View Full Version : Poluição visual - Comparativo
Kaplan January 12th, 2005, 07:00 PM Poluição visual é uma desgraça.
Essas fotos comparativas da Igreja Nossa Senhora do Brasil em São Paulo são de deixar qualquer um maravilhado.
Na segunda foto chega a parecer que se trata de uma Igreja Barroca em Minas!
Atual
http://www.vitruvius.com.br/minhacidade/mc121/mc121_02.jpg
Imagem sem as interferências
http://www.vitruvius.com.br/minhacidade/mc121/mc121_01.jpg
GuilhermeC January 12th, 2005, 07:10 PM Odeio essa fiação aérea, atrapalha tudo, é péssimo!
Thina January 12th, 2005, 07:48 PM Nossa que diferença!
A primeira vez que estive em São Paulo a primeira poluição que me atingiu foi a sonora seguida da visual. Isso no caminho do Aeroporto de Guarulhos até os Jardins.
Ah, também acho horrível aqueles ônibus elétricos.
Brasil Guy January 12th, 2005, 08:01 PM Nossa que diferença!
A primeira vez que estive em São Paulo a primeira poluição que me atingiu foi a sonora seguida da visual. Isso no caminho do Aeroporto de Guarulhos até os Jardins.
falando em trolebus, eles já saíram de circulação???
Thina January 12th, 2005, 08:15 PM falando em trolebus, eles já saíram de circulação???
Pelo que sei ainda não. São poucos mais ainda tem.
Alguém de SP poderia responder melhor. :)
zeh January 12th, 2005, 08:45 PM realmente a diferença e brutal
JoseRodolfo January 12th, 2005, 09:22 PM Ainda há trolebus, mas gosto deles. Não são de todo mal, não poluem e são beeem silenciosos, pegava um regularmente a uns anos atrás. E a frota foi renovada, pegava um caindo aos pedaços q foi substituido por um bem bacana!
rafaelfnunes January 12th, 2005, 09:32 PM nossa, q diferenca..
Edmundo January 12th, 2005, 09:53 PM Nossa que diferenca incrivel!! Negro, essa segunda foto e photoshoppada ou efetivamente ficou assim agora?
GRGM January 12th, 2005, 09:59 PM Incrível, Negro! Foi você quem fez??? O engraçado é que tiraram até o toldo da entrada da igreja, hehehehe
Kaplan January 12th, 2005, 10:29 PM Nossa que diferenca incrivel!! Negro, essa segunda foto e photoshoppada ou efetivamente ficou assim agora?
Edmundo - Milagre made in Photoshop!
RRC January 13th, 2005, 03:49 AM Nossa que diferença!
Vc acha horrível por que provavelmente nunca andou em um.
Os Trólebus só nos trazem vantagens, não poluem, praticamente não emitem barulho, além de seem MUITO mais confortáveis para o passageiro e principalmente para o motorista. Além disso funciona com energia renovável que o Brasil tem um potencial absurdo, são veículos de maior durabilidade, que com boa manutenção duram tranquilamente 30 anos, há no Chile tróelebus da década de 60 que funcionam até hoje com larga aprovação da população, tanto é que já viraram patrimônio da cidade.
Por outro lado os ônibus diesel são extremamente barulhentos, tem suspensão de feixe de molas, portanto muito mais dura (semelhante a de caminhão), causam trancos e solavancos na mudança de marchas alémd e causar doeças como trombose e surdez ao coitado dos motristas devido ao alor e barulho dos onibus com motor dianteiro (imesa maioria).
A Europa cada vez mais investe em trólebus, em Atenas há a maior fota desse tipo de veículo, para a realização das Olimíadas o sistema foi ampliado e renovado, o que lhe rendeu elogios por parte da comissão organizadora dos jogos olímpicos. Roma e Londres que aboliram esse sistema nas décadas de 60 e 70 já estão com planos de voltar com o sistema.
Em SP infelizmente em virtude da administração passada cuja prefeita não gistava desse sistema esquecendo de suas vantagens tentou aboli-lo da cidade, extinguindo as linha para Sto Amaro, Zona Oeste e Norte, restando apenas as linhas da Zona Leste e Sudeste. Existe na justiça alumas açoes por parte de entidades pedidno a volta de algumas linhas, bem como existe um movimento chamado "Respira São Paulo" que está se organizando e já conseguiu apoio de muita gente para fazer um grande movimento para a manutenção das linhas existentes e a volta das abolidas.
