View Full Version : GDP per capita entre a Lusofonia

skytrax
July 2nd, 2011, 03:24 PM
Eis aqui o cenário até 2009:

Parece que Angola é que comanda em África, enquanto os nossos irmãos Moçambicanos ficam-se pelo último lugar. Portugal comanda o top dos mais mais ricos da lusofonia (GDP per capita). Mas, é a região autónoma Chinesa de Macau que ainda dá as cartas de jogo no poker.
Note-se que até 2005 Angola ainda estava atrás de Cabo Verde. Mas depois de uma década de crescimento verdadeiramente fenomenal, eis que se deu a revira-volta. Agora o Brasil que se cuide que se não quiser sair da Roda de Samba pra Roda de Semba! http://www.pic4ever.com/images/Ghelyon.gif

http://img228.imageshack.us/img228/9820/gdpl.png

Maurice_Ravel
July 2nd, 2011, 04:07 PM
Guiné Bissau a frente de Moçambique??? No mínimo estranho... Boas notícias para Angola :cheers:, mas continuamos a crescer muito abaixo do nosso verdadeiro potencial.

skytrax
July 2nd, 2011, 04:30 PM
^^ Estamos a falar do GDP per capita! A população também tem crescido bastante com o programa "regresso voluntário"..

CEARENSE
July 4th, 2011, 01:08 AM
Agora o Brasil que se cuide que se não quiser sair da Roda de Samba pra Roda de Semba! http://www.pic4ever.com/images/Ghelyon.gif

:ohno:

skytrax
July 4th, 2011, 01:24 AM
Que foi, já não se pode sonhar em superar o Brasil só por ser o teu país??
Caso não tenhas percebido a minha frase foi uma metáfora! :ohno:

CEARENSE
July 4th, 2011, 06:22 PM
talvez seria meu sonho ver ANGOLA com um GDP maior até que Macau, pois o país merece, o problema de tudo isso é a falta de humildade e a insistência brusca em querer plantar uma RIVALIDADE onde não existe, simplesmente TRISTE, para não dizer outra palavra pior. Parece até que contagia essa síndrome do crescimento econômico, que atinge MUITAS pessoas e "sobe a cabeça", pois quase todos que estão lá em cima, olha para os debaixo com desdém e não se lembra do lugar de onde vêm, assim acontece do mesmo jeito com pessoas que eram pobres e se tornam ricas (fenômeno bastante comum no Brasil nos ultimos anos), é triste de ver. E não vou dizer que isso não acontece no meu país, pq acontece sim, com a conjuntura atual do Brasil, um novo player mundial, muitos brasileiros estão subindo a cabeça com isso, simplesmente ridículo, recentemente passamos em RENDA PER CAPITA o MEXICO, e encostamos no topo da América Latina junto com países como Argentina e Uruguai e isso ja foi motivo de festa para as brasileirada, eu que vivo fora do Brasil sei muito bem disso, aqui na Irlanda moram muitos brasileiros e é cada vez mais comum ver os próprios discriminando outros povos como Argentinos, Mexicanos e Chilenos, inclusive até europeus como portugueses, poloneses e até italianos (pq o PIB do BRASIL irá superar o da Itália esse ano, se JA não superou).

Enfim... tudo uma baboseira, mas eu desejo sorte nessa sua empreitada SKYTRAX, vai ficar lindo :okay:

skytrax
July 4th, 2011, 08:28 PM
Tu deves ter andado a ter pesadelos muito sérios comigo ou isso só pode ser azar dos grandes.
Enfim, no more comment! :lol:

CEARENSE
July 4th, 2011, 08:57 PM
^^ Graças a Deus, tenho pessoas mais importantes para pensar ;) e pode ter certeza que não é só AZAR, é uma simples consequência do marasmo que vc tece.