View Full Version : (MA) São Luís | Ampliação do São Luís Shopping | 45.000 ABL | [Projeto]
hugoslz June 14th, 2011, 04:07 AM http://i53.tinypic.com/2rppmdz.jpg
http://i56.tinypic.com/2mgtwci.jpg
http://i55.tinypic.com/2wbtg60.jpg
http://i56.tinypic.com/2m47r10.jpg
http://i53.tinypic.com/2m5nkub.jpg
http://i54.tinypic.com/fdaja8.jpg
http://i51.tinypic.com/35bh8qh.jpg
http://i54.tinypic.com/28iz1qd.jpg
http://i52.tinypic.com/mt5jky.jpg
http://i55.tinypic.com/1196wxe.jpg
ÂNCORAS CONFIRMADAS:
http://www.boulevardbelem.com.br/wp-content/uploads/2011/07/logo-cea2.jpg
http://www.vaiprocurarumtrabalho.com/wp-content/uploads/2010/12/Trabalhe-Conosco-Riachuelo-3.jpg
EM NEGOCIAÇÃO:
http://4.bp.blogspot.com/_BQrP0q3dN44/SdlHJ0GtCEI/AAAAAAAAAk4/_pAUq8zPsD0/s400/lojamarketplace.gif
http://canaldasdicas.com/wp-content/uploads/2011/03/site-lojas-renner-001.jpg
NOVO CINEMA COM 10 SALAS
http://belemhoje.files.wordpress.com/2010/07/cinepolis.jpg
daniloslz June 14th, 2011, 04:20 AM achei interessante a expansão ser térrea, no entanto dá pra ver o q parecem serescadas rolantes na planta, são para o estacionamento(subterrâneo)?!!! só não gostei q não vão revisar a fachada no sentido do louvre!
e também aquele corredorzinho fantasma q dá pra trás do shopping, nada de útil naquelas bandas!!!
kladina June 14th, 2011, 11:05 AM Legal a expansão!!
Eles devem ter previsto um estacionamento subterrâneo, ou a aquisição de um dos terrenos ao redor pra repor o estacionamento que eles vão ocupar. Alias, o prudente é aumentar a capacidade do estacionamento, ja que a ampliação visa aumentar o publico...
motense June 14th, 2011, 02:54 PM ^^
O estacionamento da parte dos fundos já foi ampliado, ficou bem grande, mas não o suficiente pra suportar a demanda.
hugoslz June 14th, 2011, 04:13 PM Pois é galera, essas escadas-rolantes devem ser para um pequeno estacionamento subterrâneo mesmo. Da pra ver na planta que a entrada (ou saída) para esses estacionamento se dará pela frente do Hiper, por debaixo das âncoras da esquerda e tambem por debaixo das âncoras da direita. :)
O projeto de ampliação está impecável. E como o São Luís Shopping quer se firmar agora para o público A/B podem esperar âncoras e mega-lojas interessantes, e restaurantes de qualidade tambem.
Agora sentí falta de uma nova praça de alimentação.
E outra duvida: o que serão essas "satélites B"?
edutj16 June 14th, 2011, 05:07 PM Se ficar assim msm, vai ser uma Boa....
tonyssa June 14th, 2011, 05:29 PM Vai ficar muito bom!
MAMUTE June 14th, 2011, 05:37 PM parece que ficará bom...
Diegomelo June 14th, 2011, 06:05 PM Isso tá mais pra remendo do que ampliação.:crazy:
Esperava coisa melhor!
daniloslz June 14th, 2011, 06:23 PM Pois é galera, essas escadas-rolantes devem ser para um pequeno estacionamento subterrâneo mesmo. Da pra ver na planta que a entrada (ou saída) para esses estacionamento se dará pela frente do Hiper, por debaixo das âncoras da esquerda e tambem por debaixo das âncoras da direita. :)
O projeto de ampliação está impecável. E como o São Luís Shopping quer se firmar agora para o público A/B podem esperar âncoras e mega-lojas interessantes, e restaurantes de qualidade tambem.
Agora sentí falta de uma nova praça de alimentação.
E outra duvida: o que serão essas "satélites B"?
realmente, uma ampliação que poderia ser bem maior, mas está mt coerente com a melhora q o shopping precisa e o segmento A/B q ele se propõe! os restaurantes ficaram super da hora, e tão justo num lugar onde podem ficar abertos até mais tarde sem misturar com o resto do shopping!!
satélite A e B são diferentes em porte!!
o A é a loja pequena normal , a B são lojas maiores, como a que ocupa hoje a Gabryella, a Fiat...
gustavo.sces June 14th, 2011, 07:34 PM legal...
Pedro.sc June 14th, 2011, 07:41 PM bom!
Claudeir Rodrigues June 14th, 2011, 08:00 PM Interessante!
felipe8877 June 15th, 2011, 12:53 AM vai ficar mto bonito
Vila Nova June 15th, 2011, 02:58 AM Vai ficar muito bom.
Izumy June 15th, 2011, 02:59 AM podia ser melhor...
renatosl June 15th, 2011, 03:12 AM Se for comparar com "A" expansão que o Teresinha Shopping vai sofrer a do SLS vai ficar no chinelo.
