrax May 6th, 2011, 04:13 PM ^^
Não fala do que não sabe. Ela aproveitou a influência do pai pra vingar no mundo dos negócios, não o dinheiro do povo angolano!!
Não sei se sabem mas o presidente por si só já é rico, tenho em conta o dinheiro que a ele é cedido por lei.
BlackDay May 6th, 2011, 04:41 PM ^^ $$$ Ate que é bem coxito!!... Uma mulher jovem,empresaria,"bonita" e bem sucedida tem td o que quero numa mulher.
Maurice_Ravel May 6th, 2011, 06:34 PM Eu comecei a trabalhar com 15 anos, dez anos depois aproximadamente contínuo pobre fdxxx... Ela deve ser bué inteligente :ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:....
CEARENSE May 6th, 2011, 08:37 PM ^^ :pet: comovido
skytrax May 6th, 2011, 08:54 PM Excesso de trabalho não tem nada haver com capacidade de sucesso. Quantos homens e mulheres dão o couro pelo seu trabalho mas nunca atingiram sequer o padrão de vida desejado?
C'est la vie...
CEARENSE May 6th, 2011, 11:59 PM ^^ Insensível :cry:
skytrax May 7th, 2011, 01:16 AM Insensível não. Realista!!!
CEARENSE May 7th, 2011, 01:28 AM ^^ :cripes: :tongue: precisa jogar na cara ?
skytrax May 7th, 2011, 01:49 AM :dunno:
CEARENSE May 7th, 2011, 02:54 AM SKY TU és uma graça hauahauaua, minha amiga aqui ta rindo litros :lol:
skytrax May 7th, 2011, 03:16 AM Sai pra lá!
immase May 7th, 2011, 04:06 PM Excesso de trabalho não tem nada haver com capacidade de sucesso. Quantos homens e mulheres dão o couro pelo seu trabalho mas nunca atingiram sequer o padrão de vida desejado?
C'est la vie...
Exactamente.
Ela nao tem culpa de ter sido filha de quem e'. Eu no lugar dela era bem capaz de usar o mesmo tipo de influencias para me abrirem portas. Felizmente, para ela, esta rodeada de bons advisers e, como tal, tem poucas chances de ter os seus negocios falidos.
Ela e' conhecida no meio empresarial por ter garra para o negocio. E' do tipo de rapariga que, apesar da fortuna que tem, nao e' de ostentar como muitos que tem 10% do que ela tem.
A verdade e' que, sendo filha de quem e', muita especulacao acaba por ser criada em torno dela ao ponto de coloca-la numa posicao qualquer que se calhar nao realidade nem tem muito a ver com o que ela faz, fez ou planeia fazer...
Nota pessoal: Acredito piamente que a fortuna dela seja bem maiorzita... Contudo, tenho a destacar que ate simpatizo com ela. Nao a conheco pessoalmente, mas pelo que ja pude constatar parece-me ser uma mulher afavel, elegante e trabalhadora. Ate podia chama-la de modelo de mulher moderna africana, independentemente do seu berco.
Desejo-a muito sucesso e se possivel, que tente tambem criar negocios que possam favorecer mais o povo, para alem dos media.
skytrax May 7th, 2011, 07:43 PM Exactamente.
Ela nao tem culpa de ter sido filha de quem e'. Eu no lugar dela era bem capaz de usar o mesmo tipo de influencias para me abrirem portas. Felizmente, para ela, esta rodeada de bons advisers e, como tal, tem poucas chances de ter os seus negocios falidos.
Ela e' conhecida no meio empresarial por ter garra para o negocio. E' do tipo de rapariga que, apesar da fortuna que tem, nao e' de ostentar como muitos que tem 10% do que ela tem.
A verdade e' que, sendo filha de quem e', muita especulacao acaba por ser criada em torno dela ao ponto de coloca-la numa posicao qualquer que se calhar nao realidade nem tem muito a ver com o que ela faz, fez ou planeia fazer...
Nota pessoal: Acredito piamente que a fortuna dela seja bem maiorzita... Contudo, tenho a destacar que ate simpatizo com ela. Nao a conheco pessoalmente, mas pelo que ja pude constatar parece-me ser uma mulher afavel, elegante e trabalhadora. Ate podia chama-la de modelo de mulher moderna africana, independentemente do seu berco.
Desejo-a muito sucesso e se possivel, que tente tambem criar negocios que possam favorecer mais o povo, para alem dos media.
Pois... Era o que mais faltava culpabilizarmos a mulher por causa da sua ascendência.
Eu prefiro antes olhar para as coisa de positivo que ela fez. Não sou catapultou o seu nome para um nível nunca antes observado entre as mulheres de negócio angolanas. Como dá emprego a milhares de cidadãos angolanos. Mesmos sendo filha de quem é, não tenho dúvidas nenhumas que ela acabou influenciando o pai para abrir as portas do país ao investimento privados estrangeiro o que levou a um crescimento mais acentuado da economia Angolana.
Ela podia simplesmente ser como outros filhos de angolanos que usam o dinheiro dos país para nada de novo fazerem que se não curtir a vida. Ela ao mesmo é uma mulher trabalhadora e discreta, que se mantém o mais longe das luzes da ribalta tanto quanto possível. Ao contrário da irmão Tchizé que faz questão de aparecer em todas..
Maurice_Ravel May 7th, 2011, 09:55 PM Pois... Era o que mais faltava culpabilizarmos a mulher por causa da sua ascendência.
Eu prefiro antes olhar para as coisa de positivo que ela fez. Não sou catapultou o seu nome para um nível nunca antes observado entre as mulheres de negócio angolanas. Como dá emprego a milhares de cidadãos angolanos. Mesmos sendo filha de quem é, não tenho dúvidas nenhumas que ela acabou influenciando o pai para abrir as portas do país ao investimento privados estrangeiro o que levou a um crescimento mais acentuado da economia Angolana.
Ela podia simplesmente ser como outros filhos de angolanos que usam o dinheiro dos país para nada de novo fazerem que se não curtir a vida. Ela ao mesmo é uma mulher trabalhadora e discreta, que se mantém o mais longe das luzes da ribalta tanto quanto possível. Ao contrário da irmão Tchizé que faz questão de aparecer em todas..
De duas uma, ou és mesmo bué inocente ou então algumas das tuas viagens pelo "mundo" são de uma forma ou de outra patrocinadas por essa tipa ou pelos seus semelhantes e não pelos papas como tanto apregoas...
Que milhares de emprego é que Isabel dos Santos criou? (dá exemplos), mas em que mundo é que tu vives? Uma coisa é uma empresa como a tmn (em Angola chamar-se Unitel), outra coisa é gerar emprego para os demais por iniciativa própria (recorrendo ao micro crédito) ou então inventando algo de inovador (que eu saiba, nenhuma coisa se aplica). O estado Angolano rouba o próprio povo nestas parcerias publico-privadas porque os dividendos em vez de ser distribuídos pelo povo vão para pessoas individuais, porque colocam os filhos ou familiares como accionistas/parceiros e não o estado.
Comprar bancos falidos, e investir num país que está quase na bancarrota é de uma "astúcia" Dantesca... É claro que no mundo empresarial, são retratados de astutos, porque eles precisam sempre de novos accionistas, e de preferência com um bolso bem recheado (esses por muitos milhões que percam o mercado trata de os retratar bem). Ela tem não sei quantos milhões, mas de certeza que muitos mais milhões já perdeu, mas como o petróleo em Cabinda "felizmente" não acaba, há sempre por onde tirar mais.
Não se trata de abrir portas, trata-se de estender o tapete, ou levar mesmo às costas (como se diz por estes lados). É tão discreta que usa pulseiras de milhares de euros, quando o povo que lhe deu esse dinheiro nem água canalizada tem em casa (pra não falar na luz eléctrica), porque não ajuda o povo nesse sentido :bash::bash::bash::bash::bash::bash:? Até hoje séc XXI a malária é a doença que mais mata em Angola, porque não ajuda ainda o estado a construir um hospital público com o dinheiro que lhe caiu nas mãos (q tds nós sabemos como)?
Malária permanece a maior causa de Morte em Angola
http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=31586
. Se é tão astuta lhe manda ir pra terra da mãe dela a ver se faz o ké com a inteligência dela, e sem o poço de Cabinda.
Uma pessoa que a única coisa em comum que tem com os Angolanos é mesmo ter nascido em Angola (ou se calhar até n), do ponto de vista genético é tão estrangeira como outra pessoa qualquer. Só podia mesmo ser defendida por Angolano genuínos lololololol :nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:...
Mais um exemplo de discrição, fora os aviões fretados, os gastos de extravagantes no seu casamento, esta notícia é mais um exemplo da pura falta de vergonha desse bando de ladrões:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:.
Isabel dos Santos é destaque na media portuguesa por usar pulseira avaliada em 150 mil euros
http://club-k.net/index.php/mais-categorias/musica/upload/index.php?option=com_content&view=article&id=7058:isabel-dos-santos-e-destaque-na-media-portuguesa-por-usar-pulseira-vale-mais-de-150-mil-euros&catid=8:bastidores&Itemid=70
skytrax May 7th, 2011, 11:03 PM Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?
Olha, eu não tenho culpa nem vergonha de ter uma mãe empresária. Aliás, só me orgulho mais é de ser filho da primeira mulher angolana a atingir o posto que a minha mãe ocupa. E para tua informação, os meus pais não têm nada haver com a política. O meu pai é rico porque o meu avó já era rico na altura em que foi viver pra Angola.
E tudo que a minha mãe conseguiu foi por mérito próprio, pois eu ainda me lembro muito bem do tempo em que éramos simplesmente uma família de baixa-média renda. Mas se ela foi capaz, o que impede os outros?
Então as empresas de Isabel dos Santos ou ligadas a ela não dão emprego a milhares de pessoas?? E mesmo se quiseres olhar pro domínio social, vais me dizer que nunca ouviste fala na fundação Sindika Dokolo do seu marido?? Ou mesmo na FESA do pai dela??? Não digo que seja suficiente, mas pelo menos faz alguma coisa.
Epá não vou procurar mais argumentos pra me defender. O google existe e está aí pra todos. Não me quero meter em mais confusões porque já fui avisado pelo moderador. E visto que a nossa última discussão não correu nada bem, melhor ficar por aqui.
agostinho May 7th, 2011, 11:34 PM Ai, Líderes ricos Africanos. De onde vem realmente o vosso dinheiro? :ohno: :ohno:
Há muito que se diga de vós
Maurice_Ravel May 8th, 2011, 12:16 AM Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?
Olha, eu não tenho culpa nem vergonha de ter uma mãe empresária. Aliás, só me orgulho mais é de ser filho da primeira mulher angolana a atingir o posto que a minha mãe ocupa. E para tua informação, os meus pais não têm nada haver com a política. O meu pai é rico porque o meu avó já era rico na altura em que foi viver pra Angola.
E tudo que a minha mãe conseguiu foi por mérito próprio, pois eu ainda me lembro muito bem do tempo em que éramos simplesmente uma família de baixa-média renda. Mas se ela foi capaz, o que impede os outros?
Então as empresas de Isabel dos Santos ou ligadas a ela não dão emprego a milhares de pessoas?? E mesmo se quiseres olhar pro domínio social, vais me dizer que nunca ouviste fala na fundação Sindika Dokolo do seu marido?? Ou mesmo na FESA do pai dela??? Não digo que seja suficiente, mas pelo menos faz alguma coisa.
Epá não vou procurar mais argumentos pra me defender. O google existe e está aí pra todos. Não me quero meter em mais confusões porque já fui avisado pelo moderador. E visto que a nossa última discussão não correu nada bem, melhor ficar por aqui.
Jovem tu para político não das nada, te contradizes bué. E logo numa frase a seguir a outra, mas enfim... Se és rico ou não, épáh sorte a tua ou então não.
Sei muito bem quem é esse Sindika (o pai dele já roubava o Mobutu), mais uma vez quem sai aos seus não degenera. Ninguém nasceu ontem, tds nós sabemos muito bem para que serve a FESA, acho que ninguém é tão ingénuo a esse ponto. Achas normal um presidente ainda em funções dar uma de filantropo?:ohno::ohno::ohno::ohno:, pois tb n me parece.
Que discussão é que nós tivemos? Já me estás a confundir com o teu "kamba" Evany lol...
Se google existe então mostra aí os links da obras de caridade feitas por Isabel dos Santos ou pelo seu kota JES (só pode ser momento kia kia kia kia):bash::bash:. Sugiro até q cries um novo thread, vai ser interessante ver o acumular de links, uns atrás dos outros (mais um momento kia kia kia):lol:...
Maurice_Ravel May 8th, 2011, 12:25 AM Empresário Brasileiro e governantes angolanos saqueiam 500 milhões de dólares, segundo pesquisa
Luanda - Um dos casos mais aberrantes do saque dos cofres do Estado é o da empresa MIDRAS, controlada pela dupla de cidadãos brasileiros Minoro Dondo (sócio maioritário da MACON, BOBS, Shoping Kinaxixe, etc) e Ramon dos Santos, cujas iniciais emprestam o nome à organização que, nos últimos anos, conseguiu saquear dos cofres do Ministério da Saúde, da Casa Militar, Ministério das Finanças e de vários governos provinciais perto de 450 milhões de dólares, transferindo os recursos para empresas suas situadas em paraísos fiscais, como a Ilha da Madeira, ilhas Cayman, Suíça, Miami, entre outros.
Fonte: noticiasdeangola.net
Branqueamento de capitais e lavagem de dinheiro
O chamado esquema MIDRAS se estende a vários organismos, mas é na Saúde que esta empresa, criada pelos dois brasileiros e com vários sócios angolanos, colhe grandes frutos, sem investir nada, visto que grande parte dos contratos ali obtidos são de fachada.
