View Full Version : Belo Horizonte - Uma foto por dia!

Pages : 1 2 3 [4] 5 6 7

Junior BH
July 11th, 2012, 04:36 AM
^^ Essa descrição do nosso centro financeiro me fez pensar que BH é a Chicago brasileira!!

Embora em termos de relevo e bairros montanheses se assemelhe mais a Los Angeles...

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 04:52 AM
Bela foto, mas podia ter pegado um pouco abaixo, para englobar os prédios na totalidade...

A foto original é assim... mas a achei um tanto sem graça. Daí reenquadrei e achei interessante o resultado!

De qualquer forma, ficou interessante tbm... talvez vc tenha querido justamente dar esse efeito de descontinuidade, realçar apenas o topo dos edifìcios....

Exatamente!

Uma outra foto que enquadraria bem nessa descrição que vc fez seria a do Skyline da Afonso Pena a partir do João XXIII...

Não esqueci dessa foto! Só estou separando um tempo pra dar um pulo no tal hospital. Talvez ainda essa semana...

A propósito, hoje passei pela passarela da estação Santa Efigênia e percebi que de ambos os lados há belas paisagens... do lado do centro, dá pra se ver um belo skyline dos prédios do centro, e do outro lado se vê a bela região Leste com a imponente Igreja de Santa Tereza vista "de costas"... sugiro que vc passe nessa passarela e faça um registro...

Já tive essa idéia... está na minha lista para próximas fotos. Inclusive, coincidentemente tentei dar um pulo lá ontem, mas a falta de um lugar pra estacionar me irritou um pouco, acabei desistindo. Provavelmente deixarei meu carro numa oficina pra arrumar um pequeno problema na semana que vem. Daí devo ficar um ou dois dias a pé, usando o metrô pra me locomover. Nesse dia vou dar uma parada na estação Santa Efigênia pra tentar tirar uma foto a partir da referida passarela.

PS: na sua descrição vc esqueceu de citar algumas figurinhas típicas que frequentam o centro: o rocker, o headbanger, o office boy, as prostitutas, os velhinhos do xadrez, os pedintes, os de colete "compra-se ouro"!!

Haha... dá tanta figura naquele centro que é impossível citar todas as tribos. Esqueci também dos chineses!! Meu deus, nosso Hipercentro está infestado deles!! :lol::lol:

Catrumano
July 11th, 2012, 04:55 AM
^^
Então podemos dizer que financeiramente BH é a Chicago Brasileira e paisagisticamente a Los Angeles tupiniquim. Gostei da comparação, tem a ver e aprovo Junior BH.
Quanto a foto, retrata a região de BH que mais gosto, onde a cidade pulsa mais forte e todos se encontram. Os edifícios podem não estar um primor de conservação, mas a foto não deixa de passar a atmosfera do centrão.

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 04:56 AM
^^ Essa descrição do nosso centro financeiro me fez pensar que BH é a Chicago brasileira!!

Embora em termos de relevo e bairros montanheses se assemelhe mais a Los Angeles...

Talvez o perfil financeiro e econômico esteja mais pra Chicago. Já o relevo não tem muito haver com Los Angeles... a metrópole californiana é plana em sua totalidade, possuindo algumas mansões e condomínios espalhados pelas montanhas. Mas no geral, LA é mais plana que Brasília ou Goiânia. Acho que BH ta mais pra São Francisco... :cheers:

Coyotte
July 11th, 2012, 04:57 AM
^^
^^
Não gosto desse tipo de comparação. Para mim, BH é uma cidade única...

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 05:00 AM
^^
Então podemos dizer que financeiramente BH é a Chicago Brasileira e paisagisticamente a Los Angeles tupiniquim. Gostei da comparação, tem a ver e aprovo Junior BH.

Pois é cara, mas LA é plana! Veja nesse link (http://www.bangertersheppard.com/images/los-angeles.jpg). Possui muitas montanhas ao seu redor, as quais acomodam muitas mansões.. mas acredito que mais de 95% da metrópole seja muito plana.

Quanto a foto, retrata a região de BH que mais gosto, onde a cidade pulsa mais forte e todos se encontram. Os edifícios podem não estar um primor de conservação, mas a foto não deixa de passar a atmosfera do centrão.

Como já conversamos anteriormente, o Centro é a região que mais gosto também. Lá parece que tudo tem vida, em qualquer horário do dia. É a essência da cidade!! Lugar bom pra tomar chopp com batata assada e música ao vivo!! Hehehe..

:cheers:

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 05:03 AM
^^
^^
Não gosto desse tipo de comparação. Para mim, BH é uma cidade única...

Não é bem uma comparação ladeando as características de cada uma... é mais um paralelo de perfil representativo.

Algo tipo, BH é pro Brasil o que Chicago é pros EUA... sacou? Não pelo fato de ambas estejam na terceira posição em seus respectivos países, mas pelo fato de representarem pra eles situações semelhantes.

Se formos falar de arquitetura e atmosfera, acho POA muito mais parecida com Chicago que BH...

Houshmman
July 11th, 2012, 06:54 PM
Foto do dia:

42. Centro:
http://img560.imageshack.us/img560/9725/bh42postado.jpg

Belo Horizonte acomoda o terceiro maior centro financeiro e comercial do Brasil. Com oito empresas figurando entre as cem maiores do país, é a terceira no ranking nacional desta classificação. Pujante, o centro de BH (também chamado de Hipercentro) é um formigueiro humano. Das 6h às 22h a região se entope de carros, ônibus, motos e as mais diversas representações humanas. Lá você encontra o engravatado executivo indo trabalhar numa grande empresa; o esporte-fino indo ocupar seu posto num banco; o comerciante simples dono de um café; a perua falsa-loura dona de um cabeleireiro; o designer, o fotógrafo, o jornalista, o pedreiro, o marceneiro, o ladrão, o punk, o rapper, o hipster, o clubber, o hippie... inclusive já fui atacado por um exemplar desse último em plena Rua Rio de Janeiro! Mas isso é assunto pra outro post...

Abraços a todos!
Boa foto, achei interessante o tom lilás de poluição com um belo azul do céu contrastando com a predominância amarela das edificações. Muito boa, mesmo que mostre os descaso com alguns edifícios do Centro.

observador_bh
July 11th, 2012, 07:07 PM
Foto do dia:

42. Centro:
http://img560.imageshack.us/img560/9725/bh42postado.jpg

Belo Horizonte acomoda o terceiro maior centro financeiro e comercial do Brasil. Com oito empresas figurando entre as cem maiores do país, é a terceira no ranking nacional desta classificação. Pujante, o centro de BH (também chamado de Hipercentro) é um formigueiro humano. Das 6h às 22h a região se entope de carros, ônibus, motos e as mais diversas representações humanas. Lá você encontra o engravatado executivo indo trabalhar numa grande empresa; o esporte-fino indo ocupar seu posto num banco; o comerciante simples dono de um café; a perua falsa-loura dona de um cabeleireiro; o designer, o fotógrafo, o jornalista, o pedreiro, o marceneiro, o ladrão, o punk, o rapper, o hipster, o clubber, o hippie... inclusive já fui atacado por um exemplar desse último em plena Rua Rio de Janeiro! Mas isso é assunto pra outro post...

Abraços a todos!

Bela foto!

Sobre o comentário do Houshmman, o prédio mais judiado, no canto direito, é um bloco residencial com Conjunto Arcângelo Maletta. Por ironia, é um dos prédios mais altos do Centro de BH, com uns 30 pisos, mas não pode ser visto da rua, pois é um bloco de fundos (pela rua de trás, a Guajajaras, aí sim, pode ser visto escancaradamente em toda a sua decadência).

Interessante que a foto parece ter sido tirada da Floresta, mas ainda assim se vê ao fundo o topo do Amadeus, que nem é tão alto e fica lá no final da Savassi, quase no Sto Antônio!

GIM
July 11th, 2012, 07:09 PM
Pois é...uma boa "pintada", umas reformas nas janelas, e não fariam feio para os skylines de vidro (só vidro e metal, chega a ser cansativo) predominante nas cidades asiáticas e americanas, que muitos aqui no SSC "babam" de olharhttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif
(e não precisa ser em todos, alguns na foto ainda estão "conservadinhos")

Houshmman
July 11th, 2012, 07:25 PM
Eu só acho decepcionante, o fato de só se importarem em pintar ou reformar, quando já está em estado crítico.

observador_bh
July 11th, 2012, 08:10 PM
Eu só acho decepcionante, o fato de só se importarem em pintar ou reformar, quando já está em estado crítico.

Aquele maleta não tenho esperanças de ver pintado tão cedo.

Trata-se de um conjunto de baixa renda.

Existem algumas iniciativas de patrocínio, mas como bloco é de fundos, creio que não será o caso, pois não haverá visibilidade.

Tem coisas piores,como o edifício Dantês, que tem um acréscimo de uns 8 pavimentos que nunca recebeu acabamento, nem reboco tem (mais de 35 anos) e isso em plena Pça Sete!

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 10:07 PM
Boa foto, achei interessante o tom lilás de poluição com um belo azul do céu contrastando com a predominância amarela das edificações. Muito boa, mesmo que mostre os descaso com alguns edifícios do Centro.

Hehe, na verdade, nem o céu era lilás e nem os prédios são amarelos originalmente. Na foto original o céu está azulzinho e os prédios cinzas... beeem cinzas, como nunca deixaram de ser. Mexi na foto e usei essas duas cores como base. Por serem cores complementares, achei que ficaria interessante o resultado.

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 10:20 PM
Bela foto!

Sobre o comentário do Houshmman, o prédio mais judiado, no canto direito, é um bloco residencial com Conjunto Arcângelo Maletta. Por ironia, é um dos prédios mais altos do Centro de BH, com uns 30 pisos, mas não pode ser visto da rua, pois é um bloco de fundos (pela rua de trás, a Guajajaras, aí sim, pode ser visto escancaradamente em toda a sua decadência).

O estilo e a degradação dele lembra aquele prédio que fica na Amazonas, perto da Praça Sete centido centro: http://goo.gl/maps/b1Lt

Interessante que a foto parece ter sido tirada da Floresta, mas ainda assim se vê ao fundo o topo do Amadeus, que nem é tão alto e fica lá no final da Savassi, quase no Sto Antônio!

A foto foi tirada do viaduto do Floresta, exatamente aqui (http://goo.gl/maps/yHgT). Não tinha reparado o Amadeus ali!!! Consegui pegar um ângulo com um vão na direção do tal edifício. Interessante isso! Em linha reta eu estava a aproximadamente 3km do Amadeus.

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 10:23 PM
Aquele maleta não tenho esperanças de ver pintado tão cedo.

Trata-se de um conjunto de baixa renda.

Existem algumas iniciativas de patrocínio, mas como bloco é de fundos, creio que não será o caso, pois não haverá visibilidade.

Tem coisas piores,como o edifício Dantês, que tem um acréscimo de uns 8 pavimentos que nunca recebeu acabamento, nem reboco tem (mais de 35 anos) e isso em plena Pça Sete!

Coincidência!! Quotei seu post na página anterior, falei desse edifício sem ler seu post dessa página. Mas o tal Dantês é ridículamente mal tratado mesmo. Absurdo aquilo ali em plena Amazonas, na Praça Sete...

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 10:24 PM
Pois é...uma boa "pintada", umas reformas nas janelas, e não fariam feio para os skylines de vidro (só vidro e metal, chega a ser cansativo) predominante nas cidades asiáticas e americanas, que muitos aqui no SSC "babam" de olharhttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif
(e não precisa ser em todos, alguns na foto ainda estão "conservadinhos")

Concordo plenamente! Gosto de skylines variados. Só concreto é ruim, só vidro também é ruim. Gosto de skyline estilo Chicago... o velho e o novo juntos, de mãos dadas!

Houshmman
July 11th, 2012, 10:42 PM
Hehe, na verdade, nem o céu era lilás e nem os prédios são amarelos originalmente. Na foto original o céu está azulzinho e os prédios cinzas... beeem cinzas, como nunca deixaram de ser. Mexi na foto e usei essas duas cores como base. Por serem cores complementares, achei que ficaria interessante o resultado.

Aaahhh eu desconfiei! :lol:
Pois eu reconheci um edifício ali que é branco. Só que eu tinha esquecido que eu sabia disso. :lol::lol::lol:

Charles Tôrres
July 11th, 2012, 10:55 PM
Aaahhh eu desconfiei! :lol:
Pois eu reconheci um edifício ali que é branco. Só que eu tinha esquecido que eu sabia disso. :lol::lol::lol:

Hehe... a tonalidade amarela é usada pra dar cara de nascer/pôr do sol nas fotos. Porque nessas situações, as coisas realmente ficam mais amareladas! :lol:

Junior BH
July 12th, 2012, 12:37 AM
Talvez o perfil financeiro e econômico esteja mais pra Chicago. Já o relevo não tem muito haver com Los Angeles... a metrópole californiana é plana em sua totalidade, possuindo algumas mansões e condomínios espalhados pelas montanhas. Mas no geral, LA é mais plana que Brasília ou Goiânia. Acho que BH ta mais pra São Francisco... :cheers:

É verdade.... LA é plana mesmo, além de espalhada... já BH é acidentada e densa.... mas o entorno, a questão dos bairros montanheses, as mansões e as montanhas que circundam ambas as metrópoles se assemelham...

Pensando no interior da urbe, realmente BH está mais pra San Fran, com suas ladeiras e morros....

Eu adoro essas comparações, por isso gostaria de pedir desculpas ao Charles para fazer um breve aparte nesse maravilhoso thread...

Em termos financeiros e econômicos, pra mim não há dúvidas de q BH é a Chicago brasileira...

Aliás, a estrutura urbana do Brasil se assemelha muito à dos EUA:

SP = NYC (grande metrópole cosmopolita e mais importante).

RJ = LA (grandes metrópoles das artes, cinema, televisão, luxúria, drogas, curtição; além de serem o segundo grande centro nacional).

BH = Chicago (pujantes, importantes, terceironas, algo ofuscadas pela importância, fama e mídia das 2 maiores, alimentadas por uma rixa [SP x RJ] e [NYC x LA]).

Salvador = San Fran (cidades tradicionais, meio folclóricas, acolhedoras, famosas, turísticas, mas q economicamente estão longe do patamar das 3 maiores).

Curitiba = Atlanta (cidades modelo).

BSB = Washington (nem precisa dizer porque né... cidades que praticamente se sustentam pelo aparato federal, simbólicas).

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 02:05 AM
É verdade.... LA é plana mesmo, além de espalhada... já BH é acidentada e densa.... mas o entorno, a questão dos bairros montanheses, as mansões e as montanhas que circundam ambas as metrópoles se assemelham...

Ah sim, nesse caso elas se parecem mesmo! Os ricos em ambas metrópoles ocupam as montanhas que as circundam. Além do mais, o urbanismo e o traçado das ruas de bairros como o Belvedere (de casas), Mangabeiras, Comiteco, e alguns condomínios de Nova Lima, lembram bastante as regiões milionárias das cordilheiras californianas.

Pensando no interior da urbe, realmente BH está mais pra San Fran, com suas ladeiras e morros....

Eu adoro essas comparações, por isso gostaria de pedir desculpas ao Charles para fazer um breve aparte nesse maravilhoso thread...

Cara, fique a vontade! O thread é de todos e estamos aqui justamente para compartilhar opiniões e discutir assuntos interessantes!

Em termos financeiros e econômicos, pra mim não há dúvidas de q BH é a Chicago brasileira...

Aliás, a estrutura urbana do Brasil se assemelha muito à dos EUA:

SP = NYC (grande metrópole cosmopolita e mais importante).

RJ = LA (grandes metrópoles das artes, cinema, televisão, luxúria, drogas, curtição; além de serem o segundo grande centro nacional).

BH = Chicago (pujantes, importantes, terceironas, algo ofuscadas pela importância, fama e mídia das 2 maiores, alimentadas por uma rixa [SP x RJ] e [NYC x LA]).

Salvador = San Fran (cidades tradicionais, meio folclóricas, acolhedoras, famosas, turísticas, mas q economicamente estão longe do patamar das 3 maiores).

Curitiba = Atlanta (cidades modelo).

BSB = Washington (nem precisa dizer porque né... cidades que praticamente se sustentam pelo aparato federal, simbólicas).

Ótimo comparativo!! Com exceção de Salvador, todas as cidades citadas eu já percebi a mesma semelhança com as cidades dos EUA. Senti falta de POA aí... sugiro que ela se pareça com Filadélfia! Fria, cortada por rios e densa! Ambas cidades possuem economia acima da média do país. Assim como POA, Philly possui prédios baixos para o padrão americano. Senti falta de Recife também! Colocaria ela ao lado de Miami. Prédios altíssimos e envidraçados próximos à orla; quentes; turísticas... e ambas possuem os mais belos aeroportos de seus respectivos países. :lol:

Que outras cidades poderíamos comparar?

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 03:36 AM
Foto do dia:

43. Know How Indiano:
http://img713.imageshack.us/img713/8910/bh43postado.jpg

Apesar do nome, que nos remete à uma mescla de Índia com Itália, a Avenida Raja Gabáglia é mineirissimamente belo-hotizontina. Provavelmente a maior concentração de empresas de TI por metro quadrado do Brasil, a via, com aproximadamente 7km de extensão, é polo empresarial e abriga incontáveis escritórios de empresas de tecnologia dos mais diversos ramos. É nela que se acomoda a filial mineira da gigante Totvs (http://www.totvs.com/home), que por sua vez, é responsável pelas relações internacionais da empresa e desenvolvimento de software para o mercado externo. É na Raja que fica também o maior estúdio de jogos eletrônicos de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, a Ilusis Interactive Graphics (http://www.ilusis.com/). A via é ainda o logradouro de empresas de outras áreas com superlativos adjetivos, como a sede nacional da MRV; inúmeros órgãos públicos do estado e empresas de comunicação. Mas é na área de tecnologia da informação que a região se destaca. E é nessa bela avenida que assino meu ponto todos os dias úteis da semana! :lol:

Abraços a todos!

Houshmman
July 12th, 2012, 03:47 AM
Acho Porto Alegre semelhante a Boston, pelo fato de terem prédios baixos para os padrões de ambos os países e por ter variações de temperatura, comumente não ultrapassando os 30ºC.
Goiânia semelhante a Denver, pelo fato de aparentemente não serem cidades tão lembrada no cenário nacional, mas ainda assim tem grande importância.
Maceió com Orlando, pois tem prédios pequenos, mas não deixam de ser muito lindos e bem "fantasiosos", além de ambos dependerem muito do turismo.
Vitória com San Diego, ambas não tão lembradas, porém muito lindas. Tem edifícios muito bonitos, mas ainda baixos para os padrões de cada país.

(peguei essas comparações no Yahoo, mas eu concordo com cada uma delas...) :lol::lol:

Houshmman
July 12th, 2012, 03:56 AM
Foto do dia:

43. Know How Indiano:

Apesar do nome, que nos remete à uma mescla de Índia com Itália, a Avenida Raja Gabáglia é mineirissimamente belo-hotizontina. Provavelmente a maior concentração de empresas de TI por metro quadrado do Brasil, a via, com aproximadamente 7km de extensão, é polo empresarial e abriga incontáveis escritórios de empresas de tecnologia dos mais diversos ramos. É nela que se acomoda a filial mineira da gigante Totvs (http://www.totvs.com/home), que por sua vez, é responsável pelas relações internacionais da empresa e desenvolvimento de software para o mercado externo. É na Raja que fica também o maior estúdio de jogos eletrônicos de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, a Ilusis Interactive Graphics (http://www.ilusis.com/). A via é ainda o logradouro de empresas de outras áreas com superlativos adjetivos, como a sede nacional da MRV; inúmeros órgãos públicos do estado e empresas de comunicação. Mas é na área de tecnologia da informação que a região se destaca. E é nessa bela avenida que assino meu ponto todos os dias úteis da semana! :lol:

Abraços a todos!
E não é atoa que a cidade é capital nacional de TI. (pelo menos era até um tempo atrás, que eu saiba).
E interessante, nunca tinha parado para pensar de onde surgira o nome Raja Gabaglia! Ótima foto, e em qual desses prédios você trabalha...?! :sly::sly::shifty:
Sem mais delongas, vamos aos elogios; ótima foto, belo horizonte, cidade fantástica.
Estou até tentando criar uma música no piano pra ela. :lol:

E uma coisa interessante que eu gostaria de saber. Ao pesquisar mais sobre a cidade pelo Google, descobri que um dos nomes ou apelidos que se dá para a cidade é Cidade-Jardim. Há algum motivo histórico para isso? Ou simplesmente por capricho?

Miracatiba
July 12th, 2012, 04:14 AM
Muito boa as fotos Charles. Haja pique e criatividade em achar um ângulo legal todo dia para postar aqui. Meu, vc está de parabéns. Eu vi a metade das fotos no fds passado e vou ver o restante agora no próximo, mas desde já, sei que todas estão boa. Parabéns.

Coyotte
July 12th, 2012, 05:49 AM
Charles, a cada dia você se supera. Esta última foto ficou magnífica!

WYZ
July 12th, 2012, 05:53 AM
Suas fotos são excelentes e como o Miracatiba disse, haja disposição e criatividade para encontrar bons shots todos os dias.
Um outro fator importante para o conjunto da obra são os textos que vc usa para descrever as fotos. Aquele do convento foi fantástico e o da Raja tb. Sempre muito informativos, sem perder a poesia.

Você está de parabéns.

