View Full Version : Sob forte cerração, um bairro de BH - Os mais belos prédios, envolvidos por nevoeiro.

Pages : 1 [2]

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 06:20 AM
Então, nem deveria citar esses dados aqui, mas essas suas "pesquisas" mágicas me obrigaram, essas informações quem me passou foi um amigo que trabalha como corretor independente de imóveis de alto luxo em BH e não faz nenhum sentido citar o nome dele aqui nesse thread.

Não adianta você procurar em imobiliárias por imóveis no Lourdes, já cansei de falar isso, os imóveis não entram nos portifólios das imobiliárias.Eu fiz questão de citar o Lolita porque é o melhor prédio do Belvedere hoje e, acredite, não haverá nenhum negócio fechado acima de R$3.750.000 para apartamentos tipo no bairro, essa é a referência.

No mais os milhares de novos moradores do Vila da Sera vão piorar ainda mais a situação do bairro, deixando o já péssimo trânsito insuportável!

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:22 AM
Charles,

Você me entendeu mal, eu não disse que os imóveis do Rio era inferiores ou superiores (em preço) em relação a BH, mas que a distância de valores entre Leblon e Barra é muito maior que a distância Lourdes e Belvedere; isto é, a distância de preços entre Lourdes e Belvedere é mínima em relação a Leblon e Barra. :)

Sim, os imóveis em Lourdes e Belvedere estão muito próximos, sendo que em Lourdes há imóveis velhos e isso faz a média cair um pouco. Mas já vi trheads do Rio que falam em metros quadrados na faixa de 15, 20 mil, ou até mais.

Uma vez, o banido Eduardo1970 fez um thread falando em metros quadrados no Leblon de até 50 mil (isso existe?) Então, eu quis dizer que não dá para comparar com BH, pois aqui não há registros desses valores (salvo negociações secretas rs). Abraço.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 06:25 AM
Charles,

Você me entendeu mal, eu não disse que os imóveis do Rio era inferiores ou superiores (em preço) em relação a BH, mas que a distância de valores entre Leblon e Barra é muito maior que a distância Lourdes e Belvedere; isto é, a distância de preços entre Lourdes e Belvedere é mínima em relação a Leblon e Barra. :)

Sim Emanuel, comparado a diferença de valores entre Leblon/Barra e Lourdes/Belvedere concluímos que a segunda é sim consideravelmente menor, mas de fato existe.

Eu diria que para ALTO PADRÃO os valores seriam em média de R$6.000~R$8.000 no Belvedere enquanto R$7.000~R$9.000 no Lourdes!

Emanuel Paiva
March 17th, 2012, 06:26 AM
Sim, os imóveis em Lourdes e Belvedere estão muito próximos, sendo que em Lourdes há imóveis velhos e isso faz a média cair um pouco. Mas já vi trheads do Rio que falam em metros quadrados na faixa de 15, 20 mil, ou até mais.

Uma vez, o banido Eduardo1970 fez um thread falando em metros quadrados no Leblon de até 50 mil (isso existe?) Então, eu quis dizer que não dá para comparar com BH, pois aqui não há registros desses valores (salvo negociações secretas rs). Abraço.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/com-metro-quadrado-mais-caro-do-brasil-leblon-vira-area-quase-exclusiva-20110624.html
^^ Bom, pelo o que eu saiba, o m² mais caro do Rio é no Leblon mesmo, mas até 2011 estava em 35 mil m². Não sei se ainda está ou se já subiu...rs

Abração,

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:28 AM
Então, nem deveria citar esses dados aqui, mas essas suas "pesquisas" mágicas me obrigaram, essas informações quem me passou foi um amigo que trabalha como corretor independente de imóveis de alto luxo em BH e não faz nenhum sentido citar o nome dele aqui nesse thread.

Não adianta você procurar em imobiliárias por imóveis no Lourdes, já cansei de falar isso, os imóveis não entram nos portifólios das imobiliárias.Eu fiz questão de citar o Lolita porque é o melhor prédio do Belvedere hoje e, acredite, não haverá nenhum negócio fechado acima de R$3.750.000 para apartamentos tipo no bairro, essa é a referência.

No mais os milhares de novos moradores do Vila da Sera vão piorar ainda mais a situação do bairro, deixando o já péssimo trânsito insuportável!

Tá vendo, Costinha, você não deu conta de argumentar preço e voltou com o assunto do trãnsito. Dificil. Eu tento levar você a sério, mas você não aceita.

Olhe só isso:

"A Praça Raul Soares, na Região Central, é considerada o calcanhar de aquiles da cidade. “Ela é o pior caso, pois tem capacidade de reflexo grande e, se congestiona, trava as avenidas Pedro II, Amazonas, Bias Fortes e o entorno da Praça da Liberdade, causando um efeito dominó”, afirma o diretor de Planejamento da BHTrans, Célio Freitas. Outros nós difíceis de desatar na cidade são o cruzamento da Avenida Amazonas com a Contorno, a Praça Sete e a Praça da Savassi, de acordo com o diretor.

Freitas ressalta componentes que formam um cenário pessimista nas próximas semanas, no trânsito de BH. “Com a volta às aulas, há sempre um tumulto maior e prevemos o retorno de 20% dos veículos que estiveram fora da cidade em janeiro. Além disso, houve o crescimento da frota”, diz. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) o total de carros de passeio teve aumento de 6,4% e o de motocicletas, de 8,8%, entre 2010 e 2011."

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/01/20/interna_gerais,273368/ate-bhtrans-preve-transito-de-bh-pior-em-2012.shtml

Leu direitinho? Praça Raul Soares, divisa de Lourdes, Centro e Santo Agostinho. Bias Fortes, onde fica? rs Por acaso a Praça da Savassi, que está bem próxima do Lourdes também, quando trava, trava este bairro e, por consequência, o Belvedere. Efeito dominó.

Trânsito caótico na Av. Amazonas (e pega bairros centrais, como Lourdes, Prado, Santo Agostinho também)

"Apesar de sua grande importância como a principal via de acesso para a Região Oeste de Belo Horizonte, Região do Barreiro e para várias cidade da RMBH - Região Metropolitana de Belo Horizonte (Vetor Oeste), tem sido notório a abandono o qual esta avenida (Amazonas) vem sofrendo por parte da Prefeitura de Belo Horizonte. O trânsito, diariamente caótico, vem piorando cada vez mais, e a avenida, que possui dimensões modestas, não está na lista das vias que terão melhorias implantadas por ocasião da Copa do Mundo 2014, como o BRT (Bus Rapid Transit). Tal fato talvés se deva à grande dificuldade de ampliação das pistas, mais conhecida como duplicação, uma vez que os imóveis que margeam a avenida, em sua grande maioria, apresentam ótimo estado de conservação e possuem um alto valor venal, fato que tornaria a desapropriação extremamente cara.

http://www.bhtransito.com.br/p/avenida-amazonas.html

_____

Trânsito caótico na Av. Presidente Carlos Luz, Pedro II, que dá acesso à Pampulha, Venda Nova, Zona Norte.

"No lugar do ramal de BRT (Bus Rapid Transit) a Prefeitura promete criar "FAIXAS EXCLUSIVAS DE ÔNIBUS" nos moldes das implantadas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, sem dúvida nenhuma um paleativo que irá arranhar a imagem da cidade durante a Copa do Mundo 2014 e continuará a penalizar os moradores desta região, que continuarão a ter uma via estreita e de trânsito caótico para utilizarem diariamente".

http://www.bhtransito.com.br/p/avenida-carlos-luz-catalao-e-d-pedro-ii.html

_____

Trânsito caótico na Av. Cristiano Machado, que dá acesso à Zona Norte, Noroeste, parte de Leste e à Cidade Administrativa - CAMG (dependendo do horário, são duas horas do Centro ao CAMG):

http://www.bhtransito.com.br/p/avenida-cristiano-machado.html

"O reflexo de anos sem investimentos em infra-estrutura acabou por "matar" o fácil acesso para o aeroporto, uma vez que hoje a avenida apresenta muita lentidão e congestionamentos nos horários de pico."

_____

Outra que ninguém falou, a Abílio Machado, até porque não é nada nobre - um funcionário meu esta semana ficou preso uma hora e meia nela.

"Sem solução, Abílio Machado é tortura para motoristas

Avenida é um verdadeiro tormento para quem mora na Região Noroeste e enfrenta retenção durante todo o dia"

http://www.hojeemdia.com.br/minas/sem-soluc-o-abilio-machado-e-tortura-para-motoristas-1.334169

______

Ruas de intenso trânsito no Lourdes (e aí não estou falando só no horário de pico não, mas o dia todo).

"A mudança acontece nas vias internas entre a Rua dos Guajajaras (com Avenida Olegário Maciel), Avenida Bias Fortes, Rua dos Aimorés, Avenida Álvares Cabral, Rua dos Timbiras, Rua da Bahia, Avenida do Contorno (sentido horário) e Avenida Olegário Maciel (até a Rua dos Guajajaras).

Desde 2007, a BHTrans implanta uma série de medidas para disciplinar a circulação e operação de carga e descarga nas regiões de maior movimento da capital."

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/25/interna_gerais,223534/transito-de-caminhoes-no-lourdes-fica-restrito-a-partir-de-terca-feira.shtml

_____

Essa outra fala de obras para aliviar trânsito no Belvedere:

"A Alça Sul foi a solução encontrada para aliviar o grande volume de veículos que tem como destino Nova Lima e os diversos condomínios da região. Antes, o motorista tinha que descer a BR-356 até o trevo do BH Shopping para ter acesso à MG-030.

