Arpels
September 29th, 2004, 01:51 PM
Atenção, é predio, não é torre nem de ponte nem de telecomunicações!!
|
View Full Version : Qual é o prédio mais alto de Portugal ? Arpels September 29th, 2004, 01:51 PM Atenção, é predio, não é torre nem de ponte nem de telecomunicações!! Arpels September 29th, 2004, 02:08 PM Desculpem se o titulo tá meio marado mas é que sou novato por aqui sim? ;) ainda nem sei meter fotos :'( É assim, no Emporis se colocarmos na opção cidades, a cidade de Oeiras, ele chama a cidade e tem lá referido o edificio torre de monsanto como o mais alto do pais, já vi, inclusivé aqui, que essa torre tem 100 metros, o que de facto não é verdade, se forem ao site www.torredemonsanto.com, onde está uma opção que diz CORTELONGITUDINAL, na legenda le-se que o a entrada tem 12 metros, eu mandei imprimir o tal corte, medi, e cheguei á conclusão que desde a parte mais alta ate ao chaõ do edificio a medida é exactamente 10 vezes o tamanho da entrada, ou seja 10x12=120 metros, o que remete a torre para o prédio mais alto do pais apesar de ter apenas 17 andares, é que nestas construções de escritórios modernos o chão e os tectos dos andares levam tectos falsos mto altos para meterem cabos e outras coisas lá dentro, num predio de habitação ja não compensaria perder tantos andares. Quanto á torre II deste grupo nimguém sabe nada não? Marco Bruno September 29th, 2004, 03:34 PM eu ja vi o alçado em CAD dwg. e era à volta de 100m, aliás acho que ficava nos 97/98m só. Na revista "arquitectura e vida" um artigo sobre construção em altura em Portugal falava que a torre de Monsanto tinha 100m, e que o mais alto era a torre S. Gabriel com 111m, a contar com aquele "espigão" no topo. As twin towers de sete-rios ficam-se pelos 85m. o Hotel sheraton: já ouvi dizer que tinha 100m e tb ja li que tinha 92m. Na revista falava que tinha 96m. Arpels September 29th, 2004, 04:14 PM ya de facto as medidas de artigo para artigo divergem, por ex: no Emporis diz que as medidas são feitas sem antenas e outros acessórios nos prédios, nesse caso lá não deveria constar que as torres S.Rafel e S.Gabriel tem 110 metros mas sim 90, mas afinal quando é que passamos os 100 metros? :( Marco Bruno October 2nd, 2004, 10:41 PM diagramas com as alturas dos prédios. A S. gabriel fui eu que fiz mas ainda não acabei. As torres do Siza propostas são só 5m mais altas do que a torre de Monsanto. http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/album_1/Untitled-1.jpg a torre mais alta proposta em portugal foi a torre da Margueira (não contando com a torre biónica de 500m proposta pelos espanhóis para o mesmo local) http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/diagrama_ssp.jpg comparações com edifícios conhecidos http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/album_1/relatividade.gif MCarr October 2nd, 2004, 11:52 PM se forem ao site www.torredemonsanto.com, onde está uma opção que diz CORTELONGITUDINAL, na legenda le-se que o a entrada tem 12 metros, eu mandei imprimir o tal corte, medi, e cheguei á conclusão que desde a parte mais alta ate ao chaõ do edificio a medida é exactamente 10 vezes o tamanho da entrada, ou seja 10x12=120 metros Pois bem, erro facil: 1- que tipo de ficheiro era o cortelongitudinal que se refere, .dwg, .jpg, .gif? ficheiros de pixels não são de todo precisos, somente os vectoriais merecem credibilidade e rigor nas medidas. 2- que impressora usou para imprimir o dito cujo? impressoras a jacto de tintas têm erros de impressão na ordem dos 2-5 mm o que a escala 1/100 corresponde a 50cm, para um trabalho de rigor usar exclusivamente plotters, quanto mais caras melhores :angel: MCarr October 3rd, 2004, 12:00 AM Atenção, é predio, não é torre nem de ponte nem de telecomunicações!! Atenção, não é predio, não é torre, não é ponte nem de telecomunicações: É EDIFICIO! :bash: MCarr October 3rd, 2004, 12:09 AM é que nestas construções de escritórios modernos o chão e os tectos dos andares levam tectos falsos mto altos para meterem cabos e outras coisas lá dentro, num predio de habitação ja não compensaria perder tantos andares. Desconheço a estrutura do dito cujo, mas tudo indica que as outras coisas que la meteram dentro dos tectos falsos que se refere são essencialmente as vigas de altura elevada que assim o são devido ao grande afastamento entre pilares, pois deve-se tratar de espaços em open space. E depois la aparecem as condutas do avac que naturalmente são bastante generosas nos diametros, e pois por fim la veem os cabos e outras coisas tipo baratas e pulgas que tambem têm direito a vida :drunk: Arpels October 3rd, 2004, 10:27 AM O diagrama esta lindo Marco :), boa!!!! Arpels October 3rd, 2004, 10:28 AM foi uma impresora a lazer, mas não sei a referencia dela, ja não está ao serviço. Arpels October 3rd, 2004, 10:31 AM acho que é dwg mas no site está especificado. Arpels October 3rd, 2004, 10:44 AM Marco, emrelação á torre vasco da gama, acho que se pode subir até os 130 metros, é a essa altura que está a base onde apoiam o pau da bandeira e tem até 1 espécie de varandim, isto pelo que pude observar quando fui a torre a bué de time, se tiver errado diz sim? [Smeagol] October 3rd, 2004, 10:55 AM Existe um projecto para a torre Vasco da gama que a convertia em hotel, se for mesmo para a frente esta torre passará a ter o estatuto de edifício, assim passará a ser o edifício mais alto do país. [Smeagol] October 3rd, 2004, 11:10 AM http://www.nla.pt/projfiles/230la_01.jpg http://www.nla.pt/projfiles/230la_07.jpg :) Arpels October 3rd, 2004, 11:49 AM Também tenho essas fotos guardadas mas será que vão construir esse hotel? no mapa que temos aqui na secção Portuguesa não Consta :( Arpels October 3rd, 2004, 11:50 AM ya, o Prédio mais alto de belgrado tem 1 torre de observação deste genero no topo :) MCarr October 3rd, 2004, 11:57 AM acho que é dwg mas no site está especificado. Fui la ver agora e eis que a verdade foi desvendada: http://www.torredemonsanto.com/Corte2.jpeg É um jpeg. Arpels October 3rd, 2004, 12:14 PM yep, e é de confiança quando impresso e medido? MCarr October 3rd, 2004, 12:16 PM Vamos la entao pegar na maquina de calcular e exercitar as pontas dos dedos: na legenda diz que a entrada mede precisamente 12m e que o pé direito tem 4,1m, ora bem, 4,1*16=65,6, mais 12 metros da entrada, e ainda mais aquela altura desde o tecto do ultimo piso ate á ponta do dito cujo que assim a olho parece ser a mesma dimensao do hall de entrada faz 89.60m, e ainda falta somar a altura do piso tecnico que na legenda diz ser 30cm mas para mim e assim á vista desarmada mais parece ser 3m, o que tudo muito bem somada nos da a bela quantia de 92,6m, ainda me resta saber se a altura do pe direito inclui a altura das lajes ou se é de chao ao tecto, caso não inclua entao se contarmos com digamos 0,30m de altura das lajes adiciona-se mais uns 5,1m, o tudo muito bem somado dá 97,7m de altura. ps- os jpgs não têm rigor nenhum. Arpels October 3rd, 2004, 12:23 PM Vamos la entao pegar na maquina de calcular e exercitar as pontas dos dedos: na legenda diz que a entrada mede precisamente 12m e que o pé direito tem 4,1m, ora bem, 4,1*16=65,6, mais 12 metros da entrada, e ainda mais aquela altura desde o tecto do ultimo piso ate á ponta do dito cujo que assim a olho parece ser a mesma dimensao do hall de entrada faz 89.60m, e ainda falta somar a altura do piso tecnico que na legenda diz ser 30cm mas para mim e assim á vista desarmada mais parece ser 3m, o que tudo muito bem somada nos da a bela quantia de 92,6m, ainda me resta saber se a altura do pe direito inclui a altura das lajes ou se é de chao ao tecto, caso não inclua entao se contarmos com digamos 0,30m de altura das lajes adiciona-se mais uns 5,1m, o tudo muito bem somado dá 97,7m de altura. ps- os jpgs não têm rigor nenhum. Lá vai parar mais ou menos nos 100 metros que o pessoal fala, mas se é assim para que falam em 120 metros no site? sera para impressionar? :( [Smeagol] October 3rd, 2004, 01:01 PM não será da segunda torre que ainda não foi construida, é que acho que tinha ums 120 metros... Arpels October 3rd, 2004, 01:08 PM essa acho que é só 110 ou 111 metros, mas numca mais se houviu nada sobre isso, era bem gira também, mandavam tirar os postes da luz cá fora dos prédios e faziam uns lindos jardins :) para emoldurar as 2 torres. Herrmando October 3rd, 2004, 06:57 PM Quanto ao hotel da torre Vasco da Gama, espero que não o construam... Acho que a Torre fica bem mais bonita como está... Marco Bruno October 3rd, 2004, 09:40 PM Quanto ao hotel da torre Vasco da Gama, espero que não o construam... Acho que a Torre fica bem mais bonita como está... Concordo Arpels October 4th, 2004, 12:49 AM Concordo Eu discordo, isto é que é democracia :D, reconheço contudo que a torre sosinha tb tem valor. [Smeagol] October 5th, 2004, 10:54 AM Eu discordo, isto é que é democracia :D, reconheço contudo que a torre sosinha tb tem valor. Eu tbm discordo... Claro que a torre assim tbm é belíssima, ninguém duvida, mas a parte em que vai ser feita o Hotel acho que está um pouco morta, mas por outro lado o Hotel vai tirar a verticalidade da torre. :bash: :) Arpels October 5th, 2004, 03:25 PM Marco, quando vamos poder ver o diagrama que fizeste (tá 1 luxo ;)) no skycraperspage? Jheef October 6th, 2004, 04:52 AM wow..... mais voces teim uma ponte altisimaaaaaa de 190.5 metros, eu gostaria de ver alguma foto dessa ponte..... o predio mais alto da minha cidade tem 183 metros y e um hotel. :wave: Petronius October 6th, 2004, 01:23 PM pergunta: qual e' o predio mais alto do Porto (Grande Porto ) incluido, e como se compara com o resto do pais? Marco Bruno October 6th, 2004, 03:42 PM wow..... mais voces teim uma ponte altisimaaaaaa de 190.5 metros, eu gostaria de ver alguma foto dessa ponte..... o predio mais alto da minha cidade tem 183 metros y e um hotel. :wave: Olá Jheef, a ponte é esta http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Pontes/Lisbon_25_Abril_bridge_01.jpg Marco Bruno October 6th, 2004, 03:46 PM pergunta: qual e' o predio mais alto do Porto (Grande Porto ) incluido, e como se compara com o resto do pais? hmmm... talvez a torre Lidador na Maia? http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Porto/13torre_lidador.jpg Herrmando October 6th, 2004, 04:14 PM É dificil encontrar informaçao