View Full Version : Mudança Casa Cheia/Minipreço

nrtec
June 21st, 2011, 01:48 AM
"A firma Damião de Medeiros Lda., detentora de 100% das lojas “CASA CHEIA”, vem por este meio informar que estabeleceu um contrato de parceria para o Arquipélago dos Açores com o Grupo DIA% - Distribuidora Internacional de ‘Alimentación S.A.’.
A DIA% é uma cadeia de distribuição espanhola que funciona em Portugal sob a insígnia MINIPREÇO, sendo neste momento uma multinacional pertencente ao maior Grupo da Europa que é o Grupo CARREFOUR, o qual atingiu uma facturação em 2009 de 107 mil milhões de euros.
No encerramento de 2010 a DIA% detinha em 7 países (Espanha, França, Portugal, Turquia, Argentina, Brasil e China) 6373 lojas, contando com 42 plataformas logísticas que ocupam uma área coberta de 900.000 m2.
A sua facturação em 2010 foi de perto dos 11 mil milhões de euros.
Todos os produtos DIA% têm um programa de gestão integrada de qualidade com a certificação ISO 9001:2008.
Contamos até ao final da semana ter à disposição para venda os primeiros produtos marca DIA nas nossas 17 lojas “CASA CHEIA” espalhadas pelos seis concelhos da ilha de São Miguel. "

Para além dessas novidades, é possível que os Casa Cheia mudem para Minipreços de pequeno/médio tamanho.
http://3.bp.blogspot.com/_IK6RCryEdYY/S9jbktPCzfI/AAAAAAAAMKg/yO0WPnMSSmo/s1600/mini-preco_portugal_porreiro.jpg

Apesar desta mudança, a extrategia da cadeia nos Açores teria de mudar drasticamente, sendo que a maioria do bazar disponível nos Casa Cheia terá de ser substituído por prateleiras com produtos alimentares mantendo um pequeno espaço de bazar. A organização dos Minipreço nos Açores deve basear-se nesta imagem:
http://www.bycom.pt/byclients/by/by_mailing/contents/mini_preco.jpg
Apesar de tudo, esta pode ficar mais simples.

Também existe a possibilidade de abrir Minipreço de grande tamanho nos Arrifes.
http://www.duplano.pt/img/circunvalacao.jpg

nrtec
June 21st, 2011, 01:53 AM
A outra organização mais simples é esta:
http://www.duplano.pt/img/marco1.jpg

azoresshop
June 21st, 2011, 02:02 AM
Acho bastante exequível :yes: Mas só tenho uma dúvida: Os Minipreço têm ou não talho/peixaria em todas as lojas?

emarques
June 21st, 2011, 02:21 AM
Acho bastante exequível :yes: Mas só tenho uma dúvida: Os Minipreço têm ou não talho/peixaria em todas as lojas?
O que fica aqui perto da minha casa não tem nem uma coisa nem outra.

nrtec
June 21st, 2011, 02:23 AM
Grande parte mas não todos e quase nenhum têm peixaria. Apesar de tudo, custumam ter frigoríficos com carne fresca.

azoresshop
June 21st, 2011, 01:57 PM
Então a mudança da Casa Cheia para Minipreço vai ser muito mais simples que a Mudabça do Solmar para Pingo Doce :yes: Só precisam de umas obras, de uma melhor organização e têm um Minipreço :yes:

migminho
June 21st, 2011, 03:10 PM
Sim, será uma mudança rápida e de menos custos do que o solmar.

azoresshop
June 22nd, 2011, 12:22 AM
Sem dúvida, se tudo correr bem talvez daqui a 6 meses/1 ano já teremos os 1ºs minipreços a funcionar :yes:

migminho
June 22nd, 2011, 12:34 AM
Cá para mim, mal eles tenham todos os produtos minipreço nas lojas devem começar com as transformações

azoresshop
June 22nd, 2011, 12:46 AM
Dizes que sim? Bem isso não era impossível, mas era algo muito dificil... Acho que eles querem experimentar primeiro se a marca tem sucesso ou não... Devo já dizer, hoje passei junto ao Casa Cheia do Parque Urbano e notava-se que tinha movimento considerável de pessoas lá dentro :yes:

migminho
June 22nd, 2011, 12:55 AM
Dizes que sim? Bem isso não era impossível, mas era algo muito dificil... Acho que eles querem experimentar primeiro se a marca tem sucesso ou não... Devo já dizer, hoje passei junto ao Casa Cheia do Parque Urbano e notava-se que tinha movimento considerável de pessoas lá dentro :yes:

Parece que mudam se a marca tiver sucesso. Ora a marca terá sucesso se tiver bons preços. E acho que é isso que vai acontecer

azoresshop
June 22nd, 2011, 01:00 AM
Sim eles estão com preços bastante bons :yes: dá para concorrer com Pingo Doce e com o Continente, pelo menos em Ponta Delgada (não sei se terão diferença de preços nos restantes concelhos da ilha)

migminho
June 22nd, 2011, 01:14 AM
Sim eles estão com preços bastante bons :yes: dá para concorrer com Pingo Doce e com o Continente, pelo menos em Ponta Delgada (não sei se terão diferença de preços nos restantes concelhos da ilha)

E já tem mais variedade de produtos? Ontem passei pelo da rua dos mercadores e sinceramente nao vi produtos nenhuns do dia por lá

azoresshop
June 22nd, 2011, 01:27 AM
Quando fui lá não tinham muitos, mas tinham alguns :yes:

Tipo já ouvi dizer por aí que nem metade dos Casa Cheia estão com os Dia ainda... Isso ainda vai levar bastante tempo... São 17 lojas na ilha toda.