De acordo com a BHTrans, um estudo aponta que, dos 35 mil veículos que descem diariamente pela BR-356 no sentido BH, pelo menos 25 mil deles teriam Nova Lima ou cidades adjacentes como destino final."

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/alca-sul-fica-pronta-e-deve-aliviar-trafego-no-belvedere-e-nova-lima-1.125109

_____

Esta destaca BH como uma das piores em trânsito (BH): novamente a Cristiano Machado é citada:

"Número de cruzamentos e presença de semáforos são fatores usados no cálculo do índice de mobilidade de cada cidade. Excesso, como na Avenida Cristiano Machado, dificulta o trânsito"

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2009/12/28/noticia_minas,i=141686/BH+ESTA+ENTRE+AS+PIORES+CIDADES+DO+MUNDO+EM+MOBILIDADE.shtml

___

Esta outra destaca a Praça Raul Soares, entre Lourdes, Santo Agostinho e Centro, as avenidas que eu já citei e a Praça da Liberdade, entre Lourdes e Funcionários, além da Praça da Savassi, bem perto dos dois bairros, como um dos pontos mais críticos da cidade.

"A Praça Raul Soares, Região Central, é considerada um dos pontos mais críticos da cidade, por ter capacidade de reflexo grande e, se congestiona, trava as avenidas Pedro II, Amazonas, Bias Fortes e o entorno da Praça da Liberdade. Outros pontos difíceis de circular na cidade são o cruzamento da Avenida Amazonas com a Contorno, a Praça Sete e a Praça da Savassi".

http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/bhtrans-preve-transito-de-bh-pior-em-2012/

____

Leu (viu o ponto citado como mais crítico)? Eu inventei tudo isso? Todas essas fontes? Abraços.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 06:38 AM
Calma Charles, o trânsito ainda vai piorar muito, se já está ruim hoje, imagine quando todos os prédios no Vila da Serra e na Lagoa dos Ingleses ficarem prontos?

É uma bomba relógio, só não enxerga quem não quer.

E mais, não tenho argumentar nada em relação os preços, de fato o Lourdes é um bairro mais caro que o Belvedere para alto padrão, e quanto mais que você tenta provar o contrário, mais prova que na realidade o Belvedere é sim bem mais barato!

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:39 AM
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/com-metro-quadrado-mais-caro-do-brasil-leblon-vira-area-quase-exclusiva-20110624.html
^^ Bom, pelo o que eu saiba, o m² mais caro do Rio é no Leblon mesmo, mas até 2011 estava em 35 mil m². Não sei se ainda está ou se já subiu...rs

Abração,

Acho que o Eduardo1970 exagerava um pouco rs.

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:42 AM
Calma Charles, o trânsito ainda vai piorar muito, se já está ruim hoje, imagine quando todos os prédios no Vila da Serra e na Lagoa dos Ingleses ficarem prontos?

É uma bomba relógio, só não enxerga quem não quer.

Rs. Você, agora, faz previsões. Mas numa coisa concordadamos, que vai piorar muito, em toda a BH. Por ora, não adianta fazer conjecturas, é necessários ler as fontes acima. Você viu onde a matéria fala que está pior? :bash: Sem brigas, senão perde a graça :lol:

E não deixe de conferir os dados (sei onde está o metro quadrado um pouco mais caro, mas estou falando de média, viu?).

Os do Belvedere:

1º) metro quadrado: 9,5 mil
2º) metro quadrado: 10, 3 mil
3º) metro quadrado: 9 mil
7º) metro quadrado: 9,6 mil
8º) metro quadrado: 9,4 mil
9º) metro quadrado: 7,6.

Média do Belvedere (padrão luxo): 9, 2.

Lourdes:

4º) 8,1
5º) 8,7
6º) 7,9
10º) 8,4

Média do Lourdes (padrão luxo): 8,3.

Abração e obrigado por prestigiar meu thread.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 06:44 AM
A matéria pode falar o que ela quiser, na prática se eu precisar sair do Belvedere no horário do rush eu gasto no mínimo 2 horas, totalmente inviável.

Esses seus dados reforçam ainda mais que você está errado, e quanto mais você os repete, mas mostra o tanto que está desesperado tentando justificar o injustificável!

O mais curioso: é tão ruim assim morar no segundo mais caro bairro de BH? :lol:

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:50 AM
:lol:A matéria pode falar o que ela quiser, na prática se eu precisar sair do Belvedere no horário do rush eu gasto no mínimo 2 horas, totalmente inviável.

Esses seus dados reforçam ainda mais que você está errado, e quanto mais você os repete, mas mostra o tanto que está desesperado tentando justificar o injustificável!

O mais curioso: é tão ruim assim morar no segundo mais caro bairro de BH?

Rs. Engraçado é você negar todas as fontes, todos os sites (as matérias podem falar o que quiser rs), e sempre se esquivar com amigos desconhecidos que moram não sei aonde e compraram isso ou aquilo... Isso se chama trollagem. Na prática eu custo a sair do belvedere e demoro muito mais na Savassi e em regiões do Lourdes citadas. Leia, por favor :cheers:

Eu gosto pra caramba de postar, e querendo ou não você me fez pesquisar algumas coisas que eu nem sabia, e agora tenho novos argumentos sobre trânsito e valores.

Mas estou satisfeito (sério mesmo, eu não vou brigar com você. Vou continuar postando fontes: para um bairro com aps encalhados já é uma vitória ser o segundo mais caro - totalmente antagônico você. Valeu, rs). Não deixe de ler as fontes. Abração e não suma.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 06:54 AM
Rs. Você, agora, faz previsões. Mas numa coisa concordadamos, que vai piorar muito, em toda a BH. Por ora, não adianta fazer conjecturas, é necessários ler as fontes acima. Você viu onde a matéria fala que está pior? :bash: Sem brigas, senão perde a graça :lol:

E não deixe de conferir os dados (sei onde está o metro quadrado um pouco mais caro, mas estou falando de média, viu?).

Os do Belvedere:

Lourdes:

4º) 8,1
5º) 8,7
6º) 7,9
10º) 8,4

Abração e obrigado por prestigiar meu thread.

Bom, uma afirmação sensata, realmente o m2 mais caro de BH fica no Lourdes, especificamente na região delimitada pela Olegário, Alváres Cabral, Bias Fortes, Bahia e Contorno.

Para se fazer uma média dos valores deve-se considerar um espaço amostral muito maior, no Lourdes a MÉDIA realmente é menor, porque se incluí no cálculo apartamentos de mais de 20 anos atrás, alguns até sem vaga de garagem.

No mais para médio e alto padrão, os valores no Lourdes são levemente superiores, algo entorno de 15 ~ 20% maiores.

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 06:59 AM
Bom, uma afirmação sensata, realmente o m2 mais caro de BH fica no Lourdes, especificamente na região delimitada pela Olegário, Alváres Cabral, Bias Fortes, Bahia e Contorno.

Para se fazer uma média dos valores deve-se considerar um espaço amostral muito maior, no Lourdes a MÉDIA realmente é menor, porque se incluí no cálculo apartamentos de mais de 20 anos atrás, alguns até sem vaga de garagem.

No mais para médio e alto padrão, os valores no Lourdes são levemente superiores, algo entorno de 15 ~ 20% maiores.

Hum!, começou a melhorar. Viu como você consegue. E continuamos amigos :banana:

Mas os percentuais ainda são discutíveis, segundo os sites, como o postado: dos 10 apartementos anunciados, os três mais caros estão no Belvedere (6, no total).

0s do Belvedere, começando por 4.800.000, contra o quarto, no Lourdes, por 3.200.000 apresentam seguintes valores por metro quadrado, já que comparar preço isoladamente é muito relativo (então já fiz a divisão).

Os do Belvedere:

Lourdes:

4º) 8,1
5º) 8,7
6º) 7,9
10º) 8,4

Claro que isso pode mudar, dependendo do site, mas onde está a grande diferença que você afirmou na página anterior e em várias outras?

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 07:01 AM
No mais não vejo qual seria a vantagem de se morar no bairro mais caro de BH, isso muda em alguma coisa sua qualidade de vida?

Repito, seria realmente tão ruim morar no segundo mais caro bairro de BH ao ponto de ter que se procurar n notícias e fazer n "pesquisas" para tentar provar de qualquer modo que meu bairro supostamente é o mais caro da cidade?

Uma boa noite a todos e até uma próxima.

PS.: Já morei sim no Lourdes, meus país continuam morando lá, mas atualmente estou residindo em Londres.

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 07:05 AM
No mais não vejo qual seria a vantagem de se morar no bairro mais caro de BH, isso muda em alguma coisa sua qualidade de vida?

Repito, seria realmente tão ruim morar no segundo mais caro bairro de BH ao ponto de ter que se procurar n notícias e fazer n "pesquisas" para tentar provar de qualquer modo que meu bairro supostamente é o mais caro da cidade?

Uma boa noite a todos e até uma próxima.

PS.: Já morei sim no Lourdes, meus país continuam morando lá, mas atualmente estou residindo em Londres.

Você é esperto rs Foi quem começou a comparação e agora tenta inverter tudo: pesquisei simplesmente porque nao concordei - assim como outros foristas - com as bobagens que você falou (sobre valores e sobre trãnsito -exatamente por estar morando em Londres, se é que está, aí não conhece a real situação do trânsito em BH, inclusive no bairro onde morou.