Para lembrar, no ABC existe o corredor São Mateus-Jabaquara da EMTU, que funciona com ônibus elétrico, e cuja aporvação por parte dos usuários é de 90%, o que prova que quando bem cuidado, o sistema tróelbus é sem igual, por sinal, a empresa permissionária desse corredor, a Metra já ganhou diversos prêmios pela qualidade do serviço que oferece aos usuários.
RRC January 13th, 2005, 03:51 AM Pelo que sei ainda não. São poucos mais ainda tem.
Alguém de SP poderia responder melhor. :)
Ainda existem cercade 250 trólebus em circulação, anes da Martaxa eram uns 600, quase todos anos 95 e 96 e algusn ano 98, sendo que quase todos estão ENCOSNTADOS ESTRAGANDO EM UM PÁTIO, um trmendo desperdício de dinheiro público, visto que esses carros poderia rodar no mínimo por mais 20 anos.
Caio January 13th, 2005, 04:08 AM Nossa! Que aversão é essa pelos ônibus elétricos? Cada maluquice, viu... :bash:
A propósito, a fiação abastecedora dos trólebus deveria permanecer na foto! ;)
E essa igreja é uma das minhas preferidas... É charmosíssima! Uma encantadora jóia no meio dos Jardins. :cheers: Estive lá na semana passada...
Marllon January 13th, 2005, 04:09 AM Fiação aérea é a escóóóóóória total!!!
Caio January 13th, 2005, 04:23 AM Entrando na onda, aqui vão algumas fotos tiradas na semana passada exatamente daquela região da Igreja Nossa Sra. do Brasil, o famoso Jardim Europa, um dos locais mais luxuosos e caros de São Paulo e, certamente, do Brasil.
Notem o quanto o local SOFRE com os fios expostos e os milhares de postes de concreto.
Ah, eu gostaria que vocês reparassem, nessa imagem abaixo, a quantidade de postes no lado esquerdo da Rua Colômbia (continuação da Rua Augusta para frente e da Avenida Cidade Jardim para trás). Eles estão muito próximos um do outro (a distância entre eles é de no máximo uns 4 metros) e nenhum deles serve como suporte para lâmpadas. Alguém pode me explicar o porquê disso? :?
http://img157.exs.cx/img157/7232/spfeia26cz.jpg
Avenida Cidade Jardim, rumo ao buraco da Marta. :ohno:
http://img157.exs.cx/img157/9374/spfeia31bg.jpg
Avenida Brigadeiro Faria Lima. Sim, acreditem. Apesar dos modernos edifícios comerciais e da riqueza presente no local, as calçadas não foram completadas depois do buraco da Marta e a fiação suspensa brinda os cidadãos com todo o seu charme.
http://img157.exs.cx/img157/8208/spfeia43md.jpg
JoseRodolfo January 13th, 2005, 04:49 AM bacana as fotos caio!! valeu!! gosto das cores q a sua maquina faz!!! Sempre vivas e bonitas
GRGM January 13th, 2005, 04:51 AM Ah, me desculpem, mas eu odeio Trolebus... acho que tem que sair de circulação mesmo...
JoseRodolfo January 13th, 2005, 04:56 AM Ah, me desculpem, mas eu odeio Trolebus... acho que tem que sair de circulação mesmo...
Claro!! vc só anda de carro!!! daí pra que ligar pra ônibus de qualidade?!?!?
Caio January 13th, 2005, 04:57 AM bacana as fotos caio!! valeu!! gosto das cores q a sua maquina faz!!! Sempre vivas e bonitas
Ei, muito obrigado por esse simpático comentário!!! :colgate:
GRGM January 13th, 2005, 05:00 AM Claro!! vc só anda de carro!!! daí pra que ligar pra ônibus de qualidade?!?!?
Nada a ver... só acho que é coisa que não cabe mais hoje em dia! Eu não entendo muito do assunto, mas outro dia eu vi na TV sobre um ônibus que praticamente não poluia, que estava sendo usado em São Paulo, e que não precisava desses cabos e nem andava a 10 por hora, nem acabava com o trânsito quando quebrava e etc...
