View Full Version : (SP) São Paulo | Itaim Bibi | Tishman Faria Lima | Arquitectonica

Marcio Staffa
January 1st, 2012, 11:27 PM
Faria Lima 3500 deverá ser locado por uma das maiores instituições financeiras nacionais

A Tishman Speyer assinou contrato de pré-locação do Faria Lima 3500 com o Itaú BBA, uma das maiores instituições financeiras nacionais. O edifício será construído em um terreno de 10.341m2, localizado na esquina da Avenida Faria Lima com a Rua Horácio Lafer, coração do mercado financeiro paulistano. O projeto segue o formato build-to-suit, sendo desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente. A construção, que teve início neste fim de ano, deverá ser concluída até o final de 2013.

O Faria Lima 3500 será composto por cinco andares de escritórios de altíssimo padrão e lajes entre 4 mil e 5,5 mil metros quadrados. Ao todo, serão 46 mil metros quadrados de área construída. “Pela localização e concepção, será um novo marco arquitetônico da cidade”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer.

Além de contar com o que há de mais moderno em termos de tecnologia construtiva e instalação, o Faria Lima 3500 está sendo construído sob as premissas do Green Building Council e deverá alcançar as certificações LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedidas aos empreendimentos sustentáveis e com alto grau de segurança.

Perfil do Empreendimento

Projeto: Faria Lima 3500
Projeto arquitetônico: Arquitectonica e Botti Rubin Arquitetos
Início das obras: Novembro 2011
Término das obras: Dezembro 2013
Área dos andares: (metros) De 4 mil a 5,5 mil
Número de andares: 5
Total de área locável: (metros) 24.000
Vagas no estacionamento: 1.220
Local: Av. Faria Lima x Rua Horácio Lafet, Itaim Bibi - São Paulo – SP
Área Construída: 45.000m²
Incorporadoras: Tishman Speyer e Hochtief

http://i.imgur.com/wgz45.jpg

http://i.imgur.com/HC8F6.jpg?1

TISHMAN SPEYER E ITAÚ BBA CELEBRAM CONTRATO PARA PRÉ-LOCAÇÃO DE NOVO EDIFÍCIO NA AVENIDA FARIA LIMA

A Tishman Speyer, uma das maiores desenvolvedoras imobiliárias do mundo, e o Itaú BBA acabam de celebrar um contrato para a pré-locação de um novo edifício de escritórios de alto padrão a ser construído em uma das últimas áreas disponíveis na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

De acordo com o documento, a Tishman Speyer desenvolverá o projeto build-to-suit, elaborado de acordo com as necessidades do Itaú BBA, que alugará todo o empreendimento. A construção terá início neste mês de novembro e será concluída até o final de 2013.

O edifício será construído em um terreno de 10,33 mil metros quadrados, localizado na esquina da Avenida Faria Lima com Rua Horácio Lafer. Contará com cinco andares de escritórios de altíssimo padrão e lajes entre 4 mil e 5,5 mil metros quadrados, totalizando quase 46 mil metros quadrados de área construída e 24 mil metros quadrados de área locável. O investimento total será de R$ 500 milhões.

“O desenvolvimento deste projeto representa um marco e fortalece ainda mais a atuação da Tishman Speyer no mercado brasileiro. Utilizaremos toda a experiência de nossas equipes para oferecer um produto sob medida para uma das maiores instituições financeiras do Brasil”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer.

O edifício a ser construído na Avenida Faria Lima será dotado com o que há de mais moderno em termos de tecnologias construtivas e instalações. Seguirá premissas do Green Building Council, com o objetivo de obter a certificação Gold pelo sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Nesse sentido, segue a mesma linha de outros grandes projetos em desenvolvimento pela Tishman Speyer no Brasil, como a Tower Bridge e o Castelo Branco Office Park, em São Paulo, o Green Towers Brasília, na Capital Federal, além do Edifício Galeria e do Port Corporate, no Rio de Janeiro.

http://www.tishmanspeyer.com.br/conteudo.php?id=91

Obras em andamento

http://i.imgur.com/v2teF.jpg?1

http://i.imgur.com/nGKvV.jpg?1

Lukinhaaaz
January 1st, 2012, 11:30 PM
Muito melhor e mais ousado! E fará uma dupla fantástica com o Pátio Malzoni! :okay:

J Simpson Br
January 1st, 2012, 11:43 PM
Horrível! :ohno::ohno: O outro era muito mais classudo e elegante! Foi uma péssima troca :down:

Dom Drácula
January 1st, 2012, 11:50 PM
^^[2]

Slice Shot
January 1st, 2012, 11:54 PM
Ah..., eu gostei mais do novo projeto...

iggor
January 2nd, 2012, 12:13 AM
Não sei o que achar do novo projeto... Confuso.

