View Full Version : ******Cascavel******
Farrapo October 5th, 2004, 04:44 AM Cascavel (PR) :cheers1:
População: +- 200.000 habitantes
http://img4.exs.cx/img4/5251/33423836juubYV_ph.jpg
http://img4.exs.cx/img4/2982/06-800.jpg
http://img4.exs.cx/img4/1129/10-800.jpg
http://img4.exs.cx/img4/7995/21-800.jpg
http://img4.exs.cx/img4/3076/Fotos_02.jpg
http://img4.exs.cx/img4/2214/Fotos_8.jpg
http://img4.exs.cx/img4/9745/Fotos_05.jpg
http://img4.exs.cx/img4/8205/Fotos_08.jpg
http://img4.exs.cx/img4/9516/Fotos_12.jpg
http://img4.exs.cx/img4/8414/Fotos_09.jpg
http://img4.exs.cx/img4/3373/Fotos_11.jpg
Brasílio October 5th, 2004, 04:49 AM Q surpresa essa cidade!!! :eek: Esperava algo mais comum, sei lá... curti mto aqueles 2 prédios com o topo inclinado!!! :cool: Mto verde, zoneamento aparentemente funcionando... Palmas pra Cascavel :applause: E pro Farrapo, claro! :D Valeu cara! :okay:
RRC October 5th, 2004, 04:50 AM O dia que microônibus for sinônimo de qualidade....
Masa a cidade é bem arrumada, muito arborizada. Típica cidade média dos estados mais desenvolvidos.
O prédio da última foto é legal também.
schmidt October 5th, 2004, 05:02 AM Bela cidade, tá numa região razoavelmente desenvolvida, já que por lá tem agroindústrias aos montes e plantações por todos os lados.
Parece uma cidade simpática ;)
Kaplan October 5th, 2004, 05:04 AM Bela cidade Cara!!! Tô surpreso!!
Fabio October 5th, 2004, 06:43 AM Cascavel é uma cidade muito bonita, e tem uma mulherada :naughty:
meu avô tinha uma madeireira e uma fabrica de erva mate lá a muito tempo atraz e meu pai morrou lá então sempre que a gente vai pro sul passa lá pra ele rever os amigos.
:okay:
damiao October 5th, 2004, 07:00 AM cascavel é mesmo 10. é uma das cidades que mais cresce no paraná, já está beirando os 300 mil hab.
valeu mesmo farrapo, essa vc mandou muito bem..... :)
GUTO4EVER October 5th, 2004, 02:33 PM Putz... Estou impressionado com Cascavel... Não imaginava que fosse tão bonita e organizada... Adorei a fonte...
legal October 5th, 2004, 03:39 PM Quando fui la, fiquei de queixo caido!! A cidade eh um LUXO de organizacao, limpeza e ordem e eh muito bonita e prospera!
nictheroy October 5th, 2004, 07:22 PM A cidade é melhor do que eu pensava, parece ser muito boa. Gostei do fato dela ter tanto verde, ser tão arborizada. É uma típica cidade do interior do Paraná.
Reparem como na cidade tem varios prédios coloridos.
rafaelfnunes October 5th, 2004, 07:47 PM Nossa!!! Na primeira foto nem parece Brasil!!! E aqueles dois prédios de topos inclinados deixam a cidade parecida com Dallas, Houston e cia!
Muito bonita MESMO!
marcos-cwb October 5th, 2004, 10:34 PM Bela cidade, tá numa região razoavelmente desenvolvida, já que por lá tem agroindústrias aos montes e plantações por todos os lados.
Parece uma cidade simpática ;)
Essa região realmente fica numa área dita desenvolvida pelo conceito geral, inclusive pelos índices sociais e econômicos. Eu não concordo com nada disso!
Existe bastante pobreza no sudoeste do PR, assim como existe nos arredores de Curitiba. Aquelas favelas horríveis, violência, sujeira. E isso passa por desenvolvido porque, na média, os números são bons.
Ao mesmo tempo, a parte sul do PR, tida como uma das regiões mais pobres do Brasil, para mim é civilizadíssima! Não vejo tantas pessoas marginalizadas, mendigos, pedintes, flanelinhas. Ao mesmo tempo, também não tem Porsches, mansões, indústrias modernas, arranha-céus, mas e daí? Eu prefiro que as pessoas vivam com decência na totalidade do que ricamente na média, onde meia dúzia gasta por centenas.
