View Full Version : Brasília (DF) | Asa Sul | Residencial L'ESSENCE | JC GONTIJO | 6 andares

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 10:39 PM
SQS 312 BLOCO "I" - Apartamento com sala, 4 quartos, 235 m2 de canto. com 04 suites e 213 m2 02 suítes e 02 semi-suítes, vazado, vista livre, 04 vagas na garagem.
Inovador do subsolo à cobertura.

OS APARTAMENTOS
• Sala de jantar ampla, para mesa de 10 lugares, com piso de granito.
• Lavabo com revestimento de granito e espelhos que ampliam o ambiente.
• Porta das varandas de vidro temperado, sem esquadrias, não há obstáculos para a vista.
• Varanda com kit gourmet. Cooktop: fogão a gás gourmet e barbecue – grelha com pedra vulcânica e aquecimento elétrico. Bancada de granito com pia de aço inox e exaustor.
• Exclusivos nichos para colocação das condensadoras de ar-condicionado na área de serviço, liberando as varandas.

OPÇÕES DE COBERTURA DUPLEX:

Canto: 470 m2 privativos.
Meio: 377 m2 privativos.
04 vagas

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/LESSENCE1.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/LESSENCE2.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/LESSENCE3.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/LESSENCE4.jpg

Pesquisadorbsb
May 2nd, 2011, 10:40 PM
^^Dizem que está saindo por míseros 2,5 milhões de reais...

batistinhapb
May 2nd, 2011, 10:47 PM
Simpatico

MAMUTE
May 2nd, 2011, 10:53 PM
^^Dizem que está saindo por míseros 2,5 milhões de reais...

Mais só isso, vou comprar uns quatro:lol::lol::lol:
Esse ai ficou quase uma copia desse aqui:
http://i687.photobucket.com/albums/vv240/nunobsb/reservapark-menor.jpg

com exeção das varandas maiores

Mas esse ai está lindo também...

Brunno_Carvalho
May 2nd, 2011, 11:32 PM
Esses bloquinhos já são a cara de Brasília.

Joseluis32
May 2nd, 2011, 11:33 PM
Poderiam mandar para várias cidades daqui uns dias terão dezenas iguais.

gustavo.sces
May 2nd, 2011, 11:52 PM
Gostei desse.

gyn2010
May 3rd, 2011, 12:18 AM
Bonitim

silvinho_j
May 3rd, 2011, 12:24 AM
Bonito :)

Urbano Prudente
May 3rd, 2011, 12:28 AM
Bem clean e bonito.

MikeVonJ
May 3rd, 2011, 12:30 AM
Legal, faz tempo que não sai nenhum lançamento na Asa Sul, pensava que nem haviam espaços disponíveis.

Pesquisadorbsb
May 3rd, 2011, 12:43 AM
^^Tem alguns terrenos, inclusive na 313 Sul tem um lote, na 312 também tem outro.

tonyssa
May 3rd, 2011, 01:36 AM
Bonitinho.

vinex
May 3rd, 2011, 05:37 AM
muito bom.

FloripaNation
May 3rd, 2011, 06:05 AM
Sem graça.

Claudeir Rodrigues
May 3rd, 2011, 06:43 AM
Simpático.

Pesquisadorbsb
May 3rd, 2011, 07:03 AM
Sem graça.

^^Com certeza você queria um NeoClassico.... Para Brasília isso é o TOP.

Fabius_
May 3rd, 2011, 12:11 PM
Um clássico brasiliense!

Fullgencio
May 3rd, 2011, 04:32 PM
O prédio em si é sensacional. As unidades, mais ainda. E a localização: melhor impossível: 312 SUL. Asa Sul.

Preços começam em R$ 13,5k/m2 e sinal começando em R$ 450k.

Se eu tivesse dinheiro, com certeza compraria um. Asa Sul é Asa Sul e não tem para ninguém. É o top de Brasília, na minha opinião.

Pedro.sc
May 3rd, 2011, 04:55 PM
bonito,mas mto caro,preços infelizmente fora da realidade...