Conde D´eu
January 2nd, 2012, 12:18 AM
Melhorou muito. Lindíssimo projeto :drool:

LRenato
January 2nd, 2012, 12:30 AM
poutz, era um do meus mais esperados pra Sp,o novo ta legal! mas eu queria os dois.:lol:

.

Gustavo Vasconcelos
January 2nd, 2012, 12:30 AM
Belíssimo! Diferenciado! Gosto muito de prédios altos, mas baixinhos modernos e estilosos assim vale mais que a maioria dos altões!

FelixMadero
January 2nd, 2012, 12:59 AM
parece ser muito bom.

radioheader
January 2nd, 2012, 02:15 AM
Poderiam demolir o neo-tosco e fazer os dois :D

Phobos
January 2nd, 2012, 03:17 AM
Ficou péssimo e massudo.

giselehaslice
January 2nd, 2012, 03:31 AM
Eu ri para 20 minutos depois eu vi o render do projeto novo.:puke:

S.T.Y AP
January 2nd, 2012, 04:19 AM
Péssima troca!

GersonJR
January 2nd, 2012, 04:30 AM
gostei

Wey
January 2nd, 2012, 05:49 AM
Horrível! :ohno::ohno: O outro era muito mais classudo e elegante! Foi uma péssima troca :down:

2^823612716387 :gaah::gaah:

Pedro.sc
January 2nd, 2012, 03:12 PM
legal

gustavo.sces
January 2nd, 2012, 04:09 PM
Não entendi muito bem esse novo projeto, mas parece ser bem agradável.

hugoslz
January 2nd, 2012, 04:22 PM
Só esperando pra ver como vai ficar mesmo.

Renaudt
January 2nd, 2012, 06:01 PM
Eu achei bom, algo diferente para SP.

CARIOCAemSSA
January 2nd, 2012, 06:54 PM
O novo projeto é muuuuuito bom! A mudança foi para a melhor!

tchelllo
January 2nd, 2012, 07:09 PM
Tem gente reclamando deste novo projeto!?!?!?!?!

http://www.hochtief.com.br/pt-br/_img/obra_tishman_farialima_01.jpg

Fala sério, por isso que as construtoras adoram fazer prédios de apartamentos modulares, beges de 40 andares e alguns acham lindo.

rio2016
January 2nd, 2012, 08:02 PM
Eu achei o novo projeto bem melhor, adorei a troca!

FEIO PRA CHUCHÚ
January 2nd, 2012, 08:22 PM
Pôôôôrraaaa! porquê nessa merda de país não se fazem prédios altos! já tô cansado de ver esses anãozinhos do cacete! desperdício de terreno.

Cortezds
January 2nd, 2012, 08:22 PM
Esse segundo projeto está bom agora, mas acho que quando o render definitivo sair a opinião de muitos ira mudar, pois com a colocação dos vidros a imagem do edifício tende a ficar confusa e em certos pontos pesada.

tonyssa
January 2nd, 2012, 08:24 PM
Os dois são lindos, mas o 2º é bem melhor. Sampa está de parabéns, projetos de altíssimo nível! :)

J Simpson Br
January 2nd, 2012, 10:13 PM

Fala sério, por isso que as construtoras adoram fazer prédios de apartamentos modulares, beges de 40 andares e alguns acham lindo.

WTF??? Ninguém aqui neste thread está falando que prefere "prédios modulares beges de 40 andares"...

Ps.: Agora que eu vi que esse novo projeto parece o Pátio Malzoni derretido! :rofl:
Esse é um típico projeto "muderninho", veja como ele não têm nenhuma coesão entre os recortes da fachada, inclinação das laterais, o centro escalonado inversamente (?)! Nesses projetos também têm um ingrediente que não pode faltar: vidro até o talo, para disfarçar problemas no design aos olhos menos atentos. Veja bem,não quis dizer que todos projetos que usem muito vidro sejam "muderninhos"

O primeiro é muito mais elegante, veja como o recorte no canto do edifício conversa bem com todas as faces do edifício, além de valorizar a esquina que o projeto se encontra (Faria x Horácio):

http://img204.imageshack.us/img204/1763/netoofficetowervq2.jpg

Sem frufru, sem patati patatá, bonito, contemporâneo e elegante, tudo na medida certa.

Dom Drácula
January 2nd, 2012, 10:27 PM
^^Eu prefiro algo mais vertical, por isso acho o 1º melhor, já temos um enorme prédio horizontal na FL, o Malzoni como vc disse, agora mais esse, um primo.

LFP Madruga
January 2nd, 2012, 10:41 PM
Achei lindo o novo projeto, vai fazer um belo conjunto com o Malzoni.

Lr2304
January 2nd, 2012, 11:18 PM
O primeiro projeto era muito mais elegante, ta triste esse novo projeto, a primeira olhada até parece bonitinho, mas se você reparar nos detalhes você vê que ele é pobre.