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 06:29 PM
Acho Porto Alegre semelhante a Boston, pelo fato de terem prédios baixos para os padrões de ambos os países e por ter variações de temperatura, comumente não ultrapassando os 30ºC.
Goiânia semelhante a Denver, pelo fato de aparentemente não serem cidades tão lembrada no cenário nacional, mas ainda assim tem grande importância.
Maceió com Orlando, pois tem prédios pequenos, mas não deixam de ser muito lindos e bem "fantasiosos", além de ambos dependerem muito do turismo.
Vitória com San Diego, ambas não tão lembradas, porém muito lindas. Tem edifícios muito bonitos, mas ainda baixos para os padrões de cada país.

(peguei essas comparações no Yahoo, mas eu concordo com cada uma delas...) :lol::lol:

Ótimos comparativos, ainda que com menos semelhanças que os das cidades que citamos antes. E as cidades menores? Será que possuem irmãs nos EUA também? E Seattle? Qual cidade brasileira se parece com a metrópole futurista de WA?

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 06:48 PM
E não é atoa que a cidade é capital nacional de TI. (pelo menos era até um tempo atrás, que eu saiba).

Talvez continue sendo. BH se destaca na área e possui dois dos dez maiores e melhores cursos de ciência da computação do Brasil.

E interessante, nunca tinha parado para pensar de onde surgira o nome Raja Gabaglia!

Na verdade "Raja Gabáglia" é o sobrenome de um matemático/engenheiro, especializado em geometria. Ele integrou comissões de engenharia na época da construção de BH. Curioso é que "Raja" é uma nomenclatura de uma classe hierárquica da monarquia antiga da Índia. E quem trabalha na área de TI sabe que as boas escolas de computação possuem "kow how indiano", que é um modo de ensinar TI diferenciado criado pelos profissionais da península asiática. Alias, os profissionais de TI da Índia são reconhecidos mundialmente por sua capacidade técnica.

Acho que o 'cara' que batizou a Raja com esse nome já estava prevendo o destino da via... :lol:

Ótima foto, e em qual desses prédios você trabalha...?! :sly::sly::shifty:

Em nenhum deles... o meu fica um pouco mais pra trás, ao lado da Totvs... é esse ao centro da foto, ó:

http://img267.imageshack.us/img267/8480/29img5320.jpg

Sem mais delongas, vamos aos elogios; ótima foto, belo horizonte, cidade fantástica.
Estou até tentando criar uma música no piano pra ela. :lol:

Sério que você é pianista compositor? Temos algumas coisas em comum então, hehe. Sou compositor a mais de dez anos e o principal instrumento que uso é o piano, especialmente em composições de jazz. Se tiver interesse, escute algumas das minhas composições de jazz aqui (http://www.charlestorres.net/#!__music/jazz---small-sections).

E uma coisa interessante que eu gostaria de saber. Ao pesquisar mais sobre a cidade pelo Google, descobri que um dos nomes ou apelidos que se dá para a cidade é Cidade-Jardim. Há algum motivo histórico para isso? Ou simplesmente por capricho?

Não faço idéia... mas acredito que BH em outrora possuía um paisagismo muito bem cuidado! =]

Grande abraço cara!!

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 06:53 PM
Muito boa as fotos Charles. Haja pique e criatividade em achar um ângulo legal todo dia para postar aqui. Meu, vc está de parabéns. Eu vi a metade das fotos no fds passado e vou ver o restante agora no próximo, mas desde já, sei que todas estão boa. Parabéns.

Valeu cara!!! Disposição eu tenho de sobra. Gostaria de ter é mais tempo pra explorar mais a cidade. Trabalho demais e minha vida é muito corrida. O bom é que não é difícil se tirar uma foto boa de BH. Além da cidade ser belíssima, o relevo acidentado ajuda demais nas panorâmicas.

Obrigado por apreciar!! Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 06:53 PM
Charles, a cada dia você se supera. Esta última foto ficou magnífica!

Valeu amigo!!! :cheers:

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 06:56 PM
Suas fotos são excelentes e como o Miracatiba disse, haja disposição e criatividade para encontrar bons shots todos os dias.
Um outro fator importante para o conjunto da obra são os textos que vc usa para descrever as fotos. Aquele do convento foi fantástico e o da Raja tb. Sempre muito informativos, sem perder a poesia.

Você está de parabéns.

Que bom que está gostando dos textos. Bom saber que estão lendo! Passo cerca de meia hora por dia os escrevendo e traduzindo (parte mais difícil, hehe). Bom saber que está valendo a pena! :lol:

Obrigado por apreciar!! Grande abraço!!!

observador_bh
July 12th, 2012, 07:53 PM

Houshmman, isso vem da fundação de BH. Como a cidade foi planejada, suas ruas e avenidas foram planejadas inspirados nos boulevares franceses do final do século XIX, bastante ajardinados.

E assim era a cidade até a década de 50, antes do crescimento explodir.

lucianofelipe
July 12th, 2012, 08:05 PM
Mto bom as fotos!!! Parabens. É uma pena q sao sempre os mesmos q estao postando (poucos foristas) pela qualidade do trabalho. O Houshmman mesmo ja esta ate repetitivo pois virou quase um dialogo vcs dois.

Houshmman
July 12th, 2012, 08:19 PM
Houshmman, isso vem da fundação de BH. Como a cidade foi planejada, suas ruas e avenidas foram planejadas inspirados nos boulevares franceses do final do século XIX, bastante ajardinados.

E assim era a cidade até a década de 50, antes do crescimento explodir.
Ah, agora entendo o motivo de ter visto algumas fotos da Av. Afonso Pena com fileiras de árvores bem moldadas, que de fato eram muito lindas e é uma lástima não ser mais assim.

Mto bom as fotos!!! Parabens. É uma pena q sao sempre os mesmos q estao postando (poucos foristas) pela qualidade do trabalho. O Houshmman mesmo ja esta ate repetitivo pois virou quase um dialogo vcs dois.
Concordo! E acho que esse thread deveria ter sido criado nos tópicos internacionais!

Charles Tôrres
July 12th, 2012, 08:37 PM
Mto bom as fotos!!! Parabens. É uma pena q sao sempre os mesmos q estao postando (poucos foristas) pela qualidade do trabalho.

Poucos estão postando, mas muitos estão visualizando. O thread está tendo cerca de 400 visualizações por dia, muito acima da média do SSC! Mas a grande maioria não comenta justamente pra não ficar repetitivo... afinal, foristas de outras cidades não teriam muito o que discutir sobre BH.

O Houshmman mesmo ja esta ate repetitivo pois virou quase um dialogo vcs dois.

Repetitivo? Não acho! Muito pelo contrário, acho os comentários do Houshmann lúcidos, coerentes e de grande valia! O thread foi criado justamente para fomentar esse tipo de conversa entre foristas, especialmentes os de BH.

Junior BH
July 13th, 2012, 12:12 AM

Só pra não confundirmos.... a comparação q eu fiz inicialmente foi mais sobre representatividade, importância ou estilo das cidades... daí comparei SP a NYC, RJ a LA, BH a Chicago, BSB a Washington, etc.... E agora o Houshmman introduziu também a comparação da aparência ou características físicas. Estou explicando isso pq daqui a pouco vem gente dizer q estamos forçando a barra, q o Rio não tem nada a ver com LA ou BH com Chicago e etc.... então, lembremos que são vários níveis de comparação q podem ser feitos: importância, estilo, representatividade, aparência, tradição... mas eu iniciei a discussão pensando mais na importância, estilo e representatividade apenas (exceto quando comparei BH com LA, em q estava falando de características físicas como bairros montanheses)...

Houshmman, concordo tbm com suas comparações... só acho q San Diego é a terceira principal cidade do estado mais importante do país enquanto q Vitória é uma capital, mas de um estado de importância pequena.... enfim, acho q isso as diferencia... Goiânia é uma cidade pouco reconhecida, nesse sentido acho q ela se assemelha a Denver sim....

Charles, a comparação entre Recife e Miami, a meu ver, também procede.... paraísos tropicais... mas acho q Recife tem uma importância histórica maior q Miami, além de um centro histórico amplo, com muita tradição.... Miami parece ser uma capital mais moderna... talvez Natal se enquadraria melhor nessa comparação....

Uma boa cidade pra se comparar com Seattle, a meu ver, é PoA... ambas estão em extremos climáticos frios do país, próximas às fronteiras com outros países... e ambas possuem um cenário cultural interessante e tradição rockeira... além de economicamente terem mais ou menos a mesma representatividade pro país.... o q inviabiliza a comparação de PoA com a Philadelfia, pra mim, é que a Philadelfia é muito polarizada por New York, enquanto que PoA, assim como Seattle, são mais isoladas e pouco polarizadas por outras metrópoles maiores, tendo uma grande importância regional... então, eu diria que PoA está mais para Seattle do que pra Philadélfia, apesar das características físicas entre PoA e Seattle serem muito diferentes.....

E Floripa, tem algum paralelo??

Dallas e Houston são metrópoles importantes de um dos estados mais importantes, que é o Texas.... não vejo paralelos para elas no Brasil.... Na verdade, se eu tivesse q dizer um estado que representaria o Texas no Brasil seria Minas Gerais (segundo estado mais populoso do país, tradição rural e mineral)... Mas a única metrópole mineira é a capital, ao passo que a capital do Texas sequer é uma grande metrópole (Austin), mas no estado há duas grandes metrópoles q não são capitais.... Na califórnia acontece o mesmo, há duas grandes metrópoles que não são capitais...

Sobre as cidades do interior, eu não conheço direito cidades médias/pequenas dos EUA....

Junior BH
July 13th, 2012, 12:19 AM
Voltando ao thread, geralmente acho as fotos maravilhosas... não dá pra ficar comentando todo dia sobre cada uma delas, mas a minha impressão é sempre boa e eu simplesmente adoro esse thread.... já virou meu thread preferido!

Acho sim que ele deveria ser reproduzido no fórum internacional, mas exatamente da forma que tem feito aqui... com uma foto por dia... vc poderia até repetir as fotos q estão sendo postadas aqui q eu comentaria cada uma de novo! Isso certamente colocaria BH em evidência no fórum internacional... é isso q tá faltando por lá, um thread de BH que se recicle dia a dia... seria possível fazer um clone desse thread no Urban Showcase??

Houshmman
July 13th, 2012, 12:54 AM
^^
Também pensei nisso!

GIM
July 13th, 2012, 04:47 AM
De Ontem

Foto do dia:

43. Know How Indiano:

Abraços a todos!

Mui boa...aquelas áreas ainda verdes com forte declividade, espero que continuem assim, mas já dá para se percerber algumas em terra nua: será início de construção?http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/shake.gif

Charles Tôrres
July 13th, 2012, 05:09 AM
Foto do dia:

44. Pampulha ao cair da noite:
http://img687.imageshack.us/img687/4400/bh44postado.jpg

Há fases em nossas vidas que todos precisamos de renovação. Seja no visual, no espírito, no modo de pensar e agir. As vezes nos renovamos para encontrar uma paquera; para uma entrevista de emprego ou mesmo para ir na padaria. Mas existem momentos críticos da nossa existência que precisamos de uma renovação profunda em todos os aspectos. Ou nos renovamos ou decretamos a extinção do fogo que há dentro de todos nós. Tem gente que passa por tal metamorfose aos 30 anos de idade. Outros preferem deixar para os 60. Alguns se renovam aos 80. Independente do momento em que nos renovamos, a mudança costuma ser sempre extraordinária. Trocamos de pele, apagamos as cicatrizes, deixamos o passado para viver um glorioso futuro. E é por essa renovação que o Mineirão está passando nesse exato momento. Com cerca de 2700 operários trabalhando a todo vapor, o atual segundo maior estádio do país (e 29º do planeta) está sofrendo uma profunda transfiguração interna e externa para receber o maior evento esportivo que o Brasil já acomodou: A Copa do Mundo. O estádio, de quase cinquenta anos de idade, recebeu posição de destaque no evento e figurará entre os três mais importantes palcos do tão aguardado espetáculo quadrienal. Que venha outros cinquenta recheados de grandes conquistas para um dos maiores orgulhos de Minas Gerais.

Grande abraço à todos!

PietroBH
July 13th, 2012, 05:23 AM
^^

Nossa, Charles, talvez uma das melhores...

Linda de mais.

Imagina só quando o Mineirão estiver todo pronto!!!

Mt bom!

Catrumano
July 13th, 2012, 05:25 AM
^^
A que mais gostei até agora. Simplesmente perfeita! :cheers:

Houshmman
July 13th, 2012, 02:42 PM
Foto espetacular! E esse texto, não sei nem o que dizer... além de fotógrafo é um poeta.
Oscar Niemeyer costumava dizer que a razão é inimiga da imaginação e que as vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita. Tanto Oscar e JK quanto você, ousaram deixando a razão à parte para fazer bonito no que sabem de melhor. No caso, Oscar fez bonito em projetar a Lagoa, Cassino, Igreja, etc., JK em aceitar o projeto da construção do Mineirão, e você, quase 60 anos depois, em fotografar esse belo conjunto, denominado Pampulha.
:applause::applause:

WYZ
July 13th, 2012, 04:55 PM
Fantástica foto. :drool:
Que coisa mais linda. A lagoa imóvel espelhando o belo conjunto. A igreja é um espetáculo e o Mineirão todo iluminado, com guidastes, ficou um show. Fico só imaginando como será durante a Copa, com uma iluminação especial.
Não dá pra saber qual a melhor foto até agora, mas essa ficou digna de cartão postal.

lucianofelipe
July 13th, 2012, 09:47 PM
Poucos estão postando, mas muitos estão visualizando. O thread está tendo cerca de 400 visualizações por dia, muito acima da média do SSC! Mas a grande maioria não comenta justamente pra não ficar repetitivo... afinal, foristas de outras cidades não teriam muito o que discutir sobre BH.

Pode ter mil visualizações. Nao estou discutindo isto. Continua pouco comentado,mesmo por foristas de BH. Sao sempre os mesmos. Para um thread q atualiza todo dia tem mais eh q ter mta visualização mesmo.

Repetitivo? Não acho! Muito pelo contrário, acho os comentários do Houshmann lúcidos, coerentes e de grande valia! O thread foi criado justamente para fomentar esse tipo de conversa entre foristas, especialmentes os de BH.

Charles vc esta mto vaidoso (mto acima da media do SSC, 400 visualizaçoes...) ate o Houshmann entendeu o q eu escrevi, e vc não, tomou as dores q ele mesmo nao questionou. Eu disse repetitivo pq vc posta e ele aparece, como q combinado. Nao disse q não eram lucidos, coerentes etc. Disse q esta repetitivo pq ele posta demais e outros neca.

lucianofelipe
July 13th, 2012, 09:48 PM
Qto a foto esta linda! Vc eh um excelente fotografo!

Fernnando
July 13th, 2012, 10:49 PM
Cara, tenho muita vontade de tirar fotos de lá! Já pensei em ir lá várias vezes tirar uma foto semelhante. Mas temo lá ser perigoso... certa vez eu fui lá de manhã tirar fotos pra um thread que fiz a uns anos atrás e passou uma senhora me aconselhando de não ficar "dando sopa" ali. Disse que é muito perigoso e muita gente é assaltada no local. Acho que o lance é ir em grupo! Vou ver se chamo uns amigos pra ir. Mas a idéia é ótima! Aliás, vocês sempre me dão boas idéias.

Abração!!

É perigoso mesmo. Ali ficam muitos desocupados. Quando quiser formar um grupo me chame. Moro no Carlos Prates.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 02:11 AM
Foto do dia:

45. Boêmia:
http://img35.imageshack.us/img35/1273/bh45postado.jpg

Com um leque enorme de opções de lazer e entretenimento, a noite em Belo Horizonte nos reserva muitas surpresas. É um dos mais diversificados polos gastronômicos do Brasil, concentrando inúmeros restaurantes temáticos para os mais diversos e exigentes paladares. Além dos árabes, tailandeses, italianos, mineiros, japoneses, nordestinos, chineses; dentre muitos outros; a metrópole mineira abriga o único restaurante de comida iraniana do país. Além da gastronomia, a cidade possui uma diversidade enorme de danceterias e casas de eventos, além dos tradicionais bares típicos. Costumam dizer que a cidade é a capital do boteco. Eu digo mais, Belo Horizonte é a capital da boemia!

Aceitam um pedaço de pizza?

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 02:12 AM
Pessoal, hoje o dia foi corrido e eu vou ter que sair! Amanhã respondo os comentários anteriores. Abraços a todos!

Thina
July 14th, 2012, 02:35 AM
Fotos muito bonitas :applause:

Houshmman
July 14th, 2012, 02:48 AM
Foto do dia:

45. Boêmia:
http://img35.imageshack.us/img35/1273/bh45postado.jpg

Com um leque enorme de opções de lazer e entretenimento, a noite em Belo Horizonte nos reserva muitas surpresas. É um dos mais diversificados polos gastronômicos do Brasil, concentrando inúmeros restaurantes temáticos para os mais diversos e exigentes paladares. Além dos árabes, tailandeses, italianos, mineiros, japoneses, nordestinos, chineses; dentre muitos outros; a metrópole mineira abriga o único restaurante de comida iraniana do país. Além da gastronomia, a cidade possui uma diversidade enorme de danceterias e casas de eventos, além dos tradicionais bares típicos. Costumam dizer que a cidade é a capital do boteco. Eu digo mais, Belo Horizonte é a capital da boemia!

Aceitam um pedaço de pizza?
Isso me faz lembrar e relembrar muito a Baviera, o que me dá muitas saudades. Neste aspecto, Belo Horizonte me lembra muito a Alemanha.
Quanto a foto, sem dúvidas incrível! Agora sim eu posso concordar com o Coyotte em que Belo Horizonte está bem primeiro-mundista.

Junior BH
July 14th, 2012, 03:12 AM
Isso me faz lembrar e relembrar muito a Baviera, o que me dá muitas saudades. Neste aspecto, Belo Horizonte me lembra muito a Alemanha.
Quanto a foto, sem dúvidas incrível! Agora sim eu posso concordar com o Coyotte em que Belo Horizonte está bem primeiro-mundista.

Minha nossa... isso tá parecendo a Austrália!

Charles, posta logo esse thread no internacional... comece tudo de novo lá, com direito a poesias em inglês e tudo o mais... o mundo merece!!

Com o perdão da palavra, mas Belo Horizonte tá um tesão sob suas lentes....

Coyotte
July 14th, 2012, 03:51 AM
Charles, posta logo esse thread no internacional...

[2] :banana:

Houshmman
July 14th, 2012, 01:52 PM

Charles, posta logo esse thread no internacional... comece tudo de novo lá, com direito a poesias em inglês e tudo o mais... o mundo merece!!

Concordo, Belo Horizonte por esta foto está parecendo muito cidades tipo Adelaide ou Darwin.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 04:43 PM
Voltando ao thread, geralmente acho as fotos maravilhosas... não dá pra ficar comentando todo dia sobre cada uma delas, mas a minha impressão é sempre boa e eu simplesmente adoro esse thread.... já virou meu thread preferido!

Acho sim que ele deveria ser reproduzido no fórum internacional, mas exatamente da forma que tem feito aqui... com uma foto por dia... vc poderia até repetir as fotos q estão sendo postadas aqui q eu comentaria cada uma de novo! Isso certamente colocaria BH em evidência no fórum internacional... é isso q tá faltando por lá, um thread de BH que se recicle dia a dia... seria possível fazer um clone desse thread no Urban Showcase??

Ow, seria possível sim. Mas vc acha que eu devo repetir todas as fotos? Desde a primeira? Ou repetir só as que tem texto, que são as que estão no blog? Ou eu num deveria repetir nenhuma e começar do zero lá?

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 04:44 PM
De Ontem

Mui boa...aquelas áreas ainda verdes com forte declividade, espero que continuem assim, mas já dá para se percerber algumas em terra nua: será início de construção?http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/shake.gif

Com certeza... tenho amigos que estão comprando lotes ali pra investimento. Daqui a alguns dias acredito que só restará verde nas áreas impossíveis de se contruir, se é que existem tais áreas.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 04:46 PM
^^

Nossa, Charles, talvez uma das melhores...

Linda de mais.

Imagina só quando o Mineirão estiver todo pronto!!!

Mt bom!

Valeu Pietro!!! Quando o Gigante da Pampulha estiver pronto a região vai ficar um arraso... :cheers:

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 04:49 PM
^^
A que mais gostei até agora. Simplesmente perfeita! :cheers:

Que bom que gostou Catrumano!!! Valeu!!! :cheers:

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:03 PM
Foto espetacular! E esse texto, não sei nem o que dizer... além de fotógrafo é um poeta.
Oscar Niemeyer costumava dizer que a razão é inimiga da imaginação e que as vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita. Tanto Oscar e JK quanto você, ousaram deixando a razão à parte para fazer bonito no que sabem de melhor. No caso, Oscar fez bonito em projetar a Lagoa, Cassino, Igreja, etc., JK em aceitar o projeto da construção do Mineirão, e você, quase 60 anos depois, em fotografar esse belo conjunto, denominado Pampulha.

Houshmman, não sei nem o que dizer sobre seus comentários! Fico sempre lisonjeadíssimo com tudo o que escreve! São pessoas como você que me dão forças para continuar o trabalho de mostrar BH de uma forma diferenciada. E concordo com você, com o JK e com o Niemeyer: a razão é inimiga da imaginação. Como compositor profissional percebo isso a cada nova criação minha. As vezes tento compor seguindo preceitos da teoria musical... e nunca dá certo! Tudo fica muito mecânico. A música só sai legal quando esqueço da vida, coloco meus fones de ouvido e me ponho a tocar, improvisando. Fica uma beleza! :lol:

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:10 PM
Fantástica foto. :drool:
Que coisa mais linda. A lagoa imóvel espelhando o belo conjunto. A igreja é um espetáculo e o Mineirão todo iluminado, com guidastes, ficou um show. Fico só imaginando como será durante a Copa, com uma iluminação especial.
Não dá pra saber qual a melhor foto até agora, mas essa ficou digna de cartão postal.