Mas deixando o mau humor de lado, a cidade é bonita! :)
Arpels October 5th, 2004, 11:30 PM essa cidade se chama de Cascavel? :)
Arpels October 5th, 2004, 11:32 PM é muito bonita e com muitos espaços verdes ;)
schmidt October 6th, 2004, 12:15 AM Se chama Jararaca :lol:
brincadeira :D
noize October 6th, 2004, 01:23 AM Se arrisco a dizer q é a cidadde com mais gremistas e colorados fora do RS
o Gremio jogou lah no inicio desse ano...............o estadio (q não era pequeno) tava tomado por gremistas
Menino de Sampa October 6th, 2004, 02:00 AM Lindona! :eek2: Paraná rules!
Bruno BHZ October 6th, 2004, 02:15 AM O prédio de topo inclinado é lindo demais! Essa cidade é muito bonita, arrumada, verde... :) Não sei porque pensava que era em Santa Catarina... Hua... :D
GRGM October 6th, 2004, 10:24 AM Bem interessante, nunca tinha visto essa cidade!!! As duas primeiras fotos tao muuuuito boas!
BR 364 October 6th, 2004, 04:34 PM Pô, morei 5 anos no PR e não conheci Cascavel, que pena... :(
Existe uma ligação muito forte de Cascavel com RO, porque essa foi a cidade que mais exportou imigrantes pra cá, nos anos 70 e 80.
Aliás, pra se ter uma idéia da presença sulista em RO os últimos 2 governadores eram paranaenses e o atual é catarinense...
marcos-cwb October 6th, 2004, 04:45 PM Se arrisco a dizer q é a cidadde com mais gremistas e colorados fora do RS
o Gremio jogou lah no inicio desse ano...............o estadio (q não era pequeno) tava tomado por gremistas
O sudoeste do Paraná foi colonizado por gaúchos. Em alguns municípios 30%da população nasceu no RS. Somando isso aos descendentes desses gaúchos, dá quase todo mundo. Por isso eles têm tanta afinidade com o RS (chimarrão, música, linguajar, etc) chegando até a torcer para times gaúchos.
Fabio October 6th, 2004, 05:57 PM Essa região realmente fica numa área dita desenvolvida pelo conceito geral, inclusive pelos índices sociais e econômicos. Eu não concordo com nada disso!
Existe bastante pobreza no sudoeste do PR, assim como existe nos arredores de Curitiba. Aquelas favelas horríveis, violência, sujeira. E isso passa por desenvolvido porque, na média, os números são bons.
Ao mesmo tempo, a parte sul do PR, tida como uma das regiões mais pobres do Brasil, para mim é civilizadíssima! Não vejo tantas pessoas marginalizadas, mendigos, pedintes, flanelinhas. Ao mesmo tempo, também não tem Porsches, mansões, indústrias modernas, arranha-céus, mas e daí? Eu prefiro que as pessoas vivam com decência na totalidade do que ricamente na média, onde meia dúzia gasta por centenas.
pq? eu sou do Sul do PR (Irati) junto com minha familia, que é de Rio Azul, Rebouças, Mallet, União da Vitória, São Mateus do Sul e região, e é bem rica e desenvolvida sim.
Quanto a Cascavel, se vc for para o norte de Cascavél é bem feio, cidades como Diamante do Norte, Terra Rica, etc.
marcos-cwb October 6th, 2004, 07:11 PM pq? eu sou do Sul do PR (Irati) junto com minha familia, que é de Rio Azul, Rebouças, Mallet, União da Vitória, São Mateus do Sul e região, e é bem rica e desenvolvida sim.
Quanto a Cascavel, se vc for para o norte de Cascavél é bem feio, cidades como Diamante do Norte, Terra Rica, etc.
Pois é. Fiquei surpreso quando vi, há dois anos, um mapa da pobreza no Brasil publicado na respeitada revista Conjuntura Econômica. A parte sul do Paraná estava no mesmo patamar das regiões mais pobres do nordeste!
Uma coisa que consigo imaginar é a circulação de dinheiro. Como boa parte da população nessa área vive em cidades pequenas ou no campo, as pessoas produzem muito do que consomem, não havendo um PIB per capita elevado.
