View Full Version : Montes Claros - algumas imagens inéditas da grande capital do norte de Minas Gerais
Sthevan MG May 21st, 2012, 01:48 AM 01 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/Image.jpg
02 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/centro2.jpg
03 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170045.jpg
04 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170041.jpg
05 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170058.jpg
06 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170069.jpg
07 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PB290575.jpg
08 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170113.jpg
09 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PB290556.jpg
10 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170121.jpg
11 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PB290554.jpg
12 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PB290566.jpg
13 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PC170145.jpg
14 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/Imagemoc.jpg
15 -
http://i491.photobucket.com/albums/rr276/SthevanMG/Montes%20Claros%20-%20MG/PB290589.jpg
É uma pequena amostra do thread que estou preparando, espero que gostem! Comentem! :cheers:
jguima May 21st, 2012, 02:13 AM A cidade de Beto Guedes é uma das mais lindas de Minas, simpatizo muito com MC.
Driano MG May 21st, 2012, 02:17 AM Mto boa iniciativa Sthevan, sinto mta falta de ver fotos de Montes Claros a cidade está em franco crescimento e recebendo mtos investimentos.
A cidade tá virando terra de terremotos heim, impressionante o nº de abalos na cidade de uns anos pra cá.
Belas fotos, é uma boa mostra do que vem por aí.
Lucas Souza RF May 21st, 2012, 02:28 AM Muito bonita. Realmente, Montes Claros aparece pouco por aqui, entre as cidades mineiras.
Paeabéns. :)
Tito May 21st, 2012, 02:28 AM Ta aí uma cidade que pouco vejo fotos, e olha que ela é de grande importância para a região onde se encontra.
Gostei das fotos! Parabéns, Sthevan! :)
engineer_bsb May 21st, 2012, 02:28 AM Muito bom ver MOC por aqui!
Bom tb ver a verticalização chegando com força!
Parabéns pelo thread!
Ken Masters May 21st, 2012, 03:20 AM Gostei desses montes verdes em torno da cidade!
Catrumano May 21st, 2012, 03:40 AM Parabéns Sthevan pela iniciativa, pois realmente Moc é pouco mostrada por aqui.
Suas fotos pegaram a área que mais vem ganhando edifícios altos na cidade que realmente vem se verticalizando mas que necessita urgente de investimentos maciços nas vias, pois a cidade não comporta o ritmo de crescimento atual.
No mais Moc é uma cidade acolhedora, de povo simpático, de belas mulheres e com uma boa rede de serviços.
Anderson carioca May 21st, 2012, 03:56 AM Adorei a cidade. Gosto muito de ver cidades do interior desenvolvidas.
O urbanismo é muito bom!
RodrigoVix May 21st, 2012, 04:05 AM A cidade está em pleno crescimento, muuuuito predio subindo, gostei das amplas avenidas e da arborização, além da limpeza das ruas.
Poucas, mas proveitosas fotos!
Sthevan MG May 21st, 2012, 04:32 AM Mto boa iniciativa Sthevan, sinto mta falta de ver fotos de Montes Claros a cidade está em franco crescimento e recebendo mtos investimentos.
A cidade tá virando terra de terremotos heim, impressionante o nº de abalos na cidade de uns anos pra cá.
Belas fotos, é uma boa mostra do que vem por aí.
Obrigado pelo comentário, Driano!
Nem me fala de terremotos! Hoje mesmo teve outro tremor, só que bem mais fraco. A população está amedrontada, principalmente o pessoal mais velho. Acho até engraçado! :lol:
Obrigado a todos os demais pelos comentários.
Will_NE May 21st, 2012, 05:01 AM Excelentes fotos de Montes Claros, uma cidade surpreendentemente pouco divulgada em threads na página principal do SSC.
Com certeza, são as melhores fotos da cidade que já vi por aqui!
GIM May 21st, 2012, 04:34 PM Belas fotos de Montes Claros. Evidencia um progresso constante...não é atoa que meu sobrinho mais novo, belohorizontino de nascimento e residencia, se casou com uma garota de Montes Claros, mudou-se para aí, montou um enpreendimento comercial num shopping daí, e está se dando muito bem.
Sthevan MG May 21st, 2012, 07:19 PM Belas fotos de Montes Claros. Evidencia um progresso constante...não é atoa que meu sobrinho mais novo, belohorizontino de nascimento e residencia, se casou com uma garota de Montes Claros, mudou-se para aí, montou um enpreendimento comercial num shopping daí, e está se dando muito bem.
