View Full Version : Precisamos de um forum mais atraente e interessante!!

skytrax
October 3rd, 2011, 06:10 PM
Este forum boa parte do tempo mais parece o deserto do Namibe. E dos seus poucos membros, pouquíssimos são ainda aqueles que são activos. São quase sempre as mesmas pessoas a trazerem notícias/fotos/projectos novos para partilharem connosco e com o mundo inteiro. Outros só ficam na expectativa, nem sequer debates saudáveis conseguem desenvolver. Outros por outro lado, só têm com única missão denegrir a imagem do país... Mas para esses eu até tenho bom remédio! :lol:

Então ficam aqui as questões:

- O que precisamos mudar neste forum para torná-lo em algo mais interessante e atraente?
- O que fazer para atrair novos e activos membros ao forum?
- Que mudanças a moderação pode aplicar de modo de contribuir neste sentido?

O que acham?

alama
October 3rd, 2011, 10:17 PM
Queremos ouvir a sua opiniao primeiro por favor?

skytrax
October 3rd, 2011, 11:47 PM
- Epah, primeiramente acho que tem que ser feito um maior esforço por parte dos membros para se tonarem mais activos. Afinal todo mundo se delicia com as nossas pesquisas e depois não querem contribuir com material próprio (resultante de pesquisa)...

- Depois, acho que este o forum precisa de ser mais divulgado, de uma forma ou de outra. Sei lá, a meu ver as "signatures" já ajudam em muita coisa.. Mais precisamos de mais embaixadores nos forums internacionais.

- Acho também que o Português deve manter-se como idioma oficial deste forum como incentivo a futuros membros que se calhar desencorajam-se por não saberem falar Inglês. Lembrem-se que o nosso maior interesse é atrair membros residentes de facto em Angola. Só esses poderão nos dar informações mais precisas a cerca de alguns projectos e colaborar com material mais recente.
Contudo o Inglês não pode ser desprezado no que toca o intercâmbio com os visitantes estrangeiros do forum. É sempre bom fazê-lo sentirem-se bem-vindos e responder às suas perguntas, divulgando sempre que possível a imagem do país.

- Outra questão que eu insisto, é numa maior presença da moderação neste espaço. As vezes os trolls demoram dias a serem combatidos. E muitos persistem com o comportamento negativo. Só com um forum bem moderado é que vamos notar algumas melhorias. E afinal de contas, se o próprio moderador anda ausente, quem é que vai encorajar os outros membros a tornarem-se mais activos??

- Outra ideia seria talvez estendermos este espaço pela net afora. Quem sabe criar o Skyscrapercity Angola no Facebook como acontece com o forum Marroquino.
No youtube já tenho o meu canal "Skyscrapercity Angola" by Skytrax, onde destaco alguns vídeos sobre os projectos de Angola. Já no Flick destaco fotos de construção civil sob o nome SSC Angola.

Mais ideias? :9

alama
October 4th, 2011, 02:54 PM
Todas as suas opiniões parecem apenas rodarem a volta de Angola, deixando atraz os outros que também parte deste forum, estou falando dos PALOP's que são a secção com menos movimento esses dias(excluindo Moçambique claro)...
- Acho que temos que também ajudar essas outras secções que parecem estar a fazer figura aqui.
- E Concordo plenamente com essa ideia de divulgação do forum angolano nas redes sociais, inclusive até eu já tive essa ideia mas achei dela um bocado absurda-boa Skytrax! Podes criar o tal 'fb angola' e poste o link aqui pra nós outros.
- Acerca da língua, melhor é sabermos quando, e o momento próprio pra usar o Português quando se trata de membros lusófonos, e usar o Inglês quando se trata de membros que não percebem a nossa lingua.
:rofl: precisamos de novos moderadores( dois de preferência como no fórum sul-africano, e eu erm...já sou candidato). :D Barragon anda tão sumidooo...pelos vistos deve estar bastante ocupado com o fórum português que nem vontade de dar uma passada por aqui e dizer 'hello!' ele já nem tem. :jk:
outras opiniões?