Outro fator são esses excessos de riqueza lado a lado com extremos de pobreza, bastante comuns em Curitiba, cidade tida como relativamente rica mas que, na minha opinião, perde para as do sul do estado.
Fabio October 6th, 2004, 07:22 PM Pois é. Fiquei surpreso quando vi, há dois anos, um mapa da pobreza no Brasil publicado na respeitada revista Conjuntura Econômica. A parte sul do Paraná estava no mesmo patamar das regiões mais pobres do nordeste!
Uma coisa que consigo imaginar é a circulação de dinheiro. Como boa parte da população nessa área vive em cidades pequenas ou no campo, as pessoas produzem muito do que consomem, não havendo um PIB per capita elevado.
Outro fator são esses excessos de riqueza lado a lado com extremos de pobreza, bastante comuns em Curitiba, cidade tida como relativamente rica mas que, na minha opinião, perde para as do sul do estado.
vc não lembra se era citada alguma cidade, pq as vezes é a região sudoeste do PR que eles estão dizendo e não a Sudeste.
JoseRodolfo October 7th, 2004, 06:24 AM Linda cidade!!! e essa fonte eh muito criativa!!!
Original e linda!!
http://img4.exs.cx/img4/3076/Fotos_02.jpg
Jheef October 7th, 2004, 07:51 AM tem predios bem bonitos, e o skyline esta bom :)
Fabio October 8th, 2004, 06:18 AM Cascavél tem um skyline fantastico, especialmente por ter somente 250.000 habitantes e não fazer parte de nenhuma metro.
:okay:
Marllon October 8th, 2004, 03:04 PM Nouss arborização pesada hein!! Deve ser uma cidade mto agradável pra morar.. sem contar que é no Paraná né, um estado do sul ótimo pra se viver (o mais perto de SP hehehe brinc..)
vlws ae o farrapo caçador de fotos!!
marcos-cwb October 9th, 2004, 06:00 AM vc não lembra se era citada alguma cidade, pq as vezes é a região sudoeste do PR que eles estão dizendo e não a Sudeste.
Tentei achar a revista nos meus arquivos mortos, mas já era.
Eles não citavam cidades. Apenas uma mapa do Brasil dividido por cores conforme o nível de pobreza do lugar. A parte centro-sul do PR era a única extremamente pobre da região sul.
Farrapo October 9th, 2004, 06:06 AM Tentei achar a revista nos meus arquivos mortos, mas já era.
Eles não citavam cidades. Apenas uma mapa do Brasil dividido por cores conforme o nível de pobreza do lugar. A parte centro-sul do PR era a única extremamente pobre da região sul.
tu t lembra como o sul do RS tava classificado? :?
cello1974 October 13th, 2004, 02:05 PM Uau! Surpreendente. Quando cheguei lá pela primeira vez, fiquei bem surpreso...!!!
marcos-cwb October 13th, 2004, 06:11 PM tu t lembra como o sul do RS tava classificado? :?
Não lembro.
Se alguém tiver saco para procurar em bibliotecas, é a revista Conjuntura Econômica, FGV, 2o sem de 2001 ou primeiro semestre de 2002 (época em que eu tinha assinatura). O mapa era a matéria de capa.
IIO_LUCAS November 15th, 2004, 05:22 AM Essa região realmente fica numa área dita desenvolvida pelo conceito geral, inclusive pelos índices sociais e econômicos. Eu não concordo com nada disso!
Bem, a sua visão está um pouco equivocada:
Primeiro que Cascavel não faz parte do sudoeste paranaense, e segundo que a região oeste, a de Cascavel, é uma das regiões mais ricas e modernas do estado. Pobreza vai ter mesmo, mas é bom deixar claro. Eu não sei do porque você não concordar que a região de Cascavel seja rica e moderna, pois ela é: Inicialmente vamos compreender que a região de Cascavel compreende as cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e demais pequenas do oeste. Pelo que você descreveu do sudoeste, sendo uma região de pobreza, tomo nota que, é uma região que praticamente parou no tempo, são cidades mais antigas e é uma região onde em muitas áreas o agronegocio não tem como ocorrer, visto que o relevo é extremamente acidentado. Mas se você comparar com o oeste, vai ver a diferença. O lago de Itaipú que paga indenisações as cidades do oeste foi fundamental para que todas crescessem, e hoje se você comparar o oeste com outras regiões do Paraná, vai ver a diferença. Estive no leste do estado e fiquei impressionado como tudo parece que parou no tempo nas cidades pequenas. Venha para o oeste e verá: Medianeira, Cascavel, Toledo, Quatro Pontes, Palotina, Marechal Cândido Rondon, linda por sinal, Santa Helena e todas as outras, cidades QUASE de primeiro mundo, sendo que umas delas já são!
ps. A região sul do Paraná não é uma das mais pobres do Brasil mesmo, não sei deonde você tirou isso. Aqui no Paraná a região mais pobre é O VALE DO RIBEIRA e a região CENTRO-NORTE!