Mais pelo menos já é algo, se bem que eu esperava uma segunda praça de alimentação, mais vamos esperar quem sabe essa seja a 1ª expansão de outras!!!!! :bash::bash:
daniloslz June 15th, 2011, 01:07 PM ^^ não da pra comparar a importância do SLS com o THE!
o THE é mt mais importante, mt mais mesmo, para Teresina que o SLS pra São Luís!(prova disso é que a expansão do THE foi um evento para Teresina, e o SLS tá tendo um lançamento super discreto e nem voltado para o público geral da cidade)
não podemos esquecer que hj o RASC já tem movimento maior que o SLS e que o inevitável vai ocorrer, o SLS vai ficar mais secundário ainda após a inauguração do SDI, que já será expandido pouco depois de inaugurado!
a expansão do RASC vai tornar ainda mais crítico o papel de coadjuvante do SLS.
como o grupo SOCIC (os Claudino daqui) vai assumir uma posição de investidor mais do que administrador a partir da expansão, o novo shopping da Franere e SOCIC no terreno do Paraíba do Renascença vai fazer o SLS ficar ainda mais reduzido.o que é bom, visto que é um shopping bem mal feitinho pra ser o principal da cidade!
O QUE REALMENTE EU ESTOU ACHANDO ÓTIMO NA EXPANSÃO É QUE O SLS VAI PASSAR A TER ALGUMA HARMONIA ESTÉTICA ALÉM DE VOCAÇÃO E RUMO NO MERCADO! pq já tem a melhor localização dentre todos]!
motense June 15th, 2011, 01:59 PM Se sair o shopping diferenciado da holandeses :nuts:, outro no terreno do paraiba, ampliação do JACA...São Luís vai ficar com uma quantidade boa de shoppings, todos de bom tamanho, com no mínimo 150 lojas.
Isso vai ser interessante, pois a concorrência trará maiores investimentos na qualidade, na boa prestação de serviços etc.
O RASC com certeza é mais movimentado que o SLS, mas quem lucra mais????
Falo isso pq tem muita gente que vai pro rasc e não compra nada.
hugoslz June 15th, 2011, 02:36 PM Se sair o shopping diferenciado da holandeses :nuts:, outro no terreno do paraiba, ampliação do JACA...São Luís vai ficar com uma quantidade boa de shoppings, todos de bom tamanho, com no mínimo 150 lojas.
Isso vai ser interessante, pois a concorrência trará maiores investimentos na qualidade, na boa prestação de serviços etc.
Uma coisa é certa: pode perguntar pra qualquer empresario que tem loja no Tropical, São Luis ou Rio Anil. A maioria vai concordar que é mais lucrativo a loja do Tropical. Cansei de ouvir isso.
Concordo com vc alex, as vezes o fluxo nao reflete no faturamento.
motense June 15th, 2011, 02:42 PM ^^
a situação do tropical/monumental é peculiar, pois é muito movimentado durante a semana, haja vista ser passagem de moradores, estudantes de todos os níveis, é cercado por clínicas, escritórios etc. De outra forma, o movimento nos finais de semana não chega a ser grande.
daniloslz June 15th, 2011, 05:36 PM Uma coisa é certa: pode perguntar pra qualquer empresario que tem loja no Tropical, São Luis ou Rio Anil. A maioria vai concordar que é mais lucrativo a loja do Tropical. Cansei de ouvir isso.
Concordo com vc alex, as vezes o fluxo nao reflete no faturamento.
^^
a situação do tropical/monumental é peculiar, pois é muito movimentado durante a semana, haja vista ser passagem de moradores, estudantes de todos os níveis, é cercado por clínicas, escritórios etc. De outra forma, o movimento nos finais de semana não chega a ser grande.
Se sair o shopping diferenciado da holandeses :nuts:, outro no terreno do paraiba, ampliação do JACA...São Luís vai ficar com uma quantidade boa de shoppings, todos de bom tamanho, com no mínimo 150 lojas.
a situação do Tropical de fato é sui generis, assim como será a do novo shopping ao lado e suas torres!!!
o SLS por sua vez tá tomando o rumo certo ao querer dar uma de iguatemi e se elitizar! tem todo sentido! se a direção do shopping fosse mais ágil e ligada na vida, ele já teria mais de 300 lojas hoje, e até suprimiria a chegada de tanta coisa nova.mas felizmente não foram e estamos ganhando diversidade e oferta!
quanto ao SHOPPING DIFERENCIADO DAS HOLANDESES, poucas coisas me dão tanto medo quanto imaginar o q q vai ser aquilo!
hugoslz June 15th, 2011, 08:09 PM ^^
Eu acho que nao vai ser nada de mais...
daniloslz June 15th, 2011, 09:02 PM ^^
Eu acho que nao vai ser nada de mais...
vai ser um novo atlanta center
caue.ms June 15th, 2011, 11:27 PM Interessante.
Ludovicense40 June 16th, 2011, 12:52 AM Se for comparar com "A" expansão que o Teresinha Shopping vai sofrer a do SLS vai ficar no chinelo.
Mais pelo menos já é algo, se bem que eu esperava uma segunda praça de alimentação, mais vamos esperar quem sabe essa seja a 1ª expansão de outras!!!!! :bash::bash:
Fico me perguntando que parametro qualitativo foi usado para o Renato dizer que vai haver um disparate tao grande entre os shopping de THE e SLS cuja as estruturas basica são as mesmas... O futuro THE de ser um monumento para abrir tal lacuna entre os dois!!
^^ não da pra comparar a importância do SLS com o THE!
o THE é mt mais importante, mt mais mesmo, para Teresina que o SLS pra São Luís!(prova disso é que a expansão do THE foi um evento para Teresina, e o SLS tá tendo um lançamento super discreto e nem voltado para o público geral da cidade)
não podemos esquecer que hj o RASC já tem movimento maior que o SLS e que o inevitável vai ocorrer, o SLS vai ficar mais secundário ainda após a inauguração do SDI, que já será expandido pouco depois de inaugurado!
a expansão do RASC vai tornar ainda mais crítico o papel de coadjuvante do SLS.
como o grupo SOCIC (os Claudino daqui) vai assumir uma posição de investidor mais do que administrador a partir da expansão, o novo shopping da Franere e SOCIC no terreno do Paraíba do Renascença vai fazer o SLS ficar ainda mais reduzido.o que é bom, visto que é um shopping bem mal feitinho pra ser o principal da cidade!
O QUE REALMENTE EU ESTOU ACHANDO ÓTIMO NA EXPANSÃO É QUE O SLS VAI PASSAR A TER ALGUMA HARMONIA ESTÉTICA ALÉM DE VOCAÇÃO E RUMO NO MERCADO! pq já tem a melhor localização dentre todos]!
Isso é verdade!!
SDI será a referencia em termos de shopping para Slz. E vai ter um diferencial: a SC, inteligentemente vai construir um mercado proprio ao lado com as 17 (?) torres de 15 pvmts
Lembrando que a concepção final para o SDI é para 500 :nuts: lojas!! Um tamanho respeitavel!!
Se sair o shopping diferenciado da holandeses :nuts:, outro no terreno do paraiba, ampliação do JACA...São Luís vai ficar com uma quantidade boa de shoppings, todos de bom tamanho, com no mínimo 150 lojas.
Otimo. Ajuda aconsolidar Slz como metropole nacional...:):cheers:
daniloslz June 16th, 2011, 02:03 AM ^^ o dia que minha cidade tiver um shopping como monumento eu paro o mundo e peço pra descer:nuts:
edutj16 June 16th, 2011, 02:40 AM Se sair o shopping diferenciado da holandeses :nuts:, outro no terreno do paraiba, ampliação do JACA...São Luís vai ficar com uma quantidade boa de shoppings, todos de bom tamanho, com no mínimo 150 lojas.
E não só São Luis Motense, o Maranhão todo está enchendo de shoppings:
São Luis:6
Imperatriz:3
Balsas:1
Timon:1
Codó:1
E pode ter certeza que com a chegadas dessas novas empresas no MA, tanto SLZ como o interior vão encher de SC.
Felipe_MA June 16th, 2011, 03:34 AM Fico me perguntando que parametro qualitativo foi usado para o Renato dizer que vai haver um disparate tao grande entre os shopping de THE e SLS cuja as estruturas basica são as mesmas... O futuro THE de ser um monumento para abrir tal lacuna entre os dois!!
Isso é verdade!!
SDI será a referencia em termos de shopping para Slz. E vai ter um diferencial: a SC, inteligentemente vai construir um mercado proprio ao lado com as 17 (?) torres de 15 pvmts
Lembrando que a concepção final para o SDI é para 500 :nuts: lojas!! Um tamanho respeitavel!!
São 14 torres no total! :okay:
motense June 16th, 2011, 01:46 PM ^^
Felipe Romano?!?!?!?!?!?!?!?
Cara tu tá sumido!!!!!!!!!!!
Bom ter vc por aqui de volta.
motense June 16th, 2011, 01:48 PM A primeira parte da obra de ampliação já foi concluída: o estacionamento da parte de trás.
Quando deve começar a obra de ampliação do SLS em si?
daniloslz June 16th, 2011, 03:38 PM ^^ acredito que será uma expansão bem rápida, talvez demore mais se fizerem estacinametno subterrâneo, e naquela localização deles dá pra fazer 2 andares de garagem subterrânea sem infiltrar!
DouG Wq June 16th, 2011, 03:59 PM Pelo pouco que se vê, parece que ficará ótimo.
zgaht June 16th, 2011, 06:26 PM Ficará legal.
Ludovicense40 June 16th, 2011, 06:44 PM E não só São Luis Motense, o Maranhão todo está enchendo de shoppings:
São Luis:6
Imperatriz:3
Balsas:1
Timon:1
Codó:1
E pode ter certeza que com a chegadas dessas novas empresas no MA, tanto SLZ como o interior vão encher de SC.
SL : SDI, RASC, SLS, Jaracaty e Tropical/Monumental.
IMP: Imperial e Tocantins*
Esses outros eu desconheco. Em Timon a intenção mas nada concreto!!
* Esse nao nao estaria no mesmo status dos demais pois nao tem lojas ancoras!
eduardo76 June 17th, 2011, 04:52 AM Uma expansão muito digna e bem vinda, parabéns ao SLS!
edutj16 June 17th, 2011, 05:25 PM SL : SDI, RASC, SLS, Jaracaty e Tropical/Monumental.
IMP: Imperial e Tocantins*
Esses outros eu desconheco. Em Timon a intenção mas nada concreto!!
* Esse nao nao estaria no mesmo status dos demais pois nao tem lojas ancoras!
Imp: Imperial, Tocantis, Timbiras
Codó:Shopping Carvalho (construção)
Timon:Cocais Shopping (planejamento)
Balsas:Equatorial Shopping (fiquei sabendo agora)
:okay::okay::okay:
Não vejo a hora de ver o novo SLSC
daniloslz June 17th, 2011, 05:50 PM Imp: Imperial, Tocantis, Timbiras
Timbiras e Tocantins considerados como shoppings? o Tocantins talvez mas o Timbiras é uma galeria apenas!
Cocais Shopping: pode se sentar Cláudia! e esperar um bom tempo...o megalômano Paulo Guimarães naum assina embaixo do que escreve
Shopping Carvalho: é uma galeria de lojas num supermercado mais ou menos
o de Balsas não sei nada a respeito
Ludovicense40 June 18th, 2011, 04:06 AM Imp: Imperial, Tocantis, Timbiras
Timbiras e Tocantins considerados como shoppings? o Tocantins talvez mas o Timbiras é uma galeria apenas!
Cocais Shopping: pode se sentar Cláudia! e esperar um bom tempo...o megalômano Paulo Guimarães naum assina embaixo do que escreve
Shopping Carvalho: é uma galeria de lojas num supermercado mais ou menos
o de Balsas não sei nada a respeito
Nem Tocantins, muito menos Timbiras estao na categoria dos demais...
