View Full Version : Curitiba - Depois de Campo Comprido, temos Vista Alegre!

luizsear
January 27th, 2012, 04:07 AM
edit

perdi todas as imagens

pepato
January 27th, 2012, 10:54 AM
Que bairro TOP! :)

Ponta Negra
January 27th, 2012, 12:35 PM
gostei do bairro !!!! belo thread !!!!

valdiclei
January 27th, 2012, 01:01 PM
Belas casas nesse bairro.

Lucas Oliveira
January 27th, 2012, 01:24 PM
A 23 tá demais ! Bairro Vip !

Positronn
January 27th, 2012, 01:31 PM
Muito bom, bastante gramado, boas calçadas, boas casas, bem a cara de Curitiba.

Positronn
January 27th, 2012, 01:32 PM
A 23 tá demais ! Bairro Vip !

Credo, acho que é a casa mais feia e brega do thread :lol:

luizsear
January 27th, 2012, 02:04 PM
Belas casas nesse bairro.

Ainda não saiu no Street View, mas quando sair, recomendo dar uma olhada por lá também!

abraços

cidobarossi
January 27th, 2012, 02:19 PM
Maravilhoso bairro.

AMar5
January 27th, 2012, 02:30 PM
adorei o thread, ainda nao conhecia esse bairro de ctba.

Ni.valdomonteiro
January 27th, 2012, 02:47 PM
:applause::applause::applause: Maravilha Luiz, o Vista Alegre é um excelente bairro. Sabe o que eu mais gosto em Curitiba, e o que eu acho de diferenciado nela, é a continuidade que os bairros fazem,sem ter área muito diferentes lado a lado. :cheers: Eu nunca caí nessa de dizer se a cidade é primeiro mundo ou quarto, nem que as casas são isso ou aquilo. O que importa é que em termos absolutos a cidade é TOP, e tu demosntrou bem isso.

Jorgezv
January 27th, 2012, 03:25 PM
Muito bom o thread!

O Vista Alegre (e outras partes do norte da cidade em geral) tem casas muito bonitas :) As ruas aí estão impecáveis hehe E é o que os turistas vêem, pois a linha turismo passa por ali :lol:

Pessoal de Curitiba podia começar a mostrar os respectivos bairros! Seria muito legal mostrar a cidade como um todo =]

luizsear
January 27th, 2012, 03:49 PM
Credo, acho que é a casa mais feia e brega do thread :lol:

Sabia que essa casa ia dar polêmica! Por isso deixei a foto sem comentário ali no thread. :lol:

Pessoal, obrigado pelos comentários.

Eu vi que nessa região tem muitas guaritas. Tinha algumas que os vigilantes estavam do lado de fora. Evitei mirar a câmera pro lado eles, pra evitar algum tipo de problema. Não é possível vê-los nas fotos.

A região é muito interessante, só que também as ruas são bem vazias, poucos pedestres. Apesar da linha turismo passar por ali, poucas pessoas caminham pelo bairro. Quem for visitar Curitiba, recomendo dar uma passada por lá.

Picoense
January 27th, 2012, 04:50 PM
Perfeito!!!As casas são muito belas.

Jackcwb
January 27th, 2012, 07:22 PM
Belo thread :applause:
Morar no Jardim Schaffer são para poucos :lol:

LRenato
January 27th, 2012, 08:28 PM
nossa D+!!
Parabéns

.

Gui_p
January 28th, 2012, 12:33 AM
Belo thread, o bairro é muito bonito, agradável, bem localizado. Essas extensas áreas de gramado fazem um baita diferencial positivo no urbanismo da cidade. A casa da foto 13 foi a que eu mais achei interessante.

luizsear
January 28th, 2012, 09:22 PM
:applause::applause::applause: Maravilha Luiz, o Vista Alegre é um excelente bairro. Sabe o que eu mais gosto em Curitiba, e o que eu acho de diferenciado nela, é a continuidade que os bairros fazem,sem ter área muito diferentes lado a lado. :cheers: Eu nunca caí nessa de dizer se a cidade é primeiro mundo ou quarto, nem que as casas são isso ou aquilo. O que importa é que em termos absolutos a cidade é TOP, e tu demosntrou bem isso.

Exatamente isto, alguns bairros acabam sendo um complemento do outro.:cheers:

Miracatiba
January 28th, 2012, 10:43 PM
Belas fotos. Bairro é muito bonito. A casa da foto 28 é bem legal.

luizsear
January 29th, 2012, 12:23 AM
Belas fotos. Bairro é muito bonito. A casa da foto 28 é bem legal.

Pois é, é uma casa diferente do usual. E me faz lembrar um comércio também. :)

Rafael_Rosato
January 29th, 2012, 02:23 AM
Sem dúvidas, um dos bairros mais bonitos e sofisticados da cidade!

Tuas fotos ficaram ótimas!! :okay:

luizsear
January 29th, 2012, 02:53 PM
Sem dúvidas, um dos bairros mais bonitos e sofisticados da cidade!

Tuas fotos ficaram ótimas!! :okay:

Obrigado Rafael! Achei interessante postar esse bairro porque é difícil alguém postar foto de lá, e como pode ver, as ruas são bem vazias. Pouca gente tem o costume de dar uma passada por lá.

abraços

Thiago Braga Freire
January 29th, 2012, 03:07 PM
Belo bairro!!!!! Valeu, abraço!

rodrigo.rod.digo
January 30th, 2012, 01:27 AM
Deve ser um dos bairros mais bonitos do Brasil! Demais!