Nada a ver com qualidade de vida, meu caro, até porque para muita gente um bairro com uma parte só de casas sim tem qualidade de vida, independente de mínimos valores de metro quadrado a mais ou a menos). Mas sua estratégia é interessante: fala que existe um abismo entre os valores (trollagem); eu simplesmente argumento que não; você entra desfocando, distorcendo tudo, falando de qualidade de vida. Sei que eu te incomodo, mas até se eu pesquiso você reclama. rs

E está provado. Aqui é um fórum, não um orkut onde cada um posta qualquer sandice. A pesquisa é válida sim, e, falar nisso, você leu? Pode ter certeza de que se todo mundo pesquisasse antes de falar certas coisas não seria motivo de risos, como nas suas inúmeras contradições. Aliás, você também pesquisou (direcionadamente), postou dados, fotos, sites, e depois ... desistiu. Então, quem é que está querendo provar o quê?

Também vou nessa. Abraço. Disso tudo, ficam as lindas fotos, que é o que o pessoal realmente vai olhar, afinal já são 14 páginas, e muitas de bla bla blá.

Espero que não leve a coisa para o lado pessoal.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 04:52 PM
Charles, você não me incomoda, muito pelo contrário, na verdade acho bastante curioso seu comportamento, para não dizer outra coisa.Interessante, você posta uma coisa, espera eu sair e depois edita, escrevendo outro comentário completamente diferente!

A questão do trânsito pode sim ser generalizada, o problema é que em muitas regiões existe a possibilidade de se realizar obras infra estruturais, como o BRT, enquanto na Raja e N. S. do Carmo não se pode fazer mais nada.

Outra coisa bastante "curiosa", o que você ganha morando em um bairro que tem uma parte só de casas? Muda alguma coisa? Porque você não cansa de falar citar isso e para te falar a verdade eu diria que 70% dos moradores dessa parte repudiam veementemente a parte de prédios.Engraçado não?

Quanto aos valores, deixo claro que o m2 mais caro de BH fica hoje no Lourdes enquanto a maior média fica no Belvedere, já que esse último é um bairro bem mais novo e por isso apresenta maior uniformidade nas construções, enquanto no Lourdes é possiível encontrar apartamentos de R$3.000/m2 a R$15.000/m2.

Desistir? Eu fiz minha parte, você postou inúmeras falácias sobre o bairro e quem não conhece BH simplesmente acreditava em tudo que era postado aqui, cumpri o meu dever muito bem, alertando todos aqui sobre uma outra realidade.

Realmente, não tenho como negar, as fotos ficaram excelentes, belo trabalho!

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 08:23 PM
Charles, você não me incomoda, muito pelo contrário, na verdade acho bastante curioso seu comportamento, para não dizer outra coisa.Interessante, você posta uma coisa, espera eu sair e depois edita, escrevendo outro comentário completamente diferente!
Não, quem posta a toda hora comentários complemente diferentes e contraditórios é você. Veja:
E mais, não tenho argumentar nada em relação os preços, de fato o Lourdes é um bairro mais caro que o Belvedere para alto padrão, e quanto mais que você tenta provar o contrário, mais prova que na realidade o Belvedere é sim bem mais barato!

Achou a contradição? Tem muito mais. Veja esta:

Para finalizar essa discussão de preço, que sinceramente ninguém aguenta mais, no geral os valores médios no Belvedere não passam nem perto dos praticados no Lourdes, isso considerando prédios de mesmo padrão.Quando digo Lourdes me refiro a parte realmente nobre do bairro, e não o Lourdes/Centro.Não que essa segunda parte não seja boa, muito pelo contrario, em termos de valores ela já superou vários bairros de BH, inclusive o famigerado Belvedere.

Uma hora você já fala que Lourdes, mesmo na parte ruim, é mais caro, e, depois de meus dados, afirmou que a média do Belvedere, mesmo pegando a parte boa do Lourdes, é mais alta rsrs. Para de show! Afirma que o Belvedere é muito mais barato e depois que Lourdes é levemente mais caro.

Muito mais barato é o contrário de levemente mais caro? rs

No mais para médio e alto padrão, os valores no Lourdes são levemente superiores

A questão do trânsito

pode sim ser generalizada, o problema é que em muitas regiões existe a possibilidade de se realizar obras infra estruturais, como o BRT, enquanto na Raja e N. S. do Carmo não se pode fazer mais nada.

A questão do trânsito é generalizada, meu caro, como você deve ter visto nas matérias. Também acho engraçada sua fixação com o Belvedere, já que essas avenidas pegam bairros como Carmo, Sion, Santa Lúcia, São Bento, Luxemburgo, Gutierrez. Mais estranho e você aparecer sempre com esse argumento, até porque existem outras saídas do Belvedere, como pela parte de casas pegando a Bandeirantes, a Nossa Senhora do Carmo, o Anel, enfim, depende para onde se vai. Acho curioso você nunca citar outros bairros. Inclusive, quando a Nossa Senhora do Carmo agarra, tudo pra baixo, savassi e Lourdes, já está um caos.

Outra coisa bastante "curiosa", o que você ganha morando em um bairro que tem uma parte só de casas? Muda alguma coisa? Porque você não cansa de falar citar isso e para te falar a verdade eu diria que 70% dos moradores dessa parte repudiam veementemente a parte de prédios.Engraçado não?

Claro que muda, ao menos para mim. Um bairro só de casas é muito mais charmoso e exclusivo do que um só de prédios. Não há nada de engraçado nisso.

70%? rs. Mais uma falácia sua. Prove. Você criou uma conta e posta o que vem á sua cabeça. Pelo menos veja as suas contradições, está ficando ridículo rs Veja

Quanto aos valores, deixo claro que o m2 mais caro de BH fica hoje no Lourdes enquanto a maior média fica no Belvedere, já que esse último é um bairro bem mais novo e por isso apresenta maior uniformidade nas construções, enquanto no Lourdes é possiível encontrar apartamentos de R$3.000/m2 a R$15.000/m2.

Bom, não encontrei nenhum apartamento em bairro nenhum em BH por quinze mil, mas até nisso você se contradisse, já que afirmou que mesmo a parte ruim do Lourdes era mais cara. Quer que eu quote?

Desistir? Eu fiz minha parte, você postou inúmeras falácias sobre o bairro e quem não conhece BH simplesmente acreditava em tudo que era postado aqui, cumpri o meu dever muito bem, alertando todos aqui sobre uma outra realidade.

Você sabe que não postei falácias. Fiz sim você cair em contradições, provei que a média de preço do Belvedere é maior, postei sites, pesquisas sobre trãnsito. Falácia é dizer que conhece alguém que quer se mudar de tal prédio quando eu posto. Falácia é dizer que o pior trãnsito está no Belvedere quando eu apresento matéria da região central, pegando o Lourdes, com autoridade se manifestando sobre o pior trânsito. Falácia é naõ dar conta de argumentas os sites imobiliáios postados e dizer que os apartamentos mais caros de Lourdes são vendidos sem anúncios, conforme um corretor amigo seu falou. rs. E, como você viu, três foristas já questionaram você, como o CharlesBH, que falou da pior parte do trãnsito (Amazonas e Cristiano Machado), o Gusnas, que afirmou que sua argumentação era tendenciosa, e o Geovanne, como eu já quotei. Quer que eu quote de novo? Pelo visto, você é quem está apresentando dados bem pessoais, que você não prova.

Realmente, não tenho como negar, as fotos ficaram excelentes, belo trabalho!

Muito obrigado. Mando PM para você no próximo trabalho que fizer. Abraço.

Costa&Ribeiro
March 17th, 2012, 08:48 PM
Como eu já disse aqui os melhores apartamentos do Lourdes não entram no portifólio das imobiliárias, nem adianta procurar, assim como na Asa Sul, Leblon, Ipanema, Itaim ou Jardins.

Essa prática é muito comum nos bairros com os mais caros m2 do Brasil, onde os negócios são discretos e sigilosos, como o Belvedere não figura nessa lista, lá os apartamentos aparecem nos sites mesmo!

Cito um exemplo, por apenas R$5.500/m2:

http://images.brbrokers.com.br/empreendimentos/421411/861758.jpg http://images.brbrokers.com.br/empreendimentos/421411/861770.jpg

http://images.brbrokers.com.br/empreendimentos/421411/861771.jpg

http://www.brasilbrokers.com.br/421411/imovel-pronto/231828-apartamento-4-dorms-sendo-2-suites-belvedere-belo-horizonte-mg.html

CharlesZSBH
March 17th, 2012, 09:56 PM
Costa e Ribeiro, por que você não segue o pensamento do Gusnas?, que está postado há mais de um mês, e muda de assunto. Eu sou tranquilo, levo numa boa, mas os outros foristas, como o CharlesBH, o Gusnas e o Geovane já desistiram de você.

Essa é a questão. Não dá pra ficar comparando edifício com edifício pois fica sem sentido. Cada prédio tem uma idade, um acabamento, uma estrutura, uma área. Importante é comparar a média. Na média, Lourdes é similar ao Belvedere pelas razões já expostas no outro post. Ah, mas é porque Lourdes tem muita coisa antiga... Paciência! Essa presença de construções antigas faz cair o valor do metro quadrado médio do bairro. O que não ocorre com o Belvedere que só tem construções novas.

Enfim, não lhe dá crédito ficar postando uma foto isolada.

Os dados abaixo são fatos, então, se você já os viu, por que ficar insistindo? Leve a vida mais a sério. rs

Mas os percentuais ainda são discutíveis, segundo os sites, como o postado: dos 10 apartementos anunciados, os três mais caros estão no Belvedere (6, no total).

