View Full Version : Projeto Edificio Residencial 15 andares e 2 coberturas e area de Lazer, area util cerca de 780m2

filzek
August 14th, 2011, 10:11 PM
Bom Dia Pessoal,

Existe uma area de 1800m2 disponivel para construcao de um edificio residencial na qual achei bem interessante como proposta para utilizacao do espaço de forma bem harmoniosa e inteligente.

O proprietario da area pensa em construir uma torre que possa receber 8 apartamentos por andar de pelo menos 84m2 util cada (ja contando com o espaço da sacada).

No ultimo pavimento ter apenas 2 coberturas planas sem segundo andar nelas.

Entao serial 1o andar ao 14 andar, totalizando 112 apartamentos de 84m2 cada.

No piso terreo fazer uma disposição de area de lazer com salão de festas, salão de jogos, academia, mini cinema.

Fora um espaço para piscina com churrasqueira/espaço gourmet.

Dois pisos subterrenaeos para garagem, incluindo o piso terreo se houver espaço util.

A area do terreno é formada de, 60m x 30m, sendo de esquina, face da rua ao sul, sol nasce ao sudoeste, recuo de construcao 5m frentes, 2 metros lado.

O que voces recomendam para este caso de construcao?

O Custo do m2 construido e acabado nao deve passar de 875 reais, ja incluso a area de lazer e garagens.

As propostas de construções arquitetonicas para o prédio, podem serem apresentadas aqui no site mesmo, e a que for escolhida será apresentada para formação do projeto de construção, assim, uma vez escolhido, será apresentado ao proprietário, e depois, se aprovado, será efetuada a construção, se o projeto for feito por arquiteto, deverá ter crea, e depois entregar as plantas hidráulicas, elétricas, de segurança e tv, se for por engenheiro, deverá ser o projeto inteiro, e o mesmo dispor de tempo para acompanhar plenamente a execução do projeto.

Aguardo contato para idéias sobre este projeto.

Erick
filzek@gmail.com

felipe8877
August 15th, 2011, 05:15 PM
cade as imagens ?

MAMUTE
August 15th, 2011, 05:25 PM
Eu quero Ibagens!!! Cadê as Ibagens???

filzek
August 15th, 2011, 06:10 PM
Bom Dia Amigos Forenses.

Esta aberto para projetos, ou seja, não tem imagens ainda, por isso, eu vi aqui no forum o pessoal tem idéias bem avançadas e com ótimas opniões sobre aproveitamento e design, assim, estamos no aguardo de voces se manifestarem.

Voces desejam uma imagem da area? posso solicitar a ele uma foto do local.

Grato

Erick

J Simpson Br
August 15th, 2011, 07:11 PM
Creio que ele propôs um "concurso" para escolher o melhor projeto,que poderá realmente ser construído.Estou certo?

zekaseca
August 15th, 2011, 07:16 PM
Creio que ele propôs um "concurso" para escolher o melhor projeto,que poderá realmente ser construído.Estou certo?

Também entendi assim :s

Joseluis32
August 15th, 2011, 07:22 PM
Eu já entendi que é pra nós fazer um projeto. Assim como o nosso do SSC. Vai saber né

filzek
August 15th, 2011, 07:55 PM
Justamente,

Sim, do tipo concurso, porém, se quiserem um premio direto, também pode ser dado, o que acham?

Erick

Joseluis32
August 15th, 2011, 07:58 PM
É ruim pq a maioria aqui é amador. No nossos projetos deve ser uns 3 arquitetos de verdade.

O restante não tem minima noção de como fazer um projeto hidráulico,elétrico. Eu não tenho noção o que da pra fazer com 875 por m².

J Simpson Br
August 15th, 2011, 08:02 PM
É ruim pq a maioria aqui é amador. No nossos projetos deve ser uns 3 arquitetos de verdade.

Verdade :/

Mas,seria interessante postar a imagem do terreno com a localização e as metragens,ficaria mais fácil para aqueles que se interessaram ter uma ideia melhor de como seria o projeto.

brunosaqueti15
August 15th, 2011, 08:41 PM
8 apartamentos por andar..já posso imaginar o blocão que vai ser!:cry:

zekaseca
August 15th, 2011, 08:54 PM
8 apartamentos por andar..já posso imaginar o blocão que vai ser!:cry:

T H I S ^

Joseluis32
August 15th, 2011, 09:09 PM
Bem que queria participar, mas não sou nada apenas um piá de 17 anos que não pode fazer nada na vida além de roubar e matar. Trabalhar não posso. :D

BS
August 15th, 2011, 10:33 PM
Mas eu suponho que ele precise de pessoas que sejam no mínimo arquitetos/engenheiros/técnicos em edificações/desenhistas, pra fornecer um projeto adequado.

Mas se não precisar, taí uma ótima oportunidade kkk

filzek
August 21st, 2011, 10:19 AM
A ideia é inovar, e nem sempre arquitetos e engenheiros formados resultam em produtividade criacional, veja que em todos os exemplos da história, sempre houveram pessoas destemidas que ousaram e criaram diferentes perspectivas e resultados para os problemas. Assim, o projeto esta aberto a todos, bastando ter criatividade.

A area do terreno é formada de, 60m x 30m, sendo de esquina, face da rua ao sul, sol nasce ao sudoeste, recuo de construcao 5m frentes, 2 metros lado.

Frente 60 metros
Fundo 30 metros
Esquina Esquerda Inferior (canto esquerdo inferior da quadra)

A ideia pode ser de duas torres, podendo a mesma ter area comum de 2 subsolos, e primeiro andar como se forro um bloco grande.

As torres podem ser independentes, de 4 apartamentos basicamente por andar, desde que no minimo 84 metros uteis.

Abraços

Erick

BS
August 21st, 2011, 06:51 PM
^^ Para mandarmos as imagens para você, é preferível mandar por e-mail ou por mensagem no próprio SSC?

zekaseca
August 21st, 2011, 07:40 PM
^^ Para mandarmos as imagens para você, é preferível mandar por e-mail ou por mensagem no próprio SSC?

Manda por aqui, pra todo mundo ver '00'

Danieldd
August 21st, 2011, 10:04 PM
desafio?http://i1178.photobucket.com/albums/x379/DdDuarte02/630.gif
boiei...

filzek
August 22nd, 2011, 02:42 AM

Pode mandar por aqui mesmo, assim, os foristas podem ir acompanhando as idéias, e assim opinando também, desta forma, fica democrático e transparente!

Okay?

caso queira mando pro privado, pode me mandar uma mensagem aqui mesmo no SSC.

Erick

Izumy
August 25th, 2011, 01:13 AM
Ansioso pelos projetos...

zekaseca
August 25th, 2011, 01:33 AM
Ansioso pelos projetos...

Espero que alguém tenha se habilitado a fazer, ne '-'