Abraços, Lucas!
IIO_LUCAS November 15th, 2004, 05:26 AM Tentei achar a revista nos meus arquivos mortos, mas já era.
Você deve se atualizar, segundo levantamentos de IDH, realizados pelo IBGE, agosto de 2004, reforçando dados anteriores, a região mais pobre do Paraná é o vale do Ribeira no leste do estado, pertinho de Curitiba, e a região de Pitanga, centro-norte do Paraná.
Sds!
schmidt November 15th, 2004, 05:30 AM Lucas,
Bem vindo ao fórum :cheers:
E só peço pra você ir um pouco de leve com o marcos, não vamos brigar já de cara, ok? :)
Por sinal, você é da onde? Do Paraná ou algum outro estado? :)
IIO_LUCAS November 15th, 2004, 05:34 AM Lucas,
Bem vindo ao fórum :cheers:
E só peço pra você ir um pouco de leve com o marcos, não vamos brigar já de cara, ok? :)
Por sinal, você é da onde? Do Paraná ou algum outro estado? :)
Valeu, foi mau, mas é que eu fiqei meio estressado com o que li. Já passa, nada contra o Marcos!
Eu sou Geografo da Unioeste em Marechal Cândido Rondon e moro em Cascavel, nessa cidade aqui, 272.XXX habitantes em agosto de 2004.
Abraços e obrigado pela saudação! Lucas!
Farrapo November 15th, 2004, 05:36 AM Aeeee!!! Bem-vindo, Lucas!!! Bom ter mais um membro do sul do país!!! Eu sou do Rio Grande do Sul!!! Saudações gaudérias!!! :D
:cheers1:
schmidt November 15th, 2004, 05:37 AM N ha de que! ;)
Tou surpreso até! Hoje chegaram 3 membros novos ao fórum, os 3 de cidades médias! O Lucas, o David e o Diego, de Cascavel, Porto Velho e Joinville respectivamente.
:cool:
IIO_LUCAS November 15th, 2004, 05:40 AM N ha de que! ;)
Tou surpreso até! Hoje chegaram 3 membros novos ao fórum, os 3 de cidades médias! O Lucas, o David e o Diego, de Cascavel, Porto Velho e Joinville respectivamente.
:cool:
Hehe, somos amigos da net, um passou pro outro o site...
Obrigado pelas saudaçoes vindas do Rio Grande do Sul, lindo e frio estado!
Neste momento chove em Cascavel e faz 18 graus :)
schmidt November 15th, 2004, 05:42 AM Vocês 3? Ou era zoeira? hehehe
Aqui em Blumenau tá 20 graus e deve chover, tava bem nublado hoje.
Farrapo November 15th, 2004, 05:48 AM e aqui em Pelotas tá 19 graus... amanhã a previsão é de chuva... é, to vendo que a minha viagem vai por água a baixo, literalmente... :bash:
assim que chover eu te aviso até porque provavelmente ela irá pra aí :D
Mahler November 15th, 2004, 01:20 PM Bem, a sua visão está um pouco equivocada:
Primeiro que Cascavel não faz parte do sudoeste paranaense, e segundo que a região oeste, a de Cascavel, é uma das regiões mais ricas e modernas do estado. Pobreza vai ter mesmo, mas é bom deixar claro. Eu não sei do porque você não concordar que a região de Cascavel seja rica e moderna, pois ela é: Inicialmente vamos compreender que a região de Cascavel compreende as cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e demais pequenas do oeste. Pelo que você descreveu do sudoeste, sendo uma região de pobreza, tomo nota que, é uma região que praticamente parou no tempo, são cidades mais antigas e é uma região onde em muitas áreas o agronegocio não tem como ocorrer, visto que o relevo é extremamente acidentado. Mas se você comparar com o oeste, vai ver a diferença. O lago de Itaipú que paga indenisações as cidades do oeste foi fundamental para que todas crescessem, e hoje se você comparar o oeste com outras regiões do Paraná, vai ver a diferença. Estive no leste do estado e fiquei impressionado como tudo parece que parou no tempo nas cidades pequenas. Venha para o oeste e verá: Medianeira, Cascavel, Toledo, Quatro Pontes, Palotina, Marechal Cândido Rondon, linda por sinal, Santa Helena e todas as outras, cidades QUASE de primeiro mundo, sendo que umas delas já são!