0s do Belvedere, começando por 4.800.000, contra o quarto, no Lourdes, por 3.200.000 apresentam seguintes valores por metro quadrado, já que comparar preço isoladamente é muito relativo (então já fiz a divisão).

Os do Belvedere:

Lourdes:

4º) 8,1
5º) 8,7
6º) 7,9
10º) 8,4

Claro que isso pode mudar, dependendo do site, mas onde está a grande diferença que você afirmou na página anterior e em várias outras?

Como eu já disse aqui os melhores apartamentos do Lourdes não entram no portifólio das imobiliárias, nem adianta procurar, assim como na Asa Sul, Leblon, Ipanema, Itaim ou Jardins.

Exatamente, você disse, e disse, e disse rsrs. Eu não disse, eu provei, matematicamente. Falar por falar, eu também posso dizer que tem uma cobertura no Belvedere de 10 mil que foi negociada às escondidas, que não está em site nenhum. Se bem que casa até existe mesmo, quer que eu poste? rs

Até agora você só está dizendo a mesma coisa, ladainha e falácia pura, mostrando um imóvel, o mesmo, quando eu mostrei vários, inclusive em Lourdes, onde achei bastante coisa abaixo de 5 mil o metro quadrado, e no Belvedere não. Já disse, que tal ler as matérias que postei?

Também estou aguardando o metro quadrado de quinze mil que você falou. rs

E, por fim, a não ser que você queira continuar trollando, porque não interpreta esta mensagem também:

Caro Costa&Ribeiro, o problema é que sua comparação é tendenciosa. Como Lourdes é um bairro antigo e Belvedere é um bairro novo, a amplitude entre um apartamento caro e barato é bem maior no Lourdes que no Belvedere. Vc comparou só por um extremo. Da mesma forma que os tops são mais caros em Lourdes, os mais humildes são bem mais baratos em Lourdes. Na média, os bairros ficam com o valor do metro quadrado bem similar. Quanto a onde é melhor morar, é um conceito muito subjetivo. Conheço pessoas que trocaram Lourdes por uma casa num condomínio em Lagoa Santa. Muitos não trocam São Luís na Pampulha por nenhum bairro da ZS. Depende do perfil de cada um.

Simples assim. Grande abraço.

Costa&Ribeiro
March 18th, 2012, 12:57 AM
Tá, mas só queria entender uma coisa, porque eu pagaria R$10.000/m2 se existem excelentes apartamentos de alto padrão sendo negociados a R$5.000/m2?

http://images.brbrokers.com.br/empreendimentos/421411/861758.jpg http://images.brbrokers.com.br/empreendimentos/421411/861770.jpg

http://www.brasilbrokers.com.br/421411/imovel-pronto/231828-apartamento-4-dorms-sendo-2-suites-belvedere-belo-horizonte-mg.html

CharlesZSBH
March 18th, 2012, 05:45 AM
Por quê? Por causa disto, mas, como eu disse, não se deve brigar com trolls rs. Um abraço. Vou ter de sair, depois continuamos.

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.[1]

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta,[2] uma mais-valia das sociedades civilizadas.

Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

lucianofelipe
March 18th, 2012, 10:25 PM
Pra mim Mangabeiras e Belvedere sao os bairros + lindos de BH apesar que eu não conheço tão bem os dois (Mirante do Mangabeiras, praça do Papa e prédios do Belvedere que vejo qdo passo pelo shoping). Pampulha tb eh um bairro para poucos. Tenho um parente que mora la e as casas sao d +.

CharlesZSBH
April 7th, 2012, 09:11 PM
Pra mim Mangabeiras e Belvedere sao os bairros + lindos de BH apesar que eu não conheço tão bem os dois (Mirante do Mangabeiras, praça do Papa e prédios do Belvedere que vejo qdo passo pelo shoping). Pampulha tb eh um bairro para poucos. Tenho um parente que mora la e as casas sao d +.

Concordo com você. rs Pode acrescentar aí agora o Alto Santa Lúcia e São Bento. Pampulha, na verdade, é uma regional, com bairros de diferentes níveis: você deve estar se referindo ao Bandeirantes.

Existem outros bairros com partes muito bonitas também: Sion e Anchieta (perto da Bandeirantes), Luxemburgo (perto da Igreja Batista), Serra (perto da Bandeirantes), Cidade jardim (no geral), Santo Agostinho (no alto da Barbacena)...

CharlesZSBH
April 7th, 2012, 09:13 PM
30 – E, na hora de ir embora, uma belíssima mansão do Belvedere, super iluminada devido a uma festa para crianças: não deu pra resistir e não parar:
http://i1216.photobucket.com/albums/dd372/Pietrobh/30-2.jpg

31
http://i1216.photobucket.com/albums/dd372/Pietrobh/31-3.jpg

32
http://i1216.photobucket.com/albums/dd372/Pietrobh/32-2.jpg

33
http://i1216.photobucket.com/albums/dd372/Pietrobh/33-2.jpg

Parabéns Otimas fotos

essa mansão no Belvedere é lindissima lembro que vi em um anúncio
estava a venda por 12 milhões

Sim. Salvo negociações às escondidas (como se imóveis nesses valores se vendessem facilmente entre famílias reais rsrsrs), somente encontrei imóveis cujos valores se aproximassem de 10 milhões, ou até ultrapassassem, conforme anúncios de imobiliárias sérias, nos bairros Belvedere, Mangabeiras e Bandeirantes. Somente.

CharlesZSBH
April 22nd, 2012, 10:37 PM
Eu falava da região mais rica (Belvedere e condomínios adjacentes). Mangabeiras é bairro, não região (não consegui achar o post sobre esse comentário: parece que foi apagado).

Mansões mais caras a venda em Belo Horizonte

Mansão no Belvedere de 1.430 m2 de área construída, em terreno de 3.325 m2

12 milhões

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia4.jpg

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia3.jpg

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia5.jpg

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia2.jpg

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia1.jpg

http://www.phmengenharia.com.br/images/obras/myrna_residencia.jpg

Mansão em Nova Lima no condominio Vale dos Cristais

projeto de Leonardo Rotsen com de 1.500 m2 de área construída, em terreno de 5.000 m2

11 milhões

http://farm7.static.flickr.com/6108/6351562292_e3b581f79d_b.jpg

http://farm7.static.flickr.com/6051/6351562272_601b0e2992_b.jpg

http://farm7.static.flickr.com/6216/6351562280_3561d01423_b.jpg

http://farm7.static.flickr.com/6238/6351562274_084ecfbacf_b.jpg

http://farm7.static.flickr.com/6104/6351562288_94bd9898c0_b.jpg

http://farm7.static.flickr.com/6105/6351562308_082f770cf0_b.jpg

Mansão Vide Bula

Icone da arquitetura mineira em Mangabeiras
em terreno de 8.480M2 com 1500M2 de area contruida

10 milhões

http://i1027.photobucket.com/albums/y335/fredbh1/DSC09230.jpg

http://i1027.photobucket.com/albums/y335/fredbh1/DSC09282.jpg

http://i1027.photobucket.com/albums/y335/fredbh1/DSC09248.jpg

Fotos : FredBH

Costa&Ribeiro
April 30th, 2012, 06:29 PM
Rapaz, não é que esse apartamento de 290m2 encalhou mesmo por R$5.500/m2, conversei com um amigo que trabalha na Gribel e segundo ele o mercado de alto luxo está passando por sérias dificuldades em bairros mais distantes da Contorno, como o próprio Belvedere.

Ainda segundo ele, nunca houve tanta procura por propriedades em bairros como Santo Agostinho, Funcionários e Lourdes, inclusive por alguns antigos moradores do famigerado Belvedere, informação esta condizente com essa reportagem publicada na Encontro:

"O metro quadrado mais caro de BH" (http://www.caparao.com.br/imgs/2011_06_encontro.pdf)
Lourdes pena com a falta de espaços para lançamentos imobiliários.Quando eles ocorrem, porém, a fila de compradores é garantida, mesmo com o alto preço cobrado.

Quanto a casa da Myrna, pelo que eu sei ela foi vendida por um valor consideravelmente menor do que o pedido para o empresário Rodrigo Nunes, da Ricardo Eletro.

CharlesZSBH
April 30th, 2012, 07:03 PM
É um saco quando isto acontece. Eu msm enfrentei problema semelhante e tive que recorrer a site pago pr manter minhas fotos, até pq ultimamente tenho mantido um arquivo de imagens bem grande.

Geovanne, depois você me manda onde está hospedando as fotos, porque esse problema tem acontecido com frequência. Alguns foristas já me reclamaram de fotos sumirem mesmo. Abraço.

CharlesZSBH
April 30th, 2012, 09:52 PM
Belvedere é o bairro TOOOOOOP de BH.... Difícil achar um bairro que se compara com ele.( Pra min não existe algum bairro que se compara com Belvedere, mais por questão de gosto vc deve achar 2 ou 3 bairros que podem ser comparado.. )

Achei interessante trazer este comentário para cá. Na verdade, Depende do quesito da comparação.

Em termos de prédios, também acho o melhor, seguido pelo Lourdes, já que este tem partes mais velhas que, para mim, são normais. Em compensação é um bairro bem pedonal, com tudo quanto é tipo de serviço nas proximidades.

De qualquer forma, as partes mais imponentes de BH, para mim, além do Belvedere de prédios, é claro, são os suntuosos bairros de mansões, que realmente se impõem pelo padrão de beleza, arborização, clima e exclusividade: Mangabeiras, Belvedere de casas, Alto Santa Lúcia e São Bento, Cidade Jardim e Bandeirantes.