sobre a altura dos edificios... A torre da RTP é sem dúvida a maior. Depois, além da torre do lidador, há o novo hotel Melia em Gaia, e o Hotel Vila Galé, no Campo 24 de Agosto... Desse 3 nao sei qual será o maior. Arpels October 6th, 2004, 07:48 PM É dificil encontrar informaçao sobre a altura dos edificios... A torre da RTP é sem dúvida a maior. Depois, além da torre do lidador, há o novo hotel Melia em Gaia, e o Hotel Vila Galé, no Campo 24 de Agosto... Desse 3 nao sei qual será o maior. novo hotel melia em Gaia maior que o Vila Gale? numca houvi falar :( Arpels October 6th, 2004, 07:49 PM hmmm... talvez a torre Lidador na Maia? http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Porto/13torre_lidador.jpg A torre Lidador não é no municipio do Porto, o maior do municipio é o vila galé, pensso eu de k...:) Jheef October 6th, 2004, 08:01 PM Olá Jheef, a ponte é esta http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Pontes/Lisbon_25_Abril_bridge_01.jpg mais que lindo..... e bem alta mesmo... tambem se ve aquele cristo la no fondo que tambem pasa dos 100 metros :) obrigado :) Arpels October 6th, 2004, 08:11 PM mais que lindo..... e bem alta mesmo... tambem se ve aquele cristo la no fondo que tambem pasa dos 100 metros :) obrigado :) Aquele cristo é o "cristo rei" esta situado na cidade de Almada (frente a Lisboa), do outro lado do rio Tejo e tem 110 metros de altura (82 metros no pedestal e 28 metros na estátua) e está numa falesia a 110 metros de altura também. Herrmando October 6th, 2004, 10:22 PM Arpels, a pergunta era sobre o Grande Porto... Arpels October 6th, 2004, 11:20 PM Arpels, a pergunta era sobre o Grande Porto... ops!! não li essa parte, sorry :okay: AcesHigh October 13th, 2004, 11:56 PM foi uma impresora a lazer, mas não sei a referencia dela, ja não está ao serviço. desculpe ser chato, mas é LASER, não lazer. Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation Arpels October 14th, 2004, 12:24 AM desculpe ser chato, mas é LASER, não lazer. Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation ya ok, lazer é sair para 1 pic-nic :) AcesHigh October 14th, 2004, 02:16 AM exato. Incrivel eh q o Judas Priest, banda inglesa, errou a palavra no seu album PAINKILLER... escreveram com Z... deram uma de brasileiros/portugueses... Arpels October 14th, 2004, 10:28 AM exato. Incrivel eh q o Judas Priest, banda inglesa, errou a palavra no seu album PAINKILLER... escreveram com Z... deram uma de brasileiros/portugueses... hehehehe :crazy2: MCarr October 16th, 2004, 04:39 AM ... Jheef October 17th, 2004, 12:32 AM Aquele cristo é o "cristo rei" esta situado na cidade de Almada (frente a Lisboa), do outro lado do rio Tejo e tem 110 metros de altura (82 metros no pedestal e 28 metros na estátua) e está numa falesia a 110 metros de altura também. oi... minha cidade (Cali, Colombia) tambem tem uma estatua que se chama cristo rei, mais so que tem 40 ou 45 metros de altura :( Arpels October 17th, 2004, 02:16 AM oi... minha cidade (Cali, Colombia) tambem tem uma estatua que se chama cristo rei, mais so que tem 40 ou 45 metros de altura :( também é grande, se tivesse pedestal com altura igual a estátua seria bem grandinha ;) Phobos October 17th, 2004, 02:28 AM também é grande, se tivesse pedestal com altura igual a estátua seria bem grandinha ;) Ja que o Jheef gostou tanto do Cristo-Rei,vamos ver se ele quer trocar o arranha-ceus que eles tem la com mais de 200 metros pela nossa estatua religiosa que concerteza se fosse para ser predio nao existiria! :) [Smeagol] October 17th, 2004, 11:57 AM Ja que o Jheef gostou tanto do Cristo-Rei,vamos ver se ele quer trocar o arranha-ceus que eles tem la com mais de 200 metros pela nossa estatua religiosa que concerteza se fosse para ser predio nao existiria! :) Hehehehehe.... :bash: Arpels October 17th, 2004, 12:09 PM ']Hehehehehe.... :bash: se le topar agente leva lá o Cristo jáaaaaaaaaaaaaaaa :cheers: Jheef October 18th, 2004, 07:53 PM hahaha, e mesmo, tumara que o meu cristo rei tambem tivesse aquele pedestal para ser bem alto :D, eu gosteo o de voces, e altinho e se ve bem legal desde longe... aqui vou mostrar umas fotinhas tiradas por mim do preio mais alto de Cali, y e o hotel mais alto da latinoamerica... 183 metros. http://img.photobucket.com/albums/v242/jheef/fotosdecali196.jpg http://img.photobucket.com/albums/v242/jheef/fotosdecali193.jpg este e o thread que tem mis fotos. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=142330&page=1 outra coisa, a gente nao tem uma ponte tao alto como o de voces.... mais de 195 metros e muuuuuuuuuuuito altooooooooooooooooo :D Arpels October 18th, 2004, 08:08 PM hahaha, e mesmo, tumara que o meu cristo rei tambem tivesse aquele pedestal para ser bem alto :D, eu gosteo o de voces, e altinho e se ve bem legal desde longe... aqui vou mostrar umas fotinhas tiradas por mim do preio mais alto de Cali, y e o hotel mais alto da latinoamerica... 183 metros. http://img.photobucket.com/albums/v242/jheef/fotosdecali196.jpg http://img.photobucket.com/albums/v242/jheef/fotosdecali193.jpg este e o thread que tem mis fotos. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=142330&page=1 outra coisa, a gente nao tem uma ponte tao alto como o de voces.... mais de 195 metros e muuuuuuuuuuuito altooooooooooooooooo :D vamos a trocar jáaaaaaaaa :), hoje o nosso cristo rei estava acima do nevoeiro assim como as torres da ponte, parecia tudo suspensso no ceu, foi ai pela hora do almoço que passei lá Arpels October 18th, 2004, 08:12 PM temos também a ponte Vasco da Gama, tem 145 metros de altura cada torre de amarração ;), é mais baixinha mas tem 17 kilometros de extenção, é enorme. Jheef October 18th, 2004, 08:15 PM ^^^^^^^^^^^^^^^EU ADORO VER O NEVOEIRO ACIMA DOS PREDIOSSSSSSSSSSSSS se ve tam legggallllllllllllllllllllllllll :okay: nao tem fotos para ver??? Jheef October 18th, 2004, 08:19 PM temos também a ponte Vasco da Gama, tem 145 metros de altura cada torre de amarração ;), é mais baixinha mas tem 17 kilometros de extenção, é enorme. outra ponte altaaaaaaaaaaa :runaway: meu Deus, voces gostam de construir pontes..... eu nao conheço a geografia de portugal, voces podem me mostra um mapa para ver os rios y si da para ver alguma ponte :D Arpels October 18th, 2004, 08:37 PM outra ponte altaaaaaaaaaaa :runaway: meu Deus, voces gostam de construir pontes..... eu nao conheço a geografia de portugal, voces podem me mostra um mapa para ver os rios y si da para ver alguma ponte :D aqui em Lisboa temos um mar interior (mar da palha), tipo aquela baia no rio (a Guanabara) e preciso transpor esse obstaculo natural, dai as pontes, está já prevista 1 terceira ponte mas ainda não se sabe nada de concreto, eu se soubesse por foto punha para vc ver mas não sei por :( Jheef October 19th, 2004, 03:38 AM obrigado pela informaçao :okay: Paulo2004 November 11th, 2004, 02:11 AM Bem, nem só em Lisboa se constrõe em altura. Vejamos este prédio com 29 andares na Póvoa de Varzim: (84m) http://portutall.150m.com/edif%EDcios/Porto%20&%20Algarve/Nova%20P%F3voa/nova%20p%F3voa.jpg Para quando a sua demolição? Brooklin Boy November 13th, 2004, 03:04 PM esses prédios de portugal que estão construindo são bem modernos, devem contrastar muito com as construções e casas que são antigas. Arpels, você já entrou no fórum do brasil varias vezes, né. eu lembro de voce lá. Brooklin Boy November 13th, 2004, 03:07 PM esses prédios de portugal que estão construindo são bem modernos, devem contrastar muito com as construções e casas que são antigas. A rio niterói tem 13,5 km (atravessa a baia de guanabara na sua parte mais estreita), só que não tem torres de sustentação altas desse jeito, pq como a profundidade é pequena, são os muito pilares que a sustentam. A profundidade desse mar interior deve ser grande, né? Marco Bruno November 13th, 2004, 05:14 PM Bem, nem só em Lisboa se constrõe em altura. Vejamos este prédio com 29 andares na Póvoa de Varzim: (84m) http://portutall.150m.com/edif%EDcios/Porto%20&%20Algarve/Nova%20P%F3voa/nova%20p%F3voa.jpg Para quando a sua demolição? :D é por causa de coisas dessas que as pessoas tem medo de torres Marco Bruno November 13th, 2004, 05:18 PM A rio niterói tem 13,5 km (atravessa a baia de guanabara na sua parte mais estreita), só que não tem torres de sustentação altas desse jeito, pq como a profundidade é pequena, são os muito pilares que a sustentam. A profundidade desse mar interior deve ser grande, né? Sinceramente acho que a profundidade não é muita. As torres de sustentação estão perto da margem do rio. Arpels November 13th, 2004, 08:25 PM esses prédios de portugal que estão construindo são bem modernos, devem contrastar muito com as construções e casas que são antigas. Arpels, você já entrou no fórum do brasil varias vezes, né. eu lembro de voce lá. é, de vez em quando vou ao phorum brasileiro :), olhe o nosso "mar" interior e muito baixinho, tem ate tendencia a desaparecer (açoreamento) devido aos inertes (areias e outro sedimentos) que o rio Tejo deposita nesse "mar", que é mais um estuario de um rio que "mar" a gente em Lisboa é que lhe chama o mar da palha. :okay: Lss911 December 3rd, 2004, 02:03 AM A torre de são Gabriel, sem contar com a T Lss911 December 3rd, 2004, 02:05 AM As torres de sao gabriel e de sao rafael são as mais altas de portugal com 112metros juntamente com um edificio que há em...Espinho (feio como tudo mas...mt alto!), nem deve ter nome!lol O edificio mais alto é a torre vasco da gama com 145metros...mas tem uma natureza diferente! as twin tower stêm 102metros e o sheraton 90 e tal! A torre de monsanto tem 110 mas a que vai ser construida ao lado acho que vai ter mais. Marco Bruno December 3rd, 2004, 02:31 AM As torres de sao gabriel e de sao rafael são as mais altas de portugal com 112metros juntamente com um edificio que há em...Espinho (feio como tudo mas...mt alto!), nem deve ter nome!lol O edificio mais alto é a torre vasco da gama com 145metros...mas tem uma natureza diferente! as twin tower stêm 102metros e o sheraton 90 e tal! A torre de monsanto tem 110 mas a que vai ser construida ao lado acho que vai ter mais. as twin towers têm 102m??? li na revista "arqtª e vida" que tinham 85m, o sheraton 96m, a de monsanrto 100, e a s. Gabriel 111m [Smeagol] December 3rd, 2004, 02:46 AM pois onde foste apanhar essas informações? até era fixe que assim fosse... :) Arpels December 3rd, 2004, 09:07 PM quem da mais???????????????? :D Lss911 December 3rd, 2004, 09:12 PM Epah andam a circular bue de informações erradas...tenho lido os mais variados valores de altura mas é certo que a torre de sao gabriel é a mais alta do país (sem cntar com vasco da gama e tal)! Mas aquela torre de Espinho......pah li que media mais de 100mts, disso tenho a certeza! Arpels December 3rd, 2004, 09:24 PM tens a certeza k é Espinho, não sera Povoa de Varzim? la tem 1 k disseram no jornal a long time ago k tinha 111 metros de altura, MAS PARECE QUE A UNICA COISA CERTA É 29 ANDARES :) Lss911 December 3rd, 2004, 11:15 PM epah tens toda a razao!!