View Full Version : Fusão nas empresas de transportes públicos


AZT2009
October 7th, 2011, 12:54 PM
Fusão nas empresas de transportes públicos

O Plano Estratégicos dos Transportes (PET) que será hoje apresentado no Parlamento prevê ainda a entrada da alta-velocidade ferroviária pela ponte 25 de Abril, a passagem das companhias "low cost" para um aeroporto secundário e a introdução de portagens em todas as SCUT ainda este mês.
De acordo com o semanário "Sol", que antecipa na edição de hoje esta revolução nos transportes, avançará a fusão da Carris com o Metro de Lisboa, da STCP e do Metro do Porto e das operadores de tráfego fluvial Transtejo e Soflusa. O objectivo é poupar nos custos administrativos e no número de trabalhadores, prevendo o documento que deva haver despedimentos.

Parte das operações da Carris, do Metro de Lisboa e da SCTP do Porto serão entregues a privados. Estas alterações serão apresentadas às 16h pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.

Jonal de Negocios

Contribuinte
October 7th, 2011, 01:15 PM
Até que enfim!