Se colocaramos todos na mesma panela, iriamos acrescentar PoP Center na Cohab, Shopping do Joao Paulo, Atlanta Center, Tavola Center e por ai vai.....
Quanto ao demais shopping do interior, nao tenho lido nada a respeito ultimamente.... penso que só estao na intensão ou nao passam de um centro comercial melhorados como o do Carvalho...
renatosl June 18th, 2011, 03:28 PM Fico me perguntando que parametro qualitativo foi usado para o Renato dizer que vai haver um disparate tao grande entre os shopping de THE e SLS cuja as estruturas basica são as mesmas... O futuro THE de ser um monumento para abrir tal lacuna entre os dois!!
Isso é verdade!!
Bom Ludovicense, eu apenas comparei os dois projetos de expansão e o fato do Teresina Shopping querer ser o 3º do nordeste ou vc quer dizer que a triplicação do Teresina Shopping não é um disparante em relação a modesta "ampliação" do SLS, que nem sequer vai ganhar uma segunda praça de alimentação e ou outras opções de lazer!
Não fiz a comparação levando o tipo que o shopping é e sim apenas os dados, e eu acredito que as marcas que estão na expansão do Teresina são de alto nível assim como devem ser as do SLS.
Mais depois de alguns comentários que li pode ser que a preocupação real do SLS seja mesmo de passar a ser um Shopping voltado realmente ao publico A e B.
daniloslz June 18th, 2011, 05:05 PM ^^^^ é TERESINA e não TERESINHA moleque doido!:lol:
pessoal de sp q eu comprava as coisas no mercado livre é q adorava escrever Teresinha na cidade de destino!rs
renatosl June 18th, 2011, 05:29 PM ^^^^ é TERESINA e não TERESINHA moleque doido!:lol:
pessoal de sp q eu comprava as coisas no mercado livre é q adorava escrever Teresinha na cidade de destino!rs
kkkk ja alterei, é a pressa pra digitar hehehhe :lol::lol::lol::lol:
hugoslz June 18th, 2011, 06:40 PM Bom, por questões óbvias não há necessidade do São Luís Shopping triplicar como o Teresina, afinal já ganhamos o Rio Anil Shopping com suas 160 e poucas lojas e já tem planos de expansão, vamos ganhar tb o Shopping Da Ilha esse ano com 330 lojas e ainda tem a ampliação do Jaracati e 2 malls na holandeses (o do Íbis Hotel e o em frente à Peugeot).
daniloslz June 18th, 2011, 07:36 PM ^^ fora q nenhuma cidade precisa de algo só pq a outra tem né? precisa pq precisa e ponto
Cacique June 18th, 2011, 07:43 PM Nem Tocantins, muito menos Timbiras estao na categoria dos demais...
Se colocaramos todos na mesma panela, iriamos acrescentar PoP Center na Cohab, Shopping do Joao Paulo, Atlanta Center, Tavola Center e por ai vai.....
Quanto ao demais shopping do interior, nao tenho lido nada a respeito ultimamente.... penso que só estao na intensão ou nao passam de um centro comercial melhorados como o do Carvalho...
Se você fala do tamanho, Sim. Se você fala do mix de lojas, coloque o São luis Shopping, Anil e Shopping da Ilha e Imperial shopping pois o mix de lojas não são muito diferente do Timbira e do Tocantins.
Veja o Tocantins por exemplo, abrirá a primeira CALVIN KLEIN do Maranhão, uma das principais marcas presentes no futuro Shopping da Ilha. :)
Afinal o que é mesmo um Shopping?
Categorias de shoppings
Shopping tradicional: estabelecimento construído especificamente para abrigar um centro de compras e que apresenta mercado diversificado, praça de alimentação, área de lazer, estacionamento e elevado nível de conforto: ar condicionado, escadas rolantes, elevadores, segurança etc. O número de lojas-âncora, a quantidade de lojas e o fato de haver lojas próprias junto com lojas alugadas também caracterizam essa categoria.
Shopping outlet: estabelecimento que concentra lojas de fábricantes dos produtos, com alguns poucos ramos comerciais e de serviços considerados de apoio.
Shopping temático: estabelecimento cujas lojas estão voltadas preferencialmente a um segmento básico do mercado.
Shopping rotativo: estabelecimento com índice de conforto menor que o dos shoppings tradicionais, geralmente com lojas de tamanho reduzido e onde não se pratica a obrigatoriedade da permanência do lojista no shopping. Nele, a locação é feita por períodos diversos e mais curtos que nos shoppings tradicionais. O comércio habitualmente praticado no shopping rotativo está voltado a produtos de baixo valor. Também podem ser considerados como shoppings de desconto.
Shopping de atacado: estabelecimento cujas lojas operam exclusivamente com vendas no atacado. Atuam, basicamente, nos ramos de confecção, acessórios e calçados.
hugoslz June 18th, 2011, 08:23 PM Voces tão misturando tudo...shopping regional é só São Luís, Rio Anil, Da Ilha e talvez o Jaracati. E futuramente o Imperial.
O resto são shoppings de bairro, malls sem âncoras de pouco poder atrativo.
Ludovicense40 June 18th, 2011, 08:49 PM Se você fala do tamanho, Sim. Se você fala do mix de lojas, coloque o São luis Shopping, Anil e Shopping da Ilha e Imperial shopping pois o mix de lojas não são muito diferente do Timbira e do Tocantins.
Veja o Tocantins por exemplo, abrirá a primeira CALVIN KLEIN do Maranhão, uma das principais marcas presentes no futuro Shopping da Ilha. :)
.
No Mall do Posto de gasolina do meu bairro, Cohajap, tem um BOB's a não sei quantos, que vai ter no Tocantins ... ah sim tem a ICE MELLOW que ta com uma lojinha num outro centro comercial que no bairro!