Fernandes17
June 22nd, 2011, 03:57 AM
A casa cheia consegue ter a maior rede de lojas da ilha, só peca mesmo pela falta de organização de algumas porque em preços já eram bons

nrtec
June 22nd, 2011, 02:34 PM
Fui lá nos últimos dois dias ao da Rua dos Mercadores (aquele que sinceramente têm que sofrer imensas alterações). Entre esses dias os stocks variaram muito, o que faz com que não tenhas visto muito. Mas pelo o que vi, existe potencial até demais (a diferença entre Casa Cheia/Manteiga/SOLMAR/Continente Modelo é consideravelmente grande até demais no que já vi (não tudo). O que está mais caro no Casa Cheia também é mais caro no Minipreço em comparação aos grandes.

azoresshop
June 22nd, 2011, 02:51 PM
Aquele Casa Cheia da R. dos Mercadores vai ser dos vai sofrer uma remodelação mais profunda :yes: Mas mesmo assim penso que não será necessário muito capital para esta mudança, que é relativamente simples.

azoresshop
June 22nd, 2011, 02:53 PM
A casa cheia consegue ter a maior rede de lojas da ilha, só peca mesmo pela falta de organização de algumas porque em preços já eram bons

Sem dúvida! Os Casa Cheia são os supermercados com a maior rede de influencia do arquipélago o que faz com que sejam muito conhecidos e procurados pela população principalmente das freguesias e vilas mais afastadas de PDL e que não têm hipermercado :yes:

migminho
June 22nd, 2011, 03:12 PM
Penso que a zona de bazar da casa cheia vai ter de desaparecer.

azoresshop
June 22nd, 2011, 03:21 PM
Penso que a zona de bazar da casa cheia vai ter de desaparecer.

Sim, porque acho que os minipreços não vendem produtos de bazar... Podem aproveitar essa zona para aumentar a área de venda :yes:

picaroto84
June 24th, 2011, 02:48 PM

O minipreço tem 2 tipos de lojas. As lojas urbanas que estão inseridas no meio das cidades e por normas são mais pequeninas e as lojas parking que geralmente estão na periferia e como o nome indica tem parque de estacionamente e são bastante maiores que as lojas urbanas.
As lojas urbanas geralmente pertencem ao minipreço mesmo e as parking na sua maioria estão em franchising que é o que deve de vir a acontecer aí em São Miguel.

Em relação à pergunta se tem talho ou peixaria isso depende também de que tipo de loja é.
Aqui há uns anos a maioria das lojas urbanas alugavam espaços nas suas lojas a talhantes, e a cafetarias, mas de há pelo menos 2 anos para cá a Dia Portugal começou a mudar a sua estratégia e a apostar em vender a sua própria carne e os seus próprios artigos de padaria / pastelaria.
Agora a maioria dos minipreços tem uma secção de carnes embaladas e uma padaria mesmo no interior da loja. Quanto a peixes apenas vende peixe congelado.
As lojas parking como são muito mais amplas e na sua maioria franchising aí sim já costumam ter em algumas antes da entrada da loja propriamente dita cafetarias e talhos

picaroto84
June 24th, 2011, 02:53 PM
Sim, porque acho que os minipreços não vendem produtos de bazar... Podem aproveitar essa zona para aumentar a área de venda :yes:

Os minipreços são especialmente virados para o comercio alimentar e de higiene mas também tem uma pequena secção de bazar e electrodomésticos.
E olha que se conseguem encontrar bons preços pelo menos no que toca a electrodomésticos.

azoresshop
June 24th, 2011, 03:14 PM
O minipreço tem 2 tipos de lojas. As lojas urbanas que estão inseridas no meio das cidades e por normas são mais pequeninas e as lojas parking que geralmente estão na periferia e como o nome indica tem parque de estacionamente e são bastante maiores que as lojas urbanas.
As lojas urbanas geralmente pertencem ao minipreço mesmo e as parking na sua maioria estão em franchising que é o que deve de vir a acontecer aí em São Miguel.

