View Full Version : Música da banda que tá a bater

Maurice_Ravel
July 3rd, 2011, 08:46 PM
Como não sou frequentador assíduo da noite Africana em Portugal:lol:, posso não tar bem actualizado.
Mostro aqui as músicas que me fizeram sair do bar e dar uns toques :cheers:...

Esse som kuia mto mto mto (made in Angola:cheers:)...
A0fLCvg2cQQ&feature=related
MILF:cheers:...
RSRce8oV0C8&feature=related
Muito gostosa essa Cleópatra:)...
0KGzdV-IUrE&feature=related
7Z7enBdVzSY&feature=related

Aguardo as vossas contribuições:)...

Maurice_Ravel
July 5th, 2011, 01:44 PM
Puto Português - Monami, Tá a sair bem:)...
Kf1_PxTdjXk

skytrax
July 5th, 2011, 02:22 PM
E aí "Angolano", ao menos entendes/falas a língua em que a música do cantada??

Maurice_Ravel
July 5th, 2011, 06:21 PM
E aí "Angolano", ao menos entendes/falas a língua em que a música do cantada??

Perguntares isso a um "Malanginho de gema", chega a ser um "insulto" lololol :cheers:.

skytrax
July 6th, 2011, 02:20 PM
Yah, vou fingir que acredito. :hahano:

Maurice_Ravel
July 6th, 2011, 03:01 PM
Yah, vou fingir que acredito. :hahano:

Sinceramente não percebo o porquê, de para ti ser uma coisa do outro mundo... Os teus avós (kukus) ou mm os teus pais (tata ou mama) não te ensinaram pq? por preconceito (mandinga)? há montes de mestiços que falam não só Kimbundo como Umbundu fluentemente. Ainda vais a tempo de aprender :cheers:. Pergunta ao feiticeiro (Muloji) sem mulonga claro, pode ser que ele te dê umas dicas:cheers::cheers:... Tás aver o mundele é lixado tem muita temba, até a tua língua fez esforços para que não te ensinassem, enfim...

Se precisares de aprender kikongo estás a vontade, mas aí terei já de perguntar:)...

skytrax
July 6th, 2011, 03:21 PM
Para tua tua informação eu sei bastantes palavras em kimbundu. Bem mais que os jovens da minha idade. Mas obviamente que não posso dizer que falo fluentemente, até porque estou ainda muito longe disso.
Agora me espanta tu que já está aqui há mais de 20 anos falares fluentemente como afirmas. Até porque se estás a acabar a tese agora, presumo que sejas também da minha geração, ou seja, deves ter entre 22 a 25 anos. Agora pergunto-me eu, como alguém que sai de angola com tal tenra idade conseguiu aprender línguas nacionais? :|

Maurice_Ravel
July 6th, 2011, 04:30 PM
Para tua tua informação eu sei bastantes palavras em kimbundu. Bem mais que os jovens da minha idade. Mas obviamente que não posso dizer que falo fluentemente, até porque estou ainda muito longe disso.
Agora me espanta tu que já está aqui há mais de 20 anos falares fluentemente como afirmas. Até porque se estás a acabar a tese agora, presumo que sejas também da minha geração, ou seja, deves ter entre 22 a 25 anos. Agora pergunto-me eu, como alguém que sai de angola com tal tenra idade conseguiu aprender línguas nacionais? :|

Épah essa pergunta??? Os pais servem para ké? Em minha casa fazemos questão, nem sempre mas de falar kimbundu regularmente, qnd falava com os meus avós (por telefone) que ficaram na banda era em kimbundu... O puro kimbundu, n é aquele crioulo que se fala em Luanda :lol::lol::lol::lol::lol:.

A primeira língua que "falei" foi mesmo kimbundu, o que facilitou tb (pq vivi durante os primeiros "anos" de vida em casa dos meus avós) com os pais foi só continuidade :cheers:.