Obrigado, GIM!
A cidade tem 3 shoppings, um deles popular, e já está em planejamento a construção de um 4°.
novaes_jequieense May 21st, 2012, 08:33 PM Passei ano passado de madrugada por Montes Claros , e me apaixonei pela cidade. Tem uma economia forte, achei bem arborizada, está com um skyline crescente, tem uma postura de capital mesmo no Norte de Minas. Sentir falta de fotos do Shopping Center.
Vlw por compatilhar as fotos Sthevan.
Junior BH May 21st, 2012, 08:43 PM Minas Gerais é um estado interessante... tem BH no centro como polarizadora geral e 3 grandes cidades a leste (JF), oeste (Uberlândia) e norte (Montes Claros)... só mesmo o Sul, que não tem um centro urbano destacado, embora seja uma região muito desenvolvida e tenha vários centros médios...
Pra mim, não há dúvidas q MOC é a capital do Norte de Minas... bela cidade, tem uma posição importante no mapa brasileiro, preenchendo uma lacuna importante da transição Sudeste-Nordeste.... Essa cidade vai bombar nas próximas décadas...
Ponce May 22nd, 2012, 01:54 AM Legal as fotos. Obrigado por compartilhar.
Catrumano May 22nd, 2012, 02:15 AM Minas Gerais é um estado interessante... tem BH no centro como polarizadora geral e 3 grandes cidades a leste (JF), oeste (Uberlândia) e norte (Montes Claros)... só mesmo o Sul, que não tem um centro urbano destacado, embora seja uma região muito desenvolvida e tenha vários centros médios...
Pra mim, não há dúvidas q MOC é a capital do Norte de Minas... bela cidade, tem uma posição importante no mapa brasileiro, preenchendo uma lacuna importante da transição Sudeste-Nordeste.... Essa cidade vai bombar nas próximas décadas...
Junior BH, o caso de Moc como pólo do Norte de Minas é muito interessante. Uberlândia por exemplo reina forte no triângulo, mas não sozinha, já que Uberaba com 300 mil hab também influencia a região, além de que num raio de 200 quilômetros encontramos cidades importantes, como Patos de Minas, Araguari e Ituiutaba, além de Araxá e Patrocínio.
Juiz de fora está quase que a meio caminho entre a segunda e a terceira metrópoles do país e num raio de 150 Km aparecem muitas cidades entre 80 e 100 mil hab
Já Montes Claros reina absolutamente sozinha no Norte de Minas, pois é a maior cidade entre BH e Feira de Santana na Bahia já a pouco mais de 100 Km de Salvador. Essa situação faz com que Montes Claros concentre em demasia toda uma gama de serviços e escritórios regionais no norte do estado. chegando a aberração do escritório da CODEVASF no Norte de Minas ser em Moc e não em Pirapora e Januária por exemplo.
Tá certo que a cidade é a mais estruturada da região e importante pólo universitário, mas é preciso pulverizar os investimentos, pois Pirapora já tem um moldal de transportes, Janaúba está se estruturando, sem contar cidades próximas a Moc como Bocaiuva, Capitão Enéas e Francisco Sá. Cidades mais distantes, mas com bom potencial como Januária , São Francisco e Salinas também são opções para investimentos.
Sthevan MG May 22nd, 2012, 03:55 AM Junior BH, o caso de Moc como pólo do Norte de Minas é muito interessante. Uberlândia por exemplo reina forte no triângulo, mas não sozinha, já que Uberaba com 300 mil hab também influencia a região, além de que num raio de 200 quilômetros encontramos cidades importantes, como Patos de Minas, Araguari e Ituiutaba, além de Araxá e Patrocínio.
Juiz de fora está quase que a meio caminho entre a segunda e a terceira metrópoles do país e num raio de 150 Km aparecem muitas cidades entre 80 e 100 mil hab
Já Montes Claros reina absolutamente sozinha no Norte de Minas, pois é a maior cidade entre BH e Feira de Santana na Bahia já a pouco mais de 100 Km de Salvador. Essa situação faz com que Montes Claros concentre em demasia toda uma gama de serviços e escritórios regionais no norte do estado. chegando a aberração do escritório da CODEVASF no Norte de Minas ser em Moc e não em Pirapora e Januária por exemplo.