Em relação à pergunta se tem talho ou peixaria isso depende também de que tipo de loja é.
Aqui há uns anos a maioria das lojas urbanas alugavam espaços nas suas lojas a talhantes, e a cafetarias, mas de há pelo menos 2 anos para cá a Dia Portugal começou a mudar a sua estratégia e a apostar em vender a sua própria carne e os seus próprios artigos de padaria / pastelaria.
Agora a maioria dos minipreços tem uma secção de carnes embaladas e uma padaria mesmo no interior da loja. Quanto a peixes apenas vende peixe congelado.
As lojas parking como são muito mais amplas e na sua maioria franchising aí sim já costumam ter em algumas antes da entrada da loja propriamente dita cafetarias e talhos

Bem vindo ao Forúm! :D

Aqui em S. Miguel a maioria das lojas acho que se adequam a urbanas... Só mesmo algumas é que são parking... O Minipreço então funcionam essencialmente como a Casa Cheia, que também vende carne e peixe embalado e congelado. Depois acho que algumas lojas, pelo menos o hipermercado Casa Cheia da R. Grande tem, uma secção de padaria/pastelaria. Sendo que isso também é comum no Minipreço tenho a certeza que a mudança não precisará de muitos meios :yes:

Quanto á Secção Electrodomésticos e Bazar, elas só existem nas maiores lojas ou é em todas?

nrtec
June 24th, 2011, 03:30 PM

Aqui em S. Miguel a maioria das lojas acho que se adequam a urbanas... Só mesmo algumas é que são parking... O Minipreço então funcionam essencialmente como a Casa Cheia, que também vende carne e peixe embalado e congelado. Depois acho que algumas lojas, pelo menos o hipermercado Casa Cheia da R. Grande tem, uma secção de padaria/pastelaria. Sendo que isso também é comum no Minipreço tenho a certeza que a mudança não precisará de muitos meios :yes:

Quanto á Secção Electrodomésticos e Bazar, elas só existem nas maiores lojas ou é em todas?

Todas têm um pequeno espaço de bazar...
O Minipreço em si é muito semelhante ao Casa Cheia, apenas necessita de muita mudança de layout e maquinas.

migminho
June 24th, 2011, 03:35 PM

Existe um hipermercado casa cheia na Ribeira Grande? Em que zona? Desconhecia totalmente

picaroto84
June 24th, 2011, 03:53 PM
Das lojas Casa Cheia só conheço a loja do centro de Ponta Delgada e pelo que me lembro ela vai precisar de uma grande mudança para ficar um tipico minipreço. O layot terá de ser completamente reformulado, mas se realmente essa parceria avançar no caminho da transformação das lojas em minipreço o minipreço fornece todos os meios para a mudança.
Para ser uma franquia minipreço há 2 critérios importantes que é ter a loja numa localidade com mais de 2500 habitantes e ter capacidade para um financiamente de 200 mil €.

azoresshop
June 24th, 2011, 04:01 PM
Existe um hipermercado casa cheia na Ribeira Grande? Em que zona? Desconhecia totalmente

Sim na Ribeira Seca, também existe um hipermercado em Ponta Graça na Vila Franca... São hipers pouco mais pequenos que o Continente da Lagoa.

azoresshop
June 24th, 2011, 04:04 PM
Das lojas Casa Cheia só conheço a loja do centro de Ponta Delgada e pelo que me lembro ela vai precisar de uma grande mudança para ficar um tipico minipreço. O layot terá de ser completamente reformulado, mas se realmente essa parceria avançar no caminho da transformação das lojas em minipreço o minipreço fornece todos os meios para a mudança.
Para ser uma franquia minipreço há 2 critérios importantes que é ter a loja numa localidade com mais de 2500 habitantes e ter capacidade para um financiamente de 200 mil €.

Todas as localidades onde a Casa Cheia está situada têm mais de 2500 habitantes ou mais, por isso não deve haver problema, a não ser o financiamento: 200 mil € x 17 lojas acho que é um investimento consideravel :yes:

picaroto84
June 24th, 2011, 04:14 PM
Pode ser como já tem o negócio montado o investimento não precise de ser tão avultado

azoresshop
June 24th, 2011, 04:18 PM
Pois secalhar... Como as diferenças entre a Casa Cheia e o Minipreço não são muito grandes talvez não seja preciso esse investimento todo... Secalhar seja apenas 50 mil € por loja.

Já o Solmar, que vai mudar para Pingo Doce, vai precisar de uma grande investimento para remodelar as lojas, bastante antigas por sinal...

migminho
June 24th, 2011, 05:02 PM
Pois secalhar... Como as diferenças entre a Casa Cheia e o Minipreço não são muito grandes talvez não seja preciso esse investimento todo... Secalhar seja apenas 50 mil € por loja.

Já o Solmar, que vai mudar para Pingo Doce, vai precisar de uma grande investimento para remodelar as lojas, bastante antigas por sinal...