é povoa do varzim sim!tass! é o prédio feio como tudo e ambiguo... Lss911 December 15th, 2004, 03:18 AM Vi uma torre de comunicação na zona de Gaia, pareceu-me bem alta! Que altura tem aquilo? Há um site, emporis.com, que fala na Torre Monte da Virgem Tv Tower e que tem 177metros. Isso não a torna o edificio mais alto de Portugal? A torre vasco da gama de lisboa tem 145metros... Arpels December 15th, 2004, 03:11 PM Vi uma torre de comunicação na zona de Gaia, pareceu-me bem alta! Que altura tem aquilo? Há um site, emporis.com, que fala na Torre Monte da Virgem Tv Tower e que tem 177metros. Isso não a torna o edificio mais alto de Portugal? A torre vasco da gama de lisboa tem 145metros... é a torre de telecomunicações do monte da virgem em V. N. de Gaia e tem 177 metros de altura de facto, quanto a ser edificio depende do conceito Lss, tens edificios habitacionais de escritorios, etc etc, como estrutura ou edificações as mais altas do pais são de longe as torres de amarração da ponte 25 de Abril com 190 metros cada uma. Lss911 December 15th, 2004, 04:06 PM tass...mas bem que a torre podia ter uma estética mais moderna do género da de Toronto no Canadá e tal... Arpels December 15th, 2004, 04:36 PM tass...mas bem que a torre podia ter uma estética mais moderna do género da de Toronto no Canadá e tal... em termos de arquitectura sabes que estas torres de comunicações quando são construidas tem mais em conta o aspecto funcional que a decoração, mas a torre de Gaia ao vivo até é bem gira, a torre da CNN é Toronto foi feita mais como objecto decorativo e é apenas para observação da paisagem urbana, a Vasco da Gama é bem gira também :) Lss911 December 15th, 2004, 06:26 PM Eu vi-a ao vivo e achei-a mt cizentona, parece uma peça de xadrez! poderia ter um aspecto high tech que não lhe fazia mal nenhum!:P Arpels December 15th, 2004, 09:06 PM ya parece o bispo do jogo de xadrez :) Arpels April 5th, 2005, 06:19 PM ta aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D Lss911 April 5th, 2005, 06:21 PM lolol Epah tá-se bem! desculpem lá a repetição da cena! é possível apagar o thread que criei há pouco? Herrmando April 5th, 2005, 07:02 PM Pois podia, falta é dinheiro para lhe por adornos! Paulo2004 April 5th, 2005, 07:15 PM Eis o que eu considero o edifício / torre / prédio mais alto de Portugal. http://www.forevernet.pt/imagens/imagens_g/vngaia13.jpg Arpels April 5th, 2005, 08:13 PM concordo mas como torre não prédio :D Barragon April 5th, 2005, 08:28 PM a mais alta é a torre no cimo da serra da estrela pronto :D Arpels April 5th, 2005, 08:30 PM ore nem mais, 2000 metros certinhos :lol: DinamiT February 16th, 2009, 09:07 PM Sorry tar a "desenterrar" a thread... Mas encontrei um edificio ao pé do atrium saldanha, no lado oposto ao do Sheraton, o predio era meio altinho e tinha tipo uma gandaaa antena Esse é que deve ser o predio mais alto de portugal nao? Filipe_Teixeira February 17th, 2009, 08:33 PM Sorry tar a "desenterrar" a thread... Mas encontrei um edificio ao pé do atrium saldanha, no lado oposto ao do Sheraton, o predio era meio altinho e tinha tipo uma gandaaa antena Esse é que deve ser o predio mais alto de portugal nao? nao ;) é a torre de monsanto, ainda esse q falas é um da Av republica q tem 17 andares e uma antena enorme, muita grande mesmo mas a antena nao faz parte da estrutura do edificio logo nao conta Arpels February 18th, 2009, 12:56 PM mesmo com antena não é o mais alto esse da av. da Republica :ohno: PedroGabriel February 19th, 2009, 02:35 AM http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/monsanto.jpg este predio so tem 17 andares nao acredito que seja o mais alto de Portugal, nao parece nada. O monstro da Povoa faz-lhe frente na boa. lol Francisco91 February 19th, 2009, 04:31 PM O da Póvoa tem 84m este tem 120m. :bash: PedroGabriel February 19th, 2009, 04:45 PM O da Póvoa tem 84m este tem 120m. :bash: descp. conheces algum dos dois? olhando para a imagem nao vejo essa diferença. como sabes que o da Povoa tem 84 e esse 120? Eu que vivo cá e conheço o predio desde pequeno nao faço ideia exacta da sua altura. Já agora ha quem afirme que ultrapassa os 100 metros, e agora? Por calculos simples, o Nova Povoa tem 90, onde foste buscar os 84 :nuts: nao me digas que é aquele site das torres, que diz que a Povoa tem duas torres, sendo a segunda mais alta o Novotel :nuts: Aquela pala à frente aumenta-lhe a altura, mas so tem 17 andares! já agora este tipo de empreendimento (torre de monsanto) e a do Porto (burgo) sao exemplos a seguir! Prefiro o estilo do Burgo. Francisco91 February 19th, 2009, 04:48 PM descp olhando para a imagem nao vejo essa diferença. como sabes que o da Povoa tem 84 e esse 120? Eu que vivo cá e conheço o predio desde pequeno nao faço ideia exacta da sua altura. Já agora ha quem afirme que ultrapassa os 100 metros, e agora? Por calculos simples, o Nova Povoa tem 90, onde foste buscar os 84 :nuts: nao me digas que é aquele site das torres, que diz que a Povoa tem duas torres, sendo a segunda mais alta o Novotel :nuts: Aquela pala à frente aumenta-lhe a altura, mas so tem 17 andares! já agora este tipo de empreendimento (torre de monsanto) e a do Porto (burgo) sao exemplos a seguir! Prefiro o estilo do Burgo. Quero lá saber do estilo que tu preferes, os dados fui buscar ao emporis. PedroGabriel February 19th, 2009, 05:04 PM repara o Nova Póvoa (29 andares), comparado com o Novotel (17 andares) e o outro ao lado (17). O novotel tb esta mais atras, logo parecera mais pequeno, mas é mesmo ao lado. repara como sao anoes ao seu lado, essa torre de Monsanto deve ter andares para gigantes. o R/C do Nova Povoa é alto e a garagem subterranea fica metade, mais de 1 metro acima do solo. http://img267.imageshack.us/img267/5231/ruaclubedesportivodapvoip3.jpg NelsonMirandaPT February 19th, 2009, 05:05 PM Também tinha lido que o edifício da Póvoa tem cerca de 85 metros e 29 andares. A Torre do Monsanto tem 120 metros. Portanto é bem maior que o da Póvoa. Basta uma simples pesquisa no google para confirmar isso mesmo. PedroGabriel February 19th, 2009, 05:13 PM isso porque toda a gente estásse a basear no emporis, que contem dados incorrectos. os 84 a ser verdade, os habitantes do predio devem ser anoes. resumindo nao acredito NADA que seja bastante maior que o Nova Povoa, mas mesmo NADA. jprscarv February 19th, 2009, 05:19 PM Eu não sei quem tem razão... mas 2,9m de altura por piso, já a contar com a laje, não me parece muito... Francisco91 February 19th, 2009, 05:19 PM isso porque toda a gente estásse a basear no emporis, que contem dados incorrectos. os 84 a ser verdade, os habitantes do predio devem ser anoes. resumindo nao acredito NADA que seja bastante maior que o Nova Povoa, mas mesmo NADA. Boa, eu acredito. Viriatuus February 19th, 2009, 05:24 PM De facto 2,9 metros por andar com lage incluída... contra 7 metros por andar... Hmmm acho pouco... Francisco91 February 19th, 2009, 05:28 PM 20/30m da Torre de Monsanto não podem ser contabilizados nesse 17 andares, que é a parte da base e a pala. E uma janela não tem de corresponder a um andar. Pode haver 3 janelas por 4 andares por exemplo. Viriatuus February 19th, 2009, 05:34 PM Uma janela pode corresponder a mais dum andar, mas neste caso e pelo menos as janelas laterais quase de certeza que não correspondem... PedroGabriel February 19th, 2009, 05:36 PM pois. é por isso que até acredito que possa ser mais alta, o R/C e a pala. Mas a diferença mesmo assim, nao é de 84 para 120, nem pensar. O R/C do Nova Povoa é tb alto e há mais a garagem e cada janela corresponde a um andar. Podes ter a certeza. Até podes contabilizar 30 andares se contares a garagem! PedroGabriel February 19th, 2009, 07:04 PM a altura da torre de Monsanto nao estará inflaccionada? PedroGabriel February 19th, 2009, 07:18 PM como bom inginheiro e passei por ali a pouco, ia tratar de um assunto na Vasco da Gama e o predio fica na Repatreamento dos Poveiros, mesmo ao lado. tive a fazer uns calculos com varios medições, com margem de erro significativa, entre 89 e 91 metros nova Povoa R/C - 4.8 m topo- 4.7 m os restantes 27 andares 2.95 m , mas pode ser entre 2.9(33) e 3 m a parte da garagem nao chega perto de um metro, é mesmo centimetros. mais aquele bocado, se for mesmo 2.90 metros dá-me 87.8m ! devido a altura do edificio, uso de imagens, regra tres simples... a margem de erro é grande =| tinha que levar uma fita metrica, e tirar uma foto para ver a altura de um andar exactamente. Eu aposto para 90 metros! E, acho que ha qualquer coisa la em cima, tipo um casebre para dar para o terraço. Nao tenho a certeza. uma foto da zona com o Nova Povoa todo iluminado :D pena a porcaria do poste que ainda nao tiraram, mas vai sair dali, vao fazer um empreendimento. http://img246.imageshack.us/img246/7029/headerpovoavarzimsccus0.jpg Arpels February 19th, 2009, 11:12 PM a altura dos andares, além de variar de edificio para edificio, variam tambem consuante o objectivo/efeito para que o prédio é concebido, se for habitação, seja aluguer ou venda, convem ter o máximo de fracções de forma a rentabilizar ao máximo, no caso de ser prédio de escritórios, a rentabilidade também conta mas este tipo de edificios requerem acabamentos e infraestruturas diferentes e que só com pisos mais altos se podem incorporar nos edificios, recorrendo a chão e tectos falsos onde se escondem grandes concetrações de tubagens de energia, ares condicionados, ventilação, etc., por exemplo, a torre do Lidador, edificio camarário de escritórios, é mais alta que a torre de apartamentos da Povoa e tem menos andares, menos 8 ou 9, a torre de monsanto além