Tá certo que a cidade é a mais estruturada da região e importante pólo universitário, mas é preciso pulverizar os investimentos, pois Pirapora já tem um moldal de transportes, Janaúba está se estruturando, sem contar cidades próximas a Moc como Bocaiuva, Capitão Enéas e Francisco Sá. Cidades mais distantes, mas com bom potencial como Januária , São Francisco e Salinas também são opções para investimentos.
É o que sempre digo. Um exemplo disso foi a criação do IFNMG, que foi "originado" do CEFET de Januária e da Escola Agrotécnica Federal de Salinas. Juntaram as duas escolas e criaram o "IFET". Até aí tudo bem. O problema foi que ao invés de escolherem uma das duas cidades para instalar a reitoria, esta foi instalada em Montes Claros, uma terceira cidade que não tinha nada a ver com a fusão.
É preciso dar oportunidade para que os outros municípios da região se desenvolvam.
itabirinha-MG May 22nd, 2012, 05:50 AM muito boas fotos, bela cidade e que vem desenvolvendo numa grande velocidade
Sthevan MG May 22nd, 2012, 06:25 PM Obrigado pelo comentário, Itabirinha. :)
DANIEL LANNA May 23rd, 2012, 04:35 AM Belas fotos!!! adoro o pessoal de Montes Claros, a galera dai e muito simpatica e educada...a cidade esta se desenvolvendo bastante....abraços e parabéns pelas fotos amigão:lol:
Lukas Baiano May 23rd, 2012, 05:10 AM Para os padrões mineiros MOC é pouco verticalizada, porém é perceptível o aumento do número de construções altas (foto 15).
onofrewl@uol.com.br May 23rd, 2012, 12:55 PM Gostei muito das fotos. Salvo engano, são as primeiras que vejo da cidade ao nível da rua... Montes claros é como um farol situado numa região isolada do litoral, uma grande cidade incrustrada numa região demograficamente vazia. Não sei se a cidade está inserida no semi-árido, mas duas regiões que me vieram à mente são as de Juazeiro-Petrolina e Juazeiro do Norte-Crato, outros grandes polos relativamente distantes de outras grandes cidades...
Sthevan MG May 25th, 2012, 09:31 PM Belas fotos!!! adoro o pessoal de Montes Claros, a galera dai e muito simpatica e educada...a cidade esta se desenvolvendo bastante....abraços e parabéns pelas fotos amigão:lol:
Obrigado pelo comentário, Daniel! :okay:
Para os padrões mineiros MOC é pouco verticalizada, porém é perceptível o aumento do número de construções altas (foto 15).
É verdade, Lukas. Comparando Montes Claros com outras cidades mineiras percebe-se que ela é bem menos densa. Isso é um questão cultural, mas também é devido ao fato de que os prédios da cidades são muito espalhados, o que dá a impressão de que tem menos edifícios do que realmente tem.
Mas se for pra cidade ter um skyline cheio de blocos horrorosos que costumam ter por aí prefiro que permaneça com os "poucos" que já tem. :)
Abrass, valeu pelo comentário.
Gostei muito das fotos. Salvo engano, são as primeiras que vejo da cidade ao nível da rua... Montes claros é como um farol situado numa região isolada do litoral, uma grande cidade incrustrada numa região demograficamente vazia. Não sei se a cidade está inserida no semi-árido, mas duas regiões que me vieram à mente são as de Juazeiro-Petrolina e Juazeiro do Norte-Crato, outros grandes polos relativamente distantes de outras grandes cidades...
Obrigado pelo comentário. :okay:
Guiga, May 26th, 2012, 01:46 AM Legal ver Montes Claros!
O progresso da cidade é visível.
provinciano May 26th, 2012, 02:09 AM Linda cidade. Eu tenho família aí e nunca pisei meu pé em Montes Claros.
Catrumano May 26th, 2012, 02:35 AM Linda cidade. Eu tenho família aí e nunca pisei meu pé em Montes Claros.
Pois não perca tempo e venha visitar Moc, a cidade tem um povo acolhedor e ordeiro, mas também muito festeiro e animado. Se vier visite o mercado municipal e prove da carne de sol e se for na época do pequi o arroz com pequi acompanhado de carne de sol ou frango caipira, tudo da melhor qualidade. :cheers:
Sthevan MG May 26th, 2012, 03:22 PM Legal ver Montes Claros!