Então, a escolha de um ou de outro vai depender mesmo, a partir do pressuposto que dinheiro não é problema, do perfil de casa um, numa análise feita sem bairrisimos e de maneira fria.

lucianofelipe
May 1st, 2012, 09:55 PM
Eu falava da região mais rica (Belvedere e condomínios adjacentes). Mangabeiras é bairro, não região (não consegui achar o post sobre esse comentário: parece que foi apagado).

Que fotos lindas q vc postou charles!!! Tb concordo que seja a regiao mais linda e rica de bh. Mansoes nesse preço nao eh para qq um nao: é gente rica mesmo: belvedere, mangabeiras e condominios de nova lima. Eu ja li q muitos ricos migraram para este lado para fugir da agitaçao e poluicao de bairros de predios da capital (como a Savassi, eu trabalho ali, é uma loucura, trânsito um inferno o dia todo). Para os lados aonde eu moro (Boa Vista/zona leste) a coisa tá feia tb hehe. Ja morei em contagem, pior para os lados de lá.

A outra q compete eh a Pampulha, tem casas la q ocupam um quarteirao. Pena q a Pampulha apareça pouco aq no SSC.

Fotos maravilhosas, predios dos mais bonitos e esta cerraçao... Lindo demais!!!

CharlesZSBH
June 2nd, 2012, 06:36 PM
Que fotos lindas q vc postou charles!!! Tb concordo que seja a regiao mais linda e rica de bh. Mansoes nesse preço nao eh para qq um nao: é gente rica mesmo: belvedere, mangabeiras e condominios de nova lima. Eu ja li q muitos ricos migraram para este lado para fugir da agitaçao e poluicao de bairros de predios da capital (como a Savassi, eu trabalho ali, é uma loucura, trânsito um inferno o dia todo). Para os lados aonde eu moro (Boa Vista/zona leste) a coisa tá feia tb hehe. Ja morei em contagem, pior para os lados de lá.

A outra q compete eh a Pampulha, tem casas la q ocupam um quarteirao. Pena q a Pampulha apareça pouco aq no SSC.

Fotos maravilhosas, predios dos mais bonitos e esta cerraçao... Lindo demais!!!

Também acho. Obrigado por sempre prestigiar.

Aliás, não é à toa que alguns dos bairros que você citou lideram a lista de moradores com maior renda mensal.

"A pesquisa revela que em bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a renda mensal média chega a R$ 15 mil por residência. Enquanto que a renda mensal de moradores de bairros populares não ultrapassa R$ 710. Os bairros com os maiores valores pesquisados foram: Belvedere (R$ 15 mil), Mangabeiras (13 mil), São Bento (12 mil) e Lourdes (9.500). Já os bairros com os menores valores em renda mensal foram: Distrito Industrial do Jatobá (R$613), Vila Batik( 665), Boa União 2ª seção (R$ 670), Vila Real 2ª Seção (R$ 710) e Vila da Luz (R$710)."

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/16/internas_economia,262205/renda-mensal-varia-mais-de-2-000-entre-bairros-de-bh.shtml

Acredito que Lourdes esteja em quarto porque no bairro ainda se encontra uma grande quantidade de imóveis abaixo de 1 milhão, em vários pontos, o que ocorre menos nos bairros apontados na pesquisa. Aliás, com menos de 500 mil, ainda se acha muita coisa em Lourdes.

Por exemplo, esse apartamento aqui: "Excelente apartamento, amplo, claro, bem arejado e dividido, fino acabamento, localizado em ponto nobre do bairro.

Prédio recuado, todo revestido em granito, muito bem localizado, portaria 24hs, próximo a todo tipo de comércio."

Como 242 m2, esse imóvel em Lourdes sai por 930.000,00 (e olha que a corretagem está, obviamente, incluída aí). O metro quadrado não fica mais que 3,8 mil (com vaga de garagem, localização boa, revestimento de granito e tudo mais que se tem direito).

http://i1130.photobucket.com/albums/m540/alisson2011/lourdes-2.jpg

http://www.netimoveis.com/imovel/comprar/Apartamento-4-quartos/Belo-Horizonte/Lourdes/338398a5a3420

Costa&Ribeiro
June 2nd, 2012, 07:47 PM
Charles, não se iluda, você viu as fotos internas desse apartamento anunciado por R$4.000/m2?

http://www.netimoveis.com/resultado/t.aspx?celula=2&credenciada=56&imovel=338398&file=9f8431c1-8fe1-470e-9ac8-252dea91f3ab_338398.jpeg&w=490&h=100

http://www.netimoveis.com/resultado/t.aspx?celula=2&credenciada=56&imovel=338398&file=a521f99f-4f28-424b-9d0b-85c2119b8767_338398.jpeg&w=490&h=100

http://www.netimoveis.com/resultado/t.aspx?celula=2&credenciada=56&imovel=338398&file=32f3c56d-831b-49eb-86bc-46133f956d74_338398.jpeg&w=490&h=100

http://www.netimoveis.com/resultado/t.aspx?celula=2&credenciada=56&imovel=338398&file=35813505-eed6-4575-8a83-bd8a13ab63af_338398.jpeg&w=490&h=100

http://www.netimoveis.com/resultado/t.aspx?celula=2&credenciada=56&imovel=338398&file=19ea331b-4466-4c4d-ac12-9682d8b85e44_338398.jpeg&w=490&h=100

Veja bem, estamos falando de um imóvel com no mínimo 25 anos de idade e de um apartamento que precisa de um reforma geral por quase R$1.000.000 ou R$4.000/m2.

Mesmo porque, quem pagaria R$4.000/m2 em um imóvel dessa idade se encontramos no Belvedere um apartamento novo de 290m2 com 5 vagas na rua Levy Lafetá por R$1.600.000 ou R$5.500/m2?

Charles, boa tentativa, mas felizmente você somente confirmou como que morar bem no Lourdes é caro hoje em dia; não se preocupe tanto com isso, faz parte da vida, você pode escolher morar em algo novo no Belvedere e enfrentar 3 horas de trânsito diariamente ou pode comprar algo no Lourdes de 25 anos caindo aos pedaços.

No mais, sugiro essa boa leitura aos foristas:

"O metro quadrado mais caro de BH" (http://www.caparao.com.br/imgs/2011_06_encontro.pdf)
Lourdes pena com a falta de espaços para lançamentos imobiliários.Quando eles ocorrem, porém, a fila de compradores é garantida, mesmo com o alto preço cobrado.

PietroBH
June 3rd, 2012, 08:36 PM
Também acho. Obrigado por sempre prestigiar.

Aliás, não é à toa que alguns dos bairros que você citou lideram a lista de moradores com maior renda mensal.

"A pesquisa revela que em bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a renda mensal média chega a R$ 15 mil por residência. Enquanto que a renda mensal de moradores de bairros populares não ultrapassa R$ 710. Os bairros com os maiores valores pesquisados foram: Belvedere (R$ 15 mil), Mangabeiras (13 mil), São Bento (12 mil) e Lourdes (9.500). Já os bairros com os menores valores em renda mensal foram: Distrito Industrial do Jatobá (R$613), Vila Batik( 665), Boa União 2ª seção (R$ 670), Vila Real 2ª Seção (R$ 710) e Vila da Luz (R$710)."

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/11/16/internas_economia,262205/renda-mensal-varia-mais-de-2-000-entre-bairros-de-bh.shtml

Acredito que Lourdes esteja em quarto porque no bairro ainda se encontra uma grande quantidade de imóveis abaixo de 1 milhão, em vários pontos, o que ocorre menos nos bairros apontados na pesquisa. Aliás, com menos de 500 mil, ainda se acha muita coisa em Lourdes.

Por exemplo, esse apartamento aqui: "Excelente apartamento, amplo, claro, bem arejado e dividido, fino acabamento, localizado em ponto nobre do bairro.

Prédio recuado, todo revestido em granito, muito bem localizado, portaria 24hs, próximo a todo tipo de comércio."

Como 242 m2, esse imóvel em Lourdes sai por 930.000,00 (e olha que a corretagem está, obviamente, incluída aí). O metro quadrado não fica mais que 3,8 mil (com vaga de garagem, localização boa, revestimento de granito e tudo mais que se tem direito).

http://i1130.photobucket.com/albums/m540/alisson2011/lourdes-2.jpg

http://www.netimoveis.com/imovel/comprar/Apartamento-4-quartos/Belo-Horizonte/Lourdes/338398a5a3420

Charles, de qualquer forma essa pesquisa mostra a discrepância que existe na sociedade brasileira. Pessoas que precisam trabalhar dois anos para ganhar o que, no Belvedere ou Mangabeiras alguem ganha em um mês.

A par de qual seria o bairro mais caro, é interessante notar que a diferença entre o maior é o menor é muito grande. Isso é preocupante.

O demais é devaneio de bairrista que aparece aqui para afirmar o próprio ego :bash:

Costa&Ribeiro
June 3rd, 2012, 10:41 PM
Charles, de qualquer forma essa pesquisa mostra a discrepância que existe na sociedade brasileira. Pessoas que precisam trabalhar dois anos para ganhar o que, no Belvedere ou Mangabeiras alguem ganha em um mês.

A par de qual seria o bairro mais caro, é interessante notar que a diferença entre o maior é o menor é muito grande. Isso é preocupante.

O demais é devaneio de bairrista que aparece aqui para afirmar o próprio ego :bash:

Pietro, permita-me discordar, o que mais tem aqui é bairrismo por parte de alguns foristas que, só para você ter uma ideia, postou essa notícia sobre a renda familiar em 4 tópicos sobre o Belvedere e ainda por cima criou outro tópico no fórum "Arquitetura e Discussões Urbanas".