skytrax
October 4th, 2011, 08:36 PM
Todas as suas opiniões parecem apenas rodarem a volta de Angola, deixando atraz os outros que também parte deste forum, estou falando dos PALOP's que são a secção com menos movimento esses dias(excluindo Moçambique claro)...
- Acho que temos que também ajudar essas outras secções que parecem estar a fazer figura aqui.
- E Concordo plenamente com essa ideia de divulgação do forum angolano nas redes sociais, inclusive até eu já tive essa ideia mas achei dela um bocado absurda-boa Skytrax! Podes criar o tal 'fb angola' e poste o link aqui pra nós outros.
- Acerca da língua, melhor é sabermos quando, e o momento próprio pra usar o Português quando se trata de membros lusófonos, e usar o Inglês quando se trata de membros que não percebem a nossa lingua.
:rofl: precisamos de novos moderadores( dois de preferência como no fórum sul-africano, e eu erm...já sou candidato). :D Barragon anda tão sumidooo...pelos vistos deve estar bastante ocupado com o fórum português que nem vontade de dar uma passada por aqui e dizer 'hello!' ele já nem tem. :jk:
outras opiniões?

- O nome do forum é "Angola", daí que as minha opiniões giram quase sempre a volta de Angola sim. Quanto a isso não posso fazer nada, é algo inato..
- Quanto ao SSC Angola no FB vai ser para breve, primeiro tenho que ganhar alguma experiência com os Marroquinos. E convinha o pessoal deste forum passar a mostra mais interesse no assunto, senão nem vale a pena.
- Quanto a moderação, lamento mas já nem quero saber de desculpas. Ou temos um moderador participativo ou não adianta. E sinceramente (sem ofensas pessoais ao Barra), mas já não está na hora de Angola obter também a sua independência neste espaço? Epah se o Barra é moderador do país dele, porquê que Angola não pode ter também o moderador Angola?? Será que o colonialismo ainda vive na Internet?? :?

Se for para termos um moderador estrangeiro ao menos que venha o Matthias Offodile (também há quem lhe chama de "Mateus O.fodido" :lol:). Este ao menos ainda participa arduamente no forum..

Pronto, já disse. Que venham as acusações!

alama
October 4th, 2011, 08:55 PM
Pois não devia skytrax, ou apaguem os fóruns sem movimento ou sei lá. Veja só São Tomé e Guiné...quase que ninguém posta lá, só estão a fazer figura?
E meu tás a ser egoísta quando dizes 'o nome do forum é Angola por isso k bla bla bla' :mad: Não esqueça dos mais pequenos...
LOOOOL agora me mataste com essa de independência e colonialismo. :rofl: mas tens pura razão!
Skytrax Matt? Não, ele já recebeu propostas do Jan, mas parece que logo recusou :dunno:. Mas também essa cena de mods estrangeiros é absurda ó mr. I, ao menos o moderador deve ser angolano de preferência, acho que tú serias o perfeito candidato já que és um dos mais antigos e preferidos por aqui. :)

skytrax
October 4th, 2011, 09:05 PM
Pois não devia skytrax, ou apaguem os fóruns sem movimento ou sei lá. Veja só São Tomé e Guiné...quase que ninguém posta lá, só estão a fazer figura?
E meu tás a ser egoísta quando dizes 'o nome do forum é Angola por isso k bla bla bla' :mad: Não esqueça dos mais pequenos...
LOOOOL agora me mataste com essa de independência e colonialismo. :rofl: mas tens pura razão!
Skytrax Matt? Não, ele já recebeu propostas do Jan, mas parece que logo recusou :dunno:. Mas também essa cena de mods estrangeiros é absurda ó mr. I, ao menos o moderador deve ser angolano de preferência, acho que tú serias o perfeito candidato já que és um dos mais antigos e preferidos por aqui. :)

Sério, O Matt recusou a moderação?? :eek:

OK, Mr. K., vou pensar mais nos pequenos. Fazer algumas pesquisas e tal.. Quanto de eu poder moderador, não sei não.. Obviamente que quero, mas viste o que seria do nosso amigo Evany. Não que que ele se suicide pah! :lol:

alama
October 4th, 2011, 10:30 PM
Sim o mateus negou...quanto ao meu bro Evany... Épah o gajo sobreviverá!

skytrax
October 4th, 2011, 11:24 PM
Temos é que atrair mais pessoal pro forum também. :colgate:

alama
October 4th, 2011, 11:42 PM
Abra já essa tal página e me envie o link atravez do facebook.

skytrax
October 4th, 2011, 11:56 PM
Ainda não a criei...

alama
October 4th, 2011, 11:58 PM
Está a espera de quê puto? :?

skytrax
October 5th, 2011, 12:02 AM
Está a espera de quê puto? :?