PedroNAT
May 3rd, 2011, 06:40 PM
Achei bom

wel_0110
May 3rd, 2011, 09:26 PM
bonito...
mas o preço.... vixi :ohno::ohno:

engineer_bsb
May 4th, 2011, 04:54 AM
Vidros, granito e milhões de reais!
Apesar de ser mais do mesmo, gostei desse projeto!
A localização é excelente tb...

Pesquisadorbsb
May 4th, 2011, 05:28 AM
^^Em frente da comercial da SQS 312. Com certeza vai dar um up na entrequadra comecial, que somente tem o Skys Burguer e a Multicoisas de lojas de renome.. E tem acho que a AC Correia materiais de construção.

jd.arqt
May 4th, 2011, 07:23 PM
Vidros, granito e milhões de reais!
Apesar de ser mais do mesmo, gostei desse projeto!
A localização é excelente tb...

^^Concordo!
Muito bonito....Tem que ser caro, pois são raros os terrenos vagos na Asa Sul. Gostaria de comprar um deste! Mas é só para quem pode.

Pesquisadorbsb
May 4th, 2011, 07:47 PM
^^Não fala isso, senão vão falar que o precinho é devido a bolha imobiliária que existe em Brasília. Detalhe, já repararam que essa bolha imobiliária somente existe para as pessoas que não tem CACIFE para comprar um imóvel desses.

Para elas o preço justo seria 50 mil reais...

Grande Manaus
May 4th, 2011, 07:53 PM
Não deixa de ser um bom projeto

zgaht
May 4th, 2011, 09:42 PM
Normal.

Metropolitaneano
May 5th, 2011, 04:40 AM
Lindo! Vai ser top!

Pergunta: e essas projeções das Asas Sul e Norte que ainda estão disponíveis? Quem são os proprietários???

Pesquisadorbsb
May 5th, 2011, 05:15 AM
Grande maioria é do Luis Estevão e do Paulo Octávio e claro da UNB também.

e22sky
May 5th, 2011, 11:27 PM
pesadão!

mcarmo
May 6th, 2011, 05:24 AM
só tem preço

Juniorbrasilia
May 7th, 2011, 05:04 PM
^^Não fala isso, senão vão falar que o precinho é devido a bolha imobiliária que existe em Brasília. Detalhe, já repararam que essa bolha imobiliária somente existe para as pessoas que não tem CACIFE para comprar um imóvel desses.

é lógico que um imóvel desses é só para quem pode, decerto algum especulador vai comprar para vender o ágio depois.. tenha dó né pesquisador.. E além disso, a JC Gontijo deve estar com uma pressa danada pra vender isso aí né, afinal é uma construtorazinha tão pobre...:lol:
Agora, se fosse um tipo "Atrium d'or" e "soho" do noroeste, aí sim a especulação caíria matando inflando mais ainda a bolha dos ágios..:wave:

Vila Nova
May 7th, 2011, 05:24 PM
Gostei.

Danieldd
May 7th, 2011, 06:20 PM
Eu adoro esse tipo de edificio!É a cara de Brasilia!!!

rodrigocr
May 7th, 2011, 06:40 PM
Apenas a título de curiosidade, pra quem tiver interesse em comprar:
Unidades(Meio) - 213 metros quadrados - R$3,5 milhões.
Agora, quem quiser gastar mais..a cobertura de ponta custa R$6 milhões.

Fullgencio
May 7th, 2011, 07:07 PM
Apenas a título de curiosidade, pra quem tiver interesse em comprar:
Unidades(Meio) - 213 metros quadrados - R$3,5 milhões.
Agora, quem quiser gastar mais..a cobertura de ponta custa R$6 milhões.

Putz. R$ 16.431,00 o metro quadrado do apartamento mais barato.

jd.arqt
May 8th, 2011, 06:07 AM
^^ Pesquisa....Para variar a pergunta: de quem é o projeto de arquitetura? Pois no jornal (na propaganda) também não saiu.

Pesquisadorbsb
May 8th, 2011, 09:07 AM
^^ Pesquisa....Para variar a pergunta: de quem é o projeto de arquitetura? Pois no jornal (na propaganda) também não saiu.