ps. A região sul do Paraná não é uma das mais pobres do Brasil mesmo, não sei deonde você tirou isso. Aqui no Paraná a região mais pobre é O VALE DO RIBEIRA e a região CENTRO-NORTE!
Abraços, Lucas!
Concordo com você IIO_LUCAS. A região de Cascavel é muito rica. Todas essas cidades são muito boas para se morar. Além das que mencionou, tem Céu Azul, Matelândia, Guaraniaçú e assim por diante.
Mahler November 15th, 2004, 01:23 PM Valeu, foi mau, mas é que eu fiqei meio estressado com o que li. Já passa, nada contra o Marcos!
Eu sou Geografo da Unioeste em Marechal Cândido Rondon e moro em Cascavel, nessa cidade aqui, 272.XXX habitantes em agosto de 2004.
Abraços e obrigado pela saudação! Lucas!
Bem vindo Lucas, gosto muito do Paraná.
Brooklin Boy November 15th, 2004, 06:46 PM Eu achava que cascavel era uma cidade de 50.000 hab sem predios
Fiquei surpreso, a cidade eh linda.
Bem vindo novatos! (olha soh quem fala cheguei neste mês...)
Qual eh o IDH do paraná, deve ser 0.8...
IIO_LUCAS November 15th, 2004, 08:07 PM Eu achava que cascavel era uma cidade de 50.000 hab sem predios
Fiquei surpreso, a cidade eh linda.
Bem vindo novatos! (olha soh quem fala cheguei neste mês...)
Qual eh o IDH do paraná, deve ser 0.8...
Nossa, estava desinformado em amigo! Cascavel é a maior ciadade do oeste do estado com 272.243 habitantes. Juntando com Toledo (104.332 hab.) forma a mais nova área de aglomeração do estado do Paraná. Cascavel tem influencia grande para as cidades da região com 600,000 habitantes, e serve de fonte para trabalho para seus moradores e os das cidades vizinhas. Possui o unico hospital regional do oeste, 8 faculdades sendo a UNIOESTE (universidade) a principal delas e 5 canais de televisão, entre os principais a TV OESTE (globo) e TV TAROBÁ (Bandeirantes). Cidade moderna, ruas largas, rodovia duplicada, típica cidade do oeste do Paraná. Mas a zona Rural de Cascavel também encanta. O relevo elevado (800m) proporciona manhãs frias na zona rural quase todos os dias do ano (minimas acima de 20 graus são raras) e no inverno, com temperaturas negativas, quase todos os anos, paisagens como estas:
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/geada110803mmttt.gif
Propriedade rural a 4 km da saida de Cascavel: 11/08/2003, 1ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio090804mm.gif
Mesma propriedade rural a 4 km da saida de Cascavel: 09/08/2004, 0ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio260803.gif
Propriedade rural na zona rural de Cascavel, 26/08/2003, 2ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio270504.gif
Paisagem rural do planalto, em Cascavel, neblina. O dia anterior registrou máxima de 10ºC. Neste dia a mínima foi de 6ºC
A mínima de 2004 foi -1ºC! Sem dúvida, belas imagens da melhor estação do ano na região!
damiao November 15th, 2004, 08:07 PM bemm vindo lucas..... mais um do parana
Menino de Sampa November 15th, 2004, 08:11 PM Qual eh o IDH do paraná, deve ser 0.8...