Uma pergunta: por que não usam ônibus com suspensão à ar pra circularem normalmente na cidade? A diferença de preço é muito grande?
JoseRodolfo January 13th, 2005, 05:01 AM ^^ sei lá eu. Mas ainda acho os Trolebus muito bons!!!
Caio January 13th, 2005, 05:05 AM Ah, me desculpem, mas eu odeio Trolebus... acho que tem que sair de circulação mesmo...
Claro, você prefere os ônibus movidos a diesel, que liberam grande quantidade de uma fumaça que além de ser altamente cancerígena, é uma dos principais responsáveis pela deterioração das fachadas dos edifícios e monumentos e pela violenta queda da qualidade do ar.
Interessante.
GuilhermeC January 13th, 2005, 06:12 AM O único problema do trolebus é que ele tem o fio em cima, que realmente deixa feio. Mas se não polui, por mim não tem problema! Mas em Roma e na Holanda já existem uns que não precisam do fio em cima, existe como se fosse um "trilho" na rua mesmo, os carros podem passar normal, e nenhum fio em cima. É bem moderno, vou procurar fotos.
GRGM January 13th, 2005, 06:50 AM Claro, você prefere os ônibus movidos a diesel, que liberam grande quantidade de uma fumaça que além de ser altamente cancerígena, é uma dos principais responsáveis pela deterioração das fachadas dos edifícios e monumentos e pela violenta queda da qualidade do ar.
Interessante.
Não, e odeio que falem por mim... prefiro isso aqui, por exemplo:
GRGM January 13th, 2005, 06:54 AM Ônibus híbrido torna confortável as viagens urbanas
http://www.sptrans.com.br/noticias/hibrido/hibrido.jpg
http://www.sptrans.com.br/noticias/hibrido/hib.jpg
http://www.sptrans.com.br/noticias/hibrido/biartic.jpg
O veículo elétrico híbrido é uma nova proposta da Prefeitura de São Paulo para desenvolver um sistema que não polua o meio ambiente e que proporcione mais conforto ao usuário.
Enquanto o trólebus é restrito à fonte de energia externa - o que o torna dependente do trajeto pré-determinado pela rede - o ônibus híbrido gera sua energia internamente, a partir de um motor de combustão. Esse recurso propicia maior flexibilidade ao percurso. Além disso, um sistema de baterias auxilia a movimentação do veículo.
A Prefeitura investiu na conversão de cinco trólebus e adquiriu mais 15 veículos híbridos, que estão em período de experiência para avaliação técnica e do usuário.
As primeiras impressões dos usuários são positivas. "Ficou muito melhor. As cadeiras ficaram mais confortáveis. O ar-condicionado deixa o ambiente mais agradável e não se ouve mais o barulho do motor", elogia Renato Fernandes, 24, copeiro.
O piso mais baixo e a retirada dos degraus na região das portas garantem mais segurança no embarque e desembarque. Os espelhos retrovisores, que permitiam visibilidade interna e traseira ao motorista, foram substituídos por sistema de câmeras. Esses aspectos conferem visual e tecnologia mais modernos ao veículo.
A idéia de reduzir a poluição do ar é outro aspecto bem visto pelos passageiros. O porteiro José Donizete, 40, acredita que seja uma ótima iniciativa. "Foi uma excelente idéia. Seria bom se todos os ônibus pudessem ser adaptados."
"É mais tranqüilo voltar para casa escutando essa música". Foi assim que Peterson Costa, 18, office-boy, definiu a instalação de som ambiente nos ônibus híbridos.
http://www.sptrans.com.br/noticias/hibrido/hibrido.htm
Edmundo January 13th, 2005, 07:22 AM Eu gosto dos trolebus :)
Fora que tem uns pintados com umas fotos antigas de SP que eu acho bem bonito.
GRGM January 13th, 2005, 07:51 AM Eu gosto dos trolebus :)
Fora que tem uns pintados com umas fotos antigas de SP que eu acho bem bonito.
