View Full Version : Parece que as marcas brancas chegaram em peso aos açores

picaroto84
July 29th, 2011, 01:46 AM
Já aqui se tinha falado da vinda para os açores do pingo doce atraves do solmar e da marca dia através da casa cheia mas também já por aí anda a marca polegar do jumbo e as varias marcas do Lidl.

Estive agora de férias no Pico e fiquei bastante surpreso com a evolução que teve nos ultimos tempos a este nível.
Na ilha neste momento existem 4 hipermercados de media dimensao. O Solmar e o Compre bem na Madalena, o Lajes shoping nas Lajes e o hiper cais em São Roque.

O solmar como todos sabemos tem a gama do pingo doce, o compre bem tem um leque enorme de produtos Dia (bem mais variedade que a maioria das lojas oficiais aqui no continente), o hiper cais tem os produtos da marca polegar e anuncia em placares a entrada da parceria jumbo, pão de açúcar e hiper cais.
Para completar o Lajes shoping tem bastantes produtos das marcas do Lidl.

Em termos de preços estão bastante razoáveis

azoresshop
July 29th, 2011, 03:08 AM
Fico muito contente por saber que a "revolução" também chegou ao Pico :yes: O Solmar da Madalena pelo menos tem os dias contados como Solmar... Vai ser mesmo transformado em Pingo Doce :yes: (Assim como o de Santa Maria e os de S. Miguel)

Parece que agora está na moda fazerem parcerias com marcas de grandes cadeias nacionais e internacionais (no caso do Lidl), neste caso as marcas do LIDL ainda não estão disponíveis em S. Miguel, mas o Pico que aproveite são muito baratas :yes:

O Jumbo/Pão de Açúcar vai abrir um hipermercado de raiz em Ponta Delgada a ser construído junto à Decathlon (pelo menos é o que se diz), agora se o Hiper Cais de S. Roque do Pico também vai mudar para Jumbo/Pão de Açúcar não sei, mas acho que podia manter a marca :yes:

Pensava que o DIA estava só nos Casa Cheia e no Manteiga, folgo muito em saber que também já chegaram ao Pico :D No caso dos Casa Cheia estes vão mesmo mudar para Minipreço, mas no caso do Compre Bem deve ser como o Manteiga, devem manter a marca e apenas vender os produtos.

Mas fico muito contente pela concorrência pelo menos nos produtos alimentares ter melhorado e muito no Pico (não tinha conhecimento de metade :D, apenas do Solmar)

Pelo menos já está melhor que o Faial que tem apenas o Continente (a nível de produtos alimentares), mas também deve ser uma questão de tempo de o Continente chegar ao Pico (vão investir em Continentes Bom-Dia nos Açores)

Dentro de 2 semanas estou no Triângulo e já vejo essas novidades "in loco" :D

picaroto84
July 30th, 2011, 12:30 AM
A meu ver o Pico está sem duvida muito mais bem servido neste sector que o Faial.
O Faial sofre por não haver concorrência ao continente. Isto deve-se ao facto de quando o continente foi para lá a maioria dos supermercados foram a falencia pois o continente entrou com bons preços. Lembro-me perfeitamente da quantidade de pessoas que iam do Pico para o Faial só para irem fazer as compras ao continente por ser muito mais barato.
Só que depois da concorrência desaparecer o continente como é óbvio inflacionou muito mas mesmo muito os preços.
Hoje em dia o Pico com os seus 4 hiper está muito melhor pois tem a concorrência e quem ganha é o consumidor.

Eu estas ferias como estava no Pico aproveitei e dei um saltinho ao Faial e como as pilhas da maquina fotográfica acabaram fui ao continente comprar e fiquei parvo com o preço. Um pacote de 4 pilhas duracel lá custava 5.49 enquanto 3 dias antes eu tinha comprado no solmar da madalena as mesmas pilhas por 2.98.
Acabei por comprar pilhas da marca continente a 3.99

Enfim achei um autentico roubo

azoresshop
July 30th, 2011, 12:47 AM
O custo de vida no Faial é mesmo elevadíssimo, tudo o que vende no Continente da Horta é caríssimo comparando com os preços praticados em S. Miguel ou até mesmo no Pico. Ainda não percebi é porque ainda não foi mais nenhuma marca para o Faial, familiares meus que vivem lá queixam-se imenso do monopólio do Continente... :ohno:

A verdade é que o Pico está mesmo muito melhor que o Faial neste ponto :yes:

nrtec
July 30th, 2011, 08:33 PM
Bem, dessa forma concorrência não falta aí no Pico... Tudo indica que essas grandes superfícies que estão com parcerias no Pico podem vir a fazer também aberturas/parcerias noutras ilhas.

Depois de ouvir que o Hiper Cais comercializa produtos do Jumbo/Pão Açucar tenho mais certezas quanto a uma futura abertura pelo menos em PD. Também estou com algumas esperanças que o Lidl ainda entre cá.