do gigantesco atrio tem andares mto altos :dunno: PedroGabriel February 20th, 2009, 01:52 AM Sim Arpels tens razao, as torres de escritorios tem que ser lindinhas, em vidro, e com andares mais altos. Mas lembrate que estamos a comparar um edificio de 29 andares com um de 17! Arpels a torre do lidador é mais alta por causa da parte do isqueiro... de resto tb nao me parece mais alta, e estas duas conheço ao vivo. Já agora, acho que o centro da Maia é o que tem o urbanismo mais sóbrio do Grande Porto, por ser recente claro, só que é pequeno, custa chamar à Maia de cidade por isso, entras na cidade, sais logo... Mas vai-se desenvolvendo bem. Pena é ser um concelho aos altos e baixos. E, o centro nao compensa o resto... Miguel_Arq February 20th, 2009, 04:47 PM Parece-me que a Torre Nova Póvoa ainda é o prédio mais alto de Portugal. Quando foi construido até era o mais alto da Península Ibérica. (Posteriormente é que se construiram muitos edifícios altos em Espanha). fred_mendonca February 20th, 2009, 05:04 PM Antes da Nova Póvoa ter sido construído já existia a Torre Madrid que era o mais alto da Península Ibérica. jprscarv February 20th, 2009, 05:12 PM Então e as torres de Portimão, não entram na corrida? o Jardins da Rocha não me parece mais pequeno que a torre da Póvoa... Miguel_Arq February 20th, 2009, 05:47 PM Então e as torres de Portimão, não entram na corrida? o Jardins da Rocha não me parece mais pequeno que a torre da Póvoa... O Nova Póvoa é mais alto do que os prédios da praia da Rocha. Miguel_Arq February 20th, 2009, 05:48 PM Antes da Nova Póvoa ter sido construído já existia a Torre Madrid que era o mais alto da Península Ibérica. Qual é a Torre Madrid? O Nova Póvoa é dos anos 70. Miguel_Arq February 20th, 2009, 05:54 PM Estes prédios à esquerda são os mais altos da Praia da Rocha. O beje tem 24 andares e o branco tem 19. http://img16.imageshack.us/img16/6007/algarve2008177wh1.jpg O Nova Póvoa tem 29! http://img177.imageshack.us/img177/8751/16518752ai5.jpg fred_mendonca February 20th, 2009, 05:57 PM http://es.wikipedia.org/wiki/Torre_Madrid Miguel_Arq February 20th, 2009, 06:00 PM http://es.wikipedia.org/wiki/Torre_Madrid Tens razão, Fred. De facto é mais alto e mais antigo. Uma vez li um artigo que referiu o Nova Póvoa como o mais alto na década de 70. Estava errado, pelos vistos. :) Daniel_Portugal February 20th, 2009, 06:01 PM Prédio mais alto de Portugal é a Torre da RTP! A partir do momento em que é "subível" e tem "interior", é considerada um prédio. É uma espécie de CN Tower em miniatura. A sua altura é de 170 metros. http://www.filipefreitas.net/gallery/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=1873&g2_serialNumber=1 http://img.olhares.com/data/big/54/542226.jpg Isto é tão válido como um edifício que em termos de estrutura tem 80 metros, e que por causa de uma pala fica com mais de 100. é a velha questão do: :tiasd: Daniel_Portugal February 20th, 2009, 06:04 PM Quanto à "noção" de altura... o prédio que parece mais alto em Portugal é o Sheraton Lisboa. O facto de ter 30 pisos ajuda. O segundo que parece mais alto, senão o mais alto.... só e apenas visto ao longe, é o Burgo. Há momentos (e ângulos) em que o Burgo passa por um prédio de 50 andares... pena que não os tenha :P O burgo é o prédio em Portugal que mais expreme a sua "baixura". De relativamente baixo que é, consegue parecer altíssimo. Precisamente o contrário da Monsanto, que é mais alta e parece baixa por ser marreca e gorda, por só ter 17 andares, e por haver uma fatia considerável em que a cada dois andares parece apenas 1. Eu sou a favor da "multi-fatiagem" de andares. O Burgo, ao longe, por cada andar parece que tem 3 :D fred_mendonca February 20th, 2009, 06:05 PM O Sheraton tem 30 pisos? Parce-me muito. jprscarv February 20th, 2009, 06:28 PM O Hotel Sheraton Lisboa & Spa é o terceiro prédio mais alto de Portugal, com 100 metros de altura. Foi o mais alto desde 1972, ano da sua construção, até ao ano 2000, perdendo essa posição para as Torres São Rafael/São Gabriel.O Edificio pertence todo á companhia de hoteis Sheraton e conta com 369 quartos, ficando apenas a 15 minutos do Aeroporto de Lisboa. No topo do Hotel existe um restaurante panoramico, do qual dá para ver toda a cidade de Lisboa, a 100 metros de altura. Até Junho de 2006 (data em que fechou um ano para reabilitação), teve o nome de Sheraton Lisbon Hotel & Towers. 'In Wikipedia, a enciclopédia livre' Francisco91 February 21st, 2009, 12:51 PM Quanto à "noção" de altura... o prédio que parece mais alto em Portugal é o Sheraton Lisboa. O facto de ter 30 pisos ajuda. O segundo que parece mais alto, senão o mais alto.... só e apenas visto ao longe, é o Burgo. Há momentos (e ângulos) em que o Burgo passa por um prédio de 50 andares... pena que não os tenha :P O burgo é o prédio em Portugal que mais expreme a sua "baixura". De relativamente baixo que é, consegue parecer altíssimo. Precisamente o contrário da Monsanto, que é mais alta e parece baixa por ser marreca e gorda, por só ter 17 andares, e por haver uma fatia considerável em que a cada dois andares parece apenas 1. Eu sou a favor da "multi-fatiagem" de andares. O Burgo, ao longe, por cada andar parece que tem 3 :D O Burgo parece-te ter 50 andares. lol Quando fui ao Porto pareceu-me bem pequeno e simples havia uns lá perto maiores acho eu. Miguel_Arq February 21st, 2009, 03:34 PM O Burgo parece-te ter 50 andares. lol Quando fui ao Porto pareceu-me bem pequeno e simples havia uns lá perto maiores acho eu. Sim, há lá prédios mais altos. Mas o Burgo, pela forma como foi desenhado parece ser mais alto (se olhares para uma fotografia do pédio, cada andar parecem 3, o que faz aumentar a altura aparente). Figueiredo February 21st, 2009, 03:54 PM Sim, há lá prédios mais altos. Mas o Burgo, pela forma como foi desenhado parece ser mais alto (se olhares para uma fotografia do pédio, cada andar parecem 3, o que faz aumentar a altura aparente). A mim não me dá essa noção, isso não é assim tão linear, então se tivessem 10 "riscas" por essa ordem de ideias, pareceria um prédio de 100 andares. Arpels February 21st, 2009, 04:22 PM O Sheraton tem 30 pisos? Parce-me muito. ha pisos cujas janelas apenas dão para as traseiras, traseiras isto é, para o lado virado ao Marques :yes: PedroGabriel February 22nd, 2009, 03:28 AM Eu sou a favor da "multi-fatiagem" de andares. O Burgo, ao longe, por cada andar parece que tem 3 :D és tao exagerado. O Burgo parece pequeno ao vivo, nas fotos é que parece maior! E, quanto à antena, LOL! tal como tinha dito, o Nova Povoa tem mais um andar em cima!!!! logo tem que ser contado como tendo 30 andares!!! um forumer tirou uma foto da Clipovoa, e dá pra ver bem a parte de cima. Logo tem mais que 90 metros! Eu tinha memoria fotografica disso, aqui está a prova fotografica. http://img403.imageshack.us/img403/9339/pvz.jpg resumindo aquele site emporis so está a induzir toda a gente em erro, eu tb me fiei nele, mas sempre achei estranho! também quem poe apenas duas torres na Povoa, sendo uma o Nova Povoa, e outra o novotel, é de alguem que nunca pos cá os pés, falta o Silva Porto, o Cristal, a Torre de São Pedro (que é aquele edificio em granito ao lado, é a torre mais recente), e muitas outras com altura equivalente ou maior que o Novotel. Um dia destes faço um levantamento das torres da Povoa, com mais de 16 andares, que é o que considero ser o tamanho minimo para uma torre. Acho que cheguei a fazer um pequeno levantamento aqui. DinamiT February 23rd, 2009, 12:16 PM Fazes bem que isto ta a ficar uma confusão xD DinamiT February 23rd, 2009, 02:43 PM Então deixei-me cá ver... Twin Towers Torres de São Gabriel/Rafael Torre de Monsanto Hotel Sheraton Torre Nova-Povoa Estes são os 5 prédios mais altos de portugal? Arpels February 23rd, 2009, 09:11 PM torre Lidador na Maia, hotel Alpha Lisboa etc... DinamiT February 24th, 2009, 03:11 PM Segundo a Wikipedia... 1º - Torre de Monsanto, Lisboa, 120 metros 2º - Torre São Rafael/Gabriel - 110 metros 3º - Sheraton Hotel - 100 metros 4º - Tore do Lidador - 95 metros 5º - Twin Towers - 90 metros 5º - Edifício Écran - 90 metros 5º - Edifício Nova Póvoa - 90 metros 6º - Edifício Espirito Santo Viagens - 85 metros 6º - Hotel Tivoli Tejo - 85 metros 6º - Jardins da Rocha Portimão - 85 metros 7º - Corinthia Lisboa Hotel - 83 metros 8º - Edifício Concórdia, Portela - 80 metros 8º - Edifício Arcis - 80 metros 8º - Edifício Infante - 80 metros 8º - Edifício do Jornal de Notícias - 80 metros 8º - Hotel Acqua Flavie, Chaves, 80 metros 8º - Torres da Torralta, Alvor, 80 metros O sublinhado é só para não evitar confusões entre posições Arpels February 24th, 2009, 03:54 PM que edifios são estes? :sly: 8º - Edifício Concórdia, Portela - 80 metros 8º - Edifício Arcis - 80 metros 8º - Edifício Infante - 80 metros 8º - Edifício do Jornal de Notícias - 80 metros 8º - Hotel Acqua Flavie, Chaves, 80 metros Viriatuus February 24th, 2009, 05:33 PM Edifício Infante deverá ser o do hotel Infante D. Henrique e o do Jornal de Notícias... estás no nome, não é? Ambos no Porto. Agora se ambos têm 80 metros, é muito estranho que o da Póvoa só tenha mais 10 metros... Arpels February 24th, 2009, 05:47 PM as torres "gemeas" nas Devesas andara por volte de que altura? http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/VNG01.jpg?t=1235489913 a torre vista ao longe, em cima á esquerda na rotunda: http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/VNG02.jpg?t=1235499809 Viriatuus February 24th, 2009, 11:48 PM ^^ Não faço a mínima ideia da altura mas em Gaia, o hotel Melia - o edifício branco que se vê no meio da foto - é o mais alto a seguir à torre da RTP do Monte da Virgem. A propósito, grande foto! Francisco91 February 25th, 2009, 12:01 AM Gaia tem para ai muito mato. Viriatuus February 25th, 2009, 12:04 AM O que se vê espero que o mantenham, afinal sempre é um razoável número de árvores a consumirem CO2. PedroGabriel February 25th, 2009, 02:25 AM Edifício Infante deverá ser o do hotel Infante D. Henrique e o do Jornal de Notícias... estás no nome, não é? Ambos no Porto. Agora se ambos têm 80 metros, é muito estranho que o da Póvoa só tenha mais 10 metros... O Nova Povoa tem 95 metros. Ja perfaz 15 de diferença... os 80 metros do edificio do JN sao fidedignos? DinamiT February 25th, 2009, 02:16 PM