^^Tambem estou procurando, mas está com cara de MKZ.

investbsb
May 11th, 2011, 03:49 PM
Fica a pergunta: se o prédio da 312 sul vai ficar pronto próximo à entrega dos primeiros prédios do Noroeste, o que é mais interessante para o investidor?

Fullgencio
May 11th, 2011, 05:13 PM
Fica a pergunta: se o prédio da 312 sul vai ficar pronto próximo à entrega dos primeiros prédios do Noroeste, o que é mais interessante para o investidor?

Enquanto este empreendimento está sendo vendido a R$16.5k/m2, no Noroeste, para empreendimentos mais ou menos similares, os preços giram entre R$ 9 e R$11k/m2.

Se você acredita que, no futuro, haverá uma equalização de preços entre Noroeste e Asa Sul/Asa Norte/Sudoeste, então para "investimento", o Noroeste é bem mais interessante, tendo em vista que os preços nos Noroeste estão quase 60% mais baixos. Ou seja, a rentabilidade do Noroeste será 60% maior que o de um empreendimento da Asa Sul.

jd.arqt
May 11th, 2011, 05:46 PM
Enquanto este empreendimento está sendo vendido a R$16.5k/m2, no Noroeste, para empreendimentos mais ou menos similares, os preços giram entre R$ 9 e R$11k/m2.

Se você acredita que, no futuro, haverá uma equalização de preços entre Noroeste e Asa Sul/Asa Norte/Sudoeste, então para "investimento", o Noroeste é bem mais interessante, tendo em vista que os preços nos Noroeste estão quase 60% mais baixos. Ou seja, a rentabilidade do Noroeste será 60% maior que o de um empreendimento da Asa Sul.

^^ Comparando....

Asa sul = Preço de Leblon
Noroeste = Preço de Barra da Tijuca

Nunca vai se igualar, mesmo sendo 2 bons bairros.

Fullgencio
May 11th, 2011, 06:52 PM
^^ Comparando....

Apesar de alguns falarem que o Noroeste possa até passar a Asa Sul, eu também acredito que a Asa Sul continuará sendo a top-1 de BSB.

Entretanto, acho bem provável que a diferença de preço seja reduzida ao longo do tempo: o diferencial de preço do m2 entre Asa Sul e Noroeste não ficará nos 60% atuais (a favor da Asa Sul). É factível supor que fique nos preços do Sudoeste e Asa Norte (algo como 5% mais barato que Asa Sul), então, mesmo neste caso, pensando exclusivamente como investimento, o Noroeste, hoje, é melhor.

Pesquisadorbsb
May 11th, 2011, 09:57 PM
^^ Comparando....

^^Claro nunca vão se igualar mesmo, enquanto Asa Sul e Noroeste são bairros ecológicos o Leblon e Barra da Tijuca só tem nome, no caso do Leblon se salva. Agora na Barra nem saneamento básico tem, nem estação de tratamento de água e esgoto tem. Não vai querer que eu mostre cenas do emissário de esgoto in natura jogando água podre no oceano.

morarbembrasilia
June 4th, 2011, 06:06 PM
Moro na mesma quadra desse Empreendimento, todos os prédios da quadra vão valorizar bastante.

Sem dúvidas nenhuma o padrão do GC GONTIJO é único, mas o prédio fica virado para comercial.

Fui dar olhada no apartamento do meio, de 4 quatros.

O do primeiro andar ficou em dois milhões setecentos e oitenta mil reais.

A cobertura com 457m² sai por 13 mil o m² , totalizando quase seis milhões de reais.

Sem dúvida nenhuma o NOROESTE tem muito mais opções, sem falar que todos os prédios da quadra terão o mesmo padrão, com pele de vidro, pertech etc...

O grande diferencial do Noroeste é o Bairro, quem está comprando e acreditando pensa no padrão dos blocos, mas o bairro é o grande diferencial.

Diferente do Sudoeste, o Noroeste não irá dividir a malha viária e o comercial com outros 2 bairros ( octogonal e cruzeiro) como o Sudoeste.

Tenho fotos Atualizadas do Bairro Noroeste, onde posso postar?