Calma lá viciado! Tenho ver primeiro algumas fotos para tornar a página interessante, etc.. Até o final da semana já estará tudo pronto. :D

skytrax
October 6th, 2011, 12:37 AM
OK pessoal, como prometido cá fica o link da recém criada página da SkyscraperCity Angola no Facebook. Sugiro que gostem e que se juntem a nós!

Join us now on Facebook!
http://www.facebook.com/SkyscraperCity.Angola

:cheers2::cheers2::cheers2:

skytrax
October 6th, 2011, 06:15 PM
"Adoro quando o meu plano da certo" :cheers:.

Matthias como moderador WTF.:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:

MODERAÇÃO – do Latim modus, “medida”. Moderar vem de moderari, “dar medida a”.
Agora o adjectivo moderado, ou palavra medida se adequa ao Matthias, ou a ti, a resposta é não. Tu não queres um novo moderador, queres é um novo exterminador.
A ser escolhido um novo moderador, teria de ser alguém que por exemplo, para além de ser moderado, dê-se as boas vindas ao novos "foristas". E a única pessoa que eu me lembro de ver fazer isso e ter as qualidades que acima mencionei é o Agostinho :).

Os teus planos estão a dar certos?! :lol:

Sabes ler??? Eu disse, "SE". Não significa necessariamente que ele vai ser... Foi só para exemplificar alguém que mesmo não sendo Angolano, é extremamente participativo no forum.
E tivesses realmente que apontar uma pessoa com as tais qualidades que apontaste acima e ao mesmo tempo participativo no forum e que dê e dá boas vindas a todos os novos membros (até a ti deu), acho que serias obrigado a mentir pois está pessoa como moderador não te convém para nada! :lol::lol::lol:

alama
October 6th, 2011, 09:01 PM
Agostinho não é tão activo, têm que ser alguém activo aqui no fórum, que pelo menos 2/+ vezes por semana estará aqui presente.
Zedú, resolva logo esse seu bife com Skytrax meu...lol

skytrax
October 6th, 2011, 09:45 PM
Agostinho não é tão activo, têm que ser alguém activo aqui no fórum, que pelo menos 2/+ vezes por semana estará aqui presente.
Zedú, resolva logo esse seu bife com Skytrax meu...lol

O problema dele é que eu não sou Angolano genuíno. :hilarious

skytrax
October 7th, 2011, 01:15 AM
Na responsabilidade de ti?? Vai sonhando. Dizem que faz bem, néh?...

Quanto a respeitar opiniões, só te digo uma coisa: o perímetro da tua LATA há que ser no mínimo do tamanho da linha do equador!!! OMG

skytrax
October 7th, 2011, 12:44 PM
Jovem para um bom "entendidor" meia palavra basta: é óbvio que sempre fui candidato a moderar este forum.. :doh:

E sim, eu farei questão de bater sempre na mesma tecla (a tecla "delite") no que tange esse ideias xenofóbicas que tu tens. Aqui não há angolanos de 1ª, nem de 2ª e muito menos de 3ª. E nem que tenha que insistir com isso pelos restos dos meus dias. Mas eu te garanto qualquer que farei de tudo para obliterar esse tipo de ideia no seio da juventude angolana (nos kotas já não adianta).
E verdade seja dita, eu sou um "poço de cultura angolana", mesmo sendo considerado por uns tantos ignorantes "um angolano de 3ª".. :smug:

skytrax
October 7th, 2011, 06:36 PM
É engraçado todos os indivíduos conotados por falsa modéstia, mas tarde ou mais cedo deixam cair a máscara. Você é um poço de cultura kakakakakakakakaka lololloolololololol. Se és não demonstras nada, desculpa que te diga isso.

