View Full Version : Projetos residenciais - Ipatinga

bjsilva
June 2nd, 2011, 10:01 PM
Apos décadas de proibições, a partir de 2005 as construtoras foram autorizadas a levantar edifícios na cidade de Ipatinga. Mesmo ainda não atraindo a atenção dos foristas quanto ao skyline, classifico como muito positivo o que a cidade conseguiu produzir nesses 5 anos. Ainda são poucos os prédios com 10 andares ou mais na cidade (cerca de 25) que estão bem espalhados pelos bairros bom retiro, horto e cidade nobre (e alguns no veneza).

Lembrando que a prefeitura ainda mantém várias restrições para o empreendedor que quer construir em Ipatinga, como o espaçamento entre as construções. E como a cidade sofre com falta de áreas disponíveis de construção, tá difícil e caro construir... Mesmo assim, vamos caminhando.. Não há outra saída pra cidade, senão a verticalização.

A seguir alguns empreendimentos em construção e ou acabamento, e pré-lançamentos (que eu classifico como ruim/bom): (só me desculpem pelo tamanho das fotos, estão no tamanho original do site das construções, e eu não sei reduzir; rsrrsrrs... caso saibam...)

Residencial Laecio Maciel - já em acabamento - bairro Bom Retiro

http://www.engelmont.com.br/laecio/laecio-fachada.jpg

Residencial Livia Andrade - Pré lançamento construtora Engelmont - bairro Bom Retiro

http://www.engelmont.com.br/livia/LIVIA-FACHADA.jpg

Residencial Geraldo Cotta - em construção - bairro Veneza

http://www.imoveisgoias.com.br/adm/fotos/345/11331/20110316181503142.JPG

Residencial Samara Procópio - em contrução - bairro Veneza

http://www.imoveisgoias.com.br/imobsys_novo/345/fotos/9814/222112009042558.jpg

Atenas Residence - wr engenharia - em construção - bairro horto

http://wrconstrutora.com/up/im_z_empreendimento_galeria_up/13/db30870e1eae7e2846f7730c1d7bf2fa.jpg

MAMUTE
June 2nd, 2011, 10:13 PM
^^gostei não...

Izumy
June 2nd, 2011, 10:47 PM
^^
nem eu.

DouG Wq
June 2nd, 2011, 10:52 PM
Além de serem bem medianos, são bem parecidos.
Sinceramente, não vejo necessidade em edificar tão drasticamente, no sentido da altura e do projeto em si, cidades médias.

Parabéns a prefeitura de Ipatinga por manter regras rigidas, pois o "normal" e minha cidade não foge à regra, é assistir bairros sendo destruídos pela flexibilidade nas regras de recuo, espaçamento.

Xaman
June 2nd, 2011, 10:56 PM
Blocos horrorosos

Joseluis32
June 2nd, 2011, 10:58 PM
Nossa todos feios. Dou uma nota de 3,0 para o último.

bjsilva
June 2nd, 2011, 11:08 PM
Além de serem bem medianos, são bem parecidos.
Sinceramente, não vejo necessidade em edificar tão drasticamente, no sentido da altura e do projeto em si, cidades médias.

Parabéns a prefeitura de Ipatinga por manter regras rigidas, pois o "normal" e minha cidade não foge à regra, é assistir bairros sendo destruídos pela flexibilidade nas regras de recuo, espaçamento.

Concordo com você. Aqui no bairro horto, o bairro que mais sofre com a verticalização, a associação de moradores pediu pras construções pararem definivamente, além de moverem ações na justiça, devido a proximidade das construções com as casas baixas...

Fel220
June 2nd, 2011, 11:53 PM
feios

tonyssa
June 3rd, 2011, 12:00 AM
Horríveis.

bjsilva
June 3rd, 2011, 03:22 AM
Horríveis.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Devo admitir que realmente são feios mesmo... Esse Livia Andrade e Geraldo Cotta são idênticos, só muda a cor... mas até que são bem altinhos. O problema é o forro.

Sobre serem médios em altura é devido as restrições da prefeitura. Tenho fontes seguras que a maioria dos empreendimentos tinha como projeto inicial, mais pisos, porém a prefeitura não autorizou devido ao espaçamento entre as construções, o qual eu já havia citado no início do thread. Aqui é assim. Quanto mais altos os prédios, mais espaço devem ter das casas... E 1 metro aqui meu amigo, é caríssimo e faz muuuuuuuuuuuuuita diferença...

Mas prédio aqui ainda é novidade, e parece que os empreendedores estão meio acanhados e com medo de ousar, embora haja outros edifícios na cidade bem melhores que estes. Os que eu postei são apenas os que estão em construção atualmente na cidade...

Dias melhores virão para Ipatinga. Estamos apenas começando.

Morfito
June 3rd, 2011, 04:00 AM
Nossa,são bem medíocres.
As cores,o acabamento,parecem bem fuleiros mesmo.
Isso pra não falar das bases horrendas e do fato de serem todos praticamente um ctrl c + ctrl v.

BRUUNOBASTOS
June 3rd, 2011, 04:40 AM
péssimo, render péssimo! planta baixa péssima! acabamento muito ruim!

CORAGEM!

Bruno BHZ
June 3rd, 2011, 05:01 AM
Tenebrosos, especialmente essas bases.

Farrapo
June 3rd, 2011, 05:03 AM
Nossa...

As pessoas que projetaram essas tranqueiras não tem o MENOR senso estético... Essas bases de estacionamento... Não sei nem o que dizer, não é possível que alguém ache isso "minimamente OK"...

Todos os projetos estão assustadores.

Rodrigo Guidotti
June 3rd, 2011, 05:20 AM
Este thread será trancado pois desrespeita o Parâmetros de utilização do subforum Projetos em seu ítem 1:

1. O espaço é direcionado à postagem de projetos de relevância arquitetônica, de acordo com a cidade onde será construído. É também solicitado que tenham bom senso quanto à quantidade de projetos postados. Ajam pensando na coletividade e não como se o subfórum fosse um espaço para classificados ou para mostrar que sua cidade tem mais lançamentos que as demais.