Ah, mas não dá pra colocar essa pintura de fotos antigas nos ônibus normais também? ;)
Aliás, não entendo o porquê de sempre deixarem os ônibus tão feios, e isso não é coisa só de São Paulo não, em quase todo o mundo os ônibus são feios!!!
RRC January 13th, 2005, 08:40 AM Ah, me desculpem, mas eu odeio Trolebus... acho que tem que sair de circulação mesmo...
Desculpa Gabriel, mas vc está sendo completamente ignorante. ônibus elétrico é mundialmnte conhcecido pelas suas vantagens, acho ridículo alguem achar que tem que tirar trnsporte de qualidade simpelsmente por que "enfeia" a rua com fio. Não são dois fiozinhos fininhos que poluem as ruas não, e sim aquelas dezenas de cabs grossos e postes cinzas.
GRGM January 13th, 2005, 08:44 AM Desculpa Gabriel, mas vc está sendo completamente ignorante. ônibus elétrico é mundialmnte conhcecido pelas suas vantagens, acho ridículo alguem achar que tem que tirar trnsporte de qualidade simpelsmente por que "enfeia" a rua com fio. Não são dois fiozinhos fininhos que poluem as ruas não, e sim aquelas dezenas de cabs grossos e postes cinzas.
Tá, mas e quanto ao trânsito, você vai dizer que eles não atrapalham?
E os ônibus que eu coloquei nesse mesmo thread... não devem ser considerados?
RRC January 13th, 2005, 09:04 AM Nada a ver... só acho que é coisa que não cabe mais hoje em dia! Eu não entendo muito do assunto, mas outro dia eu vi na TV sobre um ônibus que praticamente não poluia, que estava sendo usado em São Paulo, e que não precisava desses cabos e nem andava a 10 por hora, nem acabava com o trânsito quando quebrava e etc...
Uma pergunta: por que não usam ônibus com suspensão à ar pra circularem normalmente na cidade? A diferença de preço é muito grande?
Os ônibus a que vc se refere são os híbridos, teoricamente poderia funcionar a diesel ou eletricidade. No entanto essa tecnologi ainda é muito cara e dispendiosa, pois é necessário abastecer um motro a diesel que vais rodar e emitir energia elétrica para o motro elétrco funcionar, alémd e caro também ocupa muito espaço tirando lugar de passageiros e faz um barulho considerável dentro do salçao de passageiros. Não suficiente ha diversas quixas de que nos dias de muito calor esses ônibus simplesmente travam, por algum motivo o motro elétrico não funciona.
O sistema de trólebus é extrememnte bom, experimente um dia andar no corredor da Metra no ABC. O fato é que em SP a ultima administração abandonou os tróelbus ao Deus-dará, não fazendo a manutenção necessária, o resultado é que ocorreram sim quebras, comoa conetceria em qualquer sistema em qu não houvesse manutenção. Inclusive pessoas ligadas ao meio dos transportes apontam que corredor desativado da Av. Sto Amaro é um lugar ideal para o sistema trólebus funcionar, pois é pratiucamente uma reta com paradas distantes ediversos outros detalhes técnicos.
Sobre a suspensão a ar, esta é uma questão meio extensa mas vou tentar resumir:
Os ônibus são divididos em duas partes, os Chassis, fabricados por uma empresa do ramo automobilistico e a carroçeria, fabricado por uma encarroçadora (o qual o Brasil tem fábricas de nível mundial). Existem diversos tipos de chassis, os de motor dianteiro, que são ônibus mais rústicos, derivados de chassi de caminhão, e portanto mais barato, e os de motor traseiro, mais sofisticados e projetados especificamente para ônibus. Pois bem, o de motor dianteiro por sua concepção simples possui suspensão de feixe de mola, o de motor traseiro, que é específico para transportar passageiros conta com suspensão por bolsas de ar, a complexidade do segundo distema faz com que tanto a aquisição como a manutenção dos bolsões de ar seja mais cara. Conte-se também que o ônibus de motor traseiro gasta um pouco mais de combustível que o outro e que é um sistema mais frágil em nossas esburacadas ruas e assim, levando em conta que em São Paulo a cidade é dominada por empresários melisqüentes que só pensam no lucro máimo que podem obter no sistema qual sistema de suspensão eles compram?? A que dá mais conforto ao passageiro ou a que vais dar mais dinheiro na sua conta?