Aqui ninguém é xenófobo, não tenho nada contra os estrangeiros, aliás para isso teria de ter algo contra mim mesmo. Mas como já vi que tu, não fazes questão de perceber essa parte, não te posso colocar as coisas na cabeça, para perceberes de uma vez por todas lol.:lol::lol::lol:

Eu nunca conotei-me por "falsa modéstia". Sei perfeitamente distinguir aquilo que sei daquilo que não sei, simples... :cheers:

skytrax
October 7th, 2011, 11:33 PM
^^ Não saber o suficiente do mundo, não significa dizer que não sei nada sobre a minha cultura. Comparativamente a certos angolanos de 1ª (diga-se de passagem), até sei muito. Está visto que sim. :cheers2:

skytrax
October 7th, 2011, 11:40 PM
Então pessoal, vamos lá apoiar o nosso espaço no Facebook. Até agora temos mais pessoas registadas que não são do forum do que propriamente pessoal membro deste espaço! :ohno:

Fica aqui o link mais uma vez..
http://www.facebook.com/SkyscraperCity.Angola

skytrax
October 8th, 2011, 12:45 AM
Uma vez mais a modéstia a vir ao de cima :lol::lol::lol::lol:. Primeiro não sabes o que os outros sabem, como podes afirmar que sabes mais? Você não tem remédio. :nuts::nuts:

Tendo em conta aquilo que certas pessoas "postam" e suas "gafes". :cheers2:

skytrax
October 8th, 2011, 01:59 AM
:ohno::ohno::ohno::ohno::ohno:.

Olha e que tal passares a contribuir mais no forum? Bem que podias colaborar mais na secção dos projectos e fotos.. Ou será que não és angolano o suficiente para tal? :|

alama
October 10th, 2011, 08:25 PM
Ahh *boqueaberto*!!!!!!! Sr. Presidente da Republica Angolana, eu acho que o Skytrx terá uma boa razão pra banir-te deste forum...é proibido possuir 2 nicknames aqui neste forum, ó malandro. :lol:
Vou já reportar isso pra o Barragon!

alama
October 10th, 2011, 09:23 PM
:nuts: malandrinho.

skytrax
October 10th, 2011, 10:46 PM
Ahh *boqueaberto*!!!!!!! Sr. Presidente da Republica Angolana, eu acho que o Skytrx terá uma boa razão pra banir-te deste forum...é proibido possuir 2 nicknames aqui neste forum, ó malandro. :lol:
Vou já reportar isso pra o Barragon!

Estou a dar-lhe um pouco de corda para ele se enforcar melhor!! :cheers2:

skytrax
October 11th, 2011, 12:21 AM
Será? Sinceramente não me parece Sr. Embaixador. kakakakaka :cheers:...

Porquê, queres ser banido então??

skytrax
October 11th, 2011, 12:40 AM
É uma questão de criar um Zédu_SantosII. Portanto, Sr. Embaixador, vá intimidar outro páh :wave::fart::puke:.

Basta dizeres sim ou não. É que eu providencio já isso. Garanto-te que daqui há duas semanas já não estarás aqui! :yes:

skytrax
October 11th, 2011, 01:26 AM
Actue mais, e fale menos :speech::speech:. Duas semanas chiça? tanto tempo... É como te disse, e parece que ainda não percebeste. virá Zédu_SantosII, III ... L, LI, ... M ... e por aí em diante. Também tenho os meus trunfos :smug:.

Também não me custaria nada, repetir...
Sim duas semanas, pelo facto de não ser eu a pessoa com o poder para banir-te, senão nem estarias mais aqui. Se eu fosso o moderador de facto, não iria poupar esforços para obliterar todos os IP's que te predispusesses a usar. :cool:

Diz lá, eu até sou fixe neh? :lol::cheers2:

alama
October 11th, 2011, 06:56 AM
Mereces um BAN. Já agora, porquê tantos zedus? Um só já basta, é o suficiente, 2 seria mas problemas...demais!

skytrax
October 11th, 2011, 03:29 PM
^^ Nunca pensei que gostasses asim tanto do JES ao ponto de adoptar a sua alcunha como "username".. :lol:

alama
October 11th, 2011, 03:55 PM
Lol isso seria no caso de um ser banido claro. Como não será o caso, então penso que não há necessidade de haver tantos Zédu amigo. :)
Um so Zedu ja é um problema pra humanidade, imagine 2...

skytrax
October 11th, 2011, 04:04 PM
Um so Zedu ja é um problema pra humanidade, imagine 2...

Isso não vai acontecer, puto. Tenha calma! :lol:

alama
October 11th, 2011, 05:17 PM
Oxalá :rofl:

skytrax
October 11th, 2011, 08:02 PM
Saber interpretar um eufemismo é uma virtude :eek:.

Balelas!! Ou será que "Makuta Nkonda" também se enquadra nessa onda? :|

skytrax
October 11th, 2011, 08:32 PM
Nkonda ou Nkondo?

Sei lá? Tu devias saber isso melhor que eu. Afinal que é que lambe a bota do kota aqui?

skytrax
October 11th, 2011, 09:59 PM
lambe bota? seu brincalhão... Não digas disparates.

:yes:

skytrax
October 14th, 2011, 12:44 AM
Uma semana de SSC_Angola@facebook e já 15 pessoas a gostarem! :pepper:

Barragon
October 15th, 2011, 02:39 PM
Acho essa ideia do facebook muito boa :)

skytrax, outra vez a questão da moderação.

Já te tinha referido que se melhorasses algum tipo de impulsividade a situações pessoais etc que tentavamos resolver isso. :)

skytrax
October 15th, 2011, 10:58 PM
Acho essa ideia do facebook muito boa :)

skytrax, outra vez a questão da moderação.

Já te tinha referido que se melhorasses algum tipo de impulsividade a situações pessoais etc que tentavamos resolver isso. :)

Barragon, paciência tem limites...
Como deves ter observado nos comentários acima, eu não sou o único que reclama da moderação. Além disso acho que o forum Angolano já tem capacidade de ter o seu próprio moderador. Por outro lado, sempre fui amigo da democracia, pelo que fiz questão de abrir esse thread para saber o que os outros membros pensam sobre este assunto.

BlackDay
October 18th, 2011, 02:35 PM
Precisamos é de + membros (ativos) isso pq na quantidade se tira qualidade

Mais Mwangoles... :D

skytrax
October 23rd, 2011, 11:44 AM
E onde é que queres ir buscar isso??

NuncaPior
October 24th, 2011, 09:31 AM
E onde é que queres ir buscar isso??

Algures na estrada Caxito ou na Benga.

BlackLion
October 24th, 2011, 02:34 PM
Será que o thread "Movimento 32 é muito" foi apagado?!

BlackLion
October 24th, 2011, 05:03 PM
Pois, um forum mais atraente e interessante requer também maturidade por parte dos foristas para debater assuntos mais 'picantes' e relevantes, mesmo que políticos. As manifestações que estão a ocorrer um pouco por todo país são um assunto dominante do quotidiano angolano. Não se fala de outra coisa entre famílias, amigos, nos jornais nacionais e entre a juventude.

É também bastante comentado na imprensa internacional mas, infelizmente, já reparei que falar política aqui é inconveniente e provoca uma reacção a la Waldemar Bastos (xe forista, não fala política), e por isso não tenho postado as ínumeras noticias que vejo na BBC, The Guardian, Deutsche Well, Público, e outros canais de noticias internacionais.

Fico por isso bastante indignado com mais este acto de censura aqui no forum. Queremos ter um forum mais interessante? Então que ganhem 'cojones' para debater assuntos sérios e parem com a censura.

CEARENSE
October 24th, 2011, 10:14 PM
Hauahauahah :lol: nossa eu rí muito quando eu lí esse thread !

alama
October 25th, 2011, 08:57 PM
Andaste sumido caro! Onde andaste?

alama
October 26th, 2011, 12:27 AM
edit

alama
October 26th, 2011, 12:27 AM
Quais os posts do NuncaPior que foram apagados sr. Zé? :troll:
Eu não ví nada... :dunno:

NuncaPior
October 26th, 2011, 12:24 PM
Meu caro amigo, eu também por uma Angola livre, nos tempos e noutros lugares. E cá continuarei a debitar faladura da mais real e honesta que possa haver, sem medo do lápis vermelho ou da fúria do censor. Este fórum precisa de mais pessoas assim.

BlackLion
October 26th, 2011, 01:43 PM
Há tantos threads vazios e superficiais por aqui, banais mesmo, com 'n' fotos de mulheres semi-nuas, festas e mais festas, carros bonitos...mas um thread onde há debate político é logo apagado. Não sei quem é o responsável destes apagões, mas se fores tu Barragon, bom trabalho.

lil sky
October 26th, 2011, 08:38 PM
Há tantos threads vazios e superficiais por aqui, banais mesmo, com 'n' fotos de mulheres semi-nuas, festas e mais festas, carros bonitos...mas um thread onde há debate político é logo apagado. Não sei quem é o responsável destes apagões, mas se fores tu Barragon, bom trabalho.