Kizaca
July 6th, 2011, 04:34 PM
Dikamba diame eme nga kigia o zuela kimbundu o fele fele ngo, o conda Ji pangue diame canaku zuela kiavulu ku dibata dietu.

A gramatica do mandarin esta ensinar-me a ver "linguas" duma forma diferente. O meu sonho sera um dia criar uma gramatica da lingua Kimbundu usando a perspectiva do Putonghua.

Se ninguem faz, eu faco! :lol:

skytrax
July 6th, 2011, 05:50 PM
^^ Mas um mandarim é uma língua extremamente lógica, coisa que a grande maioria das línguas não são. Pelo menos não como no Chinês em geral...

Ex: dian (electricidade/eléctrico) + nao (cabeça/cérebro) = diannao (computador). :lol:

PS: esse Maurice tá me sair mazé um granda "bilingueiro". Eie makutu! :hilarious

Maurice_Ravel
July 6th, 2011, 07:48 PM
Dikamba diame eme nga kigia o zuela kimbundu o fele fele ngo, o conda Ji pangue diame canaku zuela kiavulu ku dibata dietu.

A gramatica do mandarin esta ensinar-me a ver "linguas" duma forma diferente. O meu sonho sera um dia criar uma gramatica da lingua Kimbundu usando a perspectiva do Putonghua.

Se ninguem faz, eu faco! :lol:

"Kamba diami, eme kiguegia kuzu ela bofele kimbumdo, maconda kubata etu ki tuzuela kimbundo, mauhietu ngó uzuela ni papa tatetu":lol:.

Eié uegia kuzuela kimbundu?:)

^^ Mas um mandarim é uma língua extremamente lógica, coisa que a grande maioria das línguas não são. Pelo menos não como no Chinês em geral...

Ex: dian (electricidade/eléctrico) + nao (cabeça/cérebro) = diannao (computador). :lol:

PS: esse Maurice tá me sair mazé um granda "bilingueiro". Eie makutu! :hilarious

Eié makutu, assim se escreve em bom Kimbundu:lol:...
Curiosamente makutu (mentira) foi das primeiras palavras que pronunciei lolol...

skytrax
July 6th, 2011, 10:18 PM
Eié makutu, assim se escreve em bom Kimbundu:lol:...
Curiosamente makutu (mentira) foi das primeiras palavras que pronunciei lolol...

Tas a reclamar por causa de um acento?? Isso só pode ser castigo.. :lol:

Maurice_Ravel
July 6th, 2011, 10:40 PM
Tas a reclamar por causa de um acento?? Isso só pode ser castigo.. :lol:

Ambos sabemos perfeitamente que numa língua o ter ou não ter acento é importantíssimo, ainda mais qnd não se domina essa mesma língua... Acho que não é preciso dar exemplos:)...

LADEN
July 7th, 2011, 01:46 AM
Damn look at that booty.

skytrax
July 7th, 2011, 01:55 AM
Ambos sabemos perfeitamente que numa língua o ter ou não ter acento é importantíssimo, ainda mais qnd não se domina essa mesma língua... Acho que não é preciso dar exemplos:)...

Lamento, o teu pseudo-intelectualismo não me convence. Kimbundu não é propriamente mandarim ou cantonês..

skytrax
July 7th, 2011, 01:58 AM
Damn look at that booty.

Only for Angolan! :baeh3:

Kizaca
July 7th, 2011, 05:43 AM
Skytrax, kimdundu tem muitas similaridades com mandarim. O facto de nao haver flexao pessoal/temporal dos verbos e um exemplo. O futuro, em mandarim, como sabes e expressado atravez do uso de adverbios de tempo. O mesmo acontece no kimbundu. "Mungodina nganda kudia" O kudia e o verbo comer em kimbundu, o nganda e uma especie de adverbio que modifica o verbo kudia(comer) em (comerei).