0.787
Mahler November 15th, 2004, 09:48 PM Nossa, estava desinformado em amigo! Cascavel é a maior ciadade do oeste do estado com 272.243 habitantes. Juntando com Toledo (104.332 hab.) forma a mais nova área de aglomeração do estado do Paraná. Cascavel tem influencia grande para as cidades da região com 600,000 habitantes, e serve de fonte para trabalho para seus moradores e os das cidades vizinhas. Possui o unico hospital regional do oeste, 8 faculdades sendo a UNIOESTE (universidade) a principal delas e 5 canais de televisão, entre os principais a TV OESTE (globo) e TV TAROBÁ (Bandeirantes). Cidade moderna, ruas largas, rodovia duplicada, típica cidade do oeste do Paraná. Mas a zona Rural de Cascavel também encanta. O relevo elevado (800m) proporciona manhãs frias na zona rural quase todos os dias do ano (minimas acima de 20 graus são raras) e no inverno, com temperaturas negativas, quase todos os anos, paisagens como estas:
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/geada110803mmttt.gif
Propriedade rural a 4 km da saida de Cascavel: 11/08/2003, 1ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio090804mm.gif
Mesma propriedade rural a 4 km da saida de Cascavel: 09/08/2004, 0ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio260803.gif
Propriedade rural na zona rural de Cascavel, 26/08/2003, 2ºC
http://www.previsaoparana.blogger.com.br/frio270504.gif
Paisagem rural do planalto, em Cascavel, neblina. O dia anterior registrou máxima de 10ºC. Neste dia a mínima foi de 6ºC
A mínima de 2004 foi -1ºC! Sem dúvida, belas imagens da melhor estação do ano na região!]
A população de Foz do Iguaçu é maior que a de Cascavel.
BR 364 November 15th, 2004, 09:58 PM A população do PR é muito bem distribuída. No leste tem a RM de Curitiba (+ou- 2,5 milhões de hab.) e Ponta Grossa, próxima dos 300 mil. No norte, tem Londrina, com cerca de 500 mil e Maringá, que já passou dos 300 mil. No oeste tem Cascavel e Foz do Iguaçu, ambas chegando na casa dos 300 mil. Só o sul que é meio vazio, mesmo assim tem lá Guarapuava, com seus cerca de 150 mil habitantes...
IIO_LUCAS November 16th, 2004, 03:52 AM ]
A população de Foz do Iguaçu é maior que a de Cascavel.
Sim é verdade, mas não incluo Foz na região de Cascavel, é outra micro-região do Paraná! Essa região oeste, que falo, é a área da soja, das culturas temporarias ou seja, Cascavel e redondesas!
Sds!
Nesse momento céu nublado e 18ºC em Cascavel!
Arpels November 16th, 2004, 01:51 PM ta bastante frio ai no sul, não é primavera agora ai? :uh:
Arpels November 16th, 2004, 01:55 PM Se chama Jararaca :lol:
brincadeira :D
:D
cello1974 November 16th, 2004, 02:26 PM Só o sul que é meio vazio, mesmo assim tem lá Guarapuava, com seus cerca de 150 mil habitantes...
Credo, Guarapuava é uma das cidades mais miseráveis que eu já vi no Paraná! Me senti mal naquela cidade! :bash: :cheers:
cello1974 November 16th, 2004, 02:49 PM http://rc1910.esmartweb.com/rcnet/rcnet012.jpg
http://tudoparana.globo.com/cartoes/fotos/sol_guarapuava.jpg
http://www.lobosdoasfalto.com.br/guarap1.jpg
http://www.aventurapelaamerica.com.br/imagens/cidade2.jpg
http://www.aventurapelaamerica.com.br/imagens/cidade7.jpg :toilet: :puke:
BR 364 November 16th, 2004, 04:27 PM Essas fotos aí são de Guarapuava, cello?
Bom, eu não conheço a cidade, mas pelas fotos é até melhor do que eu pensava, não parece miserável não. Se bem que, pra quem achou que Campo Grande fosse pobre, Guarapuava só pode ser miserável mesmo...
cello1974 November 16th, 2004, 05:18 PM Essas fotos aí são de Guarapuava, cello?
Bom, eu não conheço a cidade, mas pelas fotos é até melhor do que eu pensava, não parece miserável não. Se bem que, pra quem achou que Campo Grande fosse pobre, Guarapuava só pode ser miserável mesmo...
he he! Essas fotos sao de guarapuava, sim! :cheers:
Arpels November 16th, 2004, 10:20 PM Cello que torre é aquela ao fundo na segunda foto? é torre de televisão?
cello1974 November 17th, 2004, 04:50 PM Cello que torre é aquela ao fundo na segunda foto? é torre de televisão?