Imagino que com a iluminação especial a região ficará ainda mais fantástica! Não vejo a hora da passarela ligando o Mineirão e o Mineirinho ficar pronta. Imagino que dali conseguiremos panoramas incríveis da Pampulha.

Obrigado por apreciar WYZ!

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:15 PM
Pode ter mil visualizações. Nao estou discutindo isto. Continua pouco comentado,mesmo por foristas de BH. Sao sempre os mesmos. Para um thread q atualiza todo dia tem mais eh q ter mta visualização mesmo.

Mas então, não ligo por ter poucos comentários. Fico feliz com thread estar sendo bem visualizado.

Charles vc esta mto vaidoso (mto acima da media do SSC, 400 visualizaçoes...)

Não é vaidade, longe disso. Só estava lhe mostrando que, mesmo não sendo muito comentado, ele está sendo muito bem visitado.

ate o Houshmann entendeu o q eu escrevi, e vc não, tomou as dores q ele mesmo nao questionou. Eu disse repetitivo pq vc posta e ele aparece, como q combinado. Nao disse q não eram lucidos, coerentes etc. Disse q esta repetitivo pq ele posta demais e outros neca.

Quem aqui está tomando as dores? Só disse que não acho repetitivo as coisas que o Houshmann escreve ué. Eu num posso expor minha opinião não?

Você tá parecendo alguém que eu conheço... enfim.

Qto a foto esta linda! Vc eh um excelente fotografo!

Valeu!! :cheers:

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:16 PM
É perigoso mesmo. Ali ficam muitos desocupados. Quando quiser formar um grupo me chame. Moro no Carlos Prates.

Ué, eu topo! Onde ali seria mais perto pra estacionar o carro?

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:17 PM
Fotos muito bonitas :applause:

Valeu Thina!!!

Houshmman
July 14th, 2012, 05:24 PM
Desculpem o offtopic, mas alguém vai hoje na Festa Francesa na Savassi, organizada pelo Consulado da França em BH?! Estou perguntando pois eu vou.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:26 PM

Em que aspecto? Boêmio? A Baviera é uma região boêmia?

:lol:

Eu vejo em BH um potencial enorme para se transformar numa metrópole primeiro-mundista. Nosso maior problema, como em todo o Brasil, é a corrupção. É a praga brasileira, um mal que assola todo o nosso país. Recentemente descobri uma pessoa muito próxima ligada a esquemas de corrupção e propinas milionárias. É isso que o Brasil tinha que combater para virar primeiro mundo, na minha opinião.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:29 PM
Desculpem o offtopic, mas alguém vai hoje na Festa Francesa na Savassi, organizada pelo Consulado da França em BH?! Estou perguntando pois eu vou.

Que massa! Que horas vai ser? Eu vou à apresentação do André Abujamra às 22h no Granfinos. Se a festa francesa for antes posso dar um pulo lá!

angeloolegna
July 14th, 2012, 05:34 PM
Foto do dia:

se n for pedir d+, vc teria essa foto maior pra usar como papel de parede?

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:35 PM

Tudo de novo mesmo? Desde a primeira foto?? Huahuahuahua! Acho que seria interessante começar com a foto de hoje mesmo, não? :lol:

Huahuahuahua, valeu cara!! BH é um tesão em todos os aspectos. Ô cidade phoda!!! :cheers:

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 05:36 PM
se n for pedir d+, vc teria essa foto maior pra usar como papel de parede?

Tenho essa foto em resolução alta o suficiente para colocar num banner pra outdoor. Qual a resolução do seu monitor?

Me manda por PM ou e-mail: charles3d@ymail.com

angeloolegna
July 14th, 2012, 05:38 PM
Tenho essa foto em resolução alta o suficiente para colocar num banner pra outdoor. Qual a resolução do seu monitor?

Me manda por PM ou e-mail: charles3d@ymail.com

vou mandar pro seu e-mail

GIM
July 14th, 2012, 06:08 PM

Essa noturna do conjunto da Pampulha está ótima, normalmente fotografa-se de dia, e essa noturna está nítida, definida, ótyimo colorido que máquina phoda!!! (claro o fotógrafo tambem pela escolha do ângulo, local, luminosidade, etç). Parabens Charles Torres.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 07:21 PM
vou mandar pro seu e-mail

Recebi! Vou preparar a foto e te mando em breve.

Charles Tôrres
July 14th, 2012, 07:27 PM

Essa noturna do conjunto da Pampulha está ótima, normalmente fotografa-se de dia, e essa noturna está nítida, definida, ótyimo colorido que máquina phoda!!! (claro o fotógrafo tambem pela escolha do ângulo, local, luminosidade, etç). Parabens Charles Torres.

Valeu GIM! Essa foto é uma longa exposição de uns 8 segundos com HDR. O local é ótimo para se fazer a foto, pois, apesar de ser a noite, é muito movimentado, com pessoas caminhando a todo vapor! Me senti super tranqüilo ali, mesmo com todos os equipamentos fotográficos espalhados pelo chão (bolsa, lentes, tripé...).

Que bom que gostou da foto! Com certeza é um dos mais belos e representativos ângulos da cidade.

Grande abraço!!

angeloolegna
July 14th, 2012, 07:40 PM
Recebi! Vou preparar a foto e te mando em breve.

MUITO OBRIGADO :D

Junior BH
July 14th, 2012, 08:08 PM
Ow, seria possível sim. Mas vc acha que eu devo repetir todas as fotos? Desde a primeira? Ou repetir só as que tem texto, que são as que estão no blog? Ou eu num deveria repetir nenhuma e começar do zero lá?

Charles, eu penso o seguinte.... a gente tem que fazer um thread lá pra dar certo... pra colocar BH em evidência.... vejo que esse thread tem um potencial enorme, o problema é que os belo horizontinos entram pouco nos fóruns internacionais. Tenho certeza de que pelo menos eu e o Houshmann, com nossos comentários, podemos manter o thread por evidência lá. Além do fato de que uma foto por dia sempre sobe o thread pros primeiros postos... Enfim, tem tudo pra dar certo!

Acho que vc deve sim aproveitar as fotos desse thread por lá, pois tem muitas preciosidades aqui que devem ser mostradas.... Vc não precisa de seguir a mesma ordem desse, ou então vc pode postar fotos inéditas alguns dias e essas daqui em outros... o fato é que os visualizadores do fórum internacional ainda não viram essas fotos...

Outra questão é: vc pretende manter esse thread do fórum brasileiro?? Se sim, talvez seja melhor vc fazer um clone desse lá no internacional, só que caminhando há 45 fotos atrás.... entendeu?? Eu vou acompanhar os dois, mesmo se as fotos forem repetidas, pq eu gostaria de ver também os comentários dos gringos (se é que eles vão comentar alguma coisa, mas pelo menos visualizar eles irão)... Tbm acho fundamental vc manter a interatividade que conferiu a esse thread, com poesias, histórias e etc...

Fernnando
July 14th, 2012, 11:52 PM
Ué, eu topo! Onde ali seria mais perto pra estacionar o carro?

Prá estacionar o carro na rua Patrocínio mesmo, ou na Peçanha. Nesta última tem várias garagens de ônibus e uma garagem da BHtrans também. Você vem pela N.S.de Fátima e ao lado do posto Ypiranga entra à esquerda que já está na Patrocínio, daí, é só subir até o final dela, ou quase.

Charles Tôrres
July 15th, 2012, 03:18 AM
Foto do dia:

46. Praça do Estandarte:
http://img10.imageshack.us/img10/9466/bh46postado.jpg

Cruzamentos de ruas ou avenidas são interseções que costumam me colocar em profunda reflexão. Ali, naquele ponto, você tem várias opções de caminho a seguir. Costumamos já ter em mente qual percorrer... ou estar predestinados a seguir determinado percurso. Mas já parou pra pensar que, ali, você está num ponto o qual costuma ter três, quatro ou mais destinos distintos? Nunca se perguntou onde daria cada uma daquelas vias que ali se intersectam? A vida costuma nos pregar peças parecidas. Te coloca em situações em que você pode escolher pegar o caminho mais fácil e confortável, o qual você já está acostumado e sabe onde vai dar. Conhece cada centímetro daquilo ali. Parece bom... mas é fastio! O cidadão urbano moderno é criado para percorrer caminhos já exaustivamente seguidos pelos outros, como se aquilo ali fosse o sinônimo do sucesso. Raramente paramos num cruzamento para analisar onde cada um daqueles caminhos podem nos dar e quais surpresas nos esperam no final de cada percurso. Essas encruzilhadas ferem, instigam, deprimem e/ou excitam as almas mais inquietas. Na região central de Belo Horizonte todos as interceptações entre avenidas recebem o nome de praças. Praça da Savassi, Praça Sete, Praça Tiradentes, Praça do ABC, Praça da Bandeira (canto inferior esquerdo da foto), dentre muitas outras. Essas praças nada mais são que avenidas que se fundem, mesmo por um breve momento, para depois cada uma seguir novamente para onde foram predestinadas. Numa praça um cidadão faz uma pausa, se assenta, relaxa, reflete sobre sua vida para depois continuar seguindo. Poética a forma que nossa querida capital mineira distingue seus cruzamentos entre vias...

Tenham uma excelente noite de sábado e até a próxima!

Houshmman
July 15th, 2012, 04:01 AM
Que massa! Que horas vai ser? Eu vou à apresentação do André Abujamra às 22h no Granfinos. Se a festa francesa for antes posso dar um pulo lá!

Já acabou! :lol:
Foi de 12:00 às 22:00 na Rua Pernambuco, na região da Savassi. Acabei de voltar de lá. Me decepcionei, achei que mostraria mais da culinária (que foi o principal motivo da minha ida), mas pelo que vi, teve alguns vinhos de Bordeaux, Chope, Crepes e Pizzas tradicionais. É por isso que gosto muito de Belo Horizonte, estou muito bem adaptado ao ar da cidade, e quando sinto saudades do Velho Continente, simplesmente dou um pulo no Savassi (onde tem a Festa Francesa e a Festa Tradicional Italiana) e no Lourdes (onde tem o Mes Amis, com pratos a base de fusion cuisine ótimos).
Sobre a sua outra pergunta; sim, Belo Horizonte se assemelha muito a Baviera, ambas são demasiadamente boêmias. Tanto que a cerveja Bavaria foi inspirada na região alemã (bem, pelo menos o nome).

Houshmman
July 15th, 2012, 04:10 AM
Charles, eu penso o seguinte.... a gente tem que fazer um thread lá pra dar certo... pra colocar BH em evidência.... vejo que esse thread tem um potencial enorme, o problema é que os belo horizontinos entram pouco nos fóruns internacionais. Tenho certeza de que pelo menos eu e o Houshmann, com nossos comentários, podemos manter o thread por evidência lá. Além do fato de que uma foto por dia sempre sobe o thread pros primeiros postos... Enfim, tem tudo pra dar certo!

Acho que vc deve sim aproveitar as fotos desse thread por lá, pois tem muitas preciosidades aqui que devem ser mostradas.... Vc não precisa de seguir a mesma ordem desse, ou então vc pode postar fotos inéditas alguns dias e essas daqui em outros... o fato é que os visualizadores do fórum internacional ainda não viram essas fotos...

Outra questão é: vc pretende manter esse thread do fórum brasileiro?? Se sim, talvez seja melhor vc fazer um clone desse lá no internacional, só que caminhando há 45 fotos atrás.... entendeu?? Eu vou acompanhar os dois, mesmo se as fotos forem repetidas, pq eu gostaria de ver também os comentários dos gringos (se é que eles vão comentar alguma coisa, mas pelo menos visualizar eles irão)... Tbm acho fundamental vc manter a interatividade que conferiu a esse thread, com poesias, histórias e etc...

Os estrangeiros que frequentam o Urban Showcase gostam de novidades em todo instante. Ou seja, tem que haver uma novidade todos os dias para agradá-los, senão, comentam uma única vez e nunca mais voltam, e é isso que torna os threads das cidades brasileiras por lá "fracos" perante os outros. Ao contrário dos brasileiros, os de Londres e Moscou por exemplo, são atualizados todos os dias, e com fotos de altíssima qualidade, tornando-os um sucesso.
Resumindo: Um thread em estilo "Belo Horizonte - Uma foto por dia!", seria ótimo para um tópico no estilo Urban Showcase. Além de que as fotos do Charles estão em ótimo nível para um tópico daquele.
Outra coisa, um título em inglês faz toda diferença! :lol:
E pode ter certeza que eu comentarei até as repetidas.

Houshmman
July 15th, 2012, 04:33 AM
Foto do dia:

46. Praça do Estandarte:

Cruzamentos de ruas ou avenidas são interseções que costumam me colocar em profunda reflexão. Ali, naquele ponto, você tem várias opções de caminho a seguir. Costumamos já ter em mente qual percorrer... ou estar predestinados a seguir determinado percurso. Mas já parou pra pensar que, ali, você está num ponto o qual costuma ter três, quatro ou mais destinos distintos? Nunca se perguntou onde daria cada uma daquelas vias que ali se intersectam? A vida costuma nos pregar peças parecidas. Te coloca em situações em que você pode escolher pegar o caminho mais fácil e confortável, o qual você já está acostumado e sabe onde vai dar. Conhece cada centímetro daquilo ali. Parece bom... mas é fastio! O cidadão urbano moderno é criado para percorrer caminhos já exaustivamente seguidos pelos outros, como se aquilo ali fosse o sinônimo do sucesso. Raramente paramos num cruzamento para analisar onde cada um daqueles caminhos podem nos dar e quais surpresas nos esperam no final de cada percurso. Essas encruzilhadas ferem, instigam, deprimem e/ou excitam as almas mais inquietas. Na região central de Belo Horizonte todos as interceptações entre avenidas recebem o nome de praças. Praça da Savassi, Praça Sete, Praça Tiradentes, Praça do ABC, Praça da Bandeira (canto inferior esquerdo da foto), dentre muitas outras. Essas praças nada mais são que avenidas que se fundem, mesmo por um breve momento, para depois cada uma seguir novamente para onde foram predestinadas. Numa praça um cidadão faz uma pausa, se assenta, relaxa, reflete sobre sua vida para depois continuar seguindo. Poética a forma que nossa querida capital mineira distingue seus cruzamentos entre vias...

Achei a foto interessantíssima, já passei por esta praça, mas nunca parei nela. E uma incrível coincidência... como eu ainda não conheço boa parte desta grande metrópole, eu fiz um roteiro com todos os lugares que pretendo passar durante este mês, e a Praça da Bandeira está dentre eles, assim como outras praças da Afonso Pena, que eu já fui ou não. Mas creio que a cada vez que passamos por um lugar, mesmo que passemos dez, vinte, trinta vezes, se houver curiosidade e interesse, sempre haverá surpresas pelo caminho.
Ao se ver em uma calçada, e olhar para todos os lados, sendo que de cada um tem uma rua levando à um lugar diferente, sempre surgirá nas pessoas de mente curiosa ao mínimo, a vontade de explorar.
Quando caminho pelo Centro e bairros periféricos a ele, estou sempre tentando passar por ruas diferentes, mas que eu tenha a convicção que me levará ao determinado destino, é claro!:lol:
Por mínimo que seja, surge uma adrenalina de dentro de mim, uma vontade de explorar e de me aventurar...
São por coisas pequenas assim, que devemos valorizar a vida, a oportunidade que temos, que alguns desejam ter mas não podem e agradecer a Deus (caso tenham religião). E essa foto e esse texto nos fazem refletir muito sobre isso! Parabéns mais uma vez! Além de apreciar, estou aprendendo a ver uma fotografia como realmente deve ser vista e a dar mais valor a vida.

Fernnando
July 15th, 2012, 04:30 PM
O que é este telhado Charles? seria o Chevrolet Hall?

http://i282.photobucket.com/albums/kk265/fernandodebh/bh46postado.jpg

Abraços.

p.s. mais uma linda foto.

Houshmman
July 15th, 2012, 04:41 PM
^^
Sim, é o Chevrolet Hall! :okay:

GIM
July 15th, 2012, 06:42 PM
Linda noturna. Por coincidência tem até um majestoso edifício denominado Charles Torres....http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif
Essa Praça do Estandarte não é a Praça da Bandeira no alto da avenida Afonso Pena? Morei pertinho dela na Serra.
Estandarte é a mesma coisa que bandeira, eu sei, mas eu a conecia pelo nome de Praça da Bandeira, mas não sei se esse é o nome oficial.

Junior BH
July 15th, 2012, 08:02 PM

Lindíssima foto! Mais uma com um quê primeiro mundista!!

E a poesia sobre os cruzamentos foi simplesmente sensacional e comovente... quantas encruzilhadas da cidade e da vida que percorremos dia a dia?? Algumas mais importantes, outras menos, umas não farão diferença no destino final, outras podem mudar toda uma vida... onde esses cruzamentos nos levarão?? Espero que nos leve a um belo horizonte...

Um abraço!

observador_bh
July 16th, 2012, 01:45 AM
Foto do dia:

46. Praça do Estandarte:

Ficou maravilhosa essa foto. Não canso de admirá-la!

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 01:49 AM

Cara, segui seu conselho, criei o thread lá. Por enquanto não manter a mesma ordem desse aqui. Vou colocando as fotos que julguei melhores e intercalando com as que eu achar bacana do dia aqui... até eu conseguir manter a mesma ordem dos dois. Dá uma olhada lá pra ver como ficou:

Belo Horizonte - One Photography per Day (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93305844#post93305844)

Por enquanto não vou colocar textos grandes por lá... no máximo comentar uma coisa ou outra sobre a foto. Meu inglês não é aquelas coisas e eu fico muito tempo traduzindo. Tentei usar o tradutor do Google mas ele traduz tudo errado... :nuts: Daí, as vezes vou colocar pequenas frases, só pra situar. As vezes não colocarei nada, só o título mesmo. Quando me sobrar mais tempo eu traduzo o texto do dia daqui e coloco lá. Acho que já é um bom começo! :cheers:

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 01:55 AM
Prá estacionar o carro na rua Patrocínio mesmo, ou na Peçanha. Nesta última tem várias garagens de ônibus e uma garagem da BHtrans também. Você vem pela N.S.de Fátima e ao lado do posto Ypiranga entra à esquerda que já está na Patrocínio, daí, é só subir até o final dela, ou quase.

Cara, tô vendo aqui, rola até um mirante nessa tal de Peçanha... olha: http://goo.gl/maps/ZxUN

Acredito que dela já dê pra se tirar uma foto bem legal!

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 02:01 AM
Já acabou! :lol:
Foi de 12:00 às 22:00 na Rua Pernambuco, na região da Savassi. Acabei de voltar de lá. Me decepcionei, achei que mostraria mais da culinária (que foi o principal motivo da minha ida), mas pelo que vi, teve alguns vinhos de Bordeaux, Chope, Crepes e Pizzas tradicionais. É por isso que gosto muito de Belo Horizonte, estou muito bem adaptado ao ar da cidade, e quando sinto saudades do Velho Continente, simplesmente dou um pulo no Savassi (onde tem a Festa Francesa e a Festa Tradicional Italiana) e no Lourdes (onde tem o Mes Amis, com pratos a base de fusion cuisine ótimos).
Sobre a sua outra pergunta; sim, Belo Horizonte se assemelha muito a Baviera, ambas são demasiadamente boêmias. Tanto que a cerveja Bavaria foi inspirada na região alemã (bem, pelo menos o nome).

Por fim eu não fui nessa festa. Aqui em BH tem muito evento legal... mas todos ficam muito lotados! Isso cansa um pouco... gosto de eventos mais tranqüilos, onde seja fácil deslocar pelo local. O ´´ultimo que fui foi na festa irlandesa... pra nunca mais! Eu num consegui nem tomar o tal do chopp verde, hehe.

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 02:26 AM
Achei a foto interessantíssima, já passei por esta praça, mas nunca parei nela. E uma incrível coincidência... como eu ainda não conheço boa parte desta grande metrópole, eu fiz um roteiro com todos os lugares que pretendo passar durante este mês, e a Praça da Bandeira está dentre eles, assim como outras praças da Afonso Pena, que eu já fui ou não. Mas creio que a cada vez que passamos por um lugar, mesmo que passemos dez, vinte, trinta vezes, se houver curiosidade e interesse, sempre haverá surpresas pelo caminho.
Ao se ver em uma calçada, e olhar para todos os lados, sendo que de cada um tem uma rua levando à um lugar diferente, sempre surgirá nas pessoas de mente curiosa ao mínimo, a vontade de explorar.
Quando caminho pelo Centro e bairros periféricos a ele, estou sempre tentando passar por ruas diferentes, mas que eu tenha a convicção que me levará ao determinado destino, é claro!:lol:
Por mínimo que seja, surge uma adrenalina de dentro de mim, uma vontade de explorar e de me aventurar...

Exatamente! Eu sinto isso todos os dias... e é interessante como é filosófica essa questão, se pensarmos nas bifurcações que a vida nos apresenta! Como aquela questão de ir pro exterior que lhe falei. São pontos com duas direções... as quais podem nos levar à glórias ou derrotas. Nunca saberemos se não caminharmos. Seria interessante poder experimentar vários caminhos, mas, naquele ponto X, naquela praça, você só pode escolher um caminho. Complicado isso! Hehe.