Wikipedia.......................................... Não é de confiar......................... :lol: PedroGabriel February 25th, 2009, 02:56 PM mais uma nocturna, ou quase, do Nova Povoa. http://img144.imageshack.us/img144/5105/novapvoa.jpg Na imagem nao me parece que seja o nova povoa que esteja mal, mas os outros dois commies ao lado. Claro que nao estou a incluir os edificios da esquerda com torre, que gosto bastante, é em granito e de muito bom gosto. Atrás está uma outra torre, que penso ser a segunda maior da cidade, o 86 (acho que é esse o nome). Logo como veem o emporis, nao tem qualquer credibilidade! No Nova Povoa, para a sua imagem diurna (ja que há noite é bastante giro), acho que devem acabar quanto antes de fechar as varandas e depois uma cobertura em aluminio por exemplo, pode ser uma cobertura escura... para dar consistencia com as novas varandas fechadas. Claro que o Nova Povoa nao sera demolido, faz parte da memoria e historia da cidade. E, por causa desse pensamento, de "valor arquitectonico", a cidade perdeu inumeros palacetes. Deve ser sim, adaptado aos tempos modernos. Deixar de parecer betao, com recurso a uma cobertura. PedroGabriel February 25th, 2009, 03:09 PM Gaia tem para ai muito mato. honestamente, na imagem está com melhor aspecto do que julgaria. Ainda tem oportunidade de fazer mais correcções e essa zona nova de torres (chama-se Nova Gaia?!) foi uma boa politica de fazer cidade em Gaia NMO. Gaia e muito das zonas suburbanas que cresceram a partir do inicio do actual regime, é apenas uma consequencia do caos politico nacional. O pais nao melhorou com este regime, isso é mito, resolveu uns problemas, arranjou outros! ALGARVIO \m/ \m/ February 25th, 2009, 03:13 PM essa torre é de k ano????esta prevista a construçao de mais torres nessa zona???? PedroGabriel February 25th, 2009, 03:23 PM qual torre? A maior? A Torre Nova Povoa foi idealizada em 1968, para ser a maior torre da Peninsula Ibérica, e a construção iniciada em 1973, terá terminado em 1980. Estavão previstas duas torres gemeas no Varzim, mas nao será construido nada disso. Chegou a ser planeada outra torre de 28/30 andares, que se chamava "Póvoa Center", mas a camara nao autorizou, é hoje o "Oceanus Park", sao blocos em construção. Era uma torre moderna, mas agora nao vejo imagens dela na net :( Torre nesta zona só mesmo da Nova Igreja, que vai ser construída um pouco mais a norte, e a Igreja será de grandes porporções devido à construção envolvente. No entanto, mais a norte, a zona até é baixa. O baldio será uma alameda, com a igreja em destaque, envolvida por construção de luxo. ALGARVIO \m/ \m/ February 25th, 2009, 03:33 PM obrigado pedro gabriel.....fizest um optimo ponto de situaçao!!!!nao fazia ideia da existencia dessa torre nem desses novos projectos p essa zona!!!! PedroGabriel February 25th, 2009, 03:35 PM np. já agora, existem mais torres nesta zona... apenas na imagem nao se vêem! O Edíficio Cristal (17 andares) é este que aparece à frente. Tb gosto deste, é do início dos anos 90, se bem me lembro! Já o da frente com aquela escadaria em vidro (que tb acho interessante), penso ser a 2ª ou 3ª torre mais alta (com 18 andares), deve ser mais antigo. http://img144.imageshack.us/img144/1573/cristalpovoadevarzim.jpg ALGARVIO \m/ \m/ February 25th, 2009, 03:48 PM esse edificio cristal é bem bonito,,,ja mts k se dizem modernos tivessem a linha elegante desse!!! DinamiT February 25th, 2009, 10:02 PM Não é mau... mas se calhar tem muitos espaços abertos :/ (varandas) Tou a ver que já muitos high-rises por ai xP PedroGabriel February 25th, 2009, 11:59 PM mas as varandas estao bem integradas no edificio. Se nao me falha a memoria, a Póvoa tem cerca de 14 highrises com mais de 50 metros ou 16 andares. 12 deles na zona da Nova Póvoa, que é uma zona pequena. Ou seja, está tudo junto. É apenas necessario um bom angulo que os apanhe todos bem. DinamiT February 26th, 2009, 08:21 PM mas as varandas estao bem integradas no edificio. Se nao me falha a memoria, a Póvoa tem cerca de 14 highrises com mais de 50 metros ou 16 andares. 12 deles na zona da Nova Póvoa, que é uma zona pequena. Ou seja, está tudo junto. É apenas necessario um bom angulo que os apanhe todos bem. Pois... realmente e preferivel que estejam todas abertas do que umas abertas e outras fechadas.... Mas fez-me lembrar uma peça de lego que tenho xD Tenho que um dia visitar a povoa :/ Já agora... dá para entrar no edificio NovaPovoa? PedroGabriel February 28th, 2009, 06:13 PM Pois... realmente e preferivel que estejam todas abertas do que umas abertas e outras fechadas.... Mas fez-me lembrar uma peça de lego que tenho xD Tenho que um dia visitar a povoa :/ Já agora... dá para entrar no edificio NovaPovoa? sim, dá. é um edificio residencial. Mas nunca subi ao topo desse. Só subi o topo do Novotel, e ja nesse a vista é fixe, ve-se tudo. Nem imagino no outro. Julgo que consegues ir mesmo ao topo se pedires ao porteiro, nao sei. Andar no predio concerteza. PedroGabriel February 28th, 2009, 06:18 PM so para veres como domina a cidade, vista a kms! http://img.olhares.com/data/big/81/816800.jpg manel5 February 28th, 2009, 07:24 PM 1º - Torre de Monsanto (Lisboa) 120 metros 2º - Torre São Rafael/Gabriel(Lisboa) - 110 metros 3º - Sheraton Hotel(Lisboa) - 100 metros 4º - Tore do Lidador(Maia) - 95 metros 5º - Twin Towers(Lisboa) - 90 metros 5º - Edifício Écran(Lisboa) - 90 metros 5º - Edifício Nova Póvoa(Povoa de Varzim) - 90 metros 6º - Edifício Espirito Santo Viagens(???) - 85 metros 6º - Hotel Tivoli Tejo(Lisboa) - 85 metros 6º - Jardins da Rocha Portimão(Portimão) - 85 metros 6º - Torre do Foco (Porto) - 85 metros 7º - Corinthia Lisboa Hotel(Lisboa) - 83 metros 8º - Torre da Boavista, Aviz (Porto - 80 metros 8º - Edifício Concórdia (Portela) - 80 metros 8º - Edifício Arcis(Lisboa) - 80 metros 8º - Edifício Infante(Odivelas) - 80 metros 8º - Edifício do Jornal de Notícias(Porto) - 80 metros 8º - Hotel Acqua Flavie (Chaves) - 80 metros 8º - Torres da Torralta (Alvor) - 80 metros Arpels February 28th, 2009, 07:54 PM alguem conhece este edifício Écran:? fred_mendonca February 28th, 2009, 09:07 PM É o do Troufa Real no PDN. PedroGabriel February 28th, 2009, 09:20 PM Nao adianta continuarem a usar listas feitas a vulso que nada tem a ver com a realidade. A segunda torre da Póvoa é mais alta que a do JN, alias torres mais altas que o JN devemos ter umas quantas! A Torre 70 (19 Andares)! Um fragil ser perto do monstro chamado Nova Povoa. http://img140.imageshack.us/img140/711/torre70pvoavarzim.jpg http://img147.imageshack.us/img147/5171/torre70povoavarzim2.jpg Arpels February 28th, 2009, 09:20 PM É o do Troufa Real no PDN. ghhhhhhhhhhhhh :( aquilo tem 90 metros? :uh: PedroGabriel February 28th, 2009, 09:28 PM tem muitos edificios ai inflaccionados, os JN nao deve chegar aos 60 metros. fred_mendonca February 28th, 2009, 09:31 PM ghhhhhhhhhhhhh :( aquilo tem 90 metros? :uh: Deve contar com a antena. DinamiT February 28th, 2009, 09:34 PM Eu apenas me limitei a meter aqui o que estava na wikipedia... Tambem estranhei :/ DinamiT February 28th, 2009, 09:42 PM Deve contar com a antena. Contando com a antena... http://i148.photobucket.com/albums/s31/DinamiT_1994/101_1188.jpg Tem 19 andares :/ Arpels February 28th, 2009, 10:17 PM esse não é o k estamos a falar bomba artesanal :dunno: PedroGabriel February 28th, 2009, 10:59 PM a serio que lista estupida! Há alguma lista por andares? JohnnyMass February 28th, 2009, 11:19 PM não tens mais fotos dessa torre 70? parece-me bem mais interessante que a nova póvoa. daniel322 February 28th, 2009, 11:23 PM a serio que lista estupida! Há alguma lista por andares? para que queres uma lista por andares?.. DinamiT March 1st, 2009, 01:49 AM para que queres uma lista por andares?.. É para inferiorizar a torre de monsanto x) PedroGabriel March 1st, 2009, 02:44 AM para que queres uma lista por andares?.. que pergunta. :sly: por ser mais fiavel que a lista de metros, totalmente alietoria, e é uma listagem recorrente. Quando chegam a contar antenas, temos diferenças de medições, por ex. não tens mais fotos dessa torre 70? parece-me bem mais interessante que a nova póvoa. bom, se calhar era melhor um topico... tal como o Nova Povoa, acho que devem fechar todas as varandas. Se fechassem ficava melhor. prefiro o Nova Povoa, pela sua monstruosidade, e as luzinhas a noite, especialmente durante o verao. é versatil como o Nova Povoa. mais uma de outro angulo, ficou desfocada: http://img9.imageshack.us/img9/9285/torre70povoavarzim3.jpg (http://img9.imageshack.us/my.php?image=torre70povoavarzim3.jpg) http://img9.imageshack.us/img9/torre70povoavarzim3.jpg/1/w600.png (http://g.imageshack.us/img9/torre70povoavarzim3.jpg/1/) no conjunto, nao se destaca na cidade, é a que está a meio nesta imagem http://img267.imageshack.us/img267/4682/agrovelhozb2.jpg torres vísiveis (ESQ para a DIR): Eça de Queiroz, Norton de Matos, Silva Porto, Torre de São Pedro (nao se destaca), Nova Póvoa. http://img184.imageshack.us/img184/9627/avmar2xk9.jpg construção do Nova Povoa nos anos 70, mostrando a Lagoa seca. hoje aquilo tem uns predios. :cry: quando era pequeno ia para ali brincar, o que foi feito a frente do Novotel, é recente e lamentavel, era para ser o parque da cidade :gaah: http://img19.imageshack.us/img19/7981/novapovoaconstruo.jpg PedroGabriel March 1st, 2009, 02:50 AM É para inferiorizar a torre de monsanto x) pois se calhar tem mais a ver com a realidade, anda tudo a meter metros nos edificios, é o JN é aquele que até a antena contaram. Se contares a antena, entao o Nova Povoa passa os 100. Aquilo é claramente uma lista avulsa, feita em cima do joelho, sem qualquer coerencia, como pode aparecer a torre do JN, quando cá temos varias torres maiores? E, a diferença que estava era de apenas 4 metros!!! nao estava a inferiorizar a torre de Monsanto, até porque com pala ou sem pala nao a acho maior. A torre da Maia tb tem sido apresentada como sendo maior, sem ser. Filipe_Teixeira March 1st, 2009, 03:16 AM a serio que lista estupida! Há alguma lista por andares? por andares ganha o sheraton daniel322 March 1st, 2009, 03:21 AM que pergunta. :sly: por ser mais fiavel que a lista de metros, totalmente alietoria então tem de se arranjar uma lista de alturas em metros que seja fiável.. porque as listas em metros foram