Para disfarçar a grande concentração de recursos e de contratos nas mãos de uma única empresa, a MIDRAS, de forma inteligente, criou mais de uma dezena de filiais para receber os grandes volumes de dinheiro. Assim é que praticamente todos os principais programas de saúde do Governo estão sob controlo da Midras, contando com o beneplácito do Ministro Zeca Van-Dúnem e dos directores nacionais desse organismo, muitos deles sócios ou beneficiários da própria MIDRAS.
O saber: Programa de Aquisição de Medicamentos, também chamado de Programa de Compras Agrupadas é o mais escandaloso esquema de desvio de dinheiro público. A Midras, através da NEOFARMA é autorizada pelo MINSA e pelo Ministério das Finanças a comprar, Sem Concurso Público, cerca de oitenta (80) milhões de dólares anuais em medicamentos e produtos hospitalares. Na realidade, apenas 10% do valor é aplicado verdadeiramente na compra dos produtos. Os outros 90% desaparecem ou, melhor, vão para as contas dos controladores da MIDRAS em paraísos fiscais servindo mais tarde para pagar chorudas “gasosas” aos altos funcionários do Governo. Uma auditoria neste programa levará facilmente às fraudes.
O esquema funciona assim: A MIDRAS, através de um emissário internacional, localiza bancos em qualquer parte do mundo, especialmente na Europa, que aceita fazer um empréstimo dirigido ao Ministério da Saúde. Com aval soberano do Ministério das Finanças e autorização do MINSA, o empréstimo é concedido à NEOFARMA ou a uma empresa off-shore (leia-se empresa de fachada situada em paraíso fiscal). Na verdade, o Governo angolano é quem paga integralmente o empréstimo, conforme cláusulas do contrato. Aí começa o efeito cascata da corrupção, isto é, apenas uma pequena facção do dinheiro é empregue nas compras, pois a NEOFARMA encomenda a compra a uma outra empresa do grupo, a NOVA ÁFRICA, que fica com um pedaço do lucro.http://i53.tinypic.com/2qn2qhj.jpg
A NOVA ÀFRICA, por seu turno, contrata uma outra empresa intermediária do grupo, geralmente a uma offshore como a HEMLING que, por sua vez, faz as aquisições e repassa para a BPP- Bom Preço Participações - outra empresa da MIDRAS, que finalmente «remete» para Direcção Nacional de Medicamentos e Equipamentos do MINSA. Tudo se faz, é claro, sem concurso público ou fiscalização. Quanto aos preços e quantidades entregues dos medicamentos, a maioria procedentes da China e da Índia.
Do último contrato celebrado em 2009, válido até 2010, a MIDRAS já recebeu 40 milhões de dólares. Como dizem os brasileiros: “É uma mamata dos Deuses”.
Nem os doentes da SIDA são poupados
Programa de Combate ao HIV/SIDA - A gestão está sob controlo da HEMGES, empresa controlada pela MIDRAS. A empresa também responde pela logística de medicamentos, através de outra empresa do Grupo, a NEOFARMA. Valor estimado do contrato: 45 milhões anuais. Os resultados obtidos pela empresa são quase ínfimos na redução do número de infectados pelo HIV/SIDA.
Programa de Combate à Malária- O Ministério da Saúde mantém um contrato de gestão do programa e dos meios (aquisição de medicamentos) com a PROLAMED, empresa controlada pela MIDRAS, tendo como um dos sócios da empresa o próprio director do Programa da Málria, Dr. Filomeno Fortes. Valor do contrato anual: 25 milhões de dólares.
Programa de Desinfecção Hospitalar- O Ministério da Saúde mantinha, até 2009, contrato para o programa de redução da infecção hospitalar e lavagem de rouparia com a empresa ATMOSFERA, também controlada pela MIDRAS. Valor anual do contrato: 12 milhões de dólares.
Programa de Combate à Tuberculose - A PROGESP, controlada pela MIDRAS, é dona do contrato de gestão do programa, recebendo anualmente cerca de 16 milhões de dólares norte-americanos.
Programa de Melhoria dos Hospitais - O Ministério da Saúde firmou contrato com a MIDRAS, através da GESA- outra empresa do Grupo- para o desenvolvimento do Programa de Melhoria dos Hospitais (um nome pomposo) gastando cerca de 22 milhões de dólares. A GESA recebeu o dinheiro e não apresentou nenhum trabalho que justificasse tamanho descalabro. O Programa tornou-se tão escandaloso que o próprio Ministro Zeca Van-Dúnem achou por bem não renová-lo no ano seguinte, para não colocar a sua cabeça a prémio. A GESA tem também outros contratos de formação de mão-de-obra para a área da Saúde e compra de meios médicos, cujos contratos até o ano 2009 giravam em torno dos 35 milhões de dólares.
Programa de Informatização da Rede Hospitalar - A MIDRAS escalou para este programa a sua empresa ADVANCED, que recebeu cerca de 11 milhares de dólares e não implantou qualquer software de gestão nos hospitais. Tudo ficou apenas nos levantamentos iniciais e nunca mais se falou no assunto. A mesma ADVANCED enganou até as Forças Armadas Angolanas, que lhe encomendou e pagou cerca de 3 milhões de dólares por um programa de informatização de seus hospitais e até hoje o software não foi instalado.
E a quem ainda diga, que tudo fruto do esforço, do suor, e das lágrimas. Isso tudo é verdade, mas o esforço o suor e as lágrimas, certamente não serão deles.
É tempo de abrir os olhos.....
skytrax May 8th, 2011, 01:31 AM Jovem tu para político não das nada, te contradizes bué. E logo numa frase a seguir a outra, mas enfim... Se és rico ou não, épáh sorte a tua ou então não.
Sei muito bem quem é esse Sindika (o pai dele já roubava o Mobutu), mais uma vez quem sai aos seus não degenera. Ninguém nasceu ontem, tds nós sabemos muito bem para que serve a FESA, acho que ninguém é tão ingénuo a esse ponto. Achas normal um presidente ainda em funções dar uma de filantropo?:ohno::ohno::ohno::ohno:, pois tb n me parece.
Que discussão é que nós tivemos? Já me estás a confundir com o teu "kamba" Evany lol...
Se google existe então mostra aí os links da obras de caridade feitas por Isabel dos Santos ou pelo seu kota JES (só pode ser momento kia kia kia kia):bash::bash:. Sugiro até q cries um novo thread, vai ser interessante ver o acumular de links, uns atrás dos outros (mais um momento kia kia kia):lol:...
És tão previsível que eu já sabia que haverias de dizer isso. :lol:
Pelos vistos não entendeste a utilização do paragrafo. O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida..
Já te esqueces daquelas pm's que trocamos. Pois, eu não.
De qualquer forma eu não vou servir de nenhum link para te provar nada. Se estas assim tão interessado faça a pesquisa por ti próprio.
BlackDay May 8th, 2011, 01:22 PM ^^ sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba :lol: O sucesso dos outros é a desgraça dele.:lol:
agostinho May 8th, 2011, 01:27 PM O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida.Quem és tú, Caro Sky? Quem são os teus pais e quão importantes eles são em Angola e o que fazem?
Ñão sei porquê, mas acredito em tdo que dizes acerca de tí, mas por vezes fico cheio de curiosidades porque escondes sempre algo, manda-me um PM contando-me claramente quem tú és para poder entender-te melhor, mas tb se quiseres, senão, fica assim. Afinal de conta tú não nos deves satisfação. Abraços.
skytrax May 8th, 2011, 02:44 PM ^^ sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba :lol: O sucesso dos outros é a desgraça dele.:lol:
Pois, não sei que mania é essa de pensarem que todos que têm só um pouquito é porque andaram a roubar. Agora só porque fiz uma viagem, também ando a comer as custas do povo??? :lol:
lil sky May 8th, 2011, 04:37 PM Qual é o problema de usar pulseira de 150 mil euros?? O dinheiro é dela e ela faz o que bem entender!! E até poderá ser oferta do marido que é outro ricaço, ou não?
sky concordo contigo neste ponto, usar pulseira de 150 mil euros é muito mas o dinheiro é dela e neste caso ela nao cometeu nenhum crime. Mas acho tambem que sem o paisinho dela isso tudo nao ia acontecer e é ali que isso me chateia muito!! alguem tem que me explicar ou indicar-me onde se encontra nesse mundo um pais democratico onde a filha do présidente da républica é multi millionaria e aparece na revista forbes como uma das mais ricas mulheres do continente. Em angola alguns sao ricos porque merecem mesmo e trablharam duro para isso, mas ha outras pessoas que sem roubar o povo tambem nao teriam uma imensa fortuna e isso é uma realidade!!
skytrax May 8th, 2011, 05:50 PM Se os EUA tiver a infelicidade de eleger Donald Trump como seu presidente nas próximas eleições, então já de poderei indicar a filha dele como uma das mais ricas do país.
Voltando a nossa terra, ouvi dizer que o presidente tem direito por lei a 1% dos lucros do petróleo!!! Não sei se isso é verdade ou não, mas se for mesmo, então ele seria sempre um multimilionário. Já que 1% no universo do petróleo é mais que suficiente.
De qualquer forma pelo tempo que ele já se encontra no poder, já é suficiente para fazer dele legalmente um milionário. Não se esqueçam que ele praticamente não tem despesas nenhumas que não sejam pagas pelo estado. Seja os custos de manutenção do palácio, motorista, viagens oficiais, roupas, alimentação, saúde, etc... Tudo é pago pelo estado por lei.
Logo, teoricamente o seu salário só fica no banco a render juros (durante os 32 anos de presidência). Segundo os meus cálculos, isso daria uma fortuna de um pouco mais de 10 milhões de dólares.
Claro que nós todos sabemos que ele tem muito mais que isso. Mas isso já são outros quinhentos...
Agora a sua filha usou simplesmente a vantagem de ser filha de quem é para chegar onde chegou. Não pode ser julgada da mesma forma.
lil sky May 8th, 2011, 07:24 PM Se os EUA tiver a infelicidade de eleger Donald Trump como seu presidente nas próximas eleições, então já de poderei indicar a filha dele como uma das mais ricas do país.
Voltando a nossa terra, ouvi dizer que o presidente tem direito por lei a 1% dos lucros do petróleo!!! Não sei se isso é verdade ou não, mas se for mesmo, então ele seria sempre um multimilionário. Já que 1% no universo do petróleo é mais que suficiente.
De qualquer forma pelo tempo que ele já se encontra no poder, já é suficiente para fazer dele legalmente um milionário. Não se esqueçam que ele praticamente não tem despesas nenhumas que não sejam pagas pelo estado. Seja os custos de manutenção do palácio, motorista, viagens oficiais, roupas, alimentação, saúde, etc... Tudo é pago pelo estado por lei.
Logo, teoricamente o seu salário só fica no banco a render juros (durante os 32 anos de presidência). Segundo os meus cálculos, isso daria uma fortuna de um pouco mais de 10 milhões de dólares.
Claro que nós todos sabemos que ele tem muito mais que isso. Mas isso já são outros quinhentos...
Agora a sua filha usou simplesmente a vantagem de ser filha de quem é para chegar onde chegou. Não pode ser julgada da mesma forma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! me fizeste rir de mais!!!!!!!!!!! primeiro a tua resposta mostra que nao tens resposta séria e que realidade é mesmo triste, segundo donald Trump foi humilhado por Obama na semana passada (porra nao gostaria estar no seu lugar nesse dia) portanto nao acho que ele vai ser o proximo presidente dos EU.
Voltando ao pais, se a tua informaçao é mesmo verdadeira entao posso dizer sem vergonha que o Angolano é mesmo o povo mais burro do mundo, 1% dos lucros do petroleo desde 1979 é énorme!!! E tambem nao esquecem que durante a guerra ninguem controlava portanto eu acho que a sua fortuna deve estar perto dos bilioes até. so em africa que isso pode acontecer sem ninguem abrir o olho (alem dos africanos do norte agora). A fliha nao é mesmo a culpada principal, ela faz a sua vida, nasceu na "boa" familia é normal se ela aproveita, agora o senhor ja estou a ser mais que farto dele , tanta ambiçao nunca vi! o Pior de tudo é que diz com muita cautela que angola é uma démocracia, 32 anos no poder qual é a démocracia que aceita isso, e jà faz 10 anos depois da guerra portanto jà dois mandatos!! Mesmo o nelson mandela que tinha muito prestigio na SA nao demorou tanto tempo. Diz que os occidentais querem pilhar as riquezas de africa e os chineses fazem o que em angola? Vendem mao de obra barata mas com uma qualidade 0 pra min é a mesma historia e ainda pior porque obra de chines nao demora nada, em vez de comprar a mao de obra chinesa deve é formar mais angolano!! Mas bref vou parar jà se nao vou passar toda a noite, eu sou quero que todos os angolanos negros,mulatos, brancos, amarelos (porque ja começa a ter..) começam a pensar seriosamente no futuro do pais, que deve passar por mais democracia e menos corrupçao! E gostaria que me respondem nesta pergunta: QUAL SERIA O ESTADO DA ECONOMIA ANGOLANA HOJE SEM O PETROLEO?
Maurice_Ravel May 9th, 2011, 12:43 AM És tão previsível que eu já sabia que haverias de dizer isso. :lol:
Pelos vistos não entendeste a utilização do paragrafo. O meu pai sempre foi rico, não a minha mãe que nasceu no sei de uma família de baixa-média renda e teve que fazer pela vida pra conseguir tudo o que tem hoje. Pois ela nunca sequer casou nem viveu com o meu pai. Na verdade, eu nem sequer tenho nenhuma tipo de relação com o meu pai ou os seus familiares. Mas pronto, chega de falar da minha vida..
Já te esqueces daquelas pm's que trocamos. Pois, eu não.