Agora vou igualar estes ao SLS ou RASC ou Futuro SDI só porque nesses pontos tem franquias nacionais...aff
Voces tão misturando tudo...shopping regional é só São Luís, Rio Anil, Da Ilha e talvez o Jaracati. E futuramente o Imperial.
O resto são shoppings de bairro, malls sem âncoras de pouco poder atrativo.
É por ai....
daniloslz June 18th, 2011, 09:02 PM ^^ então já pode chamar de Shopping aquela calçada que tem a Lacoste e a M Martan?
na boa, acho q até pra são luis o tropical já desceu de shopping pra galeria há algum tempo! quem dirá o timbira, o lusitana shopping, o pop center, o dunas, o dalplaza... pq daki a pouco a gente vai começar a dizer q o aeroshopping dos aeroportos é de fato um shopping!
e digo isso apesar de o TROPICAL ser o único acima citado capaz de ter mix parecido com o SLS,SDI e RASC - por questões até de tamanho...
Tropical e Monumental formam uma big galeria de 150 lojas, SLS tem 140, RASC 163... Timbira 74!
já o Tocantins por pequeno que seja ao menos tem cara e estrutura de shopping, pequeno! mas tem!
edutj16 June 18th, 2011, 09:03 PM tem mais imagens do novo SLZShopping?
Ludovicense40 June 18th, 2011, 09:14 PM ^^ então já pode chamar de Shopping aquela calçada que tem a Lacoste e a M Martan?
na boa, acho q até pra são luis o tropical já desceu de shopping pra galeria há algum tempo! quem dirá o timbira, o lusitana shopping, o pop center, o dunas, o dalplaza... pq daki a pouco a gente vai começar a dizer q o aeroshopping dos aeroportos é de fato um shopping!
e digo isso apesar de o TROPICAL ser o único acima citado capaz de ter mix parecido com o SLS,SDI e RASC - por questões até de tamanho...
Tropical e Monumental formam uma big galeria de 150 lojas, SLS tem 140, RASC 163... Timbira 74!
já o Tocantins por pequeno que seja ao menos tem cara e estrutura de shopping, pequeno! mas tem!
Eu tambem nao coloco o Tropical/Monumental como um shopping da mesma categoria dos grandes "regionais" como classificou Hugo...
motense June 19th, 2011, 07:32 PM ^^
O tropical/monumental tem faturamente de fazer inveja a muitos shoppings regionais da região.
hugoslz June 20th, 2011, 04:43 PM ^^
Fluxo e faturamento...
Mas ele não é considerado categoria regional por características óbvias.
Ah, esqueci de citar o Shopping do Automóvel que hoje conta com 2 âncoras: Lojas Americanas e Mateus além de lojas de roupa (Lang Lang), calçados, livraria, sorvete do Bobs, quiosque Chilli Beans, Bondiboca (lanchonete), Strato (bijouterias), loja de informatica, correios, cartório, e está se expandindo com mais lojas no subsolo.
e22sky June 20th, 2011, 05:49 PM ao menos não vai ser mais brega...
AyrtonB June 22nd, 2011, 08:30 PM Vai ser uma ampliação pequena, mais de muito bom gosto!
O revestimento interno vai ficar bem melhor que o do Teresina Shopping!
eduardo76 October 6th, 2011, 02:46 AM Alguma novidade?
hugoslz October 6th, 2011, 03:29 AM Está em negociação a Tok&Stok! :banana:
hugoslz October 6th, 2011, 03:40 AM Atualizei a pagina inicial com todas as novas informações. :)
eduardo76 October 6th, 2011, 04:43 AM Está em negociação a Tok&Stok! :banana:
^^Ouvi dizer mesmo sobre isso, tomará que se concretize!:cheers:
afrancorrea October 20th, 2011, 03:00 PM Senhoras(es)
Soube por fonte segura que a BRmalls terá mais participação no SLZ Shopping, o que informaram é o grupo Claudino vai sair da administração e ficar somente como empreendedor ou seja só recebendo o que quer dizer que finalmente o shopping irá se profissionalizar... boa notícia para todos ainda mais com mega expansão era uma vez SDI e RASC será o maior de todos :banana:
hugoslz October 20th, 2011, 11:04 PM Eu ainda acho que a expansão do SDI sai primeiro do que a expansão do SLS :lol:
Xispezê October 21st, 2011, 12:52 AM Eu ainda acho que a expansão do SDI sai primeiro do que a expansão do SLS :lol:
Acho que não, é muito cedo para o SDI pensar em expansão em média um shopping se expande a cada 5 anos pode ser antes como depois mais a média é essa, a expansão do SLZ ja ta passando da hora se demorar muito fica p/ tras as lojas devem ser comercializadas logo logo basta a BRMalls tomar a frente q o negocio vai andar rápido
hilton jr March 26th, 2012, 06:32 AM Cadê ela????????
eduardo76 March 26th, 2012, 02:32 PM Acho que esse projeto passou por uma reformulação geral, talvez venha na mesma grandiosidade do teresina shopping.
hugoslz March 26th, 2012, 03:21 PM ^^
Acho que não viu...e os corretores já estão comercializando as lojas.
daniloslz April 11th, 2012, 08:53 AM ^^ mas está muito na surdina então!
hugoslz April 11th, 2012, 04:45 PM ^^
Eles estão dando preferência para quem já é lojista do shopping.
eduardo76 April 13th, 2012, 04:24 AM Vai ficar lindo....
flavioralencar April 13th, 2012, 04:56 AM Adorei!
Tem alguma previsão - por alto - do início das obras?
hugoslz April 13th, 2012, 03:42 PM ^^
Já tiveram muitas mas sempre adiam :ohno:
flavioralencar April 13th, 2012, 09:26 PM ^^
Já tiveram muitas mas sempre adiam :ohno:
Que pena, hugo!
