View Full Version : Transportes que marcam a imagem de Lisboa...

Reflex
January 11th, 2005, 11:51 PM
Qual o transporte que mais tem marcado a imagem de Lisboa ao longo do seculo XX/Actualmente...?

Marco Bruno
January 11th, 2005, 11:55 PM
é os electricos, mas acho que estão em pé de igualdade com os elevadores da bica, gloria e lavra!

TeKnO_Lx
January 12th, 2005, 12:40 AM
Elétricos sem duvida!! tendo os elevadores ficado em 2

Reflex
January 12th, 2005, 12:50 AM
Humm...tricky! Complicado, muito complicado... Vou reflectir e amanha logo voto!:D

Puto
January 12th, 2005, 01:00 AM
Pra mim.. acho que são os eléctricos..

Fern
January 12th, 2005, 02:00 AM
Tambem acho, electricos.

Phobos
January 12th, 2005, 03:27 AM
acho que sao os electricos tambem.

MCarr
January 12th, 2005, 11:05 AM
Electricos existem em tudo o que é cidade, mas elevadores é cousa rara...

Lss911
January 12th, 2005, 01:02 PM
Concordo! Votei nos elevadores porque até agora não conheço muitas cidades com elevadores como a de Lisboa. Especialmente o de Santa Justa de Monsiur Ponsard da arquitectura do ferro e do vidro (vulgo engenheiros) de estilo neo-gótico!
Acho absolutamente inadmissivel o estado em que está o elvador da Glória! De glória não tem nada todo cheio de tags e bombings!!Limpem aquela cena pah!!

Arpels
January 12th, 2005, 01:21 PM
eléctricos!! :) coisa que só existe em Lisboa, nas outras cidades pode haver algo parecido mas não igual ;)

Barragon
January 12th, 2005, 05:31 PM
:) Os elétricos antigos de certo que marcaram Lisboa... http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=166809

[Smeagol]
January 12th, 2005, 06:19 PM
:) Os elétricos antigos de certo que marcaram Lisboa... http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=166809

quem já não andou no nº28 :)

Reflex
January 12th, 2005, 08:12 PM
Acho absolutamente inadmissivel o estado em que está o elvador da Glória! De glória não tem nada todo cheio de tags e bombings!!Limpem aquela cena pah!!

A Carris limpam os elevadores com alguma frequência, mas poucos dias depois são vandalizados com novos tags. :bleep: :bash: Ainda ontem constatei, mais uma vez com raiva, que o Elevador do Lavra já se encontra de novo num estado deploravel, poucas semanas/meses depois de ter sido todo limpo aquando do seu 120º aniversário... >(

Arpels
January 12th, 2005, 08:22 PM
']quem já não andou no nº28 :)
bueeeeeeeeeeee Smeagle, 1 vez o gajo ali na subida po camóes parou e começou a andar para traz, o people em panico pegou em mim e meteram-me ca fora parecia 1 larga de toiros heheheheheheheheheheh :D

Lss911
January 12th, 2005, 09:49 PM
elah elah!!! O 28 é sempre uma aventura...mas atenção aos pickpockets ou carteiristas!! há imensos!!!

Arpels
January 12th, 2005, 10:41 PM
a poix, esses gajos dão cá 1 má imagem do pais :rant:

xandre
January 13th, 2005, 02:41 AM
para mim são os electricos seguidos dos ascensores. so é pena que exista pessoas que tenham acabado com carreiras do electrico pois teem a cabeça virada para o lucro e o dinheiro.