Falaste BlackLion!!!!!!!! meus caros compatriotas, faz muito tempo que eu nao passei por aqui por razao de trabalho e tambem porque realemente vou concordar que esse forum perdeu um pouco de valores.
Eu sei que um forum nao pode mudar um pais mas sinceramente esse forum reage da mesma maneira que o actual governo de angola a saber usa a censura a cada thread que fala da dura realidade angolana! that's so bad!!!!!!!!!!!! Essas coisas, o papel igiénico Jornal de Angola, a TPA e a radio nacional ja fazem!!! a censura tem que parar aqui é terrivel!!
Essa idea de mostrar o desenvolvimento de angola é boa mas tambem mostram o que se passa realmente, talatona e a baixa nao é toda angola podem acreditar. Este verao vi tanta corrupçao que fiquei assustado!!!! Outra coisa esse governo nao tem nenhum programa social sério para diminuir a pobreza isso tudo deve ser debatido aqui, falei com muitas pessoas que so esperam que as coisas mudam porque eles ja estao desesperados e ja nao acreditam em nada. bref a conclusao é que esse forum parece mais uma propaganda do M de que um forum que quer mostrar o desenvolviemento de angola e tambem é por isso que deixei de passar por aqui.

NuncaPior
October 27th, 2011, 09:20 AM
Com quatro pessoas já se faz uma tertúlia.

alama
October 27th, 2011, 04:17 PM
LoL. Quando é que começam com a revolução?

BlackLion
October 27th, 2011, 04:27 PM
Falaste BlackLion!!!!!!!! meus caros compatriotas, faz muito tempo que eu nao passei por aqui por razao de trabalho e tambem porque realemente vou concordar que esse forum perdeu um pouco de valores.
Eu sei que um forum nao pode mudar um pais mas sinceramente esse forum reage da mesma maneira que o actual governo de angola a saber usa a censura a cada thread que fala da dura realidade angolana! that's so bad!!!!!!!!!!!! Essas coisas, o papel igiénico Jornal de Angola, a TPA e a radio nacional ja fazem!!! a censura tem que parar aqui é terrivel!!
Essa idea de mostrar o desenvolvimento de angola é boa mas tambem mostram o que se passa realmente, talatona e a baixa nao é toda angola podem acreditar. Este verao vi tanta corrupçao que fiquei assustado!!!! Outra coisa esse governo nao tem nenhum programa social sério para diminuir a pobreza isso tudo deve ser debatido aqui, falei com muitas pessoas que so esperam que as coisas mudam porque eles ja estao desesperados e ja nao acreditam em nada. bref a conclusao é que esse forum parece mais uma propaganda do M de que um forum que quer mostrar o desenvolviemento de angola e tambem é por isso que deixei de passar por aqui.

Pois lil sky, pior que isso é que estas atitudes de tapar o sol com a peneira da maneira que se faz aqui só reforça a velha máxima que jovens angolanos só sabem falar de "gajas, carros e festas." Das centenas de threads aqui na cafelandia, o único (!!!) que tinha um debate cordial e interessante entre os membros, e que até tinha vídeo das manifestações, foi pura e simplesmente apagado, sem qualquer explicação. Talvez para nos pressionar para voltar a falar só de gajas, festas, e carros. Já que falar de tais temas é totalmente proíbido nos outros threads devido a reacções quase violentas de ilustres foristas que não conhecendo a realidade angolana tentam a todo custo impedir fotos mais 'realistas', refuigamo-nos aqui na cafelandia mas nem isso é permitido. É triste.

skytrax
October 27th, 2011, 05:50 PM
Epah eu acho que se mandarem uma pm ao Barragon ele talvez reverte a situação. Afinal isto é um forum democrático, e como ja tinha dito anteriormente aquele era pra mim o único thread daquele autor que não merecia ser fechado.
Já os outros ofendiam directa ou indirectamente outros membros do forum, daí que forum fechados..

skytrax
October 27th, 2011, 10:33 PM
Se calhar esses 10.000 posts cheios de nada é razão que te trouxe cá, seu pupilo mal agradecido!! :lol:

Barragon
October 28th, 2011, 02:18 PM
Epah eu acho que se mandarem uma pm ao Barragon ele talvez reverte a situação. Afinal isto é um forum democrático, e como ja tinha dito anteriormente aquele era pra mim o único thread daquele autor que não merecia ser fechado.
Já os outros ofendiam directa ou indirectamente outros membros do forum, daí que forum fechados..

Não são aceites threads de pessoas que já tiveram comportamentos negativos anteriormente.