São por coisas pequenas assim, que devemos valorizar a vida, a oportunidade que temos, que alguns desejam ter mas não podem e agradecer a Deus (caso tenham religião). E essa foto e esse texto nos fazem refletir muito sobre isso! Parabéns mais uma vez! Além de apreciar, estou aprendendo a ver uma fotografia como realmente deve ser vista e a dar mais valor a vida.

Valeu Houshmman!!! Mais uma vez, muitíssimo obrigado por apreciar!!

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 02:30 AM
Linda noturna. Por coincidência tem até um majestoso edifício denominado Charles Torres....http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif
Essa Praça do Estandarte não é a Praça da Bandeira no alto da avenida Afonso Pena? Morei pertinho dela na Serra.
Estandarte é a mesma coisa que bandeira, eu sei, mas eu a conecia pelo nome de Praça da Bandeira, mas não sei se esse é o nome oficial.

Na verdade só fiz uma brincadeira com o nome... Estandarte, na verdade, é um tipo de bandeira, daquelas bordadas, usadas como guias em tropas de guerra. Costumam chamar o cruzamento entre a Bandeirantes e a Afonso Pena de Praça da Bandeira, mas não sei se é o nome oficial dela.

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 02:36 AM

Lindíssima foto! Mais uma com um quê primeiro mundista!!

E a poesia sobre os cruzamentos foi simplesmente sensacional e comovente... quantas encruzilhadas da cidade e da vida que percorremos dia a dia?? Algumas mais importantes, outras menos, umas não farão diferença no destino final, outras podem mudar toda uma vida... onde esses cruzamentos nos levarão?? Espero que nos leve a um belo horizonte...

Um abraço!

Essa é a grande questão, meu caro! Hehe. Mas, independente do caminho escolhido, o que importa é que tenhamos convicções na vida e possamos trilhar cada percurso desfrutando tudo o que ele tenha a nos oferecer. Carpe Diem! :lol:

Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 02:36 AM
Ficou maravilhosa essa foto. Não canso de admirá-la!

Que bom que gostou!! :cheers:

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 04:30 AM
Foto do dia:

47. Karol Józef Wojtyla:
http://img545.imageshack.us/img545/7270/bh47postado.jpg

Nem toda praça em BH é fruto de um cruzamento entre grandes avenidas. Algumas, em especial a Praça do Papa (foto), representa o ponto final da trajetória de determinada via. Encravada aos pés da Serra do Curral, em meio à um dos bairros mais nobres da cidade, a famosa praça é um dos principais pontos turísticos para quem vem visitar a capital mineira. Seu entorno é exuberante e o clima lá em cima é sempre ameno. Mas o que mais chama atenção de quem vai à praça é a vista! Na Praça do Papa temos a impressão que, ao passarmos pelo último cruzamento entre avenidas, antes de chegar ali, escolhemos o caminho certo. O caminho que nos levou à um Belo Horizonte! Uma metrópole com alma, com história, com trejeitos e com sentimentos. Uma metrópole erguida por gente idealista. Não é atoa que Karol Józef Wojtyla, o referido papa que sugere o nome da praça, exclamou: "Pode-se olhar as montanhas e Belo Horizonte, mas sobretudo quando se olha para vocês, é que se deve dizer: que belo horizonte!". Como podem ver, as praças da cidade se revelam poéticas mesmo fora dos cruzamentos.

Grande abraço para vocês e tenham uma ótima semana!

Houshmman
July 16th, 2012, 02:29 PM
Maravilhosa foto... achei fantástico as cores do céu, as luzes das casas e edifícios ao longe, o formato da praça. Tudo harmonizado! Incrível. :drool:
E não sabia que a Praça do Papa se tratava do papst João Paulo II.

Uma dúvida, você tira uma foto por dia ou acontece de você tirar várias fotos por dia e postar cada uma de uma vez?

observador_bh
July 16th, 2012, 02:54 PM
^^

Só um comentário, para pessoas de fora, como o Houshmman, que talvez não saibam, a Praça do Papa na verdade se chama Praça Israel Pinheiro.
Praça do Papa é um apelido dado pela população em homenagem à visita do papa em 1980.

Ah, em em 1980 ela não era como hoje, era quase que só um gramado. O obelisco e as intervenções na parte sul da pça foram construídos posteriormente, em homenagem ao Papa.

Geovanne Angelo
July 16th, 2012, 04:31 PM
Bela foto, as cores ficaram muitio belas msm, assim como o Houshmman destacou.

Vale ainda ser destacado o formato curioso da praça que lembra uma bola de sorvete sobre uma casquinha, é bem interessante.

WYZ
July 16th, 2012, 04:35 PM
Que foto linda. A Praça do Papa é um dos lugares mais belos da cidade. Gosto muito do local.

Gostei demais de todo o texto, mas me chamou muito a atenção para essa parte. Sabe quando se ouve algo mil vezes e de repente você observa que não estava prestando atenção suficiente para entender todo o conteúdo? Pois bem, eu sempre resumia em: O papa, lá do alto, disse: que Belo Horizonte! e é muito mais que isso.
Karol Józef Wojtyla, o referido papa que sugere o nome da praça, exclamou: "Pode-se olhar as montanhas e Belo Horizonte, mas sobretudo quando se olha para vocês, é que se deve dizer: que belo horizonte!
:applause:

Fernnando
July 16th, 2012, 05:39 PM
E é também interessante na praça uma casa que tem uma mitra no telhado. Creio que foi feita em homenagem ao papa.

Fernnando
July 16th, 2012, 05:42 PM
Cara, tô vendo aqui, rola até um mirante nessa tal de Peçanha... olha: http://goo.gl/maps/ZxUN

Acredito que dela já dê pra se tirar uma foto bem legal!

Sim, você pega toda a Bias Fortes e dá até pra ver o mirante da copasa de lá. Me avisa quando estiver disposta a ir.

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:41 PM
Maravilhosa foto... achei fantástico as cores do céu, as luzes das casas e edifícios ao longe, o formato da praça. Tudo harmonizado! Incrível. :drool:
E não sabia que a Praça do Papa se tratava do papst João Paulo II.

Uma dúvida, você tira uma foto por dia ou acontece de você tirar várias fotos por dia e postar cada uma de uma vez?

Cara, 90% das fotos do thread foram tiradas no dia da postagem. Essa é a ideia inicial. Mas se em alguns passeios que faço, principalmente no fim de semana, eu consigo mais de uma foto bacana, fico com dó de não postá-la... daí acabo usando-a para a foto do dia seguinte, como é o caso da foto da Praça do Papa, que foi no mesmo dia que tirei a foto de sábado. Acredito que umas duas ou três outras fotos do thread, no máximo, seguem essa linha. De resto são todas tiradas no dia da postagem.

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:46 PM
^^

Só um comentário, para pessoas de fora, como o Houshmman, que talvez não saibam, a Praça do Papa na verdade se chama Praça Israel Pinheiro.
Praça do Papa é um apelido dado pela população em homenagem à visita do papa em 1980.

Ah, em em 1980 ela não era como hoje, era quase que só um gramado. O obelisco e as intervenções na parte sul da pça foram construídos posteriormente, em homenagem ao Papa.

Ah sim, disso eu sabia. Até ia comentar no post, mas acho mais legal chamar os lugares pelo nome que a população adota. Não consigo chamar a Linha Verde de Rodovia Papa João Paulo II nem o Aeroporto de Confins de Aeroporto Tancredo Neves. Acho muito pesado... Mas é interessante sim saber o verdadeiro nome de batismo da praça, até porque se trata de um importante político brasileiro.

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:48 PM
Bela foto, as cores ficaram muitio belas msm, assim como o Houshmman destacou.

Vale ainda ser destacado o formato curioso da praça que lembra uma bola de sorvete sobre uma casquinha, é bem interessante.

Haha, é isso mesmo! Parece uma gotinha e no mapa percebemos esse formato de longe. :lol:

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:55 PM
Que foto linda. A Praça do Papa é um dos lugares mais belos da cidade. Gosto muito do local.

Gostei demais de todo o texto, mas me chamou muito a atenção para essa parte. Sabe quando se ouve algo mil vezes e de repente você observa que não estava prestando atenção suficiente para entender todo o conteúdo? Pois bem, eu sempre resumia em: O papa, lá do alto, disse: que Belo Horizonte! e é muito mais que isso.

:applause:

Pois é, fiquei sabendo disso a partir de um comentário de um amigo meu. Fiquei surpreso, porque o que as pessoas contam é outra história. Sou ateu e não gosto da estrutura religiosa do cristianismo, mas sempre tive afinidade com o João Paulo II. Ele sempre me passou uma boa impressão e parecia ser mais preocupado com a humanidade do que outros sacerdotes que vemos por aí. Com essa citação então, ganhou meu voto! :okay:

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:55 PM
E é também interessante na praça uma casa que tem uma mitra no telhado. Creio que foi feita em homenagem ao papa.

Sério? Qual casa?

Charles Tôrres
July 16th, 2012, 06:59 PM
Sim, você pega toda a Bias Fortes e dá até pra ver o mirante da copasa de lá. Me avisa quando estiver disposto a ir.

Cara, sou muito curioso e já dei um pulo lá hoje pra conferir o lugar. Realmente a vista é show!! Parecia até tranquilo, até aparecerem uns trombadinhas. Na verdade nem sei se apresentavam algum perigo, mas ficaram me olhando torto. Podemos ir sim um dia a noite... tipo umas 18h00 ou 18h30. Que dia seria melhor pra vc? Mas não quero lhe incomodar, posso tentar ir sozinho. Já fui em lugares mais tensos pra se conseguir boas fotos. :lol:

Houshmman
July 16th, 2012, 07:01 PM
^^

Também não sabia disso, muito obrigado pela ótima informação!

Nestòn
July 16th, 2012, 07:35 PM
Foto do dia:

Foto do dia:

46. Praça do Estandarte:

Belissimas fotos Charles! Está cada dia melhor, parabéns.

Fernnando
July 16th, 2012, 10:23 PM
Cara, sou muito curioso e já dei um pulo lá hoje pra conferir o lugar. Realmente a vista é show!! Parecia até tranquilo, até aparecerem uns trombadinhas. Na verdade nem sei se apresentavam algum perigo, mas ficaram me olhando torto. Podemos ir sim um dia a noite... tipo umas 18h00 ou 18h30. Que dia seria melhor pra vc? Mas não quero lhe incomodar, posso tentar ir sozinho. Já fui em lugares mais tensos pra se conseguir boas fotos. :lol:

hahahaha...você não resistiu!! eu saio do trampo às 19:00 no Barro Preto mas vou a pé pra casa, atravessando a passarela do metrô carlos prates, assim, só posso por volta das 19:30.

Fernnando
July 16th, 2012, 10:33 PM
Sério? Qual casa?

É a casa que fica na esquina da praça com a rua Salomão de Vasconcelos. Você estando de frente para o paredão da serra, vai ser a casa à esquerda, tomando por base o vendedor de água de côco.

lucianofelipe
July 16th, 2012, 10:53 PM
mas então, não ligo por ter poucos comentários. Fico feliz com thread estar sendo bem visualizado.

Esta mesmo pq vc renova todo dia e alguem sempre comenta. Ele não morre. Teu thread eh mto bacana!

Quem aqui está tomando as dores? Só disse que não acho repetitivo as coisas que o Houshmann escreve ué. Eu num posso expor minha opinião não?

Pode. E eu, num posso expor a minha opinião não?

Você tá parecendo alguém que eu conheço... enfim.

Seja mais objetivo. Comentario totalmente desnecessario.

No mais vc deve ter uma puta máquina pq so um bom fotografo não basta. hehe

Junior BH
July 16th, 2012, 10:59 PM
Charles, a praça do papa é um lugar fantástico.... são coisas que só se vê em BH mesmo...

Uma praça no topo da metrópole, zelando por ela e abençoada pelo Papa... a enorme metrópole abaixo, a enorme serra acima... aos lados, mansões "californianas" escalando os morros... clima sempre ameno (pra não dizer congelante em certas épocas do ano)... realmente é um local privilegiado...

Agora vou dar uma passada no Urban Showcase pra ver a foto q vc postou no internacional... eheheh

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 01:48 AM
Foto do dia:

48. Mais do mesmo:
http://img268.imageshack.us/img268/6849/bh48postado.jpg

“O verdadeiro ato de descoberta não consiste na busca de novas terras, mas em vê-las com novos olhos”.

O francês Marcel Proust não poderia estar mais lúcido ao conceber essa frase. Somos frutos da imposição de um sistema regido pela rotina e pela sequência de fatos diários, que nos colocam numa cadeia de acontecimentos, ora distintos, ora semelhantes... os quais, mesmo que interpostos, fazem do conjunto uma massa de única e inalterável. Somos programados a estudar pra entrar na faculdade, formar pra conseguir um bom emprego, trabalhar pra conseguir uma promoção, nos exercitar pra ter saúde, ver notícias pra ter o que comentar, se impor para não se abalar, acreditar em um deus pra não ter medo do dia seguinte. Nos vangloriamos por ter opinião formada, mas poucos se tocam que essa opinião não passa de uma reestruturação do conceito de outro indivíduo. Por mais que tentamos olhar pra frete ou para o alto, nossa visão periférica sempre vai enxergar o próprio nariz. Na teia em que vivemos raramente olhamos para os lados. Mas quando olhamos, descobrimos um mundo novo. Um mundo de possibilidades. Um mundo onde podemos construir outros mundos, mesmo que dentro do próprio quarto. Quando aprendermos a enxergar as coisas além do mostrado, estamos nos instruindo a dar valor às pequenas coisas, dar mais doçura ao nosso dia-a-dia e descobrindo novas possibilidades. Essa é minha filosofia. Aqui nesse thread e no meu blog eu quero mostrar pra vocês uma visão diferenciada da nossa belíssima cidade e aprendendo, junto com vocês, a olhar além do alcance, em busca de novos horizontes dentro da nossa Belo Horizonte!

Uma boa noite pra vocês e até amanhã!

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 01:49 AM
No mais vc deve ter uma puta máquina pq so um bom fotografo não basta. hehe

A propósito, foto de hoje foi tirada com a câmera do meu celular...

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 01:58 AM
Charles, a praça do papa é um lugar fantástico.... são coisas que só se vê em BH mesmo...

Uma praça no topo da metrópole, zelando por ela e abençoada pelo Papa... a enorme metrópole abaixo, a enorme serra acima... aos lados, mansões "californianas" escalando os morros... clima sempre ameno (pra não dizer congelante em certas épocas do ano)... realmente é um local privilegiado...

Agora vou dar uma passada no Urban Showcase pra ver a foto q vc postou no internacional... eheheh

Cara, hoje uma amiga minha compartilhou no meu mural do facebook uma imagem que prova o quanto vocês estavam certos ao comparar BH com Los Angeles, veja:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/540898_249087348528213_557220023_n.jpg

Haha, achei hilária a montagem! Nisso parecemos muito mesmo com LA: metrópole - mansões - montanha. Só faltou os dizeres "Mangabeiras" pra se igualar ao famoso cartão postal californiano, já que "Hollywood", mesmo tendo prefeito, não passa de um bairro angeleno. :lol:

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 02:06 AM
Belissimas fotos Charles! Está cada dia melhor, parabéns.

Valeu mesmo cara!! Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 02:09 AM
hahahaha...você não resistiu!! eu saio do trampo às 19:00 no Barro Preto mas vou a pé pra casa, atravessando a passarela do metrô carlos prates, assim, só posso por volta das 19:30.

Nossa, é um tanto tarde pra mim. Costumo sair do job entre 16h e 17h. Bom, se eu não tiver ido lá antes, num dia que eu for ficar até mais tarde no serviço eu te chamo, blz?? Agora, independente disso, podíamos marcar com outros foristas um tour fotográfico! O que acha? Podíamos fazer um tour pela região central, pegar o metrô e ir à algum lugar depois. Bom, fica a ideia! Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 02:11 AM
É a casa que fica na esquina da praça com a rua Salomão de Vasconcelos. Você estando de frente para o paredão da serra, vai ser a casa à esquerda, tomando por base o vendedor de água de côco.

Procurei pelo GSV e não encontrei. A próxima vez que for à região vou me atentar à esse detalhe! Valeu!!

Houshmman
July 17th, 2012, 02:21 AM
Foto do dia:

48. Mais do mesmo:
http://img268.imageshack.us/img268/6849/bh48postado.jpg

“O verdadeiro ato de descoberta não consiste na busca de novas terras, mas em vê-las com novos olhos”.

O francês Marcel Proust não poderia estar mais lúcido ao conceber essa frase. Somos frutos da imposição de um sistema regido pela rotina e pela sequência de fatos diários, que nos colocam numa cadeia de acontecimentos, ora distintos, ora semelhantes... os quais, mesmo que interpostos, fazem do conjunto uma massa de única e inalterável. Somos programados a estudar pra entrar na faculdade, formar pra conseguir um bom emprego, trabalhar pra conseguir uma promoção, nos exercitar pra ter saúde, ver notícias pra ter o que comentar, se impor para não se abalar, acreditar em um deus pra não ter medo do dia seguinte. Nos vangloriamos por ter opinião formada, mas poucos se tocam que essa opinião não passa de uma reestruturação do conceito de outro indivíduo. Por mais que tentamos olhar pra frete ou para o alto, nossa visão periférica sempre vai enxergar o próprio nariz. Na teia em que vivemos raramente olhamos para os lados. Mas quando olhamos, descobrimos um mundo novo. Um mundo de possibilidades. Um mundo onde podemos construir outros mundos, mesmo que dentro do próprio quarto. Quando aprendermos a enxergar as coisas além do mostrado, estamos nos instruindo a dar valor às pequenas coisas, dar mais doçura ao nosso dia-a-dia e descobrindo novas possibilidades. Essa é minha filosofia. Aqui nesse thread e no meu blog eu quero mostrar pra vocês uma visão diferenciada da nossa belíssima cidade e aprendendo, junto com vocês, a olhar além do alcance, em busca de novos horizontes dentro da nossa Belo Horizonte!

Uma boa noite pra vocês e até amanhã!

Bom ângulo do Belvedere, só achei que em algumas partes da imagem ficou um pouco borradas, a placa SAÍDA é um exemplo. E Charles, nada substitui a sua câmera... :lol:

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 02:41 AM
Bom ângulo do Belvedere, só achei que em algumas partes da imagem ficou um pouco borradas, a placa SAÍDA é um exemplo. E Charles, nada substitui a sua câmera... :lol:

Na verdade ficou borrado por falta de resolução. A câmera do meu celular possui parcos 5mp! Mas eu gostei da foto e das cores. Mesmo com minha câmera, a atmosfera da foto seria a mesma... ganharíamos apenas áreas de contraste mais nítidas! :lol:

Foi apenas um experimento, amanhã eu volto com minha câmera.

PietroBH
July 17th, 2012, 02:55 AM
A vista do bairro pelo estacionamento do Bh realmente é bacana!
Vo p Bh amanha e volto p interior no FDS que vem... Vou fazer um tréd aki, trabalhar as fts e te mostrar antes de postá-las. ai vc me da uns tok.

abcos

Houshmman
July 17th, 2012, 02:56 AM
Sim, tanto que a minha crítica foi em relação a qualidade e não ao ângulo, que está simplesmente maravilhoso.

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 03:06 AM
A vista do bairro pelo estacionamento do Bh realmente é bacana!
Vo p Bh amanha e volto p interior no FDS que vem... Vou fazer um tréd aki, trabalhar as fts e te mostrar antes de postá-las. ai vc me da uns tok.

abcos

Beleza cara, pode mandar que agente conversa!!! Abraços e boa viagem!!

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 03:16 AM
Sim, tanto que a minha crítica foi em relação a qualidade e não ao ângulo, que está simplesmente maravilhoso.

Sem problemas Houshmman! Só postei essa foto pois achei interessante ressaltar que com qualquer câmera podemos ir atrás de ângulos interessantes para se conseguir boas fotos. A qualidade da câmera do meu celular é ruim, mas com uma compacta dessas mais comuns conseguiríamos essa mesma foto com uma ótima qualidade. Trabalhei as cores no photoshop também. O que vale não é a câmera... e sim o olhar e a ousadia! Não é atoa que fotografia é uma ramificação das artes visuais. Cartier-Bresson que o diga... :cheers:

Grande abraço cara!

Junior BH
July 17th, 2012, 03:18 AM
Cara, hoje uma amiga minha compartilhou no meu mural do facebook uma imagem que prova o quanto vocês estavam certos ao comparar BH com Los Angeles, veja:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/540898_249087348528213_557220023_n.jpg

Haha, achei hilária a montagem! Nisso parecemos muito mesmo com LA: metrópole - mansões - montanha. Só faltou os dizeres "Mangabeiras" pra se igualar ao famoso cartão postal californiano, já que "Hollywood", mesmo tendo prefeito, não passa de um bairro angeleno. :lol:

kkkkkkkk... eu já conhecia essa foto! Pois é, BH se parece com LA em alguns aspectos e se diferencia em outros... está longe de ser um clone.... em termos culturais e de representatividade, acho até o Rio mais parecido com LA (Projac = Hollywood... rsrs).... Mas é inegável a semelhança nessa questão das mansões e das montanhas do entorno....