Pois vai. Mas vai valer a pena. Se o recheio fico espetacular nem quero imaginar as lojas pingo doce

azoresshop
June 24th, 2011, 05:07 PM
Tenho a certeza que os Pingo Doce vão ficar tão bons ou melhores que o Recheio :yes: O Marques quando faz, faz bem :lol:

nrtec
June 28th, 2011, 01:53 PM
"Segunda parte, produtos de frio DIA :) (iogurtes, manteigas, margarinas, etc)"

Já receberam nova mercadoria... Daqui a uns dias têm a mercadoria toda!

migminho
June 28th, 2011, 03:12 PM
Excelente! E os preços são bons?
É pena eles fecharem ao Domingo, pelo menos em Ponta Delgada estão fechados

nrtec
June 28th, 2011, 03:36 PM
Excelente! E os preços são bons?
É pena eles fecharem ao Domingo, pelo menos em Ponta Delgada estão fechados
A nova mercadoria não sei mas o resto têm os preços muito agradáveis.

azoresshop
June 28th, 2011, 03:48 PM
Os preços estão de facto apetecíveis, vamos ver se os produtos novo seguem também o rumo dos preços baixos :yes:

migminho
June 28th, 2011, 04:13 PM
Os preços estão de facto apetecíveis, vamos ver se os produtos novo seguem também o rumo dos preços baixos :yes:

Deve seguir a mesma politica. O Minipreço no continente tem sempre excelentes preços

azoresshop
June 28th, 2011, 04:22 PM
Sim, de facto têm preços muito bons, ou não seria o Minipreço um supermercado Low Cost tal como o Lidl :yes:

migminho
June 28th, 2011, 04:27 PM
Sim, de facto têm preços muito bons, ou não seria o Minipreço um supermercado Low Cost tal como o Lidl :yes:

Correcto. E em questão de qualidade não ficam nada a dever ao Pingo Doce

azoresshop
June 28th, 2011, 04:40 PM
Pois não... Pelo menos aquilo que comprei para experimentar a marca Dia não fugia nada á qualidade do Pingo Doce :yes: Ainda falta experimentar algumas coisas :D

picaroto84
June 29th, 2011, 02:33 AM
A meu ver os produtos marca DIA tem uma qualidade muito boa.
Em relação aos produtos pingo doce pode-se dizer que é ela por ela.
Em relação aos produtos do Continente os do DIA são bem melhores tanto no preço como na qualidade

azoresshop
June 29th, 2011, 01:57 PM
Sim o Continente tem-se revelado um bocado caro nos últimos tempos...

migminho
June 29th, 2011, 11:18 PM
Hoje pela primeira vez entrei na casa cheia da Fajã, tem belos preços. Já tem muitos produtos DIA, principalmente de alimentação, mas ainda faltam produtos de limpeza e higiene pessoal e congelados marca DIA. Os iogurtes são mais baratos que no Solmar/Pingo Doce. Pack de 4 Aromas DIA 59 cents, Pingo Doce 76 cents

azoresshop
June 29th, 2011, 11:37 PM
Sim, algumas coisas são mais caras, mas outras são mais baratas que os outros 2 grandes hipermercados da cidade...

E o que achaste do supermercado em si? Eu gostei muito, acho que é um novo conceito da Casa Cheia :yes:

migminho
June 29th, 2011, 11:54 PM
Sim, algumas coisas são mais caras, mas outras são mais baratas que os outros 2 grandes hipermercados da cidade...

E o que achaste do supermercado em si? Eu gostei muito, acho que é um novo conceito da Casa Cheia :yes:

Achei grande e mais organizado do que os outros!! Já parece mais um supermercado

azoresshop
June 30th, 2011, 12:03 AM
Foi o que achei também :yes: Pena que não tenha nem talho nem peixaria... Mas isso também é o que menos importa, pois eles vendem aquilo embalado...

migminho
June 30th, 2011, 12:13 AM
Os Supermercados Minipreço também raramente tem talho ou peixaria, vendem mais a carne e o peixe embalado como a casa cheia. Já recebeste mais alguma resposta aos teus emails? Eu até agora nada.

azoresshop
June 30th, 2011, 12:18 AM
Nada, á excepção do Vivaci que desmentiu tudo... :ohno:

migminho
June 30th, 2011, 12:28 AM
Nada, á excepção do Vivaci que desmentiu tudo... :ohno:

Mas em que raio de lugar é que esta gente foi buscar esta ideia de construir um Vivaci?

azoresshop
June 30th, 2011, 12:32 AM
Se queres que te diga também gostava de saber... Não se sabe se foi o blog que começou e depois os jornais foram atrás (algo inacreditável, já que fizeram noticias de fontes não seguras :ohno:) Ou então foi o jornal e o blog foi atrás... A verdade é que essa história do Vivaci já está em vários blogs, cada vez mais pessoas continuam a por a noticia da construção do CC, mesmo depois de ter saído a noticia a desmentir :ohno:

Isso foi uma bela trapalhada com essa história do Vivaci...

migminho
June 30th, 2011, 12:42 AM
Se queres que te diga também gostava de saber... Não se sabe se foi o blog que começou e depois os jornais foram atrás (algo inacreditável, já que fizeram noticias de fontes não seguras :ohno:) Ou então foi o jornal e o blog foi atrás... A verdade é que essa história do Vivaci já está em vários blogs, cada vez mais pessoas continuam a por a noticia da construção do CC, mesmo depois de ter saído a noticia a desmentir :ohno:

Isso foi uma bela trapalhada com essa história do Vivaci...

