Arpels
September 29th, 2004, 01:51 PM
Atenção, é predio, não é torre nem de ponte nem de telecomunicações!!
|
View Full Version : Qual é o prédio mais alto de Portugal ? Arpels September 29th, 2004, 01:51 PM Atenção, é predio, não é torre nem de ponte nem de telecomunicações!! Arpels September 29th, 2004, 02:08 PM Desculpem se o titulo tá meio marado mas é que sou novato por aqui sim? ;) ainda nem sei meter fotos :'( É assim, no Emporis se colocarmos na opção cidades, a cidade de Oeiras, ele chama a cidade e tem lá referido o edificio torre de monsanto como o mais alto do pais, já vi, inclusivé aqui, que essa torre tem 100 metros, o que de facto não é verdade, se forem ao site www.torredemonsanto.com, onde está uma opção que diz CORTELONGITUDINAL, na legenda le-se que o a entrada tem 12 metros, eu mandei imprimir o tal corte, medi, e cheguei á conclusão que desde a parte mais alta ate ao chaõ do edificio a medida é exactamente 10 vezes o tamanho da entrada, ou seja 10x12=120 metros, o que remete a torre para o prédio mais alto do pais apesar de ter apenas 17 andares, é que nestas construções de escritórios modernos o chão e os tectos dos andares levam tectos falsos mto altos para meterem cabos e outras coisas lá dentro, num predio de habitação ja não compensaria perder tantos andares. Quanto á torre II deste grupo nimguém sabe nada não? Marco Bruno September 29th, 2004, 03:34 PM eu ja vi o alçado em CAD dwg. e era à volta de 100m, aliás acho que ficava nos 97/98m só. Na revista "arquitectura e vida" um artigo sobre construção em altura em Portugal falava que a torre de Monsanto tinha 100m, e que o mais alto era a torre S. Gabriel com 111m, a contar com aquele "espigão" no topo. As twin towers de sete-rios ficam-se pelos 85m. o Hotel sheraton: já ouvi dizer que tinha 100m e tb ja li que tinha 92m. Na revista falava que tinha 96m. Arpels September 29th, 2004, 04:14 PM ya de facto as medidas de artigo para artigo divergem, por ex: no Emporis diz que as medidas são feit