Agora Hollywood ter prefeito é novidade pra mim! Essa estrutura urbana dos EUA é mto estranha, pq Hollywood e Beverly Hills é tipo a Pampulha ou o Belvedere, não chegam a ser uma cidade de região metropolitana como Long Beach, por exemplo.... são regionais/bairros/distritos... mas eu não sabia que nos EUA os bairros/regionais/distritos tinham prefeitos... e o prefeito de Los Angeles administra o que então? Só o downtown? Ou então dois prefeitos teriam competência sobre Hollywood ao mesmo tempo?? Very strange...

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 03:38 AM
kkkkkkkk... eu já conhecia essa foto! Pois é, BH se parece com LA em alguns aspectos e se diferencia em outros... está longe de ser um clone.... em termos culturais e de representatividade, acho até o Rio mais parecido com LA (Projac = Hollywood... rsrs).... Mas é inegável a semelhança nessa questão das mansões e das montanhas do entorno....

Sem dúvida, em termos culturais, LA se parece com o Rio. A Universal deles é a nossa Rede Globo! Hehehe...

Agora Hollywood ter prefeito é novidade pra mim! Essa estrutura urbana dos EUA é mto estranha, pq Hollywood e Beverly Hills é tipo a Pampulha ou o Belvedere, não chegam a ser uma cidade de região metropolitana como Long Beach, por exemplo.... são regionais/bairros/distritos... mas eu não sabia que nos EUA os bairros/regionais/distritos tinham prefeitos... e o prefeito de Los Angeles administra o que então? Só o downtown? Ou então dois prefeitos teriam competência sobre Hollywood ao mesmo tempo?? Very strange...

Na verdade Hollywood é um distrito de LA... confundi... na verdade Beverly Hills é que é um município, agregado à Metrópole, assim como Contagem ou Santa Luzia. Los Angeles mesmo possui "apenas" 3.5 milhões de habitantes. O resto é tudo município... os quais, juntos, formam uma metrópole de 18 milhões de habitantes.

Fernnando
July 17th, 2012, 05:26 PM
Procurei pelo GSV e não encontrei. A próxima vez que for à região vou me atentar à esse detalhe! Valeu!!

Charles, é esta casa. A laje é um quadrado e a mitra é esta parte arredondada que transpassa a laje.

http://maps.google.com.br/maps?q=rua+salom%C3%A3o+de+vasconcelos&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-19.958867,-43.914239&spn=0.000674,0.000862&hnear=R.+Salom%C3%A3o+de+Vasconcelos+-+Mangabeiras,+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais,+30210-070&gl=br&t=h&z=20&layer=c&cbll=-19.958957,-43.914185&panoid=BHz6KLT-UHKehCwrFx2gaw&cbp=12,45,,0,0

Fernnando
July 17th, 2012, 05:28 PM
Nossa, é um tanto tarde pra mim. Costumo sair do job entre 16h e 17h. Bom, se eu não tiver ido lá antes, num dia que eu for ficar até mais tarde no serviço eu te chamo, blz?? Agora, independente disso, podíamos marcar com outros foristas um tour fotográfico! O que acha? Podíamos fazer um tour pela região central, pegar o metrô e ir à algum lugar depois. Bom, fica a ideia! Grande abraço!!

Gostei da idéia. Tem alguns lugares que gostaria que fossem fotografados antes de sofrerem mudanças radicais.

Charles Tôrres
July 17th, 2012, 08:43 PM
Charles, é esta casa. A laje é um quadrado e a mitra é esta parte arredondada que transpassa a laje.

http://maps.google.com.br/maps?q=rua+salom%C3%A3o+de+vasconcelos&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-19.958867,-43.914239&spn=0.000674,0.000862&hnear=R.+Salom%C3%A3o+de+Vasconcelos+-+Mangabeiras,+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais,+30210-070&gl=br&t=h&z=20&layer=c&cbll=-19.958957,-43.914185&panoid=BHz6KLT-UHKehCwrFx2gaw&cbp=12,45,,0,0

Massa! O interessante é que a casa tem estilo modernista... parece ter sido construída entre 1980 e 1990.

Gostei da idéia.

Vamos tentar combinar então! Vou montar uma tabela com rotas de passeios que seriam interessantes e fazer uma enquete no boteco.

Tem alguns lugares que gostaria que fossem fotografados antes de sofrerem mudanças radicais.

Que tipo de lugares?

GIM
July 17th, 2012, 09:19 PM
Bela foto: dá-se para perceber três tons de cores predominantes: embaixo (piso) azul petróleo, meio (automóveis) ocres e por fim o céu azul claro.

lucianofelipe
July 17th, 2012, 10:23 PM
A propósito, foto de hoje foi tirada com a câmera do meu celular...

Dá pra ver, não ficou tao boa qto as outras!!! porem ainda assim boa!!!

Charles Tôrres
July 18th, 2012, 12:23 AM
Dá pra ver, não ficou tao boa qto as outras!!! porem ainda assim boa!!!

:okay:

Charles Tôrres
July 18th, 2012, 12:24 AM
Bela foto: dá-se para perceber três tons de cores predominantes: embaixo (piso) azul petróleo, meio (automóveis) ocres e por fim o céu azul claro.

Exatamente! Gosto de fazer essa "brincadeira" entre cores contrastes.

benevocci
July 18th, 2012, 02:41 AM
Vc está de parabens, cada foto mais expetacular que outra...

Charles Tôrres
July 18th, 2012, 03:26 AM
Foto do dia:

49. Filho da Soares:
http://img844.imageshack.us/img844/2548/bh49postado.jpg

Uma das coisas mais interessantes em Belo Horizonte é sua miscigenação racial, étnica e social. Mesmo que muitos não concordem com esse fato, especialmente os mais abastados (os quais normalmente preferem viver numa vida segregada), na grande metrópole mineira temos contato com todo tipo de gente, o tempo todo, seja numa feira, num bar, no centro da cidade, num shopping ou num grande evento. Os bairros mais pobres da metrópole se fundem com os mais ricos de uma forma orgânica e impessoal. Se misturam sem pedir licença. As camadas sociais estão interpostas de tal maneira que é comum não sabermos onde nos enquadrar nessa história toda. Enquadrar pra quê? Não sou socialista, mas não concordo com segregação. Me inspira ver o Morro do Papagaio (uma favela) entre o São Pedro e o São Bento (dois entre os mais nobres da cidade). Sou completamente contra qualquer tipo de preconceito, seja por qual for o motivo. Se temos problemas sociais, uma das melhores maneiras de exterminá-lo é o conhecendo e convivendo com ele. E o Concórdia é um exemplo desse tipo de unificação. Encravado no coração da metrópole, entre as duas principais avenidas que ligam o centro à região norte da cidade, é dos bairros mais antigos de Belo Horizonte. Nasceu a partir de um loteamento criado no local para abrigar famílias que moravam na Praça Raul Soares. Fica ao lado de bairros nobres como o Silveira e o Cidade Nova, bairros de classe média como o Bairro da Graça e Renascença; e uma favela, a Pedreira Prado Lopes.

Tenham uma ótima noite e até amanhã!

Houshmman
July 18th, 2012, 03:45 AM
Foto espetacular!!! Amo fotos que retratam o cotidiano da população.

Fui no Concórdia uma única vez, mas não passei por esse lado, aliás, não sabia que ele tinha esse lado. Achava que era um bairro de classe média-baixa entre bairros de classe média-alta (Graça, Ipiranga e Silveira). O que me fascina nesta cidade, assim como no Brasil em geral é que as periferias e aglomerados não é um lugar onde residem apenas negros - como muitos preconceituosos acham que deveriam ser -, mas é um lugar de todas as raças. Acho muito interessante entrar em periferias e ver esses pequeninos brincando de futebol, de peteca ou corda na rua. Sentar com uma anciã da região e ouvir histórias da formação do bairro. Conversar com pais dedicados falando sobre os sonhos de seus filhos em serem jogadores de futebol, veterinários, policiais ou bombeiros.
Sem querer ofender, mas eu acho os aglomerados tão culturais quanto os bairros nobres, se não forem mais.
Charles, foto maravilhosa!

Charles Tôrres
July 18th, 2012, 05:56 PM
Foto espetacular!!! Amo fotos que retratam o cotidiano da população.

Também gosto muito de foto assim, Houshmman.Gostaria de ter mais tempo pra investir em fotografias "street", de rua, de gente. Se minha vida não fosse tão corrida, pelomenos dois terços das fotos desse thread seriam nesse estilo.

Fui no Concórdia uma única vez, mas não passei por esse lado, aliás, não sabia que ele tinha esse lado. Achava que era um bairro de classe média-baixa entre bairros de classe média-alta (Graça, Ipiranga e Silveira).

Acredito que no Silveira predominam as classes mais altas, pelomenos pelos preços dos imóveis lá praticados...

O que me fascina nesta cidade, assim como no Brasil em geral é que as periferias e aglomerados não é um lugar onde residem apenas negros - como muitos preconceituosos acham que deveriam ser -, mas é um lugar de todas as raças. Acho muito interessante entrar em periferias e ver esses pequeninos brincando de futebol, de peteca ou corda na rua. Sentar com uma anciã da região e ouvir histórias da formação do bairro. Conversar com pais dedicados falando sobre os sonhos de seus filhos em serem jogadores de futebol, veterinários, policiais ou bombeiros.
Sem querer ofender, mas eu acho os aglomerados tão culturais quanto os bairros nobres, se não forem mais.

Concordo plenamente!

Charles, foto maravilhosa!

Valeu cara!!!

Charles Tôrres
July 18th, 2012, 05:58 PM
Vc está de parabens, cada foto mais expetacular que outra...

Valeu cara! Seja bem vindo ao SSC!

GIM
July 19th, 2012, 01:48 AM
Fotos em P&B vão sempre existir, graças a Deus. Esse registro de um momento, de crianças, de simplicidade, carência, ficou belo e marcante.

Charles Tôrres
July 19th, 2012, 03:28 AM
Foto do dia:

50. Nyx:
http://img594.imageshack.us/img594/8361/bh50postado.jpg

Sábia expressão que diz que a noite é uma criança. Instigante e sexy, é o momento do dia em que esquecemos o que são pecados capitais, leis ou moralismos. Não temos deveres nem prestação de contas. Momento de chacoalhar o espírito, saquear corações solitários, apaixonar por sorrisos, chorar pelo Smirnoff derramado. Com o astro maior iluminando o outro lado do planeta, Deus adormece junto com seus mandamentos e as avenidas estão livres como o sangue que corre em nossas veias. Sai Apolo, venha Nyx! É o momento de nos sentirmos vivos e demasiadamente humanos, como já dizia meu sábio Nietzsche. Hora de partir, de pecar, de extrapolar, de ousar, de experimentar perigosamente. Foi pra lá da madrugada que os grandes ritmos fizeram nome, que os poetas criaram os versos que mudaram a história da literatura. A noite não temos medo de ser quem somos. Mostramos a cara, desnudamos ao luar, nos banhamos de música sob o testemunho estrelar. É a noite que Belo Horizonte deixa de ser tradicional família mineira e se transforma na insaciável vizinha sedutora. Os pães de queijo dormem, as pimentas fazem a festa. Quem ainda não experimentou, fica aí a dica.

Tenham uma excelente noite e até a próxima!

Junior BH
July 19th, 2012, 03:34 AM
Charles, estou comentando menos por aqui pois agora darei mais preferência para comentar o seu thread similar no Urban Showcase... quero muito que ele fique em evidência pelo menos até a Copa do Mundo... eheheh

Mas quando puder, passarei aqui tbm...

PS: vc podia colocar o link do thread do fórum internacional na sua assinatura tbm, igual vc colocou o seu thread e o seu blog... para ficar mais fácil pra gente acessar quando entrarmos nesse thread...

Houshmman
July 19th, 2012, 04:09 AM
Foto do dia:

50. Nyx:
http://img594.imageshack.us/img594/8361/bh50postado.jpg

Sábia expressão que diz que a noite é uma criança. Instigante e sexy, é o momento do dia em que esquecemos o que são pecados capitais, leis ou moralismos. Não temos deveres nem prestação de contas. Momento de chacoalhar o espírito, saquear corações solitários, apaixonar por sorrisos, chorar pelo Smirnoff derramado. Com o astro maior iluminando o outro lado do planeta, Deus adormece junto com seus mandamentos e as avenidas estão livres como o sangue que corre em nossas veias. Sai Apolo, venha Nyx! É o momento de nos sentirmos vivos e demasiadamente humanos, como já dizia meu sábio Nietzsche. Hora de partir, de pecar, de extrapolar, de ousar, de experimentar perigosamente. Foi pra lá da madrugada que os grandes ritmos fizeram nome, que os poetas criaram os versos que mudaram a história da literatura. A noite não temos medo de ser quem somos. Mostramos a cara, desnudamos ao luar, nos banhamos de música sob o testemunho estrelar. É a noite que Belo Horizonte deixa de ser tradicional família mineira e se transforma na insaciável vizinha sedutora. Os pães de queijo dormem, as pimentas fazem a festa. Quem ainda não experimentou, fica aí a dica.

Tenham uma excelente noite e até a próxima!

Belo contraste... ao olhar a região do Santo Agostinho assim, parece muito um centro bem definido.
Foto realmente fantástica! Como dizia um outro alemão famoso (já que você citou Nietzsche), Bertold Brecht; A arte quando é boa, é sempre entretenimento. E pra mim, vim aqui, comentar e admirar essa arte que você faz com a câmera, virou passatempo. Congratulações mais uma vez e que você se supere a cada dia!

Charles Tôrres
July 19th, 2012, 10:44 PM
Fotos em P&B vão sempre existir, graças a Deus. Esse registro de um momento, de crianças, de simplicidade, carência, ficou belo e marcante.

Valeu GIM. Também sou fascinado por P&B... acabei de deixar um filme P&B pra revelar, com fotos que tirei com a Leica 1950, a qual já postei uma foto dela aqui no thread.

Charles Tôrres
July 19th, 2012, 10:46 PM
Charles, estou comentando menos por aqui pois agora darei mais preferência para comentar o seu thread similar no Urban Showcase... quero muito que ele fique em evidência pelo menos até a Copa do Mundo... eheheh

Não tem problema! Sò não deixe de visitar esse thread aqui, já que o thread do Internacional vai receber umas fotos repetidas, por enquanto.

Mas quando puder, passarei aqui tbm...

PS: vc podia colocar o link do thread do fórum internacional na sua assinatura tbm, igual vc colocou o seu thread e o seu blog... para ficar mais fácil pra gente acessar quando entrarmos nesse thread...

Na minha assinatura não tem meu thread... tem meu site e o blog gêmeo deste thread! :okay:

Abração!!

Charles Tôrres
July 19th, 2012, 10:51 PM
Belo contraste... ao olhar a região do Santo Agostinho assim, parece muito um centro bem definido.

Interessante isso. Na região central de BH - a qual, por si só, já faz seu papel de um grande downtown - temos vários centros comerciais e empresariais definidos. Além do Centro, o maior deles, temos a Savassi, o Barro Preto (que nada mais é que uma extensão do Centro), o Sto. Agostinho e a região do Sta. Efigênia, com seus empresariais voltados para os serviços médicos.

Foto realmente fantástica! Como dizia um outro alemão famoso (já que você citou Nietzsche), Bertold Brecht; A arte quando é boa, é sempre entretenimento. E pra mim, vim aqui, comentar e admirar essa arte que você faz com a câmera, virou passatempo. Congratulações mais uma vez e que você se supere a cada dia!

Valeu Houshmman!!! :cheers:

Junior BH
July 20th, 2012, 12:57 AM
Na minha assinatura não tem meu thread... tem meu site e o blog gêmeo deste thread! :okay:

Abração!!

Pois é.... eu falei errado... eu queria dizer pra vc colocar o thread do internacional na sua assinatura também, assim como colocou o seu site e o blog.... precisamos dar mais publicidade para aquele thread!! Divulgar o nome da nossa cidade para o mundo precisa de suor, mas vale a pena....

GIM
July 20th, 2012, 01:30 AM
O contraste entre a cor quente, primeiro plano, favela, tijolos à vista, formas irregulares, e o segundo (e ultimo) plano, cores frias, edifícios arquitetonicamente imaculados, retos, ficou, como dizer...massa!
Voce fez gráficamente, um pequeno aprimoramento nas cores, não fez, Charles Tôrres?

Fernnando
July 20th, 2012, 02:52 AM
Chocante este contraste! Os prédios ao fundo valorizaram a simplicidade das casas construídas desordenadamente e, o texto, bem, não sei o que é mais bonito, o texto ou a foto.

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 04:04 AM
O contraste entre a cor quente, primeiro plano, favela, tijolos à vista, formas irregulares, e o segundo (e ultimo) plano, cores frias, edifícios arquitetonicamente imaculados, retos, ficou, como dizer...massa!

Valeu GIM! Interessante observar esses contrastes orgânicos e inorgânicos em nossa bela cidade.

Voce fez gráficamente, um pequeno aprimoramento nas cores, não fez, Charles Tôrres?

Sempre faço, cara. Em todas as fotos, sem exceção. Essa última foi uma longa exposição feita com tripé, HDR (sobreposição de três exposições diferentes), ganho dinâmico de cores e ajustes de contrastes. Nos dias de hoje nenhum fotógrafo que se preze usa a foto exatamente do jeito que a câmera captura. Além do pré-processamento (ajustes de tempo de exposição, abertura, ganho dinâmico, balanço de brancos, análise de iluminação), temos o pós-processamento, o qual fazemos em softwares poderosos como o Photomatix e o Photoshop. A foto crua, que saiu da máquina, não é muito diferente do resultado que postei aqui. Mas eu como designer sou um pouco exigente com isso e sempre gosto de retocar a foto. :cheers:

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 04:05 AM
Pois é.... eu falei errado... eu queria dizer pra vc colocar o thread do internacional na sua assinatura também, assim como colocou o seu site e o blog.... precisamos dar mais publicidade para aquele thread!! Divulgar o nome da nossa cidade para o mundo precisa de suor, mas vale a pena....

Beleza cara... vou pensar no assunto! =]

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 04:08 AM
Chocante este contraste! Os prédios ao fundo valorizaram a simplicidade das casas construídas desordenadamente e, o texto, bem, não sei o que é mais bonito, o texto ou a foto.

Fico feliz que tenha lido o texto também! Você foi o primeiro a comentar sobre ele, tanto aqui quanto entre meus contatos no facebook. Obrigado por apreciar!

Forte abraço cara!!

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 04:40 AM
Foto do dia:

51. Jabó:
http://img846.imageshack.us/img846/1140/bh51postado.jpg

Uma cidade com cinco milhões de habitantes sabe guardar suas surpresas. A cerca de 30km da última fronteira urbana de BH, a sede de Jaboticatubas possui pouco mais de 10 mil habitantes, se mostrando uma pacata e agradável cidadezinha. Pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte (eis o motivo da fotografia estar presente neste thread), Jabó, como é chamada, nem de longe se parece com um distrito de uma grande metrópole. Um desavisado que chega ao lugarejo sem passar pela massa metropolitana ao lado, acha que se encontra em um município encravada no sertão mineiro, longe pelo menos 200km de qualquer resquício de modernidade e desenvolvimento. Cidade de gente tranquila e acolhedora. Entre 50% e 70% da população (não se sabe ao certo) trabalha, se diverte ou estuda em BH. Acredito que, por esse motivo, anexaram ela recentemente à Grande Belo Horizonte.

Abraços a todos!

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 04:41 AM
Pessoal,

Essa foto eu tirei já faz um certo tempo. Mas como eu frequento Jaboticatubas duas vezes por semana - há alguns meses - criei um certo laço com o lugar. A fotografia não é inédita (já está no meu facebook a algum tempo), mas gostariam que vissem a foto! E por fazer parte da RMBH, não vi motivos pra não postar. :cheers:

Allan Fonseca
July 20th, 2012, 05:15 AM
Jaboticatubas é uma das poucas cidades da grande BH que eu ainda não conheço e acredito que a maioria dos foristas de BH não a conhecem também. Imaginava que fosse um pouco pacata, mas nem tanto!

Charles Tôrres
July 20th, 2012, 06:14 PM
Jaboticatubas é uma das poucas cidades da grande BH que eu ainda não conheço e acredito que a maioria dos foristas de BH não a conhecem também. Imaginava que fosse um pouco pacata, mas nem tanto!

Na verdade seus habitantes são um pouco pacatos, especialmente os que lá vivem e trabalham. Mas a cidade em si possui uma movimentação constante, por conta dos inúmeros condomínios residenciais e sítios que possui, geralmente com moradores de BH.

benevocci
July 20th, 2012, 06:34 PM
Valeu cara! Seja bem vindo ao SSC!

Oh cara, na verdade eu ja tenho um tempo aqui, o meu antigo era mythbh, porem como voltei a morar na italia, pais q nasci, criei um novo e pedi pra moderação deletar o antigo, porem o forum italiano é meio parado, e como morei em bh tantos anos, e fiz minhas melhores amizades e vivi umas das melhores epocas da minha vida ai, ainda me vejo preso ao forum brasileiro, praticamente nem olho o italiano! kkkkkkkkkkkkk
Mas voltando ao assunto todo dia entro pra ver a foto mais nova q vc tira.