precisamente criadas para homogeneizar a contagem da altura dos edifícios/estruturas de diferentes utilizações.. pois, como deves saber, a altura entre pisos varia tanto de edifício para edifício como de tipos de edifícios: Residencial > 2,40m / 2,70m Comercial > 3m / 3,30m (pé direito livre mínimo / altura por piso) artigo 65º do RGEU como deves imaginar esta diferença de alturas entre pisos influencia bastante a altura do edifício, sem contar com o pormenor da possibilidade de existirem pisos duplos ou triplos.. por exemplo, usando as medidas padrão: edifício residencial com 30 pisos 2,7*30 = 81 m edifício comercial com hall de entrada duplo e 25 pisos (26 pisos) 2*3,3+25*3,3=89,1 m pela tua lógica o edifício residencial seria mais alto porque tinha mais pisos (30) mas na realidade o edifício comercial é mais alto, mesmo tendo 4 pisos a menos ;) Quando chegam a contar antenas, temos diferenças de medições, por ex. nas medições internacionais as antenas contam.. podes discutir se está certo ou errado, mas contam.. por exemplo: Quando terminado, o Burj Dubai deve cumprir com os quatro critérios mais aceites para definir a altura da construção – a altura do topo da estrutura, o andar ocupado mais alto, o telhado e o ponto mais alto da antena – para se tornar o edifício mais alto do mundo. aliás, deves conhecer a história da construção rival do Chrisler Building e do Empire State Building.. e do "touché" que o Empire teve ao colocar a antena no final, tornando-se no edifício mais alto naquela época.. PedroGabriel March 1st, 2009, 04:04 AM o problema é que os metros usados na lista não corresponde aos mesmos metros do Sistema Internacional e ignora vários edificios, so porque nao se localizam no Porto ou Lisboa. Não precisas de explicar o que já tinhamos visto. (ed. comerciais vs residenciais). tb percebo as questoes da antena, mas melhor nao irmos por ai, porque comparar o empire state building e o outro absurdo no Dubai... que tem as antenas que formam parte da arquitectura do edificio... neste caso é uma vara que meteram no predio. a localização tb deveria contar, nisso ganha o isqueiro da Maia, que está em cima de um monte e ve-se de todo o lado! Que raio de sitio onde foram fazer aquilo. Ou ganha aquele da Covilhã. Andre_Filipe March 1st, 2009, 04:10 AM como é que chama aquela torre residencial perto do Burgo, tem uns 25 pisos? Tem de ser maior que o JN de certeza. E a outra no fundo da Boavista também me parece maior. Edificios com 16-20 pisos deve haver muitos no Grande Porto, que nunca irão entrar nas listas porque se situam tipo perto das auto-estradas, etc... daniel322 March 1st, 2009, 04:12 AM o problema é que os metros usados na lista não corresponde aos mesmos metros do Sistema Internacional hã?.. ignora vários edificios, so porque nao se localizam no Porto ou Lisboa ..bem vindo a Portugal.. Não precisas de explicar o que já tinhamos visto. (ed. comerciais vs residenciais) pois.. claro.. vamos então contar andares.. mesmo sabendo que é uma metodologia errada.. tb percebo as questoes da antena, mas melhor nao irmos por ai, porque comparar o empire state building e o outro absurdo no Dubai... que tem as antenas que formam parte da arquitectura do edificio... neste caso é uma vara que meteram no predio. desde quando é que a antena faz parte da arquitectura do Empire State? modelo original / modelo com antena http://www.kokogiak.com/megapenny/emp_pennies_A.jpg PedroGabriel March 1st, 2009, 04:27 AM Devem haver uns quantos edificios entre 16-20 no Grande Porto (muitos? onde? Gaia?), há uns quantos (muitos!? 12-16 andares deve haver paletes, agora 16-20), nunca serao contados, mas foi contado o JN :sly: hmmm ha?? hã?.. pensa la um bocado daniel.... há 80 metros (SI) e há 80 metros (JN)... queres que faça um desenho? Andre_Filipe March 1st, 2009, 05:01 AM sei lá onde, fora das zonas centrais. Ao longo das autoestradas como a Via Norte, A3, A4, VCI, etc... predios residenciais. ok "muitos" é capaz de ser incorrecto, mas são vários os que já vi acima de 16 pisos. DinamiT March 1st, 2009, 01:39 PM Aqui em Sto. Antonio tbm temos muitos de 17... Só que são todos da mesma urbanização Que deve ter uns 10 :/ PedroGabriel March 1st, 2009, 04:15 PM e, quantos edificios há com mais de 20 andares no Grande Porto? Eu acho que de 18 andares para cima é que se tornam mais raros. Andre_Filipe March 1st, 2009, 04:55 PM Mais de 20 devem ser muito poucos. daniel322 March 1st, 2009, 05:55 PM pensa la um bocado daniel.... há 80 metros (SI) e há 80 metros (JN)... então voltamos à mesma questão.. arranja uma lista (em metros) que consideres fiável.. porque falar em "andares" é conversa de puto.. queres que faça um desenho? sim.. como os put0s fazem.. PedroGabriel March 1st, 2009, 07:19 PM la está o daniel a usar as minimas oportunidades para tentar ofender. no entanto, nao me importava de ser um puto... :) DinamiT March 1st, 2009, 07:24 PM então voltamos à mesma questão.. arranja uma lista (em metros) que consideres fiável.. Nunca se vai encontrar isso :/ Já agora... não colhas ventos daniel322 March 1st, 2009, 07:30 PM la está o daniel a usar as minimas oportunidades para tentar ofender não tenho intenção de te ofender.. não pretendo descer ao teu nível de insulto fácil já tantas vezes visto.. Já agora... não colhas ventos "não semeies ventos" ;) PedroGabriel March 1st, 2009, 08:21 PM tá bem caro daniel, tenho mais que fazer que atirar a tua dor nas canelas. Nao me lembro de te dar de te ter dado caneladas, se te dei foi sem intensão, tu bem que te poes a frente, mas eu dou a volta, agora tentaste-te meter novamente a frente. Isso torna-se chato, e isso é que é realmente infantil. Se gostas de levar cacetada, porque não jogas rugby? E, deixas os outros falar de nr de andares, mesmo que isso te pareça coisa de put0. lol este tipo de posts sao de evitar... so introduzem lixo no meio de coisas que até sao interessantes, mas é sempre a mesmas flame. são os do Norte que começam, ja se sabe. daniel322 March 1st, 2009, 08:42 PM alguém te está a impedir de falar do que quer que seja?.. se a conversa que tenho não te interessa então ignora.. agora se tu gostas de dar cacetadas às cegas e de fazer desenhos.. então faz.. até porque todos nós sabemos o santo que és.. já agora, intenção é com ç.. e isto não é canelada, é só um reparo.. daniel322 March 1st, 2009, 08:49 PM são os do Norte que começam, ja se sabe. és uma vitima.. coitadinho.. :lol: olha "os do norte" em acção.. Encontrei este Thread por acaso e não pude deixar de me registar para mostar o meu espanto e indignação perante a agressividade com que o "Pedro Gabriel" reagiu ao comentário do "Blue Sence". Que eu saiba estes fóruns de discussão foram criados para os participantes deixarem os seus comentários; são livres para o fazer. Se não o podem fazer, então os fóruns não fazem sentido. Mas voltando ao assunto que me traz por cá, o "Blue Sence" comentou e bem, que a Póvoa parecia um pouco caótica e com construção de baixa qualidade. Não podia estar mais certo! Em resposta, o "Pedro Gabriel" lança uma série de acusações soltas de descabidas à cidade de Faro (a cidade Algarvia não é para aqui chamada). mas tens razão.. os outros é que andam com flames e caneladas.. deve ser coincidência tu seres sempre apanhado lá no meio.. ou isso ou és fã de rugby.. e agora, se quiseres, fala lá de andares.. alentejolover March 1st, 2009, 08:50 PM Acho que o mais alto prédio não fica em Évora... PedroGabriel March 1st, 2009, 09:23 PM :dunno: e continua ele. que ridiculo. DinamiT March 1st, 2009, 09:32 PM Não metam lixo no meio do thread... Usem PM's se quiserem refilar --' Arpels March 1st, 2009, 10:32 PM mais uma página dele :| DinamiT March 2nd, 2009, 02:01 AM Ao que me parece os 5 maiores predios de portugal são: 1º - Torre de Monsanto 2º - Torre de São Rafael/Gabriel 3º - Sheraton Lisboa 4º - Nova Povoa 5º - Twin Towers Karsh March 2nd, 2009, 06:36 AM http://img237.imageshack.us/img237/9858/319373.jpg Como é possível que este edifício (Hotel Aquae Flaviae) tenha 80 m? Arpels March 2nd, 2009, 11:33 AM simples, viras o edificio ao contrário e medes :dunno: PedroGabriel March 2nd, 2009, 12:06 PM acho que mesmo assim de lado não deve ter 80 metros LOL http://img237.imageshack.us/img237/9858/319373.jpg Como é possível que este edifício (Hotel Aquae Flaviae) tenha 80 m? eu bem que andei a pesquisar, mas nao encontrei foto na net. Como é que alguem teve a lata de por isso numa lista. :nuts: DinamiT March 2nd, 2009, 03:46 PM Acho que há outro Hotel Aquae Flaviae :/ Valeriofarnese March 5th, 2009, 07:06 PM Lembro-me de passar ao largo da costa, já quase em alto-mar, e de conseguir avistar a torre da Póvoa a uns bons quilómetros de distância. Era praticamente a única referência da costa que se tinha do mar. Pensei que durante anos tivesse sido o arranha-céus mais alto do país. Julgo mesmo que terá havido, há uns anos, um artigo do Expresso que afirmava isso mesmo. E no entanto vejo aqui que o Sheraton de Lisboa é mais alto. Se não me engano, este hotel data de inícios dos anos setenta, no local onde existiu o mítico Aviz. A NovaPóvoa deve ser no máximo de fins dos anos setenta/início dos oitenta, na altura da presidência de Manuel Vaz, grande responsável pela urbanização desenfreada em altura e volume do litoral poveiro. Há qualquer coisa quer não bate certo: afinal, qual destes dois edifícios é o mais alto, o Sheraton de Lisboa ou a NovaPóvoa? PedroGabriel March 5th, 2009, 10:12 PM O nova Povoa foi feito nos anos 70, nos anos 80 ja estava mais que feito. Nada tem a ver com a má presidencia do Manuel Vaz, que de facto foi má. Era presidente da Póvoa, Arriscado Amorim. Tb é muito arriscado dizer que o shereton de Lisboa é mais alto que o Nova Póvoa. O expresso penso que dava 111 metros ao Nova Póvoa. Filipe_Teixeira March 5th, 2009, 10:21 PM Lembro-me de passar ao largo da costa, já quase em alto-mar, e de conseguir avistar a torre da Póvoa a uns bons quilómetros de distância. Era praticamente a única referência da costa que se tinha do mar. Pensei que durante anos tivesse sido o arranha-céus mais alto do país. Julgo mesmo que terá havido, há uns anos, um artigo do Expresso que afirmava isso mesmo. E no entanto vejo aqui que o Sheraton de Lisboa é mais alto. Se não me engano, este hotel data de inícios dos anos setenta, no local