Matthias Offodile
October 28th, 2011, 02:32 PM
Não são aceites threads de pessoas que já tiveram comportamentos negativos anteriormente.

+1

Some people should be aware of the fact that this sub-forum is called Skyscrapercity Angola and not politics.net or letsmakearevolution-and_shed_human_blood-at_our- leisure.net and I-love_to_be_a_full-blownracist.net. Maybe this sub-forum is not appropriate for their human needs and inherent desires, if they yearn to discuss politics and topics that are (in-)directly linked to that - in all their infinite varieties. There are tons of other sub-forums at one´s disposal on the world wide web.

skytrax
October 28th, 2011, 02:57 PM
Euéeee, quem te mandou ter "comportamentos negativos anteriormente"?? :lol:

alama
October 28th, 2011, 03:10 PM
+1

Some people should be aware of the fact that this sub-forum is called Skyscrapercity Angola and not politics.net or letsmakearevolution-and_shed_human_blood-at_our- leisure.net and I-love_to_be_a_full-blownracist.net. Maybe this sub-forum is not appropriate for their human needs and inherent desires, if they yearn to discuss politics and topics that are (in-)directly linked to that - in all their infinite varieties. There are tons of other sub-forums at one´s disposal on the world wide web.
:applause:

As pessoas esquecem que este sub-fórum esta relacionado com arquitectura e urbanizacao e que o principal objectivo do forum não é politica, mas sim temas relacionados ao desenvolvimento urbano e rural.
E apesar de a Cafélandia ser um espaço aberto à conversa acerca de temas gerais, nao implica que deve ser "politicarizado". 1 ou 2 threads sobre politica sao suficientes, pois esse tipo de topicos sao geralmente causadoras de varias controvérsias desnecessarias.

BlackLion
October 28th, 2011, 04:01 PM

Barragon, sinceramente. O tópico que foi apagado não tinha nada de errado, não tinha insultos, e o debate estava a ser feito de forma aberta e coerente. Ainda por cima estavamos a debater um tema bastante importante na nossa sociedade. É possível manter um forum respeitoso e inclusivo em que se debate política, sem ofender e insultar a nossa intelegência como angolanos, apagando posts de debates francos so pelo historial de um dos foristas. Não gostei mesmo.

BlackLion
October 28th, 2011, 04:03 PM
+1

Some people should also be aware that Skyscrapercity Angola doesn't mean soft_porn_semi_naked_angolan_women.com or lets_post_peoples_private_family_photos_in_talatona_and_their_really_expensive_cars_so_that_we_can_say_theres_massive_development_and_whitewash_reality.net.

Last time I checked, Cafelandia is (was?) a place where we could debate whatever we wanted.

BlackLion
October 28th, 2011, 04:05 PM
:applause:

As pessoas esquecem que este sub-fórum esta relacionado com arquitectura e urbanizacao e que o principal objectivo do forum não é politica, mas sim temas relacionados ao desenvolvimento urbano e rural.
E apesar de a Cafélandia ser um espaço aberto à conversa acerca de temas gerais, nao implica que deve ser "politicarizado". 1 ou 2 threads sobre politica sao suficientes, pois esse tipo de topicos sao geralmente causadoras de varias controvérsias desnecessarias.

Alama, embora compreendo e entendo o teu ponto de vista, vejo aqui uma gritante hipocrisia. Se fores ver o historial dos threads ja postados aqui na cafelandia, veras inumeros threads sem relacionamento qualquer a arquitectura e urbanizacao. Inumeros. O problema é que muitos de voces confundem "politica" com "cidadania" e "current events". Os acontecimentos em Luanda são "current events" e algo muito pertinente na nossa sociedade. Eu como angolano sinto-me plenamente no meu direito de debater este tema com os meus conterraneos num forum chamado Skycrapercity ANGOLA e ainda mais num sub-forum aberto a qualquer tema de debate.

skytrax
October 28th, 2011, 04:52 PM
Eu odeio ter que defender esse gajo do Maurice_Ravel, mas desta vez até me sinto obrigado. Primeiro porque o thread (o contrário dos outros) não ofendia ninguém em particular. Depois por se tratar de um tema interessante e bem presente no seio da sociedade Angolana: o anseio pela mudança.
Dito isto, queria frisar que existem muitos outros thread relacionados com política aqui no SSC Angola. E se política é mesmo um assunto proibido então que se crie uma regra a explicar tal coisa aos membros deste site...

E já agora, já houve inúmeras oportunidades de banir esse rapaz. Se não o baniram, presumo eu que o perdoaram. E se o perdoaram, então sugiro que o dêem de facto uma última chance, que não sejam a de lhe apontar sempre com o passado na cara. Ou lhe banem de uma vez por todas ou lhe dão a derradeira chance. As duas coisas não faz o menor sentido..

E se ele tivesse aberto um thread relacionado com obras de caridade? Presumo que também teria de ser fechado, uma vez que se tratava de um thread aberto por uma pessoa que teve "comportamentos negativos anteriormente", certo??

Só estou a tentar perceber como agir nestes casos... :dunno:

skytrax
October 28th, 2011, 05:36 PM
São teimosos e nem sequer pagam renda! :lol:

skytrax
October 28th, 2011, 06:42 PM
Pelo simples facto de que este espaço de chama SKYSCRAPERCITY!

alama
October 29th, 2011, 01:30 PM
Olha so! Congratz man.

skytrax
October 29th, 2011, 02:04 PM
Mas que raio é que aconteceu?? De repente a minha forma de ver os outros membros mudou radicalmente... :?

Wait a minute, será que? :happy:

musiccity
October 29th, 2011, 03:21 PM
Parabéns Skytrax em se tornar um mod!

skytrax
October 29th, 2011, 03:49 PM
Thanks MC! :hug:

skytrax
October 29th, 2011, 03:50 PM
Xiii quando o Evany souber :lol:... Beefs na casa :hahaha:.

Nem vejo a hora.. :lol::jk:

Barragon
October 29th, 2011, 05:00 PM
Parabéns skytrax... agora discute comigo em PM as dúvidas :)

NuncaPior
October 30th, 2011, 02:38 PM
Mais uma escolha duvidosa por parte da moderação portuguesa.

BlackDay
October 31st, 2011, 03:27 PM
Mas que raio é que aconteceu?? De repente a minha forma de ver os outros membros mudou radicalmente... :?

Wait a minute, será que? :happy:

^^ kakak xé wi acreditas que imaginei a tua cara tipo a desse boneco azul ? LOL parabens Rapaz...

Ta Dominado é Mwangole no controle. xD

skytrax
October 31st, 2011, 08:51 PM
Loool andas a ver muitos filmes tu. :nuts::lol:

Mas, tu já viste várias fotos minhas?

Matthias Offodile
October 31st, 2011, 10:54 PM
Some people should also be aware that Skyscrapercity Angola doesn't mean soft_porn_semi_naked_angolan_women.com or lets_post_peoples_private_family_photos_in_talatona_and_their_really_expensive_cars_so_that_we_can_say_theres_massive_development_and_whitewash_reality.net.

Last time I checked, Cafelandia is (was?) a place where we could debate whatever we wanted.

Dear Mr Blacklion,

first of all these pics are taken mostly by the Angolan people & Angolan press/blogs etc. and not by me, your own people and your own media. if there are private images, the links or the "courtesy of" is attached. Half naked women are not shown apart from the two miss Angolas , but what is wrong with that? have you cast an eye at other sub-forums? protraying nice women is not a sin!! ...btw, where do you live? in a covent? or are you an ardently devoted member of one of those countless American sects that preach that women who wear make-up and dsiplay naked skin transform themselves into devil´s offsprings?

Secondly, honestly said, people do get a better and certainly more positive image of your country than just to bombard this webpage full of slum dwellers, run down areas, shit and misery and launch countless threads on racist topics, revolution - which is way easier than take the more elaboate way...Skyscapercity centers around urban features/themes that have improved, Africa´s rotten image deserves to be polished up a bit by shedding light on what has improved...and I am perfectly aware that not all is gold that glitters but this webpage is not a place to exchange political or racist hate speeches and/or threads.

Thirdly, my contribution to this sub-forum has been massive, undeniably (without praisng myself, this is fact), and certainly way beyond what you seem to be aware of....if you don´t believe it, I will just start with deleting all the projects and photos and news updates...given that certain people stick around, it doesn´t make me feel to be engaged in this sub-forum or share the information that has been pain-stakingly collected. It would be a sheer waste of time and energy.

Matthias Offodile
October 31st, 2011, 11:03 PM
Great news Skytrax. I have just noticed that you have become the new mod... Good to have you as such. WELCOME:)

PS:...Nothing against Barragon who has always been a kind person as well.:)