Desconhecia que já estava em vários blogs. Mas que foi uma noticia estranha lá isso foi

azoresshop
June 30th, 2011, 12:51 AM
Muito estranha... Secalhar deu na cabeça de alguém: "Ah hoje vou fazer uma história sobre um Vivaci em Ponta Delgada" :nuts:

migminho
June 30th, 2011, 01:00 AM
Muito estranha... Secalhar deu na cabeça de alguém: "Ah hoje vou fazer uma história sobre um Vivaci em Ponta Delgada" :nuts:

Olha que tudo é possivel. O será que ia mesmo haver o Vivaci e o projecto foi chumbado pela câmara e eles agora para nao ficarem mal dizem que é tudo especulação

azoresshop
June 30th, 2011, 01:04 AM
Um Centro Comercial chumbado pela câmara da Berta que aprova tudo e mais alguma coisa? Não me parece....

A câmara de Ponta Delgada é talvez das câmaras que menos obstáculos impõe á concretização de investimentos... (basta ver por exemplo a aprovação de enormes prédios de apartamentos e espaços comerciais por toda a cidade), até chega a aprovar projectos sem viabilidade... Mas não sei, tudo é possível, só se os senhores do PA meteram o dedinho no assunto...

migminho
June 30th, 2011, 01:20 AM
Pois, pode nao ter havido mão da camara mas pode ter havido mão do governo para aquilo nao andar para a frente. Basta ver que a camara queria aprovar o projecto para a estação das camionetes que ia ter tambem apartamentos e espaços comerciais e foi chumbado pelo governo regional.

azoresshop
June 30th, 2011, 01:24 AM
É bem verdade... É o que faz ter a câmara PSD e o governo PS... Em vez de trabalharem juntos, trabalham cada um para si e depois fazem-se erros como o que acabaste de referir... Em vez dos autocarros terem um sitio digno para serem estacionados quando acabassem as carreiras, não, vão é para a zona do cais comercial e de Santa. Clara junto á frente mar, o que faz com que alguns autocarros fiquem degradados mais rapidamente...

O César ás vezes toma cada decisão, que não dá mesmo para perceber :ohno:

migminho
June 30th, 2011, 01:30 AM
O Problema é que o Governo chumbou e agora nem estação nem nada. Depois aquela zona ia ficar com mais vida. Mas não querem assim, eles é que sabem

azoresshop
June 30th, 2011, 01:48 AM
Mais uma obra adiada para o governo regional da Berta Cabral :lol: Ela vai ter um longo trabalho pela frente e vai começar logo pelos transportes como ligações Low Cost e ferry permanente a operar nos Açores, para além de uma ligação marítima com o exterior...

migminho
June 30th, 2011, 01:23 PM
Mais uma obra adiada para o governo regional da Berta Cabral :lol: Ela vai ter um longo trabalho pela frente e vai começar logo pelos transportes como ligações Low Cost e ferry permanente a operar nos Açores, para além de uma ligação marítima com o exterior...

Isso vai ser de certeza? É que quando começam a prometer muito, o povo fica logo desconfiado

azoresshop
June 30th, 2011, 02:23 PM
Pois, a verdade é que as promessas da Berta já devem ultrapassar as 5 páginas :lol: Vamos ver pelo menos quero as Low Costs cá :D

migminho
June 30th, 2011, 03:05 PM
Eu ando agora numa fase que com tanta noticia falsa começo a desconfiar de tudo. :lol:

azoresshop
June 30th, 2011, 03:07 PM
é verdade :lol: Agora só com as obras no terreno é que acredito :lol:

migminho
June 30th, 2011, 03:15 PM
Pelo menos a Decathlon é verdade. Assim como o Pingo Doce e o Minipreço

azoresshop
June 30th, 2011, 03:18 PM
Sim, e agora aquilo do Jumbo a se confirmar era óptimo! Ficaríamos com uma oferta muito melhor que a média do País :yes: Depois só faltaria mesmo o Intermaché e o Lidl :yes:

Tanto supermercado :lol:

migminho
June 30th, 2011, 03:35 PM
Sim, e agora aquilo do Jumbo a se confirmar era óptimo! Ficaríamos com uma oferta muito melhor que a média do País :yes: Depois só faltaria mesmo o Intermaché e o Lidl :yes:

Tanto supermercado :lol:

Também já me disseste que já ouviste um rumor sobre o Intermarché. Em rumores pelo menos somos campeões. :lol:

azoresshop
June 30th, 2011, 04:09 PM
Sim até chegaram a dizer que tinham os terrenos comprados e tudo... Realmente é só rumores e pouca acção... Mas também a Decathlon e o Pingo Doce começaram com rumores e a verdade é que neste momento já estão a ser construídos...

migminho
June 30th, 2011, 04:48 PM
Sim até chegaram a dizer que tinham os terrenos comprados e tudo... Realmente é só rumores e pouca acção... Mas também a Decathlon e o Pingo Doce começaram com rumores e a verdade é que neste momento já estão a ser construídos...