Nao sei. Ou de TV ou de celular... :)
Ap_Recife November 17th, 2004, 11:16 PM A 3ª foto de Cascavel está d+. Que skyline colorido. :applause: Esperava menos dessa cidade, boa surpresa.
Fabio November 19th, 2004, 05:11 AM Bem vindo Lucas.
:cheers1:
Diego Rodrigo February 21st, 2005, 10:04 PM Vocês 3? Ou era zoeira? hehehe
Aqui em Blumenau tá 20 graus e deve chover, tava bem nublado hoje.
É sim Boom, nós participamos de um site, tipo esse daqui do fórum das cidades e na ocasião, entramos os 3 no mesmo dia aqui.
sds.. :)
IIO_LUCAS March 6th, 2005, 03:07 AM Bem vindos ao OESTE
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.8.jpg
Em Cascavel você está no oeste paranaense, uma região muito rica voltada para o agro-negócio, com cidades modernas, prósperas e com uma elevada qualidade de vida! Este é o OESTE Paranaense, região das cidades de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand, além das cidades da região de Foz do Iguaçu!
E agora as imagens de Cascavel :D
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.1.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.2.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.3.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.4.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.5.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.6.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.7.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.4.1.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.4.2.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.4.3.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/5.3.9.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0019.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0017.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0013.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0009.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0005.jpg
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0007.jpg
Espero que tenham gostado da região de Cascavel, terra de muito calor no verão, frio no outono e com algumas noites muito geladas no inverno, a cidade mais fria do oeste paranaense, quarta economia paranaense, quarta em rítimo de crescimento!
Terra de céu azul em qualquer estação do ano! :D
Um grande abraço
espero por vocês aqui!
Lucas!
cello1974 March 6th, 2005, 03:14 AM De novo?
IIO_LUCAS March 6th, 2005, 03:19 AM De novo o que?
por favor, neste tópico seja mais educado
muito obrigado
Luan SP March 6th, 2005, 03:20 AM De novo?
E vc entao que fica abrindo varios topicos com fotos de Sao Paulo?
A maioria ainda eh tudo igual....
Nossa cara , um poco mais de respeito
Lucas , as fotos estao muito boas!!!
valeu nao tinha visto fotos vistas do chao de cascavel!
OLiMaC March 6th, 2005, 03:22 AM Cascavel ta chic eim!
Parabens pela cidade e pelas fotos lucas, bonita d+!
jr-roberto March 6th, 2005, 03:32 AM Ótimas as fotos Lucas! Já estive em Cascavel duas vezes e posso dizer que é uma cidade muito agradável, tanto pela beleza da cidade quanto pelo seu clima, me lembro bem que peguei muito frio por aí em 2000.
IIO_LUCAS March 6th, 2005, 03:42 AM Muito obrigado galera!
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0002.jpg
cello1974 March 6th, 2005, 04:09 AM Muito obrigado galera!
http://www.cascavelmeteorologia.blogger.com.br/Pict0002.jpg
Quando eu estive em Cascavel só tinha uma daquelas torres. Qual é o nome daq1uele conjunto? :)
AcesHigh March 21st, 2005, 07:30 PM na minha opinião, das poucas cidades de mesmo porte não turísticas q conseguem competir com Novo Hamburgo em termos d skyline e arborização e tal... mas me parece ter melhores parques.
AcesHigh March 21st, 2005, 07:49 PM essas duas torres não são UAU grande coisa... nem são muito altas... mas qdo se vê a skyline... nossa... elas fazem uma diferença enorme e maravilhosa. Mas os projetistas e urbanistas brasileiros nunca pensam em termos de skyline... q ótimo q em Cascavel deu tão certo...
João Paulo May 22nd, 2005, 12:32 AM Cidade arrojada para uma cidade de apenas 200.000 habitantes! Surpresa agradável!
Sabem a quantos metros de altitude ela está situada?
jr-roberto May 22nd, 2005, 02:07 AM O Aeroporto está situado a 754 mts, mas a altitude na cidade varia bastante.
Mahler May 23rd, 2005, 07:37 PM Visto da estrada, a cidade, de longe, impressiona.