De qualquer forma eu não vou servir de nenhum link para te provar nada. Se estas assim tão interessado faça a pesquisa por ti próprio.
Pois não colocas porque não existe. "E contra factos, não há argumentos". se colocares aquelas notícias, que construíram no local x, no dia y, um tal empreendimento, qq um aqui, consegue rapidamente provar-te por A + B, que não passa de mais banha da cobra...
Faz algum sentido o presidente ter 1% ou mesmo 0.00001% do petróleo? Agora se estás a falar do M.Vicente ent estás baralhado, embora a justificação que ele tenha dado para os tais 1% (n usufruir destes) só convenceu a ele mesmo.
^^ sky esse wi é do tipo de Angolano se vc é vizinho dele e mandares vir um x5, ele vai te mandar pemba :lol: O sucesso dos outros é a desgraça dele.:lol:
Não tenho nd contra o sucesso de ninguém pelo contrário, desde muito cedo aprendi que a única coisa que ninguém nos tira é o "conhecimento". Agora se me falares de Maxweel, Linus Pauling, Gauss, Cauchy, Riemann, Kumar Chandra, Abdus Salam, Erwin Schrodinger... Se falares desses?!? Acredita, destes eu confesso ter inveja:cheers:.
Tipo já que x5 é granda carro lolol:ohno::ohno::ohno:. É apenas lata (com alguma electrónica que eu respeito :) de facto), mas quando velho, vai pro lixo como outro carro qualquer...
Maurice_Ravel May 9th, 2011, 12:58 AM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! me fizeste rir de mais!!!!!!!!!!! primeiro a tua resposta mostra que nao tens resposta séria e que realidade é mesmo triste, segundo donald Trump foi humilhado por Obama na semana passada (porra nao gostaria estar no seu lugar nesse dia) portanto nao acho que ele vai ser o proximo presidente dos EU.
Voltando ao pais, se a tua informaçao é mesmo verdadeira entao posso dizer sem vergonha que o Angolano é mesmo o povo mais burro do mundo, 1% dos lucros do petroleo desde 1979 é énorme!!! E tambem nao esquecem que durante a guerra ninguem controlava portanto eu acho que a sua fortuna deve estar perto dos bilioes até. so em africa que isso pode acontecer sem ninguem abrir o olho (alem dos africanos do norte agora). A fliha nao é mesmo a culpada principal, ela faz a sua vida, nasceu na "boa" familia é normal se ela aproveita, agora o senhor ja estou a ser mais que farto dele , tanta ambiçao nunca vi! o Pior de tudo é que diz com muita cautela que angola é uma démocracia, 32 anos no poder qual é a démocracia que aceita isso, e jà faz 10 anos depois da guerra portanto jà dois mandatos!! Mesmo o nelson mandela que tinha muito prestigio na SA nao demorou tanto tempo. Diz que os occidentais querem pilhar as riquezas de africa e os chineses fazem o que em angola? Vendem mao de obra barata mas com uma qualidade 0 pra min é a mesma historia e ainda pior porque obra de chines nao demora nada, em vez de comprar a mao de obra chinesa deve é formar mais angolano!! Mas bref vou parar jà se nao vou passar toda a noite, eu sou quero que todos os angolanos negros,mulatos, brancos, amarelos (porque ja começa a ter..) começam a pensar seriosamente no futuro do pais, que deve passar por mais democracia e menos corrupçao! E gostaria que me respondem nesta pergunta: QUAL SERIA O ESTADO DA ECONOMIA ANGOLANA HOJE SEM O PETROLEO?
:applause::applause::applause::applause:
A resposta é simples, com o governo que nós temos, com ou sem petróleo a nossa economia continua e continuará a ser uma merd*:ohno::ohno::ohno:. Mas como diz o JES, a corrupção existe em qualquer pais do mundo, e que a culpa da miséria em Angola, é do colono (palerma). Em 35 anos no poder apenas tratou de tirar da miséria a sua família e os seus comparsas. (E ainda me vêm defender essa gente, é preciso ser muito "estúpido", ou ent muito "inocente").
Não existe distribuição de bens e serviços, ou melhor existe mas é apenas para uma minoria de "sacanas sem lei" que nem Angolanos são de vdd:cheers:...
BlackDay May 9th, 2011, 02:01 AM Pois não colocas porque não existe. "E contra factos, não há argumentos".
Não tenho nd contra o sucesso de ninguém pelo contrário, desde muito cedo aprendi que a única coisa que ninguém nos tira é o "conhecimento". Agora se me falares de Maxweel, Linus Pauling, Gauss, Cauchy, Riemann, Kumar Chandra, Abdus Salam, Erwin Schrodinger... Se falares desses?!? Acredita, destes eu confesso ter inveja :cheers:.
.
^^ Why not Ben Carson ? :)
skytrax May 9th, 2011, 03:00 PM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! me fizeste rir de mais!!!!!!!!!!! primeiro a tua resposta mostra que nao tens resposta séria e que realidade é mesmo triste, segundo donald Trump foi humilhado por Obama na semana passada (porra nao gostaria estar no seu lugar nesse dia) portanto nao acho que ele vai ser o proximo presidente dos EU.
Se Trump será ou não eleito, isso não cabe a mim decidir . Ma se queres a minha opinião, digo-te já que aposto 101% que não. Agora quanto a questão de uma filha de um presidente poder ser ou não uma das mais ricas do continente, digo-te que sinceramente não vejo porquê de não poder. Contudo, o que está em causa é a legitimidade do seu dinheiro, até porque um líder pode chegar ao poder já como uma pessoal rica (ex: Silvio Berlusconi).
Não vou discutir quanto aos indícios fortes de haver corrupção no seio dos governantes angolano, eu já admiti que sim. A minha questão prendia-se simplesmente com o facto de a Isabel dos Santos ter usado a influência do seu pai, e claro, um determinado capital inicial (este sim questionável) para construir o seu próprio império.
Quanto a tua pergunta final, eu acredito que estaria ainda pior do que está hoje. Se não fosse o petróleo responsável pela riqueza das elite, seria outra coisa qualquer, nem que se vendesse toda areia do deserto do Namibe.
Ao contrario do que tu e o Maurice pensam, eu não defendo os corruptos nem os sistema corruptivo com que funciona o nosso. Mas antes sou realista e admito a sua existência. Porque não é com criticas atrás de crítica que vou conseguir mudar alguma coisa: é com trabalho. Porque querendo o quem dizer atingir o topo da cadeia política Angolana e assim impor as suas ideias vai ter necessariamente que dançar o "kuduro da elites" (com ou sem vontade).
@Maurice Pára de contornar tudo aquilo que eu digo e de fazer juízo errado sobre a minha pessoa. O facto de não partilhar exactamente da tua opinião, não quer dizer não discordo de certas coisas que se passam em Angola ou que estou inserido no tal sistema. Apenas não sou um radicalista como tu dás a entender que és.
E já agora, passa a subestimar menos as pessoas. Acredita que não é o único que cultiva o gosto pelo conhecimento aqui.
Tenho dito.
lil sky May 9th, 2011, 04:34 PM Se Trump será ou não eleito, isso não cabe a mim decidir . Ma se queres a minha opinião, digo-te já que aposto 101% que não. Agora quanto a questão de uma filha de um presidente poder ser ou não uma das mais ricas do continente, digo-te que sinceramente não vejo porquê de não poder. Contudo, o que está em causa é a legitimidade do seu dinheiro, até porque um líder pode chegar ao poder já como uma pessoal rica (ex: Silvio Berlusconi).
Não vou discutir quanto aos indícios fortes de haver corrupção no seio dos governantes angolano, eu já admiti que sim. A minha questão prendia-se simplesmente com o facto de a Isabel dos Santos ter usado a influência do seu pai, e claro, um determinado capital inicial (este sim questionável) para construir o seu próprio império.
Quanto a tua pergunta final, eu acredito que estaria ainda pior do que está hoje. Se não fosse o petróleo responsável pela riqueza das elite, seria outra coisa qualquer, nem que se vendesse toda areia do deserto do Namibe.
Ao contrario do que tu e o Maurice pensam, eu não defendo os corruptos nem os sistema corruptivo com que funciona o nosso. Mas antes sou realista e admito a sua existência. Porque não é com criticas atrás de crítica que vou conseguir mudar alguma coisa: é com trabalho. Porque querendo o quem dizer atingir o topo da cadeia política Angolana e assim impor as suas ideias vai ter necessariamente que dançar o "kuduro da elites" (com ou sem vontade).
@Maurice Pára de contornar tudo aquilo que eu digo e de fazer juízo errado sobre a minha pessoa. O facto de não partilhar exactamente da tua opinião, não quer dizer não discordo de certas coisas que se passam em Angola ou que estou inserido no tal sistema. Apenas não sou um radicalista como tu dás a entender que és.
E já agora, passa a subestimar menos as pessoas. Acredita que não é o único que cultiva o gosto pelo conhecimento aqui.
Tenho dito.
sky eu sei que nao defendes os corruptos, todos nos queremos o melhor pra Angola e isso passa pelo fim da alta corrupçao que estraga o nosso pais, e concordo contigo criticar e sempre criticar nao resolve nada, mas pelo menos é a primeira fase que permite constatar que alguma coisa està mal no pais e que tem que se fazer alguma coisa para mudar, depois é claro que é com o trabalho e com uniao que conseguimos resolver os problémas, onde nao concordo é que nao é preciso dançar o "kuduro da elite" para impor as suas ideas, se o Dr Martin Luther King dançava a mesma dança que a elite américana nao acho que ele ia ter muita credibilidade para conquistar muitos negros americanos, mas pronto cada um com o seu ponto de vista, eu respeito a tua visao, pode ser uma soluçao mas nao acho que deve ser a melhor. Pronto eu vou acabar com este assunto, so acho que temos um pais maravilhoso que merece um destino melhor que o actual, ja foi pior sim senhora, mas toda gente é capaz de ver que tambem ja é tempo de acabar com algumas debilidades, e nao podemos ficar na mesma porque o angolano està sempre a subir!!!
Maurice_Ravel May 12th, 2011, 01:54 AM Makuta Nkondo vai liderar bancada parlamentar da Unita
O deputado Makuta Nkondo está confirmado como o próximo líder da bancada parlamentar da UNITA.A decisão da UNITA foi anunciada esta segunda-feira pelo porta-voz do maior partido da oposição, Alcides Sakaala.
“ A decisão não é polémica” – disse Alcides Sakaala, quando anunciava o nome de um independente para a Presidência do Grupo Parlamentar da UNITA.
A UNITA reúne-se esta quarta-feira, para formalizar o pedido da nova liderança junto da Presidência da Assembleia Nacional.
O próprio Makuta Nkondo revelou a preferência da UNITA, afirmando que vai assumir o cargo deixado vago por Alda Sachiambo sem qualquer entusiasmo.
“ Vou sem qualquer entusiasmo e serei igual a mim mesmo” – disse à Ecclesia.
"Adoro quando o meu plano da certo":lol::lol::lol:...:cheers::cheers::cheers: A mama vai começar a acabar :)...
Finalmente o cota Zé vai dizer qual a sua verdadeira origem... kiakiakia lololol...
skytrax May 12th, 2011, 03:03 AM LOL e sem mais comentários.
Maurice_Ravel May 13th, 2011, 01:39 AM Francisco Lemos Maria, administrador da Sonangolhttp://i54.tinypic.com/34rejyd.jpg
Até Novembro de 2008, serviu a Sonangol EP como seu director financeiro. Entrou para o Conselho de Administração, em sucessão a Syanga Abílio. Francisco de Lemos José Maria que é também conhecido como o “numero dois” mais visível da petrolífera angolana é um dos quadros angolanos (fora do executivo) com prestigio junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM).
Lhe é reconhecido uma verticalidade invulgar
“Lemos”, como ele é tratado, não é uma figura política. Faz parte dos tecnocratas que junto com Manuel Nunes Júnior de quem é próximo saíram da docência da faculdade de economia da Universidade Agostinho Neto, para se concentrarem nas instituições estatais. (Teve passagem pelas FAPLA, sector de comunicações). Quando entrou para a Sonangol, Desidério Costa era o Vice-Ministro dos Petróleos, e Francisco Lemos um quadro em ascensão que estava colocado no departamento do plano da petrolífera estatal. O ex - vice-ministro cuja competência lhe recairia autorizou-o a fazer uma pos graduação na Inglaterra. (Teve antes uma proposta para Itália que recuara). Anos mais tarde e já nas veste de Director de finanças da Sonangol, o então Vice-ministro viria desiludir-se com ele por ter solicitado esclarecimento de uma operação financeira que Desidério Costa pretendia fazer por via da Sonangol. Desde então passou a ser “persona non grata” aos olhos de Desidério Costa.
Francisco Lemos Maria tem a reputação de um quadro integro e muito rígido no trabalho. Os seus detratores interpretam este seu lado como “mau feitio”. Ao tempo director financeiro da empresa, rivalizou-se com Syanga Abílio. Incompatibilizou-se também com um então director dos recursos humanos, João André. Consta que Lemos Maria pedia ao colega dos recursos humanos que lhe apresentasse projectos para concepção de subsídios para os funcionários mas este denotava desleixo. A tristeza de Lemos para com o colega agravou-se depois de ter tomado nota que João André fazia gestão menos boa de um orçamento anual de 3 milhões de dólares destinados a formação dos quadros da sua área (cerca de 70 funcionários) e outros. O então director dos recursos humanos gastava as verbas num espaço de três meses acabando por não dar formação estabelecia no “schedule” aos quadros da sua alçada. Os trabalhadores alcunharam João André por “piloto” por passar mais tempo a “inventar” viagens de trabalho, o que fez com Lemos ficasse ainda mais desiludido com ele. João André foi mais tarde afastado dos RH e indicado para acompanhar o projecto da Universidade técnica da Sonangol.