É bem verdade! Por isso o resto tb pode vir a ser verdade

azoresshop
June 30th, 2011, 05:03 PM
Sim, é preciso é dar tempo ao tempo... Só precisamos mesmo de mais um bom shopping e com os restantes projectos ficamos com uma oferta comercial excelente :yes:

migminho
June 30th, 2011, 05:39 PM
olha que com 137699 hab bem merecemos mais 1 shopping na ilha

azoresshop
June 30th, 2011, 05:51 PM
Sim sem dúvida :yes: Pelo menos mais um um pouco mais pequeno que o Parque Atlântico :yes: Acho que se a conjuntura económica começar a melhorar vamos ter muita gente interessada em investir cá, seja no comércio, seja no turismo :yes:

migminho
June 30th, 2011, 05:56 PM
Sim sem dúvida :yes: Pelo menos mais um um pouco mais pequeno que o Parque Atlântico :yes: Acho que se a conjuntura económica começar a melhorar vamos ter muita gente interessada em investir cá, seja no comércio, seja no turismo :yes:

Concordo! E com esta população agora é que a FNAC vem para cá e o AKI também. Olha nao tarda nada ainda vemos mais 1 macDonald também

azoresshop
June 30th, 2011, 06:02 PM
Já estivemos mais longe, não tenho dúvidas que com aquele desenvolvimento todo que a zona da boavista/grotinha está "previsto" ter, que em breve teremos por ali mais um Mcdonald's assim como estações de serviço :yes: E a aí é que nunca mais ninguém pára S. Miguel :lol:

migminho
June 30th, 2011, 06:09 PM
Pelo menos o AKI é certo pois o objectivo deles é abrir em concelhos com mais de 50 mil hab

azoresshop
June 30th, 2011, 06:13 PM
Exactamente! O AKI é quase certo de que irá abrir cá. A Media Markt e a Fnac é que podiam dar uma olhadela nos resultados dos censos aqui em S. Miguel :lol:

O Deborla também podia habilitar-se...

nrtec
July 4th, 2011, 08:43 PM
A guerra conta com mais um concorrente: Supermercado Manteiga. Baixaram os preços da Marca Dia (do que o Casa Cheia já recebeu), para o preço exacto do Casa Cheia. Assim sim, o Manteiga vai ter aumento de lucros :) !

azoresshop
July 4th, 2011, 09:00 PM
Sim é provável... Será que o Manteiga também vai mudar para Minipreço?

migminho
July 4th, 2011, 11:09 PM
A guerra conta com mais um concorrente: Supermercado Manteiga. Baixaram os preços da Marca Dia (do que o Casa Cheia já recebeu), para o preço exacto do Casa Cheia. Assim sim, o Manteiga vai ter aumento de lucros :) !

E o Manteiga já tem uma maioria variedade de Produtos do Dia do que a Casa Cheia

azoresshop
July 4th, 2011, 11:12 PM
Como raramente vou ao Manteiga, não ando muito dentro do assunto :D Mas então é preciso ir dar uma vista de olhos à baixa da cidade :)

migminho
September 7th, 2011, 01:50 PM
A mudança a partir de Janeiro para Minipreço vai começar por qual loja? Vão ser todas ao mesmo tempo ou vai ser por fases durante o 1º semestre de 2012? Ou muito me engano ou ainda vamos ter cá o Minipreço primeiro do que o Pingo Doce.

azoresshop
September 7th, 2011, 01:53 PM
Não faço a mínima... A empregada que iam começar a mudar a imagem no 1º semestre... O Pingo Doce é para a Páscoa, mas também se tivermos um Minipreço primeiro é porque o trabalho requerido para mudar a imagem dos supermercados Casa Cheia inteiros acho que nem é metade do trabalho requerido para mudar a imagem do Solmar/Pingo Doce de S. Gonçalo :yes:

migminho
September 7th, 2011, 04:29 PM
Penso que algumas casas cheias vão precisar de obras algo profundas para mudarem para minipreço. As lojas do Rosário e Água de Pau por exemplo são pequenas demais.

azoresshop
September 7th, 2011, 04:32 PM
A Água de Pau também tem uma Casa Cheia? Pensava que só tinha um Frescos e Companhia ao pé da Igreja... Mas na mesma existem Minipreços no Continente bastante pequenos... O que podem fazer é não mudar essas lojas pelo menos por enquanto e depois de instalações, mas como existem Minipreços bastante pequenos no Continente não acho que seja necessário obras, para além das minimas :yes:

migminho
September 7th, 2011, 04:39 PM
Tem casa cheia em Água de Pau perto da escola. Aquilo ás vezes mal se consegue mexer lá dentro. Pelo menos todas as casas cheias que mudarem numa 1ª fase vão causar um pouco de transtorno, por muito pequenas que sejam as obras.