Claudio Lacerda
January 2nd, 2012, 11:54 PM
O novo projeto é bonito, não posso negar, mas a lógica de regiões valorizadas e comerciais pedem edifícios mais altos. O terreno valorizado destes mereceria um projeto melhor. O primeiro era mais adequado dentro destes parãmetros que coloquei. Entendo perfeitamente o desabafo quanto altura de alguns foristas que assino embaixo, algo absurdo para uma megalópole de nível mundial como São Paulo.

SirFrost
January 3rd, 2012, 12:04 AM
Realmente é apenas um Patio Malzoni mais brega...
Não desmerecendo predios pequenos e estilosos mas PQP apesar de estarmos cansados de saber das limitações que dão para as altitudes dos predios na região mas não da para não ficar desepcionado sabendo que era um dos poucos terrenos para um arranha ceu em potencial.

Marcio Staffa
January 3rd, 2012, 12:04 AM
Pôôôôrraaaa! porquê nessa merda de país não se fazem prédios altos! já tô cansado de ver esses anãozinhos do cacete! desperdício de terreno.

Nessa região fica na rota de aviões, pousadas perto de Congonhas. Por isso é baixinho e não é nada desperdício!

Marcio Staffa
January 3rd, 2012, 12:12 AM
Edit

mafes
January 3rd, 2012, 02:22 AM
Eu gostei mais do segundo também, mas tem espaço pra ele, parece mais amplo. E seria legal se eles fizessem um jardim em cima, ai daria um clima diferente.

e22sky
January 3rd, 2012, 03:38 AM
prefiro o antigo...

Mares de Morros_XXI
January 3rd, 2012, 04:45 AM
parece que a mudança foi feita para combinar com o malzoni! mto legal

gutooo
January 3rd, 2012, 05:09 AM
O projeto é ótimo!

Mas o primeiro projeto também é! Fico triste em saber que ele não vai sair, podiam fazer os dois, em outro lugar :(

Gutovsky
January 3rd, 2012, 06:46 PM
Gostei muito do segundo, meio "Jardins Suspensos". Vai aproveitar uma porção maior do terreno (o outro projeto possuía uma área bem grande sem construção). Como eu também gostava do primeiro, acho que ficou empatado!

Matheus Rody
January 3rd, 2012, 07:15 PM
Gostei muito do segundo projeto. Moderno e arrojado.

GRGM
January 4th, 2012, 09:47 PM
Que é isso, o atual é muito melhor! Aliás, poucas vezes vi tanta discordância quanto agora...

O primeiro era legal e elegante, mas... e daí? Imaginem-se passando pela avenida e vendo o primeiro... ia ser só mais um prédio normalzão, "pra cima", como qualquer outro...

O segundo é muuuuito diferente! E não tem nada de "desperdício", ou vocês acham que alguém ia ser trouxa de construir baixinho e perder área construído NA FARIA LIMA? Pô, é cada coisa... o Dom Drácula chamou até o Malzoni de "prédio horizontal"... ele é bem alto, do porte de "um outro prédio qualquer da Faria Lima"... a diferença é que ele é muito largo! E acho que esse também acabará sendo alto, mas dará muito mais "respiro" pra avenida, que vai ficar bem diferente do que ficaria com o primeiro projeto, totalmente ordinário (ainda que elegante e tal).

FelixMadero
January 4th, 2012, 10:46 PM
^^ O Patio Malzoni tem a maior laje da América Latina: 5000 m²!

In The End
January 4th, 2012, 11:33 PM
Me agrada! :colgate:

Marcio Staffa
January 27th, 2012, 05:53 PM
Algum moderador altere o título do thread para

(SP) São Paulo | Itaim Bibi | Faria Lima 3500 | Tishman Speyer

lusorod
January 27th, 2012, 09:33 PM
eu gostei mais do novo projeto....muito mais interessante que o primeiro. Ja que era pra ser baixinho pelo menos vai ser impactante...o outro seria mais uma torrezinha de vidro....esse ae pelo menos vai causar mais impacto....se nao pra cima, pros lados!

lusorod
January 27th, 2012, 09:34 PM

concordo totalmente achei um loooooooooooooooooooosho!

XxX_Apple_XxX
January 27th, 2012, 10:44 PM
adorei, lindoooo, depois de pronto aposto que esse projeto vai arrancar elogios de mtos!!!!
E mais um na Faria Lima com lajes gigantescas, 4~5mil metros =O

XxX_Apple_XxX
January 27th, 2012, 10:47 PM
eu gostei mais do novo projeto....muito mais interessante que o primeiro. Ja que era pra ser baixinho pelo menos vai ser impactante...o outro seria mais uma torrezinha de vidro....esse ae pelo menos vai causar mais impacto....se nao pra cima, pros lados!

sem dúvida, o outro projeto era mto bom tbm, mas esse é muuuito diferente e impactante!!!