GIM
July 20th, 2012, 06:59 PM
Bem a essência dessas cidades da RMBH. Casas, carros, sensação de paredeiro (não todas da RMBH) Gostei de voce ter avançado para a RMBH, aqui no lado que moro (S.Geraldo) tem uma avenida Contagem (com uma ótima aparência e comércio), que quando voce chega na metade dela já é Sabará, e não se tem uma demarcação oficial de limite, aliás os moradores e comerciantes dela dizem que o lado pertencente à Sabará é mais bem cuidado.
Vai preparando sua coleção de fotos, logo quem sabe teremos nas livrarias - Belo Horizonte e arredores: uma visão fotográfica
Autor: Charles Torres
Quem sabe?http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/smile.gif

Por falar nisso, o fotógrafo itaunense Márcio Carvalho já lançou uns 4 livros fotográficos (ótimas fotos, ótima qualidade, ótima impressão, mas não comprei nenhum pois sou "duro"), 01 sobre BH , 02 sobre o Interior (um sobre as cidades históricas), 01 sobre Brasília e o mais recente (e muito bom) sobre BH tambem. Sempre que vou na Leitura folheio alguns.
Ter fortes patrocinadores é outra coisa!

Lucianors
July 20th, 2012, 07:40 PM
Foto do dia:

51. Jabó:

Não sei porquê mas essa imagem me lembrou UM POUCO Havana, pelo que já a vi em fotos. Como a capital cubana, há um certo "clima" ambíguo que mistura muita paz, decadência, tranquilidade e uma sensação de ter parado completamente no tempo.

lucianofelipe
July 20th, 2012, 08:30 PM
O simples ficou lindo nesta foto!!! Bem estilosa!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 01:33 AM
Foto do dia:

52. Emoldurada:
http://img685.imageshack.us/img685/9218/bh52postado.jpg

Minas Gerais

Sob céus mineiros, onde o sol derrama sombras pelas alterosas.
História lavada em sangue e honra de um povo sábio e heróico.
Cidades que se opõe ao firmamento, exaltando sua glória.
Vales de sagacidade sem fim.

As montanhas cercam e reúnem,
aqueles que, sob sua influência,
sabem o valor do silêncio,
e conhecem a essência.

Sons e cheiros do campo,
sedutores e inebriantes.
Noites estreladas e calmas,
e um belo olhar no horizonte.

De tantos caminhos e destinos, quase toco as nuvens.

Em um mirante, sempre sinto a força do vento.
Uma paisagem qualquer sempre trás doce lembranças.
Nas florestas um caminho, uma senda.
Testemunhamos a vida bem na fonte.

Onde as raízes se misturam ao Minério de Ferro,
e outros tão preciosos metais.
Foi nesta terra de brilho,
em que me apaixonei por Minas Gerais.

Poesia de Diogo Nicolas Teixeira

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 01:36 AM
Pessoal, preciso sair! Depois comento um a um. Boa noite pra vocês!!!

FilipeR
July 21st, 2012, 01:40 AM
Foto do dia:

51. Jabó:

Abraços a todos!

Com ctz foi a que eu mais gostei até hj (não espantem amigos SCC, rs.). Esse ar bucólico, bem de interiorzão me provocou uma sensação nostálgica, como se já tivesse passado por esses "rincões", kkkkk

Vc realmente é um artista, Charles. O artista deve provocar sensações, sentimentos nas pessoas e é exatamente isso que suas fotografias provocam em mim, sentimentos diversos, veneração. Muito obrigado por esses deleites!

Catrumano
July 21st, 2012, 02:16 AM
Foto do dia:

52. Emoldurada:

Minas Gerais

e conhecem a essência.

Sons e cheiros do campo,
sedutores e inebriantes.

Foto espetacular como sempre, que dessa vez teve a colaboração do inverno brasileiro. :cheers:

Enzo
July 21st, 2012, 02:50 PM
A foto 50 que mostra parte da favela e da densidade dos edifícios, ficou muito boa. Gostei!
Parabéns!

Junior BH
July 21st, 2012, 03:45 PM
Fico feliz que tenha lido o texto também! Você foi o primeiro a comentar sobre ele, tanto aqui quanto entre meus contatos no facebook. Obrigado por apreciar!

Forte abraço cara!!

Pois é.... eu não comentei o texto nem a foto, mas isso não significa que eu não tenha admirado extremamente ambos! Continue poetisando seu thread!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:20 PM
Oh cara, na verdade eu ja tenho um tempo aqui, o meu antigo era mythbh, porem como voltei a morar na italia, pais q nasci, criei um novo e pedi pra moderação deletar o antigo, porem o forum italiano é meio parado, e como morei em bh tantos anos, e fiz minhas melhores amizades e vivi umas das melhores epocas da minha vida ai, ainda me vejo preso ao forum brasileiro, praticamente nem olho o italiano! kkkkkkkkkkkkk
Mas voltando ao assunto todo dia entro pra ver a foto mais nova q vc tira.

Cara, que pena que não mora mais em BH! Gosta da Italia? Aí é melhor pra você profissionalmente? Espero que sejas muito feliz no seu país natal. Obrigado por apreciar o thread, não deixe de participar!

Grande abraço amigo!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:35 PM
Bem a essência dessas cidades da RMBH. Casas, carros, sensação de paredeiro (não todas da RMBH) Gostei de voce ter avançado para a RMBH, aqui no lado que moro (S.Geraldo) tem uma avenida Contagem (com uma ótima aparência e comércio), que quando voce chega na metade dela já é Sabará, e não se tem uma demarcação oficial de limite, aliás os moradores e comerciantes dela dizem que o lado pertencente à Sabará é mais bem cuidado.

GIM, eu moro no bairro o qual a Av. Contagem abraça... moro no Sta. Inês! Acho que já comentei isso contigo em algum momento. Do outro lado da Contagem é Sabará (Ana Lúcia). Na verdade não acho mais bem cuidado. Acho que possui comércio mais forte, por isso dá uma melhor impressão. É no Ana Lúcia que ficam os três principais super-mercados da região; os maiores restaurantes; agências bancárias; lojas; cabeleireiros; oficinas; padarias; drogarias e o shopping que fizeram agora. Acredito que a Prefeitura de Sabará é menos agressiva com impostos, por isso a preferência dos comerciantes pelo bairro. Mas em termos gerais, acho o Santa Inês muito mais arrumado que o Ana Lúcia.

Vai preparando sua coleção de fotos, logo quem sabe teremos nas livrarias - Belo Horizonte e arredores: uma visão fotográfica
Autor: Charles Torres
Quem sabe?http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/smile.gif

Hehe, pois é, em breve, quem sabe teremos surpresas por aí?

Por falar nisso, o fotógrafo itaunense Márcio Carvalho já lançou uns 4 livros fotográficos (ótimas fotos, ótima qualidade, ótima impressão, mas não comprei nenhum pois sou "duro"), 01 sobre BH , 02 sobre o Interior (um sobre as cidades históricas), 01 sobre Brasília e o mais recente (e muito bom) sobre BH tambem. Sempre que vou na Leitura folheio alguns.

Conheço as fotografias dele. É realmente um excelente fotógrafo! Não conheço os outros trabalhos além do livro que fez sobre BH (o primeiro). Vi no site dele que ele fez um trabalho sobre Betim também!

Sem dúvidas meu caro!! Hehehe...

Abração!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:38 PM
Não sei porquê mas essa imagem me lembrou UM POUCO Havana, pelo que já a vi em fotos. Como a capital cubana, há um certo "clima" ambíguo que mistura muita paz, decadência, tranquilidade e uma sensação de ter parado completamente no tempo.

Acredito que pelo fusca parado em frente às construções históricas. Realmente, lembra bastante a capital cubana! Uma Havana mais interiorana, talvez...

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:38 PM
O simples ficou lindo nesta foto!!! Bem estilosa!

Valeu Luciano!!!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:45 PM
Com ctz foi a que eu mais gostei até hj (não espantem amigos SCC, rs.). Esse ar bucólico, bem de interiorzão me provocou uma sensação nostálgica, como se já tivesse passado por esses "rincões", kkkkk

Curioso é estar nesse lugar. Vou muito à Jabó; minha esposa faz especialização pela UFMG num campus que tem lá. Enquanto fico esperando-a, vou passeando pela minúscula cidade e fotografando os detalhes. Já até pensei em fazer um thread, mas ainda não reuni muitas fotos aproveitáveis. A atmosfera da cidade é algo impressionante. Seus habitantes possuem os mesmos costumes de dois séculos atrás. Se não fosse pelos carros modernos que zanzam pela cidade o tempo todo, uma visita à Jaboticatubas seria uma viagem ao passado!

Vc realmente é um artista, Charles. O artista deve provocar sensações, sentimentos nas pessoas e é exatamente isso que suas fotografias provocam em mim, sentimentos diversos, veneração. Muito obrigado por esses deleites!

Valeu Felipe, valeu mesmo! Continue apreciando.

Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:46 PM
Foto espetacular como sempre, que dessa vez teve a colaboração do inverno brasileiro. :cheers:

No inverno o céu nos brinda com lindas cores! Eu que trabalho numa região alta, estou o tempo todo de olho nele, hehe.

Valeu Catrumano!

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:47 PM
A foto 50 que mostra parte da favela e da densidade dos edifícios, ficou muito boa. Gostei!
Parabéns!

Valeu Enzo! :cheers:

Charles Tôrres
July 21st, 2012, 08:53 PM
Pois é.... eu não comentei o texto nem a foto, mas isso não significa que eu não tenha admirado extremamente ambos! Continue poetisando seu thread!

Hehe, sem problemas Junior! Só fiz o comentário pois ninguém tinha falado do texto ainda, daí achei que ng tinha lido. Não precisa comentar todos não, contanto que esteja sempre visitando o thread! Grande abraço cara! :cheers:

benevocci
July 21st, 2012, 10:49 PM
Cara, que pena que não mora mais em BH! Gosta da Italia? Aí é melhor pra você profissionalmente? Espero que sejas muito feliz no seu país natal. Obrigado por apreciar o thread, não deixe de participar!

Grande abraço amigo!

Não tem como não gostar da nossa casa, eu retornei pois consegui um emprego aqui, e na media ganho parecido com a brasil, nada de muita diferença. Minha mulher tb ta empregada. Mas a situação geral aqui não está nada boa, até me assustei com o desemprego. Sinceramente acho que o brasil ainda não sentiu nada da crise, pode-se assim dizer. Mas vamos levando, em ultimo caso se o negocio apertar volto de novo pra bh. Não será nenhum sacrificio pra mim. Gosto muito da cidade. Mudanças são sempre dificeis, quando fui para o brasil detestei, passei a gostar com os anos, amizades e tal, agora ao retornar tb não fiquei muito a vontade. é estranho. Mas agora tenho motivo pra sempre estar ai, minha esposa é de bh e meu bambino é brasileirinho!
Minha mulher q está sentindo dificuldades em se adaptar, eu como estou ao lado da familia, depois de tantos e tantos anos, estou gostando. mas é isso....
ciao
ah e continue com as fotos!!!

Charles Tôrres
July 22nd, 2012, 12:34 AM
Foto do dia:

53. Aluga-se Andar Corrido:
http://img33.imageshack.us/img33/2387/bh53postado.jpg

No Centro de Belo Horizonte percebemos o quanto as pessoas nos dias de hoje andam com pressa. Muita pressa! No coração comercial e financeiro da metrópole das alterosas nos esquecemos que estamos num estado conhecido nacionalmente por sua atmosfera bucólica e interiorana. O vai e vem é intenso... e não é pra menos. Com milhares de restaurantes, bancos, lojas, escritórios, empresas e alguns shoppings, o Hipercentro é a principal região da cidade. De lá o cidadão belo-horizontino pode "tomar" seu ônibus ou metrô pra qualquer zona da urbe, sem exceção. Alguns poucos minutos que passamos pelo centro já são o suficiente pra nos deixar um pouco transtornados e cansados, especialmente pessoas (como eu) que costumam ir pouco ao lugar. Apesar disso, em minha opinião, é a melhor região da cidade! Lá tem tudo, pra qualquer tipo, gosto ou situação. Os grandes museus da metrópole ficam no Centro... os maiores espaços culturais também. Além de excelentes cafés, pubs, teatros e cinemas. Para os turistas, é parada obrigatória. Não tem lugar melhor na cidade para conhecermos o espírito de Belo Horizonte e seus habitantes.

Grande abraço pra vocês e tenham um ótimo domingo!

GIM
July 22nd, 2012, 01:38 AM
A de ontem... (Não tinha visto e comentado)

Foto do dia:

52. Emoldurada:

Minas Gerais

e conhecem a essência.

Sons e cheiros do campo,
sedutores e inebriantes.

Muito linda. O céu e o contorno da serra ao fundo...ótimo!http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/beer.gif

E a de hoje:

Foto do dia:

No Centro de Belo Horizonte percebemos o quanto as pessoas nos dias de hoje andam com pressa. Muita pressa! No coração comercial e financeiro da metrópole das alterosas nos esquecemos que estamos num estado conhecido nacionalmente por sua atmosfera bucólica e interiorana. O vai e vem é intenso... e não é pra menos. Com milhares de restaurantes, bancos, lojas, escritórios, empresas e alguns shoppings, o Hipercentro é a principal região da cidade. De lá o cidadão belo-horizontino pode "tomar" seu ônibus ou metrô pra qualquer zona da urbe, sem exceção. Alguns poucos minutos que passamos pelo centro já são o suficiente pra nos deixar um pouco transtornados e cansados, especialmente pessoas (como eu) que costumam ir pouco ao lugar. Apesar disso, em minha opinião, é a melhor região da cidade! Lá tem tudo, pra qualquer tipo, gosto ou situação. Os grandes museus da metrópole ficam no Centro... os maiores espaços culturais também. Além de excelentes cafés, pubs, teatros e cinemas. Para os turistas, é parada obrigatória. Não tem lugar melhor na cidade para conhecermos o espírito de Belo Horizonte e seus habitantes.

Mais um belo registro de um momento em P&B das ruas de nossa cidade...movimento, espera, tédio, povão...

Charles Tôrres
July 22nd, 2012, 07:32 PM
A de ontem... (Não tinha visto e comentado)

Muito linda. O céu e o contorno da serra ao fundo...ótimo!http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/beer.gif

Valeu GIM! Como disse o Catrumano, o inverno nos presenteia com belos tons de céu durante o dia.

E a de hoje:

Mais um belo registro de um momento em P&B das ruas de nossa cidade...movimento, espera, tédio, povão...

Exatamente! E olha que nem mostrei uma calçada muito movimentada...

Valeu cara!!

Junior BH
July 23rd, 2012, 12:36 AM
Querido downtown!! Queria ver uma fotografia aérea dele... da torre comercial do Complexo Andradas, cujo projeto já está em andamento, vai haver uma linda vista dele... tomara que esse projeto se concretize! (sonho)...

A fotografia capturou bem o espírito do nosso centrão!

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 02:14 AM
Foto do dia:

54. Santa Inês:
http://img209.imageshack.us/img209/986/bh54postado.jpg

O Santa Inês é a essência da Zona Leste de Belo Horizonte. Tranqüilo e com pouco movimento, sua atmosfera beira o bucolismo. É um bairro de classe média, abraçado à oeste pela linha de metrô (o bairro possui duas estações) e à leste pela Avenida Contagem. É o último bairro do extremo leste do município, já que, do outro lado da avenida citada, temos o bairro Ana Lúcia, já no município de Sabará. Possui ruas com arborização frondosa e casas bem antigas e muito estilosas, muitas datadas entre as décadas de 40 e 60. Conta com 10 mil habitantes, sendo que uma boa porcentagem das residências vivem simpáticos casais idosos. É comum passarmos pelo bairro de manhã e vermos velhinhos varrendo a varanda e a calçada em frente sua casa.

Uma boa noite pra vocês e tenham uma ótima semana!

benevocci
July 23rd, 2012, 02:18 AM
Carammmba....o primeiro bairro que morei quando cheguei em bh foi o santa ines....fiquei la por pouco tempo, no que saudade. Na epoca quase não existiam predios la....

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 02:19 AM
Querido downtown!! Queria ver uma fotografia aérea dele... da torre comercial do Complexo Andradas, cujo projeto já está em andamento, vai haver uma linda vista dele... tomara que esse projeto se concretize! (sonho)...

Eu tenho esperanças! Algum dia no Brasil vão erguer um super-tall e será um projeto tipo o do Complexo Andradas que dará o pontapé inicial... porque não a terceira maior cidade do Brasil?

A fotografia capturou bem o espírito do nosso centrão!

Valeu Junior!!!

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 02:23 AM
Carammmba....o primeiro bairro que morei quando cheguei em bh foi o santa ines....

É o bairro que eu moro! Já faz um ano e meio que estou aqui. É o segundo bairro que moro desde que cheguei em BH (no início de 2009). É possível que eu não fique por muito mais tempo no Sta. Inês... estou com planos de me mudar pra perto de onde trabalho.

fiquei la por pouco tempo, no que saudade. Na epoca quase não existiam predios la....

Ainda existem poucos prédios aqui, mas visto de longe já há um skyline considerável. Tem muitos edifícios sendo construídos... o boom imobiliário do bairro acabou de começar!

benevocci
July 23rd, 2012, 02:29 AM
É o bairro que eu moro! Já faz um ano e meio que estou aqui. É o segundo bairro que moro desde que cheguei em BH (no início de 2009). É possível que eu não fique por muito mais tempo no Sta. Inês... estou com planos de me mudar pra perto de onde trabalho.

Ainda existem poucos prédios aqui, mas visto de longe já há um skyline considerável. Tem muitos edifícios sendo construídos... o boom imobiliário do bairro acabou de começar!

Rapaz e mora onde ai, eu morei na cassiterita, sabe onde é? depois passei pelo cidade nova, e por fim morei a maior parte dos anos no bandeirantes. nunca achei q fosse sentir tanta saudade assim de bh...

Junior BH
July 23rd, 2012, 03:28 AM
^^ Conheço 3 pessoas que se mudaram daqui (01 pro interior e 02 para outras capitais) pensando que não iriam sentir saudades, e hoje todos os 3 morrem de vontade de voltar...

BH tem uma espécie de grude, isso é verdade... só quem vai embora que sente!

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 03:49 AM
^^ Conheço 3 pessoas que se mudaram daqui (01 pro interior e 02 para outras capitais) pensando que não iriam sentir saudades, e hoje todos os 3 morrem de vontade de voltar...

BH tem uma espécie de grude, isso é verdade... só quem vai embora que sente!

Eu mesmo, nasci aqui e fiquei até os 11 anos. Fui morar em Brasília com pena apenas de largar meus amiguinhos do colégio. Uns 2 ou 3 anos depois comecei a sentir uma melancolia e um saudosismo enorme por BH. Esperava o ano todo pra vir pro natal e delirava quando via os prédios ao fundo e a serra, vindo de carro pela 040. Tudo aqui era bom pra mim... sentia um prazer enorme em estar em Belo Horizonte. Após mais de dez anos fora, após ter recebido ofertas de emprego de empresas de minha área em São Paulo, Florianópolis e BH, decidi voltar. Brasília não tinha emprego pra mim no meu campo de trabalho e a empresa em BH fez a melhor oferta entre as três cidades... foi a minha deixa (e a minha desculpa, hehe). Hoje, após 3 anos de volta, não consigo me ver longe da capital mineira. Além das recordações de infância, trouxe minha namorada de Brasília (hoje minha esposa) e desde então só vivemos bons momentos. Amo tudo aqui... das regiões mais pobres às mais ricas. Aprendi a conviver com os problemas da cidade e visualizar as qualidades. Desculpe-me pelo termo, mas BH é FODA! :cheers:

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 03:51 AM
Rapaz e mora onde ai, eu morei na cassiterita, sabe onde é? depois passei pelo cidade nova, e por fim morei a maior parte dos anos no bandeirantes. nunca achei q fosse sentir tanta saudade assim de bh...

Sei onde é sim... fica a três quarteirões da minha rua, Marliéria (foto), além de ser paralela à ela.

É difícil sair de BH e não sentir saudades. Conheço muita gente que mora em BH e reclama da cidade, mas não conheço uma alma viva que saiu e não se arrependeu.

Houshmman
July 23rd, 2012, 04:11 AM
Foto do dia:

51. Jabó:

Uma cidade com cinco milhões de habitantes sabe guardar suas surpresas. A cerca de 30km da última fronteira urbana de BH, a sede de Jaboticatubas possui pouco mais de 10 mil habitantes, se mostrando uma pacata e agradável cidadezinha. Pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte (eis o motivo da fotografia estar presente neste thread), Jabó, como é chamada, nem de longe se parece com um distrito de uma grande metrópole. Um desavisado que chega ao lugarejo sem passar pela massa metropolitana ao lado, acha que se encontra em um município encravada no sertão mineiro, longe pelo menos 200km de qualquer resquício de modernidade e desenvolvimento. Cidade de gente tranquila e acolhedora. Entre 50% e 70% da população (não se sabe ao certo) trabalha, se diverte ou estuda em BH. Acredito que, por esse motivo, anexaram ela recentemente à Grande Belo Horizonte.

Abraços a todos!

Foto do dia:

52. Emoldurada:

Minas Gerais

e conhecem a essência.

Sons e cheiros do campo,
sedutores e inebriantes.

Foto do dia:

Foto do dia:

54. Santa Inês:

O Santa Inês é a essência da Zona Leste de Belo Horizonte. Tranqüilo e com pouco movimento, sua atmosfera beira o bucolismo. É um bairro de classe média, abraçado à oeste pela linha de metrô (o bairro possui duas estações) e à leste pela Avenida Contagem. É o último bairro do extremo leste do município, já que, do outro lado da avenida citada, temos o bairro Ana Lúcia, já no município de Sabará. Possui ruas com arborização frondosa e casas bem antigas e muito estilosas, muitas datadas entre as décadas de 40 e 60. Conta com 10 mil habitantes, sendo que uma boa porcentagem das residências vivem simpáticos casais idosos. É comum passarmos pelo bairro de manhã e vermos velhinhos varrendo a varanda e a calçada em frente sua casa.