A solução seria a prefeitura, dona das linahs impor o uso de ônibus melhores não? Pois é, anos atras havia um plano para que a partir de certo ano só ser ermitido comprar veículos de motirização traseira, mas o que acpnteceu? Os empresários, que são poucos e poderosos, fizeram um um lobby muito forte e derrubaram o projeto, inundando a cidade com essas porcarias de motro dianteiro a que somos obrigados a aguentar e mais ainda o pobre motorista que fica 8 horas com aquele barhulho e alor do motor no ouvido.
Desculpem pelo longo texto, mas bem que tentei resumir essa história.
RRC January 13th, 2005, 09:12 AM Tá, mas e quanto ao trânsito, você vai dizer que eles não atrapalham?
E os ônibus que eu coloquei nesse mesmo thread... não devem ser considerados?
Não, não atrapalha, quando o sistema é bem administrado, se a manutenção é feita corrtamente muito raramente aconetcem quadas de energia, existem tecnolgias mais novas que permitem ao trólebus fazer curvas a maior velocidade, SP tem alguns lugares assim, mas a falta de invesimento nos últimos anos é que ferrou com o sistema, como já citei diversas vezes, apesar de haver divesos outros sistemas muito bons em outros países prefiro citar o corredor São Mateus - Jabaquara operada pela Metra com trólebus desde a décadade 820 com imensa sarisfação e aprovação dos usuários.
Sobre os híbridos jpa comenei na mensagem acima ;)
GRGM January 13th, 2005, 09:19 AM NÃO ACREDITO NAS COISAS QUE VOCÊ FALOU DOS HÍBRIDOS, DIVERGEM DAS PUBLICADAS NO SITE DA SPTRANS, APOSTO QUE VOCÊ SÓ TÁ FALANDO ISSO PRA QUEIMAR A MARTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bleh:
Paulo January 13th, 2005, 03:52 PM Gente, que horror. Rafael e cia, criem uma associação humanitária em defesa da maior maravilha já criada pela humanidade: o trolebus!
Óh Trolebus!!!
Deixando o sarcasmo de lado, eu nunca andei num trolebus e sou totalmente a favor de veiculos que não poluem o ar. Mas acho sim que o trolebus enfeia bem a cidade e atrapalha o trânsito.
Thina January 13th, 2005, 04:31 PM Gente, quando eu disse que não gostava dos trolebus eu me referi somente aos fios. :)
Não poluir o ar se referindo a Sampa já é por si só muito útil.
Thina January 13th, 2005, 04:38 PM [QUOTE=Rafael RC]Vc acha horrível por que provavelmente nunca andou em um.
É verdade, ainda não tive a oportunidade de andar em um Trolebus.
Já que o tópico se refere a poluição visual eu lembrei da imagem que vi em Sampa daqueles montes de fios dos Trolebus, só isso!
Gostei do texto, valeu pelas informações! :)
Kaplan January 13th, 2005, 05:25 PM Nossa! Nada como o charme dos Jardins!! :nuts:
http://img157.exs.cx/img157/7232/spfeia26cz.jpg
RRC January 13th, 2005, 07:22 PM Gente, que horror. Rafael e cia, criem uma associação humanitária em defesa da maior maravilha já criada pela humanidade: o trolebus!
Óh Trolebus!!!
Deixando o sarcasmo de lado, eu nunca andei num trolebus e sou totalmente a favor de veiculos que não poluem o ar. Mas acho sim que o trolebus enfeia bem a cidade e atrapalha o trânsito.
Já criamos, se chama "Comisão Respira São Paulo" cujas reuniões acontecem todo terceiro sábado do mês as 15 hs no Memorial do Imigrante, todos estão convidados a comparecer.
Caio January 13th, 2005, 08:04 PM Só quem não conhece o trânsito de São Paulo para dizer que os trólebus são lentos. Haja paciência. Isso não tem nada a ver com os ônibus elétricos em si. QUALQUER ônibus em São Paulo é lento quando falta um trânsito organizado.