LINDO projetooooooooooooooooooo!

Vicohess
January 28th, 2012, 01:52 AM
Gostei! Ficará muito imponente visto da rua.

William1605
March 27th, 2012, 05:10 PM
Patio Malzoni II? Gostei.

Marcos-BH
March 27th, 2012, 06:18 PM
Muito mais impactante, na minha opinião 3x melhor que o antigo.

arthur.leao
March 27th, 2012, 07:48 PM
Muito melhor!!! :cheers:

joshuaferreira
March 27th, 2012, 10:56 PM
Nessa região fica na rota de aviões, pousadas perto de Congonhas. Por isso é baixinho e não é nada desperdício!

Nem tudo é explicado pela rota de aviões. O projeto antigo estava perfeitamente adequado ao limite de altura da região (150 m). A questão envolve custos e o próprio estilo do projeto.

Agora o antigo era bem melhor. A altura importa e muito.

lusorod
March 28th, 2012, 02:07 AM
adorei...acho que SP precisa ter mais predios imponentes nesse estilo! Curti bastante vendo melhor....o impacto sera dos melhores na regiao!

art01
March 28th, 2012, 02:15 AM
Mais um baixinho jeitoso

o antigo era muuuuuuuuuito melhor.

Gutovsky
March 28th, 2012, 04:28 PM
Altura, recuo, potencial construtivo do terreno... Não é só projetar um prédio e jogar no terreno, né! Olhem atrás do prédio no Google Earth, é uma região eminentemente residencial, com casas. Um prédio alto nessa região ia ser pavoroso!

Wey
March 28th, 2012, 07:19 PM
Sem noção, o antigo era infinitamente mais bonito :ohno: que cagaço!!

Samuell Felix
March 28th, 2012, 08:36 PM
se manterem o vidro neste tom claro e translúcido ficará ótimo!

iggor
March 28th, 2012, 10:06 PM
Agora sim da pra avaliar melhor o projeto, a primeira impressão não tinha sido muito boa. Mas agora... nossa, muito bonito, estiloso e imponente. Ele vai ficar em frente ao Patio Malzoni, certo? Casamento perfeito!

Marcio Staffa
March 29th, 2012, 03:43 AM
Nem tudo é explicado pela rota de aviões. O projeto antigo estava perfeitamente adequado ao limite de altura da região (150 m). A questão envolve custos e o próprio estilo do projeto.

Agora o antigo era bem melhor. A altura importa e muito.

Este projeto antigo não tinha 150 mts não rsrs estava acima da média de 70 mts.

e22sky
April 6th, 2012, 02:44 AM
parece ser muito bom.

sim, mas prefiro o projeto antigo... :ohno:

Logholmes
April 6th, 2012, 05:50 AM
Não sei não, estou achando estranho...

dberg242
April 6th, 2012, 02:52 PM
Gostei. Achei diferente e ousado.

Yuri Corretor Lopes
April 7th, 2012, 04:31 AM
Maravilhoso o projeto

Brazuca Surfer
April 7th, 2012, 05:51 AM
Daria um belo shopping...

Desperdicío de terreno! ::(:

William1605
May 18th, 2012, 11:15 PM
Daria um belo shopping...

Desperdicío de terreno! ::(:

SP não precisa de mais shoppings

Mantronix
May 18th, 2012, 11:17 PM
lindão !!!

Skylex
May 19th, 2012, 10:20 AM

:applause:

Esse projeto, para mim, é um dos mais bonitos dos últimos tempos.

A propósito: qual era o antigo?

brunosaqueti15
May 20th, 2012, 05:09 AM
perfeito.

J Simpson Br
May 20th, 2012, 06:03 AM
:applause:

Esse projeto, para mim, é um dos mais bonitos dos últimos tempos.

A propósito: qual era o antigo?

Era este:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3eb2uezwgG5HLGqwF81JsfA33UJFVrcTpqEtM-0Ml2C8dU0UhgluyJW-P3g

Skylex
May 20th, 2012, 08:32 AM
Era este:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3eb2uezwgG5HLGqwF81JsfA33UJFVrcTpqEtM-0Ml2C8dU0UhgluyJW-P3g

^^^^
Ahhh... Espetacular, este. É do jeito que um bom projeto tem que ser: linhas simples, excelente volumetria, materiais nobres... Realmente, ele era lindo.

tuba162
May 21st, 2012, 01:25 PM
Eu ja prefiro o projeto novo.

Por ser diferente vai se destacar bastante.

WalPaulista
May 21st, 2012, 04:42 PM
Além de ser bonito não tem aquelas palmeira ridículas