Arpels
January 13th, 2005, 11:42 AM
para mim são os electricos seguidos dos ascensores. so é pena que exista pessoas que tenham acabado com carreiras do electrico pois teem a cabeça virada para o lucro e o dinheiro.
ya acabaram com montes de carreiras, a que vinha pela Morais soares po Martim Moniz por ex :(, bom certo é que algumas carreiras hoje são inviaveis ja viste 1 electrico no meio de 1 grande avenida? so ia causar engarrafamentos, hoje pela manha na Praça do Comercio olhei para os electricos antigos e os novos, os novos são bons, confortaveis etc, mas ficam tão mal na paisagem antiga de Lisboa, retiram parte do charme da baixa Lisboeta

Barragon
January 13th, 2005, 09:52 PM
é verdade acho que a camara de Lisboa devia considerar a restauração e melhoramentos nos electricos antigos porque fazem parte da cidade... e no futuro evitar o desaparecimento total destes .. o que seria uma perda enorme :|

Reflex
January 13th, 2005, 09:57 PM
Infelizmente os electricos tendem mesmo, com o futuro, a servir só mesmo para atracções turisticas como o sete colinas.
Espermos que rapidamente esse panorama se altere, porque Lisboa já perdeu algumas coisas importantes da sua identidade cultural, esperemos que esta não seja mais uma! Progresso sim, mas não a qualquer custo!;)

Marco Bruno
January 13th, 2005, 11:35 PM
A Carris limpam os elevadores com alguma frequência, mas poucos dias depois são vandalizados com novos tags. :bleep: :bash: Ainda ontem constatei, mais uma vez com raiva, que o Elevador do Lavra já se encontra de novo num estado deploravel, poucas semanas/meses depois de ter sido todo limpo aquando do seu 120º aniversário... >(

tens toda a razão, odeio ver os elevadores todos riscados. Quando a carris pintou o da glória passado uns dias ja tinha tags, e ainda por cima tags foleiros...

Fern
January 14th, 2005, 12:19 AM
Se fossem so os elevadores... Mas a cidade toda esta empestada de graffitis e tags que apenas 1% das vezes sao interessantes.

Reflex
January 14th, 2005, 12:24 AM
Sim, Fern! Mas nos elevadores choca ainda mais!!! É dos piores actos vândalos que tenho presenciado nos últimos tempos! Deixa-me completamente fora de mim!!! >( :rant:

TeKnO_Lx
January 14th, 2005, 01:08 AM
nao se percebe.. eles nãos os guardam bem nas oficinas? os ***** nao fazem tegs de dia enkuanto u eletrico ta em movimento.. muito estranho!

Reflex
January 14th, 2005, 01:11 AM
Oficinas?! Os elevadores em Lisboa são sem abrigo, dormem ao relento...;)

Arpels
January 14th, 2005, 12:36 PM
LOL :D

jluisfer1975
January 25th, 2005, 12:46 PM
Em termos de turismo sem duvida os electricos,pessoalmente tenho bastantes saudades de andar nos autocarros de 2 pisos,ainda andei algum tempo neles porque para a minha escola era eles que faziam o serviço e ainda me lembro como é que era fazer a avenida que passa em frente a Santa Apolonia(ainda antes de ter sido arranjada)no 2º piso,aquilo parecia um barco em dia de tempestade

Arpels
January 25th, 2005, 08:52 PM
eu lembro-me mto vagamente deles jluis, nasci em 75 quando começei a andar de transportes a serio ja havia outros autocarros, eram bem fixes esses :) no museu da carriz ali no Calvario tem la bue deles guardados.

Reflex
January 26th, 2005, 12:01 AM
Eram os Leyland, creio...
...a unica imagem que tenho de 1, foi a descer a Av. EUA, no final dos anos 80, era eu pequeno...
Pena a minha que nunca andei em nenhum! :cry:

MCarr
January 26th, 2005, 11:44 AM
Em termos de turismo sem duvida os electricos,pessoalmente tenho bastantes saudades de andar nos autocarros de 2 pisos,ainda andei algum tempo neles porque para a minha escola era eles que faziam o serviço e ainda me lembro como é que era fazer a avenida que passa em frente a Santa Apolonia(ainda antes de ter sido arranjada)no 2º piso,aquilo parecia um barco em dia de tempestade

Esses dos dois pisos eram fantastico, fartei-me de andar neles, mas são uma copia dos londrinos que por sinal parece-me que tambél lá estão ou ja foram retirados do serviço.