Mandarim e muito logica/matematica na formacao de lexico. Quanto ao kimbundu ou outra lingua nacional de Angola eu e voce simplesmente nao conhecemo-la o suficiente para fazer juizos.

skytrax
July 7th, 2011, 01:17 PM
Pois, talvés seja isso. :)

Maurice_Ravel
July 7th, 2011, 03:17 PM
Skytrax, kimdundu tem muitas similaridades com mandarim. O facto de nao haver flexao pessoal/temporal dos verbos e um exemplo. O futuro, em mandarim, como sabes e expressado atravez do uso de adverbios de tempo. O mesmo acontece no kimbundu. "Mungodina nganda kudia" O kudia e o verbo comer em kimbundu, o nganda e uma especie de adverbio que modifica o verbo kudia(comer) em (comerei).

Mandarim e muito logica/matematica na formacao de lexico. Quanto ao kimbundu ou outra lingua nacional de Angola eu e voce simplesmente nao conhecemo-la o suficiente para fazer juizos.

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::cheers2:
Pois, talvés seja isso. :)

Sempre a dizer que aquilo que é dos outros é que é melhor e que é bom... Tá aí: "lição de bom kimbundu parte II":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:...

Boyshow
August 23rd, 2011, 11:27 PM
Paulo Flores, um dos melhor cantores do nosso Pais, este kota canta 'mbora bwé !!!

skytrax
August 24th, 2011, 06:14 PM
Pois, mas segundo alguns ignorantes não é Angolano de raiz. :ohno:

BlackDay
August 24th, 2011, 06:40 PM
Tchuco Tchuco Tchuco Tchuco LA DENTROOOOOOOOOO Tchuco Tchuco
Tchuco Tchuco Tchuco Tchuco LA DENTROOOOOOOOOOO :banana:

skytrax
August 24th, 2011, 08:26 PM
Tchuco Tchuco Tchuco Tchuco LA DENTROOOOOOOOOO Tchuco Tchuco
Tchuco Tchuco Tchuco Tchuco LA DENTROOOOOOOOOOO :banana:

:nuts::nuts::nuts::nuts:

Esse música devia ser censurado!!

skytrax
August 25th, 2011, 02:23 AM
Pois pois, as tuas primas andam a ser "picadas" no meio dessas danças e tu com um excelente primo levas na boa porque afinal é apenas uma dança..

Boyshow
August 25th, 2011, 01:08 PM
Pois, mas segundo alguns ignorantes não é Angolano de raiz. :ohno:

Temos que mudar esta mentalidade, angolano é angolano, seja estrangeiro naturalisado é angolano, seja filho do angolano nascido nos estrangeiro é angolano, meticio é angolano. Abaixa tribalismo e separatismo e viva Angola! de cabinda ao cunene (e respeitemos o que diz o nosso hino nacional)

skytrax
August 25th, 2011, 02:06 PM
Temos que mudar esta mentalidade, angolano é angolano, seja estrangeiro naturalisado é angolano, seja filho do angolano nascido nos estrangeiro é angolano, meticio é angolano. Abaixa tribalismo e separatismo e viva Angola! de cabinda ao cunene (e respeitemos o que diz o nosso hino nacional)

:applause::applause::applause::applause:

skytrax
August 25th, 2011, 08:54 PM
^^ Queres que te mande o link de video de crianças de 5-10 a dançarem essa música?? Se calhar ainda vais continuar a achar tudo isso "normal".

skytrax
August 26th, 2011, 12:09 PM
^^ E eu sou bastante coerente!!

1º O estilo musical "tarrachinha" não existe! O que existe é o zouk, kizomba a qual foi adaptado um novo tipo de dança denominado "tarrachinha". Nada haver comparar tarrachinha a essa dança!
Agora respondendo a tua pergunta eu diria sim e não. Não, porque o estilo original apenas existem umas paragens de vez em quando no meio da música. Sim, quando as pessoas as pessoas transformam a dança para algo que nunca foi o seu objectivo. Se quiser me roçar a vontade com a minha dama, faço entre quatro paredes. E mais não digo (conclua você mesmo)..