Certa vez, o regime quis saber até que ponto ia a sua integridade. Para tal foi submetido a uma discreta vasculha por parte de uma “residentura” de inteligência financeira com o objectivo de apurar o que ele detinha em termos financeiros. Foi constatado que os canais externos (entenda-se off shore) por si usados mas sobretudo ao que foi verificado era algo insignificante comparando a alguns barões do regime angolano. Pelos tramites por si usados, foi concluído que é uma figura discreta e que evita exposição.
Há uns anos atrás comprou uma vivenda no Alvalade (nas proximidades por detrás da catedral do Reino de Deus), ao tomar conhecimento que o PCA da Sonangol, Manuel Vicente acabava de comprar uma vivenda na mesma rua, Francisco Lemos desfez-se da sua para não parecer concorrência com o seu superior hierárquico.
No plano externo, Francisco Lemos Maria foi a figura que a dada altura encabeçou negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O Banco Mundial já o solicitou para “inputs” para a Revisão das Despesas Públicas e da Responsabilização Financeira (PEMFAR), um estudo feito em estreita colaboração com o Governo angolano.
A confiança em si depositada entendeu se em toda correia do regime ou do circulo presidencial. A dada altura, era consigo que o general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” tratava directamente operações de interesse nacional, que se requeriam, os préstimos da Sonangol. Ainda enquanto director das finanças da Sonangol, rejeitou um convite para substituir José Pedro de Morais Junior do cargo de Ministro das finanças. Em contrapartida integrou a extinta Comissão Instaladora do Fundo Soberano Angolano criada pelo Presidente da República. É também chamado para integrar a delegação presidencial, quando José Eduardo dos Santos efectua as suas visitas de campo na nova cidade do Kilamba Kiaxi.
Quando ascendeu a membro do conselho de administração da Sonangol, Lemos viu a área das finanças transferidas para o PCA Manuel Vicente. Este por sua vez, não obstante a falta de tempo, terá enfrentado dificuldades quanto a matéria de finanças e voltou a entregar a pasta ao colega. No seguimento de um ambiente de atritos resultante de interferências entre a sua área de trabalho com a de um outro Administrador Baptista Muhongo Sumbe, o PCA da Sonangol, reestruturou as competências de cada membro do conselho tendo devolvido a Lemos a área das finanças e do planeamento. Para alem destas duas áreas, Francisco Lemos passou a ter desde 31 de Maio de 2010, a direcção de auditoria e controle interno (DACI), SONAIR, SONIP e MStelecom.
“Lemos” chega a ser cunhado de Bapstista Sumbe, porém há registro que ambos já tiveram clivagens no passado ao tempo que Francisco Lemos respondia pela direcção de comercialização externa, logo após ter regressado da pos graduação no exterior. Consta que aceitou um pedido de Baptista Sumbe para disponibilizar alguns quadros da sua área ao cunhado. Momentos depois, Lemos vetou a acção de Baptista Sumbe por ter notado que este lhe estava a tomar os quadros de sua confiança o que equivalia também transferência ou detenção de informação da direcção que dirigia.
Não obstante ao seu rigor, os quadros fazem gosto de trabalhar com ele. Quando foi nomeado membro do conselho administração, correu na empresa que duas secretarias do seu gabinete de finanças, identificadas por “Idé” e “Ruth”, choraram “babas e ranho” por causa da sua saída. O Gosto que fazem em trabalhar com ele é em parte associado as regalias ou facilidades que proporciona aos trabalhadores sob sua alçada.
A saber:
- Quando os trabalhadores da sua área ficavam doentes chegava a disponibilizar USD 10 000 para consulta no estrangeiro
- Quando os quadros , em regime de estudo, terminassem a formação acadêmica, ele fazia questão de devolver ou ajudar a amortizar as propinas e os gastos em livros.
- É dos raros funcionários seniores da Sonangol que não tem reputação de se amigar com as funcionárias.:):):)
- Valoriza o que é nacional; Tinha como preferência, para a sua direcção, aqueles que se formavam em Angola em detrimento dos que vinha de Universidades estrangeiras sob alegação de que os “internos” conheciam melhor a realidade do país e eram “menos vaidosos”. (Os bolseiros quando regressassem do exterior queriam logo posição ou cargos de destaque).:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
- A sua ultima inovação foi a criação de uma espécie de comitê de convergência, com o objectivo de harmonizar a função financeira da Sonangol.
Personalidades na empresa já teriam notado este seu lado excepcional em gerir quadros. Quando regressou da pos-graduação de Londres, a primeira proposta que lhe surgiu foi para ser director dos recursos humanos, mas não aceitou. Em justificação da rejeição, foram lhe atribuídos dizeres segundo os quais “não estava velho para estar nos recursos humanos”. Acabou por ser colocado como responsável da direcção da comercialização externa. Pelo seu percurso é visto como potencial sucessor de Manuel Vicente, de cuja confiança goza. Porém, é citado como “um quadro que se pretende perto da administração e não na liderança da empresa”.
Não obstante aos seus atributos, Lemos Maria viu-se também prejudicado em termos de imagem nos últimos anos. Quando saiu do cargo de director de finanças, foi substituído por Alberto Cardoso Pereira que fora uma aposta de Manuel Vicente. Na pratica, Lemos não dava espaço de manobra ao seu sucessor. Continuou a reter os poderes; e permitia que os chefes de departamento das finanças despachassem com ele directamente passando por cima do novo director. Face ao ambiente de hostilização, Alberto Cardoso pediu demissão do cargo e no seu lugar foi nomeada Raquel David Vunge, uma gestora da confiança de Lemos Maria também ligada ao conselho fiscal do Novo Banco – NVB, pela petrolífera estatal.
Lemos é também religioso e cresceu na Igreja Nossa Senhora de Fatima, no bairro Nelito Soares. O seu pai, antigo funcionário das finanças José Maria, de quem Lemos puxou certos valores é também uma figura considerada no clero católico em Luanda. Dinamizou grupos corais e se o papa for a Angola, o mesmo faz parte das personalidades a receber o Santo Padre. Seu pai é tratado pelos cristãos por “irmão Zé Maria”. Francisco Lemos vai todos os domingos de manha assistir as homilias. Oferece anualmente uma doação a Igreja Católica, e passa por ser o principal patrocinador das obras de reabilitação da Igreja da Nossa senhora de Fatima no bairro Nelito Soares. Este seu gesto de doador, se estende também para o hospital Sanatório de Luanda. Quando se aproxima a quadra festiva, reúne os quadros do seu gabinete para ir festejar o natal no hospital em referencia. Nas suas acções filantrópicas, Lemos Maria dispensa propaganda ou publicidade, o que faz com que seja visto como uma figura simples e discreta.
e porque nem tudo é desgraça, afinal ainda há pessoas com carácter e com sabedoria para dirigir o nosso país:cheers::cheers::cheers:
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:...
Maurice_Ravel May 21st, 2011, 03:16 PM ‘50% dos quadros importados tem perfil errado’
Numa entrevista a este jornal, o professor doutor José Machado, director da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Nova de Lisboa, afirmou, sobre Angola, que “50% dos quadros importados tem perfil errado”. Foi a partir desta informação que O PAÍS resolveu questionar alguns dos mais ilustres académicos angolanos. Porque estamos perante um dos assuntos que mais preocupam os angolanos, e que é também um dos factores mais importantes para os desequilíbrios sociais que se vão acentuando.
O pagamento de impostos é apenas um dos problemas.
http://i55.tinypic.com/2h2e4hc.jpg
Empresas estrangeiras (ou detidas por estrangeiros) sobretudo, mas também empresas angolanas contratam funcionários, assessores e até consultores estrangeiros que exercem a sua actividade sem que para tal estejam autorizados. O trabalho ilegal alastra-se, muito bem pago, mas atira muitos angolanos cada vez mais para a periferia dos benefícios económicos e sociais.
Trabalhador ilegal não paga impostos, isso é crime, isso é prejudicar os angolanos hoje e também no futuro.
A comunicação social vai revelando, ainda que a espaços, denúncias feitas por trabalhadores angolanos que vêm os seus postos de trabalho ocupados por pessoas que vieram com um visto de turismo e, mais grave, de casos de verdadeira discriminação. Hoje, esta“ocupação silenciosa” já não se fica pelas empresas petrolíferas, ou gabinetes de análise, apenas. Hoje a disputa de postos de trabalho vai até ao serviço de estafeta, passando pela própria comunicação social (área estratégica), com empresas estrangeiras a ocupar nichos importantes de mercado e a contratar serviços de outras empresas da “mesma nacionalidade” – veja-se como são agências estrangeiras (ou detidas por estrangeiros) quem faz a comunicação e publicidade das empresas em Angola.
Quase se acabou o argumento da mais-valia técnica – salvo algumas raras excepções –. Não se vem ensinar nada, vem-se ganhar dinheiro, se sem impostos melhor. E a “capa” de investidores também cai na maioria dos casos. Não se criam empregos para os angolanos, não se pagam impostos, nem se gera conhecimento, tira-se dinheiro.
Tudo isso e o tal “perfil inadequado” estão a causar danos cujas consequências poderão facilmente fugir ao controlo de quem decide.
Pagos para roubar (parte I):bash::bash:
Maurice_Ravel May 21st, 2011, 10:11 PM Angola perdeu 34 mil milhões de dólares em transações financeiras ilícitas em duas décadas
Angola perdeu 34 mil milhões de dólares em transações financeiras ilícitas nos últimos 19 anos, ocupando o segundo lugar numa lista dos países menos avançados em que este é um problema grave.
O relatório, encomendado pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) à organização independente Global Financial Integrity e divulgada no final da semana passada, conclui que os Países Menos Avançados (PMA) perderam 197 mil milhões de dólares, entre 1990 e 2008, em fluxos ilícitos de capitais.
No topo da lista estão o Bangladesh, com 34,8 mil milhões de dólares, e Angola, com 34 mil milhões de dólares (23,86 mil milhões de euros ao cambio atual).
Estes valores são mais do dobro dos relativos aos países que surgem a seguir na lista: o Lesoto, com 16,8 mil milhões de dólares, e o Chade com 15,4 mil milhões de dólares.
Transacções comerciais a preços fictícios representam o grosso -- 65 a 70 por cento - do volume total destas saídas ilícitas de capitais, mas há também as transferências transfronteiriças de dinheiros resultantes de corrupção, o comércio de produtos contrabandeados, a evasão fiscal e outros crimes.
Esses milhões vão parar a bancos privados, paraísos fiscais e "offshores" em países desenvolvidos, adiantam ainda os autores do relatório.
Pagos para roubar (parte II).
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::?:?
E há quem tenha a lata de dizer que uns são empresários de sucesso e empreendedores no sector financeiro:ohno::ohno::ohno::ohno:... Contra factos não há argumentos:cheers:.
Maurice_Ravel June 2nd, 2011, 04:45 PM TV Zimbo – o triste afundar de um projecto que poderia ter sido óptimo...http://angola-luanda-pitigrili.com/wp-content/uploads/2011/06/TV-Zimbo.jpg
Foi um projecto que nasceu torto…
O arranque foi entregue a “especialistas” brasileiros, que venderam sucata como material novo:bash::bash::bash:.
O edifício foi escolhido por ser “bonito e emblemático” – não servia… Os terrenos adjacentes que permitiriam uma correcção, o afectar o edifício a estrutura burocrática e construir espaços amplos para a indústria de televisão, pertencem à Igreja Universal do Reino de Deus, que deles não abre mão.
Mas foi montado um arremedo de estação de televisão e apressadamente foi feita a inauguração – tinha que ser já, era preciso mostrar serviço aos financiadores… Desta vez os consultores era experientes e com provas dadas, o material era novo.
Os critérios de formação das equipas nunca foram profissionais. Amigos e sobretudo parentes tinham preferência. Os profissionais jovens formados na casa, que iriam ser o esqueleto da futura estação, foram sendo lentamente preteridos em favor de outros com outras qualidades que não profissionais.
E se nos primeiros meses “dinheiro não era problema”, o descontrolo financeiro que se vivia acabaria inevitavelmente por fazer com que se passasse do tudo para o zero, deixando de haver verbas sequer para o essencial.]
Sempre a preterirem os estrangeiros aos verdadeiros nacionais... Onde vamos parar assim:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:...
lil sky June 2nd, 2011, 08:03 PM hey dudes i am back!! the exams are over!!!!!!!!
Alguem disse:" A pobresa dos angolanos é por causa do colono" kkkkkk essa foi a frase do ano!!!!
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/angola-burla-limpa-neves-empresarios--portugueses-tvi24--/1257830-5795.html
Até quando aceitar isso?? sera que nos(os angolanos) somos mesmo tao burros que isso?!!!!!
Maurice_Ravel June 2nd, 2011, 09:24 PM hey dudes i am back!! the exams are over!!!!!!!!
Alguem disse:" A pobresa dos angolanos é por causa do colono" kkkkkk essa foi a frase do ano!!!!
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/angola-burla-limpa-neves-empresarios--portugueses-tvi24--/1257830-5795.html
Até quando aceitar isso?? sera que nos(os angolanos) somos mesmo tao burros que isso?!!!!!
Wellcome back lil sky...
Não era uma questão de pegar nesses empresários, e lhes levar pra banda para serem "fuzilados" em praça pública? Tão a apresentar queixa no ministério público pra ké:bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:?