Realmente, fotos maravilhosas!
A de Jaboticatubas é fascinante, amo esse estilo interiorano de Minas Gerais e de algumas cidades nordestinas, um dos vários motivos que me levou a vim pra cá, fora os pães de queijo, queijo minas, rapadura e doce de leite. Sentar em uma poltrona na varanda de casa com uma xícara de chá, observando a paisagem do bairro. Conversar com vizinhos na porta de casa até o anoitecer. É uma coisa preciosa que está se tornando raridade nas cidades de hoje em dia. É uma coisa que poucas metrópoles podem nos oferecer, e que felizmente nossa metrópole ainda nos oferece. E isso não é só em cidades da RMBH, em bairros da própria cidade também, como o próprio Santa Inês, Santa Tereza, Barro Preto, et cetera.
Mas também não perde o seu dinamismo de cidade grande, que é de extrema importância. Muito linda, por todas as fotos...

GIM
July 23rd, 2012, 04:32 PM
Foto do dia:

54. Santa Inês:

Bonita...no bairro da Serra que morei até 4 anos atrás, tem muita rua assim: subida (ou descida conforme se vaihttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif) com essa mesma arborização, com heras nos muros, com paralelepípedos irregulares, com a mesma largura...saudade da Serra ao ver essa foto!
(algumas já estão tendo suaS casas derrubadas para construção de prédios "de luxo", a rua que residi desde o começo de 70 até 2008, rua Serranos, teve 70% de suas casas demolidas, infelizmente

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 05:21 PM
Realmente, fotos maravilhosas!
A de Jaboticatubas é fascinante, amo esse estilo interiorano de Minas Gerais e de algumas cidades nordestinas, um dos vários motivos que me levou a vim pra cá, fora os pães de queijo, queijo minas, rapadura e doce de leite. Sentar em uma poltrona na varanda de casa com uma xícara de chá, observando a paisagem do bairro. Conversar com vizinhos na porta de casa até o anoitecer. É uma coisa preciosa que está se tornando raridade nas cidades de hoje em dia. É uma coisa que poucas metrópoles podem nos oferecer, e que felizmente nossa metrópole ainda nos oferece. E isso não é só em cidades da RMBH, em bairros da própria cidade também, como o próprio Santa Inês, Santa Tereza, Barro Preto, et cetera.

Desses que você citou só discordo do Barro Preto, que é um bairro bastante agitado o tempo todo. Mas incluiria na lista os bairros Pompéia e Paraíso. Este último é o bairro que meu pai reside e ele tem o costume de colocar cadeiras na entrada da casa dele para sentar e tocar sua guitarra. Acredito que mesmo em megalópoles como São Paulo temos bairros onde as pessoas cultivam esses costumes. O lance é que hoje muitos moram em apartamento; e por isso o hábito foi perdendo-se com o tempo.

Mas também não perde o seu dinamismo de cidade grande, que é de extrema importância. Muito linda, por todas as fotos...

Valeu cara!!

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 05:31 PM
Bonita...no bairro da Serra que morei até 4 anos atrás, tem muita rua assim: subida (ou descida conforme se vaihttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif) com essa mesma arborização, com heras nos muros, com paralelepípedos irregulares, com a mesma largura...saudade da Serra ao ver essa foto!
(algumas já estão tendo suaS casas derrubadas para construção de prédios "de luxo", a rua que residi desde o começo de 70 até 2008, rua Serranos, teve 70% de suas casas demolidas, infelizmente

Esse processo aos poucos vem acontecendo com o Santa Inês também. Hoje posso dizer com certeza que há uns 15 edifícios sendo erguidos no bairro. Ainda sim a atmosfera do lugar (pra quem o vê ao nível da rua) é tranquila. É até curioso isso... pois estamos exatamente entre a linha do metrô (o bairro tem duas estações), a avenida José Cândido e a avenida Contagem, todas muito movimentadas. Essa última tem comércio intenso, com vários super-mercados, lojas, restaurantes, padarias... e ainda sim o Santa Inês é quieto! Confesso que não gosto muito de bairros paradões, mas tem gente que ama. Espero que consigam manter o bairro assim.

observador_bh
July 23rd, 2012, 07:12 PM
Foto do dia:

54. Santa Inês:

Minha meta é levar minha família para morar em uma casa em uma rua assim!

lucianofelipe
July 23rd, 2012, 09:04 PM
Que rua linda charles!!! Parece que a gente esta nela de tao nitida que estao as imagens.

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 09:38 PM
Minha meta é levar minha família para morar em uma casa em uma rua assim!

Minha esposa também morre de vontade de morar em uma casa, especialmente em ruas calmas como essa. O problema são os preços praticados... uma casa no Santa Inês é quase tão caro quanto uma casa na zona sul. Os terrenos estão disputadíssimos por construtoras e isso está elevando muito os valores. Hoje em dia a solução pra se morar numa casa em BH é procurar condomínios horizontais.

Charles Tôrres
July 23rd, 2012, 09:39 PM
Que rua linda charles!!! Parece que a gente esta nela de tao nitida que estao as imagens.

Valeu cara! A rua realmente é muito bonita. A grande maioria das ruas do Santa Inês são assim, especialmente no miolo do bairro.

heldervibe
July 24th, 2012, 12:37 AM
Parabéns Charles Tôrres, excelentes fotos, exceto aquela do celular :lol:, ainda que a composição tenha saído boa. Vim página por página e vi você falando de uma lente nova 55-300mm, você a usou na maioria das fotos? Confesso que não tinha entrado antes achando que seria algo como procure uma foto no flickr e poste, ainda mais por um usuário (a família Charles de BH) que não reconhecia o nome, mas tive uma surpresa muito agradável. Continuarei acompanhando o thread a espera de uma foto nova do dia. Gostei também dos comentários abaixo de cada foto.

benevocci
July 24th, 2012, 01:15 AM
Minha esposa também morre de vontade de morar em uma casa, especialmente em ruas calmas como essa. O problema são os preços praticados... uma casa no Santa Inês é quase tão caro quanto uma casa na zona sul. Os terrenos estão disputadíssimos por construtoras e isso está elevando muito os valores. Hoje em dia a solução pra se morar numa casa em BH é procurar condomínios horizontais.

Ou a pampulha...q pra mim é o paraiso em bh. Mesmo voltando Padova não desfiz da minha casa em bh. Algo me diz pra não vender e depois eu querer comprar uma casa na pampulha de novo e não ter mais dinheiro ou sei la...kkkkkkkkkkkk

Charles Tôrres
July 24th, 2012, 02:14 AM
Ou a pampulha...q pra mim é o paraiso em bh. Mesmo voltando Padova não desfiz da minha casa em bh. Algo me diz pra não vender e depois eu querer comprar uma casa na pampulha de novo e não ter mais dinheiro ou sei la...kkkkkkkkkkkk

Ainda mais com o mercado imobiliário cada vez mais agressivo na cidade! Fez bem de não ter vendido. Alugue pra alguém e lucre!

Charles Tôrres
July 24th, 2012, 02:28 AM
Parabéns Charles Tôrres, excelentes fotos,

Valeu cara!!!

exceto aquela do celular :lol:, ainda que a composição tenha saído boa.

A qualidade pode não ter ficado boa... mas quis mostrar que o que importa é o olhar, a composição e a pós-produção.

Vim página por página e vi você falando de uma lente nova 55-300mm, você a usou na maioria das fotos?

Cara, usei ela em muitas fotos, mas não sei dizer qual lente usei mais. Além da 18-55mm e da 55-300, adquiri recentemente uma 50mm f1.8, a qual estou fazendo muitas fotografias com ela também.

Confesso que não tinha entrado antes achando que seria algo como procure uma foto no flickr e poste, ainda mais por um usuário (a família Charles de BH) que não reconhecia o nome, mas tive uma surpresa muito agradável.

Que bom que está gostando do thread! A ideia inicial era eu tirar uma foto - a qual seria a oficial do dia - e outros foristas postarem fotos e comentários relacionados com o tema dessa fotografia do dia. No início funcionou assim... mas hoje ninguém mais está postando fotografias além de mim, ainda que os comentários feitos pelos colegas sejam extensos, coerentes e de grande valia.

Continuarei acompanhando o thread a espera de uma foto nova do dia. Gostei também dos comentários abaixo de cada foto.

Os comentários e textos que escrevo sobre cada foto são retirados do blog que criei com o mesmo tema (www.bhumafotopordia.com). O blog é mais novo, por isso os textos são de fotos mais recentes (já que o thread está com quase dois meses de idade, e o blog, pouco mais de duas semanas).

No mais, obrigado por apreciar! Grande abraço!

Junior BH
July 24th, 2012, 03:02 AM
Que bom que o thread está conquistando novos foristas!!

Pessoal, tem um thread similar a esse no fórum internacional, no Urban Showcase.

Vamos acompanhá-lo também! Quando puderem, dêem uma passada por lá!

Precisamos divulgar nossas cities!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1529910

Abraços!

Charles Tôrres
July 24th, 2012, 03:13 AM
Foto do dia:

55. Terra de Gigantes:
http://img827.imageshack.us/img827/2082/bh55postado.jpg

Que mineiro é desconfiado, ninguém duvida. Mineiro desconfia se o pão de queijo assou por dentro; se o bujão de gás foi comprado cheio; se o motorista vai parar no sinal fechado; desconfia da esmola farta e da recompensa enxuta; desconfia da vizinha; do chefe; da empregada; do açougueiro; do turista; do fotógrafo de rua; do maquinista do metrô; do político Joaquim e da santa do pau oco. Mineiro é tão desconfiado que tem semblante hostil mesmo sendo um poço de delicadeza. Crocante por fora, macio por dentro. Nacionalmente idolatrado por sua maestria em acolher bem, possui uma dificuldade enorme em abrir seu coração de primeira. Por outro lado, após aberto, é amigo pro resto da vida, daqueles que podemos contar pro que der e vier. Trabalhador por natureza, o próprio gentílico denuncia: mineiro é competente em tudo o que faz. Belo Horizonte é uma terra formada por essa gente... gente com fé na tábua e suor na inchada. Gente que soube transformar uma cidade de vários milhões de habitantes em um lugar aconchegante e maravilhoso de se viver. Metrópole do café, do queijo, da boa prosa e dos grandes amigos. Terra de gigantes pela própria natureza.

Tenham uma excelente noite e até amanhã!

Junior BH
July 24th, 2012, 03:34 AM
Foto do dia:

55. Terra de Gigantes:

Que mineiro é desconfiado, ninguém duvida. Mineiro desconfia se o pão de queijo assou por dentro; se o bujão de gás foi comprado cheio; se o motorista vai parar no sinal fechado; desconfia da esmola farta e da recompensa enxuta; desconfia da vizinha; do chefe; da empregada; do açougueiro; do turista; do fotógrafo de rua; do maquinista do metrô; do político Joaquim e da santa do pau oco. Mineiro é tão desconfiado que tem semblante hostil mesmo sendo um poço de delicadeza. Crocante por fora, macio por dentro. Nacionalmente idolatrado por sua maestria em acolher bem, possui uma dificuldade enorme em abrir seu coração de primeira. Por outro lado, após aberto, é amigo pro resto da vida, daqueles que podemos contar pro que der e vier. Trabalhador por natureza, o próprio gentílico denuncia: mineiro é competente em tudo o que faz. Belo Horizonte é uma terra formada por essa gente... gente com fé na tábua e suor na inchada. Gente que soube transformar uma cidade de vários milhões de habitantes em um lugar aconchegante e maravilhoso de se viver. Metrópole do café, do queijo, da boa prosa e dos grandes amigos. Terra de gigantes pela própria natureza.

Tenham uma excelente noite e até amanhã!

Lindo o texto!! Bem em consonância com a velhinha desconfiada ali ó.... rsrs

Charles Tôrres
July 24th, 2012, 01:19 PM
Lindo o texto!! Bem em consonância com a velhinha desconfiada ali ó.... rsrs

Valeu Junior! A senhorinha foi minha fonte de inspiração pro texto, hehe.

Junior BH
July 25th, 2012, 03:42 AM
Aguardo ansiosamente a foto do dia de hoje!

Charles Tôrres
July 25th, 2012, 03:49 AM
Foto do dia:

56. Atmosphere:
http://img9.imageshack.us/img9/2341/bh56postado.jpg

vinho, café, jazz, Savassi...
sirenes, suspiros, sinais, Centro...
lago, arquiteto, avião, Pampulha...
nobreza, vidro, mármore, Belvedere...
morro, reboco, favela, Papagaio...
indústria, metal, metrô, Contagem...
botas, judas, quilômetros, Confins...
roupa, sapato, tecido, Barro Preto...
história, barroco, barraco, Sabará...
italianos, franceses, esnobes, Lourdes...
povo, comércio, densidade, Venda Nova...
densidade, povo, comércio, Barreiro...
química, mecânica, elétrica, Betim...
tradição, rock'n'roll, espaguete, Santa Tereza...
autarquia, imponência, público, Santo Agostinho...
cimento, espírita, espátula, Pedro Leopoldo...
teatro, música, trem, Horto...

Vinho, café, jazz, sirenes, suspiros, sinais, lago, arquiteto, avião, nobreza, vidro, mármore, morro, reboco, favela, indústria, metal, metrô, botas, judas, quilômetros, roupa, sapato, tecido, história, barroco, barraco, italianos, franceses, esnobes, povo, comércio, densidade, química, mecânica, elétrica, tradição, rock'n'roll, espaguete, autarquia, imponência, público, cimento, espírita, espátula, teatro, música, trem, avenida, expressa, fotografia, dança, pão, baguete, política, noite, devassa, sexy, cultura... Belo Horizonte!

Metrópole das ruas sem fim... da gíria tupiniquim... do pão de queijo com cafezim... conurbada com Betim e longe de Baldim. Metrópole da atmosfera pulsante e inquieta, como um house a 800 RMS. Não para, não morre e não se dá por vencida... pois é brasileira e não desiste nunca!

Uma ótima noite pra vocês e até amanhã!

Catrumano
July 25th, 2012, 04:13 AM
^^Sensacional!
Gosto muito de fotos noturnas de BH, especialmente as que pegam grandes distâncias. Elas mostram que a pesar do relevo "montanhoso" da cidade dá pra pegar dos seus vários mirantes imagens sensacionais.
Esse tom amarelo avermelhado proporcionado pelas lâmpadas a vapor de sódio até que dá charme as fotos, porém "in loco" gosto mais dos tons proporcionados pelas já quase aposentadas lâmpadas a vapor de mercúrio, tom esse que as modernas lâmpadas a leds valorizam ainda mais e espero que se propague mais rápido pelo país.

Charles Tôrres
July 25th, 2012, 01:41 PM
^^Sensacional!
Gosto muito de fotos noturnas de BH, especialmente as que pegam grandes distâncias. Elas mostram que a pesar do relevo "montanhoso" da cidade dá pra pegar dos seus vários mirantes imagens sensacionais.
Esse tom amarelo avermelhado proporcionado pelas lâmpadas a vapor de sódio até que dá charme as fotos, porém "in loco" gosto mais dos tons proporcionados pelas já quase aposentadas lâmpadas a vapor de mercúrio, tom esse que as modernas lâmpadas a leds valorizam ainda mais e espero que se propague mais rápido pelo país.

Como eu disse no facebook, em fotos assim BH parece até plana, devida à imensidão proporcionada pela distância que eu me encontrava no momento do disparo. Nessa foto, BH aparece com ares angelenos, por conta da metrópole que se configura como um mar por detrás do morro cortado por uma via de trânsito rápido.

GIM
July 25th, 2012, 06:40 PM

Esperando o sinal...esperando o trem...esperando a vida correr, passar... A foto P&B (no caso dessa, sépia) a expressão humana, a emoção do momento ficam mais marcante do que numa colorida. Mesmo que seja a espera num simples sinal de trânsito. Aprecio tambem P&B de dias chuvosos, nada combina tanto!

Charles Tôrres
July 26th, 2012, 12:44 AM
Foto do dia:

57. Tangente:
http://img542.imageshack.us/img542/1970/bh57postado.jpg

Hoje vou passar a vez do texto para o grandioso Drummond:

Ser Mineiro

Ser Mineiro é não dizer o que faz, nem o vai fazer,
é fingir que não sabe aquilo que sabe,
é falar pouco e escutar muito,
é passar por bobo e ser inteligente,
é vender queijos e possuir bancos.

Um bom Mineiro não laça boi com imbira,
não dá rasteira no vento,
não pisa no escuro,
não anda no molhado,
não estica conversa com estranho,
só acredita na fumaça quando vê o fogo,
só arrisca quando tem certeza,
não troca um pássaro na mão por dois voando.

Ser Mineiro é dizer "uai", é ser diferente,
é ter marca registrada,
é ter história.
Ser Mineiro é ter simplicidade e pureza,
humildade e modéstia,
coragem e bravura,
fidalguia e elegância.

Ser Mineiro é ver o nascer do Sol
e o brilhar da Lua,
é ouvir o canto dos pássaros
e o mugir do gado,
é sentir o despertar do tempo
e o amanhecer da vida.

Ser Mineiro é ser religioso e conservador,
é cultivar as letras e artes,
é ser poeta e literato,
é gostar de política e amar a liberdade,
é viver nas montanhas,
é ter vida interior,
é ser gente.

Carlos Drummond de Andrade

JoãoVR
July 26th, 2012, 01:27 AM
não sei o que mais gosto nesse thread, as fotos ou o texto...parabéns :)

Junior BH
July 26th, 2012, 01:38 AM
Como eu disse no facebook, em fotos assim BH parece até plana, devida à imensidão proporcionada pela distância que eu me encontrava no momento do disparo. Nessa foto, BH aparece com ares angelenos, por conta da metrópole que se configura como um mar por detrás do morro cortado por uma via de trânsito rápido.

Também me lembrei de LA nessa foto!!

PS: sensacional essa poesia do Drummond... sintetizou bem a mineiridade!

Catrumano
July 26th, 2012, 01:48 AM
Mais uma noturna fodástica!!!:cheers:

leo_MG
July 26th, 2012, 02:00 AM
Fiquei um tempo sem passar por aqui e to surpreso! :lol: Além de grande fotógrafo é também um excelente poeta. Consegue expressar muito bem o ORGULHO que é ser BH!
Parabéns pela milésima vez cara! :D

Junior BH
July 26th, 2012, 03:49 AM
Muito interessante e criativa essa associação de imagens e poemas sobre Belo Horizonte... daria um grande livro!

Danzin
July 26th, 2012, 04:54 AM
Pela localização até faz sentido... mas o que seriam aqueles predinhos brancos lá no fundo? Esses no canto superior direito da imagem?
.............................................................................................................exatamente aqui V
http://img163.imageshack.us/img163/4638/12img5518.jpg

Faz uns tempos que não entro no SSC logado tampouco faço comentários. Só observando de longe alguns tópicos. Morei 8 anos em BH e esse ano é o primeiro fora daí, hoje senti um pouco saudade e vim parar aqui nesse thread. Gostaria de parabenizá-lo pelas fotos. Não sei se já responderam sua dúvida quanto aos predinhos brancos do fundo mas meu palpite é que eles são os dois super hangares de manutenção da GOL em Confins.

observador_bh
July 26th, 2012, 04:57 AM
^^

Acho que vc acertou!!!! Parabéns.

Marcos-BH
July 26th, 2012, 09:24 AM
Foto do dia:

56. Atmosphere:

Eu estava pensando nisso, com suas fotos até parece que estamos na Califórnia :lol:! Parabéns pelo belo trabalho!

Houshmman
July 26th, 2012, 06:31 PM
As últimas fotos estão surreais!
Como os colegas disseram, as fotos estão bem californianas. Fantástico o poema de Drummond. Não tenho mais palavras para me referir a estas imagens e a estes textos...

Junior BH
July 26th, 2012, 11:39 PM
Seja bem vindo, Danzin! Aproveite essa aparição e torne-se mais um dos frequentadores assíduos desse thread!

GIM
July 26th, 2012, 11:51 PM
Foto do dia:

57. Tangente:
http://img542.imageshack.us/img542/1970/bh57postado.jpg

Hoje vou passar a vez do texto para o grandioso Drummond:

Ser Mineiro

Ser Mineiro é não dizer o que faz, nem o vai fazer,
é fingir que não sabe aquilo que sabe,
é falar pouco e escutar muito,
é passar por bobo e ser inteligente,
é vender queijos e possuir bancos.

Um bom Mineiro não laça boi com imbira,
não dá rasteira no vento,
não pisa no escuro,
não anda no molhado,
não estica conversa com estranho,
só acredita na fumaça quando vê o fogo,
só arrisca quando tem certeza,
não troca um pássaro na mão por dois voando.

Ser Mineiro é dizer "uai", é ser diferente,
é ter marca registrada,
é ter história.
Ser Mineiro é ter simplicidade e pureza,
humildade e modéstia,
coragem e bravura,
fidalguia e elegância.

Ser Mineiro é ver o nascer do Sol
e o brilhar da Lua,
é ouvir o canto dos pássaros
e o mugir do gado,
é sentir o despertar do tempo
e o amanhecer da vida.

Ser Mineiro é ser religioso e conservador,
é cultivar as letras e artes,
é ser poeta e literato,
é gostar de política e amar a liberdade,
é viver nas montanhas,
é ter vida interior,
é ser gente.