Quem tem esse tipo de atitude não pode estar bem intencionado, muito pelo contrário, no mais, te aconselho evitar de responder vários tópicos com a mesma resposta, não pega bem.

CharlesZSBH
June 5th, 2012, 02:17 AM

De fato, até que eu não analisei pelo lado da discrepância mesmo não, mas observando melhor, a diferença entre os bairros de maior poder aquisitivo que eu postei pela pesquisa (Belvedere, Mangabeiras e São Bento) e os mais simples, realmente é muito grande. Mas já existe um thread de contrastes aqui no fórum, bem que isso podia ir para lá.

Quanto aos devaneios, de fato existem, mas os tenho ignorado. Posto agora com dados, para quem quiser ler, até porque ultimamente eu só estou lendo o que apresenta alguma sensatez. Não leio mais nada com intenções troll. Dados, pesquisas e máquinas de calcular funcionam melhor.

O que acontece muitas vezes também é a má interpretação de textos de alguns. Quando eu digo região, definitivamente não estou comparando bairro com bairro. Veja que essa matéria cita bairros, como Belvedere e Lourdes, e condomínios de Nova Lima (isso é região). Noutras vezes eu incluo tudo (Belvedere e condomínios, numa região só, e o critério é a localização).

Imóveis
Luxo não está em classificados

Publicado no Jornal OTEMPO em 04/06/2012
HELENICE LAGUARDIAA
FOTO: VALORE IMÓVEIS/DIVULGAÇÃO
http://www.otempo.com.br/otempo/fotos/20120604/foto_03062012173926.jpg
Top. Apartamento no Olympus, no Vila da Serra, Nova Lima, custa R$ 5,7 milhões na Valore Imóveis e é um dos mais caros na imobiliária; tem lago com cascatas e golfe

Belo Horizonte tem imóveis de alto luxo com preço do metro quadrado variando de R$ 12 mil a R$ 18 mil. Os bairros de Lourdes e Belvedere, na capital, e condomínios de Nova Lima, na região metropolitana, concentram as cifras mais elevadas que vão de R$ 5,6 milhões a R$ 12 milhões podendo chegar a R$ 18 milhões uma casa, apartamento ou cobertura. São imóveis difíceis de aparecer em classificados comuns. A venda pode acontecer entre um mês a um ano e é preciso um corretor bastante qualificado, com conhecimento do mercado e que fale várias línguas para atender esse público, basicamente formado de grandes empresários e seus familiares.

O diretor comercial da Valore Imóveis, Rodrigo Naves, disse que para trabalhar esse tipo de produto deve-se buscar os seus diferenciais e saber comunicá-los ao seu público alvo. "Devemos conhecer bem o imóvel para ver quais demandas ele atende, e entender quais são os clientes que percebem valor naquele produto". Rodrigo Naves disse que esses imóveis nem sempre são divulgados em revistas, jornais e internet. "Os imóveis de valor elevado não giram tão rápido quanto os de menor valor", disse.

O consultor Carlos Eduardo Gallo disse que na carteira de clientes estão investidores e diretores de grandes empresas. "Um imóvel desse é vendido e ninguém sabe. Vivemos num país que existe a insegurança total. Tem determinados imóveis que possuem até cláusula de confidencialidade", disse Gallo.

O diretor comercial da Morus Imóveis, Marcelo Linhares, disse que para vender um imóvel de alto luxo é preciso ter corretor poliglota. "O imóvel precisa ter padrão top de acabamento, vista definitiva, lazer completo e automatização". Para atrair o cliente, o material é feito por fotógrafo profissional.

"A gente não leva qualquer cliente ao imóvel por causa da segurança. Temos mailing específico para prospectar clientes de alto luxo com dez mil nomes". O público já está cadastrado e a pessoa não gosta de aparecer.

Tudo dentro
Mansões são vendidas no esquema "porteira fechada"

A casa tem 700 m² de área construída num terreno de 2.500 m², no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, custa R$ 12 milhões, com estilo clássico. É uma construção de 15 anos de um projeto de Rômulo Hermeto. Assim descreve Mirian Dayrell, a proprietária da imobiliária de mesmo nome, sobre o imóvel mais caro que tem para vender.

Outras casas em condomínios de Nova Lima, de R$ 7 milhões, também fazem parte do portfólio de imóveis da imobiliária. "Tenho casas que são vendidas no estilo porteira fechada (com tudo dentro) outras são somente o imóvel e outras, são retiradas apenas as peças que acompanham os donos por inúmeras gerações da família", disse Mirian.

O corretor ganha a comissão de 6%, como qualquer outra venda, mas tem que ser especializado. "Ele vai entender de acabamento, com experiência de mercado de cinco anos". Segundo ele, os compradores são empresários, grandes varejistas, donos de hospitais e profissionais liberais. (HL)

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=204747,OTE

Mas convenhamos que isso que você postou não é uma regra. No próprio Olympus há apartamentos que estão sim anunciados em sites. Veja os mais caros da Netimóveis, que eu postei recentemente. E veja que a matéria diz "são imóveis difíceis de aparecer em classificados comuns". Não diz que nunca aparecem.

lucianofelipe
June 14th, 2012, 09:25 PM
Charles, creio que no bairro de Lourdes realmente se ache imoveis mais baratos que no Belvedere por causa da idade, então para mim ficou claro (vc ate foto postou) que na media sai mesmo mais caro morar no Belvedere.

Pelo sim pelo não os dois bairros são tops, mas o problema como vc disse é o bairrismo exacerbado de alguns foristas que contestam dados a partir de opiniões pessoais e tendenciosas, como a questão do trânsito. Eu trabalho na Savassi e a região esta um terror. Para o meu bairro (Boa Vista), na região leste, saindo da Savassi/Lourdes costumo gastar mais que uma hora e meia. Por isso penso ser geral hoje o problema do transito, não específico de bairro A ou B como insinuam alguns por aí.

No mais este é o seu melhor trabalho.

Costa&Ribeiro
June 14th, 2012, 10:53 PM
Charles, creio que no bairro de Lourdes realmente se ache imoveis mais baratos que no Belvedere por causa da idade, então para mim ficou claro (vc ate foto postou) que na media sai mesmo mais caro morar no Belvedere.

Pelo sim pelo não os dois bairros são tops, mas o problema como vc disse é o bairrismo exacerbado de alguns foristas que contestam dados a partir de opiniões pessoais e tendenciosas, como a questão do trânsito. Eu trabalho na Savassi e a região esta um terror. Para o meu bairro (Boa Vista), na região leste, saindo da Savassi/Lourdes costumo gastar mais que uma hora e meia. Por isso penso ser geral hoje o problema do transito, não específico de bairro A ou B como insinuam alguns por aí.

Luciano, concordo com você que problema do trânsito está em todos os lugares, mas pense, você só perde três horas todo dia porque mora no Boa Vista, um bairro mais afastado, assim como o Belvedere.

Se você morasse na região central, Lourdes ou Funcionários, gastaria 10 minutos, isso indo a pé para o seu local de trabalho.

Sendo assim, para quem trabalha na região central isso seria mais um ponto positivo para se morar dentro da Contorno, como o problema é geral, quando mais perto você morar do seu trabalho melhor, não?

PietroBH
June 15th, 2012, 04:09 AM

Pois é! Eu saio da Barão e gasto dez minutos para chegar ao Belvedere, de carro às 18h. Se eu fosse para o Lourdes gastaria horas. Ou seja, nem todo mundo trabalha do lado do centro, do lado do Lourdes. Essa questão do "se" - se eu morasse, se ele morasse - cada caso é um caso.

Claro que para quem trabalha na região central melhor será morar na região central, e quem trabalha no Sion melhor será morar na av. Bandeirantes, e quem trabalha na Raja, Barão, Nossa Senhora do Carmo que bom é morar no Belvedere.

Por certos raciocínios então ninguém moraria no luxuoso bairro Bandeirantes, na Pampulha, este sim afastado, já que o Belvedere fica poucos quilômetros da Savassi. Ou melhor: o perto e o longe dependem de um referencial de partida.

lucianofelipe
June 15th, 2012, 03:00 PM
Por Costa&Ribeiro: "Luciano, concordo com você que problema do trânsito está em todos os lugares, mas pense, você só perde três horas todo dia porque mora no Boa Vista, um bairro mais afastado, assim como o Belvedere".

Aonde eu disse que gasto três horas? Disse que custo a sair da região da Savassi/Lourdes devido o trânsito caótico. O Belvedere é próximo da Savassi, enquanto que o Boa Vista é do outro lado da cidade.

Por Costa&Ribeiro: "Se você morasse na região central, Lourdes ou Funcionários, gastaria 10 minutos, isso indo a pé para o seu local de trabalho".

Só se for a pé mesmo, porque o trânsito ali não anda. Também trabalho no Gameleira. Se eu morasse no Coração Eurarístico tb gastaria dez minutos... Isso é algo óbvio.

Por Costa&Ribeiro: Sendo assim, para quem trabalha na região central isso seria mais um ponto positivo para se morar dentro da Contorno, como o problema é geral, quando mais perto você morar do seu trabalho melhor, não? "

Assim como para quem não trabalha na região central não há ponto positivo em morar dentro da Contorno, com milhões de sinais, ônibus, movimento excessivo o dia todo e poluição sonora pior de BH.

PietroBH
June 15th, 2012, 04:55 PM
Pietro, permita-me discordar, o que mais tem aqui é bairrismo por parte de alguns foristas que, só para você ter uma ideia, postou essa notícia sobre a renda familiar em 4 tópicos sobre o Belvedere e ainda por cima criou outro tópico no fórum "Arquitetura e Discussões Urbanas".