Tomara que saia logo.. Afianl o SLZ vai ter que se cuidar com a chegada das áreas de lazer (cinema e parque) do SDI e com a expansão do RASC.
Mas achei muito bonito o projeto! Ficou bem requintado!
hugoslz April 13th, 2012, 11:09 PM ^^
O Box deve passar por reforma ja que foi vendido para o Cinepólis, as coisas vao melhorar.
Herbet.slz April 16th, 2012, 12:46 AM Duvido muito os investidores do sls optarem por um projeto do tamanho do the, além disso o povo lá está "escasso" de shoppings (talvez por pouco tempo), bem diferente daqui, agora o que me questiono é o fato da brmalls também ter comprado participações do rasc na ordem dos milhões, mesmo conhecendo o plano de expansão bilionáriá da mesma, será que algum investimento será modificado?
eduardo76 April 16th, 2012, 04:28 AM Seja bem vindo Herbet, vc estava sumidão!
Herbet.slz April 17th, 2012, 12:01 AM Obrigado Eduardo! Porém nunca deixei de ler, mas agora voltei a postar.
lucas-macedo April 19th, 2012, 08:27 PM PROGRESSO: Veja quando será
inaugurado e as super
novidades do Grupo Carvalho
para Codó
Publicado: Apr 18, 2012 por admin
Arquivado em: Notícias de Codó
Visualizado: 9 Tags:
O empresário piauiense, Reginaldo
Carvalho, reuniu-se, ontem, 17, com
a classe empresarial de Codó na
Associação Comercial, para, entre
outras coisas anunciar o mês de
inauguração do Carvalho Mercadão,
um verdadeiro Shopping para os
padrões da região Leste do
Maranhão.
De acordo com o próprio, a
inauguração ocorrerá em julho
(dentro de 90 dias). A estrutura será
fantástica, em entrevista ao
radialista, Raphael Fernandes (FCFM),
o gerente comercial do grupo
Carvalho, Wanderley Silva, fez
algumas revelações.
33 LOJAS
Além do supermercado, dentro do
espaço que está sendo construído
terão 33 outras lojas que serão
alugadas para empresários de Codó
e região.
“Também estamos abrindo
oportunidade para os lojistas de
Codó para montar suas lojas lá
dentro, pra gente dá uma virada no
crescimento da cidade por outro
lado”, disse
Reginaldo Carvalho complementou
dizendo que os contratos já serão
fechados nos próximos dias para
que os empresários locais tenham
tempo de arrumar a loja para que
todas estejam prontas para o dia da
inauguração.
“No máximo em duas semanas nós
já teremos todos esses contratos
para que as pessoas possam correr e
possamos inaugurar todos juntos”,
garantiu Reginaldo
RESTURANTE DE 170 LUGARES
Dentro também haverá pontos de
entretenimento que incluem um
grande restaurante e até um cinema.
“ vamos fazer uma área de
entretenimento, vamos ter um
restaurante com mais de 170
lugares, quem já conhece
restaurantes os de Teresina são
restaurantes de primeira linha de
muito bom preço, qualquer pessoa
pode comprar um prato ali e sair por
R$ 10,00 ou R$ 15,00 e vai comer
muito bem”, disse Wanderley que
completou
“Vai ter açougue, padaria, toda a
linha de alimentação e também uma
parte de atacadista, então a pessoa
que tem uma lanchonete, um
restaurante vai poder fazer compras.
Comprando em grande volume
diminui o preço e todos os clientes
põem comprar, comprar uma caixa
não é como comprar uma unidade”,
pontuou
ABRINDO OPORTUNIDADES
Ao lado do restaurante o Grupo
Carvalho vai abrir espaço para
outros empreendimentos.
“Nosso restaurante, vamos tentar
agregar junto ao nosso restaurante
uma lanchonete, uma pessoa que
venda sucos, que faça uma pizza
para, realmente, compor a praça de
alimentação tudo próximo pra
pessoa chegar aqui e passar o dia
aqui sem ter que ir pra casa fazer
nada”, frisou o gerente
CINEMA
O cinema poderá ficar para ser
inaugurado dois meses depois da
abertura do Shopping em julho,
como informou Reginaldo Carvalho,
mas será construído para reforçar a
atração por meio do
entretenimento.
“A ideia é, realmente, montar um
cinema e de preferência conseguir
um outro parceiro pra trazer os
lançamentos nacionais pra não
ficarmos atrasados aqui e Codó,
comprando só filme em locadora
depois de três meses de lançado, a
ideia é fazer lançamentos
simultâneos”, disse
PALAVRA DOS EMPRESÁRIOS
O empresários que participaram da
reunião, organizada por João dos
Plásticos ( da CDL) e Andrey
NOGUEIRA (da ACIAC) saíram
entusiasmados. O industrial
Francisco Carlos de Oliveira que
jantou com Reginaldo Carvalho e sua
equipe logo após o evento,
parabenizou o amigo pelo
empreendimento e disse que ele
fará mais dinheiro circular em Codó.
“Hoje tendo Reginaldo Carvalho em
Codó ninguém vai sair de Codó, é
mais dinheiro circulando na cidade e
é isso que nós queremos”, disse o
empresário Chiquinho Oliveira
O maior lojista da cidade,
empresário Sampaio, também
parabenizou Reginaldo Carvalho e
chamou o empreendimento de
‘grandioso projeto”
“Trata-se de um grandioso projeto
pra Codó e região, o Carvalho foi
muito feliz em ver a necessidade, foi
muito feliz na escolha de Codó, nós
estamos de parabéns. Ele é uma
pessoa que pesquisa (…) o Carvalho
lidera não só em Teresina, mas onde
ele opera com seus serviços”,
concluiu
lucas-macedo April 19th, 2012, 08:57 PM Timonenses aprovam construção de
shopping e Parque Ambiental
Os
timonenses
presentes
na
audiência
pública
que
discutiu
a
implantação
do primeiro shopping de Timon e do
Parque Ambiental da lagoa do
Sambico aprovaram na manhã de
hoje a construção dos dois projetos.