Maurice_Ravel June 2nd, 2011, 10:52 PM Teixeira Duarte SA. O regresso em força do colonialismo. É necessária a libertação da podridão, já!
http://i56.tinypic.com/23idkdv.jpg
«O Horácio (na foto) um dia destes chegou a casa e encontrou apenas os escombros da mesma, com tudo lá dentro quebrado. A Teixeira Duarte que queria o terreno, ofereceu-lhe 230 mil dólares para ele abandonar a "bem" o cobiçado pedaço. O Horácio disse que com tal dinheiro não iria conseguir fazer nada. A Teixeira Duarte "cansou-se" da teimosia do angolano e mandou um dos seus encarregados aplicar a lei do mais forte, a lei do buldozer. Ao Horácio restou-lhe uma viatura onde agora passa as noites... Isto é Angola no seu melhor!»
in morrodamaianga.blogspot.com
A situação deste senhor, continua por resolver... Os estrangeiros partiram a casa do Angolano, e o governo não fez, nem faz absolutamente nada. Até quando vamos aceitar estas faltas de respeito???
:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:...
Kizaca June 3rd, 2011, 03:56 AM ^^ Maurice Ravel....porque que teremos de estragar o nosso forum com isto irmao? Isto podera facilmente ser taxado como xenofobia....:ohno: nacionalismos excessivos tem forum proprio para serem manifestados...ajudem a gerir a nossa imagem. Voces acham mesmo que a TA fez isto sozinho? Acham que eles teriam esta iniciativa sem alguem por baixo? Entao porque atacar o mensageiro?
skytrax June 3rd, 2011, 10:59 AM A situação deste senhor, continua por resolver... Os estrangeiros partiram a casa do Angolano, e o governo não fez, nem faz absolutamente nada. Até quando vamos aceitar estas faltas de respeito???
:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:...
"230 mil dólares" já não estava mais que bom???
Quem lhe mandou ser ambicioso? Agora deu no que deu. Não tenho pena nenhuma!
Maurice_Ravel June 3rd, 2011, 11:30 AM ^^ Maurice Ravel....porque que teremos de estragar o nosso forum com isto irmao? Isto podera facilmente ser taxado como xenofobia....:ohno: nacionalismos excessivos tem forum proprio para serem manifestados...ajudem a gerir a nossa imagem. Voces acham mesmo que a TA fez isto sozinho? Acham que eles teriam esta iniciativa sem alguem por baixo? Entao porque atacar o mensageiro?
Ninguém está a estragar fórum nenhum, Achas que caso alguma empresa Angolana em Portugal fizesse isso, era poupada pela comunicação social? já que nós, não temos mesmo comunicação "social" em Angola, é obrigação de qualquer cidadão Angolano em qualquer parte ou local espalhar a mensagem destas situações de injustiça social, de desrespeito pela coisa alheia, de descriminação, de violação dos direitos fundamentais do homem. Nós já passamos por isso na terra deles, agora na nossa terra querem fazer o mesmo, é inadmissível.
Conheço Angolanos que tiraram o curso de Eng.Civil com óptimas notas, e não aguentaram ficar na Teixeira Duarte por mais do que 1 ano, por situações em tudo idênticas as que ocorrem na tv Zimbo. Se não reclamarmos Vamos voltar a ser "escravos", e há coisas que voltam a repetir-se por muitas voltas que o mundo dê. Olha que a esse ritmo já não falta muito...
Maurice_Ravel June 3rd, 2011, 11:39 AM "230 mil dólares" já não estava mais que bom???
Quem lhe mandou ser ambicioso? Agora deu no que deu. Não tenho pena nenhuma!
Se você fosse mesmo Angolano genuíno teria vergonha de dizer isso:bash::bash:wallbash::wallbash:::bash::bash:. Mas épah quando te digo que uns não são, ficas ofendido, queres que te faça o quê:ohno::ohno::ohno::ohno:???
Fica então na terra dos teus avós e experimenta fazer o mesmo, vão te colocar no barco:lurker:...
O que falta em Angola é começar a colocar determinadas pessoas no seu devido lugar:speech::speech:.
Kizaca June 3rd, 2011, 12:43 PM Ninguém está a estragar fórum nenhum, Achas que caso alguma empresa Angolana em Portugal fizesse isso, era poupada pela comunicação social? já que nós, não temos mesmo comunicação "social" em Angola, é obrigação de qualquer cidadão Angolano em qualquer parte ou local espalhar a mensagem destas situações de injustiça social, de desrespeito pela coisa alheia, de descriminação, de violação dos direitos fundamentais do homem. Nós já passamos por isso na terra deles, agora na nossa terra querem fazer o mesmo, é inadmissível.
Conheço Angolanos que tiraram o curso de Eng.Civil com óptimas notas, e não aguentaram ficar na Teixeira Duarte por mais do que 1 ano, por situações em tudo idênticas as que ocorrem na tv Zimbo. Se não reclamarmos Vamos voltar a ser "escravos", e há coisas que voltam a repetir-se por muitas voltas que o mundo dê. Olha que a esse ritmo já não falta muito...
:lol: acho que estas a ser apostolo da catastrofe oh Ravel! Se nao reclamarmos voltamos a ser escravos?....nao estas a exagerar, irmao? Voce acha mesmo que TA teria esta coragem sem haver um suporte por baixo? Deixemos de arranjar bodes-expiatorios para os nossos problemas. Isto ainda vai resvalar em xenofobia...eu nao sou de maneira nenhuma cego aos maos tratos de muitas empresas estrangeiras, mas os culpados somos mesmo nos, os nossos governantes etc. Tens de ter algum tacto quando abordas determinadas materias. Muita calma nesta hora, jovem! Eu nao concordo com o tratamento que o Horacio recebeu....e as razoes pela qual a alguem por baixo TA quisesse o terreno devia tambem estar claras. Quem e o culpado? Culpado somos nos mesmos que nao possuimos um sistema juridico-legal capaz! TA ou alguem por baixo so esta simplesmente a jogar face a ao estado de anarquia actual. Vamos resolver isto aqui no Skyscrapercity? A resposta e nao! Entao porque trazer isto aqui se eu posso ir ler isto no morrodamaianga?
lil sky June 3rd, 2011, 01:13 PM Se você fosse mesmo Angolano genuíno teria vergonha de dizer isso:bash::bash:wallbash::wallbash:::bash::bash:. Mas épah quando te digo que uns não são, ficas ofendido, queres que te faça o quê:ohno::ohno::ohno::ohno:???
Fica então na terra dos teus avós e experimenta fazer o mesmo, vão te colocar no barco:lurker:...
O que falta em Angola é começar a colocar determinadas pessoas no seu devido lugar:speech::speech:.
:lol::lol: Maurice pra min somos todos angolanos genuino, a raça, a cor, as origens dos avos nao se importa!!! So que nos nao temos todos a mesma maneira de pensar, o sky disse isso porque ele sabe muito bem que nao esta na mesma situaçao que o senhor, como ele esta numa situaçao confortavel ele nao pensa da mesma maneira que os que tao a sofrer, alias o sky parece daqueles angolanos que nunca sofreu em angola nem mesmo no tempo da guerra, portanto temos tambem que compreender a sua maneira de pensar...
Kizaca June 3rd, 2011, 01:22 PM :lol::lol: Maurice pra min somos todos angolanos genuino, a raça, a cor, as origens dos avos nao se importa!!! So que nos nao temos todos a mesma maneira de pensar, o sky disse isso porque ele sabe muito bem que nao esta na mesma situaçao que o senhor, como ele esta numa situaçao confortavel ele nao pensa da mesma maneira que os que tao a sofrer, alias o sky parece daqueles angolanos que nunca sofreu em angola nem mesmo no tempo da guerra, portanto temos tambem que compreender a sua maneira de pensar...
Maurice Ravel esta ser muito radical....a melhor maneira de "vencer" e na simplicidade. Esta atirar fogo a todo lado. Ja da para ver que se fosses Presidente de Angola nos nao teriamos amigos. Parece a Libya. Assim que TD partiu a cubata do nosso compatriota....Maurice Ravel Presidente da Republica cortava ja relacoes, nao? :lol:
BlackDay June 3rd, 2011, 02:04 PM Mentiram no kota que o mundo é Justo :lol:
skytrax June 3rd, 2011, 02:28 PM Se você fosse mesmo Angolano genuíno teria vergonha de dizer isso:bash::bash:wallbash::wallbash:::bash::bash:. Mas épah quando te digo que uns não são, ficas ofendido, queres que te faça o quê:ohno::ohno::ohno::ohno:???
Essa tua reacção extremamente agressiva só me dá vontade de rir. Mas já te dou créditos pelos grandes momentos de risadas que me proporcionas. :lol::lol:
Garanto-te que se em Portugal (des)funciona-se o mesmo sistema judicial em Angola o mesmo também podia vir a acontecer. Só que aqui a população iria antes optar pela indemnização.
PS: Se não me consideras angolano genuíno paciência..
Mas garanto-te que conheço melhor a cultura angolana que tu. E no que diz respeito a ser embaixador de Angola no SSC, deves confessar que o teu trabalha está a léguas de distância do meu!
:lol::lol: Maurice pra min somos todos angolanos genuino, a raça, a cor, as origens dos avos nao se importa!!! So que nos nao temos todos a mesma maneira de pensar, o sky disse isso porque ele sabe muito bem que nao esta na mesma situaçao que o senhor, como ele esta numa situaçao confortavel ele nao pensa da mesma maneira que os que tao a sofrer, alias o sky parece daqueles angolanos que nunca sofreu em angola nem mesmo no tempo da guerra, portanto temos tambem que compreender a sua maneira de pensar...
Posso não ter sofrido o que certas pessoas viveram, financeiramente falando. Mas eu sei muito bem como angolano é abusado.
Epah há muita informação que nos foi ocultada. Mas pensa bem, 230.000$ já não estava bom demais pra quem vivia numa casa daquelas?? Até casa em condomínio (ex: Jardins do Eden) ele podia comprar com esse dinheiro. mais como a ambição falou mais alto deu nisso. Por isso: bem feito!
O Maurice até pode ter uma parte de razão em alguns dos seus post (só alguns hehehe). Mas wi, eu sei bem como angolano é ambicioso. Minha mãe já perdeu muitos Kz por causa de funcionários e parceiros gatunos. Até temos um terreno que mesmo vedado foi ocupado anarquicamente. Mas eles que se cuidem porque quando eu chegar lá vai todo mundo pra rua!
Maurice Ravel esta ser muito radical....a melhor maneira de "vencer" e na simplicidade. Esta atirar fogo a todo lado. Ja da para ver que se fosses Presidente de Angola nos nao teriamos amigos. Parece a Libya. Assim que TD partiu a cubata do nosso compatriota....Maurice Ravel Presidente da Republica cortava ja relacoes, nao? :lol:
Antes dele chegar a Presidência vai ter de enfrentar às urnas comigo! E o perdedor não serei eu, aviso já.. :cheers:
agostinho June 3rd, 2011, 04:58 PM :lol: acho que estas a ser apostolo da catastrofe oh Ravel! Se nao reclamarmos voltamos a ser escravos?....nao estas a exagerar, irmao? Voce acha mesmo que TA teria esta coragem sem haver um suporte por baixo? Deixemos de arranjar bodes-expiatorios para os nossos problemas. Isto ainda vai resvalar em xenofobia...eu nao sou de maneira nenhuma cego aos maos tratos de muitas empresas estrangeiras, mas os culpados somos mesmo nos, os nossos governantes etc. Tens de ter algum tacto quando abordas determinadas materias. Muita calma nesta hora, jovem! Eu nao concordo com o tratamento que o Horacio recebeu....e as razoes pela qual a alguem por baixo TA quisesse o terreno devia tambem estar claras. Quem e o culpado? Culpado somos nos mesmos que nao possuimos um sistema juridico-legal capaz! TA ou alguem por baixo so esta simplesmente a jogar face a ao estado de anarquia actual. Vamos resolver isto aqui no Skyscrapercity? A resposta e nao! Entao porque trazer isto aqui se eu posso ir ler isto no morrodamaianga?Concordo consigo, caro Kizaka, Eu entendo bem o Maurice, mas ele deve ser um pouco moderado, porque os governantes que têmos é que permitem estas coisas para benefício próprio, só não concordo com o Kizaka qdo diz que não devemos debater esta questão aqui no fórum. Podemos ou devemos abordar, mas não sermos radicais porque tanto este o outro tema aqui por nós focados, a solução dos mesmos não parte de nós e é por aí que devemos partir. Moderação nas nossas palavras e sentimentos é o que precisamos, de outra forma, seremos odeiosos.
Maurice_Ravel June 3rd, 2011, 05:04 PM :lol::lol: Maurice pra min somos todos angolanos genuino, a raça, a cor, as origens dos avos nao se importa!!! So que nos nao temos todos a mesma maneira de pensar, o sky disse isso porque ele sabe muito bem que nao esta na mesma situaçao que o senhor, como ele esta numa situaçao confortavel ele nao pensa da mesma maneira que os que tao a sofrer, alias o sky parece daqueles angolanos que nunca sofreu em angola nem mesmo no tempo da guerra, portanto temos tambem que compreender a sua maneira de pensar...
Talvez genuíno não seja o termo mais correcto, mas do ponto de vista genético, a que tratar as coisas pelos nomes.
As vezes não é preciso sofrer na pele, mas só de saber que determinados familiares nossos ou amigos estão numa situação complicada ou mesmo de miséria, como podemos não sofrer também?
Eu tenho familiares muito ricos mesmo, outros muito pobre, agora vai perguntar se o mais rico, dorme mesmo tranquilo sabendo que o tio, primo ou amigo vive em condições de miséria extrema? O que estou a dizer, não é que o pobre é mais Angolano que o mais rico, mas o mais rico sente tanto os problemas de Angola a sua maneira como o mais pobre... Ele não se importa com os Angolanos no geral, como posso eu lhe tratar de Angolano genuíno, sabendo eu e todos nós que, todo o Angolano genuíno tem algum familiar numa situação em tudo semelhante a do Sr. Horácio?
:speech:
Então diz-me quais são os países que são amigos de Angola? É necessário um líder que coloque os interesses do povo Angolano em primeiro, em segundo, em terceiro lugar... não líderes que coloquem os interesses dos filhos e dos amigos em primeiro, segundo, terceiro... Colocam os filhos em Universidades no estrangeiro, a custa de negócios ruinosos para o pais. Precisamos de uma liderança que defenda os nossos interesses, deste modo todas as relações entre países são por interesse. Portugal é tão país irmão que nos escravizou 500 anos, hoje vai para Angola, com quadros na sua maioria Portugueses, contrata uma minoria de Angolanos e mesmo assim o Angolano é constantemente desrespeitado na sua própria terra. Estas empresas estão lá então a fazer o ké? As empresas Brasileiras só fazem merda em Angola, exemplos disso não faltam, vendem gato por lebre (no Zaíre gato bate, mas não em Angola :lol::lol::lol:). Agora com isso eu estou a dizer que são todos assim? Claro que não, mas não podemos deixar que a excepção vire regra. E como se impede isso, quem pisar a linha, quem desrespeitar o Angolano, quem maltratar o Angolano, é convidado a sair do país. Só assim seremos respeitados:cheers::cheers:...
Mentiram no kota que o mundo é Justo :lol:
O mundo não é justo, mas também não é injusto. Cabe a nós fazermos a justiça quando necessário :)... Não respeitou o Angolano então leva...:speech:
Essa tua reacção extremamente agressiva só me dá vontade de rir. Mas já te dou créditos pelos grandes momentos de risadas que me proporcionas. :lol::lol:
Garanto-te que se em Portugal (des)funciona-se o mesmo sistema judicial em Angola o mesmo também podia vir a acontecer. Só que aqui a população iria antes optar pela indemnização.
PS: Se não me consideras angolano genuíno paciência..
Mas garanto-te que conheço melhor a cultura angolana que tu. E no que diz respeito a ser embaixador de Angola no SSC, deves confessar que o teu trabalha está a léguas de distância do meu!
Posso não ter sofrido o que certas pessoas viveram, financeiramente falando. Mas eu sei muito bem como angolano é abusado.
Epah há muita informação que nos foi ocultada. Mas pensa bem, 230.000$ já não estava bom demais pra quem vivia numa casa daquelas?? Até casa em condomínio (ex: Jardins do Eden) ele podia comprar com esse dinheiro. mais como a ambição falou mais alto deu nisso. Por isso: bem feito!
O Maurice até pode ter uma parte de razão em alguns dos seus post (só alguns hehehe). Mas wi, eu sei bem como angolano é ambicioso. Minha mãe já perdeu muitos Kz por causa de funcionários e parceiros gatunos. Até temos um terreno que mesmo vedado foi ocupado anarquicamente. Mas eles que se cuidem porque quando eu chegar lá vai todo mundo pra rua!
Antes dele chegar a Presidência vai ter de enfrentar às urnas comigo! E o perdedor não serei eu, aviso já.. :cheers:
Queres ser embaixador, queres ser presidente!!! Puxa, quanta ganância (hum afinal o Angolano é ambicioso) your words my mistake:ohno:. Fica tranquilo como já disse, não tenho qualquer tipo de ambição política, mas sou bom a persuadir as pessoas, se for mesmo preciso saberei mexer os cordelinhos para que indivíduos como tu não passem de bajuladores do sistema eternamente... :cheers::cheers:... Tu és embaixador de alguns moradores do Talatona (felizmente não tds:cheers:) não embaixador de Angola. Acredita nisso acho que já mostrei quer por imagens quer por palavras a nossa realidade muito mais do que tu alguma vez o farás... Mas não fico por aqui a nossa realidade, aquele mesmo que nos incomoda, que nos envergonha que nos entristece, mas também aquela que nos orgulha de facto vai continuar a ser mostrada, quer gostes ou não. :):okay:
Maurice_Ravel June 3rd, 2011, 05:10 PM Concordo consigo, caro Kizaka, Eu entendo bem o Maurice, mas ele deve ser um pouco moderado, porque os governantes que têmos é que permitem estas coisas para benefício próprio, só não concordo com o Kizaka qdo diz que não devemos debater esta questão aqui no fórum. Podemos ou devemos abordar, mas não sermos radicais porque tanto este o outro tema aqui por nós focados, a solução dos mesmos não parte de nós e é por aí que devemos partir. Moderação nas nossas palavras e sentimentos é o que precisamos, de outra forma, seremos odeiosos.
E eu também estou de acordo contigo Agostinho... Acho que até hoje ninguém me viu insultar ou ofender alguém, não é o meu estilo...:cheers:
Kizaca June 3rd, 2011, 06:05 PM E eu também estou de acordo contigo Agostinho... Acho que até hoje ninguém me viu insultar ou ofender alguém, não é o meu estilo...:cheers:
Maurice....moderacao.....moderacao....jovem! Deixa de se comportar como que so voce e patriota. Eu conheco o sofrimento do povo, porque tambem ja passei por la. E se a chave para acabar este sofrimento se encontrasse aqui no Skyscrapercity eu seria um dos principais agentes na busca desta chave. Usa o soft power em vez do hard power, jovem. Nao penses que somos lunaticos.:)
BlackDay June 3rd, 2011, 06:06 PM Só uma pergunta Maurice, Angola ta como ta por culpa de quem ?!
Espero uma resposta construtiva da tua parte...aguardo o teu feedback! ou de alguem que me saiba dar a resposta..
skytrax June 4th, 2011, 03:28 AM O mundo não é justo, mas também não é injusto. Cabe a nós fazermos a justiça quando necessário
O que tu já fizeste por angola? Sim porque tens noção que esse teus tópico em nada vão ajudar a promoção da imagem do nosso país.
Menos falatório e mais trabalho se faz favor! :bash:
Queres ser embaixador, queres ser presidente!!! Puxa, quanta ganância (hum afinal o Angolano é ambicioso) your words my mistake:ohno:. Fica tranquilo como já disse, não tenho qualquer tipo de ambição política, mas sou bom a persuadir as pessoas, se for mesmo preciso saberei mexer os cordelinhos para que indivíduos como tu não passem de bajuladores do sistema eternamente... :cheers::cheers:... Tu és embaixador de alguns moradores do Talatona (felizmente não tds:cheers:) não embaixador de Angola. Acredita nisso acho que já mostrei quer por imagens quer por palavras a nossa realidade muito mais do que tu alguma vez o farás... Mas não fico por aqui a nossa realidade, aquele mesmo que nos incomoda, que nos envergonha que nos entristece, mas também aquela que nos orgulha de facto vai continuar a ser mostrada, quer gostes ou não. :):okay:
Jovem, tu ten sérios problemas de interpretação!! O meu comment foi claro: "Embaixador de Angola no SSC". Sabes o que isso significa?? Tanto tempo no forum e não sabes o que é um embaixador de forum?? :ohno:
Mas agora esteja caladinho que irei me pronunciar: :speech:
Quantos threads já criaste a promover a imagem de Angola além-fronteiras (nos sub-forum de outros países)? Zero..
Quantas imagens postaste sobre Angola ou mesmo só Malanje além-fronteiras? Provavelmente zero..
Quanto tempo perdeste a fazer pesquisas online com perspectiva de encontrar um projecto para postá-lo aqui no forum? Bem perto de zero..
Quantos familiares/amigos/conhecidos já conseguiste convencer a fazer o login neste site? Duvido muito que a resposta não seja: zero..
Quantas fotos de tua autoria foste capaz de trazer aqui por forum? Um redondo zero..
Quantas horas perdeste no infernal transito de Luanda para conseguires uma bela foto reportagem da cidade? Maior zero que esse não há..
Quantos Kwanzas gastaste em "gasosas" para convenceres guardas a deixarem-te fotografar espaços públicos de cidades Angolanas para poderes postá-las neste forum? ZERO!!
Então meu amigo, pensa duas vezes antes de duvidares da minha "angolanidade". Tudo que faço neste forum é por amor a minha pátria e nada mais. E isso, é que é trabalho digno de um embaixador!
E quanto a presidência, não tenho dúvidas nenhumas que lá chegarei. Aliás, vou adorar ver-te mexer os teu "cordelinhos" em vão para no final das contas acabares por votar em mim. :cheers:
lil sky June 4th, 2011, 04:51 PM O que tu já fizeste por angola? Sim porque tens noção que esse teus tópico em nada vão ajudar a promoção da imagem do nosso país.
Menos falatório e mais trabalho se faz favor! :bash:
Jovem, tu ten sérios problemas de interpretação!! O meu comment foi claro: "Embaixador de Angola no SSC". Sabes o que isso significa?? Tanto tempo no forum e não sabes o que é um embaixador de forum?? :ohno:
Mas agora esteja caladinho que irei me pronunciar: :speech:
Quantos threads já criaste a promover a imagem de Angola além-fronteiras (nos sub-forum de outros países)? Zero..
Quantas imagens postaste sobre Angola ou mesmo só Malanje além-fronteiras? Provavelmente zero..
Quanto tempo perdeste a fazer pesquisas online com perspectiva de encontrar um projecto para postá-lo aqui no forum? Bem perto de zero..
Quantos familiares/amigos/conhecidos já conseguiste convencer a fazer o login neste site? Duvido muito que a resposta não seja: zero..
Quantas fotos de tua autoria foste capaz de trazer aqui por forum? Um redondo zero..
Quantas horas perdeste no infernal transito de Luanda para conseguires uma bela foto reportagem da cidade? Maior zero que esse não há..
Quantos Kwanzas gastaste em "gasosas" para convenceres guardas a deixarem-te fotografar espaços públicos de cidades Angolanas para poderes postá-las neste forum? ZERO!!
Então meu amigo, pensa duas vezes antes de duvidares da minha "angolanidade". Tudo que faço neste forum é por amor a minha pátria e nada mais. E isso, é que é trabalho digno de um embaixador!
E quanto a presidência, não tenho dúvidas nenhumas que lá chegarei. Aliás, vou adorar ver-te mexer os teu "cordelinhos" em vão para no final das contas acabares por votar em mim. :cheers:
Epahh angolanos ficam calmos!!!!!! esse thread é pra falar sobre os estrangeiros em angola e pra defender os angolanos, mas olhem voces estao a mostrar com as vossas atitudes porque é que nos estamos a sofrer, é preciso ter calma meus senhores, nao vale a péna perder tempo com pequenos bifes!! os problemas do nosso pais sao muitos grandes, e nao é na confusao que vosses estao a fazer agora que vamos poder ultrapassar um dia os problemas de angola!!
skytrax June 5th, 2011, 02:59 AM Epahh angolanos ficam calmos!!!!!! esse thread é pra falar sobre os estrangeiros em angola e pra defender os angolanos, mas olhem voces estao a mostrar com as vossas atitudes porque é que nos estamos a sofrer, é preciso ter calma meus senhores, nao vale a péna perder tempo com pequenos bifes!! os problemas do nosso pais sao muitos grandes, e nao é na confusao que vosses estao a fazer agora que vamos poder ultrapassar um dia os problemas de angola!!
Desculpa, só estou a me defender. Não vou admitir que alguém duvíde da minha "angolanidade". Muito menos alguém não faz o mínimo de esforço para elevar o nome do seu país neste forum!
Maurice_Ravel June 8th, 2011, 04:09 PM Só uma pergunta Maurice, Angola ta como ta por culpa de quem ?!
Espero uma resposta construtiva da tua parte...aguardo o teu feedback! ou de alguem que me saiba dar a resposta..
Terás as respostas "construtivas" até Domingo à noite, infelizmente estou com pouco tempo disponível... Aproveitarei também para responder ao Skytrax (a boa educação a isso obriga)...
Mas como alguém já deu-se ao trabalho de fazer um pouco do TPC por mim, deixo aqui, algumas das reivindicações da qual penso eu, qualquer "Angolano" Angolano, é também signatário da mesma, Atentamente
Maurice
http://centralangola7311.files.wordpress.com/2011/06/doc1.jpg
http://centralangola7311.files.wordpress.com/2011/06/doc2.jpg
http://centralangola7311.files.wordpress.com/2011/06/doc3.jpg
:cheers:
Maurice_Ravel June 13th, 2011, 12:48 AM Desculpa, só estou a me defender. Não vou admitir que alguém duvíde da minha "angolanidade". Muito menos alguém não faz o mínimo de esforço para elevar o nome do seu país neste forum!
Uma coisa é elevar o nome do país, outra coisa bem diferente é distorcer a realidade deste. Como é que alguém fica insensível ao sofrimento de um nativo Angolano, quando a sua casa é destruída por uma empresa Portuguesa? Para ser sincero isso até não me espanta vendo bem as tuas origens (nenhum Angolano verdadeiro, faz o comentário que tu fizeste), no fundo estás a defender os teus antepassados. Aliás os Portugueses (brancos) quando foram para Angola fizeram os mestiços, muitos deles frutos de violações sexuais(não sei se é o teu caso ou de alguns dos teus antepassados) mas épah se for o caso, os meus sentimentos de pesar para com a tua avó/bisavó verdadeiramente Angolana, infelizmente "nós" não fomos fortes o suficiente para a conseguir defender ;(. Mas a ideia era mesmo vcs facilitarem a opressão. No fundo continuas a desemprenhar bem esse papel, para mim tu não és embaixador de Angola aqui no fórum, para mim és mais uma espécie de "sipaio".
Ao contrário de ti, eu com este thread, venho mostrar de facto a nossa realidade, pode não ser muito, mas do pouco que mostrei, não tenho dúvidas que mostrei melhor a realidade do nosso povo, dos nossos costumes, mas
é como digo não mostro só os aspectos negativos, mostro também os aspectos positivos, aquilo que de facto o povo Angolano faz ou realiza. Se achas que és embaixador, por mostrar um prédio de 25 andares que está a ser construído no "talatona", é porque de duas uma, ou és muito inocente ou és muito estúpido (sem te querer ofender ofendendo;() "sorry for that", mas a verdade é mesmo pra ser dita. Épah acredita eu não digo isso por mal... Agora só porque nasceu em Angola já se acha Angolano, mas que brincadeira vem a se essa.
Comigo no poder, muitos iam voltar pra terra dos avós deles a nado... lololol (brincadeira)...
skytrax June 13th, 2011, 02:05 AM Uma coisa é elevar o nome do país, outra coisa bem diferente é distorcer a realidade deste. Como é que alguém fica insensível ao sofrimento de um nativo Angolano, quando a sua casa é destruída por uma empresa Portuguesa? Para ser sincero isso até não me espanta vendo bem as tuas origens (nenhum Angolano verdadeiro, faz o comentário que tu fizeste), no fundo estás a defender os teus antepassados. Aliás os Portugueses (brancos) quando foram para Angola fizeram os mestiços, muitos deles frutos de violações sexuais(não sei se é o teu caso ou de alguns dos teus antepassados) mas épah se for o caso, os meus sentimentos de pesar para com a tua avó/bisavó verdadeiramente Angolana, infelizmente "nós" não fomos fortes o suficiente para a conseguir defender ;(. Mas a ideia era mesmo vcs facilitarem a opressão. No fundo continuas a desemprenhar bem esse papel, para mim tu não és embaixador de Angola aqui no fórum, para mim és mais uma espécie de "sipaio".
Ao contrário de ti, eu com este thread, venho mostrar de facto a nossa realidade, pode não ser muito, mas do pouco que mostrei, não tenho dúvidas que mostrei melhor a realidade do nosso povo, dos nossos costumes, mas
é como digo não mostro só os aspectos negativos, mostro também os aspectos positivos, aquilo que de facto o povo Angolano faz ou realiza. Se achas que és embaixador, por mostrar um prédio de 25 andares que está a ser construído no "talatona", é porque de duas uma, ou és muito inocente ou és muito estúpido (sem te querer ofender ofendendo;() "sorry for that", mas a verdade é mesmo pra ser dita. Épah acredita eu não digo isso por mal... Agora só porque nasceu em Angola já se acha Angolano, mas que brincadeira vem a se essa.
Comigo no poder, muitos iam voltar pra terra dos avós deles a nado... lololol (brincadeira)...
Bom Maurice, acabaste de provar que para tu seres "mais" angolano que eu ainda vais ter que comer muito pão com quiteta, chupar muito gelado de múcua ou devorar muitos loéngos. Pois ao contrário de ti, a minha resposta não demora dias a chegar. Mas OK, vamos ao que interessa.
Digníssimo Sr. Maurice, o que está aqui em causa não é a minha origem (que aliás me orgulho muito), mas sim, o praticar aquilo que é a temática do Skyscrapercity. E nesse sentido, meu camarada, lamento informá-lo mas o teu trabalho neste forum não é nem 1/100 daquilo que eu faço. Limitaste-te a ignorar 80% do meu post anterior, pois era o mais conveniente para quem na corda bamba não conseguiu encontrar a saída. Enfim, esse teu último comentário é deveras patético. Só prova que a dimensão da tua mente é ainda menor do que eu pensava.
E se eu te dizer que na verdade eu sou negro?! Sim, porque a cor da minha pele é de facto negra. E aí, muda alguma coisa?? Pois, alguém esqueceu de informar-te que a genética tem dessas coisas.. :lol:
Como vês, nem tudo que brilha é ouro! E com tal, não vou deixar de dizer o acho justo só pra defender alguém da minha cor. Como disseste muito bem: "a verdade é mesmo pra ser dita". Sorry for that.. :pet:
E quanto ao senhor que perdeu a casa por pura ambição, mantenho a minha opinião: não tenho pena nenhuma. Quero nem sabe sua cor, religião ou sexualidade. Agiu por ambição, teve o que mereceu! :cheers:
Maurice_Ravel June 13th, 2011, 02:55 AM Bom Maurice, acabaste de provar que para tu seres "mais" angolano que eu ainda vais ter que comer muito pão com quiteta, chupar muito gelado de múcua ou devorar muitos loéngos. Pois ao contrário de ti, a minha resposta não demora dias a chegar. Mas OK, vamos ao que interessa.
Digníssimo Sr. Maurice, o que está aqui em causa não é a minha origem (que aliás me orgulho muito), mas sim, o praticar aquilo que é a temática do Skyscrapercity. E nesse sentido, meu camarada, lamento informá-lo mas o teu trabalho neste forum não é nem 1/100 daquilo que eu faço. Limitaste-te a ignorar 80% do meu post anterior, pois era o mais conveniente para quem na corda bamba não conseguiu encontrar a saída. Enfim, esse teu último comentário é deveras patético. Só prova que a dimensão da tua mente é ainda menor do que eu pensava.
E se eu te dizer que na verdade eu sou negro?! Sim, porque a cor da minha pele é de facto negra. E aí, muda alguma coisa?? Pois, alguém esqueceu de informar-te que a genética tem dessas coisas.. :lol:
Como vês, nem tudo que brilha é ouro! E com tal, não vou deixar de dizer o acho justo só pra defender alguém da minha cor. Como disseste muito bem: "a verdade é mesmo pra ser dita". Sorry for that.. :pet:
E quanto ao senhor que perdeu a casa por pura ambição, mantenho a minha opinião: não tenho pena nenhuma. Quero nem sabe sua cor, religião ou sexualidade. Agiu por ambição, teve o que mereceu! :cheers:
Jovem se vc é escuro ou claro, não tou nem aí... Eu aqui quanto muito julgo palavras, não julgo a cor da pele de ninguém, orientação sexual ou o que seja. É como eu digo, se for para mostrar aquilo que os brancos fazem em Angola, épah já ganhaste (estás contente?? parabéns), mas sinceramente não vi onde está escrito isso, nas regras do fórum. Eu já disse e volto a repetir, para embaixador do Talatona, ou da realidade da minoria do povo Angolano estás no bom caminho:cheers:, agora por te dizerem e mostrarem na cara que a realidade da maioria do povo Angolano (e nisso já fiz mais do que tu alguma vez terás coragem de o fazer, (não vá o mpla descobrir e te tira o cartão de militante né:lol::lol::lol::lol: lolol)) não é essa, ficas em brasa !!! isso sim é patético, e só mostra uma de duas coisas, ou és muito inocente ou então és mesmo "sipaio":cheers: "again". Se dizes mesmo que és Angolano e tens orgulho, ent seja mais solidário com o "teu" povo. Que ambição é essa de alguém não aceitar dinheiro em troca da casa? Se fosse mesmo assim tão fácil, porque a Teixeira Duarte não lhe deu uma casa nas imediações? todas as casas que a esta empresa constrói em Angola estão acima dos duzentos e tal mil dólares? Claro que não. Então não lhe deram mesmo a casa por maldade, por saber que sairiam impunes... Quem desrespeita o Angolano em Angola deve ser convidado a arrumar as malas. Para ti é complicado dizer isso, porque estarias a correr os teus "familiares", e foi mesmo por essa razão que vos fizeram (vcs mestiços)tlv n a tua geração, mas a dos teus cotas o objectivo foi esse, n tenhas dúvidas, por muito que te custe a acreditar/aceitar, mas acho que já és adulto o suficiente para compreenderes certas coisas. Mas eu como sou 100% Mangolé, Kimbundu e Bantu, não tenho problemas em dizer isso. Se me correrem pra terra dos meus pais, vou continuar a estar na minha terra, se me quiserem correr para a terra dos eus avós, bisavós... n-avós, vou continuar a estar na minha terra. De ti já não posso dizer o mesmo, então aceita só quem és... Que ninguém te vai obrigar a saíres do pais onde nasceste (Angola), enquanto defenderes o povo Angolano:).
Trabalho é trabalho, se disse que não iria ter tempo para responder querias o ké? (fui suficientemente educado par te avisar)... Aprende mais, reclama menos...
Maurice_Ravel June 13th, 2011, 03:00 AM Mais um pouquinho da nossa realidade...:ohno::ohno::ohno:
Luanda. Rádio Ecclésia. Campanha lançada pelo jornalista Jorge Eurico, o bom samaritano.
Se até Dezembro não pagar a renda, Maria do Rosário, vai para a rua com os seus cinco filhos porque não tem dinheiro para pagar. De quarenta e cinco anos de idade, é viúva, cega há quatro anos e portadora da Sida. A insensibilidade dos príncipes corruptos novos-ricos que nos governam é aterradora. A morte dos seus súbditos alegra-os imenso porque ela é o seu festim permanente. O nosso petróleo vai longe, ultrapassa a nossa galopante miséria. Quanto mais petróleo mais fome, mais morte, mais riqueza e corrupção para esbanjar. Dos dois milhões de dólares que deram ao Benfica não sobrou nada?!
Palavras para ké?
skytrax June 14th, 2011, 02:20 AM Jovem se vc é escuro ou claro, não tou nem aí... Eu aqui quanto muito julgo palavras, não julgo a cor da pele de ninguém, orientação sexual ou o que seja. É como eu digo, se for para mostrar aquilo que os brancos fazem em Angola, épah já ganhaste (estás contente?? parabéns), mas sinceramente não vi onde está escrito isso, nas regras do fórum. Eu já disse e volto a repetir, para embaixador do Talatona, ou da realidade da minoria do povo Angolano estás no bom caminho:cheers:, agora por te dizerem e mostrarem na cara que a realidade da maioria do povo Angolano (e nisso já fiz mais do que tu alguma vez terás coragem de o fazer, (não vá o mpla descobrir e te tira o cartão de militante né:lol::lol::lol::lol: lolol)) não é essa, ficas em brasa !!! isso sim é patético, e só mostra uma de duas coisas, ou és muito inocente ou então és mesmo "sipaio":cheers: "again". Se dizes mesmo que és Angolano e tens orgulho, ent seja mais solidário com o "teu" povo. Que ambição é essa de alguém não aceitar dinheiro em troca da casa? Se fosse mesmo assim tão fácil, porque a Teixeira Duarte não lhe deu uma casa nas imediações? todas as casas que a esta empresa constrói em Angola estão acima dos duzentos e tal mil dólares? Claro que não. Então não lhe deram mesmo a casa por maldade, por saber que sairiam impunes... Quem desrespeita o Angolano em Angola deve ser convidado a arrumar as malas. Para ti é complicado dizer isso, porque estarias a correr os teus "familiares", e foi mesmo por essa razão que vos fizeram (vcs mestiços)tlv n a tua geração, mas a dos teus cotas o objectivo foi esse, n tenhas dúvidas, por muito que te custe a acreditar/aceitar, mas acho que já és adulto o suficiente para compreenderes certas coisas. Mas eu como sou 100% Mangolé, Kimbundu e Bantu, não tenho problemas em dizer isso. Se me correrem pra terra dos meus pais, vou continuar a estar na minha terra, se me quiserem correr para a terra dos eus avós, bisavós... n-avós, vou continuar a estar na minha terra. De ti já não posso dizer o mesmo, então aceita só quem és... Que ninguém te vai obrigar a saíres do pais onde nasceste (Angola), enquanto defenderes o povo Angolano:).
Trabalho é trabalho, se disse que não iria ter tempo para responder querias o ké? (fui suficientemente educado par te avisar)... Aprende mais, reclama menos...
Nada, puto desisto! Pau que nasce torto nunca mais se endireita.. Dizes uma coisa e logo a seguir te contradizes. Essa discussão de saudável já não tem nada. Só noto conotações racistas nos teus comments, mesmo quando afirmas não o seres. :ohno::ohno::ohno:
Bem la no fundo sabes do que estou a falar. Por isso, por mim essa discussão morre aqui.
Kizaca June 14th, 2011, 07:53 AM Jovem se vc é escuro ou claro, não tou nem aí... Eu aqui quanto muito julgo palavras, não julgo a cor da pele de ninguém, orientação sexual ou o que seja. É como eu digo, se for para mostrar aquilo que os brancos fazem em Angola, épah já ganhaste (estás contente?? parabéns), mas sinceramente não vi onde está escrito isso, nas regras do fórum. Eu já disse e volto a repetir, para embaixador do Talatona, ou da realidade da minoria do povo Angolano estás no bom caminho:cheers:, agora por te dizerem e mostrarem na cara que a realidade da maioria do povo Angolano (e nisso já fiz mais do que tu alguma vez terás coragem de o fazer, (não vá o mpla descobrir e te tira o cartão de militante né:lol::lol::lol::lol: lolol)) não é essa, ficas em brasa !!! isso sim é patético, e só mostra uma de duas coisas, ou és muito inocente ou então és mesmo "sipaio":cheers: "again". Se dizes mesmo que és Angolano e tens orgulho, ent seja mais solidário com o "teu" povo. Que ambição é essa de alguém não aceitar dinheiro em troca da casa? Se fosse mesmo assim tão fácil, porque a Teixeira Duarte não lhe deu uma casa nas imediações? todas as casas que a esta empresa constrói em Angola estão acima dos duzentos e tal mil dólares? Claro que não. Então não lhe deram mesmo a casa por maldade, por saber que sairiam impunes... Quem desrespeita o Angolano em Angola deve ser convidado a arrumar as malas. Para ti é complicado dizer isso, porque estarias a correr os teus "familiares", e foi mesmo por essa razão que vos fizeram (vcs mestiços)tlv n a tua geração, mas a dos teus cotas o objectivo foi esse, n tenhas dúvidas, por muito que te custe a acreditar/aceitar, mas acho que já és adulto o suficiente para compreenderes certas coisas. Mas eu como sou 100% Mangolé, Kimbundu e Bantu, não tenho problemas em dizer isso. Se me correrem pra terra dos meus pais, vou continuar a estar na minha terra, se me quiserem correr para a terra dos eus avós, bisavós... n-avós, vou continuar a estar na minha terra. De ti já não posso dizer o mesmo, então aceita só quem és... Que ninguém te vai obrigar a saíres do pais onde nasceste (Angola), enquanto defenderes o povo Angolano:).