A única desvantagem do trólebus a meu ver é quando desconecta-se algum cabo do veículo - isso ocorre raramente, mas deve acontecer porque como o Rafael disse, eles estão jogados às traças, ninguém quase dá bola para eles na administração pública, portanto, não investe-se numa tecnologia mais avançada para mantê-los. Ademais, é um ônibus urbano como qualquer outro, só que muito mais superior: além de utilizar-se de energia limpa, não ouve-se aquele barulhão ensurdecedor dos ônibus movidos a combustão.
Sou 100% a favor deles. E foi bom tomar conhecimento dessa comissão, a "Respira São Paulo", Rafael. Informação útil é sempre bem-vinda. :okay:
JoseRodolfo January 13th, 2005, 09:33 PM Já criamos, se chama "Comisão Respira São Paulo" cujas reuniões acontecem todo terceiro sábado do mês as 15 hs no Memorial do Imigrante, todos estão convidados a comparecer.
já é neste sábado (dia 15) ou no próximo?!?!? seria uma boa pro pessoal se encontrar.. eu iria!!
GRGM January 13th, 2005, 09:41 PM Ah, eu sempre vi trolebus parados (principalmente antes, quando tinha mais), e em outras administrações também... então ninguém cuida dos troblebus?
Então o trolebus NÃO É MESMO mais lento que o ônibus normal?
RRC January 14th, 2005, 12:14 AM já é neste sábado (dia 15) ou no próximo?!?!? seria uma boa pro pessoal se encontrar.. eu iria!!
Nesse sábado agora vai ter, de acordo com o informativo que recebi e repasso abaixo. Só não dou certeza que vou pois nessa semana há três aniversários na minha família e é possível que no sábado eu vá até a casa da minha tia em Arujá.
Boa tarde...
Convidamos a todos para participarem da próxima reunião do Movimento Respira São Paulo, que será realizado no dia 15/01/2005 as 15:00 no museu da Imigração, que fica na Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 no bairro do Belem-São Paulo-SP.
Informamos que será cobrada uma taxa de R$ 4,00 de entrada para a manutenção do museu, estudantes pagam meia.
Esperamos todos...mais informações no site www.viatrolebus.hpg.com.br
Atenciosamente
Renato Lobo
Fone: 9788-6729
JoseRodolfo January 14th, 2005, 12:23 AM ^^ cara, q interessante!! se der certo vou lá sim!!hehe
GRGM January 14th, 2005, 12:58 AM Tomara que vocês tentem ir pra lá de Trolebus e ele emperre no meio do caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caio January 14th, 2005, 01:50 AM Então o trolebus NÃO É MESMO mais lento que o ônibus normal?
Olha, sinceramente, eles não são mais lentos que os outros! Já os utilizei muitas vezes, principalmente indo da Vila Prudente para o centro, e posso garantir que eles vão na mesma velocidade dos outros.
Nesse percurso que eu citei, tem um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Paes de Barros, e nele os trólebus vão muito rápido (quer dizer, tão rápidos como os outros convencionais). Eles só começam a ficar lentos - assim como os ônibus a diesel - quando chegam no centro e o tráfego aumenta e não é tão organizado para ônibus trafegarem.
Além disso, os trólebus são infinitamente mais confortáveis que os ônibus comuns. Não tem barulho de motor e não dão aqueles solavancos brutais dignos desse tipo de meio de transporte.
Tente andar num qualquer dia, Gabriel! Tenho certeza que você vai mudar de idéia!
Caio January 14th, 2005, 02:23 AM Nossa! Nada como o charme dos Jardins!! :nuts:
E olha que nesses quarteirões existem inúmeras concessionárias de marcas caras, como Ferrari, Maserati, Jaguar, Harley-Davidson, Porsche, Nissan, Peugeot, Hyundai...
Paulo Ctba January 14th, 2005, 04:55 AM Gente, que horror. Rafael e cia, criem uma associação humanitária em defesa da maior maravilha já criada pela humanidade: o trolebus!
Óh Trolebus!!!
Hehehee, não acho eles tão feios assim, mas é um saco quando o cabo solta, o ônibus pára e o motorista desce prá colocar o cabo de volta.
Artibeus January 14th, 2005, 08:05 AM Vocês consideram isso poluição visual?
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=168220
Deixem sua opinião lá!