Entre os participantes do evento
estavam os a prefeita Socorro
Waquim, deputados Sétimo Waquim
e Alexandre Almeida, vice-prefeito
Edivar Ribeiro, promotor Antonio
Borges, Secretário Municipal de Meio
Ambiente, Irmão William e todo o
staff técnico do grupo do empresário
Paulo Guimarães envolvido na
construção do empreendimento.
“Pelo que ficou esclarecido na
audiência pública, o shopping terá
um investimento orçado no valor
aproximado de 30 milhões de reais,
300 lojas, 900 vagas no
estacionamento gerando em torno
de dois mil empregos direto. Timon
não poderia perder esse
investimento”, disse o vice-prefeito
Edivar Ribeiro ao sair da audiência. O
Secretário Municipal de Meio
Ambiente, Irmão William também
disse ter ficado satisfeito com a
audiência. Coordenador do evento,
ele afirmou que agora vai exigir que
os acordos firmados pela empresa
construtora do shopping sejam
cumpridos. “Foi uma audiência
democrática. Ao final da
apresentação dos projetos com
explanação de seus impactos
positivos e negativos, perguntei se
os presentes apoiavam os dois
empreendimentos que são o Parque
Ambiental da lagoa do Sambico e o
shopping. Aproximadamente 98%
dos presentes votaram em favor de
que as duas obras sejam
executadas” , explicou. Até o
ambientalista e comerciante
Glaydson Aguiar, que num passado
recente chegou a ser contra a
construção, contou ao blog que ficou
a favor do empreendimento. “ Antes
de conhecer o projeto me posicionei
contra, mas as propostas do
promotor Antonio Borges feitas na
audiência onde foi exigido que
primeiro seja feito o Parque
Ambiental para depois ser
construído o shopping e que o
empreendimento cuide da rede de
esgotos do prédio a ser construído
determinando responsabilidades
aos empresários e prefeitura,
entendo agora que o shopping
nesses termos é o melhor para
Timon”, disse. Para que tudo tenha
início, o projeto precisa agora passar
pela Câmara Municipal, pois como a
lagoa do Sambico é uma área
considerada Estação Ecológica criada
com essa finalidade ainda na
primeira administração do ex-
prefeito Chico Leitoa em 1993,
precisa que o legislativo aprove
mudança na lei a transformando
num Parque Ambiental. Feito isso e
determinada as suas limitações
geográficas, a obra de construção do
primeiro Parque Ambiental urbano
no Maranhão poderá ser iniciada.
Depois de concluído o Parque, a
construção do shopping será
iniciada.
hugoslz April 20th, 2012, 06:10 PM ^^
Lucas, você deveria publicar essas matérias no "Maranhão Notícias"> http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1497660&page=39
E não pode esquecer do link.
Carcará May 7th, 2012, 03:02 AM Se você fala do tamanho, Sim. Se você fala do mix de lojas, coloque o São luis Shopping, Anil e Shopping da Ilha e Imperial shopping pois o mix de lojas não são muito diferente do Timbira e do Tocantins.
Afinal o que é mesmo um Shopping?
Categorias de shoppings
Shopping tradicional: estabelecimento construído especificamente para abrigar um centro de compras e que apresenta mercado diversificado, praça de alimentação, área de lazer, estacionamento e elevado nível de conforto: ar condicionado, escadas rolantes, elevadores, segurança etc. O número de lojas-âncora, a quantidade de lojas e o fato de haver lojas próprias junto com lojas alugadas também caracterizam essa categoria.
Shopping outlet: estabelecimento que concentra lojas de fábricantes dos produtos, com alguns poucos ramos comerciais e de serviços considerados de apoio.
Shopping temático: estabelecimento cujas lojas estão voltadas preferencialmente a um segmento básico do mercado.
Shopping rotativo: estabelecimento com índice de conforto menor que o dos shoppings tradicionais, geralmente com lojas de tamanho reduzido e onde não se pratica a obrigatoriedade da permanência do lojista no shopping. Nele, a locação é feita por períodos diversos e mais curtos que nos shoppings tradicionais. O comércio habitualmente praticado no shopping rotativo está voltado a produtos de baixo valor. Também podem ser considerados como shoppings de desconto.
Shopping de atacado: estabelecimento cujas lojas operam exclusivamente com vendas no atacado. Atuam, basicamente, nos ramos de confecção, acessórios e calçados.
Eu considero o perfil de São Luís como sendo um pouco distinto dessa classificação. Talvez mais para varejo/rotativo/atacado/temático ou mesmo tudo misturado dependendo de cada lugar e às vezes nem isso, pois o conceito chega a apresentar outras características se formos considerar cada conceito em separado. O mais adequado é o conceito geral de shopping tradicional.
Eu costumo relacionar os Shoppings da cidade e seus segmentos da seguinte forma:
Shopping de Grande ou "Médio Porte/Relevância":
SDI, SLS, RASC, JS e Tropical/Monumental - considera-se os dois juntos, pois se não fosse o fato de ser anexado, cada um seria sim uma galeria ou de Médio Porte pra mim. Mas o conjunto o torna muito relevante e importante, inclusive é um shopping bem diferenciado sendo o mais interessante pra mim na cidade. O único problema é de terem acabado com o cinema que existia no passado no Tropique, hehe. Poderiam até resgatá-lo na praça do sol, seria muito interessante, mas..