O progresso da cidade é visível.
Obrigado pelo comentário. :okay:
Linda cidade. Eu tenho família aí e nunca pisei meu pé em Montes Claros.
Venha conhecer a cidade então, uai! :)
Pois não perca tempo e venha visitar Moc, a cidade tem um povo acolhedor e ordeiro, mas também muito festeiro e animado. Se vier visite o mercado municipal e prove da carne de sol e se for na época do pequi o arroz com pequi acompanhado de carne de sol ou frango caipira, tudo da melhor qualidade. :cheers:
Catrumano, vc mora aqui em Moc também?
Catrumano May 26th, 2012, 11:27 PM Obrigado pelo comentário. :okay:
Venha conhecer a cidade então, uai! :)
Catrumano, vc mora aqui em Moc também?
Moro a 150KM de Moc, na cidade de Varzelândia, mas sempre estou na nossa capital regional, pelo menos de 15 em 15 dias.
Sthevan MG May 28th, 2012, 08:28 PM ^^ Faça algumas fotos da sua cidade e poste aqui pra gente. :okay:
Catrumano May 28th, 2012, 09:52 PM ^^ Faça algumas fotos da sua cidade e poste aqui pra gente. :okay:
Já estou juntando material, até o fim do ano posto. Valeu!
Geovanne Angelo May 28th, 2012, 11:10 PM Thread muita massa!:cheers:
Se este tira gosto já me deixou bastante empolgado fico só imaginando o quanto sera maravilhoso o momento que vc postar um thread + completo.
Parabéns Sthevan!:applause::applause:
Uma pergunta: Pelas fotos pude notar que a cidade ou pelo menos parte dela é cercada por uma belo morro coberto de verde. Este local é área de preservação ambiental?
Felipe Diego June 16th, 2012, 02:36 PM Querida Montes Claros...Princesinha do Norte
bernardofm March 4th, 2013, 06:20 PM Bela cidade, parece bem organizada.
e vem tendo um bom crescimento nas ultimas décadas:
Ano População
1960 102.117
1970 116.486
1980 177.302
1991 250.062
2000 306.947
2010 361.971
média de 50 mil habitantes a cada 10 anos!!
guanambiense roxo March 13th, 2013, 03:50 AM MOC é linda demais, a cidade tem influencia sobre todo norte mineiro e o sertão da Bahia, muita gente de Guanambi vai estudar em MOC, a cidade é referência em saúde e educação.
Davidsonbxavier March 14th, 2013, 08:39 PM Junior BH, o caso de Moc como pólo do Norte de Minas é muito interessante. Uberlândia por exemplo reina forte no triângulo, mas não sozinha, já que Uberaba com 300 mil hab também influencia a região, além de que num raio de 200 quilômetros encontramos cidades importantes, como Patos de Minas, Araguari e Ituiutaba, além de Araxá e Patrocínio.
Só um detalhe que vc esqueceu...
Entre Montes Claros e Feira de Santana tem a cidade de Vitoria da Conquista
e que, com praticamente as mesmas dimensões de MOC, polariza não somente o sul da Bahia mas algumas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
Catrumano March 15th, 2013, 04:12 PM Verdade Davidsonbxavier.:okay:
Ocidadao March 18th, 2013, 01:15 AM Muito bonita, e desenvolvida!!!
OrlandoOliverRP March 30th, 2013, 09:30 PM Alô pessoal de Montes Claros MG.
Vez enquando eu passo pela cidade de vocês, digamos pelo menos umas 2 vezes no ano, e a cidade tem mtos pontos legais, avenidas interessantes tbm.
Atualiza o Skyscrapercity da cidade por gentileza, não se encontra mta coisa sobre a cidade no Skyscrapercity.com
Abração à todos de Montes Claros MG.
Em julho deste ano acredito que eu devo passar pela cidade, caso tenha possibilidade quero registrar algumas imagens.
Vlw.
OrlandoOliverRP March 30th, 2013, 09:39 PM Pessoal, posta pra gente informações sobre lançamento de Shoppings Centers na cidade, sei que alguns Shoppings aí passaram por expansões tbm.
Como andam as obras desse Shopping anunciado pela "Falgo empreendimentos e participações"?
http://img706.imageshack.us/img706/4497/moccityshopping.jpg
Vlw
|
|