Fullgencio
June 4th, 2011, 10:54 PM
Moro na mesma quadra desse Empreendimento, todos os prédios da quadra vão valorizar bastante.

Sem dúvidas nenhuma o padrão do GC GONTIJO é único, mas o prédio fica virado para comercial.

Fui dar olhada no apartamento do meio, de 4 quatros.

O do primeiro andar ficou em dois milhões setecentos e oitenta mil reais.

A cobertura com 457m² sai por 13 mil o m² , totalizando quase seis milhões de reais.

Sem dúvida nenhuma o NOROESTE tem muito mais opções, sem falar que todos os prédios da quadra terão o mesmo padrão, com pele de vidro, pertech etc...

O grande diferencial do Noroeste é o Bairro, quem está comprando e acreditando pensa no padrão dos blocos, mas o bairro é o grande diferencial.

Diferente do Sudoeste, o Noroeste não irá dividir a malha viária e o comercial com outros 2 bairros ( octogonal e cruzeiro) como o Sudoeste.

Tenho fotos Atualizadas do Bairro Noroeste, onde posso postar?

Thread oficial do Noroeste:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1194921

OBS: Noroeste é moderno, etc e tal, eu mesmo to comprando um apto lá, mas para o charme da Asa Sul é imbatível. Na minha opinião, a Asa Sul, particularmente depois da 109 Sul até a 312 Sul é o top do top no Plano Piloto.

Essa área da Asa Sul tem um ar de cidade do interior, e com todas as vantagens de estar no PP. Eu acho sensacional.

Espartano_bsb
June 5th, 2011, 12:03 AM

Engraçado, a 312 sul já tem um prédio de costas para a quadra. Fica em frente à pracinha, virado para a W2 sul. Na época da sua construção, provavelmente a W3 era a principal avenida de Brasília, hoje em dia não se justifica mais essa posição. Achei estranha essa opção da JC GONTIJO.

Ace!
June 5th, 2011, 04:12 PM
Achava que a Asa sul nem tinha mais projeções...
E ficaria melhor sem isso aí...

overmatik
June 15th, 2011, 08:16 PM
O prédio em si é sensacional. As unidades, mais ainda. E a localização: melhor impossível: 312 SUL. Asa Sul.

Preços começam em R$ 13,5k/m2 e sinal começando em R$ 450k.

Se eu tivesse dinheiro, com certeza compraria um. Asa Sul é Asa Sul e não tem para ninguém. É o top de Brasília, na minha opinião.

Apesar de eu achar o preço caro, realmente em comparação com o Noroeste, que por enquanto é apenas um sonho, está bom.

wel_0110
June 15th, 2011, 11:54 PM
bonito

FelixMadero
June 16th, 2011, 12:52 PM
boring

norolama
June 23rd, 2011, 08:39 PM

A discussão sobre a bolha não está em poder ou não comprar um certo imóvel.

A discussão é outra, é o fato dos preços terem subido demais em um curto tempo. Para exemplo, um apartamento de 3 quartos na Asa Sul era anunciado em 2007 por 300.000 reais, e agora já estão pedindo, por apartamento na mesma quadra 900.000.

Sabemos que um apartamento de 4 quartos deste nível, ainda mais na Asa Sul, é para poucos, como sempre foi. Mas antes, as pessoas ainda conseguiam, mesmo juntando dinheiro, comprar apartamentos.

Mas do jeito que está a escalada de preços, que duplicaram ou triplicaram de preço em poucos anos, é de se revoltar, não?

Feliz com a situação só donos de construtoras e corretores de imóveis.

norolama
June 23rd, 2011, 08:44 PM
Achava que a Asa sul nem tinha mais projeções...
E ficaria melhor sem isso aí...

A Asa Sul ainda tem algumas projeções.

310 sul - terreno de frente para a Igreja - era do Luiz Estêvão, mas acho que está penhorado, em virtude dos processos ligados ao TRT de SP

311 sul - fica atrás do prédio que dá de frente para a W-2

312 - ainda tem 2 terrenos - um é este da JC Gontijo

E se não me engano, ainda falta um na 116 sul.

Como são os últimos terrenos, logicamente, os preços são astronômicos.