Carlos Drummond de Andrade

Esses "rios de luz" ( ou melhor rios de faróishttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif ) são um ótimo efeito para dar uma idéia de dinâmica na foto, movimento e beleza! Antigo e sempre atual!
Raja Gabaglia???

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:07 AM
não sei o que mais gosto nesse thread, as fotos ou o texto...parabéns :)

Valeu João!! :cheers:

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:09 AM
As últimas fotos estão surreais!
Como os colegas disseram, as fotos estão bem californianas.
Também me lembrei de LA nessa foto!!

Num é?? A cara de Los Angeles! Se tivéssemos um downtown altão e ruas planas; não restaria dúvidas... é a LA brasileira.

Fantástico o poema de Drummond. Não tenho mais palavras para me referir a estas imagens e a estes textos...
PS: sensacional essa poesia do Drummond... sintetizou bem a mineiridade!

Exatamente. Drummond, como um bom mineiro, sabia retratar como ninguém Minas em seus poemas.

Valeu pessoal!!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:12 AM
Mais uma noturna fodástica!!!:cheers:

Valeu Catrumano!!! Na verdade, essa foto foi um improviso. Não é um ângulo muito bom, mas esse dia havia sido muito corrido pra mim, saí tarde do serviço, não tive tempo para pensar melhor na foto do dia. Antes de ir embora, saquei a câmera lá do trabalho mesmo e fiz a foto pela janela do prédio. :lol:

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:15 AM
Fiquei um tempo sem passar por aqui e to surpreso! :lol: Além de grande fotógrafo é também um excelente poeta. Consegue expressar muito bem o ORGULHO que é ser BH!
Parabéns pela milésima vez cara! :D

Valeu Leo!! Até então eu nunca havia escrito uma linha sequer... hehe. Nunca imaginei que iria gostar tanto de escrever como estou gostando ultimamente. Gostaria de ter mais tempo pra escrever mais!! Tudo que faço é muito corrido... meu dia tinha que ter 50 horas! Haahahaha.

Obrigado por apreciar cara!! Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:16 AM
Muito interessante e criativa essa associação de imagens e poemas sobre Belo Horizonte... daria um grande livro!

Pois é... um dia, quem sabe, consigo compilar os melhores num pequeno livro. Acho que daria um resultado interessantíssimo!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:20 AM
Faz uns tempos que não entro no SSC logado tampouco faço comentários. Só observando de longe alguns tópicos. Morei 8 anos em BH e esse ano é o primeiro fora daí, hoje senti um pouco saudade e vim parar aqui nesse thread.

Que pena que saiu de BH! Foi morar onde?

Gostaria de parabenizá-lo pelas fotos.

Valeu cara!!

Não sei se já responderam sua dúvida quanto aos predinhos brancos do fundo mas meu palpite é que eles são os dois super hangares de manutenção da GOL em Confins.

Coerente o palpite. Pode ser que esteja certo! Semana que vem vou pegar um vôo pra Brasília e vou tentar observar o local ao passar por cima.

Abraços!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:25 AM
Eu estava pensando nisso, com suas fotos até parece que estamos na Califórnia :lol:! Parabéns pelo belo trabalho!

Haha, realmente alguns ângulos lembram bastante a grande metrópole californiana.

Obrigado por apreciar!!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 02:29 AM
Esses "rios de luz" ( ou melhor rios de faróishttp://www.skyscrapercity.com/images/smilies/lol.gif ) são um ótimo efeito para dar uma idéia de dinâmica na foto, movimento e beleza! Antigo e sempre atual!
Raja Gabaglia???

É um efeito que nunca vai morrer... não exatamente pelo efeito, mas pelo fato de termos que fazer longa-exposição para conseguirmos uma boa foto noturna com nitidez e qualidade. Inevitavelmente a longa exposição proporciona esses rastros de luz nas avenidas.

E sim, é a Raja. Tirei a partir da janela do meu trabalho. :cheers:

Valeu GIM, abraços!!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 04:29 AM
Foto do dia:

58. Amplitude:
http://img59.imageshack.us/img59/3143/bh58postado.jpg

Ainda que muitos não percebam, há algo de demasiadamente excitante em viver em uma grande metrópole. A liberdade de expressão, a criatividade, a galhardia e as possibilidades se potencializam conforme o tamanho da urbe. São locais que nos proporcionam a deliberação de opiniões sem julgamentos. Nas mega-cidades somamos maiores quilometragens no ir e vir sem que isso se torne tedioso, conforme curioso for o cidadão. São tantos eventos e acasos acontecendo simultaneamente que temos uma certa dificuldade de abstrair tudo; e quando não conseguimos ingerir todas as perspectivas com as quais topamos durante o dia, chegamos em casa exaustos. Para entender o que estou querendo dizer, basta passear uma manhã no Centro de Belo Horizonte. Costumo dizer que há mais coisa entre Venda Nova e o Barreiro; e entre Sabará e Betim; que julga nossa vã filosofia. De qualquer modo, as metrópoles para mim são sinônimos de emancipação. Nelas, temos autonomia para fazer, refazer, mudar, voltar, criar, tentar novamente. Ousamos, persuadimos, somos persuadidos, nos inspiramos. Corremos contra o tempo e à favor dele. Lugar de se misturar invisivelmente na multidão. As possibilidades beiram o infinito de modo desconhecermos cada vez mais o mais explorados espaços. Quando contraímos o espírito metropolitano, destememos e quebramos quaisquer que sejam os padrões, a fim de conviver com o novo. Vivam os milhões de habitantes e suas opiniões. Viva o pão de queijo que ainda me surpreende, mesmo sendo meu velho conhecido.

Um grande abraço pra vocês e tenham uma excelente sexta-feira!

angeloolegna
July 27th, 2012, 05:09 AM
BH é muito linda, estive ai sábado, fui em um show gospel em um bairro alto da cidade, e que imagem linda, noturna fiquei um bom tempo admirando, bem parecida com essa http://img9.imageshack.us/img9/2341/bh56postado.jpg

Houshmman
July 27th, 2012, 03:04 PM
Foto do dia:

58. Amplitude:

Ainda que muitos não percebam, há algo de demasiadamente excitante em viver em uma grande metrópole. A liberdade de expressão, a criatividade, a galhardia e as possibilidades se potencializam conforme o tamanho da urbe. São locais que nos proporcionam a deliberação de opiniões sem julgamentos. Nas mega-cidades somamos maiores quilometragens no ir e vir sem que isso se torne tedioso, conforme curioso for o cidadão. São tantos eventos e acasos acontecendo simultaneamente que temos uma certa dificuldade de abstrair tudo; e quando não conseguimos ingerir todas as perspectivas com as quais topamos durante o dia, chegamos em casa exaustos. Para entender o que estou querendo dizer, basta passear uma manhã no Centro de Belo Horizonte. Costumo dizer que há mais coisa entre Venda Nova e o Barreiro; e entre Sabará e Betim; que julga nossa vã filosofia. De qualquer modo, as metrópoles para mim são sinônimos de emancipação. Nelas, temos autonomia para fazer, refazer, mudar, voltar, criar, tentar novamente. Ousamos, persuadimos, somos persuadidos, nos inspiramos. Corremos contra o tempo e à favor dele. Lugar de se misturar invisivelmente na multidão. As possibilidades beiram o infinito de modo desconhecermos cada vez mais o mais explorados espaços. Quando contraímos o espírito metropolitano, destememos e quebramos quaisquer que sejam os padrões, a fim de conviver com o novo. Vivam os milhões de habitantes e suas opiniões. Viva o pão de queijo que ainda me surpreende, mesmo sendo meu velho conhecido.

Esta foto está demais... se não falasse que era BH ou se não tivesse essa Serra atrás, eu nunca diria que isso é BH. Realmente, um ângulo que eu nunca vi por aqui. BH está com cara de metrópole de país desenvolvido. Não sei, mas por este ângulo ela me lembrou um pouco de Boston.
Incrível, fantástico, sensacional ! Viva BH, viva o pão de queijo (OBS.: que eu comi um monte ontem)! Parabéns Charles, como sempre... :lol:
Essa merece ir o mais rápido possível para o Urban Showcase.

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 10:20 PM
BH é muito linda, estive ai sábado, fui em um show gospel em um bairro alto da cidade, e que imagem linda, noturna fiquei um bom tempo admirando, bem parecida com essa

Bacana cara!! As vistas noturnas de mirantes de BH são espetaculares.

Grande abraço!!

Charles Tôrres
July 27th, 2012, 10:21 PM
Esta foto está demais... se não falasse que era BH ou se não tivesse essa Serra atrás, eu nunca diria que isso é BH. Realmente, um ângulo que eu nunca vi por aqui. BH está com cara de metrópole de país desenvolvido. Não sei, mas por este ângulo ela me lembrou um pouco de Boston.
Incrível, fantástico, sensacional ! Viva BH, viva o pão de queijo (OBS.: que eu comi um monte ontem)! Parabéns Charles, como sempre... :lol:
Essa merece ir o mais rápido possível para o Urban Showcase.

Talvez eu a poste hoje no Urban Showcase! Qualquer dia desses voltarei no local pra fazer a foto a noite. Acredito que vai ficar ainda mais com cara de cidade de país desenvolvido.

Valeu Houshmman!!!

Junior BH
July 28th, 2012, 02:26 AM
Foto do dia:

58. Amplitude:

Putzzz!! Nessa foto vc se superou, Charles!!

Em primeiro lugar, devo dizer que a poesia está muito inspiradora... me despertou vários sentimentos que eu sinto quando estou indo para o trabalho, vendo toda aquela pulsação no amanhecer da metrópole... quantas vidas, quantas alegrias, quantas angústias, quantas possibilidades guardadas no coração de milhões de desconhecidos... todos, como formiguinhas, carregando tanta história, tanta vida... As vias largas com centenas de carros, ilustres desconhecidos interagindo nas vias de tráfego, motos que entram na frente do seu carro, cruzam o seu caminho como foguete e vão embora, deixando apenas uma indignação que provavelmente se dissipará no próximo semáforo....

Sobre a fotografia, achei simplesmente a mais impressionante de todas até agora... Que ângulo fantástico... e o P&B tirou um pouco da velhice dos prédios, deixando-os com uma ótima cara.... a avenida está belíssima, parecendo mesmo primeiro mundo... por acaso seria a Bias Fortes e a foto teria sido tirada daquele mirante do Carlos Prates??

Grande abraço!

Charles Tôrres
July 28th, 2012, 04:13 AM
Putzzz!! Nessa foto vc se superou, Charles!!

Valeu cara!!

Em primeiro lugar, devo dizer que a poesia está muito inspiradora... me despertou vários sentimentos que eu sinto quando estou indo para o trabalho, vendo toda aquela pulsação no amanhecer da metrópole... quantas vidas, quantas alegrias, quantas angústias, quantas possibilidades guardadas no coração de milhões de desconhecidos... todos, como formiguinhas, carregando tanta história, tanta vida... As vias largas com centenas de carros, ilustres desconhecidos interagindo nas vias de tráfego, motos que entram na frente do seu carro, cruzam o seu caminho como foguete e vão embora, deixando apenas uma indignação que provavelmente se dissipará no próximo semáforo....

É interessante a forma como as pessoas se ocultam no trânsito. Uns se irritam por qualquer coisa, outros agem como se estivessem numa partida de GTA... mas não percebem que, mesmo estando em uma metrópole de 5, 15 ou 30 milhões de habitantes, o colega da faixa ao lado pode ser seu chefe, sua mãe, seu filho ou mesmo sua avó. E o mais intrigante, como você disse, é que tudo no trânsito é muito efêmero. Não passa nem 5 minutos e já esquecemos o que havia acabado de nos deixar profundamente irritados.

Sobre a fotografia, achei simplesmente a mais impressionante de todas até agora... Que ângulo fantástico... e o P&B tirou um pouco da velhice dos prédios, deixando-os com uma ótima cara....

Curioso isso, não? Uma foto P&B que renova! Normalmente aconteceria o contrário. :lol:

a avenida está belíssima, parecendo mesmo primeiro mundo... por acaso seria a Bias Fortes e a foto teria sido tirada daquele mirante do Carlos Prates??

Grande abraço!

Exatamente! É o mirante do Carlos Prates. Gostei do lugar. Apesar de parecer um tanto hostil, é fácil de estacionar e a vista é belíssima. Pretendo voltar lá muito em breve pra conseguir uma foto noturna.

Abração cara!!

Charles Tôrres
July 28th, 2012, 04:50 AM
Foto do dia:

59. O Belo:
http://img577.imageshack.us/img577/9984/bh59postado.jpg

A estética e a beleza foram objetos de estudo em toda a história da arte e da filosofia. No meio popular, a estética faz referência à beleza e suas proporções. A feiura sempre foi evitada por demonstrar sinais de imperfeição. Já no conceito filosófico, o feio pode vir a se tornar o belo, dependendo da forma como é tratado o objeto exposto. Ao nos expressarmos artisticamente, não estamos preocupados em atingir objetivos que agradem padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade. Queremos mostrar algo novo, mesmo que seja a partir de algo velho. Usamos o conjunto da obra e seu contexto social para criar uma peça a ser exibida e apreciada. Isso estimula - tanto no criador quanto no espectador - o interesse em avançar sobre as semióticas predispostas; enxergar além do alcance, sintetizar os pequenos detalhes em grandes perspectivas. Evoluímos nossa capacidade de abstração de conceitos determinados pela massa e conseguimos desfrutar mais de situação posta em nosso cotidiano. Saber apreciar o belo vai muito além do alarido filosófico. Quando estimulamos isso, estamos nos permitindo seguir o fluxo de modo não encontrar barreiras na vicissitude da vida. Essencial para pessoas que buscam algo além do convencional!

Tenham um ótimo fim de semana!

Charles Tôrres
July 28th, 2012, 05:32 AM
Pessoal,

Vou aproveitar que passou da meia noite e vou postar a foto de hoje. Passarei o dia num sítio e só voltarei no domingo pela manhã. Portanto tenho que postar logo para que o dia não fique sem fotos! =]

Infelizmente a foto não foi tirada hoje, obviamente. Foi tirada ontem (sexta), de uma rua do bairro Santa Tereza. Apreciem!

:cheers1::cheers1:
Comemorando hoje os dois meses de nascimento do thread...

Charles Tôrres
July 28th, 2012, 05:32 AM
Foto do dia:

60. Hermilo e Mármore:
http://img94.imageshack.us/img94/9922/bh60postado.jpg

O bairro Santa Tereza é reduto de boêmios na capital mineira. Se não fosse pela atmosfera bucólica, nos sentiríamos na região central de BH, tamanha diversidade de opções para virar e revirar a noite. De pubs roqueiros à elegantes scotch bares, o bairro tem opções para todos os gostos. Foi à partir do Santa Tereza que ressoou para todo o Brasil grandes nomes da música mineira, como o Clube da Esquina, o Skank e o Sepultura. É no bairro que se acomoda o bar e restaurante Bolão, o qual prepara o espaguete mais famoso de Minas Gerais e provavelmente mais famoso do Brasil. Para quem vem visitar Belo Horizonte, é parada obrigatória.

Um grande abraço pra vocês e tenham um ótimo fim de semana!

Fernnando
July 28th, 2012, 07:17 PM
Charles, espetáculo a foto 58. Confesso que estava ansioso esperando por ela e valeu a espera rsrsrs. Na foto 59, fico pensando o que está se passando com o fundo de reserva destes condomínios.
Abraços.

Allan Fonseca
July 29th, 2012, 12:01 AM
Esta foto 60 é o melhor exemplo de como a fiação aérea mata qualquer skyline urbano.

Catrumano
July 29th, 2012, 02:49 AM
Esta foto 60 é o melhor exemplo de como a fiação aérea mata qualquer skyline urbano.

Verdade Allan. O que intriga é que a CEMIG vai gastar milhões para a manutenção da rede subterrânea atual, mas não aplicará um tostão na expansão, e olha que áreas nobres de BH e bairros próximos ao centro como o da foto, precisam urgentemente extirpar a fiação aérea.
Quanto a foto, mesmo com essa "fiarada" toda, ficou muito boa!

Allan Fonseca
July 29th, 2012, 03:24 AM
Verdade Allan. O que intriga é que a CEMIG vai gastar milhões para a manutenção da rede subterrânea atual, mas não aplicará um tostão na expansão, e olha que áreas nobres de BH e bairros próximos ao centro como o da foto, precisam urgentemente extirpar a fiação aérea.

Ah, esqueci de mencionar que a foto é muito boa. Este fato não invalida a foto.

Harisson Souza
July 29th, 2012, 04:11 AM
Amigo me desculpe a ausência, ainda não sai do buraco acredita? Mas vai ficar tudo numa boa! Você sabe que sou fã de suas fotos e a cada uma que é tirada eu aprendo um pouco mais, valew! :okay:

GIM
July 29th, 2012, 04:26 AM
Foto do dia:

58. Amplitude:

Belo panorama em Preto e Branco!(ou Sépia melhor dizendo, como a Serra do Curral , sem os detalhes, as ondulações, ficou uma massa , um cordilheira de proteção para Belô!

GIM
July 29th, 2012, 04:32 AM
Foto do dia:

59. O Belo:

A estética e a beleza foram objetos de estudo em toda a história da arte e da filosofia. No meio popular, a estética faz referência à beleza e suas proporções. A feiura sempre foi evitada por demonstrar sinais de imperfeição. Já no conceito filosófico, o feio pode vir a se tornar o belo, dependendo da forma como é tratado o objeto exposto. Ao nos expressarmos artisticamente, não estamos preocupados em atingir objetivos que agradem padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade. Queremos mostrar algo novo, mesmo que seja a partir de algo velho. Usamos o conjunto da obra e seu contexto social para criar uma peça a ser exibida e apreciada. Isso estimula - tanto no criador quanto no espectador - o interesse em avançar sobre as semióticas predispostas; enxergar além do alcance, sintetizar os pequenos detalhes em grandes perspectivas. Evoluímos nossa capacidade de abstração de conceitos determinados pela massa e conseguimos desfrutar mais de situação posta em nosso cotidiano. Saber apreciar o belo vai muito além do alarido filosófico. Quando estimulamos isso, estamos nos permitindo seguir o fluxo de modo não encontrar barreiras na vicissitude da vida. Essencial para pessoas que buscam algo além do convencional!

As rugas do tempo, as manchas senis, é uma cidade vivida, sofrida...e nada como uma plástica para rejuvenesce-los, e os tornarem condizentes o com céu...mas mesmo assim, um pouco decadentes ainda conservam a beleza...como as pessoas.

Junior BH
July 29th, 2012, 05:02 AM
Exatamente! É o mirante do Carlos Prates. Gostei do lugar. Apesar de parecer um tanto hostil, é fácil de estacionar e a vista é belíssima. Pretendo voltar lá muito em breve pra conseguir uma foto noturna.

Charles, tô pra te contar uma coisa q acho q se vc já não souber vai ficar mto espantado.... rsrs... Vc sabia que esse mirante do Carlos Prates já é a Avenida Bias Fortes?? Ela começa bem ali... pode olhar lá que tem a placa "Av. Bias Fortes".... Na verdade, nem precisa de ir lá pq dá pra ver pelo street view... olha só:

http://maps.google.com.br/maps?q=belo+horizonte&hl=pt-BR&ll=-19.916306,-43.949175&spn=0.011419,0.01929&hnear=Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais&t=m&z=16&layer=c&cbll=-19.916237,-43.949057&panoid=Pjr84CpNX6ophVqTlVyZgw&cbp=12,104.43,,2,0.19

Intrigante, não??

Junior BH
July 29th, 2012, 05:08 AM
Foto do dia:

59. O Belo:

Não vou dizer que é "beleza", mas eu simplesmente adoro essa "coisa" pitoresca, envelhecida.... eu vejo virtude nisso! Passa tanta história, deixa até um gostinho de nostalgia, por mais degradadas que sejam essas regiões.... Esse é o tipo de paisagem que não se vê em Curitiba ou Goiânia, onde tudo é tão novo ou conservado (mesmo Curitiba sendo uma cidade mais antiga)... eu gosto de BH assim! Me lembra muito as regiões antigas e degradadas de Sampa e Porto Alegre.... isso confere algo de respeito à cidade, assim como as rugas aos velhos....

Fernnando
July 29th, 2012, 08:01 PM

Isto pra mim é que é o caos aéreo!!!

Catrumano
July 29th, 2012, 10:04 PM
:rofl::rofl:Isto pra mim é que é o caos aéreo!!!

Charles Tôrres
July 30th, 2012, 12:42 AM
Charles, espetáculo a foto 58. Confesso que estava ansioso esperando por ela e valeu a espera rsrsrs.

Valeu cara!! Ainda quero tirar uma foto semelhante a noite.

Na foto 59, fico pensando o que está se passando com o fundo de reserva destes condomínios.
Abraços.

Muitos desses edifícios possuem poucos condôminos, o que faz com que o fundo de reserva seja raso. :lol:

A prefeitura tinha que intervir e bolar uma campanha de reocupação do centro. Com a reocupação dos locais, o condomínio teria uma renda maior para fazer modificações nas fachadas.

Charles Tôrres
July 30th, 2012, 12:45 AM

Acredito que seja bem caro refazer a fiação da cidade inteira. Além dos gastos com as novas instalações elétricas, haveria um gasto absurdo com a readequação da superfície perfurada.

Hehehe, valeu meu brother!!!

Charles Tôrres
July 30th, 2012, 12:45 AM
Ah, esqueci de mencionar que a foto é muito boa. Este fato não invalida a foto.

Beleza cara! Valeu!!