onde existiu o mítico Aviz. A NovaPóvoa deve ser no máximo de fins dos anos setenta/início dos oitenta, na altura da presidência de Manuel Vaz, grande responsável pela urbanização desenfreada em altura e volume do litoral poveiro. Há qualquer coisa quer não bate certo: afinal, qual destes dois edifícios é o mais alto, o Sheraton de Lisboa ou a NovaPóvoa? O sheraton é o mais alto. foi o mais alto do pais durante muuitos anos e tem 100m.. o da povoa tinha d crescer ainda muito Ricardo Jorge March 7th, 2009, 02:33 AM O sheraton é o mais alto. foi o mais alto do pais durante muuitos anos e tem 100m.. o da povoa tinha d crescer ainda muito O problema dos edifícios na sua catalogação é os pináculos e etc. Julgo que em Portugal o edifício mais alto em si é o Sheraton, e segundo o que disse alguém na TV, ultrapassa os 100m. Essa pessoa até disse que seria sempre o edifício mais alto de Lisboa, pois em 1972 não havia a limitação dos 100m que existe actualmente para os edifícios a serem construídos. As "Twin Towers" têm 96 metros. Houve um oportunidade perdida de se fazer uma engraçada mini-"Manhattan" no Parque das Nações. Lá existem condições excepcionais para poder ter as suas próprias regras. Ou existiam. Agora o terreno já está ocupado. Tinha todas as condições para ser um centro económico grande e moderno. Enfim, falta de visão. Barragon March 7th, 2009, 02:37 AM podiam muito bem fazer da altura dos pilares a vg .... mas pront... Filipe_Teixeira March 7th, 2009, 02:38 AM O problema dos edifícios na sua catalogação é os pináculos e etc. Julgo que em Portugal o edifício mais alto em si é o Sheraton, e segundo o que disse alguém na TV, ultrapassa os 100m. Essa pessoa até disse que seria sempre o edifício mais alto de Lisboa, pois em 1972 não havia a limitação dos 100m que existe actualmente para os edifícios a serem construídos. As "Twin Towers" têm 96 metros. Houve um oportunidade perdida de se fazer uma engraçada mini-"Manhattan" no Parque das Nações. Lá existem condições excepcionais para poder ter as suas próprias regras. Ou existiam. Agora o terreno já está ocupado. Tinha todas as condições para ser um centro económico grande e moderno. Enfim, falta de visão. não é falta de visão. PDN não é sitio para se fazer mini-manhatan. a portela sim, fica no meio da conurbação urbana.. PDN pode ter umas torres, para tras da linha do comboio, sim.. mas nao gostava q tivesse algo muito alto. Ricardo Jorge March 7th, 2009, 02:44 AM não é falta de visão. PDN não é sitio para se fazer mini-manhatan. a portela sim, fica no meio da conurbação urbana.. PDN pode ter umas torres, para tras da linha do comboio, sim.. mas nao gostava q tivesse algo muito alto. Mas uma "Manhattan" é suposto ser numa zona baixa, junto à água. By Portela... you mean Portela, Aeroporto... nos futuros terrenos desocupados? Barragon March 7th, 2009, 02:47 AM ^^ Claro e ainda fica muito espaço para parque... Ricardo Jorge March 7th, 2009, 02:51 AM Oh não... Amoreiras II. :ohno: Pessoal... Lisboa é uma cidade clássica, Europeia e charmosa (supostamente)... não é uma Cidade-do-México. O Parque das Nações permitiria ter torres altas sem aparecerem no meio das colinas tipo estação de lançamento de foguetões... mas pronto. Se calhar estou mesmo no fórum errado :) Ricardo Jorge March 7th, 2009, 03:03 AM Se calhar estou mesmo no fórum errado :) http://img159.imageshack.us/img159/2271/ssc.jpg (http://img159.imageshack.us/my.php?image=ssc.jpg) Começo seriamente a pensar que sim... :\ PedroGabriel March 8th, 2009, 01:40 AM tb acho que sim, basta ver a tua assinatura, entao alguem disse na TV que o shereton ultrapassava os 100 metros e alguem ESCREVEU num jornal que o nova povoa ultrapassava os 111 metros. E, agora? http://farm1.static.flickr.com/198/471578112_307064767c.jpg?v=0 http://img221.imageshack.us/img221/4115/2008pracaalmeidagarrettva3.jpg http://img144.imageshack.us/img144/5105/novapvoa.jpg dont think so... Ricardo Jorge March 8th, 2009, 01:22 PM tb acho que sim, basta ver a tua assinatura, entao alguem disse na TV que o shereton ultrapassava os 100 metros e alguem ESCREVEU num jornal que o nova povoa ultrapassava os 111 metros. E, agora?E agora c_ga na mão e deita fora. A minha assinatura não é da tua conta, e se não gostas da ver, tapa os olhos. Eu também não gosto ler a porcaria que escreves (ainda por cima num Português de 3ª classe), mas não ligo, não é da minha conta. Vai lá ouvir o Chico Buarque mais as tuas mornas e mete-te na tua vida, que eu já estou farto de pensares que eu sou teu pai. Larga, pá. Vai ver se está chover. PedroGabriel March 8th, 2009, 02:39 PM E agora c_ga na mão e deita fora. A minha assinatura não é da tua conta, e se não gostas da ver, tapa os olhos. Eu também não gosto ler a porcaria que escreves (ainda por cima num Português de 3ª classe), mas não ligo, não é da minha conta. Vai lá ouvir o Chico Buarque mais as tuas mornas e mete-te na tua vida, que eu já estou farto de pensares que eu sou teu pai. Larga, pá. Vai ver se está chover. lol passou-se todo. Se nem me lembrava que existias como pensaria que eras meu pai? tens-te em muito boa conta. Se nem sei que existias, até participares neste thread, como posso ser teu stalker? :lol: se lembraste de mim de outros threads lamento eu ter tal impacto, mas tb lamento que não tenhas.. Se calhar é mais um fascinado pela minha pessoa. Epa, ja sei que sou bom, mas nao sabia que era tao bom. chico biarque. lol, que é isso, o gajo está a delirar. aconcelho-te a procurar ajuda médica. é uns atrás dos outros... cada peça que aparece aqui... cacos. :) deve ser da crise... espero. Se nao for, é mais grave. Barragon March 8th, 2009, 02:47 PM O Sheraton é mais alto. Não podes ver pelo número de pisos. Ricardo Jorge, existem outros assuntos que não os edifícios altos. A Portela é um bom sitio para se fazer um CBD... está perto do PDN e numa zona fora do CH... não sei qual o problema. As Amoreiras estão muito perto do CH, mas não desgosto... acho que até ficam bem. Ricardo Jorge March 8th, 2009, 06:45 PM lol passou-se todo. Se nem me lembrava que existias como pensaria que eras meu pai? tens-te em muito boa conta. Se nem sei que existias, até participares neste thread, como posso ser teu stalker? :lol: se lembraste de mim de outros threads lamento eu ter tal impacto, mas tb lamento que não tenhas.. Se calhar é mais um fascinado pela minha pessoa. Epa, ja sei que sou bom, mas nao sabia que era tao bom. chico biarque. lol, que é isso, o gajo está a delirar. aconcelho-te a procurar ajuda médica. é uns atrás dos outros... cada peça que aparece aqui... cacos. :) deve ser da crise... espero. Se nao for, é mais grave. Não te faças de parvo, que já não é a primeira nem segunda nem quinta vez que me vens provocar. Já te disse, vai ver se está a chover. E aconcelho-te a comprares um teclado com acentos e ires faser a cuarta clace outra ves ou deichares de uzar o Magalhães para ires aos foruns. PedroGabriel March 9th, 2009, 01:04 AM mas eu tenho que aturar dementes na net. :nuts: mete as tuas provocações pelo sitio que tu gostas tanto, os cães ladram e a caravana passa... é esse o unico sentimento que me despertaste, nem sei qual o teu nick ve la!!! tou a escrever e nem sei. lol O Sheraton é mais alto. Não podes ver pelo número de pisos. nem estou a falar do numero de andares, mas do que envolve os edificios para veres por olhometro que isso do ser mais alto é extremamente suspeito. creio que é até mais baixo. faltam é claro, dados concretos. Que nao os há. Mais uma vez voces estao a basear-se no emporis como se fosse o al-corão, pois parece-me isso mesmo. Ricardo Jorge March 9th, 2009, 01:28 PM mas eu tenho que aturar dementes na net. :nuts: mete as tuas provocações pelo sitio que tu gostas tanto, os cães ladram e a caravana passa... é esse o unico sentimento que me despertaste, nem sei qual o teu nick ve la!!! tou a escrever e nem sei. lolProvocações, olha-me este hipócrita... vem meter-se com os outros e ainda se faz de xico-experto. Ladras, ladras. Tu e mais meia-dúzia de atrasados que aqui andam era pôr-lhes um ban mal começassem a armar-se em carapaus sem ninguém ligar para a sanita. Está um gajo aqui muito bem sossegado e tem de vir sempre um destes a mandar bocas do nada. Não percebo este fórum... só a parte portuguesa tem uns 1000 utilizadores. Já vi fóruns com 100 utilizadores e com 7 ou 8 moderadores. Este aqui é o que é. São sempre os mesmo 4 moderadores, metade nunca cá está, fecham-se em copas e nuncam deixam ninguém meter-se. E é sempre este regabofe de gente estúpida a meter-se e nada acontece... pois claro que eles continuam. PedroGabriel March 9th, 2009, 02:23 PM nem escrever sabe e anda a acusar os outros, e isto sem abrires a boca, pois nem soletrar deves saber. és tão mediocre. pá tenho uns centimos que sobraram ontem do café, queres? pode ser-te util, marroquino de pés descalços. Ricardo Jorge March 9th, 2009, 02:50 PM nem escrever sabe e anda a acusar os outros, e isto sem abrires a boca, pois nem soletrar deves saber. és tão mediocre. pá tenho uns centimos que sobraram ontem do café, queres? pode ser-te util, marroquino de pés descalços. Medíocre leva acento no í, atrasado; útil leva acento no ú, labrego das cavernas. Mostra a tua face de bimbalhão pseudo-racista que pensa que é celta. És celta-pocinhas. Ui... agora é que eu vi as runas!!! Outro Viking! Viking de Alguidares-de-Baixo! e não, não me venhas ensinar o que é que são as inscrições genealógicas poveiras, que antes de tu nasceres já eu sabia o que eram. Vai mas é para as barracas das Caxinas e lava-te. Filipe_Teixeira March 9th, 2009, 03:04 PM Mas uma "Manhattan" é suposto ser numa zona baixa, junto à água. By Portela... you mean Portela, Aeroporto... nos futuros terrenos desocupados? sim, nos terrenos desocupados. manhattan talvez ñ seja o termo mais correcto.. uma "la defense", no meio da conurbação urbana ;) PedroGabriel March 9th, 2009, 03:05 PM leva acento... que anormal. olha nao te dava mais de 15 anos pela maneira como escreves. esquece que nao estou interessado em continuar a conversa ctgo, vozes debaixo nao me atingem, mesmo. Isto é mesmo a prova disso. Que indiferença... Ricardo Jorge March 9th, 2009, 03:17 PM leva acento... que anormal. olha nao te dava mais de 15 anos pela maneira como escreves. esquece que nao estou interessado em