Quem tem esse tipo de atitude não pode estar bem intencionado, muito pelo contrário, no mais, te aconselho evitar de responder vários tópicos com a mesma resposta, não bem pega bem.

Costa&Ribeiro, permita-em discordar também, de tudo. Só para você ter uma ideia, você também postou a mesma foto em vários tópicos sobre o Belvedere e ainda por cima de forma tendenciosa, pegando um valor que está abaixo da média do bairro, e você sabe disso. Quanto ao tópico, achei muito válido e interessante, e você só não gostou porque Lourdes não ficou bem posicionado.

Quem tem esse tipo de atitude não pode estar bem intencioanado também, muito pelo contrário, no mais te aconselho evitar isso, não pega bem. E não pega mesmo, pois veja que não sou eu quem fala da sua obsessão e bairrismo. São vários. Mas se você ainda acha que está certo, podemos encerrar qualquer discussão:

Aqui te chamam de alienado

Coste&Ribeiro vc já saiu do Rio? Vc é mt alienado! Sinceramente, já fui muitas vezes no Belvedere e no Leblon, e não sei em qual sentido o Leblon aparenta ser mais rico que o Belvedere, O Belvedere tem inumeras mansões de alto padrão e predios luxuosos, o Leblon em sua Orla possui edificios de Luxo, mais de maneira geral aparente ser menos rico q o Belvedere, ande um pouco pelo Brasil!!!!

O que torna o bairro rico é a renda media e não a total, isso é logico, visto a comparação com paises, Suiça-China ou Brasil-suiça, quem é mais rico? É cada coisa q tem q se ler aki!! A medida proporcional é a q vale!

E qualidade de vida é variavel, pq uma pessoa de um condominio do interior não pode ter mais qualidade de vida que uma pessoa de Ipanema ou Morumbi ou qualquer outro bairro conhecido do Brasil??? Morar em condominios e cidades de medio porte tem inumeras vantagem em questão de qualidade de vida como segurança, transito, poluição sonora e de gases, etc, alem de possuirem quase td que cidades grandes tem como shopping, restaurantes, bares, cinema, boates, etc, ou seja, para de viajar!!

Interessante a discussão. Este forista BrunoBHZ me pareceu bem sensato e inteligente (um dos melhores que já li aqui), só que acho que lançou sementes no deserto pois parece ser uma unanimidade a má qualidade da interpretação de seu "oponente", que anda soltando perolas em tantos lugares sempre sempre com argumentos tresloucados.

Melhor mesmo é não ler.

O oponente era você.

Aqui falam da sua falta de lógica:

A partir de hoje não leio mais um
Post se quer do Costa&Ribeiro!
Nunca vi alguem distorcer tão segamente dados e fatos
Para tentar explicar um ponto de vista inexistente e sem logica!
O pior cego é aquele que nao quer ver!

Aqui falam de sua falta de senso:

Se você tivesse um pouco mais de senso critico, perceberia a diferença. Na comparação entre países, utiliza-se o total de recursos produzidos porque isso reflete seu poder e influência. Mas, mesmo assim, ninguém estranha quando alguém diz "a Suécia é mais rica que o Brasil". Nesse caso, está implícito que a comparação está baseada no nível de vida médio.

A população foi colocada na tabela exatamente para cada um analisar o que está distorcido. Desenvolva seu raciocínio e senso crítico para avaliar os dois dados conjuntamente, sem recorrer a uma "metologia" muito mais tosca.

Eu li isso? Meu filho, você não tem moral para escrever esse tipo de coisa! Você escreveu asneiras estatísticas, despejou nomes de testes sem nem saber o que significam, acabou de voltar com essa bobagem de "filtragem", sem nem saber como e o que deveria ser feito, e ainda aparece com essa pretensão de me acusar de má interpretação? Se enxerga! hahaha

Outra:

Não sou eu que estou dizendo nada, meu filho, são os dados.Para mim a riqueza de um bairro está refletida na sua renda média. Se isso coloca o Belvedere na frente, então é ele.

Se você não consegue engolir o Belvedere à frente de Lourdes, ao menos desenvolva um raciocínio decente. Sei lá, diga que na parte boa de Lourdes pode haver, sei lá, 8.829 habitantes (1 a mais que o Belvedere) com renda média de R$21.581,98 (1 centavo a mais que o Belvedere). Seria uma concentração de riqueza maior, de fato, e é estaticamente possível. Inclusive acho esse tipo de comparação super válido, para mim tão válida quanto a renda média. Só que neste caso do Lourdes, o resto ficaria bem pobre, irreal. Então, não dá.

E você fala em bairrismo?

Nossa, mas que monte de bobagem é essa?

É lógico que um ranking de renda média reflete muito mais a riqueza de um bairro do que um ranking de renda total. Quanto "trololó" para tentar negar algo tão claro. E essa história de privilegiar bairros de maior "igualdade social", de onde você tirou isso? E trocar esse suposto "problema" por um ranking que privilegia o mais populoso, é melhor?

Pior ainda é o início do seu post, onde dá uns palpites supostamente estatísticos, sem pé nem cabeça. Sua tentativa de mostrar erudição foi tosca e FAIL, teste de Dickey-Fuller, por exemplo, é usado para testar estacionariedade de dados de séries temporais, coisa que não tem absolutamente NADA a ver com uma dado de renda média em um Censo. Despejou uns nomes de testes estatísticos para ver se impressiona algum leigo e consegue esconder a mediocridade do teu argumento!

Tem mais (o que vc não aceita):

Que discussão chata essa de qual bairro tem o metro quadrado mais caro que o outro. O Lourdes e o Belvedere têm, na média, o mesmo preço e cada um tem suas peculiaridades.

Enfim, são bairros voltados para diferentes gostos e classes sociais.

Tava analisando essa discussão toda sem ver muito sentido nela pois parecem que todos estão dizendo as mesmas coisas (com as quais concordo), mas mesmo assim sem chegar num acordo. Mas acho que essa sua última afirmação (Costa&Ribeiro) ficou meio sem sentido. Como assim "mascarando o índice"? É fato que existem muitas construções velhas em Lourdes, elas não são pontos fora da curva pra serem descartadas. É fato que na média, Lourdes e Belvedere mais ou menos se equivalem. A diferença é que a dispersão em torno da média é maior em Lourdes por ser um bairro mais antigo e mais heterogêneo. Como não existe coisa velha no Belvedere, deduz-se claramente que os imóveis mais luxuosos equivalentes no custo são mais caros em Lourdes.
Agora, a preferência de cada um é uma questão de foro íntimo, particular, que nada tem a ver com essa discussão. Com certeza há muitas pessoas, como eu, por exemplo, que não prefere nenhum dos dois.
O CharlesZSBH já falou uma coisa corretíssima, existem imóveis em toda a zona sul e também em outros bairros que são equivalentes em custo e com pouca diferença de preço, mesmo estando em bairros que tradicionalmente têm grande diferença de preço. Causa da heterogeneidade dos nossos bairros que possuem uma variação grande de preço em razão de vários fatores como proximidade de favelas, topografia, presença de comércio, etc. Nesse aspecto, pelo menos nos bairros mais conurbados, sem dúvida o Belvedere é o mais homogêneo.

E tem muito mais...

Pois então me desculpe mas vc não tem moral para dizer o que se deve ou não fazer. Pense, reflita porque com tanta gente te criticando, na boa, você precisa enxergar que defende pontos de vistas absurdos e está virando motivo de chacota e descrédito.

Fonte:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1518426&page=5

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1475742&page=120

Costa&Ribeiro
June 15th, 2012, 05:42 PM
Pietro, valor bem abaixo da média do bairro? Você só pode estar de brincadeira, se o valor está bem abaixo por que o imóvel até hoje não foi vendido? Quem dita o preço é o MERCADO e não pesquisa do IBGE ou notícias de jornal!

Essa sua afirmação de que o preço está muito abaixo da "média" do bairro não tem nenhum cabimento, na verdade, o valor dos outros imóveis e que está muito acima da realidade.O fato do imóvel, de excelente padrão diga-se de passagem, estar encalhado somente confirma toda minha argumentação.

Não estou aqui para agradar ninguém e pouco me importa qualquer opinião alheia sobre mim, no mais, me surpreende todo o trabalho que você deve ter tido em compilar vários posts sobre a minha pessoa, realmente, fico até lisonjeado.

Assim como para quem não trabalha na região central não há ponto positivo em morar dentro da Contorno, com milhões de sinais, ônibus, movimento excessivo o dia todo e poluição sonora pior de BH.

Não há ponto positivo?

Amigão, não vou nem perder meu tempo enumerando os vários pontos positivos de se morar dentro da Contorno, mesmo porque, acho que morar no Belvedere ou Boa Vista é muito melhor! :ohno:

Os números falam por si, se não houvessem fatores positivos, o Lourdes não teria o m2 mais valorizado de Belo Horizonte, com o último lançamento da Caparaó sendo todo vendido à R$3.500.000 ~ R$4.000.000, já que tem esse dinheiro normalmente não iria querer morar em um bairro com "milhões de sinais, ônibus, movimento excessivo o dia todo e poluição sonora pior de BH", certo? :lol:

Sugiro que se informe melhor, começando por essa reportagem:

PietroBH
June 15th, 2012, 06:43 PM
E eu sugiro que leia isto:

"Bairro de Lourdes é palco de conflitos entre moradores e donos de bares

Conheça os ingredientes que transformaram o nobre reduto gastronômico da capital em uma área de tensão onde trocam farpas donos de casas noturnas e moradores que clamam por silêncio"

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/04/interna_gerais,281351/bairro-de-lourdes-e-palco-de-conflitos-entre-moradores-e-donos-de-bares.shtml

e reveja o apartamento de luxo no Lourdes com metro quadrado de 3,5 mil, já postado, que não foi vendido também.