David de andrade May 24th, 2005, 05:14 AM blz de skyline , lucas, alias o BAZ em peso aqui ne , ehheh , olha depois do estado de SP , acho que o PR e o segundo em termos decidades com skylines legais, ,Curitiba, londrina, Marinha , Cascavel e Foz do iguacu , sao muito belas
flaino December 14th, 2005, 04:26 PM Pô, morei 5 anos no PR e não conheci Cascavel, que pena... :(
Existe uma ligação muito forte de Cascavel com RO, porque essa foi a cidade que mais exportou imigrantes pra cá, nos anos 70 e 80.
Aliás, pra se ter uma idéia da presença sulista em RO os últimos 2 governadores eram paranaenses e o atual é catarinense...
hehehee, por isso que vocês pucham o "R" então...
roraima só é do norte por causa da amazônio, porq o sotaque é mais parecido com paranaense
IIO_LUCAS December 29th, 2005, 09:29 AM Cidade arrojada para uma cidade de apenas 200.000 habitantes! Surpresa agradável!
Sabem a quantos metros de altitude ela está situada?
Alguns dados de Cascavel - atualizados
População (2005) = 278.185 habitantes (crescimento de 8% ao ano)
Altitude: (Perímetro urbano) 688m - 803m
Clima (1999 / 2005) Subtropical: 2000mm precipitação anual; temperatura mínima do período: -4,0ºC (13/07/2000) / temperatura máxima: 37,4 ºC (12/03/2005). Dias com temperatura abaixo de 10 graus ao ano: 50 dias no total (em média últimos 7 anos)
em 2005: 45 dias abaixo de 10ºC / 4 dias acima de 35 ºC
mínima: 0 ºC (Iapar) 1 ºC (Aeroporto) / 36ºC (Iapar) 37ºC (Simepar)
posição: 6º maior cidade do Paraná, 5º economia. Oeste do PR
mopc December 29th, 2005, 02:06 PM só aparece xizinho agora.
RRC December 30th, 2005, 02:13 AM Cascavel realmenmte é uma bela cidade, gostei dessas torres.
IIO_LUCAS January 1st, 2006, 07:15 PM Que foda. Apagaram as fotos da página número 1, justo que tinham fotos bem interessantes. Estou procurando uma que mostra o bairro e logo acima o centro.
Bem, vouf azer um tur pela cidade, esta semana, e tirar algumas fotos.
AH! fiquei sabendo que Cascavel tem o segundo maior parque ecológico Urbano do Brasil. Parte da área central é coberta pela vegetação em volta do lago, trata-se de uma área militar, que está sendo cercada pelas casas no ponto Ssul, numa ligação com a BR 277, onde a 10 anos não havia nada
IIO_LUCAS January 2nd, 2006, 03:04 AM http://img400.imageshack.us/img400/3807/virada1py.jpg
só por curiosidade:
estúdio da TV OESTE de Cascavel mostra a cidade em vários ângulos.
noize January 2nd, 2006, 03:55 AM A estrutura do jornal local daqui de POA (e de todo RS, com os respectivos jornais locais) é semelhante ao de Cascavel, os painéis no fundo e o tipo da mesa. Salvo alguns detalhes, é igual...
marcovsk December 30th, 2006, 08:40 AM Cascavel rox, tenho amigos lá, sempre é bom visitar. :)
Aririto December 30th, 2006, 07:44 PM Pena q não deu pra ver as ftos da 1ªpag. mas vi as do lucas ..
Adoro Cascavel! é uma cidade muito linda, arborizada, bastante agradável(ainda mais com aquele vento tão bom!) tenho muito amigos lá, assim como conheço vários de cascavel aqui em foz também...tinham que duplicar a 277 de medianeira até cvel! :D
cmmatos April 3rd, 2007, 04:07 AM Bela cidade Cascavel, parabéns...!
Conheçam também o Nordeste do Brasil e as cidades da Bahia. Vejam os Threads de Feira de Santana - Ba, 2ª do estado. Cidade que caminha para 600 mil hab.
.Kr'st_fer. April 26th, 2007, 10:20 PM Cascacity forever
F3rNaNd0 April 26th, 2007, 11:56 PM ^^?
cello1974 April 27th, 2007, 09:16 AM Qual é o nome daquelas torres gêmeas em Cascavel?
Cacique April 27th, 2007, 06:04 PM VIXII as fotos sumiram!
.Kr'st_fer. April 27th, 2007, 07:33 PM O nome das torres chamam-se Central Park
cello1974 April 28th, 2007, 07:35 AM O nome das torres chamam-se Central Park
Valeu!!! :cheers:
|
|