azoresshop
September 7th, 2011, 04:45 PM
Sim, transtorno causa sempre nem que seja ás vezes para substituir alguns tijolos do chão(ás vezes acontece nos hipermercados, começam logo todos a refilar :lol:), mas se é para ter uma coisa em condições claro que se toleram alguns constrangimentos...

migminho
September 7th, 2011, 04:50 PM
Sim, transtorno causa sempre nem que seja ás vezes para substituir alguns tijolos do chão(ás vezes acontece nos hipermercados, começam logo todos a refilar :lol:), mas se é para ter uma coisa em condições claro que se toleram alguns constrangimentos...

Parece que finalmente vamos ser portugueses de primeira e ter direito ás mesmas lojas que os continentais. Só com estes investimentos assim é que a economia local crescerá.

azoresshop
September 7th, 2011, 04:55 PM
Com estes investimentos e com outros... Eu bem queria as Low Cost cá, mas parece que vai ser impossível, pelo menos até Outubro de 2012 (Eleições Regionais).

migminho
September 7th, 2011, 04:58 PM
Com estes investimentos e com outros... Eu bem queria as Low Cost cá, mas parece que vai ser impossível, pelo menos até Outubro de 2012 (Eleições Regionais).

O lobby sata é muito forte. Acho que a low cost ia mexer com os interesses de muita gente e eles nao querem isso

azoresshop
September 7th, 2011, 05:02 PM
Pois é forte para continuarmos a pagar 90 euros de passagem de São Miguel para Santa Maria (70 Km) um autêntico absurdo... Só tenho pena de não termos Ferryboat durante todo o ano, senão acho que a Sata só contava comigo para voos internacionais...

migminho
September 7th, 2011, 05:06 PM
Pois é forte para continuarmos a pagar 90 euros de passagem de São Miguel para Santa Maria (70 Km) um autêntico absurdo... Só tenho pena de não termos Ferryboat durante todo o ano, senão acho que a Sata só contava comigo para voos internacionais...

Pensei que eram 120 euros. Para mim nem o barco compensa pois já nao tenho idade para ter o bilhete de jovem mas tambem nao sou velho para ter o bilhete de reformado. :lol:

azoresshop
September 7th, 2011, 05:11 PM
120 euros com promoção de ida e volta, eu só falei em ida.... Pois, mas por exemplo o Barco , mesmo não tendo Inter-jovem ou o programa de reformados, o custo da viagem é feito em função da distância... Agora a Sata põe os mesmo preços seja de S. Miguel para Santa Maria, ou de S. Miguel para o Corvo, o que acho impressionante... :ohno:

migminho
September 19th, 2011, 12:22 PM
Hoje na pagina do facebook da casa cheia encontrei esta mensagem deles!

"Agradecemos o comentário e a atenção dispensada :) Por enquanto não faz parte dos nossos planos a alteração de nome."

Esta resposta vem contrariar a informação que alguns empregados das lojas casa cheia dizem quando perguntamos se vão mudar para minipreço.
No minimo estranho esta contradição de informações dentro da empresa

azoresshop
September 19th, 2011, 11:00 PM
Realmente não sei como é possível haver contradição dentro da empresa... Amanhã ou quando for á Casa Cheia da Fajã vou tentar esclarecer-me com a empregada que me disse essa informação :yes: E pelos vistos não foi só a mim que me deram essa informação, ao que consta foi mesmo a várias pessoas...

Depois posto aqui as informações que conseguir obter da empregada do supermercado da Fajã :yes:

migminho
September 19th, 2011, 11:57 PM
Hoje um pessoa no facebook escreveu a dizer que uma empregada da casa cheia do centro de ponta delgada lhe tinha dito o mesmo.

azoresshop
September 20th, 2011, 12:00 AM
Pois, o que mais me surpreende é que não disseram apenas a mim... disseram mesmo quase á generalidade dos clientes. Mas também eles dizem "por enquanto", que é muito diferente de um "não vamos mudar" :yes:

migminho
September 20th, 2011, 12:05 AM
Pois, o que mais me surpreende é que não disseram apenas a mim... disseram mesmo quase á generalidade dos clientes. Mas também eles dizem "por enquanto", que é muito diferente de um "não vamos mudar" :yes:

Mas se vão mudar mesmo, o mais correcto seria dizer "pretendemos mudar mas não para já" ou então "por enquanto mantemos o nosso nome mas está nos nossos planos altera-lo a curto ou médio prazo"

azoresshop
September 20th, 2011, 12:09 AM
Podem não querer revelar... O Solmar por exemplo só revelou que ia mudar após estar com os contratos assinados, coisa que a Casa Cheia não deve ter.... Pelo menos por enquanto.

migminho
September 20th, 2011, 12:16 AM
Pois, também pode ser isso. Mas no entanto a casa cheia já deve ter feito algum contrato com o minipreço para poder estar a vender os produtos deles

azoresshop
September 20th, 2011, 12:20 AM
Sim, mas um contrato de troca de produtos é bastante diferente de um contrato de franchising... Veremos o que se passará nos próximos tempos em relação à Casa Cheia. Ainda acho muito estranho os empregados estarem a dizer uma coisa e a administração outra completamente diferente...