Suas comparações são exdrúxulas, tendenciosas e por isto tanto foristas (basta ver acima) te chamam de sem noção, bairrista, cego, deturpador de dados, alienado, etc.

Não compensa mesmo discutir com você. O BrunoBHZ fechou com chave de ouro. Um rol de foristas como eu quotei já despreza as suas beldades e nem de propõe a ler.

Costa&Ribeiro
June 15th, 2012, 06:50 PM
E eu sugiro que leia isto:

"Bairro de Lourdes é palco de conflitos entre moradores e donos de bares

Conheça os ingredientes que transformaram o nobre reduto gastronômico da capital em uma área de tensão onde trocam farpas donos de casas noturnas e moradores que clamam por silêncio"

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/04/interna_gerais,281351/bairro-de-lourdes-e-palco-de-conflitos-entre-moradores-e-donos-de-bares.shtml

e reveja o apartamento de luxo no Lourdes com metro quadrado de 3,5 mil, já postado, que não foi vendido também.

Suas comparações são exdrúxulas, tendenciosas e por isto tanto foristas (basta ver acima) te chamam de sem noção, bairrista, cego, deturpador de dados, alienado, etc.

Não compensa mesmo discutir com você. O BrunoBHZ fechou com chave de ouro. Um rol de foristas como eu quotei já despreza as suas beldades e nem de propõe a ler.

Pietro, eu pessoalmente não gostaria tanto de morar no Lourdes se retirassem todos os bares e restaurantes, até porque são estabelecimentos que dão todo um charme para o bairro, além de toda comodidade é claro, para mim o barulho pouco importa, quanto mais vivo e movimentado o bairro melhor.

Infelizmente não dá para comparar um apartamento que ficou pronto faz menos de um ano, padrão alto luxo com 5 vagas de garagem e que está encalhado faz tempo com um apartamento de 20 anos no Lourdes, que precisaria de uma reforma geral e que sim, deve demorar bastante para vender, nada fora do normal.

No mais, novamente fico lisonjeado que vários foristas estão gostando muito dos meus comentários, afinal, esse é meu papel aqui, agradar os foristas.

lucianofelipe
June 15th, 2012, 08:00 PM
Costa&Ribeiro, na boa, vamos tentar um acordo sem ironias, pq se de fato tem varios foristas te criticando e vc nao da a mínima nem vou discutir tudo de novo com vc, pq cai no descredito. Vc cai numa bolha e acaba realmente sendo desconsiderado. Qdo a gente posta creio que queremos ser lidos e respeitados ou de que adiantaria?

O Lourdes realmente é um ótimo bairro, só que o Belvedere tb é, e aí não sei porque vc gosta de desmerecer este (ou talvez pela fama que justamente concorre com o seu predileto). Desculpe mas vc desmerecer meu bairro (Boa VIsta), que é humilde, como fez, não te faz melhor q eu. Inclusive, se eu tivesse dinheiro, tb não moraria no Lourdes, pelos motivos que expus (barulho e trânsito - isto é pessoal) e você sabe que é verdade. Cidade Jardim, São Bento, Belvedere, Bandeirantes, Mangabeiras (meu predileto) para mim são bem mais bonitos e interessantes. Pode ser? E ser interessante não se resume a metro mais caro.

Já li matérias que atualmente esta mais dificil vender um imovel em qualquer bairro. Vc insiste em citar um do Belvedere. A venda caiu em BH com um todo. Vi grande oferta em Lourdes tb, alguns anunciados faz tempo. Ah mas são velhos, feios... Estão em Lourdes!

http://www.bolhaimobiliaria.com/2011/12/22/venda-de-imoveis-cai-4144-em-bh-estado-de-minas/

Da mesma forma que o Lourdes é mto bom, se o Belvedere não fosse não seria o segundo metro quadrado mais caro, e o primeiro se considerada a média, porque o bairro é homogêneo, ao contrário de Lourdes que apresenta partes mais velhas e mais baratas, portanto valor medio menor. OK? Isto vc mesmo já admitiu.

Qto a pesquisa do IBGE por ela os moradores mais ricos estariam: primeiro: Belvedere, segundo: Mangabeiras, terceiro: São Bento, quarto: Lourdes. Acho isso plausível pois Lourdes tem realmente conforme voce já falou imoveis mais simples e baratos perto do centro. Se a pesquisa apresenta erros não está provado e qualquer um pode discordar dela mas com dados. Eu não vi problema algum.

O fato é q ninguém aguenta mais esse papo, que vc também alimenta (mas fala q são só os outros foristas).

Costa&Ribeiro
June 15th, 2012, 08:38 PM
Luciano, pelo tamanho da "preocupação" de determinados foristas em me responder ou dizer que meus comentários não possuem crédito, alguns andam tendo até o trabalho de pular de tópico em tópico compilando várias discussões, somente posso acreditar o que falo realmente faz sentido, porque se não o fizesse nem perderiam seu valioso tempo me respondendo ou copiando partes das proveitosas discussões que tive aqui nos últimos dias, certo?

Não tenho nada contra o Belvedere, que fique bem claro, e muito menos contra o Boa Vista.Ressalto que lancei a ironia sobre morar no Belvedere e Boa Vista apenas para contra argumentar sobre essa parte do seu comentário anterior:

Veja bem, estamos falando sem nenhuma dúvida de uma das melhores localizações de Belo Horizonte, para mim a melhor, simplesmente não vejo nenhum fundamento em falar que não há ponto positivo em se morar dentro da Contorno, apenas a tentativa de desmerecer a região.

Como eu disse anteriormente, para vários moradores mais velhos com certeza isso é um grande problema, eu pessoalmente prefiro um bairro mais vivo e movimentado, mas isso é uma questão pessoal, respeito quem preferia morar em bairros um pouco mais distantes do centro e com maior tranquilidade, como Mangabeiras e São Bento.

Quanto as vendas, realmente houve sim uma queda considerável, inclusive no Lourdes, mas o que se tem que entender é que não é possível comparar um apartamento de alto padrão no Belvedere com um apartamento de antigo no Lourdes.Para termos uma comparação mais justa sobre as vendas, deveríamos considerar apenas o mercado de alto luxo, já que no Belvedere não encontramos nada antigo e, nesse mercado as vendas dentro da Contorno continuam em um ritmo bem aceitável, com dois lançamentos no Lourdes na faixa de R$3.000.000 ~ R$4.000.000 completamente vendidos nos últimos meses.

Luciano, sobre pesquisa retratada no outro tópico, trata-se de uma piada de muito mal gosto, onde pequenos bairros e condomínios do interior são alçados a posição de mais ricos do Brasil.

Peço que leia alguns comentários mais antigos desse tópicos e de alguns outros e verá que os meus comentários sobre valores são apenas respostas a alguns devaneios bairristas.Sobre ninguém aguentar mais esse papo, eu realmente já estou cansado de discutir isso, mas algumas pessoas insistem em me citar, continuando com o tema.

lucianofelipe
June 15th, 2012, 08:52 PM
Mas é pq vc rende assunto. Por exemplo no apartamento citado do Lourdes consta no anuncio que o imovel esta em excelente estado. Ai vc diz que tem vinte anos e o imovel carece de reformas. Mas o Belvedere é um bairro novo, logo não dá para ficar comparando então. Para mim um ricaço pode morar bem em qualquer desses bairros conforme o gosto.

Qdo eu falei que não tem ponto positivo morar dentro da contorno quis dizer quanto a transito e barulho. Claro que em serviços é a melhor região. Só q prefiro a tranquilidade de bairros mais afastados. Ou não: o próprio Cidade Jardim é vizinho do Lourdes e muito mas muito mais tranquilo.

Enfim, estamos discutindo valores mto pessoais.

Tiozão
January 18th, 2013, 03:17 PM
BH sempre nos surpreende pela sua elegância,charme e qualidade de vida.Sem dúvida a capital com as mais belas casas do país esta trilhando o mesmo caminho com excelentes edifícios residenciais.Parabéns Charles, por mais este belo registro!Com sol ou cerração o Belvedere sempre impressiona:applause:

CharlesZSBH
January 19th, 2013, 03:48 AM
^^

Também acho rs. Bom, esse é o thread de que eu mais gosto, talvez. Gostei muito de fazer, achei diferente, romântico, sei lá. O objetivo não era simplesmente mostrar prédios ou casas, mas essa característica do bairro, que eu adoro, a cerração.

É gostoso acordar, chegar à varanda e ficar curtindo esse fenômeno, que este ano ocorreu pouco, ou chegar em meio à madrugada como se fosse numa estrada, ver aquela nuvem cobrindo o bairro de longe, depois se perder na névoa.

Olhar da janela e ver a serra meio encoberta, prédios total ou parcialmente tapados, o clima úmido, frio, enfim, não dá para descrever aqui.

valeu por postar.

DouG Wq
January 24th, 2013, 09:17 PM
Uau! Adorei o contexto, luxo e friozinho gostoso.
Os acabamentos dos edifícios são simplesmente maravilhosos.
Parabéns!

CharlesZSBH
January 25th, 2013, 03:59 AM
^^

Muito obrigado pela visita, e já faz tempo esse thread rs.