continuar a conversa ctgo, vozes debaixo nao me atingem, mesmo. Isto é mesmo a prova disso. Que indiferença... LOL!! Tal é esta anedota!!! Realmente eu sou anormal quando comparado com a tua norma. Mas no dia em que as pessoas da geração rasca (aos 15 anos) já escreverem como eu, volta a falar "cmg". Não me digas é que ficas indiferente, porque da próxima vez que vieres armado em carapau de corrida cá para cima, já sabes. Pensa 2 vezes antes de abrir a boca. Pensa no que dizes, em vez de dizer tudo o que pensas, jovem das cabanas. Faz-te esperto. PedroGabriel March 9th, 2009, 03:46 PM se achas que sim, e que o teu patua afectou-me em alguma coisa, mais te informo que apenas te li na diagonal. continuemos... com o assunto do thread. mas penso que o ideal seria abrir um novo, por este ser antigo (desterrado) e de ter sido entulhado. :nuts: Ricardo Jorge March 9th, 2009, 03:59 PM se achas que sim, e que o teu patua afectou-me em alguma coisa, mais te informo que apenas te li na diagonal. continuemos... com o assunto do thread. mas penso que o ideal seria abrir um novo, por este ser antigo (desterrado) e de ter sido entulhado. :nuts: Compara o meu historial de posts minimamente decentes com o teu historial e vê quem já foi banido por entulhar o fórum com porcaria. Quero lá eu saber que o meu patois (ou quando muito "patuá") te afecte ou não. Só precisas de te manter no teu canto. Se gostas de começar guerras, sê homenzinho e aguenta. PedroGabriel March 9th, 2009, 04:59 PM a unica guerra possivel é quando carrego no autoclismo, mas essa guerra só te envolve a ti e a água. Não tenho nada a ver com isso. Ricardo Jorge March 9th, 2009, 06:31 PM a unica guerra possivel é quando carrego no autoclismo, mas essa guerra só te envolve a ti e a água. Não tenho nada a ver com isso. Mas ainda não percebeste que tu é que vieste do esgoto sem ninguém ligar para a sanita, monte? Volta para lá para deixares o fórum asseado. Empestas o ambiente. PedroGabriel March 9th, 2009, 11:32 PM nem respostas sabe dar. lol. deve ter "low IQ" como ja se viu nas respostas, eu até pensei que era um muido por escrever "magalhanês". vai pela sombra... ó calcado, parece que já lixaste os sapatos de alguem que te calcou. olha que festa este deficiente faz por causa da assinatura que tem. :nuts: só falei na assinatura por andares a fazer propraganda a coisas sem ter qualquer relação com este forum e tu proprio dizeres que estás no forum errado, realmente estás, deverias ir para o forum do Magalhães Lemos. atira-te do shereton e assim comprovas a altura do edificio, sem ser pelo "que dixeram na televixão". :lol: Luis87 March 9th, 2009, 11:42 PM É impressionante ver como um edifício com mais de 30 anos possa ser considerado um dos mais altos de Portugal passados tantos anos e comparado com edifícios mais recentes. A mentalidade pelos vistos no que toca a construção em altura não mudou o que me leve a crer que tão depressa não irá mudar. Não sei qual é o medo de atacar nas construções em altura (e vidro) visto que desse tipo de construção se pode tirar bastantes vantagens. Filipe_Teixeira March 9th, 2009, 11:47 PM que discussão mais triste essa, já paravam com isso. ALGARVIO \m/ \m/ March 9th, 2009, 11:54 PM É impressionante ver como um edifício com mais de 30 anos possa ser considerado um dos mais altos de Portugal passados tantos anos e comparado com edifícios mais recentes. A mentalidade pelos vistos no que toca a construção em altura não mudou o que me leve a crer que tão depressa não irá mudar. Não sei qual é o medo de atacar nas construções em altura (e vidro) visto que desse tipo de construção se pode tirar bastantes vantagens. para alem de nao ter mudado, ainda piorou!!!pois ate sa propostas k aparecem com os mesmo 100m de altura raramente sao aprovados!!o ppl diz que tem medo das alturas!!!quasa vertigens!!!:banana: Ricardo Jorge March 10th, 2009, 12:03 AM nem respostas sabe dar. lol. deve ter "low IQ" como ja se viu nas respostas, eu até pensei que era um muido por escrever "magalhanês". vai pela sombra... ó calcado, parece que já lixaste os sapatos de alguem que te calcou. olha que festa este deficiente faz por causa da assinatura que tem. :nuts: só falei na assinatura por andares a fazer propraganda a coisas sem ter qualquer relação com este forum e tu proprio dizeres que estás no forum errado, realmente estás, deverias ir para o forum do Magalhães Lemos. atira-te do shereton e assim comprovas a altura do edificio, sem ser pelo "que dixeram na televixão". :lol:Oh triste existência. Larga, melga. E continuas a dar erros de primária. É que não consegues escrever um post sem erros. Tu és tão atrasado, que dás erros, eu gozo com eles, e ainda repetes o que eu digo tipo macaco de imitação, sem perceberes o que são erros. Não faças mais figura de anormal. Olha para aqui e aprende a escrever oh anormal disléxico. Larga-me pá, vai morrer longe, que vivo já cheiras mal. Ricardo Jorge March 10th, 2009, 12:11 AM Mas olha o que me esperava depois dos 30, hã? ter de aturar miúdos estúpidos, cujos pais não lhes deram umas boas chapadas na cara... Pestes de m_rda. PedroGabriel March 10th, 2009, 12:50 AM que discussão mais triste essa, já paravam com isso. pois, dont feed the troll. tens razao. É impressionante ver como um edifício com mais de 30 anos possa ser considerado um dos mais altos de Portugal passados tantos anos e comparado com edifícios mais recentes. A mentalidade pelos vistos no que toca a construção em altura não mudou o que me leve a crer que tão depressa não irá mudar. Não sei qual é o medo de atacar nas construções em altura (e vidro) visto que desse tipo de construção se pode tirar bastantes vantagens. pois é. os autarcas tem medo de torres, pelos opositores politicos, visto que edificios altos, criam impacto, chamam a atenção. Além de em portugal, haver pessoas com metalidade novecentista, como alias se pode ver no forum, e consideram "caos" construção em altura, na verdade veem isso como um perigo para a cidade portuguesa clássica, que deve ser o mais aldeia possivel, pelo que leio, acho que alguns politicos e opinitólogos vêem as cidades como aldeias grandes. para alem de nao ter mudado, ainda piorou!!!pois ate sa propostas k aparecem com os mesmo 100m de altura raramente sao aprovados!!o ppl diz que tem medo das alturas!!!quasa vertigens!!!:banana: aqui isso aconteceu. tinhamos uma bela torre, que a camara nao aprovou. ja falei aqui, infelizmente nao ha renders na net, havia, mas nem no internet archive encontro. acho que em LIsboa é que tem acontecido as situações mais lamentaveis. deve ser mais bonito o bairro que aparece na tv nos ultimos dias. Ricardo Jorge March 10th, 2009, 12:51 PM que discussão mais triste essa, já paravam com isso. É verdade. Deve cortar-se logo o mal pela raiz. Não se pode dar confiança a gaiatos parvos, para começar, senão nunca acaba. Infelizmente não se lhes pode dar o tratamento que deviam ter tido mais cedo. alldayeveryday March 10th, 2009, 02:45 PM http://i595.photobucket.com/albums/tt32/malagueiro01/Untitled-1.jpg Ricardo Jorge March 10th, 2009, 04:15 PM Rooftop das torres de S.Gabriel e São Rafael a 110m... há qualquer coisa que falha no gráfico. 110m, o pináculo, provavelmente. E tenho a certeza absoluta que as Twin-Towers ultrapassam ligeiramente os 90 metros. DinamiT March 12th, 2009, 01:35 AM Se não me falha a memoria têm ou 27 ou 24 andares... Considerando 3 metros para cada andar: 27 x 3 = 81 acresentando 9 metros para o topo, etc... dão os 90m e isto se forem 27 andares! Ricardo Jorge March 12th, 2009, 02:52 AM Se não me falha a memoria têm ou 27 ou 24 andares... Considerando 3 metros para cada andar: 27 x 3 = 81 acresentando 9 metros para o topo, etc... dão os 90m e isto se forem 27 andares!As Twin têm 26 pisos, mas não sei se conta com os pisos comerciais do rés-do-chão... se calhar deve dar 27 com o piso térreo... Arpels March 12th, 2009, 12:18 PM é 110 metros com o pinaculo :yes: DinamiT March 12th, 2009, 11:03 PM As twin towers têem mais 20 metros que o Sheraton? --' Arpels March 12th, 2009, 11:58 PM hammm?? :sly: não, as twins tem 90 metros cada uma, só se colocares uma em cima da outra bomba :dunno: DinamiT March 13th, 2009, 10:24 PM hammm?? :sly: não, as twins tem 90 metros cada uma, só se colocares uma em cima da outra bomba :dunno: é 110 metros com o pinaculo :yes: :S DinamiT March 13th, 2009, 10:26 PM AHHHH as torres de São Gabriel/Rafael! Pensava que estavas a falar das twins, sry ALGARVIO \m/ \m/ March 15th, 2009, 07:07 PM agora com a conclusao da construçao do hotel de luxo na torre Vasco da Gama no pdn esse sera o edificio mais alto de portugal!! 145m Arpels March 15th, 2009, 07:27 PM 15 são do pau da bandeira :dunno::lol: DinamiT March 16th, 2009, 09:41 PM Do pau xD eu vou tentar fazer as contas... DinamiT March 16th, 2009, 10:06 PM http://i148.photobucket.com/albums/s31/DinamiT_1994/Skyscraper%20City/TVG.jpg Utilizando a regra de três simples: ^^ 10,41 ------- 145 6,49 -------- x x = (6,49x145) : 10,41 x = 941,05 : 10,41 x ~ 90m Dos 90 metros não passa, mas é render foram informações retiradas de um render é normal que possam diferir um pouco da realidade... E se forem 90 metros vão ser uns 21 andares bem altinhos o.O DinamiT March 16th, 2009, 10:07 PM A imagem é que ficou um bocado pequena :/ Arpels March 17th, 2009, 12:58 AM :sly: podias ter usado os ferros transversais da "vela"/estrutura em ferro, a divisão destes ferros transversais parece-me igual, de qualquer forma esta bem visto :yes: ALGARVIO \m/ \m/ March 17th, 2009, 01:02 AM hehe....aos anos k eu nao tinha aulas de matematica!!!boas contas!!!mt bem visto mesmo!! Arpels March 17th, 2009, 02:10 AM é os 3 simples :lol: DinamiT March 17th, 2009, 07:27 PM c'est tré simple ^^ marcopaulo November 17th, 2011, 02:29 PM o edificio + alto de portugal tem 145 metros? :cry: azoresshop November 17th, 2011, 02:40 PM Torre do Avenida Center - Ponta Delgada (Açores) Não é o mais alto de Portugal, nem nada que se pareça, mas já acusa um pouco :D - 21 Andares. http://i1233.photobucket.com/albums/ff397/azoresshop/PDL6.jpg http://i1233.photobucket.com/albums/ff397/azoresshop/310859_10150367714483486_578528485_8144310_105363777_n1.jpg azoresshop November 17th, 2011, 02:44 PM o edificio + alto de portugal tem 145 metros? :cry: Mas são 145 metros com muito estilo ;) |