Só mostra o quão bem a empresa trabalha :ohno:

migminho
September 20th, 2011, 12:35 AM
Sim, mas um contrato de troca de produtos é bastante diferente de um contrato de franchising... Veremos o que se passará nos próximos tempos em relação à Casa Cheia. Ainda acho muito estranho os empregados estarem a dizer uma coisa e a administração outra completamente diferente...

Só mostra o quão bem a empresa trabalha :ohno:

Eu acho é que cá começa a ser moda das administrações negarem o que é obvio ou o que toda a gente comenta. Certamente se mandassemos algum email ao Grupo Marques ainda iam responder que nao está nos planos deles mudar o nome do solmar :lol: em vez de dizerem que iam mudar para pingo doce.:lol:

azoresshop
September 20th, 2011, 12:44 AM
Ah mas o Eng. Primitivo Marques já confirmou em conferência de imprensa logo não há maneira de negarem a mudança do Solmar. Agora a Casa Cheia é que é uma bandalheira :lol:

migminho
September 20th, 2011, 12:46 AM
Ah mas o Eng. Primitivo Marques já confirmou em conferência de imprensa logo não há maneira de negarem a mudança do Solmar. Agora a Casa Cheia é que é uma bandalheira :lol:

Na casa cheia não admira, basta ver as lojas muito desarrumadas. Mas uma coisa é certa, cada vez tem mais produtos DIA e em maior quantidade. Parece-me que agora já não há aquela falta de stock dos primeiros tempos

azoresshop
September 20th, 2011, 12:51 AM
Ainda bem, a Casa Cheia nos 1ºs tempos esgotava os produtos DIA em questão de horas, o que digamos que não é muito prático para quem só vai ao supermercado a partir das 5 da tarde :D :lol:

migminho
September 20th, 2011, 01:44 PM
Penso que para já não vamos ter mudança nenhuma depois desta resposta:

"Bom dia, tem toda a razão naquilo que diz, infelizmente as funcionários estão mal informadas. Trataremos de transmitir o que realmente irá acontecer para que não tenha a resposta que recebeu."

azoresshop
September 20th, 2011, 04:52 PM
Quer dizer, informam os empregados mal? Casa Cheia no seu melhor...

Pelo menos temos os produtos, o que já é muito bom! :D

migminho
September 20th, 2011, 05:23 PM
Posteriormente recebi esta mensagem mais esclarecedora:

"Existem de momento algumas barreiras a ultrapassar para que possamos usar em exclusivo a marca DIA. As mesmas estão a ser negociadas, de modo a permitir o uso futuro, caso de interesse mútuo, do nome MINIPREÇO."

azoresshop
September 20th, 2011, 05:59 PM
Assim já está mais de acordo com aquilo que disseram, e tal como eu suspeitava, ainda não assinaram os contratos... :D

migminho
September 20th, 2011, 06:06 PM
Provavelmente essas negociações devem ser a tratar disso!!!

azoresshop
September 20th, 2011, 06:21 PM
Sim, muito provavelmente :yes: Senão as empregadas não andavam a espalhar essa informação junto da população Micaelense...

Resende13
January 10th, 2012, 06:21 PM
Alguma notícia?

azoresshop
January 10th, 2012, 06:39 PM
Novidades só para Abril.

Os produtos DIA estão a ser um sucesso estrondoso nos supermercados Casa Cheia, que estão a conseguir conquistar cada vez mais clientes devido aos novos produtos, felizmente. Já existem lojas com mais variedade de produtos DIA do que as lojas oficiais Minipreço por exemplo.

Mas é em Abril que se conhecerá o veredicto final desta mudança. A administração do Minipreço vai avaliar a comercialização dos produtos DIA e aí deverá ser dada a luz verdade para a mudança de insígnia.

Resende13
January 10th, 2012, 06:41 PM
Novidades só para Abril.

Os produtos DIA estão a ser um sucesso estrondoso nos supermercados Casa Cheia, que estão a conseguir conquistar cada vez mais clientes devido aos novos produtos, felizmente. Já existem lojas com mais variedade de produtos DIA do que as lojas oficiais Minipreço por exemplo.

Mas é em Abril que se conhecerá o veredicto final desta mudança. A administração do Minipreço vai avaliar a comercialização dos produtos DIA e aí deverá ser dada a luz verdade para a mudança de insígnia.

Muito obrigado pela notícia e espero que aconteça! :)

azoresshop
January 10th, 2012, 06:43 PM
Sempre ás ordens :okay: Esperemos todos que sim! :)