GRGM January 14th, 2005, 08:08 AM EU CONSIDERO CERTOS POSTS DE PROPAGANDA DESCARADA UM TIPO DE POLUIÇÃO VISUAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rant:
Artibeus January 14th, 2005, 08:15 AM Qual, por exemplo? =D
GRGM January 14th, 2005, 08:20 AM Tipo o dessa propaganda pra entrarem e comentarem no thread secreto, único e misterioso que só vão conhecer ao entrarem e comentarem nele!
Artibeus January 14th, 2005, 08:23 AM Se o thread é secreto, como é que as pessoas entram, e talz...?
E Tu tá falando desse thread? http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=168220
Realmente, é muito interessante, sugiro que todos entrem... e comentem. =P
GRGM January 14th, 2005, 08:24 AM O secreto foi só porque as pessoas gostam do secreto, pra aumentar a curiosidade, hunf! DEPOIS DESSA NÃO AJUDO MAIS, TÁ??????????????????
Artibeus January 14th, 2005, 08:34 AM Tá bom... se aquilo era ajuda... brigado, então! =*
RRC January 15th, 2005, 07:25 AM ATENÇÃO!
Hoje (15/01) no jornal "O Estado de São Paulo" saiu uma matéria muito interessante sobre os trólebus, falando de várias coisas como a falta de manutenção, as vantagens e o melhor: A PROPOSTA DA ELETROPAULO À PREFEITURA PARA MANTER OS TRÓLEBUS EM FUNCIONAMENTO!!!! :cheers: :cheers1: :cheers:
Será a Luz no fim do túnel??
Caio January 15th, 2005, 07:14 PM Droga! Isso deve ter saído na seção da cidade, né, Rafael? Eu não estou em Sampa hoje... Não teria como você colocar a matéria aqui? :)
RRC January 15th, 2005, 10:12 PM Caio, eu não sou assinante do Estado, mas vou tentar fotografar a reportagem, se ficar legível coloco aqui, ok?
Caio January 15th, 2005, 10:15 PM Valeu! :okay:
RRC January 18th, 2005, 01:17 AM Consegui a matéria, só que está em arquivo .pdf . Alguém sabe se dá para colocar aqui?
Edmundo January 18th, 2005, 01:31 AM Tira uma screenshot e coloca no Imageshack
RRC January 18th, 2005, 02:19 AM Aí está a prieira parte, uma geral da capa e o texto mais próximo, para ficar mais fácil de ler
http://img45.exs.cx/img45/5150/trole018tr.jpg
http://img45.exs.cx/img45/7006/trole028sr.jpg http://img45.exs.cx/img45/5291/trole031ng.jpg http://img45.exs.cx/img45/9797/trole040ed.jpg
RRC January 18th, 2005, 02:29 AM O resto da reportagem:
http://img45.exs.cx/img45/5845/trole081qg.jpg
http://img45.exs.cx/img45/1230/trole052os.jpg http://img45.exs.cx/img45/5615/trole079qp.jpg
http://img45.exs.cx/img45/4154/trole067ox.jpg
Caio January 18th, 2005, 02:35 AM Que tristeza! :( Parece que estamos sempre retrocedendo!
Coisa da Marta! Coisa de PT! :wallbash:
Bom, pelo menos há quem esteja buscando reverter o quadro!
Luis FTC January 18th, 2005, 02:47 AM Quanto aos trólebus, sou a favor deles sim. Trata-se de um excelente meio de transporte, com grandes vantagens. E talvez o fato de escapar dos cabos de força seja apenas uma questão de alguns ajustes.
E voltando para a questão da poluição visual, outra coisa que eu acho o fim da picada é a proliferação de todo tipo de faixas e cartazes por toda a cidade, pendurados em postes, suportes de placas de trânsito etc. com anúncios de todo tipo de tranqueira!
Paulo Ctba January 18th, 2005, 04:37 AM Quanto aos trólebus, sou a favor deles sim.
Concordo com você, comentei dos cabos que soltam, mas isso não é tão grave. Acho eles bonitos, e devem ser econômicos. Tirei fotos deles próximo do teatro municipal e ficaram ótimas.
Thina July 12th, 2005, 08:55 PM Ótimo, estava mesmo procurando por esta reportagem, sobre o meio de transporte que não polui.
|
|