PDA

View Full Version : Um pouco da Potsdamer Platz

Nephasto
January 7th, 2005, 03:19 AM
Eu tinha falado aqui no forum de um interrail que fiz neste verão, e prometi que punha aqui uma foto de Potsdamer Platz de Berlin... mas já tinha avisado que se tivesse alguma foto, devia estar mal...
Isto é, não é que a a fotografia esteja mal tirada, simplesmente não mostra a praça devidamente.... Mas enfim, aqui a têm.

http://img.photobucket.com/albums/v202/Nephasto/3-15.jpg

Já agora fica uma do Reichtag com a cúpula moderna:

http://img.photobucket.com/albums/v202/Nephasto/3-13.jpg

E mais uma da torre de comunicações de AlexanderPlatz:

http://img.photobucket.com/albums/v202/Nephasto/3-09.jpg

Fiquem bem! :)

Phobos
January 7th, 2005, 04:43 AM
O Reichstag ficou muito lindo depois que o "Sir" Norman Foster decidiu la fazer aquela cupula moderna(que nao sei se existia antes da 2ª guerra,feita no estilo do predio e claro).Desse projecto nao teno o que reclamar do Foster... :D

Lss911
January 7th, 2005, 10:30 AM
Berlim ficou desvastada depois da 2ª guerra mundial. A nova Alemanha resolveu reconstruir Berlim com qualidade (dura até hoje a reconstrução/renovação): os espaços estão bem pensados, os edifícios são sempre de qualidade. Actualmente Berlim recorre aos melhores arquitectos do mundo para renovar a cidade, Sir. Norman Foster foi um deles e construiu uma nova cúpula para o parlamento, a anterior e original em estilo neoclássico foi destruída pela guerra tal como o interior do edifício, e renovou todo o interior do edifício. Berlim está uma cidade moderna, cuidada e de grande qualidade arquitectonica.

Arpels
January 7th, 2005, 11:58 AM
ya eles tem recorrido ao que há de melhor, ta mto fixe as fotos embora não sejam mto elucidativas ;)

Nephasto
January 7th, 2005, 01:50 PM
Realmente as fotos não darão mto uma ideia geral. Lol!
Berlim está uma cidade muito fixe hoje em dia. Todo o trabalho de reconstrucção que foi feito e ainda está a ser valeu bem a pena! :D

Fern
January 7th, 2005, 02:40 PM
Eu vi nao sei onde uma foto com a praca inteira (e as tres torres). Se encontrar ponho aqui. Gostaria e que se fizesse algo assim ali em vez do Sheraton e o outro caixote ranhoso ao lado.

Marco Bruno
January 7th, 2005, 07:52 PM
Gosto muito da arqtª da potsdamer platz, tenho aqui carradas de fotos tiradas da net. Das 3 torres gosto de todas, e além disso têm uma altura bastante aceitável para Lisboa, 2 na casa dos 100m e uma com menos.

A mais baixa é o Renzo piano, a de tijolo do hans Kollhof e a de vidro não sei. Pessoalmente gosto muito da torre em tijolo.

aí nessa praça tb existem uns edifícios mais baixos, que são a cara chapada (implantação e em formas) do projecto que os Promontório vão fazer no parque das nações: princípe perfeito.

Phobos
January 8th, 2005, 04:43 AM
Berlim ficou desvastada depois da 2ª guerra mundial. A nova Alemanha resolveu reconstruir Berlim com qualidade (dura até hoje a reconstrução/renovação): os espaços estão bem pensados, os edifícios são sempre de qualidade. Actualmente Berlim recorre aos melhores arquitectos do mundo para renovar a cidade, Sir. Norman Foster foi um deles e construiu uma nova cúpula para o parlamento, a anterior e original em estilo neoclássico foi destruída pela guerra tal como o interior do edifício, e renovou todo o interior do edifício. Berlim está uma cidade moderna, cuidada e de grande qualidade arquitectonica.

Depois que me confirmaste que havia uma cupula antes da WWII eu procurei no Google e esta aqui como era antes.Particularmente prefiro como esta agora,a cupula anterior apesar de original nao lhe caia muito bem...
http://img.photobucket.com/albums/v241/Phobos.europe/Reichstag.jpg

Puto
January 9th, 2005, 01:02 AM
As fotos tao esquisitas.. mas mesmo assim é algo admirável.. :colgate:

Marco Bruno
January 9th, 2005, 04:18 AM
As fotos tao esquisitas.. mas mesmo assim é algo admirável.. :colgate:

acho que a máquina que ele usou não era digital. Ou mandou revelar em cd ou scanou...

Nephasto
January 9th, 2005, 04:36 AM
acho que a máquina que ele usou não era digital. Ou mandou revelar em cd ou scanou...

Tens toda a razão! :)
A máquina não era digital nem era nada de especial. Depois ao revelar é que mandamos digitalizar as fotos, embora também as tenha em papel.
As fotos tão esquesitas porque não foram tiradas a pensar na arquitectura... aliás eu era o único que ligava minimamente a essas coisas... e vimos mal a potsdam platz, foi só mm de passagem, por isso a foto foi tirada +/- em andamento. :P

Caio
January 9th, 2005, 05:44 AM
Nossa! Eu prefiro a cúpula antiga! Vocês realmente acham que a atual combina mais com esse lindo edifício? :eek:

Arpels
January 9th, 2005, 02:00 PM
eu acho a antiga mais bonita e mais trabalhada também, os torreões dos cantos do Richtag perderam parte da sua estrutura, por sinal a parte mais trabalhada do conjunto :(

Lss911
January 9th, 2005, 06:33 PM
A cúpula anterior ficava melhor e de facto perdeu-se parte da estrutura dos torreões. Agora imaginem o que se perdeu no interior que hoje praticamente não existe! Do edifício original sobra a fachada praticamente