:ohno: Porque gastar tanta tinta com descussoes do genero? Deixe de pensar que os problemas de Angola serao resolvidos aqui. Se este cidadao foi-lhe partida a casa de forma injusta...como oque me deu a entender entao deve procurar mecanismos proprios. O Skytrax emitiu uma opiniao sobre o caso...que com a informacao que tenho nao concordo. Agora, e mesmo necessario ficar aqui dizendo este e angolano e aquele nao? Relax boy porque ninguem aqui e anti-patria. Voce que tens a tendencia de levar as coisas ao extremo: seremos colonizados, etc. Estamos a te pedir calma a ja um bom tempo, mas pareces ignorar todos pedidos.
BlackDay June 14th, 2011, 11:27 AM Nada, puto desisto! Pau que nasce torto nunca mais se endireita.. Dizes uma coisa e logo a seguir te contradizes. Essa discussão de saudável já não tem nada. Só noto conotações racistas nos teus comments, mesmo quando afirmas não o seres. :ohno::ohno::ohno:
Bem la no fundo sabes do que estou a falar. Por isso, por mim essa discussão morre aqui.
^^ Não percebo pq continuas, se esse individuo nem sequer tem Qi suficiente para ter uma conversa digna de pleno seculo 21. (Triste)
Maurice_Ravel June 15th, 2011, 12:15 PM Nada, puto desisto! Pau que nasce torto nunca mais se endireita.. Dizes uma coisa e logo a seguir te contradizes. Essa discussão de saudável já não tem nada. Só noto conotações racistas nos teus comments, mesmo quando afirmas não o seres. :ohno::ohno::ohno:
Uma vez mais, "contra factos não há argumentos":cheers:... Se me contradigo, então sublinha as partes do comentário, em que o faço. É preciso intender a relatividade das coisas, é verdade que muitas das vezes generalizo, mas épah ninguém está aqui com vontade ou tempo de ler ou escrever testamentos...
Maurice_Ravel June 15th, 2011, 12:52 PM :ohno: Porque gastar tanta tinta com descussoes do genero? Deixe de pensar que os problemas de Angola serao resolvidos aqui. Se este cidadao foi-lhe partida a casa de forma injusta...como oque me deu a entender entao deve procurar mecanismos proprios. O Skytrax emitiu uma opiniao sobre o caso...que com a informacao que tenho nao concordo. Agora, e mesmo necessario ficar aqui dizendo este e angolano e aquele nao? Relax boy porque ninguem aqui e anti-patria. Voce que tens a tendencia de levar as coisas ao extremo: seremos colonizados, etc. Estamos a te pedir calma a ja um bom tempo, mas pareces ignorar todos pedidos.
Eu não levo as coisas ao extremo, falo com conhecimento de causa, dando exemplos bastante concretos (ninguém fabrica as coisas que aqui são mostradas). Se as pessoas não são capazes de provar por A+B que estou errado, a culpa já não é minha (tlv a nossa realidade não o permita). Acredita devo ser das pessoas mais calmas desse fórum, dou opiniões bastante moderada, não obstante algumas destas não irem de encontro a opinião deste ou daquele indivíduo. Porque se fosse mesmo a mostrar ou dizer tudo o que penso muitos já teriam AVC...
:speech::speech:
Discussões desta, por muito que te custe a acreditar mudam sim alguma coisa. Quem lê o que mostro da próxima vez já vai ter mais cuidado em emitir esta ou aquela opinião. Mas como todo o ser humano é sócio-bio-cultural, o que os outros dizem tb n nos deixa indiferentes. Os problemas resolvem-se discutindo, é preciso falar deste ou daquele tema sem tabus. Muitos Angolanos precisam de deixar as "cavernas" em que vivem, e terem noção de que o outro também conta; a opinião do outro, ainda que não seja posta em prática também conta, os desejos do outro também contam, a tristezas preocupações do outro também contam.
Não é por acaso que o primeiro thread foi bloqueado, mas eu pergunto, quem pediu que fosse bloqueado, é mesmo Angolano? Quem atendeu a esse pedido é mesmo Angolano? Ou está minimamente preocupada com a situação grave a que muitos dos Angolanos estão a ser remetidos (hoje, não ontem)? As respostas a essas perguntas são mais do que óbvias. Não podemos, não devemos dar valor ou crédito há quem está completamente alheio ao sofrimento do próximo, tentando constantemente mascarar a nossa realidade. No entanto eu sou moderado, ao ponto de perceber que este thread deve ser discutido aqui na cafélândia, e não noutro local qq. Cuidado então quando julgamos os outros, é mais fácil fazê-lo, mas também é mais fácil cometermos erros dantescos:).
Kizaca June 15th, 2011, 02:17 PM Se as pessoas não são capazes de provar por A+B que estou errado, a culpa já não é minha (tlv a nossa realidade não o permita).
:) Nao e que sejamos incapazes de provar que estas errado. Eu estou somente a pedir-te calma para estancar esta crise que voce esta criar aqui. Criar thread somente com titulos "Estrangeiros" nao e nada fixe. Como diz o ditado "as vezes quem se cala nao e burro":) simplesmente porque ja fez os seus calculos e escolheu o caminho optimo. Da ultima vez eu pedi-te alguma coisa...tacto....
Mesmo que estejamos de acordo sobre a existencia de certos problemas sociais, poderemos nao estar de acordo com a metodologia de resolve-los.
Por tanto, e arrogancia da vossa parte pensar que quem nao esta contigo e inimigo da patria. Eu nao sou apologista do extremismo! Cada caso e um caso. Por isso e que eu pedi tacto, mas parece que preferes ter a perspectiva do mundo de forma mecanica. Porque engajar em campanhas acusatorias de e angolano, nao e angolano? Voce disse que es das pessoas mais calmas, mas eu duvido muito.:lol: Voce nao aparentas ter a cabeca fria... O thread de estrangeiros em Angola e completamente despropositado. E mesmo que tenha nascido de um certo humanismo, este thread tera consequencia nao pretendida: xenofobia. Por isso e que problemas sociais resolvem-se com tacto e nao destruir tudo. E nem tentes pensar que so porque estou contra isto que tambem sou estrangeiro. Estas a ver como que nao queremos entrar a fundo nesta tua conversa? E que se o fizer serei obrigado a fazer afirmacoes como aqui fiz na frase precedente" "E nem tentes pensar que so porque estou contra isto que tambem sou estrangeiro." Par um leitor inocente vai pensar que de algum modo sou contra estrangeiros em Angola. Claro que nao! Ha Zairenses que roubam e fazem negocios ilicitos, mas ha tambem Zairenses que estao a dar aulas nas universidades angolanas. Por isso, quando vamos para uma campanha como aque estas envolvido prestar atencao a estas nuances. O mundo nao Preto ou Branco, o mundo e Cinzento. O grande problema de eu te provar por A+B, que estas errado e que terei de mergulhar-me tambem na lama. :)
"Cada caso e um caso", este thread parece que so vem trazer os maus actos dos estrangeiros em Angola. Eu tenho tanta coisa a dizer-te, mas pelo facto de ser um assunto que acho despropositado abordar como estas abordar vou preferir para por aqui. Voce como e oque sabe mais do que todos nos...:nuts:
skytrax June 15th, 2011, 02:51 PM "O macaco só olha no rabo do outro". Tanto fala mal do imigrantes em Angola, mas também emigrou para o estrangeiro.
Parabéns Pela Hipocrisia!! :applause:
Maurice_Ravel June 15th, 2011, 06:20 PM Mas em que parte é que eu escrevi, que era contra a presença de estrangeiros em Angola??? Se alguém me mostrar isso, eu lhe deposito hoje mesmo 200 euros na conta :cheers:...
Agora dizer que uns são estrangeiros e outros não, é xenofobia?:ohno::ohno::ohno::ohno:. Vamos é ter calma, e prestar atenção naquilo que os outros estão a transmitir. Eu também sei reconhecer quando estou errado, mas épah peço desculpa, mas ainda ninguém me convenceu que nesse aspecto particular não estou certo:bowtie:.
Kizaca eu fui dos primeiros neste fórum a defender os Zairenses em Angola, por isso é melhor escolheres outros exemplos. Em mais do que uma vez disse, não podemos fazer da excepção a regra, mas se não tivermos cuidado, se não soubermos defender os nossos, é mesmo isso que irá acontecer.
skytrax June 15th, 2011, 09:36 PM Temos um psicopata neste forum, o que é muito lamentável. Só que ele esqueceu-se de que em alguns casos o sangue dos "falsos angolanos" é mais quente.
Por isso, aviso desde já que farei de tudo para ver esse teu thread trancado o mais rapidamente possível, assim como os futuros que poderás vir a criar.
De uma vez por todas: o nome deste site é Skyscrapercity e não Angonotícias ou outra coisa do género!!! :bash::bash:
:lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock:
Maurice_Ravel June 16th, 2011, 12:35 AM Temos um psicopata neste forum, o que é muito lamentável. Só que ele esqueceu-se de que em alguns casos o sangue dos "falsos angolanos" é mais quente.
Por isso, aviso desde já que farei de tudo para ver esse teu thread trancado o mais rapidamente possível, assim como os futuros que poderás vir a criar.
De uma vez por todas: o nome deste site é Skyscrapercity e não Angonotícias ou outra coisa do género!!! :bash::bash:
:lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock::lock:
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
Tás a ver não aguentas... Quem é mais triste nesta história toda? Não consegues sequer dialogar sem passar para insultos pessoais, isso sim deve ser bloqueado, assim não vais longe nem aqui nem em lado nenhum:ohno:...
:fiddle::fiddle::fiddle::fiddle::fiddle::fiddle::fiddle:
skytrax June 16th, 2011, 12:41 AM "Dialogar" é justamente aquilo que tu não sabes fazer. Tu gostas de impor a tua opinião e ainda tens lata de fazer juízo sobre a legitimidade da nacionalidade alheia. Desta feita só mereces mesmo receber o troco na mesma moeda!
Maurice_Ravel June 16th, 2011, 01:07 AM Entrevista do deputado Makuta Nkonda ao jornal Folha 8. Muito do que é dito por este cidadão Angolano bem consciente das suas raízes, será verdade ou apenas propaganda anti-MPLA? Deixo ao vosso critério...:cheers:
Estas medidas que são tomadas agora, aumentos salariais, algumas unidades fabris, não têm impacto positivo?
http://angodenuncias.com/denuncias/wp-content/uploads/2011/05/makuta_nkondo.jpg
Não são medidas, não têm impacto, não vai haver nada. O MPLA pode dar salários de um milhão de kwanzas a cada cidadão, naturalmente o pão vai custar mais do que um milhão de Kwanzas. O MPLA está a fingir, e os operadores económicos vão fazer subir as coisas. Também um pai quando compra mata-bicho para os filhos, não deve ser notícia. Porque isto é dever do pai. Um governo que dá de comer a sua população, se for notícia, não é governo, é um grupo de aventureiros. Dar de comer ao povo, isto é tarefa de qualquer governo do mundo.
Por exemplo, não há publicidade com o governo sul-africano e namibiano, mas se você chegar a Namíbia qualquer trabalhador até empregado de limpeza a vida dele é igual a de um ministro de Angola, mas não há publicidade. Mínima coisa publicidade, inaugura uma ponte publicidade, qual é a tarefa do governo, isto é normal, não é notícia. Quanto ao meu futuro como deputado, eu estarei lá. Fui ao Parlamento, vou repetir, não é para ganhar benesses, não é para ganhar salário, carro bonito. Se me derem não vou recusar, é um direito. Isto não vai mudar nada em mim, dentro da justiça. Para mim, não há assunto tabu. Se tiver tempo, mas também só dão 8 minutos a UNITA, aquilo que eles consideram tabu, vão ouvir sair da minha boca. Estou ali para defender o povo e é preciso sublinhar que o povo para mim é o indígena, o autóctone, esses a quem lhes foi roubado o poder, que não mandam em Angola, que foram transformados em lixo. Hoje em dia o povo angolano não tem poder, quem manda nas FAA, no exército angolano, não são os filhos da terra, na polícia quem manda não são os filhos da terra, ali na presidência da República, a partir do Presidente, seus conselheiros assessores e tudo, não são angolanos genuínos.
Eu não conheço, tenho dificuldades de reconhecer. Na bancada parlamentar do MPLA, quantos são os deputados angolanos genuínos que estão lá e dentro do MPLA, quem são os angolanos genuínos que mandam? No Congo Democrático no exílio, o MPLA não era tido nem achado, era considerado “Kimvuka Kia Mindele”, filhos dos brancos e usavam os poucos negros que estavam lá para fazer a sua propaganda, hoje esses são abandonados. O MPLA abandonou até os antigos combatentes da guerra colonial, os antigos combatentes das FAPLA, todo o mundo. Na administração quem manda, no governo quem manda, nos bancos, na Sonangol, todo sector de vida em Angola até governadores genuínos são relegados para o terceiro lugar. Portanto a minha luta é esta é resgatarmos o nosso poder. Esta terra pertence-nos, temos de levantar a cabeça. Vale a pena morrermos justamente do que ceder e trair as terras que os nossos antepassados nos legaram. Esta é que vai ser a minha luta no Parlamento se tiver espaço.
|
|