Ponho o Jaracati no mesmo grupo pois tem cara de Shopping, afinal é mais elaborado, todo fechado com ar-condicionado e parque de diversão, além de futura ampliação.
Ter ou não loja âncora acho muito relativo. Você pode encher de lojas de forte impacto que não quer dizer nada. O Tropical por exemplo ainda o considero o melhor local da cidade para fazer compras até sair talvez a expansão do SDI e SLS. Sem falar que ali é outro centro, você acaba encontrando tudo em um mesmo local. O Tropical e Monumental foi e ainda é um caso à parte. Quando um shopping tem ao menos um supermercado e algumas lojas legais - conjunto e tal - já passo a considerar em outra categoria que não necessariamente de galeria, vejamos a seguir:
Shopping de Médio Porte/Relevância:
Shopping do Automóvel e Lusitana Shopping, embora sejam relativamente grandes ou espaçosos. Falando em Lusitana, acho que é Bom Preço Shopping não? Teve uma época que era mais conhecido como Garden Shopping. Costumo classificar neste mesmo grupo, com mesmo grau de relevância o Timbira Shopping, que pra mim é quase uma galeria e só não é por conta do supermercado e cinema - se é que ainda existe.
* antes considerava o Colonial e Távola também, porém atualmente estão realmente mais pra galeria, como algo de pequeno porte ou "relevância". E nesse sentido São Luís já soma trocentas, considerando não apenas lugares que tenham lojas, praças de alimentação (embora muitas sejam pequenas ou alguma ou outra lanchonete), mas como também de supermercados/armazéns com lojas, oferecendo mais opções, bem como em prédios onde chegam a possuir até academias e tal, encontrando-se não apenas em malls, como em postos, hotéis, aeroportos e até em vilarejos. Este último acredito que ainda não seja o caso de São Luís, embora possam existir algumas nuances por aí.
Então dessa forma, São Luís deve ter centenas de galerias ou dos chamados 'centers', ou ainda como quiser de mini-shopping. Em muitos bote mini nisso, hehe. Só na região do Calhau, Renascença, São Francisco, Bequimão, Turu, Ipase, Cohama-Cohajap, Cohafuma e adjacências já deve ter mais de 50...60, 70. Estive contando esses dias só em três bairros dos citados acima já somam mais de 30. Nas regiões periféricas é que tem mais ainda, apesar da maioria ser comum ou não aparentar nada de "relevante". Qualquer amontoado de lojas em um prédio de dois andares com sacada ou mesmo só térreo meio avarandado, oferecendo opção de lanche ou alguma outra opção de lazer e às vezes nem isso já pode adicionar como galeria :lol:
Chuto aí de 130 a 150, quiçá bem mais ao aceitarmos uma acepção ampla da palavra, rs. Mas daqui a uns anos pode dizer com absoluta certeza que é mais de 200. Estão surgindo algumas por aí, como por exemplo nos Jardins, Vinhais ou Cohaserma - sempre me confundo nesse local - São Francisco, Araçagy (embora seja São José de Ribamar, que pra mim tá bem mais próxima de São Luís do que Ribamar) e por aí vai.
Quer queira quer não, essas numerosas galerias, bem como dos Shoppings de Médio Porte já abocanham uma significativa parte em relação aos Shoppings de Grande Porte.
O que falta mesmo nesse sentido é uma galeria de arte. Embora existam raros casos pelo Centro Histórico, como dos já recorrentes ateliês. E falo no sentido mais comercial, arrojado, de se fazer referência. Melhor lugar não há do que no Calhau pra onde o povo cult e de alto poder aquisitivo segue. Porém o Centro Histórico tem que receber mais atenção, resgatando comércios mais elaborados e de cultura também. Acredito que em São Luís está a ocorrer o que muito se verificou nas metrópoles brasileiras de até pouco tempo atrás. Tudo tende a ir para as áreas mais valorizadas e de boom no momento, porém após esse processo o mais natural é requalificar o Centro para que ele volte a ser Centro, assim como outras grandes cidades já o fazem. Mas São Luís tem a agravante de ser Patrimônio da Humanidade, então toda preservação e manutenção se faz necessária, inclusive na viabilização de outros meios para facilitar os custos com isso, desonerando mais o Poder Público.
São Luís sem dúvida será a nova metrópole, pois ainda virá num futuro breve mais 2 Shoppings de Grande Porte e talvez mais 1 de Médio Porte. Só falta mesmo o Metrô ou ao menos Monotrilho... Não pra ficar com cara de metrópole mas porque a cidade de fato necessita urgentemente. Os terminais de integração dos ônibus já passaram do limite. Só não sei até quando o povo ainda vai aturar isso, mesmo com as novas intervenções urbanas e estações de ônibus e afins.
Acabei me debandando para outros lados, o que não deixa de ser válido essa percepção e reflexão, hehe
Skylex May 7th, 2012, 03:06 AM Bom acréscimo para São Luís.
Priscila Gomes May 7th, 2012, 03:32 AM Bom... amei... eh o Shopping que + gosto. :)
O SLS sempre foi meu preferido, ja o RASC eh bom pq nunca + fui na rua grande
huahuahuaa.
Outra... odeio a praça de alimentação do RASC "cadeiras"
Carcará May 7th, 2012, 07:03 AM ^^
Só se for aos domingos e feriados, rs.
hugoslz May 7th, 2012, 04:27 PM Bom... amei... eh o Shopping que + gosto. :)
O SLS sempre foi meu preferido, ja o RASC eh bom pq nunca + fui na rua grande
huahuahuaa.
Outra... odeio a praça de alimentação do RASC "cadeiras"
As cadeiras do Rio Anil Shopping são terríveis mesmo! :ohno:
|
|