Agora quero ver um thread do Tatuquara :lol:

Hello_World
January 30th, 2012, 02:25 AM
Muito bom, bem a cara de Curitiba :cheers:

Tiago Domiciano
January 30th, 2012, 06:28 PM
Parabéns pelo thread! Realmente este é um dois bairros mais charmosos de Curitiba.
Não sabia que a Linha Turismo cortava o bairro. Fiquei sabendo aqui.
:)

Já pensei em fazer um com imagens do StreetView. Tenho parentes que moram nesse bairro. Será que é válido?

Jdolci
January 30th, 2012, 09:09 PM
Já pensei em fazer um com imagens do StreetView. Tenho parentes que moram nesse bairro. Será que é válido?

hahah apesar de entender que é uma facilidade e economiza trabalho e caminhada, não, não é permitido threads usando fotos do StreetView. :)
Até para se manter a alta qualidade dos threads fotográficos que temos aqui.

mironga_110
January 30th, 2012, 09:32 PM
Gostei , muito bonito mesmo !

Tiago Domiciano
January 30th, 2012, 11:01 PM
hahah apesar de entender que é uma facilidade e economiza trabalho e caminhada, não, não é permitido threads usando fotos do StreetView. :)
Até para se manter a alta qualidade dos threads fotográficos que temos aqui.
Entendido, :).

luizsear
January 31st, 2012, 03:17 AM

Quem sabe em breve eu tiro algumas fotos deste bairro.

Obrigado a todos pelos comentários!

rodrigo.rod.digo
January 31st, 2012, 04:53 AM

Justamente por causa do Street View que o bairro me chamou atenção. É simples, porém parece que tem lugares bem interessantes e crecsendo bastante, mas o Street View não cobriu muito bem a região.

Charles Tôrres
January 31st, 2012, 11:17 AM
Lindo thread! O bairro parece ser muito bom. Me lembrou alguns bairros da Pampulha, aqui em BH.

38 - É interessante observar que este bairro é consideravelmente afastado do centro, porém vemos ruas em boas condições. Prefeitura ou proprietários? :lol:
https://lh5.googleusercontent.com/-MTsNSPrum5g/TyH9wgJ5QQI/AAAAAAAAAOo/vexd25PIScs/s826/38.JPG

Não entendi este comentário. Consideravelmente afastado? Mas o Vista Alegre está a apenas 4,5 km do Centro de Curitiba. Isso é afastado?

Kato
January 31st, 2012, 12:21 PM
É claro! Não é nada longe do centro! Aliás é um pulo pro centro...
Afastado MESMO são bairros periféricos como cic, caximba, alto boqueirão...
O asfalto é da prefeitura mesmo...

luizsear
January 31st, 2012, 01:17 PM
Lindo thread! O bairro parece ser muito bom. Me lembrou alguns bairros da Pampulha, aqui em BH.

Não entendi este comentário. Consideravelmente afastado? Mas o Vista Alegre está a apenas 4,5 km do Centro de Curitiba. Isso é afastado?

Opa, acho que não me expressei bem. O que quero dizer é que, se você comparar esta região com outras partes da cidade (inclusive de distância parecida em relação ao centro), pode ver que as condições das ruas estão bem inferiores. Um exemplo pra você entender melhor e que eu vi no próprio Street View, no bairro Boa Vista, é possível perceber:

http://i43.tinypic.com/2ntgxgp.jpg

Rua Miguel Piekarski (http://g.co/maps/m5jkh). Distância em relação ao Centro é de 4.75km.

Essas duas regiões em questão não são muito movimentadas, e dá pra perceber a diferença entre as duas. Parece que existe um maior cuidado da Prefeitura em relação a essa região do Vista Alegre. Por isso joguei a brincadeira com um smile de risada no final: Prefeitura ou proprietários?

Também, terminei este thread mais de uma hora da manhã! :lol:
Mas obrigado por sinalizar, já devidamente editado!:cheers:

É claro! Não é nada longe do centro! Aliás é um pulo pro centro...
Afastado MESMO são bairros periféricos como cic, caximba, alto boqueirão...
O asfalto é da prefeitura mesmo...

Edit: opa, não tinha visto este comentário ainda.

Pessoal, não vamos levar isto tão a sério. Foi apenas pra deixar o thread mais descontraído. Já está editado a mensagem.

Mais uma vez obrigado por sinalizarem.:)

Kato
January 31st, 2012, 02:18 PM
Edit: opa, não tinha visto este comentário ainda.

Pessoal, não vamos levar isto tão a sério. Foi apenas pra deixar o thread mais descontraído. Já está editado a mensagem.

Mais uma vez obrigado por sinalizarem.:)

Tão a sério? Como assim? Foi apenas um comentário sobre a minha opinião... :lol:

santoangelense
January 31st, 2012, 08:58 PM
Que bairro lindo!
Eu me impressiono com o cuidado que Curitiba tem com os canteiros e rótulas. Tudo sempre verdinho, aparado e florido!:cheers:

Edu_Recife
January 31st, 2012, 10:07 PM
Estive em Curitiba esse mês e fiquei encantado c a cidade, gostei MTO mesmo, especialmente de Vista Alegre e de Batel. O clima, as calçadas verdes, a limpeza... ótimo lugar, espero voltar muitas vezes.

auguster
February 1st, 2012, 12:16 AM
É um dos bairros mais bonitos de Curitiba!

luizsear
February 1st, 2012, 01:52 AM
edit

É um dos bairros mais bonitos de Curitiba!

Com certeza, e é bem interessante também, só que pouca gente anda por ali. Se um dia vier pra Curitiba, recomendo dar uma passada por lá, são ruas próximas ao Bosque Alemão.:cheers: