View Full Version : Aracaju, capital sergipana, Fotos Fresquinhas! Que cidade agradável!
Fortal January 2nd, 2005, 06:41 PM Cidade muito legal, com essas avenidas arborizadas. Tá crescendo muittttooooooooo também aí.
Vejam a limpeza da avenida
http://www.fortal05.ubbi.com.br/aracaju.jpg
http://www.fortal05.ubbi.com.br/aracaju2.jpg
http://www.fortal05.ubbi.com.br/aracaju3.jpg
Fabio January 2nd, 2005, 06:47 PM Que beleza hein, eu adora essa avenidas densas e com árvores
:okay:
Artibeus January 2nd, 2005, 07:07 PM Ótimas fotos, Aracaju parece ser muito legal! É uma pena que só façam avenidas legais assim na orla. =T
legal January 2nd, 2005, 07:57 PM Eu vou ter que parar de criticar o centro financeiro das cidades americanas por serem todas parecidas,com caixotes de vidro e aço altos no meio... as cidades brasileiras tem bairros na orla que parecem tirados em xerox....
De qualquer jeito, a ORLA da cidade ficou bem bonita. Alguem tem fotos do resto da cidade (tipo centro historico, bairros residenciais fora da orla, bairro comercial, etc)?
Caio January 2nd, 2005, 08:08 PM É, bonitinha... Como o Legal disse, as cidades de médio e grande porte do litoral brasileiro parecem ser todas copiadas! Nenhuma tem identidade.
É sempre assim: tem a praia, um jardim meio arrumadinho, uma avenidinha, uma muralha de prédios residenciais modernos e de aparência de gosto duvidoso e o que rola atrás, ou seja, na cidade em si, é quase sempre um mistério.
Enfim, eu gostaria de saber o que são essas... "coisas" PINTADAS na calçada?
Fortal January 2nd, 2005, 09:55 PM Eu vou ter que parar de criticar o centro financeiro das cidades americanas por serem todas parecidas,com caixotes de vidro e aço altos no meio... as cidades brasileiras tem bairros na orla que parecem tirados em xerox....
De qualquer jeito, a ORLA da cidade ficou bem bonita. Alguem tem fotos do resto da cidade (tipo centro historico, bairros residenciais fora da orla, bairro comercial, etc)?
http://img.photobucket.com/albums/v112/raullopes7/processa.jpg
http://www.projenc.com.br/nossa_terra/calcadao13julho.jpg
http://www.mssnetwave.com.br/marcelo/brasil/fotos_estados/se%20Aracaju.jpg
Esta foto abaixo é antiquíssima
http://www.psg.com/~walter/aracaju2.jpg
Edmundo January 2nd, 2005, 11:35 PM Minha esposa foi à essa cidade há uns 2 anos e ficou apaixonada. Gostou muito :okay:
Ap_Recife January 3rd, 2005, 12:56 AM Parece muito bonita, nunca estive em Aracaju. Esses prédios da orla me lembram Maceió. Esse edf branco na foto antiga se impõe no skyline, se não me engano é do Banco do Estado de Sergipe. :applause:
Fortal January 3rd, 2005, 12:58 AM É o banco do Estado mesmo, Ap_Recife, parece que tem 28 andares...se não me engano
O Natalense January 3rd, 2005, 02:23 AM Esse edificio é o "Estado de Sergipe" durante anos foi o mais alto do NE.
Se você for a Aracaju, e perguntar por esse nome, ninguém vai saber.
Mas se você perguntar pelo edifício Maria Feliciana, todos o apresentarâo.
Maria Felicana é uma sergipana que figurou no livro Guiness como a mais alta
do Mundo, com 2,24m.
Por causa de sua altura, o povo de Aracaju passou a chamar o prédio com o seu nome.
Ele foi inagurado em 1970.
http://www.psg.com/~walter/aracaju2.jpg
Fortal January 3rd, 2005, 02:26 AM Estou lembrando disso, Natalense! É mesmo!!!!!!!!! Visitei Aracaju e lembro-me quando me disseram isso, em jan/93. Obrigado pela informação, este prédio deve ser um símbolo p/ a cidade
O Natalense January 3rd, 2005, 02:38 AM Só uma correção: Maria Feliciana é a mulher mais alta do Brasil.
topgt July 14th, 2005, 10:20 PM Ótimas fotos, Aracaju parece ser muito legal! É uma pena que só façam avenidas legais assim na orla. =T
Nãoo nãoo eu sou de aracaju, essas fotos são de área residencial, a orla é de um estilo totalmente diferente, essa avenida eh na beira de um dos rios, a orla eh na beira do marr, a cidade fica na foz no rio sergipe, pegando área de rio e de mar, aki estão fotos da orla:
http://image03.webshots.com/3/1/15/84/7011584sFxRwytcuz_ph.jpg
http://image10.webshots.com/11/0/53/23/134205323mCFlby_ph.jpg
http://image03.webshots.com/3/1/6/55/7010655YSIPpvzGGK_ph.jpg
aki eh uma foto do bairro jardins:
http://image12.webshots.com/13/2/21/0/143222100mrVvOy_ph.jpg
e aki eh uma vista geraal da cidade (foto meio antiga):
http://image03.webshots.com/3/1/16/4/7011604lIGRpETrJW_ph.jpg
está em construção neste momento a ponte aracaju barra uma das mais modernas pontes do brasil:
http://www.agencia.se.gov.br/HomePages/asn.nsf/MateriaPublicadaWeb/55EC79AB7F2E558C03256EF200581800/$File/ponte1.jpg?OpenElement
BenJoiNO July 14th, 2005, 10:24 PM bonitinha mas ordinária... :sleepy:
topgt July 14th, 2005, 10:27 PM ahh galera a foto num saiu, mas vcs podem encontrar no www.webshots.com
nictheroy July 14th, 2005, 10:35 PM Eu simpatizo MUITO com esta cidade e a acho bem bonita.... acho que a aparencia dela é bem harmoniosa! Tenho certeza que quando eu a conhecer vou adorar!!
Ah, achei os edifícios LINDOS!!
Diogo_Gardoni July 15th, 2005, 01:42 AM É, bonitinha... Como o Legal disse, as cidades de médio e grande porte do litoral brasileiro parecem ser todas copiadas! Nenhuma tem identidade.
É sempre assim: tem a praia, um jardim meio arrumadinho, uma avenidinha, uma muralha de prédios residenciais modernos e de aparência de gosto duvidoso e o que rola atrás, ou seja, na cidade em si, é quase sempre um mistério.
Assino embaixo.
Fortal July 15th, 2005, 03:02 AM ahh galera a foto num saiu, mas vcs podem encontrar no www.webshots.com
seja bem-vindo Topgt!!!!!!!!
Conheci sua cidade em 93! Fiquei encantado com as praias, o
Skyline da cidade (densidade de prédios)
já era boa!
Veja abaixo a foto que eu tirei da janelinha do
avião, mostra Aracaju, em 1993.
Grande abraço
http://img239.imageshack.us/img239/1894/aracaju8aw.jpg
topgt July 15th, 2005, 03:47 AM aewww ow galera dp vo botar varias fotos boas aki
Roque July 17th, 2005, 02:43 AM As fotos 1,2,3,5 (a 4 eu ñ estou venmdo) ficam na 'chamada' Avenida Beira-Mar, no Bairro 13 de Julho (único bairro nobre da cidade). NA verdade esta avenida beira um rio, pois a praia fica um pouco distante.
Pra se fazer uma vizita rápida Aracaju é interessante, mas depois de uma semana, dá vontade de morrer!!!!
Paulo July 17th, 2005, 02:56 AM Gostei do prédio branco e preto da último foto do 1º post.
realmente a limpeza da avenida é impressionante. É sempre assim?
topgt July 18th, 2005, 12:10 AM Gostei do prédio branco e preto da último foto do 1º post.
realmente a limpeza da avenida é impressionante. É sempre assim?
felizmente é sim!a cidade está muito limpa!
Gostaria de avisar q essas fotos não são da orla e sim de área residencial na beira do rio sergipe, aracaju eh na foz do rio com o mar, e a orla fica na beira mar, com muitos bares e restaurantes
topgt July 18th, 2005, 12:19 AM As fotos 1,2,3,5 (a 4 eu ñ estou venmdo) ficam na 'chamada' Avenida Beira-Mar, no Bairro 13 de Julho (único bairro nobre da cidade). NA verdade esta avenida beira um rio, pois a praia fica um pouco distante.
Pra se fazer uma vizita rápida Aracaju é interessante, mas depois de uma semana, dá vontade de morrer!!!!
tb neh vc mora em salvadorr salvador eh muito grande....
alem de q aki num tem favela nemm gente morando em condições precariasss..... como vemos em salvadorr ou rioo
topgt July 18th, 2005, 12:25 AM Orla de Aracaju:
http://www.vivabrazil.com/images/Orla_a_noite_Aracaju_-_Credito_Alvaro_Villela.jpg
Roque July 18th, 2005, 02:34 AM tb neh vc mora em salvadorr salvador eh muito grande....
alem de q aki num tem favela nemm gente morando em condições precariasss..... como vemos em salvadorr ou rioo
Parece que vc não conhece sua cidade.
Basta visitar o Bugio, Maracaju, Siqueira Campos, Marcos Freire, entre outros, e principalmente a Terra Dura pra constatar a miséria e as condições precárias de um povo.
O bairro mais populoso de Aracaju é o Augusto Franco, precaríssimo, cheio de esgoto a céu aberto.
O circuito UNIT-Jardins-13 de Julho-Centro é muito bom, limpo, agradável, mas o resto é deplorável, até a orla deixa muito a desejar em termos de construções, claro que a recém inaugurada urbanização está bastante agradável, principalmente o trecho lá perto do farol, mas 2 quarteirões adentro é horrível (basta pegar o circular Shoppings II, que passa por dentro da Coroa do Meio pra constatar).
Mas eu realmente falei de Aracaju, do fato de não dar para passar mais de uma semana, é por ela ser uma cidade pequena, com poucas atrações, vida noturna pobre e tem uma classe média boçal (unitianos principalmente).
Bom de Aracaju é que tudo é barato, tranquilo, baixa violência aparente, tudo muito perto, taxi barato, o povão é brejeiramente simpático, o Forró do Cariri é um dos melhores do Brasil, os cinemas são bons e baratos (só falta um bom cinema de arte - pois filmes europeus, indianos, iranianos, etc, nunca passam, ou quando passam, é numa sessão única às 23:30 numa única sexta-feira.
Tem restaurantes razoáveis, com preço justo, alguns bares muito bons (San Chopança, por exemplo).
Infelizmente, conheci um pessoal de Aracaju, da Federal, no período que eu saí de la´, que era um pessoal antenado, não boçais, apreciadores de arte, e conheciam a limitação da cidade, ao contrário dos boçais que acham Aracaju o 'cream de la cream', e se percem na falta de criatividade e em copiar os outros.
Na verdade, a minha cisma com Aracaju é com a falta de valores próprios, aliás, é com a não valorização dos valores próprios do povo sergipano, que são massacrados em sua cultura, por uma classe média pobre e metida, que não dão espaço aos valores locais.
Não tenho nada pessoalmente contra vc, não se trata disso, mas vivi em Aracaju, e pude perceber o que agora lhe digo, muito claramente.
Por sinal, devo voltar agora em agosto a Aracaju!!!
MacDnB July 18th, 2005, 11:06 PM avenida movimentada e super limpa...
gostei disso...
fearbr2 July 19th, 2005, 04:04 AM Aracaju é uma delícia, morei lá em 1999 e 2000, acabei voltando pra minha cidade natal - Limeira - SP, mas sinto falta de passear pelo Shopping Jardins e pelas ruas envoltas em prédios e mais prédios ;D
topgt July 19th, 2005, 07:24 AM Parece que vc não conhece sua cidade.
Basta visitar o Bugio, Maracaju, Siqueira Campos, Marcos Freire, entre outros, e principalmente a Terra Dura pra constatar a miséria e as condições precárias de um povo.
O bairro mais populoso de Aracaju é o Augusto Franco, precaríssimo, cheio de esgoto a céu aberto.
O circuito UNIT-Jardins-13 de Julho-Centro é muito bom, limpo, agradável, mas o resto é deplorável, até a orla deixa muito a desejar em termos de construções, claro que a recém inaugurada urbanização está bastante agradável, principalmente o trecho lá perto do farol, mas 2 quarteirões adentro é horrível (basta pegar o circular Shoppings II, que passa por dentro da Coroa do Meio pra constatar).
Mas eu realmente falei de Aracaju, do fato de não dar para passar mais de uma semana, é por ela ser uma cidade pequena, com poucas atrações, vida noturna pobre e tem uma classe média boçal (unitianos principalmente).
Bom de Aracaju é que tudo é barato, tranquilo, baixa violência aparente, tudo muito perto, taxi barato, o povão é brejeiramente simpático, o Forró do Cariri é um dos melhores do Brasil, os cinemas são bons e baratos (só falta um bom cinema de arte - pois filmes europeus, indianos, iranianos, etc, nunca passam, ou quando passam, é numa sessão única às 23:30 numa única sexta-feira.
Tem restaurantes razoáveis, com preço justo, alguns bares muito bons (San Chopança, por exemplo).
Infelizmente, conheci um pessoal de Aracaju, da Federal, no período que eu saí de la´, que era um pessoal antenado, não boçais, apreciadores de arte, e conheciam a limitação da cidade, ao contrário dos boçais que acham Aracaju o 'cream de la cream', e se percem na falta de criatividade e em copiar os outros.
Na verdade, a minha cisma com Aracaju é com a falta de valores próprios, aliás, é com a não valorização dos valores próprios do povo sergipano, que são massacrados em sua cultura, por uma classe média pobre e metida, que não dão espaço aos valores locais.
Não tenho nada pessoalmente contra vc, não se trata disso, mas vivi em Aracaju, e pude perceber o que agora lhe digo, muito claramente.
Por sinal, devo voltar agora em agosto a Aracaju!!!
bom.. de fatoo eu falei condições precariass na situação das favelas que encontramos nessas grandes cidades, mas aki num deixa de ser brasil, e infelizmente as capitais atraem os pobres em busca de trabalho,
de fato o que tem dentro da coroa do meio não eh nada de especial, alem de ser um bairro recente , ainda em desenvolvimento, vida noturna ate que eh bom, todo fim de semana ando saindoo a noite... tem baress.... locais de encontross boites... o mesmo que tem nas grandes cidades...
agora de fato há uma certa desvalorizaão da cultural locall, por exemplo, o pre caju seria uma cultura importada da bahiaa....
em relação a classe media pobre isso num existe.. ou eh pobre ou eh classe media ou eh elite...
isso eh a classificação feita pelas instituições responsáveis (creio q IBGE)
agora de fato eh impossivel comparar uam cidade de medio porte com uma de grande porte... por isso quando queremos algo mais... vamos para salvadorr ou recife, q eh pertoo...mas te digo q pra morar aki eh perfeitoo , uma cidade bastante organizada....
Roque July 20th, 2005, 05:33 AM @ topgt: Concordo com vc, em tese.
A pobreza da classe média que me referi foi outra..., na realidade a classe média de Aracaju é razoavelmente grande, existe um número elevado de servidores públicos bem remunerados, ademais, como o custo de vida em Aracaju é baixo, vive-se muito bem com rendas em torno de R$ 4.000, o que em Salvador, por exemplo, é muito pouco para se ter um bom padrão de vida.
Vc encontra em Aracaju, na faixa dos R$ 90.000 bons apartamentos, bem localizados, ou seja, ao alcance desta classe média que me referi. Em Salvador, com esse $$ vc mora com menos conforto e em locais não tão bons.
Valeu!!!
Marllon July 20th, 2005, 06:18 AM Aracaju é bonita! Pela foto me lembrou PG, mas sei que nao tem nda a ver...eu quase que conheço essa cidade...mas nao deu, droga...:ohno:
Amante_de_MG July 20th, 2005, 06:22 AM Eu simpatizo MUITO com esta cidade e a acho bem bonita.... acho que a aparencia dela é bem harmoniosa! Tenho certeza que quando eu a conhecer vou adorar!!
Ah, achei os edifícios LINDOS!!
Naum so os edifícios de Aracaju que são lindos mais como todo o planejamento da cidade e!!!
topgt July 25th, 2005, 08:13 PM eu adoro morarr aki naum tenho nada a reclamar....
nictheroy July 27th, 2005, 10:40 PM Naum so os edifícios de Aracaju que são lindos mais como todo o planejamento da cidade e!!!
É verdade!
palmex February 5th, 2006, 02:41 PM Aracaju é perfeita!!!!
Dott February 5th, 2006, 03:13 PM Muito agradável mesmo a cidade !!! Adorei a história do prédio que foi o mais alto do NE durante algum tempo !!! estas histórias pegam mesmo !!! e isso é muito interessante...
palmex February 5th, 2006, 03:47 PM O que gosto em Aracaju é que ela tem um skyline comercial e residencial!!!
Vinicius February 5th, 2006, 04:26 PM A maioria das fotos sumiram.
palmex February 5th, 2006, 04:27 PM HÃ?
Vinicius February 5th, 2006, 04:34 PM ^^
Me refiro as que o Fortal e o topgt postaram.
palmex February 5th, 2006, 04:39 PM A TÁ
Roque February 5th, 2006, 04:40 PM Estive em Aracaju semansa passada, fui na 4ª/25e voltei na 5ª/26, realmente a cidade está melhorando muito.
A última vez que estive em Aju foi em 02/2005 e agora, de lá pra cá, construíram um Hipermercado Extra em frente ao Teatro Tobias Barreto,(em menos de 1 ano só tinha o terreno no local) tb foi inaugurado em 2004 uma filial do Macro (mas notei que um movimento pequeno nos dois, acho que não estão de acordo com as expectativas dos investidores _ o motorista do taxi me confirmou esta minha impressão).
A Nova Orla está fantástica, melhorou 1000%, basta agora a iniciativa privada melhorar os imóveis na região, tem muita ruína ainda, casas abandonadas, restaurantes fechados, isso precisa melhorar.
Já dá pra ver os pilares da POnte Aracaju/Barra, À noite eles estão iluminados, realmente é uma grande obra.
Estive no shopping jardins, criaram um corredor na praça de alimentação, o HAbib's tá mal, pouco movimento (garçon me confirmou), tem um bar maravilhoso no Shopping, o G BArbosa continua sendo o melhor supermercado da cidade.
Uma obra importantíssima. Estão construindo um terminal de onibus urbano na rodoviária (antes era um horror, a rodoviária de Aju era uma das piores doi Brasil, pra se ter uma idéia, restaurante ainda não tem, caixa 24h só passou a ter em 2004, tem umas catracas de 60cm pra vc passar com bagagem, nem boi-de-curral passa tanto aperto, uma irracionalidade), bem, mas este terminal vai melhorar muito, pois quem chega de buzú, (fui de Avião $R50 pela Gol e voltei de buzú R$ 49 pela famigerada Bomfim - questão de horário), tinha que pegar taxi pois o terminal existente fica fora da rodoviária, por um caminho de roça sem pavimentação, local violento e à noite era praticamente suicídio.
A UNIT copnstruiu um big estacionamento, no entorno do Farol da Farolândia está sento construiodo um posto de gasolina com uma loja de conveniencia (o local precisava urgente) e um belo prédio que será o Curso para Carreiras Jurídicas Damásio de Jesus (teleconferencia), este pertencente ao Dr. Augusto Cesar (baiano formado na UCSal, Juiz do Trabahlo e professor da UNIT), realmente é um belo prédio de 2 pavimentos.
O que mais?? Bem, por enquanto não me ocorre mais nenhuma novidade.
Ah! Sim estive na Justiça Federal e no Forum Gumercindo Bessa, os prédios são maravilhosos, mas a urbanização e os serviços públicos no local fazem vergonha, não passa ônibus para servir a população, não tem asfalto, não tem iluminação, é mato em estado natural e predios públicos espalhados (precisava da minha maquina pra mostar isso, lamentável).
Construiram um belo prédio nesta área do Arquivo Judiciário.
Este trecho é o chamado Distrito Administrativo de Aracaju, vi lá tb um prédio do Parque Tecnológico de Sergipe.
Samuel - VDC February 7th, 2006, 10:14 PM Que pena! As fotos estão bloqueadas...
wpnmanaós February 8th, 2006, 01:56 AM Eu também naum consigui ver algumas fotos,mas morei em Aracaju dos 9 aos 16 anos(ainda temos casa lá,precisamente na Barra dos Coqueiros)e realmente Aracaju mudou muito(pra melhor),a orla tá de mais,vou pedir pra uns amigos de lá mandar umas fotos fresquinhas de lá,assim que eu tiver em maõs,envio para o autor desse thread(se ele quiser),ou posto direto.
gaucho February 8th, 2006, 02:07 AM Naum consigo ver as fotos...
Aracaju eh uma cidade misteriosa pra mim, naum sei muito sobre ela
Fortal February 8th, 2006, 02:37 AM eu tinha achado essas fotos faz tempo num álbum de fotos, que agora, infelizmente, não existe mais...
|
|